View Full Version : [Wii] Sonic Unleashed (Dimps, Sonic Team)

Páginas : [1] 2

lmikotas
10-04-2008, 01:23
ONM Sonic Unleashed details (http://gonintendo.com/?p=39909)

http://gonintendo.com/wp-content/photos/thumb_sonic1_1_2.jpg (http://gonintendo.com/wp-content/photos/sonic1_1_2.jpg)
Summery coming from Cubed3:
- Originally penned to be Sonic Adventure 3
- Has no/little relation to previous 3D sonics, including 2006 and Secret Rings
- The power of the 7 Chaos Emeralds are misused by Eggman and something changes inside Sonic’s body.
- Sonic heads around the world, with various different realistic locations.
- No direct mechanics from Wii’s Sonic Rings, but uses a move known as “quick step” to allow for fast movement left or right.
- Sonic Boost allows for a quick boost in speed (much like in Secret Rings) by collecting rings throughout the course, as well as a Sonic Dash move.
- Sonic’s classic moves like spin and homing attacks make a return.
- The game turns from day to night at times, day seeing Sonic in his usual form and at night players will slow down and manipulate objects…
- In Unleashed players will also use the Nunchuck in some form (presumably for analogue movement)
- New robot creatures developed by eggman, some darker elements and some colossal beasts (one would be about 7m tall)
- Developed from scratch to be a completely new take on Sonic.
- Interview with lead game designer Yoshihisa Hashimoto.

Trailer: http://br.youtube.com/watch?v=65NQMV9Iwms

.:Sith Lord:.
10-04-2008, 01:25
E um search?

Já existe tópico ;)

Repost. :iconlock:

I_Eat_All
10-04-2008, 01:30
Não existia um tópico na secção Wii.

Há tantos tópicos por aí repetidos, a malta da PS3 cria um para o DMC4, a malta da X360 faz o mesmo, por aí fora. Na Wii... temos uma thread para o Okami, Bully, guitar hero, o mesmo para o Rock Band... PES 2008... é uma ocorrência natural. Até porque a nossa pode vir a ser mais especifica. (e espero que compensada pela falta de HD com conteudo extra e controlos à lá Secret Rings, nem que opcionais)

Concordo que é capaz de não ser a solução ideal; mas sabes que as userbases protegem-se um bocado, e possivelmente no caso da Wii, não sabemos, mas aquela thread pode não nos representar, ou ser um motivo para sermos escamoteados sistematicamente por pessoas com opiniões formadas e preconceito para conosco (pessoalmente, não se tem vindo a verificar, mas sabes como é que muita gente é)

.:Sith Lord:.
10-04-2008, 14:12
Não existia um tópico na secção Wii.

Há tantos tópicos por aí repetidos, a malta da PS3 cria um para o DMC4, a malta da X360 faz o mesmo, por aí fora. Na Wii... temos uma thread para o Okami, Bully, guitar hero, o mesmo para o Rock Band... PES 2008... é uma ocorrência natural. Até porque a nossa pode vir a ser mais especifica. (e espero que compensada pela falta de HD com conteudo extra e controlos à lá Secret Rings, nem que opcionais)

Concordo que é capaz de não ser a solução ideal; mas sabes que as userbases protegem-se um bocado, e possivelmente no caso da Wii, não sabemos, mas aquela thread pode não nos representar, ou ser um motivo para sermos escamoteados sistematicamente por pessoas com opiniões formadas e preconceito para conosco (pessoalmente, não se tem vindo a verificar, mas sabes como é que muita gente é)

Ah, sendo assim estou completamente de acordo que fique aqui, visto que talvez será uma experiência diferente das outras ;)

Pink Cigarette
10-04-2008, 14:26
Já que as nossas versões são invariável e inevitavelmente diferentes das HD - para o melhor e para o pior -, faz todo o sentido termos tópicos para se debater em exclusivo sobre os nossos jogos. E salvaguarda-se assim o tópico das habituais guerras de trincheiras.

Quanto ao jogo, disse-o na outra thread e volto a afirmá-lo, se for de facto um herdeiro espiritual do Secret Rings, é compra certa. Espero, contudo, que este não inviabilize uma continuação directa do mencionado, já que, este é ainda um dos melhores exclusivos que temos na Wii.

NightK
10-04-2008, 19:14
Segundo o primeiro post parece continuar a historia de Adventure 2, se for boa como a do 1 ou como a do 2 será porreiro, só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?
lol

Nilton Santos
10-04-2008, 19:28
Segundo o primeiro post parece continuar a historia de Adventure 2, se for boa como a do 1 ou como a do 2 será porreiro, só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?
lol

Não te preocupes com isso que aquela imagem não é deste jogo, aquela imagem é do jogo Sonic Next-Gen de 2006.

NightK
10-04-2008, 21:50
E viva a ignorância ^^"
Thx pelo esclarecimento Nilton ^^

bassmaster
12-04-2008, 04:29
só não estou a gostar de ver mais um sonic wannabe ali... so k desta vez é branco...

Que nome vai ter? Um é sonic, outro é shadow e este? Seraph?Bem o sonic "wana be" já existe há 2 anos desde do jogo sonic the hedgehog que saiu a pouco tempo e tambem no jogo sonic rivals da psp chama-se silver

NightK
12-04-2008, 11:33
Já mo tinham dito, não gosto do caminho que a sega tá a tomar com os sonics... o shadow para "clone" chega não?
Gostei muito do gameplay do sonic adventure e do 2 tambem, foram ambos refrescantes, mas detestei heroes e so on... Nunca joguei o da DS ou o da Wii valem a pena?

Rexobias
12-04-2008, 13:53
De longe os melhores Sonic que joguei foram os 4 da MegaDrive (Sonic The Hedghog, Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles)...

Parece-me que a principal diferença entre dois clássicos das plataformas (Sonic e Mario) é que um soube converter-se para 3D, o outro não...e sinceramente nãp imagino um grande Sonic sem ser com a perspectiva 2D (podem chamar-me antiquado).

redice
12-04-2008, 14:52
Um video do jogo no site da sega... Para visualizar clique aqui (http://web.sega-europe.com/sonicunleashed/en/videos.php).

bassmaster
12-04-2008, 15:03
Tenho a mesma opinião que tu Rexobias não percebo como é que eles ainda não perceberam que maior parte prefere o sonic em 2D se fossem espertos ao menos "testavam" a fazer um se desse bom resultado continuavam senão faziam o que fazem sempre... mandar mais um jogo ao acaso

NightK
12-04-2008, 23:21
Mas eu adorei sonic adventure :X

bassmaster
13-04-2008, 11:13
Sim o Sonic Adventure ainda se pode considerar bom mas quase não se compara com os anteriores sonic,Sonic 2,Sonic,3,Sonic3&K e os da master system

raVemjr
13-04-2008, 13:56
De longe os melhores Sonic que joguei foram os 4 da MegaDrive (Sonic The Hedghog, Sonic 2, Sonic 3 e Sonic & Knuckles)...

Parece-me que a principal diferença entre dois clássicos das plataformas (Sonic e Mario) é que um soube converter-se para 3D, o outro não...e sinceramente nãp imagino um grande Sonic sem ser com a perspectiva 2D (podem chamar-me antiquado).

O problema dele é ter-se convertido tarde. Não sei se viste o tópico do Sonic Xtreme, procura por ele, e verás que até estava bem encaminhado. Mas na altura da Dreamcast, já se pedia um jogo com boa história e gráficos, e estes últimos tinham consequencias na gameplay...

Rexobias
13-04-2008, 15:13
Eu li esse tópico, mas sinceramente, não tem aquela magia dos 2D. Lá por estarmos em 2008 não é obrigatório que tudo o que seja jogo tenha que ser 3D.

O 2D continua a ser encantador e muito agradável (muitas vezes mais agradável que o 3D), jogos como Guilty Gear e KOF sublinham o que digo - não sou fâ de Beat'em Up's 2D, mas é bastante agradável olhar para o Gameplay destes jogos, entre outros...

Depois, o 2D sempre acentou como uma luva num dos géneros que sempre amei - Plataformas. Até podiam usar 3D, mas penso que para um Sonic tendo em conta a velocidade e suas caracteristicas tinha que ter a perspectiva 2D (não consigo imaginar um Sonic em 3D com a mesma magia - não digo que seja impossível, até porque os Budokai Tenkaichi mostraram-me isso, provando que era possível fazer melhor sem usar a perspectiva 2D, só para dar um exemplo).

O Mario conseguiu adaptar-se, mas o estilo de ambas as personagens proporciona uma maior facilidade de conversão ao canalizador do que ao ouriço. Jogos como o antigo Heart Of Darkness (um dos jogos da minha vida), Oddworld, entre muitos outros (SNES, MD, etc...), mostram que jogos de plataformas em 2D têm demasiado potencial para ser deitado fora.

cooky
24-04-2008, 14:37
“…Yes, I think this will be the game Sonic fans have been waiting for. Sonic will be reborn in the state he always should have existed in with a new control scheme, fresh new gameplay elements, all while simultaneously returning to Sonic’s roots. Our goal has been to polish and bring to the fore the most attractive elements of classic Sonic gameplay, while also adding something completely new. The whole development team is aiming to make Sonic Unleashed the best Sonic game ever, and that includes the Genesis-era titles! We hope that even people who haven’t played Sonic games will feel “Wow, Sonic is back!” and maybe even be motivated to buy a next-gen game console if they’ve been sitting on the fence.” - Sonic Team producer Yoshihisa Hashimoto

Fonte: http://gonintendo.com/?p=41142

Basicamente, querem fazer deste Sonic Unleashed o melhor Sonic de sempre, incluindo os tempos da Mega Drive...

Acho que estão a tentar criar demasiado hype em volta do jogo que não sei se depois irão conseguir cumprir as expectativas... Era optimo que conseguissem...

Já ficava contente se este fosse o melhor Sonic 3D.

Ricardo.RPL
25-04-2008, 10:22
Lol mas essa já é a conversa do costume, para ver se ainda conseguem vender alguma coisa. O Sonic the Hedgehog para X360 e PS3 também era o regresso aos velhos tempos, um "reboot" da saga, etc etc (viu-se :P).
Mas vá, espero estar enganado, como é óbvio. Se escolherem algo do género do The Secret Rings, mas mais Sonic e menos arábias, já têm uma boa base, por exemplo.

CoolMaster
30-04-2008, 02:09
Podem ser más ou boas noticias, dependendo da perspectiva e da qualidade que vier daqui.. mas:

For example, the Wii game is being outsourced. Given the identity of the developer (Sonic Rush's Dimps), that's mostly a good thing, but it's still surprising to learn that we've been misled into thinking Sonic Team was simultaneously developing all three versions. That means that the "Hedgehog Engine," which we thought was being used for all three games, is not being used for the Wii. Furthermore, Dimps is doing not only the coding, but also level design for the Wii game, which means it's a different game.

Podem ler o resto: http://www.nintendowiifanboy.com/2008/04/29/sonic-unleashed-almost-everything-we-knew-was-a-lie/

I_Eat_All
30-04-2008, 02:29
É boa, e má noticia; má... a Hedgehog engine podia correr na Wii e eles que se esmifrem; boa... estarem a fazer um jogo diferente para a Wii... Mais ou menos; pelas vendas dos Sonics tanto na GC, como na Wii (o SatSC vendeu 1.2 milhões, muito mais que as 2 plataformas HD combinadas) mereciamos é ambos os jogos.

Péssimo... é existir uma versão PS2, e duvido que esteja a correr na "hedgehog engine" ou que seja "outro" outsource.

EDIT: Outra fonte/abordagem diferente:

Regarding the debate over PS3/360 versus Wii versions, Hashimoto reveals that the former will use the new Hedgehog engine, which has been in development for over three years and was developed for high-end platforms. For the Wii version, "talented developers are working hard at replicating those visuals as much as possible."

In the sound department, Tomoya Ohtani of the game Sonic Rush will be Sound Director. And when Sonic engages his Sonic Boost, the music will change, complete with effects for passing objects.

(...)

Riley reveals that development between the 360/PS3 version and the Wii version is split into two development teams, with the 360/PS3 team focused on taking full advantage of what those platforms can offer with no compromise. The Wii version will be different in stage design and controls, "so real fans of the title that have a Wii and a PS3 or 360 might consider buying both, since the stages will be quite different."

He adds that the 360/PS3 version is completely an internal effort, while the Wii version, though still managed by Sonic Team, will be coded and stages designed by Dimps in Japan, who were responsible for Sonic Rush and Sonic Rush Adventure.Fonte: http://wii.kombo.com/article.php?artid=11846

GlassPrisioner
30-04-2008, 02:33
Mais um port PS2.

Punkas
30-04-2008, 02:37
Mais uma versão "dumbed down".

I_Eat_All
30-04-2008, 02:42
Mais um port PS2.Isso duvido, se a dimps tiver neurónios faz a Wii a leading platform e depois despe aquilo para a PS2; em vez de fazer ao contrário. Dito isto, se a Sega tivesse neurónios tinha feito da versão Wii a leading platform, com o patamar grafico em que aquilo está nem era dificil.

