View Full Version : Optimus Tag

Páginas : 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 [14] 15 16 17 18 19 20

Nadir Mahomed
08-06-2008, 19:40
se a tmn torna se os 5€ em saldo é que era,com sorte quem é moche e os ameaçar desisitir ainda pode ser que os 5€ fiquem saldo.
por este andar a tmn para o mes ainda deve tornar a cena dos 5€ mes oficial se isso acontecer mais depressa o tag passa a carregamentos minimo obrigatorio a 5€mes,do que a 15€ mes,pelo menos é a minha covicçao.

bluei16_
08-06-2008, 19:47
A escolher entre 5eur mes e ficar sem eles ou 10eur mes e ficar com eles, preferia a segunda, porque ao fim de contas, para ficar ela por ela, na tmn tinhas que carregar 10eur mes e ficavas com 5eur de saldo :)

Nadir Mahomed
08-06-2008, 19:53
concordo por 1 lado e descordo por outro.
a tmn tem mais clientes logo terás chamadas mais baratas para um maior numero de clientes e sms gratis para esses mesmos.
depois interessa saber onde tens os teus contactos,e se antes a pagar 10€ e ficar sem saldo e moche tinha gente a aderir agora se for 5€ mes mais gente terá.

o tag ate aqui tem se distinguido pelo facto de que o que a tmn e vodafone cobra de mensalidade ou seja 10€ mes a optimus cobra mas o dinheiro fica em saldo.

ou seja caso a optimus queira manter a mesma vantagem,terá que baixar o carregamento minimo para 5€mes.
tenho a plena noçao que se excluir o facto da tmn ter mais clientes de um modo geral,a optimus mesmo mantendo as actuais ofertas continua a ter a melhor oferta,mas a vantagem caso nao baixem o carregamento mensal para 5€ reduz se.

CardosoC
08-06-2008, 19:55
Isso mesmo, Nadir.

bluei16_
08-06-2008, 19:56
Sim, é bastante como dizes :)

angiezita
08-06-2008, 20:13
o tag ate aqui tem se distinguido pelo facto de que o que a tmn e vodafone cobra de mensalidade ou seja 10€ mes a optimus cobra mas o dinheiro fica em saldo.
ou seja caso a optimus queira manter a mesma vantagem,terá que baixar o carregamento minimo para 5€mes.

Estás a esquecer-te que essa história dos 5€ no Moche não é oficial e pode nunca vir a ser...
Já vi várias vezes aqui no fórum pessoal a quem aconteceu o mesmo na TMN em relação a outros serviços, como internet (telefonam para cancelar o serviço e reduzem-lhes a mensalidade).
Ou seja, é basicamente uma atitude de "Quem não chora não mama". Assim, em vez de ter toda a gente a pagar 5€/mês, tem muita gente a pagar 10€ e apenas aqueles que reclamam a pagar 5€... O que dá muito mais lucro ;)

karakapa
08-06-2008, 21:49
O pessoal da minha turma e a minha professora de TIC dizem que eu tenho jeito para vendedor :P

Tinhamos de fazer um trabalho para TIC e eu fiz sobre este tema, os novos tarifários (TAG, Moche, Extravaganza e Extreme), ninguem apresentou o trabalho, apenas foi mostrado pela professora, mas eu tinha de o apresentar, assim convencia gente a mudar :P

Olhem, apresentei e consegui converter imensa gente para TAG, bem que o tema era dos quatro, mas eu tinha de converter TAG's (para assim fazer comunicações à pala para eles :P). Ate ofereci cartões

Façam o mesmo :D

md13
08-06-2008, 22:08
Bem: ATENÇAO OPTIMUS temos vendedor, mas por acaso é uma boa ideia podes me enviar esse trabalho não é para copiar apenas para ver porque ate deve ser interessante

karakapa
08-06-2008, 22:34
Eu deixo aqui o link :D

Mas claro que falta a minha voz ehehe. Nao esta la grande coisa, mas esta bonzinho :D

Podem mostrar mas deixem os créditos :P

h**p://www.hdd.pt/download/1036898058/Extravaganza, Moche, Tag ou Vita 91.ppt.html

** = tt

Optimus quando tiver os meus 18 anos estou pronto para ir trabalhar para aí :P

md13
08-06-2008, 22:51
Não abre o link :confused:

karakapa
08-06-2008, 22:52
Substitui o ** por tt. Pois eu nao sei se se pode por links directos neste forum. Nas regras nao esta muito claro

C.Ronaldo7
09-06-2008, 02:16
Tenho uma dúvida..Se alguem fizer o Tag Finder de um número k está em TAG LIVRE,aparece que é tag ou não??

Cumps...

ciberg
09-06-2008, 03:06
Distrai-me e pensava que tinha que carregar a 9 e era a 8, e passei a TAG Livre, já carreguei e o saldo está lá (pelo site) mas no site ainda diz que sou TAG Livre.

Quanto tempo levará a voltar a passar a TAG?
Não seria bom terem uma mensagem a avisar que a partir daquele momento passámos a Livre? é que ainda gastei 1 euro à pala disso e por sorte não foi mais.

Para passar a Livre foi rápido agora o inverso...

.DX.
09-06-2008, 03:11
A Optimus sempre na linha da frente. Foi a primeira a lançar SMS gratis. Inovou com o TAG que todos copiaram. Lançou o Kanguru que mexeu o mercado. Lançou o Optimus Home que mexeu o mercado. E transformou os seus clientes em comercias! Bons preços sera tudo? É preciso tambem um bom serviço esperemos para ver como a Optimus se porta nos proximos meses.

http://img367.imageshack.us/img367/8997/optimusmktpx4.jpg

CardosoC
09-06-2008, 05:55
Tenho uma dúvida..Se alguem fizer o Tag Finder de um número k está em TAG LIVRE,aparece que é tag ou não??

Cumps...

Informa que não é TAG

pvap
09-06-2008, 09:21
Estive na Suíça no Sábado e fiz várias chamadas e mandei mensagens para outros tags que se encontravam em Portugal, e nada foi descontado do meu saldo. Inclusivé mandei uma mensagem para um TMN e o meu saldo ficou na mesma.

Será que isto é de um bug da Optimus que ainda não tem o sistema a funcionar a 100%, ou vão-me descontar o saldo destas comunicações mais tarde? Já estive no estrangeiro com outro tarifário e descontaram sempre na hora.

:banjump:

md13
09-06-2008, 09:59
Muito fixe o trabalho. Parabéns:007:

karakapa
09-06-2008, 11:10
Muito fixe o trabalho. Parabéns:007:

Obrigado :D

Only*Me
09-06-2008, 11:54
Na TMN já me chegaram a demorar 3 semanas para descontar 20euros em comunicações..saldo negativo logo xD

Tem cuidado que eles não se esquecem.

zonix_
09-06-2008, 12:09
Obrigado :DFantastico!

Outro assunto: Que diferenças notas entre esta nova versão do webphone e a antiga?
Cump

roger_pt
09-06-2008, 12:44
Estive na Suíça no Sábado e fiz várias chamadas e mandei mensagens para outros tags que se encontravam em Portugal, e nada foi descontado do meu saldo. Inclusivé mandei uma mensagem para um TMN e o meu saldo ficou na mesma.

Será que isto é de um bug da Optimus que ainda não tem o sistema a funcionar a 100%, ou vão-me descontar o saldo destas comunicações mais tarde? Já estive no estrangeiro com outro tarifário e descontaram sempre na hora.

:banjump:

Não te preocupes que eles não se esquecem. Tenho uma amiga minha que foi de férias e levou o tlm da Optimus. Quando chegou a Portugal tinha uma factura de 3500 (tres mil e quinhentos) Euros para pagar. Obviamente que foi erro, mas deu muito trabalho e muitas chamadas até a Optimus admitir que foi erro. Basicamente basta dizer ao apoio ao cliente as palavras mágicas: DECO e Tribunal. Depois de isto tudo ainda recebe outra factura de 500 Euros tb com erros.

Agora tens é de ver se tens activo o Roaming Contratual ou o Automático.

ricmat
09-06-2008, 13:35
E serem descontados os 10€. Isso é o mais importante no tarifário. Não compreendo estas mentalidades...

E serem descontados 5??? :D

pela distribuição dos meus contactos, se me tirarem só 5€, basta carregar com 10 e falo muito mais do que com 20 no tag! isto porque os meus principais contactos (5) são todos tmn, e 4 deles moche! :D

Estás a esquecer-te que essa história dos 5€ no Moche não é oficial e pode nunca vir a ser...
Já vi várias vezes aqui no fórum pessoal a quem aconteceu o mesmo na TMN em relação a outros serviços, como internet (telefonam para cancelar o serviço e reduzem-lhes a mensalidade).
Ou seja, é basicamente uma atitude de "Quem não chora não mama". Assim, em vez de ter toda a gente a pagar 5€/mês, tem muita gente a pagar 10€ e apenas aqueles que reclamam a pagar 5€... O que dá muito mais lucro ;)

é oficial sim! tenho escrito a dizer, como aliás já aqui apareceu a digitalização!!

angiezita
09-06-2008, 13:42
é oficial sim! tenho escrito a dizer, como aliás já aqui apareceu a digitalização!!

Quando eu disse oficial, queria dizer na informação que aparece no site ou noutros locais. Não diz que é 5€. Só é 5€ para quem reclama e não para todas as pessoas...

ricmat
09-06-2008, 13:55
Quando eu disse oficial, queria dizer na informação que aparece no site ou noutros locais. Não diz que é 5€. Só é 5€ para quem reclama e não para todas as pessoas...

ah ok! mas tb não é só para quem reclama, é para quem apanha uma distribuição dos cartões nos vários eventos ou escolas!

Only*Me
09-06-2008, 14:23
Eu não apanhei nada desses cartões e eles dizem que já mudaram para 5€/mês.

Onde está essa digitalização? :O

karakapa
09-06-2008, 15:06
Fantastico!

Outro assunto: Que diferenças notas entre esta nova versão do webphone e a antiga?
Cump

Obrigado :D

Eu nao noto diferenças

Purex
09-06-2008, 15:15
Eu não apanhei nada desses cartões e eles dizem que já mudaram para 5€/mês.

Onde está essa digitalização? :O

Está no tópico do Moche:

http://www.techzonept.com/showthread.php?p=2960533#post2960533

Cumps

josefernandes
09-06-2008, 20:05
Hoje pedi portabilidade, da rede4, para Tag, na primeira chamada o operador recomendou-me uma loja optimus, pois era mais pratico,e que possivelmente demoraria uma semana.
Depois de ver no site da optimus que o impresso para fazer a portabilidade ,não tinha os dados da rede4, voltei a ligar, e para meu espanto fui-me dito que da rede4 não era preciso bastava dar o numero,e o pin original assim fui, trinta minutos depois já era cliente tag.
No visor do tlm tem o logo da rede4,. mas o tarifario é tag! estrnho não é?:009::009::009:

guitar_boy
09-06-2008, 20:29
No visor do tlm tem o logo da rede4,. mas o tarifario é tag! estrnho não é?:009::009::009:

Se issto te incomoda, podes pedir uma 2ª via do cartão que já aparece optimus ;)

Morton
09-06-2008, 21:47
Problemas TAG:

Roaming mal cobrado 0,70 em vez de 0,29 nas chamadas recebidas (em analise)

Nao consigo ver os jogos na aplicaçao do euro (em analise)

O trafego gerado nas coisas da camapanha do euro tá-me a ser cobrado (em analise)

Na vodafone pelo menos diziam sempre a origem do problema e creditavam-me logo! >(

Ligo para o apoio clientes e é uma merd@ atende 1 transfere chamada (10min) + outro transf chamada +10 min é às chamadas de 40 minuts.

