ramires
08-05-2008, 23:33
agora vou a pedir 1 e aparece-me isto "Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde"
:lol:
:lol:
|
View Full Version : Optimus Tag ramires 08-05-2008, 23:33 agora vou a pedir 1 e aparece-me isto "Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde" :lol: ciberg 08-05-2008, 23:33 Ainda hoje uma colega minha teimava que dos 10 euros só ficavam 2,5 euros, porque ontem deram 2 cartões ao filho na escola e o folheto dizia isso. Essa informação está desactualizada. Podes verificar aqui: www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt) Eu sei que está desactualizada, por isso mesmo é que referi a situação. Ainda distribuem cartões e as pessoas ficam a pensar que só ficam 2,5 euros, não sou de marketing, mas parece-me que normalmente as empresas tentam exacerbar as características positivas do seu produto, enquanto a Optimus anda a fazer o inverso. carl0s 08-05-2008, 23:40 Epá sinceramente. (...) No meu ponto de vista os anuncios ao TAG estão mesmo muito maus pk tive de explicar aos amigos todos como funcionava e eles só aderiram pk lhes falei... inclusivé muitos disseram "não inventes e tal que eu vi o anuncio na Tv e não é assim como dizes..." tive mesmo de mostrar na net e tal..... e o publico alvo deveria ser mesmo toda a gente pk é muito vantajoso. Concordo acontece-me o mesmo tenho de explicar e como é da "Optimus" parece k as pessoas não ligam o k é uma pena, até porque é um tarifário que me parece excelente mas para isso precisa que as pessoas adiram. Mas, mas, depois "as mudanças ai as mudanças tanto medo das mudanças", "mudar de numero quem eu n n posso" depois "o Manel não me liga nem a Maria", depois "não existe maneira de avisar que mudei de numero", lol, "se me derem uns €urozitos eu secalhar até mudo". lol, ... apocalypto 08-05-2008, 23:50 Eu ando a tentar convencer a namorada a mudar...lol! Se conseguir mudo definitivamente para o TAG. smasher_marques 08-05-2008, 23:53 se conseguires avisa ai o que fizeste pa tentar o mesmo:-D apocalypto 08-05-2008, 23:55 se conseguires avisa ai o que fizeste pa tentar o mesmo:-D Lollllll!!! Eu aviso...se sobreviver :D Morton 08-05-2008, 23:55 se conseguires avisa ai o que fizeste pa tentar o mesmo:-D Simples! Se nao a convences com este argumento tás fod*** pro resto da vida :lol: -> Poupança! "10€" ou "10€ + 10€" Com isto quero dizer que no tag tem 10€ para ligar para o resto da malta. apocalypto 08-05-2008, 23:57 O problema é que ela não é mt receptiva às mudanças...mas hei-de conseguir! Morton 08-05-2008, 23:57 O problema é que ela não é mt receptiva às mudanças...mas hei-de conseguir! P O R T A B I L I D A D E !! :kfold: smasher_marques 08-05-2008, 23:59 ela gasta prai 20/30€ por mês... o problema é basicamente um, mudar. ora é porque não conhece nenhum 93, ou porque a mãe é 91, ou porque ia pagar muitas mensagens para 91. Para ser sincero já desisti. Eu digo às pessoas tudo direitinho, mas ninguém quer ver. Enfim carl0s 09-05-2008, 00:03 ela gasta prai 20/30€ por mês... o problema é basicamente um, mudar. ora é porque não conhece nenhum 93, ou porque a mãe é 91, ou porque ia pagar muitas mensagens para 91. Para ser sincero já desisti. Eu digo às pessoas tudo direitinho, mas ninguém quer ver. Enfim Pois é n é fácil, normalmente querem tudo mas quando lhe dão querem mais, bem mas neste caso o pior é que nem querem ouvir.:kfold:. lmipt 09-05-2008, 00:26 hey! já somos 200 000!!!!! xD Morton 09-05-2008, 00:28 http://img206.imageshack.us/img206/1521/aaaaaaaaaaaaaajq4.jpg ciberg 09-05-2008, 00:37 ela gasta prai 20/30€ por mês... o problema é basicamente um, mudar. ora é porque não conhece nenhum 93, ou porque a mãe é 91, ou porque ia pagar muitas mensagens para 91. Para ser sincero já desisti. Eu digo às pessoas tudo direitinho, mas ninguém quer ver. Enfim Hoje mostrei a uma colega com 91 que eu com o TAG gasto menos a telefonar para 91 do que ela... Muitas pessoas pensam que a falarem para a sua rede estão a falar mais barato, mas não é bem assim. Até no Vita 91, todas as chamadas ficam a 19cts, pouco mais pago eu, com a vantagens de falar à borla para TAG e + barato para Optimus. gif 09-05-2008, 00:43 http://img206.imageshack.us/img206/1521/aaaaaaaaaaaaaajq4.jpg Já todos sabemos o teu número :D Morton 09-05-2008, 01:00 Já todos sabemos o teu número :D Agora fazes delete ao teu quote :D Edu115 09-05-2008, 01:01 já tens o tarifário activo? Sim, tenho. Não fizeram nada até à 00h de hoje. Ou seja, agora só amanhã... Enfim... Péssimo. Edu115 09-05-2008, 01:03 Alguém sabe o mail do provedor? m_v 09-05-2008, 01:08 hey! já somos 200 000!!!!! xD Onde foste buscar essa info? Certamente não foi no site da Optimus Tag, já aqui foi referido N vezes que isso são apenas estatísticas dos registos no site da comunidade Tag... gif 09-05-2008, 01:31 Agora fazes delete ao teu quote :D Done :p CardosoC 09-05-2008, 01:36 Dia 5 de Maio comprei um telemóvel que trazia um cartão com 5 euros. Alterei o tarifário para TAG, e ao fazer *111# diz que tenho de carregar 5 euros até ao dia 21 de Maio para continuar a ser TAG. Mas ao aceder à área pessoal no Portal Optimus Zone, aparece como data de carregamento o dia 7 de Junho. Qual é afinal a data que vale? FELiYCORA 09-05-2008, 01:42 Onde foste buscar essa info? Certamente não foi no site da Optimus Tag, já aqui foi referido N vezes que isso são apenas estatísticas dos registos no site da comunidade Tag... Mas isso que foi dito N vezes ta errado, porque é q este pessoal acredita em tudo o que ouve. Se pesquisares os perfis vais ver que são muito menos que isso... insectskin 09-05-2008, 07:12 Comprei um telemovel novo e para manter o meu numero, liguei para o 1217 para receber a oferta em chamadas que vinha com o telemovel. O que acontece é que não deixa porque diz que apenas é para particulares. L3onhart, como estas mais por dentro disto tudo... o sistema da optimus ainda considera o TAG como "assinatura"? pixolex 09-05-2008, 09:49 Mas isso que foi dito N vezes ta errado, porque é q este pessoal acredita em tudo o que ouve. Se pesquisares os perfis vais ver que são muito menos que isso... Exactamente, está confirmado que são cartões activos. metale 09-05-2008, 10:54 Onde foste buscar essa info? Certamente não foi no site da Optimus Tag, já aqui foi referido N vezes que isso são apenas estatísticas dos registos no site da comunidade Tag... Já puseram a hipótese de ser comunidade tag + cartões activos? Ou seja, cartões activos = 200.000 - comunidade tag smisantos 09-05-2008, 11:07 Já puseram a hipótese de ser comunidade tag + cartões activos? Ou seja, cartões activos = 200.000 - comunidade tag Boas tardes, lancei aqui uma informação incorrecta, visto ter sido uma alteração da qual não tinha ainda conhecimento. O numero apresentado no site www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt) é o numero de cartões activos com o tarifário TAG e não o dos perfis. No entanto o update não é em realtime, ou seja, pode existir um diferencial. Quanto ao erro no site, se precisarem de pedir cartões façam-no através do http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Cartao.jsp Obrigado apocalypto 09-05-2008, 12:15 Bem, se esse for o número de cartões activos, é Fantástico! pixolex 09-05-2008, 13:00 Uma das pessoas que tenciono converter para TAG não faz muitas chamadas, logo os 10 euros mensais vão acumular de mês para mês... Se eu passar esse saldo para o meu cartão, com o CRAVA, conta como carregamento ou só o posso usar em chamadas? Acho que sei a resposta mas gostava da confirmação de alguém da Optimus, não me apetece estar meia hora à espera para ser atendido pelo SAC... L3onheart 09-05-2008, 13:06 Uma das pessoas que tenciono converter para TAG não faz muitas chamadas, logo os 10 euros mensais vão acumular de mês para mês... Se eu passar esse saldo para o meu cartão, com o CRAVA, conta como carregamento ou só o posso usar em chamadas? Acho que sei a resposta mas gostava da confirmação de alguém da Optimus, não me apetece estar meia hora à espera para ser atendido pelo SAC... Não conta como carregamento EDIT: smisantos (http://www.techzonept.com/member.php?u=102670), não me estava a referir a ti quanto ao comentário do "troll" ;) pixolex 09-05-2008, 13:15 Depois de ter um cartão TAG activado com saldo e a funcionar perfeitamente, posso, um dia mais tarde, portar o meu numero TMN para a Optimus e associar esse numero portado à conta do cartão TAG original? Sarumann 09-05-2008, 13:25 Depois de ter um cartão TAG activado com saldo e a funcionar perfeitamente, posso, um dia mais tarde, portar o meu numero TMN para a Optimus e associar esse numero portado à conta do cartão TAG original? Não CardosoC 09-05-2008, 14:56 É incrível o respeito (falta dele) que há pelos que deram logo no princípio 10 euros, tendo apenas direito aos 30 dias grátis que já os 10 euros incluem (e nem sequer beneficiaram da extensão da oferta por mais 30 dias). Não entendo tal política. Grande injustiça. Quem teve cartão de borla tem 60 dias grátis. Quem comprou cartão por 10 euros, não lhe oferecem nada. Belo tratamento que é dado aos que confiaram e pagaram. shockeerc 09-05-2008, 15:12 É incrível o respeito (falta dele) que há pelos que deram logo no princípio 10 euros, tendo apenas direito aos 30 dias grátis que já os 10 euros incluem (e nem sequer beneficiaram da extensão da oferta por mais 30 dias). Não entendo tal política. Grande injustiça. Quem teve cartão de borla tem 60 dias grátis. Quem comprou cartão por 10 euros, não lhe oferecem nada. Belo tratamento que é dado aos que confiaram e pagaram. Realmente.... ontem á noite utilizei o WEb-Phone para uma chamada para outro Tag pk estava a procura de um restaurante com um amigo..... a chamada foi cobrada... entrei em contacto com o apoio mas 45 minutos de espera.. desliguei logo o telefone. Hoje voltei a ligar e vão tratar de me repor o Saldo. O que acho é que a optimus não estava preparada para tal adesão em massa. mas é bom... siginfica que vou ter muitas chamadas á pala.. quase 90% dos amigos 93 sãó Tag já para não falar dos que migraram :) duarteg 09-05-2008, 15:17 eu ja convenci a namorada que foi o mais difícil. grayfoxpt 09-05-2008, 15:22 eu ja convenci a namorada que foi o mais difícil. pra mim tb foi o + dificil mas c jeitinho la ficou convencida, sem ela nem m valia a pena aderir (tou a falar da minha, lol) boy 09-05-2008, 15:26 Boas pessoal! acabou de me acontecer uma coisa engraçada... enviei um sms para a vodafone do meu tag e suspresa a minha quando nao paguei nada pelo sms... isto é geral?? Será uma novidade da optimus?? EDIT: voltei a enviar outro sms mas desta vez ja paguei... nao sei o que se terá passado... falso alarme duarteg 09-05-2008, 15:33 as mulheres no geral sao sempre adversas á mudança mesmo dizendo que poupam n euros nao acreditam e so otrabalho de mudarem nao querem. lol david_cretcheu 09-05-2008, 15:49 Depois de ter um cartão TAG activado com saldo e a funcionar perfeitamente, posso, um dia mais tarde, portar o meu numero TMN para a Optimus e associar esse numero portado à conta do cartão TAG original? Podes pedir a portabilidade do teu número tmn para o teu cartão optimus TAG por isso manterás o tarifário do teu actual TAG, o que acontece é que perderás o número TAG (93...), passando o tarifário TAG para o 96 (mas optimus depois da portabilidade). Mas também facilmente poderás aos teus contactos TAG