View Full Version : Optimus Tag
Páginas :
1
2
3
4
5
6
[ 7]
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
bluei16_ 05-05-2008, 18:07 Vou tentar convencê-los a mudar.
Se não conseguir paciência, mas de certeza que não vou contribuir para uma empresa que não se interessa minimamente pelo bem estar dos seus clientes.
Até prefiro perder dinheiro.
Lol... realmente... a Optimus pensou em ti quando criou o TAG. Não nas dificuldades financeiras que está a passar. Sim, uma empresa puramente altruista. Tres vivas para a Optimus!!
Mais um que mudou para TAG.
O meu nº anterior era vdf mas mesmo que a vdf lance um tarifário igual (coisa que não acredito) vou continuar com a optimus pela Coragem que teve em lançar este tarifário e mexer no mercado.
Abraços! :)
Mais um que mudou para TAG.
O meu nº anterior era vdf mas mesmo que a vdf lance um tarifário igual (coisa que não acredito) vou continuar com a optimus pela Coragem que teve em lançar este tarifário e mexer no mercado.
Abraços! :)
Por muito que admire a optimus com esta iniciativa tag não é por isso que vou ficar cliente. Tem que ser realmente vantajoso... não é por eu ser boa pessoa que o dinheiro me nasce na carteira =S
Por muito que admire a optimus com esta iniciativa tag não é por isso que vou ficar cliente. Tem que ser realmente vantajoso... não é por eu ser boa pessoa que o dinheiro me nasce na carteira =S
Pois, a mim também não, mas para mim já é vantajoso utilizar TAG porque carregar 10€ e ficar com os mesmos 10€ para fazer chamadas para fora do grupo faz toda a diferença. Além disso imagina que estás a lançar um novo projecto e já existem outros players no mercado com ofertas idênticas (apesar da tua ser melhor), gostarias que as pessoas não mudassem por comodidade? :)
Abraço! :)
morgadinho 05-05-2008, 18:26 Supostamente chamadas realizadas através do web-phone para TLM entre clientes TAG's nao deveriam ser gratuitas?
É que estão ser cobradas!
apocalypto 05-05-2008, 18:29 Lol... realmente... a Optimus pensou em ti quando criou o TAG. Não nas dificuldades financeiras que está a passar. Sim, uma empresa puramente altruista. Tres vivas para a Optimus!!
De certeza que trabalhas para a TMN ou VDF, porque o que dizes não faz o mínimo sentido.
O TAG é neste momento o melhor tarifário, e quem diz o contrário, ou é cego ou não é bom da cabeça!
De certeza que trabalhas para a TMN ou VDF, porque o que dizes não faz o mínimo sentido.
O TAG é neste momento o melhor tarifário, e quem diz o contrário, ou é cego ou não é bom da cabeça!
Poderá ser o melhor tarifário de entre os 4 'semelhantes' (e nem isso significa que compense)... mas há muitos mais que esses tarifários (e alguns neste momento mais vantajosos para os consumidores).
É o melhor, mas para compensar mudar tem que ser ainda melhor. Por exemplo, no meu caso significa chamadas para fora da rede e comprar outro telemóvel. Tem que compensar.
morgadinho 05-05-2008, 18:36 Alguém por favor que confirme a minha pergunta? E se realmente a pagar ou não ou se sou apenas o único!
smasher_marques 05-05-2008, 18:55 morgadinho já tens o cartão activo?
o número para o qual ligaste já está activo tambem?
se a resposta for sim às duas foi um erro, liga para a Optimus
L3onheart 05-05-2008, 19:00 Alguém por favor que confirme a minha pergunta? E se realmente a pagar ou não ou se sou apenas o único!
Como já foi dito, se ambos os números já estão activos como TAG, telefona para lá porque é erro.
lealoureiro13 05-05-2008, 19:02 morgadinho já tens o cartão activo?
o número para o qual ligaste já está activo tambem?
se a resposta for sim às duas foi um erro, liga para a Optimus
Sim tenho activo e a pessoa para qual liguei também.
Por exemplo chamadas tlm <-> entre TAG's nao pago estar a dar certo, mas agora
web-phone <->TAG estão a ser cobradas.
Não sei se é erro, ou se é mesmo assim para todos.
L3onheart 05-05-2008, 19:07 Tive a testar agora e telefonei para um TAG e não fui cobrado. Verifiquem isso com o apoio a clientes.
roger_pt 05-05-2008, 19:48 Em relação aos 18+5, não sei até que ponto é que a optimus conseguiria suportar os custos das taxas de terminação móvel dos outros operadores.
Ora, se um cliente Optimus realizar uma chamada para Vodafone ou TMN, e a Vodafone/TMN cobra à optimus 0.075Eur/min
http://www.anacom.pt/streaming/obrigcontroloprecos_merc16.pdf?categoryId=256542&contentId=530659&field=ATTACHED_FILE (pág. 20)
a partir do 6º minuto a Optimus começa a a ter prejuizo:
Taxação por parte da Optimus ao cliente: 0.18+(0.05x5) = 0.43 Eur
Taxa de terminação movel a cobrar pela Vodafone/TMN à Optimus: 0.075*6 = 0.45 Eur.
Obviamente há que analisar o tempo médio das chamadas que os clientes fazem, mas com 10 Eur de saldo e com a tarifa 18+5, acho que haveria muita gente a passar mais tempo ao telemovel que o normal.
Por isso, na minha opinião acho que a tarifa 18+5 não irá voltar assim tão cedo. Não estou a ver a optimus a querer perder dinheiro.
Além do mais, o TAG é muito mais económico que qualquer tarifário pré pago da actual oferta da Optimus, por isso quem é Optimus e não muda para Tag tb gosta de ser "roubado".
Fernandinho 05-05-2008, 19:59 Fernandinho, tinhas dito que ias ver se sabias as % do Tag, já sabes alguma coisa?
Não posso, não quero nem vou falar mais sobre este assunto, Desculpem.
Edit: Podem também parar com as MP pois não vou falar mais no assunto. O que tiverem de saber saberão na altura certa, não por mim, mas sim pela Optimus, claro.
mockabar 05-05-2008, 20:03 Eu acho é que há muita poeira no ar e muita mais ainda a ser atirada aos nossos olhos...
Muita contra informação que só desacredita quem a transmite e talvez até as operadoras em causa.
Por esse motivo apenas confio em informação que veja nos sites das operadoras.
Tudo o resto é especulação para "caçar" o cliente, que por vezes até pode ter efeitos contrários.
A imagem editada no primeiro post só espalha confusão, pois não corresponde à verdade.
Acho o TAG o melhor tarifário, mas quanto à seriedade da OPTIMUS, já tive menos dúvidas...
Fernandinho 05-05-2008, 20:05 Eu acho é que há muita poeira no ar e muita mais ainda a ser atirada aos nossos olhos...
Muita contra informação que só desacredita quem a transmite e talvez até as operadoras em causa.
Por esse motivo apenas confio em informação que veja nos sites das operadoras.
Tudo o resto é especulação para "caçar" o cliente, que por vezes até pode ter efeitos contrários.
A imagem editada no primeiro post só espalha confusão, pois não corresponde à verdade.
Acho o TAG o melhor tarifário, mas quanto à seriedade da OPTIMUS, já tive menos dúvidas...
O engraçado é que a imagem que dizes e muito bem ter sido editada, está absolutamente válida para mim, para a minha mulher e restantes contactos nossos que têm TAG... ainda há pouco estive ao tlf para a tmn e confirmei 2x o saldo e fiz as contas e deu 0.18+0.05...Eu avisei anteriormente que quem aderisse 1º teria benefícios... será isto um deles... não será? Talvez sim... talvez não...
Não posso, não quero nem vou falar mais sobre este assunto, Desculpem.
Edit: Podem também parar com as MP pois não vou falar mais no assunto. O que tiverem de saber saberão na altura certa, não por mim, mas sim pela Optimus, claro.
podemos interpretar esta resposta como um sinal que mais de 90% dos TAG eram Optimus?? (tal como se suspeitava)
O engraçado é que a imagem que dizes e muito bem ter sido editada, está absolutamente válida para mim, para a minha mulher e restantes contactos nossos que têm TAG... ainda há pouco estive ao tlf para a tmn e confirmei 2x o saldo e fiz as contas e deu 0.18+0.05...Eu avisei anteriormente que quem aderisse 1º teria benefícios... será isto um deles... não será? Talvez sim... talvez não...
estranho! eu tenho um dos primeiros TAGs e a imagem não está nada válida para mim... ...
mockabar 05-05-2008, 20:11 O que vejo no site oficial é isto: http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp.
Tudo o resto para mim é especulação.
E ontem? estavas a ser taxado a que preço? Eu tenho Tag activo desde 9 de Abril e ontem a chamada que fiz foi taxada a 20 cent/min... hoje ainda não experimentei.. alguém confirma isto?
E ontem? estavas a ser taxado a que preço? Eu tenho Tag activo desde 9 de Abril e ontem a chamada que fiz foi taxada a 20 cent/min... hoje ainda não experimentei.. alguém confirma isto?
nop... eu tenho o meu tag activo desde 5 de abril e quer ontem quer hoje estou a fazer a 20cents por minuto!
smasher_marques 05-05-2008, 20:25 eu não queria 18/5, 18/10 já era muiiiito bom
mockabar 05-05-2008, 20:32 Acho que só veremos melhorias no tarifário oficial TAG se as outras responderem às ultimas alterações. Oxalá não fosse assim, mas não me parece que a Optimus seja uma instituição de caridade :-)
Mas com 18/10 era um tarifário muito jeitoso, sem dúvida.
Está a 20+20
Eu paguei 18+5 e desde Sábado passou a 20+20. Estranho.
Fernandinho 05-05-2008, 22:15 Pelo que me disseram hoje, a rede anda em testes... uns quantos têm sms gratuitas para todo lado, outros MMS, outros Internet, outros chamadas.... outros mantém os 0.18+0.05, outros mamam com o tarifário oficial e calam e é se quer.
mockabar 05-05-2008, 22:19 Pelo que me disseram hoje, a rede anda em testes... uns quantos têm sms gratuitas para todo lado, outros MMS, outros Internet, outros chamadas.... outros mantém os 0.18+0.05, outros mamam com o tarifário oficial e calam e é se quer.
Ou então mudam-se... Ou se ainda não mudaram, deixam-se estar...
Também há clientes que ainda andam em testes...
shockeerc 05-05-2008, 22:19 Pelo que me disseram hoje, a rede anda em testes... uns quantos têm sms gratuitas para todo lado, outros MMS, outros Internet, outros chamadas.... outros mantém os 0.18+0.05, outros mamam com o tarifário oficial e calam e é se quer.
Opá.... não tem jeito nenhum isso.
Andam a testar preços de chamadas, mms e sms ? lolololol
bluei16_ 05-05-2008, 22:20 De certeza que trabalhas para a TMN ou VDF, porque o que dizes não faz o mínimo sentido.
Pá começa a ler o contexto das coisas em vez de por palavras na minha boca. Nunca disse que o TAG não era, na generalidade, não era o melhor tarifário. Mas para mim não é certamente, neste momento. Nunca te insultei, agradecia que fizesses o mesmo
Vou tentar convencê-los a mudar.
