kray
17-05-2008, 21:57
Parabens TAG! Por teres aderido antes de 31.05 garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10$. E é todo convertido em saldo
|
View Full Version : Optimus Tag kray 17-05-2008, 21:57 Parabens TAG! Por teres aderido antes de 31.05 garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10$. E é todo convertido em saldo traste 17-05-2008, 22:02 Boas, Coloquei um cartão optimus tag num nokia 6230 e não consigo configurar as MMS, alguém me dá uma ajuda ? Mandar uma sms para o 1693 com o conteúdo "MMS" não resultou. Vai ao site da nokia e pede lá as definições. Foi o que eu fiz. E estou a usar precisamente o 6230 com o TAG. jjsousa 17-05-2008, 22:08 Viva, pedi hj uns cartoes TAG do site da optimus..... estão a demorar mto a ser entregues? Não existe nenhum "prazo" de tempo para as actuais condições, pois nao? O meu receio é haver algo assim e dps os cartoes chegarem tarde e n ter as condições de agr :D karakapa 17-05-2008, 22:16 Acabei de fazer uma chamada :P e tenho a dizer que tinha receio sobre a cobertura, mas é perfeita! Tag desde hoje ás 01h e ja fiz algumas chamadas + sms. Quanto a webphone nao sei :( Ainda nao utilizei. So tenho a dizer uma coisa: Tag do melhor! Se ja estava convencido, agora ainda mais! redrum 17-05-2008, 22:18 Viva, pedi hj uns cartoes TAG do site da optimus..... estão a demorar mto a ser entregues? Não existe nenhum "prazo" de tempo para as actuais condições, pois nao? O meu receio é haver algo assim e dps os cartoes chegarem tarde e n ter as condições de agr :D eu pedi dois na terça e na sexta já cá estavam! :016: metale 17-05-2008, 22:20 A mim demorou 2 semanas, um simples cartão. ciberg 17-05-2008, 22:50 Pelo que tenho lido, até parece que toda a gente pensava que a rede da Optimus não presta para nada, dado ficarem espantados de terem ficado com melhor cobertura relativamente ao operador anterior. Sou Optimus há muitos anos e muitas vezes estou em sítios onde TMNs não têm rede quase nenhuma e eu tenho um óptimo sinal. Este parece-me ser uma das razões das pessoas estarem relutantes em mudar, a ideia que a rede não presta... Purex 17-05-2008, 22:53 Parece que a ANACOM não chegou a essa conclusão: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1329088 Cumps Capt_Malagueta 17-05-2008, 22:56 Ainda nao carreguei meu TAG, mas tudo indica que vou ser novo cliente deles. É pena a concorrência tem sido tao pouco agressiva, só jogar pelo comodismo e falta de informação de muita gente. Mesmo assim o TAG já é um optimo tarifário, o que poderia melhorar efectivamente sao as chamadas para outras redes, pq se for 18+5 como foi "testado" acho que realmente mandava a concorrencia á vida, eu proprio convertia muita gente para TAG (aqueles que dizem que os contactos sao maior parte TMN ou Vodafone) mas se nao conseguem roubar esses clientes, acho que optimus devia pelo menos roubar os clientes low cost como UZO,Rede4 e Vodafonedirecto. So basta baixar as chamadas para 16+16 ou mesmo 12+12, igualar os precos deles, era mais uma grande fatia do mercado. De facto as chamadas a 18+5 mete os olhos a brilhar a qualquer um, mas segundo li é cobrado à optimus cerca de 0.07€ (pela rede de destino) quando a chamada é feita para fora da optimus. Se as chamadas fossem 18+5, a partir de alguns minutos a optimus passava a ter prejuizo, por isso infelizmente para nós consumidores, não creio que alguma vez seja esse o tarifário definitivo... Abraço Purex 17-05-2008, 23:10 De facto as chamadas a 18+5 mete os olhos a brilhar a qualquer um, mas segundo li é cobrado à optimus cerca de 0.07€ (pela rede de destino) quando a chamada é feita para fora da optimus. Se as chamadas fossem 18+5, a partir de alguns minutos a optimus passava a ter prejuizo, por isso infelizmente para nós consumidores, não creio que alguma vez seja esse o tarifário definitivo... Abraço Se assim for, basta fazer 18+8 que já não tem prejuizo. :001: Sarumann 17-05-2008, 23:15 Pelo que tenho lido, até parece que toda a gente pensava que a rede da Optimus não presta para nada, dado ficarem espantados de terem ficado com melhor cobertura relativamente ao operador anterior. Sou Optimus há muitos anos e muitas vezes estou em sítios onde TMNs não têm rede quase nenhuma e eu tenho um óptimo sinal. Este parece-me ser uma das razões das pessoas estarem relutantes em mudar, a ideia que a rede não presta... nao se pode comparar a rede da tmn à rede da optimus.... mas n se pode comparar mesmo... optimus deixa a tmn a milhas de distancia no que diz respeito a qualidade do som... Purex 17-05-2008, 23:21 nao se pode comparar a rede da tmn à rede da optimus.... mas n se pode comparar mesmo... optimus deixa a tmn a milhas de distancia no que diz respeito a qualidade do som... Bem, o que dizer então do estudo da ANACOM que contraria essa afirmação..?? " A TMN, operadora de telecomunicações do grupo PT, anunciou hoje que tem a melhor cobertura e o melhor serviço 3G em Portugal, de acordo com o estudo realizado pelo regulador do sector Anacom. Em comunicado, a TMN adianta que no âmbito da auditoria da qualidade de serviços às redes móveis em 2007, a operadora apresenta "uma cobertura global de 99,3 por cento" nos principais eixos rodoviários e zonas urbanas. Em relação aos serviços disponibilizados na rede de terceira geração móvel (3G), "a TMN não só regista a melhor evolução de desempenho a nível nacional, como é o operador que preenche com os valores mais altos três dos cinco critérios de análise: qualidade de voz, a qualidade de vídeo e a taxa de terminação de chamadas". O estudo da Anacom, hoje divulgado, foi realizado entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2007 e tem por base 23.029 chamadas de teste efectuadas e 3.001.240 medidas de sinal radioeléctrico, o que corresponde a aproximadamente 210 horas de medidas ao longo de 8.855 quilómetros. A TMN é líder do mercado móvel, tendo registado em Março deste ano 6.365.000 clientes. " Cumps L3onheart 17-05-2008, 23:28 Mas alguma vez a ANACOM é uma entidade credível? Sarumann 17-05-2008, 23:31 Bem, o que dizer então do estudo da ANACOM que contraria essa afirmação..?? " A TMN, operadora de telecomunicações do grupo PT, anunciou hoje que tem a melhor cobertura e o melhor serviço 3G em Portugal, de acordo com o estudo realizado pelo regulador do sector Anacom. Em comunicado, a TMN adianta que no âmbito da auditoria da qualidade de serviços às redes móveis em 2007, a operadora apresenta "uma cobertura global de 99,3 por cento" nos principais eixos rodoviários e zonas urbanas. Em relação aos serviços disponibilizados na rede de terceira geração móvel (3G), "a TMN não só regista a melhor evolução de desempenho a nível nacional, como é o operador que preenche com os valores mais altos três dos cinco critérios de análise: qualidade de voz, a qualidade de vídeo e a taxa de terminação de chamadas". O estudo da Anacom, hoje divulgado, foi realizado entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2007 e tem por base 23.029 chamadas de teste efectuadas e 3.001.240 medidas de sinal radioeléctrico, o que corresponde a aproximadamente 210 horas de medidas ao longo de 8.855 quilómetros. A TMN é líder do mercado móvel, tendo registado em Março deste ano 6.365.000 clientes. " Cumps bla bla bla.... viste a exame informática deste mês????? nos testes quem é que ganhou??? e quem é que perdeu e com uma diferença enorme para o vencedor??? eu ja tive tmn e a qualidade do som era muito pior do que a da optimus.... dou-te um exemplo... vou no autocarro com um colega meu, eu optimus falo normalmente ao telefone ou até um pouco baixo... porque é que o meu colega tmn grita ao telefone para o ouvirem bem???? mas isto n interessa, eu tenho optimus e kanguru e no kanguro com o tarifário light de 1mega download e 128kb de upload tenho isto que se pode ver aki http://www.speedtest.net/result/272699320.png (http://www.speedtest.net) gostava de ver um teste da tmn tb do tarifário "banda larga" Até 1 Mbps para comparar-mos valores reais Purex 17-05-2008, 23:32 Mas alguma vez a ANACOM é uma entidade credível? É a Autoridade Nacional de Comunicações, se não confiarmos nela, então estaremos efectivamente f*didos. L3onheart 17-05-2008, 23:34 ANACOM = QG do cartel das operadoras. Eu já usei todas as operadores móveis, e a Optimus foi a "última" que experimentei e foi a coisa que mais me impressionou na altura, foi a diferença na qualidade do som. É bastante superior à da TMN. E da qualidade de som da Vodafone... bem, nem se compara mesmo. Purex 17-05-2008, 23:35 bla bla bla.... viste a exame informática deste mês????? nos testes quem é que ganhou??? e quem é que perdeu e com uma diferença enorme para o vencedor??? eu ja tive tmn e a qualidade do som era muito pior do que a da optimus.... dou-te um exemplo... vou no autocarro com um colega meu, eu optimus falo normalmente ao telefone ou até um pouco baixo... porque é que o meu colega tmn grita ao telefone para o ouvirem bem???? mas isto n interessa, eu tenho optimus e kanguru e no kanguro com o tarifário light de 1mega download e 128kb de upload tenho isto que se pode ver aki http://www.speedtest.net/result/272699320.png (http://www.speedtest.net) gostava de ver um teste da tmn tb do tarifário "banda larga" Até 1 Mbps para comparar-mos valores reais Tudo bem. Eu pessoalmente prefiro reger-me por aquilo que a ANACOM diz, do que uma revista de informática. Purex 17-05-2008, 23:37 ANACOM = QG do cartel das operadoras. Eu já usei todas as operadores móveis, e a Optimus foi a "última" que experimentei e foi a coisa que mais me impressionou na altura, foi a diferença na qualidade do som. É bastante superior à da TMN. E da qualidade de som da Vodafone... bem, nem se compara mesmo. Se assim fôr a Optimus está-se a borrifar para a cartelização, com a jogada do TAG. O que dirão os tubarões da ANACOM desta desfeita ? Sarumann 17-05-2008, 23:40 Tudo bem. Eu pessoalmente prefiro reger-me por aquilo que a ANACOM diz, do que uma revista de informática. tens razão para quê ligar a testes realizados por engenheiro informáticos e expert's na informática... o importante é a anacom... hehehe... eu até ouvi dizer que os gajos da exame informática eram arrumadores de automóveis e sem abrigo.... aqueles gajos n merecem mesmo que liga-mos ao que eles excrevem.... vamos todos fazer vénias a anacom e a um teste realizado à 6 meses....:lol::lol::lol::lol: L3onheart 17-05-2008, 23:41 A Optimus sempre esteve de fora desse grupinho. Se não tivesse vindo o governo meter a mão, a TMN e a Vodafone tinham levado a delas avante de cobrar taxas de ligação inflacionadas à Optimus, para a tentar levar à falência. O governo, em conjunto com a autoridade da concorrência, entretanto chegaram-se à frente e impôs as actuais taxas para dar alguma vantagem à Optimus, em prol da concorrência. Não é preciso ir muito mais longe para demonstrar o cartel entre a TMN e a Vodafone. Basta olhar para o Moche e o Extravaganza. São exactamente iguais no que toca à oferta. A Vodafone é que inseriu um plano ligeiramente diferente no Vita 91, mas só para não parecer tão óbvio lol Lossoth 17-05-2008, 23:49 tens razão para quê ligar a testes realizados por engenheiro informáticos e expert's na informática... o importante é a anacom... hehehe... eu até ouvi dizer que os gajos da exame informática eram arrumadores de automóveis e sem abrigo.... aqueles gajos n merecem mesmo que liga-mos ao que eles excrevem.... vamos todos fazer vénias a anacom e a um teste realizado à 6 meses....:lol::lol::lol::lol: Ouviste mal.. os arrumadores de automóveis e sem abrigo são os da ANACOM. :rolleyes: aff 17-05-2008, 23:49 A Optimus sempre esteve de fora desse grupinho. Se não tivesse vindo o governo meter a mão, a TMN e a Vodafone tinham levado a delas avante de cobrar taxas de ligação inflacionadas à Optimus, para a tentar levar à falência. O governo, em conjunto com a autoridade da concorrência, entretanto chegaram-se à frente e impôs as actuais taxas para dar alguma vantagem à Optimus, em prol da concorrência. Não é preciso ir muito mais longe para demonstrar o cartel entre a TMN e a Vodafone. Basta olhar para o Moche e o Extravaganza. São exactamente iguais no que toca à oferta. A Vodafone é que inseriu um plano ligeiramente diferente no Vita 91, mas só para não parecer tão óbvio lol Seja bem aparecido...:lol: e não traz novidades? david_cretcheu 18-05-2008, 00:23 Parece que há dados que já estão desactualizados, a tmn com melhor cobertura 3G? e depois tens as piores velocidades de acesso à internet móvel? algo não bate certo... É óbvio que cada caso é um caso e tem que ser analisado pela própria pessoa nos locais que habitualmente frequenta. Esta notícia surgiu hoje de um estudo feito pela Anacom (seja ela um cartel ou não...) e revela que: Lisboa, 17 Mai (Lusa) - A Optimus obteve o melhor resultado entre as operadoras móveis na qualidade das chamadas telefónicas nas grandes áreas urbanas, bem como na cobertura das principais auto-estradas, revela um estudo da Anacom a que a Lusa teve acesso. O estudo da autoridade reguladora das telecomunicações foi realizado nos dias úteis entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2007, com o objectivo de medir a qualidade dos telefonemas efectuados a partir das três operadoras móveis que actuam em Portugal (TMN, Vodafone e Optimus). Quando comparada com a Vodafone e a TMN, a Optimus conseguiu os melhores resultados nas zonas mais habitadas, bem como nos serviços mais utilizados pelos clientes. Na Grande Lisboa, a Optimus lidera com 98,2 por cento, contra 98 por cento da Vodafone e 96,4 por cento da TMN, revela o estudo. No Grande Porto, a operadora do grupo Sonae lidera o 'ranking' com 97,2 por cento, face a 96,7 por cento da Vodafone e 96,1 por cento da TMN. No que diz respeito aos serviços suportados pela rede de segunda geração (2G), que são os mais utilizados pelos consumidores portugueses, a Optimus lidera ou partilha a liderança em Beja, Faro, Leiria, Setúbal, Aveiro, Santarém, Castelo Branco e Vila Real. Nos grandes eixos viários, a Optimus leva a melhor na cobertura das auto-estradas A1, A2/A22, A5, A3 e A8, bem como nos itinerários complementares IC19 e IC1 e na nacional N125, adianta o documento. O estudo sobre a qualidade das chamadas deverá ser divulgado nos próximos dias pela Anacom, a par de outros dados sobre o sector, incluindo estudos sobre a cobertura das redes móveis no interior dos comboios da CP - Caminhos de Ferro Portugueses. Purex 18-05-2008, 00:36 Já vi que a Vodafone também se considera vencedora, segundo uma noticia do Diário Digital: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=9&id_news=332972 Ehehe a confusão está lançada...Cada um puxa a brasa á sua sardinha. RDSBorges 18-05-2008, 00:38 Tenho Optimus e TMN, e a Optimus em termos de rede, bate 100 a 10 da TMN. Capt_Malagueta 18-05-2008, 01:13 Bem, o que dizer então do estudo da ANACOM que contraria essa afirmação..?? " A TMN, operadora de telecomunicações do grupo PT, anunciou hoje que tem a melhor cobertura e o melhor serviço 3G em Portugal, de acordo com o estudo realizado pelo regulador do sector Anacom. Em comunicado, a TMN adianta que no âmbito da auditoria da qualidade de serviços às redes móveis em 2007, a operadora apresenta "uma cobertura global de 99,3 por cento" nos principais eixos rodoviários e zonas urbanas. Em relação aos serviços disponibilizados na rede de terceira geração móvel (3G), "a TMN não só regista a melhor evolução de desempenho a nível nacional, como é o operador que preenche com os valores mais altos três dos cinco critérios de análise: qualidade de voz, a qualidade de vídeo e a taxa de terminação de chamadas". O estudo da Anacom, hoje divulgado, foi realizado entre 18 de Setembro e 19 de Outubro de 2007 e tem por base 23.029 chamadas de teste efectuadas e 3.001.240 medidas de sinal radioeléctrico, o que corresponde a aproximadamente 