que o teu único número é o 96 apesar de continuares TAG. consegui fazer-me explicar? ou ficou confuso? lol ricmat 09-05-2008, 17:52 uma questão que não tenho a certeza se já foi respondida, eu do meu TAG posso transferir saldo para outro Optimus?? eu carreguei o meu TAG com 10€, mas como só uso para outros TAGs mesmo, porque ainda mantenho os meus normais acabo por ficar com os 10€ todos, por isso passava-os para outros 93 se desse. à medida que o prazo dos 2 meses de chamadas grátis tem chegado ao fim, muitos amigos meus que até experimentaram deixaram de usar. dizem que é porreiro, mas como ninguém muda não compensa. as únicas pessoas que conheço que estão para ficar eram os que já eram Optimus. Alguém já sabe a taxa de adesão a TAG de clientes Optimus e não optimus? é que ou é impressão minha, ou a malta não muda por nada! é impressionante, parece que está tudo colado aos tarifários que tem! shockeerc 09-05-2008, 17:56 uma questão que não tenho a certeza se já foi respondida, eu do meu TAG posso transferir saldo para outro Optimus?? eu carreguei o meu TAG com 10€, mas como só uso para outros TAGs mesmo, porque ainda mantenho os meus normais acabo por ficar com os 10€ todos, por isso passava-os para outros 93 se desse. à medida que o prazo dos 2 meses de chamadas grátis tem chegado ao fim, muitos amigos meus que até experimentaram deixaram de usar. dizem que é porreiro, mas como ninguém muda não compensa. as únicas pessoas que conheço que estão para ficar eram os que já eram Optimus. Alguém já sabe a taxa de adesão a TAG de clientes Optimus e não optimus? é que ou é impressão minha, ou a malta não muda por nada! é impressionante, parece que está tudo colado aos tarifários que tem! O problema é sempre o mesmo. Falta de Informação e o zé povinho gosta de estar como está.. não tem de se chatear..... duarteg 09-05-2008, 17:56 o português é assim. COMODISTA e não muda assim ás boas nem que lhe dessem dinheiro!!! Por isso é que Portugal é um país bom para virem para ca operadores estrangeiros como a VODAFONE que é a que mais cobra por serviços mas como atende bem os clientes criou-se uma ideia que a VODAFONE é que é altamente e é porreira e tal. E os custos? Isso nao interessa eles resolvem os problemas bem por isso temos que lhes pagar. É esta a mentalidade de 95% dos Portugueses! PS: Existem fãs de operadoras mais da vodafone e que dizem assim: Ah a minha operadora éa vodafone vodafone rula tratam de de tudo. Desenganem-se quem pensa que a vodafone ou qualquer outra operadora faz algo pelo cliente. É tudo por eles. Se tem esse atendimento bom (não é nada de magnifico mas comparado com tmn e optimus é de facto magnifico) é porque lhe aumenta a fidelizacao e consequente receitas nao é pelo cliente! Eu próprio ja pensei desse modo mas agora vi que mais vale estar na operadora que me tira menos ao bolso no final do mes e essa é a optmus pois o TAG é apenas 10euros mais barato mensalmente que a concorrencia! david_cretcheu 09-05-2008, 17:56 uma questão que não tenho a certeza se já foi respondida, eu do meu TAG posso transferir saldo para outro Optimus?? eu carreguei o meu TAG com 10€, mas como só uso para outros TAGs mesmo, porque ainda mantenho os meus normais acabo por ficar com os 10€ todos, por isso passava-os para outros 93 se desse. à medida que o prazo dos 2 meses de chamadas grátis tem chegado ao fim, muitos amigos meus que até experimentaram deixaram de usar. dizem que é porreiro, mas como ninguém muda não compensa. as únicas pessoas que conheço que estão para ficar eram os que já eram Optimus. Alguém já sabe a taxa de adesão a TAG de clientes Optimus e não optimus? é que ou é impressão minha, ou a malta não muda por nada! é impressionante, parece que está tudo colado aos tarifários que tem! Dá para transferires normalmente o dinheiro entre optimus (incluindo os TAG) através do serviço CRAVA. Basta ligares 1200 e definires o número para onde queres transferir e o montante. Há um limite (não sei qual!), mas a senhora do serviço automático diz-te qual é o saldo disponível para transferência... xelgas 09-05-2008, 18:48 Hoje á porta da minha escola estavam a oferecer os cartões e um livrinho .. Muito bem OPTIMUS ! duarteg 09-05-2008, 18:52 até aqui na queima das fitas estão a oferecer mas não são dos de lata:D tb nao abusemos:cool: userN 09-05-2008, 18:59 a optimus também esteve a dar tags nas noites do parque em coimbra (queima das fitas), deram-me a mim e a minha namorada 2 tags, bem como tiraram foto e deram um cartao com o mail da pessoa e nome para irmos ver a foto ao site, certo é que já foi na madrugada de domingo e ainda não percebi onde encontrar a dita cuja :P duarteg 09-05-2008, 19:04 mas ainda estão a dar ou foi so na noite de Domingo? metale 09-05-2008, 19:08 Que giro. Às escolas e tal vão dar oferecido em mão, mas eu que já mandei vir à mais de uma semana, nada.... duarteg 09-05-2008, 19:43 se ja pedis te ja eles tem o objectivo conseguido mais um cliente interessado. Os outros ha que tentar que sejam interessados logo a prioridade é maior Karel Poborsky 09-05-2008, 19:44 Sem dúvida alguma ;) Nomeadamente, o desespero de conseguir números... Aliás vamos esperar que finalmente a Optimus deixe de se fazer de coitadinha na Anacom e acabem os benefícios relativamente à TMN e à Vodafone... Quem é da Optimus sabe do que estou a falar... userN 09-05-2008, 19:46 mas ainda estão a dar ou foi so na noite de Domingo? só os vi lá no domingo, vai passando pelas lojas optimus da cidade, dolce vita. forum coimbra, coimbra shopping, etc. em alguma ades conseguir se estás interessado. pixolex 09-05-2008, 19:52 Podes pedir a portabilidade do teu número tmn para o teu cartão optimus TAG por isso manterás o tarifário do teu actual TAG, o que acontece é que perderás o número TAG (93...), passando o tarifário TAG para o 96 (mas optimus depois da portabilidade). Mas também facilmente poderás aos teus contactos TAG que o teu único número é o 96 apesar de continuares TAG. consegui fazer-me explicar? ou ficou confuso? lol Isso é de fonte segura? Sendo assim muito obrigado, era mesmo isso que pretendia. ctu24tony 09-05-2008, 19:55 eu arrenjei hoje um cartao Tag que vinha com o saldo inicial de 10€, mas enviei uma sms para um TAG e cobrou me 0,15€ o que se terá passado ? pixolex 09-05-2008, 19:57 eu arrenjei hoje um cartao Tag que vinha com o saldo inicial de 10€, mas enviei uma sms para um TAG e cobrou me 0,15€ o que se terá passado ? Isso é um problema, e os problemas com saldo e taxação/tarifário são resolvidos no 1693, com uma boa dose de paciência para esperar, claro! :P coli 09-05-2008, 19:59 Quanto ao erro no site, se precisarem de pedir cartões façam-no através do http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Cartao.jsp Obrigado Desde ontem que estou a tentar pedir um cartão através desse link, mas após submeter os dados dá sempre a seguinte mensagem de erro: http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.jpg (http://imageshack.us) http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.0639452e1c.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=169&i=tagev6.jpg) rush3r 09-05-2008, 20:00 Nomeadamente, o desespero de conseguir números... Aliás vamos esperar que finalmente a Optimus deixe de se fazer de coitadinha na Anacom e acabem os benefícios relativamente à TMN e à Vodafone... Quem é da Optimus sabe do que estou a falar... Qual é o teu problema com isso? é que não percebi ... ( a n ser que sejas um fanboy de uma delas) duarteg 09-05-2008, 20:01 Nomeadamente, o desespero de conseguir números... Aliás vamos esperar que finalmente a Optimus deixe de se fazer de coitadinha na Anacom e acabem os benefícios relativamente à TMN e à Vodafone... Quem é da Optimus sabe do que estou a falar... Outro fan boy da vodafone ou tmn? shockeerc 09-05-2008, 20:05 Nomeadamente, o desespero de conseguir números... Aliás vamos esperar que finalmente a Optimus deixe de se fazer de coitadinha na Anacom e acabem os benefícios relativamente à TMN e à Vodafone... Quem é da Optimus sabe do que estou a falar... EU tenho um optimus á muitos anos e não sei do que falas.... micas2 09-05-2008, 20:16 Desde ontem que estou a tentar pedir um cartão através desse link, mas após submeter os dados dá sempre a seguinte mensagem de erro: http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.jpg (http://imageshack.us) http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.0639452e1c.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=169&i=tagev6.jpg) a mim acontece-me o mesmo, desde há semanas!!já mudei tudo deve ser por causa do ip mas só pedi um... Rom Hacker 09-05-2008, 20:21 Boas pessoal, Não consigo usar a net no meu Tag@Nokia 6600,falta-me uma Menssagem de COnfiguração ou os dados para Configurar o Telemóvel,alguem ensina? Cumps ciberg 09-05-2008, 20:39 Que giro. Às escolas e tal vão dar oferecido em mão, mas eu que já mandei vir à mais de uma semana, nada.... Um colega meu pediu um cartão uns 2 dias depois de mim e já recebeu e eu nada... Precisava para fazer uma conversão... Sudoeste 09-05-2008, 21:13 tambem pedi, tenho a sms com o codigo de encomenda e nada ainda karakapa 09-05-2008, 21:19 Hoje passei-me. Tinham-me pedido para eu arranjar uns cartões tag. Fui á loja e não havia já (não há paciência, tivessem pedido antes) mas depois de ter chegado á escola dizem-me que tão a oferecer cartões. Vou ao portão e os homens já não estão lá. Vira-se um miudo para mim: Tenho 5 cartões. O que mais me enervou era que o miudo nem telemovel tem. Outros foi um com um tmn a dizer para o outro "Já experimentei o cartão no meu e não dá. Experimenta no teu" OMG! Ontem liguei para a tmn e dizem-me que não vai haver alterações brevemente. E ainda têm a lata de continuar a dizer que entre tmn's é a 5cent. Pessoal, é mentira! 5 cent é após o 1 Minuto! CardosoC 10-05-2008, 01:02 Não dá para acreditar nos barretes que querem enfiar às pessoas... Miguel86 10-05-2008, 01:15 a mim acontece-me o mesmo, desde há semanas!!já mudei tudo deve ser por causa do ip mas só pedi um... Tenta noutro horário. A mim dava-me erro, tentei novamente noutro dia e consegui numbsock 10-05-2008, 01:26 Bem, após 2 semanas ainda n recebi os tais 3 sms de confirmação. Devem-se ter perdido... ciberg 10-05-2008, 01:28 Bem, após 2 semanas ainda n recebi os tais 3 sms de confirmação. Devem-se ter perdido... Eu só recebi um e foi suficiente. CardosoC 10-05-2008, 01:32 Será que esses vossos cartões não estavam já activados e quem os activou recebeu as mensagens? É que é necessário receberem 3 mensagens para que a Optimus os considere como TAG. numbsock 10-05-2008, 01:33 Será que esses vossos cartões não estavam já activados e quem os activou recebeu as mensagens? É que é necessário receberem 3 mensagens para que a Optimus os considere como TAG. Eu já era cliente optimus, n sei se isso tem alguma implicação insectskin 10-05-2008, 01:37 Eu já era cliente optimus, n sei se isso tem alguma implicação tambem eu, so recebi uma. Mas uns amigos meus a quem ofereci TAG tambem so receberam uma e esta activo. CardosoC 10-05-2008, 01:41 Então deve ser devido ao que referi. Esses vossos cartões foram activados e quem os activou recebeu as 2 primeiras mensagens por vocês. insectskin 10-05-2008, 01:47 Então deve ser devido ao que referi. Esses vossos cartões foram activados e quem os activou recebeu as 2 primeiras mensagens por vocês. Nao. porque um deles pos o cartão pela 1ª vez, ligou para o 1693 e apenas recebeu uma sms. Um, sei porque teve a tarde toda comigo. Acho que isso das 3 sms ja está ultrapassado. CardosoC 10-05-2008, 02:24 Só se o SAC ainda não sabe que isso já não é assim... Ainda ontem perguntaram se a minha sobrinha já tinha recebido as 3 mensagens de activação, e que só nessa altura era considerada TAG. coli 10-05-2008, 03:05 Será que esses vossos cartões não estavam já activados e quem os activou recebeu as mensagens? É que é necessário receberem 3 mensagens para que a Optimus os considere como TAG. Eu "activei" um que já estava activo. Quando liguei para o 1220 dizia apenas que se queria informações sobre o tag para ligar 1693. Logo de seguida ligo para um nº tag e funcionou na perfeição. É estranho... P.S.