View Full Version : Optimus Tag

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 [17] 18 19 20

CardosoC
30-06-2008, 17:04
Exacto. Se activarem hoje, ainda têm 1 mês à borla. Se o fizerem depois, não o terão.

Já alguém ficou a saber quanto tempo de vida terá o cartão após ser bloqueado (sem que seja carregado), sem que perca o seu saldo?

JoZef
30-06-2008, 17:12
angiezita (http://www.techzonept.com/member.php?u=67420),
e quem disse que não?

CardosoC
30-06-2008, 17:19
Pois quanto a isso eles farão o que bem entenderem :p
Como já pudemos perceber, eles não dão qualquer tipo de segurança ao cliente, e ninguém pode saber ao certo o seu próximo passo.

Alguém sabe ao certo se será possível aceder à net durante o período em que o tlm está bloqueado por falta de carregamento?

angiezita
30-06-2008, 17:31
JoZef
Eu não disse que não.
Tu é que estás a falar como se eles tivessem dito que sim :P
Quando a única coisa que disseram foi que iam prolongar a promoção de 10€.

Only*Me
30-06-2008, 17:40
Se calhar essas novas alterações (na recepção de chamadas) são devidas aquelas pessoas que activam só para aproveitar..

JoZef
30-06-2008, 17:40
Então se só disseram que iam prolongar a promoção de 10€, porque haviam de acabar com o mês grátis? :p
Nada foi referido sobre isso, portanto certamente continua igual!...

E já agora sobra a questão dos bloqueios dos cartões, que acontece às chamadas que deviam receber, vão para voice mail, dá interrompido ou número inexistente? E as sms?

Only*Me
30-06-2008, 17:45
Então se só disseram que iam prolongar a promoção de 10€, porque haviam de acabar com o mês grátis? :p
Nada foi referido sobre isso, portanto certamente continua igual!...

E já agora sobra a questão dos bloqueios dos cartões, que acontece às chamadas que deviam receber, vão para voice mail, dá interrompido ou número inexistente? E as sms?

Na Optimus não dá sinal. O chamador não tem indicação absolutamente nenhuma e a chamada cai.

CardosoC
30-06-2008, 17:50
É como se não existisse. Se precisas que te contactem (mesmo para deixarem apenas mensagem em voicemail), precisas de ter um outro número de contacto. Portanto, tens de começar a andar com 2 cartões e a indicar os 2 números aos teus contactos.

metale
30-06-2008, 17:53
Portanto, tens de começar a andar com 2 cartões e a indicar os 2 números aos teus contactos.

Ou a solução mais básica e óbvia, que é carregar o tag dentro do prazo, com tolerância de cinco dias.

madi
30-06-2008, 17:55
Ou a solução mais básica e óbvia, que é carregar o tag dentro do prazo, com tolerância de cinco dias.

Ora bem... sendo um tarifário de carregamentos, essa é a solução óbvia e resulta :D

CardosoC
30-06-2008, 17:57
Não se está a falar do óbvio. Isso nem tem qualquer discussão.
Estamos tão só a falar do hipotético. Já aqui se enunciaram variadas situações que podem facilmente levar a uma impossibilidade de carregar o cartão até ao final desses 5 dias.

karakapa
30-06-2008, 17:59
Eu ligo para o 1693, aquilo chama, tou um tempo à espera e depois desliga, nem sou atendido por um assistente..

metale
30-06-2008, 18:02
Estamos tão só a falar do hipotético. Já aqui se enunciaram variadas situações que podem facilmente levar a uma impossibilidade de carregar o cartão até ao final desses 5 dias.

Mas será que faz sentido alguém andar a sustentar dois cartões e a dar dois números para situações hipotéticas e provávelmente raras?

Continuo a achar que para as pessoas que gostavam de conviver com o tag livre, um tarifário mesmo livre compensa mais, porque o tag livre não tem nada a mais que esses (excepto a possibilidade de se tornar tag normal com um carregamento).

Eu ligo para o 1693, aquilo chama, tou um tempo à espera e depois desliga, nem sou atendido por um assistente..

Tens saldo? Se não tens, é por isso.

madi
30-06-2008, 18:04

Solução: SE acham que não conseguem carregar sempre a tempo, mudem de tarifário, para um que tenha possibilidade de atender todos os " SE's "... se não tiver dinheiro, se não estiver em portugal, se ficar em coma... se...se....
Há outros tarifários que preenchem essas hipoteses :D

CardosoC
30-06-2008, 18:12
Os vários casos que se referiram não são passíveis de se saber antecipadamente se se consegue carregar a tempo e horas.
Quando falo em 2 contactos, refiro-me não a 2 números pagos, metale. Há muitas soluções de cartões sem carregamentos obrigatórios, como certamente conheces.
Karakapa, jamais serás atendido ao ligares para o 1693, pois não carregaste dentro do prazo estipulado. E não tem a ver com falta de saldo, metale. Essa situação já foi várias vezes exposta neste tópico.

karakapa
30-06-2008, 18:19
metale (http://www.techzonept.com/member.php?u=97838)

10.15€ chega?

CardosoC (http://www.techzonept.com/member.php?u=89125)

LOLOL sabes lá tu se carreguei ou não no prazo estipulado (desculpa, foi mais forte do que eu)
O meu prazo é a 14-07-08!

h9nrik
30-06-2008, 18:28
Existe o débito directo e existe o agendamento de carregamentos online(banco). Se não têm dinheiro é porque não podem ter o tarifário.

Não existem desculpas para não conseguirem carregar. Com já disse, existem é desculpas para alargar o mês e em vez de carregar mensalmente, carregavam(antes de novas regras) de 45 em 45 dias(por exemplo). Provavelmente poderá acontecer alguns casos de não conseguirem carregar a tempo. Se forem de ferias agendem isso na conta de banco online(aderir e simples), se forem esquecidos usem o debito directo.

O meu método é o agendamento mensal na conta bancaria online.

Débito directo:
http://img128.imageshack.us/img128/9163/57202905jj6.jpg

Usei a imagem deste tópico (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=298573) para demonstrar onde está debito directo..

metale
30-06-2008, 18:44
metale (http://www.techzonept.com/member.php?u=97838)

10.15€ chega?

Foi só uma ideia...

Então pronto, vou-te dizer o que já sabes, devias estar a ser atendido.

.DX.
30-06-2008, 18:45
quem aderir ate o dia de hoje é SPECIAL TAG ja recebi esse sms em cartoes que activei este mes

CardosoC
30-06-2008, 18:53
Lol, karakapa, então reclama :p
Essa situação acontece quando o prazo para carregamento foi ultrapassado. Como esse não é o teu caso, tens de telefonar de outro número para conseguires falar com o SAC...

raulpvl
30-06-2008, 19:08
Lol, karakapa, então reclama :p
Essa situação acontece quando o prazo para carregamento foi ultrapassado. Como esse não é o teu caso, tens de telefonar de outro número para conseguires falar com o SAC...
já sabem que vantagens é um special TAG??

CardosoC
30-06-2008, 19:10
Ainda não se sabe que vantagens traz o facto de se ser Special TAG. Mas que haverá vantagens, isso parece certo.

Ricardo.RPL
30-06-2008, 19:16
Finalmente recebi a mensagem :P.
Então, apesar de nunca ter carregado o cartão, também eu sou um Special Tag. Isto significa que o que interessa é a activação e não o primeiro carregamento, certo? Assim sendo, como a data do meu carregamento é dia 9 de Julho, se só carregar nesse dia, como activei o cartão antes de 1 de Julho, também sou pioneiro, certo?
Se assim for, melhor, que o que tinha pensado era que ou abdicava de 9 dias de "borlas", ou abdicava desses possíveis privilégios de pioneiro.

garanhaomen
30-06-2008, 19:27
L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568)

Se andares ai já cá não postas a muito tempo aproveita e esclarece-nos as duvidas e o que se vai passar :)

karakapa
30-06-2008, 19:39
O L3onheart não vai responder nem vai postar nada!

Ricardo.RPL (http://www.techzonept.com/member.php?u=31331)

Estou farto de dizer que sim, se aderires antes de dia 1-07 és pioneiro! Não se sabe quais as vantagens mas que trará, isso sim!

duarteg
30-06-2008, 19:51
vi num outro fórum que se reclamarmos para o 1693 eles só aplicam a nova regra a novos registos como seria justo.

Assim já enviei o meu email:

"Boa tarde,

Decidi ser cliente optimus por dois motivos;

1º Porque a optimus tem uma filosofia e uma imagem a defender que premeia os seus clientes com tarifários que quem aderir é "PARA SEMPRE". Sempre foi assim com os boomerang pioneiros, bem como nos chat e tantos outros.

2º Poruque oferecia o TAG e como disse que era para sempre as condições ou se houvesse alterações eram em favor do cliente decidi ser cliente optimus.

Outro dia qual o meu espanto que vou ao fórum onde sou administrador e vejo o pessoal todo a reclamar a dizer que a optimus tinha alterado as condições e vigoravam apartir do dia 1 de Julho. Eu como administrador e moderador disse: "Tenham calma porque quem aderiu em Maio e Junho está salvaguardado" pois a optimus tinha-me informado que se houvesse alterações seriam sempre em favor do cliente. Ora qual o meu espanto que quando vou ver ao site afinal as condições foram alteradas para todos os clientes, pelo que não posso deixar de mostrar o meu desagrado entendendo esta alteração uma ofensa e nada ético por parte da optimus para com os clientes que aderiram antes de Julho e qua decidiram ficar na TAG e carregar o seu telemóvel consoante as condições à data previstas. Ainda por cima quando a optimus garante que só altera em favor do cliente. Esta alteração foi claramente em desfavor do cliente e venho por este meio pedir para enquanto cliente que aderi no princípio de Maio, esta alteração não me venha a ser aplicada prejudicando-me assim pois não foram estas as condições que eu aceitei na altura.

Sei que a optimus pode alterar as condições mas uma operadora tem que ter palavra e se me garantiram que as alterações eram sempre em favor do cliente para melhor, não posso admitir esta falta de ética da optimus. Assim estou a tentar por este meio que não me apliquem as novas regras até porque eu quando decidi ser TAG decidi escolher a TAG mesmo por causa de ter o TAG livre quando não tivesse o carregamento em dia e assim podia estar alguns dias sem me preocupar e estaria sempre contactável. Assim não pretendo continuar como TAG. Se por este meio no apoio a clientes a optimus for sensata e me atender ao meu pedido tudo fica bem, senão terei que apresentar este mesmo email ao provedor da SONAE para ter em conta isto que sucedeu e mostrar o meu profundo desagrado para com a falta de princípios da operadora!

Aguardo resposta"

Ponham o vosso nome e número. Ah peço que não façam copy paste senão assim não resultará

Obrigado

JoniDS
30-06-2008, 20:06
Pois eu reclamei directamente para o provedor e a resposta foi algo como:

Tomámos conhecimento da situação reportada junto do Provedor da Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, e não tendo sido possível contactá-lo telefonicamente, vimos por este meio informar que 5 dias antes de terminar o prazo de carregamento no tarifário TAG, é enviada uma mensagem escrita aos Clientes a informar a data limite e qual o valor mínimo de carregamento para continuar a usufruir das condições do tarifário em questão. Terminado esse prazo, deixa de poder efectuar chamadas mesmo tendo saldo disponível. Após os 5 dias, também deixa de poder receber chamadas. No entanto, assim que seja efectuado um carregamento no valor mínimo, irá voltar a usufruir novamente das condições.

Sendo este um plano tarifário pré pago, com carregamentos obrigatórios, esta característica faz parte das condições associadas a este tipo de tarifários, no qual se inclui o TAG.