210 horas de medidas ao longo de 8.855 quilómetros. A TMN é líder do mercado móvel, tendo registado em Março deste ano 6.365.000 clientes. " Cumps Fui recentemente a uma feira de emprego onde estava um stand da Sonae. Um empregado da optimus fez uma pequena palestra a falar da empresa etc, e segundo ele a cobertura da optimus é de 99,9%. Não me recordo dos valores para a cobertura 3G mas tb eram elevados. No próprio site está um mapa representativo da cobertura. Referiu também que irão lançar algumas surpresas num futuro próximo, e também está previsto colocarem fibras opticas até ao final do ano que vem, em não sei quantas mil casa (n me recordo do valor). Acho que é de louvar a iniciativa de mexer um pouco nas coisas. Acho que hoje em dia todas as operadoras devem ter uma boa cobertura no território nacional, com excepção em poucos locais críticos. Abraço djm 18-05-2008, 01:35 Pedi hoje a portabilidade do meu velho número da TMN, disseram-me para aguardar 1 mês, vamos la ver quanto vai ser efectivamente. Tambem me alertaram para o facto de a TMN estar a fazer tudo ao seu alcance para complicar estes processos, de modo a demorar o máximo possivel. A ver vamos... SwimmerBoy 18-05-2008, 02:09 já tenho tudo a 100% webphone incluido ;) de manhã liguei para o sac e a menina que me atendeu explicou-me tudo bem da instalção das definições mms os procedimentos etc, a tarde quando liguei por causa do tlm da minha namorada atendeu-me um macambuzio que demorou 10min para me enviar a sms de config e nem sequer me indicou os passos.. o que valeu foi eu saber os que de manhã me tinham dito... é uma pena os operadores em geral continuarem a investir tão pouco nos pessoal do sac :/ Recebes SMS pelo webphone? guitar_boy 18-05-2008, 04:40 No que toca à cobertura da rede, cada caso é um caso.. Na terra da minha mãe só apanho rede optimus ou tmn se estiver à janela do sotão. A vodafone lá "domina" a cena. Qualidade de som? Sinseramente não notei diferenças da vodafone em relação à optimus, não tenho nada a apontar em ambas. Ouço perfeitamente o outro lado, e o outro lado ouve-me perfeitamente Quero dizer que não são factores que pesem na minha decisão de mudar ou não de rede. Alías, o meu único dilema neste momento, é se fico com 2 telemoveis ou se peço portabilidade... Cumps EDIT: Umas notas sobre o webphone: Ouvi aqui dizer algures (já não sei se neste topico, ou num dos vizinhos) que a optimus era a primeira a lançar uma aplicação deste genero. É mentira. A vodafone já a tem há bem mais que 6 meses, com todas as funcionalidades que este webphone da optimus oferece, com a vantagem que de também se recebem SMS no PC... Tenho o webphone a funcionar desde o dia em que pedi o cartão no site optimustag.pt . userN 18-05-2008, 11:27 Recebes SMS pelo webphone? olha que não consegui perceber, pois activei o webphone, e como dizia lá que demorava uns minutos esperei meia hora não recebi, e daí ter ligado para o SAC a solicitar a pass, desta forma a passa demorou umas 3/4horas a chegar... em relação a à qualidade de voz da optimus tenho uma opinião: se os 2 telems tiverem numa zona c/ boa cobertura a qualidade de voz é sem dúvida superior aos outros operadores, se os dois tiverem cobertura +/- as chamadas têm falhas ficam entrecortadas bastantes vezes, na zona de coimbra que é por onde costumo andar a cobertura da optimus é pior que a da vodafone, tanto dentro da área urbana da cidade c/o periferia. resumindo, não me encontro insatisfeito c/ o serviço, temos é de tentar ser isentos e não puxar a brasa à nossa sardinha. aff 18-05-2008, 12:34 Pedi hoje a portabilidade do meu velho número da TMN, disseram-me para aguardar 1 mês, vamos la ver quanto vai ser efectivamente. Tambem me alertaram para o facto de a TMN estar a fazer tudo ao seu alcance para complicar estes processos, de modo a demorar o máximo possivel. A ver vamos... Mas quem te disse para aguardar um mês?? djm 18-05-2008, 13:06 A funcionária da loja Optimus. micas2 18-05-2008, 14:09 :(Alguem sabe qual é o numero para ver as mensagens de video?só as consigo ver no web-phone. Hipercubo 18-05-2008, 14:51 Falando de redes, e como já aqui referi, no que diz respeito à rede 3G, e nas áreas do Porto e de Lisboa, que é por onde ando, a Optimus tem mais e melhor rede que a Vodafone (sobre a TMN não sei nada... cortei todas as relações com o grupo PT há já uns anos e dd então tudo nestas áreas tem corrido muito melhor). Rede 2G, não posso falar porque, utilizando um tarifário como o TAG gosto de poder usufruir de todas as possibilidades que este me oferece. Em termos de qualidade de voz, sinceramente, não noto qualquer diferença..mesmo. No que diz respeito ao facto de, a nível nacional, a TMN apresentar a melhor cobertura, não me assusta nada. A esmagadora maioria das pessoas que aqui fala, fá-lo a partir de uma zona de grande densidade populacional. Porto, Lisboa, Coimbra... Falei num post anterior na fraca qualidade da rede Optimus nos Açores que impede uma quantidade grande de amigos meus que por lá vivem de ponderar ter a Optimus como operador. Tive inclusive um casal de amigos que foi recentemente para lá viver, pioneiros Optimus, e que tiveram de comprar cartões Vodafone. Mantêm os Optimus, mas só falam quando estão em Ponta Delgada, Ribeira Grande (as duas cidades da ilha) ou numa das vilas mais desenvolvidas e aí já com alguma dificuldade. Pelo que sei, há ilhas, menos povoadas, que nem têm rede Optimus. Se pensarmos neste caso dos Açores, onde a Optimus não considera sequer valer a pena ter uma loja oficial, como exemplo, muitas outras localidades menos povoadas no interior do país podem estar na mesma situação e aí compreende-se que as outras redes possam ter uma percentagem de cobertura maior. apocalypto 18-05-2008, 16:22 O número de Tag´s continua a crescer a um ritmo imparável! O número já ultrapassa os 280 mil! Mais 2 dias e chega-se aos 300! mikael_gra 18-05-2008, 16:39 Só és OptimusA se arrotares 50 Béus por mês. Tens que aderir primeiro. o quê!!!!!!!!! eu estava a penssar comprar o n81 optimus, e acho que so os clientes optimus A podem aceder, nao seu se estou errado ou nao, mas confirmen p.f. metale 18-05-2008, 17:36 o quê!!!!!!!!! eu estava a penssar comprar o n81 optimus, e acho que so os clientes optimus A podem aceder, nao seu se estou errado ou nao, mas confirmen p.f. Errado. Vem com um cartao que trás esse tarifário, mas mudas para outro. Purex 18-05-2008, 17:46 o quê!!!!!!!!! eu estava a penssar comprar o n81 optimus, e acho que so os clientes optimus A podem aceder, nao seu se estou errado ou nao, mas confirmen p.f. Ao fundo da página está lá a mensalidade de 50€. Em relação ao N81, pelo que me pareceu qualquer pessoa o pode comprar. A vantagem é que se fores Optimus A, ao fim de 18 meses, podes adquirir o N81 gratuitamente. Cumps Wolfa 18-05-2008, 19:39 Ao fundo da página está lá a mensalidade de 50€. Em relação ao N81, pelo que me pareceu qualquer pessoa o pode comprar. A vantagem é que se fores Optimus A, ao fim de 18 meses, podes adquirir o N81 gratuitamente. Cumps Exacto! Ao fim de 900€ desembolsados podes ter um N81 gratuito! lol Hipercubo 18-05-2008, 22:18 O meu webphone voltou a funcionar.. Pelos vistos foi um erro de Password. Eu mudei no site, e deu erro, mas pelos vistos alterou no webphone.. Neste momento tenho portanto uma pass para o site e outra para o webphone.. enfim.. Mas ao menos já funciona!!. josefernandes 18-05-2008, 22:49 Trago aqui uma situação estranha com dois cartões Tag que ficaram inutilizados. Estes cartões já activados, quando os pôs no tlm não me aceitaram o pin. insisto três vezes e o pin fica bloqueado. pede-me o puk, introduzo o puk, e seguidamente o pin original, mas não o aceitava insisti, e acabei de ficar com os mesmos bloqueados, resultado foram para o lixo, agora aguardo novos cartões.