View Full Version : Samsung Le40n87bd

diogo faria
07-04-2008, 23:28
Boas, pessoal comprei à meia hora na worten o SAMSUNG LE40N87BD, quarta chega a casa.
contraste 10.000 e brilho de 550. :)
40" full HD, para o final do mês levar com a ps3 :P

Será k se sairá bem?! aposto k sim mas só vendo =D

o k axam? tenho tv da cabovisão.

fikem bem []

blaked
07-04-2008, 23:32
Esse é aquele que tá com desconto e ficou a 999€ ou lá que foi né?

Pelo que li por aí, já ouvi pessoal satisfeito e outros que ficaram descontentes com a qualidade de imagem.

Que venham os peritos.

Palmiere
07-04-2008, 23:34
Se for para jogar PS3 ou ver videos em alta definição é bom concerteza, agora a ver televisão em Standard Definition tenho as minhas reticências.

diogo faria
08-04-2008, 00:00
pois, tb tenho a mesma opinião, full hd ps3 e bluray ui ui, deve bombar
Agora, a ver tv deve ser uma bela tosta....pior k o meu CRT de 32" secalhar....

bem, quarta vejo isso :P

fikem bem []

EDIT: ya, é a da promoção, fui logo a correr. 999€ na WORTEN

Palmiere
08-04-2008, 00:05
pois, tb tenho a mesma opinião, full hd ps3 e bluray ui ui, deve bombar
Agora, a ver tv deve ser uma bela tosta....pior k o meu CRT de 32" secalhar....

bem, quarta vejo isso :P

fikem bem []

Em SD os plasmas e Crts são melhores, mas também mais tarde ou mais cedo vamos começar a ver tv em alta definição, portanto esse problema vai deixar de existir.

diogo faria
08-04-2008, 00:07
Em SD os plasmas e Crts são melhores, mas também mais tarde ou mais cedo vamos começar a ver tv em alta definição, portanto esse problema vai deixar de existir.

isso do + tarde ou + cedo é um pouco subjectivo. 2012.... ainda faltam 4 anos dude :P

um pouco ainda =X

fica bem []

blaked
08-04-2008, 00:57
Antes disso espero já pelo menos ter alguns canais em HD :P

Mas sim, se o HD vier cedo, secalhar um LCD será mesmo a melhor opção, visto que já não se aplica a questão da interpretação de sinais SD. No entanto o Plasma será sempre melhor na questão dos pretos e das cores mais naturais.

Sinceramente, estou muito indeciso mesmo entre estas duas tecnologias. Se não fosse o burn-in escolheria sem dúvida o plasma.

Tiago@Rosetta
08-04-2008, 09:46
E quem disse que o HD nos lcd's é melhor do que nos plasmas?

Palmiere
08-04-2008, 11:49
E quem disse que o HD nos lcd's é melhor do que nos plasmas?

Deixa-me adivinhar, tens um plasma.

Os LCDs em Hd comportam-se bastante bem, só em Sd é que não são lá grande coisa.

Na minha opinião a grande vantagem que o Lcd tem em detrimento dos plasmas, é o facto de não estares constantemente preocupado com a possibilidade de "screen burn", não estou a dizer que haja frequentemente, mas o risco está lá.

Portanto, se as emissões fossem todas em HD preferia comprar um LCD do que um plasma.

Zarolho
08-04-2008, 12:07
Portanto, se as emissões fossem todas em HD preferia comprar um LCD do que um plasma.

Isso seria tudo muito bonito SE as emissões fossem transmitidas em 1080p ou 720p. A realidade vai ser outra, tal como acontece com os canais HD actuais lá fora transmitem todos a 1080i, que é inferior ao 720p.

Não confundam a qualidade HD que se encontra nos filmes Blu-Ray (1080p) á venda, ficheiros na net de filmes (720p/1080p) com emissões HD (1080i).

Quanto ao Burn-In.... Continua um mito na cabeça das pessoas, que só o tempo pode resolver.

Palmiere
08-04-2008, 12:29
(...)
Quanto ao Burn-In.... Continua um mito na cabeça das pessoas, que só o tempo pode resolver.

Não é mito, eu não disse que acontece frequentemente, mas que há risco, há de certeza.
Já cheguei a ver alguns.

Zarolho
08-04-2008, 12:45
Não é mito, eu não disse que acontece frequentemente, mas que há risco, há de certeza.
Já cheguei a ver alguns.

Risco?!... Mas qual risco?!... Ou faz ou não faz. Eu tenho LCD em minha casa, mas os meus pais tem 2 plasmas em casa, um dos quais comprado á 3 anos e eu nem ninguém lá em casa observou qualquer vestigio de burn-in....

Admito que existam modelos em que o efeito burn-in possa acontecer em determinadas condições... Mas hoje em dia, os modelos mais recentes não produz qualquer efeito de burn-in ou em condições de uso mais extermas o efeito é quase inexsistente.

O meu proximo ecran plano que comprar não sei se será plasma ou LCD, mas sei que o efeito burn-in não será objecto de qualquer ponderação e decisão na minha escolha.

Palmiere
08-04-2008, 13:00
OK tudo bem, eu sou um ignorante.:rolleyes: Só aconteceu recentemente a um user aqui no forum, (mas como era da Samsung não vale).

Eu não estou a dizer que não vale apena comprar um plasma, até digo que a melhor imagem que vi num televisor foi num plasma (Pioneer, custava 5000 euros ).

Cada um que tire as suas ilacções e que tome uma decisão que lhe agrade mais, não vale apena estar aqui a prolongar esta discussão sem fim.

JMGP_1
08-04-2008, 13:08
Exactamente ainda continuam plasmas novos a ter burn-in... de qualidade duvidosa a tela, mas de marcas "reconhecidas".
Quanto a isso nao ha nada a fazer, a tecnologia é mesmo assim. Apesar de no meu plasma nao notar nada disso.

Quanto ao sinal em HD ja foi tudo dito qualquer hdReady é suficiente para receber alta definiçao via SD

Tiago@Rosetta
08-04-2008, 16:11
Para mim o LCD só tem vantagem se usarmos muitas imagens estáticas.

Se usasse a TV da sala para ter um HTPC e navegar muito na net e jogar o LCD compensava, agora para ver tv, dvd e HD temos de admitir que o plasma é melhor. E só quem está ceguinho é que pode dizer o contrário. Ou então não liga muito à qualidade de imagem, há pessoas que olham para uma imagem com pouca qualidade e acham que é muito boa. Mas sem duvida que há diferença de qualidade.

diogo faria
09-04-2008, 15:36
Pessoal, o meu samsung LE40N87BD ja chegou, fui comprar um cabo vga todo catita, mas tou com problemas =X
sincronizo tudo e tal, mas esta-m a acontecer k so vejo a parte inicial knd ligo o pc, a cena da LG e a parte de kuando vai a iniciar o windows apartir daí puff fica a preto.
Tb consigo, activando a cena de estender o ambiente de trabalho, com que apareça o cursor e tal como se o ambiente de trabalho estivesse estandido na horizontal e funcionasse como dois pcs, mas o k eu keria era ficar com o ecra todo no LCD.... ajudem-m sff

obrigado pessoal []

EDIT: problema resolvido. só há uma coisa k me intriga, aparecem umas barras horizontais meias cinzentas pelo lcd sempre a mexerem-s.... será do cabo ser de má kualidade? é k nao me kero arriscar a dar 25€ por um para continuar na mesma....

obrigado people