telmo_d
06-04-2008, 16:46
Existe alguma maneira de ter Internet sem linha telefónica?
Excluindo os isp's móveis(kanguru, vodafone etc)
Cumps
Excluindo os isp's móveis(kanguru, vodafone etc)
Cumps
|
View Full Version : Internet sem linha telefónica telmo_d 06-04-2008, 16:46 Existe alguma maneira de ter Internet sem linha telefónica? Excluindo os isp's móveis(kanguru, vodafone etc) Cumps kikofra 06-04-2008, 17:41 por satelite, é e caro.... telmo_d 06-04-2008, 17:51 podes dar algum exemplo? kikofra 06-04-2008, 18:01 so o "aparelho" custa cerca de 130 dollars (salvo erro) para teres 2mb´s de down, e acho eu 128K de up.... telmo_d 06-04-2008, 18:03 Não há mais soluções? telmo_d 06-04-2008, 18:06 Como funciona a internet por cabo? xupetas 06-04-2008, 18:11 tens um cabo coaxial q se liga ao teu operador... ou seja a internet vem e vai pelo cabo da antena da tv telmo_d 06-04-2008, 18:19 Quais as melhores operadores com net por cabo? Para ter isso eles precisam de instalar umas tomadas, ne? Paga-se quanto por isso? Only*Me 06-04-2008, 18:42 www.netcabo.pt www.tvtel.pt jnightz 06-04-2008, 18:51 Também há a www.cabovisao.pt (http://www.cabovisao.pt) e a www.pluricanal.net (http://www.pluricanal.net) A instalação fica feita com fichas de TV. com um spliter divide-se a ficha em 2, uma para a TV e outra para o modem. E depois o telefone ou liga-se ao modem ou a uma caixa (BOX) que eles deixam lá em casa para esse efeito onde entra o cabo principal e sai para TV/Modem e telefone. É muito melhor do que ADSL. A velocidade é mais próxima da contratada e mais estável, e não existe taxa de contenção nem problemas de distancias a centrais como em ADSL. Com cabo tem-se sempre a velocidade máxima, agora ADSL á alturas que é a conta-gotas, até parece que fecharam a torneira da NET :) lol mavidoor 06-04-2008, 19:07 E o amigo telmo que operadores tem na sua zona de residencia?Ja verificas-te se tens alguns dos que te mencionaram? telmo_d 06-04-2008, 19:32 Também há a www.cabovisao.pt (http://www.cabovisao.pt) e a www.pluricanal.net (http://www.pluricanal.net) A instalação fica feita com fichas de TV. com um spliter divide-se a ficha em 2, uma para a TV e outra para o modem. E depois o telefone ou liga-se ao modem ou a uma caixa (BOX) que eles deixam lá em casa para esse efeito onde entra o cabo principal e sai para TV/Modem e telefone. É muito melhor do que ADSL. A velocidade é mais próxima da contratada e mais estável, e não existe taxa de contenção nem problemas de distancias a centrais como em ADSL. Com cabo tem-se sempre a velocidade máxima, agora ADSL á alturas que é a conta-gotas, até parece que fecharam a torneira da NET :) lol É preciso telefone? telmo_d 06-04-2008, 19:40 E o amigo telmo que operadores tem na sua zona de residencia?Ja verificas-te se tens alguns dos que te mencionaram? Pluricanal e netcabo confirmados, cabovisão não tem e a tvtel não encontro o link para a cobertura. Samuka Klax 06-04-2008, 19:43 Se posso perguntar pretendias ter net sem linha telefonica? telmo_d 06-04-2008, 19:47 Sim telmo_d 06-04-2008, 19:57 É preciso telefone para ter a Netcabo por exemplo? tommy v. 06-04-2008, 21:05 É preciso telefone para ter a Netcabo por exemplo? não jpsfs 06-04-2008, 21:07 É preciso telefone para ter a Netcabo por exemplo? NetCabo por cabo não. Cabo = tv. Quando se fala em internet por cabo, refere-se a internet por cabo coxial, ou