Mas como o esforço se torna multiplatform com a PS2, é natural que as polycounts dos níveis e afins sejam semelhantes (não os vão andar a remodelar para ela) o que trás consequências para nós; Dito isto... já na "hedgehog" engine são algo ridículas (e com pop-up)

Mas pronto, PS2 é uma falta de respeito para connosco, pelas raízes e limitações que isso trás; a bem ou a mal, bem como para com a própria especialização do gameplay. Agora... espero bem que o pior cenário não se confirme, este, a existência de uma versão PS2 já é mau; isso... seria ridículo.Mais uma versão "dumbed down".Pode ser que não, Dimps tem feito melhor com o Sonic em anos recentes que a Team Sonic, mas de longe; além de que o jogo afirma ser "diferente"; mas pronto; há aqui uma pedra no sapato referida acima.

Satigor
09-05-2008, 17:44
A versão Wii de SU não terá a marca da Sonic Team, mas sim da Dimps.

De acordo com a Nintendo Power, Sonic Unleashed Wii está a ser desenvolvido pela Dimps e não pela Sonic Team como acontece com as versões Xbox 360 e PS3.
A revista adianta que o jogo para a consola Nintendo usará um motor completamente diferente, focando-se mais numa mecânica 2D e incluindo níveis originais.

Fonte: Gameover (http://gameover.sapo.pt/article.html?id=38722)

Dazkarieh
09-05-2008, 17:49
"A revista adianta que o jogo para a consola Nintendo usará um motor completamente diferente, focando-se mais numa mecânica 2D e incluindo níveis originais."

Muitos vão dizer que a Wii não levada a sério, etc etc etc... mas se isto for verdade são EXCELENTES notícias!

bassmaster
09-05-2008, 20:53
Aleluia finalmente entenderam como fazer um sonic bem, espero mesmo que saia alguma coisa de jeito agora é só arranjar uma WII :D

raVemjr
09-05-2008, 20:59
Portanto "boas" notícias :)

GlassPrisioner
22-05-2008, 03:41
Estive a ver umas screenshots na GameSpot, que supostamente e segundo o site são da versão Wii, e estão... bem, muito melhores do que esperava depois de ver o nome da PS2 envolvida neste jogo.

Screenshots (http://www.gamespot.com/pages/image_viewer/frame_lead.php?pid=945572&img=2)

I_Eat_All
22-05-2008, 04:22
^ Ainda não há screenshots da versão Wii.

sanduixe
22-05-2008, 11:52
Este jogo está a tornar-se uma surpresa bastante agradável, isto é, para mim, claro.

^ Ainda não há screenshots da versão Wii.

Esse é um problema que já me deixa um pouco aborrecido há algum tempo.
Não precisamente com este jogo, pois devo comprar a versão Playstation 3, é mais pelo Top Spin 3, do qual ainda não vimos nada sobre a versão Wii.

Pink Cigarette
22-05-2008, 15:01
Deve haver imagens. Só que provavelmente estão tão más, que eles têm vergonha de divulgá-las. Não aceito nada abaixo de Secret Rings.

I_Eat_All
22-05-2008, 15:13
Deve haver imagens. Só que provavelmente estão tão más, que eles têm vergonha de divulgá-las. Não aceito nada abaixo de Secret Rings.Deixa, parece que a versão HD também está com uns problemas incompreensiveis, então não é que a engine deles, com pop up, edificios e estruturas low polygon plantas feitas em cardboard etc... (um standard que a Wii podia estar a reproduzir) nem está a atinjir as 30 frames estáveis e tem dips dos diabos?

Aquilo era jogo para 60 frames sólidas sem grande optimização, se formos ao ponto de referir que um Ninja Gaiden 2 é 60 frames. "3 anos de optimização" ou lá o que eles disseram quando revelaram o jogo? não acredito.

Pink Cigarette
22-05-2008, 15:20
Talvez, mas para variar, até seria giro que ao contrário das versões HD, a nossa estivesse bem feita. Ou então, avacalhem neste à vontade, mas façam um SR 2. O primeiro é muito bom e ainda assim deixa espaço para melhoramentos, acho que seria de aproveitar.

I_Eat_All
22-05-2008, 15:44
Talvez, mas para variar, até seria giro que ao contrário das versões HD, a nossa estivesse bem feita. Ou então, avacalhem neste à vontade, mas façam um SR 2. O primeiro é muito bom e ainda assim deixa espaço para melhoramentos, acho que seria de aproveitar.Sim, quando o secret rings vendeu 2 milhões na Wii e as versões PS3/X360 não venderam bem... é apenas justo que a gente devia receber este "multiplataforma" que usa comandos clássicos e um Secret Rings 2, ou jogo exclusivo que tire... Mas eu já nem digo nada. (e dar muitas coisas à Sonic Team em simultâneo é perigoso nos dias que correm)

sanduixe
22-05-2008, 15:46
Talvez, mas para variar, até seria giro que ao contrário das versões HD, a nossa estivesse bem feita. Ou então, avacalhem neste à vontade, mas façam um SR 2. O primeiro é muito bom e ainda assim deixa espaço para melhoramentos, acho que seria de aproveitar.

Completamente de acordo.

General_Guy
23-05-2008, 02:45
Completamente de acordo.
O Sonic Secret Rings é assim tão porreiro?
É que também ando indeciso no próximo jogo Wii a comprar, entre Resident Evil Umbrella Chronicles e Super Smash Bros. Brawl (que nunca mais saí raios!!), tenho de me informar desse sonic SR. Até lá tenho 58 estrelas para apanhar no fenomenal Super Mario Galaxy:D

I_Eat_All
23-05-2008, 02:55
O Sonic Secret Rings é assim tão porreiro?
É que também ando indeciso no próximo jogo Wii a comprar, entre Resident Evil Umbrella Chronicles e Super Smash Bros. Brawl (que nunca mais saí raios!!), tenho de me informar desse sonic SR. Até lá tenho 58 estrelas para apanhar no fenomenal Super Mario Galaxy:DDá uma olhadela à thread do secret rings ;) mas sim, é um óptimo jogo.

Mas os que dizes também o são (e não te esqueças do Okami :p) escolhas... escolhas...

General_Guy
23-05-2008, 03:11
Dá uma olhadela à thread do secret rings ;) mas sim, é um óptimo jogo.

Mas os que dizes também o são (e não te esqueças do Okami :p) escolhas... escolhas...

Vou dar uma vista de olhos. Quanto ao Okami, tenho para a PS2 que está parada neste momento, mas pretendo pegar de novo pois o jogo é excelente e só vou a meio:).

I_Eat_All
27-06-2008, 22:58
Primeiras imagens: (scans)

http://img361.imageshack.us/img361/394/sonicwii1kj1.jpg

http://img177.imageshack.us/img177/1236/sonicwii2wa5.jpg

General_Guy
27-06-2008, 23:21
Se me dissessem que as imagens eram do Secret Rings eu acreditava, estava á espera de imagens em side-scroll com cenários mais coloridos.

Master_Link
27-06-2008, 23:24
Se me dissessem que as imagens eram do Secret Rings eu acreditava, estava á espera de imagens em side-scroll com cenários mais coloridos.

Cor é de serem scans.

General_Guy
27-06-2008, 23:30
Cor é de serem scans.
Eu sei que em scans as cores ficam mortas, queria dizer que estava á espera que as primeiras imagens fossem mais parecidas com os sonic 2D, quer na diversidade de cor quer no posicionamento da camara.
Mas também só são duas, fico á espera de mais.

fredgido
28-06-2008, 00:00
Andam a discutir imagens quando há vídeos.:lol:

http://xbox360.ign.com/dor/objects/14242719/sonic-unleashed/videos/sonic_unleased_trailer_061608.html
OS gráficos na wii é que devem ser piores.

I_Eat_All
28-06-2008, 00:15
Andam a discutir imagens quando há vídeos.:lol:Lá está, estamos a discutir a versão Wii, da qual, não há videos. (e segundo a Sega é até suposto serem jogos bastante diferentes em level design, level design deste é da Dimps dos Sonic Rush)

fredgido
28-06-2008, 00:25
segundo a Sega é até suposto serem jogos bastante diferentes em level design, level design deste é da Dimps dos Sonic Rush

Espero que sim, não me lembro de nenhum jogo do sonic que tivesse tido diferentes design em diferentes consolas.

Dgamer_48
29-06-2008, 04:49
Os jogos do Sonic feitos pela Dimps não eram maus, pelo contrário... acho que posso estar com esperança, mas mesmo, mesmo era um jogo ao nível dos Sonic Adventure para voltar o vício.

I_Eat_All
29-06-2008, 05:26
Tidbits da Nintendo Power:

-2 goals: entertain with trademark speed and more-refined gameplay in 2D and 3D; new actions for Sonic
-Wii stages share the same themes as the other versions, but different designs to take advantage of the remote. Helped by Sonic Advance 2 and Sonic Rush teams
-Same actions in different versions: buttons for basic actions, certain actions involve motion control
-Interactive combat sequences using motion sensing in remote and nunchuk
-Quick Step (evade obstacles without slowing), Sonic Boosts (hyperaccelerate/blow up objects)
- Action-Chaining: earn more energy by stringing together actions leading to special moves and shortcuts
- QTE for branching paths
- No passage of time during levels - day and night cycles are fixed to certain events/locations
- Originally envisioned as Sonic Adventure 3
- No multiplayer or online modes

fredgido
29-06-2008, 21:24
http://img440.imageshack.us/img440/6638/0957448001214696271rs6.jpg
http://img339.imageshack.us/img339/5903/0241213001214696272cm6.jpg
http://img47.imageshack.us/img47/4936/0256131001214696272ky0.jpg

O que é isto?
Sonic com sombra de bolinha?
Não via uma sombra de bolinha num jogo do sonic desde o Sonic adventure 2, ou seja 7 anos.

I_Eat_All
29-06-2008, 21:25
WTF >(

GlassPrisioner
29-06-2008, 21:33
Que tristeza.

Pink Cigarette
29-06-2008, 21:35
Isso é o menos. Se o resto estiver bom, quero lá saber das sombras.

GlassPrisioner
29-06-2008, 21:39
O Secret Rings já tinha sombra decente, não tinha?

fredgido
29-06-2008, 21:39

Sim

|GunZz45|
29-06-2008, 21:49

Tinha.

I_Eat_All
29-06-2008, 21:52
O Secret Rings já tinha sombra decente, não tinha?claro, e mais que isso, era projectada consoante a fonte de luz:

http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/729/729138/sonic-and-the-secret-rings-20060829022901122_640w.jpg

O que lhe dava um efeito a brutal quando a o sol vinha de ângulos agudos pois ficava esticada:

http://wiimedia.ign.com/wii/image/article/757/757153/sonic-and-the-secret-rings-screens-20070119051532332.jpg

Além disso em caso de paredes ou geometria no chão e afins, no caminho da sombra esta também era aplicada a eles.

GlassPrisioner
29-06-2008, 21:55
É um pouco triste depois desse esforço, voltar-se aquele tipo de sombra.

I_Eat_All
29-06-2008, 22:02
É um pouco triste depois desse esforço, voltar-se aquele tipo de sombra.Mais que "esforço", estamos é a ver muita falta dele neste, isso e um mínimo denominador de m*rda que não será o da Wii com certeza.

fredgido
29-06-2008, 22:19
For the Wii version of Sonic Unleashed, we brushed up an existing engine developed by SEGA.
Que engine da Sega?
Espero que não tenham adaptado uma engine anterior à wii.

I_Eat_All
29-06-2008, 22:37
Que engine da Sega?
Espero que não tenham adaptado uma engine anterior à wii.A ultima engine que a Sonic Team fez antes da Hedgehog engine foi a do Sonic Adventure (que corre nativamente na GC com jogos disponíveis como o Sonic Adventure 2 Battle, e por emprestimo na Wii)

O Sonic Heroes da PS2/GC/Xbox e o Sonic and the Secret Rings da Wii usam Renderware (e que grande pulo tecnológico que vai no meio)... mas, isso não é uma engine da Sega; portanto e se vamos levar isto no sentido literal da coisa (e renderware não é da sega)... das duas uma ou foram buscar uma engine streamlined da Hedgehog engine... Ou foram buscar um fóssil.

General_Guy
30-06-2008, 00:50
Bom pessoal, já sabem o emergency drill, tudo a dar na cabeça da Sega que já merece que lhes entopem os foruns de criticas. Não temos que aceitar este tipo de merdas quando temos a consola líder de mercado.>(
Isto já começa a enervar!!!

Pedro Cabaco
15-07-2008, 12:28
sai novembro deste ano worldwide!
espero que a concentra faça bem o seu trabalho!

Dgamer_48
15-07-2008, 20:01
A Sega cá é representada pela Ecofilmes, logo a Concentra não tem nada a ver com o processo de distribuição... vais ver que é logo daqueles a chegar a tempo e horas ;) (tomara a Concentra ser uma Ecofilmes wannabe no mínimo)

Pedro Cabaco
15-07-2008, 20:10
yay!:001::001:

Abiak
16-07-2008, 01:34
Para quem não viu o trailer da E3:
http://e3.g4tv.com/e32008/videos/26986/Sonic_Unleashed__E3_Trailer.html

Está exelente!
Já de se esperar, as musicas estão muito boas!

CoolMaster
16-07-2008, 01:53
Para quem não viu o trailer da E3:
http://e3.g4tv.com/e32008/videos/26986/Sonic_Unleashed__E3_Trailer.html

Está exelente!
Já de se esperar, as musicas estão muito boas!

