View Full Version : Descida de preço (rumor)
Alchemist 09-04-2008, 16:09 Rumores apontam para uma descida de preço da Wii na Europa.
Segundo o Jeux-France, a Wii poderá sofrer uma descida de preço já em Maio, na Europa.
O site cita uma fonte da Nintendo France e adianta que o bundle Wii Sports passará de 249 para 149 euros, enquanto que o novo bundle Mario Kart será vendido a 199 euros.
Claro que se trata ainda de um rumor a carecer de desmentido ou confirmação.
Fonte: Gameover
Korben_Dallas 09-04-2008, 16:22 Uma descida de 100€ na consola mais vendida?!
Para além de ser demais, acho que a Nintendo pode muito bem esperar que as vendas abrandem para aplicar uma baixa de preço.
CoolMaster 09-04-2008, 16:33 Não me cheira... logo 100e e logo quando ainda vende como pão.
Dazkarieh 09-04-2008, 16:33 Não acredito!
BlessedIce 09-04-2008, 16:36 A gameover costuma dar boas informações... mesmo sendo apenas um "rumor" é bom não esquecer que o objectivo era vender 3.000.000 de unidades, como este número já foi ultrapassado não me admira que aconteça uma descida acentuada.
Pallad1um 09-04-2008, 16:41 Se fossem 50 euros acreditava, sinceramente. Agora logo 100? De maneira nenhuma. Mas se por um milagre isso vier a acontecer também não me ralo nada: já cá tenho a minha, mas tenho um amigo que estava mesmo a precisar de uma descida dessas. Além de que descidas de preço são sempre boas :D.
A gameover costuma dar boas informações... mesmo sendo apenas um "rumor" é bom não esquecer que o objectivo era vender 3.000.000 de unidades, como este número já foi ultrapassado não me admira que aconteça uma descida acentuada.
Pois, mas porquê acabar com a galinha dos ovos de ouro? Pessoalmente, não acredito.
Mas se realmente for verdade, é bom na mesma para nós que já a temos. Mais consolas se venderão, mais jogos e com isso tudo mais as third partie apostarão em melhores jogos para a Wii! :D
Alchemist 09-04-2008, 16:57 Pois, mas porquê acabar com a galinha dos ovos de ouro? Pessoalmente, não acredito.
Mas se realmente for verdade, é bom na mesma para nós que já a temos. Mais consolas se venderão, mais jogos e com isso tudo mais as third partie apostarão em melhores jogos para a Wii! :D
É verdade, se isto acontecar pode ser que façam melhores jogos =) E mais people para jogar online :D
GlassPrisioner 09-04-2008, 16:59 Acredito numa descida de preço, ainda para mais agora que a Xbox360 está mais barata, mas não tão acentuada.
Podiam era descer o preço dos jogos para metade um ano após o seu lançamento.
Podiam era descer o preço dos jogos para metade um ano após o seu lançamento.
Isso é que era assunto, mas quem sabe...
Depois do que aconteceu recentemente com o Medal of Honor:Heroes2 tudo é possível :P
CoolMaster 09-04-2008, 17:25 Podiam era descer o preço dos jogos para metade um ano após o seu lançamento.
Isso já não acredito muito. Olha os cds de musica, a titulo de exemplo olho sempre para o "Dance of December Souls" dos Katatonia, lançado em 1993... esse album ainda se vende na FNAC a 18e!!!! O album é espetacular, mas é dos albuns menos conhecidos dos novos fãs dos Katatonia e com 15 anos de existencia não se justifica que esteja a esse preço, até porque ninguem o compra assim... é obvio que ele vale isso e muito mais mas...
Acho que os jogos é pelo mesmo caminho.
I_Eat_All 09-04-2008, 17:28 Não faz sentido, e se a x360 baixou foi por dificuldades a vender e um começo de 2008 forte para a PS3 face ao deles; não por caridade.
Baixas de preço são trunfos, que devem ser jogados de forma sábia... e a Nintendo não ganha nada em responder ao pricedrop de quem não lhe está a fazer sombra em vendas mensais; seria ter medo das sombras.
Retailer australiano há uns dias:
“The Xbox 360 is dead. We are stocking it because of our relationship with Microsoft however all our energy and marketing is going into the PS3 and the Nintendo Wii unless Microsoft come up with something new or additional marketing dollars. Halo 3 was big on the Xbox but that was about it. They have tried discounting and value add offers and even that is not working. We are even thinking of dumping the console all together”.Fonte: http://aussie-nintendo.com/?v=news&p=25199
Australia... território PAL por extensão, que (creio) também levou os recentes pricedrops, além de ter sido acompanhado de muitas promoções especiais como a X360 teve em Portugal, e no entanto... não vende.
