View Full Version : Melhor Ecran (LCD ou Plasma) 37´´
Procuro a melhor opção de ecran de 37´´a sua utilização sera de 70% PS3 e 30% TVCabo.
O meu orçamento ronda os 1.300€
Assim por alto vi os seguintes ecrans:
Plasma
Panasonic TH37PX80E
LCD
Panasonic TX37LZD70
Philips 37PFL5603H
Qual me aconselham e quais os motivos? Outras opções que eu não apresento são mais recomendadas? se sim quais...
Obrigado a todos é que não consigo perceber com tanta informação qual a melhor opção.
Strangelet PT 10-04-2008, 19:50 Pá, se queres Full HD eu ia para o SAMSUNG LE40N87 está na Pixmania a 1025 Euros. Tem contraste 10.000:1
Completava o conjunto com um sistema de som. Os Amplificadores de Som HD ainda custam muito dinheiro, mas por 400 euros compras um.
Pá, se queres Full HD eu ia para o SAMSUNG LE40N87 está na Pixmania a 1025 Euros. Tem contraste 10.000:1
Completava o conjunto com um sistema de som. Os Amplificadores de Som HD ainda custam muito dinheiro, mas por 400 euros compras um.
Nunca ir para esse modelo na pixmania por varios motivos: Está mais barato na Worten, depois já está mais que ultrapassado e ao mm preço na internet arranja-se modelos bem superiores! o que eu acho ser a melhor compra de 37" é o referido pelo criador do topico (37pfl5603).
Agora a escolha entre esse ou o 37px80 já é complicada terá que depender do uso, se for para ver tv e dvds eu recomendava-te o plasma se for para fontes de alta definição como ps3 media center eu ia para o 5603!
ah e para terminar o panasonic 37lzd70 já foi substituido pelo 37lzd80 mas também não acho que tenha comparação com o phillips e é mais caro!
esyk será mais para PS3 mas tambem para ver alguns filmes ou TV é para por no quarto o uso sera misto.....
esyk será mais para PS3 mas tambem para ver alguns filmes ou TV é para por no quarto o uso sera misto.....
se é para por no quarto e vais ligar á ps3 eu escolhia o lcd! tem hd! é mais bonito! gasta menos energia e se adormeceres com a tvi ligada n vês o simbolo no dia a seguir! a única coisa que o panasonic pode ter a favor é em termos de motion, mas dado que essa tv da philips ganhou o premio eisa dúvido que seja muito pronunciada nesse aspecto!
O problema é que so está ah venda no principio do proximo mês n é?
strikereg 10-04-2008, 21:26 Não tem é FullHD nos jogos, só mesmo para o Bluray.
Não tem é FullHD nos jogos, só mesmo para o Bluray.
Essa não percebi? pq não tem Full HD nos jogos??? podes explicar-me sff?
Essa não percebi? pq não tem Full HD nos jogos??? podes explicar-me sff?
Tens full hd nos jogos tens. A grande maioria deles é que estão feitos para 720p já começando a haver alguns mm em 1080p!
Mas mesmo os que não estão feitos para isso a ps3 faz-te o upscale para 1080p e dado que os jogos são desenhos vectoriais ganhas alguma resolução com isso!
A bom, por pouco assustei-me. Então estou a ver que a minha opção recaira na Philips.
Strangelet PT 10-04-2008, 21:56 Faz o upscale mas não o faz muito bem. E um jogo não é um filme, é feito numa resolução por um motivo, porisso, para jogar PS3 ou X360, faz mais sentido comprar um HD Ready.
a elctroprecio já tem série 9603 de 32" e está a um excelente preço 1134€ se for só mais 200€ o de 37" ainda ficavas mais bem servido! Mas acho que vai ser mais...
http://www.electroprecio.com/LCD-32-pulgadas-panoramico-philips-32pfl9603d-p-1810.html (http://www.electroprecio.com/LCD-32-pulgadas-panoramico-philips-32pfl9603d-p-1810.html)
Faz o upscale mas não o faz muito bem. E um jogo não é um filme, é feito numa resolução por um motivo, porisso, para jogar PS3 ou X360, faz mais sentido comprar um HD Ready.
isso é mentira! A ps3 faz bem o upscalling assim como a xbox! e já existem alguns jogos feitos para 1080p! http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
e vão cada vez aparecer mais!
e eu sei que um jogo não é um filme e por ser desenho vectorial é melhor aumentares a resolução! nunca jogastes jogos em pc???
Qt maior resolução melhor a única coisa que pode perder qualidade é as texturas!
O que eu ando a namorar é este http://www.pixmania.com/pt/pt/950774/art/philips/televisor-lcd-37pfl5603h.html
ainda é 5603, existe uma grande diferença para o 9603??? podes me dizer quais sff...
