View Full Version : Optimus Tag

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 [15] 16 17 18 19 20

_JP_
14-06-2008, 13:02
Que mania de andar a comparar chamadas TAG - Outras redes VS Moche - TMN....
Isso por acaso é alguma comparação com pés e cabeça??
Façam ao contrario então...

TAG tens 10 euros para gastar em 93´s... Moche para 96 tens 0! Népia... Nada... Nerebi... ZERO!!

Os 10€ não são só pra gastar em 93's...dá para gastar com qualquer rede! ;)

the_doc
14-06-2008, 13:13
Eu compreendo perfeitamente a comparação do kikotech, e até acho que faz bastante sentido.

Concretizando o meu caso pessoal, a lista telefone é metade tmn, outra vodafone e 1% optimus (em 500 são 5, lol)

A comparação do kikotech é para ver se quem é tmn compensa mudar para optimus. (O meu caso)

O mais provável é no final do verão já ter o meu grupo na optimus, excepto aqueles que têm telemóvel pago pelos pais. Mas mudar de rede acaba por ser processo complicado porque é preciso desbloquear telemóveis/comprar livres e por vezes o que se poupa em chamadas gasta-se a comprar um telemóvel.

Mas a optimus que continue a melhorar o produto que o meu grupo era tmn e vdfn e é capaz de passar maioritariamente tudo para a mesma rede. O que é muito fixe.

insectskin
14-06-2008, 14:52
Os 10€ não são só pra gastar em 93's...dá para gastar com qualquer rede! ;)

Sim isso eu sei... lol
Mas as comparações que eram feitas é que 1 euro numa Chamda TAG - TMN dava para muito menos que Moche - TMN (logicamente).
Daí ter dito que TAG tens 10 euros para 93´s e moches para TMN nada... porque não existe saldo!

Se tivesses acompanhado a conversa toda tinhas percebido isso :P

scrub
14-06-2008, 15:01
Eu até compreendo a comparação dele, mas comparar uma rede não é de maneira relacionada com uma pessoa. Compara-se uma rede á outra de igual modo, preço para Y custa X€, preço para Z custa X€, mas sempre os valores relacionados. Só depois é que um cliente claro que escolhe a que mais gosta. Mas as comparações tem que ser feitas de igual para igual.

Como já disse, a comparação foi deste género:

"Eu gosto mais de ir á loja do Manuel porque lá um Donuts custa 1€, e na loja do Joaquim uma Caixa de Cereais custa 3€."

..ou seja, não tem nada a ver.

Abraço.

Zero_Cool_PT
14-06-2008, 17:29
De referir que em qualidade de chamadas e cobertura, a Optimus deixa a TMN e VDF na vergonha :D

userN
14-06-2008, 17:54
De referir que em qualidade de chamadas e cobertura, a Optimus deixa a TMN e VDF na vergonha :D

não façam este tipo de afirmações.
em questão de cobertura cada caso é um caso!
no meu caso perde sempre a optimus para a vodafone!!! mas sempre!!!!
não vou carregar o meu tag, o motivo é sinceramente a cobertura defeciente em zonas que necessito.

insectskin
14-06-2008, 17:59
falas o mesmo que qualquer um TAG fala.. mas no TAG ainda temos dez euros para falar ainda muiiiiito mais ;)
E não é mensalidade... é carregamento no TAG.

kikotech
14-06-2008, 19:29
Onde é que ouviste falar num Vita 91 SMS sem mensalidades? Para gozares das vantagens do Vita 91 SMS, pagas 15 euros por mês.
Quem manda apenas SMS para 91s e quer falar à borla com quem seja Extr..., claro que vai preferir o Vod Extreme ou Yorn Extravaganza pois passa a gastar 10 euros, em vez dos 15.

Nao ha mensalidades, mas sim carregamentos. O saldo e acumulado, no extreme desconta-se. Pela minha observacao, as pessoas que utilizam SMS, preferem um tarifario de carregamentos do que mensalidades. Que acho logico, um usufruis o servico e ficas com saldo para chamadas, outro descontas o dinheiro, e mesmo assim os SMS do extreme tem uma data de limite de promocao ate Setembro. Pelo menos e assim o que interpreto na pagina da vodafone.

Apesar de haver vantagem para o Moche nesses 3 minutos, se pensares em 5, 10,... a vantagem é ainda mais clara para o Moche (ainda mais se a pessoa tb precisar de enviar sms).
Com 1€, no TAG dá para 5 minutos de chamada para a TMN.
No Moche, 1€ dá para 18 minutos para a TMN. Portanto, para quem tem maioritariamente contactos TMN, é uma grande vantagem.

Srº CardosoC aqui tem razao, mas é uma "meia verdade". Mais uma vez temos que estabelecer um padrao. O que nos queremos e economizar (e acho que é sua apologia ja que falas tanto da vantagem do Moche de pessoas que ate falam pouco pode so ficar pelos 5 euros de carregamento) e rentabilizar o carregamento de 10 euros mensais.

-3 minutos medios ja falamos, um da 17 e outro 18 chamadas praticamente empatado (acho o padrao mais razoavel e logico)

-Vamos para os teus 10 minutos, no TAG da 5 chamadas e no moche 8 chamadas. A diferenca continua nao ser significativo. Teria significado nao para pessoas que carregam 10 euros por mes mas sim se calhar 30...50 euros. Ai sim para rentabilizar chamadas com quantias elevadas o Moche teria vantagem significativa. Nao podemos limitar na algebra, mas sim em casos concretos.

Repara que eu disse que vou fazer um "pekeno" review, esse review poderia ser um blog, considerando muito mais factores e fazendo uma analise muito mais profunda. Factores importante que nao considerei como por exemplo possibilitar a propria lista da TMN fazer chamadas ao proprio com um custo mais reduzido, aqui a vantagem do moche. Ou a lista nao ser exclusiva TMN, mas sim 60% TMN e 40% vodafone, ai os 10 euros do TAG e mais rentavel, vantagem do TAG. Etc etc...

Se a pessoa TAG não fizer chamadas, acumula saldo.
Mas se a pessoa Moche não fizer chamadas gasta menos 5 euros por mês do que a TAG. Portanto, enquanto com 10 euros o TAG paga um mês, com 10 euros o Moche paga 2 meses.

Repetiste o que eu disse por outras palavras, e eu ate disse mais. Agora nao posso considerar o facto do Moche ter vantagem ao TAG nesse aspecto. Porque se no Moche 10 euros que carregas 5 e descontado e realmente SE nao utilizares chamadas nenhuma no proximo podes utilizar o resto 5 euros como mensalidade, mas ficas a saldo zero, no TAG ficas com 20 euros de saldo pra utilizacao em chamadas ou servicos de dados. Mais uma vez devo alertar ao perfil do consumidor que tracei para fazer a comparacao, e um utilizador que gasta 10 euros por mes e que nao importa todos os meses carregar esse valor, e nao pretende gastar mais do que isso (acho que maioria das pessoas que estao aqui). Nesse perfil apos 2 carregamentos, no moche ficas com 10 euros de saldo acumulado e no TAG 20 euros. Mas tb nao considero o TAG como mais vantajoso, voltando ao teu ponto de vista os 10 euros do Moche pode ser deduzidos como mensalidade e o TAG nao, dai considerar um empate.

Por fim:
Acho que os tarifarios sao comparaveis, e DEVEM ser comparados num ambito de padrao estabelecido e um perfil traçado, e dai que se tira alguma conclusao. Tentei tracar um perfil creio eu o mais generico. Como disse no inicio do meu pequeno review, tentei ser mais objectivo mas sem formacao profissional e com opiniao pessoal. Obviamente que ha perfis pessoais que nao se enquadram e podem ter opinioes diferentes. Dai a beleza dum forum a troca de experencias e conviccoes, podemos defender as teses com cortesia e educacao. Um bom fim de semana a todos

the_doc
15-06-2008, 09:37
Activei agora o meu tag, na realidade liguei para lá por volta das 00h00 e recebi a mensagem a dizer que estava tudo ok às 8h00. Não tenho saldo nenhum, pensava que os cartões pedidos pela net vinham com 10€, not anymore.

Já agora qual é o codigo para ver se se tem saldo?

Samuka Klax
15-06-2008, 10:15
*111#

O meu da net veio com 10 € :D

the_doc
15-06-2008, 10:46
boa a mim diz-me "Não foi possível aceder ao menu ou serviço pretendido. Por favor, tente novamente".

EDIT: o número de apoio ao cliente é 1693, correcto? liguei e ninguém me atendeu :S

grayfoxpt
15-06-2008, 10:48
cartoes da net c 10€? so s for erro pk normalmente vêm tds a zeros.

nunyx
15-06-2008, 14:48
Parece-me que começa a ficar complicado manter abertos os tópicos sobre o Tag, Moche e Extravaganza. Pedia (pela enésima vez) que evitassem o off-topic e insultos a outros membros.

Cumps e bons posts.

Morpheus
15-06-2008, 15:03
Podes explicar o teu conceito de "navego na net"?

pego no tlm (n70) vou ao opera (aquela coisa que diz que é um browser) e navego na net, (correio da manha, techzone, etc) ... navegar na net penso que me expliquei bem agora... e n pago um único cent para o fazer...

mawukito
15-06-2008, 15:08
Que eu saiba o TAG só tem messenger à borla.. Como acedes à net gratuitamente? Cumps

karakapa
15-06-2008, 15:13
Alguem me sabe dizer qual o endereço do portal zone da optimus para o movel? Ou aquele que se vai à página da Optimus? Precisava para por nas configurações aqui do movel. Ja agora quanto se paga por acesso?

Morpheus
15-06-2008, 15:29
Que eu saiba o TAG só tem messenger à borla.. Como acedes à net gratuitamente? Cumps

Qnd fazes a ligação escolhes a config "portal optimus" em vez da q diz "internet"

karakapa
15-06-2008, 15:49
Esqueçam a minha duvida. Ja consegui, e ja vi que nao se paga de aceder ao portal optimus :)

Morpheus
15-06-2008, 16:18
e se tiveres o opera instalado podes consultar vários sites tb à borlix, basta qnd ele te perguntar a config para fazeres a ligação escolheres portal optimus...

karakapa
15-06-2008, 16:25
e se tiveres o opera instalado podes consultar vários sites tb à borlix, basta qnd ele te perguntar a config para fazeres a ligação escolheres portal optimus...

Tenho o Samsung X550... Penso que nao da...

metale
15-06-2008, 18:39
Alguem confirma isso? Dava-me um jeitão.

hardy
15-06-2008, 19:22
podiam-me dizer uma cena.. tenho TAG e ja tenho aquela promoção dos 10euros para sempre.. gostava de saber se os 1500 sms são para sempre ou acabam em setembro como as outras operadoras /extravaganzas e mochos

insectskin
15-06-2008, 19:24
podiam-me dizer uma cena.. tenho TAG e ja tenho aquela promoção dos 10euros para sempre.. gostava de saber se os 1500 sms são para sempre ou acabam em setembro como as outras operadoras /extravaganzas e mochos

São para sempre.

Capt_Malagueta
16-06-2008, 00:40
não façam este tipo de afirmações.
em questão de cobertura cada caso é um caso!
no meu caso perde sempre a optimus para a vodafone!!! mas sempre!!!!
não vou carregar o meu tag, o motivo é sinceramente a cobertura defeciente em zonas que necessito.

