View Full Version : Optimus Tag

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 [9] 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

L3onheart
14-05-2008, 16:55
L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568), compreendo o teu desespero por completo, mas esta (demasiado) rápida alteração de condições do tarifário Tag provocou esta confusão em muita gente...

Já bastou o ThaZouk ter sido banido (infelizmente...), seria bastante mau também perder o teu contributo.
Sempre que se justifique, posta! ;)

Tal como já foi abordado nesta thread, o TAG está a ser muito mal divulgado.
A Optimus precisa seriamente de rever a composição do seu departamento de publicidade; muitos clientes ficaram/ficarão por fidelizar devido a uma má divulgação das condições deste tarifário.

Aprecio o voto de confiança, mas vocês ficam cá com o smisantos (http://www.techzonept.com/member.php?u=102670) que é mais indicado que eu para vos ajudar em questões sobre a Optimus.
E dentro em breve todo o marketing sobre o TAG deverá ser renovado.

smisantos
14-05-2008, 16:57
Aprecio o voto de confiança, mas vocês ficam cá com o smisantos (http://www.techzonept.com/member.php?u=102670) que é mais indicado que eu para vos ajudar em questões sobre a Optimus.
Off Topic
Gosto sempre de contar com a tua opinião e informação sobre estes assuntos. Pena que isto aqui ás vezes possa ser um bocado complicado... eu próprio já tenho praki uns avisos...

On Topic

O Marketing será realmente renovado em breve, com os mesmos objectivos, mas reflectindo e explicando melhor as condições.

Nerusonu
14-05-2008, 17:13
Off Topic
Gosto sempre de contar com a tua opinião e informação sobre estes assuntos. Pena que isto aqui ás vezes possa ser um bocado complicado... eu próprio já tenho praki uns avisos...

On Topic

O Marketing será realmente renovado em breve, com os mesmos objectivos, mas reflectindo e explicando melhor as condições.
Optimas noticias então... a ver se mais gente adere ao TAG :001:

ciberg
14-05-2008, 17:29

Finalmente!! Estou cansado de andar a tentar convencer os meus contactos de que as condições do tarifário são as que eu digo e não as que eles viram num papel ou que alguém ou um SAC qualquer lhes disse.

Se mesmo num fórum como este frequentado por pessoas que supostamente estão informadas sobre estes assuntos, se vêem tantas dúvidas e confusão, imaginem as pessoas que só vêem os anúncios da TV.

Aproveito para voltar a sugerir para baixarem um pouco as chamadas para fora da rede nem que seja para 16 cts o minuto, se a ideia é arrasar, com esta arrasavam de certeza e não tinham prejuízo pois fica bem acima do preço de custo.

karakapa
14-05-2008, 17:57
Eu sempre disse isso. Não faz sentido mudar o tarifário, em sequencia do mail recebi isto:

Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, conforme indicando no e-mail anterior, não está prevista qualquer alteração à tabela de carregamentos acima referida, ou às restantes condições do tarifário, mesmo após 31 de Maio.

Eu sempre achei que nao fazia sentido...

Hipercubo
14-05-2008, 18:25
Tenho uma questão.

Como já aqui referi, era (sou) cliente Vodafone (em tempos Telecel) há 11 anos e aderia há pouco mais de duas semanas para TAG, número este que é agora o meu principal. Acontece que ainda não me desfiz do 91, que agora se limita a ficar ligado em casa, para eventuais contactos de quem ainda não tenha o número novo.

A minha questão é então a seguinte - poderei eu, daqui a uns tempos (não sei quanto) pedri a portabilidade do meu actual TAG para o meu actual Vodafone? ou seja, mesmo depois de usar este número 93 durante, digamos, um mês posso convertê-lo no meu velho número 91?

Mudando radicalmente de assunto, e no que diz respeito à desistencia de participação no fórum por parte de alguns dos membros com informações mais relevantes, como é o caso do L3on, ainda que desconheça o conteúdo e as razões das eventuais advertências, digo que a sua ausência torna esta discussão bem mais pobre. Sem informações privilegiadas este thread não tem qualquer vantagem sobre uma qualquer conversa de rua com pessoas informadas sobre determinado assunto. A informação oficial sei-a eu consultando um qualquer site oficial. O que apimenta as coisas são as novidades em 1ª mão, como aquela dos 18+5 que embora (e por enquanto...ainda há esperança;)) não se tenha mantido, verificou-se durante uns tempos e alimentou muita discussão (e é da discussão - pacífica e civilizada - que vivem os fóruns).

Faço portanto um apelo, como leitor assíduo, que todos aqueles com opiniões, ideias ou mesmo, as tais informações privilegiadas, não se coíbam a participar, sob pena disto se tornar num marasmo que não merece ser lido.

cumprimentos a todos

TRoTZ
14-05-2008, 18:28
Eu também faço o mesmo apelo, de não vedar a discussão a esses elementos, que sempre se comportaram de forma civilizada. Não vejo razão para tal ter acontecido.

Brian O'Connor
14-05-2008, 19:08
Agora que já "roubaram" 10€ a muita gente não lhes custa nada por o tarifario como a optimus.
Mas como as pessoas continuam a aderir nestas condições talvez não o façam.

e porque nao haviam de aderir? nao percebo qual é a vossa teoria de que as pessoas tem de aderir ao tag porque é gratis? por 10€ mes achas que alguem se vai tar a chatear em mudar de numero?!

so se forem putos que nao tem obrigações profissionais e apenas usam o telemovel pra tar na pangalhada, alias é pra esses que apareceram estes tarifarios..

insectskin
14-05-2008, 19:13
e porque nao haviam de aderir? nao percebo qual é a vossa teoria de que as pessoas tem de aderir ao tag porque é gratis? por 10€ mes achas que alguem se vai tar a chatear em mudar de numero?!

so se forem putos que nao tem obrigações profissionais e apenas usam o telemovel pra tar na pangalhada, alias é pra esses que apareceram estes tarifarios..

Eu acho que as coisas são tão simples. Carregam 10 euros, ficam com 0 de saldo. Na optimus ficam com 10 euros de saldo... acho que é evidente isso.
Só não muda quem não quer... ninguém te esta a obrigar a mudar. Eu na optimus sei que quando carregar 10 euros, vou ter saldo para ligar para o pessoal. Os outros ja vão ter que fazer um carregamento extra.

Não se trata apenas de 10 euros. Mas sim da vantagem que esses miseros 10 euros proporcionam.

scrub
14-05-2008, 19:26

Nem sei se isto merece comentário =P quer dizer que mesmo que saisse um tarifário em que tinhas tudo de borla e não tivesses que carregar nunca (imagina que acontecia), tu não modavas porque dava muita chatice. Porque 10€ / mês não é nada, se perderes 10€ não ficas lixado? Olha eu fico, e quando me dão a opção de escolher ter um serviço com a mesma qualidade por 10€ consumíveis ou por não consumíveis, eu sou racional poça, claro que mudo para os consumíveis. Nem toda a gente está bem na vida para pôr 10€ ao lixo. Por isso tenho certeza que alguém, muitos "alguéns" mesmo, vão mudar de numero, porque a vida é mesmo assim, não tens que estar no mesmo a vida toda. Eu já fui PT e agora já não sou, eu já fui sapo e agora já não sou, eu já fiz montes de coisas que agora mudaram, e porquê? Porque temos a opção e liberdade de escolher e mudar.

Atenção não quero insultar ninguém, eu era vodafone, mas não admito que uma rede ande a "roubar" os clientes, quando sabe perfeitamente que a concorrência está a oferecer o mesmo serviço sem tirar dinheiro, tenho que admitir que está na hora da vodafone e da tmn caírem um bocado para voltar a ser o que eram e deixarem de ser agarrados, que para mim cada vez são mais.

Gosto de todas as redes, mas tenho que admitir que em condições a optimus vai á frente em relação a este tarifários. Por isso, sim, vale a pena essa tal CHATICE de mudar de numero ;D

Abraço a todos.

Hipercubo
14-05-2008, 19:43

Não sei até que idade é que consideras alguém "puto", assim sendo, com os meus 28 anos posso-me ainda englobar nesse teu universo de "putos". Agora no que diz respeito às obrigações profissionais, a objectividade do conceito põe-me claramente no grupo de quem supostamente não deveria aderir ao TAG. Acontece que aderi. Agora ando na "pangalhada" com os meus amigos todos e não pago nada. Antes tinha 15€ de carregamentos obrigatórios mensais, agora tenho 10. Antes gastava mais de 30€ mês (em média, havia meses mais dispendiosos) nas duas últimas semanas n cheguei aos 5€.
Mas houve mais "putos" como eu a mudar. A minha mãe, por exemplo, com quem falo regularmente (não, já não vivo com ela há uns anos largos). A minha namorada e o meu irmão, ambos com 27 aninhos, os pais dela, que já estão na casa dos 50 e que tb eles adoram "pangalhar" com os amigos.

E ainda bem que nem toda a gente tem obrigações profissionais tão rígidas que os impeça de mudar para o tarifário/rede/serviço/o-que-for que lhes ofereça melhores condições, se assim fosse e como aqui já escrevi anteriormente, o mercado não funcionava. Em 1997 comprava um tlm, e era esse o meu número e o meu tarifário para o resto da vida, sob pena de me acusarem de ser "puto" e de andar na "pangalhada" com os meus amigos (sim, eu, com 28 anos, ainda tenho amigos).

Obrigado Optimus por permitires que eu "pangalhe" à vontade...

.DX.
14-05-2008, 20:08
o site da Optimus permite pedir 5 cartoes TAG gratis8|

http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cartão+TAG+Grátis

metale
14-05-2008, 20:09
o site da Optimus permite pedir 5 cartoes TAG gratis8|

Tou à duas semanas à espera de um, quanto mais 5...

Zootopia
14-05-2008, 20:11
Tou à duas semanas à espera de um, quanto mais 5...

Dependerá muito das localizações... Eu recebi os meus 5 em menos de uma semana! :)

raulpvl
14-05-2008, 20:12
Dependerá muito das localizações... Eu recebi os meus 5 em menos de uma semana! :)
x2

insectskin
14-05-2008, 20:17

Eu pedi hoje 2. Moro sensivelmente perto da Optimus. Vamos la ver. Espero bem que sim LOL

karakapa
14-05-2008, 20:26
Eu ja tenho mas hoje pedi 5 para dar (oferecer no Natal...x'D) vamos la ver quanto tempo demora

nios26
14-05-2008, 20:31
x2

Pedi 5 para mim e cinco para a minha namorada. Pedi os da minha namorada um semana depois dos meus.Os dela já chegaram os meus continuo à espera...
Já agora pedi uma portabilidade na sexta feira passada de um vodafone para optimus, a portabilidade está marcada para esta sexta. 8 dias nem é muito tempo. Pedi hoje de outro vodafone para um rede 4 para ter chamadas a 12 cent para outras redes..
cump
cump

CardosoC
14-05-2008, 20:31
No Natal? :P Eu oferecia já. E nas férias do verão tb deve dar jeito ;)

metale
14-05-2008, 20:36
Então pronto, já percebi porque não há para mim...

CardosoC
14-05-2008, 21:00
Mas se os outros recebem tu também deverias receber.

metale
14-05-2008, 21:02
Mas se os outros recebem tu também deverias receber.

Nem sei que te responda lol

Sim, devia... tou à espera.

Dextrix
14-05-2008, 21:14
Eu também mandei vir 5 e passado uma semana cá estavam!