Esta... era em grande parte a situação que tínhamos para a x360 na Europa e que levou ao pricedrop; e a percepção que tenho, é que foi uma medida para aguentar o telhado e não para virar o sentido do mercado. (bom idealmente seria, mas foi visto como uma medida de recurso)
A Nintendo nesta altura e com as vendas que tem, não tem precisão de baixar o preço... ainda para mais, em 100 euros. (pricedrops graduais de 50 em 50 quando necessários fazem mais sentido para o preço base do equipamento).
porra comprei a Wii nem a dois meses, com esta descida bombástica fica mesmo frustrado, uma vez que esperei pelo o natal para ver se a Wii descia e não desceu, e agora fazem isso?uhmm acho que a nintendo não tem essa politica de brincar com os consumidores.
I_Eat_All 09-04-2008, 18:38 porra comprei a Wii nem a dois meses, com esta descida bombástica fica mesmo frustrado, uma vez que esperei pelo o natal para ver se a Wii descia e não desceu, e agora fazem isso?uhmm acho que a nintendo não tem essa politica de brincar com os consumidores.Não é questão de brincar... pricedrops fazem-se quando tens stock a abarrotar e não o consegues vender.
A Wii não se encaixa em nenhum desses parâmetros, como tal, baixar margens de lucro para eles neste momento não faz sentido. E antes de entrarem em pricedrops faz-lhes mais sentido bundles, versões especiais e cores novas da SKU.
ReiBandalho 09-04-2008, 19:15 A Nintendo já desmentiu :( e tudo não passou de um rumor. Se houvesse redução de preço, nem que fosse 50 euros, eu comprava uma. A consola vende bem, para que iriam baixar o preço? Talvez no Natal...
xernobyl 09-04-2008, 19:33 Não digo que a consola valha mais que €150, mas ninguem faz descidas de preço de 40% de um dia para o outro.
Dazkarieh 09-04-2008, 19:35 Não digo que a consola valha mais que €150, mas ninguem faz descidas de preço de 40% de um dia para o outro.
24 Milhões pensam contrário... ;)
A típica resposta desnecessária...
100 € é muito...não acredito
Master_Link 09-04-2008, 19:41 24 Milhões pensam contrário... ;)
A típica resposta desnecessária...
Em termos de custos de produção, não deve ultrapassar os 150 euros. A baixa de preço parece-me estupida.
Alchemist 09-04-2008, 19:41 A Nintendo comenta a suposta descida de preço da Wii na Europa.
Como noticiado esta manhã, correm rumores acerca de uma possível descida de preço da Wii no Velho Continente.
Mas, segundo o GamesIndustrybiz, a Nintendo UK declarou que não passa disso mesmo. “Rumor e especulação”, assim definiu a empresa a notícia, negando-se a fazer mais qualquer comentário.
Fonte: Gameover
Bem, afinal não vai descer de preço >.<
nemesis26 09-04-2008, 19:41 Era bom de mais pra ser verdade.
Se tal fosse ficava ao mesmo preço que a NDS Lite -.- .
Acredito que baixe 50€ agora 100€ quando está a ter sucesso?
Só se for pra ficar mais barata que a x360.
Dazkarieh 09-04-2008, 19:46 Ainda a semana passada se venderam 125 mil consolas... acham que isto faria sentido?
Ainda a semana passada se venderam 125 mil consolas... acham que isto faria sentido?
Nops, nem faria sentido a wii ao mesmo preço da DS!
B3n3v3nt3 09-04-2008, 20:08 Para isso acontecer era necessário que a Nintendo duplicasse o stock lol.
Make.Love 09-04-2008, 20:20 so tenho 2 palavras para a noticia em questao.
GAME OVER
100€ price drop? yeah right! lol Até parece que a Nintendo tem paletes e paletes de Wii´s encostadas nos armazéns das lojas.
metralha761 10-04-2008, 05:06 Por acaso a nitendo tem paletes de WII's nos armazens.
Mas sao de pedidos de mais WII's.
Não sei pq, acho q vi a consola num local qq a venda por 150 eur ... foi assim de passagem e nem reconfirmei, mas a ver se volta a passar.
theforbidden1 10-04-2008, 10:33 Por acaso a nitendo tem paletes de WII's nos armazens.