Amanha tenho que ir para fora do país e tenho lá 7€ presos! Tenho 1,20€ saldo preciso carregar uns 5€... como a porcaria dos carregamentos é flexivel nao me aumenta o prazo

>(>(>(>(>(>(>(>(

Estou a pensar seriamente no assunto....

aff
09-06-2008, 21:51
Problemas TAG:

Roaming mal cobrado 0,70 em vez de 0,29 nas chamadas recebidas (em analise)

Nao consigo ver os jogos na aplicaçao do euro (em analise)

O trafego gerado nas coisas da camapanha do euro tá-me a ser cobrado (em analise)

Na vodafone pelo menos diziam sempre a origem do problema e creditavam-me logo! >(

Ligo para o apoio clientes e é uma merd@ atende 1 transfere chamada (10min) + outro transf chamada +10 min é às chamadas de 40 minuts.

Amanha tenho que ir para fora do país e tenho lá 7€ presos! Tenho 1,20€ saldo preciso carregar uns 5€... como a porcaria dos carregamentos é flexivel nao me aumenta o prazo

>(>(>(>(>(>(>(>(

Estou a pensar seriamente no assunto....

Na tmn agora o tempo de espera no Call Center é um espectáculo! A chamada é atendida logo!

L3onheart
09-06-2008, 22:00
Hoje pedi portabilidade, da rede4, para Tag, na primeira chamada o operador recomendou-me uma loja optimus, pois era mais pratico,e que possivelmente demoraria uma semana.
Depois de ver no site da optimus que o impresso para fazer a portabilidade ,não tinha os dados da rede4, voltei a ligar, e para meu espanto fui-me dito que da rede4 não era preciso bastava dar o numero,e o pin original assim fui, trinta minutos depois já era cliente tag.

O processo de migração (não o de portabilidade) agora é mais simples. Não é preciso ter um cartão Optimus. Se tiverem Rede4, basta darem os dados do cartão Rede4 e, na hora, o operador faz-vos a migração.

Se quem vos atender disser o contrário, digam-lhe que o processo agora foi simplificado e para irem verificar esse mesmo processo no O2O (digam mesmo "ó dois ó" que eles sabem o que é).

Na tmn agora o tempo de espera no Call Center é um espectáculo! A chamada é atendida logo!

Olha, também vou ao tópico do MOCHE dizer que o tempo de espera do SAC da Optimus é um espectáculo! É que quando eu telefono para lá também sou LOGO atendido sabes? :rolleyes:
Agora diz lá, qual foi a ideia de vires fazer um post desses aqui?

aff
09-06-2008, 22:04
Olha, também vou ao tópico do MOCHE dizer que o tempo de espera do SAC da Optimus é um espectáculo! É que quando eu telefono para lá também sou LOGO atendido sabes? :rolleyes:
Agora diz lá, qual foi a ideia de vires fazer um post desses aqui?

Talvez o facto de um outro user ter dito que esterava muito tempo no SAC da optimus o que contradiz com o que dizes!

josefernandes
09-06-2008, 22:06
Se issto te incomoda, podes pedir uma 2ª via do cartão que já aparece optimus ;)
Não incomoda nada.. só acho estranho poder ter este tarifário da optimus num cartão rede4
Sendo assim, a rede4 mais parece ser um tarifário da optimus, em vez de uma sub rede.
Já aqui fui dito por um uzer, que esteve muito tempo, há espera de portabilidade da rede4 para optimus, eu nem precisei, alteraram -me logo a tarifário no cartão red4. :001:

nios26
09-06-2008, 22:11
Não incomoda nada.. só acho estranho poder ter este tarifário da optimus num cartão rede4
Sendo assim, a rede4 mais parece ser um tarifário da optimus, em vez de uma sub rede.
Já aqui fui dito por um uzer, que esteve muito tempo, há espera de portabilidade da rede4 para optimus, eu nem precisei, alteraram -me logo a tarifário no cartão red4. :001:
A optimus é assim.
Tem lá pessoas q não percebem nada do assunto reencaminham tudo por tudo e por nada e nada s resolve. Até a parte do provedor está a funcionar mal comigo. Tenho problemas por resolver na optimus á mais de três semanas e no kanguru á vários dias. O provedor pouco ou nada faz e assim funciona uma empresa. È uma vergonha e no serviço lamçado em cima do joelho do euro s vê a forma como a optimus funciona nos ultimos tempos. S e podesse recuperar o yorn pioneiro q tinha quando sai da yorn não pensava duas vezes. S o arrependimento matasse.........
cump

L3onheart
09-06-2008, 22:23
Talvez o facto de um outro user ter dito que esterava muito tempo no SAC da optimus o que contradiz com o que dizes!

Mas a experiência dele não é/foi igual à minha, portanto ninguém contradiz ninguém. É questão de sorte.
Mas referia-me ao facto de que qual foi o intuito de teres feito um post única e somente aqui a dizer "O apoio da TMN é um espectáculo"?
Se fosse um tópico sobre a TMN, tudo bem...

Mas lá está, o fanboy sou eu não é? ;)

Nadir Mahomed
09-06-2008, 22:26
espero que a tmn,baixe a mensalidade para 5€ mes de forma oficial,com isso possivelmente fara com que a optimus baixe o carregamento mensal para 5€,que seria excelente.

L3onheart
09-06-2008, 22:28
A Optimus não irá baixar o carregamento mínimo mensal para 5€, mesmo que a TMN mudasse a mensalidade do Moche para 5€ (coisa que a TMN não irá fazer de qualquer das formas).

raulpvl
09-06-2008, 22:33
mas continua a ser mensalidae!!! la vão os 5 € a vida!!! o carregamento tag 5€ é um bocado irreal digo eu.. e novidades TAG da primeira quizena de Junho a alguma?

Nadir Mahomed
09-06-2008, 22:58
mas continua a ser mensalidae!!! la vão os 5 € a vida!!! o carregamento tag 5€ é um bocado irreal digo eu.. e novidades TAG da primeira quizena de Junho a alguma?

duvido que ainda na primeira quinzena de junho tenhamos novidades,e sinceramente ninguem aqui pode afirmar que a optimus nao ira baixar para 5€,acredito que ate possa subir para 15€quem sabe,mas ninguem pode dizer que nao baixem para 5€.

da mesma forma que referiram que os 18+5 seria para sempre,e pronto,na volta balelas.

josefernandes
09-06-2008, 23:05
Carregamentos de 10£, o pessoal acha muito?devem andar a passear o tlm!:lol::lol:

raulpvl
09-06-2008, 23:08
duvido que ainda na primeira quinzena de junho tenhamos novidades,e sinceramente ninguem aqui pode afirmar que a optimus nao ira baixar para 5€,acredito que ate possa subir para 15€quem sabe,mas ninguem pode dizer que nao baixem para 5€.

da mesma forma que referiram que os 18+5 seria para sempre,e pronto,na volta balelas.

O 18+5 nunca foi oficial por isso não condeno a optimus, quando aderi ao TAG recebi a mensagem que o meu carregamento seria para sempre 10€ por isso até aqui tudo bem apartir de 30 junho se subir paciência acho que que nesta altura só não adere quem não quer... eu queria saber se as chamadas para outras redes ou assim iam sofrer alterações ou outra coisa em especial.
L3onheart, não das uma pontinha??

Nadir Mahomed
09-06-2008, 23:11
jose,é assim para fazer chamadas para outras redes,tenho moveis tanto da vodafone como tmn,e fora isso caso queira fazer tenho sempre 11,99cent sem preocupaçao de carregamentos,logo para que iria querer 10€ mes para fazer chamadas para outras redes nao seria de certeza.

smasher_marques
09-06-2008, 23:20
L3onheart não queres dar uma ajudinha ao pessoal do iPhone?
Podias tentar saber qual vai ser o preço do iPhone na Optimus e avisar o povo... É que anda tudo em pulgas depois do anuncio do iPhone 3G de hoje e que irá ser lançado dia 11 de Julho cá em Portugal

karakapa
09-06-2008, 23:30
Isso do IPhone nao interessa para este topico

A Optimus não irá baixar o carregamento mínimo mensal para 5€, mesmo que a TMN mudasse a mensalidade do Moche para 5€ (coisa que a TMN não irá fazer de qualquer das formas).

L3onheart e as novidades da primeira quinzena de Junho? Quais são afinal? Demoram? :D

bluei16_
09-06-2008, 23:32
As novidades para a primeira quinzenha de junho não demorarão mais que 5 dias e 1.5h a chegar, se tudo correr como previsto

Cumprimentos

aff
09-06-2008, 23:37
As novidades para a primeira quinzenha de junho não demorarão mais que 5 dias e 1.5h a chegar, se tudo correr como previsto

Cumprimentos

:lol:

:004:

karakapa
09-06-2008, 23:54

Cumprimentos

Vai gozar com outro :P

ciberg
10-06-2008, 00:42
Distrai-me e pensava que tinha que carregar a 9 e era a 8, e passei a TAG Livre, já carreguei e o saldo está lá (pelo site) mas no site ainda diz que sou TAG Livre.

Quanto tempo levará a voltar a passar a TAG?
Não seria bom terem uma mensagem a avisar que a partir daquele momento passámos a Livre? é que ainda gastei 1 euro à pala disso e por sorte não foi mais.

Para passar a Livre foi rápido agora o inverso...

No seguimento deste meu post.

Passei para TAG Livre à meia noite de dia 8 para 9, carreguei pelas 1:45 da manhã, só recebi a sms a indicar que tinha o TAG activo às 10 horas da manhã.

Tem que se ter cuidado com os carregamentos, nem sei o que aconteceria se eu carregasse às 23:45 do dia 8 (ainda no prazo), será que também me passariam a Livre.

O 1693TAG foi rápido a responder e disse-me que o processo de reactivação do TAG pode levar até 24 horas.

L3onheart
10-06-2008, 00:54
Eu já há muito tempo que disse que não torno a dar nem novidades, nem heads-up, nem informações nem nada neste fórum.
Quando se diz algo, dizem logo que é treta, e contestam, e pátati-patatá e decerto que já viram que os meus posts neste tópico diminuiram muito mesmo. Nem por PM respondo.

Continuo a tirar eventuais dúvidas sobre condições actuais.

t02
10-06-2008, 01:32
No seguimento deste meu post.

Passei para TAG Livre à meia noite de dia 8 para 9, carreguei pelas 1:45 da manhã, só recebi a sms a indicar que tinha o TAG activo às 10 horas da manhã.

Tem que se ter cuidado com os carregamentos, nem sei o que aconteceria se eu carregasse às 23:45 do dia 8 (ainda no prazo), será que também me passariam a Livre.

O 1693TAG foi rápido a responder e disse-me que o processo de reactivação do TAG pode levar até 24 horas.
Mensagens de confirmação nunca chegam durante a noite. Só no dia a seguir.
Na Vodafone igual, na TMN igual.

raulpvl
10-06-2008, 01:52
Eu já há muito tempo que disse que não torno a dar nem novidades, nem heads-up, nem informações nem nada neste fórum.
Quando se diz algo, dizem logo que é treta, e contestam, e pátati-patatá e decerto que já viram que os meus posts neste tópico diminuiram muito mesmo. Nem por PM respondo.

Compreendo a tua posição, mas não é justo pagarmos todos pela ma fé de outros, mas pelo menos podes dizer se há a alguma carta na manga???, não quero que adiantes nada... mas assim ficamos atentos as novidades e na expectativa.

cmp
10-06-2008, 02:29
Boas

Não consigo instalar o webphone, ou seja, durante a instalação surge um erro, a instalação é concluída mas não inicia devido ao erro.

Que tenho de fazer? (Tenho vista)

Obrigado

karakapa
10-06-2008, 12:44

Sim, eu compreendo mas diz-nos so se vai haver mesmo novidades. Realmente tens razao, tudo o que dizes dizem logo que é mentira e nao sei que...

userN
10-06-2008, 12:53
certo é que foi garantido pelo membro em causa que até dia 15 do corrente mês iriam existir novidades por parte da optimus em relação ao tag e tal até agora não aconteceu, vamos esperar...
facto também é que dia 15 acabam os meus 30 dias free, já recebi a sms a avisar dos 5 dias para carregar.

karakapa
10-06-2008, 12:57
certo é que foi garantido pelo membro em causa que até dia 15 do corrente mês iriam existir novidades por parte da optimus em relação ao tag e tal até agora não aconteceu, vamos esperar...
facto também é que dia 15 acabam os meus 30 dias free, já recebi a sms a avisar dos 5 dias para carregar, a vodafone já dá 2,50€ de saldo, já dá que pensar... no entanto é obvio que a oferta tag continua sem dúvida superior.

