View Full Version : Optimus Tag

Páginas : [1] 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19

Fernandinho
02-04-2008, 23:32
Os tópicos acerca do TAG, Extravaganza e Moche estão sujeitos a serem bloqueados devido ao spam permanente. Por isso peço não só que evitem picardias e spam, como também peço a vossa compreensão quando ou se estes tópicos forem encerrados. Não criem novos porque levam o mesmo caminho ou são mesmo eliminados.

Cumps e bons posts.

e como há muita falta de info, hj tinha tempo livre e resolvi fazer isto

O que é o TAG?

TAG é no novo tarifário da OPTIMUS que oferece chamadas de voz e de vídeo, MMS e SMS ilimitadas, e Messenger no Telm (a expressão da Optimus para ilimitado é “humamente possíveis” – retirado de um email vindo do SAC da Optimus)

http://img329.imageshack.us/img329/2839/tag1ir2.png (http://imageshack.us)

Um GRANDE obrigado ao Illusion4u do forum AquaPC :)

Qualquer Cliente Optimus pode transferir o seu actual tarifário para TAG através do 1693 via automático ou operador, ou ainda via *111#

ThaZouk
03-04-2008, 00:11
Se fosse para clientes Optimus, haveria uma adesão em massa.
Assim apenas entre clientes com o mesmo tarifário... pode ser mas duvido.

Resta saber o preço das comunicações e sms entre Optimus para clientes sem esse tarifário.

Morton
03-04-2008, 11:02
Isto se a vodafone também fizer um igual é de muito valor :eek:

ThaZouk
03-04-2008, 11:11
Isto se a vodafone também fizer um igual é de muito valor :eek:
Espero bem é que não faça!!!

Morton
03-04-2008, 11:29
Porque?

Para quem tiver interessado ficar tudo TAG?

Fernandinho
03-04-2008, 11:47
www.optimustag.pt - Site já activo mas ainda a ser terminado

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/comunicacoes.jsp Para informações sobre tarifáro

L3onheart
03-04-2008, 11:52
Bom, devido maioritáriamente a algumas lojas Worten terem posto ontem o cartão disponível para ser levantado, já se sabe disto um pouco antes da altura certa.
Fiquem atentos que isto vai ter muitas funcionalidades ;)

Morton
03-04-2008, 11:56
Bom, devido maioritáriamente a algumas lojas Worten terem posto ontem o cartão disponível para ser levantado, já se sabe disto um pouco antes da altura certa.

Não podes levantar um pouco o véu? :p

Zootopia
03-04-2008, 11:59
(...)

Presumo então que todas as funcionalidades estejam activas para este tarifário, inclusivé o 3G... Esplêndido!
Especialmente para quem tem telemóveis livres e não se importa de ser Optimus.

Já é altura de baixarem o custo das comunicações móveis no nosso país...

EDIT: Não percebi bem a questão dos 15€ mensais como tarifário, e quando pesquisava para me informar melhor..... Site temporariamente Indisponível!

Atomsk
03-04-2008, 13:31
Isto de certo modo faz-me lembrar alguns tarifários para redes moveis em França. Mas não é bem a mesma coisa, mas ha-de lá chegar. Ou seja, assinaturas acessiveis a todos

L3onheart
03-04-2008, 14:27
EDIT: Não percebi bem a questão dos 15€ mensais como tarifário, e quando pesquisava para me informar melhor..... Site temporariamente Indisponível!A mensalidade é 10€ por mês. E recebes no cartão 2,5€ de saldo para as outras redes para quem aderir até 31 de Maio.

Para adesões após 31 de Maio, custo: €15 p/ mês

Ficas com uma mensalidade de 10€ que te é retirada directamente do saldo do cartão, no entanto cada vez que te tiram esses 10€ dão-te 2,50€ para falares para qualquer rede.
Os 15€ passa a ser a mensalidade se aderires após 31 de maio.
Podes usar o cartão no telemovel e no pc, como se fosse um cartão kanguru. É mais virado para os putos sim.
A única situação é que ao fazeres uma chamada para um numero 93 e se não souberes que é optimus ou Tag o serviço não reconhece a rede. Podes ser descontado(se for optimus) como pode ser chamada gratuita(se for Tag), a não ser que saibas a rede da outra pessoa.
Não dá para aderir a serviços extra da optimus apenas ao extra saldo. Permite à mesma acesso às informações pelo *111#

Ps. O site ainda tá a ser actualizado, tem que se dar um desconto pois isto é tudo TOP SECRET até hoje(supostamente) :P
O site vai ter função de Blog, hi5, forum(em principio), etc, coisas viradas mais para a malta nova, faixa etária entre os 14/20 +/-

Morton
03-04-2008, 14:35
Sabes o tarifário para outras redes?

Fernandinho
03-04-2008, 14:50
Não sei pq tanto secretismo se até é um projecto que já deveria ter arrancado há uns dias...

O link que forneci tinha os tarifários e tudo o que foi aqui explicado. Tinha até um quadro onde falava no tarifário para outras redes.

Vai haver uma aplicação para PC e não é para usar o cartão como Kanguru. Vai ser utilizada a aplicação por PC e vai haver usernames/passwords como se tratasse de um acesso ao Kanguru sim, mas não há placas nem cartões é só a nivel de software do PC pelo que me disseram.

Pelo que também me disseram não é só nas Worten que há os cartões mas sim em todas as outras cadeias de telecomunicações... e não só...

Vai haver cartões gratuitos com Eur para oferta.

A concorrência tb já está a par e a "mexer-se"...

Está mal ser só entre TAG e não 93... mas parece que a TAG vai tentar ser "Autonoma" e sim, virada para os adolescentes e jovens.

blindview
03-04-2008, 15:20
O site já está disponível, mas a parte do tarifário não abre.

assg
03-04-2008, 15:24
O site já está disponível, mas a parte do tarifário não abre.
preço para as outras redes? €0.20

SwimmerBoy
03-04-2008, 15:31
Não me parece ser um bom tarifário, mas isso sou eu...

Só têm ilimitado para TAGs, quantos TAGs existem? Pois...

2,5€ para outras redes dá prai umas 10/15 mensagens por mês para outras redes :s

assg
03-04-2008, 15:39
imagina q grande parte do teu grupo de amigos adere... ja imaginaste o q podes fazer com chamadas, sms, mms e messenger ilimitado...???

ThaZouk
03-04-2008, 15:42
Agora é que a Ana Paula Marques vai mostrar o que vale.
É outra oportunidade para ela mostrar que é uma pessoa competente e merece o cargo de Direcção de Marketing Particulares da Optimus.

É um bom tarifário se houver uma distribuição de cartões massificada e os promotores tiverem minimamente informados sobre as vantagens de usar este tarifário.
Eu tenho que receber não só um cartão mas sim vários para dar aos meus pais e aqueles familiares com quem mais falo, e assim por diante de forma a que seja criada uma rede que possibilite as chamadas a zero eur.

Agora se fizerem um site, mas não tiverem publicidade nas lojas Optimus, e outras lojas de telecomunicações, assim como não oferecerem os cartões proactivamente, não vai ser na gaveta que irão render.

L3onheart
03-04-2008, 15:44
Não me parece ser um bom tarifário, mas isso sou eu...

Só têm ilimitado para TAGs, quantos TAGs existem? Pois...

2,5€ para outras redes dá prai umas 10/15 mensagens por mês para outras redes :s

Os cartões são gratuitos ;)

aff
03-04-2008, 15:46
Fernandinho
A concorrência tb já está a par e a "mexer-se"
Como sabes que a concorrência ja se esta a mexer?? Podes adiantar mais qualquer coisa???

SwimmerBoy
03-04-2008, 15:50
Os cartões são gratuitos, mas ter de mudar de numero ou fazer portabilidade é mais uma chatice...

Depois telefonas para alguém e como sabes se é TAG ou não?

Não acho mal que hajam vários tarifários com mensagens previligiadas ou chamadas locais ou tretas equivalentes, agora se há coisa que me faz muita confusão é esta treta das redes dentro de redes.... Praquê? Se o tarifário é realmente bom, propunham a toda a gente mudar para isso... Deixava de haver TAGs e passava-se a falar e enviar mensagens gratuitamente entre Optimus com 10€ por mês...

assg
03-04-2008, 15:55
podes utilizar o cartao c/ o tarifario tag só para o grupo q conheces q tenha tag... para alem disso hoje ja todas as lojas oficiais da Optimus têm centenas de tags para oferecer... basta q se digiram a um... qt á publicidade preparem-se para levar com mta sobre isto ainda hoje...

L3onheart
03-04-2008, 16:02
Depois telefonas para alguém e como sabes se é TAG ou não?

Supostamente, saberás dentro do teu grupo, quem é tag ou não. Se não sabes... perguntas. Como é que tu hoje sabes se alguém é TMN, ou Vodafone ou Optimus? Pelo número? Tenho duas pessoas que são 91 e no entanto não são Vodafone ;)
Mania de arranjar complicações onde elas não existem

SwimmerBoy
03-04-2008, 16:17
Não é arranjar complicações... Por norma, depois da portabilidade do numero, durante algum tempo ouves uma mensagem que indica que a pessoa deixou de ser do grupo vodafone...

Qual é a diferença entre um Optimus TAG e um Optimus n-TAG? Só o tarifário porque o numero aparentemente é do mesmo estilo...

Falas em "dentro do grupo", supostamente isto não terá grupos. Será "gratuito" para todos os TAGs, TAGs esses que só conseguies identificar se realmente tiveres a certeza se essa pessoa é TAG ou não...

Para mim parece-me uma tentativa manhosa de uma rede estilo Yorn

assg
03-04-2008, 16:24
julgo nao ser uma tentativa manhosa mas uma forma de a operadora chegar ao publico mais jovem... é uma questão de deixar o tarifario crescer e as pessoas tomarem conhecimento para que grande parte dos nºs optimus pertencerem a este grupo... eu ja aderi

L3onheart
03-04-2008, 16:31
Não é arranjar complicações... Por norma, depois da portabilidade do numero, durante algum tempo ouves uma mensagem que indica que a pessoa deixou de ser do grupo vodafone...

Qual é a diferença entre um Optimus TAG e um Optimus n-TAG? Só o tarifário porque o numero aparentemente é do mesmo estilo...

Falas em "dentro do grupo", supostamente isto não terá grupos. Será "gratuito" para todos os TAGs, TAGs esses que só conseguies identificar se realmente tiveres a certeza se essa pessoa é TAG ou não...

Para mim parece-me uma tentativa manhosa de uma rede estilo Yorn

Quando digo "grupo", quero dizer o teu grupo de pessoas. A ideia é tu ires buscar cartões TAG para ti e para o teu grupo de pessoas com quem falas mais e distribuir os cartões, aumentando assim a tua "rede social" em que podes comunicar à vontade e sem limites.

Meje
03-04-2008, 17:28
Não vejo grande sucesso nesse tarifário, a menos que todos os amigos tenham optimus e todos mudem para tag, o que é altamente improvável.

Porque motivo um cliente TMN ou Vodafone mudaria?

atuaprima
03-04-2008, 17:29
eu acho q ainda se vai falar muito disto. E sinceramente espero que pelas melhores razões. Já é tempo do custo das comunicações baixar no nosso pais. E de haver uma plataforma web que integre e replique os conteúdos (cada vez mais) multimédia dos (nossos) telemóveis.

fico à aguardar! :berlusca:

assg
03-04-2008, 17:39
Não vejo grande sucesso nesse tarifário, a menos que todos os amigos tenham optimus e todos mudem para tag, o que é altamente improvável.

Porque motivo um cliente TMN ou Vodafone mudaria?

para começar, qd uma operadora lança um produto inovador as outras duas seguem-na com qq coisa mais ou menos semelhante... o q para os utilizadores é uma mais valia... e ja agora pq é q nao hao-de mudar? os cartoes até sao oferecidos...

malcriado
03-04-2008, 17:45
para começar, qd uma operadora lança um produto inovador as outras duas seguem-na com qq coisa mais ou menos semelhante... o q para os utilizadores é uma mais valia... e ja agora pq é q nao hao-de mudar? os cartoes até sao oferecidos...

