View Full Version : Telemóveis Sharp
quem comprou o sharp 903 na promocao e quiser ganhar muito dinheiro é simples, coloca-lo á venda no ebay, vejo a serem vendidos por mais de 250 euros :eek::eek::eek:
parece que o pessoal la fora esta carente de sharps 903:-D
eu sempre gostei dos sharps, ja tive muitos deles, gx10, gx10i, gx20, gx30, gx25, sharp 802, sharp 902, sharp 903 e sharp 904
fica aqui as fotos que tenho dos actuais cá em casa. ja nao tenho o sharp 903 pois vendi o que tinha comprado na promoçao dos 99,90 euros
sharp 802- vai ser vendido mas actualmente tem um problema na camera
sharp 904- nunca saiu nem nunca vai sair na europa
sharp 902-vendido para enviar
http://img229.imageshack.us/img229/3464/imga1198ps3.jpg
http://img229.imageshack.us/img229/2478/imga1199yu3.jpg
Epa e que tal mudar mos o titulo deste topico para algo como "o topico dos sharps" ? é que assim podiamos falar de outros modelos,das novidades da marca etc,tudo num.
Deixo vos aqui em jeito de offtopic o novo Sharp GX18,caracteristicas e software parecem me decalcadas do GX15 mas o design está muito bom mesmo,isto na minha opinião..para um low budjet e capaz de ser bem porreiro:
here (http://mobile.softpedia.com/phonePictures/2517)
E o novo "topo" da sharp..o sh905
http://bp2.blogger.com/_6lB83Z_Bn8g/R04C8QFd2ZI/AAAAAAAACLc/j5a6BQgYoNI/s400/sharp.png
Epa e que tal mudar mos o titulo deste topico para algo como "o topico dos sharps" ?
Tive uma ideia melhor. Deixem lá estar o tópico do Sharp 903 para esse modelo em particular e se querem falar de telemóveis Sharp no geral, usem este. ;)
Cumps.
A Sharp se apostasse mais no mercado Europeu ..
Tem telemoveis BRUTAIS!
Pedrocas 10-04-2008, 00:07 Sim, brutais por dentro, porque por fora são autênticos tijolos... e nos dias que correm, concha que é concha tem que ter ecrã exterior.
Não vejo o porquê do ecrã exterior visto que os sharp tem geralmente leds por fora que avisam de chamadas e isso...
É uma miséria,cá para a europa so veem tlms de baixo custo...é pena que as "montras" tecnológicas da sharp fiquem lá por fora...
Acho que no dia que me fartar do 903 e tiver dinheiro mando vir um sharp "lá de fora"...mas até la...:p
Já agora..alguem conseguiu trabalhar com o cabo usb e o vista?
A Sharp está a andar para trás, não sei porquê.
Chegou agora o GX-18 que não é mais do que um GX-17 com um design MUITO mais apelativo. Lembra-me o Nokia 6300.
Para quem quer um telefone super funcional, baratinho, já com bluetooth, câmara e com um bom design, vale a pena! Além de que Sharp a nível de inexistência de avarias e de falhas prematuras é excelente. São raros os clientes que não ficam satisfeitos.
Já recebemos a informação que o SH770 foi descontinuado. Já acabaram as encomendas. É só esperar que acabe o stock para o telefone deixar de existir. E assim deixamos de ter telefones 3G da Sharp. Ficamos reduzidos ao GX33 e ao GX18.
Ouvi dizer que vem aí o GX34, por fora igual ao GX33, mas já 3G, com slot microSD e uma camara mais à frente.. mas não vai ser grande espiga mesmo assim. *boring*
Também não sei porque é que não somos presenteados com mais bombas tecnológicas da Sharp. Há uns anos lideraram os telefones com câmara, tinham a melhor imagem e a melhor relação preço/tecnologia/qualidade do mercado, e assim angariaram muitos clientes para a marca. Estão agora a perde-los devido à incapacidade de darem continuidade à oferta comercial, mantendo os clientes que querem mudar de telefone fieis à marca.
