View Full Version : Optimus Tag
Páginas :
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
[ 11]
12
13
14
15
16
17
18
19
20
PT_PACHECO 21-05-2008, 18:50 Se afirmas tal coisa, é melhor reflectires um pouco mais.
é simples... aderes ao TAG e ofereces um TAG as pessoas com quem falas mais!
e tens ai a explicação: Ficas a falar a borlix!!
enquanto no moche e no extra... n é assim!
CardosoC 21-05-2008, 18:51 Era bom que isso fosse assim tão fácil. O mundo real não é tão simples.
Cool_Deamon 21-05-2008, 18:53 Fazendo contas por alto 10€ dá para 166msg/mês.. eu mando prai umas 50msg/mês logo sao 3€
Ainda me restam 7€ que dá para 25min de conversação
A mim acaba por ficar elas por elas com o Yorn Power que eu uso, mesmo sendo a minha lista 91/96, apartir daqui o pessoal vê que pode falar grátis comigo e que o tarifário tem os 10€ para gastar vai mudando aos poucos..
Sarumann 21-05-2008, 18:53 Agora não mudar pq a lista de amigos não muda. Para mim não é justificação... tem sempre que começar por alguem e normalmente esse alguem é um lider nato com personalidade e que sabe o que é melhor para ele!!!
epá até que enfim que alguem fala como eu....
já parece no 9 ano que uns foram atras dos outros pra agrupamentos que n curtiam só para n ficarem separados uns dos outros.... passado 2 anos tiveram que voltar pra tras.... quando acordaram e perceberam que n deviam de ter ido atras dos amigos e deviam de ter tido opinião própria.....
basta 2 ou 3 num grupo mudarem que o pessoal começa logo a mudar... mas o mais engraçado é que nunca há ninguem com coragem pra mudar e depois os outros n mudam e ainda gozam com o que mudam.... mentalidades um pouco atrasadas é o que eu penso.... ainda no outro dia um amigo meu disse-me que havia um unico que era tmn e os outros eram todos vodafone e fez uma cara mt espantada....e depois se ele quer ser tmn que seja... comigo já nem se metem com merdas de eu ser optimus que já sabem que não conseguem apresentar justificações melhores que as minhas para eu mudar.... eu sou optimus, tenho chamadas a 16c pra todas as redes fora da optimus, a 18+5 pra optimus, cerca de 250 sms grátis por mes pra todas as redes e ilimitadas pra optimus mais MMS e videochamada e msn.... acham que há tarifário melhor que este??? e carregamentos apenas de 10 euros mensais.....
CardosoC 21-05-2008, 19:13 Para isso é preciso 2 cartões. Também os que são Moche ou Extr... podem dizer o mesmo que tu. Basta que tenham 2 cartões.
Fazendo contas por alto 10€ dá para 166msg/mês.. eu mando prai umas 50msg/mês logo sao 3€
Ainda me restam 7€ que dá para 25min de conversação
A mim acaba por ficar elas por elas com o Yorn Power que eu uso, mesmo sendo a minha lista 91/96, apartir daqui o pessoal vê que pode falar grátis comigo e que o tarifário tem os 10€ para gastar vai mudando aos poucos..
7/0.2= 35 ;)
expliquem-me só isso dos €10 dar para 50 minutos... então a partir do primeiro minuto não é a €0,05?
7/0.2= 35 ;)
expliquem-me só isso dos €10 dar para 50 minutos... então a partir do primeiro minuto não é a €0,05?
Para optimus, mas para vdf e tmn continua a ser 0.20€!
CardosoC 21-05-2008, 19:40 De TAG para outras redes que não Optimus, são 20cents/minuto. Para Optimus são 18+5.
E-mail mandado ao provedor..
Venho por este meio mostrar o meu total desagrado pelos serviços prestados pela optimus...
Na passada sexta feira foi-me feita a minha portabilidade da rede vodafone para a rede optimus e os problemas começaram desde aí.
Em primeiro lugar nesse mesmo dia da portabilidade estive quase o dia todo sem poder fazer comunicações, o que não achei normal visto já ter feito outras portabildades vodafone-tmn vodafone-uzo tmn-vodafone e nunca estive mais de uma hora sem poder fazer e receber comunicações.
Segundo problema ( que até hoje estou à espera que seja resolvido), na sexta feira estava a tentar pedir a password no site optimustag.pt para poder usar a aplicação web-phone, mas sempre que colocava lá o meu numero para receber a password, dava erro. Liguei para o apoio a clientes e foi-me dito para pedir a password no site da optimus , visto a password ser a mesma. Após inserir o meu numero no local certo para pedir a password aconteceu exactamente a mesma situação que no site da tag, em que dizia para tentar novamente.
Liguei outra vez para o apoio a situação foi reportado e até agora tudo na mesma. Lembro que passo muitas horas em frente ao computador e usava muitas vezes a aplicação web-phone na vodafone, só mudei para a optimus por terem essa aplicação disponivel( mas pelos vistos não para mim)..
Terceiro problema. No domingo verifico q não consigo enviar sms e testando com outro telemovel verifiquei que também não recebia, como já passava da meia noite e apoio a clientes está fechado liguei no dia seguinte de manha, foi-me dito que alguém a tentar resolver o problema da password desactivaram-me o serviço de mensagens escritas. Demorou algumas horas para que voltassem a activar o serviço novamente.
Terça feira liguei para o apoio a clientes a ver como estava a situação da password(estive meia hora á espera que me atendessem), depois de me atenderem passaram a chamada para outro departamento em que estive mais dez minutos à espera, depois de atenderem disseram que a chamada foi passada para aquele departamento erradamente pois a questão que eu tinha, tinha que ser resolvido com o departamento para onde eu tinha ligado inicialmente. Lá passaram a chamada e estive mais de meia hora a espera, depois de atenderem e eu dizer o que se passava quanto ao meu problema da password disseram para aguardar enquanto iam verificar. colocaram-me à espere mais de dez minutos e entretanto a chamada caiu.
Não me ligaram de volta(o que é inadmissível). Voltei a ligar, mais meia hora à espera, peço para falar com um superior pois já estava farto de falar com incompetentes, disseram que não era possivel mas até ao final do dia que um superior me ligava,
Insisti que queria falar naquele momento pois estava farto de esperar e não confiava na palavra da assistente pois já sabia que não me iam ligar de volta. A assistente continuou a insistir a dizer que me dava a apalavra que seria contactado e como vi que não tinha outra hipotese lá disse que esperava então pelo contacto..Até hoje esse contacto ainda não aparece.
Como vê estou muito descontente com a optimus não tendo sido eu tratado como cliente uma unica vez e desde o primeiro minuto q ue tenho problemas em cima de problemas.
Decidi então enviar este mail para que estes erros sejam corrigidos e não voltem a acontecer a NINGUÈM, pois é uma vergonha.
Vou esperar até sexta feira q o meu problema das password seja resolvido caso contrário vou fazer pedido de portabilidade para vodafone (local onde em muitos anos, em situação alguma fui tratado como na optimus)..
Sem mais de momento, Aguardando uma reposta breve..
Pedro Freitas
CardosoC 21-05-2008, 20:06 É deveras triste.
Não basta o tarifário parecer melhor para alguns, é preciso que haja um serviço que o sustente.
É deveras triste.
Não basta o tarifário parecer melhor para alguns, é preciso que haja um serviço que o sustente.
Eu já tinha sido clientes optimus e embora soubesse q no sac ninguém sabe metade do q nos sabemos, sai satisfeito, só troquei pelo preço.
A nivel de atendimento a vodafone é do melhor, embora deste q eles vieram c politicas responsaveis e aquela cena de só poder trasnferir metade do montante carregado , fiquei de pé atrás c eles. Decidi dar oportunidade à optimus pela coragem q tiverem em lançar um tarifário como este.Pois bem arrependi-me e estou mesmo a ver q vou voltar à vodafone...
cump
L3onheart 21-05-2008, 20:20 Engraçado... pensava que tinha entrado no tópico "Optimus TAG", mas depois de ler os consequentes comentários anti-TAG do CardosoC é que vi que me enganei, entrei no tópico "Vamos arranjar todas as desculpas estúpidas e esfarrapadas para dizer que o Optimus TAG não presta".
Peço desculpas pelo meu engano. :rolleyes:
Gosto principalmente da desculpa do "Se tivesse SMS grátis para outras redes é que era" e do "Se falas mais com 91 e 96 não compensa".
Ora, a ideia do tarifário não é para ajudar a falar para outras redes, mas sim, para dentro da própria rede! A ideia é converter pessoal! Se não conseguem converter, então não se ponham a dizer que o tarifário TAG não presta! Não presta para o vosso caso! A Optimus não tem culpa que vocês tenham contactos que gostem de ser chulados :D
Engraçado... pensava que tinha entrado no tópico "Optimus TAG", mas depois de ler os consequentes comentários anti-TAG do CardosoC é que vi que me enganei, entrei no tópico "Vamos arranjar todas as desculpas estúpidas e esfarrapadas para dizer que o Optimus TAG não presta".
Peço desculpas pelo meu engano. :rolleyes:
Gosto principalmente da desculpa do "Se tivesse SMS grátis para outras redes é que era" e do "Se falas mais com 91 e 96 não compensa".
Ora, a ideia do tarifário não é para ajudar a falar para outras redes, mas sim, para dentro da própria rede! A ideia é converter pessoal! Se não conseguem converter, então não se ponham a dizer que o tarifário TAG não presta! Não presta para o vosso caso! A Optimus não tem culpa que vocês tenham contactos que gostem de ser chulados :D
Não sou de acordo q haja fanatismos.
Agora falar de prós e contras do tag acho bem..
A minha experiencia q coloquei aqui é um contra do tag.
As pessoas têm direito de saber com o q podem contar ao aderir ao tag..
cump
CardosoC 21-05-2008, 20:27 comentários anti-TAG?
Lol... Sabes o que é reflectir acerca de algo? colocar em evidência prós, contras, ...
Presumo que ou não gostes de ler, ou não leste na íntegra o que se disse e as situações que foram referidas. Lê, reflecte e depois comenta. É assim que se deve proceder.
Eu não sou anti-tag, e julgo que os únicos que são, apenas são porque aderiram ao TAG e tiveram problemas. Ainda são alguns que se vêm queixar dos serviços TAG... E é bom que haja informação para se poder escolher.
Koncaman 21-05-2008, 20:27 Eu já tinha sido clientes optimus e embora soubesse q no sac ninguém sabe metade do q nos sabemos, sai satisfeito, só troquei pelo preço.
A nivel de atendimento a vodafone é do melhor, embora deste q eles vieram c politicas responsaveis e aquela cena de só poder trasnferir metade do montante carregado , fiquei de pé atrás c eles. Decidi dar oportunidade à optimus pela coragem q tiverem em lançar um tarifário como este.Pois bem arrependi-me e estou mesmo a ver q vou voltar à vodafone...
cump
Desistir... Depois de teres feito a portabilidade?
Conheço colegas (comerciais) meus, que tiveram problemas com portabilidades em clientes emrpesariais (e nos trabalhamos com a optimus), e de facto, umas das primeiras coisas que o cliente insatisfeito com o processo de portabilidade faz, é querer desistir...
Enfim, eu percebo de facto a vontade que a pessoa tem em desistir do serviço, a questão é que quase ninguém pensa na chateação a que se vai submeter novamente.
é sempre chato, sem duvida, mas eu acredito piamente, que esperar mais uns dias pela resolução dos problemas é muito mais simples que desfazer tudo (portabilidade incluida). Será que as pessoas se esquecem dos motivos que os levaram a mudar? será que as pessoas pensam que vão ter problemas com o serviço ate ao fim dos dias?
É assim, a clientes meus, eu recomendo sempre que não façam portabilidade. Se querem manter o numero anterior, passem o numero actual para pre-pago, sem carregamentos obrigatorios, e adiram ao novo serviço com um numero novo. Isto garante praticamente 0 problemas à partida.
