ramcrash
03-04-2008, 11:49
Alguem sabe se é possivel retirar do disco da box da MEO as gravações?
Obrigado
Obrigado
|
View Full Version : [MEO] Retirar Gravações ramcrash 03-04-2008, 11:49 Alguem sabe se é possivel retirar do disco da box da MEO as gravações? Obrigado Onesolo 03-04-2008, 12:02 Infelizmente não. Mas podes exprimentar a tirar o disco e liga-lo a um pc pra ver o q esta la dentro. Deve tar tudo encriptado... Mas se alguem souber de mais novidades apite... ramcrash 03-04-2008, 12:05 Os tipos da PT disseram-me para reproduzir e gravar com um gravador de DVD. Eu disses-lhes que isso já sabia eu. :) ramcrash 03-04-2008, 20:03 A BOX deve ter uma maneira de puxar as gravaçoes atraves da rede, pois a BOX tem de ter um IP. Ainda estou a estudar a situação, mas tem de haver alguma forma NRaider 03-04-2008, 22:34 A BOX deve ter uma maneira de puxar as gravaçoes atraves da rede, pois a BOX tem de ter um IP. Ainda estou a estudar a situação, mas tem de haver alguma forma Não é por ter um IP atribuído que a box vai deixar que acedas aos videos gravados no disco :cool:, para não falar que o conteudo pode estar encriptado. ramcrash 03-04-2008, 23:30 eu sei que não é por ter um IP que vou conseguir ter acesso à BOX muito menos ao conteudo do disco. mas já é um principio AFigueira 06-04-2008, 16:47 Sistemas impenetráveis não existem, mesmo desligados da rede/electricidade e metidos num bunker nuclear. Mas tomem atenção que muito provavelmente é ilegal. fmatos 06-04-2008, 23:34 Então as gravações não saem? tuga_of 07-04-2008, 00:07 Boas e o USB? Atraves do USB sei que dá para transferir todo o material para o computador... ahh e cumprimentos a todos! Este é o meu primeiro post...e além de tudo registei-me porque este forum sempre foi aquele que me ajudou em tudo. Cumps kikofra 07-04-2008, 00:22 sabias que o usb da box nao ta activo? tuga_of 07-04-2008, 00:34 my god... eu que vou possivelmente aderir a MEO. fmatos 07-04-2008, 01:57 Então e se o disco encher? skysurfer88 07-04-2008, 07:45 Então e se o disco encher? Através do menu de navegação da BOX podes fazer a gestão dos conteudos. Não é possivel de momento (e acho que não vai ser, visto isto envolver os direitos de transmissão dos canais e etc, coisa que a PT não quer ter problemas com os seus fornecedores) retirar a informação contida no DISCO (de uma forma Legal). A informação é encripitada. É ilegal abrir a BOX, e não se esqueçam que ao meterem a box depois a funcionar é detectado que a mesma foi mexida, resumindo ainda se metem em bons trabalhos. Um abraço CromixPT 07-04-2008, 14:58 Não há forma nenhuma legal de retirar os conteúdos gravados de uma box para o PC. Seja por rede,USB ou de qualquer outra forma. Tem sempre a possibilidade de faze-lo de forma ilegal, mas lembre-se que os equipamentos são "Alugados" e não comprados. Cumps, ramcrash 07-04-2008, 15:52 Depois de a Box estar dentro de minha casa, eu é q decido o q é legal o ilegal. Era bonito. Caso contrário ainda comeco a cobrar 10€ à PT por cada mês que a box está a ocupar espaco em minha casa. CromixPT 07-04-2008, 15:59 Depois de a Box estar dentro de minha casa, eu é q decido o q é legal o ilegal. Era bonito. Caso contrário ainda comeco a cobrar 10€ à PT por cada mês que a box está a ocupar espaco em minha casa. Apesar da box estar dentro de tua casa ela não é tua. Alguém assinou um contracto com a empresa, neste caso a PT mas noutros casos outros isp tem características semelhantes. Ou não pagas o "aluguer" como todos os outros? O facto de ser