View Full Version : Optimus Tag
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
[ 12]
13
14
15
16
17
18
19
20
insectskin 26-05-2008, 18:58 Isso não é solução... Eu já fiz várias portabilidades e nunca tive problemas...
cump
Acredito que sim. Mas neste caso em particular onde a portabilidade é feita para um tarifario complexo de um operador não acho que seja assim tão simples. Devem ter que mexer e muito nos sistemas informaticos de modo a introduzir um 91/96 onde certamente esta tudo programado para 93. Logo acho normal existirem algumas dificuldades em pedir passwords optimus para 96 ou 91.
Mas como digo, eles têm que estar preparados para esse tipo de situações. Mas como é um tarifario novo, ainda muito verde... e tudo se irá resolver a seu tempo.
Mas não consegues efectuar chamadas nem enviar sms?
Se estiveres a ser taxado e tiveres o TAG activo, não será problema, a optimus devolve o dinheiro.
Obrigado ao bITmApp por me ter chamado à atenção.
à bITmApp ;)
E quanto às chamadas de TAG para uma TAG que não tenha carregado, as chamadas são cobradas como se fosse para um número Optimus. Se não o estão a ser agora, é por erro da rede. Não se fiem nisso para sempre, a qualquer momento podem começar a ser cobrados.
parece-m q será uma situação semelhante à questão dos 18+5, acontece agora mas poderá n vir a acontecer de futuro.
L3onheart 26-05-2008, 19:32 à bITmApp ;)
Mais uma vez, as minhas mais sinceras desculpas :)
Considerando esta imagem, que vale o que vale:
http://img395.imageshack.us/img395/8761/tag2jq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img395.imageshack.us/img395/8761/tag2jq6.ff8705d439.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=395&i=tag2jq6.jpg)
Pergunto se alguém já recebeu ou conhece alguém que já tenha recebido uma SMS a indicar que estaria a aproximar-se do limite diário de chamadas/minutos para um determinado numero ( mantendo o ilimitado para outros numeros ) Digo isto pq me lembro de ter visto essa informação postada num fórum " concorrente ", mas não encontro o post em questão. Na teoria, o utilizador recebeu essa SMS depois de algumas horas no mesmo dia, a falar para o mesmo numero. Podendo usufruir á mesma do ilimitado para outros nºs. Repito vale o que vale. Aliás, vou experimentar um dia destes o telf ligado umas quantas horas para outro TAG, a ver se isto é verdade ou contra-informação.
Cumps
Hipercubo 26-05-2008, 21:58 Pois, mas houve já respostas do SAC a a dizer que o limite é o "humanamente possível". O "humanamente possível" na minha interpretação é de tal forma substâncial que duvido alguma vez lá chegar... Digo eu, pelo menos...
Sarumann 26-05-2008, 22:34 eu ja à muito tempo que tenho chamadas ilimitadas pra optimus e sms também e nunca recebi nenhum aviso da optimus por ter chamadas ilimitadas....
o meu tarifário era equivalente ao do club vita da vodafone mas a vodafone a partir de uma certa altura meteu um limite de 2000h mensais num tarifário que foi vendido aos clientes como ilimitado e a optimus nunca impos nenhum limite de horas nem nunca recebi sms desagradáveis... e as vezes fazia mesmo muitas chamadas.... com o tag ha dias em que falo muitas horas ao telefone... dá um jeitão no trabalho pra falarmos uns com os outros (somos muitos a trabalhamos por todo o pais) e nunca recebi nenhum aviso que estava a ultrapassar o limite do ilimitado e do humanamente possivel :)
resumindo estes tarifários, na optimus n tens que te preocupar com nada.. na vodafone aderes a um plano de umas 500 horas mensais pra rede extr......... e que daki a uns meses deixas de ter sms gratis pra toda a vodafone....... na optimus n tens mensalidade e na vodafone tens uma mensalidade....
eu ja à muito tempo que tenho chamadas ilimitadas pra optimus e sms também e nunca recebi nenhum aviso da optimus por ter chamadas ilimitadas....
o meu tarifário era equivalente ao do club vita da vodafone mas a vodafone a partir de uma certa altura meteu um limite de 2000h mensais num tarifário que foi vendido aos clientes como ilimitado e a optimus nunca impos nenhum limite de horas nem nunca recebi sms desagradáveis... e as vezes fazia mesmo muitas chamadas.... com o tag ha dias em que falo muitas horas ao telefone... dá um jeitão no trabalho pra falarmos uns com os outros (somos muitos a trabalhamos por todo o pais) e nunca recebi nenhum aviso que estava a ultrapassar o limite do ilimitado e do humanamente possivel :)
resumindo estes tarifários, na optimus n tens que te preocupar com nada.. na vodafone aderes a um plano de umas 500 horas mensais pra rede extr......... e que daki a uns meses deixas de ter sms gratis pra toda a vodafone....... na optimus n tens mensalidade e na vodafone tens uma mensalidade....
2000 horas mensais ? Qual é o mal desse limite ? Um mês só tem 744 horas no máximo..lolol Mas compreendo que o ilimitado no subconsciente soe mais seguro do que X horas mensais, mesmo que essas horas sejam dificeis de alcançar.
Cumps
2000 horas mensais ? Qual é o mal desse limite ? Um mês só tem 744 horas no máximo..lolol Mas compreendo que o ilimitado no subconsciente soe mais seguro do que X horas mensais, mesmo que essas horas sejam dificeis de alcançar.
Cumps
ele devia querer dizer 200 horas nao achas? :|
Hipercubo 26-05-2008, 23:21 ele devia querer dizer 200 horas nao achas? :|
Acho que devem mesmo ser 200 hrs... 2000 hrs mensais não tem pés nem cabeça. Ou 200 hrs ou 2000 minutos, como 2000 minutos é muito pouco para um tarifário "ilimitado" interpreto aquelas 2000 horas como 200 horas.
Kleyton157 26-05-2008, 23:33 Eu não gosto de meter nestas confusões mas tens noção da afirmação ridícula que fizeste??
Não me digas que achas que os cartões são distribuidos por numeração seguidinhos :lol:
PS: Reflecte sobre o que disseste, devia ser do sono...e lembra-te que os utilizadores TAG registados não são necessariamente cartões novos...a optimus já tinha clientes antes que podem ter mudado de tarifário ;)
Pronto mas tu se usas um dos tarifários que não tem carregamentos obrigatórios tas numa discução à parte pois não tens sms grátis e assim...
Este ou qualquer outro tarifário não serão para ti...mas não é por isso que não tenha mérito o aparecimento de tal pela Optimus...
desenterranço, mas lá teve que ser (o não fosse eu levar balelas desta para casa..LOL)
1º) se os cartões SIM não são distribuidos por ordem "seguidinha" obviamente é que são FABRICADOS em série...
2º) controlar as HORAS dos posts ?!? sem comentários..
3º) os clientes que a Optimus tinha (e continua a ter..) antes da criação do TAG com certeza que seriam muito mais de 35.000 (duh...)
4º) eu tarifários e redes por acaso até só tenho as 5 : TMN, VOFAFONE, OPTIMUS, REDE4 e UZO. logo a DISCUSSÃO é aqui mesmo..
abraços
Acho que devem mesmo ser 200 hrs... 2000 hrs mensais não tem pés nem cabeça. Ou 200 hrs ou 2000 minutos, como 2000 minutos é muito pouco para um tarifário "ilimitado" interpreto aquelas 2000 horas como 200 horas.
O vita clube tem limite de 30 horas mensais, trinta horas essas q têm q ser partilhadas pelos cinco numeros..Portanto dá 12 minutos por dia para cada numero. O q é muito pouco para um tarifário q supostamente era ilimitado..
È por coisas deste genero q decidi deixar a vodafone..
cump
Sarumann 27-05-2008, 00:23 O vita clube tem limite de 30 horas mensais, trinta horas essas q têm q ser partilhadas pelos cinco numeros..Portanto dá 12 minutos por dia para cada numero. O q é muito pouco para um tarifário q supostamente era ilimitado..
È por coisas deste genero q decidi deixar a vodafone..
cump
eu tinha esse mesmo tarifário mas na optimus e não tinha qualquer limite de horas para falar para os 5 numeros..... por essas e por outras é que sou optimus:)
Sarumann 27-05-2008, 00:26 2000 horas mensais ? Qual é o mal desse limite ? Um mês só tem 744 horas no máximo..lolol Mas compreendo que o ilimitado no subconsciente soe mais seguro do que X horas mensais, mesmo que essas horas sejam dificeis de alcançar.
Cumps
eu queria dizer 2000 minutos.... desculpem:(:(:(:(:(:( enganei-me
são 2000 minutos.....
e este tarifário vai ser descontinuado no proximo ano já em fevereiro.... os clientes vão ter que escolher outro tarifário.....
na optimus quando temos um tarifário é para SEMPRE....
Nadir Mahomed 27-05-2008, 00:26 baseando me,no serviço fixo da vodafone,que tem o limite anunciado no site que sao de 3000 min mes,ou seja 50horas mensais.
ao inicio a informaçao que era dada,era de 30horas mensais,mas depois colocaram no site 50horas mensais,ou 3000min mes.
isso leva me a pensar que o limite para o ilimitado do extreme ou extravaganza,seja de 50horas mensais.
Nadir Mahomed 27-05-2008, 00:27 a tmn no casa t tb tem limite para o ilimitado na tmn sao 12horas mensais.
Sarumann 27-05-2008, 00:41 baseando me,no serviço fixo da vodafone,que tem o limite anunciado no site que sao de 3000 min mes,ou seja 50horas mensais.
ao inicio a informaçao que era dada,era de 30horas mensais,mas depois colocaram no site 50horas mensais,ou 3000min mes.
isso leva me a pensar que o limite para o ilimitado do extreme ou extravaganza,seja de 50horas mensais.
são 2000 minutos que é como no tarifário vita club... ou seja uma média de 1h por dia....
o que é mesmo mau é realmente ser um ilimitado muito LIMITADO
Nadir Mahomed 27-05-2008, 00:52 são 2000 minutos que é como no tarifário vita club... ou seja uma média de 1h por dia....
o que é mesmo mau é realmente ser um ilimitado muito LIMITADO
tens a certeza que sao 2000 min?
perguntaste a eles.
tens a certeza que sao 2000 min?
perguntaste a eles.
mas pk estás sempre a duvidar do que dizem? :o
Considerando esta imagem, que vale o que vale:
http://img395.imageshack.us/img395/8761/tag2jq6.jpg (http://imageshack.us)
http://img395.imageshack.us/img395/8761/tag2jq6.ff8705d439.jpg (http://g.imageshack.us/g.php?h=395&i=tag2jq6.jpg)
Bom dia! Alguém me pode indicar o link onde está essa imagem? Obrigado.
Nota: A TAG com esta...Assim perde a credibilidade! Lembro-me de ter alguém ter confirmado com o SAC que não existia PUA
No inicio a Optimus tinha os 5 escudos por minuto... depois deixou de ter... afinal não foi para sempre.
Sarumann 27-05-2008, 12:14 Bom dia! Alguém me pode indicar o link onde está essa imagem? Obrigado.
Nota: A TAG com esta...Assim perde a credibilidade! Lembro-me de ter alguém ter confirmado com o SAC que não existia PUA
No inicio a Optimus tinha os 5 escudos por minuto... depois deixou de ter... afinal não foi para sempre.
n te preocupes com a PUA da optimus.... eu tenho um cartão a 5 escudos para a propria rede... nunca me tiraram esse tarifário....
eu tenho um cartão a 5 escudos
Fico contente por ti. Mas também aconteceu a uma amiga minha. Outro caso reportado aqui
Ainda me lembro quando foi no lançamento da Optimus em que os "pioneiros" teriam direito a chamadas a 5$00 por minuto para SEMPRE, e depois recebi a cartinha a dizer basicamente uma prosa do tipo:
"Ah e tal voce é um cliente Pioneiro, e até fez os carregamentos todos, mas agora se quiser continuar a manter o mesmo número vai pagar mais 100% em cada chamada, ou seja 10$00/min"
Bom dia! Alguém me pode indicar o link onde está essa imagem? Obrigado.