É certo que o mercado europeu para eles são míseros trocos.. mas nós não nos importaríamos nada se nos dessem mais atenção. :)
A Sharp está a andar para trás, não sei porquê.
Chegou agora o GX-18 que não é mais do que um GX-17 com um design MUITO mais apelativo. Lembra-me o Nokia 6300.
Para quem quer um telefone super funcional, baratinho, já com bluetooth, câmara e com um bom design, vale a pena! Além de que Sharp a nível de inexistência de avarias e de falhas prematuras é excelente. São raros os clientes que não ficam satisfeitos.
Já recebemos a informação que o SH770 foi descontinuado. Já acabaram as encomendas. É só esperar que acabe o stock para o telefone deixar de existir. E assim deixamos de ter telefones 3G da Sharp. Ficamos reduzidos ao GX33 e ao GX18.
Ouvi dizer que vem aí o GX34, por fora igual ao GX33, mas já 3G, com slot microSD e uma camara mais à frente.. mas não vai ser grande espiga mesmo assim. *boring*
Também não sei porque é que não somos presenteados com mais bombas tecnológicas da Sharp. Há uns anos lideraram os telefones com câmara, tinham a melhor imagem e a melhor relação preço/tecnologia/qualidade do mercado, e assim angariaram muitos clientes para a marca. Estão agora a perde-los devido à incapacidade de darem continuidade à oferta comercial, mantendo os clientes que querem mudar de telefone fieis à marca.
É certo que o mercado europeu para eles são míseros trocos.. mas nós não nos importaríamos nada se nos dessem mais atenção. :)
o 770sh vai acabar?em tudo quanto é site da sharp deve ser o telemóvel que mais aparece...
Por acaso nunca percebi bem qual o charme desse móvel...mas pronto...
E o 880Sh?ninguem aqui tem?é de certa forma sedutor,mas acho que saiu com um preço meio salgado...
Quanto ao GX18,é uma "evolução" do GX17 que nada era mais que um GX15 com uma capa diferente...tive um gx15 e adorei o tlm,na altura era um best buy,150eur com bluetooth,camara aceitavel,infra vermelhos, com estas caracteristicas,da nokia so acima de 200eur...não faço a minima de quanto saira agora o gx18..mas se fosse assim algo tipo 50eur era gajo para comprar um para telemovel suplente ou assim...
Não vejo o porquê do ecrã exterior visto que os sharp tem geralmente leds por fora que avisam de chamadas e isso...
Porque não as duas coisas? É que os leds não te mostram por exemplo as horas. :)
Esqueci-me do SH880!! :P
Temos sempre tão poucos e até hoje não vendi nem UM. Nem vi nenhum a ser vendido. Geralmente quem pensa comprá-lo acaba por optar pelo Vodafone 810, por ser bastante semelhante em design e em características, ou pelo Nk 6288, pelo melor pacote de venda e pela força da marca Nokia. É um bom telefone, mas basicamente é um Sharp 770 em formato slide com uma camara de 2Mpix. As diferenças acabam aí.
Sim, nem sei se podia dizer isto (lol) mas o SH770 já foi descontinuado. Finito. Já só estão disponíveis os que se encontram nas lojas. Acabando esses, acaba o stock definitivamente.
Este mês recebemos uma circular informativa que dava muitos equipamentos como descontinuados! Foi uma razia. Reparei que o 770 era um deles. Foram descontinuados muitos Motorolas e Samsungs. O GX17 também acabou de vez (mas tem o GX18 para o substituir.)
Quem está a pensar em comprar um 770 é melhor apressar-se. :P
Porque não as duas coisas? É que os leds não te mostram por exemplo as horas. :)
Porque gasta mais bateria..mas não sei se o sh905i não faz os 2 :P
Não é por um ecrã pequeno que se vai gastar assim tanta bateria. O problema dos Sharp é a gestão da autonomia ou as próprias baterias. Andam por aí telemóveis com ecrãs externos grandes ou bastante coloridos e a autonomia não deixa de ser porreira.