Essa versão não é a da Wii.

Abiak
16-07-2008, 01:57
CoolMaster, Mas mesmo assim está muito fixe. esse foi o que eu arranjei. Se tiveres da wii posta

fredgido
16-07-2008, 02:04
Ainda bem que as musicas continuam boas.
Pelo menos isso sobra de bom...

Veremos como é a versão da wii, deve ser pior de certeza.:mad:

Pallad1um
16-07-2008, 02:18
Parece...interessante. Não me convenceu totalmente (sei que não era a versão Wii, mas também não deve mudar tanto assim) mas pelo menos não me causou a repulsa imediata que alguns dos Sonics mais recentes me provocavam... e felizmente o único humano que se vê no vídeo é o Robotnik - mas mesmo ele de humano tem pouco :-D.

General_Guy
16-07-2008, 02:24
Já mostravam a versão Wii wm movimento, isto cheira-me a vergonha...
Quanto á música do novo video, parece que foi tirada de um American Pie.

fredgido
16-07-2008, 02:30
Quanto á música do novo video, parece que foi tirada de um American Pie.
Estas a brincar certo?:p
Parece que é uma nova banda, continuo a preferir os crush40.

General_Guy
16-07-2008, 02:39
Estas a brincar certo?:p
Parece que é uma nova banda, continuo a preferir os crush40.

Não nem por isso, não estou a dizer que é má, apenas que quando ouvi fez me lembrar de um daqueles filmes de adolescentes no liceu, a entrar em férias de verão :lol:.

Não conheço as bandas mas gosto muito de algumas músicas do Sonic, outras nem por isso...
Gosto destas (alguns exemplos):

http://www.youtube.com/watch?v=u9zZus_1_ag

http://www.youtube.com/watch?v=qH_MCPcjxP0&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=SSVgw2rdkc4&feature=related

I_Eat_All
16-07-2008, 03:04
pura e simplesmente não gosto do lobisomem nem dos segmentos de gameplay cheios de "heartless" que daí provém... momentos lentos.

Porque é que não podem fazer um sonic normal sem estas variâncias obrigatórias? O Secret Rings conseguiu, é correr saltar e correr; não compliquem.

Nada com que não consiga conviver até agora, ao contrario de alguns Sonics antes deste... Mas raio; acho que quando sem um "elemento de diferenciação" um jogo seria melhor... acho que esse elemento não devia estar lá. E creio ser esse o caso.

General_Guy
16-07-2008, 03:10
Uma coisa que tenho notado nos últimos Sonics (pelo menos o Secret Rings e aparentemente este) é que os pés do Sonic parecem se mover mais lentamente do que a velocidade demonstrada, isto é mais notável quando abranda e dá a sensação de que está a flutuar.
Sinceramente mais valia fazerem aquele efeito de anel nos pés á moda antiga ou um blur, é que aquela animação distrai-me e vejo-os a repetirem isso neste.>(
Será que sou o único a reparar nisto?

Pallad1um
16-07-2008, 03:11
pura e simplesmente não gosto do lobisomem nem dos segmentos de gameplay cheios de "heartless" que daí provém... momentos lentos.

Porque é que não podem fazer um sonic normal sem estas variâncias obrigatórias? O Secret Rings conseguiu, é correr saltar e correr; não compliquem.

Nada com que não consiga conviver até agora, ao contrario de alguns Sonics antes deste... Mas raio; acho que quando sem um "elemento de diferenciação" um jogo seria melhor... acho que esse elemento não devia estar lá. E creio ser esse o caso.

Eu quando vi a transformação em lobisomem veio-me logo à cabeça foi o Hulk :P; acho que o jogo não ganha nada com isso, precisamente por abrandar notoriamente o ritmo de jogo (que parece estonteante). A Sega teima em não voltar à simplicidade de outrora...

I_Eat_All
16-07-2008, 03:20
Uma coisa que tenho notado nos últimos Sonics (pelo menos o Secret Rings e aparentemente este) é que os pés do Sonic parecem se mover mais lentamente do que a velocidade demonstrada, isto é mais notável quando abranda e dá a sensação de que está a flutuar.
Sinceramente mais valia fazerem aquele efeito de anel nos pés á moda antiga ou um blur, é que aquela animação distrai-me e vejo-os a repetirem isso neste.>(
Será que sou o único a reparar nisto?Nunca reparei no Secret Rings mas vou ter isso em mente da próxima vez que o jogar. Mas a fazerem como antigamente, em 3D o sonic teria rodas em vez de pés, lol.

Mas é capaz de ser daquelas coisas "once you see it you can't unsee it", tipo aquele camel t... erm... protuberancia, na testa do sonic.

http://img401.imageshack.us/img401/3595/sonicandthesecretrings1rx3.jpg

Desde que o vi que não olhei para o sonic da mesma forma, "once you see it you can't unsee it" (até faz "snap to point")

General_Guy
16-07-2008, 03:29
Nunca reparei no Secret Rings mas vou ter isso em mente da próxima vez que o jogar. Mas a fazerem como antigamente, em 3D o sonic teria rodas em vez de pés, lol..

É será assim tão mau, é claro que não falo de aneis massiços e poligonais em vez de pés lol, teria que ser mais trabalhado á base de efeitos de luz e blur digo eu. É que o Sonic parece que esfregou os pés com sabonetes Dove. Não estraga o jogo mas irrita me um bocado.

Mas é capaz de ser daquelas coisas "once you see it you can't unsee it", tipo aquele camel t... erm... protuberancia, na testa do sonic.

http://img401.imageshack.us/img401/3595/sonicandthesecretrings1rx3.jpg

Desde que o vi que não olhei para o sonic da mesma forma.

:lol: pronto, mais uma distração...

Pedro Cabaco
18-07-2008, 14:08
http://youtube.com/watch?v=aXEZQFS0Kzw&feature=related
http://youtube.com/watch?v=aAVnlUJ7PZU&feature=related
http://youtube.com/watch?v=A7YJTvuQ2To&feature=related
Sonic demo!
Vai ter online!

superhomem07
18-07-2008, 14:48
http://youtube.com/watch?v=aXEZQFS0Kzw&feature=related
http://youtube.com/watch?v=aAVnlUJ7PZU&feature=related
http://youtube.com/watch?v=A7YJTvuQ2To&feature=related
Sonic demo!
Vai ter online!

Vai ter online na versão x360, não te esqueças que as versões Wii dos jogos quando são multi plataforma vêem quase sempre "capadas" :'(
Sinceramente acho que esse jogo até pode sair uma grande coisa nas rivais, com aquele todo mundo "aberto" e quilómetros e quilómetros de níveis a percorrer. Agora na Wii duvido que se dêem ao trabalho de fazer o mesmo, mas é esperar pra ver.

bassmaster
21-07-2008, 01:58
Deixem de ver noticias sobre isto e agora que vi :p

focando-se mais numa mecânica 2DSure, vi mesmo uma grande mecânica 2D

E a parte do lobisomem 5* Está mesmo muito bom, adoro relembrar os tempos que jogava Mega Drive o sonic depois transformava-me num lobisomem, belos tempos...

General_Guy
20-08-2008, 18:05
Primeiras Imagens de Sonic Unleashed Wii non-scans

http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii10.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii9.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii8.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii7.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii6.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii5.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii4.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii3.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii2.jpg
http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii1.jpg

MUITO melhor que os horríveis scans, aliás, acho que está com muito bom aspecto. A SEGA está me a surpreender...

bassmaster
20-08-2008, 18:25
A transformação lobisomem já era extremamente má ideia mas esticar os braços? Sem palavras para descrever o ridículo que é. E ele não devia ter os dentes a mostra e com um ar mais assustador? COmo está parece simplesmente ele com braços maiores, e corpo todo doutra cor e com pelo, e também não esquecendo um importante pormenor sapatos com bicos na sola :rolleyes:.
E os monstros parecem copiados do pokémon da versão safira aquele da capa.

I_Eat_All
20-08-2008, 18:26
MUITO melhor que os horríveis scans, aliás, acho que está com muito bom aspecto. A SEGA está me a surpreender...Geometria PS2+texturas esbatidas PS2 com cap de cores+sombras redondas PS2+rim lightning+reflecções+melhores texturas nas personagens+Blur

Não estou minimamente impressionado, é a versão PS2 com uns efeitos por cima e se alguma coisa parece que o modelo poligonal do sonic melhorou um bocado face a certas screenshots frontais que parecia mesmo "untextured" e sem lightning adicional.

Mas esta imagem tem sombra detalhada:

http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii4.jpg

Isto não bate, nem por sombras, o Secret Rings; o texturing e geometria PS2 impedem-no disso (à grande)... E devo dizer que a escolha do nível foi mal feita, falha completamente em disfarçar texturas PS2, o nível com prédios brancos provavelmente safava-se melhor. (anulava até certo ponto as limitações típicas de rendering de texturas da PS2) Mas era só esconder o que é óbvio vendo este nível.

Dgamer_48
20-08-2008, 18:32
Parece que vai nesse sentido por ainda se darem ao trabalho de fazer um jogo para a PS2, e nós parece estarmos a apanhar com um "port".
A ser assim, os receios do I_Eat_All parecem estar a acontecer...

EDIT: nas montanhas de fundo, nota-se o desfasamento das texturas, do género que acontecia em jogos da N64, para além de serem low-polygon...

I_Eat_All
20-08-2008, 18:37
Parece que vai nesse sentido por ainda se darem ao trabalho de fazer um jogo para a PS2, e nós parece estarmos a apanhar com um "port".
A ser assim, os receios do I_Eat_All parecem estar a acontecer...Por acaso no inicio da thread achava o contrario, que a leading platform ia ser a Wii. Não é... Aquela geometria não está no patamar de algo feito para a Wii, nem as texturas (reparem que algumas têm pontos com uma cor diferente no meio e andam à volta das 16 cores, sintoma PS2 e a ausência de compressão de texturas).

Ao menos tem uns efeitos por cima (e os puristas na defesa dirão "não reparo em texturas quando ando a 250 km/h" e é verdade, mas para eles a Sega teve a atenção de meter um troglodita lobisomem a andar lento... e a verdade é que não havia necessidade de levarmos de tabela as texturas dos outros), mas raio.EDIT: nas montanhas de fundo, nota-se o desfasamento das texturas, do género que acontecia em jogos da N64, para além de serem low-polygon...Isso ainda é o menos... Mas lembra-me o worldmap do Tales of Phantasia da PSone -_- E em certas partes vejo cidade à distancia em cardboard.

Mas repara é nas texturas mais perto da camara... Conto-lhes os pixeis e cores... essas sim, tinham a obrigação de ser muito melhores (se não tivessem o minimo denominador que têm) nem que gastassem a RAM toda aí e me metessem montanhas untextured, não quero saber. (ok, não é tanto assim, mas é mais importante... e a Wii tem muito mais RAM que a PS2, bem como compressão de texturas)

Ainda assim o jogo tá melhor do que eu esperava e provavelmente vou comprar... Mas estar melhor do que eu esperava neste caso não é qualquer tipo de elogio.

General_Guy
20-08-2008, 18:49
Está muito melhor do que os scans davam a entender. Não sei da versão PS2, ainda não vi imagens.
Quando falo da Sega estar me a surpreender, não é própriamente por este jogo, é pelo suporte que está a dar á Wii. Não nos vamos esquecer que a Sega estava na merda á uns tempos e ninguém a levava a sério como developer, Nós incluído....

Geometria PS2+texturas esbatidas PS2 com cap de cores+sombras redondas PS2+rim lightning+reflecções+melhores texturas nas personagens+BlurSe está melhor que a versão PS2 então levou mais tratamento do que muitos jogos que aparecem na Wii, é triste mas é verdade.
E ainda vamos ter o Sonic Dark Knight do pessoal do Secret Rings, daqui a uns tempos podemos comparar.

Ainda não sei se quero algum desses, nunca liguei ao Sonic, mas se forem bons melhor...

I_Eat_All
20-08-2008, 18:56
Está muito melhor do que os scans davam a entender. Não sei da versão PS2, ainda não vi imagens.
Quando falo da Sega estar me a surpreender, não é própriamente por este jogo, é pelo suporte que está a dar á Wii. Não nos vamos esquecer que a Sega estava na merda á uns tempos e ninguém a levava a sério como developer, Nós incluído....Sim, a Sega está a dar bom suporte à plataforma.

Não sei se inclua esse titulo ao definir "bom suporte" no entanto, sim, aparentemente puseram uns efeitos extras da praxe.... que verdade seja dita, muitos não metem e era o que já esperavamos deste... Mas depois do Secret Rings vender quase 2 milhões até fazia sentido esta ser a lead platform de todas as versões do jogo, e no entanto estamos a levar merda de baixo (assets downgraded para correr na PS2). Estão a reduzir o impacto disso ao enfeitar, sim... Mas não é satisfatório para o que devia ser.