-Trata-se de um cartão que me ofereceram numa loja optimus, sem saldo e devidamente embalado. insectskin 10-05-2008, 03:08 Só se o SAC ainda não sabe que isso já não é assim... Ainda ontem perguntaram se a minha sobrinha já tinha recebido as 3 mensagens de activação, e que só nessa altura era considerada TAG. ou isso ou quando se referem as 3 sms estão se a referir também ao web-phone que também recebes msg... De resto e ultimamente so tenho conhecimento de so terem recebido uma sms a confirmar que já são TAGs. Acho que 3 sms é demais e não estou a ver para que sejam. No maximo 2 entendia. 1- bem vindo ao TAG 2- O seu TAG esta activo. ciberg 10-05-2008, 03:19 Então deve ser devido ao que referi. Esses vossos cartões foram activados e quem os activou recebeu as 2 primeiras mensagens por vocês. Impossível alguém ter activado por mim, tenho este cartão há anos por isso a activação já lá vai há séculos, e fui eu que pedi a alteração de tarifário. kikotech 10-05-2008, 03:33 Um truque para receber o resto das mensagens. Apos receber a primeira mensagem pecam alguem tb com cartao TAG para mandar vos uma SMS, vao ver que recebem logo todas duma vez. Mesmo com a mensagem de bem vindo ao serviço de MMS, tentam mandar ou receber um MMS... CardosoC 10-05-2008, 03:49 A sequência deve ser: 1- Mensagem de boas vindas à Optimus/TAG 2- Mensagem com indicação da Password de acesso ao site 2- Mensagem a dizer que "O teu TAG já se encontra activo" insectskin 10-05-2008, 03:55 A sequência deve ser: 1- Mensagem de boas vindas à Optimus/TAG 2- Mensagem com indicação da Password de acesso ao site 2- Mensagem a dizer que "O teu TAG já se encontra activo" mas o ponto 2 so deves receber se fizeres registo ciberg 10-05-2008, 04:19 A sequência deve ser: 1- Mensagem de boas vindas à Optimus/TAG 2- Mensagem com indicação da Password de acesso ao site 2- Mensagem a dizer que "O teu TAG já se encontra activo" Só recebi a última, talvez por eu já ser Optimus, não fazia sentido dar as boas vindas, e não me registei no site da TAG, no site da Optimus já tenho registo à anos.. pixolex 10-05-2008, 11:48 Alguém sabe se ainda é possível pedir cartões pelo site? Neste momento o link para o site da optimus mostra uma zona branca onde deveria estar o formulário de requisição de cartão. Será que já esgotaram os cartões? userN 10-05-2008, 13:38 comunico que vou mudar para tag, pelo menos vou experimentar durante um tempo :) portanto o meu yorn power sms, passa para livre... pergunta: tanto eu c/o a minha namorada o prazo dos nossos yorn é até dia 17 deste mês assim, acham que é melhor só usar os tags depois dessa data? digo isto, pois se activar o tag já, os 30 dias começam logo a contar e assim a poupança é menor pois estou a usar algo que com o yorn que paguei já podia estar a usar... ou se activar o tag já tenho comunicações à borla entre tags até junho como já foi dito (penso eu de que), por isso é indiferente activar hoje ou dia 17. espero que tenham percebido a minha dúvida, no fundo só quero aproveitar da forma mais racional. CardosoC 10-05-2008, 14:16 Penso que não. Será melhor activarem no dia 16. Unleashed 10-05-2008, 14:20 A sequência deve ser: 1- Mensagem de boas vindas à Optimus/TAG 2- Mensagem com indicação da Password de acesso ao site 2- Mensagem a dizer que "O teu TAG já se encontra activo" Eu recebi nesta ordem: 1- Mensagem com indicação da Password de acesso ao site 2- Mensagem de boas vindas à Optimus/TAG 3- Mensagem a dizer que "O teu TAG já se encontra activo numbsock 10-05-2008, 14:37 Não percebo é pq estão a demorar tanto a disponibilizar o IM para os SE... Será assim tão complicado?! Sarumann 10-05-2008, 14:59 pessoal já existem mais telemoveis compativeis com a aplicação de msn....:001::001::001: mas ao ligar-me ao msn tenho um erro "serviço indisponivel code 503" isto já apareceu a alguem???? o meu telemovel é um N82 CardosoC 10-05-2008, 15:20 pessoal já existem mais telemoveis compativeis com a aplicação de msn....:001::001::001: Muito bem :) A Optimus a trabalhar para conquistar e satisfazer os clientes. Parabéns e continuação de um bom trabalho. aff 10-05-2008, 15:21 Sabem no que tenho notado? Na rapidez de atendimento no serviço de apoio a clientes da tmn... Antes quando se ligava para lá esperava-se 10 minutos, agora atendem logo a chamada... O optimus tag ta a fazer efeito! :lol: numbsock 10-05-2008, 15:24 Tá a fazer tanto efeito q agora na optimus em vez de atenderem logo, obrigam-te a esperar 20 mins =) O universo arranja sempre forma de equilibrar as coisas :001: CardosoC 10-05-2008, 15:25 lol, devem andar a ler as queixas no fórum :P E até ao final do mês devem apostar num bom atendimento e satisfação do cliente. Mas a partir de Junho... como será? aff 10-05-2008, 15:26 lol, devem andar a ler as queixas no fórum :P E até ao final do mês devem apostar num bom atendimento e satisfação do cliente. Mas a partir de Junho... como será? Pois... Mas por acaso liguei ontem para lá e hoje voltei a ligar e mal teve tempo a musica de começar que fui logo atendido! Luigi 10-05-2008, 15:29 Bem pessoal, eu estou a pensar em aderir ao TAG, e, como são muitas páginas, pedia uns esclarecimentos ;) : Qual a diferença entre aqueles cartões TAG que andam a oferecer para aquelas "latinhas" com os cartões ? É preciso alguma activação do cartão ? Quais são os telemoveis compativeis com a aplicação IM ? (Já estive no site, mas não encontrei) Edit: Essa informação acabei de encontrar. ;) Obrigado :) Abraços guitar_boy 10-05-2008, 15:58 Muito bem :) A Optimus a trabalhar para conquistar e satisfazer os clientes. Parabéns e continuação de um bom trabalho. Sou faltava mesmo o N80... :) karakapa 10-05-2008, 17:02 Eu mandei um mail a perguntar se era possivel estar 24h ao telefone sem pagar. Ao que eles respondem: No tag é sem limites (Foi +/- assim) ou seja podemos falar durante muito tempo sem pagar TRoTZ 10-05-2008, 18:25 Bem pessoal, eu estou a pensar em aderir ao TAG, e, como são muitas páginas, pedia uns esclarecimentos ;) : Qual a diferença entre aqueles cartões TAG que andam a oferecer para aquelas "latinhas" com os cartões ? É preciso alguma activação do cartão ? Os cartões oferecidos permitem-te comunicar sem limites entre Tag's até ao fim deste mês, sem colocares dinheiro algum no cartão. Não te permitem comunicar com outras redes até fazeres um carregamento. Os das latinhas compras por 10€, já com o 1º carregamento e 100% funcionais. Miguel86 10-05-2008, 19:43 Então como é que recebi um cartão dos de borla, e já me pus a gastar dinheiro nele (para outra rede)? Alguns devem trazer :) userN 10-05-2008, 20:42 penso que os cartoes gratis nao oferecem as comunicações gratis entre tags ate ao fim do mes, mas sim durante 30 dias, ou seja activas dia 10 de maio, tens gratis entre tags ate 10 junho. os 1º tags traziam 2,5€ para outra redes miguel86, quando mudou o tarifario, passaram a ser sem saldo, so c/ chamadas entre tags. isto tudo, penso eu de que.. josefernandes 10-05-2008, 20:56 Como faço para pedir transferência, do meu numero para o Tag? Fui ao site do Tag e não vejo la nada a explicar. cpts:-D:-D insectskin 10-05-2008, 21:08 Como faço para pedir transferência, do meu numero para o Tag? Fui ao site do Tag e não vejo la nada a explicar. cpts:-D:-D eu fiz pelo *111# Miguel86 10-05-2008, 23:25 penso que os cartoes gratis nao oferecem as comunicações gratis entre tags ate ao fim do mes, mas sim durante 30 dias, ou seja activas dia 10 de maio, tens gratis entre tags ate 10 junho. os 1º tags traziam 2,5€ para outra redes miguel86, quando mudou o tarifario, passaram a ser sem saldo, so c/ chamadas entre tags. isto tudo, penso eu de que.. O meu trazia 10€, 10€ esses que já gastei em uma chamada para vodafone e o resto em GPRS (no entanto o *111# dizia que tinha o pacote diario activo,mas mesmo assim gastei bem mais do que 1€). De referir, que recebi o cartão esta 4ª feira. jamlvs 11-05-2008, 01:53 O meu trazia 10€, 10€ esses que já gastei em uma chamada para vodafone e o resto em GPRS (no entanto o *111# dizia que tinha o pacote diario activo,mas mesmo assim gastei bem mais do que 1€). De referir, que recebi o cartão esta 4ª feira. Mas isso é para mostrar que os 10€ do tag não chegam para nada ou que falas muito para esse numero da vodafone? :D Eu 10€ chega-me na boa para 1 mês. :001: Miguel86 11-05-2008, 03:24 Escrevi mal :D Só gastei 1.2€ na chamada, o resto foram tentativas frustradas de instalar o opera mini na porcaria do v3i (ainda bem que só custou 5€, obrigado Optimus!). Mal cheguem os outros cartões, vou dar á minha mãe um,já estou a pensar manter este nº optimus. Eu também não uso 10€ por mês, mando algumas sms por semana, uma chamada ou outra (se gastar 5€ já é muito) CardosoC 11-05-2008, 04:48 Se queres aceder à net, então tens a possibilidade de navegares por 7,5€/mês. Zootopia 11-05-2008, 05:12 Se queres aceder à net, então tens a possibilidade de navegares por 7,5€/mês. Sim, pelo menos em teoria... ;) Em breve vou ver se será possível apertar o atendimento da Optimus, baseando-me no exemplo de alguns clientes que depois de algum tempo com o pacote de dados mensal activado, manifestada a vontade de abandonar a subscrição do serviço, vem a Optimus tentar ali~ciá-los com uma oferta de 3,5€/mês com 100MB de tráfego! Seolfor 11-05-2008, 09:02 boas, desencantei um cartao optimus k tinha la por casa e foi oferta ha ja varios anos. nc o utilizei por isso agr k tentei esta desactivado. é possivel activa-lo de novo? os 12,5€ k supostamente viriam no cartao ja n tenho esperança d recuperar. Se nunca foi utilizado: Depois de um números 9xx xxx xxx ser comprado, é registado no sistema da Optimus que o número 9xx xxx xxx em questão foi adquirido e começa a contar um prazo para ser activado: se até 12 meses (não tenho a certeza) não for activado é abatido e relançado no mercado. Se foi utilizado 1 só vez pelo menos: Quando já foi utilizado o cartão e se deixou passar o prazo de carregamento, durante 30 dias é mantido o tarifário. Findos os 30 dias, transita automáticamente para tarifário livre base (caríssimo). Aí teremos 90 dias para fazer um carregamento, senão o cartão é suspenso. Assim que for feito o carregamento dentro dos 90 dias, pode ser pedido, a um assistente do 1693, a reposição do tarifário que tínhamos, mesmo que seja descontinuado (como um Boomerang 5$). Se cumulativamente foi deixado, passar: 1.Prazo de carregamento obrigatório regular (variável) 2.Prazo de 30 dias pós-não-cumprimento 3.Prazo de 90 dias em tarifário Livre-Base ...o cartão ficará suspenso durante 6 meses, passível de ser reactivado para qualquer