hipno
05-07-2008, 15:41
Pelo que vi, isso apenas te afecta quando não carregas..
|
View Full Version : Optimus Tag hipno 05-07-2008, 15:41 Pelo que vi, isso apenas te afecta quando não carregas.. JoZef 05-07-2008, 15:45 Que ridículo compararem o Moche com o Tag, esquecem-se do mais importante, o Moche é mais de 120€/ano mais caro!! Podem comparar o Tag é com outros tarifários: - Por exemplo um tarifário TMN ou VDF com 0 € em sms para a própria rede como eu tinha. É verdade que cerca de metade das pessoas são TMN e a outra metade VDF. Logo mandando sms para todas, umas a 0 € e as outras a 0,10 € dá uma média de 0,05€, enquanto que o TAG é a 0,06€ para todas, e se tivermos uns contactos TAG e 93 já ficamos a ganhar. - Sobre as chamadas, podemos comparar com as redes 10. Essas têm 0,16 € para 10 números e 0,32 € para os restantes. O Tag é 0,20€ para todos. Mais uma vez vemos que dá ela por ela fazendo a média, e novamente temos que lembrar que vamos poupar em todos os TAG que são grátis. - Além disto temos todo aquele jogo de sms, mms, chamadas e video-chamadas entre-tags e ainda o messenger. Claro que o Moche e o Extreme são idênticos, mas lá está, são mais de 120€ mais caros por ano, NÃO OBRIGADO! CardosoC 05-07-2008, 15:46 Sim, quando ficas impossibilitado de carregar, por diversos motivos, como presumo que já tenhas tido oportunidade de ler. É uma alteração que prejudica em muito nessas situações, levando necessariamente a que, para evitar situações de impossibilidade de comunicar, seja necessário ter um outro número de contacto para realizar chamadas e também para poder receber comunicações. grayfoxpt 05-07-2008, 15:48 epa não sou jurista nem parecido mas acho que nós aderimos ao TAG e por isso acho que não podem alterar assim o tarifário como lhes apetece. Mas ao TAG Livre ninguém aderiu, é só um tarifario que as pessoas "aderiam" se não pagassem o TAG normal. Como tal acho que eles (infelizmente) se podem dar ao luxo de mudar o pos-tarifario a seu bel prazer, mas não o (TAG) tarifário em si. just my 2 cents. hipno 05-07-2008, 15:50 Ok.. Mas para solução disso, basta carregar sempre o TAG a tempo e horas..Como tu disses-te para pessoas é chato, para outras não ;) Mesmo assim isso é melhor que pagar uma mensalidade de 10€.. Não se pode ter tudo :D CardosoC 05-07-2008, 15:51 Que ridículo compararem o Moche com o Tag, esquecem-se do mais importante, o Moche é mais de 120€/ano mais caro!! Podem comparar o Tag é com outros tarifários: - Por exemplo um tarifário TMN ou VDF com 0 € em sms para a própria rede como eu tinha. É verdade que cerca de metade das pessoas são TMN e a outra metade VDF. Logo mandando sms para todas, umas a 0 € e as outras a 0,10 € dá uma média de 0,05€, enquanto que o TAG é a 0,06€ para todas, e se tivermos uns contactos TAG e 93 já ficamos a ganhar. - Sobre as chamadas, podemos comparar com as redes 10. Essas têm 0,16 € para 10 números e 0,32 € para os restantes. O Tag é 0,20€ para todos. Mais uma vez vemos que dá ela por ela fazendo a média, e novamente temos que lembrar que vamos poupar em todos os TAG que são grátis. - Além disto temos todo aquele jogo de sms, mms, chamadas e video-chamadas entre-tags e ainda o messenger. Claro que o Moche e o Extreme são idênticos, mas lá está, são mais de 120€ mais caros por ano, NÃO OBRIGADO! Não, JoZef! Os membros têm estado a comparar o Moche (com mensalidade de 5€) com o TAG. Só esse caso traz vantagens para o cliente Moche, em detrimento do TAG, quando o seu leque de contactos se situe na TMN e tenha alguns contactos Moche, podendo assim gastar entre 5 a 10€ por mês. hipno 05-07-2008, 15:52 Não, JoZef! Os membros têm estado a comparar o Moche (com mensalidade de 5€) com o TAG. Só esse caso traz vantagens para o cliente Moche, em detrimento do TAG, quando o seu leque de contactos se situe na TMN e tenha alguns contactos Moche, podendo assim gastar entre 5 a 10€ por mês. O problema é que já não dá para aderir ao moche 5€ acho, e mais tarde ou mais cedo, os que não conseguem, vão mudando para TAG e tal JoZef 05-07-2008, 15:57 Lá está, os 5€ não é para todos, o que é ainda pior!! E mesmo com 5€ continua a ser 60€/ano mais caro!... Mas a verdade é que o oficial são 10€, é o que eles têm na página, tal como as sms grátis para TMN até 30 de Setembro... hipno 05-07-2008, 16:00 Aquilo que eles tem é bue engraçado, 1500 sms / dia LOLOLOL, eu nem as 1500 / semana gasto.. LOL, para gastar aquilo num dia é preciso estar sempre a clicar SEND a todo o minuto xD CardosoC 05-07-2008, 16:03 epa não sou jurista nem parecido mas acho que nós aderimos ao TAG e por isso acho que não podem alterar assim o tarifário como lhes apetece. Mas ao TAG Livre ninguém aderiu, é só um tarifario que as pessoas "aderiam" se não pagassem o TAG normal. Como tal acho que eles (infelizmente) se podem dar ao luxo de mudar o pos-tarifario a seu bel prazer, mas não o (TAG) tarifário em si. just my 2 cents. O TAG Livre não era um tarifário a que podias aderir. Era uma característica do tarifário TAG, ao qual o cliente aderiu. Quando não carregasse no prazo estipulado, passaria a comunicar a 32cents e 15cents. Não havia qualquer impedimento em comunicar nem bloqueio de cartões. karakapa 05-07-2008, 16:04 h9nrik (http://www.techzonept.com/member.php?u=5179) UFA alguém foi ao mesmo ponto que eu... Eu já o tinha dito. O Tag também melhorou a mensalidade para carregamento e ninguém reclamou... hipno (http://www.techzonept.com/member.php?u=110391) Eu ás vezes nem 1 sms mando por dia para TMN, quanto mais 250 (meu tarifário é assim..) duarteg 05-07-2008, 16:05 pá a ver se percebem duma vez por todas. Eu estou a comparar o TAG com o MOCHE de 5 euros de mensaliadde nao com o de 10 euros. O moche de 10 euros pode comparar se mais facilmente ao extreme ou extravaganza proque tem os dois a mesma mensaliade. No caso do moche a 5 euros tem a vantagem de ser possível apenas um carregamento ou carga de 5 euros e por isso um consumo metade relativamente ao da optimus e isso quer queiram quer não é um pnoto a favor do moche e muito. Por exemplo: Tenho colegas que so ligam para os pais namorada e um ou dois amigos, todos TAG e que ao fim do mes não gastaram 1 centimo dos 10 euros. Ou seja é mau ter que carregar 10 euros quando não precisa e é aqui que entra a cena do TAG Livre. As pessoas não podem detorpar as coisas. Quando um cliente adere a um tarifário é porque se informa e aceita as condições contractuais e vou falar como eu pensei e já vêem a importância que tinha o TAG Livre para mim. Os meus contactos mais de 95% são TAG, Pai, mãe, irmão, cunhada, os meus três melhores amigos e namorada. Apenas tenho um contacto que não é tag mas não comunico muito para ele. Ora eu pensei assim. Se o saldo fica no cartão e ao fim dos 30 dias passamos para TAG livre é fantástico porque os 10 euros que me vão ficar no saldo vão ficar inteiros no final do mês e com esse saldo e com tag livre vou começar a pagar as comunicações, mas 10 euros dá para muita chamada e muita mensagem e isso vai permitir-me estar à mesma contactável gastando esses 10 euros que me dãrão +- para 15 a 20 dias. Assim rentabilizo o saldo que fica no telemóvel ao máximo pois só volto a carregar o telemóvel quando não tiver saldo. Por um lado estava bem para as duas partes pois ao fim dos 30 dias por falta de carregameno já não estava a usufruir de sms e chamadas gratis mas pagava tudo e até bem pago por isso para a operadora era justo e para mim tambem pois concordei com as condições e por isso estava a pagar o devido valor. Isto a grande vantagem era que eu conseguia carregar 10euros não de 30 em 30 dias mas de 45 em 45 dias ou mesmo de 50 em 50 dias e se fizerem as contas, não teria um consumo de 120euros ano mas de 70 ou 80 euros ano. Vejam a diferença. Agora o cerne da questão é que a optimus se calhar não mediu bem as consequências quando lançou esta hipótese mas o cliente não tem culpa disso. Agora não tem é que prejudicar os clientes. Se tinham que rectificar rectificavam sim pois estão no seu direito mas apenas para novos clientes não para todos. Isto dá insegurança ao cliente e não digam que as condições para sempre eram apenas os 10 euros mes porque não era. A optimus disse-me a mim garantiu-me que se alterasse as condições era sempre em benefício dos clientes coisa que não aconteceu, pelo contrário foi em desfavor e grave dos clientes que quabndo aderiram fizeram contas de gastar cerca de 70 a 80 euros por ano como eu e assim seria a opção mais viável e agora vêm-se obrigados ao consumo de no mínimo 120euros! Espero que tenha sido claro e que não venham dizer que o TAG é um tarifário com carregamentos obrigatórios e pronto.... É agora com carregamentos obrigatórios, mas na versão anteriror e como toda a gente concordou não tinha carregamentos obrigatórios. Era um tarifário como o VIPS SMS ou o Mais Perto SMS que não tem carregamentos obrigatórios pois se não carregarmos aplicam nos tarifas mais caras mas logo que carreguemos voltamos ao tarifário base mas NUNCA NUNCA nos cortam a possibilidade de comunicar. Queremos comunicar pagamos mais por isso como estava acordado com o TAG LIVRE CardosoC 05-07-2008, 16:06 Será preciso repetir, karakapa? É ilegal a alteração de condições que prejudica de alguma forma o que contratou, sem o seu consentimento. O contrário pode verificar-se, naturalmente. duarteg, já expliquei isso também. JoZef 05-07-2008, 16:14 Quando vos sobrar saldo no TAG podem comprar pontos Optimus com ele a 0,19€ cada um e com eles comprar telemóveis. Por outro lado podem também transferir o saldo para outro Optimus. Por exemplo metem os vossos pais com um optimus sem carregamentos obrigatórios e eles que vos vão comprando saldo.. ;) O Moche são 9,9€/mês, mas mesmo 5€/mês dá para pôr o pacote Funtastic Live da TVCabo... são mais 40 canais, nem precisam de sair de casa, por isso não precisam de ligar para Moches porque estarão sempre agarrados à TV. :P hipno 05-07-2008, 16:16 Quando vos sobrar saldo no TAG podem comprar pontos Optimus com ele a 0,19€ cada um e com eles comprar telemóveis. Por outro lado podem também transferir o saldo para outro Optimus. Por exemplo metem os vossos pais com um optimus sem carregamentos obrigatórios e eles que vos vão comprando saldo.. ;) O Moche são 9,9€/mês, mas mesmo 5€/mês dá para pôr o pacote Funtastic Live da TVCabo... são mais 40 canais, nem precisam de sair de casa, por isso não precisam de ligar para Moches porque estarão sempre agarrados à TV. :P Ou então podemos por internet no telemóvel ou mobile tv, por ai xD kikotech 05-07-2008, 17:09 Lá está, os 5€ não é para todos, o que é ainda pior!! E mesmo com 5€ continua a ser 60€/ano mais caro!... Mas a verdade é que o oficial são 10€, é o que eles têm na página, tal como as sms grátis para TMN até 30 de Setembro... Se um utlizador so fizer chamadas para seus contactos moche fica lhe 60 euros por ano, e no caso de TAG fica e mais caro 60 euros, 120...sim claro fica em saldo mas o saldo do telemovel nao da para ir ao supermercado fazer compras, e mesmo 120 gasto! O moche de 5 euros tras vantagens e desvantagens ao TAG, se leres os threads todos deste e do moche, ate ja houve varios reviews e analises, de maneira nenhuma e "ridicula" a comparacao. P.S. Apelo mais uma vez usarem uma linguagem menos agressiva, depois admira se que os threads sejam bloqueados. duarteg 05-07-2008, 17:18 nem mais. O que eu escrevi foi vantagens do moche em relação ao TAG e a flexibilidade dele em relação ao TAG e claro as desvantagens. Nada mais. É que até agora o TAG não tinha concorrencia mas agora ja tem o moche a 5 euros! CardosoC 05-07-2008, 17:21 Exacto, tal como expliquei mais acima. É a grande vantagem que o Moche trouxe. Only*Me 05-07-2008, 17:26 nem mais. O que eu escrevi foi vantagens do moche em relação ao TAG e a flexibilidade dele em relação ao TAG e claro as desvantagens. Nada mais. É que até agora o TAG não tinha concorrencia mas agora ja tem o moche a 5 euros! Foste bastante preciso na tua avaliação ao TAG livre. É assim que deveria ser sempre! Se não estão satisfeitos, reclamem! Tag para mim não serve, e agora muito menos serviria, pois eu deixo passar sempre o prazo de carregamento... hipno 05-07-2008, 17:27 nem mais. O que eu escrevi foi vantagens do moche em relação ao TAG e a flexibilidade dele em relação ao TAG e claro as desvantagens. Nada mais. É que até agora o TAG não tinha concorrencia mas agora ja tem o moche a 5 euros! Isso a 5€ já não acabou? kikotech 05-07-2008, 17:27 nem mais. O que eu escrevi foi vantagens do moche em relação ao TAG e a flexibilidade