Não obstante dos niveis da nossa versão serem desenhados pela Dimps, logo poder ser a versão superior. Mas raio, versão PS2 sequer existir (e haver restias disso na nossa) é um insulto para mim. [dito isto, a versão PS2 é capaz de vender mais que as das HD juntas, bem como, e ainda mais provável, com a da Wii, mas isso só agrava a questão]

O que vale é que também vem o Black Knight, para mim já é a Sega a pedir desculpa (até pela forma como já o revelam antes de lançarem este)Ainda não sei se quero algum desses, nunca liguei ao Sonic, mas se forem bons melhor...Compra o Secret Rings, andam baratos, depois decides ;)

Dgamer_48
20-08-2008, 19:00
Por acaso no inicio da thread achava o contrario, que a leading platform ia ser a Wii. Não é... Aquela geometria não está no patamar de algo feito para a Wii, nem as texturas (reparem que algumas têm pontos com uma cor diferente no meio e andam à volta das 16 cores, sintoma PS2 e a ausência de compressão de texturas).

Ao menos tem uns efeitos por cima (e os puristas na defesa dirão "não reparo em texturas quando ando a 250 km/h" e é verdade, mas para eles a Sega teve a atenção de meter um troglodita lobisomem a andar lento... e a verdade é que não havia necessidade de levarmos de tabela as texturas dos outros), mas raio.Isso ainda é o menos... Mas lembra-me o worldmap do Tales of Phantasia da PSone -_- E em certas partes vejo cidade à distancia em cardboard.

Mas repara é nas texturas mais perto da camara... Conto-lhes os pixeis e cores... essas sim, tinham a obrigação de ser muito melhores (se não tivessem o minimo denominador que têm) nem que gastassem a RAM toda aí e me metessem montanhas untextured, não quero saber. (ok, não é tanto assim, mas é mais importante... e a Wii tem muito mais RAM que a PS2, bem como compressão de texturas)

Ainda assim o jogo tá melhor do que eu esperava e provavelmente vou comprar... Mas estar melhor do que eu esperava neste caso não é qualquer tipo de elogio.

Eu como fã do Sonic que sempre fui, decidi logo que o ia comprar, mas não foi assim lá por ser só mais um jogo do personagem... o jogo pareceia e parece estar a ir num bom caminho e o aspecto estava dentro dos "mínimos" por assim dizer...

Agora quanto ao aspecto, não tratem a Wii como uma GC com esteróides (ou nem isso) que assim só se vai aumentar ainda mais o desprezo pelo que ela consegue fazer, que é muito impressionante (impressionam-me nela efeitos e palete de cores como alguns usados no Brawl, Galaxy e por aí fora do que estar a jogar uma coisa super realista nas concorrentes; eu se quiser ver coisas muito foto-realistas vou mas é ao cinema...

General_Guy
20-08-2008, 19:07
Compra o Secret Rings, andam baratos, depois decides ;)

Já o joguei na caso de um colega, e achei porreiro. Quando soube que tinha baixado de preço procurei o jogo mas andava esgotado em todo o lado.

Acabou de chegar a casa o Rogue Squadron II (OMG é fantástico, Factor 5 faz outro plz) comprado a um user daqui assim como o Wind Waker, por isso não ando cheio de dinheiro para jogos :p....Depois vê-se

I_Eat_All
20-08-2008, 19:09
Eu como fã do Sonic que sempre fui, decidi logo que o ia comprar, mas não foi assim lá por ser só mais um jogo do personagem... o jogo pareceia e parece estar a ir num bom caminho e o aspecto estava dentro dos "mínimos" por assim dizer...

Agora quanto ao aspecto, não tratem a Wii como uma GC com esteróides (ou nem isso) que assim só se vai aumentar ainda mais o desprezo pelo que ela consegue fazer, que é muito impressionante (impressionam-me nela efeitos e palete de cores como alguns usados no Brawl, Galaxy e por aí fora do que estar a jogar uma coisa super realista nas concorrentes; eu se quiser ver coisas muito foto-realistas vou mas é ao cinema...Eu comprá-lo está apenas dependente da qualidade do jogo, independentemente dos gráficos... Mas não estou satisfeito com eles, apenas isso... Não gosto de ver limitações técnicas típicas de outro hardware (inferior) nas minhas versões, quando esta provavelmente até irá vender mais. (e se não vender é por culpa deles e da abordagem que tomaram)
Além de que também acho que a Wii de todas as next gen é a que precisa menos de levar de tabela de baixo.Já o joguei na caso de um colega, e achei porreiro. Quando soube que tinha baixado de preço procurei o jogo mas andava esgotado em todo o lado.Vai-te a ele, quem precisa de linha platinum com preços destes:

http://www.blahdvd.com/blah/Games_Product.aspx/--Sonic-and-the-Secret-Rings-Wii--?productid=GAMES-SGA43086-7O

General_Guy
20-08-2008, 19:18
A transformação lobisomem já era extremamente má ideia mas esticar os braços? Sem palavras para descrever o ridículo que é. E ele não devia ter os dentes a mostra e com um ar mais assustador? COmo está parece simplesmente ele com braços maiores, e corpo todo doutra cor e com pelo, e também não esquecendo um importante pormenor sapatos com bicos na sola :rolleyes:.
E os monstros parecem copiados do pokémon da versão safira aquele da capa.

http://news.filefront.com/wp-content/uploads/2008/03/opb053editcur0060.jpg
:-D:-D

Bio Shadow
20-08-2008, 19:29
Os gráficos estão horríveis, o jogo vai sair na PS2? Até dói olhar para esta imagem:

http://i126.photobucket.com/albums/p81/nintendowarrior/wii6.jpg

As serras nem sequer são iluminadas, não têm sombras e mais parecem simples sprites em 2D, atrevo-me mesmo a dizer que o Sonic anterior tinha melhores gráficos...

I_Eat_All
20-08-2008, 19:34
Os gráficos estão horríveis, o jogo vai sair na PS2? Até dói olhar para esta imagemyep!As serras nem sequer são iluminadas, não têm sombras e mais parecem simples sprites em 2D, atrevo-me mesmo a dizer que o Sonic anterior tinha melhores gráficos...Secret Rings, Sonic The Hedgehog 2006 ou Sonic Heroes? (ou ainda... all of the above? :p)

O Secret Rings tinha gráficos muito melhores. Para o que é (e a usar um middleware third party como engine), tem gráficos óptimos.

Bio Shadow
20-08-2008, 19:35
Sim, o Secret Rings, estava a ver que era o único a notar a enorme diferença entre os gráficos de ambos os jogos :P

General_Guy
20-08-2008, 19:36
Já toda gente sabia que isto estava a ser feito para Wii/PS2, não sei porquê a surpresa dos gráficos. Eu estava á espera de pior do que isto.
Para um jogo que têm como base a PS2 até está com muito bom aspecto e (aparentemente) ainda mandaram uma mão cheia de efeitos para a Wii (para disfarçar). É sempre melhor do que espetar a versão PS2 directamente na Wii como muitos teriam feito.
Dito isto, esperem pelo Sonic and the Black Knight para um jogo ground-up.

Bio Shadow
20-08-2008, 19:43
Nah, não acho que isto seja aceitável, aquela rua basicamente são meia dúzia de polígonos com texturas low res em cima, empregavam uma pequena equipa para melhorar o grafismo para a Wii e aí sim, já faziam o mínimo.

Como está é basicamente a versão PS2 espetada na Wii, nem online tem.

I_Eat_All
20-08-2008, 19:45
Já toda gente sabia que isto estava a ser feito para Wii/PS2, não sei porquê a surpresa dos gráficos. Eu estava á espera de pior do que isto.
Para um jogo que têm como base a PS2 até está com muito bom aspecto e (aparentemente) ainda mandaram uma mão cheia de efeitos para a Wii (para disfarçar). É sempre melhor do que espetar a versão PS2 directamente na Wii como muitos teriam feito.
Dito isto, esperem pelo Sonic and the Black Knight para um jogo ground-up.Isso não é desculpa. Antes de passarem as texturas todas para 8 bits de cor podiam tê-las salvaguardado com com qualidade decente já que provavelmente as têm feitas em qualidade superior, e quando a fazer cortes de geometria, sem puxarem a Wii, podiam ter feito uma versão com arcos quadracubicos de "8 dobras" e prédios "paralelipipedo texturado" para a PS2, e sem puxarem barreiras, meterem arcos redondos e prédios mais detalhados na versão Wii e ainda assim manter as 60 frames (nem meto a hipótese de isto não correr a 60 frames!), isto nas coisas que saltam à vista, era o mínimo.

Até porque a Wii não está a fazer favores a ninguém ao ser a leading platform para um Sonic, muito pelo contrario, ao justificar sonic's multiplos e a vendê-los bem, se alguma coisa até merece mais do que o que a Sega se dispôs a fazer neste caso; muito mais. Com base nisso, e o facto de o Sonic and the Secret Rings ter vendido mais que algum sonic alguma vez vendeu na PS2, ou mais do que o Sonic 2006 vendeu na PS3 e X360 combinadas... não fizeram eles mais que o minimo... e dizer "podia ser pior" não é desculpa, sim podia, mas isso só demonstra standards baixos de quem tá habituado a levar poeira para os olhos.

Com um franchise como o Sonic, e os resultados que teve, temos o direito e a obrigação de exigir mais.Como está é basicamente a versão PS2 espetada na Wii, nem online tem.As outras têm online?

Bom, essa feature é-me algo irrelevante.

Dgamer_48
20-08-2008, 19:53
Nem sei bem dizer o que é aquela textura no Sonic-lobisomem... aquilo supostamente deveria ser pêlo, os espinhos deveriam estar melhor modelados (parecem saídos de um modelo pré-Dreamcast) e não há desculpa para não capricharem um bocado, li no tópico sobre desenvolvimento para a Wii, e lá (já não sei quem disse) que a Nintendo fez basicamente a papinha toda às developers para usarem efeitos, só faltava era a Nintendo fazer os jogos e elas lucrarem...

Por favor, a Wii pode ser a mais "fraca" em hardware, mas isso não cola para não fazerem coisas nem digo ao nível das congéneres, no mínimo que façam uso do que a máquina é capaz... é que se assim for qualquer dia voltam a fazer jogos com aspecto de à 20 anos (não tenho nada contra esses tempos, foi numa NES que comecei a jogar, já tarde, e foram tempos de ouro).

I_Eat_All
20-08-2008, 20:04
Nem sei bem dizer o que é aquela textura no Sonic-lobisomem... aquilo supostamente deveria ser pêlo, os espinhos deveriam estar melhor modelados (parecem saídos de um modelo pré-Dreamcast) e não há desculpa para não capricharem um bocado, li no tópico sobre desenvolvimento para a Wii, e lá (já não sei quem disse) que a Nintendo fez basicamente a papinha toda às developers para usarem efeitos, só faltava era a Nintendo fazer os jogos e elas lucrarem...Sinceramente nem acho o modeling do Sonic lobisomem mau. Podia ter fur shading, mas é naquela. Está longe de Dreamcast, ou até do Sonic Heroes na PS2/GC/Xbox, bem como o do Sonic em si.

Quanto a efeitos... Onde achas que a Sega foi buscar o rim lightning à lá Mario Galaxy que usam em todos os jogos? :p Dito isto, o Secret Rings usava bem mais efeitos que isso.Por favor, a Wii pode ser a mais "fraca" em hardware, mas isso não cola para não fazerem coisas nem digo ao nível das congéneres, no mínimo que façam uso do que a máquina é capaz...Lá está, eu considero a DS por exemplo, uma consola fraca gráficamente... uma Wii... não, menos potente é uma coisa, incapaz de fazer coisas que parecem óptimas em 3D... nem por sombras.

Agora convinha é que tentassem, tentar chegou para tirar bons resultados com a PS2, uma consola cujos standards, para a Wii, são insultuosos.é que se assim for qualquer dia voltam a fazer jogos com aspecto de à 20 anos (não tenho nada contra esses tempos, foi numa NES que comecei a jogar, já tarde, e foram tempos de ouro).Megaman 9 chamado à recepção.

General_Guy
20-08-2008, 20:18
Isso não é desculpa. Antes de passarem as texturas todas para 8 bits de cor podiam tê-las salvaguardado com com qualidade decente já que provavelmente as têm feitas em qualidade superior, e quando a fazer cortes de geometria, sem puxarem a Wii, podiam ter feito uma versão com arcos quadracubicos de "8 dobras" e prédios "paralelipipedo texturado" para a PS2, e sem puxarem barreiras, meterem arcos redondos e prédios mais detalhados na versão Wii e ainda assim manter as 60 frames (nem meto a hipótese de isto não correr a 60 frames!), isto nas coisas que saltam à vista, era o mínimo.Deviam fazer mas não fazem, eu já estava á espera disto. É um "port" de uma consola inferior, e ainda estou para ver um port na Wii que tenha melhor aspecto que o original (este até parece ter, daí a minha surpresa). Eu estou mais do que farto disto mas para já é o que está a acontecer infelizmente.