PatrickBateman
14-05-2008, 21:16
Bem que podiam meter as chamadas para outras redes a 12 cents, como têm na rede4... seria pedir muito? :D :D :D

CardosoC
14-05-2008, 21:29
Pois, já que não voltam os 18+5, ao menos que passassem a ser 12.

pixolex
14-05-2008, 21:38
Tenho uma questão.

Como já aqui referi, era (sou) cliente Vodafone (em tempos Telecel) há 11 anos e aderia há pouco mais de duas semanas para TAG, número este que é agora o meu principal. Acontece que ainda não me desfiz do 91, que agora se limita a ficar ligado em casa, para eventuais contactos de quem ainda não tenha o número novo.

A minha questão é então a seguinte - poderei eu, daqui a uns tempos (não sei quanto) pedri a portabilidade do meu actual TAG para o meu actual Vodafone? ou seja, mesmo depois de usar este número 93 durante, digamos, um mês posso convertê-lo no meu velho número 91?

Já fiz essa pergunta e já me responderam que sim. É possivel um dia mais tarde mudar o numero de outro operador e substituir o actual 93 por esse numero portado. Perco é o direito ao numero 93.

L3onheart
14-05-2008, 22:19
Bem que podiam meter as chamadas para outras redes a 12 cents, como têm na rede4... seria pedir muito? :D :D :D

Não, não é... :D

raulpvl
14-05-2008, 22:22
não não é!??? ai há historia não me digas que vão fazer isso, queres ver que vão ser dissipadas as minhas duvidas e vou me enfiar de cabeça no TAG!!

smasher_marques
14-05-2008, 22:56
eu era daqueles que achava que não ia ter ninguém TAG

hoje chego à minha antiga escola e vem pessoal perguntar-me se eu tinha cartões TAG, outros vem me perguntar se já era TAG. Muito bom assim:cool:
e a namorada já está quase também xD

o problema é que estou à duas semanas à espera de cartões que pedi na net, hoje pedi mais 5 para distribuir

Capt_Malagueta
14-05-2008, 23:27

Eu confesso que salto muitas vezes os posts dos outros users e vou directamente ler os teus... :-D

Sarumann
14-05-2008, 23:27
Eu pedi hoje 2. Moro sensivelmente perto da Optimus. Vamos la ver. Espero bem que sim LOL

o centro de distribuição das cenas da optimus uma sei que é em alverca ou pelo menos era... n sei se enviam de outros locais do pais....

Edu115
14-05-2008, 23:29
Epá até agora estou a gastar mais do que o que pensava. Também pudera, com as chamadas a 20cents/min para outras redes. Essa situação dos 12cents/min era engraçada, apesar de gostar mais dos 18+5.

Sarumann
14-05-2008, 23:34
Off Topic

On Topic

se o marketing for renovado lá se vao mais uns milhares de clientes mudar pra optimus... quando o pessoal realmente percebe a vantagem mudam mais facilmente... se a optimus sair-se com uns anuncios que a malta goste e sejam fixes então mudam mesmo muito porque vai ser moda ser TAG.. quem é TAG tá na moda ... quem não é tag... n tá na moda.... vai ser do tipo, eu sou vodafone.... eu sou TAG (nem dizem optimus dizem tag porque tá na moda... hehehe)

raulpvl
14-05-2008, 23:37
12 cents para outras redes era muito bom não queria mais nada..

CardosoC
14-05-2008, 23:37
Não esquecer que não são apenas os mais jovens a aderir ao TAG.

smasher_marques
14-05-2008, 23:42
a mim parece-me que a Optimus falhou ao definir como target os adolescentes.

Pois isto está a suscitar interesse em quase todas as faixas etárias

L3onheart
14-05-2008, 23:42
E se fosse 14c por minuto?

smasher_marques
14-05-2008, 23:43
desembucha homem:001:

nios26
14-05-2008, 23:47

Ok negocio fechado...
Manda vir isso....
cump

ciberg
14-05-2008, 23:48
Como já disse, até 16 já ficava contente pois fazia já a conversão das duas pessoas para as quais falo mais, e por 16 elas já mudavam, se fosse 14 então era excelente!!!

Uma dessas duas mudando traria muita gente atrás...

raulpvl
14-05-2008, 23:48
14centimus já não era mau, já que um gaijo para ter a tarifa de 12 cents nas lowcost tinha que que pagar 15€ por mes enquanto no tag é so 10 e tem muitas mais vantagens... e tarifação ao segundo? o tag vai ser afectado?? ou a optimus é so obrigado a ter um tarifário ao segundo?

||alc||
15-05-2008, 00:01

O suficiente para abandonar de vez as minhas outras 2 operadoras .:cool:

Sarumann
15-05-2008, 00:09

14c por minuto ia causar panico nas outras duas redes.... hehehe
isso era mesmo exelente...
ia dar cabo de tudo.... até a minha mae mudava já pra tag... mas claro que n lhe dizia nada que pra n era gratis, senão estava sempre a chatear-me a cabeça.... hehehe

raulpvl
15-05-2008, 00:13
14c por minuto ia causar panico nas outras duas redes.... hehehe
isso era mesmo exelente...
ia dar cabo de tudo.... até a minha mae mudava já pra tag... mas claro que n lhe dizia nada que pra n era gratis, senão estava sempre a chatear-me a cabeça.... hehehe sim se eu disser a minha mãe(que é uzo) para mudar, não digo que é grátis senão xatea me a cabeça. lol tou a brincar... mãe há só uma

Edu115
15-05-2008, 00:17
14cents/min é menos bom. Ao fim de 2 minutos, a diferença já é grande. Eu vou dar 15 diazitos para ver se eles voltam com os 18+5 ou 12cents/min. Se não, volto a um tarifário de "grupo", que compensa-me mais.

.DX.
15-05-2008, 00:18

É para partir tudo mesmo.

trespasser
15-05-2008, 00:20

Era fantástico! Em vez de trocar apenas um tarifário cá em casa, mudavam todos os restantes telefones também.

L3onheart
15-05-2008, 00:21
Ok é bom saber essas coisas todas :)
Prometo-vos novidades até ao final da 1ª quinzena de Junho ;)

angiezita
15-05-2008, 00:26
Se os 14cents durarem tanto tempo como os 18+5...

Eu acho que a redução da tarifa para outras redes faria muito mais gente mudar para TAG. Porque agora ainda há muitas pessoas que não mudam porque "os meus amigos não mudam". Mas se aqueles 20cents descessem um pouco, já não havia desculpas para inventar, porque mesmo que a maioria dos meus amigos não mudasse, bastava que mudassem alguns para o tarifário se tornar vantajoso.

raulpvl
15-05-2008, 00:40

Eu acho que a redução da tarifa para outras redes faria muito mais gente mudar para TAG. Porque agora ainda há muitas pessoas que não mudam porque "os meus amigos não mudam". Mas se aqueles 20cents descessem um pouco, já não havia desculpas para inventar, porque mesmo que a maioria dos meus amigos não mudasse, bastava que mudassem alguns para o tarifário se tornar vantajoso.
Sem duvida se isso fosse assim mudava a curto prazo assim se é para junho... vou aguardar mais um bocado:(

Zootopia
15-05-2008, 00:43
Ok é bom saber essas coisas todas :)
Prometo-vos novidades até ao final da 1ª quinzena de Junho ;)

Bom de ouvir L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568)! :)

Tenho uma questão:
Alguma vez tiveste te chegou conheceste situações em que clientes Optimus que alteraram o tarifário para TAG, e aqueles que aderiram ao Tag através de um cartão Tag, foram tratados de forma diferente quanto às condições oferecidas?

Este ponto é muito importante para quem, como eu, preferia manter o velho número Optimus. ;)

raulpvl
15-05-2008, 00:49
há e mais uma coisa, se isso for mesmo para a frente mesmo que a tmn(actal operadora) oferecer o mesmo tarifario, quero la saber mudo mesmo para TAG;)

CardosoC
15-05-2008, 02:14
Por 14 cents/min não há como ter certezas do sucesso.
Sabemos, sim, que os 18+5 farão muita gente passar a ser TAG.
Se bem que os 12 cents, no meu ponto de vista, poderão também provocar essa mudança.

ciberg
15-05-2008, 03:01
Se bem que os 12 cents, no meu ponto de vista, poderão também provocar essa mudança.

Está visto, e sei-o agora, que os 18+5 não seriam suportáveis por ficarem abaixo do preço de custo, isso traria prejuízo à Optimus e nem sei se seria legal vender abaixo do preço de custo.

Se fizerem os 14 cents muita gente vai mudar e traria o efeito bola de neve que pelo menos aqui nos meus lados está a faltar.

Mas quem estiver a tratar do marketing que não se esqueça que este tarifário pode abranger muitas faixas etárias, por exemplo, eu tenho 36 anos e sou TAG, a minha mãe tem 72 anos e se baixarem pelo menos para os 16 cents ela também será TAG, por isso façam uma campanha que agrade a todos e não dirigida apenas aos adolescentes.

Pretender
15-05-2008, 03:06
Bom de ouvir L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568)! :)

Tenho uma questão:
Alguma vez tiveste te chegou conheceste situações em que clientes Optimus que alteraram o tarifário para TAG, e aqueles que aderiram ao Tag através de um cartão Tag, foram tratados de forma diferente quanto às condições oferecidas?

Este ponto é muito importante para quem, como eu, preferia manter o velho número Optimus. ;)

Eu.
Tenho 2 nº Optimus. Num o prazo de Tag sem carregar foi satisfatório.
No outro que era livre só porque já devia estar perto dos 3 meses para fazer/receber uma chamada, quando activei o tag, o prazo foi curtíssimo (na prática activei a 26 e sms disse que estava activo até dia 24, ou seja dois dias antes).
Recebi sms dia 28 a dizer que para continuar tag teria que carregar...
Atendendo que cartões à borla trazem mais um mês borla, considero que fui sendo já cliente optimus fui descriminado negativamente...
Dá vontade de espetar o cartão para o lixo não tivesse o mesmo ~10€...

Ou seja ppl, que tiver um cartão optimus livre (total ou assim), que não o use a algum tempo, que faça/receba uma chamada antes de activar o Tag que prolonga o prazo satisfatoriamente.
Se eu o calculasse antes, era o que teria feito naquele cartão e deixaria de estar nesta situação...

trespasser
15-05-2008, 03:42

Qualquer coisa entre os 14 e os 16 cêntimos era o ideal, os 12 já é pedir demais.

Nadir Mahomed
15-05-2008, 04:06
a rede4 uzo,vodafone directo,com carregamento de 15€ mes fala se a 11,99cent por minuto para todas as redes e se nao carregar os 15€ fala se a 15,99cent minuto ou seja,para quem gasta 15€ mes e fala de igual forma para todas as redes ira continuar a nao achar vantajoso os 14 ou 16 cent minuto ja se fosse os 12 cent,ja seria tentador.
melhor ainda seria se fosse 9 cent pois tanto a vodafone como a tmn tem o tarifario online que se fala para a mesma rede por 9 cent minuto,e tem apenas um carregamento minimo de 5€mes,contra os 10€ do tag.
ou seja uma pessoa que apenas fale para a sua rede n verá grandes vantagens em mudar mesmo sendo os 12 cent,visto terem acesso a um tarifario em que falam para a sua rede a 9 cent e apenas carregam 5€ mes.
se fosse 9 cent,minuto ai sim seria excepcional e se a isso baixassem o carregamento minimo para 5€mes,era bem bom,certamente iria haver gente que gastaria mais,mas aqueles que gostam de ter uma menor obrigaçao mais facilmente iriam aderir.

userN
15-05-2008, 09:42
sou TAG a partir de amanhã :D

metale
15-05-2008, 10:29
14 cents por minuto? Acho excelente. Já não precisava do tmn.

smisantos
15-05-2008, 10:50
Sem duvida se isso fosse assim mudava a curto prazo assim se é para junho... vou aguardar mais um bocado:(
Estão a ser analisados estes e outros pontos de melhoria no tarifário... podendo agradecer as ideias que vão sendo lançadas aki.

metale
15-05-2008, 10:54
Estão a ser analisados estes e outros pontos de melhoria no tarifário... podendo agradecer as ideias que vão sendo lançadas aki.

