rush3r
01-05-2008, 12:59
Pois o problema é que não estou a conseguir fazer login no web-phone, nem com os dados do cartão que mandei vir do site, nem com o que fui buscar à loja, dão ambos erro " Tempo de espera do pedido esgotado"
|
View Full Version : Optimus Tag rush3r 01-05-2008, 12:59 Pois o problema é que não estou a conseguir fazer login no web-phone, nem com os dados do cartão que mandei vir do site, nem com o que fui buscar à loja, dão ambos erro " Tempo de espera do pedido esgotado" Eu_aqui 01-05-2008, 13:27 Nos nokias basta ir as propriedades de rede e cancelar todos os desvios. A mim da resultado com um nokia 1600 Bem visto, sao sempre reencaminhamentos que estão feitos... ;) Por acaso ainda não testei, quando tiver um tempinho a ver se testo com o meu sony ericsson. Pois o problema é que não estou a conseguir fazer login no web-phone, nem com os dados do cartão que mandei vir do site, nem com o que fui buscar à loja, dão ambos erro " Tempo de espera do pedido esgotado" Pode o serviço do web-phone estar activo... liga pró 1693 para eles confirmarem. ThaZouk 01-05-2008, 13:51 Alguem me pode fazer o upload do optimus messenger PARA o Nokia 6630 ??? (não tenho saldo, não posso aceder ao link de download no telemovel) Saca na mesma que não é preciso saldo. m_v 01-05-2008, 14:00 Viva Alguém que já use o serviço Messenger confirma que o mesmo não funciona apenas entre TAG's? Já agora alguém sabe a explicação de por exemplo certos equipamentos darem como o Nokia N70 e o N80 não dar? Algo de estranho... >( Morton 01-05-2008, 14:09 Viva Alguém que já use o serviço Messenger confirma que o mesmo não funciona apenas entre TAG's? Já agora alguém sabe a explicação de por exemplo certos equipamentos darem como o Nokia N70 e o N80 não dar? Algo de estranho... >( Eu estive a usar ontem e funciona perfeitamente no messenger da microsoft e da optimus. Diogo Sanches 01-05-2008, 14:14 Quando ligo 1220 para activar o cartão, dizem que não me podem ajudar e para eu tentar mais tarde. Acontece com mais alguém? >( djm 01-05-2008, 14:20 Activar pelo 1220 é mentira :( Diogo Sanches 01-05-2008, 14:26 Activar pelo 1220 é mentira :( Então como faço? djm 01-05-2008, 14:28 Liguei para o 1693 e pediram-me para ir tentando o 1220, mas para ser paciente porque há sobrecarga de pedidos de activação. Miguel86 01-05-2008, 15:18 Sabem-me dizer que o "Tag Livre" continua com os mesmos preços das chamadas (ou seja, só se perde as borlas entre tags)? Purex 01-05-2008, 15:24 Sabem-me dizer que o "Tag Livre" continua com os mesmos preços das chamadas (ou seja, só se perde as borlas entre tags)? 32 centimos para todas as redes e SMS 15 centimos para tudo tb. Miguel86 01-05-2008, 15:28 Ei...Isso já me estragou os planos para fazer a minha mãe mudar :(. Paciência L3onheart 01-05-2008, 15:30 Querias os 5 cents para todas as redes sem ter que se carregar não? E um pastelinho de belém quentinho todos os meses também já agora? Nadir Mahomed 01-05-2008, 15:30 Já podes fazer isso. Ficas é com 15 dias de comunicações ilimitadas. Já não é bom? yah mas se fosse 5€ acho que seria optimo,pk quem pouco gasta os 5€ chegam bem logo possivelmente penso que se fosse 5€por 30 dias acho que as adesoes iriam aumentar mais ainda. Wolfa 01-05-2008, 15:34 yah mas se fosse 5€ acho que seria optimo,pk quem pouco gasta os 5€ chegam bem logo possivelmente penso que se fosse 5€por 30 dias acho que as adesoes iriam aumentar mais ainda. E se fosse totalmente à borla ainda mais adesões iriam haver não é?? :rolleyes: L3onheart 01-05-2008, 15:35 Quem pouco gasta, usa um tarifário sem carregamentos, ou então, um tarifário tipo Rede 4 ou uso. Isto é para quem tem um uso algo moderado que, caso não fosse este tarifário, usava até agora mais do que 10€ por mês em telemóvel. Miguel86 01-05-2008, 15:35 Querias os 5 cents para todas as redes sem ter que se carregar não? E um pastelinho de belém quentinho todos os meses também já agora? Não era preciso os 5cent, bastava manter os 18 por min, ou 18+10 ;) Purex 01-05-2008, 15:36 yah mas se fosse 5€ acho que seria optimo,pk quem pouco gasta os 5€ chegam bem logo possivelmente penso que se fosse 5€por 30 dias acho que as adesoes iriam aumentar mais ainda. Epá sejamos sinceros...a Optimus surpreendeu-me com várias jogadas, mas essa é improvável..acho que é insensato pensar que isso possa acontecer...5 euros para falar á pala durante um mes...para mim...no meu ponto de vista, é estarem-me a pagar para falar ! L3onheart 01-05-2008, 15:39 Não era preciso os 5cent, bastava manter os 18 por min, ou 18+10 ;) Nesse caso aconselho mais um Uzo ou Rede 4, ou mesmo um Phónix SwimmerBoy 01-05-2008, 16:29 Neste momento ainda não. Podes sempre ligar pró 1693 que eles bloqueiam o acesso ao Web-Phone e assim passas a usar o tlm again. Se fizeres #21# no tlm, aparentemente, retiras os desvios para o webphone e volta a ficar no tlm... Uma nota para as cenas da Optimus "para sempre": Fui cliente da optimus durante muitos anos. Mal apareceu o tarifário "boomerang Chat" aderi logo, e as mensagens eram à borla para todas as redes, apesar de que oficialmente apenas eram à borla para 93. Eventualmente as mensagens para as outras redes deixaram de ser à borla. Daí eu estar de pé atrás nisto.. Meia verdade. As mensagens era à borla para todas as redes, não havia discriminação. Eram 150SMS por semana ponto, não falavam em rede A B ou C. Quando as retiraram não avisaram, foi a primeira vez que me aborreci com a optimus. A segunda foi quando passaram o meu tarifário de 20€ de 2 em 2 meses para outro valor esquisito. Acho que em vez de "meses", dava para dias, ou seja, 20€ só me dava para 40dias em vez dos 60... A terceira foi quando reactivaram o novo Boomerang Chat e não actualizaram quem tinha o antigo. Conclusão, tinha o Boomerang Chat Pioneiro, pagava mais por chamadas, tinha 150SMS por semana versos as novas 1500, etc... Tirando estas situações, não me posso queixar. Já me descontaram saldo em roaming, telefonei e restituiram-me sem problemas... Tirando a história das 150sms, todos os outros assuntos foram sempre resolvidos na hora! ThaZouk 01-05-2008, 16:40 Se fizeres #21# no tlm, aparentemente, retiras os desvios para o webphone e volta a ficar no tlm... Meia verdade. As mensagens era à borla para todas as redes, não havia discriminação. Eram 150SMS por semana ponto, não falavam em rede A B ou C. Quando as retiraram não avisaram, foi a primeira vez que me aborreci com a optimus. A segunda foi quando passaram o meu tarifário de 20€ de 2 em 2 meses para outro valor esquisito. Acho que em vez de "meses", dava para dias, ou seja, 20€ só me dava para 40dias em vez dos 60... A terceira foi quando reactivaram o novo Boomerang Chat e não actualizaram quem tinha o antigo. Conclusão, tinha o Boomerang Chat Pioneiro, pagava mais por chamadas, tinha 150SMS por semana versos as novas 1500, etc... Tirando estas situações, não me posso queixar. Já me descontaram saldo em roaming, telefonei e restituiram-me sem problemas... Tirando a história das 150sms, todos os outros assuntos foram sempre resolvidos na hora! Em relação às questões apresentadas: O Boomerang Chat 150 comunicava que garantia 150 sms grátis por semana para Optimus e não para todas as redes. Logo, depois do sistema estar a 100% as sms para outras redes começaram a ser taxadas. Mais pessoas já têm referido isto mas quando pergunto onde dizia que as 150 sms era para todas as redes, não respondem porque de facto elas eram para Optimus apenas, oficialmente. O mesmo poderá acontecer com o TAG nas sms, mms e videochamadas ilimitadas entretanto para todos Optimus. O Boomerang Chat Promo teve sempre os 20eur de 2 em 2 meses até agora que ainda assim continua. Relativamente ao esquema de carregamentos, quem quisesse manter o esquema antigo bastava solicitar. Continuama com os 20eur bimestrais. Quando surgiu o Chat 1500 logicamente que não havia migrações automáticas. Para mudar seria só fazer uma alteração de tarifário. Quem quiser o Chat 1500 pode encomendar cartões grátis no site. Quem quiser cartões TAG tb o pode fazer na loja online da Optimus. 5 de cada vez. SwimmerBoy 01-05-2008, 17:03 ThaZouk, dificilmente consigo arranjar provas disso, mas aquando da minha adesão ao Chat Pioneiro, as 150SMS era só SMS, não havia discriminação de redes. A cena dos carregamentos, acho mal quem quisesse, ter de pedir para manter os antigos. Tal como não mudaram o Boomerang Chat antigo para o novo, também não tinham nada que mudar o esquema de carregamentos sem me consultar, logicamente ;) L3onheart 01-05-2008, 17:07 Só a mim é que não me convidam para estas apresentações... SwimmerBoy 01-05-2008, 17:08 Boas fotos zouk... Também gostava de ir a uma cena dessas, escrever o G nuns "ENORMES SEIOS" :P :P :P PS3 a tostar ao sol, "TAG, SEM LIMITES" :P O Chat original era 20€, e quando mudei para o novo, continuei a pagar 20€ L3onheart 01-05-2008, 17:21 Bom, só posso dizer que hoje anda muita gente a trabalhar na Optimus ;) SwimmerBoy 01-05-2008, 17:29 A melhor altura para fazer telefonemas, é hora das refeições de datas festivas tal como Pascoa, Natal, etc... A malta que lá está já está suficientemente chateada por estar a fazer aquele turno, e por norma o resto da malta não liga :P God_Lx 01-05-2008, 18:03 Bom, só posso dizer que hoje anda muita gente a trabalhar na Optimus ;) Infelizmente... Tava tão bem em casa... Override 01-05-2008, 18:52 Mentira. Eram 150mensagens por semana para todas as redes(se não me engano, recomeçava todas as 5ªs feiras) O Boomerang Chat Pioneiro vem de 1998 ;) estive a confirmar antes de responder ;) :004: eheheh sim era isso, ooops falha minha! guitar_boy 01-05-2008, 19:13 Oficialmente o boomerang Chat oferecia mensagens grátis para 93 apenas. Lembro-me perfeitamente disso. Cheguei a ligar para o apoio a perguntar se era normal não me descontarem as mensagens para outras redes (pois tinha medo que me descontassem o valor repentinamente) e confirmaram-me que as mensagens para outras redes deveriam de ser taxadas e que a situação iria ser resolvida. Só muito depois é que as mensagens começaram a ser pagas. E lembro-me de receber uma mensagem de aviso uma semana antes. No entanto isto não passa de offtopic. O que acho que posso dizer é que os "pra sempres" não oficiais para mim não valem de muito. Se assim for, ainda bem, mas esse factor não vai pesar na minha decisão de aderir ou não ao TAG. metale 01-05-2008, 19:32 A única coisa que ainda me prende é o N81 estar bloqueado à tmn, já mete raiva. makak0 01-05-2008, 19:41 Preenche os seguintes dados para receberes gratuitamente um cartão TAG Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde Acontece a mais alguém ? angiezita 01-05-2008, 19:45 Preenche os seguintes dados para receberes gratuitamente um cartão TAG Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde Acontece a mais alguém ? A mim... Mas também podes pedir o cartão no site da optimus (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cartão+TAG+Grátis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco) ;) Override 01-05-2008, 19:58 Sim, o custo é de 0,00€ LOL Paga! Na portabilidade a unica coisa que mantens é o numero de telefone de resto passa tudo para optimus, até o cartão sim. Nice Pic ;) ... na optimus é tudo muito lindo enquanto corre bem e não há problemas. assim que há o primeiro problema é um caos, fui muito mal tratado e nunca resolveram o meu problema! se puder, e em condições semelhantes, prefiro não estar