A minha data limite também é a 15/06... Eu ainda espero que haja novidades. Dia 15 (ou depois) carrego se houver novidades...

CardosoC
10-06-2008, 13:37
Pois também estou curioso quanto às novidades. Podem perfeitamente vir a ditar a minha permanência no TAG, ou não. Já faltou mais para essa data chegar :p

userN
10-06-2008, 15:35
ainda estou indeciso se fico tag ou não...
o problema da cobertura e de ter de andar com 2 tlms são sérios entraves a isso.

L3onheart
10-06-2008, 15:41
A novidade da quinzena era a reserva do iPhone por 50€ que era para ser exclusivo para clientes TAG com pelo menos 45 dias de cartão activo. Mas mudaram os moldes para abranger todos os clientes como se pode ver.

SwimmerBoy
10-06-2008, 15:47
A novidade da quinzena era a reserva do iPhone por 50€ que era para ser exclusivo para clientes TAG com pelo menos 45 dias de cartão activo. Mas mudaram os moldes para abranger todos os clientes como se pode ver.

Desculpem lá, mas no site da Optimus está por lá o preço total do Iphone?

smasher_marques
10-06-2008, 15:49
Não SwimmerBoy ainda não há nada. Preços na Europa desta nova versão só mesmo na O2 em Inglaterra.

L3onheart então pelo que dizes é de esperar que o Optimus Messenger esteja disponivel para o iPhone certo?
Quanto a tarifários para o iPhone e preços não sabes de mais nada?

SwimmerBoy
10-06-2008, 15:51
Ca estupidez.... Pagar um sinal/reserva/whatever de 50€ de algo que não se sabe o preço...

L3onheart
10-06-2008, 15:53
A minha posição é esta:

http://www.seoconsultants.com/links/images/staff/our-motto-2x.jpg

Sou apenas um user como qualquer outro por aqui.

Quanto ao messenger da Optimus no iPhone, duvido muito.

smasher_marques
10-06-2008, 15:56
anda lá pa, faz uma pausa nessa tua posição e informa o pessoal que está tudo sedento de informação. Pois ainda não sabemos nada. Bastava só dizeres se está prevista a venda do iPhone sem contrato ou com carregamentos obrigatórios e não mensalidade. Já ajudavamos meio mundo.

mas se assim for o iPhone para o Tag não tem interesse, a não ser que se possa usar uma outra aplicação.

eu não acho estúpido esse sinal, até porque certamente que o preço não será inferior a 50€ lol
e pelo que disse o Steve o preço rondará os 200$ ou 300$

SwimmerBoy
10-06-2008, 15:58
L3onheart, fiz quote mas de longe queria alguma informação que não estivesse visivel para todos.

Acho é estranho e meio parvo abrirem reservas de Iphones sem sequer se saber o preço final.

É como reservar um "carro desportivo italiano" por 50€ e depois aparece-me um ferrari para o qual não tenho dinheiro, ou seja, fico a arder com 50€...

eu não acho estúpido esse sinal, até porque certamente que o preço não será inferior a 50€ lol
e pelo que disse o Steve o preço rondará os 200$ ou 300$

Claro que não é estúpido visto do lado da empresa. Estás a apontar para 200/300€, agora imagina que fazes a reserva e afinal o telefone tem um preço de 600/700€, há quem o compre na mesma, mas jamais faria uma reserva de um produto que não sei o preço final nem sequer as condições de utilização/mensalidades...

||alc||
10-06-2008, 16:02
É como reservar um "carro desportivo italiano" por 50€ e depois aparece-me um ferrari para o qual não tenho dinheiro, ou seja, fico a arder com 50€...

QFT ,mas para quê reservar...há-de haver iPhones para todos ,certamente.Na vez de se ter no dia em que sai,tem-se passado um mês.Não percebo estas pressas de ter o material no instante em que sai !

smasher_marques
10-06-2008, 16:03
Não sou eu que estou a apontar, estou a basear-me no que disse ontem o Steve Jobs durante a apresentação do iPhone 3G. Mas isso pode mudar, até porque ele não disse que seria assim em todos os paises. Eu não reservo é por não saber como será na Vodafone, só quando souber as condições das duas é que me decido.

bluei16_
10-06-2008, 16:09
QFT ,mas para quê reservar...há-de haver iPhones para todos ,certamente.Na vez de se ter no dia em que sai,tem-se passado um mês.Não percebo estas pressas de ter o material no instante em que sai !

Estou contigo :x2:

SwimmerBoy
10-06-2008, 16:13

Não tenho pressa nenhuma. Fui ver para ter uma noção do preço porque ando a ver se gasto dinheiro num tlm. O único preço que vi foi os tais 50€ de reserva sem quaisquer condições/preço final. Mero comentário...

t02
10-06-2008, 16:13
Então e têm que obrigatoriamente fazer reserva no primeiro dia?

Esperem.
Afinal ele só vai estar à venda dia 11 de Julho.

Meus ricos htc's... pelo menos dão para videochamada e transferências bluetooth.

SwimmerBoy
10-06-2008, 16:16
E o novo Iphone não permite isso?

bluei16_
10-06-2008, 16:28
http://www.apple.com/iphone/features/

Only*Me
10-06-2008, 16:29
Não se desviem do tópico pessoal.

smasher_marques
10-06-2008, 16:30
não tem camara frontal e bluetooth na versão anterior só para auriculares/mãos livres e até agoa ainda não foi anunciado que permitirá troca de ficheiros

||alc||
10-06-2008, 16:35
Não tenho pressa nenhuma. Fui ver para ter uma noção do preço porque ando a ver se gasto dinheiro num tlm. O único preço que vi foi os tais 50€ de reserva sem quaisquer condições/preço final. Mero comentário...

btw,estive a ler aqui uma thread em que um user entrou em contacto com o apoio a clientes e foi-lhe dito que :"Dizem que assim que o preço estiver disponível, entram em contacto comigo para pedir confirmação da encomenda. Se mais tarde não quiser finalizar a aquisição, a Optimus devolve os 50€." .Fica aqui (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=3062686&postcount=206) o post!

SwimmerBoy
10-06-2008, 16:42
Hum... não me transmite confiança nenhuma. Teria de ligar para lá e questionar em condições mas não tenho tempo para estar 30m à espera.

bluei16_
10-06-2008, 17:07
/use_email

gif
10-06-2008, 17:22
Pelo que já li, o iPhone 3G não permite videochamada, MMS e agora até o Messenger da Optimus.

Qual seria a lógica para clientes TAG?

SwimmerBoy
10-06-2008, 17:27
Pelo que já li, o iPhone 3G não permite videochamada, MMS e agora até o Messenger da Optimus.

Qual seria a lógica para clientes TAG?

Trazer mais clientes para o TAG e para a Optimus :P

Nunca fiz videochamada, nunca enviei MMS e ter messenger da Optimus num tlm com wifi e messengers proprietários, é um bocado inutil...

smasher_marques
10-06-2008, 17:39
gif as mms podem muito bem ser adicionadas por um qualquer update de firmware ou por uma aplicação. o que é extremamente facil agora com a App Store.

o Messenger da Optimus pode seguir o mesmo caminho.

já as video chamadas é que será mais complicado, mas podem ser feitas na mesma, mas ou nos mostravamos ou viamos o outro.

JoniDS
10-06-2008, 17:58
não te fies muito no messenger da Optimus no Iphone, uma vez que este não inclui suporte para java, e mesmo que tivesse dificilmente suportaria a especificação OTA.

smasher_marques
10-06-2008, 18:08
podem cria-lo de raiz para o OS do iPhone. mas isso a mim não me interessa lá muito.
pois se tier net incluida depois instala-se um outro programa

JoniDS
10-06-2008, 18:09
Não é a optimus que faz o software do messenger...Apenas o comprou e "customizou".

ciberg
10-06-2008, 18:12
podem cria-lo de raiz para o OS do iPhone. mas isso a mim não me interessa lá muito.
pois se tier net incluida depois instala-se um outro programa

Não é bem assim, eu tenho messenger no meu, o original da Microsoft e se o usar cobram-me.

smasher_marques
10-06-2008, 18:18
tiver net incluida, pois com a chegada do iPhone preve-se a chegada de tarifários com net incluida

userN
10-06-2008, 19:03
tanto pessoal fanático do iphone jasus...
uma coisa é certa ele vai aparecer na optimus isso é certo, tudo o resto que por aqui é dito sobre esse assunto, é como sempre pura expeculação, só come quem quer.
como já alguém disse, haverá iphone para todos.

karakapa
10-06-2008, 19:58
L3on, ainda me lembro de um post que fizeste a perguntar se 14 cênt. para outras redes por minuto chegava. Pergunto se essas chamadas por acaso vao baixar... haverá novidades?

apocalypto
10-06-2008, 21:28
L3on, ainda me lembro de um post que fizeste a perguntar se 14 cênt. para outras redes por minuto chegava. Pergunto se essas chamadas por acaso vao baixar... haverá novidades?

Faço a mesma pergunta...

raulpvl
10-06-2008, 22:27
pois eu também queria saber isso... mas isso só deve avançar se a TMN/vodafone melhorem os seus tarifários... a surpresa da quinzena aparentemente esta relacionada com o iphone e não com alteração do tarifário:(

smasher_marques
10-06-2008, 22:32
a Vodafone já melhorou...

agora dá 2.5€ de saldo:lol:

Purex
10-06-2008, 22:41
Isso é oficial ? Está no site ?

aff
10-06-2008, 22:44
Isso é oficial ? Está no site ?

Não! Eles apenas vão fazê.lo uavez senão teriam divulgado essa questão!
E é só para quem tinha o tarifário activo no dia 4 de Junho.

smasher_marques
10-06-2008, 22:44
acho que não, mas foi o que vi de tarde quando fui ao topico do extravaganza.

e ao que parece recebem mensagem a dizer que lhes foi dado 2.5€ e que tem um mês para gastar esse "bonus"

CardosoC
10-06-2008, 22:56
Parece que as movimentações estão para continuar. A TMN já dá a todos a possibilidade de aderirem ao Moche por 5€ por mês, a Vodafone começa a oferecer parte da mensalidade (2,5).

md13
10-06-2008, 23:18
E o tag mantem se unico e igual, mas melhor:007:

angiezita
10-06-2008, 23:23
Parece que as movimentações estão para continuar. A TMN já dá a todos a possibilidade de aderirem ao Moche por 5€ por mês, a Vodafone começa a oferecer parte da mensalidade (2,5).

E estas pequenas movimentações podem ser motivo suficiente para as pessoas se manterem nesses tarifários e não mudarem para TAG.
É tudo uma questão de perspectiva: para quem pagava 10€ de mensalidade, passar a pagar 5€ ou receber 2,5€ é muito bom ;)
E se antes já havia pessoas que evocavam 1001 motivos para escolherem o Moche/Extreme/Extravaganza em vez do TAG, agora têm mais um "Então agora já só pago 5€" ou "Então agora dão-me 2,5€" lol E vai ficando tudo na mesma...

raulpvl
10-06-2008, 23:49
passei pelos sites e não vida nada oficial, sim eu sei que o bónus da voda é oficial porque enviaram sms a avisar mas na tmn ainda não vejo nada.

Only*Me
11-06-2008, 00:26
Mas é triste ter que reclamar para baixar a mensalidade para metade...

bluei16_
11-06-2008, 05:01
Trazer mais clientes para o TAG e para a Optimus :P

Nunca fiz videochamada, nunca enviei MMS e ter messenger da Optimus num tlm com wifi e messengers proprietários, é um bocado inutil...

