View Full Version : [Software] Google hacks - Pesquisa avançada
whitehatg 10-04-2008, 03:20 Olá, devido ao original estar com erros resolvi fazer de raiz a tool um pouco mais completa, não sei porque mas fiz reset á box hacks e ás actualizaçoes... talves se me pedirem muito eu mudo :016:
ou se eu começar a ver muito movimento .
New: Ghacks 1.4 http://clientes.netvisao.pt/whitehat/ghacks/
http://hipopic.homeip.net/%7Eimage/images/thumbnail/1022300.jpg (http://hipopic.homeip.net/%7Eimage/my.php?id=1022300.jpg)
artificiaL+ 11-04-2008, 13:42 Works pretty good!
Boa tool.
whitehatg 11-04-2008, 14:23 Works pretty good!
Boa tool.
Que bom saber isso fico contente artificiaL+. Eu detesto que um grupo de pessoas começam a fazer um programa e depois não acabam , dai ter de fazer de raiz porque adorei a aplicação . pode ser que desta se empenham
Ja o tenho :D
Bom trabalho !
Só acho que tenha um pequeno bug..Mando fazer pesquisa nacional mas ele faz internacional na mesma :\
whitehatg 11-04-2008, 14:42 Ja o tenho :D
Bom trabalho !
Só acho que tenha um pequeno bug..Mando fazer pesquisa nacional mas ele faz internacional na mesma :\
Não é bug , ele se n encontrar nada do que pedes em nacional volta ao internacional :016:
Provavelmente vou colocar mais formatos .mpg, .tar.gz, .swf, ainda sao alguns :003:
Alex_extreme 11-04-2008, 14:53 Tool muito util!
Parabens!
whitehatg 12-04-2008, 00:53 So queria pedir uma coisa se achas que a tool é boa e se precisas mais tipos de ficheiro(extensão) podem postar aqui para eu aplicar sff
Cumps
ainda não experimentei mas pelo que vi ... tens aí um belo programa!
Parabéns!
boas.
esta aplicação parece mto fixe. não testei ainda mto, mas pelo que tive a ver vai dar um jeitaço! MTOS parabéns!!
beijinhos
deiota
oscarolim 30-04-2008, 21:43 Agora a RIAA vai fechar o google porque indexa os torrents :P
Boa tool :)
Make.Love 30-04-2008, 21:47 so acho que o nome ta um bocado pomposo demais para o que faz...Hacks? ^^
boa sorte.
Romani48 30-04-2008, 22:09 a própria google dá lhe esse nome:
http://code.google.com/p/googlehacks/
PS: tenham atenção é ao que discutem! estamos aqui a discutir sobre o programa em si e não os conteudos que podemos obter com o mesmo ;)
whitehatg 01-05-2008, 00:37 so acho que o nome ta um bocado pomposo demais para o que faz...Hacks? ^^
boa sorte.
o Hacks nem devia estar ali pq é pa fazer coisas feias.
whitehatg 01-05-2008, 23:37 Saiu a versão Ghacks 1.2
Novidades:
Pesquisa por ficheiros alojados (pedido por alguem)
Telvez depois compile isto para Linux.
Cumps
C0ldfl@me 01-05-2008, 23:53 isto vai dar jeito mto obg
##_PRMF_## 02-05-2008, 00:24 Muito bom...
Parabens pelo post...
:lol::kfold:
Sniper32 02-05-2008, 07:07 É um bocado lento a iniciar o FF...
zoidberg 02-05-2008, 09:10 sugestão: criar um campo onde o utilizador pudesse escrever a sua extensão, e quem sabe até personalizar a sua lista de extensões :)
cfc_tiago 02-05-2008, 12:15 Desde já boa tool.
Mas desculpem a ignorancia mas como é que consigo ver as paginas index com o Explorer?
(eu sabia):'(
Obrigado
Hellseeker 02-05-2008, 13:19 Boa ferramenta, está bem estruturada e de vez em quando dá jeito.
cumps
Nomearod 02-05-2008, 13:21 Telvez depois compile isto para Linux.
Cumps
Isso seria porreira. De preferência um *deb para Ubuntu ou algo que corresse sem ser preciso instalar.
cfc_tiago 02-05-2008, 16:11 Dá mesmo jeito.