E ainda isto é com rede movel, onde as portabilidades normalmente nem dão muita dor de cabeça.
Pessoalmente, não tenho grandes razões de queixa do serviço de apoio a clientes (apesar dos rarissimos contactos que tenho com eles)
Btw, o teu problema com as SMS parece estar resolvido (e foi de facto incompetencia de alguém), quando ligaste para o apoio a clientes, tu não podes pedir para o assitente te mandar a password para o teu telemovel? Creio que isso deveria ser possivel.
Eu não sou nenhum fanboy da optimus, apenas é a empresa com que trabalho, e sei que não é de facto uma empresa infalivel... também não ganho certamente nada, com TAGs, porque essa não é a minha area... simplesmente, raramente percebo o que leva uma pessoa a querer voltar atrás (ha casos em que sei que vale a pena, mas isso é outra historia)...
spastikman 21-05-2008, 20:33 O Tarifário é excelente, mas não é perfeito.
No meu caso, a minha namorada recebe chamadas dos pais e irmão, que são clientes vodafone empresariais. Não pode simplesmente pedir aos pais para trocarem para TAG, OBVIAMENTE !
Quem fala em dar cartões aos amigos, e as mensalidades ? É que quem ouvir até pensa que não há mensalidades para pagar ! Vou eu andar a pagar por eles ? ...
O tarifário é excelente, mas se os nossos contactos não aderirem, de que serve ? Ligar para desconhecidos só para o lulz ? ...
E quem deu o exemplo dos putos que vão atrás de modas, lol, sem comentários :-D
Eu vou aguardar e até carregar para ficar com mais um mês de borla, mas se isto se mantiver, terei de desistir e de optar pelo extravaganza, que apesar de bem pior, no final do mês irá pesar menos na carteira.
L3onheart 21-05-2008, 20:37 Não sou de acordo q haja fanatismos.
Agora falar de prós e contras do tag acho bem..
A minha experiencia q coloquei aqui é um contra do tag.
As pessoas têm direito de saber com o q podem contar ao aderir ao tag..
cump
Quando fiz o comentário, não me referia ao teu caso. Tens um problema e claro que deves exigir a sua resolução :)
comentários anti-TAG?
Lol... Sabes o que é reflectir acerca de algo? colocar em evidência prós, contras, ...
Presumo que ou não gostes de ler, ou não leste na íntegra o que se disse e as situações que foram referidas. Lê, reflecte e depois comenta. É assim que se deve proceder.
Eu não sou anti-tag, e julgo que os únicos que são, apenas são porque aderiram ao TAG e tiveram problemas. Ainda são alguns que se vêm queixar dos serviços TAG... E é bom que haja informação para se poder escolher.
Os teus comentários são, na sua maioria, tu a tentares encontrar qualquer desculpa para dizer que o TAG é um tarifário inferior aos outros. Agarras-te à desculpa do "se falamos mais para 91 e 96 não compensa", mas essa desculpa é irrisória pela simples razão de que a ideia do TAG é converter as pessoas. Quem põe TAG é porque converteu as pessoas.
Os teus comentários são constantes e a repetição da mesma coisa já chateia!
Se não as conseguem converter, o problema é deles e que adiram ao tarifário da sua rede. Mas é um facto de que o TAG é mesmo o tarifário mais económico. Acho que as pessoas só não mudam por questões de razão maior (tarifários contratuais com rede X por exemplo, que é o caso do spastikman (http://www.techzonept.com/member.php?u=644).).
Gostei particularmente do caso que se passa no tópico geral destes tarifários em que um user pensava que os 10€ que a Vodafone retirava do saldo do telemóvel era só no primeiro mês. Afinal a má informação não é só na Optimus :P
karakapa 21-05-2008, 20:42 Não gostam não comentam. Agora param de criticar
Desistir... Depois de teres feito a portabilidade?
Conheço colegas (comerciais) meus, que tiveram problemas com portabilidades em clientes emrpesariais (e nos trabalhamos com a optimus), e de facto, umas das primeiras coisas que o cliente insatisfeito com o processo de portabilidade faz, é querer desistir...
Enfim, eu percebo de facto a vontade que a pessoa tem em desistir do serviço, a questão é que quase ninguém pensa na chateação a que se vai submeter novamente.
é sempre chato, sem duvida, mas eu acredito piamente, que esperar mais uns dias pela resolução dos problemas é muito mais simples que desfazer tudo (portabilidade incluida). Será que as pessoas se esquecem dos motivos que os levaram a mudar? será que as pessoas pensam que vão ter problemas com o serviço ate ao fim dos dias?
É assim, a clientes meus, eu recomendo sempre que não façam portabilidade. Se querem manter o numero anterior, passem o numero actual para pre-pago, sem carregamentos obrigatorios, e adiram ao novo serviço com um numero novo. Isto garante praticamente 0 problemas à partida.
E ainda isto é com rede movel, onde as portabilidades normalmente nem dão muita dor de cabeça.
Pessoalmente, não tenho grandes razões de queixa do serviço de apoio a clientes (apesar dos rarissimos contactos que tenho com eles)
Btw, o teu problema com as SMS parece estar resolvido (e foi de facto incompetencia de alguém), quando ligaste para o apoio a clientes, tu não podes pedir para o assitente te mandar a password para o teu telemovel? Creio que isso deveria ser possivel.
Eu não sou nenhum fanboy da optimus, apenas é a empresa com que trabalho, e sei que não é de facto uma empresa infalivel... também não ganho certamente nada, com TAGs, porque essa não é a minha area... simplesmente, raramente percebo o que leva uma pessoa a querer voltar atrás (ha casos em que sei que vale a pena, mas isso é outra historia)...
Eles dizem q não têm maneira manual de mandar a password.. Só de forma automatico e enquanto o sistema não aceitar nada feito..
Não é por o problema da password q estou a ponderar desistir da optimus mas sim por tudo o q está acontecer q nem tem nada a ver c a portabilidade...
Não é por ser um numero portado q m desactivaram o serviço de sms, não é por ser portado q não m ligam de volta quando a chamada cai? q m resusam a falar c um superior e q dizem q este m contacta e nunca mais m liga..
Pessoal compreendo o problema q estou a ter c a password de acesso por ser um numero portado. Tudo o resto não s admite é incompetência total e é disso q m queixo mais.....
cump
Koncaman 21-05-2008, 20:45 O Tarifário é excelente, mas não é perfeito.
No meu caso, a minha namorada recebe chamadas dos pais e irmão, que são clientes vodafone empresariais. Não pode simplesmente pedir aos pais para trocarem para TAG, OBVIAMENTE !
Quem fala em dar cartões aos amigos, e as mensalidades ? É que quem ouvir até pensa que não há mensalidades para pagar ! Vou eu andar a pagar por eles ? ...
O tarifário é excelente, mas se os nossos contactos não aderirem, de que serve ? Ligar para desconhecidos só para o lulz ? ...
E quem deu o exemplo dos putos que vão atrás de modas, lol, sem comentários :-D
Eu vou aguardar e até carregar para ficar com mais um mês de borla, mas se isto se mantiver, terei de desistir e de optar pelo extravaganza, que apesar de bem pior, no final do mês irá pesar menos na carteira.
Spastikman o que dizes esta tudo certo... mas eu tenho como certo uma coisa, ninguém vai oferecer chamadas/comunicações gratis, sem qualquer especie de obrigatoriedade mensal.
E nesse sentido, o TAG é tão bomo como poderia ser... não me parece equacionavel, um tarifario como este sem carregamentos obrigatorios.
Quando os pais são clientes empresariais (ou têm uma tarifa mais baixa para optimus, que os 20centimos do tag), tem que se dar um toque, e esperar que os pais liguem de volta :P (mas isto é um procedimento mais que normal :P).
de qualquer forma, ha pacotes familiares, onde se podem agregar numeros 93 (independentemente do tarifario - acho) em que a se metem os numeros todos a falar a 5 centimos por minuto... tem é que haver um optimus home, na familia, para descontar la as chamadas
Não é por o problema da password q estou a ponderar desistir da optimus mas sim por tudo o q está acontecer q nem tem nada a ver c a portabilidade...
Eu percebo.
A questão é que eu acredito que o problema em te dar a password esteja a ser causada por seres um numero 91.
Acho estranho, de facto eles não te ligarem... com os meus clientes, o feedback que tenho tido deles, é que eles voltam a ligar.. se bem que (e isto é capaz de ser relevante) são todos clientes pos-pagos (pacotes de minutos, homes, kangurus, etc)
a questão é que, raramente uma pessoa tem contactos com o apoio a clientes (acho que é o habitual), então.. para que desistir por causa disso? é que quando o serviço estiver a funcionar, assim deve permanecer durante algum tempo, sem chatisses.
CardosoC 21-05-2008, 20:45 L3onheart, se é essa a leitura que fazes acerca dos meus posts, então não se pode esperar que percebas a situação em que muitos se encontram.
Sabes o que significa reflectir acerca de algo? Pesar os prós, contras, estudar casos concretos? Está visto que não. Apenas comentas de acordo com a tua ideia, puxando a brasa à tua sardinha.
Lê, reflecte e depois comenta. Assim poder-se-á discutir convenientemente.
Quanto aos anti-TAG que há, os únicos que me parece existir são os que já aderiram ao TAG e encontraram problemas. E é bom que quem os tenha encontrado, venha informar.
Não basta o tarifário ser melhor nalguns aspectos, é preciso que haja um serviço que o sustente
Ou será que afinal isto não é um tópico onde se pode discutir acerca do TAG, mas sim apenas um tópico Pró-TAG?
[quote=L3onheart;2978606]Quando fiz o comentário, não me referia ao teu caso. Tens um problema e claro que deves exigir a sua resolução :)
Eu percebi q não era para mim..
Só estava a salientar q sou contra fanatismos. Agora acho bem q s fale das coisas boas e más do tag..
Eu próprio já salientei bons factores agora estou a mostrar a outra face da medalha...
cump
L3onheart, se é essa a leitura que fazes acerca dos meus posts, então não se pode esperar que percebas a situação em que muitos se encontram.
Sabes o que significa reflectir acerca de algo? Pesar os prós, contras, estudar casos concretos? Está visto que não. Apenas comentas de acordo com a tua ideia, puxando a brasa à tua sardinha.
Quanto aos anti-TAG que há, os únicos que me parece existir são os que já aderiram ao TAG e encontraram problemas. E é bom que quem os tenha encontrado, venha informar.
Ou será que afinal isto não é um tópico onde se pode discutir acerca do TAG, mas sim apenas um tópico Pró-TAG?
S isso é para mim, não sou anti-tag, acho bem q as pessoas adiram.
Sou contra é os métodos de trabalho da optimus. O q não quer dizer q não os venha a desculpar....
cump
CardosoC 21-05-2008, 20:53 Naturalmente, é importante dar o benefício da dúvida. Os serviços podem melhorar.
L3onheart 21-05-2008, 21:12 Apenas comentas de acordo com a tua ideia, puxando a brasa à tua sardinha.
O mesmo digo para ti.
Quem vem a este tópico são pessoas que têm Optimus TAG e estão a dar a demonstrar a sua experiência com o serviço. Mas tu vens para este tópico, usar qualquer mínima desculpa para dizer que o TAG não serve, ou por X, Y ou Z.
Para isso há o tópico geral destes tarifários.
CardosoC 21-05-2008, 21:17 O mesmo digo para ti.
Lol... muito bem. Continuarei a discutir acerca do TAG com quem quer discutir. E não responderei a quem não tem intenções de reflectir sobre os assuntos, quanto mais discutir.
L3onheart 21-05-2008, 21:18 Terás todo o direito de o fazer, mas no tópico geral. Aqui é para quem tem TAG e quer dar a saber a sua experiência, ou quer mais informações sobre o TAG.
CardosoC 21-05-2008, 21:19 É precisamente isso que se está a fazer neste tópico. A ajudar e informar as pessoas que têm dúvidas e pedem informação.