CardosoC
30-06-2008, 20:13
Viste num outro fórum que se reclamarmos para o 1693 eles apenas aplicam a nova regra a novos clientes? Mas isso foi confirmado ou apenas foi posto em questão, sendo apenas uma hipótese que julgam poder vir a ser verificada?

duarteg
30-06-2008, 20:15
disseram que resultava:wow:

CardosoC
30-06-2008, 20:21
Segundo o JoniDS, nem o Provedor pode concretizar tal pedido...

JoniDS
30-06-2008, 20:25
e pelo que me parece isto é a resposta padrão, porque um colega meu tambem reclamou e recebeu exactamente a mesma resposta.

karakapa
30-06-2008, 20:28
Tal e qual como eu!

Only*Me
30-06-2008, 20:59
Tá visto que a Optimus já se precaveu das milhentas reclamações que deve estar a receber.

hardy
30-06-2008, 22:43
Eu não me chateio muito.. tenho a gaveta cheia de TAG's, ate 2010 tenho TAGa borla, depois mando po lixo =D

JoniDS
30-06-2008, 23:01
estas a esquecer que o 1 mês gratis não é para sempre

hardy
30-06-2008, 23:03
estas a esquecer que o 1 mês gratis não é para sempre
para mim eh ;)

traste
30-06-2008, 23:13
para mim eh ;)

Não é não.

Eu não me chateio muito.. tenho a gaveta cheia de TAG's, ate 2010 tenho TAGa borla, depois mando po lixo =D

Aposto que te sentes muito orgulhoso disso, hein? lol.

metale
30-06-2008, 23:27

Por causa de gente como tu é que os outros levam por tabela >(

CardosoC
30-06-2008, 23:33
Quero ver quanto tempo andará ainda a Optimus a permitir que se continue a ter o 1º mês de utilização grátis... :mad:
A vossa sorte e a sorte da Optimus é ter e arranjar clientes que colocam dinheiro nos seus bolsos, para assim poderem aguentar com os que usam os seus serviços à borla...

hardy
30-06-2008, 23:34
Não levam nada por tabela xD

Não me sinto orgulhoso, simplesmente estava a comentar apenas que não ia pagar, não precisas de ficar com inveja..

hardy
30-06-2008, 23:35
Quero ver quanto tempo andará ainda a Optimus a permitir que se continue a ter o 1º mês de utilização grátis... :mad:
A vossa sorte e a sorte da Optimus é ter e arranjar clientes que colocam dinheiro nos seus bolsos, para assim poderem aguentar com os que usam os seus serviços à borla...
depois disso peço ao primo que trabalha lá xD no problem =D

t02
30-06-2008, 23:39
Não inventem e não andem a escrever que a partir do dia XX os TAG's passam para €15 ou deixam de ter a oferta do 1.º mês.
O que está no site assim como na pub são estratégias de marketing e nem quem trabalha na Optimus pode garantir essas alterações, muito menos os fãn boys da Vodafone e TMN chupistas.

Existem problemas no IVR porque as chamadas deviam ser encaminhadas para o Apoio a Clientes TAG e estavam a ser encaminhadas para o apoio a clientes normal.
Aconselho todos os que não consigam estabelecer chamada, a ligar 1230 e pedir imediatamente para transferir a chamada para o apoio comercial 1693 e justificam que estão com problemas. Eles têm que transferir, e até os que atendem Kanguru pelo 800 transferem.

Em relação às alterações TAG, havia problemas com a mudança de TAG Livre para TAG e todos aqui sabem disso.
Passava o prazo, ia para TAG Livre, depois carregavam, ficavam logo com o saldo mas só no dia seguinte ou no mínimo ao fim de umas longas horas é que recebiam a tal SMS que confirmava que já tinham novamente as comunicações gratuitas.

Esta alteração no TAG Livre deve-se a questões técnicas e limita a recepção de chamadas de forma a evitar que alguém use um TAG bloqueado nas chamadas de saída mas apto a receber chamadas grátis de outros TAG's.

Não inventem com bitaites e mais conversa da treta.

Quanto a estes carregamentos, o tarifário tem carregamentos de 10eur de 30 em 30 dias. Isso já vocês sabiam quandpo aderiram.

Se não gostam, deixem o tarifário. Se tinham um tarifário Optimus descontinuado, encaminhem a situação que eles metem novamente o que tinham anteriormente, se não gostam mudem para a que gostam. CHEGA de conversa da treta.

Reclamem com fundamento.
Se têm sugestões, críticas, etc, por favor enviem mail e não se limitem apenas a postar aqui o descontentamento.

Sim, as mensagens que recebm são todas iguais. Não queriam que diáriamente respondessem à unha a 2000 mails com o mesmo assunto e sempre com frases diferentes.
TODAS as reclamações e sugestões sao encaminhadas.

Presistência e Paciência fazem milagres.

A nossa sorte é ter-mos escolhido uma empresa que apesar dos problemas que tem, consegue oferecer produtos e serviços diferenciadores e que mexem com o mercado, não se limitando ao chupismo passivo da Vodafone e TMN.
Cada um usa aquilo que quer, aquilo que lhe der jeito, aquilo que satisfaz as suas necessidades, aquilo que lhe eleva o ego.

CardosoC
30-06-2008, 23:39
Com primos desses, hardy, tb eu. Há pessoal com muita sorte ;)

hardy
30-06-2008, 23:41
Não inventem e não andem a escrever que a partir do dia XX os TAG's passam para €15 ou deixam de ter a oferta do 1.º mês.
O que está no site assim como na pub são estratégias de marketing e nem quem trabalha na Optimus pode garantir essas alterações, muito menos os fãn boys da Vodafone e TMN chupistas.

Existem problemas no IVR porque as chamadas deviam ser encaminhadas para o Apoio a Clientes TAG e estavam a ser encaminhadas para o apoio a clientes normal.
Aconselho todos os que não consigam estabelecer chamada, a ligar 1230 e pedir imediatamente para transferir a chamada para o apoio comercial 1693 e justificam que estão com problemas. Eles têm que transferir, e até os que atendem Kanguru pelo 800 transferem.

Em relação às alterações TAG, havia problemas com a mudança de TAG Livre para TAG e todos aqui sabem disso.
Passava o prazo, ia para TAG Livre, depois carregavam, ficavam logo com o saldo mas só no dia seguinte ou no mínimo ao fim de umas longas horas é que recebiam a tal SMS que confirmava que já tinham novamente as comunicações gratuitas.

Esta alteração no TAG Livre deve-se a questões técnicas e limita a recepção de chamadas de forma a evitar que alguém use um TAG bloqueado nas chamadas de saída mas apto a receber chamadas grátis de outros TAG's.

Não inventem com bitaites e mais conversa da treta.

Quanto a estes carregamentos, o tarifário tem carregamentos de 10eur de 30 em 30 dias. Isso já vocês sabiam quandpo aderiram.

Se não gostam, deixem o tarifário. Se tinham um tarifário Optimus descontinuado, encaminhem a situação que eles metem novamente o que tinham anteriormente, se não gostam mudem para a que gostam. CHEGA de conversa da treta.

Reclamem com fundamento.
Se têm sugestões, críticas, etc, por favor enviem mail e não se limitem apenas a postar aqui o descontentamento.

Sim, as mensagens que recebm são todas iguais. Não queriam que diáriamente respondessem à unha a 2000 mails com o mesmo assunto e sempre com frases diferentes.
TODAS as reclamações e sugestões sao encaminhadas.

Presistência e Paciência fazem milagres.

Vê lá mas é a quem chamas chupista..

hardy
30-06-2008, 23:42
Com primos desses, hardy, tb eu. Há pessoal com muita sorte ;)

Não me importo de pagar, simplesmente enquanto eu não tiver mais de 5 amigos TAG, não vou pagar, vamos la ver no futuro..

t02
30-06-2008, 23:46
Vê lá mas é a quem chamas chupista..

Não devo ter que alterar o texto do post, pois não?

Vodafone Chupista e TMN Chupista, se agrada mais escrito desta forma.
Qual o problema da palavra em si? Se tivesse que chamar de chupista a qualquer outro seja pessoa ou empresa chamava. Desde que o justifique e não mande palavras ao ar a ver se cola...

.DX.
30-06-2008, 23:52
Penso que Optimus devia parar a mama porque tenho amigos meus que tem 40 cartoes cada um e podem falar a borla ate 2010.

nanania
30-06-2008, 23:55
O tarifário TAG era o somatório da chamadas à borla durante 30 dias e TAG Livre passados esses 30 dias. Agora a parte do TAG Livre já não interessa, apaga-se simplesmente??? Fingimos que nunca existiu??

Podem-se dobrar e dar os nós que quiserem à espinha, as condições são para manter, doa a quem doer.

Vamos o que vai trazer o SPECIAL TAG, vamos ver quem vai ter de baixar as calças:009:

CardosoC
30-06-2008, 23:56
Saber que há pessoas nessa situação, que vão usar e abusar do serviço à borla, e saber que há TAGs que têm mensalidade a 5€ por serem clientes antigos da Optimus..., e agora com as alterações das condições que vêm prejudicar alguns bons clientes, mas que em nada prejudicam quem anda a falar à pala com o TAG... :mad:

hardy
30-06-2008, 23:58
Saber que há pessoas nessa situação, que vão usar e abusar do serviço à borla, e saber que há TAGs que têm mensalidade a 5€ por serem clientes antigos da Optimus..., e agora com as alterações das condições que vêm prejudicar alguns bons clientes, mas que em nada prejudicam quem anda a falar à pala com o TAG... :mad:
Também não concordo com isso, apesar de o fazer, mas como não e a minha rede principal porque não tenho contactos 93, acabo por falar a borla.. visto que é so com uma ou 2 pessoas..também não vai ser por isso que a optimus mais a falência do que já esteve..

t02
01-07-2008, 00:07

Há quem tenha TAG com mensalidade de 5eur?
Então ainda bem que tenho carregamentos de 10Eur pq fico com eles. :lol:Estamos a falar da OPTIMUS (http://www.optimus.pt), não da TMN nem Vodafone. Aqui não há mensalidades.

acidtension
01-07-2008, 00:09
Não tenciono alimentar nenhuma discussão, mas há aspectos frisados mais atrás neste tópico e nos quais vários utilizadores se apoiam, com os quais não concordo.

Quanto à ilicitude por parte da Optimus em modificar as condições do serviço, sem notificar primeiro os clientes que aderiram antes dessa modificação, estar-se-ão provavelmente a esquecer que o processo de adesão implicou concordarem oficialmente com as condições de serviço, nas quais está expresso que as mesmas poderão ser modificadas em qualquer altura, mediante divulgação no Site. A Optimus cumpriu com isso. Interpretações diferentes da mesma frase são possíveis, mas esta parece-me uma interpretação lógica do artigo II, ponto 2, das condições de serviço que todos os actuais TAGs tiveram que aceitar (apesar de todos nós sabermos que 95% das pessoas não lê as mesmas, seja em que serviço for). - Podem consulta-las em http://www.optimustag.pt/info/Condicoes_Servico.jsp

Deixem-me já dizer-vos que considero francamente má a situação passados os 5 dias sem carregar (mas até aos 5 dias, é algo que já existia em vários outros tarifários de outras redes), e já manifestei à Optimus, via email, o meu descontentamento face ao bloqueio na recepção de comunicações.

Contudo, a situação em si parece-me simples:
Trata-se de um tarifário que se mantem igual, mas passou a exigir o cumprimento da regra básica - o carregamento.
Em relação aos que consideram esta nova característica o calcanhar de Aquiles do tarifário, pergunto-me: a razão principal que os fez aderir ao tag foi o tag livre ? o tag livre é a razão de quererem fidelizar-se a um tarifário com carregamentos mínimos obrigatórios, neste momento os mais baixos do mercado (quando já estavamos a ficar habituados aos 12,5€ e 15€) ?