Velho do restelo :p

Eu neste momento pus o tag de parte... extravaganza nem pensar moche mt menos. Mantenho me fiel ao yorn power... tag foi bom enquanto durou a borla... mais que isso, e ser nabo (no meu caso). No entanto e uma questao de estar atento... o meu cartao espera meio ano por mim... se houver alguma novidade interessante pode ser que o carregue um dia

userN
11-06-2008, 09:32
"Bom dia ********,

No dia 11 de Junho (hoje), a Vodafone vai atribuir um bónus de 2,5 Euros para comunicações nacionais para outras redes a todos os Clientes, Vita 91 Extreme e Yorn Power Extravaganza, que se encontravam activos nestes planos a 4 de Junho. Esta oferta não é válida para adesões posteriores a essa data.

Para mais esclarecimentos sobre este ou outros assuntos não hesite em contactar-nos através do endereço de e-mail heeellp@yorn.net.

Com os melhores cumprimentos,"

Confirmado está, mas assim não faz qualquer tipo de moça á oferta tag, continuando a ser superior.

the_doc
11-06-2008, 10:41
Segundo me lembro esta era a oferta inicial da optimus.

Se querem a minha opinião, o melhor era a tmn/vdf manterem os produtos deles como estão que assim seria bem mais facil convencer a malta a passar para tag.

A menos que os gajos da optimus ainda venham com mais uma cartada. Sabem o que pedia, uma meia duzia de mensagens à pala para outras redes (50/100 chegavam).

raulpvl
11-06-2008, 10:49
Segundo me lembro esta era a oferta inicial da optimus.

Se querem a minha opinião, o melhor era a tmn/vdf manterem os produtos deles como estão que assim seria bem mais facil convencer a malta a passar para tag.

A menos que os gajos da optimus ainda venham com mais uma cartada. Sabem o que pedia, uma meia duzia de mensagens à pala para outras redes (50/100 chegavam).
e era!!! isso era muito porreiro mas não creio.. mas vamos agurdar...se a tmn e voda puserem essas condições oficiais talvez o tag seja alterado.

md13
11-06-2008, 10:51
Eu já tenho tag desde que saiu e so hoje e que preciso de carrega:007:

Purex
11-06-2008, 12:52
Com as comunicações gratuitas e o carregamento obrigatório, o vosso saldo não se acumula bastante ?

Sarumann
11-06-2008, 13:09
Com as comunicações gratuitas e o carregamento obrigatório, o vosso saldo não se acumula bastante ?

eu tenho 80 euros porque ha ja um ano que tinha um tarifário em que carregava e tinha comunicações e sms gratis...

decapitado
11-06-2008, 13:56
Uma curiosidade.. o 1º cartão que mandei vir demorou mais de 15 dias a chegar.
Depois fiz encomenda de mais 3 e demoraram apenas 5 dias a chegar.

Quanto tempo tenho para activar os cartões?
Há algum prazo limite?

L3onheart
11-06-2008, 14:00
6 meses

apocalypto
11-06-2008, 14:36
Alguém sabe quantos cartões TAG estão activos neste momento?

É que o contador de TAG'S desapareceu do site há já algum tempo...

raulpvl
11-06-2008, 14:50

E o que é isso tem de importante?? o inportante é os teus contactos mudarem para TAG... não adianta haver muita adesão...se os teus amigos não forem TAG..

apocalypto
11-06-2008, 16:36
E o que é isso tem de importante?? o inportante é os teus contactos mudarem para TAG... não adianta haver muita adesão...se os teus amigos não forem TAG..

As pessoas que me interessavam todas para TAG.

Queria saber apenas por curiosidade...

traste
11-06-2008, 16:40

E depois? Prefiro ter saldo acumulado do que ficar sem ele... tu não?

karakapa
11-06-2008, 16:48
E depois? Prefiro ter saldo acumulado do que ficar sem ele... tu não?

É por isso que não compreendo certas mentalidades.... Claro que é preferivel ficar com ele, assim posso fazer chamadas que quiser. Agora nao sei como é que ainda se sujeitam a que lhes roubem dinheiro...

mazer
11-06-2008, 22:04
boas

quero aderir ao tag mas preciso de um telm que me permita aproveitar as diversas funcionalidades.

quais sao as melhores soluções por menos dinheiro?

obrigado

Gambit77
11-06-2008, 22:09
boas

quero aderir ao tag mas preciso de um telm que me permita aproveitar as diversas funcionalidades.

quais sao as melhores soluções por menos dinheiro?

obrigado

Eu comprei o samsung j200, para o mesmo que tu. :p Só falta os gajos da optimus disponibilizarem o messeger.

CardosoC
11-06-2008, 22:12
Se queres aproveitar já todas as funcionalidades, podes optar por um dos seguintes:

Nokia 6290, Nokia 6120, Nokia N81, Nokia N70, Nokia N73, Nokia E65, SonyEricsson K810i

Se não tiveres pressa de usar o Messenger, podes optar pelos:

SonyEricsson W660i, SonyEricsson K320i, Samsung J200

Pretender
11-06-2008, 22:36
Isto de pagar 20 cêntimos para as outras redes está-me a xular o saldo todo...
Como todos os tags que tive na lista de contactos já se encontram desligados/deitados para o lixo, acho que vou voltar a investir novamente na tmn (lista 90% dos contactos).
É pena o tag até tinha potencial... mas não consigo fazer ninguém próximo mudar...

md13
11-06-2008, 22:47
Pois, tens de ver o que mais te compensa

aff
11-06-2008, 22:49
Como todos os tags que tive na lista de contactos já se encontram desligados/deitados para o lixo, acho que vou voltar a investir novamente na tmn (lista 90% dos contactos).
É pena o tag até tinha potencial... mas não consigo fazer ninguém próximo mudar...

Se mudares para moche não te esqueças de uma chamadinha para o SAC para te baixarem a mensalidade....

Purex
12-06-2008, 02:13

Lá está, é o melhor em determinadas circunstâncias. Noutras, torna-se desadequado.

Nadir Mahomed
12-06-2008, 02:17
eu mandei mail ao tag,a falar do facto do pessoal do moche ter agora a mensalidade de 5€ de modo nao oficial,e que seria bom se o tag baixasse o carregamento minimo para 5€,de modo a continuar com a vantagem que tinha ate entao sobre o moche e o extreme.
quem tb da jeito que assim fosse tb deveria mandar mail,pelo menos assim iria ver que a muita gente interessada que assim fosse apenas 5€ mes .
e mandar mail n custa nada.

CardosoC
12-06-2008, 02:17
Pois, agora que o tempo grátis está a terminar vamos perceber quem permanece no TAG.

Purex
12-06-2008, 02:18
É por isso que não compreendo certas mentalidades.... Claro que é preferivel ficar com ele, assim posso fazer chamadas que quiser. Agora nao sei como é que ainda se sujeitam a que lhes roubem dinheiro...

Eu só questionei se vos estava a acontecer, acumular muito saldo e mesmo assim serem obrigados a dar os 10 euros. Não fiz juízos de valor. Naturalmente que é bom.

Não me estão a roubar dinheiro na TMN. Aquilo que pago (5 euros), permite-me poupar mais, do que se tivesse TAG, visto não ter ninguém TAG. É uma escolha sensata.

Estranho é estarem já a aparecer TAGs a não carregarrem / deitados para o lixo, pq será que não quiseram renovar ? Se calhar a conversão não resultou a 100%

brancoms
12-06-2008, 02:23
Pois, agora que o tempo grátis está a terminar vamos perceber quem permanece no TAG.

É como quem diz quase ninguem, axo mesmo que as operadoras deveriam aplicar tarifários mais justos dado que podem fazer imensas promoçoes e coisas do genero, mas nunca é uma coisa definitiva..

CardosoC
12-06-2008, 02:25
eu mandei mail ao tag,a falar do facto do pessoal do moche ter agora a mensalidade de 5€ de modo nao oficial,e que seria bom se o tag baixasse o carregamento minimo para 5€,de modo a continuar com a vantagem que tinha ate entao sobre o moche e o extreme.
quem tb da jeito que assim fosse tb deveria mandar mail,pelo menos assim iria ver que a muita gente interessada que assim fosse apenas 5€ mes .
e mandar mail n custa nada.

Pessoalmente isso não ajuda. Outro tipo de oferta, sim, mas a simples diminuição dos carregamentos para 5€/mês, não é a grande oferta que se espera.

Morpheus
12-06-2008, 02:46
o que eu acho curioso é a malta só aproveitar as borlas e não se manter nas coisas qnd realmente compensam ... o moche é melhor pq só obriga a carregar 5 eur ... uau porreiro pah mta nice mas se metade dos contactos da tua lista forem 93 ficas a ver navios...

eu tenho o optimus tag e um uzo... ando com 2 tlm pq o uzo serve para as chamadas para o "estrangeiro" aka 91 e 96 e o tag para falar com a malta.

como tenho um n70 uso messenger e a net à borlix...

t02
12-06-2008, 02:52
Não faz sentido o TAG descer o esquema de carregamentos para 5eur por mês uma vez que se fica com o saldo na totalidade.

O que seria bom, era as chamadas ao preço de Rede4 para TMN e Vodafone.

Nadir Mahomed
12-06-2008, 02:57
Não faz sentido o TAG descer o esquema de carregamentos para 5eur por mês uma vez que se fica com o saldo na totalidade.

se achas que nao faz sentido por se ficar com o saldo.
entao tb nao faz sentido no tag carregares 10€ e ficares com o saldo e tmn e vodafone ate bem pouco tempo pagavas 10€e n tinhas saldo.
o que quero dizer é se agora a tmn baixou para 5€mes,continua a ser pior ok,mas caso o tag queira manter a vantagem que tinha ou seja tmn pagavas 10€ e nao recebias nada tag carregas 10€e ficas com 10€
agora tmn carregas 5€e ficas sem nada,o tag se quiser manter a mesma vantagem que tinha terá que baixar para 5€o carregamento minimo obrigatorio.
muitos depois da borla acabar desistem pk muita gente faz poucas chamadas,pelo menos se fosse 5€ ,muita gente que quase nao gasta iria aderir,custaria menos e ficava com chamadas a borla pra tags.

kikotech
12-06-2008, 03:01
Pessoalmente eu gastava muito mais do que 10 euros por mes. Para mim gastar 10 euros agora por mes em telemovel é um sonho. Sinceramente para mim as mensalidades de TAG estao optimas, nao me faz diferenca a mensalidade passar para 5. Eu acho (e acredito que teria mais sucesso) nao e baixar a mensalidade, mas sim baixar o preço das chamadas para outras redes. Se for 18+5 para todas as redes (Optimus, TMN e VF) seria fantastico. Mas se for 12+12 ja nao e nada mal, e como ter um cartao UZO...2in1.

CardosoC
12-06-2008, 03:01
o que eu acho curioso é a malta só aproveitar as borlas e não se manter nas coisas qnd realmente compensam ... o moche é melhor pq só obriga a carregar 5 eur ... uau porreiro pah mta nice mas se metade dos contactos da tua lista forem 93 ficas a ver navios...

eu tenho o optimus tag e um uzo... ando com 2 tlm pq o uzo serve para as chamadas para o "estrangeiro" aka 91 e 96 e o tag para falar com a malta.

como tenho um n70 uso messenger e a net à borlix...

Net à borlix... pois, se assim fosse, muita gente não jogava o tag para o lixo.

Precisamente, como afirmei, não tem vantagem.

Sim, era interessante ter as chamadas ao preço da Rede4 ou outro tipo de ofertas como os tão falados 18+5, ou planos de navegação, email, mais baratos.

eduardomaio
12-06-2008, 03:09

Só aqui em casa e noutra casa "ao lado" foram 9 convertidos a Tag, alguns já eram Optimus, outros eram Vodafone e mudaram.

Nadir Mahomed
12-06-2008, 03:23
isso dos 18+5 parece impossivel,visto nao ser o preço de custo deles.
quanto aos 12+12 sim é possivel,mas tb n é nada do outro mundo tens a rede4 sem carregamentos para isso,caso seja a situaçao de que nao se quer andar com 2 moveis,entao compra um movel que ja existe podes colocar 2 cartoes ao mesmo tempo ambos a funcionarem,ou seja para teres chamadas a 12 cent n é complicado.