tarifário disponível vigente, mas nunca mais poderá ser reposto no tarifário descontinuado Se os 6 meses passarem, digam adeus ao vosso número... e ao fim de uns tempos alguém o terá ;) apocalypto 11-05-2008, 16:42 Acabei de activar o meu TAG... E tenho 10 eur de saldo...sem estar a contar com eles :001: feiteira_master 11-05-2008, 17:38 o meu cartão é da altura em que retiravam os 10€ por mês, activei mesmo agora ligando o 1220, fui ver o saldo e to com 0... não deveria ter os 10 euros de saldo? PatrickBateman 11-05-2008, 18:11 pessoal já existem mais telemoveis compativeis com a aplicação de msn....:001::001::001: Yep... finalmente o N81, e afinal de contas foi bem rápido! Optimus @ WORK :D Acho a aplicação mais lenta do que o Messenger mobile "normal" (o da Microsoft "unbranded"), mas o outro eu só uso por WiFi e este é por rede móvel... Uma dúvida, quando ligo a aplicação pede-me para escolher uma destas ligações: - Optimus Internet - Optimus Internet 2G - Optimus MMS - Optimus MMS 2G - PortalOptimus - PortalOptimus 2G Tenho que escolher a "Optimus Internet", certo? ...e se não tiver cobertura 3G essa ligação dá na mesma? Outra coisa: se escolher outra das ligações (dessas optimus) é-me debitado saldo? :rolleyes: Cumps. smasher_marques 11-05-2008, 18:21 que simbolos são aqueles do gmail, opera, etc nesta página? http://www.optimustag.pt/Downloads.jsp navegação à borla? SwimmerBoy 11-05-2008, 18:35 pessoal já existem mais telemoveis compativeis com a aplicação de msn....:001::001::001: É pena que só os telemóveis da moda é que tenham "avançado". Os "brevemente" não mexem... darkangel24 11-05-2008, 19:17 boas ppl o preço para chamadas para outras redes mantem-se em 20 centimos ou diminuiu ? Sarumann 11-05-2008, 19:21 Yep... finalmente o N81, e afinal de contas foi bem rápido! Optimus @ WORK :D Acho a aplicação mais lenta do que o Messenger mobile "normal" (o da Microsoft "unbranded"), mas o outro eu só uso por WiFi e este é por rede móvel... Uma dúvida, quando ligo a aplicação pede-me para escolher uma destas ligações: - Optimus Internet - Optimus Internet 2G - Optimus MMS - Optimus MMS 2G - PortalOptimus - PortalOptimus 2G Tenho que escolher a "Optimus Internet", certo? ...e se não tiver cobertura 3G essa ligação dá na mesma? Outra coisa: se escolher outra das ligações (dessas optimus) é-me debitado saldo? :rolleyes: Cumps. eu tenho usado sempre o PortalOptimus e não me tem sido debitad saldo :001::001::001::001: Nerusonu 11-05-2008, 20:05 Fixe E65 suportado CardosoC 11-05-2008, 22:51 Uma dúvida, quando ligo a aplicação pede-me para escolher uma destas ligações: - Optimus Internet - Optimus Internet 2G - Optimus MMS - Optimus MMS 2G - PortalOptimus - PortalOptimus 2G Tenho que escolher a "Optimus Internet", certo? ...e se não tiver cobertura 3G essa ligação dá na mesma? Outra coisa: se escolher outra das ligações (dessas optimus) é-me debitado saldo? :rolleyes: Tens de escolher a outra ligação, a PortalOptimus. Senão ficas sem saldo :P darkangel24 11-05-2008, 23:27 afinal o tarifario para as outras redes n era 18+5??? ||alc|| 11-05-2008, 23:29 afinal o tarifario para as outras redes n era 18+5??? :o Ao tempo que isso mudou para 20+20. Lê aí umas quantas páginas atrás . Luigi 11-05-2008, 23:29 afinal o tarifario para as outras redes n era 18+5??? E é ;) apocalypto 11-05-2008, 23:31 E é ;) Só para alguns. Bruninho 12-05-2008, 00:24 lol eu tb recebi o meu na queima em coimbra, foi um pouco ridiculo... ia eu descansado para a fila dos gerais e um moço vem ter comigo e estende a mão, e eu a pensar "fixe pastilhas". Pedi logo mais umas para a minha namorada, lol e pronto fiquei assim com dois tags. Só reparei quando tentei abrir a caixa das pastilhas looool :P scrub 12-05-2008, 01:31 Boa noite a todos, tenho lido várias vezes este fórum, mas ainda não me tinha registado. Fiz agora para poder deixar a minha opinião sobre o tarifário das 3 redes. tag, extravaganza, extreme e moche. Em 1º lugar peço desculpa se alguma coisa que disser estiver errada, mas vou falar por aquilo que sei. Não entra na cabeça de ninguém, pelo menos na minha, uma rede criar 2 tarifários semelhantes ou iguais mas que entre eles não usufruem dos serviços "gratuitos", a ideia aqui será dividir os clientes? Estou a falar claro da extravaganza e extreme da rede vodafone. Sou vodafone, e já o sou há muito tempo, mas mal o tag apareceu claro que fui logo buscar um "saco cheio" de cartões e espalhei-os pelos amigos =D, ao contrário do que muitos já disseram aqui, eu e o "meu grupo" estamos cansados das maçadoras SMS, viva as chamadas que facilitam muito mais a comunicação de qualquer situação (menos num local de silêncio claro), mas chamadas vão ser sempre chamadas ;D e mais, estou arrependido de ter vendido o meu telemovel que tinha 3G mas como não usava livrei-me dele, vou esta semana comprar um 3G (muito barato por sinal =P) para poder usufruir de chamadas 3G, as quais claro que não vão tirar o lugar das chamadas de voz. Quanto a mms, sempre gostei de enviar mms mesmo fora de aniversários ou dias de natal, ir na rua fotografar alguma coisa e enviar a toda a gente nem que seja so por brincadeira, infelizemente o valor nunca permitiu fazer isso muitas vezes =P ..mas agora é diferente =) com estes 3 ou 4 tarifários podemos usar tudo e finalmente esquecer um bocado as sms que tanto cansam os dedinhos =P ..ahahah =D Em relação aos tarifários, já mudei tudo para TAG, a minha familia, os meus amigos, namorada, todo a gente com quem falo, (não esquecer que já sou cliente vodafone há muito tempo ;D), mas como cliente tento sempre ir para o tarifário que me oferece mais, já por isso era do tarifário de 1500sms =D, mas não pude deixar de admitir que a optimus ...WOOOW... revolucionou isto. E não tirarem o saldo ao cliente é mesmo muito bom, mas tenho quase certeza que as outras redes vão fazer o mesmo, têm mesmo que fazer pois vão perder muitos clientes, e quando eles fizerem a optimus volta a lançar outra bomba e aí nós (clientes) estamos sempre a ganhar. AGORA, SE as outras redes não mexerem em mais nada, aí sim ficamos na mesma bem servidos e acredito que aptimus sai vencedora desta pequenina batalha, pois só eu arrastei +/- 50 pessoas para TAG, mesmo quem não era optimus, e tenho certeza que muitos fizeram o mesmo, porque estar-se sozinho em qualquer um destes tarifários não vale a pena =P Deixo desde já os meu parabéns á optimus, á oferta grande oferta de cartões (já n chuviam assim cartões há muito tempo), e á boa publicidade que têm feito, espero também que a vodafone e a tmn sigam estes passos, pois não tou a ver grande resposta nesta area, mas sim apenas no tarifário que ainda tem que melhorar para ficar igual á optimus. Não sou fã de nenhuma das redes, apenas sou um cliente que procura a que mais oferece ;D neste momento é a optimus, e não vou andar sempre a trocar de numero até ao fim desta guerrinha, por isso quando comprar o telemovel 3G da optimus, adeus novidades das outras redes, porque ou se despaxam com as novidades ou cada dia que passa são X clientes a desistir de vez. Um abraço a todos =) VIVA os serviços de borla ;D e não a 10€ looool =) optimus tmn e vodafone ... são as melhores ;D vodafone-> deixa só um tarifário para poupar guerrinhas e confusões dentro da mesma rede =P Scrub =D CardosoC 12-05-2008, 03:33 É verdade. Deixem-se de divisões na mesma rede :P A Optimus está com cada vez mais clientes! Parabéns pelo vosso esforço que está a dar frutos. MessoR 12-05-2008, 03:47 Bem, não sei se alguém me poderá ajudar mas... Eu ha uns tempinhos pedi para me enviarem uns cartões TAG, mas não sei como aconteceu mas akilo trouxe 10€ de saldo, posso telefonar para qqr rede, mas cobra € para seja qual for!! Seja TAG ou seja TMN cobra sempre... aliás cobrou pelas videochamadas, pelos mms, sms, mesmo sendro dentro da rede TAG. Agora 'tá a zeros e diz que tenho de carregar na 6a feira, nem deixou xegar a um mês... alguma sugestão? :\ CardosoC 12-05-2008, 03:51 Se activaste devidamente o cartão, deves telefonar para o SAC, explicando a situação. Hipercubo 12-05-2008, 04:24 Fico feliz por ler comentários como os do scrub. Fico feliz não por ser um fanboy da Optimus, nada disso (aliás, como já referi noutro post sou, desde há muito tempo, cliente vodafone) mas por ser utilizador da rede móvel. Feliz porque são casos como estes que permitem que, por vezes, possamos sair do marasmo da mediocridade em que vivemos mergulhados. Se todos fossemos comodistas e inflexíveis no que ao mudar de rede diz respeito (e nem falo mudar de número, porque para isso existe a portabilidade) todos perderíamos. A concorrência não faria sentido e o mercado morreria. Ontem fui Vodafone, hoje sou Optimus e amanhã poderei ser TMN. Serei daqueles que me derem melhores condições, porque os produtos são feitos para mim. Este tarifário, dado às suas características, tem de ser abordado de uma forma diferente do que até aqui nos havíamos habituado. Não é o facto de eu só ter contactos de uma outra rede que o tornam pior. Este tarifário pressupõe uma alteração na nossa rede de contactos. Pressupõe uma dinâmica dos mesmos de forma a criar uma rede cada vez maiores de contactos TAG, para os quais mais ligamos. Foi assim que se passou comigo. Às tantas perguntavam-me se tinha acções na Optimus. Não e não é pela Optimus que faço a publicidade, é por mim! Porque quantos mais dos meus contactos mudarem, melhor. Convenci muitos a mudarem, mas muitos outros não. Os argumentos daqueles que não mudaram (e não têm planos de assinaturas pagos pelas empresas para as quais trabalham) não me convenceram minimamente, aliás, a maior parte deles foram aquilo que designo por "não-argumentos". A Optimus é a rede do povinho disseram uns Tens razão, a TAG é melhor, mas eu gosto mais da Vodafone, disseram outros. No fim, mudaram os suficientes para que eu pague cada vez menos (e para pagar menos bastaram mudar 3 ou 4, número que entretanto veio a subir drasticamente). Convido-vos portanto a todos que deixem os "clubismos" das redes e que optem pelo que é melhor para vocês, seja Vodafone, Optimus, TMN ou Phonix. Se vivermos presos a uma rede nunca beneficiaremos do livre e pleno funcionamento do mercado, que só nos pode beneficiar. Cumprimentos Sarumann 12-05-2008, 09:23 Fico feliz por ler comentários como os do scrub. Fico feliz não por ser um fanboy da Optimus, nada disso (aliás, como já referi noutro post sou, desde há muito tempo, cliente vodafone) mas por ser utilizador da rede móvel. Feliz porque são casos como estes que permitem que, por vezes, possamos sair do marasmo da mediocridade em que vivemos mergulhados. Se todos fossemos comodistas e inflexíveis no que ao mudar de rede diz respeito (e nem falo mudar de número, porque para isso existe a portabilidade) todos perderíamos. A concorrência não faria sentido e o mercado morreria. Ontem fui Vodafone, hoje sou Optimus e amanhã poderei ser TMN. Serei daqueles que me derem melhores condições, porque os produtos são feitos para mim. Este tarifário, dado às suas características, tem de ser abordado de uma forma diferente do que até aqui nos havíamos habituado. Não é o facto de eu só ter contactos de uma outra rede que o tornam pior. Este tarifário pressupõe uma alteração na nossa rede de contactos. Pressupõe uma dinâmica dos mesmos de forma a criar uma rede cada vez maiores de contactos TAG, para os quais mais ligamos. Foi