View Full Version : Optimus Tag

Páginas : 1 2 3 [4] 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

aff
29-04-2008, 20:21
Eu diria é que mta gente está é a pensar "vou esperar até haver igual na minha rede para não mudar, e entretanto aproveito 30 dias de borla que a optimus oferece"....
Mas claro.... seguindo o raciocínio de cima daqui a pco tempo a optimus já deve ter ai uns 70% do mercado......(estou a ser irónico se n perceberes)

Esse é o raciocínio das minhas 2 únicas amigas ke têm tag neste momento...

fidebeque
29-04-2008, 20:34
Se há coisa que a Optimus conseguiu foi criar um pouco de euforia.

[quote=jjsousa;2884096] A Vodafone e tmn não têm tradição em em fazer a ofertas.... a optimus faz uma e já é tradição.... lol nem vale apena está a pegar por aqui porque pode dar mta divergência e discussão sem sentido.

Quando era Telecel, ai sim, havia GRANDE Inovação. Depois apareceu a Optimus e não me lembro de grandes inovações por parte da Vodafone/TMN.

Eu gosto é do "vai obrigar".... A optimus andou a oferecer os cartões.... faz lembrar a yorn.. toda gente tinha um bolso cheio deles.... e não me parece que esteja a dominar completamente o mercado....

O "vai obrigar" talvez não foi a melhor escolha de palavras. Reformulo :"vai facilitar". Eu lembro-me que ainda fui Yorn cerca de 1 ano e tal até ter coltado á TMN devido ao trabalho que tinha na altura. E depois deixei-me ficar porque tenho o Mega Smile mas e agora com o Moche...começa a fazer menos sentido. Nao poes sequer a ideia de as pessoas usarem o TAG para ligarem e terem um Pako para receber ? Por exemplo ?

Sim... duas empresas enormes vão já nas proximas 3 semanas reduzir os seus lucros para 1/10.... Dps da crise do arroz vai ser preciso arranjar emprego para quem trabalha nessas empresas.....

Nao vão reduzir tanto mas acho que vão levar um rombo "importante".

Eu diria é que mta gente está é a pensar "vou esperar até haver igual na minha rede para não mudar, e entretanto aproveito 30 dias de borla que a optimus oferece"....
Mas claro.... seguindo o raciocínio de cima daqui a pco tempo a optimus já deve ter ai uns 70% do mercado......(estou a ser irónico se n perceberes)

Podes até ter razão...vamos lá ver nos proximos 30 dias o que ofereçem! O mais certo é prolongarem os 10 euros para mais 2 ou 3 meses. Mesmo assim fica-me a ideia que a Optimus, pela 1ª vez, está um passo á frente e vai ser dificil apanha-la.

é a tua opinião e respeito-a, mas algumas coisas que dizes parecem-me completamente descabidas.... o mundo não muda em horas :)

E ainda bem! Assim dá gosto "trocar dois dedos de prosa"

lmipt
29-04-2008, 21:04
[quote=jjsousa;2884096]

Quando era Telecel, ai sim, havia GRANDE Inovação. Depois apareceu a Optimus e não me lembro de grandes inovações por parte da Vodafone/TMN.

Esse é também o meu ponto de vista... que saudades da "velhinha" Telecel xD isso sim é que era!

Nadir Mahomed
29-04-2008, 21:05
acho que ja sei o que é chamadas para todas redes seja vodafone,tmn ou optimus a 18 cent o primeiro minuto e depois 5 cent,seja que rede penso que deve ser essa a grande novidade.

LuisVasco
29-04-2008, 21:19
Então a data limite a que eles se referem na sua página acerca dos carregamentos, já contempla esses 15 dias? Parece-me que não. Parece que se referem apenas ao final dos 30 dias (no caso de se ter carregado 10€). Pelo menos é o que está escrito na página acerca dos carregamentos e nas próprias FAQs (que já foram actualizadas):

Se não efectuar o carregamento na data de validade o que acontece às comunicações ilimitadas?
Se porventura não carregares na data por nós indicada passas para o tarifário Livre TAG onde não tens comunicações ilimitadas. No momento em que voltares a carregar passas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entre TAGs.

Com os prazos até ao próximo carregamento, bem explicados aqui (no final da página):
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp

Assim sendo, não parece haver um prazo de 15 dias antes de migrar para o TAG livre.

Alguém pode confirmar ou não o que eu presumi no post 702? Obg.

L3onheart
29-04-2008, 21:23
Não, a data limite não contempla esses 15 dias.

Exemplo:

Carregas com 10€, tens 30 dias de validade.

Se entretanto não carregares com mais dinheiro, por exemplo, mais 10€, a partir do 31º dia passas a não poder comunicar. Ao 45º dia (ou seja, 15 dias depois de ter terminado os tais 30 dias), és automaticamente transferido para o Livre TAG.

EDIT: E para quem disse, não, a novidade que o Fernandinho está a falar não é a dos 5 centimos por minuto para todas as redes.

lmipt
29-04-2008, 21:30
EDIT: E para quem disse, não, a novidade que o Fernandinho está a falar não é a dos 5 centimos por minuto para todas as redes.

Isso quer dizer que tu já sabes qual é :bounce:
podias partilhar! :Winkani:

nuno pastorinho
29-04-2008, 21:34
8| . . . ha' pessoas que realmente nunca estao contentes.
Se formos a pensar nos tarifarios que haviam apenas ha' 1 mes atras, reparamos que este tarifario TAG e' 30 vezes melhor que qualquer outro que existia, e 10 vezes melhor que qualquer um que existe actualmente em Portugal.
Se o próximo passo da Optimus for SMS á pala para outras redes. Mudo sem pensar 2 vezes !!! ( ainda me vou arrepender de dizer isto, lolol )

Mas vim aqui meter o email que me foi enviado ha momentos, em resposta a um email onde eu como utilizador TAG exigi saber se havia Politica de utilização responsável no tarifario TAG e qual era esse limite, caso existisse (se eram 1000 minutos/mes como no Optimus Home ou outro).

Lisboa, 29 de Abril de 2008

Olá! Boa Tarde.

Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, dentro da Política de Utilização Responsável, aceita-se qualquer utilização humanamente possível.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimustag.pt.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Até breve,

Ana Costa

Equipa TAG

Serviço ao Cliente

BRUTAL :009: isto e' mesmo Sem Limites !!!
Odeio a MediaMarkt, mas realmente aquela PUB deles aqui assenta-se que nem ginjas para todas as pessoas que ja' mudaram para o TAG:
Eu e' que nao sou parvo !!!!!!

Nadir Mahomed
29-04-2008, 21:36
Não, a data limite não contempla esses 15 dias.

Exemplo:

Carregas com 10€, tens 30 dias de validade.

Se entretanto não carregares com mais dinheiro, por exemplo, mais 10€, a partir do 31º dia passas a não poder comunicar. Ao 45º dia (ou seja, 15 dias depois de ter terminado os tais 30 dias), és automaticamente transferido para o Livre TAG.

realmente poderias compartilhar a informaçao que tens com o pessoal :D,e quanto as chamadas a 5 cent para todas as redes para quando irá estar no site ou seja oficial.

lmipt
29-04-2008, 21:37
8| . . . ha' pessoas que realmente nunca estao contentes.
Se formos a pensar nos tarifarios que haviam apenas ha' 1 mes atras, reparamos que este tarifario TAG e' 30 vezes melhor que qualquer outro que existia, e 10 vezes melhor que qualquer um que existe actualmente em Portugal.

Mas vim aqui meter o email que me foi enviado ha momentos, em resposta a um email onde eu como utilizador TAG exigi saber se havia Politica de utilização responsável no tarifario TAG e qual era esse limite, caso existisse (se eram 1000 minutos/mes como no Optimus Home ou outro).

Lisboa, 29 de Abril de 2008

Olá! Boa Tarde.

Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, dentro da Política de Utilização Responsável, aceita-se qualquer utilização humanamente possível.

Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt).

Com os nossos melhores cumprimentos,

Até breve,

Ana Costa

Equipa TAG

Serviço ao Cliente

BRUTAL :009: isto e' mesmo Sem Limites !!!
Odeio a MediaMarkt, mas realmente aquela PUB deles aqui assenta-se que nem ginjas para todas as pessoas que ja' mudaram para o TAG:
Eu e' que nao sou parvo !!!!!!

LOOL :rofl: eu gostei do "humanamente possível"
:lol:

jocapic
29-04-2008, 21:43
lol, tou a ver que vai chegar o dia em que nos vão pagar para usar telemovel :rofl:

L3onheart
29-04-2008, 23:30
Mais uma vez repito: Os 5 cents por minuto para todas as redes é para ficar, mas ainda não é informação oficial, mas estou-vos a avisar que é para ficar.

E não, não sei qual é a novidade, mas sei que não é a dos 5 cents.

Fernandinho
29-04-2008, 23:45
Amanhã tmn e vdf devem apresentar as "respostas" ao TAG remodelado recentemente. Conforme as respostas assim será a do TAG, mantendo-se sempre na frente nem que tenha de chegar ao limite do que nunca se pensou sériamente :)

Ouvi dizer tb que está em estudo uma forma de beneficiar quem adeir primeiro ao TAG mantendo-se como cliente, ou seja, fazendo os carregamentos e não testando apenas durante os 30 dias, mas não sei masi pormenores.

Como já tinha dito antes, a optimus está para ganhar porque simplesmente não tem nada a perder...

nios26
29-04-2008, 23:50
Amanhã tmn e vdf devem apresentar as "respostas" ao TAG remodelado recentemente. Conforme as respostas assim será a do TAG, mantendo-se sempre na frente nem que tenha de chegar ao limite do que nunca se pensou sériamente :)

Ouvi dizer tb que está em estudo uma forma de beneficiar quem adeir primeiro ao TAG mantendo-se como cliente, ou seja, fazendo os carregamentos e não testando apenas durante os 30 dias, mas não sei masi pormenores.

Como já tinha dito antes, a optimus está para ganhar porque simplesmente não tem nada a perder...

Ou vai ou arrebenta e parece-me q é desta q vão rebentar c a optimus...já q estou a ver onde é q vai ser o limite vou já dizer q s m pagarem 20€ por mês e m derem um telemovel topo de gama todos os meses eu passo para a optimus...
cump

smasher_marques
29-04-2008, 23:55
vou agora mesmo ligar o meu tag pela primeira vez, a partir de amanha ando com dois telemoveis.

5cent por minuto fica mais barato do que falar poara dentro da minha rede10. e o messenger era lindo!

kokruxt
30-04-2008, 00:07
Uma boa jogada da OPTIMUS até mesmo para fidelizar clientes, era oferecerem telemóveis, bons, não digo N95, mas telemóveis que andassem pelos 200€, em que quem quisesse um ia a uma loja optimus, eles davam um por cliente, mas claro os clientes tinham de ter uma fidelização de sei lá 2 anos no tarifário TAG (no TAG livre não). Ou seja, ganhavam clientes pelo período mínimo de 2 anos, e os cliente apenas tinham que manter o seu tarifário TAG activo. Não sei se isto seria possível, mas penso que seria uma grande jogada da OPTIMUS. O que acham??