CardosoC
12-06-2008, 03:36
Sem carregamentos é 16/min e 8/sms. As sms ficam mais caras, e as chamadas, 4cents mais baratas.

userN
12-06-2008, 09:39
eu sinceramente acho que me cansei de andar com 2tlms, não consegui converter amigos...
no entanto só 1% deles aderiu ao extravaganza/extreme...
isto aliado à falta de cobertura da optimus em certas zonas que necessito, em principio fará com que o meu tag fique num canto, passado domingo dia em que os 30 dias acabam...
claro que tenho aqui N cartões e podia andar à borla durante uns meses, mas não tenho pachorra para isso.

the_doc
12-06-2008, 09:40
2 dias uteis depois chegaram os meus 5 cartões tag. Agora é só começar a evangelizar a malta.

Os gajos dizem 30 dias de comunicações sem limites entre tags, ainda temos esta "borla"?

PatrickBateman
12-06-2008, 12:56
Para mim, o problema do TAG é só um... esses 20 cêntimos... >(

Chamadas com o TAG a 20 cêntimos por minuto para Redes fixas / Tmn / Vdf ???
Não, obrigado!!!

Pagar 1€ por uma chamada de 5 minutos para outras redes? (ou 2€ por 10 minutos?)
Não, obrigado!!!

O saldo do meu TAG está a acabar... e ainda falta uma semana para fazer 30 dias desde que activei (com 10€ iniciais), e pondero sinceramente voltar para a rede4.

Nadir Mahomed
12-06-2008, 13:01
compra um movel que de para colocares 2 cartoes,um tag outro rede4 e pronto.

rabreu
12-06-2008, 13:35
Chamadas com o TAG a 20 cêntimos por minuto para Redes fixas / Tmn / Vdf ???
Não, obrigado!!!

Pagar 1€ por uma chamada de 5 minutos para outras redes? (ou 2€ por 10 minutos?)
Não, obrigado!!!

N percebo o descontentamento com os 20 cêntimos... Claro que era melhor se fosse inferior, mas façamos um estudo comparatido dos tarifários normais de todas as redes (excluindo a rede4, uzo, ...), vêm que n é assim tão mau...

Parece que é uma coisa nunca vista pagar 1€ por uma chamada de 5min... Os tarifários normais são a 30, 40, 50 ou ate mmo 60 cêntimos por minuto (isto em todas as redes)...

CardosoC
12-06-2008, 14:20
eu sinceramente acho que me cansei de andar com 2tlms, não consegui converter amigos...
no entanto só 1% deles aderiu ao extravaganza/extreme...
isto aliado à falta de cobertura da optimus em certas zonas que necessito, em principio fará com que o meu tag fique num canto, passado domingo dia em que os 30 dias acabam...
claro que tenho aqui N cartões e podia andar à borla durante uns meses, mas não tenho pachorra para isso.

Podias andar à borla para falar com quem? Essa é a parte importante. Se tens com quem falar, vale a pena. Caso contrário, claro que não :p

N percebo o descontentamento com os 20 cêntimos... Claro que era melhor se fosse inferior, mas façamos um estudo comparatido dos tarifários normais de todas as redes (excluindo a rede4, uzo, ...), vêm que n é assim tão mau...

Parece que é uma coisa nunca vista pagar 1€ por uma chamada de 5min... Os tarifários normais são a 30, 40, 50 ou ate mmo 60 cêntimos por minuto (isto em todas as redes)...

Uma vez que assim é, é natural que voltem para a Rede4, Uzo, Vod Directo, pois ninguém vai ficar com um TAG com o qual não vai falar com ninguém, e quando quer falar (normalmente para 91 e 96), tem de pagar necessariamente 20 cents/minuto, rapidamente acabando com os 10€ carregados no mês!

Maverick5269
12-06-2008, 14:48
Claro, Tag é um grande tarifario mas para quem tem pessoal tb Tag.
Se tiveres as pessoas com quem mais falas Tag e outras OPTIMUS, de certeza que a conta de telemovel ao fim do mes passa para metade. Eu as pessoas que mais falo sao OPTIMUS e algumas TAG e passam semanas que nem toco no saldo. Os 10€ vao acumulando para utilizar em internet movel quando preciso.

Agora quem nao tem muita gente Tag ou OPTIMUS pois claro, é um mau tarifario.

O TAG compensa se tiverem uma ou mais pessoas que sejam TAG, para as quais tinham um gasto igual ou superior a 10€ mes. Se sim compensa. Se nao, nao compensa.

:smlot:
Eu estou muito satisfeito com TAG. Com a OPTIMUS que sou cliente á muitos ano é que ultimamente nao. E agora com a historia do Iphone uma pre-reserva sem indicar valores acho desleal para com os clientes tanto que ja os avisei por email, que fiz pre-reserva na vodafone por muito que goste de ser TAG dia 11 de Julho vamos ver se aki nao perdem um cliente.
[/offtopic]

cumps

t02
12-06-2008, 15:02
Relativamente ao carregamento mínimo, com o TAG podem carregar apenas 5eur, no entando só têm borla para 15 dias. Mas ficam com os 5de saldo que podem usar como entenderem.

Defendo que o esquema de carregamentos do TAG está bom, apenas podiam baixar um pouco o preço das chamadas para outras redes de forma a que o pessoal mude e não ande sempre com a desculpa que gasta muito para a concorrência.

Já analisaram o preço das chamadas para outras redes nos tarifários dos operadores e os carregamentos mensais dos mesmos?

Há algum com chamadas mais baratas que 20cent e carregamentos de 10eur mensais?
Eu paguei €0,325 para outras redes com os tarifários Chat e agora são a 20cent.

Por isso adapta-se às minhas necessidades. Pois os meus amigos são Optimus, mudaram para TAG pq tb tinham Chat [20eur bimestrais (cartão grátis na loja online com sms para sempre)].

Tb faço chamadas para outras redes mas compensa na mesma. Se gastar por vezes um pouco mais para outras redes, já tenho poupado nas chamadas para as pessoas com quem mais contacto que são TAG.

metale
12-06-2008, 15:03
O TAG compensa se tiverem uma ou mais pessoas que sejam TAG, para as quais tinham um gasto igual ou superior a 10€ mes. Se sim compensa. Se nao, nao compensa.

Isso era se os 10€ fossem assinatura. São carregamento, por isso compensa mais que isso.

Maverick5269
12-06-2008, 15:07
Isso era se os 10€ fossem assinatura. São carregamento, por isso compensa mais que isso.

Sim compensa mais que isso mas já estou a dar desconto visto existir muita gente que tem que falar para outras redes o que torna o TAG mais caro. Assim fica ela por ela. Não sei se me estou a fazer explicar? O que se poupa num lado da para investir noutro.

Cumps

Capt_Malagueta
12-06-2008, 15:12
Na minha opinião o iphone é uma paneleirice que está a ser discutida no tópico errado. Este tópico é especificamente para falar sobre o TAG e não para dizer mal da optimus ou que vou desistir da optimus prk n dizem o preço do iphone.. enfim... :confused:

CardosoC
12-06-2008, 15:12
Sim compensa mais que isso mas já estou a dar desconto visto existir muita gente que tem que falar para outras redes o que torna o TAG mais caro. Assim fica ela por ela. Não sei se me estou a fazer explicar? O que se poupa num lado da para investir noutro.

Cumps

Exactamente, e como na maior parte dos casos comunica-se para 91 e 96, torna-se grande a desvantagem.

SwimmerBoy
12-06-2008, 15:21
Velho do restelo :p

Nem por isso... Videochamada não fiz porque não tenho nenhum telemóvel com câmara frontal e nunca senti necessidade de mandar uma MMS.

O saldo do meu TAG está a acabar... e ainda falta uma semana para fazer 30 dias desde que activei (com 10€ iniciais), e pondero sinceramente voltar para a rede4.

Esquece... Creio que o tempo minimo para voltares a trocar de tarifário é só daqui a 3 meses (desde o dia que te converteste a TAG)

karakapa
12-06-2008, 15:24
O que me fica entalado é mesmo o para outras redes. Vamos invadir o mail com pedidos para alterarem :P

angiezita
12-06-2008, 15:57
O que me fica entalado é mesmo o para outras redes. Vamos invadir o mail com pedidos para alterarem :P

É uma ideia ;)

O pessoal que está habituado a mandar mails para eles a reclamar ou que tenha jeito para a escrita não quer deixar aqui um texto bonito e convincente para mandarmos todos igual? :D

karakapa
12-06-2008, 16:03
É uma ideia ;)

O pessoal que está habituado a mandar mails para eles a reclamar ou que tenha jeito para a escrita não quer deixar aqui um texto bonito e convincente para mandarmos todos igual? :D

Isso era muito boa ideia... :D

(cartões pedidos à 3 semanas chegaram hoje :))

decapitado
12-06-2008, 17:51
One question:

Para pedir portabilidade da tmn pra tag tenho de ter um cartão tag certo?

Mas esse cartão tag pode já estar activado ou tem de ser "virgem", ou seja sem ter sido activado ainda?

garanhaomen
12-06-2008, 18:12
One question:

Para pedir portabilidade da tmn pra tag tenho de ter um cartão tag certo?

Mas esse cartão tag pode já estar activado ou tem de ser "virgem", ou seja sem ter sido activado ainda?

Para Pedir a portabilidade tens de ter um cartão optimus...

Esse cartão já pode estar activo sendo que o saldo desse cartão (optimus) mantem-se depois da portabilidade... O saldo que tens no tmn terás de o passar para outro cartão ou gasta-lo pk esse perde-se....

Ah e se acontecer o mesmo que a mim ficas ainda com mais 30 dias grátis....

Cumps.

Only*Me
12-06-2008, 18:25
Não é necessário teres qualquer cartão da rede para onde queres ir. Isso é que era bom lol

Queres mudar e ainda tens que arranjar o cartão?

garanhaomen
12-06-2008, 18:31
Não é necessário teres qualquer cartão da rede para onde queres ir. Isso é que era bom lol

Na loja optimus que fui por acaso já tinha cartão mas se não tivesse eles iam ter de abrir um para me dar para depois ficar associado o numero k não era vodafone aquele cartão

Pk depois da portabilidade efectuada não é o cartão tmn que metes no telemovel mas sim o optimus

L3onheart
12-06-2008, 18:40

Lol, claro que tens de ter um cartão da rede para onde queres ir.

aff
12-06-2008, 18:43

Eles estão a falar de portabilidade de número...

Only*Me
12-06-2008, 18:45
Eles estão a falar de portabilidade de número...

Exactamente lol

Não foi isso que ele falou? Portabilidade de TMN para TAG... Se quer simplesmente mudar, aí o termo portar não é o mais correcto.

Porque quando se quer portar dá-se o número do teu SIM à nova operadora e eles aí é que tratam de tudo, inclusive mandar um novo cartão.

Purex
12-06-2008, 18:46

Sim, mas esse cartão só vem depois do processo estar em curso.

O meu pai tinha Optimus, preencheu os impressos para portabilidade TMN e pouco antes da portabilidade estar concluída é que recebeu o cartão TMN em casa. Nunca teve nenhum cartão TMN antes de pedir portabilidade.

md13
12-06-2008, 18:47
Eu tenho um numero optimus mas deram me um cartao tag, posso pedir para o meu numero antigo passar para o tag?

L3onheart
12-06-2008, 18:52
Não se processa assim na Optimus. Se querem pedir portabilidade de número de uma rede para a Optimus, vocês têm de ter um cartão Optimus e dar esses dados (número de telefone do cartão SIM, número do cartão SIM) na altura em que pedem a portabilidade.

Only*Me
12-06-2008, 18:53
Nesse caso podes. É como mudar de tarifário.

Se fosses doutra rede é que já era mais complicado.