Os próximos parágrafos são escritos a título de sugestão/tentativa de ajuda para casos específicos:

Se não podem cumprir com esta obrigatoriedade, e sei que de facto muitas pessoas não conseguem garantir sempre o cumprimento dessa condição, muitas vezes por motivos alheios, sugiro vivamente que ponderem adquirir outro cartão Optimus, com o tarifário Livre Bonus ou Livre Total Bonus, para utilizarem nos dias em que vão ter o telefone bloqueado, se acham que esta situação vos vai afectar com regularidade. É certo que o saldo acumulado estará no outro cartão, mas como já foi dito aqui, as principais vantagens de acumular saldo não seriam para gastar quando estivessem em TAG livre, mas sim para poder usufruir de serviços que até agora raramente podiam (planos de internet, mobile TV, etc), com o saldo que sobra. Mesmo assim, podem utilizar o saldo que vos sobra do TAG, depois deste passar do prazo, para isso bastando serem preventivos, e a meio dos 30 dias de validade do carregamento anterior transferem algum saldo para o cartão sem carregamentos (a perda de 10 cêntimos justifica o conforto que irão ter, ao falhar no prazo de carregamento do TAG), e assim nunca terão problemas de ficar sem poder comunicar. Fica resolvida a ausência do TAG livre, a custo de terem que avisar os vossos contactos + a necessidade de trocar de cartão, nessas alturas.. Isto se ter o tarifário tag é tão importante para vós (senão mais vale um Rede4, claro).

Penso também que se estarão a esquecer das vantagens e quase necessidade de usufruir da internet e serviços automáticos, especialmente quando nos encontramos em meios não citadinos, e com difícil acesso a caixas multibanco ou lojas onde poder realizar por exemplo carregamentos de telemóveis.

Peço desculpa aos que se encontram numa faixa etária inferior, embora também não afecte todos estes, mas sei que muito poucas são as pessoas maiores de idade que não dispõem de um cartão de débito. Se têm um perfil cibernético activo, ao ponto de frequentar fóruns, certamente também utilizam os serviços de homebanking, como o Caixa Directa, Net24, etc. Se não utilizam, recomendo-vos vivamente, pela espectacular comodidade que permitem.
Através desse serviço, a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer dia da semana, podem carregar o vosso telemóvel, assegurando assim que não passa do prazo para carregar. Mais ainda, podem definir acções automáticas, para que esse pagamento nunca seja esquecido.
Sugiro também que consultem as condições do serviço de carregamentos automáticos, telecarga e telemultibanco, se necessitarem de suprimir estas necessidades, sem ter internet fixa ao vosso dispor:
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Carregamentos%20Autom%C3%A1ticos/OQUEE
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Telerecarga/OQUEE
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Telemultibanco/TARIFARIO

Não deixo de achar que esta medida é ingrata por parte da Optimus, embora saiba que cabe a cada um de nós impedir que ela nos venha a afectar de forma alguma, recorrendo a um dos vários métodos possíveis!

Cumprimentos a tod@s.

CardosoC
01-07-2008, 00:11
t02, caso não saibas, sempre que se fala em mensalidade em relação ao TAG, fale-se entre aspas. Queremos dizer o montante que é necessário carregar por mês, para poder beneficiar do tarifário TAG.

nanania
01-07-2008, 00:15
Não tenciono alimentar nenhuma discussão, mas há aspectos frisados mais atrás neste tópico e nos quais vários utilizadores se apoiam, com os quais não concordo.

Quanto à ilicitude por parte da Optimus em modificar as condições do serviço, sem notificar primeiro os clientes que aderiram antes dessa modificação, estar-se-ão provavelmente a esquecer que o processo de adesão implicou concordarem oficialmente com as condições de serviço, nas quais está expresso que as mesmas poderão ser modificadas em qualquer altura, mediante divulgação no Site. A Optimus cumpriu com isso. Interpretações diferentes da mesma frase são possíveis, mas esta parece-me uma interpretação lógica do artigo II, ponto 2, das condições de serviço que todos os actuais TAGs tiveram que aceitar (apesar de todos nós sabermos que 95% das pessoas não lê as mesmas, seja em que serviço for). - Podem consulta-las em http://www.optimustag.pt/info/Condicoes_Servico.jsp

Deixem-me já dizer-vos que considero francamente má a situação passados os 5 dias sem carregar (mas até aos 5 dias, é algo que já existia em vários outros tarifários de outras redes), e já manifestei à Optimus, via email, o meu descontentamento face ao bloqueio na recepção de comunicações.

Contudo, a situação em si parece-me simples:
Trata-se de um tarifário que se mantem igual, mas passou a exigir o cumprimento da regra básica - o carregamento.
Em relação aos que consideram esta nova característica o calcanhar de Aquiles do tarifário, pergunto-me: a razão principal que os fez aderir ao tag foi o tag livre ? o tag livre é a razão de quererem fidelizar-se a um tarifário com carregamentos mínimos obrigatórios, neste momento os mais baixos do mercado (quando já estavamos a ficar habituados aos 12,5€ e 15€) ?

Os próximos parágrafos são escritos a título de sugestão/tentativa de ajuda para casos específicos:

Se não podem cumprir com esta obrigatoriedade, e sei que de facto muitas pessoas não conseguem garantir sempre o cumprimento dessa condição, muitas vezes por motivos alheios, sugiro vivamente que ponderem adquirir outro cartão Optimus, com o tarifário Livre Bonus ou Livre Total Bonus, para utilizarem nos dias em que vão ter o telefone bloqueado, se acham que esta situação vos vai afectar com regularidade. É certo que o saldo acumulado estará no outro cartão, mas como já foi dito aqui, as principais vantagens de acumular saldo não seriam para gastar quando estivessem em TAG livre, mas sim para poder usufruir de serviços que até agora raramente podiam (planos de internet, mobile TV, etc), com o saldo que sobra. Mesmo assim, podem utilizar o saldo que vos sobra do TAG, depois deste passar do prazo, para isso bastando serem preventivos, e a meio dos 30 dias de validade do carregamento anterior transferem algum saldo para o cartão sem carregamentos (a perda de 10 cêntimos justifica o conforto que irão ter, ao falhar no prazo de carregamento do TAG), e assim nunca terão problemas de ficar sem poder comunicar. Fica resolvida a ausência do TAG livre, a custo de terem que avisar os vossos contactos + a necessidade de trocar de cartão, nessas alturas.. Isto se ter o tarifário tag é tão importante para vós (senão mais vale um Rede4, claro).

Penso também que se estarão a esquecer das vantagens e quase necessidade de usufruir da internet e serviços automáticos, especialmente quando nos encontramos em meios não citadinos, e com difícil acesso a caixas multibanco ou lojas onde poder realizar por exemplo carregamentos de telemóveis.

Peço desculpa aos que se encontram numa faixa etária inferior, embora também não afecte todos estes, mas sei que muito poucas são as pessoas maiores de idade que não dispõem de um cartão de débito. Se têm um perfil cibernético activo, ao ponto de frequentar fóruns, certamente também utilizam os serviços de homebanking, como o Caixa Directa, Net24, etc. Se não utilizam, recomendo-vos vivamente, pela espectacular comodidade que permitem.
Através desse serviço, a qualquer hora do dia ou da noite e em qualquer dia da semana, podem carregar o vosso telemóvel, assegurando assim que não passa do prazo para carregar. Mais ainda, podem definir acções automáticas, para que esse pagamento nunca seja esquecido.
Sugiro também que consultem as condições do serviço de carregamentos automáticos, telecarga e telemultibanco, se necessitarem de suprimir estas necessidades, sem ter internet fixa ao vosso dispor:
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Carregamentos%20Autom%C3%A1ticos/OQUEE
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Telerecarga/OQUEE
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Telemultibanco/TARIFARIO

Não deixo de achar que esta medida é ingrata por parte da Optimus, embora saiba que cabe a cada um de nós impedir que ela nos venha a afectar de forma alguma, recorrendo a um dos vários métodos possíveis!

Cumprimentos a tod@s.

Repetindo o meu port no tópico entretanto bloqueado:007:

Sem querer ser chato nem exaustivo, quero apenas dizer que essa estória das condições ou serviços poderem ser alterados pela Optimus com ou sem aviso é falso. É uma estratégia usada pela maioria das empresas nacionais, para "sacudir a água do capote" e assim ver-se livre da maior parte dos "melgas".
Mas na verdade está longe de ser assim, com aviso ou sem aviso as regras só são mudadas com o consentimento do consumidor, ou se forem mais foráveis a este.

Não sou advogado, portanto peço desde já desculpa por algum disparate da minha parte, mas tomo a liberdade de citar uma parte do trabalho do PROF. DOUTOR J. OLIVEIRA ASCENSÃO, Professor de Direito da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa.

Citação:

O art. 47 do Código do Consumidor determinou que as cláusulas contratuais
serão interpretadas da maneira mais favorável ao consumidor.

O NCC retoma esta matéria a propósito do contrato de adesão. O art. 423
dispõe que, havendo no contrato cláusulas ambíguas ou contraditórias, adoptar-se-á a

interpretação mais favorável ao aderente (nós). É uma regra de todo justificada,
porque toda a dificuldade de interpretação é imputável ao predisponente (Optimus).

Mas já há outro elemento a anotar. O Projecto Fiuza de alteração ao NCC

atinge também este preceito. Para além da generalização, estabelece uma redacção mais

favorável ao aderente; e elimina a restrição às cláusulas ambíguas ou contraditórias.

Mas o mesmo critério básico continua aqui aplicável. A cláusula integranda, na dúvida, será a favorável ao aderente.

O predisponente (Optimus) teve todas as condições para prever uma solução diferente.

nunyx
01-07-2008, 01:12
Spam eliminado (uma vez mais). A partir de agora é infracção directa e tópico bloqueado caso continue este ritmo.

qwerty_29
01-07-2008, 02:50

Post fantástico e coerente, mas tenho de discordar desta parte. A tua conclusão está correcta, mas as tuas premissas erradas: essas "condições de serviço" dizem respeito ao serviço da "Comunidade TAG". Não têm nada a ver com o tarifário.

Já agora, não sou nenhum jurista, mas também acho que essa alteração por parte da Optimus é ilegal, se ocorrer nos termos que aqui têm sido discutidos. Passo a explicar-me, por partes:

1º "também acho que essa alteração por parte da Optimus é ilegal": é muito simples: quando compramos o que quer que seja (seja uma tv ou uma pastilha elástica), estamos a celebrar um contrato. Não faz qualquer sentido que qualquer dos outorgantes modifique o contrato sem o anuimento dos restantes. Por exemplo, não faz sentido que eu celebre um contrato com qualquer um de vós e, depois, sem que vocês concordem o altere: vendia uma casa por X€, mas depois modificava o contrato, de modo a que o comprador me tivesse de devolver o imóvel passados X dias da celebração do dito contrato. Ora, quando compramos o cartão TAG (seja por zero ou por dez euros) - quando passamos a ser clientes TAG -, celebramos um contrato com a optimus, nas condições propostas (e publicitadas), pelo que não acho que o contrato possa ser alterado pela optimus sem o conhecimento (e aceitação) da outra parte - o cliente.

2º "se ocorrer nos termos que aqui têm sido discutidos": será que tais condições só se aplicarão a quem activar os seus cartões a partir de dia 1 de Julho? Aí, essas pessoas estariam a celebrar um contrato diferente, concordando com ele e, portanto, cumprindo com as suas obrigações.

Desculpem o testamento.
(não há aí ninguém a estudar direito, pah?! :p)

CardosoC
01-07-2008, 03:09
Há uma clara falta de segurança, e um desrespeito pelas expectativas do cliente.
É precisamente essa segurança jurídica (dada pela publicidade, e pelo SAC por meio de chamadas telefónicas e e-mails) a que nos referimos; ou melhor, à falta dela.
Como já referi, as novas condições poder-se-iam aplicar aos novos aderentes, mas nunca aos que contrataram antes da sua entrada em vigor.

ciberg
01-07-2008, 03:19
Esta alteração não me afecta pois sou cliente Optimus há muitos anos e sempre tive que carregar o telemóvel.

