View Full Version : Optimus Tag
Páginas :
1
2
[ 3]
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
Bem pelos menos abandonaram tanta discussão porra....
Alguém me pode dizer se souber claro ... para quando MSN no SE W200i ?
No site na optimus diz para breve.... mas isso é muito vago como sabemos...
Era uma coisa que me interessava
cá para mim podes instalar um qq que no teu telemóvel já dê, mas deves pagar como tivesses a aceder à net...
shockeerc 25-04-2008, 14:36 cá para mim podes instalar um qq que no teu telemóvel já dê, mas deves pagar como tivesses a aceder à net...
Penso que o programa não existe para o W200 e para nenhum SE se não me engano...
Pegas num cartão 93, telefonas para a Optimus e dizes que queres mudar para o tarifário Limo Total. Vão-te dizer que é um tarifário só para certos clientes, e tu insistes que te sentes discriminado pela Optimus porque tu tens tanto direito como os teus conhecidos (quer os tenhas ou não, não interessa lol) terem direito e tu não.
Se mesmo assim a operadora disser que não pode fazer nada, diz que queres deixar uma reclamação. Vais ver que ela vai dizer que vai anotar a tua reclamação, e passado cerca de 5 dias, vais ter a Optimus a telefonar-te a dizer que te vai mudar para o tarifário Limo Total, que inclui 150 sms semanais para todas as redes.
pois, a minha questão é que eu tb dizia o que o kisai disse, mas dpois uma pessoa começa a pensar.. .... e como tudo o que eu conheço é tmn ou vodafone isso para mim tinha valor se fosse a tmn a fazer com 150 sms grátis para a vodafone ou vice versa, porque assim as sms grátis entre optimus não me dão grande valor... e 150 para a tmn e para a vodafone não me chega para nada.
mas pronto, é o meu caso
Penso que o programa não existe para o W200 e para nenhum SE se não me engano...
pois, a nokia tem o mosh e a aplicação no telemóvel que permite ver os programas disponíveis para cada modelo, e assim depois faz-se o donwload para o telemóvel e pronto, funciona na perfeição! Agora SE não conheço bem, confesso...
já tentaste ir ao site do windows live mobile ou assim ver o que lá dizem?
pois, a nokia tem o mosh e a aplicação no telemóvel que permite ver os programas disponíveis para cada modelo, e assim depois faz-se o donwload para o telemóvel e pronto, funciona na perfeição! Agora SE não conheço bem, confesso...
já tentaste ir ao site do windows live mobile ou assim ver o que lá dizem?
pois mas o problema e que tu na nokia fazes o download do WLmessenger mas depois com o tarifário Tag pagas, pelo menos no meu caso descontaram dinheiro :|
pois mas o problema e que tu na nokia fazes o download do WLmessenger mas depois com o tarifário Tag pagas, pelo menos no meu caso descontaram dinheiro :|
ah sim claro!! isso foi o que eu disse, como não é o que está lá permitido por eles pagas como se tivesses na net! isso claro!
StormMage 25-04-2008, 18:38 Pois, o que vos digo é que há duas situações: Numa usa-se o WLMSN que se tira da Nokia + o MI integrado nos Nokia (Optimus infelizmente á partida não disponibiliza configurações do servidor, contudo ainda ñ experimentei ligar para eles). Seria a solução mais prática. Outra é usar a aplicação java que tem os 2, mas na parte do WLMSN deve ter menos funcionalidades do que aquele fornecido pela Nokia.
Fora isto, levanta-se também a questão relativa das compatibilidades. Eu fiz download num forum da aplicação java da optimus e instalei no Nokia 6120c (meu tlm), e decorreu muito bem, sem erros, porque nas apps Java creio que a única variação será a resolução de ecrã e o sistema operativo do tlm (diferentes marcas) - corrijam se estou em erro.
O que acontece é que não estando o meu tlm na lista de compatibilidades a aplicação não acede á rede ;(
Portanto a Optimus para os tlm's com MI (mensagens instantâneas) devia providenciar configs de servidor em x de ficarmos a espera por tempo indeterminado por uma aplicação supostamente compativel (ou melhor com o servidor a reconhecer o modelo do tlm).
Com a aplicação telemultibanco em termos de compatibilidade passa-se o semelhante, mas se alguém me arranjasse o java disso dum Nokia N73 seria optimus. Se bem que não devo conseguir aceder á rede.
Quanto ao TAG, eu que não ia aderir, com esta alteração e mesmo com o tarifário que tenho (Limo Total- 500 sms's tds redes/mês), vou aderir. Afinal pagava um extra duo á parte e com este nem vou pagar nada pk fico com o saldo é cool.
De resto quando escolho um tarifário nunca penso muito na rede dos meus contactos mas sim nos meus gastos e tento fazer um cálculo o mais independete possível, porque sempre por qualquer razão, fazemos chamadas para nº's que não são da nossa rede habitual. E para mim um tarifário deve ser independente. O TAG como tava antes era mais dependente de outros TAG's, assim muda-se um pouco essa prespectiva, creio.
ccooll_booy 25-04-2008, 19:19 Penso que o programa não existe para o W200 e para nenhum SE se não me engano...
Eu tenho o Sony Ericsson V600i e dá. Já o utilizei na vodafone por isso os SE também dão...
shockeerc 25-04-2008, 20:17 Eu tenho o Sony Ericsson V600i e dá. Já o utilizei na vodafone por isso os SE também dão...
No site da optimus o teu nem aparece.
nenhum SE funciona ainda...
Estou a falar do Tag claro.
SwimmerBoy 25-04-2008, 21:13 Acho que já sou TAG...
Se tivermos o web-phone ligado e se sair e me esquecer disso ligado, há maneiras de o desligar remotamente?
Acho que já sou TAG...
Se tivermos o web-phone ligado e se sair e me esquecer disso ligado, há maneiras de o desligar remotamente?
Não, não estou a ver. Quer dizer, há sempre maneira... mas ias precisar de outro computador, VNC, logmein.com ou algo assim e acho que não é isso que queres... e daí talvez haja solução mais simples.
Ontem liguei para um amigo meu que tinha o webphone ligado e quando começou a chamar, apareceu no meu telemóvel "a desviar". Ou seja, presumo que o webphone funcione como "outro telefone" para o qual as tuas chamadas são desviadas! Se por acaso te esqueceste do webphone ligado em casa com redireccionamento de todas as chamadas, podes experimentar cancelar desvios (mas não os do voice mail, apenas o do "todas as chamadas de voz" ou algo assim) para ver se funciona. Pode ser uma solução, um dia experimento. Ah, não esquecer que SMS e MMS chegam sempre em duplicado: no telefone e no webphone.
Já agora, aproveito este post para apontar mais uma vantagem do TAG sobre os demais: o webphone é excelente: leve e funcional. Tudo funciona como era suposto, ao contrário do da vodafone, em que por vezes as SMS não chegam...
theforbidden1 25-04-2008, 21:26 Não disse q não tinha mérito, mas não me venham com argumentos de que quem é rico é que não muda para o TAG. Pq quem não é rico vai é para tarifários sem carregamentos, quem não pode carregar o tlm todos os meses.
O TAG não é para "pobres", por assim dizer...
Quem é pobre nem sequer telemóvel tem...
bluei16_ 25-04-2008, 22:09 Quem é pobre nem sequer telemóvel tem...
Então defina-se pobreza de uma vez por todas
Então defina-se pobreza de uma vez por todas
que discussão mais... ... um nokia 1100 e um Pako qualquer pessoa hoje em dia pode ter!
ricardo_4 26-04-2008, 01:56 DUVIDA: com o tarifario do TAG posso ir a net atraves do telemovel com o saldo dos 10€ mensais??...Ou isso é á parte??
SwimmerBoy 26-04-2008, 01:58 Como isto está agora, creio que sim...
smasher_marques 26-04-2008, 01:59 ricardo numa imagem que está mais acima diz que podes aceder à net por 0.99€ por dia
DUVIDA: com o tarifario do TAG posso ir a net atraves do telemovel com o saldo dos 10€ mensais??...Ou isso é á parte??
supostamente eles dizem que os dados são à parte! tens que carregar com mais dinheiro, mas para mim não é claro se os dados incluem a Internet, porque outras coisas tipo mobile tv e assim parece mesmo que são pagas à parte...
o limite de 3000 min mes ou 50horas mensais é no serviço vodafone casa,esse é o valor que consideram razoavel logo provavelmente este serviço movel de chamadas ilimitadas tb deve ser de 50horas mensais,na vodafone.
ja na tmn o serviço tmn casa o que consideram razoavel sao 12 horas mensais que sao 720 min mes.
e na optimus nao sei,nao tenho nenhum serviço da optimus ou sonaecom em que anunciem expressamente o que entendem como limite razoavel.
O Optimus Home tem 1000 minutos por mês.
Nadir Mahomed 26-04-2008, 03:11 ja era altura de actualizarem o site como deve ser as perguntar por exemplo:
http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp
SwimmerBoy 26-04-2008, 03:19 Prefiro que melhorem as condições do que actualizem o site :P
DUVIDA: com o tarifario do TAG posso ir a net atraves do telemovel com o saldo dos 10€ mensais??...Ou isso é á parte??
Pagas o tarifário normal do saldo que carregaste.
Os carregamentos agora no TAG são como os que sempre tens feito.
FELiYCORA 26-04-2008, 05:27 Mais alguém acha que a publicidade da Optimus ao TAG é um autêntico falhanço?
Podiam ter feito uma coisa muito mais apelativa, eu cheguei a ver o anúncio umas 4 ou 5 vezes sem me interessar, só quando vi aqui no techzone o tópico é q fiquei interessado. Quando ouvi 30 dias de comunicações ilimitadas pensei logo: bem isto é um promoção qq carrega-se com 10€ e dão este mês grátis, mas pensei que era apenas aquele mês. Não seroa muito mais apelativo uma coisa do tipo comunicações ilimitadas todos os meses por 10€ por mês.
E uma coisa mais sensacional que aquela cena dos 4 braços, para este tarifário caia bem uma publicidade atraente tipo as do MEO, ou uma coisa mais simples. nem que fosse só texto acho que era melhor.
SwimmerBoy 26-04-2008, 06:32 Sim, os anúncios estão destinados à morangada... Só analisando as condições e seguindo o tópico é que me levou a mudar o meu tarifário para TAG
shockeerc 26-04-2008, 11:05 Mais alguém acha que a publicidade da Optimus ao TAG é um autêntico falhanço?
Podiam ter feito uma coisa muito mais apelativa, eu cheguei a ver o anúncio umas 4 ou 5 vezes sem me interessar, só quando vi aqui no techzone o tópico é q fiquei interessado. Quando ouvi 30 dias de comunicações ilimitadas pensei logo: bem isto é um promoção qq carrega-se com 10€ e dão este mês grátis, mas pensei que era apenas aquele mês. Não seroa muito mais apelativo uma coisa do tipo comunicações ilimitadas todos os meses por 10€ por mês.
