View Full Version : Optimus Tag
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
[ 13]
14
15
16
17
18
19
20
Samuka Klax 30-05-2008, 23:36 Só uma pergunta, eu coloquei o cartao no telemovel, aproximadamente ás 18 horas de hoje. Fui proceder á activaçao do mesmo ligando para o numero fornecido na caixa do cartão, e ate já fui carregar o telemovel. Mas ainda não recebi a mensagem de confirmação da activação nem a do carregamento. Continuo com os 10€ de oferta e deveria ter + 10 do carregamento. (Sei que os 10€são de oferta porque vi antes de ir carregar).
A quanto tempo vos demorou? É que se o cartao não for activado até amnhã vou telfonar ao SAC da optimues e vou exigir uma mensalidade de 10€
Pedi a migração de um número da Rede4 para o tarifário Optimus TAG.
Adquiri um cartão Optimus TAG
No SAC disseram-me que a alteração era rápida, demoraria 48 horas úteis, portanto quando fosse para efectuar, receberia uma SMS e a partir daquele momento desactivavam o cartão da Rede4 e após 48 horas úteis estaria activo o número no novo cartão da Optimus TAG.
Quarta-feira, dia 21MAI, antes da 12h00, recebi a famosa SMS a dizer que iam desactivar o cartão com o número 931XXXXXX (Rede4), para dar iníco à migração.
Na quinta-feira (dia 22MAI) foi feriado, não contava.
Na sexta-feira (23MAI) às 12h00, fez o período de 24 horas.
Nessa altura desactivaram-me o cartão Optimus TAG com o número 938XXXXX.
Fiquei sem os dois números.
Sábado (24MAI) não conta para horas úteis.
Domingo (25MAI) não conta para horas úteis.
Na segunda-feira (26MAI) às 12h00, liguei para o SAC, a dizer que tinham cancelado o cartão rede4, fazia já 48 horas úteis e ainda não tinha o cartão activo no tarifário TAG.
Operador SAC: - Aguarde, são mais umas horas, o sistema é automático, até às 18h00 está resolvido.
às 20h00 - Operador SAC: - Tem que ter paciência o sistema está atrasado, mais algumas horas e está pronto.
Na terça-feira (27MAI) às 10h00 - Operador SAC: - Pois é ocorreu um problema ainda vai demorar umas duas horas.
às 15h00 - Operador SAC: - Deve haver engano, o número da Rede4 que pediu para migrar ainda está activo.
E eu, desculpe, mas estou a olhar para o telemóvel e diz que o cartão está inactivo.
Operador SAC: - Aguarde um momento
20 minutos depois, desculpe houve aqui um problema com o sistema, tem efectivamente o cartão inactivo, aguarde mais umas horas que hoje resolve-se.
às 20h00, ligo outra vez.
Operador SAC: - Pois isto ainda demora, pois são necessários 5 dias úteis, para a migração. Se fosse de outro operador (Vodafone, TMN) demorava 21 dias úteis.
Mas aguarde que isso ainda hoje até às 24h00 fica feito a migração.
Pois, até hoje, sexta feira, dia 30 MAI, já passaram 9 dias, dos quais 6 dias são úteis, e ainda não está feita a migração, continuando eu, sem o número Rede4 e sem o número TAG.
São todos uma cambada de incompetentes e de mentirosos.
levei foi grandes secas de 30 e 40 minutos à espera de falar com eles.
A quanto tempo vos demorou? É que se o cartao não for activado até amnhã vou telfonar ao SACUma amiga minha activou ontem às 22h e ainda não pode TAGuear
Já foram feitos muitos post sobre o atendimento do SAC. Alguns desses são sobre problemas de portabilidade ou migrações .
Poderia ser bem melhor! A Optimus deveria de alargar o período de atendimento nesta fase inicial.
A Optimus só ganhava.
Samuka Klax 30-05-2008, 23:56 Uma amiga minha activou ontem às 22h e ainda não pode TAGear
Se até às 00:00 de amanhã, ou seja dia 1 de junho, não estiver activo vou falar com o SAC e exigir a mensalidade de 10€. O saldo já foi debitado no meu cartão apesar de não ter recebido nenhuma mensagem a notificar-me do sucedido.
exigir a mensalidade de 10€.O teu cartão é de oferta?
Nota: O TAG não tem mensalidade.
Na maior parte dos tarifários (passado o período de carregamento) fica-se INIBIDO de fazer chamadas!
No TAG passado o período de carregamento pode-se fazer chamadas.
No TAG passado o período de carregamento o tarifário é o TAG sem carregamentos obrigatórios
Passa a ser uma "espécie" PAKO da Tmn (mas sem o bonus... )
As chamadas são a 32cents no TAG sem carregamentos obrigatórios.
Quando se faz um carregamento o tarifário é mudado para o TAG
Pedi a migração de um número da Rede4 para o tarifário Optimus TAG.
Adquiri um cartão Optimus TAG
No SAC disseram-me que a alteração era rápida, demoraria 48 horas úteis, portanto quando fosse para efectuar, receberia uma SMS e a partir daquele momento desactivavam o cartão da Rede4 e após 48 horas úteis estaria activo o número no novo cartão da Optimus TAG.
Quarta-feira, dia 21MAI, antes da 12h00, recebi a famosa SMS a dizer que iam desactivar o cartão com o número 931XXXXXX (Rede4), para dar iníco à migração.
Na quinta-feira (dia 22MAI) foi feriado, não contava.
Na sexta-feira (23MAI) às 12h00, fez o período de 24 horas.
Nessa altura desactivaram-me o cartão Optimus TAG com o número 938XXXXX.
Fiquei sem os dois números.
Sábado (24MAI) não conta para horas úteis.
Domingo (25MAI) não conta para horas úteis.
Na segunda-feira (26MAI) às 12h00, liguei para o SAC, a dizer que tinham cancelado o cartão rede4, fazia já 48 horas úteis e ainda não tinha o cartão activo no tarifário TAG.
Operador SAC: - Aguarde, são mais umas horas, o sistema é automático, até às 18h00 está resolvido.
às 20h00 - Operador SAC: - Tem que ter paciência o sistema está atrasado, mais algumas horas e está pronto.
Na terça-feira (27MAI) às 10h00 - Operador SAC: - Pois é ocorreu um problema ainda vai demorar umas duas horas.
às 15h00 - Operador SAC: - Deve haver engano, o número da Rede4 que pediu para migrar ainda está activo.
E eu, desculpe, mas estou a olhar para o telemóvel e diz que o cartão está inactivo.
Operador SAC: - Aguarde um momento
20 minutos depois, desculpe houve aqui um problema com o sistema, tem efectivamente o cartão inactivo, aguarde mais umas horas que hoje resolve-se.
às 20h00, ligo outra vez.
Operador SAC: - Pois isto ainda demora, pois são necessários 5 dias úteis, para a migração. Se fosse de outro operador (Vodafone, TMN) demorava 21 dias úteis.
Mas aguarde que isso ainda hoje até às 24h00 fica feito a migração.
Pois, até hoje, sexta feira, dia 30 MAI, já passaram 9 dias, dos quais 6 dias são úteis, e ainda não está feita a migração, continuando eu, sem o número Rede4 e sem o número TAG.
São todos uma cambada de incompetentes e de mentirosos.
levei foi grandes secas de 30 e 40 minutos à espera de falar com eles.
Também fiz a migração da rede 4 pedi no domingo e ficou pronto na sexta, só desligaram o numero rede 4 o tag esteve sempre activo, mudou de numero sem deixar de trabalhar.
Não recebi nenhuma mensagem a dizer o que quer que fosse.
A unica razão de queixa é que me garantiram que o saldo rede 4 se iria manter, inclusive
disseram para não carregar o tag pois esse saldo é que iria desaparecer, como de esperado foi o contrario e lá foram os 12€ que tinha de saldo, reclamei mas nã deu em nada como sempre.:(
Samuka Klax 31-05-2008, 00:14 O teu cartão é de oferta?
Nota: O TAG não tem mensalidade.
Na maior parte dos tarifários (passado o período de carregamento) fica-se INIBIDO de fazer chamadas!
No TAG passado o período de carregamento pode-se fazer chamadas.
No TAG passado o período de carregamento o tarifário é o TAG sem carregamentos obrigatórios
Passa a ser uma "espécie" PAKO da Tmn (mas sem o bonus... )
As chamadas são a 32cents no TAG sem carregamentos obrigatórios
Sim já percebi isso. Mas prontos eu vou lhe chamar mensalidade a mesma. E sim foi de ofert. Pedi por mail. Mas acho que já foi activo, mas não tenho a certeza, alguma maneira de confirmar??
Koncaman 31-05-2008, 00:19 Arpin, as migrações dentro da optimus (como é o caso de uma migração da rede4 para um tag) têm obrigação de ser feitas de facto em menos de 48 horas.
a partir do momento em que o numero do cartão sim, dos dois cartões esta correcto (a optimus nem precisa disso, porque chegam a esse numero, atravez do nº de telefone),
ha de ter sido mais um caso de incompetencia, de quem aceitou o pedido de portabilidade.
Samuka Klax (http://www.techzonept.com/member.php?u=71515) pelo que percebi... o teu cartão gratuito ainda não está activo... é isso?
se for esse o caso...
quando estiver activo verificas o saldo nessa altura.
Nota: Muitas vezes os SACs aconselham a desligar o telemóvel por 5 minutos. Tenta isso amanha.
Existe muitos pedidos... por isso o sistema de activação de cartões não está a responder tão rapidamente como seria num período "normal"
Tenho casos de ficarem activos em poucos minutos... mas isso foi à duas semanas
Pois realmente o SAC da Optimus não é o melhor, felizmente tenho recorrido poucas vezes a ele. Só recorri uma vez que a minha password do Webphone nunca mais chegava e tive de estar 15 minutos a espera e apos passar por 2 departamentos para me dizerem que tinha de ir ao site fazer recuperar pass. OMG
Samuka Klax 31-05-2008, 23:20 A partir de agora a mensalidade é de 15€ (a partir de 1 de junho)
A partir de agora a mensalidade é de 15€ (a partir de 1 de junho)
Onde vistoe isso!?
Tas enganado. Sao 10€.
A partir de agora a mensalidade é de 15€ (a partir de 1 de junho)
Isto é oficial??
cump
afilipecb 31-05-2008, 23:33 Isto é oficial??
cump
15€ para quem aderiu depois de 31 / 05 / 2008 . Para quem aderiu antes a mensalidade é de 10€ .
Samuka Klax 31-05-2008, 23:33 Onde vistoe isso!?
Tas enganado. Sao 10€.
Pois não vi em lado nenhum oficial, dizia era no cartão que vinha com o TAG. Que após 31 de maio eram 15€ e até 31 de maio 10€
Já agora ando na shoutbox nick: samuka_
Se isso realmente for assim, então já não vou passar a TAG. Encomendei os cartões, ainda não chegaram, bye bye tag.
Samuka Klax 31-05-2008, 23:45 Se isso realmente for assim, então já não vou passar a TAG. Encomendei os cartões, ainda não chegaram, bye bye tag.
Quer dizer, no meu telfone diz que o proximo carregamento tem de ser de 5 €, mas no papel diz 10€ por mês. No que é que ficamos?