:lol:
é com cada um que vem aqui... entao a optimus perde a credibilidade e os outros nao?
que eu saiba sao os gajos agarrados À vodafone que levantaram a questao aqui em varias threads e sabes porque?
porque na vodafone ao fim de poucas horas recebes msgs intimidatorias da vodafone e até agora ninguem recebeu nada por parte da optimus!:lol:
a diferença está nos actos nao no que se escreve!:kfold:
kikotech 27-05-2008, 17:31 Uma semana atrás critiquei o Mobile TV pelo preço excessivo que cobrava pela utilizacao diaria. Hoje fui a pagina da optimus e tive o belo prazer de ver que ja rectificaram isso, igualaram a concorrencia, parabens optimus continue assim realmente comeco acreditar que vou realmente permanecer na Optimus por um bom tempo.
Sarumann 27-05-2008, 17:34 Para quem diz que a rede da optimus é má e que n aderem ao TAG por causa disso como é o caso de alguns amigos meus aki fica uma noticia:
"Optimus ganha na cobertura
17-05-2008 12:00:00
A Anacom fez um estudo e concluiu que Optimus é a rede com melhor conbertura. Conheça aqui os resultados.
A Optimus obteve o melhor resultado entre as operadoras móveis na qualidade das chamadas telefónicas nas grandes áreas urbanas, bem como na cobertura das principais auto-estradas, revela um estudo da Anacom a que a Lusa teve acesso.
O estudo da autoridade reguladora das telecomunicações foi realizado nos dias úteis entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2007, com o objectivo de medir a qualidade dos telefonemas efectuados a partir das três operadoras móveis que actuam em Portugal (TMN, Vodafone e Optimus).
Quando comparada com a Vodafone e a TMN, a Optimus conseguiu os melhores resultados nas zonas mais habitadas, bem como nos serviços mais utilizados pelos clientes.
Na Grande Lisboa, a Optimus lidera com 98,2 por cento, contra 98 por cento da Vodafone e 96,4 por cento da TMN, revela o estudo.
No Grande Porto, a operadora do grupo Sonae lidera o 'ranking' com 97,2 por cento, face a 96,7 por cento da Vodafone e 96,1 por cento da TMN.
No que diz respeito aos serviços suportados pela rede de segunda geração (2G), que são os mais utilizados pelos consumidores portugueses, a Optimus lidera ou partilha a liderança em Beja, Faro, Leiria, Setúbal, Aveiro, Santarém, Castelo Branco e Vila Real.
Nos grandes eixos viários, a Optimus leva a melhor na cobertura das auto-estradas A1, A2/A22, A5, A3 e A8, bem como nos itinerários complementares IC19 e IC1 e na nacional N125, adianta o documento.
O estudo sobre a qualidade das chamadas deverá ser divulgado nos próximos dias pela Anacom, a par de outros dados sobre o sector, incluindo estudos sobre a cobertura das redes móveis no interior dos comboios da CP - Caminhos de Ferro Portugueses.
Os três operadores móveis vão assinar hoje um protocolo que estabelece parceria com a CP e o Governo, com vista a melhorar a qualidade dos serviços de telecomunicações móveis (voz e dados) a bordo dos comboios do serviço Alfa Pendular."
http://observatoriodoalgarve.com/cna/noticias_ver.asp?noticia=22268
Como podem constatar a rede da optimus não é assim tão má :002::002::002::002::002:
Esta noticia foi-me enviada por um amigo meu que passou de vodafone para TAG
Thanks pelo link N.C.
caraguatatuba 27-05-2008, 17:48 mais um quase ex-vodafone com tag... estou satisfeito com o sistema até agora, poder falar "sem limites", olha que não sou de falar muito, mas com o tag, as coisas já mudaram um bocado...
grayfoxpt 27-05-2008, 19:50 semi-off topic: em relação ao mobile tv no site tem o samsung z400 como compatível, ora o meu é o z400v, o "v" a mais era por ser da vodafone ou n tem nd a ver?
semi-off topic: em relação ao mobile tv no site tem o samsung z400 como compatível, ora o meu é o z400v, o "v" a mais era por ser da vodafone ou n tem nd a ver?
o v é vodafone, tem softwere vodafone, e como tal só está configurado para essa rede, se arranjares um soft debrand ou que vem com os optimus que normalmente é o debrand configurado para optimus com algumas alterações a nivel grafico, o telefone fica igual ao z400 da optimus.
sera que o tag deixa usar o outro msn sem ser o deles?
tipo versao mesmo da msn?
C.Ronaldo7 27-05-2008, 21:23 Alguem me sabe dizer se akilo do 31 de maio ainda se mantém?É que mandei vir 4 cartões tag há uma semana e ainda não os recebi e era lixado recebê-los depois do 31 de maio e pagar 15€ depois...
Agora outra cena,como é que uma pessoa TAG sabe, antes de ligar a outra pessoa, se é TAG ou TAG LIVRE??Por isso axo k é mais coerente não serem taxadas as chamadas TAG --> TAG LIVRE..o que axam???
Cumps..
karakapa 27-05-2008, 21:39 Alguem me sabe dizer se akilo do 31 de maio ainda se mantém?É que mandei vir 4 cartões tag há uma semana e ainda não os recebi e era lixado recebê-los depois do 31 de maio e pagar 15€ depois...
Agora outra cena,como é que uma pessoa TAG sabe, antes de ligar a outra pessoa, se é TAG ou TAG LIVRE??Por isso axo k é mais coerente não serem taxadas as chamadas TAG --> TAG LIVRE..o que axam???
Cumps..
Quais 15€?
josefernandes 27-05-2008, 21:40 Alguem me sabe dizer se akilo do 31 de maio ainda se mantém?É que mandei vir 4 cartões tag há uma semana e ainda não os recebi e era lixado recebê-los depois do 31 de maio e pagar 15€ depois...
Cumps..
Os carregamentos vão ser sempre 10£, mesmo depois do dia 31. Estou na mesma situação, que tu, liguei para lá e fui essa informação que me deram. cpts:001::001:
tambem esou na mesma situação, mas dao um mes a borla na mesma?
Kevin04PT 27-05-2008, 21:46 Os carregamentos vão ser sempre 10£, mesmo depois do dia 31. Estou na mesma situação, que tu, liguei para lá e fui essa informação que me deram. cpts:001::001:
Tipo lá diz 10€ por mês para adesões até 31 de maio
Alguem me sabe dizer se akilo do 31 de maio ainda se mantém?É que mandei vir 4 cartões tag há uma semana e ainda não os recebi e era lixado recebê-los depois do 31 de maio e pagar 15€ depois...
Cumps..
Eu também acho que não tem logica....Então um amigo nosso nao carrega o telemovel nós não sabemos ligamos para ele e tamos a falar na boa passado um bocado bye bye saldo e nós naquela
C.Ronaldo7 27-05-2008, 22:01 Em quase todas as publicidades TAG diz em pequenino "para adesões até 31 de maio" e "adesões depois do 31 é 15 €, mas no site ja não vejo isso do 31 de maio...Se alguem tiver mesmo a certeza se depois do 31 de maio será sempre 10 €, informem-nos !!
Eu na minha opinião TAG envolve TAG e TAG LIVRE por isso TAG = TAG e TAG LIVRE...é verdade que a optimus podia ser mais explicita nos anuncios..
:001:
Kevin04PT 27-05-2008, 22:03 E simples ligo para o apoio ao cliente e já digo qualqer coisa
Kevin04PT 27-05-2008, 22:21 TAG-----> TAG LIVRE Não Paga!! YEAH!
karakapa 27-05-2008, 22:21 Epá voces são muito chatos! Ja ca foi dito MONTES de vezes que não á alterações depois dessa data!!
qual o numero de apoio a cliente da tag?
eu perguntei se ainda davam um mes a borla!!! sim ou nao?
Kevin04PT 27-05-2008, 22:24 qual o numero de apoio a cliente da tag?
1693
C.Ronaldo7 27-05-2008, 22:26 Sim...
sao super prestaveis voces :003::003::003:
C.Ronaldo7 27-05-2008, 22:28 Durante quanto tempo se pode ser TAG LIVRE ??
90 dias acho eu e basta fazer/receber uma chamada pa tar activo :D
angiezita 27-05-2008, 22:38 http://i26.tinypic.com/30sggeo.jpg
Quando faço refresh na página do Tag aparece-me isto... Acontece com mais alguém?
É que nunca vi 12,5€/mês em mais lado nenhum :wscared:
Epá voces são muito chatos! Ja ca foi dito MONTES de vezes que não á alterações depois dessa data!!
na pagina principal do site optimus.pt:
http://www.optimus.pt/imagedownload.aspx?schema=6a25a811-e255-44c5-85b0-3adef83db72f&channel=7D57F804-057F-41C7-B93F-2C8C5081FACA&content_id=EEA64038-73C7-4DE0-BF8C-2C0567B26D56&field=Ficheiro&lang=pt&ver=1
smasher_marques 27-05-2008, 22:51 és o unico, pelo menos eu não
Sei é que o L3onheart vai ver os Animal Collective! Não queres trocar?:-D
ccooll_booy 27-05-2008, 23:32 na pagina principal do site optimus.pt:
http://www.optimus.pt/imagedownload.aspx?schema=6a25a811-e255-44c5-85b0-3adef83db72f&channel=7D57F804-057F-41C7-B93F-2C8C5081FACA&content_id=EEA64038-73C7-4DE0-BF8C-2C0567B26D56&field=Ficheiro&lang=pt&ver=1
Penso que isso é os cartões grátis...
sera que o tag deixa usar o outro msn sem ser o deles?
tipo versao mesmo da msn?
Eu já testei com o Windows Live Messenger (tenho Windows Mobile) e fui taxado.
na pagina principal do site optimus.pt:
Acabei de telefonar agora para o Apoio ao Cliente e acabaram-me de garantir, ao contrario de outro contacto que fiz a semana passada, que vão haver alterações no dia 1 Junho de 2008. Não sabem quais são as alterações mas que vai haver.
É degradante como é que a optimus insiste em enganar os seus clientes negando-lhes informação e confundindo-os.
No site oficial do tarifário continua a não haver uma única informação acerca de qualquer alteração ao tarifário no dia 1 de Junho de 2008.
Gostava que algum insider da optimus confirmasse esta informação. Pedia-vos que ligassem em massa para o SAC a perguntar se vai haver ou não alteração ao tarifário no dia 1 de Junho de 2008. Pode ser que eles percebam que isso é importante...
apocalypto 28-05-2008, 00:40 Eu já testei com o Windows Live Messenger (tenho Windows Mobile) e fui taxado.
Mas não era o Windows Live Messenger, que era grátis?
Tirem-me esta dúvida rápida...
Eu mandei vir do site dois cartões tag é tudo grátis certo? Nem o transporte pago correcto=
Thanks
C.Ronaldo7 28-05-2008, 00:48 Como nao sei se virão os cartões de borla a casa antes do dia 31,axo que vou comprar 1 antes dessa data,ao menos assim nao vou ter dúvidas..o que é mais lixado é uns dizerem uma coisa e outros outra,assim nunca temos certexa de nada,é que nem a optimus (1693) da uma resposta concreta...:(
Axam que é melhor eu comprar o cartão antes de 31 ?????????? Já que não se tem certeza de nada...
Cumps..Fikem bem..
Mas não era o Windows Live Messenger, que era grátis?
Não, tem que se utilizar o Optimus Messenger para ser grátis.:(:(:(
Nem sei para que é que puseram o logo do Windows Messenger no site.
Volto a pedir ao pessoal da Optimus que anda por aí, LEMBREM-SE DO WINDOWS MOBILE (messenger e mobile tv), é apenas a plataforma móvel em maior crescimento (até a SE vai usar WM).
C.Ronaldo7 28-05-2008, 00:50 Tirem-me esta dúvida rápida...