E uma coisa mais sensacional que aquela cena dos 4 braços, para este tarifário caia bem uma publicidade atraente tipo as do MEO, ou uma coisa mais simples. nem que fosse só texto acho que era melhor.
Sem dúvida nenhuma. Quando vi a parva da gaja hã e tal agora é fixe dantes não sei como era.... lololol
Ignorei completamente. Que anuncio estúpido.
So me interessei quando ouvi o alarido aqui na Techzone.... thanks partners ;)
bluei16_ 26-04-2008, 14:59 Eu acho é que se me pagassem a mim fazia um anúncio melhor por 1/4 do preço, com a máquina do meu telemóvel lol
boas,
hoje fui a uma loja optimus, peço uma cartão tag e dão-me uma lata com um cartão tag (parecida com a do ice tea), o cartão é diferente dos outros e já trás 2,5€ ao contrário doutro que eu já tinha arranjado que vinha na caixa normal que n trazia dinheiro nenhum.
alguém me sabe explicar isto?
theforbidden1 26-04-2008, 15:02 boas,
hoje fui a uma loja optimus, peço uma cartão tag e dão-me uma lata com um cartão tag (parecida com a do ice tea), o cartão é diferente dos outros e já trás 2,5€ ao contrário doutro que eu já tinha arranjado que vinha na caixa normal que n trazia dinheiro nenhum.
Quanto pagas-te?
theforbidden1 26-04-2008, 15:03 DUVIDA: com o tarifario do TAG posso ir a net atraves do telemovel com o saldo dos 10€ mensais??...Ou isso é á parte??
isso era o que eles queriam, que estoura-ses os 10€ em Internet, assim os 10 euros ficavam a 100% na Optimus
theforbidden1 26-04-2008, 15:04 Sim, os anúncios estão destinados à morangada... Só analisando as condições e seguindo o tópico é que me levou a mudar o meu tarifário para TAG
No entanto á gente aqui no fórum que acredita que o publico alvo tem entre 20 e 35 anos :-D
nada.
LOOL
eu recebi e bazei xD
SwimmerBoy 26-04-2008, 15:12 Quem acredita nisso está desfasado da realidade. O publico alvo é dos 8 aos 80 com maior incidência nas idades até aos 30 sensivelmente...
É que com isto, a desculpa de não ter saldo para ligar para o pai ou a mãe que até é da mesma rede terminou...
a meio de um teste foram la dar um cartao a cada aluno da minha escola! boa aposta da parte deles!
Não tenho certezas... mas acho que as latas agora tb são oferecidas.
boas,
Uma lata? Agora os cartões tag tambem veem numa lata??
Uma lata? Agora os cartões tag tambem veem numa lata??
E qual é o mal?
Oh pah eu nem sou fanboy de nenhuma operadora, mas já é casa para dizer "porque não te calhas"?
Já enjoa.
A verdade é que a optimus tá partir tudo e tá com uma boa estratégia. Seja com latas ou outra coisa qualquer.
E qual é o mal?
Oh pah eu nem sou fanboy de nenhuma operadora, mas já é casa para dizer "porque não te calhas"?
Já enjoa.
A verdade é que a optimus tá partir tudo e tá com uma boa estratégia. Seja com latas ou outra coisa qualquer.
Simplesmente perguntei pois não sabia!!!
theforbidden1 26-04-2008, 15:46 essas latas são boas para fazer de porta lápis?
tiagosousa25 26-04-2008, 16:35 E qual é o mal?
Já enjoa.
Primeiro e "porque nao te callas??" :D
Depois concordo com o facto de tarem a dar latas pois servem para imensas coisas... etc...
Ja agora quais eram as dimensoes da lata?:-D:-D
Eu sou yorn, e antes de ter saído o plano extravaganza, fui até à optimus do parque nascente pedir um cartão tag e disseram-me que no porto, a única que os tinha era a loja-mãe do nortehopping. Agora até distribuem pelas escolas... E com dinheiro no cartão, é uma sorte para quem os receber. Já me deixei da ideia também, mas sempre era uma boa oferta.
BY Optimus Tag!
"Novidades TAG: Agora para alem de comunicações ilimitadas entre TAGs a borla, tudo o que carregares é saldo para as outras redes. +info em optimustag.pt ou 1693"
Ta fantástico o Tag agora espero que a vodafone tabem faça este sistema...
Fernandinho 26-04-2008, 21:46 BY Optimus Tag!
"Novidades TAG: Agora para alem de comunicações ilimitadas entre TAGs a borla, tudo o que carregares é saldo para as outras redes. +info em optimustag.pt ou 1693"
Ta fantástico o Tag agora espero que a vodafone tabem faça este sistema...
Devias ter visto a página 17, post 407 para não andares a repeitr informação já colocada:
Novidades TAG: agora para alem das comunicações ilimitadas entre TAGs a borla, tudo o que carregares é saldo para outras redes. +info em optimustag.pt ou 1693
:003:
Sem dúvida nenhuma. Quando vi a parva da gaja hã e tal agora é fixe dantes não sei como era.... lololol
Ignorei completamente. Que anuncio estúpido.
So me interessei quando ouvi o alarido aqui na Techzone.... thanks partners ;)
o anuncio é do pior que já vi na televisão portuguesa
ainda bem que tenho canais por cabo assim não tenho que ouvir os telejornais a dizer mal do governo, ver publicidade parva, ver novelas estúpidas.
A população portuguesa está a ficar parva devido aos conteúdos que encontras na televisão portuguesa.
Por exemplo podiam colocar documentários sobre ciencia, em vez de por filmes repetidos :016:
Desculpem lá o OffTopic mas foi o que me apeteceu dizer sobre a desgraça dos canais publicos ...
Quando já não há mais nada para dizer mal, batem na publicidade :lol: não acham que estão a ser ridículos? Alguém vos obriga a ver os anúncios?
Quando já não há mais nada para dizer mal, batem na publicidade :lol: não acham que estão a ser ridículos? Alguém vos obriga a ver os anúncios?
Imagina-te sem canais a pagar
Sempre a dar anúncios nos 4 canais ao mesmo tempo
5 em 5 minutos o mesmo anúncio a tentar penetrar o teu cérebro
Tens 2 hipóteses desligas a TV ou aguentas os anúncios ...
EDIT: Até parece que os 4 canais publicos combinam os tempos de anúncios ...
Até parece que os 4 canais publicos combinam os tempos de anúncios ...
Eles combinam mesmo isso por causa das audiências!
Realment a publicidade não é mt esclarecedora...
smasher_marques 26-04-2008, 22:46 a rtp2 só tem publicidade institucional
FELiYCORA 26-04-2008, 22:48 Quando já não há mais nada para dizer mal, batem na publicidade :lol: não acham que estão a ser ridículos? Alguém vos obriga a ver os anúncios?
A questão nao é essa! Fui eu que critiquei a publicidade, mas eu sempre fui optimus. Só acho que eles não aproveitaram desde o início a grande revolução que o tarifário é no que podia ter sido uma grande campanha de marketing. Simplesmente fizeram um anúncio muito pouco esclarecedor. Nem parece que querem que as pessoas saibam realmente o que o tarifário oferece!
MultiSpeed 26-04-2008, 23:00 Estejam com atenção porque a qualquer momento vai ficar disponível o seite www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt)
Actualmente se o digitarem já reencaminha para o optimus Musica.
Possibilidade de por um custo mensal de 10Eur falar gratuitamente, enviar sms, mms e video chamadas entre "Tag's" remanescendo 2.5Eur para comunicações para as outras redes, para adesões até 31 de Maio e com estas condições para sempre. Após esta data o custo será de 15Eur, remanescendo na mesma 2.5Eur para comunicações "fora" TAG.
Desculpem mas não pude resistir.
Estas campanhas de "fale gratuitamente" deveriam ser todas proibidas pois são todas publicidade enganosa. Ainda não vi nenhuma que não fosse.
Aliás a frase que destaquei acima a laranja diz tudo da aldrabice desta história das TAGS, pelo contrasenso que a mesma engloba ("por um custo mensal... falar gratuitamente"). :D
Expliquem-me lá: tenho de PAGAR 10 EUROS todos os meses para falar GRATUITAMENTE??? Então se é gratuito, para que são os 10 euros por mês? Tenho de pagar para ter algo de graça? MEGA LOL!!!
A verdade é que quem já gastava 10 euros mês para falar para TODAS as redes, agora vai PAGAR 10 euros para falar só para TAGS e ainda tem de carregar mais euros no télélé para falar para pessoal de outras redes.
Ah, e o saldo dos 10 euros que se paga para ser gratuito (acho esta frase uma delícia, LOL) não passa de um mês para o outro.
Enfim, rica jogada para pôr os putos a pagar mensalidades....... BIG LOL!!!
roger_pt 26-04-2008, 23:17 A questão nao é essa! Fui eu que critiquei a publicidade, mas eu sempre fui optimus. Só acho que eles não aproveitaram desde o início a grande revolução que o tarifário é no que podia ter sido uma grande campanha de marketing. Simplesmente fizeram um anúncio muito pouco esclarecedor. Nem parece que querem que as pessoas saibam realmente o que o tarifário oferece!
Tenho uma amiga que não fazia a minima ideia do que era a Tag e que também não sabia que era algo relacionado com a optimus.
Quando lhe disse que era um produto da optimus, mandou-me um berro: "Esses gajos que vão à m**da. Não quero mais nada com a optimus"
Estas campanhas de "fale gratuitamente" deveriam ser todas proibidas pois são todas publicidade enganosa. Ainda não vi nenhuma que não fosse.
Aliás a frase que destaquei acima a laranja diz tudo da aldrabice desta história das TAGS, pelo contrasenso que a mesma engloba ("por um custo mensal... falar gratuitamente"). :D
Expliquem-me lá: tenho de PAGAR 10 EUROS todos os meses para falar GRATUITAMENTE??? Então se é gratuito, para que são os 10 euros por mês? Tenho de pagar para ter algo de graça? MEGA LOL!!!
A verdade é que quem já gastava 10 euros mês para falar para TODAS as redes, agora vai PAGAR 10 euros para falar só para TAGS e ainda tem de carregar mais euros no télélé para falar para pessoal de outras redes.
Ah, e o saldo dos 10 euros que se paga para ser gratuito (acho esta frase uma delícia, LOL) não passa de um mês para o outro.
Mas tu por acaso deste-te ao trabalho de consultar o tarifário ou tás a falar só por falar?
MARKETING meu caro.
Meu amigo a proposta que eles te apresentam é
Pagas 10 € por mês e nós damos-te acesso a isto de borla.
o resto é markting
MultiSpeed 26-04-2008, 23:52 Meu amigo a proposta que eles te apresentam é
Pagas 10 € por mês e nós damos-te acesso a isto de borla.
E além disso o que tu disseste está errado !
O que eles dizem é o seguinte:
Carrega o telemovel com 10 € e fala a "pala", sem custos nas chamadas entre tags.
Usa os 10€ que carregaste para comunicar para as outras redes
Meu amigo, vai lá ler melhor porque estás enganado, convém ler as FAQS (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) do site.
