View Full Version : Prescott + 20% heat; Tejas 50% more than PIV
Nemesis11 06-12-2003, 01:13 Aavid estimated that Intel’s Prescott processor, manufactured with a 90nm process, will generate 20% more heat than a current Pentium 4 (P4) chip, made using a 0.13-micron process. Tejas processors, which will be introduced in 2005 and made with a 65nm technology, will generate 50% more heat than a P4
http://www.digitimes.com/NewsShow/Article3.asp?datePublish=2003/12/03&pages=A7&seq=37
Não foi a Aavid que fez os coolers prototipo que foram mostrados pela Intel ( Btx + Prescott )?
Parece que o verão chega a 2 de fevereiro :D
xiiii....intel cof cof..... :004:
mas desde que seijam rápidos por mim podiam gerar ainda mais calor, assim sempre se poupava no gás do aquecimento central :D
NeoToPower 06-12-2003, 01:41 Por mim tasse bem! Como disse numa thread atraz, a minha principal preocupação informatica está situada a 1 m de mim!
Quando ele chegar e se eu acabar por optar mudar de cores e bandeira.... que se lixe! WC pra cima e c@go nos 20/30% de calor a mais.
Btw.... o verão vai mesmo chegar em janeiro e pelos vistos via ser quentinho :P.
Espero bem que a AMD alimente o ATX por mais uns anos! :D
Os consumidores não têm culpa que a Intel não saiba fazer cpu's de 64bits.
SoundSurfer 06-12-2003, 02:44 Originally posted by 3n0k
Espero bem que a AMD alimente o ATX por mais uns anos! :D
Os consumidores não têm culpa que a Intel não saiba fazer cpu's de 64bits.
?
acho que estás a confundir alhos com bugalhos...
O que eu penso é que não é por eles serem quentes que a Intel os vai deixar de vender...
Metem stock coollers maiores e pronto...
"compre ja o seu novo cpu e leve de oferta esta magnifica turbina"
NUNOMIGL 06-12-2003, 13:25 AMDs de 64 bites e sem problemas de calor , o processo de fabrico de 90 nanos que está ai para sair.
umas board com chipsets a altura e bios bem afinadas e AMDs 64 com revisões mais aprefeiçoadas .
este sim é o caminho certo e com logica.
agora lá por a intel estar com problemas de calor tem que se mudar o tipo de caixa.
a intel está mesmo á rasca.ou estao todos á espera que algum engenheiro inspirado no devid coperfiel saque um coelho da cartola, ou melhor um processador da cartola
Originally posted by Krow
mas desde que seijam rápidos por mim podiam gerar ainda mais calor, assim sempre se poupava no gás do aquecimento central :D
E como a EDP não têm concorrência e vai subir 3% no custo electrico, acho que não compensa ter um aquecedor todo o ano.
Isto está mesmo mau para a intel.
Amd tá de parabéns e no bom caminho!
Intel, meteu o pé na poça, mas vai vender os seus cpu's na mesma, pk o mercado está habituado a ver intel como os mestres dos cpus, e nem experimentam outros, é k é mesmo assim!
Daki a mais as boards actuais não têm espaço para meter coolers tao grandes e barulhentos!
Para kem já aderiu ao wc ou chiller, não tem problemas nenhuns!
Agora kem está a ar... :rolleyes:
Mais MHz, mais features, mais transistores... nada é de borla neste mundo!
O unico problema da Intel é não conseguir tornar os seus CPU's mais eficazes com o mesmo clock, como a AMD, porque tirando isso, eu estou ansioso pelos Prescott!
Ui ui .. intel ta mesmo a rasca ... mas mto mesmo .. NOT!
Originally posted by Krow
LOL, mas gastavas no ar condicionado:D :D :D :D
mesmo que o prescott fosse um grande fiasco, a intel ia vende-lo que nem ginjas, so porque se chama intel :)
Mesmo a nvidia que agora anda em baixo vende que se farta... :)
Tou a misturar alhos com bugalhos? :rolleyes:
Não achas estranho haver tanta turbulencia ultimamente?
BTX e mais uma serie de novos padrões, só porque o novo processador da Intel nao consegue render se nao estiver "sobrecarregado"?
Olha so pra AMD... um processador "limpo", com grande estabilidade (nunca testei nenhum...) e que permite manter todos os parametros actuais...
Isto pra mim é mais uma jogada da Intel pra ***** os cornos a AMD, mas tou a torcer pra k o feitiço se vire contra o feiticeiro.
A AMD com uma campanha mais agressiva e que realmente realce o seu produto, ainda é bem capaz de levar a melhor... não sei não. :D
A intel tem a força que tem no mercado, mas o talento esta todo do lado da AMD.
ojdr2001 07-12-2003, 00:30 Heat? who cares? promie para cima e tá a andar. É preciso é que rendam:D :D :D
P4rthen0n 07-12-2003, 00:32 Originally posted by ojdr2001
Heat? who cares? promie para cima e tá a andar. É preciso é que rendam:D :D :D K rendam com o belo do cooler inbox...:rolleyes:
Que percentagem de utilizadores de Pc's usa prommy's ? .... 0,0000000004% ?