Eu não mudo porque a maioria dos meus amigos são 91, e não me parece que adiram a isso.
Mas se a vodafone o fizer eu adiro.

assg
03-04-2008, 18:02
podes sempre passar por uma loja levantar alguns cartoes e oferecer aos teus amigos...

Meje
03-04-2008, 18:15

Os cartões são oferecidos, mas depois fica-se vinculado a uma mensalidade de 7,5€ (excluindo os 2,5 € que efectivamente podes gastar em qualquer chamada) mais chamadas pagas. Porque esses 7,5 € para chamadas gratuitas entre TAGs, só vão acontecer se convenceres pessoas a quem ligas a terem também uma mensalidade.

Eu particularmente, nas duas centenas de números que tenho no telemóvel, uns 70% são vodafone e contam-se pelos dedos de uma mão os que são optimus. Ligo a 3 cent por minuto a partir do 1º minuto para qualquer vodafone. Se surgisse um tarifário desses na Vodafone, só o utilizaria se tivesse 3 ou 4 pessoas a quem ligo muito que também o tivessem (e eles estariam dispostos a ter?). Teria de ter outro telemóvel adicional para os telefonemas normais, com um tarifário BOM, para chamadas em geral. Soma os carregamentos obrigatórios de um e a mensalidade de outro... NOT!

Vejam os planos Best da vodafone, há lá qualquer coisa deste tipo em que por 30 € + 10 € mensais por número podes ter uma assinatura com bons preços. Entre esses números ligas gratuitamente e as chamadas que fazes fora desses números são normais. O dinheiro é partilhado por todos os números.

L3onheart
03-04-2008, 18:20
Diz-me um tarifário que tenha regalias deste género, e que te obrigue a pagar menos de 10€ por mês ;)

atuaprima
03-04-2008, 18:23
"you're missing the point!" há uma diferença abismal entre "comunicações ilimitadas pc+movel (mms e sms) do que pagares 3 cents dps do 1º minuto. acredita q isto só resultará se for um fenómeno de massas. e a minha "massa" é o meu grupo de amigos. vou ficar a aguardar. se houver uma maioria interessada siga lá mudar de rede! lol

atuaprima
03-04-2008, 18:24
"you're missing the point!" há uma diferença abismal entre "comunicações ilimitadas pc+movel (mms e sms) do que pagares 3 cents dps do 1º minuto. acredita q isto só resultará se for um fenómeno de massas. e a minha "massa" é o meu grupo de amigos. vou ficar a aguardar. se houver uma maioria interessada siga lá mudar de rede! lol
:003:

L3onheart
03-04-2008, 18:30
A tua "massa" é o teu grupo de amigos, e a ideia é essa. Em vez de pagares cerca de 20 ou 25 euros de 2 em 2 meses por carregamentos obrigatórios, e estares a pagar para falar com os teus amigos, pagas 10€ todos os meses (ou seja, 20€ de 2 em 2 meses) e podes falar SEM LIMITES para a tua "massa". Com o tempo, os 2.5€ para as outras redes vão acumulando e servem para uma ou outra chamada de ocasião para quem não faça parte da tua "massa" ;)

Acho que é mais que uma boa campanha.

ZOC
03-04-2008, 18:50
Em vez de pagares cerca de 20 ou 25 euros de 2 em 2 meses por carregamentos obrigatórios, e estares a pagar para falar com os teus amigos, pagas 10€ todos os meses (ou seja, 20€ de 2 em 2 meses) e podes falar SEM LIMITES para a tua "massa".

Acho muito diferente carregar 12,5eur e ir gastando como quiser (até porque posso ir carregando 5eur + 7,5eur) do que ter 12,5eur e tirarem-me logo à cabeça 10eur! E ainda por cima, se não tiver saldo de 10€ bloqueiam-me as comunicações! Prefiro os carregamentos, com os sms grátis e com chamadas baratas para números da mesma rede...

Meje
03-04-2008, 19:16
A questão é criar essa "massa". Tem de haver um conjunto significativo de pessoas que mude. E só usas o telemóvel para ligar para essa meia dúzia de pessoas? Depois lá se vão os 10€ por mês, passam para 15 ou para 20€ num instante. Para as coisas simples do dia a dia prefiro as sms grátis.

Conheces gente nova... Lá se vai a massa...

Para as pessoas mudarem, tem de ser algo que valha a pena. como são as outras chamadas? Há compromisso de permanecia?

Lusitanius
03-04-2008, 19:35
Isto é tudo uma treta, é outro Phone-Ix com um nome diferente. É complicado as pessoas aderirem a isto, mesmo os jovens, basta que tenhas algumas pessoas fora do grupo Tag e já gastas dinheiro em monte em chamadas e SMS. Quanto a mim as operadores lançam mais do mesmo e já estou farto da mesma treta. Quando lançarem algo melhor que o Uzo (Rede4 e Vodafone Directo também) aí sim, vai ser de valor.

xelgas
03-04-2008, 19:35
Já passa na TV ..

Bem fixe o anuncio ; D

ThaZouk
03-04-2008, 19:36
Ah e tal se a Vodafone fizer... ah e tal na Vodafone é que era... ah e tal a Vodafone isto... ah e tal a Vodafone aquilo.

São todos muito bem comidos pelos ingleses e depois quando há uma novidade que vem mexer no mercado por parte da Optimus é sempre a desdenhar!

Se a Vodafone fizesse a conversa era a mesma. Nem todos tinham o mesmo tarifário bla bla bla.

Isto é um tarifário, não é um operadora à parte, no entanto a estratégia adoptada serve precisamente para que os clientes de outras redes mudem e tenham o seu grupo de amigos com este tarifário.

Se não querem usar não usem. Podem dar a opinião, óbviamente, mas não é preciso estar a criar 20 páginas no tópico sempre com a mesma conversa de trás para a frente de a Vodafone bla bla bla.

Quem pretende falar com os amigos a 10eur fala... quem pretende falar com amigos a 25eur fala.

Fernandinho
03-04-2008, 19:49
Agora é que a Ana Paula Marques vai mostrar o que vale.
É outra oportunidade para ela mostrar que é uma pessoa competente e merece o cargo de Direcção de Marketing Particulares da Optimus.

OFFTOPIC: Nada do que afirmas é verdade... essa Sra não tem nada a ver com este projecto e nem tão pouco era a favor... Já devia ter saido da Optimus há uns tempinhos para ver se mudava muita coisa nesta operadora que podia render no mínimo 5x + que o que rende...

Fernandinho
03-04-2008, 19:50
Fernandinho
A concorrência tb já está a par e a "mexer-se"
Como sabes que a concorrência ja se esta a mexer?? Podes adiantar mais qualquer coisa???

OFFTOPIC novamente: Paciência meu caro... paciência que em breve vais ter resposta ás tuas questões...

Fernandinho
03-04-2008, 19:53
Sobre o tema do tópico,e para os que criticam... só adere quem quer... ninguém é obrigado.

Ainda por cima o 1º mês é gratuito para todos os TAG com 2.5Eur para gastar para outras redes... mais que não seja, podem ter uma 2a rede gratuitadurante 1 mês, mas sempre conjuntamente com outras pessoas, claro está...

Meje
03-04-2008, 20:05
Estamos a discutir sobre o que achamos do tarifário para sabermos um pouco mais sobre ele. É algo de diferente, por isso desperta curiosidade.

Acho que há aqui alguns users demasiado ligados à optimus, o que faz com que andem a tentar vender o produto... Nem tanto ao mar, nem tanto à terra meus amigos.

grisas
03-04-2008, 20:23
Isto é tudo uma treta, é outro Phone-Ix com um nome diferente. É complicado as pessoas aderirem a isto, mesmo os jovens, basta que tenhas algumas pessoas fora do grupo Tag e já gastas dinheiro em monte em chamadas e SMS. Quanto a mim as operadores lançam mais do mesmo e já estou farto da mesma treta. Quando lançarem algo melhor que o Uzo (Rede4 e Vodafone Directo também) aí sim, vai ser de valor.

Nem mais.

Mais um engana criancinhas. Se isto me aparecesse na TMN, aposto que me ia fazer ponderar mudar, mas não mudo, porque na prática já sei que se ia gastar mais €€ do que poupar.

Next!

L3onheart
03-04-2008, 21:53
A questão é criar essa "massa". Tem de haver um conjunto significativo de pessoas que mude. E só usas o telemóvel para ligar para essa meia dúzia de pessoas? Depois lá se vão os 10€ por mês, passam para 15 ou para 20€ num instante. Para as coisas simples do dia a dia prefiro as sms grátis.

Conheces gente nova... Lá se vai a massa...

Para as pessoas mudarem, tem de ser algo que valha a pena. como são as outras chamadas? Há compromisso de permanecia?

Claro que depende do uso de cada pessoa, mas sim, eu só uso o meu telemóvel para comunicar com cerca de 10 pessoas. Se conseguir converter pelo menos metade dessas pessoas... passo a poupar bastante mesmo todos os meses :D

jjsousa
03-04-2008, 23:10
Claro que depende do uso de cada pessoa, mas sim, eu só uso o meu telemóvel para comunicar com cerca de 10 pessoas. Se conseguir converter pelo menos metade dessas pessoas... passo a poupar bastante mesmo todos os meses :D

Pois... o "problema" é que essas 5 tb têm de convencer outras x e por sua vez essas tb.

Ou tens um grupo onde toda gente comunica com frequência com toda gente, ou então se só são alguns isso é complicado.

Parece-me mais um produto interessante para quem gosta de encarneirar (no bom sentido claro).

ThaZouk
03-04-2008, 23:27
OFFTOPIC: Nada do que afirmas é verdade... essa Sra não tem nada a ver com este projecto e nem tão pouco era a favor... Já devia ter saido da Optimus há uns tempinhos para ver se mudava muita coisa nesta operadora que podia render no mínimo 5x + que o que rende...

Ela é a directora de marketing para particulares, portanto, é dever dela fazer render o peixe. Tenho que concordar que a dita Sra devia era estar a vender sapatos numa sapataria, porque uma empresa de tecnologia gerida por Eng. Químicos... é o que se vê. E ainda temos um médico a comandar a APRITEL. :003:

Quanto ao que afirmo, lamentavelmente é a realidade.

smasher_marques
03-04-2008, 23:34
20cent numa sms para fora da rede tag torna com que me seja impossivel aderir a este serviço

a familia toda com pacote empresa no fim do mês eram uns 5€ só a ligar/sms para os meus pais

atuaprima
04-04-2008, 00:06
20cent numa sms para fora da rede tag torna com que me seja impossivel aderir a este serviço

a familia toda com pacote empresa no fim do mês eram uns 5€ só a ligar/sms para os meus pais

acho q são 9 cents por SMS...

lourenco_89
04-04-2008, 00:17
uma dúvida, quem encomendar um cartão através do site é grátis não é?
e que eles não referem nada em relação ao preço do cartão:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Zootopia
04-04-2008, 00:46
A mensalidade é 10€ por mês. E recebes no cartão 2,5€ de saldo para as outras redes para quem aderir até 31 de Maio.

Para adesões após 31 de Maio, custo: €15 p/ mês
(...)

Entretanto lá consegui consultar, e informei-me como devia!
Mas obrigado à mesma ;)

Para mim este é um tarifário extremamente vantajoso, na medida em que possuo 2 telemóveis desbloqueados, e não me importarei nada de usar um TAG num deles, nem com os 10€ de custo associado à portabilidade do número :)

Amanhã devo ir buscar os meus cartões TAG, mas fico na expectativa sobre como responderá a TMN e a Vodafone...
O melhor disto tudo é que de qualquer forma, quem beneficia é o consumidor! :x2:

slip666knot
04-04-2008, 09:43
Penso que e 40 cent por SMS!

Vejam o tarifario no site

Zootopia
04-04-2008, 10:11
Penso que e 40 cent por SMS!

Vejam o tarifario no site

Aquilo está a indicar o pessoal em erro!
Hoje vou à Optimus informar-me de todos os pormenores, mas o tarifário para outras redes que não a TAG, de certeza que é:

VOZ - 20 Cent.
Videochamada - 60 Cent.
SMS- 9 Cent.
MMS - 39 Cent.
Messenger - N/A

EDIT: Pessoal, os valores a cobrar são mesmo estes...