>(>(>( SwimmerBoy 19-05-2008, 00:40 olha que não consegui perceber, pois activei o webphone, e como dizia lá que demorava uns minutos esperei meia hora não recebi, e daí ter ligado para o SAC a solicitar a pass, desta forma a passa demorou umas 3/4horas a chegar... em relação a à qualidade de voz da optimus tenho uma opinião: se os 2 telems tiverem numa zona c/ boa cobertura a qualidade de voz é sem dúvida superior aos outros operadores, se os dois tiverem cobertura +/- as chamadas têm falhas ficam entrecortadas bastantes vezes, na zona de coimbra que é por onde costumo andar a cobertura da optimus é pior que a da vodafone, tanto dentro da área urbana da cidade c/o periferia. resumindo, não me encontro insatisfeito c/ o serviço, temos é de tentar ser isentos e não puxar a brasa à nossa sardinha. Se e quando conseguires perceber se recebes sms por webphone, avisa... O número de Tag´s continua a crescer a um ritmo imparável! O número já ultrapassa os 280 mil! Mais 2 dias e chega-se aos 300! Esses numeros representam utilizadores da rede social TAG e não do tarifário TAG. www.optimustag.pt é uma rede social tal como é o hi5, e não tem nenhuma relação com o numero de utilizadores do tarifário TAG (a não ser o nome) apocalypto 19-05-2008, 00:42 Esses numeros representam utilizadores da rede social TAG e não do tarifário TAG. www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt) é uma rede social tal como é o hi5, e não tem nenhuma relação com o numero de utilizadores do tarifário TAG (a não ser o nome) Olha que não. Alguns users que estão dentro do assunto, disseram-me que aquilo são mesmo os números dos cartões TAG activos. coli 19-05-2008, 00:44 Trago aqui uma situação estranha com dois cartões Tag que ficaram inutilizados. Estes cartões já activados, quando os pôs no tlm não me aceitaram o pin. insisto três vezes e o pin fica bloqueado. pede-me o puk, introduzo o puk, e seguidamente o pin original, mas não o aceitava insisti, e acabei de ficar com os mesmos bloqueados, resultado foram para o lixo, agora aguardo novos cartões.>(>(>( Comigo também aconteceu algo estranho. Há uma semana atrás "activei" um cartão mas já vinha activo, sendo que não terei direito aos 30 dias de utilização, pois daqui a pouco mais de uma semana termina o prazo de carregamento. SwimmerBoy 19-05-2008, 00:52 Olha que não. Alguns users que estão dentro do assunto, disseram-me que aquilo são mesmo os números dos cartões TAG activos. Os mesmos que estão dentro dos 18+5 para todas as redes? :-D Mas olha que não, aquilo é da rede social ;) apocalypto 19-05-2008, 00:54 Os mesmos que estão dentro dos 18+5 para todas as redes? :-D Mas olha que não, aquilo é da rede social ;) Se calhar até tens razão, mas de qualquer maneira, os números do TAG não devem andar longe disso. insectskin 19-05-2008, 00:55 Esses numeros representam utilizadores da rede social TAG e não do tarifário TAG. www.optimustag.pt (http://www.optimustag.pt) é uma rede social tal como é o hi5, e não tem nenhuma relação com o numero de utilizadores do tarifário TAG (a não ser o nome) Já exprimentas-te fazer uma procura de pessoal no TAG? É que ainda agora fiz uma com idades entre o e 999 e apenas apareceram 22149. Inda falta muito para o valor que aparece no site, logo o facto de os cartões activos estarem a contar parece ser bem verdade digo eu... SwimmerBoy 19-05-2008, 01:07 Era possivel, mas explica-me estes resutados: 8364 gajas +13763 gajos =22127 22156 entre 0 e 999 anos Não acredito que em cerca de 5 segundos se tenham registado 29 pessoas... insectskin 19-05-2008, 01:16 Era possivel, mas explica-me estes resutados: 8364 gajas +13763 gajos =22127 22156 entre 0 e 999 anos Não acredito que em cerca de 5 segundos se tenham registado 29 pessoas... Mas ate chegar aos 280 mil inda faltam muitos registos. e 29 pessoas em 5 seg ate acho pouco tendo em conta um total de 260 mil que faltam... Mas é claro que isto é apenas especulação. Não faço ideia do que quer dizer o numero mas acho que na minha opinião são de facto pessoas com cartão activo. ptmaluko 19-05-2008, 02:42 Fui recentemente a uma feira de emprego onde estava um stand da Sonae. Um empregado da optimus fez uma pequena palestra a falar da empresa etc, e segundo ele a cobertura da optimus é de 99,9%. Não me recordo dos valores para a cobertura 3G mas tb eram elevados. No próprio site está um mapa representativo da cobertura. Referiu também que irão lançar algumas surpresas num futuro próximo, e também está previsto colocarem fibras opticas até ao final do ano que vem, em não sei quantas mil casa (n me recordo do valor). Acho que é de louvar a iniciativa de mexer um pouco nas coisas. Acho que hoje em dia todas as operadoras devem ter uma boa cobertura no território nacional, com excepção em poucos locais críticos. Abraço A optimus nos açores nao cobre quase nada. Por isso acho muito mal distribuida. Alias em certas ilhas nem antenas teem la. Enfim, uma vergonha. smisantos 19-05-2008, 10:52 Mas ate chegar aos 280 mil inda faltam muitos registos. e 29 pessoas em 5 seg ate acho pouco tendo em conta um total de 260 mil que faltam... Mas é claro que isto é apenas especulação. Não faço ideia do que quer dizer o numero mas acho que na minha opinião são de facto pessoas com cartão activo. Bom dia, volto a repetir-me que o numero indicado no site é o de cartões activos. Quanto aos SMS no WebPhone, recebem os SMS no WebPhone apenas se o telemovel estiver desligado. Em relação ás SMS que os clientes TAG receberam, não é intenção da optimus mudar o valor dos carregamentos obrigatórios. Tks, userN 19-05-2008, 14:08 Se e quando conseguires perceber se recebes sms por webphone, avisa... eu recebi não sei é se foi por ter feito do donwload do web ou por ter dito no sac que tinha feito o download do dito e eu não tinha recebido a senha, e eles terem-ma enviado, pois não foi instantâneo, logo... pixolex 19-05-2008, 14:31 Há uns dias atrás eu respondi isto (http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2941164&postcount=1944) a um dos vários users que afirmam nesta thread (sem qualquer base oficial de comprovação) que o prazo de 31 de Maio para a adesão a 10 euros por mês é uma fantasia. Pois posso-vos garantir que hoje às 18:56 recebi a seguinte SMS da Optimus no meu telemóvel (via nº 93), que transcrevo na íntegra (maíusculas e pontuação exactamente iguais): "Parabéns TAG! Por teres aderido antes de 31.05, garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10€. E é todo convertido em saldo!" Ah... e eu aderi ao TAg em 1 de Maio e recebi a msg de confirmação nesse mesmo dia. Por isso, os "génios" que andam por aqui a dizer que não há prazo nenhum de 31 de Maio e que se pode aderir com as mesmas condições em qualquer altura, que tirem as suas conclusões sobre o significado desta mensagem. Chamo-lhes especial atenção para a parte da SMS que diz "Por teres aderido antes de 31.05". Se calhar ajuda a perceber qq coisa. :016: Eu avisei que me iria rir dos posts deles. Falta pouco para isso. :D Cumps Julgo que este post se dirige a mim, sendo assim passo a responder. Não retiro uma virgula ao que escrevi. Continuo sem ver NENHUMA referencia, no site, ao dia 31-5-2008 no que se refere à alteração do tarifário. Apenas existe uma referência ao pedido do cartão até essa data. E ao contrário do que dizes, em caso de omissão o cliente é sempre beneficiado. Claro que há sempre a possibilidade da Optimus, e qualquer operador, alterar o tarifário, mas nunca pode alterar as condições de quem já o tem. Dai muita gente ter tarifários já descontinuados. De acordo com as informações que estão disponíveis no site NINGUÉM pode dizer que as condições vão ser alteradas dia 31-05-2008 ou no dia 25 de Dezembro de 2069. Quando recebi essa mensagem telefonei para o SAC a perguntar se activasse o cartão no dia 1 de Junho qual seriam os meus carregamentos obrigatórios. Responderam-me a dizer que é exactamente a tabela que está no site. Depois perguntei porque tinha recebido uma mensagem a com referência até ao dia 31-5-2008. Desta vez a resposta foi mais