É preciso ter muito azar, deves ter calhado num dos pontos brancos... :lol:

http://www.optimus.pt/particulares/apoioaocliente/Topicos/filedownload.aspx?schema=f7664ca7-3a1a-4b25-9f46-2056eef44c33&channel=72F445D4-8E31-416A-BD01-D7B980134D0F&content_id=9B7F0EA3-858D-4130-A5A3-C66CBC1D6E0B&field=storage_image&lang=pt&ver=1
Mapa de cobertura da optimus, outdoor para telemóveis.
Fonte (http://www.optimus.pt/particulares/apoioaocliente/Topicos/coberturaacmm)

Agora se for como alguns se queixam que não têm cobertura dentro de casa com paredes de cimento com 40cm de espessura, lol por amor de deus :p

JoZef
16-06-2008, 00:50
viva,

ontem usei o Messenger da optimus no meu nokia 6280 pela 2ª vez mas desde aí o meu telemóvel ficou completamente marado! as imagens do visor encravam, ficam viradas do avesso, aparecem quadrados de formigueiro, etc. já aconteceu isso a alguém?

outro problema que tenho é nunca ter conseguido ligar para o meu voice mail do Tag, aparece uma mensagem de erro "verificar estado dos serviços". liguei para o apoio e nos 20 min de ajuda desactivaram e voltaram a activar o voice mail mas no fim ficou na mesma. já aconteceu isso a alguém?

freakdahouse
16-06-2008, 02:54
Tem piada que eu uso optimus á 8 anos e por acaso sempre achei das melhores em captação de rede! Até no meio do monte tenho 3G a boas velocidades. Aqui na minha casa da póvoa nem 3G tenho na tmn cá em casa! Isto falando do norte é claro!

CardosoC
16-06-2008, 06:13
Isso quer dizer que pelo menos tens que carregar 15 euros para restar 5 euros para fazer chamadas para a lista de vodafone. Uma pessoa que so manda SMS (nao pretende carregar mais do que mensalidade) existe o vita91 SMS sem mensalidades.
Muitos são, nesse caso, os 91s que usam o tlm apenas para enviar sms, e assim vão acumulando mt saldo. Como tal, com um tarifário como o Extr... é vantajoso, pois deixam de pagar os 15 euros do Vita 91 SMS, passando apenas a descontar 10€.
Quando essa situação não se verifica, seja por se ter de fazer chamadas ou por não ter como Extr... as pessoas com quem mais se contacta, o Extr... perde toda a vantagem face ao TAG.

Para quem tem um vasto grupo com quem mais contacta, com 91, 93, 96, é preferível TAG (ou um outro tarifário como por exemplo o +perto sms, boomerang chat, yorn power sms).

Apenas com o Mini Opera se consegue esse acesso grátis à net? A qualquer site?
Ou apenas é grátis o acesso ao Portal Optimus?

rycardu
16-06-2008, 09:25
Tem piada que eu uso optimus á 8 anos e por acaso sempre achei das melhores em captação de rede! Até no meio do monte tenho 3G a boas velocidades. Aqui na minha casa da póvoa nem 3G tenho na tmn cá em casa! Isto falando do norte é claro!

Pois cada caso é um caso, lá na minha terriola a optimus à coisa de 5 anos era a melhor, tipo apanhava muito mal, mas era melhor que a tmn e vodafone que não tinham rede nenhuma. A TMN e a VODAFONE entretanto meteram umas BT's e a optimus ficou na mesma. Tenho tag e queria mudar a minha famelga, só que eles dizem que a rede não apanha nada de jeito, lá se vão menos 4 clientes que a optimus podia vir a ter.

Só eu e a menina continuamos com cartão tag, pq vivemos na cidade e aqui há rede, eu tenho mesmo um tag e um vodafone extreme, na esperança de alguma das redes trazer mais novidades para pioneiros, mas mais cedo ou mais tarde acabo por ficar só com um.
A minha vontade é ficar com o optimus, mas depois quando vou à terriola isto não apanha nada, e a famelga não muda por causa da rede :( Se ao menos as chamadas optimus-vodafone fossem mais baratas!

Capt_Malagueta
16-06-2008, 11:26
Muitos são, nesse caso, os 91s que usam o tlm apenas para enviar sms, e assim vão acumulando mt saldo. Como tal, com um tarifário como o Extr... é vantajoso, pois deixam de pagar os 15 euros do Vita 91 SMS, passando apenas a descontar 10€.
Quando essa situação não se verifica, seja por se ter de fazer chamadas ou por não ter como Extr... as pessoas com quem mais se contacta, o Extr... perde toda a vantagem face ao TAG.

Então para ti, devo depreender que é melhor pagar uma mensalidade de 10€ (ficando 0€ como saldo no cartão, esquecendo os 2.5€ que eles agora dão), do que ter que carregar com 15€ e estes acumularem no cartão (podendo eventualmente usufruir deles como e quando quiseres)!? :confused:

Eu sinceramente prefiro que o saldo acumule. Caso ache que tenho muito dinheiro no tlm, não carrego e gasto o que lá tiver... :p

danbas82
16-06-2008, 12:00
Messenger no telemovel, disponivel para alguns modelos, os outros que estão como para Brevemente, esse brevemente é quando? Dia de são nunca a tarde? É que o meu telemovel é um desses, mas parece-me que é so blablabla... e nao vao fazer nada! Já estou a 2meses a espera...:004:

shockeerc
16-06-2008, 13:27
Messenger no telemovel, disponivel para alguns modelos, os outros que estão como para Brevemente, esse brevemente é quando? Dia de são nunca a tarde? É que o meu telemovel é um desses, mas parece-me que é so blablabla... e nao vao fazer nada! Já estou a 2meses a espera...:004:

Eu com o meu W810i estou na mesma... tinha um W200i e troquei.

No entanto nenhum dos dois ainda funciona.. é muito mau verificar que a Optimus foi uma empresa que apostou muito e bem nos Sony Ericsson e agora é o que se vê.. são os unicos sem suporte praticamente.

danbas82
16-06-2008, 13:35
Eu com o meu W810i estou na mesma... tinha um W200i e troquei.

No entanto nenhum dos dois ainda funciona.. é muito mau verificar que a Optimus foi uma empresa que apostou muito e bem nos Sony Ericsson e agora é o que se vê.. são os unicos sem suporte praticamente.

Na optimus não é o mar de rosas como alguns aqui querem mostrar...

nunyx
16-06-2008, 13:38
Na optimus não é o mar de rosas como alguns aqui querem mostrar...
Creio que isso era desnecessário. ;) Todas as redes têm os seus problemas e há utilizadores que não os detectam, ou por distracção, ou por não usarem as opções nas quais há problemas.

Metalwolf
16-06-2008, 13:51
Então para ti, devo depreender que é melhor pagar uma mensalidade de 10€ (ficando 0€ como saldo no cartão, esquecendo os 2.5€ que eles agora dão), do que ter que carregar com 15€ e estes acumularem no cartão (podendo eventualmente usufruir deles como e quando quiseres)!? :confused:

Eu sinceramente prefiro que o saldo acumule. Caso ache que tenho muito dinheiro no tlm, não carrego e gasto o que lá tiver... :p

Eu percebi o ponto de vista dele e percebo, há pessoas que chegam a acumular 50 euros, muitos se calhar até mais devido ao vita 91 sms. E é chato continuar a carregar tendo 50 euros no cartão, só para beneficiar das sms grátis, assim com o extreme, não precisam de carregar, esses 50 euros vão sendo descontados ao longo de 5 meses, ou seja fica 5 meses sem carregar o telemóvel.

freakdahouse
16-06-2008, 13:56
Eu percebi o ponto de vista dele e percebo, há pessoas que chegam a acumular 50 euros, muitos se calhar até mais devido ao vita 91 sms. E é chato continuar a carregar tendo 50 euros no cartão, só para beneficiar das sms grátis, assim com o extreme, não precisam de carregar, esses 50 euros vão sendo descontados ao longo de 5 meses, ou seja fica 5 meses sem carregar o telemóvel.

E mensagens e chamadas pra outras redes é de borla?

Morpheus
16-06-2008, 14:26
esquece internet à borlix ontem descontou-me guito e perguntei à operadora e ela disse que foi uma situação temporária... ehehe foi bom enquanto durou... o messenger é q continua à borlix...

raulpvl
16-06-2008, 14:58
esquece internet à borlix ontem descontou-me guito e perguntei à operadora e ela disse que foi uma situação temporária... ehehe foi bom enquanto durou... o messenger é q continua à borlix...
E deve contiunar sempre né?? já que esta incluido no TAG, mas uma duvida, para sacar a aplicação paga-se? certo?? tenho de por o meu 6630 apto para o TAG para beneficar do MSN.

Capt_Malagueta
16-06-2008, 15:27

Repara, se tiveres 50€ para que vais carregar o tlm? Uma vez que se não carregares (no caso da TAG) passas a um tarifário livre. Gastas o que lá tiveres e então depois carregas. Pelo menos é assim que eu faço.
Ficando o saldo acumulado, podes gerir o dinheiro como mais te der jeito, enquanto que se for mensalidade não é bem assim...

CardosoC
16-06-2008, 15:30
E mensagens e chamadas pra outras redes é de borla?

Isso seria bom, mas não é. E se voltares a ler a situação que expus, percebes o que quis dizer. Falo de Vita 91 sms/Yorn Power sms que muito poucas ou nenhumas chamadas faz.
E naturalmente que com os 2,5 ainda mais vantajoso é, se bem que na situação que indiquei, esses 2,5 poderão nem ser gastos, no entanto há sempre a possibilidade de os gastar.
O Metalwolf falou de alguns que podem ter 50eur de saldo, mas conheço alguns que têm bem mais que isso, e pela vantagem que o tarifário lhes proporciona, juntam o útil ao agradável, fazendo uso do seu saldo, ficando assim mais de 1 ano sem carregar o telemóvel.

CardosoC
16-06-2008, 15:38
E deve contiunar sempre né?? já que esta incluido no TAG, mas uma duvida, para sacar a aplicação paga-se? certo?? tenho de por o meu 6630 apto para o TAG para beneficar do MSN.

Sim, sempre.
O download da aplicação é gratuito.

karakapa
16-06-2008, 18:51

Reparei nisso agora tambem...

freakdahouse
16-06-2008, 18:52
Isso seria bom, mas não é. E se voltares a ler a situação que expus, percebes o que quis dizer. Falo de Vita 91 sms/Yorn Power sms que muito poucas ou nenhumas chamadas faz.
E naturalmente que com os 2,5 ainda mais vantajoso é, se bem que na situação que indiquei, esses 2,5 poderão nem ser gastos, no entanto há sempre a possibilidade de os gastar.
O Metalwolf falou de alguns que podem ter 50eur de saldo, mas conheço alguns que têm bem mais que isso, e pela vantagem que o tarifário lhes proporciona, juntam o útil ao agradável, fazendo uso do seu saldo, ficando assim mais de 1 ano sem carregar o telemóvel.

O que eu quis dizer, e posso expor o meu caso, eu recentemente alterei o meu vita club para o vita 91 sms, ainda ponderei o e-ganza mas fiz as contas, ora nao faço muitas chamadas, por sorte tenho a minha namorada quase sempre perto de mim e logo ai poupo :D, portanto carrego 15 euros por mes que nem os gasto practicamente e ficam no meu saldo, se colocasse o e-ganza provavelmente iria carregar 10 ou 15 euros por mês e ficar com menos saldo, porque simplesmente nao faço chamadas que chegue pra me derreterem todos os meses 10 euros, poderá haver meses que sim, mas em norma não.