Não se processa assim na Optimus. Se querem pedir portabilidade de número de uma rede para a Optimus, vocês têm de ter um cartão Optimus e dar esses dados (número de telefone do cartão SIM, número do cartão SIM) na altura em que pedem a portabilidade.

Se é assim que funciona na Optimus deixa-me que te diga que complica em muito o processo, que já de si é moroso.

PatrickBateman

Pois, eu sei que não é assim tão mau... mas a Optimus não quer ganhar mercado às outras redes? Se as operadoras com mais clientes são a Tmn e Vdf (para além das redes fixas), a Optimus tem que ter preços mais competitivos para quem liga para esses destinos!!

O TAG é um tarifário revolucionário, a idéia foi excelente, mas se baixassem aqueles 20 cêntimos, isso sim, seria a cereja no topo do bolo! ;)

Cumps.

L3onheart
Eu tenho um numero optimus mas deram me um cartao tag, posso pedir para o meu numero antigo passar para o tag?

Podes, é só telefonares para o 1693 e fazer migração. Fazem-te isso na hora agora, o processo foi simplificado.

garanhaomen
12-06-2008, 19:01
Nesse caso podes. É como mudar de tarifário.

Se fosses doutra rede é que já era mais complicado.

Se é assim que funciona na Optimus deixa-me que te diga que complica em muito o processo, que já de si é moroso.

Complica pk?

Para fazer a portabilidade de outra operadora para optimus tens de te dirigir a uma loja optimus e se não tiveres um cartão eles dão te na hora não vejo onde está a complicação.

O meu demorou 15 dias a fazer a portabilidade o que acho um prazo razoavel devido a outra operadora ter de ceder o numero etc etc....

cumps.

Suneca
12-06-2008, 19:16
Os meus cartões chegaram agora...
E lá nas instruções dizia que apenas pagaria-mos 10 euros até adesões até dia 31 de Maio ora bem...
Agora tenho duas dúvidas:
Eu mandei vir os meus cartões à um mês mas como só os recebi agora é considerado depois de 32 de Maio?
Se evidentemente o meu registo tiver sido considerado após 32 de Maio terei de pagar quanto?
Obrigado.

metale
12-06-2008, 19:18
...depois de 32 de Maio?
... após 32 de Maio ...

:lol: Quero um bocadinho do que andas a fumar :P

Activa lá isso, a mensalidade é de 10 euros (pelo menos) até ao fim deste mês.

garanhaomen
12-06-2008, 19:19
Os meus cartões chegaram agora...
E lá nas instruções dizia que apenas pagaria-mos 10 euros até adesões até dia 31 de Maio ora bem...
Agora tenho duas dúvidas:
Eu mandei vir os meus cartões à um mês mas como só os recebi agora é considerado depois de 32 de Maio?
Se evidentemente o meu registo tiver sido considerado após 32 de Maio terei de pagar quanto?
Obrigado.

Boas amigo depois de 32 de maio não foi de certeza.....

Pode ter sido depois de 31 de maio....

A optimus prolongou o prazo e todos os que aderirem até 30 de junho contiuam a pagar só os 10 €

cumps.

Suneca
12-06-2008, 19:22
Muito obrigado lol

L3onheart
12-06-2008, 20:26
Sim, aconselho a quem pensar permanecer com o TAG a activar antes do final deste mês de Junho.

decapitado
12-06-2008, 20:28
Então porquê?

Estou à espera da próxima jogada da optimus se baixarem as chamadas pra outras redes abandono a tmn de vez.

karakapa
12-06-2008, 20:34
L3onheart (http://www.techzonept.com/member.php?u=7568)

Diz so se as chamadas vão baixar :P Por favor

(e se vai haver x sms's gratis para outras redes :P)

CardosoC
12-06-2008, 20:41
Não sei se poderá dizer. Mas o que é certo é que se a Optimus quer ter sucesso com o TAG vai ter de fazer algo como, por exemplo, a descida de preços das chamadas para outras redes, planos de navegação, email, mais baratos, mensagens grátis para outras redes.

t02
12-06-2008, 20:45
Quem não tem um cartão Optimus em casa que se encomendam gratuitamente pelo site?

Então dá-se os dados desse cartão e pronto. Faz-se a portabilidade para um cartão que já têm em casa.

Complicar complicam aqueles que não lhes convém a informação de que outros pediram portabilidade para a concorrência.
Estar à espera de cartões, etc para quê se já os tenho em casa.

karakapa
12-06-2008, 20:55
Não sei se poderá dizer. Mas o que é certo é que se a Optimus quer ter sucesso com o TAG vai ter de fazer algo como, por exemplo, a descida de preços das chamadas para outras redes, planos de navegação, email, mais baratos, mensagens grátis para outras redes.

Eu espero que sim, mas uma coisa que eu vou dizer, a Vodafone e a TMN vão continuar com os 10€/mes durante mais algum tempo... Vai ser daquele tipo de alterar sempre a data. E a Optimus fá-lo tambem para nao ficar atrás. Se eles estão à espera de que fique os 15€ mensais de carregamento para alterar as condições, entao digo-vos. Mais vale esperar-mos sentados

Eu so queria realmente saber se as alterações são este mes, se sao para o mes que vem, se é daqui a 10 anos...

Maverick5269
12-06-2008, 20:55
Sim, aconselho a quem pensar permanecer com o TAG a activar antes do final deste mês de Junho.

Podes adiantar mais qualquer coisa??? :confused:

gif
12-06-2008, 20:59
Para novas adesões a partir de Julho a mensalidade vai aumentar para 15 Euro?

apocalypto
12-06-2008, 21:04

Mas a Optimus já está a ter sucesso com o TAG.

CardosoC
12-06-2008, 21:21
Pode-se falar em sucesso virtual. A meio e finais do mês haverá certeza, pois o período promocional termina para os que tiveram direito ao mês/meses grátis.
Há ou haverá muita gente a carregar após o período de utilização gratuita? No meu grupo de TAGs (alguns já ex-TAGs) não há nenhuma certeza de continuarem para além do período experimental.

karakapa
12-06-2008, 21:24
Eu em principio continuo após esse periodo.... Mas realmente a golpada dos sms's gratis e das chamadas mais baratas era automatica a mudança de TMN para Optimus

Barros
12-06-2008, 21:25
Pode-se falar em sucesso virtual. A meio e finais do mês haverá certeza, pois o período promocional termina para os que tiveram direito ao mês/meses grátis.
Há ou haverá muita gente a carregar após o período de utilização gratuita? No meu grupo de TAGs (alguns já ex-TAGs) não há nenhuma certeza de continuarem para além do período experimental.

mas esse problema tambem se irá verificar nos restantes operadores! :lol: mas ainda pior!:lol:

aquilo que vejo mais é pessoal a abandonar o moche e o extreme!:lol: e o pior é que gastaram dinheiro para tal! :P

portanto, o TAG terá sempre mais sucesso! :004:

md13
12-06-2008, 21:32
Pois, eu já fui Extravaganza e desisiti porque saía muito caro, prefito TAG,. muito mais

CardosoC
12-06-2008, 21:38
Não estarão informados. Se lerem os tópicos neste fórum, e se forem clientes TMN ou Vodafone, percebem que há uma grande movimentação por parte desses operadores. Uns a oferecerem saldo, outros chamadas grátis após o 1º minuto, outros a oferecerem mensalidade de 5€, deixando essa história dos 10€ de mensalidade de parte.

theforbidden1
12-06-2008, 21:42
Pois, eu já fui Extravaganza e desisiti porque saía muito caro, prefito TAG,. muito mais

Como tu está muita gente, em breve vamos ser uma legião.

karakapa
12-06-2008, 21:44
Não estarão informados. Se lerem os tópicos neste fórum, e se forem clientes TMN ou Vodafone, percebem que há uma grande movimentação por parte desses operadores. Uns a oferecerem saldo, outros chamadas grátis após o 1º minuto, outros a oferecerem mensalidade de 5€, deixando essa história dos 10€ de mensalidade de parte.

Quem é que ta a fazer isso? Tenho lido tudo e essa passou-me ao lado... (eu tenho isso mas é graças há guestlist :D)

insectskin
12-06-2008, 21:46
Acho que estão é bem informados. Uma operadora onde o que carregas é saldo, acumula e é em geral igual nos tarifarios... porque não mudar? Continuar a ser roubado em copias de tarifarios falhados? e muito inferiores ao TAG. É logico que o pessoal acha o TAG melhor e não quer ficar agarrado a um pequeno grupo, mas sim ter maior liberdade de comunicações. Como a rede onde estavam não acompanha o TAG o pessoal desiste e prefere voltar ao tarifario que tinha. Ao menos tem saldo para falar com quem quer.

CardosoC
12-06-2008, 22:00
Só que é obrigado a falar pouco, pois a 20/minuto, sobra muito pouco.

insectskin
12-06-2008, 22:11

Mas nos restantes tarifarios nem lá perto andam de poder fazer o mesmo para fora do "grupo".

A vodafone 2,5 euros de saldo este mês.
A tmn, não há nada para ninguem. Falas para onde eles querem e não tu.

Acho que é uma estupidez uma operadora apostar num tarifario sem igualar um outro muito superior. Existe um tarifario onde se gasta 10 euros por mês mas, esse dinheiro não desaparece, fica lá. No resto é so comer dinheiro aos clientes. Muitos já começam a abrir os olhos, mas a continuar assim... muitos mais irão desitir. A TMN/VDF iguala o TAG, ou com o tempo esses tarifarios serão um fracasso.

É apenas a minha opinião.

CardosoC
12-06-2008, 22:25
A diferença é que nos restantes tarifários não precisam preocupar-se com o falar para fora do "grupo". Essas pessoas são 91 ou 96 por causa do seu grupo de pessoas que têm essas redes. Naturalmente, se algumas delas forem Moche ou Extr..., melhor, e se não forem, claro que é preferível falar a 18+5... do que a 20+20...

CardosoC
12-06-2008, 22:28
Quem é que ta a fazer isso? Tenho lido tudo e essa passou-me ao lado... (eu tenho isso mas é graças há guestlist :D)

A TMN anda a realizar inquéritos e a oferecer chamadas grátis após o 1º minuto.

apocalypto
12-06-2008, 22:41
Entretanto, continuo com o problema da má qualidade das chamadas.

Na Optimus só me dizem que ainda estão a analisar a situação.

Esta análise já começa a demorar muito...

CardosoC
12-06-2008, 22:53
pois eu já me deixei dessa reclamação. Não se ouve bem, aguenta-se :p

Barros
12-06-2008, 23:57
pois eu já me deixei dessa reclamação. Não se ouve bem, aguenta-se :p

importas-te de fazer merge dos teus posts?! é que tornas o raio do forum numa chatroom!:zzz:

xavier90
12-06-2008, 23:59
web phone da optimus eu ligo e aquilo fecha aqui no pc...
alguem sabe pk?
:S

insectskin
13-06-2008, 01:17
A diferença é que nos restantes tarifários não precisam preocupar-se com o falar para fora do "grupo". Essas pessoas são 91 ou 96 por causa do seu grupo de pessoas que têm essas redes. Naturalmente, se algumas delas forem Moche ou Extr..., melhor, e se não forem, claro que é preferível falar a 18+5... do que a 20+20...

Sim mas não podem falar a 18+5 porque não há saldo ao contrario do que acontece no TAG.
Se bem que a VDF agora deu 2,5 euros. Para poder falar para 91 e 96 é preciso fazer reforço de saldo. Não me acredito que o pessoal na sua maioria tenha tudo Moches ou Extr... nos seus contactos. Logo vão ficar privados de muitos contactos, daí o pessoal estar a desistir desses tarifarios e voltar aos antigos.

