View Full Version : netjovens.pt - um 'hi5' feito por 1 só pessoa?

kilOmbo
04-04-2008, 17:26
A notícia já é antiga, mas não encontrei nada sobre ela no fórum e decidi postar em honra do rapaz que queria fazer um Hi5 sozinho :P

Edimpresa compra 51% do site Netjovens.pt por 1 milhão de euros

IMPRESA SGPS SA
Sociedade Aberta
Capital Social Eur 84.000.000
CRC Lisboa/Pessoa Colectiva 502 437 464
COMUNICADO DE INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

Constituição da NETJOVENS Internet
Nos termos do disposto no art. 248º do Código dos Valores Mobiliários e do Regulamento n.º
4/2004 da CMVM a IMPRESA – Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. informa que a
sua participada EDIMPRESA Editora Lda, sociedade por quotas, com sede na Rua Calvet
Magalhães, 242, Edifício S. Francisco Sales, Laveiras, 2780-493 Paço de Arcos, matriculado na
Conservatória do Registo Comercial de Oeiras sob o número nº 501859349 e com igual número
de pessoa colectiva, assinou um contrato promessa para a constituição da NETJOVENS Internet, Lda, onde deterá uma posição de 51%. Esta sociedade será detentora do site www.netjovens.pt (http://www.netjovens.pt/)

A sociedade NETJOVENS Internet, Lda, terá por objecto a produção de sites e conteúdos de
Internet orientados para o sector jovem, comercialização de publicidade na área da Internet, e de
publicações periódicas, conteúdos editoriais, audiovisuais e outros, e é um passo importante na
prossecução da estratégia da EDIMPRESA de atingir um target jovem que utiliza, hoje, cada vez
mais a internet.

O investimento da EDIMPRESA nesta operação representa um valor inferior a 1 milhão de euros. A
EDIMPRESA tem uma opção de compra de uma quota representativa de 24% do capital social da
NETJOVENS, a exercer em 2010.

A EDIMPRESA Editora Lda é detida em 50% pela IMPRESA SGPS, SA.

Lisboa, 11 Setembro de 2007

Pela Administração da IMPRESA

José Freire
Director Investor Relationsnão foi em 7 dias, mas que ele fez um 'hi5' sozinho, lá isso fez... e ficou rico :D

Verifiquem:
http://www.youtube.com/watch?v=xPOk8yBWZ1I

Armadillo
04-04-2008, 17:40
no minimo uns 6meses de desenvolvimento deve ter tido.

parabens ao rapaz!!

cumps

hostmake
04-04-2008, 18:55
6 meses?

muito menos!

parabéns ao jovem na mesma :D

theforbidden1
04-04-2008, 19:55
O Jovem para estar de parabéns devia era ter vendido 100% por 2 milhões :003:

rav3n
04-04-2008, 20:01
lembrei-me que tinha conta nisso quando vi a noticia no telejornal há um tempo atrás, lol

YoZ
07-04-2008, 13:31
Eu fazia parte disso quando ainda se chamava outra cena... Um dia vou ao bau do meu mail para ver.. Mas senao me engano foi o 1o deste tipo que apareceu em Portugal.. Encontrei bastantes raparigas bonitas ;)

Hehehehehe

Seavoices
07-04-2008, 15:20
Não tens mesmo visão de mercado, pois não?

Para quem vender 100% por 2 milhões quando ainda lhe resta 49% e, com um apoio de uma empresa como a Edimpresa poderá ganhar 5, 10 ou 20 milhões pelo que lhe resta?

Inteligente foi ele!

oscarolim
07-04-2008, 15:29
É preciso é saber aproveitar as oportunidades de negócio. Este rapaz foi esperto sim senhor :)

Vi o site por alto e não achei grande coisa... mas também não gosto muito destes chamados sites sociais... se calhar tou ficando velho *-)

slack_guy
07-04-2008, 15:51
Vi o site por alto e não achei grande coisa...
De facto, o layout do site está mal amanhado (pelo menos no Firefox/Linux). Mas o que vale 1 milhão de EUR é a Base de Dados (digo eu, que não conheço a BD).

oscarolim
07-04-2008, 17:11
Sim, a informação é que é realmente a parte importante do negócio, e a razão de ter pago tanto dinheiro. Por muito bonito que seja um site, se não tem conteúdo não vale absolutamente nada.

mauronacosta
08-04-2008, 13:09

Para quem vender 100% por 2 milhões quando ainda lhe resta 49% e, com um apoio de uma empresa como a Edimpresa poderá ganhar 5, 10 ou 20 milhões pelo que lhe resta?

Como assim? Quem é que lhe vai dar esse dinheiro sabendo que a Edimpresa tem controlo sobre o site (51%) e o vai afectar aos seus interesses? A Edimpresa? Mas se eles já controlam o site.

É claro q posso estar enganado e o site pode explodir... A mim parece-me que foi a maneira de a Edimprensa só investir um milhão e de ele receber um bónus moral. Não que o milhão seja mal, não senhor... Parabéns.

theforbidden1
08-04-2008, 13:27

Inteligente foi ele!

pode pode... ele com os 2 milhões faz outro site igual e gasta 1 milhão a promove-lo e fica com 1 site melhor e só dele...