Only*Me
16-06-2008, 20:24
Para telemoveis nao compativeis com messenger da optimus.. como usufruir dele?

freakdahouse
16-06-2008, 20:39
Para telemoveis nao compativeis com messenger da optimus.. como usufruir dele?

Não usufruis.

josefernandes
16-06-2008, 21:50
boas a todos.
Nunca é demais alertar a todos os TAG o que se passou comigo.
Sou cliente TAG à 1 mes e tal.
O meu cartão tinha que ser carregado ate ao dia 07/06/2008, no entanto recebi uma SMS no dia 02/06/2008, ou seja, 5 dias antes a dizer que tinha que carregar o meu TAG porque faltavam 5 dias para acabar o prazo de carregamento.
Ate aqui tudo bem.
Para evitar carregar o meu TAG em cima da hora, mal recebi essa SMS tratei de carregar com 10euros.
Como antecipei a data de carregamento em 5 dias, a data para o próximo carregamento passou do dia 07/07/2008 para 02/07/2008, ou seja, anteciparam 5 dias pelo facto de eu ter carregado 5 dias antes, o que eu achei uma palhaçada...
Liguei para o 1693 e disseram-me que isto funcionava assim, nao me dando os 5 dias aos quais eu tinha direito.
Entãoeu disse-lhes o seguinte: "Sopunhamos que toda a gente carrega o seu TAG quando recebe esta SMS 5 dias antes do previsto, vão descontar 5 dias que multiplicado pelos 12 meses do ano dá 60 dias... Quer isto dizer que ao fim do ano em vez de carregarmos 12meses, vamos carregar 14meses..."
O que é certo é que isto funciona mesmo assim e o tempo que eu tinha direito perdi-o por me antecipar no carregamento.
Agora, o alerta que eu faço a todos os TAG's é o seguinte, carreguem mesmo no dia em que terminar o prazo. cpts

karakapa
16-06-2008, 21:53
josefernandes (http://www.techzonept.com/member.php?u=51587)

Isso já tinha aqui sido tratado, pois aconteceu-me o mesmo. Quando fui buscar o Tag à loja, pouco depois carreguei-o com 5€ para aumentar 15 dias, afinal não era assim! Coloquei a questão aqui e inicialmente disseram-me para insistir, mas depois lá viram que era mesmo assim...

Only*Me
16-06-2008, 21:58
Sempre vi a funcionar assim, em todos os tarifários, tanto Vips como yorn power sms.

karakapa
16-06-2008, 22:02
Only*Me (http://www.techzonept.com/member.php?u=15337)

Olha que não.... Aumenta sempre o prazo de quando for o prazo de carregamento...

Only*Me
16-06-2008, 22:11
Comigo nunca funcionou assim.. Na yorn chegaram ao cumulo de eu ter carregado perto das 23 horas com 5 euros (dá para 12 dias) e há meia noite em ponto passou para 11 dias.. Estes gajos sao uns chulos..acreditem em mim

karakapa
16-06-2008, 22:17
Only*Me (http://www.techzonept.com/member.php?u=15337)

Eu falo na TMN, até agora ainda não fui cliente Vodafone (aqui em casa apenas o meu pai) por isso quanto a eles já não sei...

ccooll_booy
16-06-2008, 22:19
Deu uma pub antes de começar os morangos com os actores dos morangos em que disseram que a partir de 30 de junho os cartões deixam de ser grátis e o carregamento mínimo passa de 10 para 15€ (isto por mês claro, por 15 dias passa para 7,5€), para novas adesões...

E já agora para essa discussão a yorn não acumula o saldo de certeza, tenho o yorn power sms, e carreguei 5€, deu para 12 dias, nesse mesmo dia voltei a carregar com 5€ e o prazo manteve-se o mesmo não acumulou..

phantasma
16-06-2008, 22:21
boas a todos.
O meu cartão tinha que ser carregado ate ao dia 07/06/2008, no entanto recebi uma SMS no dia 02/06/2008, ou seja, 5 dias antes a dizer que tinha que carregar o meu TAG porque faltavam 5 dias para acabar o prazo de carregamento.
Ate aqui tudo bem.
Para evitar carregar o meu TAG em cima da hora, mal recebi essa SMS tratei de carregar com 10euros.
Como antecipei a data de carregamento em 5 dias, a data para o próximo carregamento passou do dia 07/07/2008 para 02/07/2008, ou seja, anteciparam 5 dias pelo facto de eu ter carregado 5 dias antes, o que eu achei uma palhaçada...
Liguei para o 1693 e disseram-me que isto funcionava assim, nao me dando os 5 dias aos quais eu tinha direito.
Entãoeu disse-lhes o seguinte: "Sopunhamos que toda a gente carrega o seu TAG quando recebe esta SMS 5 dias antes do previsto, vão descontar 5 dias que multiplicado pelos 12 meses do ano dá 60 dias... Quer isto dizer que ao fim do ano em vez de carregarmos 12meses, vamos carregar 14meses..."
O que é certo é que isto funciona mesmo assim e o tempo que eu tinha direito perdi-o por me antecipar no carregamento.
Agora, o alerta que eu faço a todos os TAG's é o seguinte, carreguem mesmo no dia em que terminar o prazo. cpts

No que respeita a esta questão o que costuma ser praticado é que o cliente fique com o prazo de cliente que lhe é mais favorável. Isto é se tens um prazo de carregamento de 5 dias e efectuas hoje um carregamento que te dá um prazo de 15 dias, ficas com um prazo de 15 dias a contar da data do carregamento.

De acresecentar que pelo menos na TMN e na Optimus creio que seja assim. Já na Vodafone, pelo menos há uns tempos, contava sempre o prazo atribuído pelo último carregamento efectuado.

Cumps

karakapa
16-06-2008, 22:25
[/URL][URL="http://www.techzonept.com/member.php?u=38946"]ccooll_booy (http://www.techzonept.com/member.php?u=15337)

Acho que assim não faz sentido, mas ok, não vamos fugir ao tema do topico..

phantasma (http://www.techzonept.com/member.php?u=20665)

Na TMN é assim? Olha que não... Pelo menos acho eu...

ccooll_booy
16-06-2008, 22:32
ccooll_booy (http://www.techzonept.com/member.php?u=38946)

Acho que assim não faz sentido, mas ok, não vamos fugir ao tema do topico..

phantasma (http://www.techzonept.com/member.php?u=20665)

Na TMN é assim? Olha que não... Pelo menos acho eu...

Tás-te a referir a que, à yorn ou ao tag?

Se for ao que disse da yorn, foi o que aconteceu comigo, e foi para aí à 4 semanas..

Only*Me
16-06-2008, 22:37
Acredita que todos fazem da mesma maneira. A data prolonga-se a partir da data que carregaste.

smasher_marques
16-06-2008, 22:38
Na Vodafone expandem o prazo, a minha namorada chegou a ter 70 dias.

Na Yorn não sei, pois ando sempre nas lonas:lol:

quanto ao TAG vou ver se amanha o carrego que já se acabou o prazo...
neste momento já tenho cerca de 10 contactos TAG e em principio todos os devem manter.

Gambit77
16-06-2008, 22:50
Na Vodafone expandem o prazo, a minha namorada chegou a ter 70 dias.

Na Yorn não sei, pois ando sempre nas lonas:lol:

quanto ao TAG vou ver se amanha o carrego que já se acabou o prazo...
neste momento já tenho cerca de 10 contactos TAG e em principio todos os devem manter.

Não me digas que eu ando há mais de 10 anos a ser comido por lorpa na Vodafone :mad:

Que eu saiba sempre foi assim!!!

Ontem pela 1ª vez carreguei o TAG, e foi numa loja Optimus, pois o prazo terminava hoje, só posso dizer que passado menos de 2 min. já tinha o saldo na conta e é sempre a falar :p E como esperava deram-me 15 dias a partir de ontem.

207Sport
16-06-2008, 23:29
Na Optimus posso confirmar que valida a data o ultimo carregamento efectuado , ou seja não acumula periodos de tempo isto de fonte segura pois sou lojista de uma loja oficial e já trabalho com a Optimus á cerca de 6 anos , se alguem tiver alguma duvida não hesite em mandar-me Pm tanks.

Purex
16-06-2008, 23:57
Essa questão dos 15 euros, não deve dar em nada. Se a concorrência prolongou a data...o TAG não deve dar um tiro desses nos pés. É mesmo só pressão para activarem cartões. Ou não...

Pedro82
17-06-2008, 00:08
Eu também devo andar a ser enganado então... sou cliente vodafone e com TAG à experiência e realmente nunca os carregamentos acumularam, simplesmente conta a data mais favorável a partir do dia em que carregaste, logo não faz muito sentido esse alerta, a não ser que haja alguma operadora (há???) que acumule carregamentos, mas sendo assim eu na Vodafone pro guito que às vezes lá ponho, só deveria ser obrigado a carregar em 2025 :lol:

Gambit77
17-06-2008, 00:27
:x2: e esqueci-me de "dizer" que a vodafone manda o aviso quando faltam 8 dias para o fim do prazo e não 5 como o TAG, o que para mim vai dar à mesma coisa!!!:P

Capt_Malagueta
17-06-2008, 01:05
boas a todos.
Ate aqui tudo bem.

De facto tens razão, é um pouco foleiro e poderia ser resolvida essa questão. Faria muito mais sentido extender o prazo a partir da data limite e não apenas quando se carrega. Mas por outro lado, tb se é favorecido se por acaso passa o prazo limite e carregas apenas 5 dias depois. Começa a contar a partir da data de carregamento.
Suponho que seja uma "faca de dois legumes" :p

guitar_boy
17-06-2008, 01:18
Tive boomerang chat e o prazo de carregamento extendia a partir da data de carregamento.
Tive yorn pioneiro e a mesma coisa se verificou.
Tenho TAG e o mesmo se verifica.

Para mim não há confusão nenhuma porque sempre foi o sistema com que lidei..

raulpvl
17-06-2008, 01:27
Pessoal como esta ser a passagem de TAG livre para TAG?? é automatica? quanto tempo podemos estar em TAG livre e passar para TAG promocional com a mensalidade a 10€??

t02
17-06-2008, 05:20
Pessoal como esta ser a passagem de TAG livre para TAG?? é automatica? quanto tempo podemos estar em TAG livre e passar para TAG promocional com a mensalidade a 10€??

Por vezes pode demorar algum tempo, mas já li que está a ser processada mais rapidamente.
No caso do saldo, o mesmo é imediatamente disponibilizado.

eLias
17-06-2008, 06:24
Por acaso seria interessante a possibilidade de por exemplo carregar o cartão com 50€ e ficar com o tarifário garantido por 5 meses. Assim o ideal é agendar no banco online a transferência de 10€ para o dia X de cada mês...
No entanto, tinha em ideia que o comportamento das operadoras teria sido sempre assim, ou seja, aumentar 1 mês ao dia de carregamento.
Cumps

Pretender
17-06-2008, 13:46
Podes carregar com 20€, aliás tenho impressão que inicialmente até tinham mais que os 20€, quase que juro que vi lá a opção dos 60€... agora no site já não está...
Não acredito que passe no final do mês para 15€ mensais... é demasiado puxado para os nossos bolsos.

Na optimus e qq outra operadora o próximo carregamento contava sempre a partir da data do último.