Até porque a autonomia da Sharp não é nada de extraordinário... Na minha opinião, é a influência do design e do mercado japonês.... Os telefones por aqueles lados são muitoooooo estranhos.
Eu não tenho grande experiencia com telemóveis,mas entre o 6230i que tinha antes (que teve direito a uma bateria novinha da marca) e por ex o 903 duram ambos a mesma coisa,e o sharp tem um ecrã bem maior,3g ligado,camara melhor,tudo coisas que acho que quando usadas (e eu uso) consomem mais,logo acho que não são assim tão maus os sharp...
Quanto aos telemoveis la pos lados dos japoinas,epa tem um je ne sais quoi....que me desperta...pelo menos no 903sh que tenho acho que estão concentrados factores bastante "sedutores" como um software bastante simples,completo e fiavel,um design que apesar do tamanho consegue ser bastante atractivo (na minha opinião claro..) e ecrã e cãmaras que poucos telemoveis ainda superam,e acho que nos modelos que sairam depois (na mesma gama dos exotic phones) um pouco destas caracteristicas continuam presentes...e a seduzir pessoas..
São filosofias diferentes...não precisam de softwares que dão para alterar a torto e a direito e fazer milhentas coisas que maior parte das vezes nem interessa,pelo menos num tlm , mas no essencial estão bastante bem desenvolvidos.
Contudo há coisas que na sharp deviam levar um toquezinho (pelo menos até ao 903 acho que continuou assim) que é a pouca memoria interna,o facto de não dar para passar jogos do pc para o tlm,so sacando via wap,a cena de não suportar cartoes maiores que 1gb,de não guardar mensagens no cartão de memória...enfim..nada é perfeito :p
A Sharp lança dezenas de telemóveis todos os anos e nas mais variadas cores..
http://img247.imageshack.us/img247/63/921shpv9.png
http://img247.imageshack.us/img247/410/922shdg5.png
http://img147.imageshack.us/img147/8932/912shpv3.png
Colecção completa da Softbank para este Verão: http://mb.softbank.jp/mb/en/product/lineup/3g/sharp/index.html
Pois o pior é que não vem ca parar nada...
E o novo "topo" da sharp..o sh905
http://bp2.blogger.com/_6lB83Z_Bn8g/R04C8QFd2ZI/AAAAAAAACLc/j5a6BQgYoNI/s400/sharp.png
muito fixe :D
onde posso encontrar mais info desse bichinho.
a culpa é toda vodafone, q por motivos q desconheço não lança esses tlm`s cá.
é esquesito, qd o sharp 903 acabou o sucessor dele é o sh880 q só tem 2 mpx. os restantes modelos não passam de tlms com cara lavada.
muito fixe :D
onde posso encontrar mais info desse bichinho.
a culpa é toda vodafone, q por motivos q desconheço não lança esses tlm`s cá.
é esquesito, qd o sharp 903 acabou o sucessor dele é o sh880 q só tem 2 mpx. os restantes modelos não passam de tlms com cara lavada.
Ainda não houve nenhuma camara da sharp melhor que a do 903...nem mesmo as dos novos modelos...
Epa isso dos mpx tb não e muito significativo...2mpx e mais do que suficiente...se a qualidade for tão boa ou melhor que a do 903 tass bem..
Muitos desses telefones não são gsm, logo ia ser complicadito usa-los cá em full power (penso eu), mas era muito bom que saissem para cá...
Ainda curtia ver um sh880..
Eu nem sei se vamos continuar a ver telemoveis sharp no mercado. Tenho ideia de que a Vodafone deixou de representar a marca quanto foi subsituida (comprada nao sei...) pela softbank no Japão.
É preciso ver que a Sharp é líder de mercado no Japão (o país dos gadgets, telemoveis...). Isso diz muita coisa. Já a Nokia por exemplo tem uma presença marginal no mercado japonês (só dois ou três modelos acho).
O problema é que eles lá funcionam com uma tecnologia de rede diferente (pelo menos a que possibilita os serviços 3G) de modo que por exemplo na Europa quase nenhum modelo funciona.