L3onheart 21-05-2008, 21:23 Sim é, de facto, isso que se faz aqui. Mas não por ti. A única "ajuda" que dás é dizer que o TAG não se adequa a quem fala com 91 e 96. Olha eu ir para o tópico do Moche ou do da Vodafone dizer repetidamente "este tarifário não se adequa para quem fala mais para 93 e 96/1".
Para isso há o tópico geral, além de que quem vem aqui com interesse no TAG de certo que já analisou isso mais que bem, da mesma forma que quem vai o tópico do Moche sabe disso e etc.
99% dos teus posts neste tópico nas últimas 2 páginas são totalmente desnecessários, assim como estes meus últimos posts a falar "sobre ti" que também são totalmente desnecessários portanto, de minha parte, dou por terminado esta "discussão".
CardosoC 21-05-2008, 21:33 Deves alargar os teus horizontes e não te confinares apenas a 2 páginas das 102 que existem, e ainda por cima a ler o que escrevi nelas sem perceberes o porquê.
Lê melhor, reflecte, comenta, e ajuda quem precisa, com imparcialidade e sentido de justiça.
Cumprimentos.
Era bom que isso fosse assim tão fácil. O mundo real não é tão simples.
Porquê?
apocalypto 21-05-2008, 21:58 Entretanto já se atingiu o número de: 300 mil Tag's!!!
Capt_Malagueta 21-05-2008, 22:39 Entretanto já se atingiu o número de: 300 mil Tag's!!!
Esse valor é o numero de pessoas que se registaram no site, ou é de facto o número de pessoas que são TAG?
Abraço
Esse valor é o numero de pessoas que se registaram no site, ou é de facto o número de pessoas que são TAG?
Abraço
Parece que são cartões TAG activos.
apocalypto 21-05-2008, 22:42 Esse valor é o numero de pessoas que se registaram no site, ou é de facto o número de pessoas que são TAG?
Abraço
São cartões TAG activos.
L3onheart 21-05-2008, 22:46 Esse valor é o numero de pessoas que se registaram no site, ou é de facto o número de pessoas que são TAG?
Abraço
São cartões TAG activos
Cumps
São cartões TAG activos.
Pensei que fosse o nr de tags + o numero de perfis que existem que não têm cartões tag!
karakapa 21-05-2008, 23:08 As pessoas estão fartas de repetir que são cartões activos
JorgeMoreira 21-05-2008, 23:23 Cardoso, L3on,,, já chega.
TAG é bom, TAG é o melhor todos sabemos. Mas temos que ver para quem realmente é bom. Nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades, logo este TAG não é o melhor para todos. Pensem nisso. :016:
Agora quero perguntar como funciona o msn referido como gratuito na TAG.
Obrigado
Capt_Malagueta 21-05-2008, 23:39 300 mil nem é muito, significa que há cerca de 9 milhoes e 700 mil pessoas estão a ser "roubadas" :D
apocalypto 21-05-2008, 23:40 300 mil nem é muito, significa que há cerca de 9 milhoes e 700 mil pessoas estão a ser "roubadas" :D
Lol!
Uma coisa é certa, 300 mil cartões activos num tão curto espaço de tempo é obra.
Até onde chegará o TAG?
Sarumann 21-05-2008, 23:53 Lol!
Uma coisa é certa, 300 mil cartões activos num tão curto espaço de tempo é obra.
Até onde chegará o TAG?
mas os cartões activos vão descer a partir do momento em que tiverem que fazerem carregamentos.... mas..... já muito pessoal que experimentou dificilmente vai querer voltar a um tarifário com mensalidades ou com carregamentos e a descontarem o valor de todas as chamadas do saldo do cartão....
apocalypto 22-05-2008, 00:00 mas os cartões activos vão descer a partir do momento em que tiverem que fazerem carregamentos.... mas..... já muito pessoal que experimentou dificilmente vai querer voltar a um tarifário com mensalidades ou com carregamentos e a descontarem o valor de todas as chamadas do saldo do cartão....
É natural que esse número desça quando as pessoas tiverem que fazer os carregamentos, mas há muita gente que já não vai querer mudar mais. Já estão tão habituados ao TAG, que é difícil sair.
Mas se as outras operadoras não se mexerem, este número (já de si elevadíssimo, e surpreendente!) vai continuar a subir sem parar.
Cardoso, L3on,,, já chega.
TAG é bom, TAG é o melhor todos sabemos. Mas temos que ver para quem realmente é bom. Nem todas as pessoas têm as mesmas necessidades, logo este TAG não é o melhor para todos. Pensem nisso. :016:
Agora quero perguntar como funciona o msn referido como gratuito na TAG.
Obrigado
Tens que utilizar o Optimus Messenger, podes ver as instruções de download aqui http://www.optimustag.pt/im/Instrucoes.jsp
Verifica antes se o teu telemóvel é compatível aqui http://www.optimustag.pt/im/Telemoveis.jsp
kikotech 22-05-2008, 00:55 Se os que falam bem, é pq quer impingir, tem algum interesse ou trabalha para optimus (ah pois tb ja me acusaram disso...alguem sabe onde devo receber meu cache...lol)...os que usam esse argumento e os que falam mal so podem trabalhar para concorrencia...lol...realmente e para discutir ideias e nao ataquees pessoais, as pessoas so olham para um nick e pensam que estao a conversar com adultos, nao esqueçam que pode estar um senhor de 40 anos bem formado dum lado e outro um puto de 17 mais irreverente....lol
JorgeMoreira 22-05-2008, 01:28 Tens que utilizar o Optimus Messenger, podes ver as instruções de download aqui http://www.optimustag.pt/im/Instrucoes.jsp
Verifica antes se o teu telemóvel é compatível aqui http://www.optimustag.pt/im/Telemoveis.jsp
Isso eu sei, o que eu quero saber é se o msn Optimus funciona como o msn normal que todos temos no pc...
Pela análise desta tabela, presente no site oficial da TAG, induz que o mesenger só há para outros TAG, o que se isso for verdade, nem messenger se pode chamar.
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp
Sarumann 22-05-2008, 01:33 sim funciona como um messenger normal e ainda tens o msn da optimus que eu pessoalmente n uso... uso só o msn para quando n tenho nada pra fazer me entreter ;)
CardosoC 22-05-2008, 01:38 Não é bem isso, JorgeMoreira. Com o Optimus Messenger podes comunicar com outros contactos Optimus, tal como se estivesses no PC a usar o Messenger (e nesse caso os teus contactos Optimus diferenciam-se pelo número de telemóvel que têm, em vez de ser pelo email como acontece no MSN do PC). E este Messenger da Optimus também permite que comuniques usando o teu email de acesso ao Messenger da Microsoft, permitindo que assim troques IMs entre os contactos que tens no teu Messenger do PC, como se estivesses num PC.
grayfoxpt 22-05-2008, 01:42 acho k o topico é pra discutir pros e contras. s for so pra dizer bem ou so pra dizer mal do tarifario entao n vale a pena discutir. pra mim as verdadeiras opinioes sao as de quem nao tem "camisola". quem acompanha o topico diariamente cm eu ja conhece certos nicks e ja sabe em k consiste os seus posts.
eu estou plenamente satisfeito c o meu tag, mas kero ler a opiniao d kem nao está.
PuNiShEr 22-05-2008, 03:29 Boas,
Sempre fui Vodafone desde que a mesma (Telecel) apareceu cá em Portugal... Adquiri recentemente um TAG, e estou satisfeitissimo... Para já mantenho os dois cartoes, mas mais tarde devo manter apenas o TAG.
Cumps
Hipercubo 22-05-2008, 03:45 Há experiências negativas, como há sempre, seja por que razão for. Como cliente vodafone tb as tive.. não foram muitas, mas algumas. Nenhuma empresa é perfeita.
Sou TAG há quase um mês e, até agora, tirando uns dias em que tive sem webphone, nada a apontar.
A rede 3G é melhor que a da Vodafone (em Lisboa e no Porto, que é por onde me movimento), sendo que já por muitas ocasiões colegas meus não tinham rede nos seus TMN e Vodafone e eu tinha no Optimus.
Não tenho razões de queixa do SAC, tendo até agora sido tratado da mesma forma que sou na Vodafone.
Em relação ao tarifário, não há muito mais para dizer... Como já referi mais que uma vez, a esmagadora maioria dos meus contactos eram 91 (digo eram porque nos últimos tempos os TAG começaram a proliferar de tal forma entre os meus contactos que qualquer dia ultrapassam os 91). Também no início ng queria mudar, mas o facto de eu ter arranjado cartões TAG e estes permitirem conversação com 0 saldo durante 30 dias tornaram-no 1º no 2º número e em muitos casos transformaram-se mesmo no 1º. As pessoas exprimentam, gostam e depois não querem outra coisa.
Dado a antiguidade do meu número, tb eu ponderei fazer a portabilidade, mas pelo que li, associado aos relatos de amigos que fizeram portabilidades (de 96 para 91 e vice-versa), apercebi-me que as portabilidades geram problemas em TODAS as redes e pelas mais diversas razões.
Conclusão após quase 4 semanas : Muito bom, especialmente se conseguirem converter algumas das pessoas para as quais mais falam (e para compensar nem são precisas todas). Excelente rede (Porto e Lisboa). Péssima cobertura nos Açores (tenho amigos e família lá). Mto boa aplicação Webphone. Com a conversão de pessoas que fiz (nenhuma delas tinha alguma vez sido Optimus) poupei, até agora, e comparando com o mês anterior, mais de 70% dos gastos.
Esta é a minha experiência.
CardosoC 22-05-2008, 03:47 Os leitores certamente apreciam o teu comentário baseado na tua experiência.
Bom trabalho.
também eu tenho relatado o meu feedback e curioso, que aí já não dizes nada cardoso, será por eu não dizer apenas maravilhas da optimus... principalmente no que concerne à cobertura...
não podemos ser mais papistas que o papa, tudo o que chega ao fanatismo é de mais.
continuo a estar satisfeito com a mudança para tag q.b. agora daí a ser um serviço sem qualquer tipo de problema, vai uma distância...
karakapa 22-05-2008, 11:51 Para mim nao tem tido qualquer tipo de problema
L3onheart 22-05-2008, 12:26 Como já foi dito, nenhuma empresa é perfeita. Há sempre problemas seja onde for.
Problema do webphone resolvido..
Ainda hoje ás 2 da manha tinha testado e não dava. AGora de manha já dava. Não sei s foi c o e-mail ou coincidência, a verdade é q hoje é feriado e resolveram isto...
cump
Roubadas os 91 e 96? Epa 93 é que precisa de saldo para outras redes:D Epa na minha lista de contactos 80% é 91 ainda ninguem me mandou sms com novo numero TAG.
Como já foi dito, nenhuma empresa é perfeita. Há sempre problemas seja onde for.
é mesmo ;)
eu o que peca na optimus, pelo menos na zona de coimbra, é a cobertura de rede inferior em relação à vodafone, mesmo dentro da zona urbana, resultado? chamadas entrecortadas muita vez, algo que com a vodafone não acontece. e logo eu que pensava que a qualidade de som da optimus era superior... e é, quando ambos os telems têm óptima cobertura. também em 3g perde para a vodafone.
continuo a estar satisfeito q.b. c/ o serviço, mas ainda não decidi se após os 30 dias fico ou não na optimus/tag devido precisamente ao facto que referi.
é mesmo ;)
eu o que peca na optimus, pelo menos na zona de coimbra, é a cobertura de rede inferior em relação à vodafone, mesmo dentro da zona urbana, resultado? chamadas entrecortadas muita vez, algo que com a vodafone não acontece. e logo eu que pensava que a qualidade de som da optimus era superior... e é, quando ambos os telems têm óptima cobertura. também em 3g perde para a vodafone.
continuo a estar satisfeito q.b. c/ o serviço, mas ainda não decidi se após os 30 dias fico ou não na optimus/tag devido precisamente ao facto que referi.