A Optimus ainda tinha uma coisa pior, nos Zoom uns 4/5 dias antes de carregar ao efectuar uma chamada aparecia uma voz a alertar para carregar. Era montes de irritante.

Quando carreguei agora o tag fiquei logo com o dinheiro disponível, só não recebi qq sms confirmação com o saldo actual, só a+ tarde uma a dizer o prazo de validade e outra novamente c\ passw. webphone

CardosoC
17-06-2008, 16:17
Se queres carregar 50€ para garantires o tarifário durante 5 meses, penso que podes fazê-lo. Se não me engano, podes carregar até 60€ de uma vez.

.DX.
17-06-2008, 16:24
So espero que a Sonaecom tenha a aprendido com os erros do Clix. No inicio o Clix era uma maravilha com super preços e agora todos dizem mal dela embora eu seja Clix e estou satifeito. Portanto o TAG espero que nao va pelo mesmo caminho. Tenho um TAG para falar para 2 pessoas TAG e um 91 para 100 amigos 91 e um 96 para 2 pessoas 96. Enfim cada pessoa ve o que lhe da mais jeito.

CardosoC
17-06-2008, 16:42
Se a "mensalidade" baixasse, também optaria por ter cartões das 3 operadoras. Mas assim isso torna-se incomportável. Até ao final do mês terei de escolher 2 delas.

Capt_Malagueta
17-06-2008, 17:31
Gostava de saber se vocês tendo os 2 ou 3 cartoes um de cada rede não gastam o mesmo que tendo apenas por exemplo um cartão TAG.
Isto porque para terem sms à borla ou whatever terão que fazer carregamentos obrigatórios de 10€ ou mais por mês.

Alguém que tenha numero das 3 redes não se importa de divulgar os números apenas por curiosidade...? :p

Only*Me
17-06-2008, 18:06
Mas podes adaptar os carregamentos ao uso que dás a cada um.
O meu 91 tem Vita Light Bónus - nenhum carregamento nos últimos 3 meses, e o bónus de chamadas recebidas serve bem.
O meu 96 tem Moche a 5€ - média de 10/15€ a cada 2 meses.
O meu 93 é TAG ainda em experimentação.

Como vês, não carrego todos os cartões, também não sou rico :P

bRinKo
17-06-2008, 19:29
Gostei de ver os novos anúncios!!!! São muito mais claros, e denotam a diferença existente! E muito mais fácil para qq tipo de público conseguir ver as diferenças! Foi uma das dicas k dei uns posts atrás.... Devia ser consultor à hora! :P:P

207Sport
17-06-2008, 20:07
No Tag cada carregamento de 5€ equivale a 15 dias ou seja 50€ dá para 150 dias o que corresponde a 5 meses precisamente.
E pelo que julgo o Tag é o unico com as 1500 sms gratis on net para sempre a Tmn e a Vodafone esta previsto apenas ate Setembro se não estou em erro.

lsoy
17-06-2008, 21:37
Alguem sabe se quem tem TAG vai ter algum desconto na aquisição do iphone?

207Sport
17-06-2008, 21:41
Alguem sabe se quem tem TAG vai ter algum desconto na aquisição do iphone?

Boas não existe nenhum desconto por se ser cliente Tag ou cliente de outro tarifário qualquer Optimus pelo menos não está nada previsto , nem sequer se sabe ainda o preço.

t02
17-06-2008, 22:15
Poderá haver desconto mas apenas para Optimus A

http://optimusa.optimus.pt

theforbidden1
17-06-2008, 23:26
é de mim ou deixou de dar para pedir cartões tag no site da optimus?

.DX.
17-06-2008, 23:32

yep gratis ja nao ha

207Sport
17-06-2008, 23:35
yep gratis ja nao ha

Haver há mas... Eu por exemplo tenho para cima de 250 cartões na loja mas já estão guardados para supostamente serem entregues numa escola se entretanto não se verificar tenho gosto de colocar aqui a informação de qual a loja em que os tenho abraços

OnTheNet
17-06-2008, 23:39

eu pedi 2 a semana passada e chegaram hoje.
ia pedir mais, mas ja nao vejo o link no site deles, agora só a pagar

decapitado
17-06-2008, 23:39
Confirma-se 15 euros de mensalidade a partir de julho?
os anúncios na tv assim o dizem..

207Sport
17-06-2008, 23:53
Confirma-se 15 euros de mensalidade a partir de julho?
os anúncios na tv assim o dizem..

Está previsto que assim seja mas pode ser prolongado tal como foi este mês isto nunca se sabe

md13
18-06-2008, 01:21
Eu pedi 3 cartoes ai na quinta da semana passada e chegaram hoje, muito rapido...

smasher_marques
18-06-2008, 01:25
isso deve ser tudo para pressionar o pessoal...

eles não falam em 15€, dizem é que quem activar o TAG entretanto fica com os 10€ para sempre. Mas não falam em como vai ser no futuro.

CardosoC
18-06-2008, 01:42
Nem podem falar, pois não sabem o que as outras operadoras pensam fazer.

t02
18-06-2008, 02:32
Isto das datas são técnicas de marketing para promover o produto.

Quanto aos cartões, encomendem cartões Chat que no momento da activação podem mudar para TAG.
Vai dar ao mesmo.

O envio de cartões na Optimus costuma ser rápido.
Salvo raras excepções. :007:

C.Ronaldo7
18-06-2008, 02:35
Eu pedi 5 cartões sexta 13 e recebi-os hoje terça 17..fiquei admirado pela rapidez visto que da última vez demorou 3 semanas...Ja tenho 10 cartões tag, agora tenho que distribuir a alguns dos meus amigos e principalmente a AMIGAS... :P

Gostava de saber se posso transferir saldo de um cartão tag que foi activado so há 3 semanas ??? Na tmn é só a partir de 3 meses depois da activação do cartão daí a minha pergunta..

Cumps

insectskin
18-06-2008, 02:46
Gostava de saber se posso transferir saldo de um cartão tag que foi activado so há 3 semanas ??? Na tmn é só a partir de 3 meses depois da activação do cartão daí a minha pergunta..

Cumps

Não. Tempos atras dava para fazer isso... agora é necessario ter o cartão activo 90 dias no minimo(3 meses).

ccooll_booy
18-06-2008, 04:37
isso deve ser tudo para pressionar o pessoal...

eles não falam em 15€, dizem é que quem activar o TAG entretanto fica com os 10€ para sempre. Mas não falam em como vai ser no futuro.

Falam sim, existe uma pub que dá por volta das 18h, mesmo antes de começar os morangos, em que são 2 dos actores a conversar sobre o tag, e eles dizem que a partir de 30 de junho vai passar de 10 para 15€, dizem mesmo isso...
Existe outra que dizem que se aderires antes de 30 de junho ficas com os 10€ para sempre e não falam em 15€, mas nesta pub com os actores falam mesmo em 15€...

theforbidden1
18-06-2008, 08:21
Falam sim, existe uma pub que dá por volta das 18h, mesmo antes de começar os morangos, em que são 2 dos actores a conversar sobre o tag, e eles dizem que a partir de 30 de junho vai passar de 10 para 15€, dizem mesmo isso...
Existe outra que dizem que se aderires antes de 30 de junho ficas com os 10€ para sempre e não falam em 15€, mas nesta pub com os actores falam mesmo em 15€...

O que eles querem é ganhar clientes o mais rápido possível...

userN
18-06-2008, 09:56
só para dizer aqui há malta que após os 30 dias deixei o tag, motivos:
- andar c/ 2 tlms não é prático, não podia largar o 91;
- cobertura fraca ou inexistente em locais fulcrais para mim;

obviamente é o melhor tarifário deste tipo, sem margem para dúvidas, mas regressei ao meu yorn power sms.

quem puder, aproveite, e seja muito tagarelas ;)

theforbidden1
18-06-2008, 11:24
só para dizer aqui há malta que após os 30 dias deixei o tag, motivos:
- andar c/ 2 tlms não é prático, não podia largar o 91;
- cobertura fraca ou inexistente em locais fulcrais para mim;

obviamente é o melhor tarifário deste tipo, sem margem para dúvidas, mas regressei ao meu yorn power sms.

quem puder, aproveite, e seja muito tagarelas ;)

E quando o yorn power SMS acabar como é que vai ser? Considerando que a vodafone vai que os clientes façam "upgrade" para a ganza.

userN
18-06-2008, 11:35
E quando o yorn power SMS acabar como é que vai ser? Considerando que a vodafone vai que os clientes façam "upgrade" para a ganza.

bem... não pode uma pessoa dizer que abandona o tag, que vêm logo os profetas...
olha se o yorn power sms acabar, procuro outro tarifário, mas como não sou medium para já utilizo o que o presente me oferece, e o facto é que o tarifário que tenho não tem prazo para acabar, bem como sms free como podes consultar aqui http://www.yorn.net/Tarifario/REDE+10+POWER+SMS/maisinfo.htm , logo tanto acaba o meu tarifário como o tag ou qualquer outro no mercado.

kokruxt
18-06-2008, 18:18

Acabei agora de encomendar 5 TAGS. Por isso ainda da, até recebi uma sms com o código da encomenda. :P

Tentem por aqui

http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Explorar?points=False&preco=1000&marca=Todas&modelo=Todos&procuro=Cart%C3%A3o&x=19&y=8

Only*Me
18-06-2008, 18:43
É verdade.. Pedi mais 5 xD

angiezita
18-06-2008, 18:56
Acabei agora de encomendar 5 TAGS. Por isso ainda da, até recebi uma sms com o código da encomenda. :P

Tentem por aqui

http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Explorar?points=False&preco=1000&marca=Todas&modelo=Todos&procuro=Cart%C3%A3o&x=19&y=8

Obrigada! Também já pedi mais 5 :)

kokruxt
18-06-2008, 18:57
Obrigada! Também já pedi mais 5 :)

De nada :D

theforbidden1
18-06-2008, 19:06
A optimus está de parabéns, das 3 operadoras é a mais eficiente a enviar os cartões.

CardosoC
18-06-2008, 19:09
Se ainda é possível pedir tantos cartões grátis, deve querer dizer que a "mensalidade" vai permanecer a mesma para cartões activados após 30 de Junho.

liquido
18-06-2008, 19:14
o tag vai dar para usar no iphone da optimus? ou será exclusivo ao tarifário de assinatura que trás atrás :s

ciberg
18-06-2008, 21:05
Isto da encomenda dos cartões é uma má política para eles.

A minha "Maria" e a minha sogra em 2ºs telemóveis tinham os TAG também pedidos no site, cujo prazo acabou.

Em vez de lhes darem mais 30 dias, obrigam-me a pedir mais cartões para aproveitar a borla, era mais rentável para a Optimus prolongarem os prazos dos existentes enquanto andassem a dar cartões. Quem usa o TAG em 2ºs telemóveis não se rala em mudar de número.

karakapa
18-06-2008, 21:06
E já mandei vir mais dois cartões. Já carreguei com mais 10€ por isso mais um mês com Tag. Eu so queria mesmo as chamadas mais baratas e as sms's gratis :P Mas nao sei se isso é possivel...

magote
18-06-2008, 21:08
Pessoal, alguem me arranja as definicoes internet da ligaçao "portal optimus" sff?

karakapa
18-06-2008, 21:37
Pessoal, alguem me arranja as definicoes internet da ligaçao "portal optimus" sff?

Eu encontrei no google, mas agora tambem nao encontro...