Cumps

Morton
30-04-2008, 00:08
Acho que não é preciso.

O tarifário já é excelente que chegue.

Miguel86
30-04-2008, 00:09
Conforme as respostas assim será a do TAG, mantendo-se sempre na frente nem que tenha de chegar ao limite do que nunca se pensou sériamente :)

Que pode mais fazer?
Ou baixa o nivel da mensalidade ou o preço das chamadas.

Mas gosto de ver esta competição, devia haver mais disto :x2:

L3onheart
30-04-2008, 00:09
Ou vai ou arrebenta e parece-me q é desta q vão rebentar c a optimus...já q estou a ver onde é q vai ser o limite vou já dizer q s m pagarem 20€ por mês e m derem um telemovel topo de gama todos os meses eu passo para a optimus...
cump

Uma boa jogada da OPTIMUS até mesmo para fidelizar clientes, era oferecerem telemóveis, bons, não digo N95, mas telemóveis que andassem pelos 200€, em que quem quisesse um ia a uma loja optimus, eles davam um por cliente, mas claro os clientes tinham de ter uma fidelização de sei lá 2 anos no tarifário TAG (no TAG livre não). Ou seja, ganhavam clientes pelo período mínimo de 2 anos, e os cliente apenas tinham que manter o seu tarifário TAG activo. Não sei se isto seria possível, mas penso que seria uma grande jogada da OPTIMUS. O que acham??

Cumps

Realmente uma pessoa dá-vos a mão, mas depois querem logo o braço...

smasher_marques
30-04-2008, 00:14
L3onheart seria uma oferta nova em Portugal e que de certeza que atrairia muita mas muita gente. Mas acho que seria pedir de mais. Embora noutros paises isso aconteça mas com tarifarios mais caros

kokruxt
Realmente uma pessoa dá-vos a mão, mas depois querem logo o braço...

Não é uma questão de querer o braço :), muita gente que eu conheço esta a usar TAG durante este mês gratuito, depois não querem saber, uns pk não estão para mudar de número (custa muito pedir a portabilidade :() outros porque a grande maioria dos numeros da agenda são 96 ou 91. Isto seria apenas mais uma maneira para que a Optimus conseguisse fidelizar os clientes. Eu gostava muito que o TAG vinga-se, e que a Optimus deixa-se de ser uma 3ª operadora, pois por tudo o que tem feito não merece estar no lugar que está.

Nadir Mahomed
ate existe so nao aceitam mais clientes,era o tarifario napor so para empresas.
fala se gratis para os clientes napor e oferecem 30 min mes para a rede optimus apos os 30 min paga se 9 cent minuto e para as outras redes 12cent.
contrato de 24 meses mensalidade de 5€ ou seja os 5€ da direito a falar gratis entre napor e da direito a 30 min mensais para a optimus e claro nao acumulavel.
mas logo no inicio oferecem um equipamento no valor de 120€ se for mais caro paga se a diferença e no final dos 2 anos caso renove o contrato mais um aparelho de 120€ ou aparelho ou pode se tb optar por saldo a favor do cliente.
mas ja nao aceitam mais clientes,penso que o tag foi baseado neste tarifario.

Purex
30-04-2008, 00:17

Cumps

Permite-me discordar mas acho que isso não faz o minimo sentido e iria originar corridas e filas maiores do que na altura dos telemoveis a 6 euros !

Além de que a Optimus, já fez muito mais do que aquilo que se estava á espera. Pedir telemoveis na ordem dos 200 euros de oferta...é insensato ( sem ofensa ) !

kokruxt
30-04-2008, 00:26
Permite-me discordar mas acho que isso não faz o minimo sentido e iria originar corridas e filas maiores do que na altura dos telemoveis a 6 euros !

Além de que a Optimus, já fez muito mais do que aquilo que se estava á espera. Pedir telemoveis na ordem dos 200 euros de oferta...é insensato ( sem ofensa ) !

Lol é na boa, eu falei em 200 € como também podia falar em 100€. Mas deste-me razão, iria originar filas nas lojas, ou seja clientes garantidos por pelo menos 2 anos, certo, e depois será que as pessoas com um bom tarifário, iam estar a mudar outra vez para a TMN ou Vodafone??? Isto foi apenas uma ideia, secalhar ate insensata, mas é para isso que cá estamos e para isso que existem os fóruns e eu não podia levar a mal :007:

Cumps

shockeerc
30-04-2008, 00:29
O que a optimus deveria fazer era igualar o preço das chamadas por exemplo

Optimus para VDF = VDF para VDF
Optimus para TMN = TMN para TMN

Assim sim ganhavam muitos clientes

Morton
30-04-2008, 00:33

Isso já eles tem.

18 cents 1º minuto + 5 cents os seguintes.

L3onheart
30-04-2008, 00:35

Andas um pouco desactualizado eheh

Override
30-04-2008, 00:49
Ola pessoal,
Bem este e so mais um post pra aumentar a contagem aki,:lol:
Eu tmbm ja sou TAG eheheh, demorei um tempito a ler a thread e nao li tudo (LIVRA!!).
Mas tenho umas coisas k kria deitar pra fora, kanto ao dominio d mercado e uma questao de tempo, talvez nao s note neste ano, mas nao ha-de faltar mt pa optimus tar na frente, a tmn e pura e simplesmente a mais antiga operadora! E obvio k tenha os clientes k tem, por alguma razao a vodafone esta no lugar em k esta.
Agora a optimus tem sempre tentado afirmar-se a valer no mercado. alias as msg gratis no tarifario chat ja existem ha uma quantidade de tempo... nem sei defenir! o primeiro tarifario chat, eram msg gratis e nao eram 1500 por semana s bem s lembram, eram simplesmente ilimitadas!
Pessoalmente sempre preferi optimus, desde k chegou nunca mais mudei, tenho o chat e nao m custa assim tanto ligar para outras redes, coisa k kando tive tmn,telecel ou msm yorn nao acontecia.. ja para nao falar na maior simplicidade de obter informçoes na optimus contrapondo com o atendimento na tmn ou vdf.. mas isso ja sao gostos..

Quanto a questao deste tarifario o TAG, a meu ver e basicamente o tarifario CHAT mais o DUO e com o bonus de k kem for tmbm TAG nao paga.
o CHAT tem as 1500 msg gratis por semana para a optimus,0.39 mms,etc
o DUO e 10€ por mes tudo gratis entre dois numeros optimus.
o TAG e isto MAS a isso junta completamente gratis os sms, mms, videochamada entre TAGs e o uso do pc para uma comunidade e chamadas gratis tudo por 10€.
Acredito k e desta k acertaram. e k melhor k isto so ser um tarifario livre?!?! ou ser gratis para todas as redes. (qualquer uma das duas hipoteses nao e viavel)

Alem disso da pa ver kuais os numeros k sao TAG, so gastas s keres lol , como ja aki foi dito e tipo para mais novos, deiam tempo ao tempo, com as medidas tomadas e a vontade k tem, nao m admiro nada k haja kem esteja a pensar usar apenas este mes e dps fike!
e agora vou TAGar :lol::lol:.

apocalypto
30-04-2008, 00:52
O TAG está simplesmente fantástico!!!

Está a DIZIMAR a concorrência, que é fraca.

Ainda bem, somos nós (os consumidores) que ganhámos!

Pretender
30-04-2008, 00:57
Isso já eles tem.

18 cents 1º minuto + 5 cents os seguintes.

Mas isto vai ficar mesmo para sempre? Ou é "bug" propositado para angariar mais ppl e para o final do mês começam a levar o que está no site?
É que no site ainda não tem este tipo de informação... e pode ser uma manobra publicitária

BTW, mudei para tag e só recebi a sms da passw para o webphone, mas pelo *tag*num# já sou tag :)

Morton
30-04-2008, 01:09
É para sempre!

Só falta eles porem as 1500sms para todas as redes para eu mudar para TAG! :004:

shockeerc
30-04-2008, 01:10
Andas um pouco desactualizado eheh

Afinal tenho razão no que digo

Por exemplo

Vitaminas

Vita 91 (https://loja.vodafone.pt/tarifarios/vitaminas/vitaminas21.htm)
5 cênt./min. para
Vodafone

Na Optimus ao realizar uma chamada para um VDF pago 18 centimos o primeiro minuto.

Morton
30-04-2008, 01:12

Por exemplo

Vitaminas

5 cênt./min. para
Vodafone

Na Optimus ao realizar uma chamada para um VDF pago 18 centimos o primeiro minuto.

Chamadas Nacionais (preços por minuto)
Rede móvel Vodafone 15,9 cênt. + 5 cênt.
(1ºminuto + minutos seguintes)

Deste-te ao trabalho de ler?

apocalypto
30-04-2008, 01:12
É para sempre!

Só falta eles porem as 1500sms para todas as redes para eu mudar para TAG! :004:

Se eles fizerem isso, mudo logo para o TAG!

Será possível tal proeza? (sms's grátis para tds as redes?)

rush3r
30-04-2008, 01:15

Por exemplo

Vitaminas

5 cênt./min. para
Vodafone

Andas mais cego que desactualizado ...
Vita 91 = 16 cents + 5 cents
TAG = 18 cents + 5 cents

Sim pagas mais 2 cents por CHAMADA do que uma comunicação VDF-VDF ... que enormidade.
o TAG simplesmente bate tudo o que havia até agora, até mesmo o melhor do meu tarifário

Morton
30-04-2008, 01:17
Se eles fizerem isso, mudo logo para o TAG!

Será possível tal proeza? (sms's grátis para tds as redes?)

Gostava eu de saber ...

Override
30-04-2008, 01:21
É para sempre!

TODAS AS REDES ????!!! :wow::wow::wah::wah:

acho k m vai a dar uma tag :lol:

Miguel86
30-04-2008, 01:25
Alguém sabe se dá para pedir online um cartão?
Estou interessado no Tag, na Uni não veio ninguém dar cartões nenhuns :/

Override
30-04-2008, 01:28
Alguém sabe se dá para pedir online um cartão?
Estou interessado no Tag, na Uni não veio ninguém dar cartões nenhuns :/

eu tive no site mas trokei simplesmente de tarifario, procurei pedir um on line mas plo menos eu nao encontrei

mas tambem basta ir a loja e pedir ne..

insectskin
30-04-2008, 01:44
boas

fiz a verificação atraves do *824*numero# para ver se o numero em questão era TAG. E na mensagem dizia que sim, para ligar, enviar sms... Mas afinal liguei e foi me descontado no meu saldo a chamada :s

Sera que se ligar para a optimus eles me vao devolver? digo isto porque o erro é deles.

Abraço

XockWave
30-04-2008, 01:45

Por exemplo

Vitaminas

5 cênt./min. para
Vodafone

Fica entao com o Vita 91, eu acredito que seja melhor tarifário! :004:

Override
30-04-2008, 01:50
boas

fiz a verificação atraves do *824*numero# para ver se o numero em questão era TAG. E na mensagem dizia que sim, para ligar, enviar sms... Mas afinal liguei e foi me descontado no meu saldo a chamada :s

Sera que se ligar para a optimus eles me vao devolver? digo isto porque o erro é deles.