15€ para quem aderiu depois de 31 / 05 / 2008 . Para quem aderiu antes a mensalidade é de 10€ .
Pois não vi em lado nenhum oficial, dizia era no cartão que vinha com o TAG. Que após 31 de maio eram 15€ e até 31 de maio 10€
Já agora ando na shoutbox nick: samuka_
Se isso realmente for assim, então já não vou passar a TAG. Encomendei os cartões, ainda não chegaram, bye bye tag.
Esqueçam vao à pagina e verifiquem!
Sao 10€ para sempre. Activo agora ou às 00:00.
Quer dizer, no meu telfone diz que o proximo carregamento tem de ser de 5 €, mas no papel diz 10€ por mês. No que é que ficamos?
Se fizeres 5€ dá 15 dias.
CardosoC 31-05-2008, 23:52 Se as pessoas fizessem as contas ao ano...
Se todas as pessoas tivessem um TAG...(mesmo como segundo telefone)
Certamente que muitas dessas pessoas passariam a gastar menos em telemóvel.
Como não é possível que todas as pessoas tenham um TAG...
tento que o meu grupo passe a ter um TAG.
É um tarifário muito bom. Parabéns à Optimus por ter dado mais um produto muito à frente!
Infelizmente a publicidade deste TAG... a tele2 quando apareceu fez mesmo uma comparação com a concorrência.
Deveria de existir o mesmo no site do TAG.
Ainda encontro muita gente sem fazer ideia do que é o TAG.
Agora vem o futebol... depois os jogos olímpicos... TAG poderia ter uma grande fatia do mercado nacional nas telecomunicações.
Não é só a publicidade. É o próprio tratamento e os serviços. Não há dúvida de que fizeram este tarifário a pensar nos jovens.
CardosoC 31-05-2008, 23:54 Esqueçam vao à pagina e verifiquem!
Sao 10€ para sempre. Activo agora ou às 00:00.
Lol, isso bem grande para toda a gente ver :P
Então e se activarem na segunda? ;)
Só para informar as pessoas que vão ao site do TAG e já agora aos "insiders" para que reportem a situação...
Existe um erro no site relativamente ao TAG Finder!
Eles estão a anunciar como *824#numero# e o correcto é *824*numero#
Lol, isso bem grande para toda a gente ver :P
Então e se activarem na segunda? ;)
Igual! Seja segunda ou seja terça ou julho ou agosto :)
ccooll_booy 01-06-2008, 01:10 Isso vem no cartão 15€ porque deve ser os valores de antigamente ainda..Mas são 10€ mês..
Já agora uma boa experiência com o TAG.
Activei às 00:30 do dia 31 de Maio 2 cartões TAG de oferta pelo 1220, hoje pelas 17 horas um deles recebeu 2 mensagens mas ainda não funcionava, liguei para o SAC e logo a seguir às mensagens habituais quando solicitei ser atendido por operador fui atendido imediatamente, sem nenhum tempo de espera.
Agora pelas 23h (de dia 31) fui ver e já estão os 2 a funcionar, receberam também ambos a password do site (que é a do webphone também).
Aproveitei para perguntar ao SAC como era a partir de hoje (dia 1) e não sabiam de nada.
No total desde que sou TAG usei 2 vezes o SAC e nunca esperei mais de 10 segundos.
Só para informar as pessoas que vão ao site do TAG e já agora aos "insiders" para que reportem a situação...
Donne! ;)
Ainda nem tinha reparado no erro lol
CardosoC 01-06-2008, 02:20 Só para informar as pessoas que vão ao site do TAG e já agora aos "insiders" para que reportem a situação...
Estranho. Ainda esta noite estive a ver com um amigo o site e vimos que estava correcto pois usámos o que lá estávamos a ver: *824*numero#. Foi às 20h e tal. Não percebo como é que isso muda de uma hora para a outra, de bem para mal...
NINJA1200 01-06-2008, 02:43 Acho inadmissível nesta altura do campionato o SAC dar esta informação ao Kevin04PT.
Esta situação já foi muitas vezes abordada aqui. Eu já postei o mail do SAC sobre esta matéria.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, ultrapassado o prazo de carregamento associado ao tarifário TAG, o mesmo é alterado automaticamente para tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios, ou TAG Livre, sem acesso a comunicações ilimitadas e com a taxação já anteriormente referida, e disponível no site TAG.
Não existe no entanto qualquer período, após o fim do prazo de carregamento, durante o qual o cliente fique impedido de efectuar ou receber chamadas – a alteração é efectuada durante as 24 horas seguintes ao final do prazo de carregamento, sendo notificada através de mensagem escrita.
De igual forma, num prazo máximo de 24 horas após carregamento, o tarifário será alterado novamente para TAG e enviada uma mensagem escrita confirmando esta alteração, sendo que não existe qualquer prazo definido para que o carregamento seja efectuado.
Desde já lamentamos qualquer informação contraditória que tenha anteriormente sido prestada através da Linha de Apoio a Clientes 1693.
Equipa TAG
Serviço ao Cliente.
Na minha opinião o SAC não deveria de dar informações erradas.
1693TAG(at)optimus.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
e provedor(at)sonae.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Tem um óptimo atendimento.
Onde é que nesse mail que recebeste faz referência a chamadas de TAG para TAG LIVRE? Apenas diz que o TAG LIVRE não tem comunicações ilimitadas. É óbvio.
Portanto a informação que o Kevin04PT recebeu mantêm-se como correcta.
insectskin 01-06-2008, 04:47 Afinal ainda existe o erro no TAG finder:
http://img266.imageshack.us/img266/3245/errotagry2.png
Onde é que nesse mail que recebeste faz referência a chamadas de TAG para TAG LIVRE? Apenas diz que o TAG LIVRE não tem comunicações ilimitadas. É óbvio.
Portanto a informação que o Kevin04PT recebeu mantêm-se como correcta.
Deverias de ler com mais atenção. http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
Tag sem carregamentos obrigatórios é o que tu chamas de TAG LIVRE
CardosoC 01-06-2008, 14:23 Estranha situação. Enviei 2 mensagens para 93 (não TAGs) e foram-me cobradas a 15 cêntimos cada uma (como se eu não fosse TAG). Não percebo... Lá terei de entrar em contacto com o 1693... Estou cada vez mais farto destes problemas e de gastar tempo à espera e em explicar as situações por causa de erros de taxação deles. Enfim, parece que é o preço a pagar por ficar com os 10€ no saldo.
Donne! ;)
Ainda nem tinha reparado no erro lol
Estranho. Ainda esta noite estive a ver com um amigo o site e vimos que estava correcto pois usámos o que lá estávamos a ver: *824*numero#. Foi às 20h e tal. Não percebo como é que isso muda de uma hora para a outra, de bem para mal...
E ainda continua mal...:p
Se entrarem no banner...ai está mal...
Screen tirado mesmo agora!
http://img145.imageshack.us/img145/450/tagfindermd2.jpg
NINJA1200 01-06-2008, 14:39 Deverias de ler com mais atenção. http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
Tag sem carregamentos obrigatórios é o que tu chamas de TAG LIVRE
TAG Sem Carregamentos Obrigatórios ou simplesmente TAG LIVRE, é a mesma coisa.
Li o link que me mostraste e continuo na mesma. Não faz referência nenhuma a comunicações de TAG para TAG LIVRE, sendo que o que escrevi em cima mantêm-se.
Abraço.
TAG Sem Carregamentos Obrigatórios ou simplesmente TAG LIVRE, é a mesma coisa.
Li o link que me mostraste e continuo na mesma. Não faz referência nenhuma a comunicações de TAG para TAG LIVRE, sendo que o que escrevi em cima mantêm-se.
Abraço.
Relembro a resposta do 1693TAG@optimus.pt
"Deste modo, informamos que, caso não sejam efectuados os carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para o tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a 0,32 e 0,15, respectivamente"
Esta informação está também no link referido anteriormente
http://img294.imageshack.us/img294/9400/tag3wa0.jpg
Passado o prazo de carregamentos o tarifário muda para "Tarifário sem carregamentos obrigatórios"
Designa-se por TAG sem carregamentos obrigatórios e não TAG Livre!
Um TAG quando liga para um TAG sem carregamentos obrigatórios paga 18+5
Um TAG sem carregamentos obrigatórios quando liga (para um TAG) paga 32 centimos
NINJA1200 01-06-2008, 15:58 Passado o prazo de carregamentos o tarifário muda para "Tarifário sem carregamentos obrigatórios"
Designa-se por TAG sem carregamentos obrigatórios e não TAG Livre!
Um TAG quando liga para um TAG sem carregamentos obrigatórios paga 18+5
Um TAG sem carregamentos obrigatórios quando liga (para um TAG) paga 32 centimos
Por mim até se podia chamar de TAG NÂOMINTERESSA ou TAG TOUMALIXAR. Mas o que é que isso tem a ver??
A questão que se colocou em cima não foi nunca sobre o nome do tarifário, mas sim sobre o custo das comunicações entre alguém que tenha um TAG e outra pessoa com TAG Sem Carregamentos Obrigatórios.
Onde é que foste buscar essa informação dos 18+5 ? Não vejo isso escrito em lado nenhum.
Abraço..
C.Ronaldo7 01-06-2008, 16:10 Ainda não se tem a certeza se um TAG ao ligar para um TAG LIVRE paga...uns dizem que sim ouros dizem que não,em que ficámos????????
E como se pode saber se um amigo está em TAG LIVRE ???..Se calhar ao ver o saldo depois da chamada...LOL:003:...nahhhhh
Eu penso que seria mais correcto os TAG não pagarem as chamadas para TAG LIVRE ..o que axam???
Cumps...
Por mim até se podia chamar de TAG NÂOMINTERESSA ou TAG TOUMALIXAR. Mas o que é que isso tem a ver??
A questão que se colocou em cima não foi nunca sobre o nome do tarifário, mas sim sobre o custo das comunicações entre alguém que tenha um TAG e outra pessoa com TAG Sem Carregamentos Obrigatórios.
Onde é que foste buscar essa informação dos 18+5 ? Não vejo isso escrito em lado nenhum.
Abraço.. "Informamos ainda que, caso não sejam efectuados carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para um tarifário sem carregamentos obrigatórios em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a €0,32 e €0,15, respectivamente. Para manter o cartão activo, com este tarifário, bastará efectuar ou receber uma chamada de 90 em 90 dias. Permita-nos ainda referir que as comunicações efectuadas por um cliente com o tarifário TAG activo, para um cliente cujo tarifário TAG tenha sido alterado por falta de carregamento, serão taxadas como chamadas para números Optimus, fora da comunidade TAG – €0,18/€0,05 (1ºmin e restantes)."
tarifário em http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp
http://img502.imageshack.us/img502/4139/tag5yg7.jpg
C.Ronaldo7 01-06-2008, 16:40 [quote=mike_;3025111]"Informamos ainda que, caso não sejam efectuados carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para um tarifário sem carregamentos obrigatórios em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a €0,32 e €0,15, respectivamente. Para manter o cartão activo, com este tarifário, bastará efectuar ou receber uma chamada de 90 em 90 dias. Permita-nos ainda referir que as comunicações efectuadas por um cliente com o tarifário TAG activo, para um cliente cujo tarifário TAG tenha sido alterado por falta de carregamento, serão taxadas como chamadas para números Optimus, fora da comunidade TAG – €0,18/€0,05 (1ºmin e restantes)."