Grato
Strangelet PT 10-04-2008, 22:34 esyk (http://www.techzonept.com/member.php?u=87842)
Eurogamer : Speaking of which, Ninja Gaiden Sigma's 1080p support is somewhat odd. There's a touch more lag and more v-sync issues than 720p, but it's clear from the scaling artifacts that it's not a 1920x1080 game;
Pá, eu sei o que digo, e como este jogo, muitos sofrem do mesmo. Nenhum BOM jogo corre a 1080p, o primeiro a faze-lo com sucesso vai ser o Metal Gear Solid 4.
Eu jogo jogos no PC, mas quando não sei sobre um assunto não digo nada, os jogos PC são optimizados para várias resoluções, se a resolução máxima de um jogo é por exemplo 1080*720 não o podes jogar a uma resolução de por exemplo 1080*1290. Nos jogos de PC não há upscale, as resoluções são todas nativas. Se por alguma razão for possível jogar a uma resolução maior, nada tem a ver com a que se escolhe para o jogo. !!Porisso é que os jogos de PC ficam bem mais 'BONITOS' a uma resolução maior!!
Nas consolas as coisas são diferentes, é dificil atingir uma performance aceitável acima dos 720p. O upscale pode até dar melhor aspecto, mas serve para dar um melhor aspecto se o jogo for jogado numa TV ENORME. Numa 37'' não há razão nenhuma para fazer upscale de um jogo 720p para 1080p. Se fizer diferença é pela negativa.
E por último, se há coisa que não perde qualidade são as texturas. ;) Por ser desenho vestorial, é tudo representado por cálculos matemáticos. Em imagens feitas pixel a pixel, como por exemplo os bitmaps é que ao 'esticar' as texturas perdem qualidade pois em vez de serem re-desenhadas a uma nova escala são esticadas.
Belga (http://www.techzonept.com/member.php?u=2607)
Contraste 44000:1 - 55000:1
T resposta 6 - 4
Pelo menos são as specs do 32''
esyk (http://www.techzonept.com/member.php?u=87842)
Eurogamer : Speaking of which, Ninja Gaiden Sigma's 1080p support is somewhat odd. There's a touch more lag and more v-sync issues than 720p, but it's clear from the scaling artifacts that it's not a 1920x1080 game;
Pá, eu sei o que digo, e como este jogo, muitos sofrem do mesmo. Nenhum BOM jogo corre a 1080p, o primeiro a faze-lo com sucesso vai ser o Metal Gear Solid 4.
Eu jogo jogos no PC, mas quando não sei sobre um assunto não digo nada, os jogos PC são optimizados para várias resoluções, se a resolução máxima de um jogo é por exemplo 1080*720 não o podes jogar a uma resolução de por exemplo 1080*1290. Nos jogos de PC não há upscale, as resoluções são todas nativas. Se por alguma razão for possível jogar a uma resolução maior, nada tem a ver com a que se escolhe para o jogo. !!Porisso é que os jogos de PC ficam bem mais 'BONITOS' a uma resolução maior!!
Nas consolas as coisas são diferentes, é dificil atingir uma performance aceitável acima dos 720p. O upscale pode até dar melhor aspecto, mas serve para dar um melhor aspecto se o jogo for jogado numa TV ENORME. Numa 37'' não há razão nenhuma para fazer upscale de um jogo 720p para 1080p. Se fizer diferença é pela negativa.
E por último, se há coisa que não perde qualidade são as texturas. ;) Por ser desenho vestorial, é tudo representado por cálculos matemáticos. Em imagens feitas pixel a pixel, como por exemplo os bitmaps é que ao 'esticar' as texturas perdem qualidade pois em vez de serem re-desenhadas a uma nova escala são esticadas.
Belga (http://www.techzonept.com/member.php?u=2607)
Contraste 44000:1 - 55000:1
T resposta 6 - 4
Pelo menos são as specs do 32''
hmm essa review do ninja gaiden eh esquisita nesse caso o melhor seria por a tv a 720p e deixa-la fazer o upscale! que deveria resolver os problemas! mas acredito em ti que seja melhor jogar a 720p nalguns jogos mas nao acredito que seja em todos e se o for. é pq os programadores estao a fazer algo mal! Que suponho que nos proximos jogos ja venha corrigido!
strikereg 11-04-2008, 08:59 A PS3 faz upscale ao jogo, se este o permitir, e neste caso poderá realmente melhorar a imagem (diz na caixa as resoluções suportadas, e são muito poucos os jogos).
A Xbox 360 faz upscale a qualquer jogo, mas não depende de o jogo suportar ou não porque o upscale é feito à imagem renderizada (digamos a imagem que já ía prontinha a caminho da TV, mas que o processador de upscaling capta e aumenta para 1080p.