Abraço

sim e melhor ligar o quanto antes, para evitar "situaçoes"

insectskin
30-04-2008, 02:04
acabei agora de ligar para o atendimento ao cliente mas disseram que agora para esse tipo de situações ligar das 8h as 24h. Vamos la ver como isto se vai resolver.
Assim que tiver novidades digo qualquer coisa.

Obrigado.

Dextrix
30-04-2008, 02:14
Eu também já mudei para TAG e realmente bate em tudo a concorrência!

Para ser mesmo do melhor era as sms de grátis para todas as redes :P lol

Nadir Mahomed
30-04-2008, 02:27
melhor ainda nao digo tornar o tag sem carregamentos obrigatorios,mas baixarem de 10 para 5€ mes lol.

apocalypto
30-04-2008, 02:31
melhor ainda nao digo tornar o tag sem carregamentos obrigatorios,mas baixarem de 10 para 5€ mes lol.

Mas com 5 euros acho que se tem 15 dias com as vantagens do TAG...o que já é bem bom!

SwimmerBoy
30-04-2008, 02:32
Agora a optimus tem sempre tentado afirmar-se a valer no mercado. alias as msg gratis no tarifario chat ja existem ha uma quantidade de tempo... nem sei defenir! o primeiro tarifario chat, eram msg gratis e nao eram 1500 por semana s bem s lembram, eram simplesmente ilimitadas!

Mentira. Eram 150mensagens por semana para todas as redes(se não me engano, recomeçava todas as 5ªs feiras)

O Boomerang Chat Pioneiro vem de 1998 ;)

Nadir Mahomed
30-04-2008, 02:32
yah mas se 5€ desse pra 1 mes seria melhor ainda,assim como eles fizeram para o napor tipo tag para empresas.

LuisVasco
30-04-2008, 02:39
acabei agora de ligar para o atendimento ao cliente mas disseram que agora para esse tipo de situações ligar das 8h as 24h. Vamos la ver como isto se vai resolver.
Assim que tiver novidades digo qualquer coisa.

Obrigado.

Espero que essa situação se resolva. Se não houver reposição do dinheiro que te retiraram indevidamente, é uma situação muito desagradável e que levará muita gente a colocar em questão o seu serviço...

lmipt
30-04-2008, 02:40
yah mas se 5€ desse pra 1 mes seria melhor ainda,assim como eles fizeram para o napor tipo tag para empresas.

Que exagero... 10€ face ao cenário AT (Antes de Tag xD) é extraordinário =)
Sinceramente passar de 10 para 5 não era o que me ia convencer (mais). Mas acho que algo do tipo sms grátis para outras redes (tipo 500 por semana - ou mesmo 100 até porque passo muito pouco além das 100) já teria outro impacto.
Uma coisa que acho que seria importante era permitir a utilização do messenger sem ser através da aplicação própria uma vez que os telemóveis compatíveis são muito poucos

lmipt
30-04-2008, 02:42
Espero que essa situação se resolva. Se não houver reposição do dinheiro que te retiraram indevidamente, é uma situação muito desagradável e que levará muita gente a colocar em questão o seu serviço...

Eu cometi o mesmo erro, mas não é exactamente de modo indevido. o tarifário só fica activo quando recebes a mensagem a dizer precisamente isso (o que está longe de ser instantâneo). Claro que não é óbvio... deviam avisar sobre esta questão mas enfim, também não é nada do outro mundo

Purex
30-04-2008, 02:44
Que exagero... 10€ face ao cenário AT (Antes de Tag xD) é extraordinário =)
Sinceramente passar de 10 para 5 não era o que me ia convencer (mais). Mas acho que algo do tipo sms grátis para outras redes (tipo 500 por semana - ou mesmo 100 até porque passo muito pouco além das 100) já teria outro impacto.
Uma coisa que acho que seria importante era permitir a utilização do messenger sem ser através da aplicação própria uma vez que os telemóveis compatíveis são muito poucos

Para mim a cereja no topo do bolo, seria 50 SMS p/ semana para outras redes e 50MB de oferta para internet no telemovel. Vá..não é pedir muito...ou é ??? :lol:

SwimmerBoy
30-04-2008, 02:45
Eu pedia mais depressa umas 100/150sms por semana para outras redes (ou ter 1500sms e cada uma para outra rede equivaler a 5/10 para optimus) do que usar messenger e pagar 5€ por mês...

insectskin
30-04-2008, 02:47
Eu cometi o mesmo erro, mas não é exactamente de modo indevido. o tarifário só fica activo quando recebes a mensagem a dizer precisamente isso (o que está longe de ser instantâneo). Claro que não é óbvio... deviam avisar sobre esta questão mas enfim, também não é nada do outro mundo

Acho que não estas a perceber.
O meu tarifario esta activo. E eu nao sou bruxo para advinhar se o tarifario de outra pessoa esta activo, logo usamos o codigo que eles deram para verificar se a outra pessoa é TAG ou nao. Disseram que sim, dai o problema. Já sou cliente optimus desde o inicio e nunca tive qualquer tipo de problemas com eles e certamente tudo se irá resolver.

LuisVasco
30-04-2008, 02:48
Pois o que respeita ao pagamento dos serviços de dados é que poderia ser revisto. Ou então que se pudesse usar o saldo para tais serviços.

lmipt
30-04-2008, 02:50
Para mim a cereja no topo do bolo, seria 50 SMS p/ semana para outras redes e 50MB de oferta para internet no telemovel. Vá..não é pedir muito...ou é ??? :lol:

Olha que eu diria que já seria chantilly em cima da cereja xD a verdade é que, para mim, a cerejinha foi colocar o preço das chamadas ao mesmo preço para todas as redes :002:

lmipt
30-04-2008, 02:52
Acho que não estas a perceber.
O meu tarifario esta activo. E eu nao sou bruxo para advinhar se o tarifario de outra pessoa esta activo, logo usamos o codigo que eles deram para verificar se a outra pessoa é TAG ou nao. Disseram que sim, dai o problema. Já sou cliente optimus desde o inicio e nunca tive qualquer tipo de problemas com eles e certamente tudo se irá resolver.

Ahhhh sorry =S tinha percebido mal. Tens razão claro. De certeza que não há problema nenhum nisso e eles vão-te repor o saldo xD

LuisVasco
30-04-2008, 03:04
O problema que vejo nesses erros de cobrança está no facto de algumas pessoas não repararem que lhes foi cobrada uma chamada indevidamente...
Para os atentos isso pode não constituir problema, uma vez que contactam a Optimus explicam a situação e o saldo é reposto, mas para os outros...

rycardu
30-04-2008, 03:08
Eles podiam era criar um SUPER TAG em que se carregava no minimo 15 euros por mês, em ves dos 10 e tinha-se direito a 500 sms para todas as redes por mês.
É que é lixado estar a adeir a tag e depois o pessoal não muda, um gajo bem insiste mas o pessoal não gosta de mudar de rede, e há aquele problema do telemovel estar bloqueado a outra rede, e depois está o dele, o da namorada, da mãe, pai, irmão, avó, tia, primo, amigo, é sempre lixado convencer esse pessoal.
Eu por exemplo sou vodafone vita 91 e arranjei agr um tag, costumo gastar por mês 20 euros, com sms de borla. Se passasse a gastar esses 20 euros só na tag, dava-me para 333 mensagens por mês, o que é pouco, face ao muito pessoal que eu conheço com vodafone.
As operadoras deviam ser obrgadas a desbloquearem os telemoveis passado um ano da sua aquisição, para facilitar mais a troca de operadoras e aumentar a concorrencia.

Vá OPTIMUS, surpreendam e metam sms de borla para outras redes, assim o pessoal aderia e a médio prazo acabava por trazer mais gente para a operadora.

ciberg
30-04-2008, 03:21

Para mim a cereja no topo do bolo, seria 50 SMS p/ semana para outras redes e 50MB de oferta para internet no telemovel. Vá..não é pedir muito...ou é ???

Isto sim, fazia-me mudar já!!!
Senhores da Optimus leiam isto!!!

MultiSpeed
30-04-2008, 03:36
Bem todo o teu post está ridículo e nem merecia qualquer tipo de comentário mas para te clarificar as ideias...

Para o caso de andares a dormir o tarifário foi radicalmente alterado na quinta feira ao fim da tarde e não pagas nenhuma mensalidade agora.

O TAG neste momento é um tarifário de carregamentos obrigatórios como tantos outros e com os carregamentos mínimos mais baixos que existem, 10€ por mês.

E esses 10€ são 10€ para ligares ou mandares mensagens para outros Optimus, TMN ou Vodafone! Ou seja, as comunicações entre os TAGs são mesmo GRATUITAS!!!! ;)

Os 10€ que carregares se não os gastares acumulam para o mes seguinte, é saldo teu tal como nos outros tarifários... :)

Espero que tenhas ficado esclarecido para deixares de fazer posts ridículos como o anterior :lol:

PS: o site ainda não foi totalmente alterado por isso não te fies nos FAQs :)

Tanta conversa a chamar ridicula a uma opinião que frisei ser baseada nas informações existentes no site TAG para no fim de tanto falares, acabares por dizer que afinal o que está escrito no site TAG não é de confiança? ROFTLOL :rrotflm:

Por isso, meu caro, devolvo-te com todo o prazer o conselho que me deste no teu post acima: deixa de fazer posts ridículos como o anterior! :x2:

Miguel86
30-04-2008, 09:56
Sabem se também existe a fase de "experimentação" para os clientes optimus?

Ou seja, mudar para tag, e depois mudar para o tarifário original, sem custos?

Jo_luana
30-04-2008, 10:26
Sabem se também existe a fase de "experimentação" para os clientes optimus?

Ou seja, mudar para tag, e depois mudar para o tarifário original, sem custos?

não te preocupes demasiado com isso... se queres experimentar, pedes um cartao e experimentas, se não quiseres não usas mais. (ponto) agora se o teu problema e mudar o numero e outra coisa... mas acho que se experimentares o tag, também não vais querer mudar, como eu ;)

fmmsfz
30-04-2008, 10:33
pois e axo que muito pouca gente depois de experimentar muda... É outra realidade de facto

metale
30-04-2008, 10:38
pois e axo que muito pouca gente depois de experimentar muda... É outra realidade de facto

Pode ser uma realidade, mas é porque a maior parte das pessoas quem é experimentar o que é grátis, e nem param para se aperceber que até é o melhor tarifário para elas.

O país inteiro a TAG, vejam lá o que não se poupava em chamadas... 8|

E a tmn e a vodafone assim :zzz:

Miguel86
30-04-2008, 10:51
Eu perguntei porque não passo por nenhuma loja optimus,para ir a uma tinha que ir de proposito lá,e tempo é coisa que não tenho.

É Fac>estágio>casa.

lmipt
30-04-2008, 10:55
Eu perguntei porque não passo por nenhuma loja optimus,para ir a uma tinha que ir de proposito lá,e tempo é coisa que não tenho.

É Fac>estágio>casa.