Muitas pessoas s queixam da fraca rede da optimus q existe em coimbra..
Há ai um shopping(acho q o forum) q não tem rede, incluindo na loja da optimus...
è uma zona muito povoada q penso q devia ser melhor servida..
cump
L3onheart 22-05-2008, 12:41 Roubadas os 91 e 96? Epa 93 é que precisa de saldo para outras redes:D Epa na minha lista de contactos 80% é 91 ainda ninguem me mandou sms com novo numero TAG.
É porque ainda não os converteste :D
karakapa 22-05-2008, 12:47 Figueira da Foz (Distrito de Coimbra) tem uma optima rede.
Muitas pessoas s queixam da fraca rede da optimus q existe em coimbra..
Há ai um shopping(acho q o forum) q não tem rede, incluindo na loja da optimus...
cump
já tem cobertura optimus, mas quando não tinha os pobres coitados colocaram um camião nas imediações com uma antena para tentar remediar a situação. entretanto já lhes deixaram colocar antenas ou lá o que é dentro do forum coimbra e já funciona tudo okay.
sim é facto, a cobertura da optimus em coimbra é inferior à vodafone, não investem não sei porque raio de carga de água.
Ricardo.RPL 22-05-2008, 12:48 Muitas pessoas s queixam da fraca rede da optimus q existe em coimbra..
cump
Eu vivo mesmo à entrada de Coimbra, e para apanhar rede da TMN tenho de estar sempre junto à janela ou fora de casa (tanto, que já ganhei o hábito de desligar o telemóvel em casa para não gastar bateria desnecessariamente a procura de rede), apesar de, verdade seja dita, ultimamente esse problema da rede até já estar melhorzinho. Com Optimus, tenho a rede quase sempre ao máximo.
Estranho :P...
zona de eiras, s.martinho, estrada coimbra cantanhede, circular externa, etc.
isto cada caso é um caso, não vou estar aqui a fazer um comparativo, aceitem a minha experiência tal como aceito a vossa.
basta dizer que por exemplo na zona da staples office center, por aí...
para cobrir essa zona a optimus tem uma antena no monte formoso e outra na pedrulha. a vodfone tem na pedrulha e por trás da renault/litocar.
são mapas de cobertura diferentes.
Eu vivo mesmo à entrada de Coimbra, e para apanhar rede da TMN tenho de estar sempre junto à janela ou fora de casa (tanto, que já ganhei o hábito de desligar o telemóvel em casa para não gastar bateria desnecessariamente a procura de rede), apesar de, verdade seja dita, ultimamente esse problema da rede até já estar melhorzinho. Com Optimus, tenho a rede quase sempre ao máximo.
Estranho :P...
Coimbra é grande.. Mas já vi mais pessoas a queixar-se da rede em Coimbra.. Acho q não devia acontecer pois é das ciades maiores do Pais..
Isso de não dar dentro de casa é outra conversa..
Eu fiz obras em minha casa o ano passado, coloquei esfeovite nas paredes e na placa do tecto para isolar melhor..
EM qualquer das três redes tenho problemas para falar dentro de casa, fora de casa o sinal é maximo em qualquer das três...
cump
Capt_Malagueta 22-05-2008, 13:05 Roubadas os 91 e 96? Epa 93 é que precisa de saldo para outras redes:D Epa na minha lista de contactos 80% é 91 ainda ninguem me mandou sms com novo numero TAG.
Como é óbvio cada um deverá saber o que é melhor para si. Mas também se sabe que umas pessoas primam mais pela inteligência do que outras (sem querer demonstrar qualquer tom ofensivo ou me dirigir a alguém em particular)... :D
Isto tudo é apenas uma questão de analisar bem as coisas e matemática da quarta classe. Se tens 80% de contactos 91, tens 80% de pessoas que não se deram ao trabalho de parar e pensar um pouco (ou talvez o tenham feito lol), se todos mudassem para tag, estaríamos um passo mais perto do mundo utópico onde as comunicações são grátis! :D
Volto a frisar, cabe a cada um analisar a sua situação e tomar as suas próprias decisões! Eu mudei, consegui que amigos meus mudassem, estou satisfeito. :)
Como é óbvio cada um deverá saber o que é melhor para si. Mas também se sabe que umas pessoas primam mais pela inteligência do que outras (sem querer demonstrar qualquer tom ofensivo ou me dirigir a alguém em particular)... :D
Isto tudo é apenas uma questão de analisar bem as coisas e matemática da quarta classe. Se tens 80% de contactos 91, tens 80% de pessoas que não se deram ao trabalho de parar e pensar um pouco (ou talvez o tenham feito lol), se todos mudassem para tag, estaríamos um passo mais perto do mundo utópico onde as comunicações são grátis! :D
Volto a frisar, cabe a cada um analisar a sua situação e tomar as suas próprias decisões! Eu mudei, consegui que amigos meus mudassem, estou satisfeito. :)
Colega tenho 1 cartao TAG activo + 1 cartao optimus activo nao me dou ao trabalho de andar a converter os amigos porque a optimus nao me paga apenas mandei sms ao meu 93 para mudarem para tag porque muitos ainda nao mudaram
JorgeMoreira 22-05-2008, 14:52 também eu tenho relatado o meu feedback e curioso, que aí já não dizes nada cardoso, será por eu não dizer apenas maravilhas da optimus... principalmente no que concerne à cobertura...
não podemos ser mais papistas que o papa, tudo o que chega ao fanatismo é de mais.
continuo a estar satisfeito com a mudança para tag q.b. agora daí a ser um serviço sem qualquer tipo de problema, vai uma distância...
Post completamente desnecessário...
Aconselho-te a ler os posts anteriores relativos à "discussão" entre o cardoso e o "L3on" em vez de te limitares a um post do Cardoso.
Fanatismo do Cardoso? Reflecte melhor antes de tornares a fazer posts deste tipo, Ok?
theforbidden1 22-05-2008, 14:55 Afinal de momento qual é a mensalidade do TAG? e já agora dos tarifários da concorrencia
JorgeMoreira 22-05-2008, 14:56 Não é bem isso, JorgeMoreira. Com o Optimus Messenger podes comunicar com outros contactos Optimus, tal como se estivesses no PC a usar o Messenger (e nesse caso os teus contactos Optimus diferenciam-se pelo número de telemóvel que têm, em vez de ser pelo email como acontece no MSN do PC). E este Messenger da Optimus também permite que comuniques usando o teu email de acesso ao Messenger da Microsoft, permitindo que assim troques IMs entre os contactos que tens no teu Messenger do PC, como se estivesses num PC.
Então, segundo o que tu me disseste, existem duas maneiras de usar esse msn da Optimus certo?
E uma dessas maneira é completamente igual ao msn usado no pc, correcto?
Obrigado :wah:
JorgeMoreira 22-05-2008, 14:58 Afinal de momento qual é a mensalidade do TAG? e já agora dos tarifários da concorrencia
LOL. Deves estar a gozar.
A TAG não tem mensalidade, apenas carregamentos de 10 Eur. por mês.
A Extravaganza, Moche e a Vita 91 Extreme tem mensalidade de 10 Euros por mês (ou seja, são debitados do teu saldo 10 Eur. todos os meses).
Post completamente desnecessário...
Aconselho-te a ler os posts anteriores relativos à "discussão" entre o cardoso e o "L3on" em vez de te limitares a um post do Cardoso.
Fanatismo do Cardoso? Reflecte melhor antes de tornares a fazer posts deste tipo, Ok?
quem és tu para dizeres o que é desnecessário ou não?
escusas de responder não irei ler.
tenho muita pena que o forum não dê para ir colocando membros em mode ignore, tenho dito.
Na minha situação é quase tudo vodafone tambem. Vou pedir migração para TAG e depois para comunicar com a maioria dos meus amigos 91 tenho que usar os 10€ de saldo para outras redes e eles tem que pagar me contactar portanto passando a falarem muito menos comigo. Este pessoal anda "louco" com o TAG. E calhar em casa pagam ha anos uma assinatura de 15€ a PT e nunca levantaram a voz. Eu em casa tenho Clix 24MB Chamadas gratuitas 24h/dia para números fixos em Portugal e 16 outros Países: EUA, Canadá e 14 Países da EU + trafego ilimitado por 24,90€.
L3onheart 22-05-2008, 15:32 E os teus amigos são totalmente "inertes" à ideia de passarem a ser clientes TAG?
insectskin 22-05-2008, 15:35 Na minha situação é quase tudo vodafone tambem. Vou pedir migração para TAG e depois para comunicar com a maioria dos meus amigos 91 tenho que usar os 10€ de saldo para outras redes e eles tem que pagar me contactar portanto passando a falarem muito menos comigo. Este pessoal anda "louco" com o TAG. E calhar em casa pagam ha anos uma assinatura de 15€ a PT e nunca levantaram a voz. Eu em casa tenho Clix 24MB Chamadas gratuitas 24h/dia para números fixos em Portugal e 16 outros Países: EUA, Canadá e 14 Países da EU + trafego ilimitado por 24,90€.
Como tu conheço muita gente. Mas os que conheço nem pensaram duas vezes em abandonar a vodafone e aderirem a um tarifario completamente melhor. Não se trata apenas dos 10 euros que ficam para saldo. Mas a ENORME diferença entre ambos.
Todos se queixaram do mesmo. Vão retirar 10 euros e apenas se pode falar com Extreme? E os restantes 91? e se quiser fazer chamadas para 96, 93, Rede fixa...
como muitos disseram... é mesmo matematica. Só não compensa se não mudarem.
Como tu conheço muita gente. Mas os que conheço nem pensaram duas vezes em abandonar a vodafone e aderirem a um tarifario completamente melhor. Não se trata apenas dos 10 euros que ficam para saldo. Mas a ENORME diferença entre ambos.
Todos se queixaram do mesmo. Vão retirar 10 euros e apenas se pode falar com Extreme? E os restantes 91? e se quiser fazer chamadas para 96, 93, Rede fixa...
como muitos disseram... é mesmo matematica. Só não compensa se não mudarem.
O meu telemovel é um V630i exclusivo vodafone como faço para usar o messenger da optimus nele? Neste momento funciona com o vodafone messenger... Pois nao da... Eu tenho um 93 para falar com umas 10 pessoas que conheço 93 por isso quem for TAG fala comigo na mesma porque tambem tenho um TAG.
insectskin 22-05-2008, 15:56 O meu telemovel é um V630i exclusivo vodafone como faço para usar o messenger da optimus nele? Neste momento funciona com o vodafone messenger... Pois nao da... Eu tenho um 93 para falar com umas 10 pessoas que conheço 93 por isso quem for TAG fala comigo na mesma porque tambem tenho um TAG.
Eu tenho um samsung L760 e achas que por acaso eu estou preocupado em usar o messenger da optimus?? Não digas que por causa de coisas como essas é que o pessoal não muda LOL
Mas isto, vai ser muito facil. Voces esperem e daqui por uns tempos vamos ver se as pessoas não mudam...
Eu tenho um samsung L760 e achas que por acaso eu estou preocupado em usar o messenger da optimus?? Não digas que por causa de coisas como essas é que o pessoal não muda LOL
Mas isto, vai ser muito facil. Voces esperem e daqui por uns tempos vamos ver se as pessoas não mudam...
Colega tenho 6 cartoes TAG acho que me chega para falar para os meus amigos TAG. E sim ja ando a fazer chamadas a pala na rede TAG para a minha pequenissima comunidade tAG. Apenas nao vou mudar o meu 91 para tag porque tambem uso para falar para outros 91.
insectskin 22-05-2008, 16:07 Colega tenho 6 cartoes TAG acho que me chega para falar para os meus amigos TAG. E sim ja ando a fazer chamadas a pala na rede TAG para a minha pequenissima comunidade tAG. Apenas nao vou mudar o meu 91 para tag porque tambem uso para falar para outros 91.