Mas sao de pedidos de mais WII's.
Não sei pq, acho q vi a consola num local qq a venda por 150 eur ... foi assim de passagem e nem reconfirmei, mas a ver se volta a passar.
devia ser daquelas usas sem comandos em que tinhas de dar um Playstation 3 á troca :003:
casebres 10-04-2008, 14:24 keep dreaming people
Acredito na baixa de preço, no entanto não creio que seja tão acentuada. Agora com a descida de preço da 360, daqui a uns tempos vai justificar-se.
Mas já não digo nada, pois a PSP está a 169€ e a DS mantém os 150€. Mas já assisti a um caso numa loja, em que os pais do miúdo preferiram comprar a PSP, visto ser superior em termos de hardware e não custar muito mais.
Penso que com a 360 e Wii se sucederá o mesmo, visto não ser uma diferença acentuada.
Dazkarieh 10-04-2008, 20:05 Acredito na baixa de preço, no entanto não creio que seja tão acentuada. Agora com a descida de preço da 360, daqui a uns tempos vai justificar-se.
Mas já não digo nada, pois a PSP está a 169€ e a DS mantém os 150€. Mas já assisti a um caso numa loja, em que os pais do miúdo preferiram comprar a PSP, visto ser superior em termos de hardware e não custar muito mais.
Penso que com a 360 e Wii se sucederá o mesmo, visto não ser uma diferença acentuada.
Infelizmente, a X360 já pouco entra para as contas... muito menos faz sequer comichão à Wii.
O que tu descreves é "Portugal no seu melhor".
Exacto, quando disse que penso que se passará o mesmo, será cá em Portugal. Falando globalmente, coisa que faltam são Wii's e coisa que não se precisa é de price drop, pois continua a vender bem.
Dazkarieh 10-04-2008, 20:15 Exacto, quando disse que penso que se passará o mesmo, será cá em Portugal. Falando globalmente, coisa que faltam são Wii's e coisa que não se precisa é de price drop, pois continua a vender bem.
Segundo um post algures há algum tempo atrás, referente ao domínio normal da PS3 em Portugal, dizia-se que:
Por cada X360 vendiam-se 9 PS3's; Por cada Wii vendiam-se 4 PS3.
Na altura fiquei muito admirado pois isso significa que por cada 4 X360's vendem-se 9 Wii's em Portugal. Sinceramente não sei se estes dados são correctos. Eu não tenho essa noção (da Wii vendar mais que a Xbox. Mas independentemente disso, em Portugal ninguém (falando no geral) tem ideia da X360 ser a máquina tecnológica que é: isso é exclusivo da PS3. Portanto, acho que nem em Portugal vai afectar.
A Nintendo tem bastante margem para baixar a Wii e DS. Mas tinha alguma lógica fazerem-nos quando há dificuldade em repor o stock exigido? Há-de chegar a altura... não é é agora ;)
I_Eat_All 10-04-2008, 20:43 Na altura fiquei muito admirado pois isso significa que por cada 4 X360's vendem-se 9 Wii's em Portugal. Sinceramente não sei se estes dados são correctos. Eu não tenho essa noção (da Wii vendar mais que a Xbox. Mas independentemente disso, em Portugal ninguém (falando no geral) tem ideia da X360 ser a máquina tecnológica que é: isso é exclusivo da PS3. Portanto, acho que nem em Portugal vai afectar.Hmmm, em Portugal ou no mundo?
Portugal não me admirava que vendesse menos embora aparentemente venda mais; mas no resto dos países da Europa, incluindo Reino Unido a X360 está um bocado nas ruas da amargura; têm uma userbase activa que compra jogos, mas falham, mesmo com o pricedrop a vender mais que a concorrência.
E a Nintendo já lhes ultrapassou a userbase no Reino Unido.Infelizmente, a X360 já pouco entra para as contas... muito menos faz sequer comichão à Wii.Com os moneyhats típicos já nos está a fazer é comichão no line-up.
Dazkarieh 10-04-2008, 20:45 Hmmm, em Portugal ou no mundo?
Portugal não me admirava que vendesse menos embora aparentemente venda mais; mas no resto dos países da Europa, incluindo Reino Unido a X360 está um bocado nas ruas da amargura; têm uma userbase activa que compra jogos, mas falham, mesmo com o pricedrop a vender mais que a concorrência.