Como consegues ver isso com o explorer?
Bem, eu acho excelente o programa, de facto encontra variadissimas coisas de uma forma bastante simples. Tenho usado e gostei :) Parabéns
whitehatg 03-05-2008, 17:56 É um bocado lento a iniciar o FF...
Pois mas n se passa só ctg muitas pessoas tb vao sentir isso, mas n é a tool que faz o FF lento e sim é o proprio FF cada vez mais lento.
Como consegues ver isso com o explorer?
Não sei se entendi a tua duvida mas vou rsp, para fazer pesquisas com o IEXPLORER tens de o por como predefinido pq o Ghacks chama o browser que o user predefiniu
ok ?
Cumps
sugestão: criar um campo onde o utilizador pudesse escrever a sua extensão, e quem sabe até personalizar a sua lista de extensões :)
concordo ctg talvez para uma proxima versão.
cfc_tiago 03-05-2008, 23:47 Não sei se entendi a tua duvida mas vou rsp, para fazer pesquisas com o IEXPLORER tens de o por como predefinido pq o Ghacks chama o browser que o user predefiniu
ok ?
Cumps
Não é isso, é ver mesmo a página como uma árvore de pastas, mesmo com o Explorer.
Obrigado
whitehatg 05-05-2008, 02:24 nova versão Ghacks 1.3
changelog
Ghacks
----------------
Version v1.3
5-May-2008
* Added - Added cache and Torrent search support.
* Added - Bugs correction
...
helderxl 05-05-2008, 11:33 Boa aplicação, parabéns...
Não é isso, é ver mesmo a página como uma árvore de pastas, mesmo com o Explorer.
Obrigado
e normalmente como é que fazias isso numa pesquisa normal? se tens maneira então usa essa mesma!
há programas que permitem navegar por um site vendo os seus ficheiros (html's, imagens e afins) mas não sei se é disso que estás a falar, e acho que nem tem muito a ver com o objectivo deste programa
crackerjoe 05-05-2008, 15:38 Está-me a escapar qualquer coisa...
No primeiro post vamos para um site que disponibiliza para download uma versao 1.3..
Nuns posts mais abaixo temos um link para um site da google com a versão 1.6 para download..
Para além das datas e origens serem diferentes, quais as outras diferenças?
whitehatg 05-05-2008, 18:27 Está-me a escapar qualquer coisa...
No primeiro post vamos para um site que disponibiliza para download uma versao 1.3..
Nuns posts mais abaixo temos um link para um site da google com a versão 1.6 para download..
Para além das datas e origens serem diferentes, quais as outras diferenças?
O Ghacks so tem um desenvolvedor, Ghacks está bem em tudo para que funcione bem,
Ghacks tem mais supresas que em breve vão surgir, Ghacks n é um projecto abandonado, acho que chega
Eu nem peguei no codigo deles apenas limitei-me a fazer de raiz para realizar algo bem feito
Cumps.
Sniper32 05-05-2008, 19:57 Pois mas n se passa só ctg muitas pessoas tb vao sentir isso, mas n é a tool que faz o FF lento e sim é o proprio FF cada vez mais lento.
Não é por causa disso.
Há (ou havia quando escrevi o outro post) uma diferença de quase 45 segundos (aprox.) entre carregar no icone do firefox e ele abrir e carregar em pesquisar no teu programa e o firefox abrir
whitehatg 05-05-2008, 20:48 Não é por causa disso.
Há (ou havia quando escrevi o outro post) uma diferença de quase 45 segundos (aprox.) entre carregar no icone do firefox e ele abrir e carregar em pesquisar no teu programa e o firefox abrir
É mto tempo Sniper32 :wow:, eu tenho a tool em um laptop e carrego na pesquisa e demora aproxi 4 segundos as vezes 1 segundo mas não vamos por ai, existe muitas variantes para esta causa exemp: características do PC, como é que a tool está a chamar o FF que neste caso chama pela Função API ShellExecuteA, se o FF já estiver aberto ele abre uma nova Aba , se o FF n estiver aberto poderá demorar um pouco mais mas não 40s e sim 3 a 4s , etc... etc...