A alteração no tarifário é grátis, mas só podes voltar a alterá-lo gratuitamente após 90 dias, caso contrário pagas 5€. De todas as formas podes pedir um novo cartão em optimustag.pt

Miguel86
30-04-2008, 11:09
Aonde se pede?Já me registei e não vi nada, fui inclusive ao mapa do site e não vi nada.

edit: Já vi :)

edit 2: dá-me sempre isto

Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde

Tento mais tarde

lmipt
30-04-2008, 11:24
tens que ir tentando =) deve estar a receber muitos pedidos lol

kokruxt
30-04-2008, 11:30
Recebi esta mensagem agora e passo a citar:

Novidades TAG: Já não tens de renovar o teu TAG esta semana. Tens + 30 dias de comunicações ilimitadas grátis. O teu TAG está activo e válido até dia 04-06-2008.

Grande TAG, FANTABULÁSTICO, em vez de 1 mês gratis passa a 2 meses. :004: :009:

_JP_
30-04-2008, 11:41
boas

Abraço

Só uma questão, o teu TAG é de cartão novo ou vem de alteração de tarifário de um Optimus antigo??

Eu pergunto isso porque a mim está a acontecer o mesmo...nos 3 numeros Optimus cá de casa... :(

Eu tenho o meu TAG activo desde sexta feira passada e desde lá todas as chamadas para TAGs são cobradas e as feitas para mim também... :mad:

Já me fartei de ligar para o 1693, ontem restituiram-me o saldo mas continuam a cobrar...

Devem estar com um BUG e dos grandes para os Optimus que vêm de alterações de tarifário para TAG... :(

shockeerc
30-04-2008, 11:56
Só uma questão, o teu TAG é de cartão novo ou vem de alteração de tarifário de um Optimus antigo??

Eu pergunto isso porque a mim está a acontecer o mesmo...nos 3 numeros Optimus cá de casa... :(

Eu tenho o meu TAG activo desde sexta feira passada e desde lá todas as chamadas para TAGs são cobradas e as feitas para mim também... :mad:

Já me fartei de ligar para o 1693, ontem restituiram-me o saldo mas continuam a cobrar...

Devem estar com um BUG e dos grandes para os Optimus que vêm de alterações de tarifário para TAG... :(

No meu , no da minha Girl e mais 2 amigos fizemos alteração de Chat para TAG e sem problema algum.

fmmsfz
30-04-2008, 11:58
Recebi esta mensagem agora e passo a citar:

Novidades TAG: Já não tens de renovar o teu TAG esta semana. Tens + 30 dias de comunicações ilimitadas grátis. O teu TAG está activo e válido até dia 04-06-2008.

Grande TAG, FANTABULÁSTICO, em vez de 1 mês gratis passa a 2 meses. :004: :009:

Bom isso de facto é uma boa novidade.... lol

Aliás nos ultimos tempo a optimos todos os dias nos dá boas novidades... Eu sempre fui vodafone, e tenho outro numero agora Tag. Tenho contrato de permanencia à vodafone de mais 10 meses, contudo vou pedir portabilidade para a optimus, dado que eles merecem, que as pessoas mudem, pela coragem e pelo risco que estão a correr.

A vodafone e a tmn, obviamente nunca se vão abaixo dado serem dois colóssos das telecomunicações, contudo espero que aprendam a lição, pois eu penso a resposta que deram ao Tag (resposta inicial) foi inferior ao Tag, e o que se exigia a empresas desta dimensão, era que a resposta fosse com um tarifário melhor que o da optimus.

ricmat
30-04-2008, 12:09
uma coisa, eu realmente já testei que as chamadas TAG - tmn e TAG - Vodafone estão a ser taxadas a 18cents + 5cents (minutos seguintes), mas depois telefonei para o call center e disseram-me que as chamadas para outras redes são a 20cents!

então mas afinal isto é bug ou é mesmo para ser 18+5 para sempre? é que se é, então porque é que até no call center dizem 20cents??

cá para mim, depois muitos mudarem a Optimus diz que afinal era um erro e voltam as chamadas aos 20cents... ...

Morton
30-04-2008, 12:20
uma coisa, eu realmente já testei que as chamadas TAG - tmn e TAG - Vodafone estão a ser taxadas a 18cents + 5cents (minutos seguintes), mas depois telefonei para o call center e disseram-me que as chamadas para outras redes são a 20cents!

então mas afinal isto é bug ou é mesmo para ser 18+5 para sempre? é que se é, então porque é que até no call center dizem 20cents??

cá para mim, depois muitos mudarem a Optimus diz que afinal era um erro e voltam as chamadas aos 20cents... ...

Os call-center nunca sabem nada. Esqueçam.

jocapic
30-04-2008, 12:22
não me acredito muito que a optimus fizesse isso, porque ja estamos habituados a que todas as semanas hajam surpresas da parte deles, esperemos pela surpresa oficial desta semana....

ricmat
30-04-2008, 12:23
Os call-center nunca sabem nada. Esqueçam.

sim, isso normalmente é verdade mas então quem na Optimus é que sabe?? porque ninguém comunica isto! eu só vi aqui no forum a dizer, porque toda a comunicação TAG grita 20cents!

e para mim isto só tinha valor se realmente fosse mesmo para sempre estes preços, aí sim, era brutal!

Morton
30-04-2008, 12:25
Já foi confirmado que é para sempre.

jocapic
30-04-2008, 12:37
uma pequena questão, o pessoal fala sempre de vodafone e tmn, e qual é o tarifario para rede fixa??
a minha namorada hoje ligou para rede fixa e cobraram-lhe 20centimos por minuto,

ricmat
30-04-2008, 13:12
Já foi confirmado que é para sempre.

confirmado pelo leonheart aqui no fórum, certo?

LuisVasco
30-04-2008, 13:40
20 cents por minuto? Então está claro que chamadas para rede fixa são taxadas a esse preço. Portanto, a ser verdade os 18 + 5 para a TMN e VDF, as chamadas para rede móvel são mais baratas que para rede fixa.

ricmat
30-04-2008, 13:46
20 cents por minuto? Então está claro que chamadas para rede fixa são taxadas a esse preço. Portanto, a ser verdade os 18 + 5 para a TMN e VDF, as chamadas para rede móvel são mais baratas que para rede fixa.

então mas agora não percebi eu... supostamente as chamadas para outras redes (que não tag e optimus) deveriam ser taxadas a 20cents por minuto.

Já se provou que as chamadas para a Vdf e tmn estão a ser taxadas a 18 + 5cents.

então as chamadas para a rede fixa estão a ser bem taxadas??? isso é muito estranho! alguém já tentou fazer chamadas para o fixo e viu se foi bem taxado?

Miguel86
30-04-2008, 13:50
Noutro forum um user disse que foi cobrado a 18+5 quando telefonou para um nº telefone fixo

jocapic
30-04-2008, 14:16
Noutro forum um user disse que foi cobrado a 18+5 quando telefonou para um nº telefone fixo

uma pequena questão, o pessoal fala sempre de vodafone e tmn, e qual é o tarifario para rede fixa??
a minha namorada hoje ligou para rede fixa e cobraram-lhe 20centimos por minuto,

está aqui a resposta :wow:

coli
30-04-2008, 14:17
sim, isso normalmente é verdade mas então quem na Optimus é que sabe?? porque ninguém comunica isto! eu só vi aqui no forum a dizer, porque toda a comunicação TAG grita 20cents!

e para mim isto só tinha valor se realmente fosse mesmo para sempre estes preços, aí sim, era brutal!

Eu acho que a optimus deve estar a aguardar que a concorrência tente igualar a sua oferta actual, e só aí apresentar as alterações de modo a manter o seu tarifário mais vantajoso.

fidebeque
30-04-2008, 14:22
Só uma pergunta rápida que ainda nao percebi. Para manter o TAG basta ter pelo menos 10eur de saldo ou, mesmo com os 10 euros no saldo, é preciso carregar com mais 10 euros ?
Obrigado.

B25
30-04-2008, 14:23
Boas..eu ja testei para as redes vdf,tmn e fixa e neste momento estão a ser taxadas todos por igual..18 + 5 centimos...
Cumps

Barros
30-04-2008, 14:23
Só uma pergunta rápida que ainda nao percebi. Para manter o TAG basta ter pelo menos 10eur de saldo ou, mesmo com os 10 euros no saldo, é preciso carregar com mais 10 euros ?
Obrigado.

epa, mas achas mesmo que é so ter o saldo?!!!! que perguntas.... pensa pela tua cabeça se isso faz algum sentido!

ja agora o teu tarifario é so ter saldo superior a X e já está?:zzz:

Purex
30-04-2008, 14:25
Obrigado.

Imagina que carregas com 10 euros e os gastas em 2 horas. Mesmo que fiques a zeros no saldo, podes continuar a falar a borla para TAGs durante um mês.....mesmo com o saldo na poça !

EDIT: Agora é que percebi a tua pergunta...respondendo-te directamente: não basta ter o saldo...tens que carregar um minimo de 5 ou 10 euros de tempos a tempos...

Cumps !

Sway
30-04-2008, 14:25
Obrigado.

claro. lol

shockeerc
30-04-2008, 14:26
Obrigado.

É um tarifário como outro kk em que tens carregamentos obrigatórios.

LuisVasco
30-04-2008, 14:31
Obrigado.

Pois, no início era assim (a TMN e VDF ainda são assim), mas há alguns dias passou a ser por carregamentos obrigatórios. Portanto, não basta teres saldo disponível para te ser descontado em cada mês (tal como acontece na TMN e VDF). Tens mesmo de carregar.

metale
30-04-2008, 15:01
Pois, no início era assim (a TMN e VDF ainda são assim), mas há alguns dias passou a ser por carregamentos obrigatórios. Portanto, não basta teres saldo disponível para te ser descontado em cada mês (tal como acontece na TMN e VDF). Tens mesmo de carregar.

A diferença é que a vdf e a tmn ficam-nos com os 10 euros, e a optimus deixa-o ficar para usarmos.

lmipt
30-04-2008, 15:22
um bom resumo é:
tmn + vdf : mensalidade de 10 euros a ser descontada no saldo do teu cartão
tag : carregamentos obrigatórios, sem mensalidade

raulpvl
30-04-2008, 15:24
para já... eu aposto que ainda hoje vai haver alterações tanto na TMN como na Vodafone.

apocalypto
30-04-2008, 15:24
um bom resumo é:
tmn + vdf : mensalidade de 10 euros a ser descontada no saldo do teu cartão
tag : carregamentos obrigatórios, sem mensalidade

Hoje vão haver novidades no moche.

Espero que uma delas seja a "oferta" do valor da mensalidade. Também dava jeito que desse para carregar menos que 10eur por mês. Punham como o TAG, onde se carrega 5eur e se fica com 15 dias de comunicações ilimitadas entre TAG'S.

apocalypto
30-04-2008, 15:28
Esta "guerra" nas operadoras de telemóveis é FANTÁSTICA para os consumidores.

Dava jeito era que a ZON, a PT e a Clix entrassem numa "guerra" do género. Os preços iam baixar muito. Mas já faltou mais para isto acontecer.