207Sport
18-06-2008, 21:39

Para que tlm é? se for Nokia podes ir ao site da Nokia , se quiseres podes ligar para o 1230 que eles ajudam-te

Soparalixo
18-06-2008, 23:08
Pessoal, quem for TAG e adquirir um telemóvel à Optimus não tem direito aos 15€ de oferta em chamadas.
Tomem cuidado pois acabou de me acontecer isso.
Somos clientes particulares mas não somos tratados como tal...

207Sport
18-06-2008, 23:14
Pessoal, quem for TAG e adquirir um telemóvel à Optimus não tem direito aos 15€ de oferta em chamadas.
Tomem cuidado pois acabou de me acontecer isso.
Somos clientes particulares mas não somos tratados como tal...

Sim esta a acontecer isso porque o Tag ainda não esta definido como particular mas sim como teenager , tens de ligar para o 1693 a reclamar essa situação em caso de te negarem o mesmo efectua reclamação por escrito abraço.

Soparalixo
18-06-2008, 23:21
já fiz isso...liguei 1693 e disseram-me que não tinha direito e entao dirigi-me a uma loja Optimus e apresentei reclamação. Ligaram-me hoje a dizer que não tenho qualquer direito á oferta.

Morton
18-06-2008, 23:28
Vai para 10 dias o meu problema de saldo.

Roaming mal cobrado + Promo Euro2008 mal cobrada + Aplicaçao a nao funcionar porque sou um dos clientes (dizem eles) em que o trafego da aplicaçao está a ser cobrado e como so tenho 0,20€ à conta do saldo preso nao tenho hipotese...

Ligo pa lá e estao sempre EM ANALISE! Começo a ficar farto. Ou seja 7.65 euros no galheiro e ainda nao me dizem nada.

Apoio clientes optimus (0/10): 2

leugimp
19-06-2008, 00:08
já fiz isso...liguei 1693 e disseram-me que não tinha direito e entao dirigi-me a uma loja Optimus e apresentei reclamação. Ligaram-me hoje a dizer que não tenho qualquer direito á oferta.

a mim aconteceu-me o mesmo. assim vou ter de transferir a oferta de 15 euros para outro numero...

caquito
19-06-2008, 00:43
O problema é que o apoio ao clientes para clientes tag é uma valente bosta em comparação com os restantes!
Eu sempre fui optimus e tive anos e anos como cliente, passei agr para tag e basicamente pago o mesmo 20 € de 2 em 2 meses obrigatórios, no entanto o estatuto sendo tag diminui bastante!

CardosoC
19-06-2008, 01:37
Infelizmente é também isso que me têm dito os que eram Optimus e agora TAG. Muito triste esse tratamento... Cada vez menos pessoas vão permanecer TAG a custo deste tipo de tratamento.
Quanto à oferta, é isso mesmo. Quando comprámos os tlms tb me nos disseram que não havia qualquer direito ao saldo.

.DX.
19-06-2008, 01:40
Se ainda é possível pedir tantos cartões grátis, deve querer dizer que a "mensalidade" vai permanecer a mesma para cartões activados após 30 de Junho.

Nao viste o anuncio na TV? Adesoes ate 30 junho?

prego17
19-06-2008, 02:05
Haver há mas... Eu por exemplo tenho para cima de 250 cartões na loja mas já estão guardados para supostamente serem entregues numa escola se entretanto não se verificar tenho gosto de colocar aqui a informação de qual a loja em que os tenho abraços

depois avisa entao!

t02
19-06-2008, 02:40
As datas que aparecem na Tv não interessam.

Quanto ao facto de não poderem usufruir da oferta em chamadas na aquisição de equipamento, sugiro que continuem a reclamar pois não foram informado disso.
Logo, exigem o direito à oferta.

traste
19-06-2008, 03:12
Isso dos tags não terem direito aos 15€ de bónus na compra de um terminal novo não faz sentido lol. Ainda não comprei, mas vou fazer de conta que sim e reclamar.

C.Ronaldo7
19-06-2008, 03:29
Três amigos meus têm 6 cartões cada um e dizem que vão utilizar esses cartões durante 6 meses sem pagar nada,1 cartão por mês...Pois se muita gente fizer isso o TAG não vai para a frente...

Pedro82
19-06-2008, 03:35
Três amigos meus têm 6 cartões cada um e dizem que vão utilizar esses cartões durante 6 meses sem pagar nada,1 cartão por mês...Pois se muita gente fizer isso o TAG não vai para a frente...

Será? Muito provavelmente a partir de 1 de Julho os teus amigos terão que carregar com 10€ (se não for mais...) para activarem o tarifário! A Optimus não vai ser parva a esse ponto ;)

insectskin
19-06-2008, 03:37

Duvido. A optimus muito dificilmente oferecerá mais tempo a partir do proximo mês. No maximo mais um mês! A partir daí, activas o cartão, e ou carregas (15 euros LOL) ou podes deitar fora. Julgo que vai ser assim que vai funcionar. Vão acabar com as borlas certamente. Não foi por falta de tempo que as pessoas não aderiram... por isso não vejo razão para continuar a dar mais tempo de oferta.

C.Ronaldo7
19-06-2008, 03:47
As SMS para a 93 são taxadas quando se está em TAG LIVRE ou tambem é de borla??

Cumps e boa noite..:P

insectskin
19-06-2008, 03:49

Cumps e boa noite..:P

São. era bom era LOL

EDIT: 15 cents.

C.Ronaldo7
19-06-2008, 03:51
São. era bom era LOL

Pois era bom de mais e é quanto?? 0,06 €??

insectskin
19-06-2008, 03:53
podes ver aqui (http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp) o tarifario TAG Livre.

32 cents Chamadas
15 cents sms

C.Ronaldo7
19-06-2008, 03:55
Obrigado, não encontra isso no site...

insectskin
19-06-2008, 04:01
Obrigado, não encontra isso no site...

Na boa ;) Eles por acaso podiam por essa informação junto ao Tarifario TAG, mas eles gostam de ter as coisas escondidas LOL

http://img401.imageshack.us/img401/9665/prazosqy2.jpg

userN
19-06-2008, 08:36
que fanatismo, já nem a pub a dizer que os 10€ é só até 30 de junho (adesões) não interessa, LOL
pois eu apesar de já não ser tag, enquanto tiver cartões vão ser usados para falar de borla entre a familia (foram eles os únicos a não se importar de ter um tlm em casa para falar de borla entre nós), ainda ontem chegou um caixote à minha AE e aproveitei mais uns quantos ;)

karakapa
19-06-2008, 09:56
insectskin (http://www.techzonept.com/member.php?u=97637)

Ele perguntou Optimus » TAG Livre aí não paga nada!

insectskin
19-06-2008, 12:34
insectskin (http://www.techzonept.com/member.php?u=97637)

Ele perguntou Optimus » TAG Livre aí não paga nada!

Tens a certeza?

Cumps e boa noite..

Logo acho que perguntou TAG livre » Optimus! e ai paga....
Mas leste mesmo o que ele escreveu ou apenas passas-te os olhos LOL :P

karakapa
19-06-2008, 15:20
Li mas precebi mal :)

angiezita
19-06-2008, 15:49
Mensagem recebida há pouco do 93:
"Com a TAG, tens comunicações ilimitadas à borla entre TAGs, NÃO pagas mensalidade e tudo o que carregas é saldo para outras redes. Aproveita"

Grande novidade... :paranoid:
Acho que deviam era mandar esta mensagem aos Moches, Extremes e Extravaganzas deste país :lol:

insectskin
19-06-2008, 16:30
Eles mandam essa mensagem porque ainda existe muita gente que não sabe disso devido aos cartões de oferta em que os folhetos têm informações desactualizadas.
Mas nesta altura do campeonato acho que serão muito poucos que não sabem essa informação. Não graças à Optimus mas sim graças ao pessoal que tem andado a espalhar a informação sobre o TAG.

CardosoC
19-06-2008, 17:39
Bem, agora com a nova publicidade da Optimus já é certo que todos saibam dessa "novidade" :)

kikotech
19-06-2008, 18:15
Acho que e uma mass message para todos os 93, informar principalmente os que nao estao no tarifario de TAG e que sao clientes da optimus e os beneficios do novo tarifario. Sera que a optimus pretende so ter um tarifario em portugal? :)

hardy
19-06-2008, 18:50
tambem axo.. nos k somos optimus ja sabemos..agr os outros xD

userN
19-06-2008, 18:59
a optimus está é a fazer-se muito fina, com esta do prazo até 30 de junho...

AbuTrE
19-06-2008, 19:05
Tenho 6 tags próximo e não conseguimos enviar MMs entre nós, que raio?

CardosoC
19-06-2008, 19:13
Só pode ter a ver com as definições erradas ou não existentes. Os tlms que estão a usar foram comprados na Optimus?

Only*Me
19-06-2008, 19:53
Também recebi essa mensagem.. E de facto faz mais sentido enviar essa mensagem a quem não é TAG.

metale
19-06-2008, 20:39
O sistema ta um bocado perro... Fui carregar 10 euros, recebi logo a seguir uma sms a dizer que tenho 5 dias para carregar, e o prazo manteve-se a 29/06...

ShadowTuga4
20-06-2008, 11:29
Bah... se a Vodafone não roubasse os 10 euros do carregamento até aderia, uma coisa boa do TAG é que não nos rouba o dinheiro! Mas só ser tudo de graça para tags :/

freakdahouse
20-06-2008, 13:23
Bah... se a Vodafone não roubasse os 10 euros do carregamento até aderia, uma coisa boa do TAG é que não nos rouba o dinheiro! Mas só ser tudo de graça para tags :/

Querias que fosse de graça para todos? Também eu e provavelmente todo a gente do forum.

JorgeMoreira
20-06-2008, 16:01
Alguém daqui consegue aceder ao Opera mini de borla sendo TAG?

Se conseguirem agradecia que me dissessem como ;)

Para quem não sabe o "Opera mini" é o navegador da internet dos telemóveis

SwimmerBoy
20-06-2008, 16:03
Ninguem tem borlas de net. Aconteceu que alguém não estava a ser devidamente taxado.

kokruxt
20-06-2008, 16:03
Já li que há quem consiga, mas eu não consigo, é me taxado. >(

Segundo os que conseguem na altura em que te pede o ponto de acesso, metes o do Portal Optimus. Se há mais alguma coisa a fazer isso já não sei.

Cumps

JorgeMoreira
20-06-2008, 16:08
Eu também predefini Portal Optimus mas mesmo assim continuo a ser cobrado =/

Pode ser que um dia a TAG também dê internet móvel (no telemóvel) :007:

Cumps

karakapa
20-06-2008, 16:08
Isso foi um bug do sistema, já não é possivel!

God_Lx
20-06-2008, 16:20
Ninguem tem borlas de net. Aconteceu que alguém não estava a ser devidamente taxado.

Apesar de não ser TAG o meu acesso à internet nunca foi taxado... Nem pensar que mudo de tarifário, não pago SMS para rede nenhuma e não pago acesso internet... Coitado do meu P535 anda sempre sem bateria...

Zootopia
20-06-2008, 18:45
Alguém mais recebeu este sms:

"Ninguém vive sem Verão. Amanhã, todas as chamadas, sms e mms entre Optimus são grátis das 20h00 às 8h00 do dia seguinte. Optimus. De que é que precisas?"

insectskin
20-06-2008, 18:50
Alguém mais recebeu este sms:

Tambem recebi. Isso deve ser uma sms para todos os Optimus.

nunyx
20-06-2008, 18:54
Sim, também recebi e tenho outro tarifário.