Eu mandei vir do site dois cartões tag é tudo grátis certo? Nem o transporte pago correcto=
Thanks
Axo que não, eu tanbém mandei vir e pelo menos nunca foi falado que alguma coisa se tenha de pagar..
Axo que não, eu tanbém mandei vir e pelo menos nunca foi falado que alguma coisa se tenha de pagar..
Não se paga nada. Bastava verem a nota de encomenda no site ( 0,00€ )
Aquilo disse que não se pagava...
CardosoC 28-05-2008, 01:27 http://i26.tinypic.com/30sggeo.jpg
Quando faço refresh na página do Tag aparece-me isto... Acontece com mais alguém?
É que nunca vi 12,5€/mês em mais lado nenhum :wscared:
8| Se descobriste isso, é porque existe e deve tratar-se da novidade do mês de Junho (ou Julho).
Daí a referência a 31 de Maio nunca ter sido retirada...
Quem aderir até 31 de Maio deve poder carregar 10€ que dão 30 dias. Quem aderir depois, fica por 12,5€ 30 dias. Será isto?
insectskin 28-05-2008, 01:41 Não faço a minima ideia.. Mas essa imagem não era uma das primeiras que se via no TAG? É que ja não vejo essa imagem há bastante tempo. Pode ser antiga... ou então o que poderá mesmo acontecer no futuro.
C.Ronaldo7 28-05-2008, 01:43 8| Se descobriste isso, é porque existe e deve tratar-se da novidade do mês de Junho (ou Julho).
Daí a referência a 31 de Maio nunca ter sido retirada...
Quem aderir até 31 de Maio deve poder carregar 10€ que dão 30 dias. Quem aderir depois, fica por 12,5€ 30 dias. Será isto?
Eu também penso que é isso..so pode ser ..a novidade é que depois de 31 de maio em vez de ser 15 € é 12,5 €...o melhor é comprar o meu cartão antes do 31 que eu não quero pagar 15 € podendo pagar 10 € ainda..
insectskin 28-05-2008, 01:52 http://img214.imageshack.us/img214/7779/taggs7.png
Segundo esta imagem no TAG (http://www.optimustag.pt), Diz que são 10 euros por mes para sempre... não tem letrinhas pequeninas nem asteriscos... nem a avisar que será apenas para adesões até x/x/2008
Por esta imagem, leva-me a concluir que não havera alteração. Quanto a que mostraram, não faço ideia pois nunca a vi...
http://img214.imageshack.us/img214/7779/taggs7.png
Segundo esta imagem no TAG (http://www.techzonept.com/www.optimustag.pt), Diz que são 10 euros por mes para sempre... não tem letrinhas pequeninas nem asteriscos... nem a avisar que será apenas para adesões até x/x/2008
Por esta imagem, leva-me a concluir que não havera alteração. Quanto a que mostraram, não faço ideia pois nunca a vi...
10€ para sempre para quem aderir ate dia 31.
insectskin 28-05-2008, 01:57 10€ para sempre para quem aderir ate dia 31.
Onde é que ves isso? podes confirmar? É que no site TAG tem lá essa imagem e não fala nada em 10 euros para sempre para quem aderir ate dia 31.
Apenas diz 10 euros por mes para sempre.
C.Ronaldo7 28-05-2008, 02:04 Onde é que ves isso? podes confirmar? É que no site TAG tem lá essa imagem e não fala nada em 10 euros para sempre para quem aderir ate dia 31.
Apenas diz 10 euros por mes para sempre.
Não diz nessa imagem mas diz noutras...isso é só para cativar 1 gajo...puro marketing..
insectskin 28-05-2008, 02:11 Não diz nessa imagem mas diz noutras...isso é só para cativar 1 gajo...puro marketing..
Mas na outra do site da Optimus que faz referencia ao dia 31, não diz que é em relação aos 10 euros.
Eu na minha opinião acho que não vai mudar, tal como o mail que recebi do SAC da optimus a confirmar que TAG é um tarifario de carregamentos minimos obrigatorios, e que não ia sofrer qualquer alteração nos carregamentos.
Logo, presumo que sera sempre 10 euros por mês. (visto ser um tarifario e não mensalidade)
Mas ninguem, pode afirmar que depois de 31 vai aumentar porque não há certezas... Tanto pode aumentar, manter, como a optimus retirar alguns beneficios aos que aderirem depois de dia 31..
Na minha opinião, acho que o mais provavel é mesmo a ultima hipotese...
CardosoC 28-05-2008, 02:16 O melhor mesmo é adquirirem cartão e activarem-no antes de 31 Maio. Quem quer ter certeza de poder carregar 10€ por 30 dias, é melhor que compre um cartão e o active já, pois esses cartões grátis que alguns pediram podem chegar tarde demais...
C.Ronaldo7 28-05-2008, 02:25 Mas na outra do site da Optimus que faz referencia ao dia 31, não diz que é em relação aos 10 euros.
Eu na minha opinião acho que não vai mudar, tal como o mail que recebi do SAC da optimus a confirmar que TAG é um tarifario de carregamentos minimos obrigatorios, e que não ia sofrer qualquer alteração nos carregamentos.
Logo, presumo que sera sempre 10 euros por mês. (visto ser um tarifario e não mensalidade)
Mas ninguem, pode afirmar que depois de 31 vai aumentar porque não há certezas... Tanto pode aumentar, manter, como a optimus retirar alguns beneficios aos que aderirem depois de dia 31..
Na minha opinião, acho que o mais provavel é mesmo a ultima hipotese...
Pah também pode ser não faço ideia...Só esperando mesmo...mas acho que vou comprar antes de 31,é melhor dar 10 € para o cartão e saber que vou pagar sempre 10 € do que pagar 15€ ou os tais 12,5€ todos os meses depois...
C.Ronaldo7 28-05-2008, 02:33 O melhor mesmo é adquirirem cartão e activarem-no antes de 31 Maio. Quem quer ter certeza de poder carregar 10€ por 30 dias, é melhor que compre um cartão e o active já, pois esses cartões grátis que alguns pediram podem chegar tarde demais...
Ya axo que é o melhor que tenho a fazer...isto do TAG axo fantástico e até fiquei surprendido que a Optimus fizesse uma oferta destas sendo eu da TMN...mas a Optimus podia ter o site do TAG mais bem organizado e explicarem as coisas melhor tal como os anúncios da TV estão muito mal, não explicam tudo em pormenor..conheço muitas pessoas que dizem que sabem o que é TAG e ao perguntar-lhes não sabem quase nada devido a isso...e a Optimus só perde com isso mas dou-lhes os parabens na mesma...:D
Está aqui o banner dos 12,50€/MES:
http://www.optimustag.pt/images/flash-top.jpg
http://img412.imageshack.us/img412/2986/pub330x255if8.jpg
Nadir Mahomed 28-05-2008, 02:52 Mas esse banner ja ai estava desde que fizeram o site,ja o tinha visto.
http://img412.imageshack.us/img412/2986/pub330x255if8.jpg
Onde está esse Sony no site? :confused:
BTW isso parece um LG Shine...
insectskin 28-05-2008, 03:55 essa imagem é verdadeira? lol
Sony k730?? se inda fosse sony ericsson..
Além de coisas que me parecem muito falsas como dizer TAG no telemovel quando todos os telemoveis estão com o IM da optimus...
ou o logo Optimus (magma)
E de facto o telemovel é um LG!
http://img91.imageshack.us/img91/2672/lgke970qn1.jpg http://img145.imageshack.us/img145/488/lg1vd2.png
podem ver aqui os 2 telemoveis...
Roadster_Brabus 28-05-2008, 04:00 Ás vezes aparece.
É preciso ter atenção e olho vivo porque mal ele aparece, desaparece logo :002:
L3onheart 28-05-2008, 10:02 me deus o que foram desencantar lol. esse banner é antigo e nem devia aparecer. isso era resposta às outras operadoras q em vez de 15e seriam 12.5
volto a repetir que os 10 mensais sao para sempre.
a quem disse q telefonou e lhe disseram q ia haver alterações q me diga o nome da operadora por pm sff
karakapa 28-05-2008, 10:45 Isto sinceramente já começa a irritar. Já cá foi dito n vezes por user's que estão dentro da optimus que o carregamento não vai mudar. Já responderam ao banner, não acham que ja chega de insistir? Mudanças? Possivelmente... De custos de chamadas, de sms's e não de carregamento
Eu que leio isto todos os dias para ver se á novidades, OU duvidas decentes, mas não, sempre "O carregamento vai mudar?", "Os cartões, quando chegam?"
Essas respostas já foram todas respondidas.
L3on e smsantos (acho que é assim) obrigado pelo esclarecimento
me deus o que foram desencantar lol. esse banner é antigo e nem devia aparecer. isso era resposta às outras operadoras q em vez de 15e seriam 12.5
volto a repetir que os 10 mensais sao para sempre.
a quem disse q telefonou e lhe disseram q ia haver alterações q me diga o nome da operadora por pm sff
para sempre, mas mesmo para sempre?? daqueles para sempre que até fazem confusão porque nunca mais acabam? ou daqueles para sempre como os para sempre dos 18+5 para outras redes?? :) :)
karakapa 28-05-2008, 11:46 para sempre, mas mesmo para sempre?? daqueles para sempre que até fazem confusão porque nunca mais acabam? ou daqueles para sempre como os para sempre dos 18+5 para outras redes?? :) :)
Ele já nao disse que era para sempre? Para que é que insistem? (Nunca ninguem disse que os 18+5 eram para sempre, nem apareceu no site da optimus)
Ja aconteceu a alguem receber um aumento de saldo ?
sexta tinha 8 €, ontem fui consular o saldo novamente e não é tinha 13 € ? :O
Nao houve carregamentos.
Tag != Tag Livre
Um tarifário Tag livre não é Tag. Ou seja quem fizer chamadas para ele paga como se fosse para optimus
Tag != Tag Livre
Um tarifário Tag livre não é Tag. Ou seja quem fizer chamadas para ele paga como se fosse para optimus
eu ate agora nao paguei :D mas deve ser bug! :) ha que aproveitar :D:kfold:
é com cada um que vem aqui... Respeito! Respeito é muito bonito! Alias já não é a primeira vez que entras a matar...Vai ler as regras!
E aproveita para veres os últimos posts! Eu pelo contrario li todos os post... desde o primeiro do Fernandinho. A minha posição é fundamentada com as informações contraditórias fornecidas pelas lojas Optimus, SAC, SAC-mail e do provedor da sonae. Estas informações contraditórias foram reportadas por mim e muitos outros useres.
Nunca ninguem disse que os 18+5 eram para sempre
Deixa-me ir buscar os posts...
edit: 852, 858, 872, 1064, são alguns bons exemplos.
E simples ligo para o apoio ao cliente e já digo qualqer coisa
TAG-----> TAG LIVRE Não Paga!! YEAH!
Acho inadmissível nesta altura do campionato o SAC dar esta informação ao Kevin04PT.
Esta situação já foi muitas vezes abordada aqui. Eu já postei o mail do SAC sobre esta matéria.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, ultrapassado o prazo de carregamento associado ao tarifário TAG, o mesmo é alterado automaticamente para tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios, ou TAG Livre, sem acesso a comunicações ilimitadas e com a taxação já anteriormente referida, e disponível no site TAG.
Não existe no entanto qualquer período, após o fim do prazo de carregamento, durante o qual o cliente fique impedido de efectuar ou receber chamadas – a alteração é efectuada durante as 24 horas seguintes ao final do prazo de carregamento, sendo notificada através de mensagem escrita.
De igual forma, num prazo máximo de 24 horas após carregamento, o tarifário será alterado novamente para TAG e enviada uma mensagem escrita confirmando esta alteração, sendo que não existe qualquer prazo definido para que o carregamento seja efectuado.
Desde já lamentamos qualquer informação contraditória que tenha anteriormente sido prestada através da Linha de Apoio a Clientes 1693.
Equipa TAG
Serviço ao Cliente.
Na minha opinião o SAC não deveria de dar informações erradas.
1693TAG(at)optimus.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
e provedor(at)sonae.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Tem um óptimo atendimento.
karakapa 28-05-2008, 12:26 Deixa-me ir buscar os posts...