dele em relação ao TAG e claro as desvantagens. Nada mais. É que até agora o TAG não tinha concorrencia mas agora ja tem o moche a 5 euros! Tinha, acho que ja ninguem consegue mudar para 5 euros. Eu acho que o TAG e um tarifario fantastico, so que nao percebo pq a Optimus nao da o golpe de misericordia a concorrencia. So basta eles baixarem um "bocado" as chamadas para outras redes e dar "uns poucos" SMS's para outras redes, ja que alimentou nos com tanta expectativa. Ao contrario, ainda cortam o TAG livre. Pessoalmente nao tenho fe no SPECIAL TAG, mas espero que esteja errado e venha e beneficar alguma coisa com isso :). karakapa 05-07-2008, 17:29 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Mas assim não estavas a pensar nos outros e so em ti... Pois quem te liga-se supostamente iria pagar essa comunicação... CardosoC (http://www.techzonept.com/member.php?u=89125) Por favor não me batas. Eu já percebi (agora :P). E eu já disse que têm toda a razão pois também me vejo nessas circunstancias... Posso dizer uma coisa? O Moche é a 10€ (9,90€) oficialmente! Os 5€ foi para quem soube da dita promoção que agora acabou (ainda há cartões promocionais) NoCtis FerOx 05-07-2008, 17:29 Bom, todos sabemos já quais são as vantagens de cada tarifário. Por exemplo aqui no Algarve onde moro, eu e os meus amigos nao temos uma lista telefónica composta por mtos números optimus. Eu só tenho um contacto que é optimus. A Optimus tem tido mais clientela lá pros lados do Porto e norte e para eles compensa mais o TAG do que para mim. Como o kikotech disse e bem, eu desde que aderi ao Moche (11-06) a 5€, so gastei 1 euro e meio de saldo, pq é raro eu ligar para outras redes. E eu vi um user por ai que tinha 6€ no cartao TAG dele e que ia carregar agora com mais 10€. Ora isto pra mim nao compensaria nunca. Fazendo as contas, quer dizer que esse user gastou 4€ do saldo dos 10€ de carregamento, pelo menos. Faz me crer que ele liga mais pras outras redes do que eu.. Já pra nao falar que enquanto ele carrega 20€, eu ja tinha 15€ quando aderi ao Moche, ainda nem carreguei e se carregar, será so dia 11 de Agosto, se continuar assim. Ora para uns compensa um, e para outros compensa o TAG. É preciso apenas deixar os fanatismos das operadoras de lado e ver quais as pessoas que vcs ligam mais. Eu sei que fiz a escolha certa. JoZef 05-07-2008, 17:31 Vocês vivem noutra dimensão, mas alguma vez alguém só vai telefonar para Moches!? Para isso fico com telefone da rede fixa que tenho chamadas para toda a rede fixa, e toda a gente tem uma casa, portanto... Enfim, o TAG é um tarifário normal, 10€ por mês para gastar nos telefonemas normais, é o que se gasta. O Moche é 5€ arreda para o lado, e depois mais 10€ para o tarifário normal, dá 15€. Para quem quer ficar sujeito a meia dúzia de amigos para o resto da vida, e quebrar contacto com o resto da sociedade, então fiquem-se pelos 5€ virtuais por mês. E sim, se me sobrar dinheiro até posso usar 7,5€ dos 10€ para pôr Internet grátis no telemóvel todo o mês, além do messenger para todos os contactos e não só para tmns. hipno 05-07-2008, 17:34 Isso é tudo muito fixe se o moche não deixa-se de dar a promoção 5€ porque alguns tem, mas outros não, esses outros que não foram a tempo poderam mudar para TAG, e depois e uma questão de arrastão de pessoal xD Vocês vivem noutra dimensão, mas alguma vez alguém só vai telefonar para Moches!? Para isso fico com telefone da rede fixa que tenho chamadas para toda a rede fixa, e toda a gente tem uma casa, portanto... Enfim, o TAG é um tarifário normal, 10€ por mês para gastar nos telefonemas normais, é o que se gasta. O Moche é 5€ arreda para o lado, e depois mais 10€ para o tarifário normal, dá 15€. Para quem quer ficar sujeito a meia dúzia de amigos para o resto da vida, e quebrar contacto com o resto da sociedade, então fiquem-se pelos 5€ virtuais por mês. E sim, se me sobrar dinheiro até posso usar 7,5€ dos 10€ para pôr Internet grátis no telemóvel todo o mês, além do messenger para todos os contactos e não só para tmns. Sim, ter MSN só para TMN's e pouco mais que ainda por cima está a ser mal taxado a maioria dos TMN, mais vale não ter nada xD nios26 05-07-2008, 17:35 Bom, todos sabemos já quais são as vantagens de cada tarifário. Por exemplo aqui no Algarve onde moro, eu e os meus amigos nao temos uma lista telefónica composta por mtos números optimus. Eu só tenho um contacto que é optimus. A Optimus tem tido mais clientela lá pros lados do Porto e norte e para eles compensa mais o TAG do que para mim. Como o kikotech disse e bem, eu desde que aderi ao Moche (11-06) a 5€, so gastei 1 euro e meio de saldo, pq é raro eu ligar para outras redes. E eu vi um user por ai que tinha 6€ no cartao TAG dele e que ia carregar agora com mais 10€. Ora isto pra mim nao compensaria nunca. Fazendo as contas, quer dizer que esse user gastou 4€ do saldo dos 10€ de carregamento, pelo menos. Faz me crer que ele liga mais pras outras redes do que eu.. Já pra nao falar que enquanto ele carrega 20€, eu ja tinha 15€ quando aderi ao Moche, ainda nem carreguei e se carregar, será so dia 11 de Agosto, se continuar assim. Ora para uns compensa um, e para outros compensa o TAG. É preciso apenas deixar os fanatismos das operadoras de lado e ver quais as pessoas que vcs ligam mais. Eu sei que fiz a escolha certa. Pois mas esquecem-se q há muitos dos nosso contactos q não são nem tag nem estravaganza nem moche.Por isso para quem tiver uma lista muito equilibrada o tag compensa pois tem carregamnetos q s convertem em saldo. cump NoCtis FerOx 05-07-2008, 17:36 Vocês vivem noutra dimensão, mas alguma vez alguém só vai telefonar para Moches!? Para isso fico com telefone da rede fixa que tenho chamadas para toda a rede fixa, e toda a gente tem uma casa, portanto... Enfim, o TAG é um tarifário normal, 10€ por mês para gastar nos telefonemas normais, é o que se gasta. O Moche é 5€ arreda para o lado, e depois mais 10€ para o tarifário normal, dá 15€. Para quem quer ficar sujeito a meia dúzia de amigos para o resto da vida, e quebrar contacto com o resto da sociedade, então fiquem-se pelos 5€ virtuais por mês. E sim, se me sobrar dinheiro até posso usar 7,5€ dos 10€ para pôr Internet grátis no telemóvel todo o mês, além do messenger para todos os contactos e não só para tmns. Ninguem disse que os Moches só ligam para Moches. Mas talvez ligam para as pessoas da mesma rede, ou isso não é uma possibilidade?!?! Não entendo qual a vossa. Vcs nao sabem aceitar que para uns convém uma coisa e para outros outra?! Já todos sabem que o TAG é bom para quem tem um universo de amigos TAG e optimus. Mas pq RAIO eu iria ter um TAG visto maior parte dos meus contactos serem TMN, alguns VDF e APENAS UM da Optimus?!?! Só pq os 10€ de saldo se convertem em chamadas?! Uau que fixe, ia ligar para um optimus e pagar 20 centimos por minuto para falar com os meus amigos.. Enfim, uma coisa é um tarifario ser melhor, isto é, no papel, independentemente do uso que o damos. Agora outra coisa é o que melhor te convém, no real. Saibam distinguir isso. Only*Me 05-07-2008, 17:36 O Moche é a 10€ (9,90€) oficialmente! Os 5€ foi para quem soube da dita promoção que agora acabou (ainda há cartões promocionais) Bem.. Tu abusas lol Todos nós já entendemos que tens uma opinião formada e tudo muito bem. Mas aqui ninguém é cego.. E de certo, como já aqui vi, não é a primeira vez que o fazes... Escreve normalmente, e quem quiser ler, lê. Vocês vivem noutra dimensão, mas alguma vez alguém só vai telefonar para Moches!? Para isso fico com telefone da rede fixa que tenho chamadas para toda a rede fixa, e toda a gente tem uma casa, portanto... Enfim, o TAG é um tarifário normal, 10€ por mês para gastar nos telefonemas normais, é o que se gasta. O Moche é 5€ arreda para o lado, e depois mais 10€ para o tarifário normal, dá 15€. Para quem quer ficar sujeito a meia dúzia de amigos para o resto da vida, e quebrar contacto com o resto da sociedade, então fiquem-se pelos 5€ virtuais por mês. E sim, se me sobrar dinheiro até posso usar 7,5€ dos 10€ para pôr Internet grátis no telemóvel todo o mês, além do messenger para todos os contactos e não só para tmns. Eu só ligo para Moches, fora os pais. O que dá cerca de 2€ em chamadas ao fim do mês. Estive a ver os 91's que tenho, e praticamente não falo com ninguém. Praticamente TODA a minha lista é Moche..Os mais importantes são, e o resto quero que se (piiii) :lol: Para uns dá, outros não. Respeitem isso :) NoCtis FerOx 05-07-2008, 17:38 Pois mas esquecem-se q há muitos dos nosso contactos q não são nem tag nem estravaganza nem moche.Por isso para quem tiver uma lista muito equilibrada o tag compensa pois tem carregamnetos q s convertem em saldo. cump Pois então para essas pessoas que tem uma lista muito equilibrada, elas tem uma cabecinha pra saber que o TAG talvez seja a melhor opçao para elas. Para mim, não é e duvido que algum de vcs, se tivesse apenas um contacto Optimus no vosso telemovel, iriam escolher o TAG. karakapa 05-07-2008, 18:02 Only*Me (http://www.techzonept.com/member.php?u=15337) Sim realmente abusei :P eu estava a usar bbcode e não por esta formatação, por isso não sei bem qual o tamanho que ia dar, mas já alterei :) NoCtis FerOx (http://www.techzonept.com/member.php?u=41780) A questão que eu falo não tem a ver disso, pois fui o primeiro a dizer que se compensa mais ter Moche/Extreme/Extravaganza/Tag que tenha. O que se me opõe é a questão de toda esta comunidade falar como se os 5€ fossem oficiais. Não são! De resto compreendo tudo! Pois acredito que haja pessoas a quem compensa e muito. Caso Moche: (a 10€, preço oficial) Comunicações para a namorada » 5,50€/mês Comunicações para os pais » 3,00€/mês Comunicações para os amigos » 2,50€/mês = 11€/Mês Se esse grupo aderir a moche é claro que compensa! (eu sei que nos preços parti para o absurdo..) insectskin 05-07-2008, 18:43 Se um utlizador so fizer chamadas para seus contactos moche fica lhe 60 euros por ano, e no caso de TAG fica e mais caro 60 euros, 120...sim claro fica em saldo mas o saldo do telemovel nao da para ir ao supermercado fazer compras, e mesmo 120 gasto! O moche de 5 euros tras vantagens e desvantagens ao TAG, se leres os threads todos deste e do moche, ate ja houve varios reviews e analises, de maneira nenhuma e "ridicula" a comparacao. P.S. Apelo mais uma vez usarem uma linguagem menos agressiva, depois admira se que os threads sejam bloqueados. Por muito que digam isso só estarão a ver pelo lado negativo. 120 euros gastos? Na tua opinião.. para mim são 120 investidos onde posso gastar esses mesmos. O que já não acontece no caso do Moche... esse dinheiro desaparece efectivamente ou estou enganado? Ou seja, esses 120 euros não são mesmo gastos... pois podes gasta-los quando bem entenderes. Lá está são pontos de vista... duarteg 05-07-2008, 18:47 vou por aqui um exemplo de uma pessoa com vários números de todas as redes e pode compensar ter moche: Suponhamos que 50% sao tmn e 30% vodafone e 20% optimus. Os 50% estao assegurados com sms gratis para esses números. Não falo em chamadas porque aí em todos eles depende se o contacto para onde nos ligamos seja do mesmo genero que o nosso. Entao vamos pelas sms. Restam 50% dos contactos de outras redes. Supondo que esses 50% enviando as sms a 6 cent como é o moche dá para 50 sms por mes o que não é mau. Portanto por 8 euros fica mais barato que o TAG. Ao fim do ano com o moche a 5 euros o cliente gastou 8*12= 96euros Supondo outro cliente com 50% TAG, 30% vodafone e 20% tmn Os 50% esta assegurado nao debita o saldo enviando sms. Os restantes 50% estão assegurados pois podem com 10 euros enviar 166 mensagens portanto três vezes mais que o cliente em cima. No entanto acontece que este cliente mesmo que desses 10 so gaste 3 como o cliente em cima, a diferença é que este vai pagar 120euros por ano enquanto o de cima pagou 96. Claro que podem trocar por pontos e tal como dizem aí mas o facto é que sai muito mais do bolso. Outro facto importante é os bonus quando se compra um telemovel novo. Os 15euros que se recebem podemos fazer o upgrade no moche e temos logo 3 meses à pala para usar pois volto a frisar que com o moche não há carregamentos obrigatórios, enquanto no tag há. o carregamento é a unifa forma de manter o tarifário activo. insectskin 05-07-2008, 18:56 (...) Restam 50% dos contactos de outras redes. Supondo que esses 50% enviando as sms a 6 cent como é o moche dá para 50 sms por mes o que não é mau. Portanto por 8 euros fica mais barato que o TAG. Ao fim do ano com o moche a 5 