Sniper32 06-05-2008, 02:30 É mto tempo Sniper32 :wow:, eu tenho a tool em um laptop e carrego na pesquisa e demora aproxi 4 segundos as vezes 1 segundo mas não vamos por ai, existe muitas variantes para esta causa exemp: características do PC, como é que a tool está a chamar o FF que neste caso chama pela Função API ShellExecuteA, se o FF já estiver aberto ele abre uma nova Aba , se o FF n estiver aberto poderá demorar um pouco mais mas não 40s e sim 3 a 4s , etc... etc...
Peço desculpa, a culpa afinal era do meu pc... tinha um disco marado e o windows em certas coisas ficava muito lento.
Keep it up sendo assim ^^
whitehatg 14-05-2008, 00:24 Peço desculpa, a culpa afinal era do meu pc... tinha um disco marado e o windows em certas coisas ficava muito lento.
Keep it up sendo assim ^^
espero que ja tenhas isso resolvido :D
Aproveito para dizer que ja saiu a versão Ghacks 1.4 com umas novas funções sao elas:
*Foi adicionado um historico ao textbox de pesquisa gravando as 10 ultimas pesquisas.
*Fois adiconado um historico gravando todas as pequisas feitas desde o tipo da pesquisa,
ao que pesquisou, a hora a data e endereço.
*Foi adiconado opção para visualizar os endereços mesmo dentro da janela do historico basta clicar 2 vezes no endereço ou >> visualizar endereço <<.
*Foi activado o sistema de updates para deixarem de fazer download de cada versão.
Cumps
whitehatg 18-05-2008, 23:02 Olá pessoal,
agora ja podem actualizar para a versao 1.5 ou fazer o download da versao actual
Novidades :
Pesquisa por webcams online , Mapas , videos sapo(pesquisa e download em flv) e pesquisa no youtube.
Fois adicionado na janela do Histórico a opção para "limpar histórico"
cumps...
Não é possível pesquisar por ficheiros comprimidos?
Já agora, ele consegue encontrar ficheiros alojados em servidores como, por exemplo, o RapidShare?
whitehatg 18-05-2008, 23:39 Não é possível pesquisar por ficheiros comprimidos?
Já agora, ele consegue encontrar ficheiros alojados em servidores como, por exemplo, o RapidShare?
Se fizeres a pesquisa por Hospedagem ele vai buscar ao rapidshare e megaupload etc...
Em relaçao a ficheiros comprimidos no programa esta la varios tipos de extensão, .zip .exe .rar etc...
whitehatg 19-05-2008, 20:08 Isso seria porreira. De preferência um *deb para Ubuntu ou algo que corresse sem ser preciso instalar.
usas WINE em Linux Nomearod ? daqui alguns dias envio a versão para linux mas teem de usar com wine depois mais tarde compilo isto para linux
Ghacks em Linux:
http://img141.imageshack.us/img141/1677/screenshotno3.png
Nuno Brito 20-05-2008, 14:13 Bom programa, é bem mais prático do que escrever à mão para encontrar ficheiros à solta na rede.
O tempo de lançamento do FireFox depende mesmo da máquina/ligação à rede e não tem nada a ver com o programa em si (que apenas o lança com os items de pesquisa seleccionados).
----------------
É possível adicionar suporte internacional para outras línguas ou pelo menos uma versão em inglês?
Gostava de mencionar o teu programa numa newsletter em que o prefácio é geralmente composto por uma google hack e podia fazer uma uma breve apresentação a esta ferramenta.
Para tal é necessário um executável em inglês e largura de banda para aguentar a carga de descarregamento dos leitores (~20Gb) - digo isto porque não sei se a netvisão autoriza tantos downloads mas posso fornecer uma conta de ftp sem limites para usares como mirror se precisares.
--------------------
Não directamente relacionado - mas quando procuramos ficheiros - achas que também era possível interpretar a página html com o resultado da pesquisa e criar uma lista pronta com os links directos para download?
Não sei como se faz em VB para adicionar uma janela do IE dentro da aplicação para poder colher a página com os resultados mas é um método que potencia este tipo de uso.
Obrigado.
:)
whitehatg 20-05-2008, 18:32 Bom programa, é bem mais prático do que escrever à mão para encontrar ficheiros à solta na rede.