Se não conseguir paciência, mas de certeza que não vou contribuir para uma empresa que não se interessa minimamente pelo bem estar dos seus clientes.
Até prefiro perder dinheiro.
Lol... realmente... a Optimus pensou em ti quando criou o TAG. Não nas dificuldades financeiras que está a passar. Sim, uma empresa puramente altruista. Tres vivas para a Optimus!!
Percebeste agora?
Está a 20+20
Eu paguei 18+5 e desde Sábado passou a 20+20. Estranho.
Ya... estranho... porque seguno alguém era 18+5 PARA SEMPRE
Ice-Warez 05-05-2008, 22:32 As previsões estão todas a falhar... já vi que não é hoje que há resposta dos concorrentes do TAG.
Ponham a imagem verdadeira do tarifário no inicio do tópico, que é esta:
http://img37.picoodle.com/img/img37/4/5/5/f_tag1m_c9c9e37.jpg
josefernandes 05-05-2008, 22:46 Os 18+5 são só para optimus, ou para todos os números 93 da rede4?
:P:P
smasher_marques 05-05-2008, 22:48 eu não sei mas eles para andarem em testes devem estar a testar alguma coisa, esta foi boa:lol:, relativamente ao próximo passo.
era bom que pelo menos algum desses se mantivesse. as chamadas a 18+5 pelo que disseram aqui não me parece que se venham a confirmar.
mas bem que podiam aliciar mais o ppl
Já disse aqui que nem já nem pedia os 18+5, mas por exemplo 15+15 que era o que eu tinha no meu tarifário anterior já era bom.
Eu sou cliente da Optimus há muitos anos e estava acomodado com o tarifário que tinha, mas com isto tudo acho que ainda acabo por mudar de operadora, pois como não estou a conseguir converter as pessoas, se não os podes vencer, junta-te a eles.
Existem outros tarifários que não o Moche ou TAG ou Extreme/Extravaganza.
O não haver resposta por parte dos outros operadores faz-me duvidar do sucesso desta iniciativa, espero que isto ainda mexa, se mantiverem assim, bye bye Optimus.
A imagem enganadora ainda se mantém, mudem isso sff!
Ice-Warez 05-05-2008, 22:58 Os 18+5 são só para optimus, ou para todos os números 93 da rede4?
:P:P
Para todos os 93 ou 923. Optimus, Rede4 e outras associações que utilizem números Optimus.
josefernandes 05-05-2008, 23:01 Para todos os 93 ou 923. Optimus, Rede4 e outras associações que utilizem números Optimus.
Ok sendo assim como tenho varios contactos rede4, vai-me dar muito jeito este tarifário.
cpts :009::009::009:
Boas..
Nesta altura penso que a optimus ao retirar os 18+5 deixou a concorrencia um pouco mais folgada (sei que não era oficial mas muita gente sabia)..o tarifario Tag continua a ser o melhor em termos genericos, mas individualmente cada um tem de fazer as suas contas..e depois dizer que este e melhor que aquele, vai ser dificil porque depende sempre do numero de contactos de cada rede.
Agora por favor deixem-se de posts sobre as contas da optimus e do grupo sonae porque aqui a discusão e o Tag e não o Belmiro, porque eles nem dão pelo aumento do pão ou da gasolina
e nós (pelo menos eu) cada vez que aumenta um centimo fica mais dificil..
espero pela resposta das outras operadoras mas acho que a bola esta agora do lado da optimus visto nesta altura a adesão ainda ser grande por ser gratis a activação e o mês seguinte de comunicações Tag , mas depois disso tenho serias duvidas que adesão fique tão elevada como cheguei a pensar com os 18+5 no inicio.
Tenho um Tag activo e com carregamentos ja efectuados e com alguns familiares e amigos ja convertidos, mas mantendo-se a actual situação tenho de voltar a rever todos os tarifarios mesmo os da concorrencia para dicidir qual o que mais me convem.
Cumps
A vodafone e a tmn estão a ver o que está a acontecer ao tag, só vão acompanhar se tiver de ser, ou seja uma grande adesão que faça moça, senão deixam-se estar.
fiz a pre-adesão ao extreme em dois cartões mas não carreguei os 10 euros porque estava á espera de novidades, quando foi a altura de activar e não tinham os 10€ mandaram uma sms a dizer que não tinha sido possivel por não haver saldo e se eu quizer a pré adesão tenho de a fazer novamente.
Por aqui se vê que não tem vontade nenhuma em que adiram ao tarifario, faz lembrar a vodafone directo tambem foi imposta pela uso/rede4 mas mal amada pela vodafone com anucios depreciativos com frases onde lhe faltam letras a lembrar que é um tarifario com lacunas.
vamos todos dar uma força á tag pedindo cartões e obrigando as redes estabelecidas a ter de ceder aos consumidores, se não vão ficar no pedestal intocaveis com os preços que querem ou seja os mais caros da europa.:004:
numbsock 05-05-2008, 23:52 Reparei que estou a pagar €0,05 por sms para fora da optimus, ao contrário dos €0,06 indicados no site :) alguém na mesma situação?
Capt_Malagueta 05-05-2008, 23:53 A mim não está a ser fácil converter alguns amigos, eles defendem a operadora deles como se fosse um clube de futebol!! :headsh:
Não vêm que o que interessa é o tarifário...!?
Enquanto eles ajustam o TAG ao gosto, um dos pontos muito importantes a ser discutido será o despedimento do responsável pelo suporte a clientes João Centeno.
O apoio a clientes por telefone está a ter umas proporções problemáticas nada agradáveis.
Apenas disponível das 8h às 00h e bastante limitado durante o dia!!!
bluei16_ 06-05-2008, 00:02 Enquanto eles ajustam o TAG ao gosto, um dos pontos muito importantes a ser discutido será o despedimento do responsável pelo suporte a clientes João Centeno.
O apoio a clientes por telefone está a ter umas proporções problemáticas nada agradáveis.
Isso veio de onde?
Reparei que estou a pagar €0,05 por sms para fora da optimus, ao contrário dos €0,06 indicados no site :) alguém na mesma situação?
EU pago 6 cent por cada sms..
cump
destr0yer 06-05-2008, 00:15 thread bloqueada para moderação
:iconlock:
Tópico desbloqueado. Passa a ficar permanentemente bloqueado caso voltem as guerras / spam / whatever.
Enquanto eles ajustam o TAG ao gosto, um dos pontos muito importantes a ser discutido será o despedimento do responsável pelo suporte a clientes João Centeno.
Hmm, tenho grandes dúvidas sobre isso... Quanto ao apoio ao cliente foi mudado precisamente para as 8h 00h há uns meses porque não se justificava as chamadas recebidas durante a noite...
grayfoxpt 06-05-2008, 11:24 é normal ter pedido 2 cartoes plo site ha 1 semana e ainda n os ter recebido?
é normal ter pedido 2 cartoes plo site ha 1 semana e ainda n os ter recebido?
É possivel, também já pedi mais uns há dias e ainda não recebi... Pedi na quinta-feira acho...
O primeiro post da primeira página está errado. O Tarifário está incorrecto. Aquilo é Photoshop e está a induzir as pessoas em erro. As chamadas para outras redes, são 20 centimos e não 18+5. Convém repôr a verdade.
E não percebo pq o meu post anterior acerca disto desapareceu.
Cumps
Jo_luana 06-05-2008, 13:41 O primeiro post da primeira página está errado. O Tarifário está incorrecto. Aquilo é Photoshop e está a induzir as pessoas em erro. As chamadas para outras redes, são 20 centimos e não 18+5. Convém repôr a verdade.
E não percebo pq o meu post anterior acerca disto desapareceu.
Cumps
eu também não precebo porque é que as pessoas com ligações as operadoras que postam aqui na TZ garantem a pés juntos que certas e determinadas informações são fidedignas... já não basta enganarem o "zé povinho", agora querem também enganar o publico consciente dos serviços que usa e procura. acredito que muita gente se juntou ao tag quando essa informação foi "lançada" não oficialmente. se isto é marketing, é deveras... baixo
cumps
L3onheart 06-05-2008, 14:10 Meus caros, tudo o que foi aqui dito, pelo menos por mim, são as informações a que tenho acesso. Se calhar "juramos a pés juntos" que são fidedignas porque é o que realmente são, não acham?
A mim ninguém me paga, nem é marketing nem é nada. São informações a que eu tenho acesso, mais cedo que o público em geral e talvez tenha sido esse o meu erro, que foi dar alguns heads-up aos frequentadores deste fórum.
Eu não torno a fazer o mesmo. Comento sobre as condições e eventos que sejam actuais e ajudo quem precisar com o que puder. Avisos com antecedência, nunca mais o farei porque acho que aqui não vale a pena. Quem me conhecer de outros fóruns pode segui-los nesses mesmos as informações avançadas que eu, e outros utilizadores vamos dando.
Quanto aos 18+5 cêntimos para todas as redes, um dia pode ser que tenham uma surpresa (igual ou até mesmo melhor, quem sou é para dizer não é?), e depois aí quero ver quem é que "engole sapos".
E quanto à imagem que tá no post inicial do tópico, pelo menos não fui eu que o fiz.
Quanto ao iPhone... há muita gente que realmente vibra com tudo o que é Apple, mas acho que é um "gadget" com um valor demasiado elevado face a outros terminais que são muito melhores e conseguem ser do mesmo valor ou até mesmo mais baratos. Não vejo isso como grande angariador de clientes. A Optimus perdeu o interesse no iPhone já há alguns meses por achar que não é um terminal de interesse.
eu também não precebo porque é que as pessoas com ligações as operadoras que postam aqui na TZ garantem a pés juntos que certas e determinadas informações são fidedignas... já não basta enganarem o "zé povinho", agora querem também enganar o publico consciente dos serviços que usa e procura. acredito que muita gente se juntou ao tag quando essa informação foi "lançada" não oficialmente. se isto é marketing, é deveras... baixo
cumps
Muitas vezes são as informações que temos nós mesmos, e como é óbvio partilhar com a comunidade da Techzone é a meu ver bom dado que eu gostava de ser avisado de novidades que possam vir a acontecer noutros serviços por exemplo... Se alguns serviços são alterados posteriormente como é óbvio não temos culpa como deves imaginar...
Mais uma vez reforço o post do Nunyx, calma com as flames dado que encerrar um tópico que apesar de tudo tem sido "produtivo" não me parece agradável :)
EDIT: O L3onheart foi mais rápido que eu :)
cumps
Sabes que isto num mercado deste género, é complicado haver informações fidignas ... o que é hoje já não o é amanhã. Eu fui buscar os meus cartões TAG quando soube que era 18+5, mas não porque algumas pessoas disseram que iria ser assim, mas porque os utilizadores disseram que estava a ser taxado assim. De qualquer modo, como está o mercado neste momento, continuo a preferir TAG embora ainda vá esperar para ver como as coisas evoluem. 10 € ainda dá para muita coisa e basicamente no TAG carrego os 10€ e chega-me ... nas outras tenho de carregar uns 15 € para ter 5€ para comunicações ... e ainda assim é à rasca. E ainda por cima sendo 91 com a divisão das 2 redes ... enfim ...