Onde viste essa informação???Eu não a vejo e fartei de procurar..
Hoje descobri que a família está toda a mudar para tag... acho que chegou agora, parece.me ser mesmo vantajoso!
karakapa 01-06-2008, 18:19 Ainda não se tem a certeza se um TAG ao ligar para um TAG LIVRE paga...uns dizem que sim ouros dizem que não,em que ficámos????????
E como se pode saber se um amigo está em TAG LIVRE ???..Se calhar ao ver o saldo depois da chamada...LOL:003:...nahhhhh
Eu penso que seria mais correcto os TAG não pagarem as chamadas para TAG LIVRE ..o que axam???
Cumps...
Já foi dito imensas vezes que se paga, quem nao paga é porque se trata de um bug
"Informamos ainda que, caso não sejam efectuados carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para um tarifário sem carregamentos obrigatórios em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a €0,32 e €0,15, respectivamente. Para manter o cartão activo, com este tarifário, bastará efectuar ou receber uma chamada de 90 em 90 dias. Permita-nos ainda referir que as comunicações efectuadas por um cliente com o tarifário TAG activo, para um cliente cujo tarifário TAG tenha sido alterado por falta de carregamento, serão taxadas como chamadas para números Optimus, fora da comunidade TAG – €0,18/€0,05 (1ºmin e restantes)."
Onde viste essa informação???Eu não a vejo e fartei de procurar..
Foi de um mail que ele recebeu.
Aproveito para Informar que o carregamento Obrigatório não vai mudar para 15€. Já cá foi dito imensas vezes!
Ando à procura de contrapartidas mas não encontro... ou ando a ver mal? É mesmo vantajoso este tarifário? :P
smasher_marques 01-06-2008, 23:38 não te canses rapaz :P
para quem tem contactos TAG/Optimus é o melhor tarifário que existe
Alguém está c problemas a usar ao reencaminhar as chamdas para o pc??
EU não consigo receber chamdas no pc.Selecciona a opção reencaminhar chamadas mas não reencaminha. Msmo depois de inciado tento reencaminhar e também não dá essa opção.
Acontece-me em várioas numeros e em vários pcs.
cump
apocalypto 01-06-2008, 23:51 Relativamente aos problemas que tenho tido com a qualidade das chamadas, aproveito para dizer o que me aconteceu hoje.
Durante uma chamada, ouvi um som estranhíssimo, parecia um apito. Até tive de afastar o tlm do ouvido! A pessoa que estava a falar cmg disse que não tinha ouvido nada.
E nas chamadas que tenho com essa pessoa, ela diz-me que nunca teve problemas e ouve-me sempre bem...(Também tem TAG).
Não percebo.
pois... alguem sabe se a conferência funciona entre Tag's?
pois... alguem sabe se a conferência funciona entre Tag's?
Nao funciona.
:mad: e nao se sabe quando vai estar activo?
apocalypto 02-06-2008, 00:12 pois... alguem sabe se a conferência funciona entre Tag's?
Conferência?
Conferência?
Chamada em Conferência de voz
CardosoC 02-06-2008, 00:17 Não permite chamada em conferência? :confused:
Não permite chamada em conferência? :confused:
Nao. Supostamente a vodafone permite.
apocalypto 02-06-2008, 01:04 Chamada em Conferência de voz
Pensei que era vídeochamada...
Ainda não se tem a certeza se um TAG ao ligar para um TAG LIVRE paga...uns dizem que sim ouros dizem que não,em que ficámos????????
Cumps...
Não faz sentido do ponto de vista da operadora que um TAG possa fazer chamadas gratuitas para um TAG que não faz carregamentos, e porquê? Vejamos um exemplo:
-A minha mãe é TMN e imaginemos que não quer mudar
-A minha irmã é TMN e imaginemos que não quer mudar
-A minha mulher é Optimus mas não quer ter carregamentos obrigatórios porque fala pouco
-Eu dou um cartão TAG à minha mãe e à minha irmã que os metem num telemóvel velho que lá têm
-A minha mulher muda o Optimus dela para TAG e não carrega e eu transferia algum saldo para ela me poder dar toques
-Eu passaria a falar de borla para 3 pessoas, e elas quando me quisessem falar davam-me um toque e eu ligava-lhes do meu TAG e falavamos sempre de borla apenas com o meu carregamento de 10 euros.
Obviamente isto seria insustentável para qualquer operadora.
C.Ronaldo7 02-06-2008, 03:04 Não faz sentido do ponto de vista da operadora que um TAG possa fazer chamadas gratuitas para um TAG que não faz carregamentos, e porquê? Vejamos um exemplo:
-A minha mãe é TMN e imaginemos que não quer mudar
-A minha irmã é TMN e imaginemos que não quer mudar
-A minha mulher é Optimus mas não quer ter carregamentos obrigatórios porque fala pouco
-Eu dou um cartão TAG à minha mãe e à minha irmã que os metem num telemóvel velho que lá têm
-A minha mulher muda o Optimus dela para TAG e não carrega e eu transferia algum saldo para ela me poder dar toques
-Eu passaria a falar de borla para 3 pessoas, e elas quando me quisessem falar davam-me um toque e eu ligava-lhes do meu TAG e falavamos sempre de borla apenas com o meu carregamento de 10 euros.
Desse ponto de vista tens razão..Mas como é que um TAG sabe se uma pessoa está com TAG LIVRE?? Tem k mandar sempre uma mensagem a perguntar antes de telefonar para saber???Pode-se fazer mas não é lá muito prático...
C.Ronaldo7 02-06-2008, 03:08 Obviamente isto seria insustentável para qualquer operadora.[/quote]
Náo te preocupes que, se isso fosse verdade TAG -> TAG LIVRE = borla, eles iriam arranjar outra maneira para não ficarem com prejuízo...
Mas o que é estranho é que o SAC da Optimus está sempre a dizer que TAG -> TAG LIVRE não paga...
C.Ronaldo7 02-06-2008, 03:14 Gostava de saber se a qualidade das chamadas é boa na zona de Chaves e Mirandela??
Se algum de vocês é dessa zona ou se conhecem alguem digam..Obrigado
CUMPS
Náo te preocupes que, se isso fosse verdade TAG -> TAG LIVRE = borla, eles iriam arranjar outra maneira para não ficarem com prejuízo...
Mas o que é estranho é que o SAC da Optimus está sempre a dizer que TAG -> TAG LIVRE não paga...A maneira é mesmo não ser à borla.
É capaz de ser à borla agora, mas não é oficial, e provavelmente isso acontece por algum bug/dificuldades de configuração.
(Já agora, existe um botão para editar...)
CardosoC 02-06-2008, 04:38 Desse ponto de vista tens razão..Mas como é que um TAG sabe se uma pessoa está com TAG LIVRE?? Tem k mandar sempre uma mensagem a perguntar antes de telefonar para saber???Pode-se fazer mas não é lá muito prático...
Sim, tens de te socorrer desse TAG Finder para saberes. E mesmo assim, podes ser taxado indevidamente, portanto, de vez em quando estarás a ligar para o SAC a reportar o erro a fim de te reporem o saldo.
CardosoC 02-06-2008, 04:55 Novos detalhes na página http://www.optimustag.pt/TagEsTu.jsp
Sarumann 02-06-2008, 09:06 Novos detalhes na página http://www.optimustag.pt/TagEsTu.jsp
que detalhes???
raludial 02-06-2008, 11:39 Gostava de saber se a qualidade das chamadas é boa na zona de Chaves e Mirandela??
Se algum de vocês é dessa zona ou se conhecem alguem digam..Obrigado
CUMPS
qual mirandela?do douro?na zona de Foz Coa/Vila Flor é!
C.Ronaldo7 02-06-2008, 12:43 qual mirandela?do douro?na zona de Foz Coa/Vila Flor é!
Do douro?Só ha uma cidade que se chama Mirandela, sim perto de Vila Flor...
que detalhes???
"+ 1 mes gratis"
http://img47.imageshack.us/img47/8949/tagflashtopth5.jpg
"+ 1 mes gratis"
eu já tentei ver essa imagem no site... e nada. Ainda se consegue ver? vejo tudo exceptuando a novidade do "+ 1 mês grátis".
Fico tambem com duvidas ... que leitura é que fazem desse "+ 1 mês grátis" ?
eu já tentei ver essa imagem no site... e nada. Ainda se consegue ver? vejo tudo exceptuando a novidade do "+ 1 mês grátis".
O mesmo aqui.. não consigo vêr..
Mas o mês grátis poderá ser o 1º! Ou seja qd mudamos de tarifário, temos um mês grátis... o que acham?
apocalypto 02-06-2008, 14:11 eu já tentei ver essa imagem no site... e nada. Ainda se consegue ver? vejo tudo exceptuando a novidade do "+ 1 mês grátis".
Eu também não vejo essa do mês grátis...
E qual o significado disso?
O mesmo aqui.. não consigo vêr..
Mas o mês grátis poderá ser o 1º! Ou seja qd mudamos de tarifário, temos um mês grátis... o que acham?10 euros +1 mês grátis. Então para ser promoção seria ... em vez de ter direito a 10euros-30 dias ... seria 10euros-60 dias.
É essa a leitura que faço disso... mas enfim se já não está no site... fui mais um bug da Optimus.
A Optimus tem muitos BUG´s até no SAC...
CardosoC 02-06-2008, 14:42 Pois é, já não está online o que vi. Foi exactamente o que está na imagem colocada pelo .DX.
A minha interpretação foi: Ao pagar 10 euros pelo cartão, durante 2 meses fica-se tag, ou seja, 5€ dava para 30 dias.
Pronto, já sou tag. Pioneiro da Optimus e sempre com o tarifário Boomerang Chat... *nostalgia*
CardosoC 02-06-2008, 15:27 Que grande barraca...!
Sou TAG, enviei 2 mensagens, fiz 2 telefonemas e confirmo que desde ontem estou a ser cobrado como se fosse "Tag livre" (a 32cents por chamada e 15cents por sms).
Ligo para o 1693 e... desligam a chamada antes de conseguir falar com o assistente.
Que belo atendimento e ajuda que a Optimus concede aos seus clientes... Está decidido. TAG, não, obrigado.
Sou TAG, enviei 2 mensagens, fiz 2 telefonemas e confirmo que desde ontem estou a ser cobradoboa tarde. És tag desde quando? Qual é a data de carregamento? O teu cartão é de oferta?
cump
CardosoC 02-06-2008, 15:53 Boa tarde. Se me explicares em que é que isso me ajuda a contactar com um assistente da TAG para que me reponham o saldo, respondo a tudo.
Posso no entanto dizer que o facto de ser ou não cartão de oferta, não tem interesse, pois um cartão é de oferta, o outro não.
garanhaomen 02-06-2008, 16:24 ser repararem ao fazer refresh a pagina do tag se reparem bem ainda aparece akela imagem so k desaparece logo...