SwimmerBoy
Bom tarifário :rolleyes:

Para além de ainda ter de arranjar clientes para eles, aqui ficam os preços para fora da rede TAG

- voz: 0,20€
- videochamada: 0,09€ (?)
- sms: 0,39€
- mms: 0,60€

: http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp

numbsock
Obviamente que está errado. Não faz sentido um sms ser mais caro que uma videochamada :)
Ou seja:

SMS:0,09€
Videochamada:0,39€

SwimmerBoy
04-04-2008, 10:14
Obviamente que está errado. Não faz sentido um sms ser mais caro que uma videochamada :)
Ou seja:

SMS:0,09€
Videochamada:0,39€

Qual é o sentido que os teus valores dão? Os valores do Zootopia ainda são os mais racionais mas no site aparece tal como escrevi em cima...

numbsock
04-04-2008, 10:21
Deverá ser engano do pessoal que criou o site, porque como já disse, não faz sentido um sms ser mais caro que uma videochamada =P

assg
04-04-2008, 11:39
o tarifario correcto e sem enganos é:

voz: 0.20€
sms: 0.095€
mms: 0.39€
videochamada: 0.39€ p/ opt e 0.60€ p/ outras redes

taxação feita a 60+10

assg
04-04-2008, 11:40
ah... obviamente nao tem fidelização... isto é apenas um tarifario...

Kajolas
04-04-2008, 13:03
Ou seja...poderei ter net no portatil por 10Euros mês seja ele através de software ou hardware Kanguru correcto ou é so net no telefone 100megas que tá incluido?

L3onheart
04-04-2008, 14:45
Ou seja...poderei ter net no portatil por 10Euros mês seja ele através de software ou hardware Kanguru correcto ou é so net no telefone 100megas que tá incluido?

Atenção que a internet não é geral! É grátis no site da TAG optimus, portal zone e acesso a messenger (o qual tens que fazer download da aplicaçao para o teu telemovel).
Navegação em geral na Internet é a pagantes.

blindview
04-04-2008, 15:03

Pelos 10 Euros apenas fala que tens messenger no telemóvel, não fala em internet... quase de certeza que não dão também internet!

Zootopia
04-04-2008, 15:08
O pessoal quer sempre a fruta toda! :p ...

Não é de certeza o melhor tarifário de sempre, mas já é bem bom oferecem o Messenger, que decerto não conta como tráfego para os 100MB/Mês, 10MB/Dia.

nuno pastorinho
04-04-2008, 15:52
Excelente Tarifario !!

Nao venham com tretas isto vai revolucionar o mercado em Portugal :003:

A optimus mostra + 1 vez que e' a unica Operadora Portuguesa de jeito (A vodafone nao e' PT)

Eu vou arranjar uns quantos cartoes e converter alguns amigos meus que ja' me disseram que com estas condicoes vao mudar de rede.

Isto se a maioria dos teus contactos tiver [TAG] fica uma pechincha :D

assg
04-04-2008, 16:46
ja viram a pagina? sabiam q vai funcionar como o hi5? mto á frente...:001:

Karel Poborsky
04-04-2008, 17:19
Este tarifário é impec. para quem vive na Tagolândia!!

jjsousa
04-04-2008, 17:34
Em jeito de resumo (e para confirmarem se percebi bem)

Carrego o telefone com X€... a cada 30 dias retiram-me 7,5€ (10-2,5)
tenho comunicações ilimitadas para outros Tag's para os restantes (indiferente da rede) pago
VOZ - 20 Cent, Videochamada - 60 Cent, SMS- 6 Cent, MMS - 39 Cent.

Até poderia aderir em conjunto com a minha patroa..... era um custo fixo de 15€/mes.... que acaba por ser +- o que gastamos agora, com a diferença que os custos para outros seriam diferentes pois temos sms de borla para tmn e chamadas baratas para tmn, mas nas outras redes já dava para se poupar algum.

slip666knot
04-04-2008, 18:15
Alguem me diz onde posso levantar cartoes TAG? Tenho que pagar alguma coisa ou por agora sao oferta? Sou cliente optimus, existe possibilidade de ficar com o mesmo numero e ter oferta de 1 mes?

Zootopia
04-04-2008, 18:18
Alguem me diz onde posso levantar cartoes TAG? Tenho que pagar alguma coisa ou por agora sao oferta? Sou cliente optimus, existe possibilidade de ficar com o mesmo numero e ter oferta de 1 mes?

Penso que podes ficar com o mesmo número, embora isso tenha custos...

Podes levantá-lo nas lojas Optimus e em qualquer outra loja dedicada às telecomunicações!
Ensitel, The PhoneHouse, Worten Mobile, etc.

Em breve vou levantar os meus cartões TAG à loja Optimus ao pé de minha casa! ;)

slip666knot
04-04-2008, 18:24
E paga-se?

Karel Poborsky
04-04-2008, 18:24
Fixo no minimo é 10€ por mes por cartão (e isto quem recebe ou compra até 31/5 porque depois é 15€).
Os 7.5€ para tudo ilimitado entre TAG é bom, pois é. O problema é para fora (e a menos que se viva e conviva na Tagolândia, vai haver sempre alguem fora da rede com quem eu tenha que falar, até mesmo se for da Optimus - alem de que estes tambem vão pagar para fora da rede se ligarem para TAG, o que não é bom para pais com Optimus...). A vantagem dos 10 nºs para kk rede é essa, sou eu que escolho para quem pago menos, no TAG são os amigos que podem ou não fazer com que eu pague menos!

Se só usar este cartão tenho 2.5€ para fora da rede (enquanto são 10€, porque dos 15€ ainda não percebi quanto fica para fora da rede, se continua 2.5€...) são 27sms ou 12.5min para não TAG (mesmo se for Optimus) o que é muito pouco = ter que carregar mais do que 10€ para falar tambem para fora da rede. Com a voz a 20 cent e sms a 9cent, é caro! Portanto são 10€ (ou 15€ para quem comprar a partir de Junho) +....€ todos os meses

Se continuar com outro cartão para falar para fora da rede Tag, tenho outro tarifário com carregamentos com prazos (que são os que têm as chamadas mais baratas), e normalmente 5€ têm 15 dias de validade. Assim por mês tenho que carregar 10€ no TAG mais 10€ noutro qualquer...

O Tag precisa de umas afinadelas na engrenagem, mas vale pela iniciativa e gostei da ideia da plataforma por mais 2.5€!

assg
04-04-2008, 18:38

se es clt opt basta q faças uma alteração de tarifario, sem custos, mas nao tens acesso á oferta do 1º mes... para fazer a alteração basta q tenhas saldo de €10 para iniciares o tarifario... a oferta do 1º mes só é valida para cartoes novos... podes encontrá-los numa loja optimus.

assg
04-04-2008, 18:42
Fixo no minimo é 10€ por mes por cartão (e isto quem recebe ou compra até 31/5 porque depois é 15€).
Os 7.5€ para tudo ilimitado entre TAG é bom, pois é. O problema é para fora (e a menos que se viva e conviva na Tagolândia, vai haver sempre alguem fora da rede com quem eu tenha que falar, até mesmo se for da Optimus - alem de que estes tambem vão pagar para fora da rede se ligarem para TAG, o que não é bom para pais com Optimus...). A vantagem dos 10 nºs para kk rede é essa, sou eu que escolho para quem pago menos, no TAG são os amigos que podem ou não fazer com que eu pague menos!

Se só usar este cartão tenho 2.5€ para fora da rede (enquanto são 10€, porque dos 15€ ainda não percebi quanto fica para fora da rede, se continua 2.5€...) são 27sms ou 12.5min para não TAG (mesmo se for Optimus) o que é muito pouco = ter que carregar mais do que 10€ para falar tambem para fora da rede. Com a voz a 20 cent e sms a 9cent, é caro! Portanto são 10€ (ou 15€ para quem comprar a partir de Junho) +....€ todos os meses

Se continuar com outro cartão para falar para fora da rede Tag, tenho outro tarifário com carregamentos com prazos (que são os que têm as chamadas mais baratas), e normalmente 5€ têm 15 dias de validade. Assim por mês tenho que carregar 10€ no TAG mais 10€ noutro qualquer...

O Tag precisa de umas afinadelas na engrenagem, mas vale pela iniciativa e gostei da ideia da plataforma por mais 2.5€!

se gastares para alem dos €2.50 podes carregar e esse valor q carregaste fica no teu saldo... se nao gastares tudo o q carregaste podes utiliza-lo no mes seguinte como desconto nos €10 obrigatórios...:001:

Zootopia
04-04-2008, 18:49
E paga-se?

Crei que ainda ninguém te respondeu.
Desde ontem que os cartões TAG são gratuitos! Activam-se ligando o 1220, assim que tivermos 10€ ou mais de saldo.

userN
04-04-2008, 18:51
parece-me muito interessante.
se o meu operador actual não se mexer (aka yorn) , vou muito provavelmente aderir a este serviço e passar o meu yorn para vodafone directo ;)
mas a yorn é pioneira neste tipo de redes à parte, vamos ver como o mercado reage a esta proposta tentadora da optimus, entretanto a ver se arranjo, 2 cartões, para mim e para a minha cara metade.

assg
04-04-2008, 18:56
isto nao é uma rede á parte... isto é uma tarifario optimus... a rede a parte q pertence a opt é só e unicamente a rede4. quem ja tiver nº opt nao precisa de fazer portabilidade, só alterar o tarifario...

userN
04-04-2008, 20:03
isto nao é uma rede á parte... isto é uma tarifario optimus... a rede a parte q pertence a opt é só e unicamente a rede4. quem ja tiver nº opt nao precisa de fazer portabilidade, só alterar o tarifario...

para ficares satisfeito e para toda a malta optimus fan, é um conceito muito parecido com a yorn.
are you happy now?

Morton
04-04-2008, 20:14
Fui a bocado a uma loja trouxe 4 (foram os que pedi).

Não perguntaram mais nada. Foi chegar, pedir e andar.

ThaZouk
04-04-2008, 21:22
http://www.optimustag.pt/images/logo-tag.png
Actualmente não é preciso fazer nenhum carregamento!

É meter no telemóvel, activar no 1220, aguardar a SMS a confirmar e está pronto a fazer chamadas para outros TAG's, assim como enviar SMS e MMS para todos os números Optimus.

Ao fim de 30 dias, têm que fazer carregamento de €10 para continuarem com as condições, e assim por diante.

leugimp
04-04-2008, 21:41
Quando for no fim do mes para a renovacao, eles descontam no saldo ou é preciso carregar com 10euros? É k na pratica, nao gastando os 2.50?, gastava-se apenas 7.50 por mes alguem sabe?

Samus
04-04-2008, 23:02
A maioria do publico alvo do TAG é, neste momento, cliente Vodafone com o Yorn Power SMS e Vita 91 SMS...
A ver vamos se a Vodafone os vai conseguir manter com algo parecido ou se os vai deixar fugir pá 93.

ThaZouk
05-04-2008, 01:18
Quando for no fim do mes para a renovacao, eles descontam no saldo ou é preciso carregar com 10euros? É k na pratica, nao gastando os 2.50?, gastava-se apenas 7.50 por mes alguem sabe?

Ao fim de 30 dias tens que carregar com 10eur. Esses 10Eur desaparecem e ficas com 2.50.
Ao fim de 30 dias esses 2,50 se não foram gastos desaparecem.

Se no entanto fizeres algum carregamento adicional ou carregaste com 15eur, basta fazer um carregamento de 5eur para teres novamente os 10eur que renovam a oferta.
Se carregares com 20eur tens 2 meses de comunicações grátis. 2,50 de saldo num mês e 2,50 noutro mês.

Actualmente o TAG só não permite chamada de voz. SMS, MMS e Videochamada grátis para todos clientes Optimus. Basta activar o cartão mesmo sem saldo.

Zootopia
05-04-2008, 01:55
Por curiosidade ou mero instinto, hoje voltei a consultar o tarifário online (http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp). Finalmente parecia devidamente corrigido, até que reparei: não é que agora indica SMS a 6 Cent, para outras redes!