dentro de tua casa não é imune a lei, ou se deres um tiro a alguém a policia não te prende porque foi dentro de tua casa? Também tem de te pagar para te ir prender? Se calhar devia cultivar umas plantazinhas e como é dentro de minha casa eu digo que é legal... pfff... fmatos 07-04-2008, 16:05 Apesar da box estar dentro de tua casa ela não é tua. Alguém assinou um contracto com a empresa, neste caso a PT mas noutros casos outros isp tem características semelhantes. Ou não pagas o "aluguer" como todos os outros? O facto de ser dentro de tua casa não é imune a lei, ou se deres um tiro a alguém a policia não te prende porque foi dentro de tua casa? Também tem de te pagar para te ir prender? Se calhar devia cultivar umas plantazinhas e como é dentro de minha casa eu digo que é legal... pfff... Ora nem mais! my2media 07-04-2008, 16:21 No meoSAT sempre ha a possibilidade de comprar... menos mal :p ramcrash 07-04-2008, 19:43 Alguem já entrou dentro de minha casa sem a minha autorização, e se por acaso estiver a ler esta mensagem sabe bem o que lhe aconteceu. Quanto à Box, eu sei bem que assinei um contrato mais beu beu, beu beu, beu beu. Mas também sei no pais onde vivo e que infelizmente a diferenca com a republica das bananas é muito pequena, a não ser que lá tabém partam as fucas aos profs. fmatos 07-04-2008, 20:27 Uma coisa é alguem entrar em tua casa para te roubar (digo eu), o gajo não vai ir à policia dizer que foi agredido ao roubar, outra coisa é eles (operadores) actuarem nos tribunais onde a lei os protege. ramcrash 07-04-2008, 20:30 Pois é isso mesmo. Quem tenta entra na box também não vai às operadores dizer que o está a tentar fazer. fmatos 07-04-2008, 20:36 Pois é isso mesmo. Quem tenta entra na box também não vai às operadores dizer que o está a tentar fazer. Também é verdade, mas como tu encontraste o "ladrão" pensa que eles também podem encontrar-te. Mas tu é que sabes. kikofra 07-04-2008, 20:45 Alguem já entrou dentro de minha casa sem a minha autorização, e se por acaso estiver a ler esta mensagem sabe bem o que lhe aconteceu. Quanto à Box, eu sei bem que assinei um contrato mais beu beu, beu beu, beu beu. Mas também sei no pais onde vivo e que infelizmente a diferenca com a republica das bananas é muito pequena, a não ser que lá tabém partam as fucas aos profs. o que que lhe aconteceu? Isto:http://www.riogrande.com.br/Clipart/esportes_misc/BASEBALL.JPG :smlot::smlot::smlot::smlot::smlot::smlot::smlot:: smlot::smlot::smlot::smlot::smlot::smlot::smlot::s mlot: CromixPT 07-04-2008, 20:47 Cada um é pode fazer aquilo que lhe bem apetece. Mas é fácil de se saber se uma box MEO foi mexida, também é verdade que não há jamais um sistema impenetrável. Mas como disse anteriormente,não há uma maneira legal de efectuar um download das gravações da box. Se o preferem fazer, força mas depois se deixar de trabalhar e uma certa conta aparecer em casa não fiquem admirados :p Sobre os comentários anteriormente, tais mentalidades é que fazem deste pais a republica das bananas que nos queixamos. A mudança depende de todos nos e não só dos governos/políticos,mas isso já fugimos para o off-topic Cumps, fmatos 07-04-2008, 20:56 É muito fácil falar mas eu também se encontra-se alguém em minha casa a tentar roubar não ia sentar-me à espera que levasse tudo para depois chamar a policia.O que faz deste país republica das bananas é ver alunos bater nos profs e haver ainda quem os defenda. Eu sei que é off topic e desde já as minhas desculpas. Legacy 07-04-2008, 21:02 Se conseguirem