assim que se passou comigo. Às tantas perguntavam-me se tinha acções na Optimus. Não e não é pela Optimus que faço a publicidade, é por mim! Porque quantos mais dos meus contactos mudarem, melhor. Convenci muitos a mudarem, mas muitos outros não. Os argumentos daqueles que não mudaram (e não têm planos de assinaturas pagos pelas empresas para as quais trabalham) não me convenceram minimamente, aliás, a maior parte deles foram aquilo que designo por "não-argumentos". A Optimus é a rede do povinho disseram uns Tens razão, a TAG é melhor, mas eu gosto mais da Vodafone, disseram outros. No fim, mudaram os suficientes para que eu pague cada vez menos (e para pagar menos bastaram mudar 3 ou 4, número que entretanto veio a subir drasticamente). Convido-vos portanto a todos que deixem os "clubismos" das redes e que optem pelo que é melhor para vocês, seja Vodafone, Optimus, TMN ou Phonix. Se vivermos presos a uma rede nunca beneficiaremos do livre e pleno funcionamento do mercado, que só nos pode beneficiar. Cumprimentos como eu te percebo.... e depois dizem que somos fanboys.... se a optimus não existisse iam ver como eram os preços das chamadas e as 1500 sms gratis por semana nem chegavam a ver a luz do dia nos tarifários da concorrencia... se existisse só vodafone e tmn os preços das chamadas estavam carrissimos nas duas redes e apenas evoluiam os serviços.... n mudem que para mim tanto faz... eu gasto 10 euros por mes e fico com 10 euros em chamadas o meu primo gasta 15 e fica com 5 pra chamadas... é como o anuncio do media market... eu é que n sou parvo :joker::joker::joker::joker::joker: apocalypto 12-05-2008, 09:52 n mudem que para mim tanto faz... eu gasto 10 euros por mes e fico com 10 euros em chamadas o meu primo gasta 15 e fica com 5 pra chamadas... é como o anuncio do media market... eu é que n sou parvo :joker::joker::joker::joker::joker: Esse anúncio encaixva que nem uma luva neste tarifário :-D Podiam era voltar a pôr as chamadas para outras redes a 18+5 :002: Sarumann 12-05-2008, 10:43 Esse anúncio encaixva que nem uma luva neste tarifário :-D Podiam era voltar a pôr as chamadas para outras redes a 18+5 :002: isso também concordo, mas mesmo a 20c ainda me sobra dinheiro ai final do mês... mas realmente a 5c era mais que perfeito.. hehehe mas eu nem pedia 5 se fosse por exemplo 15+10 até a minha mae deixava o rede 4 e mudava pra tag... pensado melhor é melhor ficar com rede 4 porque assim n me liga tantas vezes a chatear a cabeça :002::002::002::002::002::002: paycotik 12-05-2008, 11:10 boas, ja foi aqui falado antes e eu proprio pus a duvida: de que se uma pessoa carregar agora o tlm se fica com por exemplo mais 15 dias adicionado ao que ja tem ou se vai a zero e conta apartir do carregamento. e foi-me respondido que vai a zero. Mas a minha namorada carregou o tlm com 5€ e nao foi a zero adicionou mais 15 dias ao que ja tinha. Alguem lhe aconteceu a mesma situacao? Capt_Malagueta 12-05-2008, 12:04 Fico feliz por ler comentários como os do scrub. Fico feliz não por ser um fanboy da Optimus, nada disso (aliás, como já referi noutro post sou, desde há muito tempo, cliente vodafone) mas por ser utilizador da rede móvel. Feliz porque são casos como estes que permitem que, por vezes, possamos sair do marasmo da mediocridade em que vivemos mergulhados. Se todos fossemos comodistas e inflexíveis no que ao mudar de rede diz respeito (e nem falo mudar de número, porque para isso existe a portabilidade) todos perderíamos. A concorrência não faria sentido e o mercado morreria. Ontem fui Vodafone, hoje sou Optimus e amanhã poderei ser TMN. Serei daqueles que me derem melhores condições, porque os produtos são feitos para mim. Este tarifário, dado às suas características, tem de ser abordado de uma forma diferente do que até aqui nos havíamos habituado. Não é o facto de eu só ter contactos de uma outra rede que o tornam pior. Este tarifário pressupõe uma alteração na nossa rede de contactos. Pressupõe uma dinâmica dos mesmos de forma a criar uma rede cada vez maiores de contactos TAG, para os quais mais ligamos. Foi assim que se passou comigo. Às tantas perguntavam-me se tinha acções na Optimus. Não e não é pela Optimus que faço a publicidade, é por mim! Porque quantos mais dos meus contactos mudarem, melhor. Convenci muitos a mudarem, mas muitos outros não. Os argumentos daqueles que não mudaram (e não têm planos de assinaturas pagos pelas empresas para as quais trabalham) não me convenceram minimamente, aliás, a maior parte deles foram aquilo que designo por "não-argumentos". A Optimus é a rede do povinho disseram uns Tens razão, a TAG é melhor, mas eu gosto mais da Vodafone, disseram outros. No fim, mudaram os suficientes para que eu pague cada vez menos (e para pagar menos bastaram mudar 3 ou 4, número que entretanto veio a subir drasticamente). Convido-vos portanto a todos que deixem os "clubismos" das redes e que optem pelo que é melhor para vocês, seja Vodafone, Optimus, TMN ou Phonix. Se vivermos presos a uma rede nunca beneficiaremos do livre e pleno funcionamento do mercado, que só nos pode beneficiar. Cumprimentos Ainda ontem tentei convencer dois amigos meus, ao qual um respondeu "pois mas eu tenho muitos 91's e quase nenhum optimus" e o outro "a yorn é a rede mais fixe" quando lhe pedi argumentos que justificassem a afirmação ele disse que tem os insólitos. Perguntei-lhe quantas vezes tinha usufruído deles e referiu umas duas (lol). Ao outro tentei explicar que se fizesse com que outros amigos mudassem ganhavamos todos, ao que ele respondeu a vodafone vai responder e melhorar o extreme e dps eu adiro. Há pessoas casmurras e que simplesmente n querem ver ou ter algum trabalho e com isso gastar menos. Enfim nem me vou chatear mais com estes dois... :o Barros 12-05-2008, 12:07 Ainda ontem tentei convencer dois amigos meus, ao qual um respondeu "pois mas eu tenho muitos 91's e quase nenhum optimus" e o outro "a yorn é a rede mais fixe" quando lhe pedi argumentos que justificassem a afirmação ele disse que tem os insólitos. Perguntei-lhe quantas vezes tinha usufruído deles e referiu umas duas (lol). Ao outro tentei explicar que se fizesse com que outros amigos mudassem ganhavamos todos, ao que ele respondeu a vodafone vai responder e melhorar o extreme e dps eu adiro. Há pessoas casmurras e que simplesmente n querem ver ou ter algum trabalho e com isso gastar menos. Enfim nem me vou chatear mais com estes dois... :o tenho a solução: muda de amigos! :lol: agora a serio, está no nosso sangue a dificuldade à mudança. :) mais cedo ou mais tarde, as pessoas irão acordar... :kfold: numbsock 12-05-2008, 12:19 tenho a solução: muda de amigos! :lol: agora a serio, está no nosso sangue a dificuldade à mudança. :) mais cedo ou mais tarde, as pessoas irão acordar... :kfold: lol nunca me tinha ocorrido essa solução. De facto faz todo o sentido :002: roger_pt 12-05-2008, 12:45 lol nunca me tinha ocorrido essa solução. De facto faz todo o sentido :002: E a optimus até te facilita no "mudar de amigos". Tens o site tipo hi5 em que supostamente toda a gente tem Tag, lol Hipercubo 12-05-2008, 13:12 ao que ele respondeu a vodafone vai responder e melhorar o extreme e dps eu adiro. Pois, mas se ninguém mudar, se todos ficarmos à espera, a Vodafone não vê motivos para melhorar. Para quê se mantém os clientes ainda que com os preços mais altos? Se eu tiver uma loja que vende os mesmos artigos mais caros que outra mesmo ao lado, mas que ainda assim vende mais que aquela que vende os artigos (iguais) mais baratos, não há razões para baixar os preços... Se conseguirmos mudar alguns é já suficiente e os restantes virão atrás, nem que seja depois de 31 de Maio, pagando mais.. Se continuarmos a tentar que eles mudem, mais cedo ou mas tarde alguns cedem, os que não cederem servem para gastarmos os 10€ ;) grayfoxpt 12-05-2008, 13:41 Pois, mas se ninguém mudar, se todos ficarmos à espera, a Vodafone não vê motivos para melhorar. Para quê se mantém os clientes ainda que com os preços mais altos? Se eu tiver uma loja que vende os mesmos artigos mais caros que outra mesmo ao lado, mas que ainda assim vende mais que aquela que vende os artigos (iguais) mais baratos, não há razões para baixar os preços... Se conseguirmos mudar alguns é já suficiente e os restantes virão atrás, nem que seja depois de 31 de Maio, pagando mais.. Se continuarmos a tentar que eles mudem, mais cedo ou mas tarde alguns cedem, os que não cederem servem para gastarmos os 10€ ;) pagando mais dps de 31 d maio? o k? ola_neon 12-05-2008, 13:44 Se conseguirmos mudar alguns é já suficiente e os restantes virão atrás, nem que seja depois de 31 de Maio, pagando mais.. Se continuarmos a tentar que eles mudem, mais cedo ou mas tarde alguns cedem, os que não cederem servem para gastarmos os 10€ ;) ehh, tipo, o tarifario mudou. agora 31 de maio nao marca nada. É simplesmente igual aderir ao tag antes ou depois de 31 de maio. Isto porque as condições são rigorosamente as mesmas. 10€ de carregamento obrigatório por mes. Hipercubo 12-05-2008, 13:50 ehh, tipo, o tarifario mudou. agora 31 de maio nao marca nada. É simplesmente igual aderir ao tag antes ou depois de 31 de maio. Isto porque as condições são rigorosamente as mesmas. 10€ de carregamento obrigatório por mes. Não foi isso que me disseram numa loja Optimus. Disseram-me que a partir de 31 de Maio os carregamentos obrigatórios passariam a 15€ mês em vez dos 10€ mês, o que aliás é coerente com a informação contida nos últimos panfletos promocionais, aqueles nos quais surgem já todas as alterações efectuadas ao tarifário, onde diz "até 31 de Maio". Não sei até que ponto aquilo que me disseram na loja é verdade ou não.. Pode ser que os insiders se manifestem e nos elucidem... ola_neon 12-05-2008, 14:17 o site tag perdeu qualquer tipo de referencia ao dia 31 de maio. se fores a parte dos carregamentos, esta la 10€/30 dias, sem qualquer referencia adicional. Dai eu ter dito que o dia 31 de maio caiu de x. Hipercubo 12-05-2008, 14:23 o site tag perdeu qualquer tipo de referencia ao dia 31 de maio. se fores a parte dos carregamentos, esta la 10€/30 dias, sem qualquer referencia adicional. Dai eu ter dito que o dia 31 de maio caiu de x. Eu próprio já dei essa informação a familiares e amigos, o que acontece é que este fim-de-semana fui a uma loja comprar um tlm para a minha mãe e o funcionário voltou a referir 31 de Maio, tendo eu interrogado sobre se, mudado o tarifário isso fazia sentido. Ele respondeu-me que a única alteração seria o valor dos carregamentos obrigatórios. MultiSpeed 12-05-2008, 15:36 o site tag perdeu qualquer tipo de referencia ao dia 31 de maio. se fores a parte dos carregamentos, esta la 10€/30 dias, sem qualquer referencia adicional. Dai eu ter dito que o dia 31 de maio caiu de x. No site principal da Optimus (http://www.optimus.pt/Particulares), logo na 1ª página, diz lá "Válido para adesões até 31.05.2008" apocalypto 12-05-2008, 15:38 No site principal da Optimus (http://www.optimus.pt/Particulares), logo na 1ª página, diz lá "Válido para adesões até 31.05.2008" Significa que é válido para quem activou o cartao até essa data, certo? MultiSpeed 12-05-2008, 15:43 Óbviamente :) ricmat 12-05-2008, 15:43 o site tag perdeu qualquer tipo de referencia ao dia 31 de maio. se fores a parte dos carregamentos, esta la 10€/30 dias, sem qualquer referencia adicional. Dai eu ter dito que