Os 10 euros que pagas só te dão acesso a comunicações ilimitadas entre TAGS e precisamente por isso é que chamar gratuito a isso é publicidade enganosa.
Aliás tu próprio dizes tudo na tua primaira frase do teu post:
"PAGAS 10 euros por mês e nós damos-te acesso a isto DE BORLA"
Yá.... percebido.... pagas 10 euros para ser DE BORLA!!
BIG LOL
Coisas "gratuitas" a custarem 10 euros por mês há muitas por aí.
Informa-te melhor e lê com atenção as regras.
Cheers :)
Meu amigo, vai lá ler melhor porque estás enganado, convém ler as FAQS (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) do site.
Os 10 euros que pagas só te dão acesso a comunicações ilimitadas entre TAGS e precisamente por isso é que chamar gratuito a isso é publicidade enganosa.
BIG LOL
só tenho uma coisa a dizer-te
Última edição de cooly : Hoje às 22:42
MultiSpeed 27-04-2008, 00:13 Diz o que quiseres, está lá escrito nas FAQs e bem escrito, só não vê quem não quer.
Fica bem :)
XockWave 27-04-2008, 00:13 Meu amigo, vai lá ler melhor porque estás enganado, convém ler as FAQS (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) do site.
BIG LOL
as coisas que a língua portuguesa permite fazer sem que muita gente repare nisso. :D
MultiSpeed 27-04-2008, 00:17 Mas tu por acaso deste-te ao trabalho de consultar o tarifário ou tás a falar só por falar?
Eu vi e li tudo no site e quando conseguires provar que eu estou errado, vem cá e prova-o.
Fico à espera. :)
EDIT: lê BEM e com MUITA ATENÇÃO as Faqs do site, não te fies só no tarifário.
bluei16_ 27-04-2008, 00:24 Quando já não há mais nada para dizer mal, batem na publicidade :lol: não acham que estão a ser ridículos? Alguém vos obriga a ver os anúncios?
Não achas que TU estás a ser ridículo? :lol:
http://www.ptfolio.com/2008/04/08/optimus-tag/
As opiniões estão dividias. Pah, tás no teu direito de não gostar, mas tens conhecimentos suficientes na área para chamar a alguém ridículo?
stuartboy 27-04-2008, 00:28 Estes tipos de tarifários são bons para quem tem muitos amigos na mesma rede. Assim basta todos mudarem pra essa tarifario e ai podem fazer akilo tudo de borla (por assim dizer). Se na realidade eles fossem fazer isso num tarifario normal sairia mt mais caro do que 10€. É nestes casos que estes tarifarios sao bons.
OnTheNet 27-04-2008, 00:31 é impressao minha ou ja nao ha cartoes À borla para ninguem ? hoje fui a duas lojas e disseram-me que ja n ao havia
XockWave 27-04-2008, 00:37 é impressao minha ou ja nao ha cartoes À borla para ninguem ? hoje fui a duas lojas e disseram-me que ja n ao havia
Depende das lojas. Hj encontrei cartões de oferta. E vão continuar a haver.
paycotik 27-04-2008, 00:40 boas,
falando de todos esse topicos atras:
é verdade que vamos pagar para ter um servico a borla, mas vamos usufruir de muita coisa. ter chamadas e sms a borla sem contar mms e video chamada é muito bom mesmo por 10€, eu antes tinha k pagar 15€ e so tinha 1500sms semanais,por isso agora com o TAG ta mesmo mt bom.
podemos nos sentir com sorte haver um serviso assim em Portugal.
Por exemplo sei k na suica os meus pais e irmao na sua rede(tele2) tem sms e chamadas a borla sem pagar mais por isso e ja a um ano. E sei que ha algumas redes k oferecem sms para todas as outras redes de borla.
Para quando isso para portugal?
bluei16_ 27-04-2008, 00:51 boas,
falando de todos esse topicos atras:
é verdade que vamos pagar para ter um servico a borla, mas vamos usufruir de muita coisa. ter chamadas e sms a borla sem contar mms e video chamada é muito bom mesmo por 10€, eu antes tinha k pagar 15€ e so tinha 1500sms semanais,por isso agora com o TAG ta mesmo mt bom.
podemos nos sentir com sorte haver um serviso assim em Portugal.
Por exemplo sei k na suica os meus pais e irmao na sua rede(tele2) tem sms e chamadas a borla sem pagar mais por isso e ja a um ano. E sei que ha algumas redes k oferecem sms para todas as outras redes de borla.
Para quando isso para portugal?
LOL mas tu estas a ver bem a comparação que estás a fazer? Alguma vez Portugal vai chegar aos calcanhares da Suiça? No meio de tanta precaridade tens sorte em ter um tarifário parecidito com o de lá lol
Tenho um HTC TyTN (que usa Windows Mobile) e gostava de saber se para ter o Messenger grátis sou obrigado a usar um Messenger da Optimus, ou se posso usar o que vem no sistema operativo.
bluei16_ 27-04-2008, 01:03 Podes usar o que quiseres mas se não for o da Optimus parece que pagas
Podes usar o que quiseres mas se não for o da Optimus parece que pagas
Sendo assim este tarifário deixa de ser atractivo para mim.
Também acho estranho a Optimus ignorar constantemente os utilizadores da plataforma Windows Mobile que estão a aumentar cada vez mais.
Já com o Mobile TV é a mesma coisa.
smasher_marques 27-04-2008, 01:05 o que se disse ai do GRATUITAMENTE é sem dúvida algo que faz rir muita gente
pois de graça só se não pagássemos nada para isso, o que não é o caso. O caso aqui é pagas 10€ por mês e tens direito a comunicações ilimitadas. E não comunicações gratuitas, pois estamos a pagar.
É o mesmo com os tarifários de mensagens grátis, eu digo ao meu pai que tenho que carregar 10€ por mês para ter as mensagens grátis ele diz-me, então afinal são de graça ou pagas 10€ por mês?
shockeerc 27-04-2008, 01:06 Bem agora que já discutiram o suficiente o sexo dos anjos...
Alguem sabe se vai demorar a surgiu o MSN para SE W200i e K750i ?
Cumprimentos.
bluei16_ 27-04-2008, 01:07 pois de graça só se não pagássemos nada para isso, o que não é o caso. O caso aqui é pagas 10€ por mês e tens direito a comunicações ilimitadas. E não comunicações gratuitas, pois estamos a pagar.
Bem dito. Queria dize-lo há muito mas faltava-me a palavra ilimitado xD
Bem agora que já discutiram o suficiente o sexo dos anjos...
Alguem sabe se vai demorar a surgiu o MSN para SE W200i e K750i ?
Cumprimentos.
Acho que ninguem pode dizer te isso... vais demorar o tempo que os programadores precisarem
shockeerc 27-04-2008, 01:09 o que se disse ai do GRATUITAMENTE é sem dúvida algo que faz rir muita gente
pois de graça só se não pagássemos nada para isso, o que não é o caso. O caso aqui é pagas 10€ por mês e tens direito a comunicações ilimitadas. E não comunicações gratuitas, pois estamos a pagar.
É o mesmo com os tarifários de mensagens grátis, eu digo ao meu pai que tenho que carregar 10€ por mês para ter as mensagens grátis ele diz-me, então afinal são de graça ou pagas 10€ por mês?
Opá.. vai dormir um sono.
Já dizia o Pinto da Costa!!!! Dar ?!?!! Só se me caiu.
Quem quer aderir adere quem não quer não adere.
Não tens cartão optimus e estas triste.
Paciencia compra um e junta.te ao povo.
smasher_marques 27-04-2008, 01:16 shockeerc acalma-te.
O que eu disse é a mais pura das verdades. E só não vê quem não quer.
Eu não critico este tarifário, no meu entender é o melhor que ai anda. Apenas critico os moldes, o "gratuito", que este e outros tarifários são publicitados.
E quando ao cartão optimus aqui em casa é o que não falta pois a familia é toda Optimus. Eu é que não sou pois o meu grupo de amigos é 91. Mas ainda à pouco os tive a tentar passar para a TAG e a informa-los da cena dos 10€ de saldo.
E quando mudarmos todos vou pegar no meu cartão 93 que tenho parado desde 2005 e reactiva-lo.
Nadir Mahomed 27-04-2008, 01:16 caso nao se carrege 10€ mes eles passam para o tag sem carregamentos obrigatorios,e fica sem chamadas gratis seja tag ou nao,resta saber se esse tarifario sem carregamentos obrigatorios,permite ou nao a clientes tag com os carregamentos obrigatorios telefonar para os tag sem carregamentos obrigatorios sem pagar.
shockeerc 27-04-2008, 01:20 shockeerc acalma-te.
O que eu disse é a mais pura das verdades. E só não vê quem não quer.
Eu não critico este tarifário, no meu entender é o melhor que ai anda. Apenas critico os moldes, o "gratuito", que este e outros tarifários são publicitados.
E quando ao cartão optimus aqui em casa é o que não falta pois a familia é toda Optimus. Eu é que não sou pois o meu grupo de amigos é 91. Mas ainda à pouco os tive a tentar passar para a TAG e a informa-los da cena dos 10€ de saldo.
E quando mudarmos todos vou pegar no meu cartão 93 que tenho parado desde 2005 e reactiva-lo.
Eu não estou enervado :joker:
Estou farto é de ver o pessoal discutir o sexo dos anjos... toda a gente já sabe as condições e toda a gente já sabe que com 10€ por mês tal e coisa e tal para n repetir novamente tudo.
Vamos discutir coisas com mais interesse.
É só isso companheiro :victory:
smasher_marques 27-04-2008, 01:24 eu sei disso, só dei a minha opinião sobre esse assunto, que gostava que alguém por mp ou noutro tópico, me dissesse se não pode ser encarado como publicidade enganosa. sem qualquer tipo de flame, pois não é essa a minha intenção
quanto ao TAG eu gostava era de saber mais sobre o messenger, uma coisa que ainda não me souberam dizer, só dá para falar no messenger com contactos TAG ou com qualquer pessoa?
shockeerc 27-04-2008, 01:39 Nops....
Tens os teus normais contactos de MSN com o teu actual mail penso eu...
Nada tem a ver com o tarifário... apenas devido ao facto de ser grátis hehe prontos desculpa... pagas 10€ por mês :001:
Senão vens já dizer que é publicidade enganosa e tenho a Deco á perna hehe
Tou na brinca contigo.. é que está pessoal nesta thread que só falta andar á porrada por causa de um tarifário de telemoveis lol
Quais são os parametros de configuracao para MMS do meu novo cartão TAG ?
smasher_marques 27-04-2008, 01:43 então posso falar pelo messenger do tag com pessoal que tá em Espanha no messenger?é que isso pode vir a dar-me muito jeito.
não é só aqui. é com guerras de consolas, de telemóveis, computadores, gráficas, enfim... hoje em dia tudo é motivo para guerras
bluei16_ 27-04-2008, 03:44 caso nao se carrege 10€ mes eles passam para o tag sem carregamentos obrigatorios,e fica sem chamadas gratis seja tag ou nao,resta saber se esse tarifario sem carregamentos obrigatorios,permite ou nao a clientes tag com os carregamentos obrigatorios telefonar para os tag sem carregamentos obrigatorios sem pagar.