Só estranho ainda não ter recebido a tal mensagem do Special TAG, sendo cliente antigo e até já ter feito carregamentos TAG.

Quem acha a alteração ilegal deveria queixar-se à ANACOM e não ao provedor da SONAE.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 07:57
telefonei para a optimus para saber se quem aderiu ate 30 de junho teria algum beneficio em relaçao a quem adere em julho e a resposta é nao.
quem tem montes de cartoes nao se esqueça que os cartoes tem que ser activados no maximo em 6 meses depois ja nao funcionam.
por isso no maximo as borlas vao continuar ate final do ano.
kem tem mais de 6 cartoes ficam so mesmo para fazer numero,e depois vao para o lixo.

h9nrik
01-07-2008, 10:41
Post fantástico e coerente, mas tenho de discordar desta parte. A tua conclusão está correcta, mas as tuas premissas erradas: essas "condições de serviço" dizem respeito ao serviço da "Comunidade TAG". Não têm nada a ver com o tarifário.

Já agora, não sou nenhum jurista, mas também acho que essa alteração por parte da Optimus é ilegal, se ocorrer nos termos que aqui têm sido discutidos. Passo a explicar-me, por partes:

1º "também acho que essa alteração por parte da Optimus é ilegal": é muito simples: quando compramos o que quer que seja (seja uma tv ou uma pastilha elástica), estamos a celebrar um contrato. Não faz qualquer sentido que qualquer dos outorgantes modifique o contrato sem o anuimento dos restantes. Por exemplo, não faz sentido que eu celebre um contrato com qualquer um de vós e, depois, sem que vocês concordem o altere: vendia uma casa por X€, mas depois modificava o contrato, de modo a que o comprador me tivesse de devolver o imóvel passados X dias da celebração do dito contrato. Ora, quando compramos o cartão TAG (seja por zero ou por dez euros) - quando passamos a ser clientes TAG -, celebramos um contrato com a optimus, nas condições propostas (e publicitadas), pelo que não acho que o contrato possa ser alterado pela optimus sem o conhecimento (e aceitação) da outra parte - o cliente.

2º "se ocorrer nos termos que aqui têm sido discutidos": será que tais condições só se aplicarão a quem activar os seus cartões a partir de dia 1 de Julho? Aí, essas pessoas estariam a celebrar um contrato diferente, concordando com ele e, portanto, cumprindo com as suas obrigações.

Desculpem o testamento.
(não há aí ninguém a estudar direito, pah?! :p)

Eu acho que ele está correcto, estas condições têm a haver.

1-Termos e definiçoes:
"Serviços - todos os serviços disponibilizados, pela Optimus TAG ou por terceiros, no Site OPTIMUS TAG."

O tarifário acaba por ser um serviço disponibilizado pela Optimus TAG.

Aqui é que me parece referente ao comunidade TAG (http://www.optimustag.pt/info/Regras_Uso.jsp)

Craven
01-07-2008, 11:24
Eu acho que ele está correcto, estas condições têm a haver.

1-Termos e definiçoes:
"Serviços - todos os serviços disponibilizados, pela Optimus TAG ou por terceiros, no Site OPTIMUS TAG."

O tarifário acaba por ser um serviço disponibilizado pela Optimus TAG.

Aqui é que me parece referente ao comunidade TAG (http://www.optimustag.pt/info/Regras_Uso.jsp)

e desde quando o tarifário é disponibilizado no Site OPTIMUS TAG?

Sarumann
01-07-2008, 12:01
isto é tudo muito simples... quem não está satisfeito com as mudanças do TAG só tem uma coisa a fazer.... mudar de rede, é para isso que serve a concorrência... sim eles podem mudar as condições do tarifário.. até podem por um limite, mas a concorrência serve pra isso mesmo, mudar quando n se está satisfeito....

karakapa
01-07-2008, 12:07
Nadir Mahomed (http://www.techzonept.com/member.php?u=17724)

Foi dito que não o quê?

Craven
01-07-2008, 12:57
isto é tudo muito simples... quem não está satisfeito com as mudanças do TAG só tem uma coisa a fazer.... mudar de rede, é para isso que serve a concorrência... sim eles podem mudar as condições do tarifário.. até podem por um limite, mas a concorrência serve pra isso mesmo, mudar quando n se está satisfeito....

bela forma de pensar. quando não se gosta de algo, não se reclama. muda-se!
e quando esgotares todas as alternativas concorrentes?

PT_PACHECO
01-07-2008, 13:27
Venho aqui deixar a minha opinião sobre o TAG
Como a principal vantagem destes tarifários é comunicações a 0€ para o mesmo tarifário, o número de clientes em cada tarifário é muito importante na escolha que se faz. Como a TAG é o tarifário com o maior número de clientes, todos aqueles que aderirem à TAG têm sempre mais vantagens/benefícios em termos de comunicações a 0€ do que se aderirem ao Moche,ao Yorn Extravaganza ou ao Vodafone Extreme.
Relativamente a este ponto, quero acrescenter que a Vodafone e a TMN estão a fazer referência à vantagem da dimensão do operador quando a vantagem especifica das comunicações ilimitadas diz apenas respeito à dimensão destes planos tarifários.

Tenho Dito

Abraços

Migael
01-07-2008, 13:39

Não se usa o serviço...

Only*Me
01-07-2008, 13:54
Venho aqui deixar a minha opinião sobre o TAG
Como a principal vantagem destes tarifários é comunicações a 0€ para o mesmo tarifário, o número de clientes em cada tarifário é muito importante na escolha que se faz. Como a TAG é o tarifário com o maior número de clientes, todos aqueles que aderirem à TAG têm sempre mais vantagens/benefícios em termos de comunicações a 0€ do que se aderirem ao Moche,ao Yorn Extravaganza ou ao Vodafone Extreme.
Relativamente a este ponto, quero acrescenter que a Vodafone e a TMN estão a fazer referência à vantagem da dimensão do operador quando a vantagem especifica das comunicações ilimitadas diz apenas respeito à dimensão destes planos tarifários.

Tenho Dito

Abraços

É? Tira os cartões de oferta, os que nunca foram carregados e os que ainda nem sequer foram activados e depois logo me dizes isso.

kokruxt
01-07-2008, 14:15
No meu caso o TAG é o melhor tarifário, e porquê? Porque as pessoas que quem eu mais falo, e convertias para TAG. Esposa, Mãe, Pai, Irmãos, Sogros, e mais 8 Amigos.

Eu sou como a maior parte das pessoas, em que a maior parte da agenda são tmns, e vodafones, mas aqui o que interessa mesmo, é ter o mesmo tarifário das pessoas com quem mais falamos.

Agora diga-se de passagem, que não consigo compreender, como é que há pessoas que preferem pagar uma mensalidade, a um carregamento, a sério que não compreendo. Tenho pessoas a quem eu por exemplo mando mensagens (Extra/Moches) e depois não obtenho qualquer resposta da parte delas, porque não tem saldo.....:lol:. Mas prontos, são as opções de cada um, mas ainda dizem que a vida está dificil.

CardosoC
01-07-2008, 14:16
TAG é o tarifário com o maior número de clientes? LOL, refreia os teus ânimos.
Quando souberes disso ao certo, logo o vens afirmar. E com alguma sorte, daqui a 2 ou 3 meses já poderás saber isso, quando todos os cartões grátis estiverem bloqueados e os verdadeiros clientes continuarem ou começarem a fazer carregamentos.

Kokruxt, tens de aconselhar os teus amigos a pedirem a alteração para Moche a 5€.

kokruxt
01-07-2008, 14:32
[COLOR=white][COLOR=gray]

Kokruxt, tens de aconselhar os teus amigos a pedirem a alteração para Moche a 5€.

Não, eles são como eu, preferem carregar com os 10€, e ficarem com esses 10€ de saldo. No meu caso desde que carrego o Tag tenho ficado sempre com cerca de 6€, ou seja vou agora para o 2º carregamento e vou ficar com saldo de quase 16€, e a continuar assim, ao fim de um ano com cerca de 70€ de saldo, ao final de 2 anos com 140€, e posso sempre comprar pontos para obter telemóveis novos. Como eu digo, são opções entre pagar um serviço e não pagar nada pelo mesmo serviço, pois uns pagam 5€ ou 10€ ( o que acaba por não ser grátis ) e eu carrego 10€ e fico lá com os 10€ no meu saldo pelo mesmo serviço.

Mas obrigado pelo conselho :002:

mike_
01-07-2008, 15:05
TAG é o tarifário com o maior número de clientesnesta altura do campeonato fazer uma afirmação deste tipo... nem precisas de ir mais longe... basta verificar que existem muitos useres que chegam a ter os 3 tarifarios: Moche; TAG; VDF.
É um tipo de mercado muito instavel... Certamente que vão acabar por desistir de alguns

Números reais... só quando o mercado establizar.

O TAG com o bloqueio de chamadas vai certamente perder clientes... especialmente por falta de confiança nas regras da Optimus e no futuro deste tarifario.
Eu comprei telemoveis para o TAG. Não tive direito ao "upgrade" pois a Optimus mudou as regras...

Neste tópico ao longo dos últimos meses foram anunciados muita coisa por insiders que não se veio a verificar
A última era de existir uma grande mudança na 2ª semana do mês passado.
O preço das chamadas para outras redes... os "pioneiros" e outras alterações nunca chegaram

A TMN parece que esta a dar "borlas" e passou a mensalidade para 5 euros para quem reclama... melhorou tarifarios como o + perto... criou o gest list que dá acesso a chamadas gratuitas para a TMN (apos o 1ºminuto)
A TMN continua a estar em 1º em numero de clientes.

CardosoC
01-07-2008, 15:09
Exactamente, jeez e mike, tal como eu afirmei.

kokruxt, eu estava a referir-me às pessoas a que te referiste: "Tenho pessoas a quem eu por exemplo mando mensagens (Extra/Moches) ..."

AbuTrE
01-07-2008, 15:10
Recebi agora a seguinte sms: " A pedido de várias famílias prolongámos a promoção 10€ para novos clientes. (continua)" LOL.

CardosoC
01-07-2008, 15:19
Sim, o pessoal tem-na recebido desde ontem, como podes verificar nos comentários de ontem neste tópico.
Eu recebi-a hoje de manhã.

kokruxt
01-07-2008, 15:22
kokruxt, eu estava a referir-me às pessoas a que te referiste: "Tenho pessoas a quem eu por exemplo mando mensagens (Extra/Moches) ..."

Desculpa não percebi :zzz:, sim sem dúvida que para mim, se não fosse o Tag, teria certamente o Moche. Mas se essas pessoas não mudam para o Tag, muito menos mudam para o Moche, por diferença de 5€ (ok...metade :002:). Elas não mudam por comodismo, e conheço muitos casos desses.

Sarumann
01-07-2008, 15:34

primeiro que tudo reclamas.... como o pessoal anda a fazer com o extravaganza, se depois da reclamação as coisas continuarem igual então ai devem de mudar para mostrar a vossa insatisfação, mas o pessoal na vodafone reclama, eles não mudam o tarifário e no final vão a correr carregar os Yorn's e dando dinheiro a vodafone, se eu fosse presidente de uma empresa e pudesse ganhar mais dinheiro porque é que haveria de ir criar um tarifário que me baixasse o lucro da empresa???? se o pessoal reclamasse e continuasse todo na mesma a consumir o produto final eu jamais iria mudar... só mudaria se perdesse mesmo muitos clientes... e como o pessoal reclama e não muda, a concorrência também não vai mudar os tarifários....