Ja agora quero re-lêlos, nao me lembro de nada disso
Ja agora quero re-lêlos, nao me lembro de nada disso
Estão no meu post anterior.
grayfoxpt 28-05-2008, 12:37 Ja agora quero re-lêlos, nao me lembro de nada disso
eu lembro-m bem, até diziam k n era preciso confirmação oficial no site, k estava confirmadissimo.
:-D
karakapa 28-05-2008, 12:37 Disse-se isso mas também se disse isto:
A informação é de que ficará a 20 cent. para outras redes. Não vamos admitir que será 18 + 5 para sempre, tendo em conta que isso não é informação oficial e que esta situação para todos os efeitos é temporaria.
Penso que isso é uma das respostas possiveis da Optimus, para melhorar ainda mais o tarifário.
Pode ser para sempre, ja disseram que as chamadas iam baixar depois de 1 de Junho (palavras de L3on). Agora esse do smisantos diz tudo
Disse-se isso mas também se disse isto:
Pode ser para sempre, ja disseram que as chamadas iam baixar depois de 1 de Junho (palavras de L3on). Agora esse do smisantos diz tudo
Mas o smisantos não era um dos insiders que garantiu os 18+5 para sempre. O smisantos estava apenas a fazer um reality check, assim como poderia ter sido eu a dizer isso. Tudo o que ele disse foi que não era oficial.
eu lembro-m bem, até diziam k n era preciso confirmação oficial no site, k estava confirmadissimo.
:-D
Também me lembro... Por isso em matérias mais sensíveis prefiro uma resposta por escrito por parte do SAC.
De todos os modos queria deixar um abraço ao Fernandinho que iniciou este tópico
karakapa 28-05-2008, 12:47 Mas o smisantos não era um dos insiders que garantiu os 18+5 para sempre. O smisantos estava apenas a fazer um reality check, assim como poderia ter sido eu a dizer isso. Tudo o que ele disse foi que não era oficial.
Ele é insider, acho eu...
insectskin 28-05-2008, 12:52 O que eu começo a reparar é que ja começa a haver algum tipo de desespero por parte de fan -boys a virem para aqui com imagens antigas, falsas, a tentarem criar boatos e deitar abaixo o TAG..
Bem sei que deve ser chato estar numa rede que so nos quer comer o dinheiro... mas têm bom remedio.. ou mudam ou ficam.. mas deixem-se de golpes sujos.
Este tópico já esteve mais longe de ser novamente encerrado, e desta vez de forma definitiva.
Cinjam-se à discussão de informações oficiais. Quanto a spam, off-topic e insultos... Menos...
ccooll_booy 28-05-2008, 13:49 Acho inadmissível nesta altura do campionato o SAC dar esta informação ao Kevin04PT.
Esta situação já foi muitas vezes abordada aqui. Eu já postei o mail do SAC sobre esta matéria.
Olá! Boa Tarde.
Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que, ultrapassado o prazo de carregamento associado ao tarifário TAG, o mesmo é alterado automaticamente para tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios, ou TAG Livre, sem acesso a comunicações ilimitadas e com a taxação já anteriormente referida, e disponível no site TAG.
Não existe no entanto qualquer período, após o fim do prazo de carregamento, durante o qual o cliente fique impedido de efectuar ou receber chamadas – a alteração é efectuada durante as 24 horas seguintes ao final do prazo de carregamento, sendo notificada através de mensagem escrita.
De igual forma, num prazo máximo de 24 horas após carregamento, o tarifário será alterado novamente para TAG e enviada uma mensagem escrita confirmando esta alteração, sendo que não existe qualquer prazo definido para que o carregamento seja efectuado.
Desde já lamentamos qualquer informação contraditória que tenha anteriormente sido prestada através da Linha de Apoio a Clientes 1693.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,
Luís Nunes
Equipa TAG
Serviço ao Cliente.
O que eles dizem ou escrevem não quer dizer nada. Existem lojas da optimus que dizem que os 10€ são de mensalidade e não ficam disponíveis para chamadas por isso já sabem que podem ouvir de tudo...
insectskin 28-05-2008, 13:56 A Optimus precisa mesmo muito rever a sua publicidade ao TAG. Precisa clarificar bem o TAG, pois só assim as pessoas aderem. Do modo que esta, muita gente não faz ideia das diferenças do TAG em relação a concorrencia. So fica a perder..
As coisas que faltam para melhorar o TAG. Aceitam-se sugestões
Quando se liga para um "TAG sem carregamentos obrigatórios" deveria existir informação que a chamada é paga.
Custo da chamada
No Tag não existe um serviço "Informação de Saldo no Final da Chamada"
Sugestão:Informação do custo e a duração da chamada que efectuou, bem como o saldo do seu cartão.
Datas de carregamento
Sempre que carregues, a data conta a partir do momento do carregamento e não da data limite.
Sugestão: Passar a ter a data como a maior parte dos tarifários
No serviço "Extracto Online" não se consegue saber o preço das chamadas.
Sugestão: No Detalhe de Comunicações deveria de ter Informação do custo chamada que efectuou.
No site o acesso a muita informação é difícil.
recorro sempre ao mapa do site para saber "carregamentos e preço das chamadas.
Sugestão: melhorar o acesso a informação.
Adicionar uma tabela e evidenciando as razoes do Tag ser melhor que a concorrência
mudança de tarifário.
Na Optimus é exigido um período de permanência mínimo de 3 meses no tarifário escolhido. Caso queira alterar antes dos 3 meses Paga 5 euros.mudança de tarifário.
Sugestão: O período mínimo passar a 1 mês como é feito na maioria dos tarifários
Preço das chamadas para outras redes...
evereste 28-05-2008, 14:26 Tenho aqui uma dúvida que acho que ainda não foi colocada.
Eu neste momento sou TAG(através dos cartões dados que possibilitam 30dias de chamadas) e TMN. Porém isto de ter 2 telemóveis(ou 2 cartões) não dá para mim.
A questão é: vou pedir a portabilidade a uma loja Optimus, para passar o TMN para tag. Porém esta portabilidade demora tempo a ser feita certo? se já conseguir a dita portabilidade após 31 de Maio terei de passar a pagar 15€ de mensalidade?
cumps
L3onheart 28-05-2008, 14:28 Quando se liga para um "TAG sem carregamentos obrigatórios" deveria existir informação que a chamada é paga.
R: Usas o *#TAG*9xxxxxxxx# para saber se o número é TAG ou não.
Custo da chamada
No Tag não existe um serviço "Informação de Saldo no Final da Chamada"
Sugestão:Informação do custo e a duração da chamada que efectuou, bem como o saldo do seu cartão.
R: Sempre que existe algum custo associado a uma comunicação, no final do mesmo o saldo é apresentado. Se não houve custo na comunicação que fizeste, não se recebe aviso do saldo.
Datas de carregamento
Sempre que carregues, a data conta a partir do momento do carregamento e não da data limite.
R: O TAG é um tarifário com carregamentos flexíveis, daí o carregamento contar a partir da data em que carregas.
L3onheart 28-05-2008, 14:29 Tenho aqui uma dúvida que acho que ainda não foi colocada.
Eu neste momento sou TAG(através dos cartões dados que possibilitam 30dias de chamadas) e TMN. Porém isto de ter 2 telemóveis(ou 2 cartões) não dá para mim.
A questão é: vou pedir a portabilidade a uma loja Optimus, para passar o TMN para tag. Porém esta portabilidade demora tempo a ser feita certo? se já conseguir a dita portabilidade após 31 de Maio terei de passar a pagar 15€ de mensalidade?
cumps
O TAG não tem mensalidade. Tem carregamentos. 5€ para 15 dias de comunicações ilimitadas, 10€ para 30 dias, e assim por adiante.
O que carregas fica-te como saldo. Não te é retirado NADA do saldo.
evereste 28-05-2008, 14:44 okok obrigado. mas então este sistema de triplicar o valor do dinheiro, dando assim o número de dias de comunicações ilimitadas irá sempre manter-se? mesmo depois do final deste mês? que lembro-me de haver um "dead line" a nível de data para aderir.
obrigado pelos esclarecimentos
Kevin04PT 28-05-2008, 14:45 Tag != Tag Livre
Eu liguei po apoio ao cliente e disseram que nao se pagava
o que dizes já eu sei e já fiz posts sobre isso.
Eu sei elogiar o TAG. Mas pode melhorar...
As coisas que faltam para melhorar o TAG!
*#TAG*9xxxxxxxx# não me parece ser muito pratico daqui a 3 meses. Assim sugiro que quando se liga para um TAG sem carregamentos obrigatórios deveria existir informação que a chamada é paga. (Ao que parece o Moche diz que tem esse serviço)
Custo da chamada
No Tag não existe um serviço "Informação do custo e a duração da chamada no Final da Chamada"
Sugestão:Informação do custo e a duração da chamada que efectuou, bem como o saldo do seu cartão. (tal como tem a TMN)
No serviço "Extracto Online" não se consegue saber o preço das chamadas.
Sugestão: No Detalhe de Comunicações deveria de ter Informação do custo chamada que efectuou.
(esta falta parece-me grave)
R: O TAG é um tarifário com carregamentos flexíveis, daí o carregamento contar a partir da data em que carregas.
Sugestão: O TAG deixar de ser um tarifário com carregamentos flexíveis.Passar a ter a data como a maior parte dos tarifários.
NOTA:
O TAG só ganha em melhor a informação! É melhor que a concorrência! Ainda existe muitas pessoas com falta de informação. Algumas dessas pessoas até colocam post que... revelam desconhecimento sobre as vantagens do TAG sobre a concorrência.
Tal como o karakapa (http://www.techzonept.com/member.php?u=103083) foi induzido em erro por informações erradas sugeria também que no site melhorasse essa e muitas outras informações.
L3onheart 28-05-2008, 14:53 okok obrigado. mas então este sistema de triplicar o valor do dinheiro, dando assim o número de dias de comunicações ilimitadas irá sempre manter-se? mesmo depois do final deste mês? que lembro-me de haver um "dead line" a nível de data para aderir.
obrigado pelos esclarecimentos
Triplicar o valor do dinheiro? Não acompanhei.
O TAG é um tarifário de carregamentos obrigatórios. Carregas com 10€ e tens direito a 30 dias de comunicações gratuitas entre TAGs, assim como 1500 sms por semana para todos os Optimus.
E não há "deadline". Isso era antigamente.
Eu liguei po apoio ao cliente e disseram que nao se pagava
O que te dizem no SAC é erróneo de certa forma porque, devido a problema de sistema, essas mesmas chamadas não estão a ser cobradas, mas podem corrigir isso a qualquer altura. É o aviso que vos dou.
L3onheart 28-05-2008, 14:58 o que dizes já eu sei e já fiz posts sobre isso. As coisas que faltam para melhorar o TAG!
*#TAG*9xxxxxxxx# não me parece ser muito pratico daqui a 3 meses. Assim sugiro que quando se liga para um TAG sem carregamentos obrigatórios deveria existir informação que a chamada é paga. (Ao que parece o Moche diz que tem esse serviço)
Datas de carregamento.
Sugestão: O TAG deixar de ser um tarifário com carregamentos flexíveis.Passar a ter a data como a maior parte dos tarifários.
Custo da chamada
No Tag não existe um serviço "Informação do custo e a duração da chamada no Final da Chamada"
Sugestão:Informação do custo e a duração da chamada que efectuou, bem como o saldo do seu cartão. (tal como tem a TMN)
NOTA: Tal como o karakapa (http://www.techzonept.com/member.php?u=103083) foi induzido em erro por informações erradas sugeria também que no site melhorasse essa e muitas outras informações.
O *#TAG* parece-me mais que útil para se saber se é TAG ou não. Um aviso seria apenas algo irritante que aumentaria o tempo de iniciação da ligação. Afinal de contas, quando eu telefono para um número qualquer, não tenho aviso que vou ser cobrado :P
O TAG será sempre com carregamentos flexíveis. Não podem ter comunicações gratuitas e não terem algum tipo de contra-partida. Há que fazer algum lucro, e essa é uma forma.