Pelo menos fiz 2 vezes refersh seguidas das duas consegui visualizar
cumps.
JorgeMoreira 02-06-2008, 17:08 Nao. Supostamente a vodafone permite.
Mas a Optimus irá corrigir essa falha não vai?
cumps
Samuka Klax 02-06-2008, 17:43 Que grande barraca...!
Sou TAG, enviei 2 mensagens, fiz 2 telefonemas e confirmo que desde ontem estou a ser cobrado como se fosse "Tag livre" (a 32cents por chamada e 15cents por sms).
Ligo para o 1693 e... desligam a chamada antes de conseguir falar com o assistente.
Que belo atendimento e ajuda que a Optimus concede aos seus clientes... Está decidido. TAG, não, obrigado.
Já recebeste o sms de activação? Pode demorar até 24h.
Eu fiquei bastante corioso sobre este tarifário e decidi mandar vir dois cartões à cerca de duas semanas...
Ainda não chegou é normal demorar assim tanto tempo?
Obrigado.
CardosoC 02-06-2008, 17:57 Que grande barraca...!
Já recebeste o sms de activação? Pode demorar até 24h.
Claro... nos primeiros dias de Maio...
Se leres bem, refiro que estou a ser cobrado desde ontem. Antes disso tudo correu bem.
Claro... nos primeiros dias de Maio...
Se leres bem, refiro que estou a ser cobrado desde ontem. Antes disso tudo correu bem.
Então é porque já t passou o prazo dos 30 dias e agora estás em tag livre..
cump
CardosoC 02-06-2008, 18:31 Acho que fui claro. Sou cliente TAG. SOU. Mas não sou taxado como tal.
CardosoC 02-06-2008, 20:08 o valor mínimo de carregamento continuará a ser de €10?
Então não são 5€? Ou eles estavam a referir-se a 30 dias?
Nadir Mahomed 02-06-2008, 20:09 claro que os 10€ é referido a 30 dias.
CardosoC 02-06-2008, 20:34 As expectativas de muitos foram goradas. Não deverá haver qualquer alteração ao tarifário, portanto, 5€ por 30 dias não acontecerá.
smasher_marques 02-06-2008, 20:36 mas havia alguem que sonhasse com isso?
Nadir Mahomed 02-06-2008, 20:41 yah,lol.
Nadir Mahomed 02-06-2008, 20:43 o mais certo será no dia 30 de junho caso a tmn e vodafone prolongem tb,a dita assinatura de 10€ e n passem para 15€ provavelmente a optimus continuará com os carregamentos minimos de 10€ mes,so por mais 1 mes e so por mais 1 mes,e assim em diante.
CardosoC 02-06-2008, 20:52 lol, smasher. Se leres este tópico vais ver muitos a sonharem com isso.
Sarumann 02-06-2008, 22:20 pessoal ainda continuam a puder enviar MMS para outros optimus sem serem tag e sem as pagarem??? eu hoje enviei uma e acho que me foi cobrada, mas não me apetece fazer novamente o teste e ficar a perder mais 39c :confused:
ja viram se ainda vos são taxadas estas mms???
smasher_marques 02-06-2008, 22:25 então que acordem que, podendo eu estar enganado, isso nunca vai acontecer
karakapa 02-06-2008, 22:26 pessoal ainda continuam a puder enviar MMS para outros optimus sem serem tag e sem as pagarem??? eu hoje enviei uma e acho que me foi cobrada, mas não me apetece fazer novamente o teste e ficar a perder mais 39c :confused:
ja viram se ainda vos são taxadas estas mms???
à imenso tempo que são taxadas....
angiezita 02-06-2008, 22:30 A mim nunca foram taxadas :D
Pelo menos até à semana passada, que foi quando enviei a última MMS para um Optimus - não TAG.
Quando voltar a enviar, já verifico se me são taxadas ou não ;)
raludial 02-06-2008, 22:50 Do douro?Só ha uma cidade que se chama Mirandela, sim perto de Vila Flor...
soz....tava a confundir com miranda....lol
ya, deve dar entao!!!
:P
Para quem está sempre a dizer mal do sac da optimus.
Quando mudei da rede 4 para tag disseram-me que o saldo do cartão rede 4 se iria manter.
Achei esquisito mas eram 14 €, quando foi efectuada a migração não veio saldo nenhum como esperado, mas reclamei pela falsa informação e eles creditaram-me o saldo no cartão tag.:009:mostra boa fé e que não estão lá para enganar ninguem.
Se fosse na vodafone não teriam feito nada disto, fui cliente 12 anos e sei do que estou a falar.
Vocês conseguem receber sms no web-phone??
Eu sei q já foi aqui falado q desligando o telemovel dá, mas eu não consigo??
cump
Vocês conseguem receber sms no web-phone??
Eu sei q já foi aqui falado q desligando o telemovel dá, mas eu não consigo??
cump
Eu já não entendo nada. Às vezes consigo receber mensagens no webphone mesmo com o telemóvel ligado, outras vezes nem com ele desligado...
Eu nunca recebi nenhuma. Reencaminhei a situação entre as vinte q lá tenho reencaminhadas, e foi-me dito q é geral q ninguém consegue receber sms no web-phone. Como aqui s falou q conseguem receber...
Metalwolf 03-06-2008, 00:29 Para quem está sempre a dizer mal do sac da optimus.
Quando mudei da rede 4 para tag disseram-me que o saldo do cartão rede 4 se iria manter.
Achei esquisito mas eram 14 €, quando foi efectuada a migração não veio saldo nenhum como esperado, mas reclamei pela falsa informação e eles creditaram-me o saldo no cartão tag.:009:mostra boa fé e que não estão lá para enganar ninguem.
Se fosse na vodafone não teriam feito nada disto, fui cliente 12 anos e sei do que estou a falar.
Não generalizes, já por várias vezes me devolveram dinheiro por asneiras minhas, uma vez devolveram-me 7 euros porque eu enganei-me no ponto de acesso para a internet e seleccionei um que me era cobrado ao kb.
qwerty_29 03-06-2008, 01:52 Boas!
A minha rede é vodafone, e estou a pensar aderir ao TAG, mas tenho umas dúvidas, espero que me saibam ajudar :)
Posso manter o meu número Vodafone? Como faço para isso?
E o saldo que tenho no cartão Vodafone? Perco-o, ou dá para o "transferir"?
Thanks! ;)
Nadir Mahomed 03-06-2008, 02:02 podes manter o numero mas o saldo vai a vida.
ccooll_booy 03-06-2008, 04:35 Boas!
A minha rede é vodafone, e estou a pensar aderir ao TAG, mas tenho umas dúvidas, espero que me saibam ajudar :)
Posso manter o meu número Vodafone? Como faço para isso?
E o saldo que tenho no cartão Vodafone? Perco-o, ou dá para o "transferir"?
Thanks! ;)
Podes sempre transferir o saldo para um amigo e ele dá-te o dinheiro...
Nadir Mahomed 03-06-2008, 04:52 pode transferir metade do valor carregado nos ultimos 6 meses,e paga 10 cent para transferir se for tudo para 1 pessoa so sao 10 cent.
se for para outras vais pagando 10 cent por transferencia,e tens como limite 50% dos carregamentos feitos nos ultimos 6 meses,se nos ultimos 6 meses carregaste um total de 200€ podes transferir no maximo 100€.
Busenitz 03-06-2008, 19:47 No fim de semana vou passar pela Vodafone para pedir portabilidade.
Lembro-me que na Vodafone SEMPRE trataram bem os clientes e davam sempre um bónus em chamadas quando havia um erro da parte deles.
Aqui nem bónus, nem resolução atempada, nem resposição do dinheiro cobrado indevidamente.
Optimus bye bye!
Foi por essas e por outras que eu desisti da vodafone ao final de 8 anos.
Antendem mal, e bem mal muitas vezes.
FELiYCORA 03-06-2008, 19:52 Curto bué o pessoal que, ah e tal, a optimus não me atendeu uma chamada as 4 da manhã, e como eu gosto de pagar mais dinheiro para falar ao telefone, nem vou tentar ligar outra vez nem nada, vou mas é voltar para a Vodafone/TMN.
Enfim comodismos
CardosoC 03-06-2008, 20:08 Continuo sem conseguir falar com assistentes... Carrego no 0 para falar com um assistente, diz que a chamada vai ser transferida, passam uns 2 ou 3 segundos e desligam a chamada antes sequer de conseguir falar com o assistente! Que se passa com o SAC?
Que belo atendimento e ajuda que a Optimus concede aos seus clientes... Assim, TAG... Não, obrigado. Vamos ver se esta situação se altera...
Se eu não tivesse outro cartão de outra rede, como poderia contactar quem preciso?!
CardosoC 03-06-2008, 20:16 Pois assim o farei. Mas deves compreender que não deveria ser necessário eu ter de pedir a outra pessoa que lhes telefone para resolverem um problema com o meu cartão.
Pois assim o farei. Mas deves compreender que não deveria ser necessário eu ter de pedir a outra pessoa que lhes telefone para resolverem um problema com o meu cartão.
E se o perderes ou avariar tambem vais querer falar dele?
Acho que andas a arranjar desculpas para dizer mal, eu ligei mais de uma duzia de vezes para o apoio a clientes e sempre me atenderam, é verdade que são macaricos, mas nas outras redes é o mesmo,
Se não queres o tag tudo bem mas parece-me que vais ser um bom cliente pelo interesse demostrado :lol:
CardosoC 03-06-2008, 21:23 Caro micas, eu sou cliente TAG há sensivelmente 1mês e 1 semana. E paguei 10euros pelo cartão. Não sou como alguns que se dizem clientes TAG mas que nunca sequer pagaram nada. Apenas usufruem de um cartão grátis.
O problema que relato é real. Se isto ficar resolvido, não julgues q não o reporto aqui. Tenho feito, neste sub-fórum e noutros, com tudo o que há de bom e de mau, pois devemos ajudar os outros e trocar informações e não guardá-las para nós, quando há uma grande comunidade que delas pode beneficiar.
Há muitos a falar mal, e há poucos a falar bem. Normalmente as pessoas queixam-se qd são prejudicadas, e pouco ou nada dizem quando estão satisfeitas.
Maverick5269 03-06-2008, 21:35 Caro micas, eu sou cliente TAG há sensivelmente 1mês e 1 semana. E paguei 10euros pelo cartão. Não sou como alguns que se dizem clientes TAG mas que nunca sequer pagaram nada. Apenas usufruem de um cartão grátis.
O problema que relato é real. Se isto ficar resolvido, não julgues q não o reporto aqui. Tenho feito, neste sub-fórum e noutros, com tudo o que há de bom e de mau, pois devemos ajudar os outros e trocar informações e não guardá-las para nós, quando há uma grande comunidade que delas pode beneficiar.
Há muitos a falar mal, e há poucos a falar bem. Normalmente as pessoas queixam-se qd são prejudicadas, e pouco ou nada dizem quando estão satisfeitas.
É verdade sim!!!! Ja falei com o Apoio a Clientes da Optimus e pelos vistos TAG que passaram a TAG LIVRE a chamada é bloqueada e não chega ao apoio a clientes...um erro do sistema junto com mais alguns...