Então vou sugerir uma ideia para juntar à ideia dos 14cnts já aqui colocada.

16+12 para outras redes.

Edu115
15-05-2008, 10:59

Mas e então saberás porque é que os 18+5 acabaram?

Zootopia
15-05-2008, 11:07
Em relação às sugestões acerca do preço das chamadas, qualquer redução é bem-vinda! :D

Acredito que não seja uma prioridade da Optimus, mas seria bastante bom se houvesse uma redução significativa no pacote de dados/internet mensal. À semelhança dos preços que já se vão praticando lá fora...

7,5€/mês por 100 MB (ou mesmo que fosse tráfego ilimitado), é excessivo...

Por isso mesmo acontecem aquelas situações de clientes que após algum tempo de subscrição do pacote mensal, contactam as operadoras para desistir, e estas tentam aliciar o cliente com propostas substancialmente menos dispendiosas... Tipo 3,5€/mês, etc.

Sarumann
15-05-2008, 11:09

Se as chamadas para outras redes passarem para um Valor por minuto inferior 16c já é mesmo muito bom... ai é certo que muito mais pessoal mude. Se vierem mais spots televisivos por favor expliquem de forma clara que podemos falar gratuitamente entre números TAG e que as chamadas São baratissimas para outras redes (no caso de ser a 16c ou menos). O pessoal mais Adulto (pais de muito pessoal que quer mudar) se perceber melhor o tarifário é bem possível que mudem para passarem a falar gratuitamente para os filhos e baratos para os amigos... conheço algumas pessoas que fizeram os putos mudarem pra tag e os pais também para falarem com os filhos gratuitamente e meteram os 91's na Gaveta.... e para muitos pais com as videochamadas é perfeito para falarem com os filhos... façam um anuncio de forma aos mais adultos perceberem realmente as vantagens do tarifário e dêem a entender que são carregamentos apenas de 10 euros por mês convertíveis totalmente em chamadas pra outras redes.

PatrickBateman
15-05-2008, 11:09
...e se a sonaecom tivesse feito a passagem do meu nº rede4 para optimus? :rolleyes:

smisantos
15-05-2008, 11:30
Mas e então saberás porque é que os 18+5 acabaram?
Como já foi indicado neste forum... obedece a regras de concorrencia e de mercado.

paycotik
15-05-2008, 12:05
boas,
no site da optimus tenho o seguinte:

Tarifário activo: TAG

CARREGAMENTOS

Data limite de carregamento
01-01-0001

Valor mínimo a carregar
5€

LOL, que é isso? deve ser um erro da optimus

grayfoxpt
15-05-2008, 12:08

loooooooooooooool

Maverick5269
15-05-2008, 12:34
Pessoal tenho uma dúvida ainda neste tarifário

Atão é assim, se eu passar o tempo limite de carregamento de TAG, deixo de ter chamadasá borla até ai tudo bem! e sei que o valor das chamadas duplica(eles tinham k ir buscar a algum lado claro!)...agora a duvida é quanto tempo posso eu estar sem carregar o TAG?? (tempo este em que posso fazer chamadas e depois carregar posteriormente e voltar a tag automaticamente!)

Thks pelas respostas

Cumps :001:

insectskin
15-05-2008, 12:48

Atão é assim, se eu passar o tempo limite de carregamento de TAG, deixo de ter chamadasá borla até ai tudo bem! e sei que o valor das chamadas duplica(eles tinham k ir buscar a algum lado claro!)...agora a duvida é quanto tempo posso eu estar sem carregar o TAG?? (tempo este em que posso fazer chamadas e depois carregar posteriormente e voltar a tag automaticamente!)

Thks pelas respostas

Espero não estar enganado mas acho que são 15 dias.
Mas é melhor esperar que alguém confirme..

pixolex
15-05-2008, 12:58
Ontem tentei carregar o TAG com 5 euros no multibanco e não consegui, dizia valor inválido. Andei pelo site e percebi que no multibanco o carregamento mínimo é de 7,5€. Ora então, se não é possível carregar menos de 7,5€ no multibanco nunca ninguém vai ter os 15 dias pelos 5€, a menos que vá às payshop...

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp

Quanto aos restantes carregamentos no multibanco, faço esta pergunta porque nunca carreguei um cartão optimus, qual é o valor mínimo múltiplo de 5€ que se pode carregar no multibanco?

PatrickBateman
15-05-2008, 13:07
(...) Quanto aos restantes carregamentos no multibanco, faço esta pergunta porque nunca carreguei um cartão optimus, qual é o valor mínimo múltiplo de 5€ que se pode carregar no multibanco?
Valor mínimo, múltiplo de 5€ (no multibanco) = 10€

Puramente matemática! ;)

Maverick5269
15-05-2008, 13:09
Ontem tentei carregar o TAG com 5 euros no multibanco e não consegui, dizia valor inválido. Andei pelo site e percebi que no multibanco o carregamento mínimo é de 7,5€. Ora então, se não é possível carregar menos de 7,5€ no multibanco nunca ninguém vai ter os 15 dias pelos 5€, a menos que vá às payshop...

Quanto aos restantes carregamentos no multibanco, faço esta pergunta porque nunca carreguei um cartão optimus, qual é o valor mínimo múltiplo de 5€ que se pode carregar no multibanco?

Sim pelo menos na Optimus o valor minimo de carregamentos no multibanco são 7,5€.
Se queres carregar com 5€ tens as payshops ou então directamente em lojas OPTIMUS que é o que eu faço! Nas lojas OPTIMUS aquilo até é bem rapido!

Cumps:001:

azuki
15-05-2008, 13:12
Valor mínimo no Multibanco = 7,50€
Valor mínimo nas lojas Optimus = 5,00€
Nos agentes payshop não podes carregar com 5,00€, só valores superiores.

pixolex
15-05-2008, 13:15
Valor mínimo, múltiplo de 5€ (no multibanco) = 10€

Puramente matemática! ;)

A opção mínima que aparece é de 20 euros, se bem me lembro...e seria essa a duvida.

Sendo assim, pelo teu post, assumo que ao tentar carregar na opção "Outros Valores", vou conseguir carregar com os 10 euritos...

Obrigado.

ciberg
15-05-2008, 13:15
Aqui fica a minha sugestão para o tarifário (que coincide com muito que já disseram aqui):

Pelo menos 16+16 já era bom, claro que se fosse 16+12 seria ainda melhor, mas não me parece viável porque os tarifários que têm os 9 ou 12 cents depois ou pagam mais para outras redes, ou pagam o mesmo para todas incluindo a sua, o que não é o caso aqui, pelo que penso que os 16+16 seja a hipótese mais viável

- Uma opção de internet a 2 € por mês com um limite de 15 MB por mês para quem não pode usar o optimus messenger poder usar o do telefone ou para navegação muito ocasional.

- Uma opção de internet a 3,5 € por mês com um limite de 40 MB por mês.
Estas opções permitem não canibalizar as opções existentes porque a Optimus não será a Santa Casa.
Mantém-se assim a existência dos 0,99 € por dia com 10MB e os 7,5 € por mês com limite de 100MB por mês para utilizadores muito intensivos.

Penso que o aumento de adesões aos tarifários de internet iria compensar as possíveis perdas.

Aproveito para pedir que pensem nos utilizadores com Windows Mobile que são cada vez mais.

apocalypto
15-05-2008, 13:29
Já sou TAG à uma semana, mas ainda tinha o cartão da TMN.

Mas agora desisti de vez! Isto porque ontem, perdi o meu cartão, e quando pedi a 2.ª via do cartão disseram-me que teria que pagar 7,5 eur! Que vão roubar para outro lado!

A TMN para mim morreu, e já convenci a minha mãe e a minha namorada a mudarem para TAG! E ainda dizem que o TAG não consegue convencer as pessoas...lol!

Obrigado TAG!

pixolex
15-05-2008, 13:37
Já sou TAG à uma semana, mas ainda tinha o cartão da TMN.

Mas agora desisti de vez! Isto porque ontem, perdi o meu cartão, e quando pedi a 2.ª via do cartão disseram-me que teria que pagar 7,5 eur! Que vão roubar para outro lado!

A TMN para mim morreu, e já convenci a minha mãe e a minha namorada a mudarem para TAG! E ainda dizem que o TAG não consegue convencer as pessoas...lol!

Obrigado TAG!

Pede a portabilidade do numero à optimus, assim não o perdes e não gastas os 7,5€ de um novo cartão.

pixolex
15-05-2008, 13:41
Aproveito para pedir que pensem nos utilizadores com Windows Mobile que são cada vez mais.

O que custa disponibilizarem as configurações necessárias para o windows mobile no site do tag?
Parece-me que a diferença é apenas o símbolo da optimus...

E já agora uma faq para resolução de problemas com os messengers de uma forma geral.

apocalypto
15-05-2008, 13:41
Pede a portabilidade do numero à optimus, assim não o perdes e não gastas os 7,5€ de um novo cartão.

Eu sei, mas não me importo de mudar de número.

Aliás, não quero ficar com nada que me relacione à TMN.

Daquela empresa, quero distância!

pixolex
15-05-2008, 13:47
Visto desse ponto de vista...

Só espero que a Optimus saiba manter os seus novos clientes e que não saia disto tudo com a imagem manchada...

Pelo que se fala o tarifário pode ainda melhorar, o que tornará inevitável uma resposta da TMN/VDF, se por acaso a Optimus ficar à sombra da bananeira...vai ser a sua desgraça, eu mudo imediatamente de novo para as origens (TMN) e muitos farão o mesmo...
Apesar de tudo tenho muitos contactos que não mudaram para a TAG/Optimus e se mantém fieis às origens, mesmo agarrados a tarifários completamente desfasados da realidade e à ideia de poderem perder o numero...

Purex
15-05-2008, 14:58
Visto desse ponto de vista...

Só espero que a Optimus saiba manter os seus novos clientes e que não saia disto tudo com a imagem manchada...

Pelo que se fala o tarifário pode ainda melhorar, o que tornará inevitável uma resposta da TMN/VDF, se por acaso a Optimus ficar à sombra da bananeira...vai ser a sua desgraça, eu mudo imediatamente de novo para as origens (TMN) e muitos farão o mesmo...
Apesar de tudo tenho muitos contactos que não mudaram para a TAG/Optimus e se mantém fieis às origens, mesmo agarrados a tarifários completamente desfasados da realidade e à ideia de poderem perder o numero...

O que é que são tarifários desfasados da realidade ?