A tua pequenissima comunidade vai aumentar vais ver ;)
Isto, se a concorrencia continuar do modo que esta. Quanto a mudar o 91 para TAG, pelo que tenho visto, não vale a pena LOL é melhor guardar que mudar. E enquanto lhe deres uso, usa.
Depois um dia se quiseres mudar...
Vale a pena utilizar o Webphone do TAG? Funciona bem?
CardosoC 22-05-2008, 17:47 A tua pequenissima comunidade vai aumentar vais ver ;)
Isto, se a concorrencia continuar do modo que esta. Quanto a mudar o 91 para TAG, pelo que tenho visto, não vale a pena LOL é melhor guardar que mudar. E enquanto lhe deres uso, usa.
Depois um dia se quiseres mudar...
O problema é que não dá para ter certezas de nada. Os tarifários podem alterar as suas características até ao final de Junho.
Como dizes, mais vale guardar o cartão ;)
Capt_Malagueta 22-05-2008, 17:52 Colega tenho 1 cartao TAG activo + 1 cartao optimus activo nao me dou ao trabalho de andar a converter os amigos porque a optimus nao me paga apenas mandei sms ao meu 93 para mudarem para tag porque muitos ainda nao mudaram
Pois caro colega, tal como referi cada caso é um caso. Do teu caso ninguem melhor do que tu deve saber, apenas partilhei a minha opinião... :D
karakapa 22-05-2008, 18:00 Vale a pena utilizar o Webphone do TAG? Funciona bem?
A mim funciona bem
Mas é melhor que o da Vodafone? Eu por acaso ate utilizo muito o da Vodafone e nao sei se vale a pena mudar ... Dá para usar sem sem TAG?
juaO_cbr 22-05-2008, 19:02 tenho em casa alguns cartoes. será quem têm algum prazo de activação antes de serem definitivamente desativados? ou seja se eu os guaradar por muito tempo vao passar a ser inuteis?
cumprimentos
Koncaman 22-05-2008, 19:44 tenho em casa alguns cartoes. será quem têm algum prazo de activação antes de serem definitivamente desativados? ou seja se eu os guaradar por muito tempo vao passar a ser inuteis?
cumprimentos
Acho que os podes guardar... agora, não creio é que por teres os cartões em casa, tens sempre ali o tarifario actual garantido.
Quando os activares, vais activar o cartão com o tarifario actual do TAG ou do tarifario a que o tag tiver dado origem... acho que é assim.
smasher_marques 22-05-2008, 23:26 o melhor, na minha opinião é fazer um esforço e manter dois tarifários durante o próximo mês a ver o que se vai passar...
pois só quando acabarem as borlas é que se poderá saber de certeza qual o tarifário mais vantajoso.
isto para quem está com duvidas
Lelo1520 22-05-2008, 23:52 Dá para receber mensagens no pc através do Web Phone?...
Desculpem s a pergunta for estupida , ms n encontro lá essa opção..
:)
Sim, se tiveres o tlm desligado.
Alguem sabe me dizer quanto tempo demora a chegar um cartão pedido no site da optimus. Ja pedi o meu a mais de uma semana e nada. Ja tentei ver no site o estado da encomenda mas nem isso dá para ver.
insectskin 23-05-2008, 00:57 Alguem sabe me dizer quanto tempo demora a chegar um cartão pedido no site da optimus. Ja pedi o meu a mais de uma semana e nada. Ja tentei ver no site o estado da encomenda mas nem isso dá para ver.
não esta facil... para uns demora poucos dias outros 2 semanas...
Alguem sabe me dizer quanto tempo demora a chegar um cartão pedido no site da optimus. Ja pedi o meu a mais de uma semana e nada. Ja tentei ver no site o estado da encomenda mas nem isso dá para ver.
O meu demorou uma semana a vir. Atenção que tem que ser activados antes do fim do mes senao a mensalidade sera de 15€
insectskin 23-05-2008, 01:24 O meu demorou uma semana a vir. Atenção que tem que ser activados antes do fim do mes senao a mensalidade sera de 15€
Isso é treta... não afirmes isso porque não sabes.
ccooll_booy 23-05-2008, 01:26 Realmente de onde tiraste essa informação com toda a certeza dos 15€?
insectskin 23-05-2008, 01:32 Ainda uns posts atras falei sobre isso:
Olá! Bom Dia.
Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que os carregamentos efectuados atribuem um prazo para usufruir das comunicações ilimitadas entre TAG, segundo a seguinte tabela:
(a tabela de carregamentos presente no site TAG)
Mais informamos que o valor total de qualquer carregamento efectuado será convertido em saldo para comunicações para outras redes, e acumulável caso não seja consumido na totalidade, consistindo não numa mensalidade por utilização do serviço, mas num carregamento obrigatório para manutenção do tarifário activo.
Acrescentamos que, uma vez que a oferta inicial do TAG foi alterada, não está prevista qualquer alteração à tabela de carregamentos acima referida, ou às restantes condições do tarifário, após 31 de Maio.
Ainda existem duvidas acerca disto? Agora é que me dá vontade de rir LOL
Isso dos 15 apenas se verifica na TMN/VDF, julgo eu...
O meu demorou uma semana a vir. Atenção que tem que ser activados antes do fim do mes senao a mensalidade sera de 15€
Nao me parece. A TMN e a Vodafone também já mudaram ... agora a "Promoção válida até 30 de Junho" a 10 Euros.
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.0143d3546741f79ae8f48210751056a0/?vgnextoid=e4884da4c7369110VgnVCM1000005401650aRCR D
É claro que só no tarifário TAG os 10 euros são para o saldo!
CardosoC 23-05-2008, 04:09 Não há mensalidade! É um tarifário com carregamentos obrigatórios.
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
L3onheart 23-05-2008, 11:55 O meu demorou uma semana a vir. Atenção que tem que ser activados antes do fim do mes senao a mensalidade sera de 15€
Não estejas a espalhar informação falsa por favor.
O carregamento minimo mensal será de 10€, mesmo após o dia 31 de Maio.
E é carregamento, não é mensalidade!
Jackie Estacado 23-05-2008, 13:04 não esta facil... para uns demora poucos dias outros 2 semanas...
Os meus 5 demoraram 3 dias, sorte em. :001:
L3onheart 23-05-2008, 16:40 O tempo que demoram a chegar a casa ronda os 5 dias úteis.
Vale a pena utilizar o Webphone do TAG? Funciona bem?
comigo funciona muito bem! Já foi utilizado desde madrid para o meu telemovel.
http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Chamada à borlixxxxxxxx Agora vou deixar de usar o Skype
O tempo que demoram a chegar a casa ronda os 5 dias úteis.
A mim já passa das 2 semanas.
karakapa 23-05-2008, 20:48 Eu carreguei hoje o meu tag com 5€ e supostamente nao aumentou 15 dias. O que posso fazer para aumentar 15 dias?
vitcosta 23-05-2008, 20:51 Clonar um cartão é igual ao cartão DUO (à venda na vodafone e outras redes) o clone é legal se for de uma cartão nosso....por exemplo para usar no radio do carro e não estar sempre a remover, desliga-se o telemovel e o outro fica activo...É LEGAL
insectskin 23-05-2008, 20:52 Eu carreguei hoje o meu tag com 5€ e supostamente nao aumentou 15 dias. O que posso fazer para aumentar 15 dias?
Isso esta muito atrasado... infelizmente... Agora so mesmo amanha, ou hoje durante a noite é que recebes uma sms a dizer que efectuas-t um carregamente e o novo prazo..
EDIT: um pequeno conselho, carreguem o telemovel antes de o prazo acabar! Para não terem desgostos... É que se deixarem acabar o prazo ficam sem o TAG activo e neste momento esta a demorar muito a voltar activo depois de carregar novamente.
Se uma pessoa deixar passar o prazo e carregar, tem de esperar por uma sms a dizer que esta activo, caso contrario as sms e chamadas vão ser taxadas e bem taxadas... durante esse espaço de tempo ( TAG livre - TAG)
karakapa 23-05-2008, 21:02 Isso esta muito atrasado... infelizmente... Agora so mesmo amanha, ou hoje durante a noite é que recebes uma sms a dizer que efectuas-t um carregamente e o novo prazo..
EDIT: um pequeno conselho, carreguem o telemovel antes de o prazo acabar! Para não terem desgostos... É que se deixarem acabar o prazo ficam sem o TAG activo e neste momento esta a demorar muito a voltar activo depois de carregar novamente.
Se uma pessoa deixar passar o prazo e carregar, tem de esperar por uma sms a dizer que esta activo, caso contrario as sms e chamadas vão ser taxadas e bem taxadas... durante esse espaço de tempo ( TAG livre - TAG)
O meu prazo era até dia 15/06/2008 e hoje carreguei e á bocado recebi uma sms:
"O carregamento efectuado permite que o teu TAG fique activo até à data 2008/06/15.
Tag comunica sem limites e à borla no telemovel e no pc. Tag és tu"
E ja tenho os 5€. Ainda nao quer dizer nada? Nao é esta a suposta sms?
insectskin 23-05-2008, 21:09 O meu prazo era até dia 15/06/2008 e hoje carreguei e á bocado recebi uma sms:
"O carregamento efectuado permite que o teu TAG fique activo até à data 2008/06/15.
Yup. Liga para o SAC da Optimus. Eu quando carreguei 5 euros, fiquei logo com o saldo... demorou a receber a sms mas assim que recebi alterou tanto os pontos que tinha, como o prazo (+15 dias). O teu cartão é de oferta? O melhor mesmo é ligar para o SAC. Se for de oferta, as tantas vão te dizer que como estavas no prazo de "borlas" não altera a data. Mas faz barulho porque carregas-te e tens direito a mais 15 dias.
karakapa 23-05-2008, 21:12 Yup. Liga para o SAC da Optimus. Eu quando carreguei 5 euros, fiquei logo com o saldo... demorou a receber a sms mas assim que recebi alterou tanto os pontos que tinha, como o prazo (+15 dias). O teu cartão é de oferta? O melhor mesmo é ligar para o SAC. Se for de oferta, as tantas vão te dizer que como estavas no prazo de "borlas" não altera a data. Mas faz barulho porque carregas-te e tens direito a mais 15 dias.
Eu liguei e disseram-me tal e qual isso! Que nao tinha direito. Entao volto a ligar? É o que me aconselham?
insectskin 23-05-2008, 21:21 Eu não sou nenhum expert na materia... mas se eles dizem que 5 euros = 15 dias.
Eles por um lado tem razão porque vos deram 30 ou 60 dias de borla. Enquanto que quem já é Optimus (como eu) não me deram dias nenhuns.
Talvez o L3onheart te possa ajudar... ou algum user que saiba mais qq coisa...
Hoje é dia 23 Maio! Se carregas-te 5€ dá-te 15 dias.
Ou seja, 7 Junho! Mas 7 Junho é anterior a 15/6 que era a data que tinhas. Logo mantem.
Get it?
roger_pt 23-05-2008, 21:28 O meu prazo era até dia 15/06/2008 e hoje carreguei e á bocado recebi uma sms:
Se antes de carregares tinhas a data de 2008/06/15, ao teres carregado hoje com 5 Eur, esses 5 Eur só te extende os 15 dias a partir da data de carregamento, ou seja, hoje, e não à data de 15/06.
insectskin 23-05-2008, 21:29 Hoje é dia 23 Maio! Se carregas-te 5€ dá-te 15 dias.
Ou seja, 7 Junho! Mas 7 Junho é anterior a 15/6 que era a data que tinhas. Logo mantem.
Get it?
LOL
é verdade... nem tinha visto por esse ponto. Exactamente!
Koncaman 23-05-2008, 21:30 um pequeno conselho, carreguem o telemovel antes de o prazo acabar! Para não terem desgostos... É que se deixarem acabar o prazo ficam sem o TAG activo e neste momento esta a demorar muito a voltar activo depois de carregar novamente.
Ja agora, qual é o tarifario que fica em vigor até o tag voltar a ser tag, depois do carregamento?