L3onheart 06-05-2008, 14:14 Muitas vezes são as informações que temos nós mesmos, e como é óbvio partilhar com a comunidade da Techzone é a meu ver bom dado que eu gostava de ser avisado de novidades que possam vir a acontecer noutros serviços por exemplo... Se alguns serviços são alterados posteriormente como é óbvio não temos culpa como deves imaginar...
Mais uma vez reforço o post do Nunyx, calma com as flames dado que encerrar um tópico que apesar de tudo tem sido "produtivo" não me parece agradável :)
EDIT: O L3onheart foi mais rápido que eu :)
Pois e reforço o que ele disse. Cuidado com os flames e as guerras porque não vale a pena. Há sempre fanboys para tudo infelizmente.
Que se fale entre membros que está a acontecer isto e aquilo " off the record ", tudo bem. É para isso que cá estamos. No entanto, alterar uma página oficial de modo a dar a entender que é oficial, quando na realidade nem está a acontecer, pode desvirtuar a informação prestada aqueles users que só lêm o primeiro post e vão-se embora todos contentes.
Não considero uma guerra nem um flame. Apenas um alerta para uma informação errada. A Techzone deverá reger-se pela integridade da informação postada.
L3onheart 06-05-2008, 14:18 Sem dúvidas mas eu agora não tenho paciência para ler 21 páginas de tópico para encontrar quem é que fez o photoshop :P
Quem foi que se acuse, que eu não fui lol
Sem dúvidas mas eu agora não tenho paciência para ler 21 páginas de tópico para encontrar quem é que fez o photoshop :P
Quem foi que se acuse, que eu não fui lol
Tá lá escrito no Primeiro post, quem fez aquele resumo, foi o Illusion4u. De qq maneira penso que qq moderador terá maneira de editar aquilo, penso eu de que...
Tá lá escrito no Primeiro post, quem fez aquele resumo, foi o Illusion4u. De qq maneira penso que qq moderador terá maneira de editar aquilo, penso eu de que...
Penso que já tenha sido solicitada a alteração da imagem ou substituir pela original. De qualquer forma vou fazer novo pedido para não ficarmos com aquela informação incorrecta.
L3onheart 06-05-2008, 14:22 Mas já lá não está a imagem editada.
Jo_luana 06-05-2008, 14:31 Que se fale entre membros que está a acontecer isto e aquilo " off the record ", tudo bem. É para isso que cá estamos. No entanto, alterar uma página oficial de modo a dar a entender que é oficial, quando na realidade nem está a acontecer, pode desvirtuar a informação prestada aqueles users que só lêm o primeiro post e vão-se embora todos contentes.
Não considero uma guerra nem um flame. Apenas um alerta para uma informação errada. A Techzone deverá reger-se pela integridade da informação postada.
Sim, concordo plenamente. Não quis com o meu post ferir susceptibilidades, mas sim dar a minha opinião relativamente a algo que muito sinceramente vi como sendo uma practica de marketing baixa. O que pensei, não refecte necessáriamente aquilo que existe na realidade, foi só uma opinião.
L3onheart eu fui das que teve "pachorra" para ler todo o tópico, para que não "opinasse" sem fundamento, como muitos insistem em fazer, erradamente.
Só estou a insistir neste ponto porque não gostava de forma alguma que isto se repetisse. não quero sentir-me enganada... e não quero que as empresas MATEM os fóruns, já que esta é das poucas ÚLTIMAS fontes de formação de opinião a partir dos media que dispomos nos dias de hoje.
Caros, o off-topic termina aqui. O tópico tem muito para dar e não é preciso estragá-lo. ;)
Qualquer outra alteração que seja necessário efectuar podem mandar PM ou fazer report.
Bons posts.
L3onheart 06-05-2008, 14:42 Tinha dito que não faço parte de nenhuma acção de marketing, nem tão pouco trabalho na Optimus. Tenho sim, conhecidos que lá trabalham e me vão dando informações conforme eles próprios as vão recebendo.
Mas sim, sei que há pessoas do marketing e logística que andam por estes fóruns (e outros claro) para terem ideias, terem feedback e até mesmo ideias para melhorar o tarifário mas garanto que não participam activamente nos fóruns.
Já agora, deixei estes números no tópico da Yorn mas deixo-os aqui pois aqui é o tópico da Optimus:
Quanto ao tempo de atendimento que se está a passar agora na Optimus, dou-vos os seguintes números sobre o atendimento no apoio a clientes 1693:
Período pré-TAG:
Tempo médio de espera de atendimento: 15 segundos
Número médio de chamadas em espera para ser atendida: 4 chamadas
Período pós-TAG:
Tempo médio de espera de atendimento: 25 minutos
Número médio de chamadas em espera para ser atendida: 47 chamadas
Acho que diz alguma coisa não? ;)
Quanto ao tempo de atendimento que se está a passar agora na Optimus, dou-vos os seguintes números sobre o atendimento no apoio a clientes 1693:
Período pré-TAG:
Período pós-TAG:
Hmm não sei de onde sacaste esses numeros mas "nós" temos estado a dar uma perninha e já aconteceu não haver chamadas em espera sequer... Chamadas apenas TAG...
L3onheart 06-05-2008, 14:49 Isto foi da primeira semana pós-TAG
Sim "vocês" já estão a ajudar nisto eheh, os números estão bastante mais baixos de novo, mas o número de chamadas atendidas estão num número alto como nunca antes, visto que antes até havia alturas em que os operadores levavam iPod's para ver alguns filmes/séries por não haver chamadas lol
apocalypto 06-05-2008, 14:52 Eu pedi o meu TAG há 1 semana pelo site da optimus e ainda não o recebi...
Quanto tempo demora a chegar?
Eu pedi o meu TAG há 1 semana pelo site da optimus e ainda não o recebi...
Quanto tempo demora a chegar?
Pelo que tenho visto tem havido alguma demora nos envios... Provavelmente chega em breve...
L3onheart 06-05-2008, 14:54 Estão mais preocupados em dar vazão aos pedidos de portabilidade :P
grayfoxpt 06-05-2008, 14:54 sim, sem duvida o tag ta a revolucionar o mercado e s n houver resposta da vodafone mt em breve mudarei d operadora. acho piada agr lembrar-m d pessoas k diziam kerer esperar pelo anuncio oficial da optimus qt ao 18+5 e a resposta d outras pessoas foi k n era preciso resposta da optimus oficial pk elas proprias garantiam k era assim e para sp. acredito k tenha sido dito c a melhor das intenções mas tb n precisam reagir sp na defensiva mm depois d terem involuntariamente induzido mtas pessoas em erro.
qt ao tempos d espera n m surpreende pois a optimus cativou a atenção d tds, e c td o merito.
smisantos 06-05-2008, 15:07 Tinha dito que não faço parte de nenhuma acção de marketing, nem tão pouco trabalho na Optimus. Tenho sim, conhecidos que lá trabalham e me vão dando informações conforme eles próprios as vão recebendo.
Mas sim, sei que há pessoas do marketing e logística que andam por estes fóruns (e outros claro) para terem ideias, terem feedback e até mesmo ideias para melhorar o tarifário mas garanto que não participam activamente nos fóruns.
Já agora, deixei estes números no tópico da Yorn mas deixo-os aqui pois aqui é o tópico da Optimus:
Período pré-TAG:
Período pós-TAG:
Marketing, logistica e não só... E olha que até participam bastante nas threads.
L3onheart 06-05-2008, 15:09 Aqui neste fórum não, estava-me a referir a este. Pelo menos que eu saiba, neste fórum não participam!
Período pré-TAG:
Período pós-TAG:
q, apesar de estarem + de 3 meses a preparar o TAG, n se prepararam suficientemente bem para manter a qualidade de serviço a q os clientes estavam habituados? ;)
L3onheart 06-05-2008, 15:40 A qualidade do serviço não baixou acho eu. Houve foi uma enorme adesão ao TAG, maior do que se esperava. Deviam pensar que a adesão seria mais gradual em vez de vir tipo "tsunami" lol.
numbsock 06-05-2008, 16:34 Alguém sabe dizer se as im's enviadas para users do live messenger são cobradas ou são grátis também?
smisantos 06-05-2008, 16:37 a partir do IM da Optimus são gratuitas.
Marketing, logistica e não só... E olha que até participam bastante nas threads.
E é fácil identificar esse pessoal, basta ver a data de registo no Forum ;)
Quanto ao TAG:
Pelo que percebi, até ver, não há vantagem nenhuma em aderir ao TAG quer seja hoje, ontem, ou dia 1 de Junho. O período promocional de 10 euros até dia 31 de Maio de 2008 já não existe, logo as condições são precisamente as mesmas. Claro que durante Abril e Maio as comunicações entre TAGs não necessitam de carregamentos obrigatórios, mas é SÓ isso...
Não falta aqui qualquer incentivo para o pessoal aderir até ao fim de Maio, para além da qualidade do próprio tarifário em si?
L3onheart 06-05-2008, 16:51 Quem for "pioneiro" irá ter benefícios em relação aos que aderirem mais tarde.
__-_-_-__ 06-05-2008, 16:52 já fui cliente das 3 redes e a nivel profissional já fui colaborador de duas delas e posso dizer desde que desde á 1e e anos que infelizmente o serviço de apoio a clientes da optimus é msm uma grande mer** até podem ter bons tarifarios e xpto mas o apoio a clientes infelizmente deixa mesmo muito a desejar.
Quem for "pioneiro" irá ter benefícios em relação aos que aderirem mais tarde.
Acredito que os "piolheiros" terão vantagens...mas se não houver indicação expressa dessas vantagens, de nada servem!
Sei lá se me vão dar um Porche ou um desconto de 0,000000000001% em cada chamada para outras redes?
O que é ser pioneiro? Aderir até 30 de Maio ?
apocalypto 06-05-2008, 17:20 O que é ser pioneiro? Aderir até 30 de Maio ?
Para aderir basta ter o cartão? Ou é preciso fazer 1 carregamento?
LuisVasco 06-05-2008, 17:20 Se eu carregar o meu cartão grátis com 5 euros, começa a contar algum prazo? Ou o prazo de mês grátis (até princípios de Junho) permanece?