Grande trocadilho nao percebi nada :003:
Bem todo o teu post está ridículo e nem merecia qualquer tipo de comentário mas para te clarificar as ideias...
Para o caso de andares a dormir o tarifário foi radicalmente alterado na quinta feira ao fim da tarde e não pagas nenhuma mensalidade agora.
O TAG neste momento é um tarifário de carregamentos obrigatórios como tantos outros e com os carregamentos mínimos mais baixos que existem, 10€ por mês.
E esses 10€ são 10€ para ligares ou mandares mensagens para outros Optimus, TMN ou Vodafone! Ou seja, as comunicações entre os TAGs são mesmo GRATUITAS!!!! ;)
Os 10€ que carregares se não os gastares acumulam para o mes seguinte, é saldo teu tal como nos outros tarifários... :)
Espero que tenhas ficado esclarecido para deixares de fazer posts ridículos como o anterior :lol:
PS: o site ainda não foi totalmente alterado por isso não te fies nos FAQs :)
bluei16_ 27-04-2008, 03:55 Continuas a ter de pagar. Se não carregares o telemovel nao falas a borla
SwimmerBoy 27-04-2008, 04:25 Alguma vez falaste à borla sem carregar? Agora carregas o mesmo valor que carregavas e ficas melhor servido, só isso...
XockWave 27-04-2008, 04:41 Tanto furor á volta de uma interpretação. Na verdade o MultiSpeed tem razão. Gratuito na minha terra é dado e nenhuma comunicação móvel é dada. A mensalidade ou carregamento obrigatório é que dá acesso a comunicações ilimitadas dentro de um dado grupo, logo não é gratuito, há um custo a pagar para tal benefício. Mas enfim, são questões gramaticais, no fundo toda a gente entende o que o tarifário oferece e que obrigações exige.
Pretender 27-04-2008, 06:17 caso não se carrege 10€ mes eles passam para o tag sem carregamentos obrigatórios,e fica sem chamadas grátis seja tag ou nao,resta saber se esse tarifário sem carregamentos obrigatórios,permite ou nao a clientes tag com os carregamentos obrigatórios telefonar para os tag sem carregamentos obrigatorios sem pagar.
até que enfim uma pergunta pertinente...
as minhas dúvidas que o site do tag não tirou:
1. Sou Optimus, mudando para tag o saldo que tenho actualmente no cartão mantém-se?
2. Caso não carregue com os 10€, para que valores passam as comunicações? Continuo a poder efectuar chamadas?
3. Caso esteja na situação 2, quem me telefonar e for tag nada paga certo?
Agora por favor parem de discutir se é gratuito.
Chama-se marketing, a meu ver não é gratuito porque tem um custo inerente. Mas isso não interessa para NADA. O que importa reter é que para as vantagens apresentadas é necessário dispender 10€ mensais.
Respondo-te á 2º questão, visto nao ter resposta para as outras:
32 centimos ( todas as redes ) e 15 centimos SMS ( todas as redes ). Sim Podes.
Tá lá na página dos carregamentos.
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
Cumps
hardmotion 27-04-2008, 11:21 até que enfim uma pergunta pertinente...
as minhas dúvidas que o site do tag não tirou:
1. Sou Optimus, mudando para tag o saldo que tenho actualmente no cartão mantém-se?
2. Caso não carregue com os 10€, para que valores passam as comunicações? Continuo a poder efectuar chamadas?
3. Caso esteja na situação 2, quem me telefonar e for tag nada paga certo?
Agora por favor parem de discutir se é gratuito.
Chama-se marketing, a meu ver não é gratuito porque tem um custo inerente. Mas isso não interessa para NADA. O que importa reter é que para as vantagens apresentadas é necessário dispender 10€ mensais.
1. Sim o saldo mantem-se. Eu mal saiu o TAG mudei o meu tarifario e descontaram-me os 10€. Entretanto passaram a deixar de descontar aos novos clientes e devolveram-me os 10euros sem eu dizer nada. Grande aitutde.
2. ja foi respondida.
3. Sim, se um TAG te telefonar nao paga nada.
shockeerc 27-04-2008, 12:15 Bem todo o teu post está ridículo e nem merecia qualquer tipo de comentário mas para te clarificar as ideias...
Para o caso de andares a dormir o tarifário foi radicalmente alterado na quinta feira ao fim da tarde e não pagas nenhuma mensalidade agora.
O TAG neste momento é um tarifário de carregamentos obrigatórios como tantos outros e com os carregamentos mínimos mais baixos que existem, 10€ por mês.
E esses 10€ são 10€ para ligares ou mandares mensagens para outros Optimus, TMN ou Vodafone! Ou seja, as comunicações entre os TAGs são mesmo GRATUITAS!!!! ;)
Os 10€ que carregares se não os gastares acumulam para o mes seguinte, é saldo teu tal como nos outros tarifários... :)
Espero que tenhas ficado esclarecido para deixares de fazer posts ridículos como o anterior :lol:
PS: o site ainda não foi totalmente alterado por isso não te fies nos FAQs :)
Penso que o Saldo não acumula..... tens a certeza disso ?
Penso que o Saldo não acumula..... tens a certeza disso ?
Sim, acumula.
É um tarifário de carregamentos obrigatórios "normal". Já não existe a questão de saldo oferta / virtual. Tudo o que se carrega serve para falar para fora dos TAG.
Ainda estou para descobrir como é que distinguem um carregamento para falar e outro para dados ( visto que é pago á parte, segundo o site ).
Suponhamos que carrego com 5 euros hoje, para falar. E amanha carrego com 10. Como é que a Optimus sabe que eu quero usar os primeiros 5 para falar e que os 10 são para dados. Possivelmente a partir do carregamento obrigatorio, todos aqueles que se sucederem, servirão para gastar naquilo que se quiser, incluindo os tais dados..
Palpites ?
Cumps
O yorn power extravaganza é melhor. http://www.yorn.net/Tarifario/Tarifario.htm
Só se paga 20 centimos por minuto para outras redes
Suponhamos que carrego com 5 euros hoje, para falar. E amanha carrego com 10. Como é que a Optimus sabe que eu quero usar os primeiros 5 para falar e que os 10 são para dados. Possivelmente a partir do carregamento obrigatorio, todos aqueles que se sucederem, servirão para gastar naquilo que se quiser, incluindo os tais dados..
Palpites ?
Cumps
Muito sinceramente também não faço ideia :confused:
O yorn power extravaganza é melhor. http://www.yorn.net/Tarifario/Tarifario.htm
Mas esta gente dá-se ao trabalho de ler antes de escrever ou é chegar aqui e é o que sair... :rolleyes:
O preço das sms e das chamadas para as outras redes que foi referido no post acima é na situação da pessoa não carregar o telemóvel e deixar passar o prazo...ai os preços ficam assim mais altos...
E o Extravaganza nunca é melhor, primeiro por que os preços são iguais em quase tudo e segundo porque o Extravaganza tem uma mensalidade e o TAG não ;)
essas latas são boas para fazer de porta lápis?
depende do tamanho do lápis xD mas não pk é quase igual à do ice tea
aqui vão umas imagens xD
http://img519.imageshack.us/img519/2047/27042008576vu0.th.jpg (http://img519.imageshack.us/my.php?image=27042008576vu0.jpg)
http://img73.imageshack.us/img73/1472/27042008577cf0.th.jpg (http://img73.imageshack.us/my.php?image=27042008577cf0.jpg)
Palpites ?
Cumps
Como é óbvio, a Optimus não adivinha. Nessa situação, o que é lógico fazer é criar uma referência diferente para cada serviço.
Bem todo o teu post está ridículo e nem merecia qualquer tipo de comentário mas para te clarificar as ideias...
Tretas. Caso não saibas o montante mínimo equivalente mensal não é 10euros pois a tmn tem vários tarifários com 25euros de 90 em 90 dias o que dá por mes 8.33Euros
hardmotion 27-04-2008, 13:47 O yorn power extravaganza é melhor. http://www.yorn.net/Tarifario/Tarifario.htm
O optimus tag tambem é 20 centimos por minuto. E para optimos é 18 cents / 5 cents os minutos seguintes.
Tretas. Caso não saibas o montante mínimo equivalente mensal não é 10euros pois a tmn tem vários tarifários com 25euros de 90 em 90 dias o que dá por mes 8.33Euros
Pronto falhei nesse aspecto, dos mais baixos fica melhor...
Mas também digo-te uma coisa...fica lá com o tarifáriozinho da treta da TMN!
Vê o Mimo que tens os 25€ de 90 em 90 dias...
Tens para TMN 25,4c no primeiro minuto e os restantes a 15,2c...e pra outras redes 40,6c...8|
Já pra não falar no preço das mensagens e que não tens qualquer tipo de bola... :-D
Eu quando disse carregamentos mais baixos era a comparar com tarifários "decentes" :p
Offtopic:
E diz a TMN a resumir o tarifário mimo...
É simples. É equilibrado. É tmn.
Realmente é simples e equilibrado...é sempre caro!! :lol:
mesmo assim continua a achar este tarifário melhor que o yorn Extravaganza ...
Preços da TAG para outras redes:
Chamadas - 20 cêntimos
SMS - 6 cêntimos
tens messenger na mesma ...
E é o mesmo preço bahhh !
Mas uma coisinha eu não confio na vodafone e eles já me pagaram um telemóvel novo pois estragaram-me o antigo.
Se toda a gente aderir a TAG vamos poupar dinheiro nas telecomunicações
ps: ainda não recebi um sms a dizer que a minha conta foi activada. Sabem se isso demora muito ?
XockWave 27-04-2008, 14:45 Pode demorar dependendo das adesões que estiverem a ser processadas na altura. Passadas umas horas recebes isso.
Mirror_Image 27-04-2008, 14:53 Desculpem não ter lido as 25 áginas do tópico, mas a títuloi de resulo e segundo percebi o funcionamento é +/- assim:
Carrego 10€ e fico com as funcionalidades TAG activas (sms, mms e messenger free) entre tags, e esses 10€ são saldo para gastar nas outras redes? Assim sendo o serviço é grátis já que funciona como um carregamento normal.. é isso?
BTW, é possivel fazer a portabilidade de um numero? é que não queria perder o meu numero 91 mas este tarifário está muito interessante e bem melhor que o da yorn
Pode demorar dependendo das adesões que estiverem a ser processadas na altura. Passadas umas horas recebes isso.
meu amigo mas eu registei-me ontem a noite e ainda não recebi nada :016:
Desculpem não ter lido as 25 áginas do tópico, mas a títuloi de resulo e segundo percebi o funcionamento é +/- assim:
Carrego 10€ e fico com as funcionalidades TAG activas (sms, mms e messenger free) entre tags, e esses 10€ são saldo para gastar nas outras redes? Assim sendo o serviço é grátis já que funciona como um carregamento normal.. é isso?