na Optimus (e claro, enquanto consumidor não deixo de louvar o que eles fizeram, quero que isto fique bem claro!!) Faço tuas as minhas palavras em relaçao a TMN e a VDF!!! Eles sim actualmente tem um serviço deploravel!! EDIT: Quem quiser saber mais coisas, vá-me sondando por MP pq qd souber vou compartilhando tal como tenho feito já com alguns users... mas ao menos compartilho com quem achar que devo compartilhar e não com um série de idiotas que não sabem nada de nada e pensam que sabem tudo e só têm interesse em denegrir a imagem tanto dos outros como da Optimus para serem xulados á força toda pelas restantes operadoras queridas. APOIADO! Depois ainda vem falar k a tmn e k e mas ta aki a obter informaçao sobre a tag pppffffffffffffffffff:P:mad: L3onheart e Fernandinho, apesar de esperar uma confirmação oficial para os 18+5, prezo bastante a informação que têm disponibilizado aqui ao pessoal do fórum. Espero que tenham em conta que muitos agradecem a vossa disponibilidade em partilhar informação e que o continuem a fazer. Se o deixarem de fazer, tenho pena, mas compreendo as vossas razões. Bem falado (escrito) Infelizmente a "Maria" tem um tarifário livre e não quer estar a carregar com 10 euros por mês, mas ainda vai acabar por mudar... "Querida, não te ligo mais vezes porque tu não és TAG..." :002::002::002: LOLOLOLOL :lol::lol::lol: Pois pedir o cartao no site Tag ta complicado, eu kando pedi deixei essa janela aberta e ia clikando de vez em kando ate k por fim la deu :lol: Esta mais facil no site da optimus. ThaZouk 01-05-2008, 19:58 A mim... Mas também podes pedir o cartão no site da optimus (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%C3%A3o+TAG+Gr%C3%A1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco) ;) Aproveita e encomenda logo 5 TAG's e 5 Chats com SMS para sempre, para venderes quando a TMN e Vodafone não renovarem as sms grátis para o pessoal aderir ao Moche e Extravaganza e Extreme. smasher_marques 01-05-2008, 20:07 Pessoal dos 10€ de saldo não podemos gastar num plano mensal de internet? pekenin 01-05-2008, 20:09 Esta oferta da optimus está simplesmente espetacular! Penso que está na altura de dizer adeus à vodafone... Sabem se os cartões que mandamos vir pelo site demoram muito a chegar? Unleashed 01-05-2008, 20:14 Faço tuas as minhas palavras em relaçao a TMN e a VDF!!! Desculpem mas não pude resistir :-D "Faço minhas as tuas palavras" deve ser a expressão que procuras :P Fernandinho 01-05-2008, 20:23 Esta oferta da optimus está simplesmente espetacular! Penso que está na altura de dizer adeus à vodafone... Sabem se os cartões que mandamos vir pelo site demoram muito a chegar? Demoram cerca de 2-3 dias (úteis) a chegar, pelo menos ao inicio era assim, mas hoje em dia com a forte adesão, pode levar um pouco mais.... Se quiseres e para ser mais rapido, passa numa loja de tlms que devem ter cartões gratuitos para oferecer. pekenin 01-05-2008, 20:24 Demoram cerca de 2-3 dias (úteis) a chegar, pelo menos ao inicio era assim, mas hoje em dia com a forte adesão, pode levar um pouco mais.... Se quiseres e para ser mais rapido, passa numa loja de tlms que devem ter cartões gratuitos para oferecer. Obrigado! pixolex 01-05-2008, 20:29 Demoram cerca de 2-3 dias (úteis) a chegar, pelo menos ao inicio era assim, mas hoje em dia com a forte adesão, pode levar um pouco mais.... Se quiseres e para ser mais rapido, passa numa loja de tlms que devem ter cartões gratuitos para oferecer. No Colombo não há nas duas lojas da optimus, na worten Mobile, nem na phone house. Só se for cartões já com 10 euros carregados (pagos a 10€ :P). Alguém sabe onde há cartões à borlix em Lisboa? ThaZouk 01-05-2008, 20:34 Pessoal dos 10€ de saldo não podemos gastar num plano mensal de internet? Gastas no que quiseres. smasher_marques 01-05-2008, 20:43 Melhor ainda. Então este tarifário fica ainda mais apetecível para quem tiver um 3G... NPinho 01-05-2008, 20:44 Gastas no que quiseres. ya... a vodafone é que ainda nao acordou!!! pagar mensalidade nao é o mesmo que carregamento obrgatorio! Sarumann 01-05-2008, 20:50 isto das guerras entre fanboys das operadoras é só rir... a minha é maior que a tua :lol: não a minha é que é maior que a tua :lol: com chamadas a 5c para outras redes a optimus ainda ganha alguma coisa? ou ja terá prejuizo? Mirror_Image 01-05-2008, 20:53 com chamadas a 5c para outras redes a optimus ainda ganha alguma coisa? ou ja terá prejuizo? Isso dos 5 cent já é oficial? EDIT: Aquela situação se se não aderirmos até ao fim deste mês o obriagtrório por mes em vez de 10€ serem 15 mantém-se? pixolex 01-05-2008, 21:06 Isso dos 5 cent já é oficial? EDIT: Aquela situação se se não aderirmos até ao fim deste mês o obriagtrório por mes em vez de 10€ serem 15 mantém-se? Tudo o que for oficial está nos sites das empresas. Procura lá essa informação. Aqui ninguém te pode garatir nada...e se te garantirem, cabe a ti acreditar ou não ;) Mirror_Image 01-05-2008, 21:17 Tudo o que for oficial está nos sites das empresas. Procura lá essa informação. Aqui ninguém te pode garatir nada...e se te garantirem, cabe a ti acreditar ou não ;) Apenas fiz uma questão básica... Não pedi garantias de ninguém daqui, apenas uma informação, certo? L3onheart 01-05-2008, 21:26 Não, já não há cá nada de 15€. Isto agora é um tarifário normal com carregamentos obrigatórios. Ao carregares com 5€, tens 15 dias, com 10€, tens 30 dias e assim sucessivamente. Mirror_Image 01-05-2008, 21:29 Não, já não há cá nada de 15€. Isto agora é um tarifário normal com carregamentos obrigatórios. Ao carregares com 5€, tens 15 dias, com 10€, tens 30 dias e assim sucessivamente. Obrigado :) e o 1º mês Gratis tem limite para ser iniciado (ex até ao fim deste mês) ou posso experimentar quando quiser? Isto está de facto cada vez melhor :X Estou tentado em mudar mas tenho medo de pedir a portabilidade e depois a vodafone fazer algo igual ou parecido, é que os 1500 SMS p/ semana se fossem para Voda tinha o meu prob resolvido.. L3onheart 01-05-2008, 21:33 Podes experimentar (leia-se, activar) o teu cartão a qualquer altura. cooly 01-05-2008, 21:50 Saca na mesma que não é preciso saldo. estás muito enganado eu liguei para lá e eles disseram m k precisava de saldo ... testei sem saldo e não deu ... alguem me pode arranjar o optimus messenger para o nokia 6630 ??? xernobyl 01-05-2008, 22:15 Não consigo ligar-me ao messenger da optimus. Dá-me uma espécie de timeout, não acho que seja da minha ligação. --------------------------- Falhou o Registo --------------------------- Falhou o Registo. Causa: Tempo de Espera do Pedido Esgotado Verifique a rede, tente novamente mais tarde. Se o problema persistir, contacte o fornecedor do serviço. Prima OK para regressar ao Diálogo de Selecção da Conta. --------------------------- OK --------------------------- Ideias? Vou experimentar reinstalar. P.S.: Reinstalar não fez nada... o que faz sentido pela mensagem de erro. Diogo Sanches 01-05-2008, 22:29 O 1220 à tarde já funcionava, agora não sei. traste 01-05-2008, 23:13 Já activei 2 tags através do 1220. É questão de terem paciência e irem tentando. ruipoeiras 01-05-2008, 23:14 eu tenho uma duvida: já sou cliente optimus a alguma tempo e o meu tarifario era o limo +, hoje atraves 1693 mudei para tag, ate agora (ja passaram 5 horas) nao recebi nenhum sms de comfirmaçao e os tags nao pagam a falar para mim mas eu pago a falar com eles: Depois tentei activar o Web-phone aquilo disse que ia mandar um sms com a pass e ate agora ja passaram 2 horas e nada. Sera normal? Tera a ver com eu apenas ter 6 euros quando mudei o tarif? é que eu nao percebo nada disto xD leugimp 01-05-2008, 23:15 alguem pode postar aqui uma lista dos códigos de serviço disponiveis para tag? traste 01-05-2008, 23:19 eu tenho uma duvida: já sou cliente optimus a alguma tempo e o meu tarifario era o limo +, hoje atraves 1693 mudei para tag, ate agora (ja passaram 5 horas) nao recebi nenhum sms de comfirmaçao e os tags nao pagam a falar para mim mas eu pago a falar com eles: Depois tentei activar o Web-phone aquilo disse que ia mandar um sms com a pass e ate agora ja passaram 2 horas e nada. Sera normal? Tera a ver com eu apenas ter 6 euros quando mudei o tarif? é que eu nao percebo nada disto xD Liga para o SAC e expõe a situação. Eu tive uns problemitas desse tipo (acho que os relatei aqui), mas tudo se resolveu em pouco tempo. O tarifário demorou algum tempo a ficar activo (de um dia para o outro), mas agora está tudo em ordem! ruipoeiras 01-05-2008, 23:52 Liga para o SAC e expõe a situação. Eu tive uns problemitas desse tipo (acho que os relatei aqui), mas tudo se resolveu em pouco tempo. O tarifário demorou algum tempo a ficar activo (de um dia para o outro), mas agora está tudo em ordem! sera melhor ligar ja para o apoio de clientes ou espero ate amanha? SwimmerBoy 01-05-2008, 23:54 Oficialmente o boomerang Chat oferecia mensagens grátis para 93 apenas. Lembro-me perfeitamente disso. Cheguei a ligar para o apoio a perguntar se era normal não me descontarem as mensagens para outras redes (pois tinha medo que me descontassem o valor repentinamente) e confirmaram-me que as mensagens para outras redes deveriam de ser taxadas e que a situação iria ser resolvida. Só muito depois é que as mensagens começaram a ser pagas. E lembro-me de receber uma mensagem de aviso uma semana antes. No entanto isto não passa de offtopic. O que acho que posso dizer é que os "pra sempres" não oficiais para mim não valem de muito. Se assim for, ainda bem, mas esse factor não vai pesar na minha decisão de aderir ou não ao TAG. Isso em que altura? Quando foi lançado? Ou posteriormente?? Sejam pacientes na confirmação da mudança de tarifário... Esperem 1 dia ;) B25 02-05-2008, 00:01 sera melhor ligar ja para o apoio de clientes ou espero ate amanha? Boas..se dizes que ainda so passaram 5 horas, eu posso dizer-te que demorou sensivelmente 24 horas a receber a mensagem em 2 tags que activei na semana passada, mas não perdes nada em ligar para o apoio cliente... Cumps ricmat 02-05-2008, 00:23 O Boomerang Chat 150 comunicava que garantia 150 sms grátis por semana para Optimus e não para todas as redes. Logo, depois do sistema estar a 100% as sms para outras redes começaram a ser taxadas. Mais pessoas já têm referido isto mas quando pergunto onde dizia que as 150 sms era para todas as redes, não respondem porque de facto elas eram para Optimus apenas, oficialmente. O mesmo poderá acontecer com o TAG nas sms, mms e videochamadas ilimitadas entretanto para todos Optimus. ... bem como nas chamadas a 18+5 cents para outras redes! pronto, finalmente alguém fanboy da Optimus disse o que eu queria ouvir! ontem, por perguntar isto e dizer que podia vir a ser possível fui crucificado! isto das guerras entre fanboys das operadoras é só rir... a minha é maior que a tua :lol: não a minha é que é maior que a tua :lol: com chamadas a 5c para outras redes a optimus ainda ganha alguma coisa? ou ja terá prejuizo? se só falares um minuto tem lucro, se falares 2 minutos ou mais tem prejuizo xernobyl 02-05-2008, 00:39 Também demorei 1 dia a receber a mensagem de confirmação de alteração de tarifário, e continuei com o saldo que tinha, mesmo que tenha aparecido uma mensagem a dizer que tinha alterado de tarifário à menos de 90 dias e que tinha de pagar €5. Ideias para o meu problema lá de cima? Alguem? :) insectskin 02-05-2008, 00:42 Também demorei 1 dia a receber a mensagem de confirmação de