CardosoC
20-06-2008, 19:00
Também acabei de o receber no tag

Zootopia
20-06-2008, 19:05
Um bónusito comum...

É bom que se tornem mais frequentes, se a Optimus quiser recuperar do défice de clientes que tem em relação às outras 2 operadoras.

insectskin
20-06-2008, 19:09
Um bónusito comum...

É bom que se tornem mais frequentes, se a Optimus quiser recuperar do défice de clientes que tem em relação às outras 2 operadoras.

Este ano a Optmius já tem feito bastantes promoções deste género. Desde que mudou a sua imagem que tem apostado bastante.

karakapa
20-06-2008, 19:09
Ainda nao recebi nenhuma sms...

Zootopia
20-06-2008, 19:13
Este ano a Optmius já tem feito bastantes promoções deste género. Desde que mudou a sua imagem que tem apostado bastante.

Sim, é verdade. Espero que seja para continuar.... ;)

nios26
20-06-2008, 19:58
Não sei s acontece c mais alguém. Mas a mim o prazo do proximo carregamento q está no site da optimus é diferente do que m aparece pelo *111#.
cump

CardosoC
20-06-2008, 22:10
Sim, por aqui também. Não sei se é regra geral, mas o que conta é o mais curto.

SwimmerBoy
21-06-2008, 03:42
Apesar de não ser TAG o meu acesso à internet nunca foi taxado... Nem pensar que mudo de tarifário, não pago SMS para rede nenhuma e não pago acesso internet... Coitado do meu P535 anda sempre sem bateria...

Porreiro, mas que fique bem assente, isso não é habitual nem sequer pagas por teres esse serviço (ou no tarifário vem discriminado que não pagas net?)

keepit
21-06-2008, 13:10
Muitas pessoas não mudam para a TAG porque não têm os telemóveis desbloqueados ou não são 93.

Se a optimus fizesse promoção de pelo menos um telemóvel que suportasse todas as capacidades da TAG(messenger,videochamada,mms...),a um bom preço penso que mt gente mudava.

rush3r
21-06-2008, 14:04
o meu pedido de portabilidade já lá vai em mais de um mês e nada ... quando telefonei para a assistência logo depois da data prevista ter expirado, eles disseram que a culpa do atraso era da Vodafone que ainda não tinha "libertado" o número. O que é que posso fazer para acelerar o processo ?

CardosoC
21-06-2008, 14:08
Não sei ao certo o que poderá ser feito. Mas no teu caso contactaria a Vodafone e a Optimus, pelos seus SAC ou numa loja oficial.

traste
21-06-2008, 16:13
Muitas pessoas não mudam para a TAG porque não têm os telemóveis desbloqueados ou não são 93.

Se a optimus fizesse promoção de pelo menos um telemóvel que suportasse todas as capacidades da TAG(messenger,videochamada,mms...),a um bom preço penso que mt gente mudava.

Não. Pura e simplesmente não mudam por preguiça. Sempre foi situação corrente durante estes anos todos em que tive telemóveis centenas de pessoas a perguntar "epá desbloqueia-me o telemóvel era mesmo porreiro"; "sabes de alguém que o faça?" e por aí adiante. E agora tornou-se difícil, foi?

Não mudam por puro comodismo, laxismo e ignorância. Preferem ser comidos todos os meses do que optar pela mudança. E isso é triste.

josefernandes
21-06-2008, 16:19
Hoje tentei activar, alguns cartões Tag para ficar com mais trinta dias há borla e já não deu.
E eu a pensar que ia utilizar todos os que tinha, para ter chamadas gratuitas até acabarem os cartões.:wah:

karakapa
21-06-2008, 16:21

Nao deu como? Tem de dar... Disseram ai que era assim...

josefernandes
21-06-2008, 16:30

Nao deu como? Tem de dar... Disseram ai que era assim...

Ligava para activar, e encaminhava-me logo para o 1693 em sete cartões só consegui activar um com mais trinta dias de borla. >(

azuki
21-06-2008, 16:33
Passou agora mesmo na tv um anúncio do TAG com carregamentos mínimos de 5€.
Mencionava algo sobre 10€ e até 30 de Junho mas não consegui ler o resto.

Edit: Tem a ver com os carregamentos de 5€ a 9,99€ - 15 dias de comunicações grátis.

Ou seja, nada de novo, o anúncio na tv é que é novo, só isso.

God_Lx
21-06-2008, 16:36
Porreiro, mas que fique bem assente, isso não é habitual nem sequer pagas por teres esse serviço (ou no tarifário vem discriminado que não pagas net?)

Segundo o tarifário a unica coisa gratuita seriam as SMS's para todas as redes, no entanto qualquer trafego de dados não me é taxado... Alguma dificuldade certamente, eu é que não reporto isto de certeza :)

aff
21-06-2008, 16:41
Confirma-se na página inicial do TAG, carregamentos mínimos flexíveis de 5€.

Que dão para 15 dias de comunicações... continuam com carregamentos mínimos de 10€ para comunicações durante 30 dias!

karakapa
21-06-2008, 16:43
God_Lx (http://www.techzonept.com/member.php?u=5092)

Onde e que isso das sms's apareceu?

God_Lx
21-06-2008, 16:47

Onde e que isso das sms's apareceu?

Desculpa se calhar não fui explicito, aquilo é o meu tarifário não o TAG, estava a responder ao Swimmer

karakapa
21-06-2008, 16:54

Ah ok :)

Alguém me sabe dizer o e-mail para contactar com a Optimus?

keepit
21-06-2008, 17:23
Não. Pura e simplesmente não mudam por preguiça. Sempre foi situação corrente durante estes anos todos em que tive telemóveis centenas de pessoas a perguntar "epá desbloqueia-me o telemóvel era mesmo porreiro"; "sabes de alguém que o faça?" e por aí adiante. E agora tornou-se difícil, foi?

Não mudam por puro comodismo, laxismo e ignorância. Preferem ser comidos todos os meses do que optar pela mudança. E isso é triste.

É pena porque vi alguns casos em que as pessoas ficam de pé atrás... Dizem que o tarifo é muito bom... e que por isso é de estranhar... que tem que haver um senão...

O único senão que vejo é não querem mudar....

Preferem ser exploradas...

É pena ficam com medo quando aparece alguma coisa nova e boa...

Ainda por cima com a portabilidade do numero não têm desculpa para dizer que é xato estar avisar todas as pessoas do novo numero...

ciberg
21-06-2008, 19:39
Hoje tentei activar, alguns cartões Tag para ficar com mais trinta dias há borla e já não deu.
E eu a pensar que ia utilizar todos os que tinha, para ter chamadas gratuitas até acabarem os cartões.:wah:

Mandei vir mais 5 cartões há uns dias, se não dá para activar o que faço com eles? e então porque os andam a enviar?

josefernandes
21-06-2008, 20:08

Hoje em dia compram-se tlm por uma pechincha! e o resto tb se faz com muita facilidade.:lol:

insectskin
21-06-2008, 20:12
ou seja, só não muda quem não quer...
e o verdadeiro problema é realmente o comodismo! :lol:

josefernandes
21-06-2008, 20:15
Mandei vir mais 5 cartões há uns dias, se não dá para activar o que faço com eles? e então porque os andam a enviar?
Para activar dá sempre, podes é não ter os trinta dias de chamadas há borla.
Eu já os deitei fora, pois se não podia ter os tais trinta dias, não ia ficar com eles todos. Mas já encomendei mais, e não entendo esta politica da optimus, eles sabem que a malta manda vir cartões aos montes, e a maioria deles não vão ser utilizados, Deviam limitar os pedidos.:blaugh:

josefernandes
21-06-2008, 20:18
ou seja, só não muda quem não quer...
e o verdadeiro problema é realmente o comodismo! :lol:
Eu próprio tenho colegas que não mudam, precisamente pelo comodismo, preferem gastar mais, e ficar como estão. :hello:

CardosoC
21-06-2008, 22:18
Já não dá para activar os cartões grátis? Então porque é que ainda se pode comprar no site da optimus?! Confirma-se essa impossibilidade?

SwimmerBoy
22-06-2008, 01:12
Segundo o tarifário a unica coisa gratuita seriam as SMS's para todas as redes, no entanto qualquer trafego de dados não me é taxado... Alguma dificuldade certamente, eu é que não reporto isto de certeza :)

Acho que fazes muito bem... Era só para esclarecer para não aparecerem 30 users a perguntar como fazias...

insectskin
22-06-2008, 05:40
Já não dá para activar os cartões grátis? Então porque é que ainda se pode comprar no site da optimus?! Confirma-se essa impossibilidade?

Ainda hoje três pessoas conhecidas minhas activaram cartões sem problema nenhum...

NINJA1200
22-06-2008, 10:38
Para activar dá sempre, podes é não ter os trinta dias de chamadas há borla.
Eu já os deitei fora, pois se não podia ter os tais trinta dias, não ia ficar com eles todos. Mas já encomendei mais, e não entendo esta politica da optimus, eles sabem que a malta manda vir cartões aos montes, e a maioria deles não vão ser utilizados, Deviam limitar os pedidos.:blaugh:

Achas que o que estás a fazer está correcto por caso? Depois ainda tens o descaramento de vir para aqui a vangloriar-te.
Se queres um cartão pedes um, e não "aos montes" como escreveste.
Detesto abusos, seja nesta situação ou noutra situação qualquer.

Metalwolf
22-06-2008, 10:58
Os cartões que já recebi através do site tenho que os activar até dia 30 para ficar com as condições para sempre, ou posso activar em qualquer altura, que fico com as condições?

insectskin
22-06-2008, 11:16
tens que activar até dia 30.
porque os cartões que mandas-te vir não estão activos...

garanhaomen
22-06-2008, 13:29
Boas

Já algum tempo tenho aqui na minha cabeça uma pergunta que me intriga

Vamos tomar como exemplo a mensalidade no fim do mes passar a 15€

Imaginem que tenho um cartão optimus tag que active ate ao dia 30 e a mesalidade de 10€ e que tenho de efectuar o carregamento para continuar tag com tudo a borla não efectuando esse carregamento muda de tarifarios para tag livre até ai tudo certo...

Se eu não efectuar o carregamento dentro do prazo limite e deixar mudar para tag livre como irão ser os carregamentos depois para voltar a ser tag com tudo gratis?

Será de 10€ ou de 15€ apesar de ter activado o cartão antes do dia 30??

Espero que entendam a minha questão

Cumprimentos a

karakapa
22-06-2008, 13:31
garanhaomen (http://www.techzonept.com/member.php?u=23710)

Não é informação de dentro, mas continuarás com os 10€ (penso eu..)

karakapa
22-06-2008, 20:30
Desculpem o double mas é importante. Qual o número de apoio a clientes? É o 1693? É que quando ligo aquilo diz: "Bem-vindo ao apoio a clientes da Tag" é que eu tenho uma duvida mas nada tem a ver com Tag...

Wolfhound
22-06-2008, 20:33
Eu costumo marcar o 1693 mas nunca reparei se me diziam que falava do apoio ao cliente TAG mas havia outro número que era o 1220. Tenta esse. Não tenho a certeza se ainda funciona.

Cumprimentos.

karakapa
22-06-2008, 20:53
Obrigado ;)

makak0
22-06-2008, 20:54
Não consigo activar o meu cartão, serviço indisponível. Granda TAG.