engraçada, perguntaram-me se já tinha o TAG activado, disse que sim, então que ia ter os 10 euros para sempre, como estava na mensagem. Expliquei-lhe que era incoerente e ele disse-me que não me sabia explicar. O meu entendimento acerca disto é que a Optimus tem que manter uma cenoura à frente do nariz do pessoal para aderir rapidamente, e assim com a confusão de informações...lá vai conseguindo. O pessoal tem medo e por via das dúvidas vai aderindo... madi 19-05-2008, 14:35 "Parabéns TAG! Por teres aderido antes de 31.05, garantiste que o teu carregamento mensal vai ser, PARA SEMPRE, apenas 10€. E é todo convertido em saldo!" Pois não tem lógica essa sms, q eu tb recebi... aderindo até 31 de maio garante-se carregamentos de 10 euros mensais. E aderindo depois não se garante? É que a sms induz a isso. Que depois de 31 de maio já não se garantem os 10 euros. CardosoC 19-05-2008, 15:28 Há grandes contradições com o que muitos dizem por aqui e com o que se diz oficialmente, e com o que se pensa ser o público do tag. Ora vejamos nesta entrevista: Desde o lançamento, a 3 de Abril que balanço pode ser feito do serviço? Não podemos revelar números de clientes, mas estamos bastante satisfeitos com os resultados que estamos a atingir, quer na notoriedade do produto, quer no nível de adesões. O TAG é um serviço novo ou apenas mais uma novidade de âmbito do marketing? É uma extensão da marca Optimus que se centra entre os jovens dos 12 aos 18 anos.... está visto que os números no site TAG nada revelam quanto ao número de clientes tag, e que julgam ter criado uma oferta para principalmente os jovens dos 12 aos 18. Jackie Estacado 19-05-2008, 15:58 Bom dia, volto a repetir-me que o numero indicado no site é o de cartões activos. Quanto aos SMS no WebPhone, recebem os SMS no WebPhone apenas se o telemovel estiver desligado. Em relação ás SMS que os clientes TAG receberam, não é intenção da optimus mudar o valor dos carregamentos obrigatórios. Tks, Acho que aqui está tudo dito, esta confusão no meu ver deve-se ao facto do tarifário antes funcionar como os das restantes redes, ou seja com mensalidade obrigatória, como agora o tarifário foi alterado e passou a carregamentos obrigatórios a informação ainda não foi optimizada da melhor maneira possível, isto é a minha opinião baseada no que tenho lido e ouvido. Noeljunior 19-05-2008, 16:06 Julgo que este post se dirige a mim, sendo assim passo a responder. Não retiro uma virgula ao que escrevi. Continuo sem ver NENHUMA referencia, no site, ao dia 31-5-2008 no que se refere à alteração do tarifário. Apenas existe uma referência ao pedido do cartão até essa data. E ao contrário do que dizes, em caso de omissão o cliente é sempre beneficiado. Claro que há sempre a possibilidade da Optimus, e qualquer operador, alterar o tarifário, mas nunca pode alterar as condições de quem já o tem. Dai muita gente ter tarifários já descontinuados. De acordo com as informações que estão disponíveis no site NINGUÉM pode dizer que as condições vão ser alteradas dia 31-05-2008 ou no dia 25 de Dezembro de 2069. Quando recebi essa mensagem telefonei para o SAC a perguntar se activasse o cartão no dia 1 de Junho qual seriam os meus carregamentos obrigatórios. Responderam-me a dizer que é exactamente a tabela que está no site. Depois perguntei porque tinha recebido uma mensagem a com referência até ao dia 31-5-2008. Desta vez a resposta foi mais engraçada, perguntaram-me se já tinha o TAG activado, disse que sim, então que ia ter os 10 euros para sempre, como estava na mensagem. Expliquei-lhe que era incoerente e ele disse-me que não me sabia explicar. O meu entendimento acerca disto é que a Optimus tem que manter uma cenoura à frente do nariz do pessoal para aderir rapidamente, e assim com a confusão de informações...lá vai conseguindo. O pessoal tem medo e por via das dúvidas vai aderindo... Nas papeladas que dão na escola, que podemos ver nas lojas optimus, etc., faz referencia a esse dia 31/05/08. Eu aderi no inicio de maio e só anteotem é que recebi essa mensagem, de qualquer das maneiras... pixolex 19-05-2008, 16:37 Nas papeladas que dão na escola, que podemos ver nas lojas optimus, etc., faz referencia a esse dia 31/05/08. Eu aderi no inicio de maio e só anteotem é que recebi essa mensagem, de qualquer das maneiras... E nessa papelada já vem corrigida a historia dos 2,5€ que estavam inicialmente? PatrickBateman 19-05-2008, 16:57 Pronto, já deixei de vez a "rede4" e sou 100% "optimus" novamente! :p Tenho uma questão sobre o "messenger (im)" da optimus: É normal demorar tanto tempo (uns 2 minutos) a iniciar a sessão? Tenho o Nokia N81 e a aplicação foi descarregada directamente pelo link fornecido por eles. E isso acontece mesmo tendo o sinal de rede no máximo. Cumprimentos. CardosoC 19-05-2008, 17:05 Não é tão demorado... Mas tenta mais vezes, pode ser algum problema momentâneo. insectskin 19-05-2008, 17:29 Olá! Bom Dia. Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que os carregamentos efectuados atribuem um prazo para usufruir das comunicações ilimitadas entre TAG, segundo a seguinte tabela: (a tabela de carregamentos presente no site TAG) Mais informamos que o valor total de qualquer carregamento efectuado será convertido em saldo para comunicações para outras redes, e acumulável caso não seja consumido na totalidade, consistindo não numa mensalidade por utilização do serviço, mas num carregamento obrigatório para manutenção do tarifário activo. Acrescentamos que, uma vez que a oferta inicial do TAG foi alterada, não está prevista qualquer alteração à tabela de carregamentos acima referida, ou às restantes condições do tarifário, após 31 de Maio. Ainda existem duvidas acerca disto? Agora é que me dá vontade de rir LOL ciberg 19-05-2008, 17:39 Olá! Bom Dia. Desde já agradecemos a sua comunicação, relativa à questão TAG, a qual mereceu a nossa melhor atenção. Em sequência do e-mail recebido, vimos por este meio informar que os carregamentos efectuados atribuem um prazo para usufruir das comunicações ilimitadas entre TAG, segundo a seguinte tabela: (a tabela de carregamentos presente no site TAG) Mais informamos que o valor total de qualquer carregamento efectuado será convertido em saldo para comunicações para outras redes, e acumulável caso não seja consumido na totalidade, consistindo não numa mensalidade por utilização do serviço, mas num carregamento obrigatório para manutenção do tarifário activo. Acrescentamos que, uma vez que a oferta inicial do TAG foi alterada, não está prevista qualquer alteração à tabela de carregamentos acima referida, ou às restantes condições do tarifário, após 31 de Maio. Ainda existem duvidas acerca disto? Então além de andarem a distribuir folhetos antigos (o que ainda se pode entender), andam também a enviar sms desactualizados? insectskin 19-05-2008, 17:46 Então além de andarem a distribuir folhetos antigos (o que ainda se pode entender), andam também a enviar sms desactualizados? Talvez o sistema ainda não tenha sido devidamente actualizado. Ou mais uma medida para criar pressão a quem tenha duvidas em aderir. ciberg 19-05-2008, 18:11 Talvez o sistema ainda não tenha sido devidamente actualizado. Ou mais uma medida para criar pressão a quem tenha duvidas em aderir. Quanto a actualizarem o sistema não me parece ser tão complicado como evitar que os milhares de folhetos impressos sejam distribuídos. Quanto ao tarifário, acho que a montanha pariu um rato, pois havia tantas expectativas, a Optimus ia arrasar e hoje, não vejo nada disso, estagnou tudo. Tiveram uns milhares de adesões, se calhar a maior parte já era Optimus e morreu aí. Também acho mal dirigirem o tarifário (e o consequente marketing) à faixa etária 12-18 como já disseram por aí. Aguardo expectante. smisantos 19-05-2008, 18:13 Quanto a actualizarem o sistema não me parece ser tão complicado como evitar que os milhares de folhetos impressos sejam distribuídos. Quanto ao tarifário, acho