Cena Itux
01-07-2008, 15:45
há uma coisa que eu ainda nao percebi o que é isso do pioneiro e do tag special alguém me pode explicar pf.......:p

CardosoC
01-07-2008, 16:14
Pioneiro é aquele que tenha activado o seu cartão até dia 30 de Junho.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 16:23
segundo me informei pelo 1693,o ser "pioneiro" seria ter o carregamento minimo de 10 € mes,e nao 15€,como os 10€ continuam quem aderir continua a ser pioneiro,caso mantenham os 10€para sempre ou seja vao adiando o prazo limite para aderir e ter o carregamento de 10€,este tarifario torna todos os clientes em pioneiros para sempre lol.

Only*Me
01-07-2008, 16:42
Yorn Pioneiro é que é ser realmente pioneiro. Pode ser que a optimus faça algo parecido :P

karakapa
01-07-2008, 16:43
Não não é só isso! Ser pioneiro é algo mais!

CardosoC
01-07-2008, 16:49
Não, karakapa, ser pioneiro é isso.
Mas ser pioneiro pode trazer vantagens. Agora quais, ninguém sabe.

karakapa
01-07-2008, 16:55

Dei-me a entender mal. Ser pioneiro é aderir antes de dia 30/06 (é a informação que tenho) quanto a vantagens é que não é so os 10€. Há mais vantagens. E mais não posso dizer...

zunta
01-07-2008, 17:23

Dei-me a entender mal. Ser pioneiro é aderir antes de dia 30/06 (é a informação que tenho) quanto a vantagens é que não é so os 10€. Há mais vantagens. E mais não posso dizer...

diz lá...

CardosoC
01-07-2008, 17:27
zunta, ele não pode dizer porque não sabe, não é por não querer dizer.
A haver vantagens, não serão gozadas num futuro próximo.

insectskin
01-07-2008, 17:31
Saber até pode saber.
Agora acho que não existem duvidas que os pioneiros têm sempre vantagens. Agora quais serão é que realmente para já não existe qualquer informação acerca disso. É esperar e ver.

PT_PACHECO
01-07-2008, 17:41
Mesmo assim ainda vou vendo alguns TAG's por ai, mas também com a optimus a oferecer cartões com 1 mês grátis, não e muito dificil muita gente usar.. no final disto é que se vai ver se a maioria das pessoas deita o cartão "fora" ou se continua na optimus..

isso é tudo muito bonito mas ao dia de hoje o TAG é o tarifário com maior número de clientes... e a Optimus continua a ser o unico operador que permite que o valor da mensalidade seja utilizado para outras redes enquanto nos outro pagas e não mamas!!

Enfim... só não vê quem não quer!

Nadir Mahomed
01-07-2008, 17:42
sinceramente duvido,que exista algo mais,insider so se for da area que decide as ofertas,caso contrario nao passam de ideias e nada mais.

PT_PACHECO
01-07-2008, 17:43
sinceramente duvido,que exista algo mais,insider so se for da area que decide as ofertas,caso contrario nao passam de ideias e nada mais.

Mas parece-me que vai haver... pois um operador que tem uma ideia desruptiva como a Optimus teve não me parece que fique por aqui!

CardosoC
01-07-2008, 17:46
Parece certo que haverá algumas vantagens mas não serão gozadas num futuro próximo.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 17:49
o pioneiro normalmente sao condiçoes especiais a quem aderir ate x data.
como a optimus quando entrou no mercado com as chamadas para a mesma rede a 5 escudos era o tarifario pioneiro.
uma ideia para angariar clientes.
logo a unica coisa que a optimus estava a dar seria os 10€ mes contra os 15€ mes,que continua a ser 10€,e assim deve continuar.
nao vejo eles a darem nada aos supostos pioneiros,visto as condiçoes especiais sao apenas para angariar clientes uma vez cliente,ou seja uma vez que atrairam o cliente,nao faz sentido ao fim de x tempo dizerem olha como aderiste ate dia 30 de junho agora vamos dar te mais isto ou aquilo,para que ja sao clientes.
enfim acredita quem quer que vao dar alguma coisa a quem aderiu ate 30 de junho,e visto terem prolongado a campanha dos 10€ entao quer dizer que quem aderir agora continua a ser pioneiro.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 17:49
Parece certo que haverá algumas vantagens mas não serão gozadas num futuro próximo.

pois futuro proximo nao deve isso é certo.
resta saber se estaremos vivos no dia que essas vantagens chegarem.

insectskin
01-07-2008, 17:55
As vantagens só serão postas cá para fora assim que acabar as promoções. Quando tudo estiver definido. Quem paga 10 e quem paga 15 por mês. Ou se acabar por sempre a 10 por mês. Os que aderirem ate dia x serão considerados pioneiros e os restantes não. Quando a Optimus decidir lançar essa informação, aí sim serão visiveis as vantagens de ser pioneiro.
Agora, até que esse dia chegue.....
Este mês já não deve ser de certeza. Visto que alargaram mais uma vez as adesões este mês.
Quem já aderiu não tem que se preocupar. É só esperar para ver os beneficios de ser pioneiro.

Agora, logicamente que podemos fazer muitas suposições lol mas daí a termos certezas sobre quais as vantagens reais... que tanto podem ser minimas como serem muitas.
Como pode não acontecer nada. Tudo depende da Optimus.

TRoTZ
01-07-2008, 19:22
Uma excelente vantagem para os pioneiros seria a possibilidade de poder pedir o tarifário TAG para contactos próximos, nestas mesmas condições, para sempre... mesmo após o tarifário eventualmente terminar para novas adesões.

Porque daqui a 10 ou 20 anos os contactos a quem mais ligamos poderão ser outros...

karakapa
01-07-2008, 19:25
Penso que... a.k.a. Especulação!

Uma das vantagens será sms's grátis para outras redes e comunicações mais baratas

Gambit77
01-07-2008, 19:47
Bem no meu ponto de vista, tudo isto é marketing como toda a gente sabe. Senão vamos raciocinar: as melhores ofertas vêm depois? para os gajos já fidelizados? Não me parece. Onde será que já visto a acontecer? talvez no lançamento da yorn? onde a vodafone dizia que ia acontecer mundos e fundos e depois se viu meia duzia de promoções. É por isso que eu aproveito o melhor tarifário do momento, se daqui a 15 dias for melhor a tmn é lá onde me vão ver e se depois for a vodafone, volto para lá outra vez. Já estou farto de ver as melhores condições para os mais recente, quer em telemóveis quer em tvcabo, quer na net, até no seguro do carro!!!

Um abraço pessoal e não se zanguem por causa dos tarifários :lol:

L3onheart
01-07-2008, 20:39
Pioneiros TAG a.k.a. Special TAG's são só os que aderiram até dia 30 de Junho de 2008.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 20:43
o que me informaram no sac é que quem aderir hj ou aderiu a 30 de junho ou antes,nao tem nenhuma condiçao especial.
por isso novos e antigos clientes sao todos especiais.

kyuubi
01-07-2008, 20:48
alguem que ja tenha testado o messenger do TAG com um sony ericsson w910i, me pode dizer se funciona?

L3onheart
01-07-2008, 22:28
o que me informaram no sac é que quem aderir hj ou aderiu a 30 de junho ou antes,nao tem nenhuma condiçao especial.

Achas mesmo que o SAC sabe de alguma coisa? Não são videntes. São os últimos a saber. O público em geral consegue saber das coisas ANTES dos próprios assistentes no SAC.

Volto a frisar: pioneiros são aqueles que aderiram antes de 30 de Junho de 2008. Para esses, e apenas esses, irão ter acesso a promoções, vantagens e condições especiais dentro em breve, e fico-me por aqui, não irei contribuir mais para este tópico de uma maneira definitiva.

Quem quiser continuar a especular, está à vontade.

L3onheart over and OUT!

Nadir Mahomed
01-07-2008, 22:49
entao caso exista mesmo essas supostas condiçoes especiais,sabes se eu tendo um cartao tag activo antes da referida data,posso tranferir esse tarifario para um outro cartao optimus,quero dizer tranferir o tarifario suposto pioneiro tag para outro cartao outro numero optimus.

makak0
01-07-2008, 22:58
Isto também me interessa, até porque eu fiz a portabilidade numa loja optimus no dia 30. sei lá eu se foi submetido dia 30.

Nadir Mahomed
01-07-2008, 23:08
no meu caso o que acontece é o seguinte,eu sou cliente optimus com tarifario livre,mas como tinha e tenho cartao gratis queria primeiro aproveitar os cartoes ah borla e depois mudar o meu livre para o tag,e o que queria saber era se deste cartao que estou a utilizar posso tranferir as condiçoes pioneiro para o meu cartao optimus livre.

garanhaomen
02-07-2008, 00:14
Continua a dar-nos novidades

L3onheart

Cumps.

Atomsk
02-07-2008, 01:00
Boa noite. Alguém me pode esclarecer se o optimus messenger funciona no w580?
Pergunto isto porque no site tem o mesmo telemóvel com informações contraditórias. Na versão em branco diz que é possivel e na versão cinza diz brevemente.

Cumprimentos e obrigado.

MJSR
02-07-2008, 02:37
Boa noite. Alguém me pode esclarecer se o optimus messenger funciona no w580?
Pergunto isto porque no site tem o mesmo telemóvel com informações contraditórias. Na versão em branco diz que é possivel e na versão cinza diz brevemente.

Cumprimentos e obrigado.

Já tentaste o apoio cliente tag por email?
É mais fácil e vais logo à fonte...

1693TAG @ optimus.pt

kikotech
02-07-2008, 02:43
Nao sei pq acho que isso de Special TAG, cheira me so a marketing mais nada :), se ja estao a tirar regalias como o TAG livre, nao estou a ver dar mais regalias. Acredito que deem mais uns pontos para trocar telemoveis...ou durante 3 horas num dia especial como 25 de Abril poder mandar SMS para outras redes. Mas nao acredito que venha a mexer o tarifario. Abraco a todos.

insectskin
02-07-2008, 02:51
Nao sei pq acho que isso de Special TAG, cheira me so a marketing mais nada :), se ja estao a tirar regalias como o TAG livre, nao estou a ver dar mais regalias. Acredito que deem mais uns pontos para trocar telemoveis...ou durante 3 horas num dia especial como 25 de Abril poder mandar SMS para outras redes. Mas nao acredito que venha a mexer o tarifario. Abraco a todos.

Mas isso desse tipo de promoções já a Optimus tem feito muito... logo não é por aí.
Não vale a pena andar a especular sobre isto, criar discussões escusadas sem saber realmente o que vai acontecer. Agora que vai acontecer qualquer coisa, sim, acredito. É mais que logico existirem vantagens para quem adere primeiro.
Não acho que seja marketing, até porque quem aderir agora já não vai a tempo de ser pioneiro.

kikotech
02-07-2008, 03:03
Mas isso desse tipo de promoções já a Optimus tem feito muito... logo não é por aí.
Não vale a pena andar a especular sobre isto, criar discussões escusadas sem saber realmente o que vai acontecer. Agora que vai acontecer qualquer coisa, sim, acredito. É mais que logico existirem vantagens para quem adere primeiro.
Não acho que seja marketing, até porque quem aderir agora já não vai a tempo de ser pioneiro.

Ja fui pioneiro na Optimus e sei bem como tratam os pioneiros, eu e todos meus amigos sairam de la ehehehehh. As empresas dao mais regalias para atrair novos clientes, nunca dao mais aos que ja estao la, exemplos nao faltam por ai, principalmente as empresas de telecomunicacoes. Claro que e especulacao, nao e discussao, e partilha de ideias, cada uma com a sua e cada um merece ser respeitada :), abraco a todos.

P.S. - E sinceramente espero que a sua fe de frutos, tb uso TAG e ficaria muito agradado com boas novidades, que essa do TAG livre e uma negligencia grosseira, mudarem para pior as condicoes que eu tinha como SPECIAL TAG...