alteração de tarifário, e continuei com o saldo que tinha, mesmo que tenha aparecido uma mensagem a dizer que tinha alterado de tarifário à menos de 90 dias e que tinha de pagar €5. Ideias para o meu problema lá de cima? Alguem? :) Não podera ser da firewall? Tambem não estou a ver o que possa ser... L3onheart 02-05-2008, 00:46 ... bem como nas chamadas a 18+5 cents para outras redes! pronto, finalmente alguém fanboy da Optimus disse o que eu queria ouvir! ontem, por perguntar isto e dizer que podia vir a ser possível fui crucificado! *suspiro*... Chamadas para todas as redes é de 18 cents o 1º minuto e 5 os seguintes. Isto é para ficar e... ah esqueçam mas é, não torno a repetir. PJ: 02-05-2008, 00:47 Já mandei vir alguns cartões, na próxima semana, caso se confirmem o preço das chamadas para as restantes redes, experimento e tento convencer familia e amigos :) Pago €15/mês actualmente na tmn, se conseguir os €10/mês na Optimus mudo! Só dependerá mesmo do preço final das chamadas para outras redes e aí gostava de ver em breve uma confirmação oficial que serviria de compromisso por parte da Optimus porque neste momento o compromisso que ela garante é outro. No entanto tenho 'fé' nas informações aqui dadas ;) ciberg 02-05-2008, 00:54 Usei o *824*número# para experimentar, o número é de um amigo que activou hoje, e a mensagem que recebo é "Falhou". O que deveria aparecer? Eu no site (gestão de conta) já sou TAG, mas ele ligou-me e pagou. Ainda não recebi mensagem nenhuma. Morton 02-05-2008, 01:01 Usei o *824*número# para experimentar, o número é de um amigo que activou hoje, e a mensagem que recebo é "Falhou". O que deveria aparecer? Eu no site (gestão de conta) já sou TAG, mas ele ligou-me e pagou. Ainda não recebi mensagem nenhuma. Mais um aviso à moda do pessoal que tem estado ajudar. A ADESÃO DEMORA VÁRIAS HORAS (A MINHA DEMOROU 12). TÊM DE RECEBER 3 MENSAGENS! SO QUANDO RECEBEREM AS 3 É QUE ESTÁ TUDO A 100% ANTES DISSO SERÃO TAXADOS, E AO USAR O *824* VAI APARECER FALHOU ciberg 02-05-2008, 01:07 Mais um aviso à moda do pessoal que tem estado ajudar. A ADESÃO DEMORA VÁRIAS HORAS (A MINHA DEMOROU 12). TÊM DE RECEBER 3 MENSAGENS! SO QUANDO RECEBEREM AS 3 É QUE ESTÁ TUDO A 100% ANTES DISSO SERÃO TAXADOS, E AO USAR O *824* VAI APARECER FALHOU Curiosamente, ele fazendo o *824* comigo diz que já sou TAG. Não me estava a queixar, pois já sabia como é que o processo funcionava, só não sabia isso do falhou. nios26 02-05-2008, 01:10 O meu já vai em 48 horas e nada. O mais engraçado é q tenho saldo e não posso fazer chamadas para nenhum numero a não ser o 1693..Meto o numero diz q é tag e recebi só uma sms a dizer q o tarifário foi activo. cump SwimmerBoy 02-05-2008, 01:12 Mais um aviso à moda do pessoal que tem estado ajudar. A ADESÃO DEMORA VÁRIAS HORAS (A MINHA DEMOROU 12). TÊM DE RECEBER 3 MENSAGENS! SO QUANDO RECEBEREM AS 3 É QUE ESTÁ TUDO A 100% ANTES DISSO SERÃO TAXADOS, E AO USAR O *824* VAI APARECER FALHOU Estendo o aviso: SE NÃO RECEBERAM A MENSAGEM A CONFIRMAR, NÃO INTERESSA EM QUANTOS LADOS DIZ QUE É TAG... ESPEREM PELA MENSAGEM DE CONFIRMAÇÃO (QUE PODE DEMORAR ATÉ 1 DIA) ciberg 02-05-2008, 01:15 Outra dúvida, no site diz que tenho que carregar até 09-05, não deveria ter pelo menos 30 dias de borla? Wolfa 02-05-2008, 01:19 Se alteraste de tarifario não tens os 30 dias! Quem altera associa a data de carregamento ao tarifario que tinha antes! Só quem tem cartoes novos é que dá um mês desde que activa. ThaZouk 02-05-2008, 01:46 Outra dúvida, no site diz que tenho que carregar até 09-05, não deveria ter pelo menos 30 dias de borla? Portanto mudem de tarifário e carreguem depois. E não antes como terão que fazer nos outros. Nadir Mahomed 02-05-2008, 02:55 alguem sabe se é possivel tranferir saldo de um cliente tag para outro,tipo um gajo tem saldo e pode enviar o seu saldo a um amigo insectskin 02-05-2008, 03:02 alguem sabe se é possivel tranferir saldo de um cliente tag para outro,tipo um gajo tem saldo e pode enviar o seu saldo a um amigo julgo que sim. exprimentei agora ligar para o 1200 e diz que o montante que posso transferir é de x euros. Mas so depois de 31 de Maio é que se vai poder tirar conclusoes. Pretender 02-05-2008, 04:35 Mudei ontem um segundo cartão que tinha aqui que era livre... Enquanto o meu principal deu um prazo de novo carregamento bastante bom, o outro não (acabou hoje o prazo). Amanhã de manhã bem cedo, para não estar muito tempo à espera telefono para lá para me resolverem isto... Não vou estar a carregar um cartão quando estão a dar dilatações a novos cartões :p Edu115 02-05-2008, 05:27 Só uma perguntinha. A chamada é taxada ao minuto no 1º minuto e nos restantes ao segundo? pixolex 02-05-2008, 10:08 alguem pode postar aqui uma lista dos códigos de serviço disponiveis para tag? Aqui fica uma lista dos comandos USSD disponíveis na rede Optimus: Self Care: *111# (Fornece vários tipos de informações) Liga-me: *121*9xxxxxxxx# (Entre Optimus este serviço é grátis. Para outras redes custa €0,061) Crava: *122*9xxxxxxxx*valor a pedir em euros# *555#: Consulta de Saldo *123#: Consulta de Saldo (lançado especificamente para se consultar o saldo do cartão em Roaming) *555*1# - Consulta do pacote de chamadas internacionais. *555*2# - Consulta tráfego GPRS. Exemplo promoções. *555*3# - Consulta tráfego GPRS. Exemplo Consulta de tráfego consumido pacote de tráfego GPRS 5 Mb. *555*4# - Consulta Bonus chamadas. Por exemplo atribuido em promoções. *555*5# - Consulta Bonus chamadas. Por exemplo atribuido em promoções. *123*1# - Consulta do pacote de chamadas internacionais. *123*2# - Consulta tráfego GPRS. Exemplo promoções. *123*3# - Consulta tráfego GPRS. Exemplo Consulta de tráfego consumido pacote de tráfego GPRS 5 Mb. *123*4# - Consulta Bonus chamadas. Por exemplo atribuido em promoções. *123*5# - Consulta Bonus chamadas. Por exemplo atribuido em promoções. *250# - Pedido de Extra Saldo. Serviços Gratuitos de Informações Novidades Optimus e Jogos: Enviar sms com o texto NOVIDADES para o 12580 Enviar sms com o texto JOGOS para o 12588 Serviço Chat e Localização Enviar sms com o texto IN para o 1241 God_Lx 02-05-2008, 11:35 Se ainda há qualquer dúvida os 0.18+0.05 estão confirmadissimos... Pensei que isso tinha até sido passado ao pessoal já há bastante tempo... As alterações foram feitas a 24-04... Morton 02-05-2008, 11:41 Se ainda há qualquer dúvida os 0.18+0.05 estão confirmadissimos... Pensei que isso tinha até sido passado ao pessoal já há bastante tempo... As alterações foram feitas a 24-04... God_Lx posso perguntar se irá haver mais novidades, ou nao tens conhecimento, ou nao podes falar? SwimmerBoy 02-05-2008, 11:43 Falta isto: http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp :S God_Lx 02-05-2008, 11:43 God_Lx posso perguntar se irá haver mais novidades, ou nao tens conhecimento, ou nao podes falar? Não há assim mais novidades previstas, pelo menos que eu saiba... A oferta parece-me bem porreira, até pedi uns cartões para mim e tenho usado sem ter carregado... Mantive o meu actual Limo Total só por causa das sms's gratuitas para todas as redes... Swimmer então mas é precisamente isso... 0.18 e 0.05 para Optimus... O preço para outras redes continua a 0.20€ se era essa a dúvida... SMS para outras redes 0.06... metale 02-05-2008, 11:52 Swimmer então mas é precisamente isso... 0.18 e 0.05 para Optimus... O preço para outras redes continua a 0.20€ se era essa a dúvida... SMS para outras redes 0.06... Então não se confirmam as chamadas a 0.18 e 0.05 para outras redes? Apesar de isso já ter sido tão falado aqui? SwimmerBoy 02-05-2008, 12:06 Pois God_Lx, tem-se falado que para outras redes, o preço é o mesmo que para Optimus, ou seja, as redes todas a 0,18+0,05 Morton 02-05-2008, 12:07 Swimmer então mas é precisamente isso... 0.18 e 0.05 para Optimus... O preço para outras redes continua a 0.20€ se era essa a dúvida... SMS para outras redes 0.06... Mas de momento está ser taxado a 18+5 para todas não-tag. Em que ficamos? pixolex 02-05-2008, 12:28 Não há assim mais novidades previstas, pelo menos que eu saiba... A oferta parece-me bem porreira, até pedi uns cartões para mim e tenho usado sem ter carregado... Mantive o meu actual Limo Total só por causa das sms's gratuitas para todas as redes... Swimmer então mas é precisamente isso... 0.18 e 0.05 para Optimus... O preço para outras redes continua a 0.20€ se era essa a dúvida... SMS para outras redes 0.06... Pois, bem me parecia... O que está no site toda a gente sabe, só que neste momento as chamadas para a vodafone estão a ser pagas como se fosse para a optimus, ou seja, a 18+5. A duvida é se isto se vai manter para todos os TAGs, para os TAGs activados até 31 de MAio de 2008, ou é BUG propositado para atrair mais pessoal. O meu conselho é que o pessoal active um cartãozinho TAG até ao fim deste mês e depois espere para ver o que ai vem... bluei16_ 02-05-2008, 12:33 Se eles não fazem publicidade a esta situação é porque não a querem oficializar como é obvio... Porque se quisessem já estavam as coisas actualizadas smisantos 02-05-2008, 12:33 Vou tentar dar aqui um pequeno FAQ em relação ao TAG e a estas 44 páginas, ok? 1. O que é? É um tarifário com comunicações ilimitadas à borla para sempre e durante todos os dias do ano (voz, sms, mms, videochamada e messenger) Tudo o que se carrega é convertido em saldo para redes não TAG O messenger MSN no telemóvel é à borla É uma oferta transparente e sem asteriscos É a 1ª proposta de valor a dar as mesmas funcionalidades no telemóvel e no computador (através da utilização webphone) É a 1ª comunidade portuguesa (www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt)) que tem uma integração com telemóvel 2. Como Aderir? Nos pontos de venda através dos packs de 10 € ou cartões gratuitos. Os packs de 10€ já incluem esse valor em comunicações. Através da compra de um telefone da gama Optimus (qualquer um, podendo depois subscrever o TAG. Através do Site Optimus/Optimus TAG. Ou através dos canais para clientes (1693, IVR, Loja) 3. Tarifário Comunicações ilimitadas entre TAGs - Voz, SMS, MMS, VideoChamada, Messenger e Uploads para a comunidade - Sem limites Voz nacional rede Optimus €0,18/€0,05 (1ºmin e restantes) Voz nacional outras redes €0,20 SMS rede Optimus Oferta 1500 SMS por semana SMS outras redes 0,06€ MMS €0,39 VideoChamada €0,60 Para internet no Telemovel , são subscritos pacotes diarios e mensais: Mais info: http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/tarifariosinternet 4. Como funcionam os carregamentos? Carrega o montante que mais te convier e em função disso tem um determinado tempo para usufruir das comunicações ilimitadas entre TAG Valor carregado Dias (expansão) Saldo disponível 5€ a 9,99€ 15 5€ a 9,99€ 10€ a 14,99€ 30 10€ a 14,99€ 15€ a 19,99€ 45 15€ a 19,99€ 20€ a 24,99€ 60 20€ a 24,99€ 25€ a 29,99€ 75 25€ a 29,99€ 30€ a 34,99€ 90 30€ a 34,99€ 35€ a 39,99€ 105 35€ a 39,99€ 40€ a 44,99€ 120 40€ a 44,99€ 45€ a 49,99€ 135 45€ a 49,99€ 50€ a 54,99€ 150 50€ a 54,99€ 55€ a 59,99€ 165 55€ a 59,99€ >60€ 180 >60€ 4. Webphone TODAS as comunicações entre TAG são ilimitadas em sem preço adicional Para as outras redes (incluindo Optimus): Chamadas de Voz e Vídeo-chamadas: PC para PC: gratuitas PC para telefone: preço igual ao tarifário do telemóvel Chat (Messenger): PC para PC: gratuito PC para telefone: gratuito SMS e MMS: PC para telefone: preço igual ao tarifário do telemóvel PC para PC: preço igual ao tarifário do telemóvel (pois as SMS e MMS são entregues no telemóvel) Exemplo para quem tem um tarifário TAG: €0 para uma chamada para outro PC. €0 para chamada ou SMS para outro TAG. €0,20 para uma chamada de voz para outras redes. €0,06 para uma SMS para outras redes. 