LuisVasco
30-04-2008, 15:29
Afinal hoje já não vai haver alterações ao tarifário Moche? Apenas a Vodafone vai alterar os seus tarifários? Não entendo essa atitude da tmn...

apocalypto
30-04-2008, 15:31
Afinal hoje já não vai haver alterações ao tarifário Moche? Apenas a Vodafone vai alterar os seus tarifários? Não entendo essa atitude da tmn...

Não vai? Quem te disse isso?

Nadir Mahomed
30-04-2008, 15:34
tas a falar do adsl,mas isso é pouco provavel pelo menos o que consideras concorrencia pk guerra ja existe mais do existe tao cedo n irá haver.
pelo simples facto que tanto a clix como a vodafone tem que pagar um aluguer a pt por utilizarem as centrais deles o espaço salvo erro.
logo n podem baixar muito e a pt tb n pode baixar muito mais por exemplo assinatura nao pode tirar pk a anacom nao deixa.
nao sei se deste conta quando a vodafone entrou no mercado lançou 24mbps com chamadas ilimitadas para a rede fixa trafego ilimitado durante 24 meses por 9,9€ durante uns 9 meses com um contrato de 12meses,do qual eu aderi.
e n ouve clix pt,e nem tvcabo que fosse atras e pk
pk esse preço nao tem lucro ate prejuizo o mais certo,mas era uma campanha de angariaçao de clientes.

Purex
30-04-2008, 15:57

O dia ainda não acabou....as SMS de Adesão já começaram a ser enviadas...acredito que hoje ainda haja novidades..no entanto..estamos todos a especular em relação ao timing da resposta.

L3onheart
30-04-2008, 15:57
Para o pessoal que lhe está a custar aceitar que os 18 + 5 para todas as redes é para sempre:

Ao telefonarem para o apoio a clientes, mesmo que as operadores saibam que essa alteração é para ficar, elas só podem dizer aquilo a que estão autorizadas a dizer, nomeadamente as informações que têm nos scripts. Não vos podem dar informações para além daquelas a que têm autorização!

Acham que se isto não fosse minimamente anónimo, eu também estaria aqui a arriscar o meu "pescoço" para vos contar algo que, supostamente, ainda é secreto?

smisantos
30-04-2008, 16:04
A informação é de que ficará a 20 cent. para outras redes. Não vamos admitir que será 18 + 5 para sempre, tendo em conta que isso não é informação oficial e que esta situação para todos os efeitos é temporaria.

Penso que isso é uma das respostas possiveis da Optimus, para melhorar ainda mais o tarifário.

fmmsfz
30-04-2008, 16:13
Para o pessoal que lhe está a custar aceitar que os 18 + 5 para todas as redes é para sempre:

Ao telefonarem para o apoio a clientes, mesmo que as operadores saibam que essa alteração é para ficar, elas só podem dizer aquilo a que estão autorizadas a dizer, nomeadamente as informações que têm nos scripts. Não vos podem dar informações para além daquelas a que têm autorização!

Acham que se isto não fosse minimamente anónimo, eu também estaria aqui a arriscar o meu "pescoço" para vos contar algo que, supostamente, ainda é secreto?

é compreensivel que assim seja... muito provávelmente essa alteração só será oficial depois das respostas da vdf e tmn

lmipt
30-04-2008, 16:19
é compreensivel que assim seja... muito provávelmente essa alteração só será oficial depois das respostas da vdf e tmn

E será que se não houver resposta da vdf e tmn ainda assim se vai manter? =S

ricmat
30-04-2008, 16:20
A informação é de que ficará a 20 cent. para outras redes. Não vamos admitir que será 18 + 5 para sempre, tendo em conta que isso não é informação oficial e que esta situação para todos os efeitos é temporaria.

Penso que isso é uma das respostas possiveis da Optimus, para melhorar ainda mais o tarifário.

exactamente, concordo.

portanto, a conclusão será que essa alteração até pode nunca vir a ser comunicada se não for preciso. a minha questão é que então não há nada mesmo que me prenda por escrito a que isso existe.

e portanto enquanto não for comunicado o tarifário não tem valor para mim - i.e. uso o grátis, mas não vou desistir de nenhum dos meus tarifários actuais, porque se isso não for para a frente e daqui a um mês a Optimus se lembrar e passar a cobrar 20 cents tou tramado...

lmipt
30-04-2008, 16:23
exactamente, concordo.

portanto, a conclusão será que essa alteração até pode nunca vir a ser comunicada se não for preciso. a minha questão é que então não há nada mesmo que me prenda por escrito a que isso existe.

e portanto enquanto não for comunicado o tarifário não tem valor para mim - i.e. uso o grátis, mas não vou desistir de nenhum dos meus tarifários actuais, porque se isso não for para a frente e daqui a um mês a Optimus se lembrar e passar a cobrar 20 cents tou tramado...

Eu acredito que eles já tenham tudo preparado para oficializar a informação e estejam apenas à espera do momento certo. De certeza que o plano tag está feito a prever cada passo de resposta da concorrência e sobrepor-se, por isso é uma questão de tempo

L3onheart
30-04-2008, 16:25
Ok eu não vou tornar a repetir isto, por isso, vou fazer como a Michelle no Alô Alô:

LISTEN TO ME VERY CARRRRREFULLY, I SHALL SAY ZIS ONLY ONCE!

O CUSTO DAS CHAMADAS PARA FORA DA REDE TAG, É DE 18 CÊNTIMOS PARA O PRIMEIRO MINUTO, E 5 CÊNTIMOS PARA OS RESTANTES, SEJA QUAL FOR A REDE NACIONAL: ISTO INCLUÍ OPTIMUS, TMN, VODAFONE, REDE 4, UZO, YORN, PHONIX, REDE FIXA E QUALQUER OUTRA DAS REDES MANHOSAS TIPO WORTEN MOBILE, PARA SEMPRE!!!! ISTO JÁ ESTÁ EM VIGOR, MAS AINDA NÃO FOI ANUNCIADO. NÃO É BUG, NÃO É ENGANO!!!

Fica aqui em letras bem gordinhas para todos verem bem...

metale
30-04-2008, 16:28
a Ivete no Alô Alô

Lol adoro essa série, mas a Ivete não era uma das empregadas? A Michelle é que era da resistência.

Isso são boas notícias. Vou hoje tentar comprar uma latinha do TAG e um aparelho bloqueado à optimus. Que raiva de ter comprado o N81 8GB tmn >(

lmipt
30-04-2008, 16:31
Lol adoro essa série, mas a Ivete não era uma das empregadas? A Michelle é que era da resistência.

Isso são boas notícias. Vou hoje tentar comprar uma latinha do TAG e um aparelho bloqueado à optimus. Que raiva de ter comprado o N81 8GB tmn >(

vê lá se não te compensa desbloquear =)

insectskin
30-04-2008, 16:32
Ok eu não vou tornar a repetir isto, por isso, vou fazer como a Ivete no Alô Alô:

O CUSTO DAS CHAMADAS PARA FORA DA REDE TAG, É DE 18 CÊNTIMOS PARA O PRIMEIRO MINUTO, E 5 CÊNTIMOS PARA OS RESTANTES, SEJA QUAL FOR A REDE NACIONAL: ISTO INCLUÍ OPTIMUS, TMN, VODAFONE, REDE 4, UZO, YORN, PHONIX, REDE FIXA E QUALQUER OUTRA DAS REDES MANHOSAS TIPO WORTEN MOBILE, PARA SEMPRE!!!! ISTO JÁ ESTÁ EM VIGOR, MAS AINDA NÃO FOI ANUNCIADO. NÃO É BUG, NÃO É ENGANO!!!

hehe
gostei :P

quando se é teimoso as vezes é mesmo preciso ;)
Este tarifario é tão bom que nem se acreditam...
FORÇA OPTIMUS!!! FANTASTICO.

L3onheart
30-04-2008, 16:32

Editado ;)

Já agora, quem quiser, pode pedir cartões TAG aqui (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco)

Quem já tem cartão TAG, quando se estiver a aproximar o fim dos 30 dias gratuitos, vão receber uma SMS a dizer que vão ter direito a mais 30 dias gratuitos e que não precisam de carregar com 10€.

_JP_
30-04-2008, 16:34
No meu , no da minha Girl e mais 2 amigos fizemos alteração de Chat para TAG e sem problema algum.

Alguma coisa está estranha aqui...acontece aqui nos 3 numeros cá de casa...

Todos eles eram Zoom e mudei-os para TAG através do *111#...

Como fizeste??

metale
30-04-2008, 16:36
vê lá se não te compensa desbloquear =)

O equipamento que eu compre vai custar menos dos 116 euros de desbloqueio na tmn... :P

insectskin
30-04-2008, 16:38
Editado ;)

Já agora, quem quiser, pode pedir cartões TAG aqui (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco)

Quem já tem cartão TAG, quando se estiver a aproximar o fim dos 30 dias gratuitos, vão receber uma SMS a dizer que vão ter direito a mais 30 dias gratuitos e que não precisam de carregar com 10€.

E quem for cliente optimus e tiver pedido alteração vai acontecer o mesmo?

lmipt
30-04-2008, 16:38
O equipamento que eu compre vai custar menos dos 116 euros de desbloqueio na tmn... :P

podes sempre desbloquear sem ser na tmn :002:

metale
30-04-2008, 16:39

Esse site não tá errado?

"Porapenas 10€/mês e PARA SEMPRE o cliente TAG vai ter à suadisposição 30 dias de comunicações ilimitadas + 2,5€ saldo adicionalpara comunicações para outras redes, incluindo Optimus"

podes sempre desbloquear sem ser na tmn :002:

Isso não se pode falar aqui, nem eu conheço ninguém.

jocapic
30-04-2008, 16:41

metale ja agr uma coisa que nao tem nada haver, a tua aplicaçao musica no n81 ta sp aberta?? e que no meu e bloqueado a optimus e a aplicaçao nao da para fechar....

metale
30-04-2008, 16:42
metale ja agr uma coisa que nao tem nada haver, a tua aplicaçao musica ta sp aberta?? e que no meu e bloqueado a optimus e a aplicaçao nao da para fechar....

Isso acontece em todos, não te preocupes. É para as teclas de musica funcionarem apartir de qualquer aplicação, tipo estás no browser, carregas no play, e a música lá por trás começa a tocar.

ricmat
30-04-2008, 16:42
Ok eu não vou tornar a repetir isto, por isso, vou fazer como a Michelle no Alô Alô:

L3onheart, eu não duvido que tu acredites nisso! a minha questão é - se eu deixar de carregar os meus tarifários 91 e 96 e os perder e a optimus decidir passar a taxar as chamadas para off net a 20 cents - conforme aliás sempre o devia ter feito - como é que eu me queixo?? que houve um tipo num fórum que me assegurou isso mesmo?...

mandam-me dar uma volta! :)

mas eu espero que seja mesmo comunicado e assim mudo! :)

lmipt
30-04-2008, 16:43
Esse site não tá errado?

"Porapenas 10€/mês e PARA SEMPRE o cliente TAG vai ter à suadisposição 30 dias de comunicações ilimitadas + 2,5€ saldo adicionalpara comunicações para outras redes, incluindo Optimus"

Sim, não se deram ao trabalho de actualizar lol

L3onheart
30-04-2008, 16:45
E quem for cliente optimus e tiver pedido alteração vai acontecer o mesmo?