Caso para perguntar, em que ficamos?!
Será que depois da rectificação, cometeram novo erro!?!

rmb
05-04-2008, 02:29
oh que tanga, deram-me 8! Vi o saldo e dizia 10€, depois activei para o 1220, activei o nº e o saldo passou a 0,00€ :(
Eu a pensar que ganhava alguma coisa sem lhes dar nada! LOL eu sei que ninguem dá nada a ninguem mas..

cUMPS;)

Zootopia
05-04-2008, 02:33
rmb (http://www.techzonept.com/member.php?u=20238), como já foi aqui dito, se activaste devidamente o cartão TAG (o que ao que parece aconteceu, daí o desconto dos 10€), deverás em breve receber 2,5€ em conformidade com as condições do tarifário.

Estás apto a fazer todo o tipo de comunicações de forma gratuita para TAGs.

JoaoVr
05-04-2008, 07:06
Tenho um Tag! Alguma miuda por aí? Eh eh eh

Uma menina simpática numa loja Optimus ofereceu-mo! :D Não serve é de nada, não conheço ninguém Optimus, muito menos Tag!

rmb
05-04-2008, 12:45
rmb (http://www.techzonept.com/member.php?u=20238), como já foi aqui dito, se activaste devidamente o cartão TAG (o que ao que parece aconteceu, daí o desconto dos 10€), deverás em breve receber 2,5€ em conformidade com as condições do tarifário.

Estás apto a fazer todo o tipo de comunicações de forma gratuita para TAGs.
sim, tinha que esperar um certo tempo para fazer ligações grátis entre TAGs. Já fiz e correu tudo bem. Fico com este cartao por mais 1 mes:P

cUMPS;)

RAFALARTO
05-04-2008, 15:07
oi
pessoal gostava de saber se no tag o msn e gratis. Ontem acedi ao msn no telemovel e deu hj ja nao consigo.

smasher_marques
05-04-2008, 18:13
se for a 6 cent para fora da rede TAG já se torna interessante

vou arranjar uns quantos e "distribuir", porque estou actualmente com 12,5€ na Yorn por mês só com as mensagens

userN
05-04-2008, 19:33
fui buscar hoje uns cartões, é aguardar, se a yorn não reagir, vou provavelmente dar-lhes uso ;)

RicardoLopes
06-04-2008, 01:01
Fui ao colombo e trouxe 12. :lol:

É espalhar pelos colegas e tal para ver se compensa manter este cartão.

ThaZouk
06-04-2008, 01:29
oh que tanga, deram-me 8! Vi o saldo e dizia 10€, depois activei para o 1220, activei o nº e o saldo passou a 0,00€ :(
Eu a pensar que ganhava alguma coisa sem lhes dar nada! LOL eu sei que ninguem dá nada a ninguem mas..

cUMPS;)

Com o carregamento podes fazer chamadas de voz.
Se não o tivesses carregado, podias fazer videochamada, enviar sms e mms na mesma para qualquer clientes Optimus.
Chamadas de voz é que só está a funcionar entre TAG

jts
06-04-2008, 16:46
Aonde é que se arranjam cartões destes à pala? Lojas Optimus?

nmtsunami
06-04-2008, 18:37
Sim lojas Optimus, é só ires lá e pedires. Por agora é grátis :-)

pixolex
06-04-2008, 18:47

No Colombo (Lisboa) está esgotado em todo o lado menos na loja oficial da optimus, no piso 0 ao fundo do corredor junto à 2ª circular.

Estão a dar dois cartões por nome e email ou morada que for dado.

Roadster_Brabus
06-04-2008, 19:01
Não é um mau tarifário...

O problema está mesmo no numero de amigos que nós temos com rede optimus, que normalmente se contam pelos dedos de uma mão :s

Amanhã vou ver se cravo uns cartõezecos desses e logo se vê :P

Capt_Malagueta
06-04-2008, 19:22
Há uma coisa que ainda não percebi. Os 10€ que temos que ter todos os meses no cartão
é usado em chamadas ou é como se fosse um preço pelo serviço, que não podemos usar em chamadas?

Gostava que me esclarecesse, quem puder, esta dúvida.

De qq das formas parece-me um bom tarifário, mesmo que os 10€ sejam um "custo de serviço", ao fim de 4 meses com os 2.5€ que eles debitam ficamos com um mês grátis :D.
Agora so falta convencer a malta a aderir :rolleyes:

pixolex
06-04-2008, 19:44
Há uma coisa que ainda não percebi. Os 10€ que temos que ter todos os meses no cartão
é usado em chamadas ou é como se fosse um preço pelo serviço, que não podemos usar em chamadas?

Gostava que me esclarecesse, quem puder, esta dúvida.

De qq das formas parece-me um bom tarifário, mesmo que os 10€ sejam um "custo de serviço", ao fim de 4 meses com os 2.5€ que eles debitam ficamos com um mês grátis :D.
Agora so falta convencer a malta a aderir :rolleyes:

Isto é tarifa plana!

10 euros por mês (30 dias) pelo serviço. Eles dão-te 2,5 desses 10 euros para gastares para outras redes ou outros tarifarios.

Os 2,5€ que te dão só podem ser gastos em comunicações. Era uma boa jogada ao fim de 4 meses ter 1 mês de borla (10€), mas eles não andam a dormir ;)

Simples né?

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp

Capt_Malagueta
06-04-2008, 20:00
Isto é tarifa plana!

10 euros por mês (30 dias) pelo serviço. Eles dão-te 2,5 desses 10 euros para gastares para outras redes ou outros tarifarios.

Os 2,5€ que te dão só podem ser gastos em comunicações. Era uma boa jogada ao fim de 4 meses ter 1 mês de borla (10€), mas eles não andam a dormir ;)

Simples né?

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp

Repara, oficialmente cobram-te 10€, e dão-te 2.5€ por cada mês. Supondo que todos os meses lá metes 10€ para pagares o serviço e nunca gastas os 2.5€ que eles te dão, ao fim de 4 meses 2.5+2.5+2.5+2.5= 10€, não precisas de carregar! Era a isso que eu me referia :p

Porque no meu tarifário actual eu tenho que carregar com 20€ de 2 em 2 meses e eles não dão bónus nenhum e só tenho msg gratis pa optimus... Mas tb todo o guito com que carrego, dps gasto em chamadas/sms.

Se virmos as coisas de outra forma, o serviço custa 7.5€ por mês (só pelo serviço sendo as chamadas/sms um custo à parte)...

Percebi bem tudo? :rolleyes:

Abraço

smasher_marques
06-04-2008, 20:02
sim, na pratica o TAG custa 7,5€/mês

porque depois temos 2,5€ para gastar

Roadster_Brabus
06-04-2008, 20:17
Repara, oficialmente cobram-te 10€, e dão-te 2.5€ por cada mês. Supondo que todos os meses lá metes 10€ para pagares o serviço e nunca gastas os 2.5€ que eles te dão, ao fim de 4 meses 2.5+2.5+2.5+2.5= 10€, não precisas de carregar! Era a isso que eu me referia :p

Porque no meu tarifário actual eu tenho que carregar com 20€ de 2 em 2 meses e eles não dão bónus nenhum e só tenho msg gratis pa optimus... Mas tb todo o guito com que carrego, dps gasto em chamadas/sms.

Se virmos as coisas de outra forma, o serviço custa 7.5€ por mês (só pelo serviço sendo as chamadas/sms um custo à parte)...

Percebi bem tudo? :rolleyes:

Abraço
Não, percebeste tudo mal.
O tarifário tem um custo de 10€. ponto final.
Oferecem-te 2.5€ para outras redes, e dentro do TAG podes fazer o que quiseres de borla (sms, mms, videochamadas, etc).

L3onheart
06-04-2008, 20:30
Não, percebeste tudo mal.
O tarifário tem um custo de 10€. ponto final.
Oferecem-te 2.5€ para outras redes, e dentro do TAG podes fazer o que quiseres de borla (sms, mms, videochamadas, etc).

É tal e qual assim como está dito. Explicação mais simples não há :)

Roadster_Brabus
06-04-2008, 20:42
Eu já estive a ver melhor o tarifário e secalhar até me compensa por causa do messenger.
Tenho um MPx220 da optimus, e assim posso usar o msn messenger de borla :D

Amanhã vou cravar um cartãozito. Ai vou, vou :D

xelgas
06-04-2008, 20:57
Dá p'ra mandar vir u cartão destes pela NET?! ..

traste
06-04-2008, 23:15
Alguém está a ter problemas em iniciar o Webphone? Não me aceita o código de segurança que recebo por SMS...

Zootopia
06-04-2008, 23:16
Capt_Malagueta (http://www.techzonept.com/member.php?u=56742), resta acrescentar que os 2,5€ não são acumuláveis, isto é, após os 30 dias de activação do TAG, tenhas ou não gasto os 2,5€ (total ou parcialmente), os 10€ do TAG são removidos por completo do saldo!

Caso não tenhas saldo para além dos 10€ de minímo obrigatório para a activação do TAG, fica-se a 0€. O que tenhas a mais do que esse valor é, como é lógico, intocável.

ThaZouk
06-04-2008, 23:36
No entanto se por algum motivo fizeres um carregamento, esse saldo já é acumulável uma vez que primeiro gasta-se os 2,50 virtuais.

Resta arranjar uns quantos cartões TAG e distribuir pelos amigos de forma a que eles testes este primeiro mês grátis e rezar para que as sms e mms continuem grátis para qualquer clientes Optimus mesmo sem ter TAG.

Se esta condição se mantivesse certamente mudaria do Limo Total para este TAG.

Zootopia
06-04-2008, 23:39
(...)
Resta arranjar uns quantos cartões TAG e distribuir pelos amigos de forma a que eles testes este primeiro mês grátis e rezar para que as sms e mms continuem grátis para qualquer clientes Optimus mesmo sem ter TAG.

Essa é uma boa questão...
Vou perguntar amanhã na Optimus. Se assim for, definitivamente adiro ao TAG, já que contacto com vários Optimus! :001:

Mas ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112), tens a certeza que assim está a funcionar com todos os TAG, independentemente de se usar cartão TAG, ou simplesmente se tenha alterado o tarifário para este?!

filipemf
07-04-2008, 00:46
A concorrência tb já está a par e a "mexer-se"...

Por acaso conhecem o serviço webphone da Vodafone? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=140523

A Optimus não está a trazer nada de novo para o mercado, penso eu :o

Roadster_Brabus
07-04-2008, 00:59
Por acaso conhecem o serviço webphone da Vodafone? http://www.techzonept.com/showthread.php?t=140523

A Optimus não está a trazer nada de novo para o mercado, penso eu :o
O que raio tem o webphone a ver com um tarifário em que não se paga absolutamente NADA para a mesma rede? :rolleyes:

Samus
07-04-2008, 01:21
A Vodafone já lançou um tarifário em que também não se paga nada para a mesma rede.. SMS e chamadas. Mas foi um tarifário limitado no tempo para novas adesões.. Já acabou. (Além de que não era tão vantajoso como o TAG).

De momento, este parece-me ser sem dúvida o melhor tarifário que aí anda. Ok, tem aquele custo mensal fixo, mas as vantagens são mais que muitas! É preciso é que exista adesão em massa para valer mesmo a pena. A ver vamos.

Quanto tempo irá demorar até que a TMN e a Vodafone se apercebam disto e lancem alternativas? Já está a demorar mais do que seria desejável...

efest
07-04-2008, 09:30
Axo q aqui está um bom tarifario para se namorar:001:

para quem quer falar com a sua cara metade todos os dias apenas a 10euros tem aqui uma boa opção.
Fora disso axo k há melhores opções no mercado, uma vez k torna muito caro ligar para outras pessoas doutras redes.

Capt_Malagueta
07-04-2008, 09:42
Capt_Malagueta (http://www.techzonept.com/member.php?u=56742), resta acrescentar que os 2,5€ não são acumuláveis, isto é, após os 30 dias de activação do TAG, tenhas ou não gasto os 2,5€ (total ou parcialmente), os 10€ do TAG são removidos por completo do saldo!