5. IM Este Messenger é igual ao do PC, podes falar em chat e enviar smilies, ver se os teus amigos estão online e as mensagens deles. Há vários Messenger para o PC: Microsoft, Yahoo, ICQ, Sapo etc. Como este Messenger para o telemóvel, pode comunicar com os teus amigos que estão no Messenger da Microsoft (também conhecido por MSN, Windows ou Windows Live Messenger) e com os teus amigos que tem o Web-phone da TAG ou da Optimus 6. Roaming Preços de roaming sob consulta no site optimus. No caso do webphone, é gratuito, uma vez que usa a rede de dados. Mais alguma duvida, perguntem... grayfoxpt 02-05-2008, 13:25 e roaming, qt fica? smisantos 02-05-2008, 13:29 e roaming, qt fica? Actualizei PJ: 02-05-2008, 13:30 e roaming, qt fica? Europa €0,53 EUA/Africa €0,55 Asia/Oceania €1,35 http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp God_Lx 02-05-2008, 13:30 Hmm, vou tentar saber isso da taxação, provavelmente algum problema que será corrigido porque a indicação que temos é de 0.20€ EDIT: Bem, será mesmo uma dificuldade... A indicação que temos para a taxação é mesmo de 0.18+0.05 para Optimus e 0.20 para outras redes... Pelo menos para já é a indicação que tenho... Pode vir a mudar... Sarumann 02-05-2008, 13:33 Hmm, vou tentar saber isso da taxação, provavelmente algum problema que será corrigido porque a indicação que temos é de 0.20€ bem me parecia que os 5c era bom demais pra ser verdade :'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'( Edu115 02-05-2008, 13:47 Só uma perguntinha. A chamada é taxada ao minuto no 1º minuto e nos restantes ao segundo? bump? :) guitar_boy 02-05-2008, 13:51 bump? :) http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp "Facturação em períodos de 10 segundos após o primeiro minuto" PJ: 02-05-2008, 13:53 http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp "Facturação em períodos de 10 segundos após o primeiro minuto" Isso quer dizer k, por exemplo, os 20cent após o 1º min são divididos em blocos de 10s (~3,3cent), certo? guitar_boy 02-05-2008, 13:56 Isso quer dizer k, por exemplo, os 20cent após o 1º min são divididos em blocos de 10s (~3,3cent), certo? Exacto :) numbsock 02-05-2008, 14:21 Boas! Alguém me sabe dizer se os "10€ para sempre" é válido para clientes optimus que mudam para o tarifário tag ou é só para novos Nrs? Purex 02-05-2008, 14:24 Boas! Alguém me sabe dizer se os "10€ para sempre" é válido para clientes optimus que mudam para o tarifário tag ou é só para novos Nrs? Já não há 10 euros para sempre...Aquilo que carregas permite-te falar para TAG e para outras redes. Minimo 5 euros, equivalente a 15 dias de comunicações, 10 euros / 30 dias, etc..e por aí fora... lmipt 02-05-2008, 14:25 Boas! Alguém me sabe dizer se os "10€ para sempre" é válido para clientes optimus que mudam para o tarifário tag ou é só para novos Nrs? Carregamentos obrigatórios de 10€/mes (ou 5€/15 dias; 15€/45 dias, etc) válido para todas as adesões ao tag. Novos cartões é que vêm com oferta dos primeiros 30 dias. Alterações de tarifário de clientes optimus mantêm, inicialmente, a data de carregamento do tarifário de origem (ou seja, por exemplo, se já és cliente e tens que carregar até ao dia 5 de maio, ao mudar de tarifário continuas a ter que carregar no dia 5, mas se carregas aí com 10€ ficas com 30 dias até ao próximo carregamento) numbsock 02-05-2008, 14:29 oki. obrigados! Agora sim vale mesmo a pena mudar para o tag hehe concorrência ftw :D ricmat 02-05-2008, 15:00 Europa €0,53 EUA/Africa €0,55 Asia/Oceania €1,35 http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp Uma questão - isto não é roaming, é custo de chamadas internacionais, certo? bem me parecia que os 5c era bom demais pra ser verdade :'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'(:'( Não! segundo o L3onheart os 18cent + 5cent para outras redes são para ficar para sempre! PJ: 02-05-2008, 15:05 Uma questão - isto não é roaming, é custo de chamadas internacionais, certo? Certo... Como funciona o roaming na Optimus? No meu tarifário actual é automático... Não! segundo o L3onheart os 18cent + 5cent para outras redes são para ficar para sempre! Informações contraditórias... em quem acreditar agora? JonSoprano 02-05-2008, 15:10 Tal como já disse, prefiro que se desleixem no site e nessas tretas todas e continuem a melhorar o tarifário do que tenham um site todo actualizadinho e todo pipi e terem maus produtos... As mudanças espero que ainda não tenham terminado, portanto não vale a pena alterar algo que se vai ter de alterar daqui a nada... Não sei se entendes alguma coisa de gestão de empresas e hierarquias organizacionais, mas posso garantir-te que essas duas funções não são desempenhadas pela mesma pessoa nem pelo mesmo departamento, logo não tens que preferir uma coisa ou outra, mas sim qualidade. Mirror_Image 02-05-2008, 15:40 Não! segundo o L3onheart os 18cent + 5cent para outras redes são para ficar para sempre! Pois, mas enquanto não vir isso escrito... Fernandinho 02-05-2008, 15:53 Certo... Como funciona o roaming na Optimus? No meu tarifário actual é automático... Informações contraditórias... em quem acreditar agora? São para continuar os 0.18+0.05 como já foi dito anteriormente "n" vezes. 2-1 assim sendo. Se querem acreditar, acreditem, se não querem não acreditem. Verdade seja dita, hoje ainda está previsto isso, mas daqui por uns dias pode não estar... pode inclusivé ser a 0 centimos para outras redes... vá-se lá saber... :cool: Pois, mas enquanto não vir isso escrito... Já viste escrito aqui no forum e várias vezes, pois parece-me que felizmente não és cego nem analfabeto :) Pode nunca chegar a ser oficial... depende de muita coisa... ou quando for oficial pode até ser gratuito para todo lado... vá-se lá saber... :cool: PJ: 02-05-2008, 16:07 São para continuar os 0.18+0.05 como já foi dito anteriormente "n" vezes. 2-1 assim sendo. Se querem acreditar, acreditem, se não querem não acreditem. Não é uma questão de acreditar, aliás, essa informação aqui no fórum é que me fez pedir o cartão TAG. Apenas ficaria mais 'descansado' com um compromisso oficial da Optimus. Não estou com isto a desprezar a informação que nos têm dado por aqui, só posso agradecer por isso ;) DrumPhilosopher 02-05-2008, 16:16 São para continuar os 0.18+0.05 como já foi dito anteriormente "n" vezes. 2-1 assim sendo. Se querem acreditar, acreditem, se não querem não acreditem. Verdade seja dita, hoje ainda está previsto isso, mas daqui por uns dias pode não estar... pode inclusivé ser a 0 centimos para outras redes... vá-se lá saber... :cool: Já viste escrito aqui no forum e várias vezes, pois parece-me que felizmente não és cego nem analfabeto :) Pode nunca chegar a ser oficial... depende de muita coisa... ou quando for oficial pode até ser gratuito para todo lado... vá-se lá saber... :cool: Bem, confiando em voces já pedi 2 cartões para TAGarelar à vontade.... lol Mas realmente só me vai compensar deixar a UZO se for mesmo 0.18+0.05 para todas as redes! grayfoxpt 02-05-2008, 16:29 Europa €0,53 EUA/Africa €0,55 Asia/Oceania €1,35 http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp isso é chamadas para esses destinos, não em roaming. mas ja descobri, basta clicar em "saber mais" junto ao preço das chamadas internacionais. [URL=http://imageshack.us]http://img521.imageshack.us/img521/1036/roamingbq6.jpg (http://img521.imageshack.us/my.php?image=roamingbq6.jpg) [IMG]http://img521.imageshack.us/img521/1036/roamingbq6.6b656b (http://g.imageshack.us/g.php?h=521&i=roamingbq6.jpg) PJ: 02-05-2008, 16:33 Ah, exacto, é isso mesmo! Sudoeste 02-05-2008, 16:46 no site n refere, mas e as chamadas para rede fixa ? ja n existe rede fixa? hehe metale 02-05-2008, 16:47 no site n refere, mas e as chamadas para rede fixa ? ja n existe rede fixa? hehe São o mesmo preço que para tmn e vodafone. PatrickBateman 02-05-2008, 16:59 Mas realmente só me vai compensar deixar a UZO se for mesmo 0.18+0.05 para todas as redes! Digo o mesmo... só que eu tenho rede4 (sou ex-optimus "Limo+")... e ainda estou a pensar se me compensa a mudança para o tag. Já agora, sabem se nas lojas Worten têm cartões tag para oferta? Tenho que procurar aqui nas lojas do Barreiro... Cumps. ricmat 02-05-2008, 17:02 pode inclusivé ser a 0 centimos para outras redes... vá-se lá saber... :cool: isso aposto eu com quem quiser que é impossível! smisantos 02-05-2008, 17:05 isso aposto eu com quem quiser que é impossível! Não sei não... tinha malta ai que já estava a receber descontos no continente por ter TAG, oferta do Belmiro... lol A malta ás vezes tb tem com cada ideia :P L3onheart 02-05-2008, 17:42 isso aposto eu com quem quiser que é impossível! Quanto queres apostar? 100€? Faço já aqui aposta contigo, com o fórum todo com testemunhas ;) smisantos 02-05-2008, 17:44 Quanto queres apostar? 100€? Faço já aqui aposta contigo, com o fórum todo com testemunhas ;) Vê lá se ainda encontras aqui alguem com poder de decisão e põe isso a o,001 ou assim... não é 0 e ficas sem 100 EUR lol L3onheart 02-05-2008, 17:45 Eheh mas tinha que ser uma aposta sobre certas e determinadas condições que eu cá sei ;) Mas eu sei quem lê este (e outros) fóruns que esteja em bons lugares na Optimus :D smisantos 02-05-2008, 17:48 Eheh mas tinha que ser uma aposta sobre certas e determinadas condições que eu cá sei ;) Mas eu sei quem lê este (e outros) fóruns que esteja em bons lugares na Optimus :D Epá... essa malta não lê foruns, tem alguem que lê por eles... Eu continuo naquela dos vales de desconto no Continente... isso sim era uma promoção á maneira, que com o TAG já não consigo poupar mais... L3onheart 02-05-2008, 17:55 Ah te garanto que lêem, não há cá assistentes "leitores de fóruns" ;) smisantos 02-05-2008, 17:57 Ah te garanto que lêem, não há cá assistentes "leitores de fóruns" ;) Muitas vezes são os proprios funcionarios que metem estas informações a correr nos mails internos. No entanto, já percebemos que deves conhecer bem a Optimus... Existe algum dep. especifico para andar a ver foruns e cenas na net? Fernandinho 02-05-2008, 18:07 isso aposto eu com quem quiser que é impossível! escolhe o quê ou quanto queres apostar... :cool: Purex 02-05-2008, 18:11 escolhe o quê ou quanto queres apostar... :cool: Eu aposto contigo 5 eurinhos a carregar no TAG do Vencedor da Aposta. E aposto que o TAG jamais vai ter chamadas a zero centimos desde o primeiro minuto para outras redes ( TMN, VDF e Rede Fixa ). Nas actuais condições de carregamentos ( 5 euros - 15 dias etc ) Cumps :007: Fernandinho 02-05-2008, 18:13 Eu aposto contigo 5 eurinhos a carregar no TAG do Vencedor da Aposta. E aposto que o TAG jamais vai ter chamadas a zero centimos desde o primeiro minuto para outras redes ( TMN, VDF e Rede Fixa ). Nas actuais condições de carregamentos ( 5 euros - 15 dias etc ) Cumps :007: Para ter 5 Eur de saldo a mais no cartão nem vale o esforço de estar aqui a escrever para aumentares a parada... Cuidado porque se me dá para fazer uma aposta de 5.000Eur e aceitas é mesmo para cobrar... :004: Para não se andar constantemente offtopic, conselho á borlix que só aceita quem quer: Não falem do que não sabem e nem sequer imaginam... :cool: Purex 02-05-2008, 18:15 Para ter 5 Eur de saldo