E a Nintendo já lhes ultrapassou a userbase no Reino Unido.
Estava a falar de Portugal. Claro que no mundo (e especial Reino Unido) não há dúvidas, nem na minha noção nem na realidade ;) Mesmo comparativamente à PS3.
Serginho33 10-04-2008, 22:55 Tenho a impresão que a Wii em Portugal até esteja a vender bem porque agora tem muito maior dimensão do que alguma vez a GC teve por cá e há muito que a Wii se esgota das lojas portuguesas!! Não sei como andam os numeros oficiais mas acredito que a diferença entre a Wii e a ps3 não seja assim tão alta! Até porque já conheço 5 pessoas com Wii e apenas 2 com ps3 enquanto que nos tempos da ps2 toda a gente a tinha menos eu e não conhecia ninguem que tivesse uma GC!
ruifmoreira 19-04-2008, 20:51 tambem so conhecia 1 com gc mas não cheguei a jogar.
não conheco ninguem com wii´s mas com ps3 conheco 4.
mas sinceramente acho que a wii ta a vender mais do que a ps3, agora acho que ja e a ps3 que ta no top de vendas mas ainda á pouco era a wii.
e a wii deve baixar visto que é a unica consola que falta baixar de preço, mas acho que se baixar vai ser para 199 euros.
Dazkarieh 19-04-2008, 21:01 tambem so conhecia 1 com gc mas não cheguei a jogar.
não conheco ninguem com wii´s mas com ps3 conheco 4.
mas sinceramente acho que a wii ta a vender mais do que a ps3, agora acho que ja e a ps3 que ta no top de vendas mas ainda á pouco era a wii.
e a wii deve baixar visto que é a unica consola que falta baixar de preço, mas acho que se baixar vai ser para 199 euros.
Se estás a falar de Portugal, duvido que a Wii venda mais que a PS3. Aliás, tenho a certeza que não.
Em termos de Europa/Japão/EUA, a Wii é líder incontestavelmente.
Baixar de preço? A Nintendo não consegue produzi consolas para a procura que há e vai baixar?? :P
Já agora, tive a ver uma discussão no VGChartz acerca do porquê da Wii não ter dado um pulo com a saída do Mario Kart... (deu um pequenino, menos de 5%). Ora... se nunca há stock... e isto já se verifica desde que saiu... era agora com o Mario Kart que iam disponibilizar mais?? :P
I_Eat_All 19-04-2008, 21:17 Em termos de Europa/Japão/EUA, a Wii é líder incontestavelmente.
Baixar de preço? A Nintendo não consegue produzi consolas para a procura que há e vai baixar?? :P
Já agora, tive a ver uma discussão no VGChartz acerca do porquê da Wii não ter dado um pulo com a saída do Mario Kart... (deu um pequenino, menos de 5%). Ora... se nunca há stock... e isto já se verifica desde que saiu... era agora com o Mario Kart que iam disponibilizar mais?? :PE na America? 750 mil unidades no ultimo NPD... foi a única consola a aumentar as vendas em Março:
http://niceskybox.files.wordpress.com/2008/04/sales-trends-march-08.png
(deram-lhe mais stock para a América nesse mês, enquanto que as outras vendem menos e estão tudo menos constrangidas por stock)
Não sei como raio alguns indivíduos de algumas developers ainda têm cara para vir dizer que não está a vender a gamers, com o Smash a vender pelos telhados; na América segundo a NPD de Março (que nem leva em consideração algumas cadeias de lojas) ia quase nos 3 milhões
Dazkarieh 19-04-2008, 21:21 Por acaso a situação na América é como cá (Europa)?
É que é assim... não sei se tens noção, mas Game, HMV, Zavvi (ex-Virgin), etc, nunca, mas nunca têm Wii's em stock. Quando têm, metem um cartaz escrito à mão a dizer: "Wii: Now in stock!". Passado um dia já não vês lá o cartaz.
No outro dia a falar com um gajo na HMV do centro de Manchester, ele diz que por norma recebem 100 Wii's todas as semanas. E diz que é raro as 100 não se venderem num dia. Não há stock que aguente ;) Não há margem para aumentos.
Nos EUA, sei que vende bem, mas será assim desta ordem?
Dgamer_48 19-04-2008, 21:26 Não vale a pena tentar perceber os americanos lol... só por cá é que as vendas não seguem a tendência... E têm-se visto muito poucas Wiis por estes lados. Quanto à falta de stock... eles já fazem tantas e metem-nas no mercado e mesmo assim não chega... é o regresso depois de 2 gerações na sombra da Sony.