A qualidade do serviço não baixou acho eu. Houve foi uma enorme adesão ao TAG, maior do que se esperava. Deviam pensar que a adesão seria mais gradual em vez de vir tipo "tsunami" lol.
a partir do momento q passas d um tempo médio d atendimento de chamada de 15 segundos para um de 25 minutos há uma baixa de qualidade de serviço. penso q a grande adesão já seria esperada, ou n fosse este TAG uma aposta tão grande da optimus.
estou só a apontar algumas falhas q poderiam ter sido colmatadas logo de início; esta c um reforço grande da equipa de atendimento ao cliente e outra com informação correcta e actualizada.
por exemplo: os cartões q estão a ser enviados ainda vêm com as condições anteriores... encomendei um pelo site já depois da alteração do devolver o total dos 10€ para usar como entendermos, recebi-o ontem, e no papelito ainda fala dos 2,5€ e das condições antigas.
por mim adorei este agitar das águas da optimus, tenho pena q as outras n estejam a ir atrás pois dava uma guerra interessante e quem sairia beneficiado seria o consumidor final. penso q até ao fim de maio ainda irá haver mais novidades e estarei pacientemente à espera. a operadora q oferecer as melhores condições será a eleita por mim.
eu vou ficar na optimus porque dou valor ao que a optimus está a fazer constantemente no mercado. Sou justo e sei dar valor á optimus. Vou querer estar numa operadora inovadora que mexe com o mercado primeiro e nao nas outras duas que neste momento sao meras parasitas sentadas na sua cadeira á espera para reagirem e fazer copias baratas
# NuNeS # 06-05-2008, 19:19 pessoal tenho um 91, da para mudar para o tag sem mudar o meu numero? se sim alguem que me explique se faz favor. tenho este numero desde de sempre e custava-me mudar. mas se tiver que ser, irei mudar na mesma.
Falas com a Optimus e pedes a portabilidade para a a operadora. O processo de o transformar em Tag vem depois disso. ;)
"A Optimus disponibiliza o serviço de Portabilidade, o qual permite a um cliente de uma outra operadora manter o mesmo número, com o mesmo prefixo 96 ou 91, passando os serviços a ser assegurados pela Optimus.
Mais informamos que poderá solicitar gratuitamente a portabilidade do seu número actual junto de uma Loja ou Agente Optimus, preenchendo a proposta de subscrição do serviço. Para o efeito, deverá fazer-se acompanhar do seu Bilhete de Identidade e do cartão SIM da sua operadora actual, bem como do seu cartão TAG."
# NuNeS # 06-05-2008, 19:37 obrigado pessoal pela resposta rapida. eu ja tinha aqui um TAG para o caso de não dar :lol:. vou espera ate ao fim deste mês para ver se a vodafone responde à optimus se isso não acontecer mudo e convenço quem me interessa tambem a mudar.
L3onheart 06-05-2008, 19:53 a partir do momento q passas d um tempo médio d atendimento de chamada de 15 segundos para um de 25 minutos há uma baixa de qualidade de serviço. penso q a grande adesão já seria esperada, ou n fosse este TAG uma aposta tão grande da optimus.
estou só a apontar algumas falhas q poderiam ter sido colmatadas logo de início; esta c um reforço grande da equipa de atendimento ao cliente e outra com informação correcta e actualizada.
por exemplo: os cartões q estão a ser enviados ainda vêm com as condições anteriores... encomendei um pelo site já depois da alteração do devolver o total dos 10€ para usar como entendermos, recebi-o ontem, e no papelito ainda fala dos 2,5€ e das condições antigas.
por mim adorei este agitar das águas da optimus, tenho pena q as outras n estejam a ir atrás pois dava uma guerra interessante e quem sairia beneficiado seria o consumidor final. penso q até ao fim de maio ainda irá haver mais novidades e estarei pacientemente à espera. a operadora q oferecer as melhores condições será a eleita por mim.
Os cartões que estão a ser enviados é conforme o stock. Não iam deitar fora milhares de cartões só porque tinham informação desactualizada não achas?
Mas esse problema no SAC já foi colmatado na sua maior parte.
Os cartões que estão a ser enviados é conforme o stock. Não iam deitar fora milhares de cartões só porque tinham informação desactualizada não achas?
o problema n é o cartão, é o papelito q vem dentro do "pacote". de qq maneira n é preciso ser tão radical e deitar para o lixo, basta enviarem no envelope um outro a explicar q as condições foram alteradas e quais são neste momento.
Mas esse problema no SAC já foi colmatado na sua maior parte.
estou a guiar-me pelos teus próprios números mas, se assim for, ainda bem para a optimus. :)
L3onheart 06-05-2008, 20:12 Pois, esclareci mal mas os número que dei são da primeira semana de existência do TAG, não são actuais :D
E sim é capaz de ter sido boa ideia mandar um papel no envelope mas... há muita portabilidade para tratar :P
Unleashed 06-05-2008, 20:20 Recebi hoje o meu tag vamos lá ver como isto se comporta, para já do meu grupo de amigos só tenho + 2 tags também experimentais.
Quanto tempo está a demorar +/- actualmente a activação depois de telefonar para o 1220 ?
Recebi hoje o meu tag vamos lá ver como isto se comporta, para já do meu grupo de amigos só tenho + 2 tags também experimentais.
Quanto tempo está a demorar +/- actualmente a activação depois de telefonar para o 1220 ?
Não sei se ainda está como estava, mas a variabilidade estava muito alta, tanto podia demorar uma hora como 2 dias... no meu caso em particular demorou cerca de 12 horas
L3onheart 06-05-2008, 20:24 A média de activação está a rondar as 12 horas.
Unleashed 06-05-2008, 20:27 OK, obrigado pela informação :)
Já agora, para clientes optimus, como se processa a mudança?
A mim levou mesmo as 12 horas.
Volto a avisar que só quando receberem a mensagem de confirmação é que são mesmo TAG, mesmo que em todos os outros sítios já diga que são TAG.
Play, ligas para o 1693 e pelos menus mudas o tarifário, depois aguardas a mensagem.
A tua data de carregamento actual mantém-se.
Quanto aos 18+5 cêntimos para todas as redes, um dia pode ser que tenham uma surpresa (igual ou até mesmo melhor, quem sou é para dizer não é?), e depois aí quero ver quem é que "engole sapos".
E quanto à imagem que tá no post inicial do tópico, pelo menos não fui eu que o fiz.
Quem engoliu um sapo foste tu ao escreveres para sempre.
Se daqui a uns tempos os 18+5 voltam não mudam o período em que não foi para sempre.
Já agora, para clientes optimus, como se processa a mudança?
Usa o *#111#
Activei dois por la e demoraram 20 minutos.
A média de activação está a rondar as 12 horas.
Não será bem assim amigo. A minha mãe activou o dela durante a manha de hoje :007:
smasher_marques 06-05-2008, 21:26 média ;)
parem com os flames por amor a quem tem e possa vir a ter dúvidas sobre o tag
O que é ser pioneiro? Aderir até 30 de Maio ?
smasher_marques 06-05-2008, 21:37 ou ser pioneiro é carregar até 31 de maio?
L3onheart 06-05-2008, 21:44 Não sei responder, mas imagino que sim.
a existirem benefícios para pioneiros deveria haver um anúncio disso para tirarem as devidas vantagens na conquista de clientes ...
smasher_marques 06-05-2008, 21:46 se pudesses tentar saber saber agradecia
ou ser pioneiro é carregar até 31 de maio?
Era óptimo um esclarecimento, mas de alguém que saiba com certeza o que está a dizer.
L3onheart 06-05-2008, 21:47 Por isso é que disse que não sabia bem responder quanto ao período de se ser pioneiro.
Já não há iniciativas para pioneiros como no Yorn Pioneiro! :P
Apesar da optimus ter o melhor tarifário, eu não vou mudar pois os meus amigos preferem tmn e os 2 que tinham tag ja não têm! Contudo eu também não penso aderir ao moche a não ser que as condições se alterem! Não sabem se a tmn vai mesmo alterar as condições do moche???
Estão mais preocupados em dar vazão aos pedidos de portabilidade :P
O meu pedido arrasta-se desde o dia 18 de Abril :004::mad:>(!!!!!!!! O número de sempre(optimus que depois foi rede4 e voltei à optimus) dá 'não atribuido' e o TAG só recebe chamadas. :blubomte:
L3onheart 06-05-2008, 22:02 E já contactaste o 1693 para saberes a razão da demora?
LuisVasco 06-05-2008, 22:10 Se eu carregar o meu cartão (grátis) com 5 euros, começa a contar algum prazo para o próximo carregamento?
Ou o prazo do mês grátis (até 5 de Junho) permanece (ficando nesse caso apenas obrigado a carregar no dia 5 de Junho)?
L3onheart 06-05-2008, 22:15 O período extende-se por mais 15 dias.
LuisVasco 06-05-2008, 22:23 O meu cartão (grátis) está activo até 5 de Junho. Não tem saldo. Mas se eu quiser colocar 5 euros hoje, para continuar a ser TAG tenho de carregar daqui a 15 dias, ou apenas no dia 20 de Junho?
O meu cartão (grátis) está activo até 5 de Junho. Não tem saldo. Mas se eu quiser colocar 5 euros hoje, para continuar a ser TAG tenho de carregar daqui a 15 dias, ou apenas no dia 20 de Junho?
Assim como nos outros tarifários de carregamentos obrigatórios prevalece o prazo mais longo, ie, ou o teu prazo actual ou o prazo correspondente ao carregamento.
Exemplo, no teu caso:
se carregares com 5 € continuas com o prazo até 5 Junho
se carregares com 10€ ficas com prazo até 6 Junho
se carregares com 15€ ficas com prazo até 21 Junho
se carregares com 20€ ficas com prazo até 6 Julho
(mais dia menos dia - não sei se contam exactamente 30 dias mas suponho que sim)
L3onheart 06-05-2008, 22:35 Só no dia 20 de Junho
numbsock 06-05-2008, 23:34 lol méquiééé? :lol:
O lmipt enganou-se e o L3onheart foi induzido em erro pelo post anterior do lmipt que entretanto já foi corrigido.
O que acontece será isto:
se carregares com 5 € continuas com o prazo até 5 Junho
se carregares com 10€ ficas com prazo até 6 Junho
se carregares com 15€ ficas com prazo até 21 Junho
se carregares com 20€ ficas com prazo até 6 Julho
Confusão desfeita.
lol sim, eu confesso que inicialmente baralhei-me com a data e isso pode ter levantado confusão =P
resumidamente, prevalece o prazo que for maior, o actual ou o que corresponde ao carregamento efectuado
numbsock 06-05-2008, 23:49 Então se o cartão está activo ate 5 de Junho, como é que com 10€ fica activo até 6 de Junho?!
Então se o cartão está activo ate 5 de Junho, como é que com 10€ fica activo até 6 de Junho?!
Porque hoje é dia 6 Maio.
E 10€ dao para 30 dias.
numbsock 07-05-2008, 00:08 Porque hoje é dia 6 Maio.
E 10€ dao para 30 dias.
Erm ok...ou isso é um cado po confuso ou então prreciso de dormir....
Zootopia 07-05-2008, 01:20 Sou mais um cliente satisfeito TAG.
Fui um muitos (?) privilegiados, e recebi há pouco tempo o sms a confirmar mais um mês de comunicações gratuitas! Isto sem ter carregado qualquer €...
Nunca é demais aplaudir o abanão que a Optimus deu no mercado das telecomunicações, independentemente das respostas das operadoras concorrentes, que no caso, até são inferiores.
Para mais, desde o momento em que qualquer carregamento no TAG serve para o cliente usar de livre vontade, já tenho margem de manobra para aderir ao pacote mensal de internet no meu Viewty!