O tempo de lançamento do FireFox depende mesmo da máquina/ligação à rede e não tem nada a ver com o programa em si (que apenas o lança com os items de pesquisa seleccionados).
----------------
É possível adicionar suporte internacional para outras línguas ou pelo menos uma versão em inglês?
Gostava de mencionar o teu programa numa newsletter em que o prefácio é geralmente composto por uma google hack e podia fazer uma uma breve apresentação a esta ferramenta.
Para tal é necessário um executável em inglês e largura de banda para aguentar a carga de descarregamento dos leitores (~20Gb) - digo isto porque não sei se a netvisão autoriza tantos downloads mas posso fornecer uma conta de ftp sem limites para usares como mirror se precisares.
--------------------
Não directamente relacionado - mas quando procuramos ficheiros - achas que também era possível interpretar a página html com o resultado da pesquisa e criar uma lista pronta com os links directos para download?
Não sei como se faz em VB para adicionar uma janela do IE dentro da aplicação para poder colher a página com os resultados mas é um método que potencia este tipo de uso.
Obrigado.
Olá Nuno Brito, podes mencionar o programa sem problema algum, em relação ao suporte linguas está previsto sair uma versão com tres linguas PT, EN, FR com possiblidade do utilizador fazer a sua propria lingua e exportar para o Ghacks.
Sobre a conta ftp depois vemos isso logo que a versao "en" esteja ca fora se não importares.
Nuno Brito "...interpretar a página html com o resultado da pesquisa e criar uma lista pronta com os links directos para download?"
Não é impossivel vou pensar nisso.
Sobre o Ghacks em ter o proprio browser na janela em vez de chamar o browser default do utilizador é engraçado eu ja pensei nisso á umas semanas com muita certeza vou fazer isso não o fiz ainda porque queria ver se não usava o motor do IE e sim o do FF mas podem contar com browser incorporado.
Cumps
Uma coisa que esqueci de dizer , espero que valha a pena todas estas mudanças, eu n tenho dificuldades em programar mas programar custa (sozinho),digo isto para aqueles que usam a tool por usar e por vezes basta um simples obrigado ou um simples pedido enovador para quem esta a desenvolver ganhar animo, sao apenas 600 linhas de codigo mas sair e entrar nas 600 linhas varias vezes ate ,me salta as pestanas .
Bom software, obrigado plo post ;)
Nuno Brito 21-05-2008, 01:50 Boa sorte então, eu vou acompanhando o desenvolvimento e testando as novas versões sempre que possível.
Para usar o Firefox deve adicionar perto de 4~5Mb mas o IE tem a vantagem de vir incluído em praticamente todas as instalações do windows e como tal também ajuda no que respeita a suporte de proxies para não teres de te preocupar com isso e herdar as definições do IE (em linux tenho pouca experiência a programar não sei se algo parecido é possível)
whitehatg 23-05-2008, 01:33 ja não falta muito , até ja muda de lingua :002:
shot: http://img204.imageshack.us/img204/392/prtsccj3.png
MaLuCo-MaN 23-05-2008, 01:45 Epa, que excelente programa. Super util mesmo whitehatg! Eu que trabalho no ramo de informática (assistência) tem-me sido bastante util para encontrar ficheiro X ou Y, etc!
Obrigado e continua!
whitehatg 23-05-2008, 01:51 Epa, que excelente programa. Super util mesmo whitehatg! Eu que trabalho no ramo de informática (assistência) tem-me sido bastante util para encontrar ficheiro X ou Y, etc!
Obrigado e continua!
Obrigado Maluco :016:
Chamo atençao a todos se precisam de algum tipo de pesquisa e extensão(formato do ficheiro ) que falte no Ghacks é favor dizer aqui .
whitehatg 26-05-2008, 00:29 Daqui algumas horas está para sair ghacks 1.6(esta versão não vem nas actualizações)
Novidades:
Modulo para escolher linguagens
Editor da Linguagem
Importa linguagens
Cumps
Boa aplicaçao. Eu tenho usado uma com o mesmo nome Google Hacks 1.6
whitehatg 26-05-2008, 21:55 Ghacks 1.6 ja está para download
(esta versão não vem nas actualizações)
Ghacks 1.6 http://clientes.netvisao.pt/whitehat/ghacks/
Novidades:
Modulo para escolher linguagens
Editor da Linguagem
Importa linguagens
Opçao de Limpar histórico e dados pessoais
Bom uso :016:
Nuno Brito 30-05-2008, 01:46 Obrigado pela actualização!