Pink Cigarette 19-04-2008, 21:31 Não sei como raio alguns indivíduos de algumas developers ainda têm cara para vir dizer que não está a vender a gamers...
É um dogma, um estigma, e, acaba por servir como desculpa e / ou justificação e / ou remédio para curar algumas azias.
I_Eat_All 19-04-2008, 22:58 Por acaso a situação na América é como cá (Europa)?
É que é assim... não sei se tens noção, mas Game, HMV, Zavvi (ex-Virgin), etc, nunca, mas nunca têm Wii's em stock. Quando têm, metem um cartaz escrito à mão a dizer: "Wii: Now in stock!". Passado um dia já não vês lá o cartaz.
No outro dia a falar com um gajo na HMV do centro de Manchester, ele diz que por norma recebem 100 Wii's todas as semanas. E diz que é raro as 100 não se venderem num dia. Não há stock que aguente ;) Não há margem para aumentos.
Nos EUA, sei que vende bem, mas será assim desta ordem?Na América tanto quanto sei é pior, de vez em quando ainda oiço falar em filas de manhãzinha, quando a loja abre, para apanhar umas Wii's. E foi lá que a maioria dos leilões por Wii's a preços recorde tiveram lugar.
Aliás, foi na América que começou... Ainda me lembro de andar no IRC internacional (num canal genérico) e começar a ouvir os Americanos a comentarem, que haviam PS3's aos pontapés e as Wii's estavam sempre esgotadas... Isto ainda nos rescaldos dos lançamentos e quando os media outlets ainda não davam esse insight.
Aquilo tem o estigma de "se vês na loja, compra" 30 minutos depois já não vão lá estar.
Sob isto, algumas medidas dos comerciantes incluiram começaram a obrigar as pessoas a comprar via pack (wii+3 jogos; por exemplo) que a Nintendo disse publicamente não apoiar... o "Raincheck" da Nintendo que consistiu na altura do Natal, fazer marcações de datas para as pessoas receberem as consolas; vendendo assim unidades à frente das que estavam nas lojas (de forma a evitar pessoas a pagarem mais por elas no ebay) e permitindo pessoas receberem como presente, uma Wii sob a forma de vale a levantar em data x, até janeiro, e claro, a outra, mas essa também deve acontecer na Europa, é as lojas limitarem a venda de Wii's, quando em stock, a uma por cliente, quando com outras consolas seria igual ao kilo.
Por isso... sim, diria que até é mais pronunciado do que connosco ao mesmo tempo que recebem mais unidades mensais... É um fenómeno comparável ao do iPhone; no mínimo.
In http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=186463
Wii is still going down a storm, but that hasn't stopped rumours that the console will see its price slashed by a whooping 40 percent by May.
The cost of a Wii could be cut from €249 to €149, with a Mario Kart bundle launched at €199 at some point this Spring, a "source of France Nintendo" has apparently told Jeux France (http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.jeux-france.com%2Fblog196878_Ced087&langpair=fr%7Cen&hl=en&ie=UTF-8).
The source also details a two-game bundle, titles unspecified, with two Wii Remotes included, for a total price of €249. A saucy bundle indeed.
But we find such a significant price drop very hard to believe - especially when Nintendo doesn't seem to be having any problem shifting consoles at the moment.
A less drastic price drop nearer Christmas this year, to secure Wii as the top Chrimbo gift (again), would sound more feasible to us.
We'll be in touch with Nintendo UK at a more sensible hour of the morning.
Isto não é só a acerta deste anuncio, quando vira um corte no preço da Wii?!
A Ps3 e a 360 já tiveram muitos cortes, a 360 inclusive já é muito mais barata que a Wii, não creio que a Wii ainda se possa considerar barata para o HardWare em questão.
Não tou a ver a Wii custar 250€ até morrer (2010?)
Que têm voces a dizer sobre isto?
theforbidden1 26-04-2008, 22:25 In http://www.computerandvideogames.com/article.php?id=186463
Isto não é só a acerta deste anuncio, quando vira um corte no preço da Wii?!
A Ps3 e a 360 já tiveram muitos cortes, a 360 inclusive já é muito mais barata que a Wii, não creio que a Wii ainda se possa considerar barata para o HardWare em questão.