Quanto ao custo e duração da chamada, não me cabe decidir mas para mim são informações totalmente sem uso para mim. A duração da chamada o meu registo do telemóvel me diz, e o custo... para isso tenho o saldo no final :P
Isto é tudo opiniões pessoais, nada mais. Não estou a dizer que é isto a posição da Optimus
Kevin04PT 28-05-2008, 15:01 Acho inadmissível nesta altura do campionato o SAC dar esta informação ao Kevin04PT.
Olá! Boa Tarde.
Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Com os nossos melhores cumprimentos,
Até breve,
Luís Nunes
Equipa TAG
Serviço ao Cliente.
Eu perguntei 3x e ela disse que nao pagava....pelo que estou a ver a optimus so me da informaçoes erradas
CardosoC 28-05-2008, 15:40 Quando se liga para um "TAG sem carregamentos obrigatórios" deveria existir informação que a chamada é paga.
Tens o *#TAG*9...# para saber se o número é TAG ou não.
Quer queiras fazer uma chamada para esse número, enviar MMS, SMS, terás sempre de discar isso para saberes se pagas essa comunicação ou não :P
Eu perguntei 3x e ela disse que nao pagava....pelo que estou a ver a optimus so me da informaçoes erradas
Pois, é incrível a contra-informação que há no seio da Optimus... Isto não dá qualquer seguranção ao actual e ao potencial cliente!
Sarumann 28-05-2008, 15:50 sim realmente ainda há alguma confusão na optimus.... um colega meu explicou na loja oficial do vasco da gama a algum pessoal de lá como é que o tarifário da optimus funcionava em alguns aspectos de cenas que o pessoal que tava na loja oficial da optimus com tshirt's do tag não sabiam......
mas é assim... só muda quem quer.... se n gostam do tratamento podem sempre mudar de rede... eu sei que há alguma confusão mas cada vez mais pessoal tem tag, agora sempre que ligo n gasto nada... ainda ontem meti a conversa em dia com mais uma pessoa que mudou pra tag e sempre me preocupar com o saldo... acho que a vantagem de ser de borla e ilimitado compensa alguns pormenores que ainda estão por ajustar
grayfoxpt 28-05-2008, 17:48 sim realmente ainda há alguma confusão na optimus.... um colega meu explicou na loja oficial do vasco da gama a algum pessoal de lá como é que o tarifário da optimus funcionava em alguns aspectos de cenas que o pessoal que tava na loja oficial da optimus com tshirt's do tag não sabiam......
mas é assim... só muda quem quer.... se n gostam do tratamento podem sempre mudar de rede... eu sei que há alguma confusão mas cada vez mais pessoal tem tag, agora sempre que ligo n gasto nada... ainda ontem meti a conversa em dia com mais uma pessoa que mudou pra tag e sempre me preocupar com o saldo... acho que a vantagem de ser de borla e ilimitado compensa alguns pormenores que ainda estão por ajustar
sem dúvida, a optimus acertou em cheio no mais "importante", mas falha noutros pontos, nós até nos vamos mantendo informados uns aos outros, mas outras pessoas são desinformadas pelo SAC.
é pena ver um tarifário tão bom não ter ainda + sucesso por falta de esclarecimento e marketing adequado.
ola a todos....
tenho siguido um pouco e lido um pouco sobre estes novos tarifarios de ambos os provedores de telecomunicaçoes moveis portugueses........
Desde já felicito o tio Belmiro e a OPTIMUS pela coragem daquilo que fez, teve os to.... para fazer algo que os outros nunca tiveram coragem
PARABENS OPTIMUS !!!!!!!
e pelo que se ve , a optimus ja andava a planear isto á alguns tempos, enquanto ouviamos na tv akela publicidade da lava laranja , e eles por semana iam oferecendo 1 dia de sms's á borla entre optimus, na outra semana 1 dia de mms's entre optimus a borla, na outra um 1 dia de voz entre optimus a borla , e na ultima semana 1 dia com voz , sms , mms é borla entre optimus e o pesoal andava todo contente sem perceber o pk ke a optimus andava assim uns maos largas, agora entendo o pk disso tudo , a optimus esteve muito provavelmente nesses dias a testar a rede para criarem o TAG, estiveram a testar se a rede aguentava e ate ke ponto era fiavel a a aguentar sobrecargas na rede........
notasse que o TAG foi criado com tempo (qlaro ke ainda nao esta tudo bem explicito) , mas notasse que trabalharam para criar o tarfario, os cartoes ke parecem a floribela, os anuncios etc etc com calma e sem pressas para que houvesse o minimo de lacunas possiveis
é de elogiar sem duvida
Depois a TMN , lança algo "parecido", so para nao ficar atraz pois é um pouco a imitar , é uma falta de criatividade imensa, desde logo o nome "Moche", notasse ke foi criado a pressa , e ke me desculpem é uma vergonha nao terem criatividade nenhuma, nem tom... para fazer o que a Optimus fez, visto ser a operadora portuguesa com mais clientes em PT
Quanto á Vodafone, nem sequer comento, é uma operadora móvel multinacional Inglesa, é a maior e mais desenvolvida operadora de telemóveis do mundo que é a mais rica do mundo que patrocina n equipas de futebol e ate equipas de F1 (esbanjar dinheiro), apesar de ser a rede que deveria ter mais capacidades e tom.... para fazer o que a optimus fez, nao o fez, e sendo portugues e o pais estando na situaçao em que esta , sinceramente nao estou para dar dinheiro (divisa) a quem nao percisa , muito menos aos Ingleses, pois com isso quem enriquece é o estado imgles e a empressa inglesa que tem dinheiro que chegue para esbanjar em futilidades..
que me desculpem os utilizadores da Vodafone, nada contra......, mas normalmente antes perfiro dar os meus euros a empressas portuguesas (TMN, OPTIMUS) do que a estrangeiros.
resumindo, que esta a espera que o Moche da TMN deixe de tirar os 10€, esqueçam, pois duvido muito que o façam, pois vao ficar a perder e muito com essa atitude e por isso nao o fizeram nem o fazem, alem disso como esses 10€ sao para ligar para outras redes o pessoal TMN ia começar a acumular muito saldo, pois pouco comunicam com outras redes ao fim do ano teriam kuase 100 € de saldo
pk????
asiim por alto 70% ou mais , do lucro da TMN é em comunicaçoes entre TMN's , se fazem algo com as caracteristicas do TAG (dos 10€), se 50% dos TMN's aderem a esse tarifario , a empressa perde cerca de 50% dos 70% dos lucros, e quantos mais aderirem mais lucros perdem, pois so uma pekena fatia do lucro é entre TMN -> OUTRAS REDES
a vodafone nao comento como ja referi
quanto á OPTIMUS a situaçao é o inverso tem menos clientes, cerca de 70% dos lucros deve ser entre OPTIMUS-> OUTRAS REDES , normal, pois um cliente OPTIMUS em media no seu telemovel tem cerca de +/-70% dos contactos da TMN, ou seja o grande lucro da OPTIMUS nao é OPTIMUS->OPTIMUS , mesmo ke 50% dos OPTIMUS adiram ao TAG , so perdem uns 50% dos 10 ou 15% dos lucros ke sao entre OPTIMUS, alem disso continuam na mesma a ganhar 20€ de 2 em 2 meses desses tais clientes optimus que se converteram
resumindo o TAG foi feito e planeado como um chamariz do pesoal das outras redes para a optimus, pois como veem a optimus pouco perde da grande percentagem lucros, pois a os TMN's nunca iram mudar todos de rede, mas a optimus rouba alguns clientes as outras redes, apesar de perder uma pekena percentagem dos grandes lucros do pessoal ke mudou para a optimus, ganha novos clientes ke iram dar 20€ de 2 em 2 meses a empresa
resumindo é um plano inteligente, um grade estudo do mercado , bem planeado, de uma empressa portuguesa com tom.......
e por isso tudo que esplikei é ke a TMN nao pode dar os 10€ como faz a TAG ;)
cumps
insectskin 28-05-2008, 17:59 Temos que ver que também não interessa muito à Optimus clarificar tudo e tentar com que haja uma adesão gigantesca, porque desse modo (na minha opinião) seria a "morte" da Optimus. Porquê??
Tanto a VDF/TMN copiavam totalmente o tarifario da optimus, ponto por ponto, e como tinham mais clientes... com mais ficariam.
Sinceramente a Optimus esta a fazer bem o papel deles... aos poucos e poucos vai roubando clientes. Se quizesse ser bruta, tinha sido anulada pela concorrencia.
Deste modo, vai ganhando clientes a custa da concorrencia. Ou porque não se mexem, ou porque os clientes em conversas diarias vão comparando os tarifarios com amigos/conhecidos que tenham TAG e vêm que realmente estão a ser "comidos" e que TAG é muito melhor e compensa muito mais.
Offtopic: Por favor, tenham cuidado para não conjugar o verbo aver, em vez de haver.
apocalypto 28-05-2008, 22:20 E porque nem só de experiências positivas vive um excelente produto, como é o caso do TAG, tenho de fazer aqui uma crítica negativa.
Já anteriormente tinha referido aqui, um problema que tenho tido durante as chamadas. A qualidade é péssima e deixo muitas de conseguir perceber as pessoas...
Já reportei a situação há uns 4 dias, mas ainda não obtive resposta.
É uma situação bastante chata, porque praticamente não consigo fazer chamadas em espaços fechados...
CardosoC 28-05-2008, 22:33 Sucede o mesmo com a minha família. Infelizmente isso é um facto, e se as coisas continuam assim, teremos de optar por deixar o TAG de parte, e duvido que o TAG tenha sucesso pelo menos na nossa zona.
angiezita 28-05-2008, 23:00 Quando se liga para um "TAG sem carregamentos obrigatórios" deveria existir informação que a chamada é paga.
Concordo. Até porque estar a fazer *824*numero# de cada vez que se liga para alguem que se sabe que É TAG, só para saber se carregou ou não o telemóvel é muito chato e perde-se muito tempo. Podia haver um sinal sonoro que só tocasse quando ligassemos para um TAG sem carregamentos obrigatórios :)
Concordo. É muito mais prático do que receber só uma mensagem com o saldo, porque para saber quanto gastamos naquela chamada, teríamos de saber que saldo tinhamos antes de fazer a chamada e depois fazer as contas... O que nos faz perder muito tempo :s
Isso era bom demais ;)
De acordo.
Sugestão: melhorar o acesso a informação.
Adicionar uma tabela e evidenciando as razoes do Tag ser melhor que a concorrência
Este é um dos pontos que deve, com certeza, ser melhorado, uma vez que ainda há por aí muita desinformação relativamente a este tarifário.
Sugestão: O período mínimo passar a 1 mês como é feito na maioria dos tarifários
Também concordo, mas não me parece das mudanças mais "urgentes".
Preço das chamadas para outras redes...
Uma descida no preço das chamadas para outras redes seria talvez a machadada final nos Extravaganzas, Extremes e Moches ;)
smasher_marques 28-05-2008, 23:15 Pessoal a mim tem me acontecido uma cena estranha.
Tenho, imagine-se, 10.00€ de saldo.
Envio uma sms para um 91 e aparece-me no ecran a informação de que tenho 9.94€ de saldo.
Passado uns segundos vendo no *111# diz-me que tenho 9.93€ de saldo.
apocalypto 28-05-2008, 23:23 Sucede o mesmo com a minha família. Infelizmente isso é um facto, e se as coisas continuam assim, teremos de optar por deixar o TAG de parte, e duvido que o TAG tenha sucesso pelo menos na nossa zona.
Parece que a Optimus se anda a desleixar em alguns aspectos. E não se se isto terá fácil resolução.
smasher_marques 28-05-2008, 23:45 Sabem o que era mesmo bom?
A TAG permitir-nos escolher uns 5 números de outras redes para termos 1500 sms à borla e chamadas mais baratas.
angiezita 28-05-2008, 23:53 Sabem o que era mesmo bom?