Sublime... :001:
P.S.: Pelo que li por aqui, com um pouco de sorte, talvez até consiga net à borlix enquanto o tarifário não é completamente estabelecido, não é verdade?! ;)
É verdade que o contador do site é só para quem se registou no site, se formos a ter em conta que quem tem registo tem TAG então é mta gente sim, mas actualmente e em GERAL fala-se em cerca de 90.000 cartões TAG activos.
Não quer dizer que no fim dos 30 dias oferta os cartões vão direitinhos ao lixo mas com esta oferta a Optimus já ganhou milhares de clientes pk não é so malta nova que dá uso a isto.
Até mesmo os velhotes que estão lá nos interiores nos montes por exemplo, preferem pagar 10€ por mês onde podem falar para os vizinhos e familiares a custo zero!
A nivel empresarial também é um tarifario actualmente mto procurado lol
Posso dizer que o número de activações é bem superior a esse... Mais uns dias e está a bater as 200 000 activações.
...
P.S.: Pelo que li por aqui, com um pouco de sorte, talvez até consiga net à borlix enquanto o tarifário não é completamente estabelecido, não é verdade?! ;)
Não deve ser porque ainda ontem e hoje me cobraram net.
insectskin 07-05-2008, 06:40 Erm ok...ou isso é um cado po confuso ou então prreciso de dormir....
É facil. O prazo começa a contar da data em que fazes o carregamento. A partir dessa tens mais x dias.
numbsock 07-05-2008, 10:55 É facil. O prazo começa a contar da data em que fazes o carregamento. A partir dessa tens mais x dias.
Então isso basicamente significa que só faz sentido carregar quando o prazo está no fim....right?!
Jo_luana 07-05-2008, 11:01 Posso dizer que o número de activações é bem superior a esse... Mais uns dias e está a bater as 200 000 activações.
esses números sao actualizados diariamente na pagina da tag (http://www.optimustag.pt/). actualmente são 181.665 com um acrescimo medio de quase 10.000 por dia 8|8|8|
agora o que não sei é se isso é mesmo assim ou se eles pôem lá números à toa pro pessoal pensar que "vai ter muitos amigos" heheh
cumps
Então isso basicamente significa que só faz sentido carregar quando o prazo está no fim....right?!
Nunca tiveste um telemovel pré-pago ? São todos assim...
esses números sao actualizados diariamente na pagina da tag (http://www.optimustag.pt/). actualmente são 181.665 com um acrescimo medio de quase 10.000 por dia 8|8|8|
agora o que não sei é se isso é mesmo assim ou se eles pôem lá números à toa pro pessoal pensar que "vai ter muitos amigos" heheh
cumps
Vê o tamanho da comunidade :) Vais ver que não há lá numeros a mais...
Right. A não ser que precises de mais saldo.
grayfoxpt 07-05-2008, 11:19 boas, desencantei um cartao optimus k tinha la por casa e foi oferta ha ja varios anos. nc o utilizei por isso agr k tentei esta desactivado. é possivel activa-lo de novo?
os 12,5€ k supostamente viriam no cartao ja n tenho esperança d recuperar.
boas, desencantei um cartao optimus k tinha la por casa e foi oferta ha ja varios anos. nc o utilizei por isso agr k tentei esta desactivado. é possivel activa-lo de novo?
Se estiver desactivo há mais de 6 meses dúvido muito...
eu tbem tenho aqui um cartão limo + que me deram no enterro da gata, tentei activar e nada, no telemóvel diz falha de cartão sim, ainda por cima gostava de ter esse numero. ate era facil de decorar
grayfoxpt 07-05-2008, 11:56 exactamente a mm situação k a minha, n é uma questao de estar desactivo ha + d 6 meses, ele nunca esteve activo.
Nem o meu esteve activo... mas acho que eles devem definir um prazo mínimo para activação.
Se nunca esteve activo então penso que ainda pior... Eles acabam por ser desactivos definitivamente após 6 meses sem utilização...
Unleashed 07-05-2008, 12:49 Ora bem já tenho o meu TAG activo, demorou 7 horas e está a funcionar na perfeição :D
boas, desencantei um cartao optimus k tinha la por casa e foi oferta ha ja varios anos. nc o utilizei por isso agr k tentei esta desactivado. é possivel activa-lo de novo?
Liga para 1693, da o numero do telefone, o numero do sim e o pin que verificam a activação novamente do cartão. No entanto os 12.50€ não pode ser atribuido, activam com o saldo a zeros ou dependendo do valor que tinha inicialmente e do tarifario que tinha o cartão antes de desactivar ;)
E no meu caso como posso fazer já que.. não consigo fazer nada com o cartão já que aperece sempre falha de cartão SIM!??? posso ligar de outro numero optimus? é que eu queria ficar mesmo com aquele numero.
grayfoxpt 07-05-2008, 14:57 sim, eu tb n posso ligar, a n ser d outro optimus
ccooll_booy 07-05-2008, 15:07 pedes a 2ªvia do cartão...se calhar deve dar...
numbsock 07-05-2008, 15:17 Alguém sabe quando vai estar disponivel o IM para o SE K750i, ou se existe uma versão qualquer não oficial?
PatrickBateman 07-05-2008, 15:44 Alguém sabe quando vai estar disponivel o IM para o SE K750i, ou se existe uma versão qualquer não oficial?
Pelo menos IM para o "SE K750i" já lá está no site Tag com um "brevemente"... para o "Nokia N81" nem isso sequer... :rolleyes:
É que eu queria mesmo testar essa aplicação antes de "portar" da rede4 para o Tag...
roger_pt 07-05-2008, 18:41 Alguem sabe como se apaga a conta tipo "hi5" no site da Tag?
shockeerc 07-05-2008, 19:00 Alguém sabe quando vai estar disponivel o IM para o SE K750i, ou se existe uma versão qualquer não oficial?
Eu estou na mesma situação. W200i que diz brevemente.. quer-me parecer que este brevemente vai ser iternamente mas prontos..
Espero estar enganado
L3onheart 07-05-2008, 19:14 Alguem sabe como se apaga a conta tipo "hi5" no site da Tag?
Não se apaga.
grayfoxpt 07-05-2008, 19:40 recebi agr os meus tags, pedidos desde 2a ou 3a feira da semana passada (n m tou a queixar é so pro pessoal ter uma referencia). fiz a adesao do 1a cartao plo 1220, qt tempo demora? é a melhor maneira ou ha outra + rapida?
L3onheart 07-05-2008, 19:43 A média de activação é de 12 horas.
apocalypto 07-05-2008, 19:44 recebi agr os meus tags, pedidos desde 2a ou 3a feira da semana passada (n m tou a queixar é so pro pessoal ter uma referencia). fiz a adesao do 1a cartao plo 1220, qt tempo demora? é a melhor maneira ou ha outra + rapida?
Eu fiz o pedido pela net (na quarta-feira), mas ainda não recebi o meu...
grayfoxpt 07-05-2008, 20:08 A média de activação é de 12 horas.
obrigado. no serviço automatico disseram k ficava activo assim k recebesse 1 sms, afinal é 1 ou 3?
L3onheart 07-05-2008, 20:13 Quando receberes um SMS a dizer que o teu TAG já se encontra activo, já podes falar á vontade.
Atenção, não é a SMS a dizer bem-vindo ao TAG. É uma SMS que vem depois a dizer que já está activo. E não faças como alguns que quando recebem a SMS a dizer Bem-vindo ao TAG, eles respondem à SMS a dizer "obrigado" e depois telefonam para o 1693 a dizer que foram cobrados pela SMS :rolleyes:
Unleashed 07-05-2008, 20:13 obrigado. no serviço automatico disseram k ficava activo assim k recebesse 1 sms, afinal é 1 ou 3?
Acho que primeiro se recebe a da activação do Webphone, depois uma de boas vindas ao TAG e só depois de receberes a terceira que diz explicitamente que o TAG se encontra activo e a respectiva data limite é que podes começar a usar.
Um dos grandes desafios da Optimus será fidelizar efectivamente todos os que têm cartão TAG. Penso que o melhor que a operadora poderia fazer seria, pouco antes do prazo final das adesões (até 31 de Maio), surgir um novo trunfo surpreendente, com reduzida capacidade de resposta em tempo útil por parte das outras operadoras.
Constata-se que, independentemente do que ofereça o TAG, há uma sólida base de pessoas que não se fidelizará, sobretudo devido ao facto de:
Esmagadora dos contactos pertencer a outra rede (penso que, de longe, o argumento mais comum)
Telemóvel encontrar-se bloqueado
Assim, dentro das diversas possibilidades, penso que, a surgir, o trunfo que surtiria maior efeito seria um que lidasse com o custo das chamadas/sms para outras redes. Dentro deste grupo, talvez SMS a custos muito reduzidos para outras redes, ou para uma delas à escolha, seria o que talvez agradasse mais, devido à faixa etária predominantemente jovem dos aderentes, e talvez o que menos esforço exigisse da Optimus.
Outras estratégias poderiam passar pela comercialização de telemóveis de gama alta a preços acessíveis, com fidelização mínima durante x anos. No entanto, esta medida seria facilmente reprodutível pelas outras operadoras.
trespasser 07-05-2008, 21:01 Um dos grandes desafios da Optimus será fidelizar efectivamente todos os que têm cartão TAG. Penso que o melhor que a operadora poderia fazer seria, pouco antes do prazo final das adesões (até 31 de Maio), surgir um novo trunfo surpreendente, com reduzida capacidade de resposta em tempo útil por parte das outras operadoras.
Constata-se que, independentemente do que ofereça o TAG, há uma sólida base de pessoas que não se fidelizará, sobretudo devido ao facto de:
Esmagadora dos contactos pertencer a outra rede (penso que, de longe, o argumento mais comum)
Telemóvel encontrar-se bloqueado
Assim, dentro das diversas possibilidades, penso que, a surgir, o trunfo que surtiria maior efeito seria um que lidasse com o custo das chamadas/sms para outras redes. Dentro deste grupo, talvez SMS a custos muito reduzidos para outras redes, ou para uma delas à escolha, seria o que talvez agradasse mais, devido à faixa etária predominantemente jovem dos aderentes, e talvez o que menos esforço exigisse da Optimus.
Outras estratégias poderiam passar pela comercialização de telemóveis de gama alta a preços acessíveis, com fidelização mínima durante x anos. No entanto, esta medida seria facilmente reprodutível pelas outras operadoras.
Concordo com o que dizes embora para mim o ponto fulcral para uma maior adesão ao tarifário seja mesmo o preço das chamadas para as outras redes. As SMS's a 6 cênt. é um preço aceitável, os 20+20 das chamadas é que não.
Unleashed 07-05-2008, 21:04 Concordo com o que dizes embora para mim o ponto fulcral para uma maior adesão ao tarifário seja mesmo o preço das chamadas para as outras redes. As SMS's a 6 cênt. é um preço aceitável, os 20+20 das chamadas é que não.
O preço das sms está mesmo muito bom, penso que apenas o das chamadas poderia ser revisto.