euros o cliente gastou 8*12= 96euros Supondo outro cliente com 50% TAG, 30% vodafone e 20% tmn Os 50% esta assegurado nao debita o saldo enviando sms. Os restantes 50% estão assegurados pois podem com 10 euros enviar 166 mensagens portanto três vezes mais que o cliente em cima. No entanto acontece que este cliente mesmo que desses 10 so gaste 3 como o cliente em cima, a diferença é que este vai pagar 120euros por ano enquanto o de cima pagou 96. Ora bem: 50sms x 12 = 600 sms/ano MOCHE 166smsx12 = 1992 sms/ano TAG 120 - 96 = 24 euros diferença por ano. Esses 24 euros (por ano) dão-te 1392 sms de diferença. Agora experimenta fazer isso com telefonemas. Outro facto importante é os bonus quando se compra um telemovel novo. Os 15euros que se recebem podemos fazer o upgrade no moche e temos logo 3 meses à pala para usar pois volto a frisar que com o moche não há carregamentos obrigatórios, enquanto no tag há. o carregamento é a unifa forma de manter o tarifário activo.para receber esses 15 euros não é necessario carregar o telemovel? ex: carregas 5 recebes 5... O moche para manter o tarifario activo não é necessario ter lá saldo? Sim... nem sempre... eles dão-te mais um mês mesmo que não tenhas saldo.. mas é te descontado e ficas com saldo negativo. Logo quanto a isso acho que o Moche é igual ao TAG.. tb precisas de carregar ou não há Moche para ninguém... tal como o TAG. karakapa 05-07-2008, 18:58 Pareces a Vodafone a falar :P (sim, faz sentido, não digo que não...) duarteg 05-07-2008, 19:00 é uma boa forma de contornar a situação. Só não entendes te que no caso qeu eu disse em cima, os clientes sao clientes que gatam pouco para outras redes onde 50 sms lhe chegam perfeitamente. Então porque gastar mais?. Se assim for ate podes carregar o telemovel com 50euros por ano e assim consegues ter muito mais sms para gastar para outras redes! karakapa 05-07-2008, 19:05 Claro, eu precebi, faz sentido... São os prós e contras de mensalidades e carregamentos.. NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:07 Por muito que digam isso só estarão a ver pelo lado negativo. 120 euros gastos? Na tua opinião.. para mim são 120 investidos onde posso gastar esses mesmos. O que já não acontece no caso do Moche... esse dinheiro desaparece efectivamente ou estou enganado? Ou seja, esses 120 euros não são mesmo gastos... pois podes gasta-los quando bem entenderes. Lá está são pontos de vista... Mas então, se tu nao gastas o teu saldo todo, como pode ser investido? Para mim saldo investido é eu ficar sem dinheiro no telemovel, mas ter dinheiro no bolso, para poder fazer outras coisas. Do que andar a por dinheiro no telemovel e ele ser "investido" lá, mas nao poder gastar em outras coisas. "Lá está são pontos de vista.." Pq vcs nao se baseiam em coisas mais credíveis para defender os tarifários? Vcs nao podem dizer que um tarifario é melhor para todos, só pq é melhor para vcs... Essa mania de generalizarem as coisas devia acabar. Eu mudaria para TAG, se a minha lista fosse Optimus, a maior parte. Sem duvida que mudaria. insectskin 05-07-2008, 19:19 Mas então, se tu nao gastas o teu saldo todo, como pode ser investido? Para mim saldo investido é eu ficar sem dinheiro no telemovel, mas ter dinheiro no bolso, para poder fazer outras coisas. Do que andar a por dinheiro no telemovel e ele ser "investido" lá, mas nao poder gastar em outras coisas. "Lá está são pontos de vista.." Pq vcs nao se baseiam em coisas mais credíveis para defender os tarifários? Vcs nao podem dizer que um tarifario é melhor para todos, só pq é melhor para vcs... Essa mania de generalizarem as coisas devia acabar. Eu mudaria para TAG, se a minha lista fosse Optimus, a maior parte. Sem duvida que mudaria. Não é uma questão de defender o tarifario a todo o custo. Sempre disse e direi que cada um é que sabe o que mais lhe é favoravél. Agora pondo lado a lado, o TAG desfaz o Moche. Pelas vantagens que tem e tu podes criar com ele. Agora claro que o que vantajoso para mim não significa que seja para outro. Não tem logica uma pessoa sem contactos optimus aderir ao TAG! Mas bastam alguns, nomeadamente os mais directos, com quem se comunica mais.. para que o TAG seja claramente superior. E ainda tens 10 euros para os restantes. Enquanto que no moche já acho um pouco mais limitado devido à falta do saldo. Não estou aqui para convencer ninguém, nem preciso. Acho que cada um sabe fazer contas e vêr realmente o que mais lhe pode trazer vantagens... se TAG, Moche... ou outro qualquer. Eu sou TAG, e não me preocupo se algum amigo meu adere ao Moche. Quem fica a perder? Eu ou ele? Eu posso comunicar com ele... mas ele já não pode comunicar comigo. freakdahouse 05-07-2008, 19:28 Não é uma questão de defender o tarifario a todo o custo. Sempre disse e direi que cada um é que sabe o que mais lhe é favoravél. Agora pondo lado a lado, o TAG desfaz o Moche. Pelas vantagens que tem e tu podes criar com ele. Agora claro que o que vantajoso para mim não significa que seja para outro. Não tem logica uma pessoa sem contactos optimus aderir ao TAG! Mas bastam alguns, nomeadamente os mais directos, com quem se comunica mais.. para que o TAG seja claramente superior. E ainda tens 10 euros para os restantes. Enquanto que no moche já acho um pouco mais limitado devido à falta do saldo. Não estou aqui para convencer ninguém, nem preciso. Acho que cada um sabe fazer contas e vêr realmente o que mais lhe pode trazer vantagens... se TAG, Moche... ou outro qualquer. Eu sou TAG, e não me preocupo se algum amigo meu adere ao Moche. Quem fica a perder? Eu ou ele? Eu posso comunicar com ele... mas ele já não pode comunicar comigo. Esta frase a negrito diz tudo. miktf 05-07-2008, 19:28 ina cum caraças... um post sobre tarifarios de telemoveis ja vai nas 172 paginas!!! métrix voces tão se a esmerar... só por acaso... eu sou yorn power sms, mas como so o tenho pa sms cheguei a conclusão de q não me adiantava nada ter extravagança... perdia mais uns 5 euros do q gasto! FKB NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:30 Não é uma questão de defender o tarifario a todo o custo. Sempre disse e direi que cada um é que sabe o que mais lhe é favoravél. Agora pondo lado a lado, o TAG desfaz o Moche. Pelas vantagens que tem e tu podes criar com ele. Agora claro que o que vantajoso para mim não significa que seja para outro. Não tem logica uma pessoa sem contactos optimus aderir ao TAG! Mas bastam alguns, nomeadamente os mais directos, com quem se comunica mais.. para que o TAG seja claramente superior. E ainda tens 10 euros para os restantes. Enquanto que no moche já acho um pouco mais limitado devido à falta do saldo. Não estou aqui para convencer ninguém, nem preciso. Acho que cada um sabe fazer contas e vêr realmente o que mais lhe pode trazer vantagens... se TAG, Moche... ou outro qualquer. Eu sou TAG, e não me preocupo se algum amigo meu adere ao Moche. Quem fica a perder? Eu ou ele? Eu posso comunicar com ele... mas ele já não pode comunicar comigo.Claro que pode comunicar contigo. Isso dito assim é meio erroneo da tua parte. Imagina que ele só te tem a ti de TAG e o resto é tudo Moche e tmn's? Achas que ele fica mesmo a perder? Perder o que? Enfim, o que conta sao as variaveis que se juntam e no fim sim, dá pra ver qual dos tarifários rende mais. duarteg 05-07-2008, 19:30 por esta linha de ideias então se o TAG tivesse uma mensaliade de 30 ou 40 euros era fantástico também pois não descontam nada do saldo e assim nos com 30euros de saldo podiamos comunicar muito para outras redes e caso não pretendessemos podiamos trocar por pontos. Chegavamos a uma altura que o saldo que nós carregavamos no TAG era para comprar pontos não para comunicar. Certo? O que aqui está em causa é que o TAG obriga a um consumo mais elevado que o moche para clientes que não usem muito o telemovel. Porque se há vantagens em ter no final do mes sobrado 5 ou 6 euros isso é dinheiro não nosso mas no bolso da SONAE e como disse essa lógica aplica-se ao caso se a mensalidade fosse de 30 ou 40 euros. Como não desconta o pessoal anda todo iludido que é bom. Volto a dizer que na minha opinião o TAG só é bom se um cliente fala bastante para TAGS e tambem para outras redes por forma a gastar os 10euros nessas restantes comunicações porque se formos a ver supondo que uma pessoa fazia as contas e via tenho N contactos optimus e N de outras redes. Com um tarifario normal gastaria 5euros para optimus e 10 para outras redes. Ora assim o TAG compensa pois em vai permitir a esse cliente em vez de gastar 15 euros mes gastar 10. Agora todos os outros casos em que se acumule saldo no meu ponto de vista é mau pois só prova que não consomem 10euros por mes. E muitas vezes ha pessoal a ter TAG quando so tem um ou dois contactos TAGS e se forem a fazer as contas estão a pagar 10 euros por mes para ter sms gratis para a optimus como regalia principal. JoZef 05-07-2008, 19:32 Mas será que os fanáticos do Moche andam a fazer contas como se as sms grátis para TMN fossem para sempre, quando está lá no site até 30 de Setembro? Lamento ter de me repetir, mas o TAG é PARA SEMPRE. TMN é até 30 de Setembro, e se eu quiser aderir tem uma mensalidade de 9,90€. Não mudaria o meu Yorn Pioneiro para um tarifário incerto. Para o TAG mudo, é um tarifário bom agora e bom no futuro se os meus amigos deixarem de ser TAG, ainda tenho 10€ para gastar por mês. Se os vossos amigos Moches deixarem de ser Moche vocês mandam 10€ para o lixo e ainda têm de carregar outros 10€. NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:34 por esta linha de ideias então se o TAG tivesse uma mensaliade de 30 ou 40 euros era fantástico também pois não descontam nada do saldo e assim nos com 30euros de saldo podiamos comunicar muito para outras redes e caso não pretendessemos podiamos trocar por pontos. Chegavamos a uma altura que o saldo que nós carregavamos no TAG era para comprar pontos não para comunicar. Certo? O que aqui está em causa é que o TAG obriga a um consumo mais elevado que o moche para clientes que não usem muito o telemovel. Porque se há vantagens em ter no final do mes sobrado 5 ou 6 euros isso é dinheiro não nosso mas no bolso da SONAE e como disse essa lógica aplica-se ao caso se a mensalidade fosse de 30 ou 40 euros. Como não desconta o pessoal anda todo iludido que é bom. Volto a dizer que na minha opinião o TAG só é bom se um cliente fala bastante para TAGS e tambem para outras redes por forma a gastar os 10euros nessas restantes comunicações porque se formos a ver supondo que uma pessoa fazia as contas e via tenho N contactos optimus e N de outras redes. Com um tarifario normal gastaria 5euros para optimus e 10 para outras redes. Ora assim o TAG compensa pois em vai permitir a esse cliente em vez de gastar 15 euros mes gastar 10. Agora todos os outros casos em que se acumule saldo no meu ponto de vista é mau pois só prova que não consomem 10euros por mes. E muitas vezes ha pessoal a ter TAG quando so tem um ou dois contactos TAGS e se forem a fazer as contas estão a pagar 10 euros por mes para ter sms gratis para a optimus como regalia principal. Pois foi o que eu falei. O que adianta eu ter 60 € no saldo e cada mes acumular mais? É motivo para ficar feliz? Sabendo que com esse dinheiro nao poderei fazer nada a nao ser chamadas e mandar msg e etc. Como foi dito, para alguns o TAG é bom, isto é, se gastarem tbm esse saldo em chamadas para outras redes, mas se for para acumular, para que serve? Para isso façam um plano pós-pago em que podem falar para N numeros gratis dentro do plano, e ainda tem uns 300 minutos para gastar à pala por mes... NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:37 Mas será que os fanáticos do Moche andam a fazer contas como se as sms grátis para TMN fossem para sempre, quando está lá no site até 30 de Setembro? Lamento ter de me repetir, mas o TAG é PARA SEMPRE. TMN é até 30 de Setembro, e se eu quiser aderir tem uma mensalidade de 9,90€. Não mudaria o meu Yorn Pioneiro para um tarifário incerto. Para o TAG mudo, é um tarifário bom agora e bom no futuro se os meus amigos deixarem de ser TAG, ainda tenho 10€ para gastar por mês. Se os vossos amigos Moches deixarem de ser Moche vocês mandam 10€ para o lixo e ainda têm de carregar outros 10€. Só para te informar, caso nao saibas, que uma pessoa quando tem tarifário Moche, pode mudar de tarifário à posteriori.... Se alguém deixar de ser Moche na minha lista, caso seja a maioria, simples, eu mudo de tarifário e deixo de "mandar pro lixo" os 10€, que no meu caso sao 5€. freakdahouse 05-07-2008, 19:38 