E depois também o facto de os modelos a partir de gama média/alta virem todos preparados para televisao (com a tal antenazinha que faz tanta confusao) e que aqui acho que nao servia para nada...
Mas para mim podia ser um 910SH (http://mb.softbank.jp/mb/en/product/3g/910sh/index.html) e um 920SH:D (http://mb.softbank.jp/mb/en/product/3g/920sh/index.html)
skinnie creio que com o vista é impossivel de trabalhar com o cabo ou handset manager.
Gepeto tens mais info aqui (http://www.nttdocomo.co.jp/english/product/foma/905i/sh905i/index.html) no site do operador.
Edit: parece que o SH905i pode ser usado em GSM!! Já ha a venda no Ebay uk e tudo!!! Tá é muita caro...
A Vodafone andava na vanguarda com os Sharp e até chegou a arriscar quando introduziu no mercado os NewGen.
Agora parece que só quer Nokia. praticamente 70% do catálogo é Nokia. É certo que vende, e eu que o diga.. Mas.. Variar faz bem! :(
Eu nem sei se vamos continuar a ver telemoveis sharp no mercado. Tenho ideia de que a Vodafone deixou de representar a marca quanto foi subsituida (comprada nao sei...) pela softbank no Japão.
É preciso ver que a Sharp é líder de mercado no Japão (o país dos gadgets, telemoveis...). Isso diz muita coisa. Já a Nokia por exemplo tem uma presença marginal no mercado japonês (só dois ou três modelos acho).
O problema é que eles lá funcionam com uma tecnologia de rede diferente (pelo menos a que possibilita os serviços 3G) de modo que por exemplo na Europa quase nenhum modelo funciona.
E depois também o facto de os modelos a partir de gama média/alta virem todos preparados para televisao (com a tal antenazinha que faz tanta confusao) e que aqui acho que nao servia para nada...
Mas para mim podia ser um 910SH (http://mb.softbank.jp/mb/en/product/3g/910sh/index.html) e um 920SH:D (http://mb.softbank.jp/mb/en/product/3g/920sh/index.html)
skinnie creio que com o vista é impossivel de trabalhar com o cabo ou handset manager.
Gepeto tens mais info aqui (http://www.nttdocomo.co.jp/english/product/foma/905i/sh905i/index.html) no site do operador.
Edit: parece que o SH905i pode ser usado em GSM!! Já ha a venda no Ebay uk e tudo!!! Tá é muita caro...
os telemoveis funcionam cá mas ficam limitados...
pelo menos no sharp 904 sei que existe o servico de gps atraves do 3g e ca nao é possivel usa-lo entre outros servicos.
Penso que para alem dos "problemas" com as redes com os novos sharp,os inúmeros "blocks" que a sharp tem quando por ex se usa aquela historia dos pss sims ou lá como se chamam, pelo que li maior parte das funcoes do tlm ficam blokeadas,camera inclusivé.
Tal como não percebo muito bem a política da vodafone em não trazer nem dar atenção merecida aos sharps (não há o vodafone messenger p ex) também não percebo a da sharp bloquear tudo e mais alguma coisa,começa com os jogos,em que temos que os por no telemóvel por wap,depois segundo me parece vem as cenas que tenho no telemovel (ando há uma semana a tentar arranjar um manager decente e que funcione com o 903,seja em linux,seja em windows,e tanto o wammu (em ubuntu) como o fma no windows me dão erro quando tento aceder por exemplo as mensagens e aos contactos e ao calendário.Ou faziam uma aplicação completa e decente ou então deixavam que se pudesse ter acesso a essa info..É que nos telemóveis bloqueia tudo e depois faz ou fez pdas com linux...vá se lá perceber..
E falar de telemoveis, nao? :lol:
Os Sharp nao sao dos melhores é verdade, mas tambem nao sao dos piores...so que a mim sinceramente nao me dizem nada...
faticata 15-04-2008, 14:42 Não dizem nada pois nunca tiveste um GX25 :001: (estou na brinca ;)).