De facto, o layout do site está mal amanhado (pelo menos no Firefox/Linux). Mas o que vale 1 milhão de EUR é a Base de Dados (digo eu, que não conheço a BD).

não, quem comprou devia estar a pensar que estava a comprar o hi5 á portuguesa, nesta altura até o sapo spot deve ter mais users....

mickeymouse
15-08-2008, 23:55
A notícia já é antiga, mas não encontrei nada sobre ela no fórum e decidi postar em honra do rapaz que queria fazer um Hi5 sozinho :P

não foi em 7 dias, mas que ele fez um 'hi5' sozinho, lá isso fez... e ficou rico :D

Verifiquem:
http://www.youtube.com/watch?v=xPOk8yBWZ1I

Que eu tenha conhecimento, ele não "quis fazer Hi5 sozinho". A historia dele é bem diferente. Anyways... aquela porcaria a nivel tecnologico não vale nada. E primeiro que conseguisse desenvolver o portal em condições (se foi ele que desenvolveu) demorou mais de 2 anos (deviam estar constantemente aprender HTML certamente...)...

Mas fora do nivel tecnologico tambem fica muito a desejar... um gajo quase que tem que rezar para que os administradores publiquem um post.... enfim. 1 milhao de euros?! tristeza... Sorte a dele.

É preciso é saber aproveitar as oportunidades de negócio. Este rapaz foi esperto sim senhor :)

Vi o site por alto e não achei grande coisa... mas também não gosto muito destes chamados sites sociais... se calhar tou ficando velho *-)

De esperto não tem nada. Teve sorte apenas. Porque o intuito dele inicial não era criar uma rede social estilo Hi5. :p

O Jovem para estar de parabéns devia era ter vendido 100% por 2 milhões :003:

Sim de facto. Ao menos desfazia.se da merda toda em vez de ficar com parte dela.

no minimo uns 6meses de desenvolvimento deve ter tido.

parabens ao rapaz!!

cumps

6 meses? Sabes do que falas? ....relativamente a este caso concreto sugiro que leias a historia ho homem...

Mas 6 meses? Esta gente é de cá? ...eu fazia aquilo em 2 meses! e bem melhor! ;)

6 meses?

muito menos!

parabéns ao jovem na mesma :D

Até que enfim alguem que vive na terra!... ;)

]cool[
16-08-2008, 00:02
mickeymouse, estás com dor de alguma coisa?

É que parece.
Fico feliz por ele, trabalhou e teve "sorte", se queres algo igual faz lá o "que também consegues em muito menos".

Fikem bem!

hYpe
16-08-2008, 00:40
cool[;3411591']mickeymouse, estás com dor de alguma coisa?

É que parece.
Fico feliz por ele, trabalhou e teve "sorte", se queres algo igual faz lá o "que também consegues em muito menos".

Fikem bem!

Acredita.. Depois de ler o post dele fiquei com essa ideia tambem.

Mas já agora, porque nao fazes algo melhor, e em 2 meses?

De certeza q se houve quem comprasse aquela 'merda' (como tu referiste) por 1 milhao de euros, o teu q e' mt melhor (qual eh o link do teu mesmo?) tu consegues uns 10 milhoes.. no sweat..

Fica o desafio.

filipe3x
16-08-2008, 21:46
Tive a dar uma vista d' olhos e achei o site interessante. Nota-se pela apresentação do site que quem fez aquilo, entende como fazer de um site, um portal de sucesso. Não é apenas mais um.

NINJA1200
16-08-2008, 22:02
Ó mickeymouse, dói não é?

É curioso se sabes tanto e se ele não vale nada, porquê que não é a ti que vejo nas notícias?

Abraço,

Wanderer
16-08-2008, 22:14
realmente há gente mesmo raivosa e negativista! mickey diz antes assim que te vais sentir melhor contigo mesmo: faço sites mais giros mas olha, ele foi mais fino do que eu!

ve tb as coisas da seguinte forma: Há o IPOD e a apple ganhou milhões com ele. Há os clones do IPOD e não são da mesma qualidade e não tem a mesma estetica mas quem os fez tb ganharam milhões.

A vida hoje em dia está para os espertos e oportunistas...

parabéns ao jovem que fez esse site que já ta bem na vida!

tomassantos
16-08-2008, 22:26
Por acaso não conhecia, mas 1milhão não é nada, só parece muito porque é um site feito por um jovem

Pedro18
17-08-2008, 02:06
Por acaso não conhecia, mas 1milhão não é nada, só parece muito porque é um site feito por um jovem

1 milhão de € nao é nada?..

hás de me dizer quanto é que ganhas..

para o que ele fez e para o que serve 1.000.000€ é muito bom, eu não dizia que não certamente.

hostmake
17-08-2008, 02:12
LOL 1 milhão é pouco

Pedrovsky
17-08-2008, 03:21
Arranja ai :lol:.
So da para pagar a casa,carro,viveres uma vida desafogada,podes sempre investir e por a render.E ainda tem a outra parte.

Parabéns a quem o fez e conseguiu o sucesso

hatelover
17-08-2008, 04:10
Que rei!

Teve sorte por ter despoletado o interesse de uma empresa grande ter interesse em associar-se ao site.. para um projecto "caseiro" se for inteligente, tem a vida feita :D

hostmake
17-08-2008, 04:19
Vivenda: 400 mil euros (já bem bem grandinha)
Carro(s): 100 mil euros
Investir\Negócios: 200 mil euros
Render: 270 mil euros

30 mil euros no banco!

É pouco..

Pedro18
17-08-2008, 05:29
Vivenda: 400 mil euros (já bem bem grandinha)
Carro(s): 100 mil euros
Investir\Negócios: 200 mil euros
Render: 270 mil euros

30 mil euros no banco!

É pouco..

aqui ao pe de minha casa há vivendas a metade do preço e bem grandes até.

um carro nem teria d ser tao caro, algo por 50mil€ estaria bom, investir, negócios = terias o dinheiro a render, nunca é pouco, até porque se for uma pessoa humilde (entenda-se equilibrada, que não esbanje) não vai fazer grandes despesas antes de ter posto o dinheiro a render.