BTW, é possivel fazer a portabilidade de um numero? é que não queria perder o meu numero 91 mas este tarifário está muito interessante e bem melhor que o da yorn
isso da portabilidade penso que é possível mas deve ter custos associados informa te numa loja da optimus
Eu já era cliente optimus e pedi a alteração do tarifário para TAG.
Já passaram bem mais do que as 48h máximas que eles indicam e até agora só recebi a primeira mensagem... :(
SwimmerBoy 27-04-2008, 15:50 Demora um bocado... Mas verifica se já não és tag antes de receberes a mensagem... Entra na tua área da Optimus e verifica o tarifário que estás associado!
Demora um bocado... Mas verifica se já não és tag antes de receberes a mensagem... Entra na tua área da Optimus e verifica o tarifário que estás associado!
Eu se verificar diz que sou TAG...
Agora o problema é que ligo pra outro TAG e a chamada é cobrada como se fosse um outro Optimus :confused:
Basicamente estou com o tarifário TAG sem a parte do grátis para TAGs... :(
Eu se verificar diz que sou TAG...
Agora o problema é que ligo pra outro TAG e a chamada é cobrada como se fosse um outro Optimus :confused:
Basicamente estou com o tarifário TAG sem a parte do grátis para TAGs... :(
la no site diz se transferires o teu tarifário optimus para tag tens que ter 10 € no telemóvel para activar o tag ...
eu acho isto estúpido mas enfim ...
Faz isto, manda vir um cartão novo e tens os 30 dias a pala :-D
angiezita 27-04-2008, 16:15 Boas!
Já vi aí pessoal a dizer que se eu for TAG e não carregar o telemóvel e passar para outro tarifário, os TAGs que telefonarem para mim não pagam nada. Onde é que viram isso? É que eu tenho o novo panfleto do TAG e não vi nenhuma informação relativa a essa questão... No site também não diz nada porque as FAQ ainda não foram actualizadas.
Em relação aos 10€ de saldo só podermos gastar em comunicações e não em dados... Não sei porquê mas parece-me um pouco estranho. Quer dizer que se eu carregar o telemóvel com 10€ e quiser aceder à internet, tenho que carregar mais?
Eu já pedi o meu cartão TAG, já instalei o WebPhone mas diz sempre que o login está errado... Só quando recebermos e activarmos o cartão é que temos acesso ao WebPhone? Vou experimentar durante o 1º mês e esperar que a Vodafone responda na mesma moeda e permita comunicações gratuitas entre Extreme e Extravaganza... Senão, são bem capazes de perder um cliente (e a grande maioria dos meus amigos também estão com ideias de mudar se a vodafone não se mexer!).
SwimmerBoy 27-04-2008, 16:18 la no site diz se transferires o teu tarifário optimus para tag tens que ter 10 € no telemóvel para activar o tag ...
eu acho isto estúpido mas enfim ...
Faz isto, manda vir um cartão novo e tens os 30 dias a pala :-D
Não inventes... Isso era antigamente, já leste as novas condições?
la no site diz se transferires o teu tarifário optimus para tag tens que ter 10 € no telemóvel para activar o tag ...
Podias-me dar o link onde diz isso?
Mas penso que não seja propriamente disso...
Já me tentaram ligar de um desses TAGs que não têm saldo e não deixa ligar...precisamente porque não estou completamente TAG :(
Podias-me dar o link onde diz isso?
Mas penso que não seja propriamente disso...
Já me tentaram ligar de um desses TAGs que não têm saldo e não deixa ligar...precisamente porque não estou completamente TAG :(
1. O que posso fazer para aderir ao TAG?
Podes aderir ao TAG através da compra de um cartão TAG ou se já fores um cliente da Optimus, fazendo uma alteração de tarifário (via site, ivr ou ligando 1693).
Os cartões TAG vão estar disponíveis em todos os pontos de venda da Optimus com um preço de 10 que já incluem os primeiros 30 dias de chamadas ilimitadas entre TAGs + 2,5 de saldo adicional para comunicações para outras redes (incluindo a Optimus).Durante o mês de Abril poderás, contudo, encontrar em diversos locais (pontos de venda Optimus entre outros) cartões TAG que serão oferta, isto é, sem qualquer custo associado. Estes cartões oferta TAG terão também já incluídos os primeiros 30 dias de comunicações ilimitadas entre TAGs.Depois de teres um destes cartões na tua posse só tens de fazer 1220 do teu telemóvel, seguires as instruções e ficas automaticamente a beneficiar da oferta TAG.
Se fores um cliente Optimus e quiseres alterar de tarifário tens apenas de ter 10 de saldo no teu cartão. A não existência desse saldo inviabiliza a conclusão da alteração de tarifário.Quando a migração estiver concluída estás automaticamente a beneficiar de 30 dias de comunicações ilimitadas entre TAGs.in http://tag.optimus.pt/info/FAQs_Producto.jsp
in http://tag.optimus.pt/info/FAQs_Producto.jsp
Até a Optimus anda a dar calinadas no Português..." Producto ".....não existe desde 1945...:smlot:
in http://tag.optimus.pt/info/FAQs_Producto.jsp
Esse FAQ como podes observar está desactualizado...ainda fala da mensalidade e dos 2,5€ de oferta pra outras redes...
A juntar a isso eles dizem que se não tiver 10€ de saldo no telemóvel, que não é o caso pois tenho mais...
Esse FAQ como podes observar está desactualizado...ainda fala da mensalidade e dos 2,5€ de oferta pra outras redes...
A juntar a isso eles dizem que se não tiver 10€ de saldo no telemóvel, que não é o caso pois tenho mais...
se esse faq está não actualizado isso está mal e demonstra uma grande incompetência por parte da optimus :o
alguém sabe onde se encontra o "faq" mais recente ?
SwimmerBoy 27-04-2008, 16:54 Tal como já disse, prefiro que se desleixem no site e nessas tretas todas e continuem a melhorar o tarifário do que tenham um site todo actualizadinho e todo pipi e terem maus produtos...
As mudanças espero que ainda não tenham terminado, portanto não vale a pena alterar algo que se vai ter de alterar daqui a nada...
Tal como já disse, prefiro que se desleixem no site e nessas tretas todas e continuem a melhorar o tarifário do que tenham um site todo actualizadinho e todo pipi e terem maus produtos...
As mudanças espero que ainda não tenham terminado, portanto não vale a pena alterar algo que se vai ter de alterar daqui a nada...
uma boa mudança era carregar o telemóvel com 10 € e ficar com esses 10 € para utilizar em telefonemas exteriores a TAG.
Caso isto aconteça já vale a pena investir no TAG !
SwimmerBoy 27-04-2008, 17:16 Mas é isso que acontece actualmente... Devias informar-te antes de falares ;)
uma boa mudança era carregar o telemóvel com 10 € e ficar com esses 10 € para utilizar em telefonemas exteriores a TAG.
Mas tu tens estado cá nos ultimos dias? :rolleyes:
Isso é precisamente a mudança que foi feita ao tarifário no final da tarde de quinta feira...
Neste momento é um tarifário de carregamentos obrigatórios normal (10€ por mês), o que carregas é saldo teu pra comunicações exteriores a TAG e acumula se não gastares... ;)
Isto já foi aqui escrito mais de 100x :-D
Mas é isso que acontece actualmente... Devias informar-te antes de falares ;)
:O não sabia ... eu ainda não recebi nenhum panfleto da TAG em casa e alem disso tudo o que sei vem daquele FAQ antigo.
Espero que então este tarifário entre na moda :001:
e o yorn ??? é a mesma coisa em relação aos carregamentos ?
angiezita 27-04-2008, 17:23 Mas é isso que acontece actualmente... Devias informar-te antes de falares ;)
Estás a ver porque é que também é importante que não se desleixem no site? :P De que adianta melhorar um tarifário, se depois as informações não são actualizadas e as pessoas não sabem delas?
Acho muito bem que melhorem as condições do tarifário, mas ao mesmo tempo (porque uma coisa não invalida a outra) que actualizem as informações, senão vão deixar de angariar vários clientes...
Para já, o Yorn ainda mantém a mensalidade de 10€... >(
:O não sabia ... eu ainda não recebi nenhum panfleto da TAG em casa e alem disso tudo o que sei vem daquele FAQ antigo.
Espero que então este tarifário entre na moda :001:
Não o yorn é como o TAG era antigamente...é uma mensalidade ao qual não podes utilizar.
Tens de ter 10€ por mês no telemóvel e eles a cada 30 dias descontam-te os 10€ para teres as comunicações grátis entre os Extravaganza!
Se quiseres falar para fora do tarifário ou para outras redes tens de ter mais saldo...
Estavas a falar em flyer...tens aqui o ultimo ;)
http://turbilha0.no.sapo.pt/Tag25abr08001.jpg
PS: na parte dos carregamentos isso está mal, os dois ultimos valores dão direito a 45 e 60 dias respectivamente ;)
Estás a ver porque é que também é importante que não se desleixem no site? :P De que adianta melhorar um tarifário, se depois as informações não são actualizadas e as pessoas não sabem delas?
Acho muito bem que melhorem as condições do tarifário, mas ao mesmo tempo (porque uma coisa não invalida a outra) que actualizem as informações, senão vão deixar de angariar vários clientes...
Mas também não entendo porque é que o pessoal vai logo aos FAQs quando o resto do site está actualizado e aparece logo no banner grande a dizer que tudo o que carregas é saldo pra outras redes...só não vê quem for ceguinho :p
SwimmerBoy 27-04-2008, 17:29 Se tratarem das duas coisas, é o melhor de 2 mundos, se só conseguirem fazer uma coisa, que melhorem o tarifário em vez do site :D
Agora se estamos num forum, onde se discute um determinado tema, ou se sabe do que se fala, ou então perde-se uns minutos a ler a thread de maneira a não escrevermos nenhuma calinada...
Bastava ler o 1º post...
Nadir Mahomed 27-04-2008, 17:33 alguem sabe caso um cliente tag nao carrege os 10€ mensal,eles passam para tag sem carregamentos obrigatorios,com a tarifa de 32 centimos minuto para todas as redes,mas alguem sabe se tendo o tarifario tag sem carregamentos obrigatorios,os clientes tag com o carregamento obrigatorio ou seja que tenham carregado os 10€ mes podem telefonar gratis para clientes tag sem os carregamentos obrigatorios ou irao pagar.
SwimmerBoy 27-04-2008, 17:35 Trocando por miudos, queres saber se TAG é só aquele que carrega ou é toda a gente que aderiu??
Ainda não tinha percebido que passado o prazo, as chamadas encareciam e não havia obrigatoriedade de carregamento...