a mais no cartão nem vale o esforço de estar aqui a escrever para aumentares a parada... Cuidado porque se me dá para fazer uma aposta de 5.000Eur e aceitas é mesmo para cobrar... :004: Para não se andar constantemente offtopic, conselho á borlix que só aceita quem quer: Não falem do que não sabem e nem sequer imaginam... A tua confiança e o avultado valor em questão, sugerem-me que me retire do Desafio de fininho... :lol: L3onheart 02-05-2008, 18:18 Eu sou mais calminho. A parada minima para apostarem comigo é de apenas 2500€. Em dinheiro, não é cá carregamentos de telemóvel :D smisantos 02-05-2008, 18:18 A tua confiança e o avultado valor em questão, sugerem-me que me retire do Desafio de fininho... :lol: Que violência meus senhores... isso é lá preciso... Epá, 0 cents para outras redes, eu até acredito... tudo é possivel... agora 5000 eur apostados num forum... isso é dificil... e não tamos off-topic... tamos a dar sugestões de melhoria para o tarifário. lol Fernandinho 02-05-2008, 18:18 Pela 1.0000.0000.000000 vez: A Optimus está disposta a r até onde for preciso para ganhar esta corrida que iniciou sózinha e pela qual ninguém esperava. A Optimus é o 3º operador em Portugal, não tem nada a perder, só a ganhar... Fernandinho 02-05-2008, 18:20 Que violência meus senhores... isso é lá preciso... Epá, 0 cents para outras redes, eu até acredito... tudo é possivel... agora 5000 eur apostados num forum... isso é dificil... e não tamos off-topic... tamos a dar sugestões de melhoria para o tarifário. lol Deves ter um problema de interpretação... não foram apostados nem os 5 Eur do purex pois não aceitei, nem apostei 5.000 Eur, apenas coloquei essa hipótese. Há que distinguir as coisas para não gerar confusões e deixar sobretudo o offtopic. smisantos 02-05-2008, 18:21 Deves ter um problema de interpretação... não foram apostados nem os 5 Eur do purex pois não aceitei, nem apostei 5.000 Eur, apenas coloquei essa hipótese. Há que distinguir as coisas para não gerar confusões e deixar sobretudo o offtopic. Fernandinho, eu tava numa de ironia... jts 02-05-2008, 18:22 0cent para outros operadores? w00t! Bem eu já só queria SMS para outras redes grátis, nem que fossem umas 100 por mês. Aí, caso o meu actual operador não responda, eu mudo-me de armas e bagagens dia 31 de Maio. ricmat 02-05-2008, 18:29 Quanto queres apostar? 100€? Faço já aqui aposta contigo, com o fórum todo com testemunhas ;) estás a falar a sério? mas os meus termos são: o cents para todas as redes comunicado oficialmente e para sempre. não há cá as coisas do funciona agora e é para sempre mas não é comunicado oficialmente... Purex 02-05-2008, 18:32 estás a falar a sério? mas os meus termos são: o cents para todas as redes comunicado oficialmente e para sempre. não há cá as coisas do funciona agora e é para sempre mas não é comunicado oficialmente... Acho que seria importante frisar 0 cents desde o primeiro minuto... bluei16_ 02-05-2008, 18:35 Pela 1.0000.0000.000000 vez: A Optimus está disposta a r até onde for preciso para ganhar esta corrida que iniciou sózinha e pela qual ninguém esperava. A Optimus é o 3º operador em Portugal, não tem nada a perder, só a ganhar... Lol prefiro ter uma empresa com más finanças do que na falência, mas se a Optimus prefere a falência, nada tenho a ver com isso. No dia em que fizer chamadas a 0cent para outras redes estará a cavar a sua cova ainda mais do que está agora ricmat 02-05-2008, 18:37 Pela 1.0000.0000.000000 vez: A Optimus está disposta a r até onde for preciso para ganhar esta corrida que iniciou sózinha e pela qual ninguém esperava. A Optimus é o 3º operador em Portugal, não tem nada a perder, só a ganhar... porque é que dizes isso?? houve aqui alguém nesta thread que disse uma coisa interessante. se todos os operadores decidissem copiar exactamente o tarifário TAG muito provavelmente o que aconteceria era que o actual operador com maior quota de mercado ficava com todo o mercado. tu dizes que a seguir a optimus não vai parar e vai lançar outra coisa qq. a minha questão é - e essa coisa que vão lançar, seja ela o que for, há-de trazer assim tanto mais valor que seja o suficiente para mudar de rede? neste momento, e acreditando que os nº lançados para o mercado de todos os operadores estão certos,então quem ganharia esta corrida seria a tmn. depois de tudo ser tmn e de todos falarem grátis entre tmns por 10€ (sms, mms, chamadas voz, chamadas vídeo... ... e ainda ficavam com os 10 para gastar sem outros serviços, porque nunca mais gastariam $$ com nada) mesmo que a optimus desse o que quer que fosse achas mesmo que as pessoas iam estar preocupadas em mudar de rede outra vez para ficar com chamadas grátis para todas as redes?? - esse conceito até deixava de existir! a única coisa que poderia fazer sentido era baixar ainda mais a mensalidade... no entanto bastaria então a concorrencia fazer o mesmo... resultado? - se os operadores quiserem e levarem isto ao limite, se calhar a optimus tem é mesmo tudo a perder... ... claro - IMHO ricmat 02-05-2008, 18:39 Acho que seria importante frisar 0 cents desde o primeiro minuto... se estamos a falar de 0 cents é 0 cents sempre! não há cá primeiros minutos, chamadas que só podem durar 15 minutos e dpois cobra-se outra vez, ... ... ... como se tem vindo a fazer se se quer dizer que é chamadas a 0 cents para todas as redes é mesmo chamadas grátis no verdadeiro sentido da palavra. Fernandinho 02-05-2008, 18:41 Lol prefiro ter uma empresa com más finanças do que na falência, mas se a Optimus prefere a falência, nada tenho a ver com isso. No dia em que fizer chamadas a 0cent para outras redes estará a cavar a sua cova ainda mais do que está agora Antes de mais deixa-me que te diga que gostei de ver o teu perfil online TAG. Quando tiveres idade e inteligência suficiente posso dar-me ao trabalho de te explicar umas coisinhas que desconheces, mas agora não porque seria perder tempo. Outra coisa, poupa-te aos teus comentários desnecessários, se soubesses o número de MP que recebo a gozar com os teus comentários nunca mais aqui escrevias! E mais! Não fales do que não sabes! Cumps ricmat 02-05-2008, 18:43 Antes de mais deixa-me que te diga que gostei de ver o teu perfil online TAG. Quando tiveres idade e inteligência suficiente posso dar-me ao trabalho de te explicar umas coisinhas que desconheces, mas agora não porque seria perder tempo. Outra coisa, poupa-te aos teus comentários desnecessários, se soubesses o número de MP que recebo a gozar com os teus comentários nunca mais aqui escrevias! E mais! Não fales do que não sabes! Cumps eu só digo isto - ele é que sabe do que está a falar. se isso for para a frente, então daqui a uns tempos conversamos. Fernandinho 02-05-2008, 18:43 porque é que dizes isso?? houve aqui alguém nesta thread que disse uma coisa interessante. se todos os operadores decidissem copiar exactamente o tarifário TAG muito provavelmente o que aconteceria era que o actual operador com maior quota de mercado ficava com todo o mercado. tu dizes que a seguir a optimus não vai parar e vai lançar outra coisa qq. a minha questão é - e essa coisa que vão lançar, seja ela o que for, há-de trazer assim tanto mais valor que seja o suficiente para mudar de rede? neste momento, e acreditando que os nº lançados para o mercado de todos os operadores estão certos,então quem ganharia esta corrida seria a tmn. depois de tudo ser tmn e de todos falarem grátis entre tmns por 10€ (sms, mms, chamadas voz, chamadas vídeo... ... e ainda ficavam com os 10 para gastar sem outros serviços, porque nunca mais gastariam $$ com nada) mesmo que a optimus desse o que quer que fosse achas mesmo que as pessoas iam estar preocupadas em mudar de rede outra vez para ficar com chamadas grátis para todas as redes?? - esse conceito até deixava de existir! a única coisa que poderia fazer sentido era baixar ainda mais a mensalidade... no entanto bastaria então a concorrencia fazer o mesmo... resultado? - se os operadores quiserem e levarem isto ao limite, se calhar a optimus tem é mesmo tudo a perder... ... claro - IMHO Outro que precisa de instrução... Hoje não tenho pachorra para explicações. Só te digo que não é como dizes, se queres acreditar, acredita, se não queres, paciência. smisantos 02-05-2008, 18:43 Ó fernandinho, isto é muito subjectivo. Tu podes saber muito, que acredito que saibas... até de várias operadoras. Eu pessoalmente pouco sei, mas axo que com chamdas de borla tipo sempre e tal... alguem tem que pagar a palhaçada né... digo eu... É que ainda é bue pessoal a trabalhar e tem de receber... ricmat 02-05-2008, 18:44 Ó fernandinho, isto é muito subjectivo. Tu podes saber muito, que acredito que saibas... até de várias operadoras. Eu pessoalmente pouco sei, mas axo que com chamdas de borla tipo sempre e tal... alguem tem que pagar a palhaçada né... digo eu... É que ainda é bue pessoal a trabalhar e tem de receber... o problema é que não é só isso... se estes senhores soubessem o que é interligação percebiam que o que dizem não faz sentido! destr0yer 02-05-2008, 18:44 curti a embalagem que o cartão e vendido, uma lata de refrigerante:lol: tá excelente :D Purex 02-05-2008, 18:45 porque é que dizes isso?? houve aqui alguém nesta thread que disse uma coisa interessante. se todos os operadores decidissem copiar exactamente o tarifário TAG muito provavelmente o que aconteceria era que o actual operador com maior quota de mercado ficava com todo o mercado. tu dizes que a seguir a optimus não vai parar e vai lançar outra coisa qq. a minha questão é - e essa coisa que vão lançar, seja ela o que for, há-de trazer assim tanto mais valor que seja o suficiente para mudar de rede? neste momento, e acreditando que os nº lançados para o mercado de todos os operadores estão certos,então quem ganharia esta corrida seria a tmn. depois de tudo ser tmn e de todos falarem grátis entre tmns por 10€ (sms, mms, chamadas voz, chamadas vídeo... ... e ainda ficavam com os 10 para gastar sem outros serviços, porque nunca mais gastariam $$ com nada) mesmo que a optimus desse o que quer que fosse achas mesmo que as pessoas iam estar preocupadas em mudar de rede outra vez para ficar com chamadas grátis para todas as redes?? - esse conceito até deixava de existir! a única coisa que poderia fazer sentido era baixar ainda mais a mensalidade... no entanto bastaria então a concorrencia fazer o mesmo... resultado? - se os operadores quiserem e levarem isto ao limite, se calhar a optimus tem é mesmo tudo a perder... ... claro - IMHO Bom ponto de vista. No entanto penso que a Optimus está a ter jogadas que são muito impopulares na VDF e TMN. Muita coisa á borla, muita oferta e ainda por cima com saldo..chamadas mais baratas para outras redes, etc. A Optimus sabe que as outras não vão copiar. Eu acredito que não vão copiar...não precisam de o fazer, isto pq constatam que os seus clientes vão continuando fiéis e que nunca terão grandes prejuizos com umas portabilidades residuais no conjunto de toda esta operação.. Acredito que pelo mesmo preço da mensalidade actual, acrescentem mais qualquer coisa..internet e/ ou Mobile TV....mas não abdicam da mensalidadezinha....Está-lhes entranhado no sangue..! Fernandinho 02-05-2008, 18:46 Não percebem o que são hipóteses, azar. Vejam pelo momento actual... quem está melhor que quem... vamos indo meus Srs... paciência que a seu tempo o que tiver de ser revelado será. Até lá, Coloquem as hipóteses que quiseres e guerreirem o que