seja, pelo cabo da televisão. Agora, se não tens TvCabo por cabo, não podes ter NetCabo por cabo. Cumpz jpsfs telmo_d 06-04-2008, 21:34 Estou a pensar em aderir à Netcabo(net+tv). O que acham do ISP? eXhume 06-04-2008, 21:39 todos os ISP teem problemas depende da sorte de cada cliente, podes sempre meter ADSL , por exemplo da clix e mandar blokear todo tipo de chamadas sem pagar mais por isso ,e ainda podes ter TV , eh como eu tenho em casa o meu telefone so recebe para fazer chamadas presisa de 1 codigo que ja me esquesi dele xD telmo_d 06-04-2008, 22:03 Onde posso ver a cobertura da TVTEL? jnightz 07-04-2008, 02:36 É preciso telefone? Não, mas é preciso TV, eles não instalam só NET. Pode ser Só TV, TV+TEL, TV+NET ou as 3 juntas :) Onde posso ver a cobertura da TVTEL? Eu acho que por cabo é só no Porto, fibra só em Lisboa e satélite em todo o país. Mas por satélite é só TV por isso não vale a pena. Mais vale Pluricanal (http://www.pluricanal.net/pnet_residencial.php) ou Netcabo (http://www.zon.pt/Internet/Tarifarios.aspx). telmo_d 07-04-2008, 15:25 Qual será melhor entre esse dois? telmo_d 07-04-2008, 15:30 Quanto se gasta para ter tudo pronto a funcionar? ThaZouk 07-04-2008, 22:11 Confirma que tens cabo porque podes ter Netcabo ADSL. Aí sim, já é necessário ter linha telefónica. Tens é que ver se as escolhas de cabo e telefone compensam. technon 08-04-2008, 01:09 Uma pergunta que não me souberam responder no apoio a clientes da cabo. Eu tenho 2 linhas em casa, 1 sapo adsl + pt e outra tvcabo+netcabo. Passa-se que decidi meter telefone cabo e queria cancelar o telefone pt. A pergunta: Cancelando o contracto com a pt a linha adsl continua a trabalhar? cumps miraportuga 08-04-2008, 01:14 Uma pergunta que não me souberam responder no apoio a clientes da cabo. Eu tenho 2 linhas em casa, 1 sapo adsl + pt e outra tvcabo+netcabo. Passa-se que decidi meter telefone cabo e queria cancelar o telefone pt. A pergunta: Cancelando o contracto com a pt a linha adsl continua a trabalhar? cumps Resposta curta: Não Resposta longa: Não, porque para teres linha telefónica tens de ter obrigatoriamente telefone(isto enquanto nao aparecer a naked adsl) Cumps Ze2000 08-04-2008, 01:15 Uma pergunta que não me souberam responder no apoio a clientes da cabo. Eu tenho 2 linhas em casa, 1 sapo adsl + pt e outra tvcabo+netcabo. Passa-se que decidi meter telefone cabo e queria cancelar o telefone pt. A pergunta: Cancelando o contracto com a pt a linha adsl continua a trabalhar? cumps Não technon 08-04-2008, 08:03 Resposta curta: Não Resposta longa: Não, porque para teres linha telefónica tens de ter obrigatoriamente telefone(isto enquanto nao aparecer a naked adsl) Cumps Não Obrigado ;) jnightz 08-04-2008, 15:01 Uma pergunta que não me souberam responder no apoio a clientes da cabo. Eu tenho 2 linhas em casa, 1 sapo adsl + pt e outra tvcabo+netcabo. Passa-se que decidi meter telefone cabo e queria cancelar o telefone pt. A pergunta: Cancelando o contracto com a pt a linha adsl continua a trabalhar? cumps Já responderam mas é só para dizer que a linha continua lá fisicamente, não cortam nem recolhem o cabo :). Assim se uma pessoa depois quiser aderir a um serviço de ZONA Clix, tele2, vodafone, etc. é mais barato porque já existe linha telefónica e TODOS os outros operadores não cobram a assinatura do telefone, só a PT :(. (Isto dentro de ZONAS) |