CardosoC
13-06-2008, 01:32
Pois, por isso a Vodafone dá 2,5 e a TMN prescinde de 5€. Assim, com essas alterações, não só aguentam muitos Moches e Extr..., como podem mais facilmente cativar os que ainda não aderiram a esses tarifários.

scrub
13-06-2008, 02:22
Felizmente temos serviços, que antigamente eram muito caros, a preços mais reduzidos, isto graças a quê? À criação de empresas e serviços concorrentes umas ás outras, que fazem com que usem a criatividade (coisas novas é sempre bom a uma empresa) e que andem sempre em lutas de preços para nunca ficarem muito longe umas das outras. É graças a isto que agora temos Internet 24h/dia, chamadas fixas sem pagar, todos os canais de TV ainda mais baratos que eram antes um pack de 10 canais, que produtos como computadores, televisões, rádios, telemóveis, entre muitos outros, estão constantemente a inovar e a baixar os preços para nunca fica muito longe da concorrência. A venda em massa acaba por dar mais lucro do que vender pouco e mais caro, está provado =D
E nos telemóveis sempre foi assim, uma rede cria um tarifário e as outras redes vão atrás, se não igual muito parecido, foi assim nos grupos de números mais baratos, no famoso lançamento de mensagens gratuitas, entre outros, até que chegamos ao lançamento do TAG, com aperfeiçoamento e estudos acabou por ficar um tarifário que se continua com as 1500sms para a mesma rede (mas com carregamentos ainda mais baratos, pois os outros não eram apenas 10€mês) e ainda com comunicações ilimitadas entre todos os outros TAGs, uma bomba, uma evolução... ... ...o que há a fazer? A concorrência vai seguir estes passos como sempre fez e se fará, é a lei da sobrevivência do negócio, mas ao contrário do que era lógico, a concorrência deixa-se ficar, e ainda "rouba" 10€ a muita gente que não leu bem a página da Internet (onde não dizia explicitamente o valor que era retirado mensalmente), com a lata de dizerem que as COMUNICAÇÕES ENTRE O TARIFÁRIO SÃO GRATUITAS. Eu tenho Internet em casa também ilimitada, e não meus amigos, não é gratuito, tenho uma mensalidade por muita pena minha =P
Este tipo de publicidade vai contra a lei.
Não deixem que as operadoras vos roubem dinheiro quando a concorrência tem o mesmo serviço, este sim GRATUITO.
Não estou a dizer para mudarem para TAG, mas não adiram a esses tarifários, façam ver que com essas condições ninguém adere para que eles mudem, não se esqueçam que um grandioso numero de clientes pode mudar muita coisa. Não se deixem levar...

Não levem a mal o que digo, até porque eu era e continuo a ser vodafone, mas neste momento mudei para livre. Sou também TAG, e sou dos clientes que já fez carregamento, não me vou ficar apenas pelo tempo oferecido. Mas não critico quem o faça =P

Em relação a essa história dos 20cent na optimus e 18cent ..blablabla.. façam as contas a pensar nos 10€ e nos 2.50€, ou entao nos 0€ =P ..não fiquem por as contas a metade.

Abraço.

CardosoC
13-06-2008, 02:41
O TAG seria bom se a Vodafone e a TMN não se tivessem mexido.
Mas a Vodafone dá 2,5 e a TMN prescinde de 5€.
Com estas alterações, retiram a vantagem que o TAG tinha.
Vejamos: no TAG, 1€ dá para 5 minutos de chamada para números de outras redes.
No Moche, por exemplo, 1€ dá para 18 minutos para a TMN. Portanto, para quem tem maioritariamente contactos 96, é uma grande vantagem.
Como há poucos Optimus e muitos 91 e 96, no TAG, o carregamento de 10€ gasta-se num instante para todas as pessoas que precisam de fazer chamadas para fora da rede 93.
10euros dará no máximo para 50minutos de chamadas/mês, e isto sem contar com as mensagens que se enviam para outras redes, ou seja, esses minutos de chamadas passam a ser muito menos.
Certo é que com as novas alterações ao Moche e Extr..., mais pessoas verão nesses tarifários uma boa opção, visto que o que mais há são números 91 e 96.

scrub
13-06-2008, 02:57
Porque estás a comparar?:

TAG -> outras redes ||| Moche -> tmn (mesma rede)

Tarifário para a mesma rede:

TAG -> 0,18€ / 0,05€ ||| Moche -> 0,18€ / 0,05€

Se um 1€ no Moche dá para 18 minutos, acredita que no TAG também vai dar =P isto a fazer a comparação da mesma rede. E a não esquecer claro, que se em ambos os tarifários gastarmos 10€ num mês em chamadas para a mesma rede, no TAG carregaste 10€ e no Moche carregaste 20€.
Temos que fazer as comparações de igual para igual, não é no TAG para outras redes e no Moche para a mesma rede, isso não é comparar, é arranjar qualidades um bocado forçadas.

Abraço [[]]

Hipercubo
13-06-2008, 03:14

Há coisas que me ultrapassam completamente e uma delas é tentar justificar o injustificável.
Em absoluto (ignorando as particularidades dos contactos de cada um) o TAG é indiscutivelmente melhor tarifário.
Se a Vodafone me dá num mês uma chamada, isto não faz o tarifário melhor. É uma oferta pontual e, a maior parte das vezes, irrepetível.
Dizer que "há uma grande movimentação" é, no mínimo, falacioso.
Eles que mudem o tarifário, não se ponham com promoções pontuais. Mudem a sério e para sempre.

Já aqui disse mais que uma vez que a adesão ao TAG pressupõe uma dinâmica diferente. É melhor, sim, se estivermos dispostos a alterar a nossa rede de contactos. Quero eu dizer, a tornar a nossa rede de contactos TAG cada vez mais extensa.
Neste momento tenho 37 contactos TAG. Comecei do 0. Gasto cerca de 10% do que gastava e não mudava pra pseudo-imitações nem que me oferecessem 3 kg de farinha e um par de botas. Quer dizer, mudaria caso fizessem um tarifário efectivamente melhor, tal como quando mudei para o TAG.

É bom ser livre, mudar para onde se quer e ver uma rede de tlm como uma empresa prestadora de um serviço em vez de a andar a defender como se de um clube de futebol se tratasse.

Se não tiverem paciência para tentar mudar alguns dos contactos mais próximos para TAG, talvez este não seja o melhor tarifário. Se tentarem e conseguirem, pelo menos alguns, poderá acontecer-vos o que me aconteceu... o efeito dominó e a consequente poupança de muitos euros mensais.
Se não se querem dar ao trabalho (ou eventualmente não conseguirem) criar a vossa rede, aceitem as esmolinhas das chamadas gratis durante um mês e os 2,5€ pontuais e não acumuláveis.

cumprimentos a todos os contentes e descontentes

The-One
13-06-2008, 03:14

Mas falas, enquanto que nas outras redes nem por isso.
Para além de que isso para outras redes nem é muito caro, eu na Yorn pago 16/minuto para a minha rede 10 e 32 para fora da rede 10.

Por exemplo, a Vodafone devia ter vergonha de apenas dar 2.5€ dos 10€ que se carregam. Se à partida não são capazes de igualar um tarifário n vezes melhor como é o caso do TAG mais valia não terem lançado a treta do tarifário em primeiro lugar. Esta atitude não passa de um alimento para os fanboys da Vodafone.

Eu sou cliente Vodafone (também tenho um número optimus que decidi manter porque fui dos primeiros na rede e tenho vantagens como chamadas mais baratas) mas não aderi a este tarifário porque simplesmente não estou para ser roubado em 10€ ou 7.5€ agora. Por outro lado como uso muito as sms à borla (quase todas as pessoas com quem falo diárimente são 91) não me fazia sentido estar a mudar para TAG a não ser que elas todas se convertessem.

Nem é tanto por mim, é mais por essas pessoas que passariam a gastar dinheiro a enviar-me mensagens. Claro que poderia sempre tentar converte-las em TAG's, mas a troca de telemóvel, de prefixo, enfim muito trabalho na cabeça delas.

Por enquanto mantenho o meu Yorn com 1500 sms por semana, se um dia vierem a dar os 10€ aí sim acabo por mudar para esse tarifário até pelo preço das chamadas.

Morpheus
13-06-2008, 03:15
Eu navego na net e vou messenger de borla com o TAG ... os outros tarifários tb fazem isso?

O tag compensa pq te deixam 10€ para falares fora do TAG ao passo que os outros te TIRAM a guita... nisto sim o TAG é porreiro. Para além do mais eu tenho 2 tlm e o 2º tlm tem uzo que é o eu uso para falar para outras redes. Portanto ainda mais poupo. As soluções estão ao alcance de todos o problema é que às vezes não sabem é ir em busca delas.

CardosoC
13-06-2008, 03:15
São 5€ na TMN. Mas isso agora não interessa.
Será difícil perceberes que há muito poucos Optimus? E que a maioria é Vodafone e TMN?
Como há poucos Optimus e muitos 91 e 96, no TAG, o carregamento de 10€ gasta-se num instante para todas as pessoas que precisam de fazer chamadas para fora da rede 93.
É para Vodafone e TMN que as pessoas mais ligam e gastam dinheiro. Logo, muito raramente um TAG irá falar a 18+5..., mas sim sempre a 20+20...

Quem, por exemplo, é TMN, é porque decidiu sê-lo de acordo com os familiares e amigos para quem mais telefona. Ao ser Moche não só pode falar com os Moches à borla, como pode falar com os seus contactos a 18+5, e enviar sms de borla.
A Optimus, para que haja algum vantagem no TAG e algumas pessoas decidam aderir ao mesmo, teria de descer o valor das chamadas para as outras redes, e só nessa altura, sim, compensaria ser TAG. Mas a manter-se o tarifário nos moldes em que se encontra, não chegará a segurar os clientes que julga ter nem conseguirá angariar os clientes que poderia ter.

The-One
13-06-2008, 03:31
São 5€ na TMN. Mas isso agora não interessa.
Será difícil perceberes que há muito poucos Optimus? E que a maioria é Vodafone e TMN?
É para Vodafone e TMN que as pessoas mais ligam e gastam dinheiro. Logo, muito raramente um TAG irá falar a 18+5..., mas sim sempre a 20+20...

Quem, por exemplo, é TMN, é porque decidiu sê-lo de acordo com os familiares e amigos para quem mais telefona. Ao ser Moche não só pode falar com os Moches à borla, como pode falar com os seus contactos a 18+5, e enviar sms de borla.
A Optimus, para que haja algum vantagem no TAG e algumas pessoas decidam aderir ao mesmo, teria de descer o valor das chamadas para as outras redes, e só nessa altura, sim, compensaria ser TAG. Mas a manter-se o tarifário nos moldes em que se encontra, não chegará a segurar os clientes que julga ter nem conseguirá angariar os clientes que poderia ter.

Ainda agora te dei um exemplo de um tarifário que mesmo usufruindo de condições especiais como é o caso da rede 10 fica quase tão caro como os 20+20 da optimus. Aliás, até é mais caro para fora desses 10 números mas enfim.

Para além de que essa desculpa que usam para tudo, dos optimus serem menos que a concorrência, já começa a não desculpar a falta de competitividade das outras operadoras.

Muita gente que era extravaganza e moche já voltou aos seus tarifários normais por não compensar nada.

No fundo as operadoras não mexem o cú porque os clientes estão acomodados.
Eu também me incluo neste grupo por não considerar a mudança de rede, mas agora não sou cego ao ponto de não reconhecer que o TAG é o melhor tarifário dos 3 e que as outras operadoras tinham ficado melhor quietas do que lançarem tarifários que não apresentam de longe condições semelhantes.

Quando se vai à guerra convém estar preparado para igualar as propostas dos outros e não preparados para atirar areia à cara dos clientes à espera que eles papem tudo.

CardosoC
13-06-2008, 03:50
Deverias então mudar de tarifário se estás insatisfeito com esse Yorn. Podes falar a 15,9+5 se fores Vita 91 e tb com sms grátis. Ou então podes optar por um tarifário Online em que, carregando apenas 5€/mês, podes falar a 9cents por minuto, se com quem maioritariamente falas são 91s.
Como o Morpheus bem afirma, se por vezes se precisa falar para outras redes, existe a Rede4, Uzo, Vodafone Directo para comunicar mais barato.