decifrar a encriptação feita por RSA 2048 bits e que é gerada uma nova chave de 30 em 30 minutos então força :) spastikman 07-04-2008, 21:07 Se conseguirem decifrar a encriptação feita por RSA 2048 bits e que é gerada uma nova chave de 30 em 30 minutos então força :) tendo acesso à box, vão acabar provavelmente por conseguir ler a chave da ram, ou então desassemblar o firmware. Legacy 07-04-2008, 21:29 tendo acesso à box, vão acabar provavelmente por conseguir ler a chave da ram, ou então desassemblar o firmware. É muito pouco provável, este tipo de encriptação necessita de por exemplo um super computador se for à lá brute force syMMys 07-04-2008, 22:47 É muito pouco provável, este tipo de encriptação necessita de por exemplo um super computador se for à lá brute force Pois, mas há sempre um calcanhar de Aquiles. Se vês os canais é porque foram desencriptados. Algures no meio anda por lá um stream de video desencriptado. Agora se é fácil ter acesso a ele o ou não, isso são outros quinhentos. :D AFigueira 08-04-2008, 02:06 Pois, mas há sempre um calcanhar de Aquiles. Se vês os canais é porque foram desencriptados. Algures no meio anda por lá um stream de video desencriptado. Agora se é fácil ter acesso a ele o ou não, isso são outros quinhentos. :D E para quê tanto trabalho para aceder a tão comum informação? ramcrash 08-04-2008, 11:25 A informação não é assim tão comum, a não ser que consideres a programação de todos os canais comum. Eu não, principalmente documentários, que cada vez são mais interessantes. Não percebo é a aplicação da lei dos direitos de autor, pois não é preciso abrir a MEO BOX. Podemos simplesmente ligar a Box a um gravador de DVD e gravar, o problema é que para alem de perder alguma qualidade, ainda temos de gramar com o programa a ser repoduzido novamente. Onesolo 08-04-2008, 12:11 E para quê tanto trabalho para aceder a tão comum informação? Pq simplesmente é estupido o que a PT está fazer em relação a conteudos publicos gravados. Seria a mesma coisa que apartir de agora fosse impossivel de gravar o que fosse dos 4 canais generalistas (so para exemplo) para um gravador VHS... Afinal isto é um DVR (ou PVR ou como lhe quiserem chamar...) ou n?? Não temos o direito de poder ter um backup do q gravamos?? Pq carga dagua?? A PT é dona dos conteudos de todos os canais no Meo ?? CromixPT 08-04-2008, 12:53 Alguem sabe se é possivel retirar do disco da box da MEO as gravações? Obrigado A pergunta foi retirar do disco as gravações. Isso não é de forma legal permitido. Até porque a PT é obrigada por acordos com os canais/empresas proprietárias a essa limitação. Se algum de nos pretender gravar uma emissão em tempo real usando um VHS ou um gravador de DVD isso é possível,até porque o sinal entre TV e box é completamente normal(nunca tentei,estou apenas a ir pela lógica[talvez da batata :P]). As varias situações faladas aqui, abertura de box, usar os usb's, tentar acesso por lan, não são possíveis e se caso forem efectuadas e ocorrer em dano no equipamento, certamente uma factura bem redonda irá chegar a casa de alguém. Porque a diferença? porque assim foi exigido e assim é o serviço, pode não parecer lógico, mas este é no entanto o primeiro serviço em Portugal que o serviço de tal amplitude esta disponibilizado. PedroGarcia 09-04-2008, 21:51 Devia era dar para se adicionar um disco maior, mesmo com a encriptação xpto. skysurfer88 10-04-2008, 17:54 A pergunta foi retirar do disco as gravações. Isso não é de forma legal permitido. Até porque a PT