o dia 31 de maio caiu de x. então confirma-se que se uma pessoa aderir depois de 31 Maio continua a ter uma mensalidade de 10€ e não de 15€?? MultiSpeed 12-05-2008, 15:50 então confirma-se que se uma pessoa aderir depois de 31 Maio continua a ter uma mensalidade de 10€ e não de 15€?? Não. O que se confirma, tendo por base o site oficial da Optimus é que as condições actuais do tarifário TAG são válidas apenas para adesões feitas até 31.05.2008. Já o referi no meu post anterior. O que conta é o que está referido no site oficial da Optimus. O site TAG nada mais é que um serviço para a comunidade TAg ao estilo do Hi5. Ema caso de dúvida aconselho-te a ires a uma loja Optimus ou a ligar para o serviço de apoio a cliente. Cumps :) lmipt 12-05-2008, 16:10 Não. O que se confirma, tendo por base o site oficial da Optimus é que as condições actuais do tarifário TAG são válidas apenas para adesões feitas até 31.05.2008. Já o referi no meu post anterior. O que conta é o que está referido no site oficial da Optimus. O site TAG nada mais é que um serviço para a comunidade TAg ao estilo do Hi5. Ema caso de dúvida aconselho-te a ires a uma loja Optimus ou a ligar para o serviço de apoio a cliente. Cumps :) O site optimustag.pt é o site oficial do tag. A única referência em optimus.pt é essa imagem com o link e outra banner. Não sei porque é que no site tag não tem essas condições bem esclarecidas. Eu diria que ainda não se decidiram e duvido que acabe a 31 de maio. ola_neon 12-05-2008, 16:10 Pois, mas o que acontece quando clicas no site da optimus? És redirecionado para o site tag. não há qualquer informação sobre o tarifário tag no site da optimus. Aquilo a que te estas a referir é apenas uma imagem promocional, na qual a única informação disponível é as comunicações ilimitadas entre tag, válido para adesões ate 31 de maio. continuo a dizer, aquilo que é o tarifário oficial tag, esta disponível no site tag apenas. E como não existe qualquer informação sobre o dia 31 de maio, nem nas faqs nem nos tarifários, nem em nada... continuo a dizer, não muda nada. Se te vais guiar por uma imagem promocional, só porque esta no site optimus em vez do tag, e só por isso está mais correcta que todo o site tag... não é preciso dizer mais nada. Quanto ao atendimento da optimus, quantos users aqui não ligaram já para o 1693 depois das alterações ao tarifário, e a receber informações completamente erradas, a dizerem que o antigo é que era valido??? Edu115 12-05-2008, 16:17 Eu comprei um cartão Tag por 10€ numa Loja Optimus, com 10€ para utilizar. No mesmo dia, activei o cartão. Ao receber a mensagem de confirmação da activação, verifiquei que o saldo tinha ficado a 0€. Liguei para o 1693 e disseram que a situação ia ser analisada, ou seja, não me atribuíram o crédito logo. Passadas 24 horas ( e após vários contactos ) ainda não tinha o saldo reposto, por isso enviei e-mail para o provedor da Sonae. Algumas horas depois recebi uma chamada de uma Srª da Optimus que pediu desculpa pelo atraso, e que me atribuiu de imediato um crédito de 10€, indicando também que iria receber também os 10€ do saldo quando a situação fosse analisada. E hoje ligou-me a confirmar essa situação, e realmente tenho 18.95€ de saldo ( entretanto já gastei algum, como dá para ver :P ). PatrickBateman 12-05-2008, 17:27 eu tenho usado sempre o PortalOptimus e não me tem sido debitad saldo :001::001::001::001: Tens de escolher a outra ligação, a PortalOptimus. Senão ficas sem saldo :P Okis.... obrigado! ;) by-the-way: eu usava a ligação "Optimus Internet" e não me descontava saldo na mesma... Zootopia 12-05-2008, 17:37 Okis.... obrigado! ;) by-the-way: eu usava a ligação "Optimus Internet" e não me descontava saldo na mesma... Como é que é pessoal?! Net à borlix no telélé através do TAG?! Perdi os vossos posts... Mas digam-me: conseguem isso através dos cartões TAG, ou do tarifário Tag nos vossos cartões Optimus? Se é que haverá diferença... Em breve vou carregar, e tentar por mim, mas seria bom se pudesse ter o vosso feedback. Cumps! EDIT: Esqueçam, já percebi que se referiam apenas ao Optimus Messenger... pixolex 12-05-2008, 17:41 Atenção que eu sou um OUTSIDER, não tenho confirmação nenhuma de "dentro". MAS, acho que nos devemos guiar SEMPRE pela informação que está no site oficial do TAG, e lá nada diz acerca do dia 31 de Maio de 2008. Sendo assim, as condições serão assim para sempre, mesmo depois do dia 31 de Maio... Não sei se esta desinformação é propositada, seja lá como for a Optimus tem que manter a cenoura à frente do nariz do pessoal para aderir rapidamente...se não há sempre a desculpa para "depois activo" scrub 12-05-2008, 17:43 Ola, Eu tenho dos cartões que ofereciam nas lojas, e chegaram-me os 2.50€ que pelos vistos só recebia quem comprasse o cartão, mas a mim e aos meus amigos chegaram os 2.50€. Em relação aos 10€ passarem para 15€ depois do fim de Maio, nem vou esperar para saber a verdade, vou activar o cartão definitivo (que mandei vir pela net) antes do fim do mês. 10€ é muito bom =D Não sei é se quando activar esse cartão como agora já não descontam saldo, se vou ficar com 10€ ou não, mas daqui a uns dias já o vou saber, pena o telemóvel que vou comprar ainda estar na lista dos brevementes do TAG msn, e pelo que sei não é a optimus que trata das configurações do software, ou seja, pode ficar lá com o brevemente durante muito muito muito tempo. Já nem me lembrava da phone-ix =P vamos ver se eles também respondem com alguma coisa, pouco provável claro, mas ainda tou á espera da rede que diga: "10 ou 15€ / mês, ficas sem saldo e é tudo gratuito para todas as redes ;D um dia vai ser assim, mas não para já, mas a evolução vai chegar a este tarifário, já foi assim com a internet, já é quase com as chamadas dos fixos (ainda faltam umas alterações) e será também com os telemóveis =D Não tenho os 4 braços como nos anúncios do TAG, mas vou dar muito uso a estes serviços todos =D só falta o tele chegar á loja que está esgotado =P Mais uma vez menciono que não sou fã de nenhuma rede, se não ainda começam aqui a insultar como já vi aí muita gente a escrever algumas coisas desnecessárias. Apenas tenho olhos na cara, prefiro ter 10€ de saldo do que 0€ ;D ..força vodafone e tmn, descam os carregamentos para 5€ = 30dias heheee... ou então como disse antes, TUDO PARA TODAS AS REDES E TODOS OS SERVIÇOS =D ..eu deixo-vos tirar o saldo todo.. loool. Abraço a todos =D optimus vodafone tmn phone-ix -> são as maiores ;D (lutem para aí que aqui sabe bem) CardosoC 12-05-2008, 17:52 Não é net à borlix, Zootopia. É MSN à borlix. Zootopia 12-05-2008, 17:57 Sim, como podes ver pelo meu Edit, percebi isso há uns minutos ao ler os respectivos posts. Era fruta a mais... :P garanhaomen 12-05-2008, 18:07 Boas, Gostaria de saber se não gastarmos os 10 € se no final do mes eles são retirados ou continuam como saldo? cumps. CardosoC 12-05-2008, 18:10 Continuam como saldo ;) insectskin 12-05-2008, 18:10 Boas, Gostaria de saber se não gastarmos os 10 € se no final do mes eles são retirados ou continuam como saldo? cumps. Continuam. Funciona como um tarifario normal ;) garanhaomen 12-05-2008, 18:11 E tipo se tiveres então os 10 € acumulados tens de fazer novo carregamento? Purex 12-05-2008, 18:12 E tipo se tiveres então os 10 € acumulados tens de fazer novo carregamento? Sim, tens. TRoTZ 12-05-2008, 18:13 E tipo se tiveres então os 10 € acumulados tens de fazer novo carregamento? Sim, são carregamentos obrigatórios, no valor de 10€ mensalmente. Tudo o que não gastas, acumula. garanhaomen 12-05-2008, 18:15 então é sempre a juntar saldo.... Outra pergunta se for transferido 10€ de outro telemóvel faz o mesmo efeito do carregamento :) insectskin 12-05-2008, 18:15 então é sempre a juntar saldo.... Outra pergunta se for transferido 10€ de outro telemóvel faz o mesmo efeito do carregamento :) não. Apenas ficas é com mais saldo disponivel. garanhaomen 12-05-2008, 18:18 looool Acumula sempre o saldo então mas é melhor que não acumular :) Tenho de arranjar um colega optimus para transferir o dinheiro para ele e ele da-me os 10€ a mim... insectskin 12-05-2008, 18:25 looool Acumula sempre o saldo então mas é melhor que não acumular :) Tenho de arranjar um colega optimus para transferir o dinheiro para ele e ele da-me os 10€ a mim... acho que existe um limite de transfêrencia de saldo... mas o montante neste momento não sei. Mas acho que se encontra abaixo dos 10 euros :P garanhaomen 12-05-2008, 18:36 Ainda ninguém consegui confirmar se sempre tinham tirado a data limite para aderir? :lol: alexa20 12-05-2008, 18:36 Tive a ler páginas para trás mas fiquei confusa. Tenho um cartão grátis, de saldo 0 euros, que diz que daqui a um mês tenho de carregar com 5 euros. Se eu decidir todos os meses fazer um carregamento de 10 euros, como fica o meu tarifário? Eu do que li no site faço duas interpretações, podiam me dizer qual é a correcta? 1) Tipo esses 10 euros servem só para os Tag, e se quiser falar para outras redes tenho de carregar com mais pelo menos 5 euros. 2) Ao carregar com 10 euros, fico com comunicações ilimitadas entre TAGS, e com 10 euros para gastar em comunicações com outras redes e números fixos. Se me pudessem ajudar, agradecia imenso. É que com as informações do site da Optimus não consigo ficar esclarecida. :) garanhaomen 12-05-2008, 18:38 Boas Ficas com a segunda opção 2) Ao carregar com 10 euros, fico com comunicações ilimitadas entre TAGS, e com 10 euros para gastar em comunicações com outras redes e números fixos. scrub 12-05-2008, 18:58 Ola Alexa20, no tarifário TAG é o seguinte, tens carregamentos flexíveis, ou seja, podes carregar 5€ e tens 15 dias, 10€ e tens 30 dias, e por aí fora, igual ao que já eram os outros tarifários. Tudo o que fizeres entres TAGs não pagas nada, sms, mms, chamada voz ou video, e também o msn seja só para falar com TAGs ou também com os teus amigos que estão mesmo no msn no PC. Ficas com TODO o saldo que carregas para gastar nas outras redes incluindo optimus. Chamadas voz Optimus: 18cent 1ºmin - 5cent por cada minuto seguinte. outras redes: 20cent por minuto. Chamadas video Optimus e outras redes: 60cent por minuto. SMS Optimus: 1500 por semana (para sempre) / após as 1500 fica a 6cent. outras redes: 6cent. MMS Optimus: 31cent. outras redes: 39cent. Aconselho-te a activares o cartão antes do fim deste mês, pois o que está em jogo não é apenas a mudança de 10€ para 15€, o tarifário assim está muito bom, porquê esperar pelo fim do mês? para ver se as outras redes fazem melhor? activem mas é agora se não querem perder esta oportunidade. Abraços e beijinhos =D alexa20 12-05-2008, 19:07 Muito obrigada pelas respostas. Isso significa que a Optimus já alterou o tarifário porque na altura em que surgiu, os 10 euros, não ficavam para gastar para outras redes. Há alguma maneira de ver quantas sms tenho, ou seja, depois de começar a gastar, ver quantas tenho ainda? Já activei o meu cartão. :) Purex 12-05-2008, 19:13 Muito obrigada pelas respostas. Isso significa que a Optimus já alterou o tarifário porque na altura em que surgiu, os 10 euros, não ficavam para gastar para outras redes. Há alguma maneira de ver quantas sms tenho, ou seja, depois de começar a gastar, ver quantas tenho ainda? Já activei o meu cartão. :) Por acaso não sei se existe tal maneira de controlar. De qq maneira, envias mais de 200 SMS por dia ? Só assim chegavas