Pois foi o que eu falei. O que adianta eu ter 60 € no saldo e cada mes acumular mais? É motivo para ficar feliz? Sabendo que com esse dinheiro nao poderei fazer nada a nao ser chamadas e mandar msg e etc. Como foi dito, para alguns o TAG é bom, isto é, se gastarem tbm esse saldo em chamadas para outras redes, mas se for para acumular, para que serve? Para isso façam um plano pós-pago em que podem falar para N numeros gratis dentro do plano, e ainda tem uns 300 minutos para gastar à pala por mes... Qual é o problema de acumular? Começo a ficar parvo com isto, então é melhor ficar com o saldo a zero que ter dinheiro nele? lol Tou a ver que a maior parte do pessoal só fala com pessoal da propria rede... Até vos dou um exemplo pratico da utilidade de ficar com saldo: No tag se usarem o aditivo de internet ainda ficam com 2,5€ de saldo pra fazerem chamadas se bem entenderem, agora nas outras redes façam as contas aos custos. duarteg 05-07-2008, 19:40 aqui não ha fanaticos por rede alguma quanto mais por tarifários. Depois estamos a analisar as condições actuais ninguem adivinha o futuro e já devias saber que isso das sms gratis até certa data é treta pois ha sempre prolongamentos como a tmn me disse pelo 1696 que quase de certeza que se prolongará. Depois todas as redes são incertas olha a optimus como alterou as condições do TAG e mais grave do que isso é que alterou em desfavor dos clientes. Pensa nisso e não aches que a optimus é certinha e que não altera nada porque contra factos não ha argumentos. E tens aí a prova. insectskin 05-07-2008, 19:41 Claro que pode comunicar contigo. Isso dito assim é meio erroneo da tua parte. Imagina que ele só te tem a ti de TAG e o resto é tudo Moche e tmn's? Achas que ele fica mesmo a perder? Perder o que? Enfim, o que conta sao as variaveis que se juntam e no fim sim, dá pra ver qual dos tarifários rende mais. Claro que pode comunicar comigo, tem que carregar o telemóvel. Isso do imagina... é tudo muito bonito. Mas a realidade é que a grande maioria tem contactos diversos e não só TMN/VDF ou Optimus. Logo existe em muitos uma necessidade de além da mensalidade carregar o telemovél. Uma coisa, que muitos não se lembram... é que se por acaso eu tiver tantos contactos TAG como um moche precisa para ser realmente BOM. Eu posso aderir à net. 7,5/mês e ainda ficava com 2,5 mês para os restantes. Um moche para ter isso... 5 + 7,5 + 2,5! São pequenas coisas para uns mas que mostra realmente enormes diferenças entre ambos os tarifarios. duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Não podes comparar o TAG a 30 ou 40 por mês assim do nada. Se me disseres o TAG 30 ou 40 mês que vai para saldo e 30 ou 35 mês no moche que vai para o galheiro a qual aderias? Ao moche nas mesma? duarteg 05-07-2008, 19:45 Qual é o problema de acumular? Começo a ficar parvo com isto, então é melhor ficar com o saldo a zero que ter dinheiro nele? lol Tou a ver que a maior parte do pessoal só fala com pessoal da propria rede... Não estas a ver bem as coisas. A diferença é simples. É que quem falar para moches e pouco para outras redes como o caso do colega pode carregar por exemplo 8 euros, onde vai gastar 3 para outras redes. A diferença de ficar com saldo zero ou com saldo negativo não é assim. Sabes qual é a diferença? É que no caso do colega ele ficou com 2 euros todos os meses a mais no bolso enquanto que tu tens esses 2 euros a mais na optimus. É uma pequena grande diferença. duarteg 05-07-2008, 19:49 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Não podes comparar o TAG a 30 ou 40 por mês assim do nada. Se me disseres o TAG 30 ou 40 mês que vai para saldo e 30 ou 35 mês no moche que vai para o galheiro a qual aderias? Ao moche nas mesma? Nem preferia um nem outro porque sou racional e so tenho um tarifario que me permita ser eficiente e relembro o conceito de eficiência: Utilizar um produto ou serviço de modo a satisfazer as nossas necessidades ao mais baixo custo. Ora ao termos excesso de saldo so mostra que pagamos mais pelo serviço do que realemnte a utilidade marginal que temos do mesmo. Ou seja depois isto vai levar-nos a pensar em aplicar excedentes: isto é tenho saldo a mais, acumula? Acumular não vale a pena pois não há vencimento de juros aqui. Ou se não acumular aplico noutras coisas como compra de pontos ou internet e tal. Mais uma vez digo isso não é ser eficiente mas minimizar o excesso de pagamento que fazemos pelo serviço exceder o nosso nível de utilização. Apliquei aqui alguns conceitos de economia e gestão financeira. Perdoem-me mas aplicam-se bem a este caso. insectskin 05-07-2008, 19:50 (...) A diferença de ficar com saldo zero ou com saldo negativo não é assim. Sabes qual é a diferença? É que no caso do colega ele ficou com 2 euros todos os meses a mais no bolso enquanto que tu tens esses 2 euros a mais na optimus. É uma pequena grande diferença. A grande diferença é que a TMN rouba-te 5 euros. A optimus deixa-te gastar 10. EDIT: esses conceitos a nivel de comunicações não são assim tão lineares como bem sabes. Isso aplica-se por exemplo a copos de agua que bebes. depois de atingires o nivel de eficiencia. Não vais beber mais porque já não te vai saber tão bem como os anteriores. por outras palavras, cheio e beber contra a vontade criando má disposição. O que neste caso do saldo não se aplica. smasher_marques 05-07-2008, 19:51 continuem assim que o tópico vai ser fechado outra vez... anyway... a minha namorada tinha o prazo até dia 4 e hoje ainda me consegue mandar mensagens de graça freakdahouse 05-07-2008, 19:51 Não estas a ver bem as coisas. A diferença é simples. É que quem falar para moches e pouco para outras redes como o caso do colega pode carregar por exemplo 8 euros, onde vai gastar 3 para outras redes. A diferença de ficar com saldo zero ou com saldo negativo não é assim. Sabes qual é a diferença? É que no caso do colega ele ficou com 2 euros todos os meses a mais no bolso enquanto que tu tens esses 2 euros a mais na optimus. É uma pequena grande diferença. Isso é pra quem paga 5 euros e tem uma lista de moches consideravel. Eu se aderisse ao moche iria pagar 10 euros e a minha lista é um misto de redes, onde nenhuma das pessoas que mais convivo tem TMN. No meu caso os meus amigos optaram mudar para tag porque como eu acharam mais vantajoso, no entanto mantenho o meu vodafone com um tarifario livre, pq infelizmente nos tempos que correm ter um só cartão é complicado. NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:51 Claro que pode comunicar comigo, tem que carregar o telemóvel. Isso do imagina... é tudo muito bonito. Mas a realidade é que a grande maioria tem contactos diversos e não só TMN/VDF ou Optimus. Logo existe em muitos uma necessidade de além da mensalidade carregar o telemovél. Uma coisa, que muitos não se lembram... é que se por acaso eu tiver tantos contactos TAG como um moche precisa para ser realmente BOM. Eu posso aderir à net. 7,5/mês e ainda ficava com 2,5 mês para os restantes. Um moche para ter isso... 5 + 7,5 + 2,5! São pequenas coisas para uns mas que mostra realmente enormes diferenças entre ambos os tarifarios. Mas é mto mais provavel achar alguem com mais contactos TMN que optimus, concordas? "Uma coisa, que muitos não se lembram... é que SE por acaso eu tiver tantos contactos TAG como um moche precisa para ser realmente BOM" <--- Isso do SE tbm é mto bonito, até mais bonito que o "imagina". Olha e se meus contactos fossem todos Moches e nenhum TAG? tbm so gastaria 5€euros por mes e nem mais um tusto.. Como eu ja disse uma vez, sim, a TMN come-nos 5€, mas quantos de vcs que tem TAG, gastam 5 eurinhos com uma bebida numa disco ou entao em paneleirices de malibu-cola? NoCtis FerOx 05-07-2008, 19:52 Isso é pra quem paga 5 euros e tem uma lista de moches consideravel. Eu se aderisse ao moche iria pagar 10 euros e a minha lista é um misto de redes, onde nenhuma das pessoas que mais convivo tem TMN. No meu caso os meus amigos optaram mudar para tag porque como eu acharam mais vantajoso, no entanto mantenho o meu vodafone com um tarifario livre, pq infelizmente nos tempos que correm ter um só cartão é complicado. Entao por isso que para ti, o Moche nao compensa. Isso é facil de entender... duarteg 05-07-2008, 19:54 se veres bem as coisas a optimus na prática rouba também porque os no moche tens 5 euros fora do bolso ou seja 5euros nas mãos da operadora no caso da TAG tens 10euros nas maõs dela so que te dão acesso a mais coisinhas como comprar pontos e coisas assim. Digo te tomaram todas as operadoras terem clientes com mensalidade de 50euros e dar lhe tudo e mais alguma coisa como acontece com o MEO. Pagas 50euros , isto é passas para as maos da operadora essa quantia todos os meses e eles dao te telefone gratis, internet, canais de TV...etc mas o facto é que pagamos 50euros todos os meses é um custo isso. Enquanto que um cliente com uma internet mais lenta um pacote de canais da tv cabo mais vulgar e um telefone destes a 9.90euros de mensalidade no fim da bem menos que 50euros. Peço desculpa pelo off topic mas foi para dar um exemplo desta nova era onde as operadoras procuram ter na mão os clientes com uma mensalidade que nao a debitam mas trocam por serviços e mais coisinhas duarteg 05-07-2008, 19:58 ha pessoas aqui que não tem a noção que saldo nao é dinheiro! E que para terem acesso a tudo do TAG estão a pagar 10 euros pro mes. Esses 7.5 da internet que dizem poder meter com o TAG é PAGO POR VÒS! a operadora não vos oferece o acesso á internet nem vos dá os pontos optimus são vocês que os COMPRAM ao pagar 10 euros todos os meses! JoZef 05-07-2008, 19:59 Vá lá pessoal, já chega, quem quer falar de Moches vá para o tópico de Moches, aqui é de TAG. Analisemos é o TAG. Se nos vai sobrar dinheiro ao fim do mês é bom sinal. O que fazer então a ele? Deixo aqui as opções que me ocorrem: - 7,5 € para Pacote mensal Internet, que pode ser inclusive usado no PC usando o telemóvel como modem. - Comprar pontos Optimus para comprar telemóveis - Transferir para outros Optimus sem carregamentos obrigatórios - Não ser preciso carregar especialmente quando se for ao estrangeiro e usar o saldo acumulado previamente no Roaming! freakdahouse 05-07-2008, 19:59 Entao por isso que para ti, o Moche nao compensa. Isso é facil de entender... Nem mais, e o factor ter dinheiro no cartão é indispensavel pra mim. Cada um tem de fazer as suas contas, não sou um power user de chamadas, tenho cerca de 6/7 tags a quem ligo/sms, fico com dinheiro pra utilizar a net á vontade e claro de vez em quando é preciso fazer chamadas para outra rede qualquer. Olhando para a o panorama geral de tarifários não vejo melhor pra mim com carregamentos de 10 euros. freakdahouse 05-07-2008, 20:02 ha pessoas aqui que não tem a noção que saldo nao é dinheiro! E que para terem acesso a tudo do TAG estão a pagar 10 euros pro mes. Esses 7.5 da internet que dizem poder meter com o TAG é PAGO POR VÒS! a operadora não vos oferece o acesso á internet nem vos dá os pontos optimus são vocês que os COMPRAM ao pagar 10 euros todos os meses! O que as pessoas querem dizer é que em relação á concorrencia é vantajosa. e isso é inegavel. duarteg 05-07-2008, 20:04 pois mas eu não entendo como uma vantagem porque está a fazer me gastar mais do que aquilo que eu preciso. insectskin 05-07-2008, 20:05 NoCtis FerOx (http://www.techzonept.com/member.php?u=41780) 5 euros em comunicações são sempre 5 euros. Sim bebo num bar e até gasto mais. Mas paguei uma bebida e vou beber. Não paguei 5 euros para beber a mesma bebida onde só enchem metade do copo. duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Os 10 euros na mão da Optimus dão direito a aprox. 