Eu sou cliente OPTIMUS desde o tal tarifario pioneiro....mas problemas desde que surgiu o TAG já vao sendo alguns... a rede não estava preparada e apresenta alguns erros..com muita pena minha portanto se existem erros axo bem, utilizadores partilharem esses erros. Como é o caso de carregar com 10€ e ter demorado 48Horas a passar novamente de TAG livre para TAG e ninguem avisou que para voltar a tag tem k se esperar por uma mensagem apesar de o dinheiro já ter aparecido no telemovel....situação essa que me levou metade do saldo, pois uma pessoa ta a vontade com as chamadas....
enfim.... muita desinformação e um sistema que não tinha sido bem testado ....
cumps:004:
apocalypto 03-06-2008, 21:41 É verdade sim!!!! Ja falei com o Apoio a Clientes da Optimus e pelos vistos TAG que passaram a TAG LIVRE a chamada é bloqueada e não chega ao apoio a clientes...um erro do sistema junto com mais alguns...
Eu sou cliente OPTIMUS desde o tal tarifario pioneiro....mas problemas desde que surgiu o TAG já vao sendo alguns... a rede não estava preparada e apresenta alguns erros..com muita pena minha portanto se existem erros axo bem, utilizadores partilharem esses erros. Como é o caso de carregar com 10€ e ter demorado 48Horas a passar novamente de TAG livre para TAG e ninguem avisou que para voltar a tag tem k se esperar por uma mensagem apesar de o dinheiro já ter aparecido no telemovel....situação essa que me levou metade do saldo, pois uma pessoa ta a vontade com as chamadas....
enfim.... muita desinformação e um sistema que não tinha sido bem testado ....
cumps:004:
Concordo. A Optimus não estava preparada para um número tão grande de adesões. Esperemos que corrijam rapidamente os erros.
Continuo sem conseguir falar com assistentes... Carrego no 0 para falar com um assistente, diz que a chamada vai ser transferida, passam uns 2 ou 3 segundos e desligam a chamada antes sequer de conseguir falar com o assistente! Que se passa com o SAC?
Que belo atendimento e ajuda que a Optimus concede aos seus clientes... Assim, TAG... Não, obrigado. Vamos ver se esta situação se altera...
Se eu não tivesse outro cartão de outra rede, como poderia contactar quem preciso?!
Es tag livre? Tens saldo no cartao? É que eu com um 93 livre total sem saldo carrego tecla 0 e a chamada vai abaixo por falta de saldo pois neste tipo de tarifarios livre a chamada para o apoio é a pagar.
Confirmo tenho um tag livre e quando carrego na tecla 0 não consgio falar c um operador.
È um erro q será certamente corrigido visto os operadores já terem conhecimento do mesmo..
cump
CardosoC 03-06-2008, 22:13 Tenho saldo no cartão! 3 euros
Data carregamento: 30 Junho
Confirmo tenho um tag livre e quando carrego na tecla 0 não consgio falar c um operador.
È um erro q será certamente corrigido visto os operadores já terem conhecimento do mesmo..
cump
A ser assim tenho que reclamar. Um optimus livre normal paga chamada para apoio ao cliente e um tag livre nao paga? Uns sao filhos outros enteados?
Sarumann 03-06-2008, 22:52 Confirmo tenho um tag livre e quando carrego na tecla 0 não consgio falar c um operador.
cump
ou talvez nao... se voces n conseguirem falar com eles por erro de sistema assim eles ficam com mais tempo livre... hehehehe
Hipercubo 03-06-2008, 23:50 Tenho saldo no cartão! 3 euros
Data carregamento: 30 Junho
Já exprimentaste tratar do assunto por mail?
Sei que não é solução absoluta e que é inaceitável que não consigas falar, mas sempre que tenho falado com eles por mail respondem imediatamente e de forma muito prestável. Aliás, não tive ainda qualquer problemas, sejam de que tipo, com o meu TAG... Até agora, 5 *.
Pretender 04-06-2008, 00:20 Isso também me aconteceu com um nº que foi para tag livre/sem carregamentos.
0 e desligava a chamada e tinha lá 11€
Solução foi eu telefonar do meu 93 que agora é tag (sou cliente desde ~2001/2002)
CardosoC 04-06-2008, 00:43 Já frisei que data de carregamento é no final deste mês.
ccooll_booy 04-06-2008, 01:16 São erros que acontecem num novo sistema que tiveram que implementar..eles criaram o tag, e tiveram grandes adesões, e como normal em novos sistemas surgem erros...erros esses que tem que ser comunicados à optimus para eles os corrigirem.
Agora não se deve é mal surge um erro começar logo a dizer, vou deixar o tag a tmn/vodafone nunca me aconteceu isto. Mas esquecem-se que se calhar com o moche/extravaganza/extreme até podem estar a surgir erros também identicos..
São sistemas novos, é preciso tempo para corrigir erros...
Alguem sabe na optimus quanto custa a mudança de nr telemovel?
Aleatório e escolhido?
Kleyton157 04-06-2008, 02:54 Alguem sabe na optimus quanto custa a mudança de nr telemovel?
Aleatório e escolhido?
tipo comprar um cartão NOVO (ou mandar vir um GRÁTIS pela net..) era bem mais fácil/simples/rápido não..??
podes ser "proprietário" de quantos nºs quiseres, registá-los junto da operadora apenas fica ao teu critério..
Já frisei que data de carregamento é no final deste mês.
O meu prazo é 9 de junho e sou tag livre.
Antes de teres como prazo 30 de julho não tinhas como prazo 30 de junho?
O teu cartão é um tag livre. Estás a ser taxado como tal e não consegues telefonar para o apoio a clientes por ser tag livre.. Mas vai ao site da optimus e vês lá o teu tarifário..
cump
Aleatório e escolhido?
acho que o melhor é mesmo perguntares por e-mail para a optimus, a maioria das pessoas desconhece tal possibilidade bem como as vantagens da mesma, mandado logo comprar um cartão novo... é obvio que se o morton quisesse um cartão novo o comprava.
e aliás nem sei se na optimus é possível, mas provavelmente é.
acho que o melhor é mesmo perguntares por e-mail para a optimus, a maioria das pessoas desconhece tal possibilidade bem como as vantagens da mesma, mandado logo comprar um cartão novo... é obvio que se o morton quisesse um cartão novo o comprava.
e aliás nem sei se na optimus é possível, mas provavelmente é.
É isso mesmo! ;)
So que o SAC tava fechado aquela hora.
Aleatório e escolhido?
0€ aleatorio (não sei se podemos pedir no processo de mudança varias vezes o um numero aleatório e depois escolhermos o que gostamos mais)
5€ número que queremos(se disponível claro)
CardosoC 04-06-2008, 14:04 Antes de teres como prazo 30 de julho não tinhas como prazo 30 de junho?
Não, tinha o prazo 5 Junho
decapitado 04-06-2008, 14:22 Recebi ontem o meu cartão TAG.
Vou esperar uns dias para ver se há movimentações de jeito por parte da tmn.
Se ficar tudo na mesma tag aí vou eu
CardosoC 04-06-2008, 14:42 Fazes bem. Até ao final do mês pode haver alterações.
CardosoC 04-06-2008, 15:31 Pois, isto de adiar prazos tem esse efeito :p
angiezita 04-06-2008, 15:55 Ok é bom saber essas coisas todas :)
Prometo-vos novidades até ao final da 1ª quinzena de Junho ;)
Sabes dizer-nos se estas novidades ainda se mantêm de pé? ;)
Saiu uma nova versão do web-phone.
cump
garanhaomen 04-06-2008, 18:02 quais as novidades dessa versão em relação a anterior sabes?
cumps.
Hipercubo 04-06-2008, 18:16 quais as novidades dessa versão em relação a anterior sabes?
cumps.
Até agora não vi nenhuma!! eheheh Não sei se corrigiram apenas alguns bugs à primeira vista está tudo igual...
Está tudo igual.
Tenho vários problemas na aplicação e todos eles s verificam nesta nova versão. Pensei q esta versão iria corrigir o problema de não recebermos sms no pc mas o problema continua...
cump
Está tudo igual.
Tenho vários problemas na aplicação e todos eles s verificam nesta nova versão. Pensei q esta versão iria corrigir o problema de não recebermos sms no pc mas o problema continua...
cump
Eu consigo receber SMS no pc, recebo inclusive uma copia no pc do que recebo no telemovel ....
O mesmo para os MMS
já te queixaste?
Eu consigo receber SMS no pc, recebo inclusive uma copia no pc do que recebo no telemovel ....
O mesmo para os MMS
já te queixaste?
Sim e já m foi dito q está a acontecer a muita gente e q está a ser resolvido a ver vamos..
cump
Tambem tenho esse problema nios26 ..
ALguém nota alguma melhoria na nova versão do web-phone???
cump
Supostamente a o que esta versão 7 trouxe foi a possibilidade de receber as SMS no PC, funcionalidade essa muito reclamada pelos clientes devido à sua inexistência.
Agora sim, a aplicação está a 99,9%
Os restantes 0,01% a corrigir será a possibilidade de autenticação em locais que utilizem proxy. O que duvido.
Alguém resolveu o problema de não receber sms com esta versão??
Aqui continua tudo na mesma.
Outra coisa engraçada é q só recebo no web-phone chamadas da vodafone e tmn. S algum optimus m ligar diz q o numero não está disponivel..
cump
Que telemovel me aconselham a arranjar para usar o TAG
tenho um mas alem de tar bloqueado quero continuar a usar com o tmn, e queria um o mais barato possivel, se for 10 euros impecavel xD
Gambit77 05-06-2008, 01:15 TurboPT depende para que o queres.
Eu como queria poder usar tudo o que tinha direito no Tag, comprei o samsung j200 (claro que é mais do que 10 Eur. excepto IM que ainda não funciona, custa 69 s/retoma) ou lg ku250 (59 s/retoma), estes dois são 3G e leves.
Mas se for só para falar e mandar sms andam por ai uns mais baratos.
Nadir Mahomed 05-06-2008, 01:44 http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=959253&div_id=2974
ai diz claramente que o carregamento de 10€ mes para sempre e que nunca irá subir para 15€ é falso.
aumentaram foi o prazo para aderirem e terem 10€para sempre ate 30 de junho
depois passa a 15€ mes.
NINJA1200 05-06-2008, 01:50 As expectativas de muitos foram goradas. Não deverá haver qualquer alteração ao tarifário, portanto, 5€ por 30 dias não acontecerá.
Desculpa lá, mas quais expectativas de muitos? só se for a tua... onde é que a optimus ou alguém disse ou escreveu que passaria a ser 5€ por mês?
insectskin 05-06-2008, 01:55 http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=959253&div_id=2974
ai diz claramente que o carregamento de 10€ mes para sempre e que nunca irá subir para 15€ é falso.
aumentaram foi o prazo para aderirem e terem 10€para sempre ate 30 de junho
depois passa a 15€ mes.
Ai não diz claramente que depois passa para 15/mês pois não? Nem aí nem em lado nenhum neste momento.. Tanto pode aumentar como pode ficar 10 euros mês para sempre. O que irá ser o mais certo de acontecer é manter os 10.