CardosoC
02-07-2008, 03:25
Espero que Special TAG consista também em beneficiar das condições que contratámos quando aderimos ao TAG, ou seja, passarmos a TAG livre se não carregarmos no prazo estipulado.

insectskin
02-07-2008, 03:39
Eu isso acho que a Optimus vai alterar outra vez. Acho que, assim que consigam resolver os problemas, que a passagem de TAG Livre -> TAG seja muito rapida, eles ponham novamente isso a funcionar. Mas o problema é que eles não olham sempre para o que é melhor para nós mas sim para eles lol e não voltem atras.
É mais facil cortar o mal que arranja-lo... vamos ver. Com as reclamações que têm recebido, pode ser que voltem atras. Pelo menos para quem aderiu ate 30 de junho.

ciberg
02-07-2008, 04:28
Eu isso acho que a Optimus vai alterar outra vez. Acho que, assim que consigam resolver os problemas, que a passagem de TAG Livre -> TAG seja muito rapida, eles ponham novamente isso a funcionar. Mas o problema é que eles não olham sempre para o que é melhor para nós mas sim para eles lol e não voltem atras.
É mais facil cortar o mal que arranja-lo... vamos ver. Com as reclamações que têm recebido, pode ser que voltem atras. Pelo menos para quem aderiu ate 30 de junho.

Eu acho que não volta, o problema deve ter a ver com o facto do cliente TAG que liga para um TAG Livre não saber que está a ser taxado (e por isso não estavam a taxar), então bloqueiam a recepção de chamadas.

insectskin
02-07-2008, 04:43
Eu acho que não volta, o problema deve ter a ver com o facto do cliente TAG que liga para um TAG Livre não saber que está a ser taxado (e por isso não estavam a taxar), então bloqueiam a recepção de chamadas.

Pois. É mais o facto TAG -> TAG Livre ser de borla. Mas mesmo assim acho que não foi a atitude mais correcta por parte da Optimus.
Eu na Reclamação que fiz (a qual estou a agurdar pelo telefonema) ainda sugeri que era muito melhor passar a TAG Livre no minimo 30 dias e se então caso não se verificasse carregamento, bloquear.

makak0
02-07-2008, 09:04
Mas a cena é, bastava os tags livres darem toques aos tags para continuarem a comunicar à borla !

grayfoxpt
02-07-2008, 11:05
acho k o sac sabe tt ou menos do k nos.

rssv7
02-07-2008, 11:08
Pois. É mais o facto TAG -> TAG Livre ser de borla.

Isso já não estava a acontecer, pelo menos a partir de dia 25 de Junho, já não era possível ligar de borla para um Tag livre!!

karakapa
02-07-2008, 11:18
É por causa de coisas como essas que o L3on não responde mais! Ele já disse que haverá promoções para pioneiros, mas certas e determinadas pessoas continuam a achar que não, que ele tá a mentir. Pessoal é isso que ganham ao desconfiar de quem está dentro da Optimus!

raulpvl
02-07-2008, 11:29
É por causa de coisas como essas que o L3on não responde mais! Ele já disse que haverá promoções para pioneiros, mas certas e determinadas pessoas continuam a achar que não, que ele tá a mentir. Pessoal é isso que ganham ao desconfiar de quem está dentro da Optimus!
Sim também é verdade que se não houvesse diferenças a optimus não enviava a mesagem, não era muito inteligente.

angiezita
02-07-2008, 11:43

Também se disse neste fórum que as chamadas para fora da Optimus iam ser PARA SEMPRE a 18+5... de pessoas que estavam "dentro da Optimus".
Também se disse neste fórum (depois de se verificar que as chamadas para outras redes não iam ser PARA SEMPRE a 18+5) que poderiam ser a 16 ou a 14 ou a 12 e que iríamos ter novidades em relação a isso na primeira quinzena de Junho... de pessoas que estavam "dentro da Optimus".

Por isso perdoa-me se "desconfiar de quem está dentro da Optimus". :P

karakapa
02-07-2008, 11:46
Pronto façam o que quiserem! Se não querem acreditar não acreditem. Mas é óbvio que se eu fosse a Optimus também não fazia nada! A Vodafone e a TMN não respondem.. Esperas o quê?

raulpvl
02-07-2008, 11:50
infelismente é realidade, o tarifario apesar de ser dificil as pessoas mudarem de rede continua melhor do que os das outras redes... mas prantes la vou andar mais um bocado com dois telemoveis :(

angiezita
02-07-2008, 11:51
Pronto façam o que quiserem! Se não querem acreditar não acreditem. Mas é óbvio que se eu fosse a Optimus também não fazia nada! A Vodafone e a TMN não respondem.. Esperas o quê?

Eu não espero nada... A Optimus é que nos mandou uma mensagem a dizer que eramos Special Tag. Agora se isso tem implicações ou não, cá estarei para ver. Entretanto vou usando o meu TAG normalmente ;)

karakapa
02-07-2008, 12:04
Vai ter! Vai haver vantagens para pioneiros isso é mais do que garantido

angiezita
02-07-2008, 12:29
Vai ter! Vai haver vantagens para pioneiros isso é mais do que garantido

Ainda bem então :)

Only*Me
02-07-2008, 12:52

Isso também está mal.. Tenho lá culpa que a outra pessoa esteja em Tag Livre. Não carrega o outro, mas eu carrego. E como tal usufruo do meu tarifário :)

Pelo menos no Moche funciona assim (na Vodafone não sei) : mesmo que um Moche tenha saldo negativo, até no máximo 2 meses, pode-se comunicar com ele de borla.

Gambit77
02-07-2008, 13:29

Eu sigo este forum, faço comentários, dou opiniões. Não vi ninguém a dizer que o L3on está a mentir. Eu trabalho num sitio, onde dou informações, e a maior parte das vezes as informações aparecem primeiro na comunicação social e só depois é que somos informados. Acredito que o L3on está a ser sincero, mas não acredito que seja ele a mandar no tarifário da optimustag e como tal está a transmitir-nos as suas informações que poderão ou não corresponder no futuro ao que a optimus vai fazer (não é ele quem decide).

Acho que o forum é isso mesmo cada um dá a sua opinião quer os outros concordem ou não! E a troca de experiências.

O meu obrigado ao L3on e a todos no forum.

karakapa
02-07-2008, 13:41
E quem disse o contrário? Ele está a dar as informações que tem! Se algo alterar certamente a culpa não é dele, mas certos user's aqui do forum estão a fazê-lo. E mais não digo para este topico não fechar!

Sarumann
02-07-2008, 14:16
pessoal se estão descontentes com as novas medidas do tarifário TAG, se não gostam do tarifário, se não sabem o que é um TAG especial e estão chateados por acharem que n teem vantagens então mudem de rede, há por ai mais 2 redes que são concorrentes, não venham pra aki dizer mal e fazer spamm neste topico, em vez disso vão para os topicos dos tarifários concorrentes falar sobre as vanntegens desses tarifários e deixem este topico apenas pra novidades e duvidas.....

Craven
02-07-2008, 15:26
pessoal se estão descontentes com as novas medidas do tarifário TAG, se não gostam do tarifário, se não sabem o que é um TAG especial e estão chateados por acharem que n teem vantagens então mudem de rede, há por ai mais 2 redes que são concorrentes, não venham pra aki dizer mal e fazer spamm neste topico, em vez disso vão para os topicos dos tarifários concorrentes falar sobre as vanntegens desses tarifários e deixem este topico apenas pra novidades e duvidas.....

ou seja, este tópico apenas serve para falar bem correcto? tudo que é crítica não é bem vinda. ok

hipno
02-07-2008, 15:30
ou seja, este tópico apenas serve para falar bem correcto? tudo que é crítica não é bem vinda. ok
Claro, senão os TAG's ficam tristes e mudam de operadora, aqui só se pode falar bem :p

karakapa
02-07-2008, 15:33
Já precebi que vocês querem o tópico fechado

Mas a verdade é que vocês não estão a fazer críticas construtivas, mas sim implicar com a optimus!

Chega!

hipno
02-07-2008, 15:39
Já precebi que vocês querem o tópico fechado

Mas a verdade é que vocês não estão a fazer críticas construtivas, mas sim implicar com a optimus!

Chega!

Não sei, talvez, não me dei ao trabalho de ler os posts anteriores.

insectskin
02-07-2008, 15:39
Felizmente vivemos em democracia e cada um tem direito a dar a sua opinião no forum. Agora se não querem fechar os topicos de novo não começem com provocações. Pode vir aqui toda a gente falar do TAG... Bem ou mal...

Quanto ao falar mal, é bom que o façam... e no meu caso cai em saco roto. Ainda não existe melhor no mercado. Por isso para falar mal do TAG imagino os restantes tarifarios...

TRoTZ
02-07-2008, 15:49
As contrapartidas para pioneiros não irão ser ao nível de alterações do tarifário.

angiezita
02-07-2008, 15:51
Mas é claro que cada um fala por si...
Pessoal, não vamos entrar em picardias e guerrinhas. O tópico serve para pedir e dar informações, dar sugestões e discutir questões relacionadas com o Optimus TAG.
Não é para vir aqui picar os outros só porque têm uma opinião diferente da nossa.
Gostam do TAG? Óptimo. Não gostam? Óptimo na mesma. :)
Cada um sabe o que é melhor para si e escolhe o que quer e mais lhe convém ;)

TRoTZ
sabes alguma coisa em concreto a respeito disso?

insectskin
02-07-2008, 15:52
Não é uma questão de falar por mim... No mercado não existe melhor que o TAG!
Agora se é compensatorio para ti, para x, y ou z... isso depende de cada um.
Mas melhor... ou no minimo igual... não existe infelizmente.

TRoTZ (http://www.techzonept.com/member.php?u=8342)
Muito dificilmente será em relação ao tarifario. Nisso tambem estou de acordo. Mas se for... não era nada mau :)

kokruxt
02-07-2008, 15:57
Mas é claro que cada um fala por si...
Pessoal, não vamos entrar em picardias e guerrinhas. O tópico serve para pedir e dar informações, dar sugestões e discutir questões relacionadas com o Optimus TAG.
Não é para vir aqui picar os outros só porque têm uma opinião diferente da nossa.
Gostam do TAG? Óptimo. Não gostam? Óptimo na mesma. :)
Cada um sabe o que é melhor para si e escolhe o que quer e mais lhe convém ;)

TRoTZ
sabes alguma coisa em concreto a respeito disso?

Concordo em tudo. Acho que já chega de andarem a malhar no Tag. Deviam malhar sim, nos outros tarifários e tentarem tirar as mensalidades absurdas. Ai é que deviam malhar. Quem não gosta não come

karakapa
02-07-2008, 16:12
TRoTZ (http://www.techzonept.com/member.php?u=8342)

Sabes alguma coisa ou é mera especulação?

TRoTZ
02-07-2008, 16:19
Foi a resposta que obtive do SAC.

karakapa
02-07-2008, 16:23
Já aqui foi dito que o SAC sabe tanto ou menos do que nós! Esqueçam o que diz o SAC :)

CardosoC
02-07-2008, 16:45
Exactamente. Ninguém sabe ao certo em que é que consistirá o benefício dado aos Special TAG. É esperar para ver :P

pm2004
02-07-2008, 16:56
Podem dizer o que vai acontecer com o Optimustag? Tentei aceder ao site mas está em baixo...

CardosoC
02-07-2008, 17:05
Provavelmente a actualização dos preços, por causa da alteração do IVA.

Nadir Mahomed
02-07-2008, 17:14
nada disso o site esta on.

hipno
02-07-2008, 17:16
nada disso o site esta on.
Exacto, o site sempre esteve ON

cookie_
02-07-2008, 17:29
Isso também está mal.. Tenho lá culpa que a outra pessoa esteja em Tag Livre. Não carrega o outro, mas eu carrego. E como tal usufruo do meu tarifário :)

Pelo menos no Moche funciona assim (na Vodafone não sei) : mesmo que um Moche tenha saldo negativo, até no máximo 2 meses, pode-se comunicar com ele de borla.