Nadir Mahomed 27-04-2008, 17:40 yah aqui esta o link,http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
ou seja uma pessoa que nao faça praticamente chamadas e esse tarifario tag sem carregamentos permita os clientes tag que façam os carregamentos obrigatorios,telefonar para clientes tag que nao tenham feito carregamentos obrigatorios ou seja sem os carregamentos obrigatorios,sem pagarem.
se assim for é bem bom entre duas pessoas uma deixa de fazer os carregamentos e passam pra o tarifario tag livre e o outro carrega logo o outro pode sempre ligar a este sem pagar.
resta saber se é mesmo assim que vai funcionar ou nao.
bluei16_ 27-04-2008, 17:54 yah aqui esta o link,http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
ou seja uma pessoa que nao faça praticamente chamadas e esse tarifario tag sem carregamentos permita os clientes tag que façam os carregamentos obrigatorios,telefonar para clientes tag que nao tenham feito carregamentos obrigatorios ou seja sem os carregamentos obrigatorios,sem pagarem.
se assim for é bem bom entre duas pessoas uma deixa de fazer os carregamentos e passam pra o tarifario tag livre e o outro carrega logo o outro pode sempre ligar a este sem pagar.
resta saber se é mesmo assim que vai funcionar ou nao.
Desculpa lá mas pareces o Saramago a escrever é bastante complicado de entender os teus posts...
angiezita 27-04-2008, 18:01 bluei16_ lol É facil de perceber.
A pessoa A e a B têm TAG. A pessoa A deixa de carregar e passa para TAG livre. Quando a pessoa B telefona para a pessoa A, paga ou não? Também ainda não vi isso em lado nenhum...
Nadir Mahomed 27-04-2008, 18:01 simples,tendo um cliente tag nao ter efectuado o carregamento de 10€ passa automaticamente para tag sem carregamentos obrigatorios que sao 32 centimos para todas as redes incluindo para clientes tag,a pergunta é por exemplo um cliente tag que efectue os carregamentos obrigatorios ou seja tem chamadas gratis para clientes tag,e será que pode telefonar para um cliente tag sem os carregamentos obrigatorios a custo 0€?
ou irá pagar pela chamada para esse cliente?
Nadir Mahomed 27-04-2008, 18:02 é exactamente isso angiezita
simples,tendo um cliente tag nao ter efectuado o carregamento de 10€ passa automaticamente para tag sem carregamentos obrigatorios que sao 32 centimos para todas as redes incluindo para clientes tag,a pergunta é por exemplo um cliente tag que efectue os carregamentos obrigatorios ou seja tem chamadas gratis para clientes tag,e será que pode telefonar para um cliente tag sem os carregamentos obrigatorios a custo 0€?
Sinceramente penso que irá pagar uma chamada normal para Optimus, ou seja, 18c primeiro minuto e 5c os seguintes...
Nadir Mahomed 27-04-2008, 18:04 jp,mas isso é o que tu pensas,ou tens a certeza do que dizes?
jp,mas isso é o que tu pensas,ou tens a certeza do que dizes?
Para ter a certeza, no 1693 devem saber melhor que ninguém.
Cumps
jp,mas isso é o que tu pensas,ou tens a certeza do que dizes?
É o que eu penso.
Tou a dizer isso com base no meu caso...
Eu já era Optimus e pedi a alteração para TAG, alteração essa que não está 100%...ou seja, eu sou TAG (aparece isso no meu tarifário e as chamadas feitas são cobradas como tal) mas não estou "activo" por assim dizer e as pessoas TAG quando me ligam pagam...
Não carregando o telemóvel a outra pessoa é TAG mas não activo daí eu dizer que se vai pagar...
Mas isto sou só eu a dizer, o melhor é mesmo informar através do 1693 ;)
bluei16_ 27-04-2008, 18:34 bluei16_ lol É facil de perceber.
A pessoa A e a B têm TAG. A pessoa A deixa de carregar e passa para TAG livre. Quando a pessoa B telefona para a pessoa A, paga ou não? Também ainda não vi isso em lado nenhum...
Muito mais facil assim :D
simples,tendo um cliente tag nao ter efectuado o carregamento de 10€ passa automaticamente para tag sem carregamentos obrigatorios que sao 32 centimos para todas as redes incluindo para clientes tag,a pergunta é por exemplo um cliente tag que efectue os carregamentos obrigatorios ou seja tem chamadas gratis para clientes tag,e será que pode telefonar para um cliente tag sem os carregamentos obrigatorios a custo 0€?
Já compreendo melhor mas escreves como falas e isso às vezes complica as coisas. Eu também não sei como vai ser mas se eu pagar para ligar para um TAG que não carregou o telemóvel é estúpido porque eu não tenho culpa nem sei que a outra pessoa não carregou o TAG dela, então vou ligar pensando que é à borla e acabo por pagar a chamada
depende do tamanho do lápis xD mas não pk é quase igual à do ice tea
aqui vão umas imagens xD
http://img519.imageshack.us/img519/2047/27042008576vu0.th.jpg (http://img519.imageshack.us/my.php?image=27042008576vu0.jpg)
http://img73.imageshack.us/img73/1472/27042008577cf0.th.jpg (http://img73.imageshack.us/my.php?image=27042008577cf0.jpg)
AHHHH também quero uma =P onde foi que te deram a lata?
Já compreendo melhor mas escreves como falas e isso às vezes complica as coisas. Eu também não sei como vai ser mas se eu pagar para ligar para um TAG que não carregou o telemóvel é estúpido porque eu não tenho culpa nem sei que a outra pessoa não carregou o TAG dela, então vou ligar pensando que é à borla e acabo por pagar a chamada
Acho que eles vão alterar isso ... porque assim não faz muito sentido :(
agora temos de aguardar
ps. ainda não recebi nenhum sms a dizer que a minha conta foi activada 8|
eu vi disso no arrabida shopping mas pensei que tavam a vender coca colas ou algo assim :-D
agora e que reparei que eram cartões do tag -.-
o sistema de activações deve estar é em colapso... eu activei o meu há 3 dias pelo 1220 e embora já tenha recebido as 3 mensagens (que demorou 2 dias) nem consigo fazer chamadas, diz sempre "o número que marcou não está disponível". Já liguei para o 1693 mas ele também não sabem o que se passa lol vão averiguar... entretanto fico sem poder fazer chamadas bah
Para já, o Yorn ainda mantém a mensalidade de 10€... >(
Exacto, já vi muita gente confusa à conta das faq desactualizadas.... no mínimo deviam tirá-las e colocar algo a dizer "em actualização" ou "brevemente" porque assim só está a desinformar....
Eu sempre vi as latas e sempre me disseram que eram da promotora, não eram para dar.
Mas tb sempre as vi com preço de 10 euros, para comprar e não para dar. Mas tb não tinha lógica estarem a comprá-los agora e depois do dia 31 maio serão a 15 euros.
pelo que sei essas latas eram para vender.
pelo que sei essas latas eram para vender.
Sim, as latas tinham la o preço de venda, mas não tem lógica alguém comprar as latas quando os cartões são oferecidos.
muito bom os 10€ serem agora para chamadas para outras rdes, se a concorrência não reagir, o que dúvido, aí sim, mudo para tag sem qualquer dúvida.
XockWave 27-04-2008, 22:26 Sim, as latas tinham la o preço de venda, mas não tem lógica alguém comprar as latas quando os cartões são oferecidos.
Marta, os cartões oferecidos hao-de acabar um dia e depois aí sim, entra a venda das latas por 10€ com 10€ de saldo incluído.
Sim, as latas tinham la o preço de venda, mas não tem lógica alguém comprar as latas quando os cartões são oferecidos.
pois n tem lógica... mas foi o que me deram xD é engraçada a lata:P
missgata 27-04-2008, 22:34 Lol, é uma boa aposta as tag da optimus, mas eu vi o reclame disso na tv passado algum tempo, e passado dois dias vi o da yorn extravaganza e alem disso só tenho um nr da optimus no meu tlm, logo n era mto rentável. Para mim a outra operadora que tá a fazer concorrencia a optimus, é e sempre foi a melhor a nivel de preços...
XockWave 27-04-2008, 22:39 Lol, é uma boa aposta as tag da optimus, mas eu vi o reclame disso na tv passado algum tempo, e passado dois dias vi o da yorn extravaganza e alem disso só tenho um nr da optimus no meu tlm, logo n era mto rentável. Para mim a outra operadora que tá a fazer concorrencia a optimus, é e sempre foi a melhor a nivel de preços...
:lol: devias comparar melhor o TAG com o extravaganza!
OnTheNet 27-04-2008, 22:41 :o ja nao há um topico a falar da optimus tag ??
hardmotion 27-04-2008, 22:50 Lol, é uma boa aposta as tag da optimus, mas eu vi o reclame disso na tv passado algum tempo, e passado dois dias vi o da yorn extravaganza e alem disso só tenho um nr da optimus no meu tlm, logo n era mto rentável. Para mim a outra operadora que tá a fazer concorrencia a optimus, é e sempre foi a melhor a nivel de preços...
Tanto a TMN como a Vodafone e a Yorn concorrem com a Optimus neste tipo de tarifario...e se apenas olharmos para o tarifario em si, o da Optimus ganha aos outros em todos os aspectos.
theforbidden1 28-04-2008, 10:52 Lol, é uma boa aposta as tag da optimus, mas eu vi o reclame disso na tv passado algum tempo, e passado dois dias vi o da yorn extravaganza e alem disso só tenho um nr da optimus no meu tlm, logo n era mto rentável. Para mim a outra operadora que tá a fazer concorrencia a optimus, é e sempre foi a melhor a nivel de preços...
Se ao menos a lata desse para fazer de porta lapez...
MendeSolraC 28-04-2008, 13:55 uma boa mudança era carregar o telemóvel com 10 € e ficar com esses 10 € para utilizar em telefonemas exteriores a TAG.
para quem não está actualizado, os 10€ que carregas por mês, já são para os gastares paa outras redes. já não te aplicam nenhum custo para teres comunicações ilimitadas entre tag's!
As mudanças foram:
carregas:
5€ -> dão-te 15 dias de comunicações ilimatas entre tag's
10€ -> dão-te 30 dias de comunicações ilimatas entre tag's
15€ -> dão-te 45 dias de comunicações ilimatas entre tag's
20€ -> dão-te 60 dias de comunicações ilimatas entre tag's
resumindo, por cada 5€ adicionais, são mais 15 dias de comunicações ilimitadas.
Também, agora tens 1500 sms por semana grátis, para a Optimus. E as chamadas são 18 centimos o primeiro minutos, e a 5 centimos os seguintes para Optimus! Para as outras operadoras, mais conhecidas por copionas, e sem originalidade, as chamadas sao a 20 centimos e as mensagens a 6 centimos!
OPTIMUS É OPTIMUS!
blindview 28-04-2008, 13:59 para quem não está actualizado, os 10€ que carregas por mês, já são para os gastares paa outras redes. já não te aplicam nenhum custo para teres comunicações ilimitadas entre tag's!
As mudanças foram:
carregas:
5€ -> dão-te 15 dias de comunicações ilimatas entre tag's
10€ -> dão-te 30 dias de comunicações ilimatas entre tag's
15€ -> dão-te 45 dias de comunicações ilimatas entre tag's
20€ -> dão-te 60 dias de comunicações ilimatas entre tag's
resumindo, por cada 5€ adicionais, são mais 15 dias de comunicações ilimitadas.