quiserem. Ninguém vos vai pedir para mudarem do vosso operador para TAG, a não ser os vossos conhecidos/familiares, claro, por isso deixem-se estar quietos e discutam apenas o tema! Fernandinho 02-05-2008, 18:47 Bom ponto de vista. No entanto penso que a Optimus está a ter jogadas que são muito impopulares na VDF e TMN. Muita coisa á borla, muita oferta e ainda por cima com saldo..chamadas mais baratas para outras redes, etc. A Optimus sabe que as outras não vão copiar. Eu acredito que não vão copiar...não precisam de o fazer, isto pq constatam que os seus clientes vão continuando fiéis e que nunca terão grandes prejuizos com umas portabilidades residuais no conjunto de toda esta operação.. Acredito que pelo mesmo preço da mensalidade actual, acrescentem mais qualquer coisa..internet e/ ou Mobile TV....mas não abdicam da mensalidadezinha....Está-lhes entranhado no sangue..! Se houver uma forma de teres de carregar, para futuramente gastares noutra coisa que não chamadas, faria sentido, ou não? :004: E não vale a pena perguntarem mais pq sobre isto não me descoso, pois é uma hipotese remota, uma vez que nem vdf nem tmn vão fazer frente por causa do comodismo. ricmat 02-05-2008, 18:50 Se houver uma forma de teres de carregar, para futuramente gastares noutra coisa que não chamadas, faria sentido, ou não? :004: E não vale a pena perguntarem mais pq sobre isto não me descoso, pois é uma hipotese remota, uma vez que nem vdf nem tmn vão fazer frente por causa do comodismo. isso tudo bem! outros serviços Optimus - isso são hipóteses reais! chamadas para todas as redes a 0 cents é completamente irreal. SwimmerBoy 02-05-2008, 18:52 Não é assim tão irreal... Lembram-se das 4ªfeiras loucas da Optimus? Se fizerem isso uma vez por semana, diz que é mau... Purex 02-05-2008, 18:53 isso tudo bem! outros serviços Optimus - isso são hipóteses reais! chamadas para todas as redes a 0 cents é completamente irreal. Segundo o Fernandinho, caso as "outras" respondam á letra..a Optimus pode ter que dar a Machadada Final....! ricmat 02-05-2008, 18:55 Não é assim tão irreal... Lembram-se das 4ªfeiras loucas da Optimus? Se fizerem isso uma vez por semana, diz que é mau... eu não digo que é mau!! longe disso!! :D mas quando falo de chamadas para todas as redes a 0 cents falo, como já disse, anunciado publicamente e para sempre, sem restrições de 1º minuto, duração de chamadas, ... ... ... coisas claras! e, como diz o UZO, descomplicadas! :D i.e. chamadas grátis, sempre, para sempre, para todas as redes. isso é irreal. ricmat 02-05-2008, 18:56 Segundo o Fernandinho, caso as "outras" respondam á letra..a Optimus pode ter que dar a Machadada Final....! o que queres dizer com machadada final? as tais chamadas grátis para todas a redes para sempre? ou outros serviços Optimus?? Fernandinho 02-05-2008, 18:57 Não LOL estava a supor... Porque é que a tua opinião há de ser mais valorizada que a minha? Que eu saiba aqui és tanto como eu e podes para com o tom insultuoso Bom se queres por algum lado desviar a minha argumentação com ataques pessoais podes ter a certeza que não o farás, pois a minha inteligência permite-me ser superior a isso. Lamento que penses que ter 19 anos aqui é motivo para deixar de ter uma opinião bem fundamentada. "Ter opiniões fortes não é um erro, erro é não ter mais nada" como tu... as minhas desculpas por não saber precisar a proveniencia desta citação Podes guardar a mão, não estenderia a minha a alguém como tu Jovem, qual foi a parte que não percebeste? tens de dizer isso a quem me envia as MP, não eu. Se quiseres reencaminho-tas, isto se os user o permitirem, claro. Deixa estar que não te vou estender a mão, mas se precisares, cá estarei para o que precisares :) bluei16_ 02-05-2008, 18:57 Não entendo qual é a dificuldade de entender... neste momento a Optimus é a terceira operadora Portuguesa. Não tem dinheiro para esbanjar. Quer dar coisas à borla... ok... agradeço venham elas. Depois no fim do mês vão ter que pagar toda a gente que trabalha nas lojas, nos centros, nos escritorios, tecnicos, publicitarios, whatever e ainda teem que ganhar lucro com isso. Agora pensem... as outras companhias respondem e essas é que não teem nada a perder pois é mais facil para elas investir na falência de outra empresa para depois os clientes migrarem para a sua. A jogada da Optimus foi ridícula desde o ínicio a meu ver, algo que sendo eu nessa situação nunca faria Fernandinho 02-05-2008, 18:59 Segundo o Fernandinho, caso as "outras" respondam á letra..a Optimus pode ter que dar a Machadada Final....! Eu vou deixar de escrever aqui... sério que vou... Ou ninguém eprcebe português ou então escrevo muito mal... A chamada machadada final está muito longe, até lá ainda muito há a percorrer... a menos que mude muita coisa, claro, pq neste sector, quem conhece, sabe que hoje é, amanhã já não é. Estive agora á pouco ao tlf com um amigo meu... que é tmn... 40 minutos de chamada.. pouco mais de 2Eur... Luxo! :) Purex 02-05-2008, 19:00 o que queres dizer com machadada final? as tais chamadas grátis para todas a redes para sempre? ou outros serviços Optimus?? Ch Grátis p todas as redes. Mas tal como ele disse, talvez não seja preciso chegar tão longe, visto que as " outras " não se mexem... metale 02-05-2008, 19:01 Duvido que a optimus esteja assim tão mal. Lá por ter menos clientes que as outras, mas imagino que tenho sólidos investidores por trás. Além do kanguru, o home, etc. ricmat 02-05-2008, 19:02 Não entendo qual é a dificuldade de entender... neste momento a Optimus é a terceira operadora Portuguesa. Não tem dinheiro para esbanjar. Quer dar coisas à borla... ok... agradeço venham elas. Depois no fim do mês vão ter que pagar toda a gente que trabalha nas lojas, nos centros, nos escritorios, tecnicos, publicitarios, whatever e ainda teem que ganhar lucro com isso. Agora pensem... as outras companhias respondem e essas é que não teem nada a perder pois é mais facil para elas investir na falência de outra empresa para depois os clientes migrarem para a sua. A jogada da Optimus foi ridícula desde o ínicio a meu ver, algo que sendo eu nessa situação nunca faria não foi ridícula! foi desesperada! depois da OPA sobre a PT ter falhado eles ficaram num cenário complicado! quem tem vindo a acompanhar a valorização das acções da SONAE.COM desde que foi lançada em bolsa já percebeu que a empresa não aguenta muito mais tempo a perder dinheiro com tem vindo a perder todos estes anos. a empresa foi lançada a 10€ por acção. actualmente vale pouco mais de 2... perdeu 80% do seu valor, e ainda este ano teve problemas financeiros (sim, supostamente com os custos de fazer a OPA, mas foram custos...) o jornal público está sempre no vermelho, e a Optimus tem muito sempre a investir, e poucos clientes. é o desespero final e a ultima batalha por clientes. makak0 02-05-2008, 19:03 Podem agradecer à Optimus, porque senaõ fosse ela as chamadas móveis era como a gasolina... smisantos 02-05-2008, 19:03 Eu acho é que voces já estão a perder-se num labirinto esquesito... A Optimus (SONAECOM) é um grupo de telecomunicações sólido, cotado em bolsa, com responsabilidades sociais e corporativas e tem que ter uma analise naquilo que faz. Não se lançam as coisas tipo da cá aquela palha só porque apetece. Este tipo de coisas estão envolvidas em n de analises e prospecções, modelos de negócio, não é propriamente a ti maria lá da loja que resolve tirar um centimo nos papossecos... Quanto ás supostas inside informations, podem ser um espectaculo, mas tambem podem ser um anzol a brilhar para os peixitos morderem aqui nestes foruns... Voltando á realidade, o que interessa é que neste momento o TAG é o melhor plano tarifário dos 3 operadores, foi uma ideia brilhante por parte de uma empresa que pode ser a terceira, mas que merece o devido respeito de todos nós por ter trazido, ao lado do clix, a concorrência e a melhoria dos preços para o consumidor do sector das TELECOM's. Também não compraram a PT, mas obrigaram aquela malta a ceder em muita coisa... bluei16_ 02-05-2008, 19:05 não foi ridícula! foi desesperada! depois da OPA sobre a PT ter falhado eles ficaram num cenário complicado! quem tem vindo a acompanhar a valorização das acções da SONAE.COM desde que foi lançada em bolsa já percebeu que a empresa não aguenta muito mais tempo a perder dinheiro com tem vindo a perder todos estes anos. a empresa foi lançada a 10€ por acção. actualmente vale pouco mais de 2... perdeu 80% do seu valor, e ainda este ano teve problemas financeiros (sim, supostamente com os custos de fazer a OPA, mas foram custos...) o jornal público está sempre no vermelho, e a Optimus tem muito sempre a investir, e poucos clientes. é o desespero final e a ultima batalha por clientes. Obrigado. O post era escusado, bastava andar um bocado informado.... mas traduziste me. Infelizmente pessoas como o Fernandinho não sabem estas coisas ou não querem dar a entender que sabem para virem abrir banca de vendas. Ãrgumentos contra? pixolex 02-05-2008, 19:06 Da forma como o Fernandinho fala dá a sensação que o Tio Belmiro quer ganhar a todo o custo, o que sinceramente não é de estranhar... Ora vejamos: O titio tentou comprar o grupo PT, mas não se aguentou. A Optimus está-se a enterrar de fininho, ou pelo menos não cresce à velocidade que o titio queria. Se o titio quer mesmo vencer neste jogo das telecomunicações só tem que elevar a fasquia. Qual será a melhor forma? Certamente criar uma oferta de tal maneira boa que o pessoal adira e que o faça crescer. Mas se os outros forem atrás e copiarem? Ai ele continua a melhorar a oferta. Resultado? Ganha quem tiver maior capacidade financeira. Ou seja, o último a desistir fica com os despojos de guerra e ganha o mercado! Mas atenção o DUMPING é crime! http://pt.wikipedia.org/wiki/Dumping Ou seja, em meu entender não vamos ter nada de BORLIX! Pode haver lá as jogadas todas de carregar o telemóvel e levar as batatas do Continente para casa...mas o guito vão ter que o carregar no telemóvel! L3onheart 02-05-2008, 19:12 Acho um piadão a quem vem aqui dizer que a Optimus está na cova, que não tem dinheiro, que está desesperada... mas vocês pensam que o valor das acções na bolsa é tudo? Fazem a minima ideia do que é uma sociedade anónima? Realmente são todos uns "experts" na matéria... sabem mesmo tudo sobre a situação financeira, entre outras, da Optimus... bluei16_ 02-05-2008, 19:13 Não, não sabemos. Somos ignorantes. Mas se tu sabes podes explicar então. Vamos lá tornar esta thread em algo útil ricmat 02-05-2008, 19:14 Acho um piadão a quem vem aqui dizer que a Optimus está na cova, que não tem dinheiro, que está desesperada... mas vocês pensam que o valor das acções na bolsa é tudo? Fazem a minima ideia do que é uma sociedade anónima? Realmente são todos uns "experts" na matéria... sabem mesmo tudo sobre a situação financeira, entre outras, da Optimus... vais-me dizer que os relatórios e contas não reflectem o real estado das contas da empresa? é porque eu basicamente tenho-me centrado nessa informação - que é auditada e dada ao mercado como sendo o real espelho da empresa. L3onheart 02-05-2008, 19:14 ena!!! alguém que finalmente percebeu porque é que teria até apostado 1000€ em como não vai haver nunca chamadas à borla para todas as redes!!! :D Vou-me repetir: queres apostar? Nem aposto 1000€ contigo, aposto contigo 5000€ no mínimo. Queres aumentar a parada? _JP_ 02-05-2008, 19:25 Para o pessoal que alterou tarifário pelo *111# posso vos dizer que isto anda mesmo estranho :confused: Dos 3 Optimus que fiz isso um deles agora já é mesmo TAG, já consigo comunicar grátis entre TAGs...agora os outros 2 continuam a cobrar :( spec 02-05-2008, 19:28 para mim a TAG foi uma boa aposta da Optimus... apenas acho que merecia uma campanha publicitaria mais esclarecida, não passa a mensagem à primeira... mas sem duvida que é uma boa aposta (vou buscar o meu cartão TAG amanha) não se preocupem com o futuro da operadora, eles tem muito onde ir buscar lucro... a concorrência que se mexa... ThaZouk 02-05-2008, 19:42 Insistem em dizer que a Optimus está na falência... é a última hipótese de ter clientes... Isso não passa de tretas de quem não tem mais nada para escrever. Se querem falar mal da marca usem argumentação válida. E poupem os restantes users porque isto devia ser um fórum mais sério e com uma discussão válida. 