View Full Version : VPN através de placas UMTS

TheCountess
07-04-2008, 23:26
Boa noite, precisava de uma ajuda, preciso de criar uma VPN entre dois PCs ambos com ligação á internet através de placas UMTS da TMN, já ando aqui ás voltas com isto desde hoje de tarde pois no windows vista isto ta a dar mais trabalho do que tava a contar, alguém pode ajudar?

Obrigado * :D

PS- quando tento aceder ao servidor que controla a VPN dá-me um erro de autenticação (windows vista error 800)

Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado :) *

Star-Child
07-04-2008, 23:36
A minha resposta até pode ser das coisas mais inúteis mas...

Só posso falar da Vodafone que é a que uso.

Com o software "light" da vodafone, não há nada disso (sim, eu sei o que é uma VPN, podes configurar como simples dial up...)

Mas com o software "completo", já tem lá montes de opções para o efeito.

Qual é a placa em questão?

mrosendo
08-04-2008, 01:41
que eu saiba a VPN faz parte do software da maioria dos routers mas das placas não.
cumps

TheCountess
08-04-2008, 14:50
A minha resposta até pode ser das coisas mais inúteis mas...

Só posso falar da Vodafone que é a que uso.

Com o software "light" da vodafone, não há nada disso (sim, eu sei o que é uma VPN, podes configurar como simples dial up...)

Mas com o software "completo", já tem lá montes de opções para o efeito.

Qual é a placa em questão?

a placa é uma ZTE modelo MF622 HSDPA modem, é aquelas placas pretas da tmn, questão é que
a empresa que precisa disto comprou placas empresariais da tmn , e cada placa é para ter ligação a um computador que esta noutra cidade e que vai estar sempre ligado, e para não termos de fazer 500 km para percorrer os computadores todos para fazer a manutenção é preciso uma vpn pa liga las mas tame a correr mal lol

Neptune
09-04-2008, 01:13
Verifica as definições de firewall. Esse erro também aparece quando um NAT ou uma firewall estão a bloquear a ligação.

Normalmente a porta a abrir é a 1723.

ThaZouk
09-04-2008, 03:20
Não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos de criar uma VPN, no entanto quando não te conseguires ligar à net e as placas começarem a derreter os cartões SIM... podes dizer ao responsável da tua empresa que escolheu uma boa porcaria de ISP.

userN
09-04-2008, 09:15
Não te posso ajudar porque não tenho conhecimentos de criar uma VPN, no entanto quando não te conseguires ligar à net e as placas começarem a derreter os cartões SIM... podes dizer ao responsável da tua empresa que escolheu uma boa porcaria de ISP.

optimus fanatic

ThaZouk
09-04-2008, 13:43
optimus fanatic
lol

Mas também podia ter escolhido Vodafone.

TheCountess
10-04-2008, 09:39
pois isso agora de elas derreterem ou não, não sei, mas também não estou muito interessada em saber lol, porque o homem quando fez o contrato das placas avisou para o que era portanto... lavo as minhas mãos, mas de qualquer modo já consegui configurar a VPN e pô-la a funcionar obrigado pela ajuda foi toda ela útil, e obrigado ThaZouk, pelo aviso, lol não fazia a mínima que aquilo derretia :D loool **

theforbidden1
10-04-2008, 09:41
posso confirmar por experiência própria que já usei e uso VPN com o Kanguru (externo, aquele que não é a pen)