Ainda o tenho, (apesar de ter um N73 e por 10 prefiro ficar com ele no caso de algum imprevisto) e vou ficar com ele até apodrecer.
A construção, a qualidade da máquina fotográfica (para a altura 4anos+) e o facto de ser pequeno e bem levezinho levou a ser um dos bestsellers da VODAFONE. Na altura vendeu-se MUITO bem e esgotou várias vezes.
Nunca encravou, bateria ainda dura 2 dias, um excelente ecrã, dos melhores na altura e mesmo agora... .
Com tanta coisa boa.. tinha que ter senãos, claro:016:. Não é possível instalar nada de nada!!!!, (a não ser através de WAP) e a memória interna era irrisória...
Mas enfim, se a sharp não para-se no tempo..., tinhamos telémoveis MUITO bons, mesmo :D.
http://img.gsmarena.com/vv/bigpic/shgx25.gif
E levou tantos tombos... mas tantos :-).
E falar de telemoveis, nao? :lol:
Os Sharp nao sao dos melhores é verdade, mas tambem nao sao dos piores...so que a mim sinceramente nao me dizem nada...
Os sharps não são os melhores,porque pelo menos na minha opinião não há telemoveis melhores nem piores,são diferentes.
De que me valia p. ex ter um nokia com symbian senão tirava proveito do symbian?
Acho que a Sharp utiliza nos telemoveis/software uma filosofia muito simplista que por cá não é assim muito apreciada.
Ás vezes ando as voltas no 903 para fazer uma coisa qualquer e depois é tão simples que foi por complicar que não cheguei lá.
@faticata, eu tive o gx15
http://www.comparestoreprices.co.uk/images/vo/vodafone-sharp-gx15.jpg
Era tão boss o telemovel,tinha bluetooth,IR e uma boa camara por 150eur (preço quando saiu) nokias com o mesmo equipamento so para cima de 200eur...
Adorei este telemovel,por isso é que se sair o gx18 baratinho não sei se não compro um,visto que o software é todo o mesmo,so muda a carcaça.
Andre_pais 15-04-2008, 15:33 Tive um GX15 e um GX17. Eram telemoveis espectaculares. O meu GX15 manteve-se durante muitos anos a frente da concorrencia no que toca a budget cellphones. Camera e ecrãs espectaculares...
Em software era mau, mas, não se pode ter tudo.
O GX18 pelo olhar rápido que deu ás specs, tem de melhor é o bluetooth 2.0, em vez do bluetooth 1.1 do gx15/17
Dou parabéns a sharp por estes telemoveis
Tive um GX15 e um GX17. Eram telemoveis espectaculares. O meu GX15 manteve-se durante muitos anos a frente da concorrencia no que toca a budget cellphones. Camera e ecrãs espectaculares...
Em software era mau, mas, não se pode ter tudo.
O GX18 pelo olhar rápido que deu ás specs, tem de melhor é o bluetooth 2.0, em vez do bluetooth 1.1 do gx15/17
Dou parabéns a sharp por estes telemoveis
Dizes que o software era mau pk?O meu nunca deu um unico problema,bugs zero,nada de reboots,nadinha mesmo,e era bem mais rapido em navegação de menus e escrita de mensagens que o 6230i que tive posteriormente.
edit: pessoal contactei a vodafone e dizem que já tem o sharp gx18,e que o preço são 69.90,sinceramente esperava que saisse mais barato,dado que mais 20eur e compra se o 903..ou comprava-se..
Já alguém reparou no sharp 880sh a 139.90eur no outlet da vodafone?
Se alguém comprar que diga aqui algo :D
Tinha bastante curiosidade no bicho..
Já alguém reparou no sharp 880sh a 139.90eur no outlet da vodafone?
Se alguém comprar que diga aqui algo :D
Tinha bastante curiosidade no bicho..
Já tinha reparado e parece uma boa compra.