Não tenho a certeza, por isso não te posso responder.

L3onheart, eu não duvido que tu acredites nisso! a minha questão é - se eu deixar de carregar os meus tarifários 91 e 96 e os perder e a optimus decidir passar a taxar as chamadas para off net a 20 cents - conforme aliás sempre o devia ter feito - como é que eu me queixo?? que houve um tipo num fórum que me assegurou isso mesmo?...

mandam-me dar uma volta! :)

mas eu espero que seja mesmo comunicado e assim mudo! :)

Eu "não acredito nisso". Eu sei que é assim. É para sempre. A Optimus nunca volta atrás quando é algo que possa ir contra o benefício do cliente. Aliás, foi a primeira a dizer que a partir de 1 de Julho vai baixar as suas tarifas para ir de acordo coma descida do IVA. Mas tudo bem, preferes esperar ;)

LuisVasco
30-04-2008, 16:49
Editado ;)

Então não vale a pena ir hoje comprar uma latinha que custa 10euros?
Nesse caso porque é que ainda a têm à venda?

ricmat
30-04-2008, 16:52
Não tenho a certeza, por isso não te posso responder.

Eu "não acredito nisso". Eu sei que é assim. É para sempre. A Optimus nunca volta atrás quando é algo que possa ir contra o benefício do cliente. Aliás, foi a primeira a dizer que a partir de 1 de Julho vai baixar as suas tarifas para ir de acordo coma descida do IVA. Mas tudo bem, preferes esperar ;)

como já disse aqui várias vezes, eu já tenho um TAG, e como disseste acabaram-me de me enviar um sms a dizer que tinha mais um mês sem ter de carregar, por isso o que é que me custa esperar?? só mais os carregamentos dos meus cartões - que já eram o que teria de gastar de qq das maneiras...

vamos ver o que dá! :)

Pretender
30-04-2008, 16:57
Espero que façam isso também para quem já era optimus e mudou o tarifário :D
Já mudei a 2 números e assim que se tornar oficial os 18centimos +5 para todas as redes migro pelo menos 2 tmns/uzo ;)

Nadir Mahomed
30-04-2008, 17:01
alguem sabe se apos 31 de maio o carregamento minimo vai aumentar para 15€?

smisantos
30-04-2008, 17:02

Concordo plenamente contigo, e sei que não é um bug... contra mim falaria se fosse... :P

Mas enquanto não for colocado como oficial, é daquele tipo de informação do "Eu tenho quase a certeza...."

E não chames redes manhosas á Worten Mobile e á Euphony... São redes alternativamente 93... lol

lmipt
30-04-2008, 17:03
penso que não caso contrário eles indicavam a data para criar uma certa pressão.

L3onheart
30-04-2008, 17:05
Então não vale a pena ir hoje comprar uma latinha que custa 10euros?
Nesse caso porque é que ainda a têm à venda?

Não vale a pena porquê? É um cartão na mesma. A diferença é que se comprares no link que te dei, recebes um cartão TAG com um saldo de 0€. Ao ires a uma loja e comprares uma lata por 10€, o cartão vem com um saldo de 10€.

Não, não vai aumentar.

metale
30-04-2008, 17:07
Não vale a pena porquê? É um cartão na mesma. A diferença é que se comprares no link que te dei, recebes um cartão TAG com um saldo de 0€. Ao ires a uma loja e comprares uma lata por 10€, o cartão vem com um saldo de 10€.

Precisamente, só se os 10 euros ainda fossem mensalidade como a tmn e a vdf é que não compensava.

Kisai
30-04-2008, 17:07
se não quiseres comprar a lata por 10€ mandas vir o cartão de borla por parte da Optimus !

Fernandinho
30-04-2008, 17:14
Alguma coisa está estranha aqui...acontece aqui nos 3 numeros cá de casa...

Todos eles eram Zoom e mudei-os para TAG através do *111#...

Como fizeste??

A mudança de tarifário para TAG não está a dar pelo *111#, aliás, nunca deu.

Ou ligas 1693 e alteras pelo atendimento automático ou esperas para falar com o assistente.

Só assim dá, com o *111# não dá.

grayfoxpt
30-04-2008, 17:15
a vodafone vai alterar? qd ?

Pretender
30-04-2008, 17:16

Ou ligas 1693 e alteras pelo atendimento automático ou esperas para falar com o assistente.

ou 1220 :D

Mirror_Image a portabilidade é gratuita

Mirror_Image
30-04-2008, 17:16

Isso é perfeito :o
Mas quero ver isso em escrito oficialmente, Alguem sabe o custo a portabilidade?

_JP_
30-04-2008, 17:18

Não dá??

Então como explicas que eu tenha conseguido, em todo o sitio que existe diz que sou TAG e recebi a mensagem a dizer que está activo? Inclusivé estou a ser taxado mas pelo preço de TAG...

Já reportei pela 4 vez hoje no 1693 e ainda não me resolveram já vai quase uma semana... :(

Tou a ficar muito desiludido com a Optimus... :mad:

L3onheart
30-04-2008, 17:20
Alguem sabe o custo a portabilidade?

Sim, o custo é de 0,00€

smisantos
30-04-2008, 17:22
Não dá??

Então como explicas que eu tenha conseguido, em todo o sitio que existe diz que sou TAG e recebi a mensagem a dizer que está activo? Inclusivé estou a ser taxado mas pelo preço de TAG...

Já reportei pela 4 vez hoje no 1693 e ainda não me resolveram já vai quase uma semana... :(

Mas qual é o problema mesmo???

_JP_
30-04-2008, 17:24
Mas qual é o problema mesmo???

As chamadas para TAGs estão a ser cobradas como chamadas para outros Optimus...e o mesmo de TAGs para mim...

smisantos
30-04-2008, 17:27
As chamadas para TAGs estão a ser cobradas como chamadas para outros Optimus...e o mesmo de TAGs para mim...
E no entanto és indicado como TAG?

Consegues entrar no site Optimus? Qual o tarifário que te aparece lá?

_JP_
30-04-2008, 17:31
E no entanto és indicado como TAG?

Consegues entrar no site Optimus? Qual o tarifário que te aparece lá?

No site mesmo da Optimus não testei porque não me lembro da pass...

Mas no *111# sou TAG, se colocar noutro telemovel *824*xxxxxxxxx# (sendo xxxxxxxxx o meu numero) diz que sou TAG, indo a uma loja Optimus no sistema diz que sou TAG e no próprio 1693 diz que sou TAG... :(

Wolfa
30-04-2008, 17:34
É so ires ao site e pedires nova password!

Edu115
30-04-2008, 17:41
Considerando que porto o meu nº Vodafone para a Optimus, o que acontece a quem tenha SMS's gratuitos para 91 e me envia sms's pensando que eu sou 91? Paga a sms?

Wolfa
30-04-2008, 17:44
Paga!
Se tiveres fidelização associada a vodafone por teres feito alguma compra por troca de pontos não podes portar, ou então pagas o valor que falta correspondente à compra. Mas liga para a vodafone e questiona se tens alguma fidelização com eles senão podes mudar a vontade!
Na portabilidade a unica coisa que mantens é o numero de telefone de resto passa tudo para optimus, até o cartão sim.

Edu115
30-04-2008, 17:54
Paga!
Se tiveres fidelização associada a vodafone por teres feito alguma compra por troca de pontos não podes portar, ou então pagas o valor que falta correspondente à compra. Mas liga para a vodafone e questiona se tens alguma fidelização com eles senão podes mudar a vontade!
Na portabilidade a unica coisa que mantens é o numero de telefone de resto passa tudo para optimus, até o cartão sim.

Não tenho qualquer fidelização com a Vodafone.
Acho estranho é como é que a Vodafone não tem nenhum mecanismo para alertar os clientes deles que estão a enviar uma sms para um nº portado.

traste
30-04-2008, 17:57
Eu continuo a achar que a melhor opção é mesmo a mudança de número a fim de evitar confusões. Nada que uma SMS em massa não resolva. Os contactos que interessam certamente actualizarão a informação. Foi o que eu fiz e, que eu saiba, ainda não me caiu nenhum pedaço...

insectskin
30-04-2008, 18:01
Relativamente ao meu caso de ter sido cobrado a chamada por ter ligado para um TAG. Acabei de ligar agora para o Apoio ao Cliente e não me vão devolver o que me foi cobrado.
Mesmo depois de lhes explicar que antes de efectuar a chamada verifiquei pelo *824*NUMERO# se o tal numero de destino era TAG e ter recebido a mensagem de que era, para ligar, mandar sms, mms, etc.. Disseram que fui cobrado devidamente porque o numero AINDA NÃO ERA TAG :s

Agora que culpa tenho eu, que a optimus diga para ligar, que o numero é TAG e depois sou cobrado??
Sinceramente não percebo... Alias, no Apoio ao cliente disseram que eu devia era ter mandado mensagem a perguntar se já era TAG?!? Então afinal para quer serve o *824*NUMERO# ??
Se pelo cogigo dizem que é TAG é logico que eu, do lado de cá, não sou bruxo para saber se esta a espera de confirmação... Acho que a optimus neste caso é culpada e devia ter reembolsado o que me cobrou... mas pronto.
Sempre fui optimus ( desde que apareceu) e nunca tinha tido razao de queixa... mas tambem não é por meia duzia de centimos que vou deixar de o ser. Se embora fique um pouco desiludido com esta medida por parte do Apoio ao Cliente.

Fernandinho
30-04-2008, 18:01
Não dá??

OK.

Deves ter sido o único em Portugal a aderir ao TAG via *111#, considera-te uma pessoa com sorte.

Se estás assim tão desiludido com a Optimus, deixa-te estar no operador que estás ou então muda para outro operador.

Fernandinho
30-04-2008, 18:02
Relativamente ao meu caso de ter sido cobrado a chamada por ter ligado para um TAG. Acabei de ligar agora para o Apoio ao Cliente e não me vão devolver o que me foi cobrado.
Mesmo depois de lhes explicar que antes de efectuar a chamada verifiquei pelo *824*NUMERO# se o tal numero de destino era TAG e ter recebido a mensagem de que era, para ligar, mandar sms, mms, etc.. Disseram que fui cobrado devidamente porque o numero AINDA NÃO ERA TAG :s

Agora que culpa tenho eu, que a optimus diga para ligar, que o numero é TAG e depois sou cobrado??
Sinceramente não percebo... Alias, no Apoio ao cliente disseram que eu devia era ter mandado mensagem a perguntar se já era TAG?!? Então afinal para quer serve o *824*NUMERO# ??
Se pelo cogigo dizem que é TAG é logico que eu, do lado de cá, não sou bruxo para saber se esta a espera de confirmação... Acho que a optimus neste caso é culpada e devia ter reembolsado o que me cobrou... mas pronto.
Sempre fui optimus ( desde que apareceu) e nunca tinha tido razao de queixa... mas tambem não é por meia duzia de centimos que vou deixar de o ser. Se embora fique um pouco desiludido com esta medida por parte do Apoio ao Cliente.