50 minutos de comunicação ou 166 mensagens. Não apenas a comprar pontos, bla bla.. No Moche 10 euros da-te para metade disso. freakdahouse 05-07-2008, 20:08 pois mas eu não entendo como uma vantagem porque está a fazer me gastar mais do que aquilo que eu preciso. Eu não entendo como é que podes gastar mais, tanto quanto sei nas 3 redes pagas 10 euros, e não me interessa que haja aí gente a pagar 5 euros. Esses são previligiados. O utilizador normal paga 10 euros. duarteg 05-07-2008, 20:10 mas será que nao entendes que eu com o moche não gasto 10euros? Gasto 5! ou no máximo 7 ou 8 euros na pior das hipóteses! Por isso não preciso que me dê para mais. Eu continuo a achar que o mal da nossa sociedade no mundo dos telemóveis e comunicações é ir no marketing de tudo isto novo que apareceu. Internet no telemovel, TV no telemóvel e coisas assim. As funções básicas de um telemovel sao envio de sms e fazer chamadas. Se as pessoas so valorizassem isso nao estavamos nos tempos de hoje com telemoveis a custar 500 ou 700euros o que é um absurdo. Entendes o paralelismo? Se as pessoas apenas valorizassem as sms e as chamadas o TAG seria um tarifario bem pior que o moche para qualquer pessoa. Como eu não ligo a internet no telemovel nem pontos nem coisas assim que considero futeis o dinheiro que me sobra no TAG é dinheiro perdido. Entendes? Posso ser mais economico com o moche a 5 euros que me deste! duarteg 05-07-2008, 20:11 Eu não entendo como é que podes gastar mais, tanto quanto sei nas 3 redes pagas 10 euros, e não me interessa que haja aí gente a pagar 5 euros. Esses são previligiados. O utilizador normal paga 10 euros. Pois mas eu sou um dos muitos previligiados que conseguiram o moche a 5 euros e esse é que me permite poupar. Agora moche a 10 euros é para esquece esse nao tem comparação possível com o TAG. Se bem que ha que não esquecer que o que estamos a escolher não é apenas um tarifário mas uma operadora com serviços de apoio ao cliente, com serviços de contorolo de custos...etc e aí a optimus tem muitas lacunas. metale 05-07-2008, 20:15 Se bem que ha que não esquecer que o que estamos a escolher não é apenas um tarifário mas uma operadora com serviços de apoio ao cliente, com serviços de contorolo de custos...etc e aí a optimus tem muitas lacunas. Lol e a tmn aí é perfeita... por isso é que eu até nem os mandei dar uma volta. freakdahouse 05-07-2008, 20:17 mas será que nao entendes que eu com o moche não gasto 10euros? Gasto 5! ou no máximo 7 ou 8 euros na pior das hipóteses! Por isso não preciso que me dê para mais. Eu continuo a achar que o mal da nossa sociedade no mundo dos telemóveis e comunicações é ir no marketing de tudo isto novo que apareceu. Internet no telemovel, TV no telemóvel e coisas assim. As funções básicas de um telemovel sao envio de sms e fazer chamadas. Se as pessoas so valorizassem isso nao estavamos nos tempos de hoje com telemoveis a custar 500 ou 700euros o que é um absurdo. Entendes o paralelismo? Se as pessoas apenas valorizassem as sms e as chamadas o TAG seria um tarifario bem pior que o moche para qualquer pessoa. Como eu não ligo a internet no telemovel nem pontos nem coisas assim que considero futeis o dinheiro que me sobra no TAG é dinheiro perdido. Entendes? Posso ser mais economico com o moche a 5 euros que me deste! Gastas 5€ mas que eu saiba isso não é oficial! Olha por aí também te digo que o prazo do meu TAG terminou á 3 dias e continuo a fazer chamadas sem gastar um tusto! A realidade é a seguinte, pagas 10 em todos, e quer queiras quer não, quem é TAG tem contactos TAG e as outras a mesma treta, quando chegar a hora de teres de ligar pra alguem de outra rede, quer sejas TAG/EXTREME/MOCHE/AFINS é preciso dinheiro no telefone. insectskin 05-07-2008, 20:18 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) não me leves a mal mas... Se toda a gente pensasse como tu ainda hoje andavamos todos a pé, não usavamos computador, nem luz tinhamos... as coisas vão evoluindo e as pessoas vão acompanhando.. Não me digas que ainda estas a escrever num computador de 1990? Serve para o mesmo ou já não serve para escrever? duarteg 05-07-2008, 20:19 niguem disse que a tmn é perfeita mas diz me onde na optimus tens controlo de custos como um extracto online ou apoio ao cliente 24h/dia ou mesmo serviços como o flash tmn ou o tmn regional ou mesmo o top3 ou o arquivo T pro exemplo. É que as pessoas falam em serviços adicionais a juntar ao TAG mas esquecem-se dos restantes serviços adicionais que a tmn e vodafone oferecem que a optimus não oferece. Isso não conta? duarteg 05-07-2008, 20:22 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) não me leves a mal mas... Se toda a gente pensasse como tu ainda hoje andavamos todos a pé, não usavamos computador, nem luz tinhamos... as coisas vão evoluindo e as pessoas vão acompanhando.. Não me digas que ainda estas a escrever num computador de 1990? Serve para o mesmo ou já não serve para escrever? nao podes fazer essa comparação. Isso tudo que tu dizes´não é verdade porque uma coisa é a tecnologia desenvolvida emanente ás necessidades básicas do ser humano e a comunicação é uma. No entanto a comunicação está assegurada por sms e por voz. Para teres internet tens os computadores pessoais. Cada coisa no seu lugar. Mas nao vamos entrar por este meio se nao estamos a desviarmos nos do tema. Ok? Nao leves a mal eu tb nao levei, amigo:P metale 05-07-2008, 20:23 niguem disse que a tmn é perfeita mas diz me onde na optimus tens controlo de custos como um extracto online ou apoio ao cliente 24h/dia ou mesmo serviços como o flash tmn ou o tmn regional ou mesmo o top3 ou o arquivo T pro exemplo. É que as pessoas falam em serviços adicionais a juntar ao TAG mas esquecem-se dos restantes serviços adicionais que a tmn e vodafone oferecem que a optimus não oferece. Isso não conta? Para mim não, não necessito de nada disso. freakdahouse 05-07-2008, 20:24 niguem disse que a tmn é perfeita mas diz me onde na optimus tens controlo de custos como um extracto online ou apoio ao cliente 24h/dia ou mesmo serviços como o flash tmn ou o tmn regional ou mesmo o top3 ou o arquivo T pro exemplo. É que as pessoas falam em serviços adicionais a juntar ao TAG mas esquecem-se dos restantes serviços adicionais que a tmn e vodafone oferecem que a optimus não oferece. Isso não conta? Claro que conta, mas também se deve contar pelos dedos as pessoas que utilizam isso. Eu pessoalmente já não estou muito por dentro dos serviços da TMN, usei TMN durante 9/10 anos e deixei no ano passado ou à 2 anos porque simplesmente parecia estar um passo atrás da concorrencia e cada vez mais pessoal que conhecia estava a caminhar pra vodafone e optimus. No entanto também tenho optimus á 8 anos através de contrato empresarial e nada tenho a dizer contra, já a vodafone enfim... duarteg 05-07-2008, 20:26 não necessitas? então tambem nao necessitas dos extras como internet e compra de pontos com o excesso de saldo no TAG, certo? duarteg 05-07-2008, 20:28 Claro que conta, mas também se deve contar pelos dedos as pessoas que utilizam isso. Eu pessoalmente já não estou muito por dentro dos serviços da TMN, usei TMN durante 9/10 anos e deixei no ano passado ou à 2 anos porque simplesmente parecia estar um passo atrás da concorrencia e cada vez mais pessoal que conhecia estava a caminhar pra vodafone e optimus. No entanto também tenho optimus á 8 anos através de contrato empresarial e nada tenho a dizer contra, já a vodafone enfim... Uma curiosidade segundo um colega meu que trabalha na tmn mais de 150mil clientes usam o flash tmn e mais de 650mil usam o extracto online que é fantástico. Envias ums sms agora e daqui a 15 minutos ja consta do extracto podes assim ver q todo o momento se a operadora te taxou mal ou nao ou onde gastas te mais dinheiro. Já na vodafone e optimus tens que esperar que te venha a factura mensal para casa, alias na optimus é trimestral o extracto detalhado insectskin 05-07-2008, 20:29 nao podes fazer essa comparação. Isso tudo que tu dizes´não é verdade porque uma coisa é a tecnologia desenvolvida emanente ás necessidades básicas do ser humano e a comunicação é uma. No entanto a comunicação está assegurada por sms e por voz. Para teres internet tens os computadores pessoais. Cada coisa no seu lugar. Mas nao vamos entrar por este meio se nao estamos a desviarmos nos do tema. Ok? Nao leves a mal eu tb nao levei, amigo:P :) :P Esta assegurada por sms e voz. Mas com estes tarifarios abriram-se portas novas. As video-chamadas. Que futuramente vão ganhar terreno. Temos MMS... tudo por 10 euros. Neste momento estamos a dar um passo em frente nas comunicações. E nesse campo, o TAG foi inovador. E além de te deixar fazer isso tudo de borla... ainda disponibliza 10 euros para que possas falar com 91, 93, 96, rede fixa... duarteg 05-07-2008, 20:32 la esta nos é que deixamos os 10 euros para falar para outras redes! Esses 10 euros saem nos do bolso todos os meses freakdahouse 05-07-2008, 20:33 Uma curiosidade segundo um colega meu que trabalha na tmn mais de 150mil clientes usam o flash tmn e mais de 650mil usam o extracto online que é fantástico. Envias ums sms agora e daqui a 15 minutos ja consta do extracto podes assim ver q todo o momento se a operadora te taxou mal ou nao ou onde gastas te mais dinheiro. Já na vodafone e optimus tens que esperar que te venha a factura mensal para casa, alias na optimus é trimestral o extracto detalhado O flash tmn até fui ver o que era isso, pra mim não vejo nada de mais nisso, a unica coisa de jeito é mesmo o extracto, mas também não é por ai que vou dar muito mais valor á TMN, o unico serviço que me interessa é comum ás 3, que é o serviço de dados. duarteg 05-07-2008, 20:38 O flash tmn até fui ver o que era isso, pra mim não vejo nada de mais nisso, a unica coisa de jeito é mesmo o extracto, mas também não é por ai que vou dar muito mais valor á TMN, o unico serviço que me interessa é comum ás 3, que é o serviço de dados. O que tens que ver é que um serviço não é apenas aquilo que se vê mas é prova da constante inovação da empresa e inovação tecnológica. Se não repara a tmn e a vodafone dão todos os dias as principais notícias desportivas, notícias gerais, novidades da operadora, tudo isto de forma gratuita. Isto não tem valor? Em qq lado que estejas recebes em flash essa informação estas actualizado. São cerca de 30 notícias que tens acesso diariamente. Fazer isto não é fácil, foi dispêncioso para a empresas, apostou em investigação, em tecnologia, na inovação e para quem? Para a por ao serviço dos seus clientes. A optimus nada faz em relação a isso limita-se aos tarifários épor isso que tenho muitas reticências quando penso em ter optimus como minha operadora principal, falta muita coisa. freakdahouse 05-07-2008, 20:46 O que tens que ver é que um serviço não é apenas aquilo que se vê mas é prova da constante inovação da empresa e inovação tecnológica. Se não repara a tmn e a vodafone dão todos os dias as principais notícias desportivas, notícias gerais, novidades da operadora, tudo isto de forma gratuita. Isto não tem valor? Em qq lado que estejas recebes em flash essa informação estas actualizado. São cerca de 30 notícias que tens acesso diariamente. Fazer isto não é fácil, foi dispêncioso para a empresas, apostou em investigação, em tecnologia, na inovação e para quem? Para a por ao serviço dos seus clientes. A optimus nada faz em relação a isso limita-se aos tarifários épor isso que tenho muitas reticências quando penso em ter optimus como minha operadora principal, falta muita coisa. Desculpa lá, mas isso é atirar areia para a cara, gratuita como quem diz aquilo faz o mesmo que um leitor rss e pagas trafego como um leitor rss, mas pronto se achas uma mais valia optimo, eu prefiro empresas que dinamizem tarifarios. Quanto ao sermos nós a por 10 euros do nosso bolso tens toda a razão, mas não vejo onde queres chegar com isso, também metes 10 euros do bolso nos outros 2 tarifários. duarteg 05-07-2008, 20:55 Desculpa lá, mas isso é atirar areia para a cara, gratuita como quem diz aquilo faz o mesmo que um leitor rss e pagas trafego como um leitor rss, mas pronto se achas uma mais valia optimo, eu prefiro empresas que dinamizem tarifarios. No flash tmn e vodafone não pagas nadinha todos os dias por receberes as notícias e novidades. A optimus quase que é obrigada a dinamizar tarifários senão não sobrevive. Esse é o papel que qualquer operador em último lugar em vendas e em quota de mercado tem que fazer, não penses que é para nosso bem que fazem isso é essencialmente para o bem deles que por acaso em mercados concorrenciais faz bem a todo o mercado e clientes. Quanto ao sermos nós a por 10 euros do nosso bolso tens toda a razão, mas não vejo onde queres chegar com isso, também metes 10 euros do bolso nos outros 2 tarifários. Com o moche a 5 euros não gasto 10euros por mes como ja referi isso aqui. Portanto tenho menos gastos ou custos que um cliente TAG ou Extravaganza que esses sim pagam no mínimo 10 euros por mes. Entendes te onde quero chegar? karakapa 05-07-2008, 20:58 mas será que nao entendes que eu com o moche não gasto 10euros? Gasto 5! ou no máximo 7 ou 8 euros na pior das hipóteses! Por isso não preciso que me dê para mais. Eu continuo a achar que o mal da nossa sociedade no mundo dos telemóveis e comunicações é ir no marketing de tudo isto novo que apareceu. Internet no telemovel, TV no telemóvel e coisas assim. As