CardosoC
15-05-2008, 15:00

Thks pelas respostas

Espero não estar enganado mas acho que são 15 dias.
Mas é melhor esperar que alguém confirme..

Ainda ontem referiram que eram 6 meses. Quem confirma ou desmente?

CardosoC
15-05-2008, 15:01
Eu sei, mas não me importo de mudar de número.

Aliás, não quero ficar com nada que me relacione à TMN.

Daquela empresa, quero distância!

Como eu te entendo...

Purex
15-05-2008, 15:13

6 Meses, mas sem possibilidade de efectuar chamadas. Só para ficar guardado na gaveta á espera de novo carregamento.

david_cretcheu
15-05-2008, 15:14
Se não carregares o teu TAG, ficas 15 dias em stand-by, podendo receber chamadas mas impedido de efectuar. Se carregares o TAG nesses 15 dias tudo fica normal. Após os 15 dias o cartão é desactivado. (confirmado pelo apoio a clientes da optimus).
Agora não sei se fica mesmo desactivado ou ainda passa por um período em que ficas impedido de realizar e de receber chamadas/mensagens/etc... podendo ainda activar o teu TAG... só mesmo contactando o AC da optimus para tirar as dúvidas de questões tão específicas

CardosoC
15-05-2008, 15:34
Se não carregares o teu TAG, ficas 15 dias em stand-by, podendo receber chamadas mas impedido de efectuar. Se carregares o TAG nesses 15 dias tudo fica normal. Após os 15 dias o cartão é desactivado. (confirmado pelo apoio a clientes da optimus).
Agora não sei se fica mesmo desactivado ou ainda passa por um período em que ficas impedido de realizar e de receber chamadas/mensagens/etc... podendo ainda activar o teu TAG... só mesmo contactando o AC da optimus para tirar as dúvidas de questões tão específicas

O quê? Impedido de efectuar chamadas? Então para que servem os preços TAG livre?
Alguém esclareça estas situações, por favor.

Spiderman
15-05-2008, 15:42
Se eu tiver um numero da TMN (96) ou da Vodafone (91) como é que eu posso aderir à Optimus TAG e manter os numeros antigos??

Dá para fazer isso, não dá?

shockeerc
15-05-2008, 15:51
Se eu tiver um numero da TMN (96) ou da Vodafone (91) como é que eu posso aderir à Optimus TAG e manter os numeros antigos??

Dá para fazer isso, não dá?

Sim dá.

Portabilidade.

ramires
15-05-2008, 15:57
Optimus tag carregamentos:

ainda estou a usufruir dos meu 30 dias grátis de tag.
a minha pergunta é a seguinte: se eu carregar antes do dia 31 Maio com 10€ e deixar de carregar durante 3 meses, continuo a ter só que carregar com 10€ de mês a mês para voltar a ter tudo grátis entre tags?

TRoTZ
15-05-2008, 16:39
O quê? Impedido de efectuar chamadas? Então para que servem os preços TAG livre?
Alguém esclareça estas situações, por favor.

Cuidado com a desinformação. Dentro do regime Tag Livre (após se passar a data limite de carregamento) pode-se efectuar comunicações, 0,32€ chamadas e 0,15€sms para todas as redes (incluindo tags), e os tags podem comunicar sem limites para tag livre.

apocalypto
15-05-2008, 16:43
e os tags podem comunicar sem limites para tag livre.

Podem? Pensei que os Tag's pagavam, ao comunicar com os Tag's livres...

pixolex
15-05-2008, 16:44
O que é que são tarifários desfasados da realidade ?

São tarifários completamente desadequados ao tipo de consumo que uma pessoa faz, quando existem alternativas muito melhores, para os mesmos moldes.

ciberg
15-05-2008, 16:47

Também acho que devem pagar, senão era uma maravilha, punha por exemplo um em casa sem o carregar para ligar para casa à borla.

TRoTZ
15-05-2008, 17:08

Hum pois, confesso que estava com essa ideia, estava convicto que tinha visto no próprio site da optimus, mas lá não está explícito realmente.

smisantos
15-05-2008, 17:11
Hum pois, confesso que estava com essa ideia, estava convicto que tinha visto no próprio site da optimus, mas lá não está explícito realmente.
As comunicações gratuitas são entre TAG's. (TAG's Livres não incluidos...)

smasher_marques
15-05-2008, 17:14
naqueles 15 dias que eles dão como limite para efectuar o carregamento acho que os TAGs não deveriam pagar a lgar para esse número. mas passado esse prazo, ou um mais curto, 8 dias por exemplo, já deveriam ser taxados

pois se não temos que andar a saber as datas de carregamentos dos nossos TAGs

hoje recebi 5 TAGs! =)

a minha sugestão é simples:
pacote de dados de internet para o tlm por 5€/mês com 500mb

TRoTZ
15-05-2008, 17:17

Obrigado pela informação. Bolas, estava a contar carregar o meu TAG de mês e meio em mês e meio, assim vou ter mesmo que optar pelo TAG ou pelo Yorn Pioneiro que já tinha. Espero que a Optimus desça um pouco que seja as comunicações para as outras redes....

X-Flies
15-05-2008, 17:20

tenho estado a observar apenas a discussão mas aqui vai a minha dúvida:

sendo eu tag como faço ideia se o outro número tag deixou passar o prazo de carregamento?
vou ser taxado sem ter culpa...

ramires
15-05-2008, 17:23

a minha pergunta é a seguinte: se eu carregar antes do dia 31 Maio com 10€ e deixar de carregar durante 3 meses, continuo a ter só que carregar com 10€ de mês a mês para voltar a ter tudo grátis entre tags?

Nadir Mahomed
15-05-2008, 17:23
o napor por exemplo que é uma especie de tag para empresas,que ja foi lançado a muito tempo,os preços sao os seguintes.
assinatura de 24 meses 2 anos.pagamento de 5€mes,ou seja ao final de 2 anos paga se 120€,mas logo no inicio oferecem um equipamento a escolha no valor de 120€ ou um mais caro o cliente pagando a diferença,ou caso nao queira equipamento dao os 120€ em saldo,ou seja praticamente a assinatura fica gratis.
a nivel de preços para tmn,vodafone,e rede fixa sao 12,5cent minuto
para a optimus sao 9 cent minuto mas oferecem 30 min gratis por mes em chamadas para a rede optimus.
e entre clientes napor é tudo gratis.

smisantos
15-05-2008, 17:29

sendo eu tag como faço ideia se o outro número tag deixou passar o prazo de carregamento?
Penso que não se trata de culpa... se um amigo teu sair de tag tu tambem não sabes. Só se fizeres um TAG Finder, *824*9********#, mas ai se for TAG Livre, penso que tambem não te vai dizer que é TAG.

CardosoC
15-05-2008, 17:45
naqueles 15 dias que eles dão como limite para efectuar o carregamento acho que os TAGs não deveriam pagar a lgar para esse número. mas passado esse prazo, ou um mais curto, 8 dias por exemplo, já deveriam ser taxados

pois se não temos que andar a saber as datas de carregamentos dos nossos TAGs

a minha sugestão é simples:
pacote de dados de internet para o tlm por 5€/mês com 500mb

Mas que prazo de 15 dias é esse de que falas?!
Sim, bela sugestão. Se bem que poderia haver pacotes mais baratos.

Exacto, é algo que não deve ser possível saber, a não ser pelo TAG Finder. Ou seja, antes de telefonar, enviar mms ou fazer videochamadas, fazer sempre TAG Finder :(

Presumo que sim, mas é melhor ouvir quem tem certeza.

RDSBorges
15-05-2008, 17:45
Tenho um 93, e estava a pensar aderir ao Tag... Se aderir ao Tag tenho de carregar com 10€?

Ou é grátis como os cartões que há Tag?

Thanks! :001:

fidebeque
15-05-2008, 18:01
Ao aderires ao TAG ficas com o prazo de carregamento que tens agora. Se tens um tarifario livre, depois de mudar, tens 15 dias para voltar a carregar. Acho que é assim.

ciberg
15-05-2008, 18:04
Mas que prazo de 15 dias é esse de que falas?!
Sim, bela sugestão. Se bem que poderia haver pacotes mais baratos.

Exacto, é algo que não deve ser possível saber, a não ser pelo TAG Finder. Ou seja, antes de telefonar ou enviar msg, fazer sempre TAG Finder :(

Presumo que sim, mas é melhor ouvir quem tem certeza.

Se for para mandar sms podes sempre mandar à vontade pois para Optimus seja TAG ou não, as sms são gratuitas.

PT_PACHECO
15-05-2008, 18:13
O Tag esta muito bem conseguido... sem duvida alguma!! Parabens!

CardosoC
15-05-2008, 18:16
É melhor corrigir o post.
Ou seja, antes de telefonar, enviar mms ou fazer videochamadas, fazer sempre TAG Finder :(

L3onheart
15-05-2008, 18:25
É melhor corrigir o post.
Ou seja, antes de telefonar, enviar mms ou fazer videochamadas, fazer sempre TAG Finder :(

Ou então arranjar amigos que não sejam forretas :lol:

CardosoC
15-05-2008, 18:28
Lol, isso seria o suficiente ;)

RDSBorges
15-05-2008, 19:05
A optimus tem levado muito tempo a processar a troca de tarifários actuais para Tag?

numbsock
15-05-2008, 20:30
A optimus tem levado muito tempo a processar a troca de tarifários actuais para Tag?

A mim demorou 1 dia, mas isso já foi há 3 semanas. Entretanto julgo que já está mais rápido.

Hipercubo
15-05-2008, 20:39

A mim, há quase 3 semanas levou 12 horas, mas à minha mãe, a semana passada, foram menos de 15 min.

nios26
15-05-2008, 20:47
A mim, há quase 3 semanas levou 12 horas, mas à minha mãe, a semana passada, foram menos de 15 min.

Aderi num esta semana, passado dez minutos já falava de borla...
cump

ccooll_booy
16-05-2008, 01:14
Será que fui o único em que foi meter o cartão no telem e começar logo a falar à borla? Nem tive que activar...era um daqueles cartões grátis que deram nas lojas logo no inicio, tinha 0€ de saldo e foi começar logo a falar...

userN
16-05-2008, 01:28
estou ha 25 min a tentar activar o tag e ligo o 1220 e só ouço o seguinte: "bem vindo ao tag" depois passado uns segundos "para mais informações ligue 1693".
não está a começar bem, não estou a conseguir activar, nem eu nem a minha namorada, está a deparar-se com o mesmo cenário. =|

userN
16-05-2008, 02:08
desisto...
tento amanhã...
mas começa mal...

insectskin
16-05-2008, 02:12
desisto...
tento amanhã...
mas começa mal...

Tem calma.. a esta hora n sei se dá.
Mas tenta entre as 8 - 24. Quanto ao problema do 1220 e normal. Dei um cartão a um amigo e tambem acontecia o mesmo... para ligar para o 1693, foi o que fizemos e ele ficou com o cartão activo em poucos minutos.

Nerusonu
16-05-2008, 02:51
Tenham atenção que se os cartões forem dados por wortens, etc acho que fica logo activo pois eles registam o cartão no scanner como se fosse uma compra, digo isto porque o meu cartão dado numa loja Optimus tive de ligar para o 1220, o da minha namorada dado numa worten bem tentei ligar para o 1220 mas dizia para ligar 1693 para mais info e foi o que fiz ao que o op do outro lado me informou que o cartao já encontrava activo, faltava só receber as sms...

ciberg
16-05-2008, 03:39
Conseguem gerir os voicemails no web-phone?

