View Full Version : PIP na Samsung LE40M87BD
rpOliveira 08-04-2008, 01:06 Viva!
Já deu para ver nos vários threads que há muita gente aí que tem uma Samsung LE40M87BD. Vejam lá se me conseguem ajudar:
Nunca consegui meter o PIP (picture in pictur) a funcionar. Neste momento tenho ligação coaxial com sinal da antena, ligação HDMI com sinal do MEO e ligação SCART com sinal de um filme do DVD. Assim, tenho 3 fontes de sinal a chegar à televisão.
Não deveria conseguir fazer o PIP?
O manual diz-me que sim mas sempre que vou ao menu tentar activar o PIP, ele não está activo (está sombreado), não permitindo a activação. Se clicar no botão do PIP, no comando, aparece "Não disponível".
Alguém me consegue ajudar?
O PIP na Samsung, pelo menos nos modelos actuais, apenas da para utilizar quando a fonte principal e ou VGA ou HDMI, no caso de tentares activar por exemplo quando estas a ver tv coaxial, nao está disponivel. Já agora o PIP apresenta mais funcionalidades no HDMI do que no VGA.
Tambem tenho uma samsung, mas não é esse modelo e até agora so consegui meter o PIP a funcionar, quando a fonte principal é o VGA.
rpOliveira 09-04-2008, 02:08 Obrigado maxip e Lerros, pelas respostas.
Pois... Com VGA ainda não experimentei mas também devia dar com HDMI como fonte principal. Tenho a Meo Box ligada à TV por HDMI. Estando a ver canais do MEO, clico no PIP e continua a dizer "Não disponível". Não deveria funcionar?
Alguém conseguiu fazer PIP numa Samsung usando como fonte principal o sinal HDMI?
CrazyVirus 09-04-2008, 11:04 Desculpem a invasão, mas apenas queria perguntar se estão satisfeito com esse LCD? É que eu estou interessado em comprar no final do mês.
Já exprementaram ligar juntamente com uma PS3? Se sim, qual é a vossa opnião? Tem bom desempenho?
rpOliveira 10-04-2008, 12:16 Eu estou muito satisfeito, sobretudo pela relação qualidade-preço. Mas não uso PS3 pelo qe não sou um utilizador muito exigente do LCD. Só com os canais HD do Meo é que vejo um pouco mais a qualidade que ele pode dar :)
CrazyVirus 10-04-2008, 22:07 Aproveitando o topico, pois tambem vou comprar um LCD mais para jogar, o que escolhariam o Samsung LE40M87BD ( 1300 € ) ou Samsung LE37M87BD ( 979 € ).
Tendo em conta, preço/qualidade qual sugerem? Estou mais inclinada no 37, pois está barato e penso que não há assim muita diferença entre o 40 alem do tamanho e contraste.
O que pensam?
Eu tenho o Samsung LE40M87BD + PS3 e estou muito satisfeito :)
rpOliveira 11-04-2008, 11:36 A escolha entre os dois modelos terá que ver com a distância a que vais estar sentado. Para 3 metros ou mais, com a de 40 polegadas ficas melhor servido. Se estás sentado a 2 metros, por exemplo, a de 37 não só serve perfeitamente como é mais adequada.
De qualquer forma, arranjas a Samsung LE40M87BD por um preço muito mais baixo. Eu comprei-a na loja online www.redcoon.pt e vejo que agora ela está a uns impressionantes 889 €. Com portes e tal, por mais ou menos 1000 € compras o "bicho" :)!
CrazyVirus 11-04-2008, 11:36 Mas a nível de garantia, como funciona? Eles enviam o recibo carimbado?
Fredy_TheKiller 11-04-2008, 17:22 Boas
POr acaso estava interessado em saber se a Samsung tambem está abrangida pela garantia Europeia para no caso de mandar vir uma de Espanha poder repará-la em Portugal sem problemas.
Abraços
Tb estou para comprar esse lcd, ninguem sabe como é isso da garantia?, se a tv não estiver em condições temos 15 dias?
Outra coisa hoje estive a ver essa tv e gostei, no entanto ela estava a passar um filme de PUB assim como as que estavam ao seu lado e era a unica que tinha a imagem com umas interferencias, bastante graves.
Mas quando a desliguei e voltei a ligar tudo ficou normal, com uma excelente imagem. Será que por ficar ligada muitas horas começa com interferencias?
alguem tem uma experiencia destas?
3lveRs0n 13-04-2008, 00:26 Tb estou para comprar esse lcd, ninguem sabe como é isso da garantia?, se a tv não estiver em condições temos 15 dias?
Outra coisa hoje estive a ver essa tv e gostei, no entanto ela estava a passar um filme de PUB assim como as que estavam ao seu lado e era a unica que tinha a imagem com umas interferencias, bastante graves.
Mas quando a desliguei e voltei a ligar tudo ficou normal, com uma excelente imagem. Será que por ficar ligada muitas horas começa com interferencias?
alguem tem uma experiencia destas?
nao...nada disso
|
|