Realmente, não tens culpa que a outra pessoa esteja em Tag Livre, mas podes sempre usar o serviço Tag Finder para saber se a pessoa é Tag ou não, pois quando utilizas isso com um número Tag livre a mensagem que recebes é que esse número não pertence ao Tag.

Quanto ao "não carrega o outro, mas eu carrego"... Realmente tu ao carregares usufruis do teu tarifário, que te permite comunicações gratuitas entre pessoas com o mesmo tarifário que tu. Uma pessoa que não recarrega, deixa de estar no mesmo tarifário que tu, passa a estar no tarifário Tag livre, ou seja, faz sentido que não tenhas comunicações gratuitas, pois não tem o mesmo tarifário que tu.

nios26
02-07-2008, 17:39
QUanto ás novas condições do tag livre.
Tenho um cartão q o prazo acabava ontem. Hoje recebi uma sms a dizer "Ola tag. Para poderes realizar chamadas e manteres o teu tag activo deverás efectuar um carregamento nos proximos 4 dias.
Segundo as novas regras neste momento não poderia efectuar chamadas. o cartão não tem saldo para testar para outros numeros mas consigo ligar para tags. S ligar de um tag para este cartão consigo fazer a chamada e não sou taxado(portanto ele está como tag). Metendo o numero no tag finder dá como numero tag...
Será q vai ficar assim??
S assim for acabam por ainda nos dar mais cinco dias para usufruir do tarifário...
cump

Nadir Mahomed
02-07-2008, 17:45
*111# e ve a data limite.

garanhaomen
02-07-2008, 17:46
Parece que finalmente a optimus abriu os olhos e tirou os cartões grátis do site...

cumps.

CardosoC
02-07-2008, 17:46
Vê se ainda és TAG ou Livre TAG, pelo *111#, selecciona 1, depois selecciona 1.

hipno
02-07-2008, 17:49
Parece que finalmente a optimus abriu os olhos e tirou os cartões grátis do site...

cumps.
Já os tinha tirado a meio mês pra ai acho eu, pelo menos a meio do mês passado, quando recebi os 15 cartões, tentei pedir mais 5 e não dava já, era 10€..

garanhaomen
02-07-2008, 17:52
ainda a poucos dias podias pedir cartões

cumps

Unleashed
02-07-2008, 17:52
Activei um dos cartões TAG que pedi pelo site há uns tempos agora no dia 28 de Junho e aquilo tinha 10€ de saldo :o Será mesmo assim ou foi sorte minha?

garanhaomen
02-07-2008, 17:54
afinal parece que ainda dá através deste link

http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Cartao.jsp

cumps.

karakapa
02-07-2008, 17:56
hipno (http://www.techzonept.com/member.php?u=110391)

Estiveram disponiveis cartões até 30/06.

Unleashed (http://www.techzonept.com/member.php?u=33348)

Muita gente teve essa sorte, só eu é que não.. Mandei vir uns cartões para dar, e como sobraram no dia 30/06 activei um deles para dar à minha mãe e não trazia 10€... Só sorte!

garanhaomen (http://www.techzonept.com/member.php?u=23710)

Mas só dá 1 :P Os que gostam de mamar ás custas da Optimus têm de pedir mais... (não vou responder a comentários que respondam a esta parte...)

garanhaomen
02-07-2008, 18:00
eu sei mas repara se criares e-mails diferentes podes mandar vir sempre mais do que um porque a validação é feita por mail....

cumps.

hipno
02-07-2008, 18:00
hipno (http://www.techzonept.com/member.php?u=110391)

Estiveram disponiveis cartões até 30/06.

Unleashed (http://www.techzonept.com/member.php?u=33348)

Muita gente teve essa sorte, só eu é que não.. Mandei vir uns cartões para dar, e como sobraram no dia 30/06 activei um deles para dar à minha mãe e não trazia 10€... Só sorte!

garanhaomen (http://www.techzonept.com/member.php?u=23710)

Mas só dá 1 :P Os que gostam de mamar ás custas da Optimus têm de pedir mais... (não vou responder a comentários que respondam a esta parte...)
Se soubesse tinha pedido mais bah ;/ eu feito burro a pensar que aquilo já tinha acabado lool

garanhaomen
02-07-2008, 18:04
Eu só sei que apenas pedi dois cartões um para mim e outro para a minha namorada e estou a falar gratis a 3 meses...

Primeiro era o mes gratis como todos tem depois a optimus deu mais um e depois pedi a portabilidade e tive direito a outro agora tenho de carregar pronto já andei a borla e ja juntei para poder pagar a optimus....

hipno
02-07-2008, 18:06
Eu só sei que apenas pedi dois cartões um para mim e outro para a minha namorada e estou a falar gratis a 3 meses...

Primeiro era o mes gratis como todos tem depois a optimus deu mais um e depois pedi a portabilidade e tive direito a outro agora tenho de carregar pronto já andei a borla e ja juntei para poder pagar a optimus....
Quando os cartões deixarem de dar 1 mês grátis, posso pedir a portabilidade de um numero qualquer e eles oferecem outro mês? :D

nios26
02-07-2008, 18:08
*111# e ve a data limite.
Ontem estava 1/07/08 hoje está 02/07/08..
cump

grayfoxpt
02-07-2008, 18:11
Também se disse neste fórum que as chamadas para fora da Optimus iam ser PARA SEMPRE a 18+5... de pessoas que estavam "dentro da Optimus".
Também se disse neste fórum (depois de se verificar que as chamadas para outras redes não iam ser PARA SEMPRE a 18+5) que poderiam ser a 16 ou a 14 ou a 12 e que iríamos ter novidades em relação a isso na primeira quinzena de Junho... de pessoas que estavam "dentro da Optimus".

Por isso perdoa-me se "desconfiar de quem está dentro da Optimus". :P

nem mais, se é para desinformar prefiro que não adiantem "novidades" nenhumas!!!

garanhaomen
02-07-2008, 18:13
Quando os cartões deixarem de dar 1 mês grátis, posso pedir a portabilidade de um numero qualquer e eles oferecem outro mês? :D

Não faço ideia a mim e a minha namorada aconteceu isso

Agora nao sei se funciona assim...

cumps.

Nadir Mahomed
02-07-2008, 18:19
a mim tambem me aconteceu o mesmo primeiro o meu tag gratis era ate dia 30 de maio depois passou a 29 de junho e depois passou a 2 de julho ou seja hj.

karakapa
02-07-2008, 18:28
Disseram-me por mail que apenas alguns clientes foram "premiados" com isso.

garanhaomen
02-07-2008, 18:31
Disseram-me por mail que apenas alguns clientes foram "premiados" com isso.

Sou um gajo cheio de sorte então

:004::004::004:

nios26
02-07-2008, 18:33
Vê se ainda és TAG ou Livre TAG, pelo *111#, selecciona 1, depois selecciona 1.
Sim diz q é tag. Mas o prazo devia ter acabado ontem..
cump

Nadir Mahomed
02-07-2008, 18:48
nios se a data agora é dia 2 de julho entao é pk es tag,e nao tag livre,amanha veremos visto o meu tambem terem passado para dia 2 de julho ou seja hj,amanha se nao prolongarem o prazo e continuar a poder fazer chamadas entao é pk estou com tag livre,se prolongarem o prazo entao continuarei a ser tag,assim como tu.

nios26
02-07-2008, 18:50
nios se a data agora é dia 2 de julho entao é pk es tag,e nao tag livre,amanha veremos visto o meu tambem terem passado para dia 2 de julho ou seja hj,amanha se nao prolongarem o prazo e continuar a poder fazer chamadas entao é pk estou com tag livre,se prolongarem o prazo entao continuarei a ser tag,assim como tu.
Pois mas eles prolongaram o prazo. S calhar neste 5 dias o sistema deve prolongar o prazo um dia até atingir esses cinco dias e só aí bloqueiam o cartão.
Tinha mais cartões a acabar o prazo ontem e estão todos na mesma situação

Nadir Mahomed
02-07-2008, 18:55
eu tb.
no meu caso deveria ter acabado a 30 de maio depois passou a 29 de junho e depois passou a 2 de julho.

aff
02-07-2008, 20:10
Vocês reclamem para a DECO pois o IVA baixou e os preços do TAG mantiveram-se iguais (segundo o site)!

h9nrik
02-07-2008, 20:33
As companhias nao sao obrigadas a descer ( penso eu). Segundo ouço dizer a rede4 tb nao desceu e a UZO sim.

madi
02-07-2008, 20:35
As companhias nao sao obrigadas a descer ( penso eu). Segundo ouço dizer a rede4 tb nao desceu e a UZO sim.

Só não descem, se aumentarem o lucro. Neste caso, se não mexem nos preços, quer dizer que os subiram, pois estão a ter mais lucro.

insectskin
02-07-2008, 21:12
Vocês reclamem para a DECO pois o IVA baixou e os preços do TAG mantiveram-se iguais (segundo o site)!

Exise alguma lei que obrigue a baixar os preços devido a baixas do IVA?

Como é normal a Optimus demora sempre seculos a actualizar o site LOL

grayfoxpt
02-07-2008, 21:31

não, não existe. excepto em alguns casos especiais, salvo erro qd o iva baixou para os ginásios era c o compromisso d os ginásios baixarem os preços mas em mts casos tal n aconteceu.

aff
02-07-2008, 21:33

Mas pelo menos fala-se na tv de existir fiscalização para ver se o IVA provoca alterações nos preços e ainda se fala em reclamar à DECO caso isso não se verifique...

insectskin
02-07-2008, 21:40
não, não existe. excepto em alguns casos especiais, salvo erro qd o iva baixou para os ginásios era c o compromisso d os ginásios baixarem os preços mas em mts casos tal n aconteceu.

Eu só estava a ser ironico...
Como é obvio quando o IVA baixa.. eu se quiser até posso aumentar os preços.
Agora cabe ao bom senso e concorrência baixar devido a uma baixa do IVA.
Caso contrario não significaria nada para o consumidor a baixa percentual do IVA.

Alguém que tenha reclamado desta ultima mudança da Optimus (TAG Livre, bloquear chamadas) já foi contactado pela mesma?

karakapa
02-07-2008, 22:01
insectskin (http://www.techzonept.com/member.php?u=97637)

Eu já

insectskin
02-07-2008, 22:04

Eu já

Por mail ou telefone?
É que por mail também eu mas segundo o mail:
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que nos encontramos a analisar a situação reportada sendo que, brevemente, voltaremos a contactá-lo e a esclarecê-lo sobre a mesma.e até agora nada...

CardosoC
02-07-2008, 22:20
Sim, é precisamente esse o teor do email que enviaram. Contacto telefónico, ainda não.

karakapa
02-07-2008, 23:26

Contacto telefónico, e postriormente e-mail
Este:

Caro Cliente,

Tomámos conhecimento da situação reportada junto do Provedor da Sonae, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao exposto, e em seguimento do contacto telefónico estabelecido hoje, vimos por este meio informar que 5 dias antes de terminar o prazo de carregamento no tarifário TAG, é enviada uma mensagem escrita aos Clientes a informar a data limite e qual o valor mínimo de carregamento para continuar a usufruir das condições do tarifário em questão. Terminado esse prazo, deixa de poder efectuar chamadas mesmo tendo saldo disponível. Após os 5 dias, também deixa de poder receber chamadas. No entanto, assim que seja efectuado um carregamento no valor mínimo, irá voltar a usufruir novamente das condições.

Sendo este um plano tarifário pré pago, com carregamentos obrigatórios, esta característica faz parte das condições associadas a este tipo de tarifários, no aual se inclui o TAG.