Caso não tenhas saldo para além dos 10€ de minímo obrigatório para a activação do TAG, fica-se a 0€. O que tenhas a mais do que esse valor é, como é lógico, intocável.

Não percebi muito bem.

Vamos supor que eu carrego o cartão inicialmente com 20€. Eles descontam 10€ e dão-me 2,5€, ou seja fico com 12,5€ no cartão certo?
Chego ao final desse mês e n gastei nada, continuando com os 12,5€ no cartão. Eles no mês seguinte descontam mais 10€ e dão-me mais 2,5€. Ficaria então com 5€ no cartão.

Não é isto que acontece? :confused:

SwimmerBoy
07-04-2008, 10:56
Não...

Metes 10€ e tens 1mês para os gastar... Só que 7.5€ é para a mensalidade e 2,5€ é para comunicações para outras redes...

Se carregares com 15€, desconta, logo 7,5€ e até ao final do mês tens 7,5€... no inicio do mês seguinte só tens 5€ no saldo se é que não gastaste os tais 2,5€

Ou seja, por mês tens sempre de gastar 10€ no minimo.

Zootopia
07-04-2008, 11:44
(...) Chego ao final desse mês e n gastei nada, continuando com os 12,5€ no cartão. Eles no mês seguinte descontam mais 10€ e dão-me mais 2,5€. Ficaria então com 5€ no cartão.
(...)

Caso ainda não tenhas entendido pela explicação do SwimmerBoy (http://www.techzonept.com/member.php?u=1849), seguindo o teu exemplo, o que acontece é que chegas ao final do mês e não tens os 12,5€ que apontaste, mas sim 10€!
Como disse antes, os 2,5€ para outras redes que são oferecidos, não são acumuláveis.

fidebeque
07-04-2008, 12:14
Eu nao sei se será assim. Eu já era optimus e mudei para o TAG. Tinha 22.86 de saldo e ao aderir fiquei com 12.86. Lembro-me de ter enviado uma mensagem para 96 e fiquei com saldo de 12.80. Por isso, essa dos 2.5 Eur "oferecidos" nao sei se funciona assim porque pela vossa ordem de ideias, a mensagem que enviei para 96 deveria ter sido enviada e o o meu saldo manter-se nos 12.86.

Zootopia
07-04-2008, 12:35
Eu nao sei se será assim. Eu já era optimus e mudei para o TAG. Tinha 22.86 de saldo e ao aderir fiquei com 12.86. Lembro-me de ter enviado uma mensagem para 96 e fiquei com saldo de 12.80. Por isso, essa dos 2.5 Eur "oferecidos" nao sei se funciona assim porque pela vossa ordem de ideias, a mensagem que enviei para 96 deveria ter sido enviada e o o meu saldo manter-se nos 12.86.

Atenção que eu ainda não uso TAG! O que esclareço aqui, provém apenas do que me informei tanto pelo site da TAG, como pelos assistentes da Optimus.

No entanto, se enviaste uma mensagem para TMN, está de acordo com o tarifário terem-te debitado 0,06€ (SMS outras redes).

Uma dúvida que ainda persiste e que hoje devo esclarecer, é o facto das SMS e MMS serem gratuitos para quaisquer Optimus, TAGS ou não!

SwimmerBoy
07-04-2008, 12:40
Tens a certeza do que estás a dizer? É melhor telefonares para lá para confirmar... Qualquer que seja o esquema, ou por te terem descontado logo 10€ ou porque pagaste a mensagem para além dos 10€... Alguma coisa ai está estranha...

http://img207.imageshack.us/img207/935/ztagyp2.jpg

Das duas uma, ou viste mal o saldo ou foste intrujado...

PT_PACHECO
07-04-2008, 14:37
Está Brultal... finalmente sai algo com muito valor para o mercado! Vou mudar a minha familia e grupo de amigos para o tag, mais que nao seja pra falar a borla com eles!

SilentAlex
07-04-2008, 14:39
Já sabem que quando terminar esta promoção será obrigatório carregar 15€ por mês?

Roadster_Brabus
07-04-2008, 14:40
Onde é que diz isso?

O que diz é que quem aderir até 31 de maio fica a pagar 10€ por mês. Quem aderir depois fica a pagar 15€!

SilentAlex
07-04-2008, 14:46
Onde é que diz isso?

O que diz é que quem aderir até 31 de maio fica a pagar 10€ por mês. Quem aderir depois fica a pagar 15€!

Eu trabalho numa loja Optimus e a informação que recebemos foi de que mesmo quem adira antes da promoção acabar, após esse periodo toda gente fica a pagar 15:005:

Zootopia
07-04-2008, 14:53
Eu trabalho numa loja Optimus e a informação que recebemos foi de que mesmo quem adira antes da promoção acabar, após esse periodo toda gente fica a pagar 15:005:

Errado, não pode ser:

(...)

http://img207.imageshack.us/img207/935/ztagyp2.jpg

(...)

SwimmerBoy
07-04-2008, 15:21
Lá por trabalhares numa loja OPTIMUS quer dizer que sabes mais ou menos? A maior parte da malta que trabalha em lojas de telemóveis, ou gosta ou está mesmo dentro do assunto ou então não percebem um boi daquilo...

Com isto estou a dizer que segundo o site, estás equivocado. Ou leste mal a circular interna ou então algum colega teu passou-te informações erradas...

SilentAlex
07-04-2008, 16:41
Lá por trabalhares numa loja OPTIMUS quer dizer que sabes mais ou menos? A maior parte da malta que trabalha em lojas de telemóveis, ou gosta ou está mesmo dentro do assunto ou então não percebem um boi daquilo...

Com isto estou a dizer que segundo o site, estás equivocado. Ou leste mal a circular interna ou então algum colega teu passou-te informações erradas...

Hey, acalma-te com os flames, com isso eu só quis dizer que a informação que me deram foi oficial, mas já estive a informar-me com outras pessoas da Optimus e os 10€ pra sempre confirmam-se:p Já não seria a primeira vez que se enganavam no site, veja-se o exemplo da Phonix, com isto não estou a defender a Optimus, porque eu até tenho Vodafone e não gosto da Optimus:D

L3onheart
07-04-2008, 16:51

Foste extremamente mal informado. Quem aderir antes desta promoção inicial acabar, irá ter a mensalidade de 10€ para sempre.

E para quem ainda não percebeu, o tarifário tem um custo de 10€ por mês. Não são 7.50€, são DEZ EUROS. Os tais 2.50€ são apenas "oferecidos" e não são acumuláveis.

alexa20
07-04-2008, 16:53
Bem, penso que já percebi: todos os meses temos de carregar com 10 euros. Eles oferecem 2,5 Euros, se aderimos até 31 de Maio. Se comunicarmos entre TAGS, na prática, temos sempre 10 euros, já que é tudo gratuito. Ficamos com 10 euros para gastar em chamadas, sms, etc, com outras redes.

A minha questão é: temos de mudar de número, não temos? Não existe a possiblidade de mantermos o mesmo número, pois não?
Porque para quem tem muitos contactos e importantes ( a nível profissional e assim,) não dá muito jeito,lol.

tulicreme
07-04-2008, 17:10
Vamos ver...

Actualmente tenho o tarifário ZOOM com 15 contactos. Gasto mensalmente entre 15 a 20€ ditribuidos entre chamadas, SMS e alguma (muito pouca) Internet e MMS.

Os números que ligo mais são 93, 96 e 21, mais ou menos na mesma quantidade.

No meu caso, acham que vale a pena a transição?

Já estive a ver os preços (http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp) e assim de repente parecem-me melhores em relação ao ZOOM...

Morton
07-04-2008, 17:16
Vamos ver...

Actualmente tenho o tarifário ZOOM com 15 contactos. Gasto mensalmente entre 15 a 20€ ditribuidos entre chamadas, SMS e alguma (muito pouca) Internet e MMS.

Os números que ligo mais são 93, 96 e 21, mais ou menos na mesma quantidade.

No meu caso, acham que vale a pena a transição?

Já estive a ver os preços (http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp) e assim de repente parecem-me melhores em relação ao ZOOM...

Tu é que podes responder a isso.

SwimmerBoy
07-04-2008, 17:49
Hey, acalma-te com os flames, com isso eu só quis dizer que a informação que me deram foi oficial, mas já estive a informar-me com outras pessoas da Optimus e os 10€ pra sempre confirmam-se:p Já não seria a primeira vez que se enganavam no site, veja-se o exemplo da Phonix, com isto não estou a defender a Optimus, porque eu até tenho Vodafone e não gosto da Optimus:D

Não estava a flamar... Simplesmente estava a querer dizer que o facto de trabalhares numa loja OPTIMUS não te dá certeza nenhuma. Mas se já confirmaste que os 10€ são para sempre, melhor para todos aqueles que precisavam de ser informados.

tulicreme, não podes ver que gastas X dinheiro por mês... Tens de pegar numa (ou várias para ser melhor) facturas e dividires os contactos em 96, 93 e 91s, veres quanto tempo telefonas para cada rede e comparares os preços por impulso do teu actual tarifário para o futuro...

Mas assim de cabeça, ou consegues que os teus 15contactos sejam todos TAG ou então não deve valer a pena...

Roadster_Brabus
07-04-2008, 18:07
Bem, penso que já percebi: todos os meses temos de carregar com 10 euros. Eles oferecem 2,5 Euros, se aderimos até 31 de Maio. Se comunicarmos entre TAGS, na prática, temos sempre 10 euros, já que é tudo gratuito. Ficamos com 10 euros para gastar em chamadas, sms, etc, com outras redes.

A minha questão é: temos de mudar de número, não temos? Não existe a possiblidade de mantermos o mesmo número, pois não?
Porque para quem tem muitos contactos e importantes ( a nível profissional e assim,) não dá muito jeito,lol.
Não, não ficas com 10€!!! Chiça mas custa muito ler as coisas???
Isto é um tarifário de assinatura mensal! Custa-te 10€, oferecem-te 2.5€ para todas as redes, e dentro do TAG, é tudo grátis!

Vamos a ver se agora as coisas ficam esclarecidas duma vez por todas! :rolleyes:

[ThunderS]
07-04-2008, 19:30
Não, não ficas com 10€!!! Chiça mas custa muito ler as coisas???
Isto é um tarifário de assinatura mensal! Custa-te 10€, oferecem-te 2.5€ para todas as redes, e dentro do TAG, é tudo grátis!

Vamos a ver se agora as coisas ficam esclarecidas duma vez por todas! :rolleyes:

Não foi isso que eu percebi do site..

Eu percebi que a cada 30 dias, apenas tinhas de ter 10€ no cartão... posso estar enganado, mas foi o que percebi.. é que tendo lá os 10€ que a continuavas a usufruir do gratuito para TAG.

http://img356.imageshack.us/img356/5928/optimuswf4.th.jpg (http://img356.imageshack.us/my.php?image=optimuswf4.jpg)

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp

Roadster_Brabus
07-04-2008, 19:32
E sim, tens de ter lá os 10€ para que eles to tirem de lá! Oferecem-te 2.5€ e comunicações ilimitadas entre TAG's!

Já tenho o meu a funcionar, é como te digo ;)

traste
07-04-2008, 19:50
Não consigo mudar para TAG. Escolho a mudança de tarifário (tenho Limo) através do selfcare (*111#) e simplesmente não me muda. Já pedi ontem a alteração e até agora nada. Estou a ver que vou ter de ligar para lá...

Roadster_Brabus
07-04-2008, 20:20
Tens saldo suficiente, G?

xelgas
07-04-2008, 20:31
Bem, deixo aqui o meu TAG ..

http://gugazzx.optimus.pt

Zootopia
07-04-2008, 20:33
Roadster_Brabus (http://www.techzonept.com/member.php?u=12698), tens algum tipo de comunicações grátis para Optimus, não TAG?! Quais?

raulpvl
07-04-2008, 21:23
Mas uma duvida temo o msn messenger gratuito!!??? ou seja podemos falar com os nossos amigos do messanger que estão no PC em qualquer lado!? essa tarifa de Net não é cobrada?