é obrigada por acordos com os canais/empresas proprietárias a essa limitação. Se algum de nos pretender gravar uma emissão em tempo real usando um VHS ou um gravador de DVD isso é possível,até porque o sinal entre TV e box é completamente normal(nunca tentei,estou apenas a ir pela lógica[talvez da batata :P]). As varias situações faladas aqui, abertura de box, usar os usb's, tentar acesso por lan, não são possíveis e se caso forem efectuadas e ocorrer em dano no equipamento, certamente uma factura bem redonda irá chegar a casa de alguém. Porque a diferença? porque assim foi exigido e assim é o serviço, pode não parecer lógico, mas este é no entanto o primeiro serviço em Portugal que o serviço de tal amplitude esta disponibilizado. Ora nem mais.... Não se pode culpar a PT por estar a fazer aquilo que é obrigada a fazer pelos contractos com os seus fornecedores de conteúdos. Quanto ao aumento da capacidade do disco, estas coisas estão sempre a evoluir, penso que de momento isso não está nos planos, mas daqui a uns tempos penso que isso vai ser lógico acontecer. Um abraço amjpereira 12-04-2008, 02:21 Ou seja não é possível tirar os dados para o pc, ou não é simplesmente possível apaga-los? Uns falam que não é possivel aceder aos dados(fazer copia dos mesmos) o que compreendo perfeitamente, outros que não se lhes pode tocar(e apagar??) Estava a pensar mudar de ISP de oniduo para MEO, e sendo assim se não é possivel apagar a informação parece-me um pouco mau, tendo em conta que chegamos ao limite como fazemos? Pedimos á PT para mandar cá um tecnico para mudar o disco? :confused: Djamb3 12-04-2008, 02:55 amjpereira tu fazes o que quiseres com as tuas gravaçoes, dentro da box. Ver, remover, isso é claro que podes. Agora retirar os conteudos para uma fonte externa esquece. AFigueira 12-04-2008, 19:11 A informação não é assim tão comum, a não ser que consideres a programação de todos os canais comum. Eu não, principalmente documentários, que cada vez são mais interessantes. Se a informação já está acessível de forma legal, porque razão perder tempo a inventar? :) Podes ver os documentários quando quiseres, se a box permite a gravação. Considero qualquer sinal de tv informação comum, está disponível de forma legal para todos os que subscrevem o serviço. amjpereira 12-04-2008, 21:24 amjpereira tu fazes o que quiseres com as tuas gravaçoes, dentro da box. Ver, remover, isso é claro que podes. Agora retirar os conteudos para uma fonte externa esquece. Thx, era mesmo só isso que queria saber. Também não me interessa tirar o que tenho na box para fora, contudo a lógica dos "técnicos" da PT é engraçada, da Box tudo o que gravar não pode usar mas se ligar a box a um gravador de VHS ou DVD não temos nada com isso. Ora no meu ponto de vista e no da lei, se eles fazem a descodificação do sinal, nomeadamente na box, e nos o gravamos tem tanto sentido proibir o acesso atraves da box como de suporte externo. Contudo temos que compreender o ponto de vista das duas partes, uns tentam cumprir o que lhes foi exigido outros uma vez que a têm e pagam uma mensalidade da mesma, deveriam ao menos serem informados das limitações. Melhores Cumprimentos blackout 14-04-2008, 20:37 É possivel reproduzir as gravações da MEO na playstation3? ramcrash 14-04-2008, 20:39 Claro que não, se não é possivel retirar as gravações da MEO, como é possivel reproduzir na PS3???? Essa pergunta não faz sentido. ramcrash 14-04-2008, 20:41 Não sei se já repararam numa coisa, mas se tiverem as MEO Boxs desconectadas