View Full Version : Region Free

EvilBliss
08-04-2008, 12:40
Oias, queria perguntar se alguém sabe como desbloquear este meu leitor de DVD para region free:
JVC TH-A9

http://support.jvc.com/consumer/product.jsp?modelId=MODL026370&pathId=30&page=1&archive=true

É que já procurei por todo o lado e não encontro nada! Se alguém conseguir ajudar-me agradecia.

lfernandes
08-04-2008, 13:36
tens duas opções: através da actualização do firmwire do gravador (atenção que corres o risco de perder a garantia do leitor) ou através de software tipo o dvd region free ou o any dvd que permite ao windows ler um dvd como se fosse region free

EvilBliss
08-04-2008, 13:42
O dvd já é antigo, portanto a garantia não é problema. Como funciona isso do firmwire??

lfernandes
08-04-2008, 13:57
tens de procurar na net por actualizações de firmware que sejam region free (atenção que não sei se existem), normalmente aquilo é um ficheiro executável que tens de executar e vai fazer a actualização , atenção que não podes ter nenhum disco lá dentro nem convém estar a fazer nada no pc, pois se actualização for mal sucedida a drive vai para o galhete

EvilBliss
08-04-2008, 13:58
Mas a situação é para um leitor de DVD's de sala, e não para po pc.

enok
08-04-2008, 16:28
em principio consegues desbloquear isso por firmware ou por código.
existem leitores de divx que são desbloqueados usando uma combinação de teclas.
mas esse não sei como será... e se não encontras nada na net... é mau sinal.

lfernandes
08-04-2008, 16:33
sorry, pensava que era de pc, no entanto, como disse o enok, muitas vezes podes fazer isso por código, já viste no livro de instruções? eu tenho um LG e vêm lá os códigos todos

EvilBliss
09-04-2008, 22:59
No meu livro não vem nada =(

É preciso ter azar, calhar-me logo um leitor que é impossivel de desbloquear.