Roadster_Brabus
07-04-2008, 21:27
Roadster_Brabus (http://www.techzonept.com/member.php?u=12698), tens algum tipo de comunicações grátis para Optimus, não TAG?! Quais?Penso que não.

Só mesmo entre TAGS.

Zootopia
07-04-2008, 21:37
Roadster_Brabus (http://www.techzonept.com/member.php?u=12698), não sei se te pareceu descabida a minha pergunta, mas depois de saber que já és TAG, e depois disto:

(...)

É meter no telemóvel, activar no 1220, aguardar a SMS a confirmar e está pronto a fazer chamadas para outros TAG's, assim como enviar SMS e MMS para todos os números Optimus.

(...)

(...)
Actualmente o TAG só não permite chamada de voz. SMS, MMS e Videochamada grátis para todos clientes Optimus. Basta activar o cartão mesmo sem saldo.

Ganhei legitimidade para perguntar... ;)

Zootopia
07-04-2008, 21:38
Mas uma duvida temo o msn messenger gratuito!!??? ou seja podemos falar com os nossos amigos do messanger que estão no PC em qualquer lado!? essa tarifa de Net não é cobrada?

Não, a comunicação pelo Messenger é gratuita, sem custos de tráfego no tarifário TAG! :001:

Roadster_Brabus
07-04-2008, 21:39
Roadster_Brabus (http://www.techzonept.com/member.php?u=12698), não sei se te pareceu descabida a minha pergunta, mas depois de saber que já és TAG, e depois disto:

Ganhei legitimidade para perguntar... ;)
Compreendo. Mas eu já tentei enviar sms's para outros 93 e sou barrado :\

Zootopia
07-04-2008, 22:00
Compreendo. Mas eu já tentei enviar sms's para outros 93 e sou barrado :\

Estranho...
Já perguntei na Optimus, enão me deram garantias que comigo fosse resultar.

Utilizas cartão TAG, o mudas-te simplesmente de tarifário?
Só falta o ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112) responder para poder comparar...

ThaZouk
07-04-2008, 22:03
Mas no teu caso mudaste de tarifário ou estás a usar um cartão promocional?
Eu estou a usar um cartão promocional e tal como mais pessoas, as sms, mms e videochamadas para outros clientes Optimus sem TAG são grátis.

Quanto aos €2,50 já foi referido e volto a dizer que não são acumuláveis e não dá para comprar imagens e toques.
Não acumulam.

Têm os €10,00 de saldo, ele é descontado e é atribuido €2,50 virtuais que ao fim de 30 dias se n os gastarem desaparecem.
Podem fazer carregamentos adicionais e esses sim, acumulam.
Se hoje carregarem com 20Eur, ficam com €10,00 e 30 dias de comunicações TAG mais os €2,50 para outras redes.
Se gastaram dinheiro em chamadas para outras redes, só descontou dos €2,50 e depois é que desconta dos €10 que restam.

Ao fim desses 30 dias se ainda tiverem os €10, os €2,50 desaparecem, ou o que restou deles, desaparecem os €10 e ficam novamente com €2,50 e comunicações por mais 30 dias sem necessidade de carregar.

Isto está tudo bem esplicado no site.
Se têm dúvidas vão lá consultar a informação sobre os carregamentos.

Roadster_Brabus
07-04-2008, 22:09
Tenho um cartão TAG.

Mas vou tentar de novo. w8 ;)

Chamadas são barradas, diz logo que o crédito não é suficiente, blablabla.

Sim, as sms são de borla, acabei de confirmar. Ainda não consegui é utilizar o raio do MSN Messenger. Sou sempre barrado no serviço GPRS :s

Zootopia
07-04-2008, 22:20
Ah Ah! :p
Tal como eu pensava...

Sendo assim, vou aderir ao TAG!

Obrigado pelo contributo ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112) e Roadster_Brabus (http://www.techzonept.com/member.php?u=12698)! :)

Roadster_Brabus
07-04-2008, 22:23
Sendo assim, é tudo de borla entre qualquer numero 93 (não precisa de ser optimus, pode ser TAG, OPTIMUS OU REDE4), excepto as chamadas de voz.

Não é mau, nada mau.

Acho que vou manter este tarifário :D

_JP_
07-04-2008, 22:36
Têm a certeza que as chamadas são de borla para todos os 93??

Houve alguém que referiu as videochamadas...mas e as de voz apenas?

Roadster_Brabus
07-04-2008, 22:38
Lê melhor!

As chamadas são pagas. As videochamadas é que parece que são de borla (não uso disso por isso não posso testar, mas o thezouk já o confirmou)

leugimp
07-04-2008, 22:38
da para pedir para me mandarem um cartão?

rmb
07-04-2008, 23:25
LOL acho que não até pq vais a qualquer loja e eles dão-te os que tu quiseres (Eu recebi 8.. ;))

cUMPS

[ThunderS]
07-04-2008, 23:52

Sim dá.. eu pedi o meu pela net.

danieltm
08-04-2008, 00:44
Duas questões... O TAG funciona como um outro qq tarifario da optimus? isto é, temos acesso aos extras? (nao q me interesse muito, m e p me esclarecer) E para os restantes optimus? os TAG sao optimus para quem eles pagam menos cm qq outro tarifario (consoante o seu tarifario, obviamente) ou fica tipo rede4?

Roadster_Brabus
08-04-2008, 00:47
O mais parecido com a TAG é a yorn, onde podes construir a tua REDE10. Mas no caso da TAG, é tudo a 0cents, excepto as chamadas de voz.

Capt_Malagueta
08-04-2008, 01:00
Apenas activando o cartão, tenho 0€ de saldo. Posso mandar as tais sms, mms pa numeros optimus, mas não deixa fazer chamadas entre tags. é necessário carregar com 10€ primeiro nao é?

Abraço

bluei16_
08-04-2008, 01:01
Desculpem lá não li tudo, e apesar de ter lido umas coisas fiquei com uma dúvida (talvez alguem possa experimentar). Se ligar do meu TAG para qualquer 93 nao pago ou esse 93 tem que ser tag para a comunicaçao ser a borla? Se for este ultimo caso, como posso saber se um determinado 93 e ou nao tag?

Obrigado e desculpem lá se for a milionesima vez que se pergunta isto, mas dei uma vista de olhos e nao vi nada semelhante, para alem de achar uma questao pertinente

Cumps

Roadster_Brabus
08-04-2008, 01:25
Só não pagas se fôr videochamada, nesse caso é gratis para qualquer 93.
Quanto ás chamadas, penso serem gratis apenas entre TAG's. Para saberes se é TAG ou não, tens de conhecer o dono do numero.

kray
08-04-2008, 01:43
as chamadas par os tags sao a borla, isto segundo o site deles =):009::003::009::D

ThaZouk
08-04-2008, 02:21
A cada página a conversa é repetida!

Videochamada, SMS e MMS estão a ser grátis de TAG para qualquer cliente OPTIMUS.
Chamadas de Voz grátis apenas entre TAG's.

Esta situação é provisória. Não é característica do tarifário.
Dentro de umas semanas deixa de haver esta borla de TAG para qualquer clientes Optimus.
Também não é condição promocional. É mesmo o tempo até eles conseguirem configurar correctamente as plataformas.

Kleyton157
08-04-2008, 03:34
FAQ's:

6. E se eu não o gastar acumula para o mês seguinte?
Não, o saldo dos 2,5 não acumula para o mês seguinte. Em cada renovação é te atribuído um novo valor de 2,5 e se existir um remanescente do mês anterior será retirado

resumindo e concluindo: é pedir os cartõezinhos (às carradas) se eles tem caixotes em todas as lojas de centro comercial mesmo para DAR a quem tiver a simples "lata" de chegar ao balcão, pedir uns quantos e ir-se embora, gastar os 2,5 € à pala e ver no que dá...

Zootopia
08-04-2008, 12:03
(...)

Videochamada, SMS e MMS estão a ser grátis de TAG para qualquer cliente OPTIMUS.

Dentro de umas semanas deixa de haver esta borla de TAG para qualquer clientes Optimus.
Também não é condição promocional. É mesmo o tempo até eles conseguirem configurar correctamente as plataformas.

Também me parece que não existirá este bónus eternamente.
Ainda assim, ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112), transpareces certeza na afirmação... Estás em condições de confirmar que assim será, de fonte segura?!
Ou palpita-te, como a mim...

Pessoalmente ainda duvido um tanto que o bónus venha a acabar, já que usei durante bastante tempo um cartão Optimus sem carregamentos obrigatórios (Limo), em que supostamente deveria acabar as sms grátis para Optimus não carregando após um mês, o que nunca veio a acontecer...
Sms grátis para Optimus, ainda que sem nenhum carregamento efectuado mês atrás de mês!... ;)

bluei16_
08-04-2008, 12:09
A cada página a conversa é repetida!

Obrigado, entendo que possa ser frustrate mas ninguem vai ler 150 posts a procura desta info! O mais sensato era editarem o primeiro post e colocarem la a info essencial, como se faz em muitas threads mas nesta não

Cumps

userN
08-04-2008, 18:17
o ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112) no que diz respeito á optimus tem sempre certezas absolutas :D

D4v3
08-04-2008, 20:08
Ainda não vi esta pergunta respondida, mas e em relação á net do telemóvel? Também é gratis com TAG's? Se assim for, bem que deixo a net da Vodafone e uso-a de borla com TAG.

jpmor82
08-04-2008, 21:22
Ainda não vi esta pergunta respondida, mas e em relação á net do telemóvel? Também é gratis com TAG's? Se assim for, bem que deixo a net da Vodafone e uso-a de borla com TAG.

Não so tens direito ao messenger da optimus, ou seja tens que ter um telemovel compativel

Roadster_Brabus
08-04-2008, 21:24
Messenger de optimus?

Onde diz isso? No site diz que temos acesso ao messenger. PONTO FINAL.

Eu tenho um TLM com messenger e não tem nada a ver com o messenger da optimus! É da Micro$oft!

pwerspire
08-04-2008, 21:26
esta semana devem me dar um cartaozito desses para eu brincar durante um mês heeh:009:

danieltm
08-04-2008, 21:58
Messenger de optimus?

Onde diz isso? No site diz que temos acesso ao messenger. PONTO FINAL.

Eu tenho um TLM com messenger e não tem nada a ver com o messenger da optimus! É da Micro$oft!

É... tb pensei isso... fui hj buscar um cartao tag, pus no meu motorola mpx220... com windows mobile, messenger da microsoft e... puft... chapeu... n deu... liguei para la "ah e tal, so funciona com o IM da optimus, e para os tlms compativeis... c esse msn vai ser taxado bla bla bla"...

leugimp
08-04-2008, 22:03
kual é o endereço da net para pedir o cartão. não o encontro. pls

Roadster_Brabus
08-04-2008, 22:15
É... tb pensei isso... fui hj buscar um cartao tag, pus no meu motorola mpx220... com windows mobile, messenger da microsoft e... puft... chapeu... n deu... liguei para la "ah e tal, so funciona com o IM da optimus, e para os tlms compativeis... c esse msn vai ser taxado bla bla bla"...Sim, realmente também nunca consegui entrar com o meu MPx220! O sinal de GPRS fica a alternar entre ligado/desligado e depois cai a ligação!
Mas eles no site e nos folhetos apenas falam em messenger. Não falam que somos obrigados a usar o da optimus...

ora fod*-se! :(

bluei16_
08-04-2008, 22:31
Publicidade enganosa

Roadster_Brabus
08-04-2008, 22:44
Sim, confirmo.
Os panascas dizem que o messenger é de borla, mas depois bloqueiam o MSN Messenger. Só o Optimus Messenger é que é livre...

Ok, pra mim o tarifário morreu neste ponto.

bluei16_
08-04-2008, 22:52
Sim, confirmo.
Os panascas dizem que o messenger é de borla, mas depois bloqueiam o MSN Messenger. Só o Optimus Messenger é que é livre...

Ok, pra mim o tarifário morreu neste ponto.

