View Full Version : Re-instalar o Vista no Toshiba L40

Lichado
06-04-2008, 23:33
Olá a todos

Continuo sem som no Toshiba L40 e-escola, com XP, mesmo depois de instalados os hofixes e feito o update à BIOS.

Estou a pensar instalar, numa outra partição, o Vista que vinha de origem, o problema é que o único CD que vinha com o portátil é um da Toshiba, e não encontro lá Vista nenhum.Alguém sabe como onde obter o CD de instalação? Se vinha numa partição oculta do disco, azar, quando instalei o XP formatei-o e criei partições novas...

JMA
06-04-2008, 23:41
Se esse cd for o de recuperação do produto é mesmo esse que precisas, coloca o cd na drive e durante o arranque (quando aparece o logo da toshiba) fica a clicar no "c" o cd vai arrancar sozinho e vai começar a instalação, atenção que isso vai formatar o disco.

cumps.

Lichado
06-04-2008, 23:53
Obrigado pela resposta.

Isso é extremamente desagradável... E se eu quiser ter os dois SO instalados?
Já agora, há alguma forma de eu copiar integralmente o meu computador, tal como está, de forma a que, se tiver que formatar o disco, possa voltar a copiar o que tinha antes e fica tudo a funcionar (programas instalados e tudo) como estava?

Romani48
07-04-2008, 00:52
Minha regra de ouro: não instales o vista com esse disco... arranja um DVD do vista (isso é contigo não peças no forum) e instala com o teu código..

assim além de performance extra, sempre podes instalar o sistema em dual boot..

mas caso contrário, pões o Vista e depois usas o guia na minha sig para instalar o XP

....

quanto à tua ultima questão, queres fazer uma imagem do teu disco..
há vários programas para isso.. tens o Acronis e o Norton Ghost que são os melhores.. mas são pagos
gratis tens o FOG (http://sourceforge.net/projects/freeghost/)