Hipercubo 05-06-2008, 02:00 Que telemovel me aconselham a arranjar para usar o TAG
tenho um mas alem de tar bloqueado quero continuar a usar com o tmn, e queria um o mais barato possivel, se for 10 euros impecavel xD
Se quiseres usufruir do tarifário em pleno terá de ser um telefone 3G, assim, o mais barato é o Huawei Optimus U120 à venda na Worten a 29,9€ http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=03836057&oid=7|65|188|&c=
vi-o o fds passado no Colombo e, pelo menos no aspecto, parece-me robusto.
Se quiseres mesmo gastar o mínimo possível terás de ir para o Sony Ericsson J 110i a 9,90€ na PhoneHouse, se bem que pela elevada procura, pelo que se ouve, anda difícil de ser encontrado.
Boa Escolha
Boas pessoal, quem adere até dia 30
fica a 10 eur para Sempre, quem aderir depois fica a 15 para Sempre.
Nadir Mahomed 05-06-2008, 02:13 ao que parece quem aderir a partir de 1 de julho carrega 15€por mes,ate dia 30 de junho sao 10€ para sempre.
mas claro dai nunca se sabe ate podem manter os 10€ para sempre,nunca se sabe.
mas segundo as informaçoes 10€ para sempre é ate 30 de junho.
email recebido de 1693TAG@optimus.pt
Lisboa, 02 de Junho de 2008
Olá! Boa Tarde.
Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que a oferta inicial TAG foi alargada para activações até o próximo dia 30 de Junho.
Deste modo, para clientes que activem o tarifário TAG até esta data, o valor mínimo de carregamento continuará a ser de €10, não estando prevista qualquer outra alteração às condições do tarifário.
Mais informamos que não está igualmente prevista qualquer alteração às condições aplicáveis aos clientes que tenham activado o tarifário antes de 30 de Junho.
Relembramos que, para esclarecimentos adicionais sobre os nossos produtos e serviços, estamos ao seu dispor entre as 08h e as 24h na Linha de Apoio a Clientes 1693 e em www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt/).
Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,
Luís Nunes
Equipa TAG
Serviço ao Cliente
Boas pessoal, quem adere até dia 30
fica a 10 eur para Sempre, quem aderir depois fica a 15 para Sempre.
Não inventem o que não sabem.
Por enquanto é 10eur e assim se vai manter até no site a Optimus indicar outro valor.
Não está em lado nenhum a dizer qual o preço para depois do prazo que eles indicam, e essa data é apenas uma referência com funções de marketing.
É um tarifário, não pode, por lei, ser alterado.
Abr
Eu mandei vir uns cartões pela net à mais ou menos duas semanas ainda não chegaram é normal demorar assim tanto tempo?
insectskin 05-06-2008, 02:31 Eu mandei vir uns cartões pela net à mais ou menos duas semanas ainda não chegaram é normal demorar assim tanto tempo?
A um amigo meu demorou duas semanas e uns dias... não devem tardar a chegar. Devem ter muitos pedidos utlimamente lol
Não inventem o que não sabem.
Por enquanto é 10eur e assim se vai manter até no site a Optimus indicar outro valor.
Não está em lado nenhum a dizer qual o preço para depois do prazo que eles indicam, e essa data é apenas uma referência com funções de marketing.
Talvez saiba amigo e é por isso que te digo.
Mas se és tu que sabes por mim é na boa.
:lol:
Daki a nd vem o Bill Gates ou o Bush e também muda os tarifários ao pessoal
Pergunto eu, ficaram sem as condições para ligar para os nrs da rede zoom qdo apareceram outros tarifários?
Ficaram sem ligar a pala para 5 nrs com o tarifário que tem essa condição?
Ficaram sem as sms a paleta qdo apareceram novos tarifários?
Será que vão ficar com mais de 10 eur de carregamentos mensais qdo já os tem tendo aderido antes da data que é indicada??
Parece me unanime.
Pode ser alterado, mas não há informação sobre características do mesmo, e por conhecer a Optimus é que faço estes comentários.
Pois é.
Há mais gente conhecedora dessas realidades em que vivemos.
A bolha é só nos anúncios de cenas que parecem iogurtes líquidos.
Acreditem, e sei do que falo, se aderirem ate a data indicada ficam com um tarifário.
10 eur mes 4 ever ou até que decidam por vossa recriação mudar, como em todos os tarifários que existem.
Depois da data, lamento são 15 eur mensais.
Bruninho 05-06-2008, 13:26 bem vou falar mal e porcamente. estou me pouco lixando para os web phones, estes meninos que arranjem é a rede, é uma vergonha!!! não consigo falar em coimbra, qualidade horrivel de rede... as mensagens não conseguem ser enviadas, em dez só duas saiem do meu telemovel, mas que é isto????
estou farto desta rede de faz de conta...
:|
O tarifário é bom, a rede é mixuruca.
é como se um determinado carro me oferecesse gasoleo à pala, mas depois me deixasse apeado imensas xs!!!
bem vou falar mal e porcamente. estou me pouco lixando para os web phones, estes meninos que arranjem é a rede, é uma vergonha!!! não consigo falar em coimbra, qualidade horrivel de rede... as mensagens não conseguem ser enviadas, em dez só duas saiem do meu telemovel, mas que é isto????
é como se um determinado carro me oferecesse gasoleo à pala, mas depois me deixasse apeado imensas xs!!!
Não estarás a pensar um bocado só no teu umbigo? Não devias generalizar tanto. Estou muitas vezes em Coimbra (Celas) e a rede da Optimus é a melhor na zona onde fico.
bem vou falar mal e porcamente. estou me pouco lixando para os web phones, estes meninos que arranjem é a rede, é uma vergonha!!! não consigo falar em coimbra, qualidade horrivel de rede... as mensagens não conseguem ser enviadas, em dez só duas saiem do meu telemovel, mas que é isto????
A culpa é do Socrates...
A rede deve seleccionar as pessoas... Os meninos bonitos têm... outros n...
Enfim... Parem com comentários menos inteligentes...
Bruninho 05-06-2008, 13:57 Não estarás a pensar um bocado só no teu umbigo? Não devias generalizar tanto. Estou muitas vezes em Coimbra (Celas) e a rede da Optimus é a melhor na zona onde fico.
OLha e eu estou em santo antonio, não é muito diferente, a rede é horrivel, sempre sem sinal... em relação ao olhar para o meu umbigo, para mim é me indiferente isso do web-phone e penso que deveria ser considerado um extra, portanto só seria arranjado quando problemas mais graves como é o meu caso fossem ultrapassados!
pq as mensagens só são enviadas quando lhes apetece.
e o menino que diz comentário pouco inteligente...
diz isso porquê?
se eu dissesse rede magnifica e tal... já era mais inteligente?
olha a minha namorada tb tem um cartão tag e acontece-lhe exactamente a mesma coisa, problemas na rede a nível de sinal e das sms.
muitas, imensas xs diz impossivel enviar, outras diz pendente duas ou tres horas e nós os dois com o tlml ligado.
digo-vos já usei as 3 redes e... esta optimus está claramente atrás, pelo menos no meu caso...
é a pior rede que já usei, tanto a nivel de qualidade do sinal como de fiabilidade!
eu queria me manter neste tarifário, mas nesta rede é impossivel.
Sarumann 05-06-2008, 14:08 OLha e eu estou em santo antonio, não é muito diferente, a rede é horrivel, sempre sem sinal... em relação ao olhar para o meu umbigo, para mim é me indiferente isso do web-phone e penso que deveria ser considerado um extra, portanto só seria arranjado quando problemas mais graves como é o meu caso fossem ultrapassados!
diz isso porquê?
olha a minha namorada tb tem um cartão tag e acontece-lhe exactamente a mesma coisa, problemas na rede a nível de sinal e das sms.
muitas, imensas xs diz impossivel enviar, outras diz pendente duas ou tres horas e nós os dois com o tlml ligado.
digo-vos já usei as 3 redes e... esta optimus está claramente atrás, pelo menos no meu caso...
é a pior rede que já usei, tanto a nivel de qualidade do sinal como de fiabilidade!
eu tenho optimus a anos e nunca tive problemas de rede ou de sms... ou de outro tipo... no teu caso como não funciona bem deves de mudar....
Bruninho 05-06-2008, 14:11 eu tenho optimus a anos e nunca tive problemas de rede ou de sms... ou de outro tipo... no teu caso como não funciona bem deves de mudar....
pois ja pensei se sera do cartão...
foram ambos (o meu e da miuda) oferecidos na queima das fitas.
Sarumann 05-06-2008, 14:13 pois ja pensei se sera do cartão...
foram ambos (o meu e da miuda) oferecidos na queima das fitas.
eu também ja estive por coimbra e nunca tive problemas com a rede.... também pode ser do telemovel... ve se conheces mais alguem com optimus ou então com outro telefone diferente do teu .... tenta fazer outra chamada pra alguem que n tenha problemas de rede... se quizeres podes ligar-me e fazemos o teste... mais alguma coisa manda PM
Bruninho 05-06-2008, 14:21 do tlml não deve ser... ele em Pombal por exemplo porta-se bem, tem a rede toda e boa qualidade na chamada.
se tiver os traços todos ouve-se bem, se tiver pouca rede ouve-se mal. o problema é que tanto a miuda como eu nos sitios onde estamos durante a semana (coimbra\olivais e coimbra\s.martinho) temos mto pouca rede, o que origina as situações já descritas.
o meu colega de casa já me tinha avisado que rede optimus onde vivemos tinha um sinal diminuto. o problema é que a maria tb n tem rede, e na terra dos nossos avós (onde passamos os fds) tb n ha rede, aí quase nenhuma mesmo :|
Obrigado pelo interesse :)
Relativamente às sms que falham, já reparaste no que se passa com a TMN?
Onde as SMS que nem saiem do telemóvel são taxadas? Ao contrário da Optimus e Vodafone?
O relevante é que o TAG é o melhor tarifário e disso não há qualquer dúvida.
Agora cada um usa ou não conforme as suas necessidades e qualidade de rede.
Se têm problemas de qualidade de rede convém reportar, não ficam resolvidos em 24h., mas se reportarem a probabilidade de serem resolvidos é maior do que reclamarem nos fóruns.
Quanto aos 15eur NINGUÉM para além do gestor de produto os garante após Junho.
PT_PACHECO 05-06-2008, 17:34 OLha e eu estou em santo antonio, não é muito diferente, a rede é horrivel, sempre sem sinal... em relação ao olhar para o meu umbigo, para mim é me indiferente isso do web-phone e penso que deveria ser considerado um extra, portanto só seria arranjado quando problemas mais graves como é o meu caso fossem ultrapassados!
diz isso porquê?
Mas deves ser dos poucos porque já pela 3ª ou até 4ª vez consecutiva que a Optimus é considerada a melhor rede!
O ultimo exemplo saiu na exame infomatica onde até se fala em GSM mas o ponto principal é o UMTS... onde mostram que Kanguru está claramente a frente das outras duas!
Abraços
PatrickBateman 05-06-2008, 17:37 Não estou minimamente preocupado se os carregamentos passam para 15€ a partir de Julho ou não... as pessoas foram informadas e só não adere ao Tag quem não quer.