que a montanha pariu um rato, pois havia tantas expectativas, a Optimus ia arrasar e hoje, não vejo nada disso, estagnou tudo. Tiveram uns milhares de adesões, se calhar a maior parte já era Optimus e morreu aí. Também acho mal dirigirem o tarifário (e o consequente marketing) à faixa etária 12-18 como já disseram por aí. Aguardo expectante. Continuam as adesões a um bom ritmo. Além disso se podemos culpar alguem pela não melhoria dos tarifários, são as outras operadoras. Nem deram luta a sério. dvno 19-05-2008, 18:14 Hey :] aderi, DEFINITIVAMENTE, ao TAG. mas, ainda tenho uma dúvida que me pressegue... tipo, existem os carregamentos obrigatórios, em que temos de carregar de X em X tempo, contudo, se tivermos o dado X necessário de saldo, para o próximo carregamento, conta como carregamento? ou temos mesmo de carregar à mesma? desde já agradeço qualquer esclarecimento. obrigado. SwimmerBoy 19-05-2008, 18:17 Tens obriatoriedade de carregamentos. Com um valor entre os 5€ e os 9,99€, podes usufruir do TAG por 15dias Com um valor entre os 10€ e os 14,99€, podes usufruir do TAG por 30dias Com um valor entre os 15€ e os 19,99€, podes usufruir do TAG por 45dias Com um valor entre os 20€ e os 24,99€, podes usufruir do TAG por 60dias etc... insectskin 19-05-2008, 18:17 Hey :] aderi, DEFINITIVAMENTE, ao TAG. mas, ainda tenho uma dúvida que me pressegue... tipo, existem os carregamentos obrigatórios, em que temos de carregar de X em X tempo, contudo, se tivermos o dado X necessário de saldo, para o próximo carregamento, conta como carregamento? ou temos mesmo de carregar à mesma? desde já agradeço qualquer esclarecimento. obrigado. Tens que carregar na mesma, funciona como um tarifario normal de carregamentos obrigatorios. Acumula o saldo, mas para manteres o tarifario activo tens que efectuar o carregamento minimo obrigatorio. L3onheart 19-05-2008, 18:29 Quanto ao tarifário, acho que a montanha pariu um rato, pois havia tantas expectativas, a Optimus ia arrasar e hoje, não vejo nada disso, estagnou tudo. Tiveram uns milhares de adesões, se calhar a maior parte já era Optimus e morreu aí. Não podias estar mais enganado :D dvno 19-05-2008, 18:29 Tens que carregar na mesma, funciona como um tarifario normal de carregamentos obrigatorios. Acumula o saldo, mas para manteres o tarifario activo tens que efectuar o carregamento minimo obrigatorio. esclarecido :] thanks. Nerusonu 19-05-2008, 18:54 Não podias estar mais enganado :D Exacto eu era Optimus e entretanto abandonei a rede para a TMN, agora voltei á Optimus(mas mantive o TMN e desta vez quem ficou a arder foi a Vdf) :-D CardosoC 19-05-2008, 19:03 Se a oferta da Optimus quanto ao tag é esta que vigora, e não vai sofrer melhorias, então vou apenas aproveitar o dinheiro que carreguei e depois não carrego mais. Começou bem, mas o resultado não justifica, independentemente de quem teve culpa de tal ter sucedido. L3onheart 19-05-2008, 19:07 Não justifica, no teu caso, porquê? ciberg 19-05-2008, 19:10 Não podias estar mais enganado :D Talvez e era bom que assim fosse, mas de todos os TAGs que conheço todos eles já eram Optimus, nenhum dos meus contactos migrou de operadora. O facto de as outras operadoras não terem dado uma resposta concorrencial, e terem criado tarifários que nem tentam igualar a oferta da Optimus é sinal que não lhes está a fazer grande mossa, se estivesse já teriam reagido. E se contarem para adesões os cartões grátis, conheço 3 que quando acabarem acabou. Por isso adesões efectivas serão inferiores ao que se tem actualmente. L3onheart 19-05-2008, 19:15 Uma coisa é o teu "universo". Outra coisa é o "universo" total. Pelo menos ~25% das adesões TAG até agora, são de portabilidades. pixolex 19-05-2008, 19:19 Uma coisa é o teu "universo". Outra coisa é o "universo" total. Pelo menos ~25% das adesões TAG até agora, são de portabilidades. Fora os outros, como eu, que vão fazer a portabilidade mais tarde para o TAG que já utilizam, tendo passado já os TMN/VDF para um tarifário sem carregamentos obrigatórios. ciberg 19-05-2008, 19:20 Uma coisa é o teu "universo". Outra coisa é o "universo" total. Pelo menos ~25% das adesões TAG até agora, são de portabilidades. Então dás-me razão no que disse, a maior parte das adesões já eram Optimus, e agora até me deste o valor, ~75% dos TAG já eram Optimus, se nos 75% estão os cartões grátis vai dar ao mesmo pois esses ainda podem voltar ao operador anterior. Sendo assim e fiando nos ~290000 TAG que estão no site, o TAG "roubou" ~72500 clientes aos outros operadores, mesmo acrescentando mais alguns milhares, os que não pediram portabilidade e ficaram com um novo nº, estes números explicam porque é que os outros nem reagem. aff 19-05-2008, 19:22 Uma coisa é o teu "universo". Outra coisa é o "universo" total. Pelo menos ~25% das adesões TAG até agora, são de portabilidades. E qual é o número total de adesões? L3onheart 19-05-2008, 19:28 Então dás-me razão no que disse, a maior parte das adesões já eram Optimus, e agora até me deste o valor, ~75% dos TAG já eram Optimus, se nos 75% estão os cartões grátis vai dar ao mesmo pois esses ainda podem voltar ao operador anterior. Sendo assim e fiando nos ~290000 TAG que estão no site, o TAG "roubou" ~72500 clientes aos outros operadores, mesmo acrescentando mais alguns milhares, os que não pediram portabilidade e ficaram com um novo nº, estes números explicam porque é que os outros nem reagem. Não não te dou razão, porque a maioria é proveniente dos cartões grátis ;) E as outras operadores reagem sim. O sistema delas é que ainda está em desenvolvimento. Podes comprovar como o sistema das outras operadores ainda está muito verde por inúmeros erros que acontecem. Quando tiverem tudo já mais estável, vais ver como reagem ;) aff 19-05-2008, 19:32 Não não te dou razão, porque a maioria é proveniente dos cartões grátis ;) E as outras operadores reagem sim. O sistema delas é que ainda está em desenvolvimento. Podes comprovar como o sistema das outras operadores ainda está muito verde por inúmeros erros que acontecem. Quando tiverem tudo já mais estável, vais ver como reagem ;) Então tens a certeza que as outras operadoras vão reagir!? O que pode fazer com que volte a haver pedidos de portabilidade para outras redes pois, no meu entender, se a tmn ou vodafone acabam com a mensalidade as pessoas preferem tmn ou vdf, não? (mesmo podendo a optimus voltar a atacar) ciberg 19-05-2008, 19:52 Não não te dou razão, porque a maioria é proveniente dos cartões grátis ;) Fico curioso em saber posteriormente quantos desses grátis vão passar do 1º mês (ou 2 meses) de utilização grátis. insectskin 19-05-2008, 19:55 Fico curioso em saber posteriormente quantos desses grátis vão passar do 1º mês (ou 2 meses) de utilização grátis. curioso vou ficar eu quando o periodo gratis acabar e a TMN/VDF não mexerem no tarifario. É que a continuar assim, acho que ainda esta para vir uma nova vaga de adesões ao TAG. L3onheart 19-05-2008, 20:05 Fico curioso em saber posteriormente quantos desses grátis vão passar do 1º mês (ou 2 meses) de utilização grátis. É muito simples. As pessoas estão a ficar "habituadas" a falar "à borla". Depois voltam para as suas redes originais e vão "sentir falta" dessa liberdade (efeito de "desmame") e vão analisar as opções. Até podem utilizar o tarifário equivalente da sua rede, mas a mensalidade que desaparece do saldo vai custar a muita gente aceitar, o que por sua vez (espera-se) exista uma nova onda de adesão ao TAG. apocalypto 19-05-2008, 20:08 Conheço várias pessoas que mudaram de operadora por causa do TAG. Isso da TMN e a VDF não responderem porque não precisam, é falso! O TAG está a ser um sucesso ENORME, e nem sequer precisa de fazer grande publicidade. Então para mim este tarifário veio na melhor altura. Disse adeus à TMN e convenci a minha mãe e 1 amigo meu a fazer o mesmo. Já a minha namorada vai mudar o tarifário que tem na TMN, e também já aderir ao TAG. Para