é que não encontro essa informação em lado nenhum
Depois dizem que o SAC nao sabem nada! :)
numbsock 23-05-2008, 21:34 mmm o nº de registos no site deixou de aparecer...wonder why :)
mmm o nº de registos no site deixou de aparecer...wonder why :)
Nao faço ideia.
insectskin 23-05-2008, 21:36 Ja agora, qual é o tarifario que fica em vigor até o tag voltar a ser tag, depois do carregamento?
Podes ver aqui (http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp)
numbsock 23-05-2008, 21:36 *cough* estagnou *cough*
Get it?
Foi isso que me explicaram. http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Se tivesses feito o carregamento de 5 Euros a 14/6/2008 terias direito aos 15 dias
Ja agora, qual é o tarifario que fica em vigor até o tag voltar a ser tag, depois do carregamento?
Já tive essa dúvida e resolvi enviar um mail ao Centro de Apoio a Clientes.
Resposta (em menos de 24 horas!) http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
O Tag passa a tarifário sem carregamentos obrigatórios. ( e não é designado por tarifário livre)
Para manter activo o cartão no tarifário sem carregamentos obrigatórios basta fazer uma chamada de 90 em 90 dias
http://www.techzonept.com/%3Ca%20target=%27_blank%27%20href=%27http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg%27%20border=%270%27/%3E%3C/a%3E
http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.jpg
http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg
http://www.techzonept.com/%3Ca%20target=%27_blank%27%20href=%27http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg%27%20border=%270%27/%3E%3C/a%3EPS: No SAC 1693 nem sabiam da informação que estava no site! :blubomte:Deram-me informação errada!:004:
http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg
L3onheart 23-05-2008, 21:49 mmm o nº de registos no site deixou de aparecer...wonder why :)
Deixou de aparecer? Onde? Continuo a vê-lo lá. Mais de 310 mil
numbsock 23-05-2008, 21:53 Deixou de aparecer? Onde? Continuo a vê-lo lá. Mais de 310 mil
epa a mim deixou de aparecer...
karakapa 23-05-2008, 21:54 Pois mas o que disseram neste mesmo topico nao foi isso. Nao acho correcto mas ok
insectskin 23-05-2008, 21:55 epa a mim deixou de aparecer...
a mim tambem não me esta a aparecer...
apocalypto 23-05-2008, 22:28 a mim tambem não me esta a aparecer...
A mim também não.
Eu carreguei hoje o meu tag com 5€ e supostamente nao aumentou 15 dias. O que posso fazer para aumentar 15 dias?
Pois mas o que disseram neste mesmo topico nao foi isso. Nao acho correcto mas ok
Entendo-te perfeitamente
De todos os modos penso que o melhor é mesmo um mail para
1693TAG(at)optimus.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
e provedor(at)sonae.pt http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
Tem um óptimo atendimento.
karakapa 23-05-2008, 22:49 Ok obrigado, amanha com calma ver se mando um mail para esses dois
Obrigado mais uma vez :D
como em qualquer tarifário de carregamentos obrigatórios o prazo é prolongado a partir da data do carregamento e não da data que corresponde ao prazo actual. Ou seja, fica em vigor como data limite a do dia do carregamento + dias a que corresponde carregamento (caso tag: 5€ 15 dias, 10€ 30 dias) ou a data limite prévia caso esta seja posterior.
(em jeito de resumo e como já foi dito, carregar hoje daria uma data limite de 7 de junho, sendo a data limite antes do carregamento posterior é esta que permanece em vigor)
karakapa 24-05-2008, 00:07 como em qualquer tarifário de carregamentos obrigatórios o prazo é prolongado a partir da data do carregamento e não da data que corresponde ao prazo actual. Ou seja, fica em vigor como data limite a do dia do carregamento + dias a que corresponde carregamento (caso tag: 5€ 15 dias, 10€ 30 dias) ou a data limite prévia caso esta seja posterior.
(em jeito de resumo e como já foi dito, carregar hoje daria uma data limite de 7 de junho, sendo a data limite antes do carregamento posterior é esta que permanece em vigor)
Isso é mentira, pelo menos na TMN. Tu carregas com 10€ por exemplo, e aumenta 1 mês
Kevin04PT 24-05-2008, 00:25 Estou a pensar em aderir a isto...mas tipo la no site diz que os 10€ que carregamos ficam como saldo para fazer chamadas para outras redes e etc...Isso é verdade?
Pretender 24-05-2008, 00:26 Estou a pensar em aderir a isto...mas tipo la no site diz que os 10€ que carregamos ficam como saldo para fazer chamadas para outras redes e etc...Isso é verdade?
sim é. tudo o que carregas é saldo... nada de mensalidades...
Kevin04PT 24-05-2008, 00:27 sim é. tudo o que carregas é saldo... nada de mensalidades...
Ahentao vou mesmo aderir, é que fui a loja e a gaja disse que perdia os 10€
Liguei pa optimus e dizem que nao
E no site igual depois fiquei na duvida
Thks
Ahentao vou mesmo aderir, é que fui a loja e a gaja disse que perdia os 10€
Thks
O que posso fazer para aderir ao TAG?
Podes aderir ao TAG utilizando um cartão TAG ou se fores já um cliente da Optimus fazendo uma alteração de tarifário (via site, ou ligando 1693).
Os cartões TAG vão estar disponíveis em todos os pontos de venda da Optimus com um preço de 10€ que já incluem os primeiros 30 dias de chamadas ilimitadas entre TAG’s + 10€ de saldo adicional para comunicações para outras redes (incluindo a Optimus). Poderás contudo encontrar em diversos locais (pontos de venda Optimus entre outros) cartões TAG que serão oferta, isto é, sem qualquer custo associado. Estes cartões oferta TAG terão também já incluídos os primeiros 30 dias de comunicações ilimitadas entre TAG’s.
Poderás pedir sem qualquer custo associado cartões oferta (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco) TAG neste link (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco)
O que é que o TAG me oferece?
Ao aderires ao TAG tens a possibilidade de poder comunicar sem limites entre TAG’s (voz, sms, mms, videochamada e Messenger) e utilizar o saldo como bem entenderes.
Isto significa que as comunicações ilimitadas são gratuitas?
Exactamente. Para teres acesso às comunicações ilimitadas entre TAG’s não precisas de pagar nenhum valor em específico. Basta estares no TAG e efectuares os carregamentos mínimos obrigatórios. Esses carregamentos entram no saldo, e podes utilizá-lo no que tu quiseres.
Se o saldo não me chegar e eu precisar de fazer mais comunicações o que posso fazer?
Sempre que quiseres podes carregar o teu cartão com saldo adicional. Esse saldo é teu e pode ser gasto no que pretenderes. Porque é teu, o saldo não tem validade, isto é, passará de mês para mês até o decidires gastar num determinado momento. Ao carregares estás também a expandir o tempo durante o qual poderás ter comunicações ilimitadas (vê a tabela de carregamentos).
Como é que eu sei qual é o meu saldo?
No teu saldo disponível está todo o valor que carregares. Poderás consultá-lo no ivr 1693 ou usando o comando *111#. O saldo serve para fazeres as comunicações que bem entenderes.
Se não efectuar o carregamento na data de validade o que acontece às comunicações ilimitadas?
Se porventura não carregares na data por nós indicada passas para o tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios onde não tens comunicações ilimitadas. No momento em que voltares a carregar passas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entre TAGs.
Gambit77 24-05-2008, 01:46 Já aconteceu a alguem ficar com o cartão Tag inacessivel? Passo a explicar, o meu irmão tem um cartão Tag que quando usa num 8210, tudo OK, faz e recebe chamadas e sms, mas quando pega e coloca-o no samsung j200 (optimus) não consegue detectar qualquer rede. Liguei para o SAC pelo meu Tag, a contar o sucedido (devo dizer que fui atendido muito rapidamente, tipo 5 seg) e a solução que me deram foi enviar um novo cartão com o mesmo numero.
Quanto ao tarifário não tive qualquer dúvida em mudar para Tag depois de eles passarem os carregamentos para saldo, apesar de ser cliente telecel +10 anos (com a mitica vitamina P) e a maioria dos meus contactos serem vodafone. Mas bastou a minha namorada mudar apesar de muito trabalho:lol: para me compensar e muito. Mas cada caso é um caso e no meu caso raramente enviava sms é sempre chamadas logo se 90% é só para uma pessoa para mim compensa.
ccooll_booy 24-05-2008, 02:18 Ahentao vou mesmo aderir, é que fui a loja e a gaja disse que perdia os 10€
Thks
Como é que numa loja estão tão mal informados ao ponto de dizer isso??
Assim o tag perde muitos clientes, vão às lojas perguntam dão essas respostas e é do tipo, oh então é igual a voda e a tmn não vale a pena mudar...
Se o TAG mudar os anuncios publicitários pode ganhar muitos mais clientes...
grayfoxpt 24-05-2008, 02:33 Ahentao vou mesmo aderir, é que fui a loja e a gaja disse que perdia os 10€
Thks
fogo, ha gente k n tem gosto nenhum em fazer um bom trabalho, passam o dia a vender produtos sem s preocuparem em estarem minimamente informados e s calhar ainda reclamam k recebem pouco. sinceramente...
É de uma falta de profissionalismo grotesca.
CardosoC 24-05-2008, 02:45 Ao carregares estás também a expandir o tempo durante o qual poderás ter comunicações ilimitadas (vê a tabela de carregamentos).
Eles deveriam explicar melhor isto, pois parece que tudo o que se carrega vai alargar o prazo. E como já se percebeu pelos comentários, muita gente não entendeu bem essa situação, ao ponto de carregarem 5€ e depois ficarem surpreendidos por ver que o prazo de carregamento continua a ser o mesmo. A maneira como isso está escrito no site dá azo a más interpretações.
É de uma falta de profissionalismo grotesca.
Como é que numa loja estão tão mal informados ao ponto de dizer isso??
Queria oferecer equipamentos baratos para utilizar o TAG.
Para mim é difícil fazer com o meu grupo (mulher, mãe, pai, sobrinhos, tias.. ) mude para a Optimus TAG
Ora porque não tem contactos na rede Optimus...telefones bloqueados... assinaturas... fidelizações... enfim uma série de constrangimentos.
A solução que encontrei foi de oferecer telemóveis para que deste modo possam usufruir deste fabuloso tarifário.
Telemóveis que (inicialmente vão servir como 2º ou 3º telemóvel) e com o passar do tempo (espero eu) passem a utilizar como o 1º telemóvel
Assim queria um modelo barato para começar este período de transição.
Como tenho que comprar muitos telemóveis...
Um dos modelos era o Sony Ericsson J110i vendido por 10 Euros.
Nas 5 lojas Optimus que procurei desconhecem a existência do Sony Ericsson J110i !
Sou eu que tenho que mostrar numa loja Oficial que a Optimus tem esse modelo!
Nadir Mahomed 24-05-2008, 03:34 os 10€ mensais que se carrega posso tranferi los para outro cliente tag?
os 10€ mensais que se carrega posso tranferi los para outro cliente tag?
Sim podes. Serviço Crava 1200.
Mas atenção se for um cartão novo...
CARTÃO QUE TRANSFERE O SALDO
- Terá que estar activo há pelo menos 90 dias.
- Terá que comunicações de voz realizadas com custo associado.
- Os Clientes que se encontram em Roaming não podem usufruir do serviço Crava.
- O valor transferido conta para efeitos de atribuição de pontos e prazos de validade do Cliente que cede.
Um Cliente Optimus pode tomar a iniciativa de transferir determinado montante sem que lhe tenha sido solicitado previamente, ou pode transferir um montante diferente do solicitado .Para isso, basta ligar 1200 e seguir as instruções.
CARTÃO QUE RECEBE O SALDO
- O valor das transferências recebidas não altera o prazo de validade de carregamento do cartão e não conta para efeitos de atribuição de pontos do cartão receptor.
- O Cliente pré-pago terá de estar dentro do prazo de carregamento.