funções básicas de um telemovel sao envio de sms e fazer chamadas. Se as pessoas so valorizassem isso nao estavamos nos tempos de hoje com telemoveis a custar 500 ou 700euros o que é um absurdo. Entendes o paralelismo? Se as pessoas apenas valorizassem as sms e as chamadas o TAG seria um tarifario bem pior que o moche para qualquer pessoa. Como eu não ligo a internet no telemovel nem pontos nem coisas assim que considero futeis o dinheiro que me sobra no TAG é dinheiro perdido. Entendes? Posso ser mais economico com o moche a 5 euros que me deste! niguem disse que a tmn é perfeita mas diz me onde na optimus tens controlo de custos como um extracto online ou apoio ao cliente 24h/dia ou mesmo serviços como o flash tmn ou o tmn regional ou mesmo o top3 ou o arquivo T pro exemplo. É que as pessoas falam em serviços adicionais a juntar ao TAG mas esquecem-se dos restantes serviços adicionais que a tmn e vodafone oferecem que a optimus não oferece. Isso não conta? Viste como aqui te baralhas-te? Primeiro dizes que os serviços da Optimus são futeis (porque são Optimus) e depois os da TMN são perfeitos (porque são TMN). Não fui capaz de não notar... freakdahouse 05-07-2008, 21:01 Entendes te onde quero chegar? Só citei o que tava no site da TMN, lá diz que se paga trafego. A optimus não faz pro bem das pessoas obviamente, mas dinamiza para o seu bem e ainda bem, quem ganha é o cliente. Quanto ao resto não discuto mais, eu tou a discutir os tarifarios oficiais e não promoções de 5 euros. duarteg 05-07-2008, 21:02 Viste como aqui te baralhas-te? Primeiro dizes que os serviços da Optimus são futeis (porque são Optimus) e depois os da TMN são perfeitos (porque são TMN). Não fui capaz de não notar... Não eu não disse que os seviços da optimus sao maus, eu disse que a optimus pura e seimplesmente não os tem mas a mim também nao me interessa porque como disse em cima so uso sms e chamadas. Mas ha aqui pessoal do TAG qua da valor a estes serviços e a extras como internet no telmovel e tal e se da importancia a isso deve tambem dar importancia a estar numa rede com mais serviços. Entendes? não eu para mim isso nada me diz apenas o extracto online isso sim grande serviço e claro o atendimento 24h por dia, agora flash e internets nada me diz. karakapa 05-07-2008, 21:07 freakdahouse (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Tal e qual como eu, apenas discuto tarifários oficiais. Por isso é que digo o que digo :) duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Fui eu então que entendi mal :) Desculpa lá :) Olhem mas paremos se não ainda são fechados outra vez.. hugo_luiten 05-07-2008, 21:12 ja nao e possivel pedir cartoes atraves do site?? diz erro ao processar.... alguem me explica josefernandes 05-07-2008, 21:14 ja nao e possivel pedir cartoes atraves do site?? diz erro ao processar.... alguem me explica Se precisares, eu tenho varios, que deram a minha Filha na Faculdade.. cpts hugo_luiten 05-07-2008, 21:18 Se precisares, eu tenho varios, que deram a minha Filha na Faculdade.. cpts ja agora agradecia mas como e que me envias e quantos tens? se for a loja e pagar 10€ e sao me 10€ em comunicacoes nao e a mesma coisa? ain da nao os activas te? josefernandes 05-07-2008, 21:24 ja agora agradecia mas como e que me envias e quantos tens? se for a loja e pagar 10€ e sao me 10€ em comunicacoes nao e a mesma coisa? ain da nao os activas te? ainda estão por activar, daí não sei se vais ter direito ao mes gratuito, tenho tres disponiveis, se fores de Lisboa ou arredores é só dizeres, karakapa 05-07-2008, 21:25 Mas não dão nas lojas? Segundo disseram por aí sim... hugo_luiten 05-07-2008, 21:26 ainda estão por activar, daí não sei se vais ter direito ao mes gratuito, tenho tres disponiveis, se fores de Lisboa ou arredores é só dizeres, mesmo se os for comprar tenho direito ao mes gratuito a diferenca e que aqui pagas os 10€ e tems o o mes gratis e 10€ em comunicaoes e se pedir pela net nao pagava 10€ mas agora ja se esgotaramtmb 3 nao me chegavam cria 5 mas acham que continuo a ser special tag uma vez que a promocao foi estendida so ja nao ha e cartoes pela net hugo_luiten 05-07-2008, 21:28 Mas não dão nas lojas? Segundo disseram por aí sim... continua a darem nas lojas??? e tenho o mes gratis?? alguem k confirme karakapa liga la o teu msn precisava de falar contigo karakapa 05-07-2008, 21:45 Eu não sei.... Foi o que um user disse ai... metale 05-07-2008, 22:37 não necessitas? então tambem nao necessitas dos extras como internet e compra de pontos com o excesso de saldo no TAG, certo? Errado. Nao preciso de flashes nem extratos em tempo real, mas preciso de internet. Peço imensa desculpa por ter necessidades de comunicação às quais o tag dá resposta. duarteg 05-07-2008, 23:39 sinceramente não entendo como as pessoas nao vêm o atraso que a optimus tem em relação ás outras operadoras em termos de serviços... Morton 05-07-2008, 23:45 sinceramente não entendo como as pessoas nao vêm o atraso que a optimus tem em relação ás outras operadoras em termos de serviços... Como por exemplo? duarteg 06-07-2008, 00:12 A tmn e a vodafone tem o Flash tmn que permite aos seus clientes receber informações, notícias no seu telemóvel actualizadas duas vezes ao dia, desde noticias gerais a desportivas. A tmn tem o extracto online que a cada momento podemos consultar os nossos consumos desde sms a chamadas a bonus a trafego GPRS está lá tudo. A tmn tem o TOP3 que permite ter desconto de 20% em 3 números TMN á nossa escolha. A tmn tem tem o arquivo T que permite a conecção do PC com o telemóvel e guardar as coisas no telemovel que estão no PC e vece versa. A vodafone tem o beckup que é identico. A tmn tem o casa T que permite aos seus clientes falarem grátis apos o primeiro minuto para toda a rede fixa e tmn. A tmn tem o serviço TMN regional no qual temos 50% de desconto para chamadas para a rede fixa. A vodafone tem apoio a clientes como tem a optimus e ainda oferece apoio a clientes via CHAT. A tmn tem o super sms uma aplicação que permite qualquer cliente tmn ter mensagens grátis para dentro da rede por apenas 2.97euros por mês o que permite assim a um cliente sem carregamentos obrigatórios ter acesso a mensagens gratuitas para dentro da rede. A tmn tem o serviço MEO MOBILE para quem gostar da TV de alta definição no telemóvel. A tmn tem umserviço que quando ligamos para uma pessoa e ela tem o telemovel desligado, logo que a pessoa ligue o telemovel ou esteja disponiovel somos notificados a dizer que ja é possivel A tmn tem o serviço aqui perto que permite a qq cliente tmn saber onde está as farmácias de serviço, discotecas, taxis... A tmn tem o pack familia onde podemos fazer um grupo de até 5 pessoas e falar gratis para esses membros E podia estar aqui toda a noite a continuar a dizer serviços que a tmn e vodafone têm que a optimus nunca os teve. Podem não admitir mas só não vê quem não quer se não reparem se todos os meses quer a tmn quer a vodafone não têm sempre uma novidade a nível de serviços e a optimus NADA, apenas se limita a dar tarifários. E isto é muito simples a tmn e a vodafone são empresas tecnologicamente dispertas para a inovação coisa que a optimus não o é opta sempre pelo masi fácil - tarifários hipno 06-07-2008, 00:15 Grandes serviços, é pena e ter tmn mais de 7 anos e nunca os ter usado :s duarteg 06-07-2008, 00:21 nao usas porque nao queres pois a maior parte deles são gratuitos. E uma coisa é certa quem quiser utiliza-os quem quiser não. Já com a optimus a opção é: Quem não quiser utilizar não utiliza e quem quiser utilizar não utiliza também porque não existem! Que faz a optimus ao dinheiro que gera em receitas? É como diz o quimera gasta em optimus alives e em jantaradas e em coisas fúteis como aquela cena de andar a meter a foto das pessoas pelas ruas e a dar telemóveis que só deu prejuízo. E no que realemente é importante como ter serviços à altura não se vêem. A optimus nem sequer tem uma mensagem flash no final duma chamada para os clientes verem o custo da chamada. Um cliente optimus não pode ver o custo das chamadas e sms nem nos extractos que vem para a casa que só aparece o número de destino e as horas. A vodafone iniciou essa mensagem flash e a tmn segui lhe os passos e a optimus não tem. hipno 06-07-2008, 00:23 A tmn já tem messenger? metale 06-07-2008, 00:24 A tmn tem o TOP3 que permite ter desconto de 20% em 3 números TMN á nossa escolha. A tmn tem o casa T que permite aos seus clientes falarem grátis apos o primeiro minuto para toda a rede fixa e tmn. A tmn tem o serviço TMN regional no qual temos 50% de desconto para chamadas para a rede fixa. A tmn tem o serviço MEO MOBILE para quem gostar da TV de alta definição no telemóvel. A tmn tem o serviço aqui perto que permite a qq cliente tmn saber onde está as farmácias de serviço, discotecas, taxis... A tmn tem o pack familia onde podemos fazer um grupo de até 5 pessoas e falar gratis para esses membros A que preço? É que dás a ideia que esses serviços são grátis. E não sendo grátis, ainda por cima não me trazem nada (a mim) que eu precise e que o tag não colmate. Morton 06-07-2008, 00:26 A tmn e a vodafone tem o Flash tmn que permite aos seus clientes receber informações, notícias no seu telemóvel actualizadas duas vezes ao dia, desde noticias gerais a desportivas. A tmn tem o extracto online que a cada momento podemos consultar os nossos consumos desde sms a chamadas a bonus a trafego GPRS está lá tudo. A tmn tem o TOP3 que permite ter desconto de 20% em 3 números TMN á nossa escolha. A tmn tem tem o arquivo T que permite a conecção do PC com o telemóvel e guardar as coisas no telemovel que estão no PC e vece versa. A vodafone tem o beckup que é identico. A tmn tem o casa T que permite aos seus clientes falarem grátis apos o primeiro minuto para toda a rede fixa e tmn. A tmn tem o serviço TMN regional no qual temos 50% de desconto para chamadas para a rede fixa. A vodafone tem apoio a clientes como tem a optimus e ainda oferece apoio a clientes via CHAT. A tmn tem o super sms uma aplicação que permite qualquer cliente tmn ter mensagens grátis para dentro da rede por apenas 2.97euros por mês o que permite assim a um cliente sem carregamentos obrigatórios ter acesso a mensagens gratuitas para dentro da rede. A tmn tem o serviço MEO MOBILE para quem gostar da TV de alta definição no telemóvel. A tmn tem umserviço que quando ligamos para uma pessoa e ela tem o telemovel desligado, logo que a pessoa ligue o telemovel ou esteja disponiovel somos notificados a dizer que ja é possivel A tmn tem o serviço aqui perto que permite a qq cliente tmn saber onde está as farmácias de serviço, discotecas, taxis... A tmn tem o pack familia onde podemos fazer um grupo de até 5 pessoas e falar gratis para esses membros E podia estar aqui toda a noite a continuar a dizer serviços que a tmn e vodafone têm que a optimus nunca os teve. Podem não admitir mas só não vê quem não quer se não reparem se todos os meses quer a tmn quer a vodafone não têm sempre uma novidade a nível de serviços e a optimus NADA, apenas se limita a dar tarifários. E isto é muito simples a tmn e a vodafone são empresas tecnologicamente dispertas para a inovação coisa que a optimus não o é opta sempre pelo masi fácil - tarifários Flash, ok de acordo. Mas nao tem utilidade, a toda hora a maior parte das pessoas tem net ou tv hoje em dia. A optimus/vodafone tambem tem extracto das comunicações, por vezes é online outras nao. Grande coisa esse top3. Arquivo T para que? Nokia Pc Suite chega :) Casa T? Alguem liga mais de um minuto para a rede fixa? TMN Regional? As chamadas para rede fixa sao insignificantes. Apoio cliente vodafone, sem duvida muito mais à frente. Nao conheço ninguem que use o super sms. Meo Mobile? As outras operadoras tambem têm tv no telemovel. A vodafone tambem tem o serviço de notificaçao. Ouvi dizer que a optimus ja ta implementar. Aqui perto... antigamente era o serviço difusao celulas! De acordo é util. O pack familia certamente é pago... Enfim nao vejo NADA que diferencie e puxe para a TMN. Ja vi que és TMN fanboy. hipno 06-07-2008, 00:27 A que preço? É que dás a ideia que esses serviços são grátis. E não sendo grátis, ainda por cima não me trazem nada (a mim) que eu precise e que o tag não colmate. indeed duarteg 06-07-2008, 00:27 A tmn já tem messenger? O messenger da tmn é o super sms, alem de permitir comunicar com cotactos do msn caso o outro cliente não esteja no msn recebe a sms no telemóvel coisa que nem no messenger da vodafone nem no da optimus isso acontece, apenas se pode falar com quem