Concordo com o que dizes embora para mim o ponto fulcral para uma maior adesão ao tarifário seja mesmo o preço das chamadas para as outras redes. As SMS's a 6 cênt. é um preço aceitável, os 20+20 das chamadas é que não.
Também concordo, pessoalmente preferiria as chamadas! No entanto, pelo que vejo, a maioria das pessoas encontra-se agarrada à Vodafone ou à TMN pelo facto de poderem mandar sms gratuitas para a mesma rede, acrescido do facto da maioria dos seus contactos pertencer a ela.
Exactamente! As chamadas mais baratas já levava muita gente a mudar, porque a desculpa de ter muitos contactos noutras redes tornava-se mais fraco, então com sms ainda mais baratos (apesar de achar 6cents um preço justo) essa desculpa torna-se inexistente!
Eu sei que o objectivo do Tag é converter toda a gente mas isso é IMPOSSIVEL! Há sempre quem tenha tarifário de empresas e quem utilize tarifários sem carregamentos obrigatórios porque não realiza muitas chamadas.. por isso.. penso que seria uma boa jogada mexer nesses dois aspectos do tarifário!
josefernandes 07-05-2008, 22:15 Tenho esta duvida em relação ao tarifário TAG. Se eu ligar para um tag sem carregamentos obrigatórios, as chamadas também são grátis? :-D:-D
Tenho esta duvida em relação ao tarifário TAG. Se eu ligar para um tag sem carregamentos obrigatórios, as chamadas também são grátis? :-D:-D
Não.
josefernandes 07-05-2008, 22:24 Não.
Qaul o tarifario que se aplica?
Chamadas 32cent
Sms 15cent
L3onheart, será que podes saber o que quer dizer "pioneiro"? É aderir até 31 de Maio ou fazer um carregamento? É que eu quero ficar mesmo com o Tag que tenho, mas como prolongaram o meu prazo de carregamento até dia 6 de Junho e ainda tenho os 2,5€ que vieram com o cartão (foi logo um dos 1º cartões), não quero estar a carregar desnecessariamente.. mas não quero perder comboidos pioneiros...:001:
Obrigado!
P.S.- Para quem tem dúvidas na afirmação do L3onheart nem precisa de ler este post (assim evitam-se as guerras do "eu acredito".."eu não"..etc..)
Chamadas 32cent
Sms 15cent
Tens a certeza? Eu acho que se paga 18cent+5 por chamada (pk é um 93) e msg gratis! Não te esqueças que quem liga tem o tarifário Tag, só quem recebe é que tem Tag livre!
apocalypto 07-05-2008, 22:35 Tens a certeza? Eu acho que se paga 18cent+5 por chamada (pk é um 93) e msg gratis! Não te esqueças que quem liga tem o tarifário Tag, só quem recebe é que tem Tag livre!
Também penso que seja assim.
insectskin 07-05-2008, 22:36 Chamadas 32cent
Sms 15cent
isso é o tarifario do TAG Livre.
Se ligar de um TAG Livre e o que se aplica.
Mas como se liga de um TAG... aplica-se o normal. Paga 18 + 5 porque vai ligar para optimus.
Tens a certeza? Eu acho que se paga 18cent+5 por chamada (pk é um 93) e msg gratis! Não te esqueças que quem liga tem o tarifário Tag, só quem recebe é que tem Tag livre!
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
A tua duvida ja foi esclarecida há umas pág. atras!
josefernandes 07-05-2008, 22:37 Chamadas 32cent
Sms 15cent
Refiro-me ao custo de chamada de tag c, carreg, pata tag sem crreg.
cpts:o
Refiro-me ao custo de chamada de tag c, carreg, pata tag sem crreg.
cpts:o
Pagas aquilo que se paga para um optimus normal...
Segundo a tabela do tarifário TAG só há 3 tipos de chamadas: TAG, Optimus e outras redes.
Se um TAG Livre não é TAG nem outras redes, é OPTIMUS, logo é 18+5 e não há duvidas.
Pretender 07-05-2008, 22:42 Chamadas 32cent
Sms 15cent
Isso é verídico?
Mais caro que telefonar para outra rede ou para Optimus? 8|8|8|8|8|8|8|
Quanto muito devia ser uma chamada para Optimus 18 + 5.
Depois admirem-se que o ppl fuja...
Mais uma vez o site nesse sentido está totalmente a leste...
E não sei onde clicam mas para ir para os tarifários tenho que ir sempre pelo mapa do site!
Doutra forma nunca encontro o malfadado link
EDIT: Demorei a responder e já vi que responderam e que o valor indicado é os preços de ligação do optimus tag livre para qualquer número.
Isso é no caso de passar o prazo para carregamento... lêem as coisas na diagonal depois dá nisto...
karakapa 07-05-2008, 23:10 A TMN ja me respondeu ao mail e diz que para já não vai haver novidades. Afinal para quando o avanço do mercado novamente? A Optimus que responda na mesma!
apocalypto 07-05-2008, 23:12 A TMN ja me respondeu ao mail e diz que para já não vai haver novidades. Afinal para quando o avanço do mercado novamente? A Optimus que responda na mesma!
Disseram-me o mesmo a mim.
Mas isso não quer dizer nada.
karakapa 07-05-2008, 23:16 Disseram-me o mesmo a mim.
Mas isso não quer dizer nada.
Eu continuo a dizer, se a TMN nao melhora fico com o Tag para sempre, sem limites :P
david_cretcheu 08-05-2008, 00:02 Não.
Inquiri um rapaz do apoio a clientes justamente por causa dessa situação e foi-me dito que não existia o tarifário TAG livre, isso era apenas um tarifário TEMPORÁRIO que entrava em vigor se não realizasses os carregamentos obrigatórios dentro do prazo. Ou seja se não carregasses os 10€ passavas para o TAG livre durante 15 dias durante esse tempo podias realizar chamadas ao preço que aparece no site e poderias continuar a receber chamadas à borlix (se as chamadas fossem recebidas de TAG's). Passados esses 15 dias não poderias realizar nem receber chamadas e caso não carregasses o teu telemóvel num determinado prazo, o cartão seria bloqueado.
Pelo que ele me explicou o TAG livre não existe é apenas um estado temporário em que perdes os benefícios TAG quando pretendes realizar chamadas, voltas para o TAG normal assim que fazes o carregamento.
Inquiri um rapaz do apoio a clientes justamente por causa dessa situação e foi-me dito que não existia o tarifário TAG livre, isso era apenas um tarifário TEMPORÁRIO que entrava em vigor se não realizasses os carregamentos obrigatórios dentro do prazo. Ou seja se não carregasses os 10€ passavas para o TAG livre durante 15 dias durante esse tempo podias realizar chamadas ao preço que aparece no site e poderias continuar a receber chamadas à borlix (se as chamadas fossem recebidas de TAG's). Passados esses 15 dias não poderias realizar nem receber chamadas e caso não carregasses o teu telemóvel num determinado prazo, o cartão seria bloqueado.
Pelo que ele me explicou o TAG livre não existe é apenas um estado temporário em que perdes os benefícios TAG quando pretendes realizar chamadas, voltas para o TAG normal assim que fazes o carregamento.
Isso até é uma boa notícia! quer dizer que não é preciso preocupações se o amigo tag fez ou não o carregamento =) e ainda dá 15 dias para não ter que carregar e continuar a usar o telemóvel se o dinheiro apertar (com a possibilidade de dar um toque ao amigo para ser ele ligar lol)
A falta de reacção da concorrência só demonstra que a adesão ao TAG não está a fazer mossa.
Mesmo que uns milhares mudem, no universo de clientes dos outros operadores, sai-lhes mais barato deixá-los ir do que tentar concorrer e perder margens de lucro.
Gostava de saber a qual a percentagem de adesões ao TAG de clientes que já eram Optimus. Devem ser a maior parte.
[Suposições mode on]
Supondo que hajam mesmo 200 000 TAGs, e supondo muito optimisticamente que metade são de outras redes, temos 100 000 pessoas a mudar de rede, supondo que metade seriam TMN e a outra metade Vodafone, seriam 50 000 pessoas de cada.
Logo representaria grosso modo apenas 1% do universo de clientes da TMN e Vodafone a migrar, logo nem vale a pena chatearem-se.
E reparem que isto foi com contas feitas sempre por alto, pois o rácio de clientes/migração não deve ser 50%.
[Suposições mode off]
De todos os TAGs que conheço eram todos já clientes Optimus.
E conheço mais Optimus que não querem mudar do que dos que querem.
Acho que a bola acaba por ficar do lado da Optimus.
shockeerc 08-05-2008, 00:20 A falta de reacção da concorrência só demonstra que a adesão ao TAG não está a fazer mossa.
Mesmo que uns milhares mudem, no universo de clientes dos outros operadores, sai-lhes mais barato deixá-los ir do que tentar concorrer e perder margens de lucro.
Gostava de saber a qual a percentagem de adesões ao TAG de clientes que já eram Optimus. Devem ser a maior parte.
[Suposições mode on]
Supondo que hajam mesmo 200 000 TAGs, e supondo muito optimisticamente que metade são de outras redes, temos 100 000 pessoas a mudar de rede, supondo que metade seriam TMN e a outra metade Vodafone, seriam 50 000 pessoas de cada.
Logo representaria grosso modo apenas 1% do universo de clientes da TMN e Vodafone a migrar, logo nem vale a pena chatearem-se.
E reparem que isto foi com contas feitas sempre por alto, pois o rácio de clientes/migração não deve ser 50%.
[Suposições mode off]
Acho que a bola acaba por ficar do lado da Optimus.
Epá sinceramente.
Eu fui o primeio a trocar do grupo de amigos. Pork vi o alarido aqui no site e vim investigar.
Depois comentei com o resto do pessoal com Optimus e eles aderiram claro pk é vantajoso... de resto apenas uma amiga comprou um telemovel com cartão Tag para falar com o pessoal.
No meu ponto de vista os anuncios ao TAG estão mesmo muito maus pk tive de explicar aos amigos todos como funcionava e eles só aderiram pk lhes falei... inclusivé muitos disseram "não inventes e tal que eu vi o anuncio na Tv e não é assim como dizes..." tive mesmo de mostrar na net e tal..... e o publico alvo deveria ser mesmo toda a gente pk é muito vantajoso.
SwimmerBoy 08-05-2008, 00:22 As restantes operadoras ainda não assistiram à "mossa" porque existe MUITA gente a usufruir dos cartões gratuitos enquanto mantêm os seus TMNs e Vodafones. Quando a malta passar a pagar o TAG e largar as outras, vais ver se não faz uma "mossinha" ;)
DeathGhost 08-05-2008, 00:22 isto funciona tao bem que apos a activação do meu cartão os 10€ oferecidos desapareceram do nada
shockeerc 08-05-2008, 00:23 isto funciona tao bem que apos a activação do meu cartão os 10€ oferecidos desapareceram do nada
Aconteceu o mesmo com uma amiga.. liga para o 1693 que eles devolvem o saldo ;)
isto funciona tao bem que apos a activação do meu cartão os 10€ oferecidos desapareceram do nada
1. se foi um cartão de oferta não tens direito aos 10 euros (mas tens direito às comunicações ilimitadas e gratuitas para outros tag)
2. se foi um cartão comprado então liga para o 1693 e eles colocam-te os 10 euros de volta
No meu ponto de vista os anuncios ao TAG estão mesmo muito maus pk tive de explicar aos amigos todos como funcionava e eles só aderiram pk lhes falei... inclusivé muitos disseram "não inventes e tal que eu vi o anuncio na Tv e não é assim como dizes..." tive mesmo de mostrar na net e tal..... e o publico alvo deveria ser mesmo toda a gente pk é muito vantajoso.