O que faz isso são as adesões á pressa e não esperam pelas mensagens que a Optimus envia.. pensam que é só aderir e já está e depois acontece isso... Já foi aqui explicado muitas vezes como funciona a adesão ao tag.

insectskin
30-04-2008, 18:04
OK.

Deves ter sido o único em Portugal a aderir ao TAG via *111#, considera-te uma pessoa com sorte.

Se estás assim tão desiludido com a Optimus, deixa-te estar no operador que estás ou então muda para outro operador.

Não foi o unico porque por acaso a mim aconteceu-me o mesmo.
fui por acaso ao *111# tinha la opção TAG e depois para confirmar a alteração.
Confirmo que tambem dá pelo *111# ou pelo menos dava. porque foi assim que alterei o meu tambem.

insectskin
30-04-2008, 18:07
O que faz isso são as adesões á pressa e não esperam pelas mensagens que a Optimus envia.. pensam que é só aderir e já está e depois acontece isso... Já foi aqui explicado muitas vezes como funciona a adesão ao tag.

Eu já sou TAG. Ja tinha recebido a minha mensagem ha muito tempo.
Agora antes de ligar para outro numero, fui verificar pelo codigo se era TAG ou nao.
Recebo a mensagem a dizer que era... é logico que telefonei, nao?
A culpa é minha?

SwimmerBoy
30-04-2008, 18:12
Se calhar a outra pessoa não era tag :)

Wolfa
30-04-2008, 18:13
Agora antes de ligar para outro numero, fui verificar pelo codigo se era TAG ou nao.
A culpa é minha?

Tens razão em reclamar!
Isso está a acontecer a algumas pessoas, são TAG, ligam para TAG e não permite a chamada por ter saldo a zeros ou são descontados! Liga para lá novamente se realmente foi isso que aconteceu diz que queres fazer uma reclamaçao, diz mesmo "Eu quero fazer uma reclamação!" e diz que não concordas com a analise porque de TAG para TAG não se paga e tu queres o dinheiro de volta!

LuisVasco
30-04-2008, 18:14
Parece-me claro que tens razão. Assim sendo, a Optimus não procedeu bem... Se disseram que o número para o qual telefonaste era TAG, não deveriam ter cobrado a chamada. E uma vez que o fizeram, devem repor o saldo.

smisantos
30-04-2008, 18:15
Tens razão em reclamar!
Isso está a acontecer a algumas pessoas, são TAG, ligam para TAG e não permite a chamada por ter saldo a zeros ou são descontados! Liga para lá novamente se realmente foi isso que aconteceu diz que queres fazer uma reclamaçao, diz mesmo "Eu quero fazer uma reclamação!" e diz que não concordas com a analise porque de TAG para TAG não se paga e tu queres o dinheiro de volta!
Garante apenas que o numero que ligas-te era realmente TAG e que estava activo. Um cliente pode ser TAG, mas já estar fora dos 30 dias e não ter carregado o cartão...

insectskin
30-04-2008, 18:17
Se calhar a outra pessoa não era tag :)

Quando eu digo fui verificar se era TAG ou não... estava a falar do numero da outra pessoa.
No Apoio ao Cliente disseram que esse numero ainda nao era TAG, que ainda estava a espera de receber a confirmação, mas se ainda não fosse TAG, a resposta do codigo para confirmar se o numero a quem vamos ligar é TAG deveria ter dito que nao.

lmipt
30-04-2008, 18:17
Garante apenas que o numero que ligas-te era realmente TAG e que estava activo. Um cliente pode ser TAG, mas já estar fora dos 30 dias e não ter carregado o cartão...

Nesse caso tem que haver um sistema que avise se é tag ou tag livre... não pode ser assim

SwimmerBoy
30-04-2008, 18:22
Não andem a ligar para malta esquesita... :P Assunto resolvido.

Sendo que o *TAG*NUM# reportou tag, é óbvio que não se devia pagar, mas como no meu caso eu era alcunhado de TAG antes de ter recebido a mensagem, fiquei logo de alerta, portanto, no worries here.

ricmat
30-04-2008, 18:24
Não dá??

A culpa é minha?

é pá, finalmente percebem o que eu queria dizer! mas se eu tivesse dito mal da Optimus há uns tempos atrás tinham-me comido vivo!

por isso é que eu tenho dito sempre que prefiro esperar mais uns tempos para ver se a TMN ou a Vodafone respondem! pessoalmente prefiro ser cliente deles. na optimus é tudo muito lindo enquanto corre bem e não há problemas. assim que há o primeiro problema é um caos, fui muito mal tratado e nunca resolveram o meu problema!

se puder, e em condições semelhantes, prefiro não estar na Optimus

(e claro, enquanto consumidor não deixo de louvar o que eles fizeram, quero que isto fique bem claro!!)

smisantos
30-04-2008, 18:27
é pá, finalmente percebem o que eu queria dizer! mas se eu tivesse dito mal da Optimus há uns tempos atrás tinham-me comido vivo!

por isso é que eu tenho dito sempre que prefiro esperar mais uns tempos para ver se a TMN ou a Vodafone respondem! pessoalmente prefiro ser cliente deles. na optimus é tudo muito lindo enquanto corre bem e não há problemas. assim que há o primeiro problema é um caos, fui muito mal tratado e nunca resolveram o meu problema!

se puder, e em condições semelhantes, prefiro não estar na Optimus

(e claro, enquanto consumidor não deixo de louvar o que eles fizeram, quero que isto fique bem claro!!)
Não se trata de um problema. Penso que nessa situação o cliente possa ser creditado do valor das comunicações se isto realmente aconteceu.

Continuo com as minhas duvidas, uma vez que a forma como o sistema identifica os TAG's diferencia TAG's de Tag's Livres.

Purex
30-04-2008, 18:31
ou então volto a sugerir, fazer como o Moche, que emite um sinal sonoro no inicio da chamada, quando se liga para outro Moche...

Cumps

ricmat
30-04-2008, 18:36
Não se trata de um problema. Penso que nessa situação o cliente possa ser creditado do valor das comunicações se isto realmente aconteceu.

Continuo com as minhas duvidas, uma vez que a forma como o sistema identifica os TAG's diferencia TAG's de Tag's Livres.

pois, eu tb acho que sim! que devia ser creditado o valor ao cliente... ... vamos lá ver então se a Optimus resolve isso rápido. é como digo, espero que sim, e que tenham melhorado mt o atendimento ao cliente, porque há uns tempos atrás era sinceramente muito, muito mau! (falo por experiencia própria...)

smisantos
30-04-2008, 18:43
pois, eu tb acho que sim! que devia ser creditado o valor ao cliente... ... vamos lá ver então se a Optimus resolve isso rápido. é como digo, espero que sim, e que tenham melhorado mt o atendimento ao cliente, porque há uns tempos atrás era sinceramente muito, muito mau! (falo por experiencia própria...)
Tambem ai a Optimus melhorou significativamente. A nivel de HelpDesk e Customer Care, está neste momento mais dinâmica e mais eficiente.

theforbidden1
30-04-2008, 18:44
ou então volto a sugerir, fazer como o Moche, que emite um sinal sonoro no inicio da chamada, quando se liga para outro Moche...

Cumps

E para mandares sms como é que sabes se é moche? dás toque primeiro?

Purex
30-04-2008, 19:22
E para mandares sms como é que sabes se é moche? dás toque primeiro?

:lol: OK...err.... é uma hipotese. Mas não pagas SMS para Moche nem para TMNs, por isso não ha necessidade de saber ...

metale
30-04-2008, 19:26
:lol: OK...err.... é uma hipotese. Mas não pagas SMS para Moche nem para TMNs, por isso não ha necessidade de saber ...

Até setembro LOL

theforbidden1
30-04-2008, 19:26

não pagas por enquanto...

apocalypto
30-04-2008, 19:28
Até setembro LOL

Que é como quem diz para sempre :P

traste
30-04-2008, 19:31
Que é como quem diz para sempre :P

É como quem diz, mas na vodafone e na tmn estamos sempre "agarrados" à incerteza. Há sempre um prazo... acaba por ser alargado, mas há sempre. A Optimus ao menos é honesta ao ponto de dizer que é para sempre. E aí ganha pontos.

Purex
30-04-2008, 19:33
Até Setembro...? Enquanto houver SuPerSMS ( oferta integrante do Moche ), haverá sempre mensagens á pala para TMN...

eCks
30-04-2008, 19:38
fogo mas que coisa é esta, querem ganhar clientes e depois acontece isto quando se pede o cartão tag

De momento não é possível efectuar o seu pedido, por favor tente mais tarde.
aiai =/
também não tenho presa, vou pedir o cartão mas ainda não o vou utilizar, ainda quero ver o que vai acontecer até ao final do mês, mas se continuar assim pelo menos já ca canta o cartão tag

edit
já deu lol mas agora mandei vir dois cartões =/

LuisVasco
30-04-2008, 20:39
Pois, mas para usar o SuperSMS é preciso ter um tlm compatível.

theforbidden1
30-04-2008, 20:41

afinal o que é o super sms?

aff
30-04-2008, 20:44
É o msn da TMN! Mas o teu login é o teu nº de tlm! E se o contacto com quem queres falar não estiver no super sms, o texto que esvcreves é mandado como um sms para o telemóvel!

Purex
30-04-2008, 20:46

Ou um PC...

Não é um telemovel, é verdade, mas envias SMS á borla á mesma.

Purex
30-04-2008, 20:48
É o msn da TMN! Mas o teu login é o teu nº de tlm! E se o contacto com quem queres falar não estiver no super sms, o texto que esvcreves é mandado como um sms para o telemóvel!

Exacto e também permite falar com utilizadores do Sapo Messenger e Google Talk. Mas a grande vantagem são as SMS gratuitas.

theforbidden1
30-04-2008, 20:48
Então no caso do destinatário da comunicação não ser cliente SMS Super? também recebe a SMS?

theforbidden1
30-04-2008, 20:49
Exacto e também permite falar com utilizadores do Sapo Messenger e Google Talk. Mas a grande vantagem são as SMS gratuitas.

E dá para enviar sms apartir do google talk?

aff
30-04-2008, 20:50
E dá para enviar sms apartir do google talk?
Sim...

theforbidden1
30-04-2008, 20:52
Sim...

portanto eu vou ao gmail tento falar com um numero de telemóvel da tmn?

Purex
30-04-2008, 20:53
Então no caso do destinatário da comunicação não ser cliente SMS Super? também recebe a SMS?

Se o destinatário da Comunicação nao for cliente SuperSMS, não tiver o serviço nem saber o que é...desde que o tenhas adicionado na tua lista..ele recebe sempre por SMS...desde que seja tmn claro.

Se for um contacto, Sapo ou Google talk...não dá para enviar SMS, mas apenas #teclar " se estiver online.

Purex
30-04-2008, 20:54
portanto eu vou ao gmail tento falar com um numero de telemóvel da tmn?

Se ele estiver online no SuperSMS ( messenger ) podes falar, sim.

theforbidden1
30-04-2008, 20:56
Se o destinatário da Comunicação nao for cliente SuperSMS, não tiver o serviço nem saber o que é...desde que o tenhas adicionado na tua lista..ele recebe sempre por SMS...desde que seja tmn claro.