estiver online não sendo enviada nenhuma sms para o telemóvel. hipno 06-07-2008, 00:29 O messenger da tmn é o super sms, alem de permitir comunicar com cotactos do msn caso o outro cliente não esteja no msn recebe a sms no telemóvel coisa que nem no messenger da vodafone nem no da optimus isso acontece, apenas se pode falar com quem estiver online não sendo enviada nenhuma sms para o telemóvel. Eu já usei isso, mas não da para fazer login com o meu e-mail, granda treta, acho que só da para os TMN's e pouco mais, é que os TMN que conheco ninguem usa :S, queria era ver os meus contactos do LIVE! duarteg 06-07-2008, 00:34 Deus me livre de ser fanboy de qualquer operadora ainda para mais da tmn que é a que demora mais a resolver um problema no apoio e a que tem o pior desempenho a nível de rede! Sou é realista e sei ver que a vodafone e a tmn lançam serviços todos os meses serviços que são úteis aos cliente para outros não mas só o flash tmn tem mais de 150 000 clientes e o extracto online mais de 650000 Estas enganado, a optimus não tem extracto online. Um extracto online tem que ter as seguintes condições: Informação detalhada quanto ao CUSTO, DURAÇÂO, NÙMERO DE DESTINO, HORA e depois tem tudo o que diz respeito ás comunicações como comunicações de dados, comunucações SMS, MMS, VIDEOCHAMADA Bonus no cartão, serviços...etc Isto tudo em tempo real. O que a vodafone e optimus tem no seu site na area de cliente não é mais que as últimas chamadas e sms enviadas com HORA, NÚMERO DE DESTINO E DURAÇÂO e afinal onde está o mais importante num extracto O CUSTO??? Vai lá ver na área de clientes se tens la algum custo e se tens então algum extracto online. duarteg 06-07-2008, 00:38 A que preço? É que dás a ideia que esses serviços são grátis. E não sendo grátis, ainda por cima não me trazem nada (a mim) que eu precise e que o tag não colmate. Como fazes na optimus para saberes se foste bem taxado numa chamada ou numa mensagem?? Sabes? Tens duas formas: A optimus da te o saldo no final ora pegas numa máquina de calcular e toca a fazer as contas. Ora então supoem que a operadora te cobrou a mais tens que ligar para o apoio. Num tmn ou vodafone não tens esse trabalho. Tanto uma como outra te dão por sms flash o custo da chamada. No caso da tmn podes ir á tua área pessoal e ver a duração e custo tem la tudo no extracto. Não ha que andar a fazer contas. O extracto online é a prova duma má taxação. Já enviei várias vezes á tmn print screens como prova quando eles não admitiam que me tinham taxado mal. Na optimus se eles te disserem que foste bem taxado tas lixado que nao tens como provar. hipno 06-07-2008, 00:39 Como fazes na optimus para saberes se foste bem taxado numa chamada ou numa mensagem?? Sabes? Tens duas formas: A optimus da te o saldo no final ora pegas numa máquina de calcular e toca a fazer as contas. Ora então supoem que a operadora te cobrou a mais tens que ligar para o apoio. Num tmn ou vodafone não tens esse trabalho. Tanto uma como outra te dão por sms flash o custo da chamada. No caso da tmn podes ir á tua área pessoal e ver a duração e custo tem la tudo no extracto. Não ha que andar a fazer contas. O extracto online é a prova duma má taxação. Já enviei várias vezes á tmn print screens como prova quando eles não admitiam que me tinham taxado mal. Na optimus se eles te disserem que foste bem taxado tas lixado que nao tens como provar. Eu sei o saldo que tenho, quando envio e vejo o saldo sei quanto me tiraram.. não preciso de calculadora para olhar para um valor e em 1 ou 2 segundos saber o resultado ;/ Nunca fui mal taxado.. tanto na tmn como na tag duarteg 06-07-2008, 00:43 lol tens sempre resposta. E depois eu é que sou fanboy duma operadora. Aserio pessoal eu so estou a dizer que a optims podia ser muito mais competitiva em termos de serviços pois é claramente mais pobre que as rivais hipno 06-07-2008, 00:48 lol tens sempre resposta. E depois eu é que sou fanboy duma operadora. Aserio pessoal eu so estou a dizer que a optims podia ser muito mais competitiva em termos de serviços pois é claramente mais pobre que as rivais Fanboy o que também uso TMN, sei que a optimus podia melhorar, mas tanto na optimus como na TMN não uso nada disso e nem senti falta disso, devia melhor, mas também não estou a dizer o contrario, só não acho que estejas para ai a dizer que a TMN e isso são melhores que a optimus, pois se formos a ver o que a TMN tem a mais quase ninguem se intressa, tirando alguns o extracto e isso..resumindo..a TMN devia melhorar o tarifário e a optimus os serviços xD O que uma tem a outra não, deviam era juntar as 3 empresas, isso é que eram homens XD duarteg 06-07-2008, 00:57 não me ouviste aqui a dizer que a tmn é melhor que a vodafone ou optimus mas sim que tem mais serviços e um atendimento 24h por dia. Apenas isso. Porque se queres saber a melhor operadora nem é a tmn nem a optimus mas a vodafone é sem dúvida a mais completa mas isso nao tem interesse para aqui. Estamos a falar de serviços e aí a optimus é a pior. Em tarifários é a melhor. hipno 06-07-2008, 01:03 não me ouviste aqui a dizer que a tmn é melhor que a vodafone ou optimus mas sim que tem mais serviços e um atendimento 24h por dia. Apenas isso. Porque se queres saber a melhor operadora nem é a tmn nem a optimus mas a vodafone é sem dúvida a mais completa mas isso nao tem interesse para aqui. Estamos a falar de serviços e aí a optimus é a pior. Em tarifários é a melhor. Tive vodafone um mês +- e gostei muito, mas deixei devido a "porcaria" do extravaganza carote :( C.Ronaldo7 06-07-2008, 01:12 Ja que se falou em juntar as 3,lol...há 1 ou 2 anos ouvi dizer que queriam juntar a tmn e a optimus mas depois nunca mais ouvi nada..alguem sabe se isso ainda seria possivel,duvido que vá acontecer mas acho que seria uma mais valia para as 2 redes... hipno 06-07-2008, 01:15 Ja que se falou em juntar as 3,lol...há 1 ou 2 anos ouvi dizer que queriam juntar a tmn e a optimus mas depois nunca mais ouvi nada..alguem sabe se isso ainda seria possivel,duvido que vá acontecer mas acho que seria uma mais valia para as 2 redes... Era logo as 3! é so tretas, rede4, yorn, uzo, optimus, tmn, vodafone e por ai fora, que tretas LOL, era mais facil haver só uma migueli2 06-07-2008, 01:20 Apesar de não ter TAG, digo que é o melhor por 2 razões óbvias: 1º. Mensalidade fica a uso em saldo; 2º. Dá para usar o MSN Messenger original. Dito isto, para que continuar a discussão ? :) hipno 06-07-2008, 01:21 Apesar de não ter TAG, digo que é o melhor por 2 razões óbvias: 1º. Mensalidade fica a uso em saldo; 2º. Dá para usar o MSN Messenger original. Dito isto, para que continuar a discussão ? :) MSN original? não sabia xD migueli2 06-07-2008, 01:24 MSN original? não sabia xD Só testei na plataforma Windows Mobile, que é a que uso actualmente. Mas penso que será igualmente para as restantes plataformas uma vez que a aplicação é controlada pela porta que usa. hipno 06-07-2008, 01:27 Só testei na plataforma Windows Mobile, que é a que uso actualmente. Mas penso que será igualmente para as restantes plataformas uma vez que a aplicação é controlada pela porta que usa. Eu fiz download do live messenger na aplicação Transfer do meu n81, mas não consigo fazer login, ele diz que tenho o ponto de acesso mal, já usei o portaloptimus e o optimus internet :s migueli2 06-07-2008, 01:33 Eu fiz download do live messenger na aplicação Transfer do meu n81, mas não consigo fazer login, ele diz que tenho o ponto de acesso mal, já usei o portaloptimus e o optimus internet :s Amanha posso fazer o teste num Symbian e dizer-te. Mas estou certo que o apoio ao cliente também te ajudará. Se ligares depois diz se é necessário algum procedimento extra, assim toda a gente fica a saber. Se não ligares amanha lembra-me para testar isso :) hipno 06-07-2008, 01:35 Amanha posso fazer o teste num Symbian e dizer-te. Mas estou certo que o apoio ao cliente também te ajudará. Se ligares depois diz se é necessário algum procedimento extra, assim toda a gente fica a saber. Se não ligares amanha lembra-me para testar isso :) Eu perfiro-te lembrar, porque estar a ligar para lá estou mesmo a ver que eles vão logo dizer que isso não e possivel ou algo do genero, e vão dizer para sacar o msn optimus xD duarteg 06-07-2008, 01:41 o meu TAG terminava dia 5 o prazo de valiadade. Alargaram-me o prazo por mais 7 dias. A mais alguem lhe aconteceu isto? hipno 06-07-2008, 01:42 o meu TAG terminava dia 5 o prazo de valiadade. Alargaram-me o prazo por mais 7 dias. A mais alguem lhe aconteceu isto? o meu TAG acaba dia 12, depois logo te digo xD duarteg 06-07-2008, 01:47 e outra novidade, afinal fazer queixa ao provedor da SONAE da certo pois já recebo sms. Ha dois dias recebia com 30 minutos de atraso agora ja recebo na hora as sms quando sao enviadas de outro TAG. No entanto ainda nao recebo as sms de outras redes. Mas está a melhorar a optimus:007: Nadir Mahomed 06-07-2008, 02:02 o meu terminava no dia 2 passou para dia 12 tb. parece que é geral. ciberg 06-07-2008, 02:14 Apesar de não ter TAG, digo que é o melhor por 2 razões óbvias: 1º. Mensalidade fica a uso em saldo; 2º. Dá para usar o MSN Messenger original. Dito isto, para que continuar a discussão ? :) 2 - Da minha experiência isso é falso, experimentei também como tu em Windows Mobile mais do que uma vez e fui taxado. Realmente ao princípio houve users a reportar isso de não serem taxados, mas em minha opinião será um bug em que uns são taxados e outros não, logo não se pode generalizar como uma vantagem do tarifário. Ou então diz aí qual a configuração que usaste para aceder. duarteg 06-07-2008, 02:16 o meu terminava no dia 2 passou para dia 12 tb. parece que é geral. pois mas como vês não é igual pois o meu alargou 7 dias e o teu 10 e eu já fiz um carregamento no meu e tu não!:lol: Only*Me 06-07-2008, 02:23 Era logo as 3! é so tretas, rede4, yorn, uzo, optimus, tmn, vodafone e por ai fora, que tretas LOL, era mais facil haver só uma Achas? Acabava-se a concorrência e tavamos na ***.... Acredita que não era a melhor solução. migueli2 06-07-2008, 02:26 2 - Da minha experiência isso é falso, experimentei também como tu em Windows Mobile mais do que uma vez e fui taxado. Realmente ao princípio houve users a reportar isso de não serem taxados, mas em minha opinião será um bug em que uns são taxados e outros não, logo não se pode generalizar como uma vantagem do tarifário. Ou então diz aí qual a configuração que usaste para aceder. Bug ? Dá uma olhadela aqui (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) e vais encontrar este esclarecimento: "O Messenger é o MSN? Sim, daremos acesso ao Messenger MSN e ao Messenger Optimus. Reforçamos mais uma vez que esta utilização está incluída no tarifário TAG." Se estas a ser taxado liga para lá e reclama ! Off-topic: Antes de me chamares falso certifica-te do que vais dizer. Não vai ser fácil apanhar-me a mentir ou inventar, por simplesmente não o faço, ok ? :) hipno 06-07-2008, 02:28 Bug ? Dá uma olhadela aqui (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) e vais encontrar este esclarecimento: "O Messenger é o MSN? Sim, daremos acesso ao Messenger MSN e ao Messenger Optimus. Reforçamos mais uma vez que esta utilização está incluída no tarifário TAG." Se estas a ser taxado liga para lá e reclama ! Off-topic: Antes de me chamares falso certifica-te do que vais dizer. Não vai ser fácil apanhar-me a mentir ou inventar, por simplesmente não o faço, ok ? :) Depois ve lá essa cena então, quero por o MSN Messenger no meu symbian :D ciberg 06-07-2008, 04:41 Bug ? Dá uma olhadela aqui (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) e vais encontrar este esclarecimento: "O Messenger é o MSN? Sim, daremos acesso ao Messenger MSN e ao Messenger Optimus. Reforçamos mais uma vez que esta utilização está incluída no tarifário TAG." Se estas a ser taxado liga para lá e reclama ! Off-topic: Antes de me chamares falso certifica-te do que vais dizer. Não vai ser fácil apanhar-me a mentir ou inventar, por simplesmente não o faço, ok ? :) Vou voltar a testar isso e depois digo alguma coisa. Será que o Live Messenger usa portas diferentes do MSN Messenger e por isso sou taxado? Que versão do Messenger usaste? Se leres bem, nunca no que escrevi te chamei falso ou insinuei que mentiste, disse até que a algumas pessoas isso acontecia, o que mostra que acreditei no teu relato, referi-me à situação e até acrescentei, "na minha experiência", se te sentiste ofendido, as minhas desculpas, não era essa a intenção. metale 06-07-2008, 12:50 O messenger da tmn é o