Que têm voces a dizer sobre isto?
Enquanto continuar a vender mais que as outras consolas da concorrência todas juntas achas que vai baixar de preço?
I_Eat_All 26-04-2008, 22:30 Isto não é só a acerta deste anuncio, quando vira um corte no preço da Wii?!
Que têm voces a dizer sobre isto?Cortes fazem-se quando há necessidade para eles, quer por queda de vendas quer por dificuldades de aceitação do mercado... E claro... acumulação de stock em armazém, que é dinheiro empatado pelo que muitas vezes o pricedrop vem como necessidade de o despachar. Também... tem em conta que a Wii quando saiu era a mais barata, logo é a que tem menos espaço para pricedrops, a não ser que entremos nos "pricedrops irrelevantes" que a Microsoft fez na América o ano passado (por exemplo, 20 dólares) que tira todo o impacto da coisa. E andar a baixar por baixar... não só é baixar o preço quando ainda há mais procura que oferta como dá a ideia que têm medo de alguma coisa; quando a GC baixou para 99 euros, a Sony deixou a PS2 ficar nos 150€ ignorando a outra, e é o que deve ser feito.
Em suma... enquanto que um pricedrop da X360 quando esta está a vender mal lhe é capaz de aumentar às acções, aumentar um bocado as vendas durante umas semanas e refletir alguma confiança na marca... a Nintendo responder a isso com um pricedrop nesta altura provavelmente só lhes baixaria as acções, e teriam de rectificar as previsões de lucros em baixa.
Wii custar 250 euros até 2010... não sei, a DS saiu a 150 euros e está a 125 euros; pricedrops a serem necessários vão ser feitos, mas por quando necessários... presupõe um timing muito preciso, pelo que não vale a pena andar agora a descarregar cartuchos e perder trunfos dessa forma. O preço claramente não está a ser um obstáculo à adopção pelas massas.
A manutenção do preço também não é nada má para os early adopters e os seus índices de satisfação, passo a explicar... quem a comprou no lançamento, há um ano, há seis meses atrás, hoje se a fosse a comprar compra-a ao mesmo preço, o que é bem melhor do que dizer "comprei a minha consola a x e um mês depois estava 100 euros mais barata com oferta de 2 jogos e 1 comando extra". Não perdemos nada, em comprá-la no lançamento ou depois, basicamente.
A Nintendo antes de um pricedrop ainda tem outros trunfos aliás, podem começar a fabricar Wii's de várias cores, que como sabes no Japão resulta sempre para dar um boost à DS, ou ainda, fazer bundles com oferta de outros jogos que não o Wii Sports :)
theforbidden1 26-04-2008, 22:38 Cortes fazem-se quando há necessidade para eles, quer por queda de vendas quer por dificuldades de aceitação do mercado... E claro... acumulação de stock em armazém, que é dinheiro empatado pelo que muitas vezes o pricedrop vem como necessidade de o despachar. Também... tem em conta que a Wii quando saiu era a mais barata, logo é a que tem menos espaço para pricedrops, a não ser que entremos nos "pricedrops irrelevantes" que a Microsoft fez na América o ano passado (por exemplo, 20 dólares) que tira todo o impacto da coisa. E andar a baixar por baixar... não só é baixar o preço quando ainda há mais procura que oferta como dá a ideia que têm medo de alguma coisa; quando a GC baixou para 99 euros, a Sony deixou a PS2 ficar nos 150€ ignorando a outra, e é o que deve ser feito.
Em suma... enquanto que um pricedrop da X360 quando esta está a vender mal lhe é capaz de aumentar às acções, aumentar um bocado as vendas durante umas semanas e refletir alguma confiança na marca... a Nintendo responder a isso com um pricedrop nesta altura provavelmente só lhes baixaria as acções, e teriam de rectificar as previsões de lucros em baixa.
Wii custar 250 euros até 2010... não sei, a DS saiu a 150 euros e está a 125 euros; pricedrops a serem necessários vão ser feitos, mas por quando necessários... presupõe um timing muito preciso, pelo que não vale a pena andar agora a descarregar cartuchos e perder trunfos dessa forma. O preço claramente não está a ser um obstáculo à adopção pelas massas.
A manutenção do preço também não é nada má para os early adopters e os seus índices de satisfação, passo a explicar... quem a comprou no lançamento, há um ano, há seis meses atrás, hoje se a fosse a comprar compra-a ao mesmo preço, o que é bem melhor do que dizer "comprei a minha consola a x e um mês depois estava 100 euros mais barata com oferta de 2 jogos e 1 comando extra". Não perdemos nada, em comprá-la no lançamento ou depois, basicamente.