E ainda bem que estão os sharp's todos a cair no preço, assim pode ser que a vodafone meta brevemente um modelo novo de gama média ou alta. Quem me dera.
eu sou daqueles que teve um gx15 e não queria outra coisa... pena o pobrezinho já não funcionar mesmo, mas foram 2anos e meio de uso intenso, e lembro-me que quando o comprei nunca tinha visto um, nem havia para experimentar nem nada, comprei pelo clube viva, ainda custava 199eur no operador.
depois de o ter de conta de uma coisa, eu preciso é de um telem assim, pequeno, leve, monobloco/candybar, com todas as funções. nada tenho a apontar a esta máquina... depois o seu sucesorr foi e é ainda um motorola v3x nunca me dá as alegrias do sharp...
e a minha namorada idem aspas, perdeu o seu gx25, comprou um moto v3x e há um ano um nokia 5300, e ainda hoje fala do gx25...
resumindo, sou fã da sharp.
Já tinha reparado e parece uma boa compra.
E ainda bem que estão os sharp's todos a cair no preço, assim pode ser que a vodafone meta brevemente um modelo novo de gama média ou alta. Quem me dera.
Dúvido,há um mês falei com uma empregada da vodafone,e ela acha que o facto de a vodafone não ter sharps melhores também se prende com a própria sharp,se fores a página da sharp,tudo quanto é país europeu não tem nada melhor que o 880SH.
eu sou daqueles que teve um gx15 e não queria outra coisa... pena o pobrezinho já não funcionar mesmo, mas foram 2anos e meio de uso intenso, e lembro-me que quando o comprei nunca tinha visto um, nem havia para experimentar nem nada, comprei pelo clube viva, ainda custava 199eur no operador.
depois de o ter de conta de uma coisa, eu preciso é de um telem assim, pequeno, leve, monobloco/candybar, com todas as funções. nada tenho a apontar a esta máquina... depois o seu sucesorr foi e é ainda um motorola v3x nunca me dá as alegrias do sharp...
e a minha namorada idem aspas, perdeu o seu gx25, comprou um moto v3x e há um ano um nokia 5300, e ainda hoje fala do gx25...
resumindo, sou fã da sharp.
Não me lembro de o GX15 tar a esse preço,tive um mal saiu quase e comprei o a 150.
Acho que para ti a melhor opção era o GX18,basicamente o mesmo telemóvel pro dentro,uma bateria muito melhor,muito mais fininho,e com um software para o pc muito melhor,e isto por 700pontos + 40eur.
Estive na doideira de comrpar um,mas isto não anda fácil para gastar em telemóveis,e prefiro poupar o guito para uma bateria suplementar para o 903.
Dúvido,há um mês falei com uma empregada da vodafone,e ela acha que o facto de a vodafone não ter sharps melhores também se prende com a própria sharp,se fores a página da sharp,tudo quanto é país europeu não tem nada melhor que o 880SH.
Não me lembro de o GX15 tar a esse preço,tive um mal saiu quase e comprei o a 150.
Acho que para ti a melhor opção era o GX18,basicamente o mesmo telemóvel pro dentro,uma bateria muito melhor,muito mais fininho,e com um software para o pc muito melhor,e isto por 700pontos + 40eur.
Estive na doideira de comrpar um,mas isto não anda fácil para gastar em telemóveis,e prefiro poupar o guito para uma bateria suplementar para o 903.
só devo trocar o v3x lá para dezembro ;)
moon_watcher 28-06-2008, 00:05 Eu tenho um sharp 703SH e não tou satisfeita com ele. Esteticamente é giro e tal (tenho o branco) mas em termos de durabilidade é um pouco fragil e não é á toa k ag ta a avariar :s. A vodafone com esta coisas dos menus...deixa um telemovel um pouco feio a nivel de software mas mesmo assim, as funçoes que este telemovel tem, deixa algo a desejar na altura que o comprei em fevereiro de 2007.
Uma coisa tem de muito boa: o ecrã. Tem uma boa definiçao e a camera de 1.3 megas (razao pla kual fui por este tel e n por outro) é muito boa msm.