SwimmerBoy
13-06-2008, 03:50
Eu navego na net e vou messenger de borla com o TAG ... os outros tarifários tb fazem isso?

Podes explicar o teu conceito de "navego na net"?

The-One
13-06-2008, 03:59
Deverias então mudar de tarifário se estás insatisfeito com esse Yorn. Podes falar a 15,9+5 se fores Vita 91 e tb com sms grátis. Ou então podes optar por um tarifário Online em que, carregando apenas 5€/mês, podes falar a 9cents por minuto, se com quem maioritariamente falas são 91s.
Como o Morpheus bem afirma, se por vezes se precisa falar para outras redes, existe a Rede4, Uzo, Vodafone Directo para comunicar mais barato.

Sim eu podia mudar de tarifário, mas como eu já tinha dito eu uso mais as sms para 91, e por isso é que me mantenho com este Yorn manhoso. Sempre são menos 2.5€ que tenho que carregar em relação ao Vita 91.

Quando é para ligar tenho outras soluções mais em conta..

Este exemplo que dei foi só para veres que o TAG da optimus mesmo para outras redes nem é muito mau. 20/minuto não é dos piores que para aí andam.
Para não falar que os tarifários concorrentes cobram o mesmo sem o saldo total que carregas.

insectskin
13-06-2008, 03:59

É sempre a mesma desculpa... até é dificil arranjar cartões TAG... mas não vou por ai.

...o carregamento de 10€ gasta-se num instante...

Ao menos gasta-se. Porque se fores Moche bem que não podes falar com ninguem... 91, 93 e 96. A não ser que carregues mais dinheiro.

...Logo, muito raramente um TAG irá falar a 18+5..., mas sim sempre a 20+20...

TAG fala de borla, a 18+5 e ainda a 20+20... e o Moche? VDF? (apenas 2,5 euros???):lol:

Errado. Ao ser Moche apenas fala a 18+5 se carregar saldo. Porque se não fizer não há nada para ninguem...

Acho incrivel como é que ainda podes continuar a achar que o TAG não seja superior aos restantes da concorrência... Não estas privado de nada. Carregas 10 euros de Saldo, se não gastas... acumula. Só por teres o TAG activo podes fazer chamadas para onde te apetecer... Consegues fazer o mesmo no Moche so por o teres activo? e Agora a VDF da 2,5 euros enquanto a Optimus da 10... Abre os olhos...

Os cartões são gratis, só não fica a ganhar, poupar quem não quer... agora não sejas falcioso. E deitar abaixo e fazer comparações no minimo ridiculas entre TAG, Moche e Extrm... porque não existe comparação por enquanto..

CardosoC
13-06-2008, 04:12
Não existe comparação? Só para quem só tem olhos para o seu querido TAG...
É no mínimo triste não conseguir olhar mais além. Ou então tenho de partir para a ideia de que têm algum interesse em impingir a ideia de que nenhuma oferta supera a da Optimus...
Se a Vodafone e a TMN continuassem a pedir 10€ de mensalidade, tudo bem, nem se falava mais nisso. Mas a Vodafone e a TMN já se mexeram. Uns distribuem saldo, outros oferecem chamadas gratuitas após o 1º minuto, e pedem uma mensalidade de 5 €.
Nestas novas condições é difícil concordar que o TAG é o melhor, uma vez que claramente não o é.
Veremos se a TAG se mexe para se sobrepor às novidades apresentadas nesta semana pela Vodafone e TMN, e assim segurar os actuais clientes e cativar novos.

The-One
13-06-2008, 04:22
Se a Vodafone e a TMN continuassem a pedir 10€ de mensalidade, tudo bem, nem se falava mais nisso.
Uns distribuem saldo, outros oferecem chamadas gratuitas após o 1º minuto, e pedem uma mensalidade de 5 €.

Até parece que os tarifários foram bastante melhorados.
Uns tiram 5€ outros tiram apenas 2.5€ que se vão à vida num instante a fazer chamadas.

10€ > 5€.. 10€ > 2.5€.. não?
Se cobram os mesmos preços nas chamadas não sei onde é que o TAG perde.

insectskin
13-06-2008, 04:28
A minha lista telefonica mudou radicalmente para TAG... É por ser o pior...
5 euros é alguma vantagem? Não ficas preso a um "grupo" na mesma? se quiseres comunicar para fora desse grupo não tens que carregar mais 5?? sabes fazer contas? pois... ficas com 5 de saldo mas gastas 10.
VDF, lol... 10 euros e dão-te 2,5?? Vantagem em relação ao TAG? onde?

Não eu não tenho nada a ganhar... e digo que se as propostas da TMN/VDF fossem melhores podes ter a certeza que não pensava 2x em mudar.

Agora no TAG, tenho 10 euros por mês que se não gasto acumulam. Posso por 10 euros ligar para onde quero e gasta-los. Na concorrência não tem nada disto. Ainda não conheço ninguem que tenha desistido do TAG e voltar ao tarifario antigo... tal como esta a acontecer na TMN/VDF... porque será??

Quanto as chamadas de borla após o 1º minuto... a Optimus tambem já teve a 18+5 para todas as redes. mas mudou... e isso vai acontecer o mesmo no Moche pois não é oficial.
A mensalidade passou para 5 é verdade.. mas passou para todos?? Porque é que no site não mudam?

CardosoC
13-06-2008, 04:35
Se preferes ficar preso ao grupo TAG, isso é contigo. Se isso te dá vantagem por serem muitos, óptimo.
Para mim e para muita gente, somos obrigados a telefonar para TMN ou Vodafone. Logo, se há melhoramento nos seus tarifários, é preferível estar num tarifário pertencente à rede onde se encontram as pessoas com quem precisamos falar.
Quanto a desistências, conheço algumas e até ao final do mês, altura em que o período experimental (gratuito) termina, muitas podem se seguir. E se leres 2 ou 3 páginas atrás neste mesmo tópico, podes tb verificar algumas desistências.
Se a Vodafone e a TMN não se tivessem mexido, tenho quase a certeza de que o TAG aguentaria os actuais "clientes" e conquistaria mais. Mas assim... não me parece. Só se alterar a sua oferta nos moldes desejados pelas pessoas.

FELiYCORA
13-06-2008, 04:36
boas,

mandei uma mensagem para o 1293 com im para receber a mensagem com o link para o messenger. acontece que quando peço para transferir o ficheiro, a transferencia para logo no inicio e diz sempre FALHA DE REDE.

o telemóvel é um k800i e já me foram transferidas as definições de internet Portal Optimus pelo SAC.

alguem pode ajudar?

obrigado

xavier90
13-06-2008, 04:45
Epá eu já estou farto!
por acaso tenho todas as redes em casa!
menos a phone-ix...
Acho que deviam de fazer durante um ano...
Comunicações ilimitadas entre a mesma rede...
pelo custo de 5€ por mês...
No caso do tmn moche, optimus tag, vodafone/yorn extreme e extravanza devia de ser 5€ por mês... mas como carregamento obrigatório,não como mensalidade...
E deixem-se de cenas...
Ai a tmn vai dar...5€...
isso é ilusão...
E essa coisa de chamadas grátis após o primeiro minuto é uma treta...
Compro aditivos vodafone, ou kits pro tmn...ou ainda extras pro meu optimus e tá la!
Ou ainda uso o casa t...tmn...
Tipo acho que deveria ser 5€, por mês...
epa mesmo que seja uma mensalidade 5€...parece justa...
agora andar a dizer...
adere até junho ou pagas mais!
Uma >(...
Relativamente aos sms...
A tmn ...Eu vou dar 1500 por dia...sabes...mas só até 30 de Setembro...
A vodafone...sabes eu vou fazer igual...1500 mas é por semana até 30 de Setembro...
A optimus...epa 1500 sms por semana e para sempre pra optimus...anh?
TAG é a melhor...
Até agora...
TMN e Vodafone que façam igual...
Já agora uma comunidade...Tipo hi5...
Não fazia mal!Já que a TAG tem!

insectskin
13-06-2008, 04:47
desistências... mas não pessoas que já eram optimus, mudaram para TAG e voltaram para o que tinham...
Agora pessoas que vêm de outras redes, exprimentam e depois deitam o cartão fora isso acho normal. Tanto essas pessoas como os amigos não quiseram mudar para um tarifario bastante superior.

Preso a um grupo TAG? :lol:
o meu grupo é de borla. Não pago nada para eles. Posso falar para as restantes redes pois tenho 10 euros para gastar.
TMN/VDF é uma pura mentira dizer que é de borla... porque realmente estamos a pagar por isso. Ficas sem o dinheiro...

Tal como já disse, a TMN/VDF que não igualem o TAG. Que se tudo fique tal e qual como esta em todos os tarifarios... e vais ver daqui por uns tempos o pessoal a mudar para TAG. É sem duvida alguma o melhor tarifario dos 3! Ou a TMN/VDF iguala o TAG ou estes tarifarios vão ser um fracasso... tal como já estão ser.

CardosoC
13-06-2008, 04:51
Sim, estás preso a um grupo TAG, pois só nesse caso tem sentido seres TAG. Se tiveres muitos 91 e 96 com quem falar, podes ter a certeza de que os 10€ não te chegam para enviares sms e fazeres chamadas para eles.
Os tarifários Extr... e Moche foram um fracasso, mas não é essa a realidade agora.
Isso mesmo, Xavier, tudo a 5€ de "mensalidade" era uma maravilha.

insectskin
13-06-2008, 05:09
FELiYCORA (http://www.techzonept.com/member.php?u=506)

tive a ver se encontrava alguma solução para isso... mas acho que quem tem esse telemovel anda tudo com o mesmo problema..

Sim, estás preso a um grupo TAG, pois só nesse caso tem sentido seres TAG. Se tiveres muitos 91 e 96 com quem falar, podes ter a certeza de que os 10€ não te chegam para enviares sms e fazeres chamadas para eles.
Os tarifários Extr... e Moche foram um fracasso, mas não é essa a realidade agora.
Isso mesmo, Xavier, tudo a 5€ de "mensalidade" era uma maravilha.

Preso? ok se tu o dizes... Na minha opinião preso estão os Moches e Extr visto não poderem falar a não ser com esses mesmos do grupo.
Exemplo: sou Moche e tenho montes e montes de 96 na lista mas apenas 10 são moche. Com os 5 euros não estou preso a Moches?? ou vais dizer-me que posso telefonar para os restantes 96? Não... pois. Logo estou preso a um grupo!

TAG. Tenho 93, 96, 91, rede fixa, etc.. na minha lista. Falo de borla para quem é TAG mas posso falar na mesma para os restantes contactos ou não? chamas a isto estar preso a grupo?

Depois são os outros que querem impingir e parece que têm algo a ganhar aqui...

Não vale a pena. Vou ficar por aqui... isto não é uma sala de convivio. Por muito que digas mal do TAG e que agora os outros estão melhores... ok! fico contente por pensares assim... e certamente a Optimus agradece que a TMN/VDF pensem como tu. Pois vão arranjar mais futuros clientes TAG.

apocalypto
13-06-2008, 08:00
Tenho lido aqui coisas incríveis!!!

O TAG é neste momento o melhor tarifário que existe! De longe! Pode não ser para toda a gente, mas no geral é sem dúvida o melhor tarifário.

Deixa de o ser, quando a TMN e a VDF oferecerem os 10 em saldo, tal como faz o TAG.

Craven
13-06-2008, 11:01
realmente é difícil de perceber o raciocínio de alguns.

então o TAG deixou de ser o melhor tarifário, só porque a Vodafone passou a "oferecer" 2,5€ dos 10€ que descontavam para chamadas e a TMN com a sua mensalidade de 5€ para alguns e porque a maior parte das pessoas são clientes TMN e Vodafone?

mas que raio tem este último argumento a ver com o ser ou não ser o melhor tarifário. pelo vosso raciocínio, se a optimus tivesse apenas 5% de quota de mercado e chamadas para outras redes a 0,05€, continuava a não ser o melhor porque pouca gente podia usufruir? que fizessem como eu, que mudem de operadora, a vodafone a mim não