50% dos posts ou mais é só conversa de encher chouriço. Pretender 02-05-2008, 20:18 É assim se a Optimus nem oficializa o 18centimos + 5 para as outras redes, por vários motivos, e um deles parece-me óbvio é porque as outras operadoras não reagiram e também para poderem ter sempre a hipótese de cobrar o contratualizado, isto é os 20cêntimos. A quanto a isto não há grande coisa a dizer. Quanto aos 0 cêntimos por minuto para as outras redes com as condições actuais (20 ou 18 cêntimos 1º minuto, sms a 6 cêntimos, carregamentos 10€ 30 dias), penso que também nunca o poderá oficializar. Por oficializar entende-se colocar no website, mandar sms a informar disso ou publicitar na TV. Pode-o fazer um determinado tempo (finito ou tendencialmente infinito), mas não o contratualizar e acabar quando bem lhe entender (leia-se tiver uma boa quota de migrações / tags) E penso que é isto que quem está a "defender" a operadora poderia e deveria referir. E já agora acalmem-se SwimmerBoy 02-05-2008, 20:20 50% dos posts ou mais é só conversa de encher chouriço. 50%, só? Pessoal, tenham lá calma. Nem a Optimus está na falência nem sequer precisava de ter mais clientes para sobreviver. Se o sr. Belmiro estivesse com a corda na garganta, já tinha vendido a operadora. Como tal ainda não aconteceu, é porque ainda vai respirando saude. Sem contar com a Vodafone que tem o apoio internacional todo, e a TMN que tem o estado por trás a dar palmadinhas nas costas, a Optimus é a única que se aguenta nas canetas e faz agitar o mercado. Independente se a operadora X ou Y é melhor que a Z ou não, não interessa nada. A mim interessa-me pagar o menos possível e ter as melhores regalias possíveis. Tudo o resto é paisagem. Estive a fazer umas contas rápidas acerca de tarifários de amigos e cheguei à seguinte conclusão: http://img136.imageshack.us/img136/3352/compdt8.jpg A partir do 7º minuto, o TAG ganha em preços. Ou seja, sai mais barato telefonar durante +de 7 minutos de TAG para TMN/Vodafone do que TMN->TMN ou Yorn->Yorn! bluei16_ 02-05-2008, 20:25 Nunca passo tanto tempo ao telefone com uma pessoa. Só gasto muito tempo agora porque tenho TAG à borla e estou a aproveitar, ligo por tudo e por nada e estou meias horas com a minha namorada, mas não é nada que faça no meu quotidiano, de todo De qq modo obrigado pela info, bastante util :D lmipt 02-05-2008, 20:27 50%, só? Pessoal, tenham lá calma. Nem a Optimus está na falência nem sequer precisava de ter mais clientes para sobreviver. Se o sr. Belmiro estivesse com a corda na garganta, já tinha vendido a operadora. Como tal ainda não aconteceu, é porque ainda vai respirando saude. Sem contar com a Vodafone que tem o apoio internacional todo, e a TMN que tem o estado por trás a dar palmadinhas nas costas, a Optimus é a única que se aguenta nas canetas e faz agitar o mercado. Independente se a operadora X ou Y é melhor que a Z ou não, não interessa nada. A mim interessa-me pagar o menos possível e ter as melhores regalias possíveis. Tudo o resto é paisagem. Estive a fazer umas contas rápidas acerca de tarifários de amigos e cheguei à seguinte conclusão: http://img136.imageshack.us/img136/3352/compdt8.jpg A partir do 7º minuto, o TAG ganha em preços. Ou seja, sai mais barato telefonar durante +de 7 minutos de TAG para TMN/Vodafone do que TMN->TMN ou Yorn->Yorn! só te faltou dizer que tag -> tmn na tabela que apresentaste compensa desde o primeiro minuto em relação a tmn -> tmn aff 02-05-2008, 20:28 50%, só? Pessoal, tenham lá calma. Nem a Optimus está na falência nem sequer precisava de ter mais clientes para sobreviver. Se o sr. Belmiro estivesse com a corda na garganta, já tinha vendido a operadora. Como tal ainda não aconteceu, é porque ainda vai respirando saude. Sem contar com a Vodafone que tem o apoio internacional todo, e a TMN que tem o estado por trás a dar palmadinhas nas costas, a Optimus é a única que se aguenta nas canetas e faz agitar o mercado. Independente se a operadora X ou Y é melhor que a Z ou não, não interessa nada. A mim interessa-me pagar o menos possível e ter as melhores regalias possíveis. Tudo o resto é paisagem. Estive a fazer umas contas rápidas acerca de tarifários de amigos e cheguei à seguinte conclusão: http://img136.imageshack.us/img136/3352/compdt8.jpg A partir do 7º minuto, o TAG ganha em preços. Ou seja, sai mais barato telefonar durante +de 7 minutos de TAG para TMN/Vodafone do que TMN->TMN ou Yorn->Yorn! Essa comparação está mal feita! Não sei onde foste buscar os 5.4cent do yorn 10 após o 1º minuto! Ou melhor, até sei, mas estás a comparar um tarifário sem sms de borla pa 91 com um com sms à borla pa 96! lol Das duas 1: ---Ou mudas o kit + perto sms para o +perto ---Ou mudas o yorn 10 para yorn power sms Aconselho esta 2ª opção pois o tag tb tem sms pa 93! traste 02-05-2008, 20:33 Mas onde é que ele disse que a comparação era directa? São tarifários semelhantes, são chamadas, é isso que interessa lol aff 02-05-2008, 20:34 *editado* Ele simplesmente deveria comparar tarifarios com as mesmas caracteristicas, ou seja, todos com sms a borla! traste 02-05-2008, 20:36 Seja qual for a forma de comparar, o tag ganha sempre, acho eu. aff 02-05-2008, 20:37 Seja qual for a forma de comparar, o tag ganha sempre, acho eu. Sim! Mas se ele tivesse feito a comparação correctamente, tmn e vodafone não ficariam assim! L3onheart 02-05-2008, 20:37 Essa comparação está mal feita! Não sei onde foste buscar os 5.4cent do yorn 10 após o 1º minuto! Ou melhor, até sei, mas estás a comparar um tarifário sem sms de borla pa 91 com um com sms à borla pa 96! lol Das duas 1: ---Ou mudas o kit + perto sms para o +perto ---Ou mudas o yorn 10 para yorn power sms Aconselho esta 2ª opção pois o tag tb tem sms pa 93! Ok então vamos mudar o Yorn 10 para o Yorn Power SMS: No 2º minuto, a chamada TAG -> Yorn fica em 23 centimos No 2º minuto, a chamada Yorn Power SMS -> Rede 10 fica em 31,8 centimos No 2º minuto, a chamada Yorn Power SMS -> Fora da Rede 10 fica em 65 centimos EDIT: Isto foi com os valores que vi no site da Yorn. Se estiver errado, façam o favor de me corrigir: Dentro da rede: 15.9 cents; Fora da rede; 32.5 cents. lmipt 02-05-2008, 20:39 Ele simplesmente deveria comparar tarifarios com as mesmas caracteristicas, ou seja, todos com sms a borla! Até é interessante fazerem a comparação, mas acho que não é preciso algo tão elaborado. Acho que é do senso comum que cobrar 18 cent (1º min) + 5 (seguintes) é próximo dos tarifário da concorrência para a própria rede, sendo que em alguns casos é mais proveitoso e, na pior das hipóteses, fica 2,1 cent mais caro por chamada (exemplo vita 91 sms 15,9 + 5) o que sinceramente é pouco relevante. Para mim que tantas vezes faço longas chamadas poder fazê-lo a este preço para qualquer rede é simplesmente extraordinário e supera qualquer outro tarifário insectskin 02-05-2008, 20:41 É assim tão complicado admitir que NÃO existe melhor tarifario que o TAG??? Deixem-se de tretas e fanatismos com as redes que usam... dispam as camisolas.. TAG é o melhor tarifario e o resto é treta... mais nada! SwimmerBoy 02-05-2008, 20:56 Essa comparação está mal feita! Não sei onde foste buscar os 5.4cent do yorn 10 após o 1º minuto! Ou melhor, até sei, mas estás a comparar um tarifário sem sms de borla pa 91 com um com sms à borla pa 96! lol Das duas 1: ---Ou mudas o kit + perto sms para o +perto ---Ou mudas o yorn 10 para yorn power sms Aconselho esta 2ª opção pois o tag tb tem sms pa 93! Só te digo isto.... ... Estive a fazer umas contas rápidas acerca de tarifários de amigos e cheguei à seguinte conclusão: http://img136.imageshack.us/img136/3352/compdt8.jpg Se as contas estão mal feitas, queixa-te à Microsoft e às Folhas do Excel... Pretender 02-05-2008, 21:00 Quanto muito pode-se dizer que poderia ter informação mais completa... nomeadamente somatório parcial ao final de cada minuto. Porque esse caso do >7º minuto aplica-se ao yorn10 vs tag, mas pelo vips+perto compensa logo desde o início... Continuo a dizer que há pessoal que não está com calma nenhuma... Morton 02-05-2008, 21:21 Para algum pessoal que está aqui a precisar: UBS espera bons resultados trimestrais da Sonaecom 02/05/2008 A UBS aguarda que a Sonaecom tenha registado bons resultados no primeiro trimestre deste ano, com os lucros a totalizarem 2 milhões de euros, contra prejuízos de 6 milhões de euros no período homólogo. Numa nota de "research" de hoje, a casa de investimento "espera um bom conjunto de resultados" para a Sonaecom, com as receitas a crescerem 15% para 229 milhões de euros, o EBITDA a aumentar para 41 milhões de euros, o que equivale a uma margem EBITDA de 18% e lucros de 2 milhões de euros, contra prejuízos de 6 milhões de euros no período homólogo. No segmento móvel a UBS aguarda um crescimento de 4% nas receitas, sustentado por um crescimento na base de clientes e uma queda "modesta" de 5% na receita média mensal por cliente (ARPU). Quanto à descida das tarifas de terminação, a UBS lembra que tal deverá acontecer em breve, mas não afecta ainda o primeiro trimestre, período em que a regulação foi "favorável". No fixo os resultados terão sido penalizados pela consolidação da Tele2 e ONI, mas ainda assim a UBS aguarda uma margem EBITDA de 6%, acima do "break even" registado no período homólogo. Apesar de esperar "bons resultados", a UBS refere que o principal "driver" para as acções está nas potenciais negociações para o processo de consolidação no mercado de telecomunicações, "o que vemos como uma interessante alternativa de criação de valor para alguns -players-". A UBS tem uma recomendação de "comprar" para a Sonaecom, com um preço-alvo de 4 euros. Os resultados vão ser apresentados na segunda-feira. As acções da Sonaecom seguem a subir 1,35% para 2,26 euros. O potencial de valorização é de 77%. http://www.bpionline.pt/comum/Com_Noticias.asp?Titulo=BPIONLCN316485&Popup=NavegaScroll Isto é ANTES-TAG! ricmat 02-05-2008, 21:50 Para algum pessoal que está aqui a precisar: UBS espera bons resultados trimestrais da Sonaecom 02/05/2008 A UBS aguarda que a Sonaecom tenha registado bons resultados no primeiro trimestre deste ano, com os lucros a totalizarem 2 milhões de euros, contra prejuízos de 6 milhões de euros no período homólogo. Numa nota de "research" de hoje, a casa de investimento "espera um bom conjunto de resultados" para a Sonaecom, com as receitas a crescerem 15% para 229 milhões de euros, o EBITDA a aumentar para 41 milhões de euros, o que equivale a uma margem EBITDA de 18% e lucros de 2 milhões de euros, contra prejuízos de 