A Nintendo antes de um pricedrop ainda tem outros trunfos aliás, podem começar a fabricar Wii's de várias cores, que como sabes no Japão resulta sempre para dar um boost à DS, ou ainda, fazer bundles com oferta de outros jogos que não o Wii Sports :)
Em que loja é que isso acontece? Pelo que eu tenho visto continua a 150 euros...
tomassantos 26-04-2008, 22:52 Fixe, pode ser que me anime, eu já não sou grande fã de jogos, mas a wii atyé gostava de ter
I_Eat_All 26-04-2008, 22:52 Em que loja é que isso acontece? Pelo que eu tenho visto continua a 150 euros...Erro meu, mal vou a lojas em Portugal e na américa sairam a 149.99 dólares e estão a ser vendidas a 129.99 dólares por isso pensei que era semelhante por aqui.
Bom, mas então a DS na Europa ainda está à venda ao mesmo preço a que foi lançada. Para manter esse preço... fizeram uma revisão (a lite) e da côr original disponivel (prateada) inseriram mais cores para a Lite. E continua a resultar lindamente.
Mas... Se andássemos com pricedrops constantes onde é que já íamos? nos 75 euros por consola? A estratégia da NDS também foi, de certo modo sair mais barata que a PSP.
Estava a pensar comprar a Wii, não se prevê nenhum corte até Julho mesmo?!
Alchemist 26-04-2008, 22:57 Estava a pensar comprar a Wii, não se prevê nenhum corte até Julho mesmo?!
Não.
Pallad1um 26-04-2008, 23:17 A manutenção do preço também não é nada má para os early adopters e os seus índices de satisfação, passo a explicar... quem a comprou no lançamento, há um ano, há seis meses atrás, hoje se a fosse a comprar compra-a ao mesmo preço, o que é bem melhor do que dizer "comprei a minha consola a x e um mês depois estava 100 euros mais barata com oferta de 2 jogos e 1 comando extra". Não perdemos nada, em comprá-la no lançamento ou depois, basicamente.
Isso é tãaaaao verdade :-D. Antes de a Wii ser a escolhida cá de casa, pensou-se durante muito tempo na 360, até por não termos tida a Xbox anterior. Mas o preço deu uma vantagem enorme à Wii, e neste momento verifico que não perdemos mesmo nada em ter optado logo pela Wii - muito pelo contrário.
Já agora, é facil encontrar a Wii e respectivos jogos a venda em Portugal ou não se vende?!
Lembro-me de ter Gamecube e não ter jogos por surpreendente que pareça.
Alchemist 26-04-2008, 23:39 Já agora, é facil encontrar a Wii e respectivos jogos a venda em Portugal ou não se vende?!
Sim, é. Houve uma altura em que era dificil encontrar a Wii mas ontem quando fui à Fnac havia lá bastantes...
Os jogos encontra-se facilmente em lojas como a Worten e Fnac.
EagleEye 26-04-2008, 23:40 Já agora, é facil encontrar a Wii e respectivos jogos a venda em Portugal ou não se vende?!
Por aquilo que tenho visto, à Wii's para toda a gente, jogos tb há em boa quantidade pelo que tenho visto ( Worten e lojas mais especializadas tipo GAME ). Já acessórios parece que é o que há menos, o que não indica que não encontres, mas que há em pouca quantidade :)
Samuka Klax 26-04-2008, 23:41 Já agora, é facil encontrar a Wii e respectivos jogos a venda em Portugal ou não se vende?!
Uma parteleira para a Wii e 10 parteleiras para as coisinhas da SONY, mais ou menos nestas propoções.
Pallad1um 26-04-2008, 23:45 Já agora, é facil encontrar a Wii e respectivos jogos a venda em Portugal ou não se vende?!
Sei bem a que te referes em relação à Game Cube :(. Mas no que toca à Wii, até agora não tenho tido problemas nenhuns, tanto comprando como mandando vir por exemplo da Fnac. Por exemplo, comprei a maioria dos jogos e acessórios que tenho em Castelo Branco, a cidade mais próxima que tenho, e que não é nenhuma metrópole :-D, por isso sou levado a crer que no geral é fácil encontrar jogos para a Wii no resto do país. Pelo menos espero que seja...