da rede não é possivel reproduzir as gravações, ou seja a gravação tem mesmo um encriptação forte. Hummm... dyabolic 16-04-2008, 16:04 inda bem k encontrei este topico...fikei mt mais esclarecido....tava a pensar abrir a box k n tem disco para lh meter 1 disco a ver s ficava com as 2as box's com funçao d grava e parar a emissao, mas visto, k ao mexer na box eles descobrem logo é melhor n m atrever a mexer s n inda m lixo....:S....qt aos USB's acho 1a treta n tarem activos, podia dar pa ligar por exemplo 1 mp3 e reproduzir as musicas do mp3.....podia dar tb pa ligar 1 disco externo e passar o conteudo da box para o disco externo atraves do menu (kem sabe s mais tarde n vai ser possivel :P).....e sera k ligando 1 cabo USB directo da box ao pc n dá pa ter acesso ao disco e retirar a informaçao?....sei k tem 1a encriptaçao forte o disco, mas ja alguem exprimentou? cumps!! mBiT 16-04-2008, 16:41 inda bem k encontrei este topico...fikei mt mais esclarecido....tava a pensar abrir a box k n tem disco para lh meter 1 disco a ver s ficava com as 2as box's com funçao d grava e parar a emissao, mas visto, k ao mexer na box eles descobrem logo é melhor n m atrever a mexer s n inda m lixo....:S....qt aos USB's acho 1a treta n tarem activos, podia dar pa ligar por exemplo 1 mp3 e reproduzir as musicas do mp3.....podia dar tb pa ligar 1 disco externo e passar o conteudo da box para o disco externo atraves do menu (kem sabe s mais tarde n vai ser possivel :P).....e sera k ligando 1 cabo USB directo da box ao pc n dá pa ter acesso ao disco e retirar a informaçao?....sei k tem 1a encriptaçao forte o disco, mas ja alguem exprimentou? cumps!! Esqueçam.. a encriptação usada é qualquer coisa que os cpus de hoje demorariam anos a abrir (salvo erro, 2048bits) Quanto à leitura de multimédia externa, basta que seja desenvolvido o software para as boxes (por parte da microsoft)... dyabolic 16-04-2008, 16:44 ya, vamos esperar por novas actualizaçoes....creio k ate ao fim deste ano inda vao haver mtas novidades.... cumps!! huiguita 16-04-2008, 17:30 Pelos vistos é mais fácil conseguir adivinhar o Euromilhões. Abraços e obrigado pelo excelente post. Huiguita Taz 16-04-2008, 18:54 Vocês estão a falar de iptv, mas então como se passará com o meo sat? Com um receptor com função pvr o que lá ficam uns fcheiros mpeg2 ou ts e podemos passar para o pc. ramcrash 16-04-2008, 19:01 Não sei como é a box do Meo Sat mas uma coisa sei, o sinal não volta para traz, para o satelite. Ou seja, se mexeres na box, eles não sabem. Taz 16-04-2008, 20:14 Interessava saber é se o conteúdo gravado também é encriptado, porque é possivel gravar com a encriptação, neste caso merdiaguard3, e para fazer playback o bicho ter de ser descodificado para que se veja alguma coisa. Bom, mas também não sei se a box tem saída usb ou ftp, um tipo fica na mesma. blackout 17-04-2008, 01:21 Claro que não, se não é possivel retirar as gravações da MEO, como é possivel reproduzir na PS3???? Essa pergunta não faz sentido. Mas é possivel gravar em dvd tudo o que passar no AV Triston 17-04-2008, 03:26 Depois de a Box estar dentro de minha casa, eu é q decido o q é legal o ilegal. Era bonito. Caso contrário ainda comeco a cobrar 10€ à PT por cada mês que a box está a ocupar espaco em minha casa. É por causa de comentários absurdos destes que realmente este país é uma républica das bananas. @topico Se já foi aqui dito que é impossível fazer legalmente o perguntado no tópico então este tópico não tem qualquer motivo para continuar aberto. |