O que me preocupa são as chamadas a 20 cêntimos para outras redes!!! Isso é que me está a dar cabo do saldo, e provavelmente (pelo motivo dos 20 cents) não irei manter este tarifário.
Cumps.
trespasser 05-06-2008, 18:12 Não estou minimamente preocupado se os carregamentos passam para 15€ a partir de Julho ou não... as pessoas foram informadas e só não adere ao Tag quem não quer.
O que me preocupa são as chamadas a 20 cêntimos para outras redes!!! Isso é que me está a dar cabo do saldo, e provavelmente (pelo motivo dos 20 cents) não irei manter este tarifário.
Cumps.
Tenho reparado nisso nos últimos dias (época de exames) pois não ligo tanto para os meus amigos que são na maioria TAG mas mais para outras pessoas que são de outra rede e basta estar uns minutos ao telefone que até dói...
billabong 05-06-2008, 18:14 Quem aderiu até ao final do mês passado o carregamento obrigatório é de 10€. Os que aderiram depois é de 15€.
Sim... é para sempre!!! =)
Há gajos que inventam ...
CardosoC 05-06-2008, 18:29 Quem aderir até ao final deste mês, o carregamento obrigatório é de 10€.
Quem aderiu até ao final do mês passado o carregamento obrigatório é de 10€. Os que aderiram depois é de 15€.
quem inventou agora foste tu, já é mais que sabido, e até saiu na imprensa que o prazo para aderir e ficar a carregar 10€ é até ao final de Junho.
karakapa 05-06-2008, 20:32 Quem aderiu até ao final do mês passado o carregamento obrigatório é de 10€. Os que aderiram depois é de 15€.
Cala-te porque agora é que disseste uma mentira.
Parem com as especulações dos carregamentos.
Quanto á rede na Figueira da Foz (distrito de Coimbra), repito, é muito boa.
Quanto ás chamadas a 20cênt, sim custa muito, isso é que era de mudar!
C.Ronaldo7 05-06-2008, 20:44 Ter chamadas mais baratas do que 20 cêntimos para outras redes tambem era bom de mais não axam?Ja que o tarifário é mt bom é compreensível as chamadas para outras redes serem a 0,20 €/min...A optimus tem de ganhar de algum lado não é?
Isso era o que todos nós queríamos...:007:
Metalwolf 05-06-2008, 20:56 Alguém me pode mostrar alguma coisa que comprove que as mensalidades de 10 euros são até ao fim de Junho? É que se me fosse a guiar pelo site, lá diz que era só até ao fim de Maio, e como sabemos continuam os 10 euros para novas adesões.
karakapa 05-06-2008, 21:00 Eles gostam muito de dar palpites.
C.Ronaldo7 (http://www.techzonept.com/member.php?u=106303) la por te teres registado agora devias ter dito o que foi dito para trás. E o L3on disse que as chamadas poderia vir a ficar 14cênt ou 12cênt, como a Rede4. Esperemos que seja verdade.
C.Ronaldo7 05-06-2008, 21:04 Eles gostam muito de dar palpites.
C.Ronaldo7 (http://www.techzonept.com/member.php?u=106303) la por te teres registado agora devias ter dito o que foi dito para trás. E o L3on disse que as chamadas poderia vir a ficar 14cênt ou 12cênt, como a Rede4. Esperemos que seja verdade.
Ainda bem então...
C.Ronaldo7 05-06-2008, 21:06 Eles gostam muito de dar palpites.
Eu registei-me 24 dias depois de ti...:lol:
Relativamente às sms que falham, já reparaste no que se passa com a TMN?
Onde as SMS que nem saiem do telemóvel são taxadas? Ao contrário da Optimus e Vodafone?
O relevante é que o TAG é o melhor tarifário e disso não há qualquer dúvida.
Agora cada um usa ou não conforme as suas necessidades e qualidade de rede.
Se têm problemas de qualidade de rede convém reportar, não ficam resolvidos em 24h., mas se reportarem a probabilidade de serem resolvidos é maior do que reclamarem nos fóruns.
Quanto aos 15eur NINGUÉM para além do gestor de produto os garante após Junho.
isso por acaso é muito discutivel. de que me vale ter o melhor tarifário se não posso fazer nada com ele por a rede suc**?? prefico ficar com o "eº melhor" e podes usar!
eu por acaso tenho tmn, e de moche para moche, saiam as sms ou não, nunca sou taxado! (mas muito raramente mesmo me aconteceu não sairem... )
Não estou minimamente preocupado se os carregamentos passam para 15€ a partir de Julho ou não... as pessoas foram informadas e só não adere ao Tag quem não quer.
Cumps.
pois, isso é sintomatico que continuas com muitos contactos nas outras redes... sinceramente, não te será melhor mudares 1 ou 2 pessoas e ficares com um moche ou extravaganza/extreme?
karakapa 05-06-2008, 21:12 C.Ronaldo 7, olha o double-post.
pois, isso é sintomatico que continuas com muitos contactos nas outras redes... sinceramente, não te será melhor mudares 1 ou 2 pessoas e ficares com um moche ou extravaganza/extreme?
E serem descontados os 10€. Isso é o mais importante no tarifário. Não compreendo estas mentalidades...
Nadir Mahomed 05-06-2008, 21:21 no site tag ainda diz 10€
segundo um mail do apoio a clientes que esta neste topico,a campanha de lançamento termina a 30 de junho era para ser a 31 de maio,mas foi prolongado,ate pode ser que prolongem mais ainda,mas o facto é que por enquanto as informaçoes indicam 30 de junho como data limite.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/noticia.php?id=959253&div_id=2974
eduardomaio 05-06-2008, 21:28 Alguém me pode explicar, como se eu fosse muito burrinho, como é que funciona o tarifário do GPRS? Eu já percebi que posso pagar 99 cent/dia e ter direito a 10mb, mas e se usar menos, fazem a taxação ao mb ou pago os 99 centimos na mesma?
Já agora, em jeito de desabafo, o site do Tag é uma desgraça, podia ser bem mais intuítivo, mas o excesso de texto e gráficos que não levam a lado nenhum chateiam mesmo!
Já agora, alguém sabe quanto tempo estão a demorar as portabilidades de número de outras redes?
O meu tarifário é melhor que os vossos.
Toma toma.
Quem puder, assim qdo tiver tempo, leia as regras do forum.
LOL
Férias para o pessoal malta =D
Já agora, alguém sabe quanto tempo estão a demorar as portabilidades de número de outras redes?
Port na opt?
karakapa 05-06-2008, 22:45 Nao percebi essa das regras...
Agora nesta nova versao nao consigo fazer login no web-phone
O meu tarifário é melhor que os vossos.
Toma toma.
Quem puder, assim qdo tiver tempo, leia as regras do forum.
LOL
Férias para o pessoal malta =D
Aindas aqui há meia dúzia (meia dúzia? um!) de dias e já mandas bitaites?
Port na opt?
Quem parece que precisa de tomar atenção às regras és tu. Dois posts seguidos?
--
Uma coisa negativa no tag: quando se carrega, demora muito tempo a actualizar a informação de alargamento de prazo. Dos pontos nem falo...
Agora nesta nova versao nao consigo fazer login no web-phoneBoa noite! Notas alguma diferença nessa versão? O que tem de melhor? Eu ainda uso a primeira versão.
A Optimus deu mais 30 dias no TAG! Eu e a minha mulher temos telemóvel Optimus comprado especialmente para o TAG. Não sei se é pelo facto de ter comprado o telemóvel à optimus... o certo é vou ficar com 2 meses à borlix.
Offtopic- A minha maria também recebeu um SMS da TMN... Carrega com 25 euros e tem as chamadas a 12 cents para todas as redes.
Se o TAG mudar os 20cents para outras redes... o TMN vai à vida.
eduardomaio 05-06-2008, 23:38 Port na opt?
Bom, já me informaram que deve demorar 3 semanas a passar o número da Vodafone para a Optimus, mas também já me disseram que demora 15 dias, vamos lá ver...
O que eu sei é que a Vodafone não se mexeu e acabou de perder alguns clientes.
bom 15 dias e a media, e podes ficar ate 48 hrs sem tlmvl enquanto está a ser activo.
Agr depende mt porque tem de passar pelos dois ops, o antigo tem de o largar, o k normalmt demora mais, e o novo tem de o activar.
Depois de uma semana de ter pedido a portabilidade ( VDF -> TAG) foi me enviada uma sms da optimus a dizer que ia estar tudo concluído. Tretas ... telefonei para lá, eles dizem que se ainda tenho rede no VDF é porque eles ainda não libertaram o número ... amanhã vou ver se telefono para a assistência da VDF para chatear
Aindas aqui há meia dúzia (meia dúzia? um!) de dias e já mandas bitaites?
Quem parece que precisa de tomar atenção às regras és tu. Dois posts seguidos?
--
Uma coisa negativa no tag: quando se carrega, demora muito tempo a actualizar a informação de alargamento de prazo. Dos pontos nem falo...
Quanto tempo?
Não sei se sou Especial One como o Mourinho :lol:, mas a mim demorou-me 4 min. Foi o tempo entre o carregamento e a sms recebida.
Depois de uma semana de ter pedido a portabilidade ( VDF -> TAG) foi me enviada uma sms da optimus a dizer que ia estar tudo concluído. Tretas ... telefonei para lá, eles dizem que se ainda tenho rede no VDF é porque eles ainda não libertaram o número ... amanhã vou ver se telefono para a assistência da VDF para chatear
isso não é bem assim. tens rede na vodafone até à data que te marcaram que ia ser feita a portabilidade. não é até o momento em que a vodafone recebe o pedido. normalmente não chegas a ficar sem as 2 redes (sem a original e ainda sem a nova) durante muito tempo. diria umas 2 horas ou assim.
grayfoxpt 06-06-2008, 11:31 boas, s eu estiver no estrangeiro c o meu tag e alguem m ligar tb d tag essa pessoa paga alguma coisa?
e pra enviar sms?
garanhaomen 06-06-2008, 11:36 Boas o meu pedido de portabilidade demorou 15 dias....
E fiquei sem telemovel 24 horas quer o 93 quer o 91
Mas a minha nina demorou tb cerca de 15 dias e so ficou sem telele mais ou menos 4 horas
cumps.
numbsock 06-06-2008, 11:57 boas, s eu estiver no estrangeiro c o meu tag e alguem m ligar tb d tag essa pessoa paga alguma coisa?
e pra enviar sms?
Se um TAG te ligar não paga nada, mas tu pagas 0,29€.
Quanto a sms é a mesma coisa, e tu pagas 0,45€.
Já agora aproveito para dizer que os preços em roaming praticados pela optimus são um abuso. Passei 2 dias fora e gastei mais de 20€ em poucos minutos.
grayfoxpt 06-06-2008, 12:19 obrigado pla resposta. sim, ja reparei k em roaming a optimus desforra-se, mas no site diz k as sms recebidas sao gratuitas e as enviadas 0,45 centimos. de qualquer maneira confirmas k kem m ligar d Portugal n paga nd, so pago eu?
PT_PACHECO 06-06-2008, 12:21 obrigado pla resposta. sim, ja reparei k em roaming a optimus desforra-se, mas no site diz k as sms recebidas sao gratuitas e as enviadas 0,45 centimos. de qualquer maneira confirmas k kem m ligar d Portugal n paga nd, so pago eu?