I_Eat_All 27-04-2008, 00:18 Estava a pensar comprar a Wii, não se prevê nenhum corte até Julho mesmo?!Não de todo, aliás o Satoru Iwata (presidente da Nintendo) disse isto ontem:
"Our earnings projection for the year is not based on hardware price cuts, and I don’t think we are going to need them." - Nintendo President, Satoru IwataFonte: http://www.reuters.com/article/technologyNews/idUST32666920080425?feedType=RSS&feedName=technologyNews
rayden619 27-04-2008, 14:31 100€ de pricedrop e bastante para a consola que mais vende..
Eu como nao tenho Wii ate gostava que ela baixa-se um pouco mas por agora e melhor esperar sentado.. Talvez no Natal ela esteja mais baratinha, com uma corzita nova e com o SSBB + Mario Kart a um preço agradavel :D
Nintendo have made it quite clear recently that there are no plans to cut the prices of the Wii and DS in 2008. Nintendo, Japan’s third biggest company currently leads in the global videogame industry in both hand-held and console markets.
Satoru Iwata, President of Nintendo mentioned at an analyst meeting last Friday that "Our earnings projection for the year is not based on hardware price cuts, and I don't think we are going to need them."
Iwata mentioned the day before that operating profits increased by over 50% in the previous 12 months from March, with a further 9% rise expected before the end of the year creating a total of roughly $8.6 billion Australian.
Sony cut the price of its Playstation 3 console by adding a smaller hard drive and still fell short of sale expectations, whilst the Wii remains unchanged in price since its release yet continues to send in the green for Nintendo.
http://www.aussie-nintendo.com/?v=news&p=26007
B3n3v3nt3 28-04-2008, 11:35 Conversa de sempre, vão aumentar a produção no Verão e vão ver se não baixam o preço lá po fim do ano...
theforbidden1 28-04-2008, 19:21 Conversa de sempre, vão aumentar a produção no Verão e vão ver se não baixam o preço lá po fim do ano...
Continua a sonhar... Se há lojas que obrigam a comprar pelo menos 2 jogos com a Wii é porque algo se passa...
Também existe aquelas que limitam a compra da Wii a uma unidade por cliente. :D
I_Eat_All 01-05-2008, 19:45 Do Financial Results Breafing FAQ:
What is your observation about the possible price cut of your hardware during this fiscal year?
Satoru Iwata: We have not made our financial forecast with the premise of a hardware price cut. Also, we are not foreseeing the necessity for us to do a price cut in this fiscal year. If it is predetermined that the hardware price shall gradually decrease, then that model reiterates the notion that early purchasers will suffer a loss, which I do not believe is the right business model. I believe that something must be wrong if we conduct our business with the premise that we will need to cut prices of our hardware as time goes on.
(...)
Tell me about the hardware profitability. I understand that you are not planning on a price cut in the current fiscal year. Are you taking into account the hardware production cost factors or are you anticipating the further cost down for the hardware?
Iwata: As a matter of course, when we make more hardware, costs will go down as time goes by. On the other hand, whenever I read reports written by a number of people outside the company, I always have the impression that our video game business would be much easier if the cost decrease could be realized as quickly as the writers are predicting. I mean, the costs cannot be decreased that easily at all. From the very beginning, the number of hardware units Nintendo guarantees to produce are fairly large in the first place. Because we guarantee a fairly big amount for a fairly long time period, video game hardware have been manufactured and sold with the relatively low costs for the functions realized by the machines.
So, the costs are actually coming down, but if you ask me if the cost of DS Lite will be going down the way it did since the time Nintendo started manufacturing it until today, I have to answer that there will not be that much of a cost decrease in the future. The costs of DS Lite cannot be drastically decreased from now. The costs cut we have experienced before cannot be repeated in the same way. That is how I am feeling today. Having said that, as a matter of course, we are constantly making efforts to cut costs and we are constantly making efforts to improve profits.
Likewise, the costs for Wii are expected to decrease. However, when we compare Wii with other machines, whose core semi-conductor chip comprises a comparatively big share of the costs, there is a difference in how a price decrease of these semiconductor chips contributes to the total price cut, as the chip price is not a dominant factor in deciding Wii hardware’s price. So, I think this gap in the premise must make the cost down predictions made by people outside the company look rather fast in comparison with the actual cost down process we are making.Fonte: http://www.nintendo.co.jp/ir/en/library/events/080425qa/index.html
|
|