Isso é tão verdade... o anúncio chama a atenção, é verdade. Mas não é explícito o suficiente embora eu o perceba... a maioria a quem falo do tag diz-me "ah e tal, já ouvi falar, mas o que raio é isso?" =S
As restantes operadoras ainda não assistiram à "mossa" porque existe MUITA gente a usufruir dos cartões gratuitos enquanto mantêm os seus TMNs e Vodafones. Quando a malta passar a pagar o TAG e largar as outras, vais ver se não faz uma "mossinha" ;)
100.000 clientes que fujam (admitindo que vêm todos de outra operadora x 2 = 200.000 tags) é muito pouco para preocupar a vdf ou tmn. Essa continua a ser a minha opinião. A menos que isto tome outras proporções não vai haver resposta das outras operadoras.
Isso é que não entendo... então o tag é o melhor pré-pago de sempre da optimus e os clientes actuais não mudam em massa??? a esta altura a maioria dos clientes optimus já deveriam ser tag's... porque é que não são?... mistério :lol:
SwimmerBoy 08-05-2008, 00:36 100.000 clientes que fujam (admitindo que vêm todos de outra operadora x 2 = 200.000 tags) é muito pouco para preocupar a vdf ou tmn. Essa continua a ser a minha opinião. A menos que isto tome outras proporções não vai haver resposta das outras operadoras.
200.000 clientes ACTIVOS é muita coisa... Especialmente porque quem muda, por norma gasta bastante dinheiro e mudou para poupar...
Ou vocês acreditam naqueles maravilhosos e utópicos números de clientes que as operadoras apregoam? Já podem ter lançado 6milhões de cartões, mas clientes activos? É muita muita fruta...
shockeerc 08-05-2008, 00:36 Isso é que não entendo... então o tag é o melhor pré-pago de sempre da optimus e os clientes actuais não mudam em massa??? a esta altura a maioria dos clientes optimus já deveriam ser tag's... porque é que não são?... mistério :lol:
Não são pork o publico alvo do anuncio são as crianças... e o anuncio está mal feito pk ninguem entende que raio é o TAG.
Se tivessem publicidade em termos com uma coisa mais séria acredita que a afluencia ia ser muito maior.
Quem tem um Optimus com carregamentos obrigatórios deve colocar o TAG.
É o melhor tarifário com carregamentos do mercado em todods os aspectos.
Não são pork o publico alvo do anuncio são as crianças...
Esse será talvez o erro fulcral embora eu compreenda a estratégia... era ver a cara que o meu pai fez quando lhe abri o site :lol: mas de todas as formas e como o pai e a mão já eram optimus foi só alterar-lhes o tarifário e pronto :D
Isso é que não entendo... então o tag é o melhor pré-pago de sempre da optimus e os clientes actuais não mudam em massa??? a esta altura a maioria dos clientes optimus já deveriam ser tag's... porque é que não são?... mistério :lol:
Simplesmente porque muita gente me tem dito que actualmente não gasta os 10€ por mês e que por isso não querem ter essa obrigação. Não se esqueçam que há pessoas que só usam o telemóvel ocasionalmente para dar uns recados, já sou um cota, e conheço maioritariamente cotas, e os cotas não passam o dia a mandar SMS/MMS.
Também há quem tenha ainda telemóveis com ecrã a preto e branco8|8|8|, por isso imaginem o entusiasmo que lhes provoca poderem enviar MMS, fazerem video chamadas,etc. Pois é, nenhum.
A publicidade também não ajuda, a maioria das pessoas não percebe bem o que é o TAG, e quase todos pensam que a concorrência tem igual.
insectskin 08-05-2008, 00:40 Isso é que não entendo... então o tag é o melhor pré-pago de sempre da optimus e os clientes actuais não mudam em massa??? a esta altura a maioria dos clientes optimus já deveriam ser tag's... porque é que não são?... mistério :lol:
Não o são porque uns têm contractos empresariais, muitos outros são como o tradicional português = desconfiado. E certamente que ainda existe muita gente por ai que não sabe nem faz, ideia do que é o TAG. Ah e tal publicidade... sim mas nem toda a gente liga a essas coisas com atenção.
E quando falo do TAG, acontece o mesmo com TMN e VDF. Tambem conheço muita gente dessas redes e conhecem o TAG mas n fazem ideia que a TMN/VDF tb tem um concorrente ao TAG. Com o tempo as pessoas vão vendo uns a falar a vontade sem preocupação de custos e ai vão começar certamente a aderir muito mais qo que agora.
Simplesmente porque muita gente me tem dito que actualmente não gasta os 10€ por mês e que por isso não querem ter essa obrigação. Não se esqueçam que há pessoas que só usam o telemóvel ocasionalmente para dar uns recados, já sou um cota, e conheço maioritariamente cotas, e os cotas não passam o dia a mandar SMS/MMS.
Também há quem tenha ainda telemóveis com ecrã a preto e branco8|8|8|, por isso imaginem o entusiasmo que lhes provoca poderem enviar MMS, fazerem video chamadas,etc. Pois é, nenhum.
A publicidade também não ajuda, a maioria das pessoas não percebe bem o que é o TAG, e quase todos pensam que a concorrência tem igual.
pois, não conheço a maioria das pessoas, mas não conheço ninguém que gaste menos que 10€ por mês... por outro lado, mesmo que não oferecessem sms mms e videochamada (ou seja, que se ficassem só pelas chamadas grátis) eu entrava na mesma neste barco :D por isso o telemovel ser a cores ou não, com ou sem camara, acaba por ser muito bom!
Aderi ao tag mal saiu, gostei do tarifário e posteriormente da resposta que a optimus deu às operadoras que a resolveram copiar.
Entretanto já carreguei o meu telemóvel umas 3 vezes e cheguei a uma conclusão. Por mais vantajoso que o Optimus Tag possa parecer, acabo por gastar mais dinheiro do que tendo o tarifário que possuía antigamente, o Vita 91 sms.
O problema é que o pessoal não muda para Optimus, e do pessoal que eu conheço que tem cartões tag, só os têm porque são de borla, quando chegar à altura de carregar, não os vão carregar. Penso que a optimus só conseguia sair vencedora se metesse chamadas para outras redes mais baratas, do tipo 8 cêntimos por minuto, é que com estas condições actuais o ppl prefere ficar Moche ou Estravaganza, e depois dizem todos o mesmo: "Epá pagar 20 cêntimos para a minha rede enquanto que agora pago 5, é muito dinheiro"
Infelizmente esta é a realidade.
Acho que a publicidade que a optimus faz na tv também não é esclarecedora, muita gente não percebe o que é aquilo do tag e os preços dos tarifários nunca aparecem, o que traz desconfiança, quando na realidade até tem uma tarifário interessante.
O problema é que o pessoal não muda para Optimus, e do pessoal que eu conheço que tem cartões tag, só os têm porque são de borla, quando chegar à altura de carregar, não os vão carregar. Penso que a optimus só conseguia sair vencedora se metesse chamadas para outras redes mais baratas, do tipo 8 cêntimos por minuto, é que com estas condições actuais o ppl prefere ficar Moche ou Estravaganza, e depois dizem todos o mesmo: "Epá pagar 20 cêntimos para a minha rede enquanto que agora pago 5, é muito dinheiro"
Infelizmente esta é a realidade.
Essa é também a minha opinião. É vital ter um preço próximo do que as pessoas pagam para a sua actual rede para se mudarem para a optimus. Ou, no mínimo, e já teria um enorme impacto, oferecer sms grátis para todas as redes (ex: 100/semana) até porque muita gente comunica actualmente e maioritariamente por sms.
pois, não conheço a maioria das pessoas, mas não conheço ninguém que gaste menos que 10€ por mês... por outro lado, mesmo que não oferecessem sms mms e videochamada (ou seja, que se ficassem só pelas chamadas grátis) eu entrava na mesma neste barco :D por isso o telemovel ser a cores ou não, com ou sem camara, acaba por ser muito bom!
Eu conheço algumas que usam tarifários livres e por isso gastam menos que 10€ por mês.
A desconfiança e o facto da publicidade não ser explícita e associada a um público jovem, também não ajudam.
(Isto também vale para os outros, o outro dia uma colega minha que é TMN, quando falávamos dos tarifários foi ver qual o equivalente da TMN e quando viu o nome, Moche, disse logo:
"- Credo alguma vez eu mudava para uma coisa com este nome, que horror!":-D)
(Isto também vale para os outros, o outro dia uma colega minha que é TMN, quando falávamos dos tarifários foi ver qual o equivalente da TMN e quando viu o nome, Moche, disse logo:
:lol: concordo plenamente!
Começamos mal... Comprei um cartão com 10€, activei esta porcaria e comeram-me os 10€ ( como já vi que acontece com todos ).
O mais giro é que não sabia que o SAC só está disponível das 8 à 0h... E olhem... já passa da 0h.
Começamos mal... Comprei um cartão com 10€, activei esta porcaria e comeram-me os 10€ ( como já vi que acontece com todos ).
O mais giro é que não sabia que o SAC só está disponível das 8 à 0h... E olhem... já passa da 0h.
Há quanto tempo activaste? Teoricamente a devolução é automática assim que a activação estiver concluída.
Eu conheço algumas que usam tarifários livres e por isso gastam menos que 10€ por mês.
A desconfiança e o facto da publicidade não ser explícita e associada a um público jovem, também não ajudam.
Espero nunca conhecer pessoas com essas associações ideias. O que realmente assusta, é que não conhece o produto e não quer conhecer o Produto pq soa mal. Talvez se se chamasse Premium DG Ultra SLIM PINK MCA....aí já marchava...
Espero nunca conhecer pessoas com essas associações ideias. O que realmente assusta, é que não conhece o produto e não quer conhecer o Produto pq soa mal. Talvez se se chamasse Premium DG Ultra SLIM PINK MCA....aí já marchava...
Porque achas que o nome de um produto, loja, serviço, etc é pensado ao pormenor? porque tem efectivamente impacto sobre as pessoas que o vão utilizar. e, sinceramente, Moche.... lol
Talvez, mas muita gente é assim.
Concordo que a publicidade está muito mal feita! É o típico falam, falam e não dizem nada!
Devia ser um pouco alterada a imagem de forma a comunicar as coisas mais assertivamente, senão passa a imagem do "barrete" e milhares de pessoas nem ligam, porque aquilo é para miúdos! Ponham letras garrafais a dizer que ninguém tem igual, "Únicos em Portugal com €10 que não são uma mensalidade, mas sim saldo para Gastar!!!" Acho que as pessoas percebiam muito mais facilmente a mensagem! Acredito que os mais novos sejam o mercado alvo, mas não se pode esquecer os outros potenciais clientes, e a mensagem tem de chegar a eles também!