Também, agora tens 1500 sms por semana grátis, para a Optimus. E as chamadas são 18 centimos o primeiro minutos, e a 5 centimos os seguintes para Optimus! Para as outras operadoras, mais conhecidas por copionas, e sem originalidade, as chamadas sao a 20 centimos e as mensagens a 6 centimos!
OPTIMUS É OPTIMUS!
Se te tivesses dado ao trabalho de ler o que está neste tópico, vias que isso não era uma novidade para ninguém aqui!
XockWave 28-04-2008, 14:01 oh jovem, não tag's com carregamentos não obrigatorios! todos os tags têm que carregar 10 por mes! lê o meu ultimo post!
tb... se não carregares, durante 15 dias não consegues fazer nem receber qualquer tipo de comunicação. se continuares sem carregar nesses 15 dias, passas então a Livre Total Bónus, em que as chamdas são a 29 centimos para todas as redes, e as sms a 11 centimos para todas as redes! mas sem carregamentos obrigatorios.
durante os 15 dias de tolerância ao carregamento obrigatório consegues receber comunicações.
MendeSolraC 28-04-2008, 14:02 Se te tivesses dado ao trabalho de ler o que está neste tópico, vias que isso não era uma novidade para ninguém aqui!
parece que não! vê bem os cometários, mesmo os mais recentes
durante os 15 dias de tolerância ao carregamento obrigatório consegues receber comunicações.
Receber comunicações consegues sempre, agora se as comunicações são de borla por parte do outro é que duvido :P
Nadir Mahomed 28-04-2008, 17:28 é mesmo isso resta saber se os clientes tag depois irao pagar as chamadas ou nao.
o problema disto é que existe aqui pessoal que anda a ler as faq do site e ainda nao deram conta que isso esta desactualizado,e devem ver pelo tarifario e nao pelas faqs,mas enfim.
Se ao menos a lata desse para fazer de porta lapez...
Vá, agora é por causa da lata que é de plástico?
Se não querem aquilo tiram o cartão e deitam fora no ecoponto mais próximo e pronto, já não chateia.
L3onheart 28-04-2008, 18:04 Um cliente TAG que não carregue o telemóvel com os valores respectivos, irá passar para um tarifário chamado TAG Livre. Se um TAG telefonar para um TAG Livre, a chamada irá ser cobrada.
shockeerc 28-04-2008, 18:11 Um cliente TAG que não carregue o telemóvel com os valores respectivos, irá passar para um tarifário chamado TAG Livre. Se um TAG telefonar para um TAG Livre, a chamada irá ser cobrada.
Senão então é que era uma festa... eu ficava com o meu telemovel e mantinha tudo em ordem e a minha girl deixava de pagar.
POr 10e por mÊs era sempre a abrir em comunicações.. não pode ser não é.
Alguém sabe como se pode verificar se um numero é Tag ? Existe algum codigo ou coisa assim ?
SwimmerBoy 28-04-2008, 18:57 já disseram
*TAG*NUM#
*824*93.....#
Não achas que TU estás a ser ridículo? :lol:
http://www.ptfolio.com/2008/04/08/optimus-tag/
As opiniões estão dividias. Pah, tás no teu direito de não gostar, mas tens conhecimentos suficientes na área para chamar a alguém ridículo?
Patético.
Sim, tenho, porque o que está aqui em questão é um tarifário e não spots televisivos. Atacar o marketing de uma empresa é mesmo um dead end de quem já não sabe do que dizer mal.
shockeerc 28-04-2008, 19:12 já disseram
*TAG*NUM#
*824*93.....#
Obrigado.
Não tinha visto.
shockeerc 28-04-2008, 19:12 :005:
Queria MSN para o meu SE W200i
bluei16_ 28-04-2008, 21:57 Patético.
Sim, tenho, porque o que está aqui em questão é um tarifário e não spots televisivos. Atacar o marketing de uma empresa é mesmo um dead end de quem já não sabe do que dizer mal.
É? "dvertising spending has increased dramatically in recent years. In the United States alone in 2006, spending on advertising reached $155 billion, reported TNS Media Intelligence.[1] (http://en.wikipedia.org/wiki/Advertising#cite_note-0) That same year, according to a report titled Global Entertainment and Media Outlook: 2006-2010[2] (http://en.wikipedia.org/wiki/Advertising#cite_note-1) issued by global accounting firm PricewaterhouseCoopers, worldwide advertising spending was $385 billion. The accounting firm's report projected worldwide advertisement spending to exceed half-a-trillion dollars by 2010." @ Wikipedia
O marketing é mais importante do que tu julgas. Tudo o que tinha para dizer de mal já disse, e não foi pouco
Ridículas, ridículas são as cartas de amor como já dizia Álvaro de Campos
Patético... bom, patético podes pressupor o que será
L3onheart 28-04-2008, 22:12 Patético.
Quando se quer falar mal, arranja-se tudo e mais alguma coisa.
Não vejo bem qual é a dificuldade dos anúncios. Acho que são bem explícitos. Falar sem limites. 10€ por mês.
O anúncio com os morangos com açúcar ainda mais explícito é porque falam ali de tudo o que é o TAG.
Quando se quer falar mal, arranja-se tudo e mais alguma coisa.
Não vejo bem qual é a dificuldade dos anúncios. Acho que são bem explícitos. Falar sem limites. 10€ por mês.
O anúncio com os morangos com açúcar ainda mais explícito é porque falam ali de tudo o que é o TAG.
Qual anúncio com os mca? A optimus colocou algum anuncio dentro da serie ou estao a falar do anuncio normal com actores que ja pertenceram aos morangos com acucar??
Duvida desfeita! Ja fui ao youtube e já vi! Realmente está mais esclarecedor do que o outro...
no stand da tag disseram-me hoje que em princípio já não vão oferecer mais cartões =S ainda por cima quando têm estado esgotados há vários dias!...
Fernandinho 28-04-2008, 22:33 Tarifário á parte, Marketing a parte, Morangos á parte... a verdade é que os anúncios na TV poderiam ser bem mais apelativos... mas lá está... enquanto existirem "botas da tropa" á frente de "sapatos de cinderela" o marketing da optimus vai estar como está...péssimo... se não fosse ser o melhortarifário da actualidade não tinha a adesão que está a ter... porque muito sinceramente e na minha opinião os anúncios na tv são péssimos!
Mas vamos voltar ao asunto do topico.
O TAG ainda reserva algumas cartas na manga.. sobretudo a nível de equipamentos... condições... etc... alguém aqui que saiba disto quer avançar mais alguma coisa? ;) È que eu não sei de nada! ;)
L3onheart 28-04-2008, 22:34 Não me admirava nada. iPhone com tarifário TAG lol. Era giro
Fernandinho vá....
Nao dizes tudo, mas agora que começas-te diz aí 1 condiçãozinha na manga :x2:
Não me admirava nada. iPhone com tarifário TAG lol. Era giro
iPhone não tem Videochamada, nem Mensagens Multimédia, apenas sobravam as chamadas grátis entre Tag's :P
Giro giro era se eles dessem internet sem limites :D
Fernandinho 28-04-2008, 22:56 Calma... senão lá vem a tmn e a vodafone copiar... :) "tekirisi" :)
Não tem a ver com o Iphone enm com um modelo em específico... puxem pela imaginação... :cool:
smasher_marques 28-04-2008, 22:59 não tem mas Junho está ai à porta
Fernandinho 28-04-2008, 23:01 A Optimus está neste "jogo" para ganhar... porque perder não perde pois é actualmente o 3º operador no mercado, portanto só terá a ganhar é clientes e notariedade.
A TMN e a Vodafone vão ripostar ao TAG, mas o TAG irá sobrepor-se a todos os outros... por isso é que a minha frase espontânea de fazer Moche a qualquer extravaganza ainda faz mais sentido :)
Tenho uma dúvida que ainda não consegui esclarecer, dá para ter roaming com um tag?
SwimmerBoy 28-04-2008, 23:12 Deve dar, mas as condições TAG deve ser só na rede OPTIMUS e não quando estás a usar redes de operadoras estrangeiras...
Alguém daqui usa o web-phone? Nunca recebo sms pelo web phone :(
smasher_marques 28-04-2008, 23:18 claro que dá, pagas é couro e cabelo como de costume
A Optimus está neste "jogo" para ganhar... porque perder não perde pois é actualmente o 3º operador no mercado, portanto só terá a ganhar é clientes e notariedade.
A TMN e a Vodafone vão ripostar ao TAG, mas o TAG irá sobrepor-se a todos os outros... por isso é que a minha frase espontânea de fazer Moche a qualquer extravaganza ainda faz mais sentido :)
Fernandinho, quando dizes que vão ripostar, é pq tens fontes que to confirmem ( tal como sabias que o nome da TMN poderia ser T-Power ou T-Mania) ou é apenas o palpite lógico ???
L3onheart 29-04-2008, 00:09 iPhone não tem Videochamada, nem Mensagens Multimédia, apenas sobravam as chamadas grátis entre Tag's :P
Giro giro era se eles dessem internet sem limites :D
O actual iPhone não tem. O de 3G pode vir a ter. Mas só disse na brinca, por acaso eu agora também tou às escuras e não faço a minima do que o Fernandinho está a falar lol
SwimmerBoy 29-04-2008, 00:19 Nnguém usa o web phone da optimus?
Nnguém usa o web phone da optimus?
Eu uso :)
SwimmerBoy 29-04-2008, 00:26 E recebes sms no webphone quando tens o webphone configurado para receber as chamadas?
E recebes sms no webphone quando tens o webphone configurado para receber as chamadas?
Por acaso nunca tenho essa opção activa, mas vou coloca-la e depois digo-te qual o resultado.
Nop, so recebo as chamadas, as sms não recebo
SwimmerBoy 29-04-2008, 00:38 Segundo tinha percebido, quando estivessemos com o webphone ligado para receber as cenas, iriamos receber as sms tb no pc (recebia-se nos 2 lados) mas ainda não vi nada disso...
Ter um programa que recebe os telefonemas, permite mandar mensagem mas não as permite receber, é um tanto ou quanto parvo...
angiezita 29-04-2008, 00:39 Um cliente TAG que não carregue o telemóvel com os valores respectivos, irá passar para um tarifário chamado TAG Livre. Se um TAG telefonar para um TAG Livre, a chamada irá ser cobrada.
Tens a certeza? Onde viste essa informação?
SwimmerBoy 29-04-2008, 00:43 Não é preciso ter a certeza... É simples bom senso... Deveria era existir uma mensagem telefonica a informar que a pessoa para quem ligamos deixou de ser tag
bluei16_ 29-04-2008, 00:46 E não tinha bugs olha se tivesse
Calma... senão lá vem a tmn e a vodafone copiar... :) "tekirisi" :)
Não tem a ver com o Iphone enm com um modelo em específico... puxem pela imaginação... :cool:
Só se for GPRS à borlix e sem limites...do ponto de vista de largura de banda não me parece muito pesado para as operadoras...a velocidade é pior que um modem analógico ligado à linha telefónica, logo ninguém ia abusar muito na largura de banda...