VALOR DAS TRANSFERÊNCIAS
- Limite máximo de €4 por transferência, tendo o montante a transferir que ser um nº inteiro (€1, €2, €3 ou €4)
- Os cartões pré-pagos só podem transferir até €15 em cada 30 dias;
- O Cliente que Crava, ao receber o montante transferido, será debitado em €0,102.
Nadir Mahomed 24-05-2008, 04:07 - Terá que comunicações de voz realizadas com custo associado.
isto nao entendi mike,se puderes esclarecer.
por exemplo tenho um cartao activo a varios anos tarifario livre,mudo para o tag,terei mensalmente de carregar 10€ para aumentar o prazo em mais 30 dias.
ou seja posso tranferir o saldo para outro cliente tag,yah a pessoa que recebe é cortado 10 cent por cada envio neste caso seria o valor maximo de 4€,depois posso logo de seguida enviar mais 4€,e pronto cortam novamente 10 cent,correcto.
e eu ficarei com o tag activo e com chamadas gratis para tags,correcto?.
es colaborador da optimus?
ccooll_booy 24-05-2008, 04:19 Queria oferecer equipamentos baratos para utilizar o TAG.
Para mim é difícil fazer com o meu grupo (mulher, mãe, pai, sobrinhos, tias.. ) mude para a Optimus TAG
Ora porque não tem contactos na rede Optimus...telefones bloqueados... assinaturas... fidelizações... enfim uma série de constrangimentos.
A solução que encontrei foi de oferecer telemóveis para que deste modo possam usufruir deste fabuloso tarifário.
Telemóveis que (inicialmente vão servir como 2º ou 3º telemóvel) e com o passar do tempo (espero eu) passem a utilizar como o 1º telemóvel
Assim queria um modelo barato para começar este período de transição.
Como tenho que comprar muitos telemóveis...
Um dos modelos era o Sony Ericsson J110i vendido por 10 Euros.
Nas 5 lojas Optimus que procurei desconhecem a existência do Sony Ericsson J110i !
Sou eu que tenho que mostrar numa loja Oficial que a Optimus tem esse modelo!
Já ouvi falar desse telemovel a 10€, e penso que até há maneira de o conseguires a 5€ acho que é se o pedires sem cartão ou algo assim...isto pelo que vi noutro forum
Mas é estranho porque nem está informação dele no site da optimus. Onde viste que era mesmo esse preço e esse modelo??
SwimmerBoy 24-05-2008, 04:39 Já tive essa dúvida e resolvi enviar um mail ao Centro de Apoio a Clientes.
Resposta (em menos de 24 horas!) http://www.techzonept.com/images/icons/icon13.gif
O Tag passa a tarifário sem carregamentos obrigatórios. ( e não é designado por tarifário livre)
Para manter activo o cartão no tarifário sem carregamentos obrigatórios basta fazer uma chamada de 90 em 90 dias
http://www.techzonept.com/%3Ca%20target=%27_blank%27%20href=%27http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg%27%20border=%270%27/%3E%3C/a%3E
http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.jpg
http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg
http://www.techzonept.com/%3Ca%20target=%27_blank%27%20href=%27http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg%27%3E%3Cimg%20src=%27http://img369.imageshack.us/img369/1286/tagjx8.th.jpg%27%20border=%270%27/%3E%3C/a%3EPS: No SAC 1693 nem sabiam da informação que estava no site! :blubomte:Deram-me informação errada!:004:
http://img369.imageshack.us/my.php?image=tagjx8.jpg
Eu confirmei isso numa loja Optimus. Num TAG livre, só é necessário efectuar-se uma comunicação de 90 em 90 dias. E quem telefona de TAG->TAG livre, paga 0 ;)
insectskin 24-05-2008, 04:49 Eu confirmei isso numa loja Optimus. Num TAG livre, só é necessário efectuar-se uma comunicação de 90 em 90 dias. E quem telefona de TAG->TAG livre, paga 0 ;)
Já fiz essa experiencia... a minha namorada deixou passar o prazo de validade.. e fiz chamadas sem pagar qualquer $ para ela.
Nadir Mahomed 24-05-2008, 05:25 isso n será apenas nos primeiros 15 dias apos a data limite da qual deveriam ter feito o carregamento,e por isso se falar gratis de tag para tag livre?
pk se assim é,é bue bakano uma vantagem em grande mesmo.
insectskin 24-05-2008, 05:35 isso n será apenas nos primeiros 15 dias apos a data limite da qual deveriam ter feito o carregamento,e por isso se falar gratis de tag para tag livre?
pk se assim é,é bue bakano uma vantagem em grande mesmo.
Quanto aos 15 dias não sei... mas tambem isso dos 15 dias não encontro em lado nenhum.
Se dizem que apenas é necessario efectuar uma chamada em 90 dias para no minimo manter o Tag sem carregamentos obrigatorias e podermos comunicar com eles sem pagar isso é mesmo muito bom...
Mas é estranho porque nem está informação dele no site da optimus.
Todos os sites (Optimus incluindo) não tem a lista completa dos telemoveis. :rcarton:
L3onheart referiu a existência do SE 110i e de um motorola
Também há o Motorola W208 9.90€ com retoma.
Podes ver o Sony Ericsson J110i da Optimus no site da Phone House.
Nota. Como a Optimus está a tentar fazer uma revolução nas comunicações acho que deveria de ter essa informação melhorada. Existem muitos clientes na mesma situação do que eu.
Sinceramente acho que só com um "período de transição" é que efectivamente o meu grupo pode mudar da TMN para Optimus TAG, pois nem eu nem ninguém do meu grupo vai deixar de utilizar o seu TMN ou VDF. É necessário um periodo de transição em que vão deixar de por dinheiro na sua rede habitual e passarem a por no Optimus TAG . Daqui a alguns meses passam a utilizar o TAG como "o telefone para fazer chamadas".
apocalypto 24-05-2008, 10:08 Eu confirmei isso numa loja Optimus. Num TAG livre, só é necessário efectuar-se uma comunicação de 90 em 90 dias. E quem telefona de TAG->TAG livre, paga 0 ;)
Isso não deve ser permanente...
Já disseram aqui anteriormente, que o custo de uma chamada de TAG para TAG Livre era taxada ao preço de uma chamada para a Optimus.
por exemplo tenho um cartao activo a varios anos tarifario livre,mudo para o tag,terei mensalmente de carregar 10€ para aumentar o prazo em mais 30 dias.
ou seja posso tranferir o saldo para outro cliente tag,...
e eu ficarei com o tag activo e com chamadas gratis para tags,correcto?.
Tens um cartão activo há mais de 90 dias. (é uma das condições)
Tens uma chamada custo associado (depreendo que já fizeste o teu cartão não é novo)
Pelo que percebi queres mudar o teu tarifário livre para o tag. Depois para manteres o tag carregas. Depois queres transferir o dinheiro para outro TAG.
Nesta condição teu TAG fica activo e naturalmente que as chamadas são à borlix para TAG´s
Caso deixes passar o prazo de carregamentos no teu TAG o tarifário muda para TAG sem carregamentos obrigatórios
Atenção é à data desse carregamento. Assim aconselho-te a carregar só no dia indicado pela Optimus. Para teres efectivamente os dias que constam na tabelahttp://img359.imageshack.us/img359/6163/tag4cm0.jpghttp://imageshack.us/?x=my6&myref=http://www.imageshack.us/
es colaborador da optimus? Não. Sou TMN há 12 anos. Quero passar a utilizar mais este tarifário. A informação que te dei está no site
Quanto aos 15 dias não sei... mas tambem isso dos 15 dias não encontro em lado nenhum.
Se dizem que apenas é necessario efectuar uma chamada em 90 dias para no minimo manter o Tag sem carregamentos obrigatorias e podermos comunicar com eles sem pagar isso é mesmo muito bom...
Não existe os 15 dias.
http://img294.imageshack.us/img294/9400/tag3wa0.jpg
Passado o prazo de carregamentos o tarifário muda para "Tarifário sem carregamentos obrigatórios"
Designa-se por Tag sem carregamentos obrigatórios e não Tag Livre!
Um Tag quando liga para um TAg sem carregamentos obrigatórios paga 18+5
Um TAg sem carregamentos obrigatórios quando liga paga 32 centimos
Kevin04PT 24-05-2008, 11:38 Como é que numa loja estão tão mal informados ao ponto de dizer isso??
Assim o tag perde muitos clientes, vão às lojas perguntam dão essas respostas e é do tipo, oh então é igual a voda e a tmn não vale a pena mudar...
Se o TAG mudar os anuncios publicitários pode ganhar muitos mais clientes...
Pois e isso do oh então é igual a voda e tmn nem sequer foi preciso pensar, a gaja lá da loja é que disse: fica igual a voda e a tmn mas as chamadas para outras redes são mais baratas
Kevin04PT 24-05-2008, 11:39 O que posso fazer para aderir ao TAG?
Podes aderir ao TAG utilizando um cartão TAG ou se fores já um cliente da Optimus fazendo uma alteração de tarifário (via site, ou ligando 1693).
Os cartões TAG vão estar disponíveis em todos os pontos de venda da Optimus com um preço de 10€ que já incluem os primeiros 30 dias de chamadas ilimitadas entre TAG’s + 10€ de saldo adicional para comunicações para outras redes (incluindo a Optimus). Poderás contudo encontrar em diversos locais (pontos de venda Optimus entre outros) cartões TAG que serão oferta, isto é, sem qualquer custo associado. Estes cartões oferta TAG terão também já incluídos os primeiros 30 dias de comunicações ilimitadas entre TAG’s.
Poderás pedir sem qualquer custo associado cartões oferta (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco) TAG neste link (http://www.optimus.pt/Particulares/Telemoveis/Detalhe/null/Cart%c3%a3o+TAG+Gr%c3%a1tis?Elem=1&smodelo=Todos&smarca=Todas&preco=30&procuro=Todas&filter=&ordena=ci_Preco)
O que é que o TAG me oferece?
Ao aderires ao TAG tens a possibilidade de poder comunicar sem limites entre TAG’s (voz, sms, mms, videochamada e Messenger) e utilizar o saldo como bem entenderes.
Isto significa que as comunicações ilimitadas são gratuitas?
Exactamente. Para teres acesso às comunicações ilimitadas entre TAG’s não precisas de pagar nenhum valor em específico. Basta estares no TAG e efectuares os carregamentos mínimos obrigatórios. Esses carregamentos entram no saldo, e podes utilizá-lo no que tu quiseres.
Se o saldo não me chegar e eu precisar de fazer mais comunicações o que posso fazer?
Sempre que quiseres podes carregar o teu cartão com saldo adicional. Esse saldo é teu e pode ser gasto no que pretenderes. Porque é teu, o saldo não tem validade, isto é, passará de mês para mês até o decidires gastar num determinado momento. Ao carregares estás também a expandir o tempo durante o qual poderás ter comunicações ilimitadas (vê a tabela de carregamentos).
Como é que eu sei qual é o meu saldo?
No teu saldo disponível está todo o valor que carregares. Poderás consultá-lo no ivr 1693 ou usando o comando *111#. O saldo serve para fazeres as comunicações que bem entenderes.
Se não efectuar o carregamento na data de validade o que acontece às comunicações ilimitadas?
Se porventura não carregares na data por nós indicada passas para o tarifário TAG sem carregamentos obrigatórios onde não tens comunicações ilimitadas. No momento em que voltares a carregar passas automaticamente a ser TAG e a beneficiar de comunicações ilimitadas entre TAGs.
Bgdão aí estao todas as informações principais e algumas das que eu queria saber
Já fiz essa experiencia... a minha namorada deixou passar o prazo de validade.. e fiz chamadas sem pagar qualquer $ para ela.