Estive agora a testar e tinha guardado uma mensagem de voz para ver se aparecia no webphone, mas não aparece nada.

Só aparecem os não lidos(ouvidos), ou só os recebidos enquanto temos o web-phone aberto?

SwimmerBoy
16-05-2008, 04:22
Eu já recebi no webphone, mas não faço ideia em que condições...

Não recebo é SMSs no webphone, nem quando tenho ligado com chamadas no tlm nem com chamadas no pc

userN
16-05-2008, 10:09
Liguei agora para o 1693 e eles dizem que é mesmo assim, liga-se para o 1220 ele apenas diz bem vindo e é só aguardar as sms de confirmação, é mesmo assim? Confirmem-me isto sff.
A chamadas no apoio clientes foi atendida de forma instantânea e a operadora disse que só faltava mesmo receber as sms, pois o cartão já tem data para expirar.

karakapa
16-05-2008, 10:49
So agora li para trás e digo que sim, 14 cênt. era de mudar logo! Depois era convencer a mãmã xD

Agora se mudam para 14 outras redes, mudem tambem entre Optimus..

Zootopia
16-05-2008, 10:54
Liguei agora para o 1693 e eles dizem que é mesmo assim, liga-se para o 1220 ele apenas diz bem vindo e é só aguardar as sms de confirmação, é mesmo assim? Confirmem-me isto sff.
A chamadas no apoio clientes foi atendida de forma instantânea e a operadora disse que só faltava mesmo receber as sms, pois o cartão já tem data para expirar.

Confirmo.
A qualquer momento tens o teu Tag activo... Tem paciência, como já deves ter percebido o tempo de activação varia caso a caso ;)

ciberg
16-05-2008, 10:55
So agora li para trás e digo que sim, 14 cênt. era de mudar logo! Depois era convencer a mãmã xD

Agora se mudam para 14 outras redes, mudem tambem entre Optimus..

Mudar para quanto? 18+5 já é bom, e como é óbvio a Optimus tem que ganhar alguma coisa, eu também gostava que baixasse, mas sejamos realistas.

Mas pronto, vá lá, 14+5 era excelente.:D

karakapa
16-05-2008, 11:01
Mudar para quanto? 18+5 já é bom, e como é óbvio a Optimus tem que ganhar alguma coisa, eu também gostava que baixasse, mas sejamos realistas.

Mas pronto, vá lá, 14+5 era excelente.:D

O l3on perguntou se 14 para outras redes estava bom. E eu agora tou a dizer para mudarem tambem entre optimus, talvez 14 tambem ou menos. Nao faz sentido ser mais...

ciberg
16-05-2008, 11:16
O l3on perguntou se 14 para outras redes estava bom. E eu agora tou a dizer para mudarem tambem entre optimus, talvez 14 tambem ou menos. Nao faz sentido ser mais...

Mas para mim 18+5 é melhor que 14+14... excepto no 1º minuto.

Quando dizes 14 ou menos referes-te ao 1º minuto ou todos?

karakapa
16-05-2008, 11:22
Mas para mim 18+5 é melhor que 14+14... excepto no 1º minuto.

Quando dizes 14 ou menos referes-te ao 1º minuto ou todos?

Todos. Para mim acho melhor.

ciberg
16-05-2008, 11:35
Todos. Para mim acho melhor.

Desculpa lá mas todos a 14 era ir de cavalo para burro, vejamos:

Duração ----- 18+5 ----- 14+14
1 minuto ------18 ----------14
2 minutos -----23 ----------28
3 minutos -----28 ----------42
4 minutos -----33 ----------56
5 minutos -----38 ----------70
6 minutos -----43 ----------84
7 minutos -----48 ----------98
...
10 minutos ----63 ---------140

Como vês, só é melhor no 1º minuto, ao 7º minuto com 14+14 já pagas mais do dobro.

decapitado
16-05-2008, 11:37
Mas porquê essa especulação toda?

A optimus anunciou que ia fazer alguma alteração desse tipo no tarifário?

karakapa
16-05-2008, 11:40

...

Como vês, só é melhor no 1º minuto, ao 7º minuto com 14+14 já pagas mais do dobro.

E quem te disse a ti que eu falo esses minutos todos?

Eu so gasto o 1º, logo para mim é melhor!

ciberg
16-05-2008, 11:42

Não estamos a especular, estamos a discutir que alterações gostariamos que o tarifário tivesse.
Até porque segundo lemos aqui, é possível que a Optimus venha a alterar o tarifário.

É semelhante a discutir se a próxima nVidia ou ATI vai ter 384 bits ou 512 bits, ou vai custar X ou Y, ou se vai sair o iPhone 3G.

Acho que é umas razões de existirem fóruns, mas pronto, devo ser eu que estou a ver mal.

ciberg
16-05-2008, 11:44
E quem te disse a ti que eu falo esses minutos todos?

Eu so gasto o 1º, logo para mim é melhor!

Se só falas 1 minuto, talvez o TAG não seja para ti :D

Sorry, reparei agora que fiz double post, peço desculpa.

karakapa
16-05-2008, 11:51
Se só falas 1 minuto, talvez o TAG não seja para ti :D

Sorry, reparei agora que fiz double post, peço desculpa.

Eu acho que é :D, comparando com o tarifário que tenho actualmente. Para Tag's claro que nao vai ser apenas 1 minuto. Agora para outras redes, no maximo 2 ou 3 minutos ;)

angiezita
16-05-2008, 12:04

...

Eu também prefiro tarifários em que o 1º minuto é mais caro que os seguintes, porque normalmente faço chamadas superiores a 1 minuto.
Mas já aqui se disse que os 0,05€ por minuto para outras redes são incomportáveis, devido aos custos que a Optimus tem que pagar pelas chamadas para outras redes.
Sendo assim, preferia 15+6 ou 15+8. O que logo ao 2º minuto já é melhor que 14+14 ;)

Mas também concordo com o karakapa, se as chamadas para outras redes baixarem para 14+14 ou 12+12 ou 15+8... não faz sentido para optimus continuar 18+5, porque o primeiro minuto seria mais caro para Optimus do que para as outras redes...

ciberg
16-05-2008, 12:11
...
Mas também concordo com o karakapa, se as chamadas para outras redes baixarem para 14+14 ou 12+12 ou 15+8... não faz sentido para optimus continuar 18+5, porque o primeiro minuto seria mais caro para Optimus do que para as outras redes...

Sim, nisso têm razão, mas acho que eles são capazes de pôr para outras redes a 18+14 ou 18+12, não acredito que ponham a 14+14, ainda mais sem haver ainda reacção da concorrência.

Eles têm que tentar não rebentar com outras ofertas deles, tem que haver sempre algo que não é tão bom como outro tarifário, se escolhermos o melhor de cada tarifário, os outros deixavam de fazer sentido.

karakapa
16-05-2008, 12:14
Com as outras redes sem responderem a optimus tem de fazer alguma coisa para dar ânimo!

EDIT: E eu que estava a ver que ninguem me percebia xD

SwimmerBoy
16-05-2008, 12:17
Eu acho que é :D, comparando com o tarifário que tenho actualmente. Para Tag's claro que nao vai ser apenas 1 minuto. Agora para outras redes, no maximo 2 ou 3 minutos ;)

Mas não é. A filosofia do TAG é ser barato sempre, não só no primeiro minuto. Caso contrário os telefonemas entre TAGs só eram gratuitos no primeiro minuto.

Sejam realistas, falam em preços surreais de comportar.

Deixem lá estar os 18+5 para optimus e transformem os restantes para 20+10 que já é uma melhoria e não é assim tão impossível de suportar.

Sarumann
16-05-2008, 12:21
Mas não é. A filosofia do TAG é ser barato sempre, não só no primeiro minuto. Caso contrário os telefonemas entre TAGs só eram gratuitos no primeiro minuto.

Deixem lá estar os 18+5 para optimus e transformem os restantes para 20+10 que já é uma melhoria e não é assim tão impossível de suportar.

100% de acordo contigo... para outros optimus também teem as sms grátis, por isso pra coisas pequenas mandam sms se querem falar mais tempo os 18+5 já compensam:cool:

karakapa
16-05-2008, 12:21

Apenas estamos a comentar o que foi dito anteriormente!

Zootopia
16-05-2008, 12:26

:p...
O Tag tá a dar com o pessoal em doido!

angiezita
16-05-2008, 12:31
Com as outras redes sem responderem a optimus tem de fazer alguma coisa para dar ânimo!

EDIT: E eu que estava a ver que ninguem me percebia xD

O que é triste é que a Vodafone e a TMN nem sequer precisam de responder... Ou melhor, responderam com uma cópia mal feita, a Optimus passou os 10€ de mensalidade a carregamento e as outras deixaram de responder!
E as pessoas aderiram à mesma, todas contentes, porque pagam 10€ para falar para Moches, Extravaganzas mas não Extremes e vice-versa... Então para que é que a Vdf/TMN vão dar os 10€ em saldo, se tiveram boa adesão a estes tarifários?

E o que eu acho piada é que as pessoas aderem a Moche/Extravaganza/Extreme e depois vêm para o fórum queixar-se que na Tag não retiram os 10€ e vão mandar mails para a sua operadora a queixar-se... SE ESTÃO MAL, MUDEM-SE!!! É a melhor forma de se queixarem à vossa operadora.

Agora a Optimus tem nas mãos a capacidade de dar uma nova reviravolta a isto tudo. Se fizer alguma alteração bombástica no seu tarifário e se for BEM PUBLICITADA, é ver as outras operadoras a puxar pela cabecinha ou então ver o pessoal todo a migrar para a Optimus :D

SwimmerBoy
16-05-2008, 12:31
Apenas estamos a comentar o que foi dito anteriormente!

Eu estou a fazer o mesmo. Mas para teres o 1º minuto mais barato, deves ir para tarifários "descomplicados" como é o caso da uzo/rede4 em que o preço das chamadas e das sms são tabelados e fixos.

Vais dizer que depois não tens certos benefícios, o que é perfeitamente normal. Cabe-te a ti pesares os contras todos e decidires qual o que mais te convém.

Também gostava de fazer todas as comunicações e mais algumas e no final do mês oferecerem-me a mensalidade, mas como estamos a falar de coisas reais e não de sonhos, os sonhos permanecem sonhos...

Sarumann
16-05-2008, 12:50
O que é triste é que a Vodafone e a TMN nem sequer precisam de responder... Ou melhor, responderam com uma cópia mal feita, a Optimus passou os 10€ de mensalidade a carregamento e as outras deixaram de responder!
E as pessoas aderiram à mesma, todas contentes, porque pagam 10€ para falar para Moches, Extravaganzas mas não Extremes e vice-versa... Então para que é que a Vdf/TMN vão dar os 10€ em saldo, se tiveram boa adesão a estes tarifários?

E o que eu acho piada é que as pessoas aderem a Moche/Extravaganza/Extreme e depois vêm para o fórum queixar-se que na Tag não retiram os 10€ e vão mandar mails para a sua operadora a queixar-se... SE ESTÃO MAL, MUDEM-SE!!! É a melhor forma de se queixarem à vossa operadora.