Wolfhound
22-06-2008, 20:54
É pago?

Não faço ideia :confused:.

karakapa
22-06-2008, 21:02
O 1693 tambem da, obrigado ;)

micas2
22-06-2008, 21:09
Estou a ficar farto da optimus ainda só a uso regularmente desde meados do mês passado quando tive conhecimento do tag.
Activei 3 cartões com este tarifário para a minha mulher e pais e o meu claro.
Até aqui tudo bem mas o numero da minha mulher foi migrado da rede 4, e não deve ter ficado a 100% pois tambem já é um numero tmn.
Assim a maioria das vezes que lhe tento ligar diz-me que não está disponível, apesar de se ligar de outro numero incluindo o tag dos meus pais ele tocar, é inconcebível que tendo 2 cartões tag tenha de ligar para a minha mulher de outro telefone que não o meu tag.
Já liguei para o apoio a cliente mil vezes e a resposta é sempre ( o seu caso está para analise no departamento técnico) e muitas das vezes deixam-me pendurado até a chamada cair ou eu desligar, não voltado a estabelecer contacto, e se ligar novamente passa a outro e tenho de voltar a explicar tudo outra vez.
Da ultima vez mandaram-me ir a uma loja trocar o sim, só para me despachar (qual sim o meu ou o dela) pois o dela só não funciona quando sou eu a ligar de resto funciona bem e o meu também funciona bem só não liga para ela.
Não sei qual é a solução mas eles deveriam saber, e só estão à espera que o problema se resolva sozinho, ou que eu me canse de reclamar nem que para isso percam o cliente.
Belo apoio a clientes senhores da sonaecom assim nunca hão-de ter tantos cliente como a concorrência e lucros. :rcarton:

csk69
22-06-2008, 22:27
bem vi agora uma publicidade nova do tag mas nao percebi bem pois vi ja no fim, so sei que dizia mensalidade a 5€ tambem, igual a moche.......nao tenho a certeza mas acho que era isso.

karakapa
22-06-2008, 22:42
O Tag não tem mensalidades, e a publicidade dizia: Carregamentos fléxiveis a partir de 5€. Esses dão para 15 dias!

csk69
22-06-2008, 22:45
O Tag não tem mensalidades, e a publicidade dizia: Carregamentos fléxiveis a partir de 5€. Esses dão para 15 dias!

ok, pensei que a mensalidade tinha diminuido tal como na moche.....mas já vi a publicidade um pouco no fim por isso a duvida

karakapa
22-06-2008, 22:58
Até prova em contrário o Moche não é a 5€! Ainda não é oficial, por isso vamos continuar com os 5€ (atenção isto é o tópico do Tag)

mundano
22-06-2008, 23:38
Bem... Sou cliente da Vodafone desde sempre, e agora com isto do TAG a minha namorada lá me convenceu e fui a uma loja buscar um cartão..

A menina disse que tinha que ligar para o 1220 para activar e a verdade é que tendo desde ontem activar esta porcaria e diz sempre: "Lamentamos, mas de momento não o podemos ajudar, por favor tente mais tarde, obrigada..."

Já liguei para o apoio a clientes expliquei tudo, passaram-me de um operador para outro, tive que explicar tudo novamente, disseram-me que era da grande quantidade de activações em simultâneo, que passado algum tempo iria conseguir activar de certeza, depois fiz uma pergunta sobre uma possivel portabilidade de numero e passaram-me a um 3º operador, que me deu informações contarias ao que me disseram na loja da Optimus, quando confrontei a menina com as informações que me deram na loja, pediu-me para aguardar, demora que se traduziu em uns 4 a 5 minutos, enquanto consultou alguém que decerto saberia mais e por fim lá me deu uma resposta concreta...

Eh pá... Alguém que me diga por favor, antes de eu pedir a portabilidade do numero, se fui eu que tive azar, ou se a Optimus é sempre assim...

É que eu em mais de 10 anos de Vodafone nunca me irritei tanto com eles como num dia de Optimus, e eu ainda nem sou cliente, porque continuo a não conseguir activar o cartão.

mundano
23-06-2008, 00:21
É pena porque vi alguns casos em que as pessoas ficam de pé atrás... Dizem que o tarifo é muito bom... e que por isso é de estranhar... que tem que haver um senão...

O único senão que vejo é não querem mudar....

Preferem ser exploradas...

É pena ficam com medo quando aparece alguma coisa nova e boa...

Ainda por cima com a portabilidade do numero não têm desculpa para dizer que é xato estar avisar todas as pessoas do novo numero...

Eu queria mudar e não consigo...

A unica resposta que obtenho da Optimus é: "lametamos, mas de momento não podemos ajuda-lo, por favor tente mais tarde, obrigado...."

insectskin
23-06-2008, 00:27
Eu queria mudar e não consigo...

A unica resposta que obtenho da Optimus é: "lametamos, mas de momento não podemos ajuda-lo, por favor tente mais tarde, obrigado...."

Isso é mesmo esquesito.
Pelo 1693 eles deviam activar o cartão. Tenho amigos meus que têm activado sem qualquer problema.

Houve um em que aconteceu como a ti, pelo 1220 não dava mas depois ligou para o 1693 e pediu para activar o cartão e eles fizeram isso em pouco tempo.

mundano
23-06-2008, 00:46
Isso é mesmo esquesito.
Pelo 1693 eles deviam activar o cartão. Tenho amigos meus que têm activado sem qualquer problema.

Houve um em que aconteceu como a ti, pelo 1220 não dava mas depois ligou para o 1693 e pediu para activar o cartão e eles fizeram isso em pouco tempo.

Vou tentar, não perco nada...

Com esta porcaria até já me chateei com a minha namora, é que foi ela que me convenceu a aderir ao TAG, eu pus-me aqui com bocas e ela não gostou :lol:

insectskin
23-06-2008, 00:56
Vou tentar, não perco nada...

Com esta porcaria até já me chateei com a minha namora, é que foi ela que me convenceu a aderir ao TAG, eu pus-me aqui com bocas e ela não gostou :lol:
:lol: Não vale a pena estares a chatear-te por causa disso ;)
Eu compreendo que seja chato o que estas a passar... tambem eu ficava lol
Inda por cima não eras Optimus e começas logo com stresses na Optimus. É sempre chato...
Agora depois de teres isso activo vais ver que passa.
tens de ver é se te compensa mudar para TAG. e se a rede na tua zona tem boa cobertura.

angiezita
23-06-2008, 13:05
ok, pensei que a mensalidade tinha diminuido tal como na moche.....mas já vi a publicidade um pouco no fim por isso a duvida

O TAG não tem mensalidades :rolleyes:

mundano
23-06-2008, 13:59
Bem, ontem acabei por ligar ao apoio e descobri que da meia noite as oito da manhã só tratam de assuntos relacionados com bloqueios de PIN e PUK.. Enfim...

Hoje de manhã (aprx 9:00) e penso que consegui fazer a activação, mas não tenho bem a certeza, porque a chamada foi um bocado estranha, disseram-me algo do genero "Bem vindo ao TAG", depois ficou mudo um minuto +/- e por fim disseram "Para mais informações ligue 1693" a chamada desligou-se e a verdade é que continuo sem conseguir usar o cartão, e a suposta SMS a confirmar a activação ainda não chegou.

Entretanto registei o meu nº no site da optimus, já recebi a password, mas o site também está todo minado, metade das coisas estão a dar erro e a dizer para tentar mais tarde, o tarifário aparece como "TAG pré-activação".

Enfim, se há dois dias estava decidido a pedir a portabilidade do meu 91 para o Optimus TAG, depois desta primeira impressão já estou cheio de duvidas.

E o problema não é só meu, porque andei aqui a convencer a minha irma e o namorado dela a mudar também para TAG e eles também não conseguem activar os cartões sequer, sempre que ligam para o 1220 a optimus lamenta por não poder ajudar.

...

Desculpem lá fazer disto um muro das lamentações, mas estava todo entusiasmado e agora estou mesmo a ficar desiludido com isto tudo..

karakapa
23-06-2008, 14:36
mundano (http://www.techzonept.com/member.php?u=16471)

Isso irá ser mudar. A mim demorou umas 13h, mas a amigos meus demorou 5min. À que esperar...

apocalypto
23-06-2008, 16:14
Estou a tentar activar um cartão TAG, mas não estou a conseguir. Dizem-me para tentar mais tarde. Sabem o que se passa?

Se activar agora um cartão ainda tenho 30 dias de comunicações grátis?

insectskin
23-06-2008, 16:23
Estou a tentar activar um cartão TAG, mas não estou a conseguir. Dizem-me para tentar mais tarde. Sabem o que se passa?

Se activar agora um cartão ainda tenho 30 dias de comunicações grátis?

Acho melhor tentares activar pelo 1693. Parece que o 1220 esta com problemas, ou então esão a ocorrer muitas adesões este final de mês..

CardosoC
23-06-2008, 16:24
A única solução é ligares para o 1693. Há alguns dias que o 1220 não funciona devidamente.

karakapa
23-06-2008, 16:27
O 1693 não atende, chama, chama, chama e nada...

insectskin
23-06-2008, 16:29

por aqui está normal.

nunyx
23-06-2008, 16:31
Volta a tentar, por vezes não é imediato. ;)

karakapa
23-06-2008, 16:34
Farto de tentar estou eu... So sei que chama chama chama e nada...

CesarLuc
23-06-2008, 16:35
Eu cá não consigo ativar o cartão através do 1220. Alguém sabe o que se passa?

apocalypto
23-06-2008, 16:45
Atenderam-me no 1220. A gravação dizia o segunte:

"Bem vindo à TAG. Para informações relacionadas com o TAG, ligue 1693."

Mas ninguém me atende no apoio a cliente...

Sabem se a campanha dos 30 dias de comunicações grátis, na activação de um cartão TAG, ainda se encontra em vigor?

karakapa
23-06-2008, 16:46
CesarLuc (http://www.techzonept.com/member.php?u=85441)

Lê uns posts acima.

metale
23-06-2008, 17:01
Atenderam-me no 1220. A gravação dizia o segunte:

"Bem vindo à TAG. Para informações relacionadas com o TAG, ligue 1693."

Ouvi isso quando liguei dum tag já activado para o 1220.

insectskin
23-06-2008, 18:15
A Optimus está com problemas na activação pelo 1220.
No SAC disseram que estão a tentar resolver isso... entretanto o melhor mesmo é tentar activar pelo 1693.

karakapa
23-06-2008, 18:18
Não quero levantar falsas espectativas, mas acabei de ligar para um número fixo (Lisboa » CC) e não fui cobrado..

insectskin
23-06-2008, 18:21
Não quero levantar falsas espectativas, mas acabei de ligar para um número fixo (Lisboa » CC) e não fui cobrado..

Eles devem andar a mexer no sistema... e isso deve ser um bug. Agora vê la é se eles depois não descontam... podiam era ter um bug para todas as redes lol

makak0
23-06-2008, 19:09
através do 1696 disseram que não me activavam. Tinha que ser mesmo no 1220. Era para fazer portabilidade, mas acho que já não faço ainda fico sem tlm meses.

karakapa
23-06-2008, 19:15
Tenho 10€ para gastar até 15-07, por isso podem descontar :P Não chegou a um minuto...