A TAG permitir-nos escolher uns 5 números de outras redes para termos 1500 sms à borla e chamadas mais baratas.
Isso era POTENTE :D E já nem pedia 1500 sms. 500 chegavam-me. E chamadas a 12cents :)
Pessoal a mim tem me acontecido uma cena estranha.
Tenho, imagine-se, 10.00€ de saldo.
Envio uma sms para um 91 e aparece-me no ecran a informação de que tenho 9.94€ de saldo.
Passado uns segundos vendo no *111# diz-me que tenho 9.93€ de saldo.
Acontece-me o mesmo.
Porque essa informação no final é do saldo visto pelo *555# e pelo *111# aparece menos 1 cêntimo..
cump
CardosoC 28-05-2008, 23:59 Quando carregas 10, são 9,99
Miguel86 29-05-2008, 00:02 E porque nem só de experiências positivas vive um excelente produto, como é o caso do TAG, tenho de fazer aqui uma crítica negativa.
Já anteriormente tinha referido aqui, um problema que tenho tido durante as chamadas. A qualidade é péssima e deixo muitas de conseguir perceber as pessoas...
Já reportei a situação há uns 4 dias, mas ainda não obtive resposta.
É uma situação bastante chata, porque praticamente não consigo fazer chamadas em espaços fechados...
Confirmo, aconteceu quase sempre em todas as chamadas.Ainda me ponho a olhar para o sinal da rede, mas está sempre com rede no máximo.
gostava de solicitar a todos os users que usam tag para que enviassem mail de reclamacao para o apoio ao cliente, para que seja possivel fazer chamadas em conferencia com os tags.
1693@optimus.pt
O tarifário TAG não é compatível com os seguintes serviços:
* Oferta em Chamadas Extra
* Serviços Extra (Extras Grátis para a Optimus, Extra Rede Fixa, Extras Mensagens ou Extras Sem Fronteiras)
* Chamada em Conferência
* Serviço Borla
* Serviço Resposta Paga
apocalypto 29-05-2008, 00:08 Confirmo, aconteceu quase sempre em todas as chamadas.Ainda me ponho a olhar para o sinal da rede, mas está sempre com rede no máximo.
Bem, parece que o problema não é só meu...
Comigo, isso acontece quase sempre, e também tenho a rede no máximo.
É imperativo que a Optimus corrija esta situação, caso contrário vai perder muitos clientes.
Sarumann 29-05-2008, 00:10 Acontece-me o mesmo.
Porque essa informação no final é do saldo visto pelo *555# e pelo *111# aparece menos 1 cêntimo..
cump
tentem fazer o *111# e depois *555# e vai ver diferenças de 1 centimo... isto tem a ver com os arredondamentos que sao feitos.... um arredonda pra cima e outro pra baixo... n se preocupem que o que conta é o do *555#
Aqui acontece o mesmo com a (fraca) qualidade das chamadas :(
apocalypto 29-05-2008, 00:33 Aqui acontece o mesmo com a (fraca) qualidade das chamadas :(
Alguém aqui tem uma explicação para isto?
Eu já reportei a situação à Optimus. Façam o mesmo.
Algum dos insiders pode fazer alguma coisa?
C.Ronaldo7 29-05-2008, 00:48 Bem pelos vistos há algumas queixas por aqui..sobre a má qualidade das chamadas...:(
Se isso me acontecer e não haver melhorias deixo logo o TAG e fico só com o meu TMN que nunca me deu problemas e tem uma exelente qualidade de chamada...
Comprei o meu TAG hoje à tarde,liguei para o 1220 para activar isso há 2 horas e ainda não recebi a sms de activação,é normal??É por causa de haver muitas pessoas a activarem ao mesmo tempo?
Roadster_Brabus 29-05-2008, 00:49 Sabem o que era mesmo bom?
Bom, bom, era a optimus voltar com o boomerang chat original ao mercado!
O das SMS gratuitas para todas as redes :D
Hipercubo 29-05-2008, 00:53 Aqui acontece o mesmo com a (fraca) qualidade das chamadas :(
Vocês falam de onde?
Como já aqui referi uma coisa que tenho notado é a cobertura superior da 3G em relação à Vodafone (isto no Porto e em Lisboa).
Onde eu realmente me queixo, e já enviei um mail ao provedor por esse facto, é nas chamadas que faço para os Açores. Aí sim, as chamadas caem repetidamente e a voz está quase sempre a ser cortada, mas por fraca cobertura de rede.
apocalypto 29-05-2008, 01:04 Vocês falam de onde?
Braga. Antes tinha TMN e nunca tive qualquer problema quanto à qualidade das chamadas.
E não é problema de cobertura, porque quando isso acontece, tenho a rede quase no máximo.
Mas em espaços fechados, a cobertura não é lá muito famosa.
Será que a Optimus andou a poupar nalgum lado?
insectskin 29-05-2008, 01:10 Braga. Antes tinha TMN e nunca tive qualquer problema quanto à qualidade das chamadas.
Isso é mesmo chato... Já exprimentaram com outros cartões Optimus?
Eu costumava ir ao aerodromo de braga e nunca tive problemas com chamdas.
É um problema constante ou temporario?
C.Ronaldo7 29-05-2008, 01:12 Eu também sou TMN e nunca tive problemas com a qualidade das chamadas quer nas cidades como nas zonas rurais...
Ja activei o TAG no 1220 tenho de esperar quanto tempo mais ou menos para receber a sms da activação?Vocês receberam quanto tempo depois?
:D
apocalypto 29-05-2008, 01:13 Isso é mesmo chato... Já exprimentaram com outros cartões Optimus?
Eu costumava ir ao aerodromo de braga e nunca tive problemas com chamdas.
É um problema constante ou temporario?
Numa chamada, tenho várias vezes este problema...
E isto acontece desde que tenho o TAG, há cerca de 2 semanas.
insectskin 29-05-2008, 01:15 Eu também sou TMN e nunca tive problemas com a qualidade das chamadas quer nas cidades como nas zonas rurais...
Ja activei o TAG no 1220 tenho de esperar quanto tempo mais ou menos para receber a sms da activação?Vocês receberam quanto tempo depois?
:D
Normalmente e ultimamente a activação tem sido rapida. O mais tardar 20 min... mas são coisas que nunca se sabe LOL
As vezes levamos cada seca.... Mas deve ser rapido ;)
apocalypto (http://www.techzonept.com/member.php?u=44672)
o mais certo é mesmo problema da Antena e a Optimus deve fazer qualquer coisa... Mas exprimenta outro cartão optimus... pode ser do cartão. Se for, manda vir uma segunda via.
C.Ronaldo7 29-05-2008, 01:30 Liguei agora para o 1693 a fazer uma pergunta sobre o tarifário TAG e disseram-me que não podiam responder a perguntas que tenham a ver com tarifários entre as 0h e as 8h..Que estupidez,não tem mesmo nada a ver com a TMN isto..:003::003::003:
:(
Miguel86 29-05-2008, 01:38 Eu falo de Vila Nova de Famalicão (20km de braga).
Bem, parece que o problema não é só meu...
Comigo, isso acontece quase sempre, e também tenho a rede no máximo.
É imperativo que a Optimus corrija esta situação, caso contrário vai perder muitos clientes.
Pus desde logo a TAG de parte até no período de experimentação. Desisti de fazer chamadas devido a deixar de ouvir a pessoa do outro lado. Assim, nem de graça.
Estranho que isso aconteça, nunca tive problemas desses com a Optimus.
guitar_boy 29-05-2008, 05:13 Pessoal, no meu caso a activaçao durou 6horas. Fui dormir e quando acordei estava activo.
Não noto os problemas de rede que muitos de vocês reportam, pelo que será mesmo um problema de rede local..
Pessoal, no meu caso a activaçao durou 6horas. Fui dormir e quando acordei estava activo.
Não noto os problemas de rede que muitos de vocês reportam, pelo que será mesmo um problema de rede local..
Não sei não. Em lisboa ainda por cima? Em zonas que nunca me deram problemas com a Optimus? Já não uso Optimus há um tempo e agora que experimentei TAG, não consigo manter uma conversa, por mais curta que seja. Começo a ouvir a pessoa mto baixinho, até não ouvir mais, depois retoma, depois vai-se... mas a chamada não cai.
Desisti de usar o TAG que tinha para usar no primeiro mês.
apocalypto 29-05-2008, 07:56 Normalmente e ultimamente a activação tem sido rapida. O mais tardar 20 min... mas são coisas que nunca se sabe LOL
As vezes levamos cada seca.... Mas deve ser rapido ;)
apocalypto (http://www.techzonept.com/member.php?u=44672)
o mais certo é mesmo problema da Antena e a Optimus deve fazer qualquer coisa... Mas exprimenta outro cartão optimus... pode ser do cartão. Se for, manda vir uma segunda via.
É possível que seja do cartão?
Quanto custa mandar vir uma segunda via? É que o problema é da Optimus, logo penso que não terei que pagar nada.
Sarumann 29-05-2008, 10:01 Liguei agora para o 1693 a fazer uma pergunta sobre o tarifário TAG e disseram-me que não podiam responder a perguntas que tenham a ver com tarifários entre as 0h e as 8h..Que estupidez,não tem mesmo nada a ver com a TMN isto..:003::003::003:
:(
Sim o horário de atendimento ao cliente é mesmo esse.... não vejo qual é o mal de não estarem ali sempre pra responder a perguntas.... temos uma duvida, que até nem é urgente responder já.... podes ir sempre dormir e amanha de manha ligas e tens a duvida respondida... e sim na tmn não tem nada a ver... no tag ficas com 10 euros em saldo mas n tens atendimento ao cliente para duvidas entre as 00 e as 08.... na tmn ficas sem os 10 euros mas tens sempre alguem no apoio para falar... é um questão de optares pelo serviço que melhor se adequa as tuas necessidadas.....
em relação a problemas com comunicações na optimus eu tinha um outro tarifário e não tinha qualquer problema de qualidade nas chamadas, depois migrei para o tarifário TAG e continuei exactamente igual ao que estava.... ando muito por lisboa sem qualquer problema e pela regiao de lisboa e vale do tejo.... os meus colegas que eram optimus e que mudaram de tarifário para o tag também não teem problemas com a qualidade do audio...
Boas. Eu uso o meu 93 em Braga e desde que aderi ao TAG a qualidade das chamadas piorou mesmo muito. Há alturas que não se percebe nada do que a outra pessoa está a dizer. Pelo que li dos posts anteriores não sou o único com este problema. Isto de ser gratis mas não garatirem o minimo de qualidade é no minimo desrespeito pelos clientes...
se não fui o 1º a falar de problemas da rede com optimus, devo ter sido dos 1ºs...
continuo com o mesmo problemas, é rara a chamada em que a voz dos intervenientes não é entrecortada, é raro ser uma voz limpida, não entendo mesmo o porquê disto suceder com a optimus, ainda por cima na área urbana de coimbra, e seus arredores.
é uma pena, é isso que está a fazer pensar se carrego o tag ao fim de 30 dias ou não, pois já notei claramente que é um bom tarifário, mas ter um serviço que a sua qualidade não me satisfaça, para mim não :/
não vale a pena colocarem 1000 testes a dizer que a cobertura da optimus é a melhor, para mim não é. nas zonas onde utilizo tem claramente uma cobertura inferior e contra isso, batatas.
vamos ver se fico pelo tag ou não, mas de uma coisa não me podem acusar, de não experimentar e falar mal de cor. volto a referir é um tarifário que se enquadra perfeitamente no que queria, a cobertura da optimus: não.
garanhaomen 29-05-2008, 11:07 Boas Amigos
Activei ontem um cartão tag daqueles que se manda vir pelo site da optimus apesar de já ter um activo e aconteceu uma coisa que nunca pensei o card tinha 10€ de saldo e tinha de fazer um carregamento de 7.5€ até dia 12/06 mas para experimentar se era so akele que tinha saldo como tenho aki em stock alguns activei outro e outra vez aconteceu o mesmo mais 10€ de saldo mas também o enho de carregar até ao dia 12 com 7.5€...