Mas axo que não vou mais comprar sharp. Nao me serviu muito bem nomeadamente com constantes perdas de rede e o ecrã de fora pifou á toa! deixou s funcionar sem ter caido ou assim. So sei k: recebi uma sms, li e kd fui a fechar o tel, ficou marado :s
outra coisa que gosto nos sharp é akela luz d presença junto ao ecrã de fora que pisca cada vez que recebemos algo, seja sms ou chamada. É util XD
Eu tenho um sharp 703SH e não tou satisfeita com ele. Esteticamente é giro e tal (tenho o branco) mas em termos de durabilidade é um pouco fragil e não é á toa k ag ta a avariar :s. A vodafone com esta coisas dos menus...deixa um telemovel um pouco feio a nivel de software mas mesmo assim, as funçoes que este telemovel tem, deixa algo a desejar na altura que o comprei em fevereiro de 2007.
Uma coisa tem de muito boa: o ecrã. Tem uma boa definiçao e a camera de 1.3 megas (razao pla kual fui por este tel e n por outro) é muito boa msm.
Mas axo que não vou mais comprar sharp. Nao me serviu muito bem nomeadamente com constantes perdas de rede e o ecrã de fora pifou á toa! deixou s funcionar sem ter caido ou assim. So sei k: recebi uma sms, li e kd fui a fechar o tel, ficou marado :s
outra coisa que gosto nos sharp é akela luz d presença junto ao ecrã de fora que pisca cada vez que recebemos algo, seja sms ou chamada. É util XD
Pois os sharps de abrir são um pouco frágeis,mas acho que tiveste azar também.
Eu gosto muito dos sharps,mas também reconheço que não são as melhores "máquinas" excepção feita ao ecrã e máquina fotográfica.
Quanto á cena da vodafone,não percebo a lógica de "caparem" os telemóveis com o software deles,enfim...
moon_watcher 28-06-2008, 00:30 Pois os sharps de abrir são um pouco frágeis,mas acho que tiveste azar também.
Eu gosto muito dos sharps,mas também reconheço que não são as melhores "máquinas" excepção feita ao ecrã e máquina fotográfica.
Quanto á cena da vodafone,não percebo a lógica de "caparem" os telemóveis com o software deles,enfim...
Fica horrivel! vejo na net videos de telemoveis que não sao da vodafone e os menus sao lindos! de repente...kd o msm modelo é da vodafone...é de fugir! este menu do meu sharp entao :s ta bem que já vi pior...mas é um pouco ultrapassado no design :s
Fica horrivel! vejo na net videos de telemoveis que não sao da vodafone e os menus sao lindos! de repente...kd o msm modelo é da vodafone...é de fugir! este menu do meu sharp entao :s ta bem que já vi pior...mas é um pouco ultrapassado no design :s
Eu nesse não sei, mas no 903, é mais que software..é firmware...há por exemplo os firmwares hong kong que tem 3 temas,bem katitas até,e depois há o euro que é feito pela vodafone e que é restricto só a este tema (mas que faz parte dos outros 3 do firmware hk)
Enfim..não sei..era bom ter estes telemóveis "livres" ao menos se fosse realmente mau podia mos so culpar a sharp :004:
Etnic_bOy 29-06-2008, 20:31 eu tive um sharp gx15 ... e digO .. fOi O melhOr telemOvel q ja' tive ate' agr .. qer dizer ja' tive e tenhO melhores.. ms para mimaquele é superiOr. nunca vi um telemovel com uma camara vga e 65000 cores que tivesse melhor imagem que um de vga de 550.000 cores. ou seja o meu sharp tinha melhores cores que o meu motorola v360v. caiu e caiu ao chao .. resistiu sempre. NUNCA me deu problemas. e so se estragou porque houve uma discuçao ca em casa e eu mandei o telemovel pro chao de força e 2 teclas nao davam. mas mais tarde depois de o ter dado á minha sobrinha pra brincar é q descobri que havia arranjo. e por 15eur compunham aqilo :( enfim ..