Mas não, tiveram a ideia de por tipos a passear de Smart e a serem "roubados" os cartões às portas das Escolas, toda a gente activa, mas nem sabe muito bem o que é produto e quais as diferenças para a concorrência directa!
Ficam aqui os meus parabéns à Optimus! Pela iniciativa e mexida no mercado, mas tem mesmo de ser para ver se há lucros :joker:
PS: Sou ex-trabalhador e um aficionado de longa data pela Vodafone Telecel Comunicações Pessoais, S.A. e actualmente trabalho a vender da concorrência que falta falar... 8|
grayfoxpt 08-05-2008, 01:40 os cartoes k activei hj pra mim e pra maria ja sao tag :) agr e k n vou ter desculpa pra n ligar :(
Eu tenho pena que a TMN não tenha convertido o Moche em MOSH, mas penso que a Nokia já terá a patente da Marca http://mosh.nokia.com/ Cumps
Jo_luana 08-05-2008, 10:08 Na minha opinião, o TAG é o primeiro passo de uma estratégia da marca com objectivos de médio/longo prazo, sendo que o anúncio está única e exclusivamente direccionado à geração "morangos com açúcar", pertinentemente, para efeitos de posicionamento da optimus.
Este é o público que não tem nada para fazer :), logo pode "perder tempo" a decifrar mensagens. Óbvio que se o público alvo não fosse este, o anúncio seria completamente diferente, mas acredito que mais tarde surgirão outros produtos da optimus direccionados a esses públicos (à semelhança do extravaganza e do vita extreme), promovidos da forma que vocês acham que seria mais indicada.
Penso que o objectivo da optimus com o TAG, para além da óbvia "angariação de clientes", passa pelo posicionamento da marca.
Não se esqueçam que os "putos" de hoje, são os líderes de opinião de amanhã. E vão influenciar os paizinhos... certamente.
Não se esqueçam que os "putos" de hoje, são os líderes de opinião de amanhã. E vão influenciar os paizinhos... certamente.
Jo_luana percebo perfeitamente o teu ponto de vista, no entanto para influenciar os paizinhos, estes precisam de uma informação "apresentável" de modo a perceberem também eles as vantagens do produto!
Eu por exemplo, ao fazer a minha possível troca de operador, vou levar muita gente +40anos a aderir também! Mas tentar mostrar a informação, a reacção de muitos não é positiva, pois levam na brincadeira, ou dizem que não é pra eles pois não precisam de tanta coisa como msn, sms, mms, videochamadas, por ventura dizem que simplesmente não é produto para eles e que estão bem onde estão, e não fazem o "click" da mudança ou seja, até "assusta"...
Pretende-se o efeito "bola de neve", e uma bola ao descer a montanha se bate numa rocha , desfaz-se! Ou seja, os meninos até têm TAG para se divertirem uns tempos, querem aderir, mas o "mais velho" lá de casa diz, "Eu é que te dou o dinheiro, e tu vais mudar de operador??? Assim fica mais caro eu ligar-te!!! E nem dá para ligar do tlm da empresa"!!! E muitas coisas do género! É preciso conhecer bem o mercado, e a Optimus precisa de pensar num Target maior, pois aí sim, com uma boa implementação (200mil nesta altura, considero pouco), existirá um produto que conquiste o mercado, isto claro estamos a falar no médio prazo!
Eu sei que sou Ambicioso, mas acho que com esta dinâmica inicial (que não é má de todo) e a formação de outros canais de contacto virados para o mesmo Target mas também abrangendo outros, o Produto até se poderia ser inserido em mercados empresariais, e então seria possível aqui a Optimus conquistar uma quota de mercado sustentável! Com 2 ou 3 modificações opcionais no futuro, estou certo que também aqui teria sucesso!
Mas já estou aqui a falar demais, tenho de pensar em começar a cobrar :002: jk
Ainda hoje uma colega minha teimava que dos 10 euros só ficavam 2,5 euros, porque ontem deram 2 cartões ao filho na escola e o folheto dizia isso.
L3onheart 08-05-2008, 14:22 Na minha opinião, o TAG é o primeiro passo de uma estratégia da marca com objectivos de médio/longo prazo
Sem dúvida alguma ;)
JÁ ESTÁ!
Demorou 20 dias e não 48horas a portabilidade. Contei mais de 20 chamadas para o 1693 a pedir para se mexerem, uma carta à Anacom e à Optimus(parece que estas últimas é que funcionam em portugal) para concluir o meu processo. O primeiro pedido foi feito a 8 de Abril de 2008! Nada mal..
Fica o aviso, a quem quiser fazer uma portabilidade, envie carta registada com aviso de recepção.. :D pois a falar (f.... o juízo) a quem nos atende de nada vale!).
Ainda hoje uma colega minha teimava que dos 10 euros só ficavam 2,5 euros, porque ontem deram 2 cartões ao filho na escola e o folheto dizia isso.
Essa informação está desactualizada. Podes verificar aqui: www.optimustag.pt
smisantos 08-05-2008, 14:58 JÁ ESTÁ!
Demorou 20 dias e não 48horas a portabilidade. Contei mais de 20 chamadas para o 1693 a pedir para se mexerem, uma carta à Anacom e à Optimus(parece que estas últimas é que funcionam em portugal) para concluir o meu processo. O primeiro pedido foi feito a 8 de Abril de 2008! Nada mal..
Fica o aviso, a quem quiser fazer uma portabilidade, envie carta registada com aviso de recepção.. :D pois a falar (f.... o juízo) a quem nos atende de nada vale!).
Complicado o processo por vezes. As operadoras mostram resistência a libertar o numero, para evitar que o cliente saia da sua rede...
Essa informação está desactualizada. Podes verificar aqui: www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt)
Pois, mas ainda há muitos folhetos e cartazes com informação errada, mesmo nas lojas da optimus.
JÁ ESTÁ!
Qual era a tua rede anterior??
cump
paycotik 08-05-2008, 15:18 boas,
tenho uma duvida e nao sei se ja foi falada anteriormente,
tenho k carregar o meu tag ate 17/06/08, e a minha duvida é se eu carregar com por exempo 5€ vou ficar com mais 15 dias adicionado a data k tenho(17/06/08) e fica ate 02/07/08? ou vai a zero e sao 15dias apartir do carregamento?
k antes na vodafone nao adicionava a data k tinha ia a zero.
se me pudessem esclarecer agradecia.
Cumps.
Já foi falado atrás e é a partir da data de carregamento.
Abraço!
paycotik 08-05-2008, 15:23 Obrigado,
como eram tantas paginas nao ia ler tudo,
Cumps
Parece que já têm um anuncio televisivo mais claro, "tudo o que carregas é para gastar" ou algo assim.
smasher_marques 08-05-2008, 16:08 vi esse anuncio no intervalo dos morangos com açucar esta semana.
acho que foi na terça feira
JÁ ESTÁ!
quando portei o meu número da TMN para a Vodafone, avisaram-me logo (na vodafone) que deveria demorar cerca de 20 dias. passados umas semanas fiz o mesmo para um outro número Optimus -> Vodafone e demorou o mesmo. portanto essas historias de portabilidades feitas em 2-3 dias para mim são é um grande :lol:
smasher_marques 08-05-2008, 16:32 já tenho meu 6630 livre e estou a fazer o download do messenger, agora falta arranjar pessoal com TAG.
e a ver se o carrego, hoje, a ver se é desta, porque ligar daqui para os meus pais é bem mais barato
e quanto ao Extravaganza liguei para a Vodafone à bocado por causa do desbloqueio do meu móvel e eles disseram que não vão mexer para já
CardosoC 08-05-2008, 19:15 Tenho duas situações que gostaria de entender. Agradeço a vossa ajuda.
a) Comprei por 10 euros um cartão TAG que foi activado (na loja) no dia 30 Abril e no dia 1 recebi as 3 mensagens por muitos já referidas. Ao fazer *111# aparece como data de carregamento o dia 30 de Maio, no montante mínimo de 5 euros. Se eu paguei pelo cartão, porque é que não tenho direito a 30 dias grátis? Mais valia ter pedido apenas um cartão grátis e no dia 30 de Maio carregava 5 euros.
b) Posteriormente (dia 4 ou 5 de Maio) comprei um telemóvel que trazia um cartão com 5 euros, alterei-o para TAG, e ao fazer *111# diz que tenho de carregar 5 euros até ao dia 20 de Maio para continuar a ser TAG. Mas ao aceder à área pessoal no Portal Optimus Zone, aparece como data de carregamento o dia 6 de Junho. Qual é afinal o que vale?
a) Comprei por 10 euros um cartão TAG que foi activado (na loja) no dia 30 Abril e no dia 1 recebi as 3 mensagens por muitos já referidas. Ao fazer *111# aparece como data de carregamento o dia 30 de Maio, no montante mínimo de 5 euros. Se eu paguei pelo cartão, porque é que não tenho direito a 30 dias grátis? Mais valia ter pedido apenas um cartão grátis e no dia 30 de Maio carregava 5 euros.
Então mas não ficaste com os 10 euros no saldo? Estás a ter o mês grátis: de 30 de abril a 30 de maio.
Se activaste no dia 1, no dia 30 tens de carregar (são 30 dias de comunicações grátis)! Deverás ter ficado com os 10€ no cartão...(se não ficaste liga para o apoio ao cliente que eles devolvem!) Se tivesses pedido um cartão grátis, terias também 30 dias de comunicações mas não terias dinheiro no cartão porque este seria descontado no momento da activação!
CardosoC 08-05-2008, 19:37 Atenção, rssv7 e metale: o TAG não funciona como o Moche (mensalidade), mas por carregamentos.
E agora vou tentar explicar-me melhor quanto à situação a):
Se eu tivesse apenas pedido um cartão grátis, no dia 30 de Maio poderia carregá-lo com os 10 euros que paguei para comprar o cartão! (o que me dava para mais um mês, ou seja até +-30 de Julho)
Portanto, não tive nada grátis.
Atenção, rssv7 e metale: o TAG não funciona como o Moche (mensalidade), mas por carregamentos.
Se eu tivesse apenas pedido um cartão grátis, no dia 30 de Maio poderia carregá-lo com os 10 euros que paguei para comprar o cartão! (o que me dava para mais um mês, ou seja até +-30 de Julho)
Portanto, não tive nada grátis.
Ok, percebi onde queres chegar, tens razão porque ao fim ao cabo o pagamento do cartão foi como se tivesses feito um "carregamento"! No entanto se tivesses pedido o cartão não terias dinheiro nenhum no cartão até dia 30 de Maio (penso ser essa a diferença).
L3onheart 08-05-2008, 19:51 Os cartões pagos não trazem 30 dias grátis.
Atenção, rssv7 e metale: o TAG não funciona como o Moche (mensalidade), mas por carregamentos.
Se eu tivesse apenas pedido um cartão grátis, no dia 30 de Maio poderia carregá-lo com os 10 euros que paguei para comprar o ca |