Até porque a Wii não está a fazer favores a ninguém ao ser a leading platform para um Sonic, muito pelo contrario, ao justificar sonic's multiplos e a vendê-los bem, se alguma coisa até merece mais do que o que a Sega se dispôs a fazer neste caso; muito mais. Com base nisso, e o facto de o Sonic and the Secret Rings ter vendido mais que algum sonic alguma vez vendeu na PS2, ou mais do que o Sonic 2006 vendeu na PS3 e X360 combinadas...
não fizeram eles mais que o minimo... e dizer "podia ser pior" não é desculpa, sim podia, mas isso só demonstra standards baixos de quem tá habituado a levar poeira para os olhos.
Com um franchise como o Sonic, e os resultados que teve, temos o direito e a obrigação de exigir mais.lol, por acaso não tenho um único jogo na Wii que pudesse correr na PS2 sem levar com grandes downgrades, e estou a incluir os dois jogos Gamecube que tenho.
Mas concordo, eu estou sempre a dizer que as developers têm de parar de agir como se tivessem a fazer um favor em lançar um jogo para a Wii. A Capcom (uma das minhas third parties favoritas) faz exactamente a mesma merd* em não lançar o Resident Evil 5 ou um RE novo prá Wii, e quem diz RE diz Street Fighter IV, Bionic Commando etc, etc...
E não devemos esquecer a Square-Enix (outra das minhas devs favoritas) que nem se esforça minimamente, nem mostra intenções em fazer nada significativo. A Ubi é o que é.
Isto torna-se num padrão irritante e estúpido, mas vejo na SEGA isto a mudar e espero que as outras acordem também. Se calhar é por isso que ando facilitar mais a SEGA nos últimos dias, nem todos os jogos são grandes esforços mas ao menos tentam mudar esta situação, não é motivo para começar a hastear bandeiras e atirar foguetes mas chega para ter uma melhor opinião dela do que tenho de outras neste momento...mesmo que isso não seja dizer muito.

Dgamer_48
20-08-2008, 20:18
Mas acham que ainda vão a tempo de poder corrigir o visual e torná-lo mais digno da Wii?

I_Eat_All
20-08-2008, 20:37
Isto torna-se num padrão irritante e estúpido, mas vejo na SEGA isto a mudar e espero que as outras acordem também. Se calhar é por isso que ando facilitar mais a SEGA nos últimos dias, nem todos os jogos são grandes esforços mas ao menos tentam mudar esta situação, não é motivo para começar a hastear bandeiras e atirar foguetes mas chega para ter uma melhor opinião dela do que tenho de outras neste momento...mesmo que isso não seja dizer muito.Lá está a razão pela qual se critica este e não os outros que referes da Sega... É que este jogo não muda em nada, essa situação. E o mesmo se pode dizer de outros da Sega, como o Bass Fishing, House of the Dead 2+3, Ghost Squad...

A Capcom já sabe que pode dar numa de andar a chorar pelos cantos, amandar umas ports de jogos de qualidade e quando acusados de não darem o mesmo suporte à plataforma retorquírem "mas lançamos mais jogos nela que nas HD's" (mas metade eram ports), mas olha os comentários deles da semana passada... claramente disseram "se anunciarmos uma versão Wii é depois das versões HD sairem, para não lhes prejudicar as vendas" claro que isto não contou quando prejudicaram as vendas do RE4 na GC com o anuncio quase em cima do lançamento que afinal era timed exclusive, e claramente pretendem fazer a userbase da Wii comprar as HD's... Mas não são parvos nenhuns, sabem que se podem fazer de calimeros e ao menos não nos andam a a amandar culpas para cima (já não é mau) E a ubisoft? que se f*dam.Mas acham que ainda vão a tempo de poder corrigir o visual e torná-lo mais digno da Wii?Não, é raro ver grandes melhorias gráficas de ultima hora, os patamares gráficos têm de ser definidos no inicio do desenvolvimento de um jogo, claro que podem haver melhorias de ultima hora... mas não vão re-estruturar o jogo todo. Assets tendem a ser a primeira coisa a estar pronta. Por isso não, isto está muito perto de finalizado.

CoolMaster
20-08-2008, 20:40
Nah, não acho que isto seja aceitável,

Indeed, no meu entender tambem não é aceitavel. Menos dinheiro que gasto :)

Gaminger
21-08-2008, 00:20
Ouvi que há rumores de Chaos no Sonic Unleashed. Acho muito improvável mas dado que eles queriam inicialmente fazer o Sonic Adventure 3 :P... eu comprava se tivesse os Chaos.

xernobyl
21-08-2008, 05:42
Acho que quando um telemovel passa a ter melhor hardware que uma consola de mesa (seja lá qual for o termo correcto para isso) deviam parar de se queixar dos "gráficos maus" e dá-los por garantidos.

Aqueles monstros brilhantes estão muito giros. O mesmo não se pode dizer do sonicwiizomem.

Punkas
21-08-2008, 06:07
Ainda há quem diga que a Wii era capaz de correr o jogo versão X360/PS3, mas a 480p..nota-se.

I_Eat_All
21-08-2008, 12:50
Ainda há quem diga que a Wii era capaz de correr o jogo versão X360/PS3, mas a 480p..nota-se.Capaz ou não, também diga-se que o resultado final é um péssimo exemplo de utilização de hardware, quando temos algo downgraded para os standards da PS2, e nota-se.

EDIT: Mais meh:

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii14.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii15.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii16.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii17.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii18.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii19.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii20.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii21.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii22.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii23.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii24.jpg

Rexobias
21-08-2008, 12:55
É triste ...

É normal que haja pessoal que pense como o Puskas e muitos outros, e não os podemos criticar pois os factos todos e vivências permitem a qualquer pessoa desenvolver tal opinião. Eu confesso que olhando para toda esta situação em volta da Wii, por vezes penso o seguinte:

"Será mesmo mais potente que a GameCube?!"

Sei que a pergunta pode ser ridicula, e é claro que não reflecte o que penso, mas a verdade é que não se pode criticar as pessoas que assim pensam, pois o fraco aproveitamento da máquina alimenta, e demasiado bem, esta mentalidade.

Wii R' Lite
21-08-2008, 13:07
É uma pena, tinha tudo para vingar na Wii...

Bio Shadow
21-08-2008, 14:11
Ainda há quem diga que a Wii era capaz de correr o jogo versão X360/PS3, mas a 480p..nota-se.
Muito provavelmente até era, basta olhar para o Sonic & Secret Rings e constatar isso mesmo.

bassmaster
21-08-2008, 14:24
É uma pena, tinha tudo para vingar na Wii...
Na minha opinião desde que têm a ideia estapafúrdia de um sonic lobisomem e que ainda por cima estica os braços o jogo estava arruinado.

General_Guy
21-08-2008, 14:39
Acho que estão a exagerar mas pronto. Não é nenhuma obra de arte, mas não sei porque é que esperavam mais de um cross-platform.

CoolMaster
21-08-2008, 14:40

Deves achar que este jogo esta a puxar pela Wii? :confused:
Se lesses os nossos posts vias que não estamos muito satisfeitos com o resultado do jogo.

Queres ver o que a Wii é capaz? Vê o Super Mario Galaxy e Metroid Prime 3 e pensa que se calhar ainda dá para fazer melhor e agora compara-os a este jogo e tira as conclusões.

Infelizmente não é a consola que não é capaz de ter bons gráficos, são as developers que se estão cagar muitas vezes! Então quando há uma versão PS2 a mistura apanhamos os gráficos da PS2, achas justo? Eu não acho. E como o I_Eat_All já disse, fazer gráficos PS2 na Wii é um insulto.

Perante isto tambem não acho que esteja feio, no entanto estava a espera de mais e não gosto assim tanto do que vejo.

Acho que quando um telemovel passa a ter melhor hardware que uma consola de mesa (seja lá qual for o termo correcto para isso) deviam parar de se queixar dos "gráficos maus" e dá-los por garantidos.

Ah?

I_Eat_All
21-08-2008, 14:44
Acho que estão a exagerar mas pronto. Não é nenhuma obra de arte, mas não sei porque é que esperavam mais de um cross-platform.Não devíamos? Afinal há uma versão HD, e a geometria que uma PS2 aguenta está a milhas da de uma Wii, já para a GC estava, bem como as capacidades de texturing.

E se alguma coisa este é um daqueles franchises que eles tinham a obrigação de fazer mais que isto na abordagem à Wii. Multiplataforma era sempre, mas multiplataforma com a PS2? Pessoalmente acho bem que levem bastante contestação por o fazerem em cima, a ver se não repetem.

Dgamer_48
21-08-2008, 18:34
Os prédios são basicamente formas geométricas sem profundidade na textura, isso usava-se muito na PS2 e no PC até há uns anitos e a textura do muro onde o Sonic está a correr :mad:...

I_Eat_All
21-08-2008, 19:09
Os prédios são basicamente formas geométricas sem profundidade na textura, isso usava-se muito na PS2 e no PC até há uns anitos e a textura do muro onde o Sonic está a correr :mad:...Bom, verdade seja dita, nas versões HD os prédios à distancia até devem ser exactamente os mesmos: (paralelipipedos texturados)

http://xbox360media.ign.com/xbox360/image/article/882/882128/sonic-unleashed-20080616034212389_640w.jpg

Mas facto é que nós temos esses mesmo... ao perto, o jogo nas HD não está a fazer nada de especial face a outros jogos, tem draw distance, mas a geometria tende a ser muito simples, tem/tinha pop-up e está estranhamente, ainda a lutar pelas 30 frames constantes... Mas tem detalhe local, porque se fôr preciso o carrega (inclusive, notei nas coisas como uma textura borrada lá à frente, daí a uns metros ser uma arvore nas versões HD)

O facto de um jogo destes para nós vir com limitações da PS2 tem outra grande implicância para a nossa versão além das já referidas... A PS2 não faz streaming de níveis on the go (foi feito por jogos como o Jak and Daxter, mas é difícil e implica perda de recursos para desempenhar essa função; além de a drive ser bastante mais lenta) logo a generalidade dos jogos da PS2, não só não têm compressão de texturas como exigem que sejam todos carregados para a RAM de uma vez... de forma a posteriormente não haverem interrupções de gameplay.

Mas... A Wii não tem qualquer problema em fazer streaming como a acima referido, o mesmo na GC, daí que os loadings eram raros. Em suma... este jogo podia parecer 10 vezes melhor "do nada" se o tivessem feito como deve de ser.

Cunha Esteves
21-08-2008, 19:10
Só a uma coisa que me faz confusão, Porque é que não pegaram no motor do secret of the rings, em vez de fazerem esta merd*?

Diomen
21-08-2008, 20:49
http://rumblepack.files.wordpress.com/2008/08/ogjcbm.jpg?w=440&h=400

E o ciclo repete-se....................

Wii R' Lite
21-08-2008, 20:58
Essa do ciclo não podia estar mais correcta :)

Bio Shadow
21-08-2008, 21:01
Só a uma coisa que me faz confusão, Porque é que não pegaram no motor do secret of the rings, em vez de fazerem esta merd*?
Isso necessitava de alguma dedicação e interesse em fazer um bom jogo, refazendo o jogo num terceiro motor, coisa que não aconteceu.

Nem profundidade de campo usam para esconder alguns defeitos, não há desculpa para o que fizeram com o jogo.

JoRTeX
21-08-2008, 21:31
Essas imagens colocadas acima não me parecem más. Se são essas as imagens que motivam tantas críticas acho que há por aqui algum exagero, fiquei com essa ideia depois de ver as últimas imagens do The Conduit, onde não me parece haver nenhuma diferença brutal.
Ok admito que defraudam um bocado as expectativas até porque os jogos do Sonic são conhecidos desde 1991 por terem gráficos espectaculares, mas ainda assim não me pareceram as peores coisas do mundo.

De certo a wii terá jogos piores gráficamente no seu catálogo.
Infelizmente não é a consola que não é capaz de ter bons gráficos, são as developers que se estão cagar muitas vezes! Então quando há uma versão PS2 a mistura apanhamos os gráficos da PS2, achas justo? Eu não acho. E como o I_Eat_All já disse, fazer gráficos PS2 na Wii é um insulto.
Bem CoolMaster, agora pergunto-te porque dizes que este jogo tem gráficos de PS2 ?
Eu gostava de ver imagens da versão PS2, pois a mim interessa-me e até agora as imagens que tenho visto nos sites habituais, fico sempre com a sensação que são das versões da X360 e PS3.

Mas não percebo porque falam como se a PS2 fosse a culpada. Culpada do quê? Das devolopers se estarem a cagar muitas vezes, como tu próprio afirmas CoolMaster ?

A mim este jogo interessa-me na versão PS2, mas porque tenho a curiosidade de ver o próximo passo do Sonic, não por achar que este vai ser o melhor jogo de plataformas da geração.

E antes de alguém afirmar se isto são gráficos dignos com a PS2 ou que por culpa da Playstation 2 a Wii tem um jogos inferiores. Eu digo informa-te sobre o catálogo da PS2 e depois então fala.

Todas as consolas têm jogos maus, a PS2 têm muitos jogos bons e uma enormidade de jogos mais fracos. São os grandes jogos que mostram a capacidade de uma consola não os fracos.

Do Okami que veio de uma reconversão PS2, não se queixaram.

CoolMaster
21-08-2008, 21:42
Acho que falhou a tua interpretação no que disse.

Eu não quis rebaixar a PS2 nem o catálogo da PS2 e é obvio que a PS2 tem grandes jogos, no entanto meter um jogo NOVO Wii ao aspecto gráfico da PS2 é mau. Como achas que se sentiriam os possuidores de uma 360/PS3 terem um Sonic com com aspecto da PS2?