Se for um contacto, Sapo ou Google talk...não dá para enviar SMS, mas apenas #teclar " se estiver online.

Nesse caso o serviço é fraquito. O que bombava era enviar sms apartir do gmail, sem ter que instalar nada...

Dá para ter o serviço sms super em cartões sem carregamentos obrigatorios do tipo pako?

aff
30-04-2008, 20:59
Nesse caso o serviço é fraquito. O que bombava era enviar sms apartir do gmail, sem ter que instalar nada...

Dá para ter o serviço sms super em cartões sem carregamentos obrigatorios do tipo pako?

Em qualquer cartão por 3€ mes!

lmipt
30-04-2008, 20:59

Não se esqueçam é do importante facto que não dá para falar com os contactos do Windows Live Messenger (vulgo MSN), ao contrário do da vdf e optimus

kokruxt
30-04-2008, 21:25
Boas pessoal, conforme disse atras o prazo da oferta de 1 mês prolongou-se por mais 1 mês. A minha questão é a seguinte, se eu carregar o tlm por exemplo com 5 € vou perder esse mês? ou seja em vez de carregar a 6 de junho como esta agora terei que carregar mais cedo???

Cumps

_JP_
30-04-2008, 21:25
OK.

Olha antes de mais não sei se és funcionário da optimus ou não mas escusas de defender a empresa com unhas e dentes...

Estou desiludido com a optimus e tenho o direito de estar!

Sou cliente à mais de 8 anos e não considero correcta a maneira como estão a lidar com a situação.

O meu tarifário pela sms de activação e por eles confirmado é TAG e as chamadas estão a ser cobradas...
Reconhecem o erro, restituem quase 5€ de saldo e o problema continua na mesma!

Depois de ter feito tantas chamadas e de terem reportado a situação tantas vezes é assim tão dificil de resolver??

PS: e não não sou o unico...tenho 3 casos assim infelizmente...

ricmat
30-04-2008, 21:26

é o poder!! eu desde que descobri aquilo não quis mais nada! para a malta tmn - i.e. para falares com os teus amigos tmn - é fantástico! eu tenho tb instalado no pc e é fantástico! só digo, a quem for tmn - experimentem!

Não se esqueçam é do importante facto que não dá para falar com os contactos do Windows Live Messenger (vulgo MSN), ao contrário do da vdf e optimus

sim, mas repara que são coisas diferentes! este a outra pessoa pode receber como sms, no msn não! se a pessoa não estiver online ou n tiver msn nem sequer podes falar com ela!

eu acho que a tmn deve andar a trabalhar tb para ter um msn, mas isto é uma coisa diferente!

L3onheart
30-04-2008, 21:31
Olha antes de mais não sei se és funcionário da optimus ou não mas escusas de defender a empresa com unhas e dentes...

Sou cliente à mais de 8 anos e não considero correcta a maneira como estão a lidar com a situação.

O meu tarifário pela sms de activação e por eles confirmado é TAG e as chamadas estão a ser cobradas...

Depois de ter feito tantas chamadas e de terem reportado a situação tantas vezes é assim tão dificil de resolver??

Como já foi dito, telefona para o 1693, expõe a tua situação e diz que queres fazer reclamação. Mas diz mesmo: "Quero fazer reclamação". Vais ver a tua situação resolvida em três tempos depois de deixares lá a reclamação.
E sim, é falha por parte deles, por isso faz a reclamação.

lmipt
30-04-2008, 21:33
sim, mas repara que são coisas diferentes! este a outra pessoa pode receber como sms, no msn não! se a pessoa não estiver online ou n tiver msn nem sequer podes falar com ela!

eu acho que a tmn deve andar a trabalhar tb para ter um msn, mas isto é uma coisa diferente!

Claro que são coisas diferentes, mas falar com os contactos do messenger é importante para muita gente (embora não seja o meu caso) e mandar mensagens grátis para a própria rede todos eles oferecem... por esse motivo me parece que o supersms é uma tentativa frustrada de competir com a oferta quer da vodafone quer da optimus

_JP_
30-04-2008, 21:36
Como já foi dito, telefona para o 1693, expõe a tua situação e diz que queres fazer reclamação. Mas diz mesmo: "Quero fazer reclamação". Vais ver a tua situação resolvida em três tempos depois de deixares lá a reclamação.
E sim, é falha por parte deles, por isso faz a reclamação.

Infelizmente outra coisa que já fiquei um pouco desiludido com a Optimus foi a questão da reclamação através do 1693...

Há mais de um mês fiz uma como foi dito aqui no fórum para fazer, relativamente ao tarifário Limo Total. Nunca chegaram a entrar em contacto comigo...

Por esse motivo ainda hoje disse à operadora...Se até sexta (visto amanha ser feriado) a situação não for resolvido dirijo-me à loja própria da Optimus e faço uma reclamação por escrito!

Purex
30-04-2008, 21:47
Claro que são coisas diferentes, mas falar com os contactos do messenger é importante para muita gente (embora não seja o meu caso) e mandar mensagens grátis para a própria rede todos eles oferecem... por esse motivo me parece que o supersms é uma tentativa frustrada de competir com a oferta quer da vodafone quer da optimus

A Vodafone Garante até Setembro..a TMN Tb...mas podes sempre desenrascar com a aplicação depois de Setembro.

Não é uma tentativa frustada neste contexto, pq já existe há mais de um ano. Mas de facto parte em desvantagem em relação ao Webphone do TAG..que simula quase na perfeição o que fazes no telemovel..aí sim..o SuperSMS..fica muito atrás,,

ricmat
30-04-2008, 22:02
cada vez estou mais confuso!

estive agora a falar com uma amiga minha que conhece uma rapariga do mkt da optimus, e contou-me que o que ela disse é que isso das chamadas não é bug - é verdade - mas que tb não é para comunicar pq isso basicamente é só para ganhar clientes, e dps daqui a uns tempos passa tudo outra vez a ser taxado a 20 cents para off-net

eu ainda lhe disse o que tinha lido aqui, mas parecia estúpido a falar... "eu tinha a certeza porque tinha lido num fórum... ... " ela até se riu!

é como digo, para mim a taxação a 18+5 só é para levar em conta qd for comunicado pela Optimus. Como tal fico à espera...

lmipt
30-04-2008, 22:06
cada vez estou mais confuso!

estive agora a falar com uma amiga minha que conhece uma rapariga do mkt da optimus, e contou-me que o que ela disse é que isso das chamadas não é bug - é verdade - mas que tb não é para comunicar pq isso basicamente é só para ganhar clientes, e dps daqui a uns tempos passa tudo outra vez a ser taxado a 20 cents para off-net

eu ainda lhe disse o que tinha lido aqui, mas parecia estúpido a falar... "eu tinha a certeza porque tinha lido num fórum... ... " ela até se riu!

é como digo, para mim a taxação a 18+5 só é para levar em conta qd for comunicado pela Optimus. Como tal fico à espera...

Eu sinceramente não sei se vai ser oficial se não, mas acho que é essencial para atingir a vitória que a optimus pretende. Claro que também tens que ver que não é da competência do marketing decidir este tipo de questão. Aliás, nesta área nem acho que esteja a correr muito bem. Por exemplo, já deviam ter actualizado os stands que andam por aí pelos shoppings e cujos "cartazes" ainda falam nos 2,5 de oferta e em mensalidades de 10 euros...

Mais uma coisa, não é assim que ganham clientes. Se a informação não for transmitida a maioria das pessoas nem vai dar conta. Para isso diziam que esse seria o tarifário até data xx/xx/xxxx... penso eu

Fernandinho
30-04-2008, 22:22

Não estou a defender ninguém, estou apenas a transmitir o que me informaram e garanto-te que não é boy/girl dos call center...

Não trabalho, nunca trabalhei na Optimus e não está nos meus horizontes faze-lo tão cedo, mas que tenho conhecimento de muita coisa que tu e a maioria nem sequer imagina...lá isso tenho e não posso negá.lo!

2af vou pedir ao meu contacto uma lista de quem activou tarifários via *111#, já que ele deu-me a info errada, vai ter de me dizer quantos activaram via *111# uma vez que pelomenos daqui 3 fontes seguras activaram...

Quanto aoteu problema, se já recebeste as 2 msg e está acontecer isso, reclama, mas pelo que sei o numero de problemas até á data é diminuto e com aadesão que estão a ter mais diminuto se pode considerar...

Fernandinho
30-04-2008, 22:24
Farto-me derir com o que aqui leio... ninguém sabe de nada, depois de existem aqui informações toda a gente sabe de tudo e todos tem conhecimentos na Optimus, na tmn, na vdf, etc mas o que é certo é que as MP não param a pedir informações...

È caso para dizer que "com as botas do meu pai sou eu um homem"!

pixolex
30-04-2008, 22:40
Não estou a defender ninguém, estou apenas a transmitir o que me informaram e garanto-te que não é boy/girl dos call center...

Não trabalho, nunca trabalhei na Optimus e não está nos meus horizontes faze-lo tão cedo, mas que tenho conhecimento de muita coisa que tu e a maioria nem sequer imagina...lá isso tenho e não posso negá.lo!

2af vou pedir ao meu contacto uma lista de quem activou tarifários via *111#, já que ele deu-me a info errada, vai ter de me dizer quantos activaram via *111# uma vez que pelomenos daqui 3 fontes seguras activaram...

Quanto aoteu problema, se já recebeste as 2 msg e está acontecer isso, reclama, mas pelo que sei o numero de problemas até á data é diminuto e com aadesão que estão a ter mais diminuto se pode considerar...

Não sou "ninguém" para de alertar...mas não comprometas a tua fonte de informação. Não devem ser muitas as pessoas que têm acesso a informação tão especifica como listas de pessoas que activaram o serviço de determinada maneira. Se estes posts chegam aos olhos de alguém que não gosta do que aqui se diz...a tua fonte pode estar em maus lençóis...

E perdemos todos...que não sabemos de nada :P

rush3r
30-04-2008, 22:40
Já encomendei 2 cartões pela net, e fui buscar mais dois a uma loja. Agora gostava de saber era se ao activar os cartões fico com o tarifário até ao final deste mês ou tenho de fazer um carregamento para o poder utilizar. Obrigado

_JP_
30-04-2008, 23:04

Como podes ver Fernandinho não sou o único aqui no fórum...e ao que parece quem o fez está com os mesmos problemas que eu...
Só cá em casa 3 cartões optimus estão na mesma situação...

Se tens uma fonte que te permite saber isso é porque é alguém de peso dentro da optimus...

Se não for pedir muito se a tua fonte pudesse resolver os nossos problemas era o ideal visto que isto por 1693 não está facil... :(

Fernandinho
30-04-2008, 23:05
Não sou "ninguém" para de alertar...mas não comprometas a tua fonte de informação. Não devem ser muitas as pessoas que têm acesso a informação tão especifica como listas de pessoas que activaram o serviço de determinada maneira. Se estes posts chegam aos olhos de alguém que não gosta do que aqui se diz...a tua fonte pode estar em maus lençóis...