Agora a Optimus tem nas mãos a capacidade de dar uma nova reviravolta a isto tudo. Se fizer alguma alteração bombástica no seu tarifário e se for BEM PUBLICITADA, é ver as outras operadoras a puxar pela cabecinha ou então ver o pessoal todo a migrar para a Optimus :D

o pessoal n troca porque o primo da amiga da prima da coxixina é da tmn e entao eu também tenho que ser... é este o pensamento....
o mais engraçado é quando o pessoal começar a deixar de aderir ao moche e vodafone ext..... um anula, depois o outro como pra ele jã n pode falar de borla acaba tb por anular, depois o prima da prima tb anula porque os outros ja n sao e n lhe compensa.... vai ser uma bola de neve de pessoal a desistir daki a poucos meses e a voltarem as sms grátis... e uns com tudo de borla e outros com sms de borla excepto no natal e no ano novo... hehehehe... mas não interessa, sempre podem dizer como o meu primo no final... eu tenho vodafone... vodafone é que éeeeeeeeeé... vodafone rulla....... yeeeeeeeeeeeeee vodafone rulla......

userN
16-05-2008, 13:23
Ora bem, resumindo:
Pedi a activação as 00h05min de dia 16.
Os dois nºs que foram activados por volta das 11h da manhã, mas em ambos só recebi a mensagem a dizer bem vindo tag e com o limite do prazo, falharam no limite do prazo, pois activei no dia 16, e o meu prazo acaba dia 15 de junho, logo não me deram 30 dias.
Ainda não recebi a sms com password e assim...
Não consigo enviar mm's, não consigo fazer videochamadas, mas talvez tenha a ver de os tlms, dois moto v3x serem anteriormente vodafone e agora tags.
Fraca cobertura optimus na casa da minha namorada, provavelmente algo que va inviabilizar a utilizção do tag após os 30 dias gratuitos, vou usâ-los mesmo para ver se posso ficar ou não.

SwimmerBoy
16-05-2008, 13:27
Ora bem, resumindo:
Os dois nºs que foram activados por volta das 11h da manhã, mas em ambos só recebi a mensagem a dizer bem vindo tag e com o limite do prazo, falharam no limite do prazo, pois activei no dia 16, e o meu prazo acaba dia 15 de junho, logo não me deram 30 dias.
Não consigo enviar mm's, não consigo fazer videochamadas, mas talvez tenha a ver de os tlms, dois moto v3x serem anteriormente vodafone e agora tags.
Fraca cobertura optimus na casa da minha namorada, provavelmente algo que va inviabilizar a utilizção do tag após os 30 dias gratuitos, vou usâ-los mesmo para ver se posso ficar ou não.

Falharam onde? 30 dias são 30 dias e não 1mês... O facto de não conseguires mandar sms é má configuração do tlm.

Dizer mal é tão bom...:002:

ciberg
16-05-2008, 13:33
Ora bem, resumindo:

Ou vais ou site da Optimus e tiras as configurações de mms, ou ligas para o apoio ao cliente e eles enviam-te uma mensagem de configuração (pelo site também é possível).

userN
16-05-2008, 13:33
swimmer boy: dizer mal????
se neste tópico só se pode dizer maravilhas do serviço, lamento imenso, mas estou numa democracia; mas de qualquer forma, não disse mal de nada, fiz um relato na 1ª pessoa de uma experiência.
depois não sou dos que diz mal sem experimentar, vou experimentar durante estes 30 dias, se achar que o serviço vale a pena sim mudo, sem dúvida como sempre disse.
a parte das mms e videochamada eu próprio referi que provavelmente era do telem, tenho de ver isso.
não fico num operador que não me permita comunicar a 100% com a pessoa que mais me leva a aderir a este tarifário, ou que não tenha boa cobertura num local onde necessito. é simples os 30 dias são para experimentar.
;)
tá claro?
ciberg, vou ver isso, mas como ainda não recebi a pass de acesso ao site...

Sarumann
16-05-2008, 14:11
se neste tópico só se pode dizer maravilhas do serviço, lamento imenso, mas estou numa democracia; mas de qualquer forma, não disse mal de nada, fiz um relato na 1ª pessoa de uma experiência.
depois não sou dos que diz mal sem experimentar, vou experimentar durante estes 30 dias, se achar que o serviço vale a pena sim mudo, sem dúvida como sempre disse.
a parte das mms e videochamada eu próprio referi que provavelmente era do telem, tenho de ver isso.
não fico num operador que não me permita comunicar a 100% com a pessoa que mais me leva a aderir a este tarifário, ou que não tenha boa cobertura num local onde necessito. é simples os 30 dias são para experimentar.
;)
tá claro?

o que é má cobertura??? é não ter 3G??? ter 3 traços de rede em vez de 6???
a chamada cair??? perceber-se mal a pessoa do outro lado? ja morei numa casa com má cobertura optimus e era só chegar-me perto da janela e já tinha boa cobertura e não foi por isso que deixei a optimus... agora se n consegues mesmo falar com a tua namorada ai realmente n adianta ter chamadas grátis se n podes sequer fazer as chamadas....

CardosoC
16-05-2008, 14:19

Acho que não é difícil de perceber que 20+10 não servirá de muito.
A grande revolução e migração para o TAG foi conseguida pela manobra dos 18+5 que pôs toda a gente a finalmente ter grande vontade de se desacomodar e passar para a rede Optimus. Se a grande oferta da Optimus for um preço desses para as outras redes, duvido que haja migração. Apenas se verificará talvez um permanecer dos que já carregaram qualquer coisa no seu TAG.

100% de acordo contigo... para outros optimus também teem as sms grátis, por isso pra coisas pequenas mandam sms se querem falar mais tempo os 18+5 já compensam:cool:

De que servem as sms grátis se apenas são para 93s, quando a maior parte das pessoas tem tlms de outras redes? Esse não é certamente um factor decisivo. Já os 18+5 para outras redes são, sem qualquer dúvida, um grande trunfo.

SwimmerBoy
16-05-2008, 14:21

Não tens de dizer bem, a única coisa que disse é que não tinhas razão para dizer mal, não tinhas nem tem. O facto de não teres rede é algo que é difícil de resolver, mas acerca das configurações do tlm, é normal que estejam incorrectas uma vez que provéns de Vodafone. Acerca dos 30 dias, a razão para falares é 0 (zero). Activaste dia 16 de Maio, tens até dia 15 de Junho = 30 dias.

Precipitaste-te a falar da experiência!

Acho que não é difícil de perceber que 20+10 não servirá de muito.
A grande revolução e migração para o TAG foi conseguida pela manobra dos 18+5 que pôs toda a gente a finalmente ter grande vontade de se desacomodar e passar para a rede Optimus. Se a grande oferta da Optimus for um preço desses para as outras redes, duvido que haja migração. Apenas se verificará talvez um permanecer dos que já carregaram qualquer coisa no seu TAG.

Não servirá de muito? Servirá mais do que actualmente ou não? Quem migrou a pensar nos 18+5 para todas das redes é o mesmo tipo de pessoa que paga o moche. O tarifário 18+5 para as restantes redes NUNCA foi oficial. Houve rumores sim, mas quem mudou SÓ baseado em rumores.... :rolleyes:

De que servem as sms grátis se apenas são para 93s, quando a maior parte das pessoas tem tlms de outras redes? Esse não é certamente um factor decisivo. Já os 18+5 para outras redes são, sem qualquer dúvida, um grande trunfo.

Como nenhuma rede fornece mensagens grátis para outras redes, ninguém pode pegar nas ditas "mensagens grátis" nem para dizer bem, nem para dizer mal. Grátis não é nada porque a bem ou a mal pagamos. A unica coisa que se pode dizer da Optimus em relação às sms "grátis" é obrigado. Obrigado porque foram eles que introduziram o conceito de sms "gratuitas" em Portugal. Só isso!

userN
16-05-2008, 14:22
o que é má cobertura??? é não ter 3G??? ter 3 traços de rede em vez de 6???
a chamada cair??? perceber-se mal a pessoa do outro lado? ja morei numa casa com má cobertura optimus e era só chegar-me perto da janela e já tinha boa cobertura e não foi por isso que deixei a optimus... agora se n consegues mesmo falar com a tua namorada ai realmente n adianta ter chamadas grátis se n podes sequer fazer as chamadas....

é falar e ouvir tudo entrecortado e assim...
não vou pagar para ter uma coisa que não me sirva a 100%, nem para ter que fazer uma chamada não possa falar confortavelmente onde me apetecer.
mas como disse e acho que vocês ainda não perceberam, estou a experimentar e vou relatando as coisas, não digo mal, relato as coisas.
não sou como muitos que se pôem para ai a dizer mal sem experimentar!
uma pergunta para os tagarelas do forum, a pass demora muito a chegar depois da mensagem de boas vindas? essa pass só da acesso ao site da tag ou também ou da optimus?

p.s. e entendam que estou simplesmente a relatar a minha experiência sem qualquer perconceito e máxima isenção.
p.s. 2, tagaralas sem qualquer sentido depreciativo, eu também sou um de vós, mais um tagarelas :P

userN
16-05-2008, 14:25
Não tens de dizer bem, a única coisa que disse é que não tinhas razão para dizer mal, não tinhas nem tem. O facto de não teres rede é algo que é difícil de resolver, mas acerca das configurações do tlm, é normal que estejam incorrectas uma vez que provéns de Vodafone. Acerca dos 30 dias, a razão para falares é 0 (zero). Activaste dia 16 de Maio, tens até dia 15 de Junho = 30 dias.

Precipitaste-te a falar da experiência!

é a tua opinião, respeito, tal como agradeço que respeites a minha como é óbvio, agora se continuas com esse tipo de discurso a tentar mandar no meu discurso, lamento irei deixar de ler os teus post.
peace.

CardosoC
16-05-2008, 14:26
falharam no limite do prazo, pois activei no dia 16, e o meu prazo acaba dia 15 de junho, logo não me deram 30 dias.

Fraca cobertura optimus na casa da minha namorada, provavelmente algo que va inviabilizar a utilizção do tag após os 30 dias gratuitos.

Não falharam quanto ao prazo. São os 30 dias.
Não consegues enviar mms, fazer videochamadas pois tinhas os tlms configurados para a rede vodafone. Agora tens de alterar essa configuração com as definições da rede Optimus.
Se há fraca cobertura a ponto de não conseguirem falar um com o outro, esquece a Optimus.

SwimmerBoy
16-05-2008, 14:36
Não consegues enviar mms, fazer videochamadas pois tinhas os tlms configurados para a rede vodafone. Agora tens de alterar essa configuração com as definições da rede Optimus.
Se há fraca cobertura a ponto de não conseguirem falar um com o outro, esquece a Optimus.

http://img170.imageshack.us/img170/291/acclaimid0.gif

a pass demora muito a chegar depois da mensagem de boas vindas? essa pass só da acesso ao site da tag ou também ou da optimus?