Na certeza de termos esclarecido as questões apresentadas, resta-nos referir que estamos ao seu dispor para o esclarecer sobre qualquer questão relacionada com este caso em concreto (Ref. processo: TT nº 3372344), através do nº 931006551 (Lígia Silva), disponível das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.

Qualquer outra questão, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt/).

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com elevada consideração e apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Até Breve,

João Centeno
Director – Serviço ao Cliente

E fui contactado por telefone!

EDIT: a mim não mandaram esse mail. Ligaram logo!

Sarumann
03-07-2008, 00:18
acabei de receber um bonus por ser pioneiro.... p telemovel deixou de apanhar rede optimus.... ja testei noutro telemovel e também não me consigo ligar na rede... a minha mae é rede4 e tem rede e consegue falar normalmente.... isto é ser special tag... lololol
ja me tou a enervar em n conseguir ligar o telemovel

hipno
03-07-2008, 00:22
acabei de receber um bonus por ser pioneiro.... p telemovel deixou de apanhar rede optimus.... ja testei noutro telemovel e também não me consigo ligar na rede... a minha mae é rede4 e tem rede e consegue falar normalmente.... isto é ser special tag... lololol
ja me tou a enervar em n conseguir ligar o telemovel
Special TAG é só vantagens, eu por acaso tenho rede, mas as vezes os SMS falham e tenho de reiniciar o movel, ja exprimentei em varios telemoveis e acontece o mesmo, acho comprar outro cartão para não ser special tag, não gosto destas vantagens =D kidding

CardosoC
03-07-2008, 00:46
Esta noite relataram que o seu tlm hoje apresentava qualquer coisa como "serviço indisponível", e desde então não mais conseguiram realizar ou receber chamadas.

Sarumann
03-07-2008, 00:53
Esta noite relataram que o seu tlm hoje apresentava qualquer coisa como "serviço indisponível", e desde então não mais conseguiram realizar ou receber chamadas.

também estás com o mesmo problema que eu ????

theforbidden1
03-07-2008, 00:56
Não sei se ainda não repararam, mas estamos perante mais uma jogada da Optimus para arrasar a concorrência. Pela calada durante uns bons tempos vai ser possível utilizar os TAGs sem ter que os carregar, o objectivo? o objectivo é ganhar quota de mercado de forma a impedir que certos users voltem às redes originais e com sorte conseguem fedeliza-los.

Bem no final deitam as culpas ao sistema informático e obrigam o pessoal a carregar... .. .

E estes foram os meus 2 cêntimos... .. .

CardosoC
03-07-2008, 01:02
Não eu, mas um colega. Amanhã poderei pedir que leve o cartão para eu experimentar e relatar-vos melhor o que se passa. Ao que parece, desde que ligou o tlm, hoje, que lhe aparece algo como "serviço indisponível", e até há umas horas atrás essa situação continuou a verificar-se, impedindo-o de receber ou efectuar comunicações.

Gambit77
03-07-2008, 01:11
O meu irmão só teve o "serviço indisponivel" quando usou o tag com o x-sim, num telemovel vodafone, durante um dia funcional ás mil maravilhas e depois só aparecia "serviço indisponivel", mas quando mudava o mesmo cartão tag para um telemovel desbloqueado (8210) fazia e recebia chamadas normalmente. Não sei se será o vosso caso!

CardosoC
03-07-2008, 01:24
Se assim é, pedirei essa informação e dá-la-ei a conhecer assim que souber. Obrigado pela info, Gambit.

Sarumann
03-07-2008, 11:04
ja falei com o apoio ao cliente e o meu cartão morreu mesmo..... e tenho que ir à loja pedir uma segunda via....
Vou fazer o funeral do cartão hoje as 16h.... alguem quer participar???:lol::lol::lol::lol:

garanhaomen
03-07-2008, 11:08
Não sei se ainda não repararam, mas estamos perante mais uma jogada da Optimus para arrasar a concorrência. Pela calada durante uns bons tempos vai ser possível utilizar os TAGs sem ter que os carregar, o objectivo? o objectivo é ganhar quota de mercado de forma a impedir que certos users voltem às redes originais e com sorte conseguem fedeliza-los.

Bem no final deitam as culpas ao sistema informático e obrigam o pessoal a carregar... .. .

E estes foram os meus 2 cêntimos... .. .

Se calhar tens razão........

Pk tenho um cartão que o prazo era até dia 2 e acontece que continuo a conseguir fazer tudo normalmente como se estivesse dentro do prazo...

cumps.

karakapa
03-07-2008, 11:22
Só eu é que não tenho problemas desses? Até agora (desde 15/05) tudo perfeito...

Soul_Sick
03-07-2008, 11:41
Já agora, gostaria de saber uma coisa.
Consegui fazer a uns dias atrás 2 pedidos de cartões TAG.
No entanto, à uns 2 dias para cá tento pedir mais 2 cartões para uns familiares meus e da-me sempre erro, a dizer que está indisponível e para tentar mais tarde. Isto tudo pelo site da TAG.
Acontece isto a mais alguem?

karakapa
03-07-2008, 11:46
Soul_Sick (http://www.techzonept.com/member.php?u=38719)

Não há cartões Tag. Se queres ser Tag e não ter o mês grátis, pede os cartões Chat e depois altera..

Soul_Sick
03-07-2008, 12:05
E se eu quiser ter o mês grátis?
Tenho que esperar que voltem a disponibilizar cartões pelo site?
E que um bocado parvo da parte deles dar para meter o email e só depois quando tentamos fazer o registo e que dá indisponível...

karakapa
03-07-2008, 12:11
Soul_Sick (http://www.techzonept.com/member.php?u=38719)

Dúvido que voltem a disponibilizar no site... Mas se queres assim tanto, compra-os a 10€, com 10€ em chamadas e 1 mês grátis (penso que já não há mês grátis, mas...)

nios26
03-07-2008, 13:37
Não sei s alguém deu fé mas já s está a receber sms pelo web-phone mas c um atraso de quase meia hora. O tag q devia ter acabado o prazo na segunda feira ainda funciona. Só q não consigo enviar sms..
cump

angiezita
03-07-2008, 15:10
Hoje recebi uma nova msg da Optimus para me informar que o TAG é a única proposta que me dá comunicações ilimitadas à borla todos os dias e em que o que carrego é convertido em saldo...

Já começa a fartar estar sempre a receber estas msg's que não trazem nada de novo :rolleyes: Já parece SPAM! :p

karakapa
03-07-2008, 15:16
Mas vocês sempre recebem.... Eu não :( Sinto que a Optimus não gosta de mim :( xD

Não, agora a falar a sério, penso que a Optimus está a apostar em novos clientes, e nunca é de mais lembrar as vantagens...

nanania
03-07-2008, 18:11
Mas vocês sempre recebem.... Eu não :( Sinto que a Optimus não gosta de mim :( xD

Não, agora a falar a sério, penso que a Optimus está a apostar em novos clientes, e nunca é de mais lembrar as vantagens...

A optimus tem de cativar os cépticos, a ti não precisa. Como se diz: "quem ama o feio, bonito lhe parece":lol: Tou a brincar, mas não resiti.

A sério, acho que essas mensagens são aleatórias porque cá em casa eramos quase todos pioneiros e uns recebem outros não:P

Nadir Mahomed
03-07-2008, 18:25
primeiro prolongaram me o prazo de 30 de maio para 29 de junho depois para 2 de julho agora para 12 de julho.

karakapa
03-07-2008, 18:28
Eh lá... Eu não amo nada :P

Sim eu sei que são aleatórias, bem como essa cena da data do carregamento aumentar.

CardosoC
03-07-2008, 19:02
primeiro prolongaram me o prazo de 30 de maio para 29 de junho depois para 2 de julho agora para 12 de julho.

Isso é num cartão grátis ou comprado? E carregaste-o alguma vez?

Nadir Mahomed
03-07-2008, 19:39
gratis,e nao carregei,lol.

hipno
03-07-2008, 20:24
Boas,

Tenho ali um TAG na gaveta que vai acabar 1 mês gratis dia 12 deste mês, até quando eu o tenho de carregar para ele não ser desactivado? é daqui a 6 meses a partir do dia 12 ?

insectskin
03-07-2008, 20:26
Boas,

Tenho ali um TAG na gaveta que vai acabar 1 mês gratis dia 12 deste mês, até quando eu o tenho de carregar para ele não ser desactivado? é daqui a 6 meses a partir do dia 12 ?

acho que sim. o normal é 6 meses.

hipno
03-07-2008, 21:29
acho que sim. o normal é 6 meses.
Ok, tenho um TAG dos primeiros, quero ver o que surgirá aseguir para ver se vale mesmo a pena ter TAG

insectskin
03-07-2008, 21:33
Ok, tenho um TAG dos primeiros, quero ver o que surgirá aseguir para ver se vale mesmo a pena ter TAG

Para valer mesmo a pena já vale à muito tempo. Agora se te dá jeito ou não depende de ti e dos teus contactos. Não somente de alterações que possam fazer.

angiezita
03-07-2008, 21:35

A mim aconteceu-me o mesmo. Prolongaram de 2 de Maio para 1 de Julho. Entretanto carreguei com 5€ no início de Julho mas obviamente não alterou o prazo. No dia 1 de Julho constato que o meu novo prazo é dia 12 de Julho :D

karakapa
03-07-2008, 21:54
Estas raparigas andam cheias de sorte...

angiezita
04-07-2008, 01:13
Estas raparigas andam cheias de sorte...

:P
Os primeiros 2 meses grátis muita gente recebeu...
Mas no dia 1 de Julho (quando acabava o meu prazo) vi que o novo prazo era 12 de Julho. Contudo, recebi uma msg da Optimus a dizer que tinha que carregar nos proximos 4 dias para continuar a beneficiar do tarifario... lol
Vamos lá ver no que é que isto vai dar ;)

hipno
04-07-2008, 01:15
Eu não sei se tive essa sorte, 10 dias antes do cartão acabar o mês grátis ja eu estava a usar outro ehehe xD

CardosoC
04-07-2008, 14:09
gratis,e nao carregei,lol.

Também recebi a mensagem. Tenho o cartão desde Abril (e foi comprado)

scrub
04-07-2008, 17:10
Boa tarde,

Já carreguei o meu cartão TAG, mas desta ultima vez como não tinha € não carreguei, e em vez de ficar bloquead ou passar a TAG livre, o prazo prolongou, e agora que chegou a essa nova data e eu continuei sem carregar, o prazo voltou a prolongar, e sempre como TAG, sem saldo no cartão e com as comunicações gratuitas. Isto está ser um BUG da optimus? É que se continua assim dá vontade de não carregar para não estragar este "esquema" =P

Abraço.

hugo_luiten
04-07-2008, 18:29
Algum consegue pedir caroes atraves do site eu meto o meu mail eles mandam me um link para continua , preencho e depois diz: Ocorreu um erro ao processar o seu pedido, por favor tente mais tarde ... tenho que ir a loja buscar um cartao assim, posso trazer quantos cartoes se for a loja?

insectskin
04-07-2008, 18:32
Depende do dinheiro que levares :lol:
Se levares 100 euros podes trazer 10 :002:

Não sei se nas lojas vais conseguir arranjar cartões gratis. Podes sempre tentar mandar vir um cartão Chat no site da optimus e mudas o tarifario para TAG.

hugo_luiten
04-07-2008, 18:44
liguei para a optimus e o pedido de catoes continua gratis... vou a uma loja e peço so nao sei porque e que atraves da net nao da.
eles disseram que este de dia 30 se prolongou ate data indefinida

nios26
04-07-2008, 19:51
Tenho um cartão q o prazo está 2 de julho e continuo a fazer chamadas de borla..
cump

Nadir Mahomed
04-07-2008, 20:03
liguei para a optimus e o pedido de catoes continua gratis... vou a uma loja e peço so nao sei porque e que atraves da net nao da.
eles disseram que este de dia 30 se prolongou ate data indefinida