NeoToPower 07-12-2003, 01:41 E a que usa WC? 1%? E a que usa
hi-performance air colling? 2%? E a que usa stock colling? 97%?
Ou o dissipador que vai acompanhar o prescott é bom ou então vai haver muita reclamação!
eu estou é ansioso por athlons 64 mais baratos e chipsets mais maduros
o novo sis é bem bom e o nforce3 250 melhor deve ser
prescott ???
prefiro um CPu , que a 2ghz com uma ventoinha minima , bate o meu barton a 2.5ghz na pura
daqui a poucos anos a intel faz cpus a 10ghz com sse66 sem instruções precisas pra compensar a ***** de FPU pra conseguirem tanto clock , e HT 69 , precisas é comprar uma prometeia para os arrefecer :rolleyes:
a arquitectura do "mais clock á custa de tirar coisas" alongar e remover pipelines ,não está a parecer assim tão brilhante nesta fase , especialmente quando ve-mos o power dos A64 que basicamente são athlons com mais cache , MUITA largura de banda e Baixa latencia , vamos ver a outra fase ...
Originally posted by ojdr2001
Heat? who cares? promie para cima e tá a andar. É preciso é que rendam:D :D :D
O Gervásio(Ricky) demorou uns dias pra perceber que AMD rula , e voce quanto tempo mais vai demorar ? :D :-D
queres rendimento compra um A64 com promie para cima e tá a andar :D
FabioCannavaro 07-12-2003, 12:33 LOL
Originally posted by SKATAN
eu estou é ansioso por athlons 64 mais baratos e chipsets mais maduros
o novo sis é bem bom e o nforce3 250 melhor deve ser
prescott ???
prefiro um CPu , que a 2ghz com uma ventoinha minima , bate o meu barton a 2.5ghz na pura
daqui a poucos anos a intel faz cpus a 10ghz com sse66 sem instruções precisas pra compensar a ***** de FPU pra conseguirem tanto clock , e HT 69 , precisas é comprar uma prometeia para os arrefecer :rolleyes:
a arquitectura do "mais clock á custa de tirar coisas" alongar e remover pipelines ,não está a parecer assim tão brilhante nesta fase , especialmente quando ve-mos o power dos A64 que basicamente são athlons com mais cache , MUITA largura de banda e Baixa latencia , vamos ver a outra fase ...
O Gervásio(Ricky) demorou uns dias pra perceber que AMD rula , e voce quanto tempo mais vai demorar ? :D :-D
queres rendimento compra um A64 com promie para cima e tá a andar :D
E mais n é preciso dizer....
Se calhar é preciso dizer que os A64FX em 90nm dissipam 40/50W em default full load?isto a 2.2Ghz....
:004: :004: :004:
[]z
30% em default! Com mais voltagem a temperatura varia exponencialmente, ou seja, da-se um xeirinho de 0.1v e é um pau!
|Oc|CRASH_OVer 07-12-2003, 18:10 Se calhar é preciso dizer que os A64FX em 90nm dissipam 40/50W em default full load?isto a 2.2Ghz....
lol, parece que a AMD vai poupar nos Stock coolers loll
tenho ali um cooler de um duron800 que vai chegar e sobrar pra esses A64 :D
50watts.... puff lol
SilveRRIng 07-12-2003, 21:48 Uma coisa que parece que ainda ninguém falou mas q eu considero muito interessante éa a tal feature (n me recordo do nome) em q o A64 baixa o clock para 800Mhz, quando não está em uso, para 1600Mhz em medium load e velocidade real em Full. Acho q isto só vai estar a funcionar a 100% com os novos drivers deste CPU. Actualmente parece q por vezes não detecta bem o "full load" e deixa-se ficar nos 800Mhz com certas aplicações, que mudam de "estado" muito depressa.
Isto tudo para dizer q não só se poupa o CPU como em consumo de electricidade. Sempre podemos deixar de ser accionistas da EDP.
NeoToPower 07-12-2003, 22:09 Devido a isso, SilveRRing, os amd 64 vão rular forte e feio em portateis.
todos os cpus recentes de portatil fazem isso ...
com a mesma performance que o amd64?????????? acho que não!!!
P4rthen0n 08-12-2003, 02:08 Ele tava apenas a dizer k nao era nada de NOVO...:rolleyes:
Este 2.4 por exemplo varia desde os 1100Mhz's ateh aos ditos 2400Mhz's.
SilveRRIng 08-12-2003, 05:28 Originally posted by SKATAN
E também baixam a voltagem com o clock?
Não tou informado, mas provavelmente o Centrino faz, mas como diz o Bocage, em performance está a milhas. :)
Nemesis11 08-12-2003, 11:49 Em relação ao A64:
A versão Mobile tem essa feature, que não é novidade para ninguem.
A novidade é que a Amd ( ou seria a Msi ) disponibiliza no site uns drivers que têm a possibilidade de fazer isso na versão desktop, para quem seja maluco pelo silencio.....
Há uma thread sobre isso.
isso aqui em casa,nao serviria para nada...CUlpa do seti..:P
_zZz_
|
|