perto das 1500 semanais. alexa20 12-05-2008, 19:21 Desculpem estar a fazer as perguntas " às pinguinhas", mas são dúvidas que me vão surgindo. Falo bastante com o meu pai, por isso compensava que mudasse para TAG. Mas ele não quer mudar de número, por causa de ter muitos contactos com pessoas de trabalho e assim. É possível mudar para o Tarifário TAG, e manter o número? julgo que sim, mas tenho dúvidas quanto ao modo de o fazer. ( porque já li diversas "teorias", lol) Se é possível, como é que faço. e é vantajoso ou é preciso pagar para mudar de número? :) Roadster_Brabus 12-05-2008, 19:23 Pelo *111# acho que dá pra ver quantas sms já enviaram. Na yorn aparece na mesma mensagem do saldo (*#100#) aff 12-05-2008, 19:24 Desculpem estar a fazer as perguntas " às pinguinhas", mas são dúvidas que me vão surgindo. Falo bastante com o meu pai, por isso compensava que mudasse para TAG. Mas ele não quer mudar de número, por causa de ter muitos contactos com pessoas de trabalho e assim. É possível mudar para o Tarifário TAG, e manter o número? julgo que sim, mas tenho dúvidas quanto ao modo de o fazer. ( porque já li diversas "teorias", lol) Se é possível, como é que faço. e é vantajoso ou é preciso pagar para mudar de número? :) Penso que te tens de dirigir a uma loja optimus! garanhaomen 12-05-2008, 19:29 Pelo que li ja ai nuns post atras tens de levar o BI, o cartão tag e o cartão do numero k keres.. Mas confirma com o A.C. MultiSpeed 12-05-2008, 19:37 Pois, mas o que acontece quando clicas no site da optimus? És redirecionado para o site tag. não há qualquer informação sobre o tarifário tag no site da optimus. Aquilo a que te estas a referir é apenas uma imagem promocional, na qual a única informação disponível é as comunicações ilimitadas entre tag, válido para adesões ate 31 de maio. continuo a dizer, aquilo que é o tarifário oficial tag, esta disponível no site tag apenas. E como não existe qualquer informação sobre o dia 31 de maio, nem nas faqs nem nos tarifários, nem em nada... continuo a dizer, não muda nada. Se te vais guiar por uma imagem promocional, só porque esta no site optimus em vez do tag, e só por isso está mais correcta que todo o site tag... não é preciso dizer mais nada. Quanto ao atendimento da optimus, quantos users aqui não ligaram já para o 1693 depois das alterações ao tarifário, e a receber informações completamente erradas, a dizerem que o antigo é que era valido??? O que NÃO diz no site do TAG pouco me interessa porque aquilo que não é dito não é vinculativo, as coisas nestas situações não funcionam por omissão, o que vincula é o que de facto está escrito. E no site da Optimus, em relação ao TAG, diz bem explicito "válido para adesões até 31 de Maio". Se a imagem está actualizada ou não, tanto me faz. Enquanto não a mudarem é o que lá está que define as regras. Além disso estás a misturar tarifários com prazos de adesão que são duas coisas completamente distintas. Fica bem scrub 12-05-2008, 20:08 Desculpem estar a fazer as perguntas " às pinguinhas", mas são dúvidas que me vão surgindo. Falo bastante com o meu pai, por isso compensava que mudasse para TAG. Mas ele não quer mudar de número, por causa de ter muitos contactos com pessoas de trabalho e assim. É possível mudar para o Tarifário TAG, e manter o número? julgo que sim, mas tenho dúvidas quanto ao modo de o fazer. ( porque já li diversas "teorias", lol) Se é possível, como é que faço. e é vantajoso ou é preciso pagar para mudar de número? :) Sim podes alterar de tarifário, basta ligares para o numero de apoio ao cliente da optimus e podes até pedir ao assistente para te alterar para TAG. Se o cartão já for de carregamentos obrigatórios a data de carregamento vai continuar a mesma mesmo quando mudar para TAG, se por acaso for um cartão livre então vais ter as mesma "regalias" como se fosse um daqules cartões oferecidos. TAG é um tarifário, não é um mundo á parte =) podes mudar de tarifário quando queres. Os meus pais já eram Optimus, mas livre, e eu liguei para lá e mudei-os para TAG, têm na mesma os dias gratuitos como se tivessem mesmo um cartão TAG, o que muda é o visual do cartão, mais nada ;D Cumprimentos. ola_neon 12-05-2008, 20:12 O que NÃO diz no site do TAG pouco me interessa porque aquilo que não é dito não é vinculativo, as coisas nestas situações não funcionam por omissão, o que vincula é o que de facto está escrito. E no site da Optimus, em relação ao TAG, diz bem explicito "válido para adesões até 31 de Maio". Se a imagem está actualizada ou não, tanto me faz. Enquanto não a mudarem é o que lá está que define as regras. Além disso estás a misturar tarifários com prazos de adesão que são duas coisas completamente distintas. Fica bem BIG LOL! karakapa 12-05-2008, 20:36 Como não gostam de Tag continuam a por defeitos. Mas porque e que a partir de dia 31 devia haver coisas diferentes? E mandar um mail para lá em vez de especular? insectskin 12-05-2008, 20:50 Sinceramente a meu ver não vejo qual a logica de que a partir de 31 de maio seja diferente. Estamos a falar de um tarifario em que 10 euros correspondem a 30 dias. 15 euros = 45 dias! Das duas uma, ou aumentam o preço de venda dos cartões para 15 euros que apenas trazem 10 euros, ou não existe logica nenhuma para este tipo de discussão/duvida... karakapa 12-05-2008, 20:57 Sim, ainda nao precebi a duvida! scrub 12-05-2008, 21:02 A questão não é apenas a mudança de preço de 10€ para 15€, há várias coisas que podem mudar depois do dia 31, das quais o que carregamos desaparece e de não se ter as 1500sms para optimus, isto para quem adere depois da data, esta data não desapareceu de vez, e alguma coisa vai mudar depois deste dia, quem entra no inicio fica com privilégios, já muitos tarifários fizeram isto, não duvido nada que aconteça novamente. E como já disse noutro post, não há motivos para o pessoal activar depois de dia 31, publicidade não falta, cartões não faltam, só não activa quem não quer, a optimus abriu as mãos e deu tudo, só não aceitou quem não quer, tempo também não faltou, depois do dia 31 se algo mudar e ainda não tinham TAG não se queixem ;D Não se esqueçam que no fim do mês a vodafone e tmn passam para 15€/mês. Esperar até depois de dia 31 não vai trazer vantagens, bem pelo contrário. Abraço =) CardosoC 12-05-2008, 21:12 Pelo menos é o que está em vigor por agora. Mas até 31 de Maio isso e outras coisas podem ser alteradas. karakapa 12-05-2008, 21:12 Na optimus é um tarifário normal. Esqueçam as imitações baratas! scrub 12-05-2008, 21:34 Activei agora um TAG dos gratuitos e fiquei com os 10€ de saldo :001: A vodafone e a tmn estão mesmo a demorar muito a responder, já activei o cartão definitivo e já vou comprar um telemóvel bloqueado á optimus. Já não volto a trás seja qual for a resposta das outras redes, MUITO LENTOS. TAG de vez ;D Ahahaaaah =D ola_neon 12-05-2008, 21:35 A unica coisa que eu vejo que possa acontecer depois do dia 31 (tirando o fim do mundo LOL) é os clientes moches e yorn coiso e vodafone assado começarem a aperceber-se da disparidade entre o que lhes é oferecido e as vantagem de que beneficiam os clientes tag. Se a optimus não esta a roubar clientes agora às outras redes (o q é normal), será a partir de dia 31 que isso vai acontecer, e não ate la. Esta guerra de operadoras não e um sprint, é uma corrida de fundo. smasher_marques 12-05-2008, 21:44 sou o único a reparar e acha estranhos logos do Gmail, do Opera, easy mail e Google Maps na zona dos downloads? Seolfor 12-05-2008, 21:46 Para todos os efeitos, tenho 3 tarifários: 1. TMN «6 milhões» (18+2 para qualquer TMN, 15€ por mês) 2. Optimus Tag (até há dias, tinha o «Zoom 2005») 3. Vodafone Directo s/carregamentos (para receber chamadas 91 de «alguém» que tem Yorn Pioneiros a 5$ antigos) Sinceramente a meu ver não vejo qual a logica de que a partir de 31 de maio seja diferente Porque foram as regras definidas inicialmente, para ganharem clientes mais depressa, pressionando-os com um prazo. Telefonei 2 vezes para o 1693 e foi-me garantido que essa regra tinha sido retirada, que agora já não havia prazo limitado até 31 de Maio, para "pioneiros" e que, agora, "será sempre carregamento mínimo de 10€"... ...mas para todos os efeitos, no site da Optimus não actualizaram a imagem que faz o anúncio. Porquê? é como as Happy-Hours da Netvisão, Netcabo, etc. Há mais de 5 anos que de 6 em 6 meses dizem "prolongámos a Happy-Hour até 30 Junho de 200x (ou 31 de Dezembro): não assumem, não se comprometem e salvaguardam a sua posição para cabarem quando acharem necessário. A técnica chama-se FUD: «Fear, Uncertainty and Doubt». Existe com este nome e é uma das práticas do sistema para criar expectativas nas pessoas. A Optimus não fez o Tag para nos dar batatinhas! Como alguém disse, fez esta aposta de drástica para ganhar clientes. Eles estavam em fase má, e deram mais um passo atrás para tentar 2 ou 3 à frente. Por agora estão a ter prejuízo, o 1693 está entupido, as bases de dados não estavam bem preparadas, há clientes Tag a serem cobrados a 20 cêntimos... porquê? Erros informáticos: colocaram no mercado números abatidos de antigos ex-clientes, e são esses que anda não estão a funcionar bem! Por isso, os assistentes dizem que agora é sempre a 10€... mas então, apontem os nomes dos assistentes e caso a Optimus recue, apertemos com eles! ola_neon 12-05-2008, 21:48 Activei agora um TAG dos gratuitos e fiquei com os 10€ de saldo :001: explica la como e q isso aconteceu, q eu activei hj e não me deram nada? ainda liguei po 1693 e eles dizem q não tao a dar saldo a ninguem! Apenas restituem a quem pagou a primeira mensalidade. gif 12-05-2008, 22:01 1. TMN «6 milhões» (18+2 para qualquer TMN, 15€ por mês) É 20+2. lammer.pt 12-05-2008, 22:03 Dá para sacar o messenger com 0€ de saldo? Se não, alguém pode postar a app? pleeease! scrub 12-05-2008, 22:08 explica la como e q isso aconteceu, q eu activei hj e não me deram nada? ainda liguei po 1693 e eles dizem q não tao a dar saldo a ninguem! Apenas restituem a quem pagou a primeira mensalidade. Já ando com um cartão TAG desde o inicio, trouxe um monte deles da loja da optimus, mas mesmo assim mandei vir um pela net, e como gostei mais do numero desse guardei-o para activar mais tarde para aproveitar na mesma os dias grátis do outro cartão, então activei agora. os cartões gratuitos vinham com 10€ que ao activares o TAG eram retirados, pois era o valor para se ser TAG =P ..mas agora já não há valor, já não te tiram saldo, ou seja activei e fiquei com os 10€ de origem, se é erro ou não eu não sei, mas que fiquei fiquei, a optimus quando fez estes cartões ainda não sabia que ía descer o valor para o€, por isso quem activa agora os cartões gratuitos deve ficar sempre com o saldo, é bom =) 30dias de comunicações e ainda 10€ de saldo, isto por apenas 0€ de um cartão que me foi comodamente entregue em casa =D Assim é OPTIMU ;D Abraço. mikael_gra 12-05-2008, 22:09 alguem sabe quais os criterios para ser optimus A? ou basta simplesmente aderir? Sarumann 12-05-2008, 22:41 Como não gostam de Tag continuam a por defeitos. Mas porque e que a partir de dia 31 devia haver coisas diferentes? E mandar um mail para lá em vez de especular? quem aderir após o dia 31 de maio ... azarrrrrrrrr..... se mudarem pra 15 euros, por mim tanto me faz... eu já tenho o meu activo..... n aderem ao moche aos extremes aos extravaganzas e ao tag, depois arrotam 