Agora a minha pergunta será mesmo que estes 7.5€ que são metade de 15€ não quererá dizer que os que aderirem após 31/05 vão ter de fazer mesmo carregamentos de 15€????
Fica a questão apesar de em muitos posts dizerem que não...
AHHHHH e os 10€ + 10€ sabem que é uma maravilha :-D:-D:-D:-D
cumps.
nuno pastorinho 29-05-2008, 11:27 Eu e todos os familiares/amigos que mudaram para TAG (quer os que ja eram Optimus quer as portabilidades) nunca tivemos problemas nas chamadas. Andei a perguntar, depois de ler algumas opinioes aqui sobre a qualidade das chamadas, e todos me disseram que teem falado, por vezes mais de 2/3 horas de seguida, sem interferencias/interrupcoes nas chamadas.
Devem ser casos pontuais/Locais.. eles devem andar a reforçar coberturas e como "andam a mexer" nas antenas pode ser por isso.
Mas todos os que tiverem problemas DEVEM enviar email para:
1693TAG @ Optimus.pt
1693 @ Optimus.pt
Provedor @ sonae.pt
Enviem para os 3 emails, dado ser um problema importante de rede, de modo a ser o mais rapidamente rectificado.
Suck Me A Beer 29-05-2008, 11:37 ...
Onde eu realmente me queixo, e já enviei um mail ao provedor por esse facto, é nas chamadas que faço para os Açores. Aí sim, as chamadas caem repetidamente e a voz está quase sempre a ser cortada, mas por fraca cobertura de rede.
Isso a mim já me aconteceu numa chamada entre tag's. Não se percebia mesmo nada...
grayfoxpt 29-05-2008, 12:06 É possível que seja do cartão?
Quanto custa mandar vir uma segunda via? É que o problema é da Optimus, logo penso que não terei que pagar nada.
tb sou d braga e tb tenho esses problemas ao falar c a namorada, mas ela ja mora numa zona mais remota por isso n sei s estara relacionado ou n.
O tarifário TAG não é compatível com os seguintes serviços:
* Serviço Borla
* Serviço Resposta Paga
o serviço de borla e resposta paga está disponível para o tarifário TAG.
mais info http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Gestao_Saldo.jsp
apocalypto 29-05-2008, 12:42 se não fui o 1º a falar de problemas da rede com optimus, devo ter sido dos 1ºs...
continuo com o mesmo problemas, é rara a chamada em que a voz dos intervenientes não é entrecortada, é raro ser uma voz limpida, não entendo mesmo o porquê disto suceder com a optimus, ainda por cima na área urbana de coimbra, e seus arredores.
é uma pena, é isso que está a fazer pensar se carrego o tag ao fim de 30 dias ou não, pois já notei claramente que é um bom tarifário, mas ter um serviço que a sua qualidade não me satisfaça, para mim não :/
não vale a pena colocarem 1000 testes a dizer que a cobertura da optimus é a melhor, para mim não é. nas zonas onde utilizo tem claramente uma cobertura inferior e contra isso, batatas.
vamos ver se fico pelo tag ou não, mas de uma coisa não me podem acusar, de não experimentar e falar mal de cor. volto a referir é um tarifário que se enquadra perfeitamente no que queria, a cobertura da optimus: não.
100% de acordo.
E já mandei vários mails para ver se resolvem isto. Espero até ao final desta semana por uma resposta. Depois disso começo a pensar se vale a pena continuar com o TAG.
Devo ser o unico de Braga sem problemas :)
Viva
Quem quiser testar a rede da Optimus basta fazer uma viagem Porto - Lisboa de carro ou de comboio, que se aperceberá de imediato das inúmeras zonas onde nem rede GSM existe quanto mais 3G. No meu entender essa era a lacuna que a Optimus deveria tratar em primeiro lugar e deixar o 3, 3,5G, etc para mais tarde...
Quanto á qualidade de voz posso afirmar que, onde existe boa cobertura, é excelente, principalmente em Lisboa, Porto e seus arredores. Já não se passa o mesmo nas zonas mais rurais, onde até já recebi a mensagem de "Rede ocupada" ou "Verifique serviços de rede".
A verdade que com o acréscimo de utilizadores do Tag, certamente se estará a verificar uma sobrecarga da rede Optimus, estará a rede projectada para um nível elevado de utilizadores a partilhar chamadas de voz, vídeo, SMS e MMS? No meu entender não, e quanto a isso apercebo-me pelo desempenho das comunicações.
:cool:
Capt_Malagueta 29-05-2008, 13:09 Eu acho que não podem por em causa a qualidade da optimus, o que tenho reparado é que existem problemas pontuais, tal como existe em todo o lado!
Eu tenho cerca de 10/15 amigos que são TAG, apenas um tem problemas nas chamadas e esses problemas apareceram recentemente porque dantes estava tudo bem.
Penso que é preciso ter calma e não meter já uma cruz em cima da optimus e dizer mal etc, pois as coisas estão em mudança para melhor. É uma questão de ter alguma paciência e como já foi referido reportar o problema e fazer alguma pressão para que seja resolvido o mais rapidamente possível.
Abraço e boa sorte! :)
Sarumann 29-05-2008, 13:34 Viva
Quem quiser testar a rede da Optimus basta fazer uma viagem Porto - Lisboa de carro ou de comboio, que se aperceberá de imediato das inúmeras zonas onde nem rede GSM existe quanto mais 3G. No meu entender essa era a lacuna que a Optimus deveria tratar em primeiro lugar e deixar o 3, 3,5G, etc para mais tarde...
Quanto á qualidade de voz posso afirmar que, onde existe boa cobertura, é excelente, principalmente em Lisboa, Porto e seus arredores. Já não se passa o mesmo nas zonas mais rurais, onde até já recebi a mensagem de "Rede ocupada" ou "Verifique serviços de rede".
A verdade que com o acréscimo de utilizadores do Tag, certamente se estará a verificar uma sobrecarga da rede Optimus, estará a rede projectada para um nível elevado de utilizadores a partilhar chamadas de voz, vídeo, SMS e MMS? No meu entender não, e quanto a isso apercebo-me pelo desempenho das comunicações.
:cool:
1º Tou farto de fazer viagens porto - Lisboa de comboio e de carro... várias vezes por mês e a rede da optimus é tão má como a da vodafone nos locais sem cuberturas... tanto falha numa como falha noutra.... se for de carro tenho muito poucas quebras na optimus, talvez só 1 ou 2 locais onde possa falhar.... de comboio tens diferenças, se for no pendular praticamente não consegues falar em muitos locais mesmo até tendo rede, e quando isto acontecia no optimus, testava na vodafone e o problema era o mesmo, se for no intercidades já consigo apanhar mais rede tanto na optimus como na vodafone... mas pode-se dizer que se em local B me faltava rede optimus em local C faltava a vodafone... nestas viagens não há redes perfeitas....
A optimus tem uma politica diferente da vodafone no que diz respeito à mensagem de rede ocupada ( isto dito por um insider que faz testes para ambas as companhias e que não é trabalhador nem sonaecom nem vodafone), na optimus a preocupação principal é que a chamada possa ser efectuada e que não haja quebras durante a chamada... ou seja se por algum motivo a rede ver que pode haver uma quebra da chamada no momento em que pode ser feita a chamada dá essa tal mensagem de erro de rede ocupada....
na vodafone a chamada é sempre efectuada ao inicio mas com mais hipotesse de a mesma cair durante a chamada.....
resumindo na optimus há mais falhas ao iniciar uma chamada, na vodafone existem mais quebras da chamada quando a mesma já foi realizada... mas isto acontece tipo 4 vezes em cada 3000 chamadas (exemplo n quer dizer que seja mesmo assim na realidade)
na optimus a chamada só efectuada se puder garantir que a mesma não vai cair ou seja são 18c+5c+5c+5c....
na vodafone a chamada é efectuada entao gastas 18c+5c+5c+5c... depois a chamada vai gastas novamente outra vez 18c+5c+5c ou seja cobram-te duas vezes o primeiro minuto que por norma é mais caro que os restantes ou entao como a partir do primeiro minuto te contam periodos de 10 segundos ou ao segundo se ligarmos novamente para acabar a conversa cobram-nos logo o primeiro minuto mesmo que so gastamos 20 segundos....
3º se eventualmente se notar sobrecarga na rede da optimus ( eu até hoje n tenho notado qualquer problema) a optimus irá reforçar a rede, a optimus não lança um tarifário para ganhar clientes e depois n garante o serviço e deixa os clientes fugirem por falta de qualidade, agora o mal é o portugues muitas das vezes n se queixa directamente à optimus e queixam-se em foruns e amigos e desta forma a optimus se n sabe dos problemas não os pode resolver...
Peço a todo o pessoal que está sempre a tentar arranjar tudo para dizer mal da optimus só porque as suas operadoras não imitaram bem o tarifário TAG que pensem antes de falar.... e não venham aki só falar mal por falar com inveja de terem mensalidades em vez de carregamentos com direito ao saldo... se não gostam da optimus não mudem, se teem problemas tentem-nos resolver e se não demorarem logo os problemas tenham um pouco de paciencia, se n tiverem paciencia que mudem de rede porque existem mais 2 concorrentes.... eu tenho optimus à anos, ja andei por todo o pais a trabalhar desde minho ao algarve e nunca tive grandes problemas de rede, e tenho um vodafone directo para fazer chamada mais baratas pra outras redes e receber sms dos meus amigos 91 e onde poderia ter problemas com optimus tb por norma a vodafone tb n era mt famosa, alguns locais a optimus n funcionava e a vodafone sim mas noutros locais era o inverso.....
Metalwolf 29-05-2008, 13:57 Eu recebi hoje os meus cartões tag, acham melhor activa-los a todos antes de dia 30? Ou as condições vão de facto manterem-se? Já agora, eles inactivos quanto tempo têm de validade?
abraços
guitar_boy 29-05-2008, 14:00 Pus desde logo a TAG de parte até no período de experimentação. Desisti de fazer chamadas devido a deixar de ouvir a pessoa do outro lado. Assim, nem de graça.
Estranho que isso aconteça, nunca tive problemas desses com a Optimus.
Eu não detecto problemas nas minhas conversações.. Moro nos arredores de Lisboa, a minha namorada em Lisboa, ambos estudamos em Lisboa, falo com ela em media 1h por dia ao telefone e nunca verifiquei isso que dizes. Se calhar sou sortudo :)
Nota-se de vez em quando é cortes nas palavras, mas não sei porquê, nas ultimas semanas nem disso me tenho apercebido!
apocalypto 29-05-2008, 14:50 Peço a todo o pessoal que está sempre a tentar arranjar tudo para dizer mal da optimus só porque as suas operadoras não imitaram bem o tarifário TAG que pensem antes de falar.... e não venham aki só falar mal por falar com inveja de terem mensalidades em vez de carregamentos com direito ao saldo... se não gostam da optimus não mudem, se teem problemas tentem-nos resolver e se não demorarem logo os problemas tenham um pouco de paciencia, se n tiverem paciencia que mudem de rede porque existem mais 2 concorrentes.... eu tenho optimus à anos, ja andei por todo o pais a trabalhar desde minho ao algarve e nunca tive grandes problemas de rede, e tenho um vodafone directo para fazer chamada mais baratas pra outras redes e receber sms dos meus amigos 91 e onde poderia ter problemas com optimus tb por norma a vodafone tb n era mt famosa, alguns locais a optimus n funcionava e a vodafone sim mas noutros locais era o inverso.....
Já reportei o problema à Optimus. Mandei o mail, à uma semana, e até agora só me disseram que estão a analisar a situação.
Ninguém está a dizer mal da Optimus por dizer, existem é várias pessoas com problemas com a qualidade das chamadas, e quem tem que se mexer é a Optimus e não nós!
Antes tinha TMN, e a qualidade das chamadas, assim como a cobertura era muito superior. É um FACTO.
Sarumann 29-05-2008, 15:45 Já reportei o problema à Optimus. Mandei o mail, à uma semana, e até agora só me disseram que estão a analisar a situação.