Ninguem disse que a PS2 é culpada, no entanto avaliando pelas imagens da para perceber que era algo que a PS2 é capaz de fazer e portanto assumimos (por logica) que os gráficos deste jogo na versão PS2 são muito identicos.

A Wii sendo uma consola de uma geração acima, sendo uma consola com mais poderio gráfico merece maior respeito e fazer um jogo com aspecto PS2 é insultuoso, não que a PS2 seja um insulto. Acho que foi aí que falhou a tua interpretação.

Eu estou minimamente a par do catálogo da PS2, alias, até tive uma.

Quanto a tua comparação com o The Conduit, vê-se muito mais trabalho nesse.. o problema é que alguns cenários estão demasiado "limpos", no entanto existe grande detalhe nos inimigos etc etc e aquilo em movimento (e já existem videos disso) fica muitas vezes superior ao que parece nas imagens, sem sombra para duvidas.

Quanto ao Okami, o facto de na Wii estar a 16:9 e correr 480p dá-lhe um aspecto bem mais bonito. Seja como for o Okami assumiu-se sempre como um port em relação a versão PS2 e nunca tentou ser mais do que isso. Este jogo foi feito de raiz pela Dimps que fez a versão PS2 e claramente usou a PS2 como base, ou seja, comparar a situação do port do Okami a um jogo novo como este não tem muito a ver.

I_Eat_All
21-08-2008, 21:46
Essas imagens colocadas acima não me parecem más. Se são essas as imagens que motivam tantas críticas acho que há por aqui algum exagero, fiquei com essa ideia depois de ver as últimas imagens do The Conduit, onde não me parece haver nenhuma diferença brutal.Também não me vez a lamber o conduit... É um jogo indie a ser feito com esforço... Mas a Sega não é indie.De certo a wii terá jogos piores gráficamente no seu catálogo.Certo, mas Sonic tem jogos na ordem dos multimillion sellers na Wii. A Sega tem a obrigação de fazer melhor.Bem CoolMaster, agora pergunto-te porque dizes que este jogo tem gráficos de PS2 ?Porque tem.Eu gostava de ver imagens da versão PS2, pois a mim interessa-me e até agora as imagens que tenho visto nos sites habituais, fico sempre com a sensação que são das versões da X360 e PS3.Vão ser iguais a estas com menos uns efeitos de luz. Possivelmente menos resolução de output a julgar por algumas técnicas típicas usadas na consola, mas pode ser que não. Texturas e geometria, claramente igual.Mas não percebo porque falam como se a PS2 fosse a culpada. Culpada do quê? Das devolopers se estarem a cagar muitas vezes, como tu próprio afirmas CoolMaster ?As limitações que nós notámos, são típicas da PS2, não típicas da Wii, logo... a culpa desse standard baixo é dela.A mim este jogo interessa-me na versão PS2, mas porque tenho a curiosidade de ver o próximo passo do Sonic, não por achar que este vai ser o melhor jogo de plataformas da geração.Acho que ninguém aqui espera ou esperou que fosse o melhor da sua geração.

Se te interessa para a PS2 compra-o, não há muito mais a dizer.E antes de alguém afirmar se isto são gráficos dignos com a PS2 ou que por culpa da Playstation 2 a Wii tem um jogos inferiores. Eu digo informa-te sobre o catálogo da PS2 e depois então fala.

Todas as consolas têm jogos maus, a PS2 têm muitos jogos bons e uma enormidade de jogos mais fracos. São os grandes jogos que mostram a capacidade de uma consola não os fracos.Isto não é uma discussão de catálogos, a PS2 é tecnicamente inferior a uma Wii... E o jogo tem demasiados sintomas de ter sido "tailor made" para a PS2 e nós levarmos de tabela com isso.

Este jogo nem parece mau para PS2, as limitações que nós vemos estão presentes na maior parte do catálogo, podem é ser disfarçadas com boas direcções artisticas... Mas na Wii não há desculpa.Do Okami que veio de uma reconversão PS2, não se queixaram.Um jogo que vive da direcção artistica. Caso bastante diferente deste.

Gaminger
21-08-2008, 21:48
Eu não acho as imagens mau de todo, até gosto. Mas isto é a opinião de um leigo...

Eu queria era voltar a ver os Chaos :(.

Dgamer_48
21-08-2008, 22:40
Esqueci-me de dizer, só agora é que reparei, na imagem que eu comentei há pouco tem lá uma árvore bem jeitosa ao estilo que se usava na N64 (parece uma árvore das vizinhanças do lote onde estás a jogar nos Sims 2 por estar ao nível delas), PS2 game...

JoRTeX
21-08-2008, 22:43
Acho que falhou a tua interpretação no que disse.

Eu não quis rebaixar a PS2 nem o catálogo da PS2 e é obvio que a PS2 tem grandes jogos, no entanto meter um jogo NOVO Wii ao aspecto gráfico da PS2 é mau. Como achas que se sentiriam os possuidores de uma 360/PS3 terem um Sonic com com aspecto da PS2?Aquele Sonic da PS3 / X360 foi uma bela treta pelos vistos, pior do que ter graficos abaixo das expectativas.

Ninguem disse que a PS2 é culpada, no entanto avaliando pelas imagens da para perceber que era algo que a PS2 é capaz de fazer e portanto assumimos (por logica) que os gráficos deste jogo na versão PS2 são muito identicos. E quem nos garante que a Sega não estará ainda a usar um motor do tempo da Dreamcast.
Provavelmente a Dreamcast até correría a jogo ? A PS2 é capaz de correr jogos como essas imagens acima e é capaz de melhor, isto claro para as devolopers que querem fazer melhor.

A Wii sendo uma consola de uma geração acima, sendo uma consola com mais poderio gráfico merece maior respeito e fazer um jogo com aspecto PS2 é insultuoso, não que a PS2 seja um insulto. Acho que foi aí que falhou a tua interpretação.Não me leves a mal CoolMaster mas geração acima da Dreamcast, PS2, Xbox e GameCube são as Xbox 360 e a PS3, pelo menos é a minha opinião. E só essas duas pelo facto de terem HD com as resoluções que tanto se gabam de alcançar numa televisão HD. De resto a Wii deve ser sem dúvida a última e mais potente consola da sua geração.

Concordo contigo, se um jogo for feito como se ainda tívessemos em 2002 ou pouco depois para a Wii que é mais poderosa, é insultuoso. Parece que é não fazer mais porque não se quer ou por preguiça de evoluir talvez ...

Eu estou minimamente a par do catálogo da PS2, alias, até tive uma. E jogaste algum jogo Ratchet & Clank ? Se sim então mais terás de admitir que não deves colocar tudo no mesmo saco e consequentemente, falar da PS2 só para justificar o desmérito de certos jogos é um insulto á Playstation 2 também.

Quanto a tua comparação com o The Conduit, vê-se muito mais trabalho nesse.. o problema é que alguns cenários estão demasiado "limpos", no entanto existe grande detalhe nos inimigos etc etc e aquilo em movimento (e já existem videos disso) fica muitas vezes superior ao que parece nas imagens, sem sombra para duvidas.Não vi videos do The Conduit, pelas imagens que vi serviram para eu ter a ideia de que este Sonic não é assim tão mau como alguns aqui o pintam, só isso ;)

Quanto ao Okami, o facto de na Wii estar a 16:9 e correr 480p dá-lhe um aspecto bem mais bonito. Seja como for o Okami assumiu-se sempre como um port em relação a versão PS2 e nunca tentou ser mais do que isso. Este jogo foi feito de raiz pela Dimps que fez a versão PS2 e claramente usou a PS2 como base, ou seja, comparar a situação do port do Okami a um jogo novo como este não tem muito a ver.Eu aqui peguei no exemplo do Okami para poder argumentar que se um jogo PS2 for bom na PS2, então á partida terá potencial para ser bom na Wii.

Se um jogo PS2 já por si é medíocre e se a versão wii for "farinha do mesmo saco" então é normal que seja um jogo mau e críticado.
Isso não é o motivo para se dizer que esse jogo mau é um jogo á PS2. O jogo é mau ... porque é mau, precisamente parque não o fizeram bom jogo.

O que me chateia um bocado é recorrer-se á PS2 para justificar a mediocridade ou aparente mediocridade de um jogo, como se a própria PS2 não fosse capaz de mais...

Cumps.

JoRTeX
21-08-2008, 22:45
Esqueci-me de dizer, só agora é que reparei, na imagem que eu comentei há pouco tem lá uma árvore bem jeitosa ao estilo que se usava na N64 (parece uma árvore das vizinhanças do lote onde estás a jogar nos Sims 2 por estar ao nível delas), PS2 game...
Então agora a PS2 já tem gráficos da N64 ?

Enfim ...

Dgamer_48
21-08-2008, 22:50
Então agora a PS2 já tem gráficos da N64 ?

Enfim ...

Percebeste-me mal... como é óbvio nunca uma PS2 se pode equiparar a uma N64... o que quis dizer foi que aquela árvore que está na imagem em que o Sonic está a correr no muro está muito mazinha, faz lembrar o género de árvores usadas na N64 e nos primeiros jogos de PS2 (e nos jogos mais mauzinhos também às vezes lá estão...), daí lamentar terem usado a PS2 como plataforma sobre a qual iriam desenvolver o jogo e depois levarmos com upgrades dessa versão e isso espelha-se bem nas imagens...

JoRTeX
21-08-2008, 23:07
http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii14.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii15.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii16.jpg

http://www.wiids.nl/files/SonicWAWii17.jpg

Realmente estas imagens de dia tenho de dizer que deveríam estar muito melhores.
As de noite ainda estão fixes acho eu, não as acho más, agora estas de dia ...

Parece que a SEGA ainda está no tempo do Jet Set Radio e dos Crazy Taxy's da Dreamcast, tecnicamente não soube evoluir no tempo :mad:

Pelo menos na Wii a Sega já deixou no catálogo um jogo de jeito do Sonic (o the secret rings).

Mesmo assim continuo á espera de saber o que sai deste.

I_Eat_All
21-08-2008, 23:13
E quem nos garante que a Sega não estará ainda a usar um motor do tempo da Dreamcast.
Provavelmente a Dreamcast até correría a jogo ? A PS2 é capaz de correr jogos como essas imagens acima e é capaz de melhor, isto claro para as devolopers que querem fazer melhor.A engine do Sonic Adventure nunca foi portada para a PS2, não há outra engine da Dreamcast que possam estar a usar.

Não sei que engine este usa no entanto, talvez a do NiGHTS? Essa deve existir para as duas, a julgar pelo "enhanced remake" da PS2 e do jogo novo da Wii terem saido no ultimo ano.Não me leves a mal CoolMaster mas geração acima da Dreamcast, PS2, Xbox e GameCube são as Xbox 360 e a PS3, pelo menos é a minha opinião. E só essas duas pelo facto de terem HD com as resoluções que tanto se gabam de alcançar numa televisão HD. De resto a Wii deve ser sem dúvida a última e mais potente consola da sua geração.Já para geração passada a diferença entre essas plataformas era grande, tanto que levar uma versão PS2 raramente conseguia usar o que realmente a GC e Xbox tinham para oferecer (lê algumas coisas que escrevi nesta thread, também se aplicam à GC)... Mas a PS2 era lider de mercado e queria-se multiplataforma, pelo que os 70% de marketshare dela mais que justificavam isso. Não justificam hoje. Não para dizer que não pode haver versão PS2, mas não podem, por exemplo sobrar texturas de PS2 para nós, especialmente quando claramente havia assets de melhor qualidade (não foi feito assim de raiz, foi downgraded)

Mas a PS2 já lá vai... E como dizes a Wii é mais potente que as last gen e já sairam consolas mais potentes. logo... É bom que se esforçem nas versões Wii ainda para mais se se arriscam a vender mais.Concordo contigo, se um jogo for feito como se ainda tívessemos em 2002 ou pouco depois para a Wii que é mais poderosa, é insultuoso. Parece que é não fazer mais porque não se quer ou por preguiça de evoluir talvez ...Eles já evoluíram, existe o Sonic and the Secret Rings para a Wii (e vem aí o Sonic Black Knight) daí que este jogo é um retrocesso tremendo.E jogaste algum jogo Ratchet & Clank ? Se sim então mais terás de admitir que não deves colocar tudo no mesmo saco e consequentemente, falar da PS2 só para justificar o desmérito de certos jogos é um insulto á Playstation 2 também.Irrelevante, ninguém está a dizer que todos os jogos de PS2 têm de parecer mal (até digo o contrário), estamos a dizer que esse patamar gráfico, a nivel tecnico, não faz justiça na Wii. Isso é verdade para qualquer jogo PS2, a Wii é simplesmente mais potente que isso, pelo que a fazeres uma port bem feita e a fazer as mesmas coisas em hardware... tens um tecto bem maior... que devia ser usado.