6 milhões de euros no período homólogo. No segmento móvel a UBS aguarda um crescimento de 4% nas receitas, sustentado por um crescimento na base de clientes e uma queda "modesta" de 5% na receita média mensal por cliente (ARPU). Quanto à descida das tarifas de terminação, a UBS lembra que tal deverá acontecer em breve, mas não afecta ainda o primeiro trimestre, período em que a regulação foi "favorável". No fixo os resultados terão sido penalizados pela consolidação da Tele2 e ONI, mas ainda assim a UBS aguarda uma margem EBITDA de 6%, acima do "break even" registado no período homólogo. Apesar de esperar "bons resultados", a UBS refere que o principal "driver" para as acções está nas potenciais negociações para o processo de consolidação no mercado de telecomunicações, "o que vemos como uma interessante alternativa de criação de valor para alguns -players-". A UBS tem uma recomendação de "comprar" para a Sonaecom, com um preço-alvo de 4 euros. Os resultados vão ser apresentados na segunda-feira. As acções da Sonaecom seguem a subir 1,35% para 2,26 euros. O potencial de valorização é de 77%. http://www.bpionline.pt/comum/Com_Noticias.asp?Titulo=BPIONLCN316485&Popup=NavegaScroll Isto é ANTES-TAG! 2 coisas: 1ª - sabes há quantos anos a Sonae.com está no mercado? sabes em que ano alcançaram o breakeven segundo esta notícia? o ano passado... viste os resultados homólogos da Sonae.com? o ano passado a empresa deu -6M€... isto ao fim de quantos anos no mercado? se a sonae.com não fosse de um grupo deep pockets não se tinha aguentado, é só o que te digo. 2ª - exacto. isto é antes tag, quando cada cliente "dava" à Optimus cc de 20€ por mes. no pós tag, cada cliente vai passar a dar 10... ... Vamos lá ver então como vão ser os resultados aí. SwimmerBoy 02-05-2008, 22:50 Desculpa mas estás incorrecto. Eu já era Optimus e pagava 20€ de 2 em 2 meses e com tag vou fazer precisamente o mesmo! pixolex 02-05-2008, 23:03 Desculpa mas estás incorrecto. Eu já era Optimus e pagava 20€ de 2 em 2 meses e com tag vou fazer precisamente o mesmo! Aquilo são valores médios... certamente havia quem desse muito mais, da mesma maneira que havia quem desse o mínimo ou nada com os tarifários sem carregamentos obrigatórios. O que ele diz é que com o TAG a média vai baixar...e MUITO! Por isso é que digo e repito, isto trás água no bico...para mim o objectivo é enterrar financeiramente a TMN e a Vodafone para as tornar mais apetecíveis à carteira do titio Belmiro...vai ser a OPA parte 2! Pretender 02-05-2008, 23:10 Fiquei desiludido com o apoio a clientes... Tinha aqui um cartão 93 que pouco usava que estava com total livre. O prazo para fazer/receber aquela chamada típica para manter o cartão activo devia estar próxima. Mas dava para fazer chamadas Mudei-o para tag, contando que dessem os 30 dias. Activei dia 29, recebi sms dia 30 a dizer que o tarifário tag era valido até 20080425 (25/04/2008) (já agora configurem isso o ppl receber assim as sms não tem jeito). Ontem recebi sms a dizer que ia passar para tag livre por falta carregamento :'( e se quisesse ficar tag para carregar. Isto assim não tem jeito, nem usufrui. Hoje após 30 min. espera do apoio clientes, disseram-me que tinha mesmo que carregar. Ainda argumentei que cartões livres estavam a dar mais 30 dias para além dos iniciais, mas a moça estava cheia de pressa e disse que tinha mesmo que carregar. Não tinha custado nada aumentar o prazo carregamento (aliás a mim tinha bastado ter feito ou recebido chamada antes alterar). Por isso os insiders da optimus se me puderem dilatar o prazo digam que mando o nº por PM :P Agora não se cortem ;) nunyx 02-05-2008, 23:12 Existem limites, e alguns users ultrapassaram-nos neste tópico. Pedia um pouco de serenidade daqui em diante para o bem da Comunidade. smasher_marques 02-05-2008, 23:20 Pelos zunzuns que tenho ouvido e visto no meu dia-a-dia arriscaria-me a dizer que esta jogada da Optimus é um sucesso. Cheguei à sala e de que é que se falava?TAG Saio da escola e de que se falava?TAG Vou no autocarro para casa e de que se falava?TAG Vou a Braga e de que se falava no meio da rua?TAG muitas destas pessoas que ouvi a falar até podem nunca vir a mudar para Optimus, mas muitas vão com toda a certeza. eu só tenho uma dificuldade neste momento, namorada. teima em não mudar para TAG. Mas enfim. O mais certo é mudar à mesma. E ficar com um 91 para receber mensagens. Pois são 10€, menos do que pago actualmente, e o meu principal destino de chamadas, os meus pais, são 93 o que me sairia mais barato do que no meu tarifário actual. quanto aos "insiders", não deixem de informar o "zé povinho", que nós agradecemos. já agora, deixava um desejo, para isto ser "perfeito", 200 sms grátis para todas as redes por semana. Override 02-05-2008, 23:27 2ª - exacto. isto é antes tag, quando cada cliente "dava" à Optimus cc de 20€ por mes. no pós tag, cada cliente vai passar a dar 10... ... Vamos lá ver então como vão ser os resultados aí. ??? 20€ por mes? Quem? se davam nao e pq o tarifario assim o ditava mas pq o gastavam. Isso tanto e valido pra op como tag, yorn, tmn, vd, red4, etc etc lol s gastas mais k o tarif minimo, obvio k das mais! Aquilo são valores médios... certamente havia quem desse muito mais, da mesma maneira que havia quem desse o mínimo ou nada com os tarifários sem carregamentos obrigatórios. O que ele diz é que com o TAG a média vai baixar...e MUITO! Por isso é que digo e repito, isto trás água no bico...para mim o objectivo é enterrar financeiramente a TMN e a Vodafone para as tornar mais apetecíveis à carteira do titio elmiro...vai ser a OPA parte 2! Discordo embora em parte possa ate ser isso, porem supondo k antes-tag tinha 1000 clientes de certo esperam no minimo dobrar os clientes pos-tag! dobrando e ela por ela, mais, ganham posiçao no mercado.. mas isso sou eu a divagar :007: A verdade e k isto e ponto sem no, e k ha-de haver kem defenda tmn e vdf com unhas e dentes TAL COMO tmbm ha na optimus. A meu ver a Tag compensa. seja para o k for, seja pra ligar ou sms pra tags como sendo pra optimus ou outras redes. Kem tem um consumo minimo e tem 3,4 ou 5 contactos de certo nao adianta mudar, a menos k de uma volta de 180 graus e de um monento pro outro fike com a comichao nos dedos e nao pare d tkl :lol: ou de telefonar, por tudo e por nada. ehehe eu pessoalmente ja mudei, mas nem disse a metade dos contactos k sei k sao tag k mudei... s nao... nao trabalhava! LOL :lol: Morton 02-05-2008, 23:29 2 coisas: 1ª - sabes há quantos anos a Sonae.com está no mercado? sabes em que ano alcançaram o breakeven segundo esta notícia? o ano passado... viste os resultados homólogos da Sonae.com? o ano passado a empresa deu -6M€... isto ao fim de quantos anos no mercado? se a sonae.com não fosse de um grupo deep pockets não se tinha aguentado, é só o que te digo. 2ª - exacto. isto é antes tag, quando cada cliente "dava" à Optimus cc de 20€ por mes. no pós tag, cada cliente vai passar a dar 10... ... Vamos lá ver então como vão ser os resultados aí. 1º Breakeven o ano passado LOLOL Aprende a ler. 2º Pode haver mais clientes e a meter todos 10€ mes sempre lá certinho. 3º So meti isso por indicaçao, nada mais. Também para demonstrar que esta "nova" gestão pos a optimus a dar lucro, e agora saem-se com isto do tag. Vamos a ver. Nao pretendo defender ninguem. Edit. Ps. Esqueci-me de referir. Ja que percebes tanto de contas ficas a saber que a sonae.com nao deu 6Me de prejuizo que tás aí apregoar. Aprende a ler. PsP. Novamente, aprende a ler. ciberg 02-05-2008, 23:44 Eu recebi a mensagem de confirmação umas 12 horas depois da activação (feita via 1693 automático), e estou super satisfeito, mesmo a ligar para a TMN a chamada ficou-me muito mais barata do que no meu tarifário Zoom (equivalente ao VIPs TMN), ou seja, mesmo que os meus contactos não mudem, continua a ser mais barato. Para quem tem contactos na Optimus, acho que a publicidade, na qual a Optimus está a investir imenso, não está clara e não ajuda a vender o produto. Só hoje falei com 3 pessoas que me disseram logo que a TMN também tinha um tarifário igual ao TAG. Julgo que deveriam sublinhar as diferenças (10€ para chamadas vs. 10€ que não servem para chamadas). Outra quando lhe explicava o TAG disse-me que eu estava enganado e que só davam 2,5€ de saldo, e só quando lhe mostrei o site é que se convenceu. Não sou publicitário, até acho que a publicidade está muito engraçada, mas não passa a mensagem, sei que isto vive muito do boca a boca, mas uma publicidade mais objectiva poderia ser mais eficiente. Kisai 02-05-2008, 23:44 Existem limites, e alguns users ultrapassaram-nos neste tópico. Pedia um pouco de serenidade daqui em diante para o bem da Comunidade. Nunyx não é apenas uma questão de Serenidade, pois este tópico está a demonstrar o que eu penso ser um fenómeno inédito em Portugal, e neste fórum o chamado Fanboyismo que normalmente se restringia aquelas lutas épicas "Sony vs Microsoft", "PC vs Mac", "ATI vs NVidia", "AMD vs Intel", etc... . Passou para uma nova dimensão uma em que pessoalmente nunca esperaria passar, a dimensão de Operadoras de telefone... realmente é inédito nunca imaginei sequer ser possível. Bom deixo então a minha opinião sobre este tópico em geral e o numero repetido de informações que ele podemos encontrar... vou dividir isto por pontos para uma mais fácil leitura ! Todos sabemos que o TAG, está a revolucionar o mercado de tarifários em Portugal! Podemos considerar tal informação como um facto adquirido. Já sabemos que muita gente tem problemas com algumas questões de activação, no entanto não é por fazerem 30 posts numa hora a dizer praticamente o mesmo e a repetirem-se uns após os outros que tal activação será acelerada. Cada Operadora faz o que quer (todas estão limitadas por 2 "autoridades", a Anacom, e pela autoridade da concorrência), no entanto não é por dizer que a Optimus vai ganhar clientes ou que vai perder amigos, que isso se tornara mais relevante... (muito menos interessa os lucros da Sonae, e os futuros rumos que o Presidente deseja tomar) (ou seja isto é sobre um tarifário, não sobre politica e marketing) Também todos sabemos que a TMN, e a Vodafone tentaram fazer uma cópia do Tag, estão no seu direito, se a Optimus é melhor ou não, mais cumpridora ou trás mais vantagens existe um Tópico sobre Discussão - TAG, Extravaganza e Moche (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=270746)onde podem tratar melhor as diferenças destes tarifários.Deixo apenas uma sugestão ao criador do Tópico, que a 1º Página seja actualida com a informação mais recente para evitar post's repetidos ( e acreditem em 12 páginas, metade pelo menos estão a dizer a mesma coisa ...) metale 02-05-2008, 23:46 Exactamente, já houve N pessoas que me disseram que a vodafone e a tmn têm um igual. Fernandinho 02-05-2008, 23:50 Nunyx não é apenas uma questão de Serenidade, pois este tópico está a demonstrar o que eu penso ser um fenómeno inédito em Portugal, e neste fórum o chamado Fanboyismo que normalmente se restringia aquelas lutas épicas "Sony vs Microsoft", "PC vs Mac", "ATI vs NVidia", "AMD vs Intel", etc... . Passou para uma nova dimensão uma em que pessoalmente nunca esperaria passar, a dimensão de Operadoras de telefone... realmente é inédito nunca imaginei sequer ser possível. Bom deixo então a minha opinião sobre este tópico em geral e o numero repetido de informações que ele podemos encontrar... vou dividir isto p |