Isso deve ser BUG porque segundo o e-mail do SAC
"Informamos ainda que, caso não sejam efectuados carregamentos no respectivo prazo, o tarifário será alterado para um tarifário sem carregamentos obrigatórios – TAG Livre – em que as chamadas e sms serão taxadas, para todas as redes, a €0,32 e €0,15, respectivamente. Para manter o cartão activo, com este tarifário, bastará efectuar ou receber uma chamada de 90 em 90 dias. Permita-nos ainda referir que as comunicações efectuadas por um cliente com o tarifário TAG activo, para um cliente cujo tarifário TAG tenha sido alterado por falta de carregamento, serão taxadas como chamadas para números Optimus, fora da comunidade TAG – €0,18/€0,05 (1ºmin e restantes)."
Mas bem que podia manter-se assim :001:
Pois e isso do oh então é igual a voda e tmn nem sequer foi preciso pensar, a gaja lá da loja é que disse: fica igual a voda e a tmn mas as chamadas para outras redes são mais baratas
essa das chamadas mais baratas para outras redes é que não percebi =S estarão assim tão mal informados os funcionários das lojas optimus???
Kevin04PT 24-05-2008, 13:04 essa das chamadas mais baratas para outras redes é que não percebi =S estarão assim tão mal informados os funcionários das lojas optimus???
Não digo que sejam todos mas daquela loja eram.
smisantos 24-05-2008, 13:48 Não digo que sejam todos mas daquela loja eram.
Podes indicar-me a loja em questão?
josefernandes 24-05-2008, 13:59 Boas, hoje ao ligar o meu tag, tinha lá sms de pessoas que não conheço, e ainda agora activei o cartão.Como é que essas pessoas tinham o numero?
Batman_xD 24-05-2008, 14:08 Boas pessoal
Gostava de saber se a alguem do tarifário TAG, ou outros, já lhe apareceu a seguinte mensagem:
"A utilização gratuita esta a exeder o nivel razoavel. A vodafone reserva-se o direito de passar a taxar estas comunicações a preços pra outros 91s ate proxima mensalidade"
LOOOL
Que vem a ser isto?? as chamadas não sao grátis e ponto final??? xD
Já nao so pode ligar 5 vezes por dia para a namorada que isto é assim.. xD
Convem dizer que sou EXTRAVAGANZA e não TAG, tal como se verifica na mensagem.
Mas só durante este mês porque aderi ao extravaganza na esperança que a vodafone mude o actual tarifário fornecendo-nos os 10 euros mensais.
Visto que isto não sucedeu, bye bye vodafone
Welcome TAG :D
Boas pessoal
Gostava de saber se a alguem do tarifário TAG, ou outros, já lhe apareceu a seguinte mensagem:
"A utilização gratuita esta a exeder o nivel razoavel. A vodafone reserva-se o direito de passar a taxar estas comunicações a preços pra outros 91s ate proxima mensalidade"
LOOOL
Que vem a ser isto?? as chamadas não sao grátis e ponto final??? xD
Já nao so pode ligar 5 vezes por dia para a namorada que isto é assim.. xD
Convem dizer que sou EXTRAVAGANZA e não TAG, tal como se verifica na mensagem.
Mas só durante este mês porque aderi ao extravaganza na esperança que a vodafone mude o actual tarifário fornecendo-nos os 10 euros mensais.
=X mas tu recebeste essa mensagem da vodafone? e consegues-nos dizer quantas horas de comunicação fizeste (nem que seja uma estimativa)
...
Segundo o Site da Vodafone:
"Política de Utilização Responsável
De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone reserva-se o direito de definir uma Política de Utilização Responsável aplicável às comunicações a 0 cêntimos realizadas entre Clientes com o mesmo tarifário.
O valor máximo de utilização responsável será definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e será revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de um SMS, os Clientes que excederem o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito, após esse aviso, de cobrar as comunicações efectuadas para além do nível de utilização razoável."
Nota: O TAG não tem esta "Política de Utilização Responsável" é sem limites!
A tmn e a vodafone tem este detalhesinho... o que na pratica deixa de ser um tarifário à borlix.... passa a ser um tarifário com xxx minutos. E nós sem sabermos ao certo quantos minutos são.
Moches e YORN Power Extravaganza / Vita 91 Extreme
as Chamadas, SMS, MMS, Messenger e Videochamadas deixam de ser à Borla!
Política de Utilização Responsável
De forma a garantir a prestação de um serviço de qualidade a todos os seus Clientes, a Vodafone reserva-se o direito de definir uma Política de Utilização Responsável aplicável às comunicações a 0 cêntimos realizadas entre Clientes com o mesmo tarifário.
O valor máximo de utilização responsável será definido com base nos perfis de utilização dos Clientes Particulares com os tarifários em causa e será revisto periodicamente em função da evolução desses perfis. No âmbito desta política, a Vodafone notificará, mediante o envio de um SMS, os Clientes que excederem o nível de utilização razoável do serviço, reservando-se o direito, após esse aviso, de cobrar as comunicações efectuadas para além do nível de utilização razoável.
É por isto que eu acho que dizer "ilimitado" é uma treta, puro marketing da vodafone e tmn. Enquanto na optimus, conforme referido, o limite é o "humanamente possível" parece que na vodafone não estamos a pagar um serviço ilimitado mas sim um pacote de xxxx minutos (que nem sequer é anunciado para podermos fazer a correcta gestão do tempo). Mais um motivo para optar definitivamente pelo tag. Se querem colocar limites pelo menos anunciem quais são e não tentem vender gato por lebre.
Kevin04PT 24-05-2008, 14:32 Podes indicar-me a loja em questão?
Ya foi a loja de Espinho mas pq?
Se querem colocar limites pelo menos anunciem quais são e não tentem vender gato por lebre.
Concordo plenamente! Acho que era uma obrigação!
moches e YORN Power Extravaganza / Vita 91 Extreme deviam de explicar afinal quantos minutos se tem para falar nas condições anunciadas
L3onheart 24-05-2008, 14:41 Ya foi a loja de Espinho mas pq?
Porque vamos investigar essa loja. Estar a dar informações erradas aos clientes é intolerável.
Kevin04PT 24-05-2008, 14:45 Porque vamos investigar essa loja. Estar a dar informações erradas aos clientes é intolerável.
É mesmo ainda bem que confirmei pela net e com um operador senão nem aderia a isto!
agora fiquei com uma duvida.
se nao carregar o tag, ele fica tag livre durante 90 dias , certo?
e quando carregar fica com o tarifario tag normal, com mensaliades de 10 euros?
CardosoC 24-05-2008, 15:04 Não há mensalidades no TAG. São carregamentos que fazes para beneficiares do tarifário TAG. Se não fizeres nenhum carregamento, e para que o teu cartão permaneça activo, tens de efectuar pelo menos uma chamada de 90 em 90 dias. E assim que carregares 5€ ou múltiplos de 5€, passas a usufruir do tarifário TAG.
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp
Passado o prazo de carregamentos, és transferido muda para o tarifário sem carregamentos obrigatórios (conhecido por TAG livre), em que o custo de uma chamada é de 0,32 e de um sms 0,15.
http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Carregamentos.jsp
ccooll_booy 24-05-2008, 15:05 agora fiquei com uma duvida.
se nao carregar o tag, ele fica tag livre durante 90 dias , certo?
e quando carregar fica com o tarifario tag normal, com mensaliades de 10 euros?
Não existe tag com mensalidade.
Se carregares com 10€ ficas com 30 dias para comunicar como tag e com os 10€ no saldo...
karakapa 24-05-2008, 15:05 L3on podes explicar-me se a minha situação está correcta? Eu carreguei com 5€ e o prazo nao aumentou 15 dias
L3on podes explicar-me se a minha situação está correcta? Eu carreguei com 5€ e o prazo nao aumentou 15 dias
Se fores procurar uma ou duas páginas atrás tens a resposta.
Onde vejo o tarifário do TAG? No site do tag e no da optimus não encontro nada lol
Se procurares aqui no topico umas paginas atras tens a resposta.
karakapa 24-05-2008, 15:13 Morton (http://www.techzonept.com/member.php?u=1911) eu prefiro que seja o L3on a responder, pois ele está dentro da optimus. E se tu vires umas quantas páginas atrás verás o que responderam a quem fez a pergunta sobre o carregamento. Sinto-me enganado com o que li, por isso espero que o L3on responda pois se ele disser que devia ter aumentado 15 dias eu mando um mail para o provedor e para o Apoio do Tag.
Eu sou TMN há 12. E penso que se não tivesse acesso a este forum...
Nunca na vida iria mudar para a Optimus.
Se não tivesse acesso a este forum...
A publicidade da TMN vende melhor. (aquela de dizer que é a 5cents para moches...sem referir o pequeno detalhe que o 1º minuto é a 18 cent)
A publicidade do TAG... não me cativou. As informações das lojas Optimus... até mesmo do SAC...com informações contraditórias!
Assim esclareci as alguma das minhas dúvidas por mail.
O serviço 1693TAG(at)optimus.pt é muito bom.
Get it?
Morton (http://www.techzonept.com/member.php?u=1911) eu prefiro que seja o L3on a responder, pois ele está dentro da optimus. E se tu vires umas quantas páginas atrás verás o que responderam a quem fez a pergunta sobre o carregamento. Sinto-me enganado com o que li, por isso espero que o L3on responda pois se ele disser que devia ter aumentado 15 dias eu mando um mail para o provedor e para o Apoio do Tag.
Isto serve para ti.
Onde vejo o tarifário do TAG? No site do tag e no da optimus não encontro nada lolo site poderia ser melhorado... procura na parte inferior... existe as FAQ´s http://www.optimustag.pt/info/FAQs.jsp
o mapa do site...
http://www.optimustag.pt/info/Mapa_Site.jsp
tarifário em http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp
http://img502.imageshack.us/img502/4139/tag5yg7.jpg
karakapa 24-05-2008, 15:48 Isto serve para ti.
Nao nao serve, eu ja disse que estou á espera da resposta do L3on, porque mais atrás ele tinha dito que a data avançava 15 dias (áquela de prazo de carregamento) algo que acontece com outras redes!
Nao nao serve, eu ja disse que estou á espera da resposta do L3on, porque mais atrás ele tinha dito que a data avançava 15 dias (áquela de prazo de carregamento) algo que acontece com outras redes!
Leva lá a bicicleta.
L3onheart 24-05-2008, 16:09 Se carregas com 10€, o prazo de carregamento aumenta em 30 dias, independentemente da data em que carregues. Isso das datas não avançarem agora deve-se a um bug no sistema, devido aos dias gratuitos.
Liguem para lá, e digam que carregaram e eles depois aumentam a data conforme seja necessário.
O sistema de carregamentos é como qualquer outro.
o site poderia ser melhorado... procura na parte inferior... existe as FAQ´s http://www.optimustag.pt/info/FAQs.jsp
tarifário em http://www.optimustag.pt/TagEsTu/Tarifarios.jsp
http://img502.imageshack.us/img502/4139/tag5yg7.jpg
karakapa 24-05-2008, 16:25 Se carregas com 10€, o prazo de carregamento aumenta em 30 dias, independentemente da data em que carregues. Isso das datas não avançarem agora deve-se a um bug no sistema, devido aos dias gratuitos.
Liguem para lá, e digam que carregaram e eles depois aumentam a data conforme seja necessário.
O sistema de carregamentos é como qualquer outro.
Eu liguei e ela disse que como tinha os 30 dias grátis isso nao era assim. Devo insistir?
L3onheart 24-05-2008, 16:29 Sim deves de insistir
Comprei um telefone novo, e queria aproveitar o facto de já ter número 93 para usufruir da oferta de chamadas do cartão que vem com o telefone, mas diz que não é possível pois é apenas para cliente optimus particulares 8|. o facto de ser tag impede esta oferta? :(
karakapa 24-05-2008, 16:51 Sim deves de insistir
Obrigado L3on, segunda já ligo :D
SwimmerBoy 24-05-2008, 17:31 Um Tag quando liga para um TAg sem carregamentos obrigatórios paga 18+5
Um TAg sem carregamentos obrig |