Não obstante de poder ter bom aspecto, alguns jogos de PS2 até pareciam bem em HD's, mas não é mais do que boa utilização de hardware. (em alguns casos utilização estupenda de hardware mesmo)Eu aqui peguei no exemplo do Okami para poder argumentar que se um jogo PS2 for bom na PS2, então á partida terá potencial para ser bom na Wii.[QUOTE=JoRTeX;3440284]Se um jogo PS2 já por si é medíocre e se a versão wii for "farinha do mesmo saco" então é normal que seja um jogo mau e críticado.
Isso não é o motivo para se dizer que esse jogo mau é um jogo á PS2. O jogo é mau ... porque é mau, precisamente parque não o fizeram bom jogo.Nós estamos a discutir gráficos, da qualidade de level design deste jogo ainda não falo... Mas digo que não gosto do lobisomem. :pO que me chateia um bocado é recorrer-se á PS2 para justificar a mediocridade ou aparente mediocridade de um jogo, como se a própria PS2 não fosse capaz de mais...Para PS2 não parece nada mau (aliás tu entraste a dizer que não parece pior que muitos jogos Wii, que só por si deviam parecer "piores" ou algo que corria na PS2) embora sim, se tenha visto melhor, mas normalmente em exclusivos.

Levar com algumas limitações delas de tabela sim, é mau. (e dado que são limitações, poucos as contornam, se é que em muitos casos sequer é possível) Agora sim a culpa é da Sega, mas precisamente por isso, para pessoas que têm uma Wii e compram jogos para ela, normalmente a existência de uma versão PS2 é um péssimo omen.

Dgamer_48
21-08-2008, 23:24
A engine do Sonic Adventure nunca foi portada para a PS2, não há outra engine da Dreamcast que possam estar a usar.

Não sei que engine este usa no entanto, talvez a do NiGHTS? Essa deve existir para as duas, a julgar pelo "enhanced remake" da PS2 e do jogo novo da Wii terem saido no ultimo ano.

Para este jogo a Sega fez um novo motor, o Hedgehog Engine, mas não tenho a certeza se é só para X360 ou PS3, ou também para Wii/PS2...

Eu vi vídeos do NiGHTS improved que fizeram para o Japão, tinha muito glitches gráficos, parecia a versão da Saturn com gráficos current gen...

CoolMaster
21-08-2008, 23:31
E quem nos garante que a Sega não estará ainda a usar um motor do tempo da Dreamcast.
Provavelmente a Dreamcast até correría a jogo ? A PS2 é capaz de correr jogos como essas imagens acima e é capaz de melhor, isto claro para as devolopers que querem fazer melhor.

Não duvido que a PS2 consiga melhor e já o provou por exemplo nos God of War. No entanto um GOW numa Wii não impressiona assim tanto.

Não me leves a mal CoolMaster mas geração acima da Dreamcast, PS2, Xbox e GameCube são as Xbox 360 e a PS3, pelo menos é a minha opinião. E só essas duas pelo facto de terem HD com as resoluções que tanto se gabam de alcançar numa televisão HD. De resto a Wii deve ser sem dúvida a última e mais potente consola da sua geração.

Não concordo. A Wii é uma consola desta geração, tal como as outras. Isso é mais que obvio, se queres olhar para a potencia então uma Gamecube não é da mesma geração que a PS2 já que a GC é mais potente.
Existe uma diferença grande em gráficos, mas onde a Wii perde tambem inova noutras coisas como a jogabilidade e interacção e se calhar o futuro é por ai.. alias, já se prevê que sim. Portanto tem que ser desta geração.

Alias, se olharmos para inovaçao e revolução então a Wii foi a que venceu esta geração, as outras limitaram-se a evoluir a nivel de hardware não apresentando nada de novo, até porque HD já existe há imenso tempo nos PC.

Concordo contigo, se um jogo for feito como se ainda tívessemos em 2002 ou pouco depois para a Wii que é mais poderosa, é insultuoso. Parece que é não fazer mais porque não se quer ou por preguiça de evoluir talvez ...

Pronto, entendes o que andamos todos aqui a dizer.

E jogaste algum jogo Ratchet & Clank ? Se sim então mais terás de admitir que não deves colocar tudo no mesmo saco e consequentemente, falar da PS2 só para justificar o desmérito de certos jogos é um insulto á Playstation 2 também.

Joguei, e para te ser sincero foi dos jogos que mais gostei. Joguei dois! Eu adoro plataformas/aventura.

Não vi videos do The Conduit, pelas imagens que vi serviram para eu ter a ideia de que este Sonic não é assim tão mau como alguns aqui o pintam, só isso ;)

O The Conduit é bastante bom e tem uma direcção artistica tambem porreira. Bem, se olhares para o Metroid Prime 3 percebes o que quero dizer em termos de gráficos e direcção artistica e percebes que nunca poderia ter sido feito na PS2.

Eu aqui peguei no exemplo do Okami para poder argumentar que se um jogo PS2 for bom na PS2, então á partida terá potencial para ser bom na Wii.

Acho que ainda não entendeste. O Okami foi feito para a PS2 e depois lembraram-se de o portar para a Wii. Acho que não havia Wii sequer na altura. Estamos a falar de coisas completamente diferentes daquela que se passa aqui.
O Bully é outro exemplo, foi portado para a Wii há pouco tempo, mas o objectivo nunca foi ser um jogo novo, mas sim um port quase "directo". Este é suposto ser um jogo novo e é desenvolvido ao mesmo tempo. Como já te disse, são situações completamente diferentes.

O que me chateia um bocado é recorrer-se á PS2 para justificar a mediocridade ou aparente mediocridade de um jogo, como se a própria PS2 não fosse capaz de mais...

Não é capaz do que a Wii é capaz logo para versões Wii exigimos o que a Wii é capaz. SImples né?

I_Eat_All
21-08-2008, 23:41
Para este jogo a Sega fez um novo motor, o Hedgehog Engine, mas não tenho a certeza se é só para X360 ou PS3, ou também para Wii/PS2...Em resposta a essa pergunta disseram isto numa entrevista:

For the Wii version of Sonic Unleashed, we brushed up an existing engine developed by SEGA.

Isso mete de fora a engine do Secret Rings não foi desenvolvida pela Sega é a renderware do burnout... E convinha-lhes uma engine que existisse para as duas plataformas.Eu vi vídeos do NiGHTS improved que fizeram para o Japão, tinha muito glitches gráficos, parecia a versão da Saturn com gráficos current gen...Eu tenho-a, em versão collectors edition.

Não há grandes glitches... A engine é capaz de ser a mesma (mas com um grau de implementação completamente diferente) a engine do NiGHTS já foi portada antes afinal de contas, o NiGHTs 2 ou AiR NiGHTS passou da Saturn para a Dreamcast antes de ser cancelado. Verdade é que portaram o NiGHTS da Saturn para a PS2 e fizeram o NiGHTS 2 ao mesmo tempo (se calhar até para olharem para o codigo original que tinham) são capazes de ter partido daí e depois ter re-escrito grande parte dela, não sei. (pura especulação aqui)

E também foi dito na altura do NiGHTs Journey of Dreams (Wii) que era a primeira engine feita pela Sonic Team desde o Sonic Adventure... Por isso "levantar engines existentes da Sega" sem ser esta nem a hedgehog engine, e com o Sonic Adventure fora do mapa (só se a portaram para a PS2 agora)... Só se não a foram buscar à sonic team. Mas não estou a ver ninguém com uma engine multiplataforma lá dentro para estes fins... Engine do Super Monkey Ball? (portaram o 1 e o 2 com o Monkey Ball deluxe) bom... usaram a engine do Super Monkey Ball para fazer o F-Zero GX...

Mas já são hipóteses algo... rebuscadas.

Dgamer_48
21-08-2008, 23:50
Quanto à engine, a Sega é que sabe o que está a fazer e mesmo que o motor de jogo seja bom, os resultados mostrados não fazem jus àquilo que se esperava... e tinham-no planeado como Sonic Adventure 3, não estou a ver causar sensação como os outros dois, já com o Sonic The Hedgehog tinha o mesmo nome do original e foi o que foi...

Psyke89
21-08-2008, 23:51
Qual foi a engine usada no Sega Superstar Tennis? Saiu tanto na Wii como na Ps2.

I_Eat_All
21-08-2008, 23:53
Qual foi a engine usada no Sega Superstar Tennis? Saiu tanto na Wii como na Ps2.Oh, bem pensado. Mas é capaz de ser a do Virtua Tennis 2, esse estudio inglês fez os Virtua Tennis da PSP afinal de contas. (e uma das ports do Virtua Tennis 3)

O desenvolvimento desse jogo começou por ser o Virtua Tennis 3 para a Wii:

Steve Lycett, Executive Producer of the project was asked to talk about the development process for SEGA Superstars Tennis on Wii, and in it he revealed the game actually started as a Wii version of Virtua Tennis 3:

April 2007: We do some prototyping on a potential Wii version of Virtua Tennis 3 and whilst we're doing that we make all the characters have big heads. SEGA pay us a visit and on seeing this suggest we pop in Sonic instead of a big-headed Federer. As such, potential character defamation cases are avoided and the seeds of SEGA Superstar Tennis are born.Fonte: http://www.cubed3.com/news/10191/

Portanto, deve ter sido sempre uma engine de virtua tennis a servir de raiz... Mas é uma engine 3D multiplataforma, não acho nada descabida a hipótese de a terem usado.

Diomen
23-08-2008, 13:43
Olhem é impressão minha ou um Sonic a la Subspace Emissary, do Brawl, (com melhores controlos, mais variedade e velocidade) seria espectacular?
Ou então algo do género do Sonic Adventure (Dreamcast). Se conseguiram fazer um Sonic aceitável na altura em 3d porque não conseguem agora?

Dgamer_48
23-08-2008, 14:11
Olhem é impressão minha ou um Sonic a la Subspace Emissary, do Brawl, (com melhores controlos, mais variedade e velocidade) seria espectacular?
Ou então algo do género do Sonic Adventure (Dreamcast). Se conseguiram fazer um Sonic aceitável na altura em 3d porque não conseguem agora?

Lá está, os produtores não conseguiram decidir qual delas usar, por isso foram para a frente com uma mecânica 2D/3D, em que no mesmo nível acontecem muitas vezes essas transições.

I_Eat_All
23-08-2008, 17:04
Ou então algo do género do Sonic Adventure (Dreamcast). Se conseguiram fazer um Sonic aceitável na altura em 3d porque não conseguem agora?O Sonic and the Secret Rings foi feito depois disso :pLá está, os produtores não conseguiram decidir qual delas usar, por isso foram para a frente com uma mecânica 2D/3D, em que no mesmo nível acontecem muitas vezes essas transições.Isso não tem de ser mau, o Mario Galaxy fá-lo como se não fosse nada. É muito dificil alguém acertar em cheio como no Mario Galaxy no entanto.

Dgamer_48
23-08-2008, 19:05
O Sonic and the Secret Rings foi feito depois disso :pIsso não tem de ser mau, o Mario Galaxy fá-lo como se não fosse nada. É muito dificil alguém acertar em cheio como no Mario Galaxy no entanto.

Não, não me estou a queixar... foi essa mecânica que me chamou a atenção, um pouco de Sonic old-school e Sonic Adventure no mesmo jogo nos mesmo níveis, é uma maneira diferente de abordagem à série, com ambos os elementos que a caracterizam sem perder o mais importante: a velocidade.

Diomen
23-08-2008, 21:24
Eu não cheguei a jogar o Secret Rings portanto não sei.

Eu não acho que devam misturar as mecânicas, por mim faziam um jogo a la Subspace Emissary, "2d em 3d" e a seguir (ou antes) um só em 3d, tipo Sonic Adventure. Ou então se misturarem misturem, por exemplo, com um nível de cada mecânica, ou a opção de escolher a maneira de passar o nível (isto era fixe, embora um bocado difícil de fazer, digo eu); é que misturarem constantemente, como estão a fazer neste jogo,´fica um bocado confuso (ainda não o joguei, obviamente, mas parece-me que fica).
Já agora o Sonic exclusivo para a Wii que vai sair é como? É uma sequela ao Secret Rings, usando a mesma mecânica?

Off Topic total: Alguém sabe porque não funciona este fórum no Firefox? Sempre que quero escrever uma reply tenho de abri o Internet Explorer etc. etc.

General_Guy
23-08-2008, 21:37
Muito sinceramente, acho que os jogos Sonic já merecem uma pausa que dê aos developers tempo para chegar a um estilo de jogo que permita a série evoluir.
O sucesso dos jogos Mario (em 3D) devem-se ao tempo perdido e dedicação em tentar criar uma base sólida para essa transição em 3D, falo do Super Mario 64 claro, o problema dos Sonics é que nunca tiveram essa base e é tudo muito trial and error e insistem lançar montes de jogos, todos com estilos diferentes, para ver se algum pega.
Se calhar deviam fazer uma pausa para reflectir o futuro deste IP.

bassmaster
24-08-2008, 00:07
Off Topic total: Alguém sabe porque não funciona este fórum no Firefox? Sempre que quero escrever uma reply tenho de abri o Internet Explorer etc. etc. Eu uso o FF para tudo e a Techzone dá na boa.

Sonic que é sonic é em 2D, acho que nunca irão conseguir fazer um sonic de jeito em 3D pelo menos se continuar deste modo nunca mesmo.
Mas já se sabe que isto destes jogos da treta vão continuar porque pensam que assim vende mais, como "têm bons gráficos", atrai mais pessoas que só querem um jogo assim diferente do habitual, os miudos porque é giro o ouriço e tal, e atrai os fans de sonic, NOT.

Gaminger
24-08-2008, 00:56
Quero é Chaos...