Claro que nao paga nada...Repara: Eu, se te ligar não tenho que saber se tu estas ou nao em Roaming!!
Abraços
Zootopia 06-06-2008, 12:45 Se um TAG te ligar não paga nada, mas tu pagas 0,29€.
Quanto a sms é a mesma coisa, e tu pagas 0,45€.
Já agora aproveito para dizer que os preços em roaming praticados pela optimus são um abuso. Passei 2 dias fora e gastei mais de 20€ em poucos minutos.
É verdade.
Mas é igual nas outras operadoras nacionais. Assim impõe a eurotarifa.
Está previsto uma sucessão de pequenas reduções graduais no custo das comunicações em roaming no espaço da UE até 2012.
Cumps. :)
grayfoxpt 06-06-2008, 12:58 É verdade.
Mas é igual nas outras operadoras nacionais. Assim impõe a eurotarifa.
Está previsto uma sucessão de pequenas reduções graduais no custo das comunicações em roaming no espaço da UE até 2012.
Cumps. :)
desculpa la mas ja estive este ano 3 meses no estrangeiro c um vodafone e posso-t garantir k s paga mt menos do k na optimus.
Zootopia 06-06-2008, 13:13 [Sem querer prolongar o semi off-topic]
desculpa la mas ja estive este ano 3 meses no estrangeiro c um vodafone e posso-t garantir k s paga mt menos do k na optimus.
É possível, se quem usa Optimus ou qualquer outra operadora na UE não aderir à Eurotarifa, sujeita-se ao tarifário antigo de roaming.
A adesão à eurotarifa é gratuita.
Mais informação (http://ec.europa.eu/information_society/activities/roaming/consumer/better_deal/index_en.htm).
Quanto tempo?
Carreguei com 10€ por volta das 22h e a mensagem de confirmação só chegou às 12h do dia seguinte.
Gambit77 06-06-2008, 13:36 Relativamente aos tarifarios em roaming.
Pelas contas que fiz o TAG está com as eurotarifas.
E como tenho um vodafone mandei um sms para o 1220 para ver as tarifas e a única diferença é que as sms custam 0.48 e no tag 0.45. (união europeia).
Mais uma vez TAG rules. :P
Jackie Estacado 06-06-2008, 14:02 Carreguei com 10€ por volta das 22h e a mensagem de confirmação só chegou às 12h do dia seguinte.
Mas se fazeres *111# vês logo que o saldo está actualizado, pelo menos comigo é assim. :007:
Mas se fazeres *111# vês logo que o saldo está actualizado, pelo menos comigo é assim. :007:
Sim, o saldo actualiza logo... menos mal. Os prazos e os pontos é que demoram mais...
insectskin 06-06-2008, 14:10 Mas se fazeres *111# vês logo que o saldo está actualizado, pelo menos comigo é assim. :007:
O saldo. Mas tens que esperar pela mensagem de confirmação. porque caso tejas "TAG Livre" recebes o saldo mas se ligares ficas num instante sem ele lol
Jackie Estacado 06-06-2008, 14:24 Sim, o saldo actualiza logo... menos mal. Os prazos e os pontos é que demoram mais...
Mas isso a meu ver é agora no início, acho que quando o serviço estiver mais optimizado actualiza logo tudo.
Carreguei o telemovel á pouco, passado cinco minutos recebi a sms do carregamento..
cump
Metalwolf 06-06-2008, 14:57 Nunca se falou nisso aqui, mas não será a Anacom que impede a vodafone a a tmn de igualarem a oferta da optimus?? Como a optimus está muito em baixo, se calhar querem que eles recuperem terreno, como fazem por exemplo com a PT que a impedem de tirar a assinatura mensal...
A Eurotarifa é obrigatória (e não é a pedido do cliente), todos os operadores e em todos os tarifários são obrigados a dar pelo menos o valor da Eurotarifa. Contudo podem dar menos se quiserem :)
Informação Roaming Optimus:
http://www.optimus.pt/Particulares/Servicos/Roaming/
A vantagem da Vodafone é a activação do Vodafone Travel, onde pagam uma taxa de 80cent no início da chamada e o preço fica igual ao do tarifário. No caso dos de chamadas grátis duvido.
Mas isto apenas se registado na Vodafone do país de destino.
De resto é tudo igual nos três operadores.
Não activem é débito directo se não, com os enganos de taxação limpam-vos a conta.
CONSULTEM O SIMULADOR DE TARIFAS
http://www.roaming.gsmeurope.org/
Zootopia 06-06-2008, 17:26 A Eurotarifa é obrigatória (e não é a pedido do cliente), todos os operadores e em todos os tarifários são obrigados a dar pelo menos o valor da Eurotarifa. Contudo podem dar menos se quiserem :)
Exactamente.
Mas na prática, acredito que haja casos em que a eurotarifa não vigore...
grayfoxpt 06-06-2008, 18:25 c o vodafone travel pagava o custo de uma chamada cm s estivesse em pt + 80 centimos
angiezita 06-06-2008, 18:27 :smlot:
[On-Topic]
Interessante era que a Optimus baixasse o preço das chamadas para outras redes :(
insectskin 06-06-2008, 18:30 Interessante era que a Optimus baixasse o preço das chamadas para outras redes :(
Isso era uma maravilha :) vamos lá ver o que acontece durante este mês.
Busenitz 06-06-2008, 19:02 A Optimus oferece €10.00 / e-mail quando se registam a partir do WebPhone.
Todos os cartões gratuitos que mandei vir têm 10€ de saldo, o qual estou a usufruir deles, tendo o TAG activado.. Não utilizei o webphone sequer..:P
quando é que os mandaste vir? é que eu agora fui a uma loja e se quiseres cartão tens de pagar 10€ para teres 10€ para poder gastar.
karakapa 06-06-2008, 20:26 Já não há cartões gratuitos nas lojas. A partir da net é que sim
Nesta nova versão do web-phone? Não há! Eu so vejo coisas más. Ontem nao consguia entrar no web-phone... So agora consegui!
Desculpa karakapa, não entendi como é que se consegue o cartão gratuito.
Já agora o que o web-phone concretamente?
karakapa 06-06-2008, 20:43 Já não há cartões gratuitos nas lojas. So no site: http://optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=1000&procuro=Cart%c3%a3o&filter=&ordena=ci_Preco
O web-phone é uma aplicação para o pc e funciona como o telemovel. Ligas, mandas sms's e mms's, fazes videochamadas, etc...
Percebeste? :D
C.Ronaldo7 06-06-2008, 20:55 Fez ontem duas semanas que mandei vir os meus cartões e ainda não recebi nada :'(
Já não há cartões gratuitos nas lojas. So no site: http://optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=1000&procuro=Cart%c3%a3o&filter=&ordena=ci_Preco
O web-phone é uma aplicação para o pc e funciona como o telemovel. Ligas, mandas sms's e mms's, fazes videochamadas, etc...
Percebeste? :D
Percebi. Aliás, era o que pensava que era, mas como não estava a ver a vantagem da coisa, uma vez que para estares no pc a escrever mensagens/falar ao movel porque não utilizar o telemovel directamente?
Era por isso que pensava que o web-phone teria klk coisa mais. Bem vou mandar vir uns cartões que não me apetece largar 10€ assim do pé para a mão.
EDIT: Muito obirgado pelo link directo.
Jackie Estacado 06-06-2008, 21:32 Fez ontem duas semanas que mandei vir os meus cartões e ainda não recebi nada :'(
Eu recebi após 3 dias a minha namorada após 3 semanas vá-se lá saber porquê... :confused:
karakapa 06-06-2008, 21:56 Eu faz domingo 2 semanas que pedi. Mas hoje fui ver o estado da encomenda e nao tem la nada. Devem chegar segunda
activei os meus dia 31/05 e nao me deu 30 dias a falar a pala e normal?:'(
josefernandes 06-06-2008, 22:09 Todos os cartões gratuitos que mandei vir têm 10€ de saldo, o qual estou a usufruir deles, tendo o TAG activado.. Não utilizei o webphone sequer..:P
Des de saldo? os meus não tinham saldo nenhum, embora me permitam falar durante trinta dias, de borla para tag. :flipa:
Metalwolf 06-06-2008, 22:17 O meu cartão tag já passaram os 30 dias gratuitos e deram-me outros 30 dias gratuitos, é normal?
Busenitz 06-06-2008, 22:21 Des de saldo? os meus não tinham saldo nenhum, embora me permitam falar durante trinta dias, de borla para tag. :flipa:
Eu tenho esses 30 dias, mais os 10€. Tenho que o carregar só a 30 de Junho e ainda tenho o saldo em todos os cartões.
Metalwolf 06-06-2008, 22:26 Eu tenho esses 30 dias, mais os 10€. Tenho que o carregar só a 30 de Junho e ainda tenho o saldo em todos os cartões.
Eu o primeiro que mandei vir, tinhas que registar no webphone e eles mandavam um email pra dps confirmares a encomenda. Nesse que é o que tenho activo, vinham 10 euros, mas a partir do momento em que activavas o tag ficavas sem eles.
Nos outros que agora se manda vir através da loja da optimus, que até podes mandar vir 5, ainda não activei nenhum por isso não sei se de facto vem com 10 euros.
Busenitz 06-06-2008, 22:32 isso aconteceu-me com o 1º tag que tive. Que foi essa historia do webphone mesmo. Fiquei e ainda o tenho sem saldo, mas com TAG activo ainda.
Quanto tempo antes de terminar o prazo dos 30 dias gratuitos é que receberam a mensagem a dar mais 30?
(cartões pedidos pelo site)
angiezita 06-06-2008, 23:10 Quanto tempo antes de terminar o prazo dos 30 dias gratuitos é que receberam a mensagem a dar mais 30?
(cartões pedidos pelo site)
Eu não recebi mensagem nenhuma, mas no dia em que tinha que carregar, marquei *111# e vi que tinha mais um mês :D
Boas noites ao pessoal.
Será que alguém me pode responder a uma pergunta?
Qual o tarifário de tag para tag livre? é o mesmo que um tag para um optimus?
Obrigado ;)
grayfoxpt 07-06-2008, 00:07 Eu não recebi mensagem nenhuma, mas no dia em que tinha que carregar, marquei *111# e vi que tinha mais um mês :D
exactamente cm eu, foi hj :)
Boas noites ao pessoal.
Será que alguém me pode responder a uma pergunta?
Qual o tarifário de tag para tag livre? é o mesmo que um tag para um optimus?
Obrigado ;)
Julgo que paga 32 cent. para todas as redes.
angiezita 07-06-2008, 00:51 Julgo que paga 32 cent. para todas as redes.
Para um Tag "livre", quanto muito, paga-se 18+5, uma vez que se trata de um cliente Optimus.
apocalypto 07-06-2008, 00:51 Para um Tag "livre", quanto muito, paga-se 18+5, uma vez que se trata de um cliente Optimus.
É verdade.
Obrigado a todos ;) Pois eu pensei isso mesmo.
Para tag livre neste momento não s está a pagar. Eu proprio não pago e mais gente confirmo |