além de muitos outros casos que conheço. Na minha opinião, o TAG deve estar a superar as próprias expectativas da Optimus, mas existem aqui outros users que estão em melhor posição para comentar sobre este assunto. apocalypto 19-05-2008, 20:09 curioso vou ficar eu quando o periodo gratis acabar e a TMN/VDF não mexerem no tarifario. É que a continuar assim, acho que ainda esta para vir uma nova vaga de adesões ao TAG. Concordo. Até acho que quem aderiu ao TAG, não vai querer sequer voltar ao seu número antigo. L3onheart 19-05-2008, 20:09 Sim a adesão do TAG está a superar largamente as expectativas da Optimus. Até o Youtube tá cheio de videos de putos a fazerem a sua versão do anúncio do TAG lol JorgeMoreira 19-05-2008, 20:13 É muito simples. As pessoas estão a ficar "habituadas" a falar "à borla". Depois voltam para as suas redes originais e vão "sentir falta" dessa liberdade (efeito de "desmame") e vão analisar as opções. Até podem utilizar o tarifário equivalente da sua rede, mas a mensalidade que desaparece do saldo vai custar a muita gente aceitar, o que por sua vez (espera-se) exista uma nova onda de adesão ao TAG. Pois mas as pessoas vão continuar permanentemente À espera da resposta por parte das outras redes operadoras... Falando por experiência própria, eu digo-te que muitas pessoas não adirem à TAG porque todos os seus amigos são de outras redes e como tal o Tarifário TAG não lhes traz qualquer tipo de vantagens. Outras pessoas tamnbém afirmam não mudar para a TAG por não possuírem telemóveis desbloqueados que lhes permitam comunicar com o cartão da rede Optimus. Se a Optimus quer realmente "roubar" clientes às outras redes operadoras, então vai ter que se esforçar mais para conseguir ultrapassar estas duas barreiras. E eu acredito que a Optimus consiga. TAG é um excelente plano e todos devería-mos mudar... L3onheart 19-05-2008, 20:17 Falando por experiência própria, eu digo-te que muitas pessoas não adirem à TAG porque todos os seus amigos são de outras redes e como tal o Tarifário TAG não lhes traz qualquer tipo de vantagens. Outras pessoas tamnbém afirmam não mudar para a TAG por não possuírem telemóveis desbloqueados que lhes permitam comunicar com o cartão da rede Optimus. Essas desculpas para mim não pegam :P Têm amigos de outras redes, que os convertam. E os amigos que convertam os seus amigos e por assim adiante. É essa a ideia, e é assim que se tem processado realmente. Quanto aos telemóveis bloqueados... por meia dúzia de tostões se desbloqueia. Ou então compra-se telemóveis por 5€ à Optimus (SE J110). Básico, mas barato :D insectskin 19-05-2008, 20:17 Eu sinceramente espero que continuem a acreditar nas redes onde estão (TMN/VDF), e que nem todos mudem, pois assim terei onde gastar os meus 10 euros LOL Os outros (TMN/VDF) é que não podem dizer o mesmo! Ou passam todos ou vão ter que carregar mais 5 euros para comunicar para fora "grupo". apocalypto 19-05-2008, 20:19 Essas desculpas para mim não pegam :P Têm amigos de outras redes, que os convertam. E os amigos que convertam os seus amigos e por assim adiante. É essa a ideia, e é assim que se tem processado realmente. Quanto aos telemóveis bloqueados... por meia dúzia de tostões se desbloqueia. Ou então compra-se telemóveis por 5€ à Optimus (SE J110). Básico, mas barato :D Esse tlm não custa 10 euros? L3onheart 19-05-2008, 20:21 Custa 20€. Com retoma, custa 10€. Se disserem que não querem o cartão Optimus com 5€ de saldo incluídos, o telemóvel fica por 5€. Também há o Motorola W208 9.90€ com retoma. JorgeMoreira 19-05-2008, 20:28 Essas desculpas para mim não pegam :P Têm amigos de outras redes, que os convertam. E os amigos que convertam os seus amigos e por assim adiante. É essa a ideia, e é assim que se tem processado realmente. Quanto aos telemóveis bloqueados... por meia dúzia de tostões se desbloqueia. Ou então compra-se telemóveis por 5€ à Optimus (SE J110). Básico, mas barato :D Imagina o que é teres que andar todos os dias, na escola, a fazer propaganda à TAG... Não é razoável essa solução, assim como a resolução de comprar um simples telemóvel ou desbloquear o nosso. Desbloqueando o telemóvel podes estragar o software deste e como consequência teres de comprar um novo. E olhando para a outra resolução que apontaste, já viste teres um telemóvel recente e de boa qualidade, que compraste recentemente, em casa a apanhar pó, enquanto tu andas presentemente com um telemóvel "simples" a verde e preto, apenas para usufruíres de um tarifário melhor? São estas duas difciculdades que as pessoas encontram quando pertendem mudar para a TAG. Eu mesmo estou a passar por isso. Embora queira muito mudar para esse tarifário, por ser sem sombra de dúvida, o melhor tarifário de Portugal para jovens da minha idade, eu estou muito preocupado com a recessividade que os meus amigos estão a ter. :( L3onheart 19-05-2008, 20:29 Estragar o software por desbloquear? Nunca tive tais problemas. Mas lá está, cada um sabe de si :) JorgeMoreira 19-05-2008, 20:41 Estragar o software por desbloquear? Nunca tive tais problemas. Mas lá está, cada um sabe de si :) Na realidade certos e determinados telemóveis, como é exemplo a Série N dos Nokia, perdem determinadas funcionalidades quando são submetidos ao desbloqueio. Eu sei de mim, e o que eu quero é mudar para a TAG, mas se as pessoas com quem comunico continuarem presas à rede que utilizam presentemente, eu terei que continuar também com muita pena minha. E embora já os tenha informado deste excelente tarifário, eu não os posso obrigar a aderir a este mesmo, até porque a Optimus não me paga o suficiente para eu andar a fazer publicidade à TAG. E se a TAG está a ter tanto sucesso como afirmas, então as outras redes operadoras móveis irão reagir e colocar os seus tarifários sem mensalidades e sim com carregamentos obrigatórios, como praticado já pela TAG. L3onheart 19-05-2008, 20:47 Independentemente de passarem para carregamentos em vez de mensalidades, a Optimus tem sempre uma oferta melhor com que responder. O novo logotipo da Optimus é o Magma para demonstrar que é uma empresa sempre em movimento, e a ideia do tarifário TAG é mesmo isso. Um tarifário sempre em movimento, pronto para oferecer sempre a melhor oferta ;) Nerusonu 19-05-2008, 20:47 Fico curioso em saber posteriormente quantos desses grátis vão passar do 1º mês (ou 2 meses) de utilização grátis. aqui há 2, o meu e o da minha namorada que são para manter. karakapa 19-05-2008, 20:48 Eu ainda nao precebi qual é o problema desta gente. Quanto ao 31/05/2008 também nao tiro uma virgula no que disse. A Optimus respondeu ao meu mail a dizer que nada mudava e eu acredito, quanto ás sms's pode ser erro de sistema. Como o L3on disse, o que vai acontecer é que o pessoal vai ter "saudades" das chamadas á pala. Dá-me imenso gozo agora fazer chamadas á pala para colegas com eles a 10m de distancia. Quanto á Optimus acho que independentemente das outras redes responderem ou não devereriam melhorá-lo. ciberg 19-05-2008, 20:50 Eu ainda nao precebi qual é o problema desta gente. Quanto ao 31/05/2008 também nao tiro uma virgula no que disse. A Optimus respondeu ao meu mail a dizer que nada mudava e eu acredito, quanto ás sms's pode ser erro de sistema. Como o L3on disse, o que vai acontecer é que o pessoal vai ter "saudades" das chamadas á pala. Dá-me imenso gozo agora fazer chamadas á pala para colegas com eles a 10m de distancia. Quanto á Optimus acho que independentemente das outras redes responderem ou não devereriam melhorá-lo. Já entendi a razão de ser da escolha do target por parte da Optimus.:D insectskin 19-05-2008, 20:54 Quanto ao facto de querermos que a Optimus modifique já o tarifario era muito bom para nos, claro. Mas ao fazer isso estaria a por em risco todo o seu trabalho neste tarifario. Não vai estar a entregar já todos os seus trunfos para as outras redes simplesmente copiarem. É logico deixarem mexer o mercado e ir dando umas marteladas na