Pela wikipedia: "Já o GPRS, em situações ideais, pode ultrapassar a marca dos 170kbps. No entanto na prática, essa taxa está em torno dos 40 kbps."
Fazendo as contas por alto alguém que tivesse a paciência e disponibilidade para ter o telemóvel ligado 24h a fazer de modem e com uma ligação estável de 40kbps conseguiria sakar 432MB.
432MB=(40kbps*3600seg*24horas)/(1000*8)
Se a optimus fizesse NAT acabava com o P2P, logo ninguém ia ter o telemóvel ligado 24h :P
XockWave 29-04-2008, 00:58 Tens a certeza? Onde viste essa informação?
Sim ele disse certo. O TAG no tempo de tolerância recebe comunicações e os TAG's que lhe comuniquem não pagam. Apos a migração para TAG livre, os TAG's pagam as chamadas taxadas para um número optimus.
XockWave 29-04-2008, 01:02 no stand da tag disseram-me hoje que em princípio já não vão oferecer mais cartões =S ainda por cima quando têm estado esgotados há vários dias!...
Em qual stand?
LuisVasco 29-04-2008, 02:43 E qual é esse tempo de tolerância? Não parece que haja lugar a isso...
Noto que a página de FAQs do TAG foi actualizada (FAQs_producto...), contemplando já os 10€ de saldo para comunicações para outras redes (saldo esse que não tem validade):
Porém ainda há muito a ser explicado.
Em qual stand?
Arrábidashopping
E qual é esse tempo de tolerância? Não parece que haja lugar a isso...
Noto que a página de FAQs do TAG foi actualizada (FAQs_producto...), contemplando já os 10€ de saldo para comunicações para outras redes (saldo esse que não tem validade):
Porque não os questionam directamente por email? eu enviei um email a questioná-los sobre uma versão Windows Mobile do messenger deles e responderam-me em 24 horas e com um email sempre ficam com a resposta por escrito.
A propósito, para Windows Mobile não é possível.
LuisVasco 29-04-2008, 03:42 Todas as situações que não forem explicadas no site terão, naturalmente, de o ser de alguma maneira. Veremos o que Maio reserva...
Fernandinho 29-04-2008, 10:12 Fernandinho, quando dizes que vão ripostar, é pq tens fontes que to confirmem ( tal como sabias que o nome da TMN poderia ser T-Power ou T-Mania) ou é apenas o palpite lógico ???
Both of them.
Além do meu palpite (que deverá coincidir com o de toda a gente...) ouvi por aí uns zunzunz... :cool:
smasher_marques 29-04-2008, 10:26 revela ai os teus zunzuns Fernandinho
Miguel86 29-04-2008, 10:44 Mesmo que exista mudanças por parte das outras 2 redes, custam-me a acreditar que venham a ser melhor que o TAG (podem é igualar).
Contra mim falo, que sou Vodafone.
XockWave 29-04-2008, 12:48 E qual é esse tempo de tolerância? Não parece que haja lugar a isso...
São 15 dias. Após esses sem qualquer carregamento, migras para TAG livre.
Nota: +5€ = 15 dias de comunicações
Brian O'Connor 29-04-2008, 12:49 :P optimus nunca
ja consegui meter o meu 91 no n76 optimus por isso nunca mais devo ligar o cartao da optimus :007:
Porque não os questionam directamente por email? eu enviei um email a questioná-los sobre uma versão Windows Mobile do messenger deles e responderam-me em 24 horas e com um email sempre ficam com a resposta por escrito.
A propósito, para Windows Mobile não é possível.
Já agr ha alguma maneira de instalar o messenger da optimus noutro telemovel sem ser aqueles compactiveis?? é que instalar ja instalei no meu n81 so que depois da um erro no servidor :wow:
shockeerc 29-04-2008, 13:29 Já agr ha alguma maneira de instalar o messenger da optimus noutro telemovel sem ser aqueles compactiveis?? é que instalar ja instalei no meu n81 so que depois da um erro no servidor :wow:
POis tb eu queria para o meu SE W200i :'(
Alguém sabe se eles se vão mesmo empenhar em mandar o MSN para o resto dos telemoveis ?
No caso do meu diz lá brevemente...
Jo_luana 29-04-2008, 14:08 POis tb eu queria para o meu SE W200i :'(
we
Alguém sabe se eles se vão mesmo empenhar em mandar o MSN para o resto dos telemoveis ?
No caso do meu diz lá brevemente...
quem se empenha não é a optimus mas sim uma empresa inglesa chamada Neustar, que desenvolve as aplicações para as operadoras. não precebo, no entanto onde é que está a dificuldade de compatibilizar os mesmos modelos para operadoras diferentes... mais uma vez, devem ser políticas de marketing, não sei...
os optimus ca do sitio que se pronunciem... :)
LuisVasco 29-04-2008, 14:11 São 15 dias. Após esses sem qualquer carregamento, migras para TAG livre.
Então a data limite a que eles se referem na sua página acerca dos carregamentos, já contempla esses 15 dias? Parece-me que não. Parece que se referem apenas ao final dos 30 dias (no caso de se ter carregado 10€). Pelo menos é o que está escrito na página acerca dos carregamentos e nas próprias FAQs (que já foram actualizadas):
Se não efectuar o carregamento na data de validade o que acontece às comunicações ilimitadas?
Se porventura não carregares na data por nós indicada passas para o tarifário Livre TAG onde não tens comunicações ilimitadas. No momento em que voltares a carregar passas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entre TAGs.
Com os prazos até ao próximo carregamento, bem explicados aqui (no final da página):
Assim sendo, não parece haver um prazo de 15 dias antes de migrar para o TAG livre.
Quem já fez chamadas para outras redes confirma se as mesmas estão a ser taxadas a 5cent após 1.º minuto como se fosse para Optimus?
Quando fizerem reparem nisso.
L3onheart 29-04-2008, 16:22 Tens a certeza? Onde viste essa informação?
Não "vi" a informação. Eu sei que é assim ;)
SwimmerBoy 29-04-2008, 16:34 Quem já fez chamadas para outras redes confirma se as mesmas estão a ser taxadas a 5cent após 1.º minuto como se fosse para Optimus?
Por acaso ainda não telefonei para outras redes, mas isso a ficar assim, UAU!!
L3onheart 29-04-2008, 16:35 As chamadas estão a ser taxadas a 5 cents por minuto, após o primeiro minuto, para todas as redes sim.
se isso ficar assim parabens optimus ! vou ter que andar com um chasso qualquer desbloqueado para o usar !
SwimmerBoy 29-04-2008, 16:45 As chamadas estão a ser taxadas a 5 cents por minuto, após o primeiro minuto, para todas as redes sim.
Muito bom... Para colocar a cereja em cima do bolo, só se dessem internet :P Nem que fosse 3 dias por mês ou assim...
Fernandinho 29-04-2008, 16:50 Quem já fez chamadas para outras redes confirma se as mesmas estão a ser taxadas a 5cent após 1.º minuto como se fosse para Optimus?
Yap... já há uns dias... será que ainda ninguém se tinha apercebido? :cool: Malta rica que não olha para o saldo? :p
E parece que é para ficar...
SwimmerBoy 29-04-2008, 16:54 Não reparei pk não efectuei chamadas... O 1º minuto é os 20centimos ou é também 18centimos?
As chamadas estão a ser taxadas a 5 cents por minuto, após o primeiro minuto, para todas as redes sim.
A manter-se assim esse seria o golpe de misericórdia sobre a vdf e tmn!... E não sei porquê mas... suspeito que essa é uma carta na manga da optimus! xD
E já agora... a tmn e a vdf andam muito silenciosas... não acham que já deviam ter feito alguma coisa? a cada dia que passa são mais uns milhares que passam para a optimus. até pode não ser muito mas o efeito bola de neve vai tomando cada vez maior dimensão.
L3onheart 29-04-2008, 17:01 Posso confirmar com toda a certeza que isto é assim que irá ficar
Chamadas para fora da rede TAG, seja qual for a rede, será 18 cents o 1º minutos, e 5 cents os seguintes!
A manter-se assim esse seria o golpe de misericórdia sobre a vdf e tmn!... E não sei porquê mas... suspeito que essa é uma carta na manga da optimus! xD
E já agora... a tmn e a vdf andam muito silenciosas... não acham que já deviam ter feito alguma coisa? a cada dia que passa são mais uns milhares que passam para a optimus. até pode não ser muito mas o efeito bola de neve vai tomando cada vez maior dimensão.
Acho que a vodafone e tmn estão a espera para ver como é que o tarifário tag vai ficar para podes responder, um vez que o tarifário está sempre a sofrer alterações
L3onheart 29-04-2008, 17:11 Então podem ficar à espera sentados, porque sempre que a TMN e a Vodafone responderem, o tio Belmiro vai mandar alterar o TAG para dar cabo dessas mesmas respostas. Não se esqueçam que a Optimus tem o Magma, que é para simbolizar que é uma empresa sempre em movimento eheh.
Posso confirmar com toda a certeza que isto é assim que irá ficar
Chamadas para fora da rede TAG, seja qual for a rede, será 18 cents o 1º minutos, e 5 cents os seguintes!
OMG :wow:
:beerchug:
:003::003::003::003::003::003:
vdf+tmn::blubomte:
duvido que estejam a espera, devem andar a trabalhar no marketing para os fazer sair do buraco dos tarifários a pressa lançados (aka) moches, estravaganzas etc... ainda dá trabalho planear a maneira de dar a volta sem ter que se investir muito dinheiro como a Optimus fez :P
Eu cá sou é da opinião que a Sonae anda com dinheiro a mais para andar a lançar campanhas, e tarifários ! o Tio Belmiro já investia na minha educação, alimentação, habitação, e mais qualquer coisa com meio milhão ficava feliz ^^
Então podem ficar à espera sentados, porque sempre que a TMN e a Vodafone responderem, o tio Belmiro vai mandar alterar o TAG para dar cabo dessas mesmas respostas. Não se esqueçam que a Optimus tem o Magma, que é para simbolizar que é uma empresa sempre em movimento eheh.
Pois eu até mudava mas só compensa se os meus amigos(que são maior parte 96 e 91.. é por isso que ando com dois tlmoveis) mudarem para TAG, o que esta e vai ser muito difícil...
Pois eu até mudava mas só compensa se os meus amigos(que são maior parte 96 e 91.. é por isso que ando com dois tlmoveis) mudarem para TAG, o que esta e vai ser muito difícil...
É só mostrares-lhes o novo tarifário tag e vais ver como eles percebem logo que é o melhor que podia ter acontecido xD
É só mostrares-lhes o novo tarifário tag e vais ver como eles percebem logo que é o melhor que podia ter acontecido xD Eu já disse.. a resposta deles é mudar de numero!!... e eu digo poratabilidade e eles respodem não gosto ... e dizem ai tal os meus pessoal é tmn ect... enfim cá para mim mando o 91 ou 06 ao charco e fico um com tag outro com 96
shockeerc 29-04-2008, 17:48 Eu já di |