Ninguém está a dizer mal da Optimus por dizer, existem é várias pessoas com problemas com a qualidade das chamadas, e quem tem que se mexer é a Optimus e não nós!
Antes tinha TMN, e a qualidade das chamadas, assim como a cobertura era muito superior. É um FACTO.
não era a ti que me estava a referir ;)
estou a ler uns estudos sobre as redes depois quando tiver novidades já coloco aki
apocalypto 29-05-2008, 15:47 não era a ti que me estava a referir ;)
estou a ler uns estudos sobre as redes depois quando tiver novidades já coloco aki
Ok.
Espero é que haja solução para isto. Não quero perder o meu TAG :(
eu tenho mt pa contar mas agora nao ha tempo, apenas digo que falo com uma amiga tag que vive a 50 metros de uma antena e a chamada e uma merda :(, nao e que quando vou a casa dela e que vejo: esferovite adar com pau :(
depende do sitio onde tao so isso, ela muda de sitio e fica optimo:002:
faço videochamdas com um deley de - d 1segundo o k e mt bom8|
Hipercubo 29-05-2008, 15:53 Eu não detecto problemas nas minhas conversações.. Moro nos arredores de Lisboa, a minha namorada em Lisboa, ambos estudamos em Lisboa, falo com ela em media 1h por dia ao telefone e nunca verifiquei isso que dizes. Se calhar sou sortudo :)
Nota-se de vez em quando é cortes nas palavras, mas não sei porquê, nas ultimas semanas nem disso me tenho apercebido!
Nao és sortudo, ou entao somos os 2. Quer dizer... os 20 prai, entre eu, tu, a tua namorada e todas as pessoas TAG com quem eu falo aqui em Lisboa.
Depois de ter lido esta enxorrada de queixas sobre a qualidade das chamadas falei com todas as pessoas com quem falo questionando-as sobre o assunto e nenhuma delas me reportou o problema. Nao quero com isto menosprezá-lo, nao gostaria de estar na vossa situacao e pensaria seriamente a minha continuacao nesta operadora se o tivesse, só acho estranho que eu e os meus contactos, nas mesmas zonas, termos uma qualidade de chamada perfeita e outros nao tenham...
Acredito, no entanto, que as qualidades únicas deste tarifário merecem esperar algum tempo depois da reclamacao esperando que o assunto se resolva...
decapitado 29-05-2008, 16:20 Desculpem lá mas isto já vai um pouco :smlot:
Paginas e páginas de discussão sobre a qualidade da rede, quando isto é um tópico sobre um tarifário..
apocalypto 29-05-2008, 16:43 Desculpem lá mas isto já vai um pouco :smlot:
Paginas e páginas de discussão sobre a qualidade da rede, quando isto é um tópico sobre um tarifário..
De offtopic não tem nada!
Sem a qualidade da rede assegurada, o tarifário não tem pernas para andar.
De offtopic não tem nada!
Sem a qualidade da rede assegurada, o tarifário não tem pernas para andar.
Concordo a 100%. Se a rede Optimus nao esta preparada para assegurar qualidade em TODO o pais eles deviam investir nessa situação. É a tal situação da TMN/Vodafone onde ficas sem os 10€ mas "se calhar" tens um melhor serviço. A qualidade paga-se. Passei o meu antigo 93 livre total para TAG e demorou varias horas e fiquei com 30 dias de comunicacoes:)!
vamos esperar par ver, activem os tag e aproveitem:003:
CardosoC 29-05-2008, 16:56 se não fui o 1º a falar de problemas da rede com optimus, devo ter sido dos 1ºs...
Resolvi contactar todos os que conheço que pediram cartão TAG, e na zona de Lisboa ninguém se queixa, no Porto tb não (aqui apenas conheço um com TAG).
Já em Braga (2 pessoas com TAG), Coimbra (2 pessoas), Águeda (1 pessoa), Beja (3 pessoas), Olhão (2), Faro (4), Albufeira (1), Praia da Rocha (1), todos relatam problemas na qualidade das chamadas (qualidade inconstante ou fraca)!
Não se pode de maneira nenhuma falar em serem apenas casos pontuais...
Será possível que só o Porto e Lisboa têm direito a uma boa qualidade de rede?!
Como já foi referido, se esta situação se mantiver, acabado o prazo de comunicações grátis do TAG, não sei como será...
Vou enviar email para os endereços indicados há uns posts atrás. Espero que haja um esforço para melhorar estes problemas.
Uma dúvida os carregamentos são de 10 euros mas eles tiram-me ou fico la com eles...
Se fico com eles poderei utiliza-los para ligar para outras redes ou assim?
insectskin 29-05-2008, 17:10 Uma dúvida os carregamentos são de 10 euros mas eles tiram-me ou fico la com eles...
Se fico com eles poderei utiliza-los para ligar para outras redes ou assim?
ficas com os 10 euros onde podes gastar onde bem entenderes. O que não gastares acumula.
ficas com os 10 euros onde podes gastar onde bem entenderes. O que não gastares acumula.
Ai meu Deus!
Acerio?
Mas a optimus não fica muito a ganhar...
Expectacular!
Sarumann 29-05-2008, 17:14 Resolvi contactar todos os que conheço que pediram cartão TAG, e na zona de Lisboa ninguém se queixa, no Porto tb não (aqui apenas conheço um com TAG).
Já em Braga (2 pessoas com TAG), Coimbra (2 pessoas), Águeda (1 pessoa), Beja (3 pessoas), Olhão (2), Faro (4), Albufeira (1), Praia da Rocha (1), todos relatam problemas na qualidade das chamadas (qualidade inconstante ou fraca)!
Não se pode de maneira nenhuma falar em serem apenas casos pontuais...
Será possível que só o Porto e Lisboa têm direito a uma boa qualidade de rede?!
Como já foi referido, se esta situação se mantiver, acabado o prazo de comunicações grátis do TAG, não sei como será...
Vou enviar email para os endereços indicados há uns posts atrás. Espero que haja um esforço para melhorar estes problemas.
eu não moro em lisboa e não tenho qualquer problema e um amigo meu de mafra também n tem problemas....da mesma forma que uns arranjam pessoal com problemas eu tb arranjo pessoal sem problemas.....
já tive tmn e achei a qualidade muito pior que optimus......
CardosoC 29-05-2008, 17:25 Eu já tive tmn, optimus e vodafone. Com a vodafone nunca tive problemas. Com as outras, tive.
Como disse, em Lisboa e Porto, os meus contactos não têm qualquer problema (esqueci-me de referir um contacto em Santarém q tb não tem problema). Todos os outros contactos TAG, têm problemas.
Atenção ao título do tópico: Optimus Tag...
insectskin 29-05-2008, 17:31 Eu pessoalmente nunca encontrei problemas de rede com a Optimus. Nem o pessoal que adeiru ao TAG que eu conheço se tem queixado. Uns ate afirmam que a qualidade com que se ouve a voz é superior ao que tinham..
Problemas de rede todas têm. É normal a uns ser uma maravilha e outros não. E certamente a Optimus anda atenta a esse problema.
SwimmerBoy 29-05-2008, 17:32 A minha impressão é esta:
- entre cartões antigos da optimus convertidos para TAG = chamadas com som claro e limpido
- entre um antigo e um tag novo = som estranho por vezes mas nada que desligar e voltar a ligar não resolva...
Por aqui cartão rede 4 desde o inicio e agora um tag (já tive optimus logo no inicio mas mudei na altura para um plano empresarial da Vodafone).
Neste momento tenho Vodafone livre sem carregamentos, rede 4 (empresa) livre sem carregamentos e TAG. :D Nunca tive qualquer problema com a rede... A ultima vez que não tive rede foi no Geres com a Vodafone. :001:
Busenitz 29-05-2008, 18:09 TAG aqui, e nunca tive falhas de rede/qualidade de som inferior.
A minha área abrange Lisboa (Trabalho) a Setúbal (Residência)
Estou satisfeito.
A minha impressão é esta:
- entre cartões antigos da optimus convertidos para TAG = chamadas com som claro e limpido
- entre um antigo e um tag novo = som estranho por vezes mas nada que desligar e voltar a ligar não resolva...
Eu com cartões antigos da Optimus convertidos para TAG tenho problemas.
SwimmerBoy 29-05-2008, 19:04 Então não podemos criar dai uma regra. Ambos os cartões antigos devem ter mais de 7 anos...
Sarumann 29-05-2008, 19:42 Eu com cartões antigos da Optimus convertidos para TAG tenho problemas.
eu com um cartão antigo está tudo 5 estrelas.....
Vocês quando desligam o telemovel recebem sms no web-phone??
cump
Vocês quando desligam o telemóvel recebem sms no web-phone??Eu só recebo uma SMS no telemóvel quando ligo o WebPhone.
Utilizo muitas vezes para fazer chamadas internacionais. Uma boa alternativa ao Skype. webPhone (madrid) para telemóvel em Portugal. Fantástico!
Eu só recebo uma SMS no telemóvel quando ligo o WebPhone.
Utilizo muitas vezes para fazer chamadas internacionais. Uma boa alternativa ao Skype. webPhone (madrid) para telemóvel em Portugal. Fantástico!
O q eu queria dizer é se quando estão c o telemovel desligado as sms vão para o web-phone??
cump
com o telemóvel desligado as sms vão para o web-phone??
As chamadas, MMS e SMS podem ser recebidas no computador, para isso basta activar o botão de encaminhamento:http://www.optimustag.pt/images/encaminhamento.gif
Quando o botão mudar a cor para verde, http://www.optimustag.pt/images/chamadas_pc.gif significa que as chamadas, MMS e SMS passam a ser recebidas no computador.
As chamadas, MMS e SMS podem ser recebidas no computador, para isso basta activar o botão de encaminhamento:http://www.optimustag.pt/images/encaminhamento.gif
Quando o botão mudar a cor para verde, http://www.optimustag.pt/images/chamadas_pc.gif significa que as chamadas, MMS e SMS passam a ser recebidas no computador.
Eu faço isso mas só recebo as chamadas no pc...
cump
adolfotregosa 29-05-2008, 20:59 algum de voces consegues receber chamadas no pc de outro optimus ???
ja reclamei pk quem me ligar funciona desde que nao seja um optimus !!! se for um optimus dá indicação que "o numero que marcou nao está disponivel" :003:
lololol
Hipercubo 29-05-2008, 22:59 Falando ainda da rede, abordando agora a teoria dos cartões novos, digo que o meu cartão é novo, um daqueles TAG que estavam a oferecer... o meu e o de todas as pessoas a quem eu arranjei cartões (15). Dessas pessoas 9 estão no Porto 3 em Lisboa e 3 em S.Miguel, nos Açores. Para além disso tenho amigos no Algarve (Faro) com TAG (3 amigos)e em Braga (2). Nenhum deles, à excepção dos que estão nos Açores e estes por falta de rede, têm qualquer problema de rede...
É imperativo que a Optimus resolva esses problemas, mas por experiência própria não é um problema generalizado, nem terá tão pouco a ver com cartões velhos vs cartões novos, pelo menos não abrangendo todos os cartões novos.
apocalypto 29-05-2008, 23:13 É imperativo que a Optimus resolva esses problemas, mas por experiência própria não é um problema generalizado, nem terá tão pouco a ver com cartões velhos vs cartões novos, pelo menos não abrangendo todos os cartões novos.
O meu cartão também é novo. Mandei vir pelo site da Optimus.
Será um problema da antena?
apocalypto 29-05-2008, 23:16 Acredito, no entanto, que as qualidades únicas deste tarifário merecem esperar algum tempo depois da reclamacao esperando que o assunto se resolva...
Pois merecem. Por isso é que reportei o problema, e tenho mandado mails para a Optimus de 2 em 2 dias.
O tarifário é BOM demais! Não quero perdê-lo, se bem que nestas condições, não terei outra alternativa senão mudar :(
smasher_marques 29-05-2008, 23:23 por aqui, maioritariamente Guimarães nunca tive quebras de rede. E tenho sempre rede.
Inclusivamente na Falperra, |