Só um pequeno update, o 880 está agora a 99€
Só um pequeno update, o 880 está agora a 99€
ganda negócio!
sou dos que tem a opiniao que o gx15 era um maquinao!!
ainda tenho ca em casa 1, o meu primeiro telemovel, tambem por 200€ (o gx20 ainda era mais caro na altura) e nao o hei-de trocar ou vender. aquilo resiste a tudo e nunca deu um unico problema!
se existissem modelos equivalentes ao japoneses...adeus nokias :x2:
O que queres dizer com isso?
:x2:
Eu lembro foi quando a certa altura a vodafone baixou muito o preço do gx20 e imensa gente andava com um!!
Alguem já comprou um modelo daqueles altamente que não vêem para a Europa, via ebay por exemplo, e funcionou bem cá?? Eu estava tentado a comprar um, mas depois se for preciso não funciona ca..
:x2:
Eu lembro foi quando a certa altura a vodafone baixou muito o preço do gx20 e imensa gente andava com um!!
Alguem já comprou um modelo daqueles altamente que não vêem para a Europa, via ebay por exemplo, e funcionou bem cá?? Eu estava tentado a comprar um, mas depois se for preciso não funciona ca..
há um user que tem um 904sh mas achou o :D
É uma questão de veres os modelos...mas não esperes grandes cenas tipo wifis e assim..
Como ainda ontem vi numa thread,telemoveis puramente japoinas como os sharps teem poucas funções e maior parte delas básicas,e são sempre caríssimos.
Não sei se tm noção mas o 903 quando saiu custava 600eur.
Pelo que sei o 920SH custa novo algo como 300eur.
Para quem tem sharps com a bateria já meia afanada,tem este (www.momax.net) fabricante de baterias que faz umas porreiras.vou comprar uma po meu sharp 903..mas a X-level.
skinnie não consegui ver quanto custam as baterias... e são as para o sx833 né?
Pois para além de serem carissimos:( saiu a pouco tempo o sharp sh906i que é espectacular e não me importava nada de deitar as mãos a um, mesmo sem serviços de net, mms etc
skinnie não consegui ver quanto custam as baterias... e são as para o sx833 né?
Pois para além de serem carissimos:( saiu a pouco tempo o sharp sh906i que é espectacular e não me importava nada de deitar as mãos a um, mesmo sem serviços de net, mms etc
Para o 903 (sx833) ficam em +- 11eur +5eur de portes..eu junto com essa bateria vou comprar um "desktop charger".
Para veres o preço tens de ir a eshop.ta la o link nesse site.
Ando a falar com eles por mail,porque há uma descrepancia entre imagens e specs.Nas imagens da bateria dizem que a Xlevel é de 1000mah (+100 que a original da sharp) nas specs dizem que é 900.
Já vi forums em que diziam que era de 1000mah e que com uso moderado esta bateria durava em media +1/2 dias que a bateria original da sharp.
Ah para quem quiser um programa de jeito para os sharps para o pc,com suporte de jeito do bluetooth,basta googlarem camagic.
Eu já uso,caiu me uma serial do ceu :P
Ao certo o que é que consegues fazer o esse programa? Dá para mandar sms's do tlm para o pc? Ou só contactos?
Depois se sempre avançares com a compra da bateria manda feedback:)
Ao certo o que é que consegues fazer o esse programa? Dá para mandar sms's do tlm para o pc? Ou só contactos?
Depois se sempre avançares com a compra da bateria manda feedback:)
Fazes o mesmo que com o software que vem de origem,mas podes usar o bluetooth nativo de um portatil por exemplo,coisa que com o software da sharp não dá.E depois tem uns conversores de média.
Pelo menos o 903 já vi que nenhum software lhe consegue aceder as sms,seja o camagic (base para o software do gx18),seja o d'origem da sharp (é baseado noutro software que agora não me lembro o nome),seja o wammu para linux.
Quanto á bateria,assim que a comprar digo algo, mas de outros foruns estrangeiros há bom feedback.Não são propriamente baterias dos xinocas (como uma de 1200mah a 3eur que eu vi), obedecem a normas iso e tem protecções daqui e dacolá (pelo menos é o que diz no site).
|
|