Penso que deverias receber as 3 mensagens automaticamente e ao mesmo tempo. Penso que a pass é do site tag apenas.

userN
16-05-2008, 14:43
obrigado swimmerboy, senão receber até ao prazo de 24hrs irei contactar o SAC que como referi pelo menos às 9h a.m. atenderam-me logo a chamada, estava há espera de esperar muito pelo que lia por aqui.
claro que se a cobertura da optimus não der, vou mesmo esquecer, mas tenho 30 dias para ver como de facto se porta.
entretanto activei outro tag, para a minha avó (há que aproveitar os cartoes e ter chamadas durante 30 dias borlix) e a activação dela foi em duas horas, mas também não recebeu a tal pass.

metale
16-05-2008, 15:01
O meu cartão já chegou, agora falta-me um aparelho para o instalar...

smisantos
16-05-2008, 15:10
obrigado swimmerboy, senão receber até ao prazo de 24hrs irei contactar o SAC que como referi pelo menos às 9h a.m. atenderam-me logo a chamada, estava há espera de esperar muito pelo que lia por aqui.
claro que se a cobertura da optimus não der, vou mesmo esquecer, mas tenho 30 dias para ver como de facto se porta.
entretanto activei outro tag, para a minha avó (há que aproveitar os cartoes e ter chamadas durante 30 dias borlix) e a activação dela foi em duas horas, mas também não recebeu a tal pass.
No caso da cobertura ser realmente ruim... por favor contacte de qualquer modo o 1693 e reporte a situação, para que possa ser registada para possivel reforço de rede.

angiezita
16-05-2008, 15:10

Eu tenho o mesmo problema, já tentei configurar o meu telemóvel, fiz tudo direitinho como dizia no site da Optimus e mesmo assim, nicles :(

insectskin
16-05-2008, 15:27
Eu não sei se o pessoal esta todo a receber as 3 sms automaticamente...
Pelo menos alguns amigos meus não as receberam.
Eu tambem so recebi uma (mas fiz alteração de tarifario para TAG, já era optimus)

Mas se quiserem receber é simples. Vão ao site TAG e quando fizerem o download do webphone dizem que já são clientes, inserem o numero e recebem em pouco tempo a sms com a pass.
Pelo menos comigo foi assim que fiz.

ciberg
16-05-2008, 16:03
...

UserN, não precisas de password, vai aqui http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/MMS/COMOCONFIGURAR

Relativamente à outra pergunta que fizeste, no meu caso a password que recebi para o web-phone era igual à do site Optimus, relativamente ao site tag acho que só serve como rede social tipo hi5, tenhas tag ou não.

CardosoC
16-05-2008, 16:31
Não servirá de muito? Servirá mais do que actualmente ou não? Quem migrou a pensar nos 18+5 para todas das redes é o mesmo tipo de pessoa que paga o moche. O tarifário 18+5 para as restantes redes NUNCA foi oficial. Houve rumores sim, mas quem mudou SÓ baseado em rumores.... :rolleyes:

A grande revolução e migração para o TAG foi conseguida pela manobra dos 18+5 que pôs toda a gente a finalmente ter grande vontade de se desacomodar e passar para a rede Optimus. Isso foi verificado na minha experiência pessoal e na de muitos que aqui vieram falar das reacções dos seus familiares e amigos.

Como falas em rumores, vejo que não pudeste experimentar essa taxação nem pelo menos leste tudo o que aqui e noutros sítios se escreveu quanto a isso.

Se a oferta da Optimus tiver em atenção um bom preço nas chamadas para outras redes, a migração verificar-se-á.
Caso contrário, e com as novidades anunciadas pela Vodafone/Yorn, não só não haverá migração para a Optimus como provavelmente se verificará uma desistência dos que já são TAG.

TRoTZ
16-05-2008, 17:19
Vodafone une Extreme e Extravaganza e prolonga prazo até 30 de Junho.

Optimus, por favor, dá a machadada final neste assunto : )

rssv7
16-05-2008, 17:40
Acabei de receber a seguinte mensagem da optimus:

"Parabéns TAG! Por teres aderido antes de 31.05 garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10€. E é todo convertido em saldo!"

Era suposto darem-me alguma novidade??
Não percebo esta mensagem...

Jackie Estacado
16-05-2008, 17:48
Vodafone une Extreme e Extravaganza e prolonga prazo até 30 de Junho.

Optimus, por favor, dá a machadada final neste assunto : )

A meu ver isso não foi em nada especial, são os dois da vodafone devia era logo de início ser assim, a vodafone assim brinca entre tarifários que possui, dando a impressão que fez um grande mudança quando só deu mais um espacinho de manobra, ma minha humilde opinião é claro, e eu sou yorn mas tou memso a ver que antes do fim do mês tou em TAG já consegui arranjar uns quantos cartões... :D

garanhaomen
Recebi a mesma mensagem

Nerusonu
No caso da cobertura ser realmente ruim... por favor contacte de qualquer modo o 1693 e reporte a situação, para que possa ser registada para possivel reforço de rede.

Isso não adianta de nada, já fui cliente pioneiro e inclusive dei preferencia ao kanguru qd saiu e a cobertura na minha zona após infindáveis telefonemas é igual a 1 traço de rede esporadico e fora de casa... curioso é ligarem-me do Home e insistirem cmg que tinha de ter cobertura, lá tive de informar o desgraçado do outro lado que dos 3 numeros 93(neste caso do pai, mãe e placa kanguru) activos e de 2 que entretanto já foram á vida(meu e da minha irmã) nenhum tem rede lá. :lol:

CardosoC
16-05-2008, 17:54
Acabei de receber a seguinte mensagem da optimus:

"Parabéns TAG! Por teres aderido antes de 31.05 garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10€. E é todo convertido em saldo!"

Era suposto darem-me alguma novidade??
Não percebo esta mensagem...

LOL, pois, é para que fique bem claro que o que tu sabes corresponde à verdade.
Para seres TAG durante um mês, tens de carregar 10€. E esses não tomam a forma de mensalidade como acontece na TMN e Vodafone.

Spiderman
16-05-2008, 17:55
Não tenho acompanhado isto muito, mas reparei agora que os 10€ já são totalmente convertidos em saldo.

Isto assim já me dá mais que pensar...

Im4real
16-05-2008, 18:19
Quanto ao messenger, nos telemóveis compatíveis aparece o nokia 3500 classic mas aparece "brevemente" por cima. Alguém tem mais informações?
Tenho um desses por abrir e se não der o messenger provavelmente vou vendê-lo.

CardosoC
16-05-2008, 18:52
Não sei quanto tempo demorará a que passe a ser compatível. É uma questão de esperares ou de adquirires outro que já permita.

CardosoC
16-05-2008, 18:54
Recebi a mesma mensagem

No entanto, não se percebe bem porque é que falam em carregamento mensal. Sei que muitos irão carregar de 15 em 15 dias.

ccooll_booy
16-05-2008, 18:57
Pode querer indicar que quem aderir depois de 31.05 passe a ser mais que 10€ o carregamento mensal...
Também recebi a mesma msg...

insectskin
16-05-2008, 19:00
Pode querer indicar que quem aderir depois de 31.05 passe a ser mais que 10€ o carregamento mensal...

quanto ao carrgamento mensal não acredito que passe para mais de 10.
So se for a adesão que passe a ser mais.. de resto não me acredito porque 10 euros = 30 como já foi dito anteriormente...

CardosoC
16-05-2008, 19:02

Pois não tem sentido. Já muita gente disse que os 10€ (e múltiplos de 5€) vão permanecer como hipóteses de carregamento no tarifário TAG. Portanto, referir o dia 31.05 como prazo, é sem dúvida estranho.

userN
16-05-2008, 19:25
ora bem, continuando o meu relato, já faço videochamadas na boa, não foi preciso qualquer configuração na rede, deve ter sido algum problema de rede no momento anterior que tentei.
assim ainda não recebi foi a mensagem com a pass de acesso à minha zona tag/optimus para poder controlar as coisas etc. é melhor ligar para a optimus talvez não?
faz falta para alguma coisa pertencer ao hi5/tag?

ccooll_booy
16-05-2008, 19:31
quanto ao carrgamento mensal não acredito que passe para mais de 10.
So se for a adesão que passe a ser mais.. de resto não me acredito porque 10 euros = 30 como já foi dito anteriormente...

A adesão? Mas tu não tens adesão ao Tag, mas sim carregamentos obrigatórios mensais... O que pode aumentar para adesões depois de 31.05 é em vez de carregares 5€ 15 dias carregas 7,5€, em vez de 10e 1mês, 15€, tipo o yorn power sms...

insectskin
16-05-2008, 19:37
A adesão? Mas tu não tens adesão ao Tag, mas sim carregamentos obrigatórios mensais... O que pode aumentar para adesões depois de 31.05 é em vez de carregares 5€ 15 dias carregas 7,5€, em vez de 10e 1mês, 15€, tipo o yorn power sms...

Precisamente por isso... como não tens adesão ao TAG neste momento, a optimus pode começar a pedir 15 de adesao por exemplo e ficas com 10. E a partir dai.. funciona como normalmente esta. Essa é a unica mudança possivel que eu veja. Ja que tamos a falar de um tarifario normal, Eu pessoalmente não acredito que haja qualquer tipo de diferença apos 31/5, mas se houver é a unica que consigo ver.

lsoy
16-05-2008, 19:57
Estou contente com o tarifário TAG! Mais tarde com o Iphone....uiiiii vai ser do best!

karakapa
16-05-2008, 20:27
Bem agora pus-me a inventar e consegui desbloquear o movel da minha mae. Inseri o Tag e ja liguei. A primeira sms e suposto receber logo a seguir?

userN
16-05-2008, 20:33
no meu caso foi passado 11 horas..
mas activei um há pouco que em 2 horas ficou activo.

karakapa
16-05-2008, 20:54
Tou a falar mesmo da 1ª é passado algum tempo? Pensava que era logo. Ok obrigado

userN
16-05-2008, 21:01
Tou a falar mesmo da 1ª é passado algum tempo? Pensava que era logo. Ok obrigado

eu e os 3 tags que activei só recebi até agora 1a sms.

karakapa
16-05-2008, 21:18
eu e os 3 tags que activei só recebi até agora 1a sms.

Ok, muito obrigado ;)

garanhaomen
16-05-2008, 21:31
Liguei agora para o serviço de apoio ao cliente e amenina disse me que adesões depois de 31.05 passariam a ter um minimo de carregamento de 15€ por mes

cumps.

CardosoC
16-05-2008, 21:33
Se isso é verdade, está visto que querem à força toda que as pessoas se apressem na decisão.

garanhaomen
16-05-2008, 21:34
O problema é que um mesmo operador do sac me disse antes de ontem que apos essa data o valor seria o mesmo pois isto era um tarifario igual a todos os outros

ja nao sei quem diz a verdade :)

cumps.

Etnic_bOy
16-05-2008, 21:35
ontem fora a minha escola entregar cartoes tag! se vissem.. que grande euforia! tanta gente a ir buscar aos 5/10 cartoes lol
tp ate putos sem telemovel foram buscar cartoes -.-'
eu ja tenho um lol
agoraanda com 3 telemoveis (3 redes) lol
motorola z3 - tmn
nokia 6288 - vodafone
alcatel e220 - optimus/tag
loool enfim .. gosto do tag. muito bom. e a optimus va realmente ganhar muitos clientes ;)
:smlot: hoje ate foi á minha escola a cidade fm e tudo para entrevistar e perguntar o que achamos do tag lol ..eu fui entrevistado e dei granda show lol a mulherzita ate disse que tinha granda power e fiz uma publicidade com o "wilson" lol

vssff
16-05-2008, 21:37
isso e barrete e so entre tags!!!!!! nem sei como e que tantas pessoas estao a pensar aderir, n quero ofender mas siceramente isso e lixo

tambem foram a minha meu8 que suicidio so pa carotes o pessoal e memo fobado e ainda por cima num colegio privado!!!!