15 euros e é se querem... hehehehe... mas depois como 15 euros é muito ficam-se a chorar por n terem aderido e a ver o outro pessoal todo a falar à pala hehehehehe custa assim tanto activar um tag??? o cartão até é de borla.... depois se n quiserem deitam-no fora..... pensei que o pessoal que frequentasse foruns e andasse na net a navegar sempre fosse pessoal com mentes mais abertas .... mas são piores que a minha avó que até essa mudei da PT pro optimus home anda toda contente lá com o telefone fixo-movel dela:lol: josefernandes 12-05-2008, 22:46 quem aderir após o dia 31 de maio ... azarrrrrrrrr..... se mudarem pra 15 euros, por mim tanto me faz... eu já tenho o meu activo..... n aderem ao moche aos extremes aos extravaganzas e ao tag, depois arrotam 15 euros e é se querem... hehehehe... mas depois como 15 euros é muito ficam-se a chorar por n terem aderido e a ver o outro pessoal todo a falar à pala hehehehehe custa assim tanto activar um tag??? o cartão até é de borla.... depois se n quiserem deitam-no fora..... pensei que o pessoal que frequentasse foruns e andasse na net a navegar sempre fosse pessoal com mentes mais abertas .... mas são piores que a minha avó que até essa mudei da PT pro optimus home anda toda contente lá com o telefone fixo-movel dela:lol: Nem mais! eu já activei três que me chegaram hoje pelo correio, só que ainda não recebi a mensagem a dizer que já sou TAG. :-D:-D:-D Brian O'Connor 13-05-2008, 00:03 so pela publicidade que o tag tem tido em todo lado da logo vontade de NÃO ter um :o transformei o 93 do meu n76 em tag so nakela mas entretanto consegui meter la o meu 91 a bombar e mandei logo o tag fora.. toda a gente que conheço ou é 91 ou 96 por isso nao adianta nada ser 93.. ninguem ta pra ter o trabalho de mudar por causa dum tarifario.. raramente uso o telefone pessoal pra chamadas, pra isso ha o da empresa.. pixolex 13-05-2008, 00:46 O que NÃO diz no site do TAG pouco me interessa porque aquilo que não é dito não é vinculativo, as coisas nestas situações não funcionam por omissão, o que vincula é o que de facto está escrito. E no site da Optimus, em relação ao TAG, diz bem explicito "válido para adesões até 31 de Maio". Se a imagem está actualizada ou não, tanto me faz. Enquanto não a mudarem é o que lá está que define as regras. Além disso estás a misturar tarifários com prazos de adesão que são duas coisas completamente distintas. Fica bem Se ainda duvidas que o tarifário é para sempre a 10 euros por mês, diz-me como é que nesta página não há referência nenhuma a um período promocional? http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp Não há duvidas 10 euros/mês quer se active hoje, quer se active dia 1,2,3,...de Junho, Julho, Agosto... MultiSpeed 13-05-2008, 01:18 Se ainda duvidas que o tarifário é para sempre a 10 euros por mês, diz-me como é que nesta página não há referência nenhuma a um período promocional? http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp Não há duvidas 10 euros/mês quer se active hoje, quer se active dia 1,2,3,...de Junho, Julho, Agosto... Eu disse que não era para sempre? Onde? Ora mostra lá onde eu disse isso. Agora pergunto-te eu? Tens algo escrito no site do TAG a dizer "Condições/Tarifário Válido para activações em qualquer dia, mês, ano e século"? Se tens, as minhas desculpas, não reparei quando lá andei. É que o que eu disse em relação ao TAG, e reafirmo, é que no site da Optimus (http://www.optimus.pt/Particulares) refere "Válido para adesões até 31 de Maio". Agora pergunto-te eu? Qual dos sites é que está correcto? Tu sabes? Olha, eu não sei. O que sei, por experiência própria (e de terceiros) é que estas empresas agarram-se às mínimas letrinhas para mudarem as coisas. Por isso, enquanto aquela informação estiver ali a situação é dúbia. BTW eu já mudei os 93 cá de casa de tarifário Zoom 2005 para TAG, por isso .... tanto me faz que mude ou não depois de 31 de Maio, os meus 10 euros para sempre estão garantidos. Mas se realmente nessa data o tarifário mudar para as novas adesões, ainda me vou rir com alguns posts desta thread. :002: B Cool :) Prado89 13-05-2008, 01:44 bue giro, ja começa mal o tag, efectuei o pedido do cartao, e tentei aceder ao site e nao me entrava simplesmente...bue bacano...começa bem... Eu_aqui 13-05-2008, 04:22 Alguem sabe como se apaga a conta tipo "hi5" no site da Tag? Manda mail para eles com o user e o mail com que efectuaste o registo que eles eliminam. Eu_aqui 13-05-2008, 04:33 acho que existe um limite de transfêrencia de saldo... mas o montante neste momento não sei. Mas acho que se encontra abaixo dos 10 euros :P A utilização do serviço Crava está sujeito às seguintes condições de utilização CARTÃO QUE TRANSFERE O SALDO - Terá que estar activo há pelo menos 90 dias (se pré-pago) ou 60 dias (se pós-pago). - Terá que comunicações de voz realizadas com custo associado. - Os Clientes que se encontram em Roaming não podem usufruir do serviço Crava. - O valor transferido conta para efeitos de atribuição de pontos e prazos de validade do Cliente que cede. Um Cliente Optimus pode tomar a iniciativa de transferir determinado montante sem que lhe tenha sido solicitado previamente, ou pode transferir um montante diferente do solicitado .Para isso, basta ligar 1200 e seguir as instruções. CARTÃO QUE RECEBE O SALDO - O valor das transferências recebidas não altera o prazo de validade de carregamento do cartão e não conta para efeitos de atribuição de pontos do cartão receptor.~ - O Cliente pré-pago terá de estar dentro do prazo de carregamento. VALOR DAS TRANSFERÊNCIAS - Limite máximo de €4 por transferência, tendo o montante a transferir que ser um nº inteiro (€1, €2, €3 ou €4) - Os cartões pré-pagos só podem transferir até €15 em cada 30 dias; os cartões pós-pagos podem transferir até €25 em cada 30 dias. - O Cliente que Crava, ao receber o montante transferido, será debitado em €0,102. http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Crava/CONDICOESDEUTILIZACAO Eu_aqui 13-05-2008, 04:34 Dá para sacar o messenger com 0€ de saldo? Se não, alguém pode postar a app? pleeease! Dá! Eu_aqui 13-05-2008, 04:36 Yep... finalmente o N81, e afinal de contas foi bem rápido! Optimus @ WORK :D Acho a aplicação mais lenta do que o Messenger mobile "normal" (o da Microsoft "unbranded"), mas o outro eu só uso por WiFi e este é por rede móvel... Uma dúvida, quando ligo a aplicação pede-me para escolher uma destas ligações: - Optimus Internet - Optimus Internet 2G - Optimus MMS - Optimus MMS 2G - PortalOptimus - PortalOptimus 2G Tenho que escolher a "Optimus Internet", certo? ...e se não tiver cobertura 3G essa ligação dá na mesma? Outra coisa: se escolher outra das ligações (dessas optimus) é-me debitado saldo? :rolleyes: Cumps. Okis.... obrigado! ;) by-the-way: eu usava a ligação "Optimus Internet" e não me descontava saldo na mesma... Podes usar qualquer uma: Internet / Optimus Internet / UMTS / PortalOptimus / OptimusZone Eu_aqui 13-05-2008, 04:37 Boas pessoal, Não consigo usar a net no meu Tag@Nokia 6600,falta-me uma Menssagem de COnfiguração ou os dados para Configurar o Telemóvel,alguem ensina? Cumps Liga 1230 que eles configuram. Ou então 1693, e seleciona a opção ApoioTécnico. Eu_aqui 13-05-2008, 04:50 A questão não é apenas a mudança de preço de 10€ para 15€, há várias coisas que podem mudar depois do dia 31, das quais o que carregamos desaparece e de não se ter as 1500sms para optimus, isto para quem adere depois da data, esta data não desapareceu de vez, e alguma coisa vai mudar depois deste dia, quem entra no inicio fica com privilégios, já muitos tarifários fizeram isto, não duvido nada que aconteça novamente. E como já disse noutro post, não há motivos para o pessoal activar depois de dia 31, publicidade não falta, cartões não faltam, só não activa quem não quer, a optimus abriu as mãos e deu tudo, só não aceitou quem não quer, tempo também não faltou, depois do dia 31 se algo mudar e ainda não tinham TAG não se queixem ;D Não se esqueçam que no fim do mês a vodafone e tmn passam para 15€/mês. Esperar até depois de dia 31 não vai trazer vantagens, bem pelo contrário. Abraço =) Bem... relativamente a esta questão... não está prevista nenhuma alteração nos valores dos carregamentos. Se repararem bem, na imagem onde refere até 31 de Maio, é onde se pode pedir o cartão grátis, logo pode-se supor que a partir de 31 de Maio, acabaram os cartões à borlix. http://img262.imageshack.us/img262/9950/31maiofh8.jpg Podem conferir as imagens com as que vão passando no site.... Eu_aqui 13-05-2008, 04:54 Desde ontem que estou a tentar pedir um cartão através desse link, mas após submeter os dados dá sempre a seguinte mensagem de erro: http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.jpg (http://imageshack.us) http://img169.imageshack.us/img169/3356/tagev6.0639452e1c.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=169&i=tagev6.jpg) Este erro confirma-se... estará resolvido a qualquer momento... traste 13-05-2008, 08:23 Só não acho bem a operadora estar a colocar no mercado números abatidos. O TAG que mandei vir de borla para a namorada recebe chamadas de números "estranhos" dia sim, dia não, inclusivé quando ninguém tinha o número. Incomoda um bocado... nada de grave, mas sempre era melhor um número limpinho. madi 13-05-2008, 09:47 Só não acho bem a operadora estar a colocar no mercado números abatidos. O TAG que mandei vir de borla para a namorada recebe chamadas de números "estranhos" dia sim, dia não, inclusivé quando ninguém tinha o número. Incomoda um bocado... nada de grave, mas sempre era melhor um número limpinho. Ahhhhh então é disso. Quando o tenho ligado que é RARO, recebo sempre chamadas mas é de números visíveis. O que é mto estranho pois só o meu namorado é q tem aquele número. Ah então é um número abatido, de novo em circulação... conta-me dessas... Wolfa 13-05-2008, 13:59 Ahhhhh então é disso. Quando o tenho ligado que é RARO, recebo sempre chamadas mas é de números visíveis. O que é mto estranho pois só o meu namorado é q tem aquele número. Ah então é um número abatido, de novo em circulação... conta-me dessas... É verdade sim senhora! Os cartões antes ficavam desactivos ao fim de 1 ano, 12 meses, em que o numero ficava "livre" para poder ser atribuido a outra pessoa. Há cerca de meio ano para cá que alteraram essa situação onde os cartões ficam desactivos apos 6 meses de não utilização para poderem ser atribuidos a outra pessoa. Como foram lançados vários cartões TAG esses numeros foram novamente reactivos em novos cartões SIM, daí receberem contactos de vez em quando lol Globlos 13-05-2008, 14:03 existe alguma maneira de por o Optimus IM do TAG a bombar num PDA com windows mobile 6.0 '??? :D amg_tech 13-05-2008, 14:46 Já conseguem receber as sms através do webphone? Reencaminhei as chamadas para o pc e enviar consigo, mas receber não... jimm1 13-05-2008, 14:53 Eu sou tag e hoje aconteceu-me carregar o telemóvel, depois de ter pedido um extra saldo, e apenas me terem descontado 2,50€ em vez dos 3 que é suposto.. E já é a 2ª vez que isto me acontece.. Já aconteceu com mais alguém?:confused: SwimmerBoy 13-05-2008, 14:54 Já conseguem receber as sms através do webphone? Reencaminhei as chamadas para o pc e enviar consigo, mas receber não... Nunca recebi uma sms pelo webphone. Não sei se é defeito se é feitio. ola_neon 13-05-2008, 15:16 Para quem não conse |