super sms, alem de permitir comunicar com cotactos do msn :lol: Certeza? Como fazes na optimus para saberes se foste bem taxado numa chamada ou numa mensagem?? Sabes? Após cada operação aparece-me o saldo com que fiquei. Sei sempre quanto tinha da mensagem anterior (tenho memória razoável), por isso sei em quanto ficou, não tendo de ir à procura de um pc para ver extratos. Eu fiz download do live messenger na aplicação Transfer do meu n81, mas não consigo fazer login, ele diz que tenho o ponto de acesso mal, já usei o portaloptimus e o optimus internet :s Eu consigo, com o optimus internet, mas vais pagar acesso diário ou mensal. Bug ? Dá uma olhadela aqui (http://www.optimustag.pt/info/FAQs_Producto.jsp) e vais encontrar este esclarecimento: "O Messenger é o MSN? Sim, daremos acesso ao Messenger MSN e ao Messenger Optimus. Reforçamos mais uma vez que esta utilização está incluída no tarifário TAG." Dão acesso. O optimus messenger dá acesso ao messenger msn. Mas o programa que utilizas é o optimus messenger. O Msn live messenger é taxado. É a experiencia que tenho, e o que me disseram da optimus. nunorfa1 06-07-2008, 14:38 alguém sabe se o webphone já dá pra receber mensagens em condições?? migueli2 06-07-2008, 14:53 Vou voltar a testar isso e depois digo alguma coisa. Será que o Live Messenger usa portas diferentes do MSN Messenger e por isso sou taxado? Que versão do Messenger usaste? Se leres bem, nunca no que escrevi te chamei falso ou insinuei que mentiste, disse até que a algumas pessoas isso acontecia, o que mostra que acreditei no teu relato, referi-me à situação e até acrescentei, "na minha experiência", se te sentiste ofendido, as minhas desculpas, não era essa a intenção. Então provavelmente será isso. Testa e depois diz algo pra ficarmos a saber. Cumps hipno 06-07-2008, 14:56 Ya, alguem que veja se consegue, eu nem conectar consigo :x Não sei se é por ter o MSN original que vem com o nokia..:S migueli2 06-07-2008, 15:04 Ya, alguem que veja se consegue, eu nem conectar consigo :x Não sei se é por ter o MSN original que vem com o nokia..:S Vou tratar disso depois de almoçar :) Deve ter a ver com a versão do MSN como foi dito noutro tópico. Quando tiver noticias aviso. duarteg 06-07-2008, 16:36 eu ja recebo as sms no webfone e no momento que são enviadas mas apenas se receber de clientes TAG as restantes não. Mas ja está melhor hugo_luiten 06-07-2008, 17:00 ja comprei o meu cartao... agora disseram me la na loja para o activar ate ao fim do mes senao qd eles aumentarem o tarifario para 15€/mes eu tmb passo a ser desse tarifario .... se activar agora eles mandam um sms a dizer k sou special tag? kikotech 06-07-2008, 17:05 ja comprei o meu cartao... agora disseram me la na loja para o activar ate ao fim do mes senao qd eles aumentarem o tarifario para 15€/mes eu tmb passo a ser desse tarifario .... se activar agora eles mandam um sms a dizer k sou special tag? Duvido que alterem o tarifario antes de 31 de Agosto. Creio eu que special TAG seja activacao antes de 30 de Junho. TRoTZ 06-07-2008, 17:05 Bah, nao te preocupes com essa treta do "special tag" : D CardosoC 06-07-2008, 17:06 freakdahouse, se o único serviço que te interessa é o serviço de dados e se fazes dele um uso intensivo, é melhor optares pela TMN. Duarteg, concordo. O Moche da TMN impera pelos serviços que disponibiliza e o apoio que disponibiliza 24 horas por dia também é importante. O TAG é demasiado limitado em termos de serviços. As pessoas que apenas quiserem usufruir do serviço de dados, podem ver no TAG uma boa opção. hugo_luiten, special tag são os clientes que aderiram ao TAG até 30 de Junho. É possível usar o cliente de Messenger que vem nos tlms, mas o acesso á pago. Para quem quer usar o serviço de dados, pagando 7,5€ dos 10 que carrega mensalmente, não há problema. Para os outros, têm de esperar que os vossos tlms sejam compatíveis com a aplicação que a Optimus disponibiliza. duarteg 06-07-2008, 17:23 finalmente alguém que admite que a tmn tem melhores serviços e é uma rede mais completa e dada á inovação que a optimus. Obrigado cardozo senão ainda ficam a pensar que sou fanboy da tmn ou vodafone hugo_luiten 06-07-2008, 17:28 freakdahouse, se o único serviço que te interessa é o serviço de dados e se fazes dele um uso intensivo, é melhor optares pela TMN. Duarteg, concordo. O Moche da TMN impera pelos serviços que disponibiliza e o apoio que disponibiliza 24 horas por dia também é importante. O TAG é demasiado limitado em termos de serviços. As pessoas que apenas quiserem usufruir do serviço de dados, podem ver no TAG uma boa opção. hugo_luiten, special tag são os clientes que aderiram ao TAG até 30 de Junho. É possível usar o cliente de Messenger que vem nos tlms, mas o acesso á pago. Para quem quer usar o serviço de dados, pagando 7,5€ dos 10 que carrega mensalmente, não há problema. Para os outros, têm de esperar que os vossos tlms sejam compatíveis com a aplicação que a Optimus disponibiliza. essa promocao de dia 30 junho nao foi prolongada at fim deste mes? hipno 06-07-2008, 17:35 essa promocao de dia 30 junho nao foi prolongada at fim deste mes? Foi prolongada até 31 de agosto acho, mas o special TAG era só para quem tinha aderido ate 30/06 hugo_luiten 06-07-2008, 17:38 Foi prolongada até 31 de agosto acho, mas o special TAG era só para quem tinha aderido ate 30/06 e ja se sabe quais as vantagens de ser special tag? hipno 06-07-2008, 17:40 e ja se sabe quais as vantagens de ser special tag? Não.. Isso vai aparecendo ao longo do tempo.. mais tarde ou mais cedo elas aparecem xD duarteg 06-07-2008, 17:41 não tem vantagem alguma, a não ser que eles só prolonguem o prazo de validade aos special TAG. Eu sou TAG desde 5de Maio será por isso por se Special TAG que me alteraram o prazo de validade? É uma hipótese! hipno 06-07-2008, 17:44 não tem vantagem alguma, a não ser que eles só prolonguem o prazo de validade aos special TAG. Eu sou TAG desde 5de Maio será por isso por se Special TAG que me alteraram o prazo de validade? É uma hipótese! Vamos lá ver, quero ver se também me aumentaram.. aderi a dia 12 de junho =p Quando notas-te isso? O meu ainda tem dia 12.. Isso só aumenta quando está a acabar? duarteg 06-07-2008, 17:49 sim só aumenta quando passar o dia do prazo estabelecido. no entanto tu também es TAG Special por isso queria era ver quem nao fosse TAG SPECIAl mas esses so terminam o prazo para fim de AGOSTO hipno 06-07-2008, 18:01 sim só aumenta quando passar o dia do prazo estabelecido. no entanto tu também es TAG Special por isso queria era ver quem nao fosse TAG SPECIAl mas esses so terminam o prazo para fim de AGOSTO Ya, ia dizer que tinha um que acabava dia 1 de agosto, mas fui a gaveta buscar para ver e acabava a 29..ainda é special tag :/ karakapa 06-07-2008, 18:20 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) e TRoTZ (http://www.techzonept.com/member.php?u=8342) Vai haver condições especiais para special tag. Basta pensar num Yorn Pioneiro ou num Optimus Pioneiro. Vai haver condições especiais. Quais? Sei lá... hugo_luiten (http://www.techzonept.com/member.php?u=110735) Como já te disseram, Special TAG só para adesões até 30/06. duarteg 06-07-2008, 18:26 Que vantagens tiveram os optimus pioneiros? freakdahouse 06-07-2008, 18:40 freakdahouse, se o único serviço que te interessa é o serviço de dados e se fazes dele um uso intensivo, é melhor optares pela TMN. Duarteg, concordo. O Moche da TMN impera pelos serviços que disponibiliza e o apoio que disponibiliza 24 horas por dia também é importante. O TAG é demasiado limitado em termos de serviços. As pessoas que apenas quiserem usufruir do serviço de dados, podem ver no TAG uma boa opção. hugo_luiten, special tag são os clientes que aderiram ao TAG até 30 de Junho. É possível usar o cliente de Messenger que vem nos tlms, mas o acesso á pago. Para quem quer usar o serviço de dados, pagando 7,5€ dos 10 que carrega mensalmente, não há problema. Para os outros, têm de esperar que os vossos tlms sejam compatíveis com a aplicação que a Optimus disponibiliza. Obviamente que não é o unico serviço que me interessa, mesmo assim não percebi a tua logica de ir pra TMN por causa disso. karakapa 06-07-2008, 18:44 duarteg (http://www.techzonept.com/member.php?u=68460) Sei lá :P Eu sou optimus desde Maio... Eu só estou a dizer que teremos vantagens... t02 06-07-2008, 18:46 Quando reclamam das tais promoções que dizem ser discriminatórias, muitas delas são para pioneiros. duarteg 06-07-2008, 18:50 vamos lá ver uma coisa. Uma operadora de telecomunicações acima de tudo é uma empresa. mantem umarelação próxima com o cliente pelos serviços que disponibiliza, pelo atendimento que prestao ao cliente, pelo pós venda por tudo isso. Como se pode ignorar tais factos? Como se pode ignorar uma empresa A que lança serviços todos os meses, que mostra estar na vanguarda da inovação, que mostra ser uma empresa tecnologicamente competente e disperta para a inovação, uma empresa que tem ferramentas para que os seus clientes tenham um perfeito controlo dos seus custos.... Tudo isto passa te ao lado? Se te passa ao lado é porque tu proprio nao estas tambem disperto e dentro daquilo que é uma empresa em questões de marketing, pós venda, de inovação, de tecnologia. Eu sempre dei valor a estas coisas no entanto por estar a finalizar Gestão de Empresas vejo ainda mais claramente esta importância da inovação, da estrutura e direcção estratégica de uma empresa e aqui vê-se claramente que tanto a tmn como a vodafone têm estratégias, isto é orientações claras para o futuro, tem um rumo, uma visão enquanto que a optimus preocupa-se mais com questões operacionais de curto prazo. A diferença é que as que têm estratégias deliniadas podem ter vantagem competitiva sustentável ao longo de anos enquanto as que têm estratégias meramente operacionais não lhe permite ter vantagens competitivas sustentáveis mas temporárias! O retorno do investimento torna-se muito maior para as empresas com estratégias de medio longo prazo e o fosso entre estas e as que tem estrategias operacionais aumenta com o passar do tempo. Depois não admira que haja desesperos como o que fez a SONAE querendo comprar a PT nunyx 06-07-2008, 21:34 Mais de 30 posts de spam e provocações eliminados. Este tópico já esteve mais longe de ser fechado. Valerá mesmo a pena continuar com isso? Peço uma vez mais que tenham atenção ao que escrevem e que optem pelo report quando existe off-topic em vez de dar continuidade a esse tipo de posts. apocalypto 06-07-2008, 23:30 Estas últimas mudanças do TAG foram uma autêntica desilusão. Eu e os meus Pais somos TAG. Mas desde o início que planeei carregar apenas 5 eur por mês. Infelizmente, a Optimus com estas mudanças tornou inútil os carregamentos de 5 euros, pois quem o faz acaba por ficar com o cartão bloqueado. Para além disto, existem os problemas na qualidade das chamadas. Conclusão, tanto eu como os meus Pais vamos deixar o TAG, com muita pena minha. Vamos voltar à TMN (infelizmente). Sempre fui um defensor do TAG, mas este tarifário acabou por se revelar uma desilusão. hipno 06-07-2008, 23:33 Estas últimas mudanças do TAG foram uma autêntica desilusão. Eu e os meus Pais somos TAG. Mas desde o início que planeei carregar apenas 5 eur por mês. Infelizmente, a Optimus com estas mudanças tornou inútil os carregamentos de 5 euros, pois quem o faz acaba por ficar com o cartão bloqueado. Para além disto, existem os problemas na qualidade das chamadas. Conclusão, tanto eu como os meus Pais vamos deixar o TAG, com muita pena minha. Vamos voltar à TMN (infelizmente). Sempre fui um defensor do TAG, mas este tarifário acabou por se revelar uma desilusão. Não quero parecer fanboy ou algo do genero..querias carregar com 5euros para que? se tem que ser 10euros por mes? Em relação a qualidade das chamadas, usei vodafone, uso tmn e optimus e sempre ouvi as pessoas bem, com qualidade e tudo mais, porque dizes que não tem qualidade? :S apocalypto 06-07-2008, 23:43 Não quero parecer fanboy ou algo do genero..querias carregar com 5euros para que? se tem que ser 10euros por mes? Em relação a qualidade das chamadas, usei vodafone, uso tmn e optimus e sempre ouvi as pessoas bem, com qualidade e tudo mais, porque dizes que não tem qualidade? :S No site está bem explícito que se pode carregar 5 euros por mês, e ter as vantagens do tarifário durante 15 dias. Era isso que me interessava. Esta atitude da Optimus é lamentável. Digo que não tem qualidade, porque tenho tido muitos problemas em muitas chamadas. Reportei o assunto à Optimus e não m |