Nenhuma das duas suporta 1080p nativos, embora o upscale para 1080p da PS3, quando foi previsto pelos criadores do jogo (como disse muito poucos), esteja mais perto desse patamar do que o 1080p da Xbox360.
Strangelet PT 11-04-2008, 12:09 Se a resolução está na caixa do jogo, é porque essa resolução é uma resolução nativa do jogo. Não tem a ver com a consola fazer upscale. (Isto na PS3). Alguns jogos suportam 1080p, não precisam de sofrer upscale, os outros sofrem upcale de o utilizador tiver a consola a emitir a uma resolução maior, é o caso dos jogos da PS2, sofrem upscale e ficam melhores.
A 360 faz upscale, mas não é de qualquer jogo, o jogo ou a consola pode impedir que isso aconteça, é o caso dos jogos da X1.
As 2 suportam 1080p nativos, o Virtua Tennis 3 por exemplo transmite a 1080p nativo. O HDDVD e o Blu-Ray nestas consolas podem transmitir a 1080p.
E o upscale para 1080p da 360 é superior ao da PS3, isto porque a 360 tem chip dedicado para o fazer.
strikereg 11-04-2008, 14:11 Não me parece, é antes como tinha dito. Os 1080p da PS3 e da Xbox 360 nunca são nativos:
-na PS3 é feito upscale dependendo dos jogos o suportarem ou não, e é feito mesmo na imagem vectorial, antes de sair da placa gráfica
-na Xbox 360 é feito em qualquer jogo, porque é feito na imagem que já saiu da placa gráfica.
Não me parece, é antes como tinha dito. Os 1080p da PS3 e da Xbox 360 nunca são nativos:
-na PS3 é feito upscale dependendo dos jogos o suportarem ou não, e é feito mesmo na imagem vectorial, antes de sair da placa gráfica
-na Xbox 360 é feito em qualquer jogo, porque é feito na imagem que já saiu da placa gráfica.
o link que postei era a lista de 1080p nativos para a ps3!
http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
Strangelet PT 11-04-2008, 16:57 strikereg (http://www.techzonept.com/member.php?u=39944)
Pá, googla um bocadinho tá?
Explicas-me por que razão uma consola pode fazer upscale para 1080p e não pode reproduzir 1080p nativo?
Se faz upscale é porque emite o sinal 1080p, logo se o sinal já for 1080p não tem que fazer upscale nenhum.
E na PS3 as coisas ainda são mais faceis de ver: Reproduz filmes Blu-Ray a 1080p, porque não o faria com os jogos? Curioso não?
strikereg 11-04-2008, 17:15 PErgunta um bocado básica, não? Renderizar cada frame a 1080p é diferente de pegar numa imagem 2d já processada e renderizada e convertê-la para a resulução de 1080p do televisor...
E a comparação com o Bluray é também um bocadinto estranha: tens noção que um filme não é interactivo, não tens? Ou não te lembras dos célebres vídeos do Motorsport da PS3 apresentados antes do seu lançamento, que, como não eram gráficos em tempo real, tinham uma qualidade muito superior à do jogo final?
strikereg 11-04-2008, 17:17 o link que postei era a lista de 1080p nativos para a ps3!
http://www.makeyougohmm.com/ps3-1080p-games/
Sim, eu sei, mas pelo que li, alguns desses jogos fazem o upscale que referi (não é o da Xbox 360, tem que ser mesmo suportado pelo jogo, mas não é bm 1080p nativo).
Mas posso estar enganado, claro.
Vê por exemplo aqui (http://forum.beyond3d.com/showpost.php?p=1072127&postcount=457)
Além disso, não é propriamente uma lista de grandes jogos... muitos são downloads da Playstation Store.
Ou seja, nem a Xbox 360 nem a PS3 têm capacidade para fazer o rendering de jogos visualmente complexos a 1080p.
Strangelet PT 11-04-2008, 19:06 Possa, mas tu és teimoso.
Primeiro dizias que não conseguiam emitir 1080p, agora já dizes que conseguem mas em jogos pouco complexos. Em que ficas?
Pá, é muito simples, em relação aos 1080p, ou a consola tem o chip que permite descodificar o sinal 1080p para depois o transmitir ou não tem. E isso não tem nada a ver com o resto do hardware.
Ainda mais simples, não interessa se é um filme ou um jogo, se uma consola faz upscale para 1080p então transmite 1080p nativo.
'Poder transmitir 1080p' e 'a consola ser suficientemente potente para o suportar' são coisas diferentes. Mas nem é isso que se passa aqui.
Não tem a ver com a potência da consola, tem a ver com a forma que os programadores conciliam todos os apectos. Resolução, frame-rate, sistema de luz, etc.. Fazer um jogo a 720p tem-se revelado 'mais facil' que fazer um a 1080p, consegue-se um melhor desempenho.