Desculpa a demora em testar mas andei um pouco ocupado ultimamente mas aqui vai um pouco de feedback:
-------
Menu principal
- Era bom poder carregar no enter depois de escrever alguma coisa na caixa de pesquisa ao invés de clicar no botão.
-----------------
Na caixa "Escolher linguagem":
- o botão "Importar Linguagem" torna-se um pouco intuitivo a nível visual porque as pessoas podem confundir com o botão "Aceitar" (é habitual que o botão ao lado da caixa de selecção seja aquele que confirma as mudanças)
- Quando o utilizador clica em "Editar linguagem" não funciona à primeira vez, é necessário seleccionar primeiro uma língua e depois funciona como deve ser.
-------------------
São alguns detalhes que noto porque de resto o programa em si já funciona bastante bem.
Irá concerteza ser mencionado na próxima newsletter dado que tem suporte em inglês - se também quiseres feedback dos utilizadores em língua estrangeira então estás convidado a criar um tópico de apresentação do teu programa aqui: http://www.boot-land.net/forums/?showforum=64
Também gostei da imagem animada do programa no site - dá uma ideia muito rápida do que podemos esperar que faça.
whitehatg 30-05-2008, 21:02 Obrigado pela actualização!
Desculpa a demora em testar mas andei um pouco ocupado ultimamente mas aqui vai um pouco de feedback:
-------
Menu principal
- Era bom poder carregar no enter depois de escrever alguma coisa na caixa de pesquisa ao invés de clicar no botão.
-----------------
Na caixa "Escolher linguagem":
- o botão "Importar Linguagem" torna-se um pouco intuitivo a nível visual porque as pessoas podem confundir com o botão "Aceitar" (é habitual que o botão ao lado da caixa de selecção seja aquele que confirma as mudanças)
- Quando o utilizador clica em "Editar linguagem" não funciona à primeira vez, é necessário seleccionar primeiro uma língua e depois funciona como deve ser.
-------------------
São alguns detalhes que noto porque de resto o programa em si já funciona bastante bem.
Irá concerteza ser mencionado na próxima newsletter dado que tem suporte em inglês - se também quiseres feedback dos utilizadores em língua estrangeira então estás convidado a criar um tópico de apresentação do teu programa aqui: http://www.boot-land.net/forums/?showforum=64
Também gostei da imagem animada do programa no site - dá uma ideia muito rápida do que podemos esperar que faça.
Na proxima actualização estará feito talvez ainda hoje .
Cumps
Boas, não sei se corrigis-te, mas eu ainda uso a versão 1.5
E nessa versão quando pesquisas por webcam deixas de puder escrever, e senão escreves o programa pede para inserir algo na pesquisa...
Cumps e continuação desta boa iniciativa!
whitehatg 30-05-2008, 21:21 Boas, não sei se corrigis-te, mas eu ainda uso a versão 1.5
E nessa versão quando pesquisas por webcam deixas de puder escrever, e senão escreves o programa pede para inserir algo na pesquisa...
Cumps e continuação desta boa iniciativa!
Tens razão Dkid é normal que não possas escrever porque blokeia a Box pq so faz pesquisa por Modos ate aqui tudo bem so não é normal quando carregas no pesquisar e ele avisa para inserir algo obrigado por avisares pq eu não estava a mesmo a ver isso :D na proxima actualização fica feito
Cumps
whitehatg 01-06-2008, 18:11 Foi lançado Ghacks para linux com Wine http://clientes.netvisao.pt/whitehat/ghacks/
mantem todas as funçoes da versão windows ate mesmo a conversão para .flv do videos sapo
Tambem levou uma correcção do bug encontrado pelo Dkid, é só actualizar.
Cumps
so acho que o nome ta um bocado pomposo demais para o que faz...Hacks? ^^
boa sorte.
"A Hack is a modification of a program or device to give the user access to features otherwise were unavailable to them. " from the wiki
|