I_Eat_All
06-09-2008, 15:40
Mais imagens:

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/204.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/205.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/206.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/207.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/201.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/203.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/193.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/194.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/196.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/195.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/197.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/198.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/199.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/200.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/202.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/191.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/192.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/187.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/188.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/189.jpg

http://wiiz.fr/medias/soft/1/2582/190.jpg

Calculo que seja uma build antiga, até porque algumas das imagens já apareceram em scans e etc, mas... meh. Medíocre para um Sonic na Wii.

fredgido
06-09-2008, 16:38
Não consigo ver as imagens. :confused:

EagleEye
06-09-2008, 16:44
Não consigo ver as imagens. :confused:

O site wiiz está em baixo, espera um bocado que devem ficar 'up' ;)

I_Eat_All
06-09-2008, 17:10
são basicamente as do scan da revista há uns 2 meses, e depois mais algumas, mas que dá ideia que foram tiradas na mesma altura.

EDIT: já tá up.

Ricardo.RPL
07-09-2008, 13:17
Essas imagens nem me parecem tão más. Basta acrescentarem uns efeitos de luz, poeira, etc. e fazerem umas sombras de jeito, que com a velocidade do jogo já deve parecer quase igual ao Secret Rings.

Dgamer_48
07-09-2008, 14:05
Igual ao Secret Rings não acho que vai ficar, para além de terem escolhido a PS2 para desenvolver esta versão do jogo e levarmos com um "port".
E para uma editora como a Sega ficar ao nível do Secret Rings não chega/não devia chegar, deviam era ainda fazer melhor, mas isso é em tudo, não é só nesta indústria.
Pegar em aspectos do outro jogo e optimizarem ainda mais? Podiam pôr essa hipótese, já que não estão a usar a nova engine na Wii, mas como já disse podiam ter-se esforçado mais nesta versão, parece um retrocesso... e pelo que li nas outras consolas (leia-se PS3 e X360) eles não estão a conseguir ir além dos 30 FPS...

MaverickZ
08-09-2008, 23:18
Só espero que este jogo seja alguma coisa de jeito. Para mim um jogo de Sonic podia ser como o Sonic Adventure 1, em que andas pela cidade como querias e isso mas com níveis com velocidade que é isso que um jogo do Sonic é. Joguei Sonic Adventure 2 mas só alguns niveis, adorei o 1º nível, não o acabei porque não tinha o jogo, não sei porquê tanta coisa com o jogo, gostei mas para quem diz que não gostou do sonic heroes, na minha opinião o sonic heroes foi um excelente jogo. Velocidade não faltou, quem nunca jogou com a team sonic nas submissões não sabe nada sobre o jogo, foram as minhas missões preferidas, corrida até ao final para chegar num certo limite de tempo.
As partes de velocidade eram completamente caóticas e cheias de adrenalina, fugir de uma roda gigante, desviar raios lazer, assim é que é. Com tempo limite estas coisas e a mudança de personagem tinham de se fazer o mais rápido possível. O sonic heroes teve uma jogabilidade diferente, muitas zonas de luta e de voar, mais aborrecidas que as de velocidade na minha opinião, mas também foram para dar uso a todos os personagens, mas como uma aparente "experiência" da Sonic team, até achei um bom jogo e jogava-o outra vez.
Se parassem de fazer novos personagens a cada jogo e se concentrassem em fazer um jogo de jeito talvez a coisa andasse para a frente.
Agora também ouvi falar de um tal Sonic and the Black Knight seguinte ao Sonic and the Secret Rings, que também não joguei, que parece que o Sonic vai andar com uma espada que fala! Mas que é isto? Primeiro o Shadow de pistola e agora o Sonic de espada... No jogo vai haver um factor GTA, que eu confesso que gostava de ver num jogo do sonic, mais elaborado que no adventure, vão fazer as missões como deve ser, como o velho sonic, que se passam com velocidade. Agora isso são o que eles dizem não sei se podemos esperar muito de um ouriço de espada falante.
Espero que estes dois jogos não desiludam. Mas uma coisa é certa, não os compro até ter visto as críticas sobre eles...

Dgamer_48
09-09-2008, 04:32
Lá está, a tua opinião vai de encontro à de todos... dar um descanso, intervalo ou o que lhe queiram chamar e pensar num jogo com calma e fazê-lo como deve ser... não se vêem jogos com Super Mario (plataformas atenção...) no nome todos os anos e quando são feitos são para serem uma marca no género... A série não precisa de invenções malucas, a base está lá, preocupem-se é em manter o espírito que prefiro jogar um jogo sem história relevante (tudo o que é Super Mario tem uma história sempre diferente em cada jogo ^^') do que ver o ouriço com princesas aqui e ali que no fim se apaixonam (WTF?) digno de Hollywood e o resto pfff...
[dream mode] gostava de ver a Sega ser uma second-party da Nintendo (já faltou mais, eles fizeram o F-Zero GX e mais recentemente o Mario & Sonic), eles têm muito boas séries e com as exigências de qualidade da Nintendo mais orçamentos elevados fariam grandes jogos (ai Shenmue onde andas...)[/dream mode]

O maior mal que estamos a ver foi de eles quererem incluir a PS2 como plataforma para este jogo, e isso foi aqui dito, porque ia-nos pegar a ela, e ao tomarem-na como plataforma onde iam desenvolver o jogo vamos ficar com o "fantasma" de um jogo feito para uma 128 bits que é moribunda, para não dizer praticamente morta, aí aponto o dedo e reclamo o que for preciso, se quiserem fazer alguma coisa façam pouco mas bem, porque o tempo de levarmos com ports se não acabou já devia ter acabado há muito...

General_Guy
09-09-2008, 05:13
Se vamos entrar em Dream modes ao menos vamos ao extremo:D

[hyper dream mode: ON]

-Nintendo compra uma grande fatia das acções SquareEnix
-Nintendo adquire Sega
-Nintendo adquire Marvelous
-Os seguintes franchises são comprados e/ou renascidos para a Wii:
Kingdom Hearts
Panzer Dragoon/saga
Dead Rising
Rogue Squadron
Act Raiser
Breath of Fire
Donkey Kong (plataformas)
...
-Alguém aponta um míssil á Capcom e obriga-os a fazer RE5, Dead Rising 2 e Street Fighter IV para a Wii (e a melhorar o Dead Rising:CTYD)
-Novo Zelda têm músicas orchestradas e um tratamento/orçamento superior ao Galaxy, puxando a Wii ao máximo.
-Myiamoto cria o próximo grande IP da Nintendo
-Earthbound Wii é anunciado
-Próximo Chrono anunciado para a Wii
-Ubisoft é atingida por múltiplos meteoritos

[hyper dream mode: OFF]

:( :'(

Legend_PT
10-09-2008, 12:48
Meu deus, depois de ver imagens da versão Wii deste jogo fiquei a pensar qual tinha gráficos melhores: este ou o Sonic Adventure. Acho que podiam ter feito mais qualquer coisa com os gráficos, estão ligeiramente um nojo.

GlassPrisioner
10-09-2008, 12:52
É íncrivel como depois de um bom Secret Rings em termos de grafismo, voltam a trás no tempo para fazer isto... Parabéns, a sombra também está do melhor.

PedroRib
10-09-2008, 15:35
Já estou a ficar farto que a Wii não atinja o seu melhor só por ser considerada uma "consola para crianças"... :rolleyes: O jogo poderia ter muito melhor aspecto se ao menos tentassem.

mesenga
10-09-2008, 17:37
Já estou a ficar farto que a Wii não atinja o seu melhor só por ser considerada uma "consola para crianças"... :rolleyes: O jogo poderia ter muito melhor aspecto se ao menos tentassem.

Estamos todos. O problema é que, mesmo se confirmando que o jogo fica aquém do esperado, será muito provavelmente um sucesso de vendas só por ter lá o nome "Sonic"...

tiagoTZ
10-09-2008, 18:20
Estamos todos. O problema é que, mesmo se confirmando que o jogo fica aquém do esperado, será muito provavelmente um sucesso de vendas só por ter lá o nome "Sonic"...

Não necessariamente, o "Sonic Riders" segundo sei não tem tido grandes vendas.
A forma como o jogo está a ser divulgado é que vai levar certamente a um sucesso de vendas...

É também de "realçar" a jogada deles em anunciarem antes deste ter saído o "Sonic and The Black Night".

bassmaster
11-09-2008, 19:43
Não necessariamente, o "Sonic Riders" segundo sei não tem tido grandes vendas.
A forma como o jogo está a ser divulgado é que vai levar certamente a um sucesso de vendas...

É também de "realçar" a jogada deles em anunciarem antes deste ter saído o "Sonic and The Black Night".
É capaz de ter tido vendas razoaveis o sonic riders para terem feitos 2.
Ao menos nesses jogos tinham uma coisa bem feita que era ser em 2.5 sempre, mas claro depois o objectivo do jogo(corridas), uma história de m**da e as vozes nem vale a pena.

fredgido
19-09-2008, 15:08
Os detalhes abaixo vêm da última edição da Nintendo Power. Confira:

Controles com Sonic:

Direcional para controlar, A para pular;
Faça um desvio rápido apertando B e então para esquerda ou direita;
Escorregue nas curvas segurando B ou Z;
Balance o Wii Remote para executar um homing attack no ar e um aumento de velocidade no chão.

Controles com Werehog:

Wii Remote e Nunchuk funcionam como os braços de Sonic;
Defenda com Z;
Dê combos balançando o Wii Remote e Nunchuk para cima, baixo ou juntando ambos;
Agarre/arremesse os inimigos com B;
Pressione C para usar o modo "Unleashed", o qual lhe fornece novos movimentos e menos dano;
Agarre inimigos no meio do ar e balance o Wii Remote para arremessá-los;
Escale balançando o Wii Remote e Nunchuk;
Abra portões puxando o Wii Remote e Nunchuk.

Informações das fases:

Fase na Europa: Spogonia;
Fase no Deserto: Shamar.

Fonte: Wii Brasil (http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=15847)

Os controles parecem-me bons, mas sempre podia dar suporte a outros tipos de comando.

Psyke89
09-10-2008, 12:28
Wii Gameplay TGS (http://www.gametrailers.com/player/41109.html)

I_Eat_All
09-10-2008, 12:50
Wii Gameplay TGS (http://www.gametrailers.com/player/41109.html)Vamos lá ver isto...

...

Bom, parece que deu um pulo, agora tem sombras detalhadas e o shading do sonic disfarça qualquer coisinha está com melhor aspecto do que esperava, mas temo que das texturas de PS2 e geometria ninguém nos livra, ou da geometria dela pelo que este acaba por ser um jogo "enfeitado" (e se houver justiça no mundo... a 60 frames) enfeites esses que admitidamente muitas developers não metem... Mas estamos a falar de Sonic que já tem vários titulos a roçar o million mark na Wii. Pode ser que o compre, mas, devo dizer que estou mais interessado no Black Knight. (e se alguma coisa neste, a nivel de gameplay tenho medo é dos niveis com o Lobisonic)

Phantasos
09-10-2008, 15:53
Não sei porque é que há gente que pede gráficos "next gen" numa franchise que nunca foi conhecida pelos gráficos mas sim pelo gameplay. O que o Unleashed tm neste momento chega e sobra.

E o Unleashed parece ter o melhor do 3D (Sonic Adventure 1 e 2 vieram-me á cabeça num instante) e o 2D foi uma brisa de ar fresco (Demorou a chegar), isto sem parar numa velocidade constante.

Até agora parece ser o melhor Sonic da nova geração, isto está a frente do Black Knight sem dúvida, quando jog com sonic quero saltar em cima dos inimigos, não quero matá-los com uma espada...ou numa forma de lobi-ouriço, o que vou ignorar pela maior parte.

I_Eat_All
09-10-2008, 16:16
Não sei porque é que há gente que pede gráficos "next gen" numa franchise que nunca foi conhecida pelos gráficos mas sim pelo gameplay. O que o Unleashed tm neste momento chega e sobra.

E o Unleashed parece ter o melhor do 3D (Sonic Adventure 1 e 2 vieram-me á cabeça num instante) e o 2D foi uma brisa de ar fresco (Demorou a chegar), isto sem parar numa velocidade constante.E uma das piores ideias de sempre, com o Lobisonic. Se não fosse isso, e o contraste de abordagem entre versões, até com gráficos de ps1 o comprava.

E mesmo assim se calhar vou comprar; mas quando o Secret Rings vende quase 2 milhões do nada... A Wii merece uma abordagem mais arrojada do que cross platform com a PS2, que de facto... não usa realmente as potencialidades gráficas da consola.Até agora parece ser o melhor Sonic da nova geração, isto está a frente do Black Knight sem dúvida, quando jog com sonic quero saltar em cima dos inimigos, não quero matá-los com uma espada...ou numa forma de lobi-ouriço, o que vou ignorar pela maior parte.Joga o Secret Rings e pensa no Black Knight como "a sequela disso" ;)

Ninguém anda a defender a espada, mas o lobisonic nem se baseia em velocidade... é uma fase lenta e aparentemente obrigatória do jogo. Já a espada andamos a rezar para ser sempre a abrir, não queremos cá partes paradas dado que sonic não é isso (e foi isso que o Secret Rings capturou tão bem, também)

Phantasos
09-10-2008, 16:21
E uma das piores ideias de sempre, com o Lob