Tens razão, mas nota que eles não são panascas, são só relativamente abichanados xD

Pah, para este não ser um post irrelevante, permitam-me dizer que já activei o meu tag e que me deu bastante prazer estar duas horas ao telefone sem gastar um tusto. O único problema é que de toda a gente que conheço só tenho 4 Tags, e dois deles são os meus pais lol. Não é que eu não fale com eles ao tmv... mas tenho os em casa pra me chatearem qd e preciso xD

Ou seja... não há assim grande aderência, aqui no Porto a maior parte do pessoal que conheço é vodafone e tem o telemovel bloqueado a essa rede. A não ser que toda a gente esteja disposta a mudar (o que pra mim fazia bastante sentido mas para eles plos vistos "da muito trabalho") este tarifario vai cair pelo cano

Qual é a vossa experiencia?

Cumps

Roadster_Brabus
08-04-2008, 22:58
Estou exactamente na mesma situação que tu. Aliás, foi precisamente por isso que mudei para a yorn. Estava farto de ser o unico a ter 93, e todas as gajas mandarem vir comigo porque gastavam montes de dinheiro em SMS :D

Este tarifário é bom apenas para casos excepcionais como por exemplo, casais de namorados, grupos de amigos, mas fica-se por aí. É praticamente impossivel manter este tarifário e depois nem saber se a pessoa X é TAG ou não.

SwimmerBoy
08-04-2008, 23:17
http://img225.imageshack.us/img225/1400/acclaimxz6.gif

L3onheart
08-04-2008, 23:18
Estou exactamente na mesma situação que tu. Aliás, foi precisamente por isso que mudei para a yorn. Estava farto de ser o unico a ter 93, e todas as gajas mandarem vir comigo porque gastavam montes de dinheiro em SMS :D

Este tarifário é bom apenas para casos excepcionais como por exemplo, casais de namorados, grupos de amigos, mas fica-se por aí. É praticamente impossivel manter este tarifário e depois nem saber se a pessoa X é TAG ou não.

É impossível de manter? Epá sinceramente, já começa a ser dizer mal só porque sim...
Quanto pagas tu por mês na Yorn? Que gastos tens por mês com a Yorn?
Não entendo qual é o problema de se saber se alguém é TAG ou não. Tens "vergonha" de perguntar? lol

bluei16_
08-04-2008, 23:27

La esta. Mas tipo, eu com a yorn, mando mensagens a borla pra minha namorada e pra quase todo o pessoal, e carregando com os 10eur, consigo ainda ir juntando algum deste por mes.

Ja com o tag, tipo ligo muito mais para a namorada e afins sem me preocupar com o tusto, mas continuo a precisar do 91 para os amigos todos, e ai e que vem a cena chata. Nao posso dar 20eur/mes, tenho que escolher um e se mudar pra tag, gasto os 2.5eur em sms se calhar num so dia. depois tenho que carregar mais, e isso e impensavel. Yorn all the way unless gaylords change to tag (dat uold bi bery naiçe)

Neste momento tou com o meu 93 num tmv emprestado, mas se toda a gente estivesse disposta a mudar, ate mandava desbloquear o meu 91 ou arranjava um tmv de 25eur ou whatever, compensava a longo prazo, so o tempo que se perde a escrever sms...

Cumps

Roadster_Brabus
08-04-2008, 23:38
http://img225.imageshack.us/img225/1400/acclaimxz6.gifhttp://forum.chupa-mos.com/images/smilie/ohnoes4md.gif

@ L3onheart: Não tenho gastos praticamente nenhuns pois só envio sms pra 91's.
Chamadas, são poucas ou nenhumas.

jts
09-04-2008, 00:25
Eu só queria 2 ou 3 cartões TAG, pelo menos um para mim e um para a minha namorada, e à loja Optimus do Norteshopping já fui duas vezes, dizem-me sempre que está esgotado...

Assim não tou a ver maneira de testar isto e quem sabe ficar na rede. Não vou comprar um cartão por 10€ sem saber se vai compensar (não sei que amigos meus vão aderir) e sobretudo quando há relatos de pessoas a receberem 40 cartões gratuitamente...

bluei16_
09-04-2008, 00:30
Pah eu arranjo te um cartao se quiseres (ou mais um ou outro), mas tens que te encontrar comigo na zona do polo da up. Pm se estiveres interessado

tatarinov
09-04-2008, 01:25
porque não mandam vir os cartões do site?

bluei16_
09-04-2008, 01:44
link

tatarinov
09-04-2008, 01:50
link

tens que ser mais perspicaz senão n vais dar grande electrotécnico :D

o link está no primeiro post, é só registar e tem lá algures para pedir o cartão. pelo menos tinha há 2 ou 3 dias quando pedi o meu

userN
09-04-2008, 09:12
ponto negativo para a optimus:
vai a minha namorada para pedir uns bons cartões para ela e familia numa loja optimus: só damos 3 cartões por cliente, conclusão foi ela e a mãe só trouxe 6 e ainda tiveram de dar o nome.
se é assim que querem que o produto seja divulgado e o pessoal dê cartões aos amigos não tem o minimo nexo.
no sabado na mesma loja, deram-me 5 sem qualquer problema.

"La esta. Mas tipo, eu com a yorn, mando mensagens a borla pra minha namorada e pra quase todo o pessoal, e carregando com os 10eur, consigo ainda ir juntando algum deste por mes.

Ja com o tag, tipo ligo muito mais para a namorada e afins sem me preocupar com o tusto, mas continuo a precisar do 91 para os amigos todos, e ai e que vem a cena chata. Nao posso dar 20eur/mes, tenho que escolher um e se mudar pra tag, gasto os 2.5eur em sms se calhar num so dia. depois tenho que carregar mais, e isso e impensavel. Yorn all the way unless gaylords change to tag (dat uold bi bery naiçe)" bluei16_

subscrevo e assino por baixo.

bluei16_
09-04-2008, 11:33

o link está no primeiro post, é só registar e tem lá algures para pedir o cartão. pelo menos tinha há 2 ou 3 dias quando pedi o meu

LOL

Já me tinha registado e estive no site a procurar mas não cheguei a encontrar nada...

Meje
09-04-2008, 12:46
É impossível de manter? Epá sinceramente, já começa a ser dizer mal só porque sim...
Quanto pagas tu por mês na Yorn? Que gastos tens por mês com a Yorn?
Não entendo qual é o problema de se saber se alguém é TAG ou não. Tens "vergonha" de perguntar? lol

Para mim a principal diferença entre yorn e TAG é que no caso da yorn só tu usas yorn, não tens de convencer meio mundo a pagar uma mensalidade. Para teres 4 pessoas para as quais possas usufruir realmente das vantagens de seres TAG, isso representaria uma mensalidade de 50€. Para usufruires das vantagens yorn, apenas tens de pagar 12,5 ou 15€. Se não fosse isso, o TAG era excelente, muito melhor que yorn. TAG para funcionar implica muita difusão do tarifário. A Optimus devia preocupar-se primeiro em conseguir uma cota de mercado significativa e depois investir nisto. É como ter um barco e estar no meio do deserto. O barco é excelente, mas não podes fazer nada com ele porque não tens água. Sem muitos TAGs à tua volta, o tarifário é inútil!

bluei16_
09-04-2008, 12:53
Pois mas a estratégia da optimus e deixar que nos façamos o trabalho deles, nos e que vamos angariar os clientes. Enquanto na teoria a estrategia e excelente, na pratica nao parece funcionar. Agora se dessem um tag e um tmv a cada pessoa (iam precisar de uma database com os nrs de bi ou assim) acredito que funcionasse, mas e capaz de nao lhes compensar, ou entao estao so a ser gananciosos

Zootopia
09-04-2008, 12:58
A minha vontade incial de mudar o tarifário do meu Optimus para TAG esfriou...

(...) e rezar para que as sms e mms continuem grátis para qualquer clientes Optimus mesmo sem ter TAG.

Aliás, ainda não mudei para TAG, precisamente pelo motivo que apontaste.

E pelo que disseste um tempo depois, este bónus deverá acabar; contudo, de certa forma ainda duvido um tanto desse fim anunciado:

(...)
Pessoalmente ainda duvido um tanto que o bónus venha a acabar, já que usei durante bastante tempo um cartão Optimus sem carregamentos obrigatórios (Limo), em que supostamente deveria acabar as sms grátis para Optimus não carregando após um mês, o que nunca veio a acontecer...
Sms grátis para Optimus, ainda que sem nenhum carregamento efectuado mês atrás de mês!... ;)

ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112), não sei se tens ligações dentro da Optimus ou não, mas em qualquer dos casos, sabes algo sobre a possibilidade das sms, mms (principalmente) e a videochamada, entre TAG e Optimus (não TAG) vir a ficar para sempre gratuita?!

Mais, aderir ao tarifário TAG a partir de um cartão Optimus (não TAG), ou usar um cartão TAG, influi nesta nuance de comunicações gratuitas entre TAG e Optimus (não TAG)?!

Se alguém com contactos pudesse esclarecer seria óptimo...
Obrigado. ;)

ThaZouk
09-04-2008, 13:11
Não sei se assim vai continuar, mas pessoalmente acho que não.

Isto não passa de uma estratégia para angariar clientes, o facto dessa borla estar em vigor.
Dentro de umas semanas, talvês lá para Maio a borla acabe. Mas isto é apenas a voz da experiência a falar.

O Boomerang Chat 150 SMS quando apareceu tb tinha as SMS grátis para todas as redes apesar de não ser característica do tarifário. Talvês fosse falha... agora propositada ou não... não sei.

No entanto, têm até 31 de Maio para aderir ao tarifário com os €10. Aguardem.
Depois com €15 de saldo... aì é que ninguém quer saber disto. Ainda por cima para estarem limitados a quem tenha este tarifário.

Se eles mantivessem as condições como as actuais é que iriam angariar muitos clientes. Se seria crescimento rentável? Isso já não posso responder. E é o que eles querem.

L3onheart
09-04-2008, 13:23
Para mim a principal diferença entre yorn e TAG é que no caso da yorn só tu usas yorn, não tens de convencer meio mundo a pagar uma mensalidade. Para teres 4 pessoas para as quais possas usufruir realmente das vantagens de seres TAG, isso representaria uma mensalidade de 50€. Para usufruires das vantagens yorn, apenas tens de pagar 12,5 ou 15€. Se não fosse isso, o TAG era excelente, muito melhor que yorn. TAG para funcionar implica muita difusão do tarifário. A Optimus devia preocupar-se primeiro em conseguir uma cota de mercado significativa e depois investir nisto. É como ter um barco e estar no meio do deserto. O barco é excelente, mas não podes fazer nada com ele porque não tens água. Sem muitos TAGs à tua volta, o tarifário é inútil!

Mensalidade de 50€? A mensalidade é de 10€...
Cada um paga o seu número da mesma forma que cada Yorn para o seu Yorn. Tu pagas 12.5€ por mês na Yorn
Com TAG pagas 10€ por mês e falas e tudo o mais á vontade. Eu já consegui converter 80% dos meus contactos para TAG por esse mesmo facto. A mensalidade é mto menor do que pagam agora.

Zootopia
09-04-2008, 13:27
Sem dúvida ThaZouk (http://www.techzonept.com/member.php?u=28112), com as condições actuais obteriam muitos clientes...

Agradeço-te a resposta pronta e depreendo pelo teu comentário que não estás em condições de garantir o que quer que seja também em relação à questão do cartão Optimus com tarifário TAG, ou cartão TAG.

Ainda assim, devo aderir durante este mês; a minha dúvida é se devo manter o meu cartão Optimus com sms grátis para a mesma rede e usar o cartão TAG, ou se devo mudar de tarifário no neste cartão Optimus.

Nesta última hipótese, seria como jogar na roleta... :p
Mas também não me apetece nada pagar os 10€ só para conservar o meu número Optimus no cartão TAG! :rolleyes:

L3onheart
09-04-2008, 14:00
Este "bónus" que estão a ter por agora está a ser discutido e, em princípio, irá adicionar-se apenas o envio de SMS grátis para toda a rede Optimus, mas podem também vir a deixar usar MMS grátis para todos os Optimus também.

O meu conselho é irem arranjando cartões e activarem apenas na última semana de Maio, que nessa altura já deverá estar tudo mais delimitado.

Zootopia
09-04-2008, 14:13
No fim de Maio, exacto... Como planeava.