Mas mais uma vez, as consolas têm mais que capacidade para isso, e basta olhar para Metal Gear Solid 4 e Gran Turismo 5. Qua vão correr a 1080p nativo. A forma com que o 1080p é atingido só os criadores sabem. Mas os jogos são 1080p.
Não há o '50% nativo', um sinal ou é 1080p ou não é.
strikereg 11-04-2008, 20:13 :)
Ai então as consolas precisam de um "chip para descodificar e transmitir o sinal 1080p"
e "se uma consola faz upscale para 1080p então transmite 1080p nativo."
Com essas ganhaste, acho que não vale a pena prosseguir esta conversa....
Strangelet PT 12-04-2008, 00:52 Pois.. é melhor parar. Já vi que sabes pouco e não queres aprender. Há 2 tipos de scaling, horizontal e vertical, o que a PS3 faz é horizontal, bastante mais simples e feito através de software. A 360 por seu lado, tal como qualquer sistema AV de topo tem um chip chamado ANA, que serve para fazer o scale vertical. Pois.. afinal é preciso o tal chip..
E continuas a bater na mesma tecla, se o hardware de uma consola consegue fazer o scale para uma resolução, é porque suporta essa resolução, CONSEGUE TRANSMITIR o sinal.
Um sistema pode receber\transmitir 1080p e não conseguir fazer o upscale para 1080p de um sinal inferior, que é o que acontece com alguns receptores AV.
Mas o contrário é análogo. Uma consola tanto gera o sinal como o transmite. Ela gera o sinal apartir do que lhe fornecem, se lhe fornecem (PS3) um filme a 1080p ela transmite, se lhe fornecem um jogo a 1080p ela transmite.
Ainda não percebeste que fazer o upscale de um sinal para 1080p é mais 'trabalhoso' que emiti-lo directamente?
Desculpem la, apesar de estar a achar interessante este vosso debate porque estou a aprender alguma coisa, acho que o tom da comunicação aplicado esta se a deteriorar e acho que estamos a fugir um pouco a minha duvida inicial, entendendo de certa forma que esta questão esta ligada com a minha duvida.
Eu proponho abrirem um tópico sobre o assunto para que outros possam também dar os seus inputs esclarecendo assim, talvez, essa questão.
E este topico mantinha-se para eu tentar obter mais informações sobre os ecrans por forma a poder melhor decdir a compra.
Agradeço a forma energética com que se propuseram responder a questão inicial, mas estamos a ir para o off topic e não vale a pena entrar no campo da agressão (verbal claro) loool ;)
Obrigado a ambos(e aos outros também) , e podem continuar a contribuir para a minha duvida claro.
strikereg 12-04-2008, 09:45 2 questões que adicionais que devias considerar são:
- confias suficientemente na Philips para comprar um modelo acabado de sair sem ter lido reviews ou opiniões de compradores?
-Precisas mesmo de FullHD? Depende das fontes de images (aqui já se falou o suficiente:) ), mas também da distância a que estás da televisão. Para 37" não deves notar a diferença entre um e outro a mais de 2m-2,5m. Mas o melhor é veres um FullHD e um HDready da mesma marca e modelo a passar a mesma imagem à distância a que estás em casa e assim já tiras qualqer dúvida.
2 questões que adicionais que devias considerar são:
- confias suficientemente na Philips para comprar um modelo acabado de sair sem ter lido reviews ou opiniões de compradores?
-Precisas mesmo de FullHD? Depende das fontes de images (aqui já se falou o suficiente:) ), mas também da distância a que estás da televisão. Para 37" não deves notar a diferença entre um e outro a mais de 2m-2,5m. Mas o melhor é veres um FullHD e um HDready da mesma marca e modelo a passar a mesma imagem à distância a que estás em casa e assim já tiras qualqer dúvida.
1- a philips certamente melhorou os seus lcds que já eram muito bons! e já ganhou o premio da ces contra a samsung a656 toshibas sonys etc por isso parece ser uma boa aposta mm sem reviews
2- o problema de querer um lcd hd-ready é que as marcas de lcds agora só lançam os modelos bons para full hd. Mesmo que quisesse escolher um bom hd ready de 37" isso já n existe só mm em plasmas (px80) que nem é hd-ready é semi hd-ready pq n tem 1336x720 mas sim 1024 x 720.
A minha recomendação é escolheres uma destas tvs de 37":
LCD
Philips 5603
se gostares de ambilight e n te importares de dar mais uns euritos:
Philips 7603 (acho que o vou comprar)
Lg 5500
Plasma
Panasonic Px80
existem mais mas estas são as que se encontram já disponiveis. A lg vai lançar a 6500 e a philips a 9603. As samsungs de 37" eu n ia pois a samsung só a partir de 40" é que mete um contraste de geito nas tvs! A sony n aposta muito nas 37" e os lcds da panasonic são muito caros para o que fazem!
|
|