Dextrix
23-06-2008, 20:00
Eu testei agora e foi-me taxada, lol!

angiezita
23-06-2008, 20:06
Já agora, alguém sabe se as MMS para Optimus não TAG ainda são grátis ou já estão a ser taxadas?

karakapa
23-06-2008, 20:14
Dextrix (http://www.techzonept.com/member.php?u=52244)

Eu não paguei á pouco

angiezita (http://www.techzonept.com/member.php?u=67420)

Já são pagas (penso eu...)

mundano
23-06-2008, 22:44
Bem.. Farto de esperar decidi ligar novamente ao apoio a clientes da Optimus... E desta vez já estou mais contente com a conversa que tiva.

Antes de mais porque a pessoa que me atendeu era simpatica e não um daqueles gajos que simplesmente lêm os scripts e mantêm sempre uma postura fria e de distanciamento..

Depois, porque ao contrario das pessoas com que falei ontem soube explicar-me o que se passa. E como me diziam numa formação que tive há tempos no meu trabalho: "os clientes não têm que gostar nem ficar agradados com as explicações, mas TÊM que as entender.."

Mas filosofias à parte,a senhora esteve a explicar-me que houve um update informático ao sistema de activações e que por isso ontem o serviço esteve indisponível. Desde hoje de manhã que está disponivel e já não é preciso carregar em tecla nenhuma para activar. Quando se houve o "Bem vindo à TAG...." significa que já está activo.

Esteve também a ver se o meu cartão em concreto tinha ficado bem activo e disse que sim, e disse que por causa da indisponibilidade de ontem a SMS a confirmar a activação do serviço estava atrasada e poderia demorar até 24 horas.

Bem.. Com o atendimento que tive hoje já me entendo. Vamos lá ver se isto começa a correr melhor..

karakapa
23-06-2008, 22:51

Tudo está bem quando acaba bem... Eu disse que já estava activo...

mundano
23-06-2008, 23:01
Ainda não acabou bem.. Só estou é mais satisfeito, porque hoje já fui bem atendido...

karakapa
23-06-2008, 23:04

Então mas já não és Tag?

apocalypto
24-06-2008, 01:41

Então mas já não és Tag?

Eu estou na mesma situação que o mundano.

Activei um cartão para o meu Pai, às 15.00h. Mas até agora não recebi a SMS de confirmação...

CardosoC
24-06-2008, 01:47
Até amanhã já deve estar devidamente activado.

md13
24-06-2008, 12:24
Eu no fim de semana activei um cartão Tag para uma amiga e passado 15 minutos recebi a SMS de confirmação :D

userN
24-06-2008, 13:13
a activação varia muito..
na altura o meu ex-tag demorou 12h, e o de familiares foi coisa de 15min.

MJSR
24-06-2008, 14:40
Demorou bastante, e tinha feito muitas chamadas ao 1220. Hoje quando acordei, já funcionava.

No entanto ao ligar o Messenger no meu 6630 aparecem apenas uns 40 contactos. Quando abro no pc tenho perto de 250.
Estou a usar a ligação OptimusPortal...

Alguma limitação no software?

mundano
24-06-2008, 14:59
Eu só recebi a mensagem hoje ao fim da manhã.. Cerca de 28 horas depois da activação..

finalmente, funciona...

apocalypto
24-06-2008, 15:03
Eu só recebi a mensagem hoje ao fim da manhã.. Cerca de 28 horas depois da activação..

finalmente, funciona...

Também recebi a mensagem hoje, por volta das 13.30.

Sarumann
24-06-2008, 15:16
Demorou bastante, e tinha feito muitas chamadas ao 1220. Hoje quando acordei, já funcionava.

No entanto ao ligar o Messenger no meu 6630 aparecem apenas uns 40 contactos. Quando abro no pc tenho perto de 250.

a mim também me acontece o mesmo.... muitos dos meus contactos não aparecem:confused::confused::confused::confused:

cookie_
24-06-2008, 15:17
Alguém sabe se estes problemas/atrasos que têm existido com as activações também se aplicam aos recarregamentos?

É que eu recarreguei o meu TAG ontem ao fim da tarde, o saldo já está disponível, mas ainda continuo a ser taxada como TAG livre. E ainda recebi uma msg do 1696 hoje de manhã a dizer que tinha de recarregar o meu cartão caso quisesse continuar a ter comunicações ilimitadas entre TAG -_-.

Já tentei ligar várias vezes para o 1693, mas a chamada cai sempre quando peço para falar com um operador.

CardosoC
24-06-2008, 15:30
Exactamente. O facto da chamada cair é, pelos vistos, sinal de que não és TAG carregamentos obrigatórios. Portanto, se o carregaste, ainda estás como TAG "livre" (sem carregamentos obrigatórios). Também acho no mínimo triste este tratamento que se recebe, mas... muitos apenas vêm o facto de ser mais barato, prescindindo de um bom atendimento e ajuda quando dela mais necessitamos.
Já agora, qual era o prazo que tinhas para carregar? Era ontem?

cookie_
24-06-2008, 15:39
Exactamente. O facto da chamada cair é, pelos vistos, sinal de que não és TAG carregamentos obrigatórios. Portanto, se o carregaste, ainda estás como TAG "livre" (sem carregamentos obrigatórios). Também acho no mínimo triste este tratamento que se recebe, mas... muitos apenas vêm o facto de ser mais barato, prescindindo de um bom atendimento e ajuda quando dela mais necessitamos.
Já agora, qual era o prazo que tinhas para carregar? Era ontem?

Anteontem (22.06).

Desculpa, mas acho que não percebi muito bem o que disseste... Então um TAG livre não tem direito a apoio ao cliente? Onde é que a Optimus vê a lógica disso?

MJSR
24-06-2008, 15:42
Sarumann:

Vou agora mesmo escrever um email para a Optimus a perguntar o que se passa.

cookie_:

Simples e prático, email cujo sujeito começa com o seguinte texto "RECLAMAÇÃO" (sim, em maiusculas)
Tem funcionado sempre comigo :) Até com a TMN.

CardosoC
24-06-2008, 15:52
Anteontem (22.06).

Desculpa, mas acho que não percebi muito bem o que disseste... Então um TAG livre não tem direito a apoio ao cliente? Onde é que a Optimus vê a lógica disso?

Precisamente. Custa a acreditar, mas é verdade. Tens de limitar-te a esperar, ficando sem a possibilidade de comunicar aos preços do TAG, e entretanto vai escrevendo a reclamação (se bem que o efeito não será nenhum) para o email do SAC.

JorgeMoreira
24-06-2008, 15:55

Comigo acontece exactamente o mesmo. O que é muito mau mesmo. Assim como a impossibilidade de falarmos com contactos Offline... =/

CardosoC
24-06-2008, 15:59
Exacto. Isso já foi referido. Não é possível contactar com pessoas que estejam offline, nem há um modo de entrarmos offline.

MJSR
24-06-2008, 16:49
Falei agora com um colega meu que referiu o suporte da aplicação da Optimus para apenas 150 contactos no maximo. Suponho que sejam 150 online ou offline e atingindo esse limite o restante não aparece.
Ainda mais podemos fazer uma pequena listagem:

- Não permite falar com contactos offline (deixar mensagem);
- Não permite entrar no modo offline;
- Não suportam as alcunhas/nicks que são colocados no msn;
- A ordenação não é feita pelo nome mas sim pelo email;

Wolfhound
24-06-2008, 16:57
Pessoal, tenham em atenção uma coisa. Se tinham outro tarifário qualquer da Optimus e estão a tentar mudar para TAG, certifiquem-se de que não pediram extra saldo no mês anterior, porque, sendo assim, quando metem os 10€ para mudar para TAG, a 1ª coisa que a Optimus faz é tirar-vos os 3€ pelo serviço do extra saldo do mês passado e só depois tenta mudar para TAG. Como após isto ficam com 7€ no telemóvel, não recebem mensagem nenhuma de activação porque não têm dinheiro suficiente para fazer a mudança. Só indo de novo carregar o telemóvel com o mínimo possível e pedindo a alteração de novo é que conseguem.

Acho que o que acabei de dizer não está relacionado com nenhum dos problemas dos membros mencionados em cima mas aconteceu-me a mim e achei por bem partilhar.

Cumprimentos.

karakapa
24-06-2008, 17:03
Wolfhound (http://www.techzonept.com/member.php?u=80753)

Para quê os 10€ se Tag não é mensalidade e o 1º mês é grátis...

nios26
24-06-2008, 17:21
Comigo continua tudo na mesma. Devo ter prai 10 situações reencaminhadas à mais de um mês algumas. Desde mal taxação de internet, em chamadas, em mensagens,não recebo chamadas de numeros optimus no web-phone entre outras situações. O Provedor está envolvido desde o inicio nesta situação e está tudo igual. A unica coisa q fizeram por ondem do provedor, para m recompensar foi carregarem-me 10€ de saldo e consequentemente adiarem-me o prazo de carregamento um mês.
Estou também c vários problemas na activação do meu serviço kanguru+ adsl.
Isto está a tornar-se vergonhoso. No apoio a clientes ninguém percebe nada de nada só sabem dizer para agurdar não sei quê. Na vodafone estava eu habituado quando houvesse alguma coisa mal taxada a devolverem-me o dinheiro na hora, na optimus pelos vistos tem q ser o próprio bemlmiro a dar ordem de correcção de saldo. AO tempo q demora a ser corrigido bem parece q tem q ser ele a resolver tudo. A sim não vão longe c toda a certeza..
cump

Wolfhound
24-06-2008, 17:43
Wolfhound (http://www.techzonept.com/member.php?u=80753)

Para quê os 10€ se Tag não é mensalidade e o 1º mês é grátis...

Ora bem, eu não sei se agora é assim. Mas eu quando tinha o tarifário Chat da Optimus, tive de ter 10€ no meu saldo para conseguir fazer a mudança de tarifário.

hardy
24-06-2008, 17:45
mes gratis mas e nos novos cartoes

MJSR
24-06-2008, 17:57
Comigo continua tudo na mesma. Devo ter prai 10 situações reencaminhadas à mais de um mês algumas. Desde mal taxação de internet, em chamadas, em mensagens,não recebo chamadas de numeros optimus no web-phone entre outras situações. O Provedor está envolvido desde o inicio nesta situação e está tudo igual. A unica coisa q fizeram por ondem do provedor, para m recompensar foi carregarem-me 10€ de saldo e consequentemente adiarem-me o prazo de carregamento um mês.
Estou também c vários problemas na activação do meu serviço kanguru+ adsl.
Isto está a tornar-se vergonhoso. No apoio a clientes ninguém percebe nada de nada só sabem dizer para agurdar não sei quê. Na vodafone estava eu habituado quando houvesse alguma coisa mal taxada a devolverem-me o dinheiro na hora, na optimus pelos vistos tem q ser o próprio bemlmiro a dar ordem de correcção de saldo. AO tempo q demora a ser corrigido bem parece q tem q ser ele a resolver tudo. A sim não vão longe c toda a certeza..
cump

Reclamar por escrito...
Este país tem que perceber (e não falo de ti directamente nem específicamente para operadoras de telecomunicações) há que reclamar! Só assim isto vai pa frente...

O povo portuga muitas vezes é "deixa andar"...
Pisar os calos muitas vezes vai mudar as coisas :)

Espero que as coisas se resolvam...

PS - Que opções de internet existem para os TAG's ? Ou seja para aceder ao GMail Mobile e tal... qual a mensalidade etc?
Alguem tem um URL à mão?
Se for a opção 7,5e/mês... GRANDE ROUBALHEIRA!