Obrigado pelas dicas acerca dos Sms e Mms L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568) ;)

Roadster_Brabus
09-04-2008, 14:29
Pois mas a estratégia da optimus e deixar que nos façamos o trabalho deles, nos e que vamos angariar os clientes. Enquanto na teoria a estrategia e excelente, na pratica nao parece funcionar. Agora se dessem um tag e um tmv a cada pessoa (iam precisar de uma database com os nrs de bi ou assim) acredito que funcionasse, mas e capaz de nao lhes compensar, ou entao estao so a ser gananciosos
A yorn fê-lo aquando do seu aparecimento! Era ver os putos todos de volta das carrinhas da yorn nas escolas!:002:
Se a optimus o fizesse, era muito positivo.

sucre7
09-04-2008, 18:17
Opa é vantajoso visto que chamadas a pala para a namorada e sms grátis, são apenas 10euros por mês.. Um telemóvel desbloqueado rasca serve perfeitamente.. quando se acabar o namoro guarda se o cartão e depois volta-se a activa-lo através do carregamento, ainda hoje fui buscar 4 Tag's. Sou 91 e pretendo continuar, mas se por 10 euros tenho 31 dias de Chamadas a pala, e isso.. acho que vale a pena.. São opiniões.

Cump's

Zootopia
09-04-2008, 22:01
Podes alterar o tarifário num cartão já activo, mas tens que ter os 10eur de saldo que serão descontados imediatamente.

Sim, sei disso. :p

A minha pergunta era orientada no sentido de saber se o facto de aderir ao TAG a partir de um cartão activo, ou através de um cartão TAG, faria diferença nas comunicações gratuitas TAG - Optimus.

bluei16_
09-04-2008, 22:39
Isso tmbm e estupido, se dao cartoes com 10eur, tambem deviam deixar mudar pra tag a borla, especialmente se ja se e cliente optimus

Zootopia
09-04-2008, 22:55
Isso tmbm e estupido, se dao cartoes com 10eur, tambem deviam deixar mudar pra tag a borla, especialmente se ja se e cliente optimus

Lê bem o que escrevi. Não corresponde ao que percebeste, de todo!

Quem é Optimus pode alterar o tarifário para TAG gratuitamente.

bluei16_
09-04-2008, 23:03
Ah as minhas desculpas :D

Zootopia
09-04-2008, 23:13
:p Não tens por que desculpar.

ThaZouk
10-04-2008, 15:10
Sim, sei disso. :p

A minha pergunta era orientada no sentido de saber se o facto de aderir ao TAG a partir de um cartão activo, ou através de um cartão TAG, faria diferença nas comunicações gratuitas TAG - Optimus.

Sim, as condições são iguais na udança de tarifário, como se tivesses um cartão novo. A única diferença é o pagamento dos €10 iniciais se for mudança de tarifário.

sky-boy
10-04-2008, 15:11
Em relação à concorrência, alguem sabe se está a ser feito algo para responder a isto ?

Zootopia
10-04-2008, 15:17
Sim, as condições são iguais na udança de tarifário, como se tivesses um cartão novo. A única diferença é o pagamento dos €10 iniciais se for mudança de tarifário.

Como?!
Estou em crer que em caso de mudança de tarifário, só se pagam 10€ caso queiramos manter o nosso número. Estou errado?

Em relação à concorrência, alguem sabe se está a ser feito algo para responder a isto ?

Falei ontem com uma assistente da Vodafone, que me garantiu que deverão ter resposta para breve, embora ainda nem eles saibam pormenores sobre o assunto.
Há rumores sobre o Yorn Plus...

SwimmerBoy
10-04-2008, 16:29
Como?!
Estou em crer que em caso de mudança de tarifário, só se pagam 10€ caso queiramos manter o nosso número. Estou errado?

Todos os cartões TAG vêm com 10€ que quando activas são imediatamente descontados. Se és Optimus e trocas para o tarifário TAG, vão-te descontar 10€ mal mudes de tarifário ;)

Zootopia
10-04-2008, 16:39
Todos os cartões TAG vêm com 10€ que quando activas são imediatamente descontados. Se és Optimus e trocas para o tarifário TAG, vão-te descontar 10€ mal mudes de tarifário ;)

Esquece.
Pensei que já tinha esclarecido isto, até porque no próprio site afirma que o primeiro mês é gratuito! ... Pelos vistos não.

Já tentei o 1693, mas não cheguei à fala com ninguém, porque estranhamente as chamadas foram consecutivamente abaixo.

SwimmerBoy
10-04-2008, 16:42
É gratuito para os cartões TAG... Para mudança de tarifário apartir de um Optimus, as condições não devem ser as mesmas...

Zootopia
10-04-2008, 16:50
É gratuito para os cartões TAG... Para mudança de tarifário apartir de um Optimus, as condições não devem ser as mesmas...

Pois, deve ser precisamente essa a diferença Swimmer (http://www.techzonept.com/member.php?u=1849)...

Não tendo a certeza que terei Mms, Videochamada e as Sms (pelo menos estas últimas), gratuitas para Optimus, pelo menos para já não vou avançar para TAG...

blindview
10-04-2008, 16:54
Pois, deve ser precisamente essa a diferença Swimmer (http://www.techzonept.com/member.php?u=1849)...

Não tendo a certeza que terei Mms, Videochamada e as Sms (pelo menos estas últimas), gratuitas para Optimus, pelo menos para já não vou avançar para TAG...

O mais fácil mesmo é ou pela net ou indo a uma loja Optimus, pedir um cartão TAG à borla, usares, testares e logo vês se te compensa. Então se compensar, até ao fim de Maio mudas de tarifário.

bluei16_
10-04-2008, 20:24

Entao eu tinha razao lol....

jts
10-04-2008, 21:45
Pah eu arranjo te um cartao se quiseres (ou mais um ou outro), mas tens que te encontrar comigo na zona do polo da up. Pm se estiveres interessado
Voltei agora ao tópico e vi isto, obrigado pela oferta!

Mas entretanto já arranjei 4 cartõezinhos no Norteshopping, 2 na Optimus do corredor que dá para o Continente e 2 na Worten Mobile, já estou safo ;)

Vamos lá ver no que isto dá.

Roadster_Brabus
10-04-2008, 21:49
Falei ontem com uma assistente da Vodafone, que me garantiu que deverão ter resposta para breve, embora ainda nem eles saibam pormenores sobre o assunto.
Há rumores sobre o Yorn Plus...AMEN!

Já não era sem tempo :D

bluei16_
10-04-2008, 21:57
Voltei agora ao tópico e vi isto, obrigado pela oferta!

Mas entretanto já arranjei 4 cartõezinhos no Norteshopping, 2 na Optimus do corredor que dá para o Continente e 2 na Worten Mobile, já estou safo ;)

Vamos lá ver no que isto dá.

Lol ok na boa :)

AMEN!

Já não era sem tempo :D

Heh tambem tou pra ver... os gajos foram apanhados de surpresa, taditos

cyber
10-04-2008, 22:03
Fui a bocado a optimus buscar um cartão para mim e mais para dar a mais pessoal, mas so dão 2 por pessoa na optimus a que eu fui...Activaram logo o meu, pediram o nome, e-mail e data de nascimento...Se a vodafone vai fazer concorrencia, acho que não vou andar com TAG durante muito tempo, quer dizer, conforme as condições do da vodafone....
Eu perguntei o que era ilimitado, e a rapariga disse-me que tinha ilimitado as chamadas, sms, mms e messenger entre TAG, e o preço para outras rede e optimus das chamadas é .20 por mimuto e sms 9centimos...

aff
10-04-2008, 22:04
"Falei ontem com uma assistente da Vodafone, que me garantiu que deverão ter resposta para breve, embora ainda nem eles saibam pormenores sobre o assunto.
Há rumores sobre o Yorn Plus..."

E a tmn, ninguém sabe se está a preparar algo?

bluei16_
10-04-2008, 22:05
Tens o tarifario no site se precisares

Fernandinho
10-04-2008, 22:15
"Falei ontem com uma assistente da Vodafone, que me garantiu que deverão ter resposta para breve, embora ainda nem eles saibam pormenores sobre o assunto.
Há rumores sobre o Yorn Plus..."

E a tmn, ninguém sabe se está a preparar algo?

Andam por aí umas mosquinhas a fazer zum-zum sobre qualquer coisa chamada "TMaNia" ou "Tzone"... mas parece que ainda não está escolhido o nome e as condições...

EDIT: Atenção ao Offtopic pessoal... não queiram que o tópico seja fechado por isso...

smasher_marques
10-04-2008, 23:04
Sabem o que era bom?

Que alguem resumisse tudo e fosse pondo no tópico inicial...

Fernandinho
10-04-2008, 23:23
Sabem o que era bom?

Que alguem resumisse tudo e fosse pondo no tópico inicial...

E isso não foi feito? Existe alguma informação no 1º topico que não fosse real?

E o Nunyx tb não adicionou mais info?

Não percebo qual a dúvida que existe... desculpas para se poder repetir perguntas 30x é o que é... desculpem lá mas é isso.

EDIT: Para não haver desculpas de repetições de perguntas, já actualizei ainda mais o topico inicial. Se me escapou alguma coisa avisem-me aqui ou por MP para adicionar a info.

smasher_marques
11-04-2008, 00:13
Fernandinho é mesmo para nõa hver mais desculpas

Zootopia
11-04-2008, 00:23
Pessoal, acho útil partilhar o meu primeiro contacto com o TAG:

- Activei o cartão no meu tlm. desbloqueado há cerca de uma hora, pelo 1220 como recomendado;
- A activação pelo 1220 foi hiper-estranha, já que ouvi uma voz automatizada que não dizia coisa com coisa, absolutamente dessincronizada;
- Verifiquei que fiquei com um saldo inicial de 10€, sem ter efectuado qualquer carregamento, o que não foi nada mau! :p;
- Enviei 3 Sms a testar, para Optimus e TAG, e fui taxado nas 3 a 15cent. cada uma (!);
- Liguei de imediato para o 1693, onde me explicaram que a mensagem automatizada que ouvi na activação (1220) não era suposto ter ouvido - como é óbvio... -, e pediram-me para não efectuar qualquer comunicação a partir deste cartão, no prazo de 24H, até que recebesse 3 Sms, o último dos quais que me deveria finalmente confirmar a activação do TAG!

Resta-me esperar para ver o que acontece amanhã com o decorrer do dia...

GHOST
11-04-2008, 01:15
O meu primeiro contacto com TAG foi positivo, fui a loja da optimus buiscar um cartão foi só meter no tlm e ligar 1220 para activar. Pra já msg e mms gratis para optimus era bom k se mantesse

ThaZouk
11-04-2008, 21:29
Mais uma vez recordo que SÓ quando receberem a mensagem a confirmar a alteração de tarifário é que as comunicações serão taxadas de acordo com o mesmo.
Se começarem logo nas mms e sms, serão taxados mas de acordo com o tarifário antigo ou outro qualquer.

Quanto à operadora da Vodafone, tal como qualquer outro, limitou-se a inventar. Sabe lá ela.
Quanto a Yorn Plus, e TMN não sei das quantas, toda a informação não passa de especulação por desejo.

Purex
11-04-2008, 23:05
Mais uma vez recordo que SÓ quando receberem a mensagem a confirmar a alteração de tarifário é que as comunicações serão taxadas de acordo com o mesmo.
Se começarem logo nas mms e sms, serão taxados mas de acordo com o tarifário antigo ou outro qualquer.

Quanto à operadora da Vodafone, tal como qualquer outro, limitou-se a inventar. Sabe lá ela.
Quanto a Yorn Plus, e TMN não sei das quantas, toda a informação não passa de especulação por desejo.

É especulação ? Consegues afirmar com toda a convicção e tens fontes das outras operadoras, que não vai haver resposta, a esta jogada fabulosa da Optimus ?

Kisai
11-04-2008, 23:55
fiquei com ideia que a resposta da vodafone era o regresso das noites grátis !

Zootopia
12-04-2008, 00:20
É especulação ? Consegues afirmar com toda a convicção e tens fontes das outras operadoras, qu