Pad
16-05-2008, 21:43
Na minha escola até ofereceram pen drive's de 1 GB da TAG com os cartõezinhos. :D

karakapa
16-05-2008, 21:43
Nao e bom para ti mas e para nos. Respeita!

userN
16-05-2008, 21:57
Nao e bom para ti mas e para nos. Respeita!

nem mais.

metale
16-05-2008, 22:00
isso e barrete e so entre tags!!!!!! nem sei como e que tantas pessoas estao a pensar aderir, n quero ofender mas siceramente isso e lixo

Uau, registaste-te para vir escrever isso? Pelo menos escreve sem erros.

Ontopic: activo o meu este fim de semana.

MultiSpeed
16-05-2008, 22:04
Há uns dias atrás eu respondi isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2941164&postcount=1944) a um dos vários users que afirmam nesta thread (sem qualquer base oficial de comprovação) que o prazo de 31 de Maio para a adesão a 10 euros por mês é uma fantasia.

Pois posso-vos garantir que hoje às 18:56 recebi a seguinte SMS da Optimus no meu telemóvel (via nº 93), que transcrevo na íntegra (maíusculas e pontuação exactamente iguais):

"Parabéns TAG! Por teres aderido antes de 31.05, garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10€. E é todo convertido em saldo!"

Ah... e eu aderi ao TAg em 1 de Maio e recebi a msg de confirmação nesse mesmo dia.

Por isso, os "génios" que andam por aqui a dizer que não há prazo nenhum de 31 de Maio e que se pode aderir com as mesmas condições em qualquer altura, que tirem as suas conclusões sobre o significado desta mensagem. Chamo-lhes especial atenção para a parte da SMS que diz "Por teres aderido antes de 31.05". Se calhar ajuda a perceber qq coisa. :016:

Eu avisei que me iria rir dos posts deles. Falta pouco para isso. :D

Cumps

karakapa
16-05-2008, 22:05
Eu apenas referi o que me disseram no e-mail!

||alc||
16-05-2008, 22:13
tambem foram a minha meu8 que suicidio so pa carotes o pessoal e memo fobado e ainda por cima num colegio privado!!!!

Carago,ou é da ressaca de ontem ou não percebo um c* do que escreves-te.Andas num colégio privado ,ao menos digna-te a escrever como deve ser.

Não gostas do tarifário ? O que não falta aí são tarifários de 3 operadoras diferentes.

karakapa
16-05-2008, 22:15
Por acaso tambem nao precebi..

scrub
16-05-2008, 22:22
Também já recebi essa sms, está toda a gente a receber, e isso só mostra mesmo que o tarifário vai mudar após o fim do mês, eles já dizem isso desde o inicio deste tarifário. Há que aproveitar =D

Abraço.

MultiSpeed
16-05-2008, 22:26
Também já recebi essa sms, está toda a gente a receber, e isso só mostra mesmo que o tarifário vai mudar após o fim do mês, eles já dizem isso desde o inicio deste tarifário. Há que aproveitar =D

Abraço.

OK, então se calhar já me posso rir dos tais "génios" desta thread, para os quais os 10 euros era para quem aderisse fosse quando fosse, neste ano ou no próximo século, apesar de no site oficial da optimus dizer o contrário. :berlusca:

:lol::001::lol::joker::lol::rrotflm::lol:

karakapa
16-05-2008, 22:28
Foi o que me disseram!

Acabei de me registar no site da optimus para a conta pessoal e isso e diz: Tarifário - TAG Pré-Activação isso quer dizer que esta a ser activo né?

aff
16-05-2008, 22:31
Foi o que me disseram!

Acabei de me registar no site da optimus para a conta pessoal e isso e diz: Tarifário - TAG Pré-Activação isso quer dizer que esta a ser activo né?

Quando activas o cartao entras logo para as contas do site pis a 3ª sms que els mandam tem a password para entrares do site, onde já estás automaticamente inscrito!

karakapa
16-05-2008, 22:34
So que eu ja me registei no WebPhone, em "O Meu Optimus", agora so falta mesmo fazer chamadas á pala!

djm
16-05-2008, 23:03
Olá,

sou cliente TMN há mais de dez anos mas entretanto já activei um cartão TAG. Se pedir portabilidade do número TMN, há algum prazo mínimo de permanencia na Optimus? Mais tarde, se a TMN contraatacar com alguma coisa de jeito, poderei voltar? Obrigado.

shockeerc
16-05-2008, 23:08
Boas Pessoal !!!

Também recebi a mensagem e sou cliente Tag á já algum tempo.

Inclusivé hoje de tarde respondi a um inquerito feito pela Optimus com um numero 21 xxxxxx a respeito do TAG

Aconteceu com mais alguém ?

nios26
17-05-2008, 01:59
Fizeram-me hoje a portabilidade do numero. demorou menos de quinze dias..
Eles alteraram-me logo o tarifário para tag. Acontece q qeuro m registar no webphone e diz q o meu numero não pertence a optimus.. Será q os numeros portados não podem aderir por começar em 93 91??
cump

david_cretcheu
17-05-2008, 02:09
Olá,

sou cliente TMN há mais de dez anos mas entretanto já activei um cartão TAG. Se pedir portabilidade do número TMN, há algum prazo mínimo de permanencia na Optimus? Mais tarde, se a TMN contraatacar com alguma coisa de jeito, poderei voltar? Obrigado.
Não tens qualquer período de permanência por portares o teu número da tmn para a optimus. E sim, podes regressar mais tarde se entretanto quiseres, bastando para isso teres um cartão tmn novo para onde possas portar o número optimus (que já tinha sido tmn).

ciberg
17-05-2008, 02:54
Se realmente a Optimus mantiver a intenção revelada na mensagem que anda a enviar sobre o 31-05 na minha opinião acabou de dar um tiro no pé.

A migração de clientes poderia ser maior ao fim de um tempo quando nas outras redes se fartassem de ficar sem os 10€.

Claro que também se vão chatear de ficar sem os 15€, mas com carregamento obrigatório de 15€ no TAG não vão atrair muita gente pois as pessoas já estão relutantes em mudar e com 15€ por mês muito menos.

Além do mais parece-me mal no site não referirem o período promocional, na página dos carregamentos não há nenhuma referência a uma alteração posterior.

Sarumann
17-05-2008, 03:03
Se realmente a Optimus mantiver a intenção revelada na mensagem que anda a enviar sobre o 31-05 na minha opinião acabou de dar um tiro no pé.

A migração de clientes poderia ser maior ao fim de um tempo quando nas outras redes se fartassem de ficar sem os 10€.

Claro que também se vão chatear de ficar sem os 15€, mas com carregamento obrigatório de 15€ no TAG não vão atrair muita gente pois as pessoas já estão relutantes em mudar e com 15€ por mês muito menos.

Além do mais parece-me mal no site não referirem o período promocional, na página dos carregamentos não há nenhuma referência a uma alteração posterior.

atenção que isto também pode ser uma forma de pressionar quem ainda n é tag a aderir à pressa até ao final do mês... e depois prolongam o prazo por mais 1 mes no ultimo dia... eu já sou tag e com quem eu mais falo também é.... por isso mudem ou não é-me indiferente :D

SwimmerBoy
17-05-2008, 03:47
A grande revolução e migração para o TAG foi conseguida pela manobra dos 18+5 que pôs toda a gente a finalmente ter grande vontade de se desacomodar e passar para a rede Optimus. Isso foi verificado na minha experiência pessoal e na de muitos que aqui vieram falar das reacções dos seus familiares e amigos.

Como falas em rumores, vejo que não pudeste experimentar essa taxação nem pelo menos leste tudo o que aqui e noutros sítios se escreveu quanto a isso.

Se a oferta da Optimus tiver em atenção um bom preço nas chamadas para outras redes, a migração verificar-se-á.
Caso contrário, e com as novidades anunciadas pela Vodafone/Yorn, não só não haverá migração para a Optimus como provavelmente se verificará uma desistência dos que já são TAG.

Não tires juizos com tão pouco porque enganaste. Aderi ao tag ainda a meio do mês passado (não sei precisar quando) e sim, fiz chamadas a esse valor, e como é óbvio, tinha esperanças que os 18+5 ficassem mas NUNCA foram oficiais, e como nunca passou disso mesmo (não oficial), nunca dei como garantido.

Tinha o CHAT, e com o tag pago o mesmo com melhores preços, por isso, e sem contar com os 18+5, mudei sem pensar 2 vezes. ;)

Acerca da mensagem até 31/05, não sei se vão alterar alguma coisa ou não, mas dado o estado das coisas, não me admirava que depois de 31/05, o carregamento minimo para 1mês de comunicações passe de 10€ para 15€.

FGO
17-05-2008, 03:59
Boa noite,

Antes de mais, peço desculpa caso a minha resposta esteja no meio d todas estas threads.
Li as primeiras e dp saltei para a 79.

Cmq e com a minha namorada aconteceu algo bem estranho. Activámos à 2 dias, mas só mandávamos sms. Hoje quis ligar-lhe, mas dava. Do tlm dela pra mim tb não.
Liguei para o apoio e disseram-m q não dava pra falar, pois o saldo era 0€. Podera, é um dos cartões de oferta. Mais, a operadora disse-me q deveria carregar no minimo com 5€ e q assim já iria conseguir falar.... mas eu quero falar para outro TAG e diz na embalagem q tenho "30 dias de comunicações sem limites entre tags".

Mas Isso Já Eu Vou Ter, não é??? É isso q é o TAG! :P

Isto já aconteceu a mais alguém? Ter de carregar para poder usar o q é suposto ser oferta??
Será que eles reembolsam mais tarde estes 5€ ou 10€ q carregar agora?

O q me pareceu é que isto ainda está mt envolto em especulação, pois a própria operadora não me soube dizer se reembolsam os 5€ ou não? ...mas disse que já reembolsaram alguns clientes que compraram o de 10€ pra não terem desvantagens em relação aos que tiveram 30 DIAS DE BORLA com o cartão de oferta.

Acho que o TAG é uma excelente ideia, mas a especulação é mt má. "A incerteza é um mau lugar para se viver!"

Obrigado

CardosoC
17-05-2008, 04:34
Lol, SwimmerBoy, então revê o teu português, pois rumores não foram de certeza, como pelos vistos até sabes e experimentaste. Foi mesmo realidade.

Sim, 30 dias de comunicações grátis. Não seria necessário efectuares qualquer carregamento.

Purex
17-05-2008, 05:15
Acho que esta info no site da TAG é explicita em relação aos 10€ até 31 Maio:

http://img185.imageshack.us/img185/1033/tagcm0.jpg (http://imageshack.us)
http://img185.imageshack.us/img185/1033/tagcm0.5c8e16cd39.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=185&i=tagcm0.jpg)

Cumps

SwimmerBoy
17-05-2008, 05:48
Lol, SwimmerBoy, então revê o teu português, pois rumores não foram de certeza, como pelos vistos até sabes e experimentaste. Foi mesmo realidade.

Sim, 30 dias de comunicações grátis. Não seria necessário efectuares qualquer carregamento.

Os rumores que falei foram rumores de "isto vai ser mesmo assim, é mesmo a valer, etc..." Isso são rumores mas não fui eu que aderi por causa de informações não oficiais, portanto leva lá a bicicleta. O tarifário nunca foi anunciado como 18+5 para todas as redes por vias oficiais.

CardosoC
17-05-2008, 07:56
Se a notícia foi transmitida de boca em boca pelas pessoas que a experimentaram, não vejo qual a diferença em ser ou não oficializada, uma vez que a