TMN/VDF. Dextrix 19-05-2008, 20:54 MAs o TAG até se apresenta como um tarifário com optimus :P preços para as outras redes! Uma coisa é certa, a optimus mexeu muito com o mercado das telecomunicações qdo lançou as sms de borla e agora voltou a dar outro abanão com o TAG, este também é um serviço não só a pensar na malta que já tem telemóvel, é também a pensar nos que estão para comprar, eu na altura que comprei telemóvel, foi qdo o meu grupo de amigos o começou a comprar, logo foi também na altura das SMS de borla para a optimus, aí foi uma excelente época para comprarmos um cartão optimus em vez das outras redes, apesar de os pais serem vodafone ou TMN, mas como normalmente é com os amigos que se fala mais e gasta mais, o dinehiro poupado nas SMS dava para as chamadas. Assim como no TAG, o dinheiro poupado nas chamadas, sms e video-chamadas, apesar de não usar, dá muito bem para pagar para as outras redes. Chamadas a 10m, nós até no café, para um amigo que trabalha ao balcão a servir lhe ligamos a encomendar as cervejas :D é uma maravilha este TAG JorgeMoreira 19-05-2008, 20:56 Independentemente de passarem para carregamentos em vez de mensalidades, a Optimus tem sempre uma oferta melhor com que responder. O novo logotipo da Optimus é o Magma para demonstrar que é uma empresa sempre em movimento, e a ideia do tarifário TAG é mesmo isso. Um tarifário sempre em movimento, pronto para oferecer sempre a melhor oferta ;) Segundo o que eu estudei, o magma, quando solidificado, já não se move, o que indica que a TAG também tem um limite. Ou seja, o que eu quero dizer, é que a Optimus pode mudar o seu TAG, tudo bem, mas de maneira a continuar a ter lucro. Quando a empresa responsável pelo plano TAG já estiver no mínimo de lucro, então a Optimus não poderá fazer mais ofertas aos seus clientes. Senao brevemente a Optimus estaria a pagar para que as pessoas fossem TAG. :016: L3onheart 19-05-2008, 20:58 Já entendi a razão de ser da escolha do target por parte da Optimus.:D E não é bom poder chamar à vontade? Nunca te aconteceu ires a uma grande superficie com um grupo e perderem um gajo por não saberem onde ele se meteu? Nada melhor que pegar no telemóvel e telefonar a perguntar onde está. Através de SMS seria muito demorado e às tantas ele nem respondia porque estaria muito ocupado a jogar num kiosk de uma consola de jogos e se largasse o comando, tinha que ceder a vez ao manfio que está atrás dele à espera para ser a vez dele jogar :lol: insectskin 19-05-2008, 20:59 Segundo o que eu estudei, o magma, quando solidificado, já não se move, o que indica que a TAG também tem um limite. Ou seja, o que eu quero dizer, é que a Optimus pode mudar o seu TAG, tudo bem, mas de maneira a continuar a ter lucro. Quando a empresa responsável pelo plano TAG já estiver no mínimo de lucro, então a Optimus não poderá fazer mais ofertas aos seus clientes. Senao brevemente a Optimus estaria a pagar para que as pessoas fossem TAG. :016: E neste momento já esta a pagar a muita gente para ser TAG. Existem milhares de cartões de oferta activados e estão a falar de borla sem pagar um unico $ karakapa 19-05-2008, 20:59 Já entendi a razão de ser da escolha do target por parte da Optimus.:D Nao precebi :( Podes te explicar? É que nao entendi mesmo nios26 19-05-2008, 20:59 Estou muito desiludido com a optimus... A minha portabilidade foi efectuada na sexta feira, desde sexta feira q só tenho problemas.. Primeiro estive quase o dia todo na sexta feira sem fazer comunicações. Já fiz várias portabilidades vodafone-tmn, uzo-vodafone e nunca aconteceu tal coisa.. Quero usar a aplicação web-phone não consigo pedir a password. pede para tentar novamente e . Quero registar-me no site da optimus, peço a password, dá erro, diz para tentar mais tarde.. Ontem á noite deixei de conseguir receber e enviar sms. LIguei hoje para a optimus, disseram q ao tentar resolver o problema do web-phone um assistente desactivou-me o serviço de sms. Pedi para activar novamente esse serviço visto fazer-me falta. Agora só consigo receber sms, quando envio sms as pessoas para quem envio sms recebem uma chamada em q não fala ninguém.. Estou muito desildido c tudo isto está cada vez pior, peço para falar c superiores não deixam, tenho situações reencaminhadas dizem q são 24h já passaram três dias e nada. Uma vergonha. Estou a pensar seriamente voltar a pedir portabilidade para a vodafone... dvno 19-05-2008, 21:00 não sei se posso colocar esta pergunta aqui, mas cá vai. vocês usam o web-phone da optimus? aquilo serve apenas para comunciar entre TAGS ou dá para usar, tipo multifunções, com TAGS e como se fosse MSN normal? andei a ver se adicionava emails e não encontro nada :x L3onheart 19-05-2008, 21:01 O webphone é só para adicionares números de telefone, sejam eles de que rede forem. Não é MSN :P Dextrix 19-05-2008, 21:02 Estou muito desiludido com a optimus... A minha portabilidade foi efectuada na sexta feira, desde sexta feira q só tenho problemas.. Primeiro estive quase o dia todo na sexta feira sem fazer comunicações. Já fiz várias portabilidades vodafone-tmn, uzo-vodafone e nunca aconteceu tal coisa.. Quero usar a aplicação web-phone não consigo pedir a password. pede para tentar novamente e . Quero registar-me no site da optimus, peço a password, dá erro, diz para tentar mais tarde.. Ontem á noite deixei de conseguir receber e enviar sms. LIguei hoje para a optimus, disseram q ao tentar resolver o problema do web-phone um assistente desactivou-me o serviço de sms. Pedi para activar novamente esse serviço visto fazer-me falta. Agora só consigo receber sms, quando envio sms as pessoas para quem envio sms recebem uma chamada em q não fala ninguém.. Estou muito desildido c tudo isto está cada vez pior, peço para falar c superiores não deixam, tenho situações reencaminhadas dizem q são 24h já passaram três dias e nada. Uma vergonha. Estou a pensar seriamente voltar a pedir portabilidade para a vodafone... Não terás as definições das SMS a não irem como texto ou normal, eu sei que havia uma opção nos telemóveis que dava para alterar isso. Eu não tive problemas nenhuns, tanto com o WEB-Phone como com a pass do site. Foi tudo sobre rodasm, mas o meu caso não é de portabilidade. dvno 19-05-2008, 21:03 O webphone é só para adicionares números de telefone, sejam eles de que rede forem. Não é MSN :P oh -.- está bem, então. obrigado xD é o que dá ser noob nestas andanças. mas.. e o IM, já dá? Nerusonu 19-05-2008, 21:03 O webphone é só para adicionares números de telefone, sejam eles de que rede forem. Não é MSN :P e no caso de se fazer uma videochamada de lá para fora dos tags é-se taxado? nios26 19-05-2008, 21:05 Não terás as definições das SMS a não irem como texto ou normal, eu sei que havia uma opção nos telemóveis que dava para alterar isso. Eu não tive problemas nenhuns, tanto com o WEB-Phone como com a pass do site. Foi tudo sobre rodasm, mas o meu caso não é de portabilidade. Eu sabia q isso podia acontecer já tinha visto e estava tudo bem e mesmo assim não dava. Fui agora verificar e estava em fax.. Portanto situação resolvida.. Obrigado.. Continua a ser de lamentar terem m desactivado o serviço de sms e continuar á espera das passwords..... cump L3onheart 19-05-2008, 21:05 Sim acho que se é taxado. Mas não tenho a certeza. JorgeMoreira 19-05-2008, 21:06 E neste momento já esta a pagar a muita gente para ser TAG. Existem milhares de cartões de oferta activados e estão a falar de borla sem pagar um unico $ Quando disse que brevemente a Optimus estaraia a pagar às pessoas para serem TAG's eu não me estava a referir apenas à adesão, mas sim à fase posterior a esta também. Ou seja, a Optimus pagaria uma mensalidade a quem fosse TAG. :joker: Claro que isto não traria qualquer tipo de lucro à Optimus, muito pelo contrário. Como é obvio a Optimus apenas pode melhorar o seu novo tarifário até um certo limite para ter um mínimo de lucro. dvno 19-05-2008, 21:06 e no caso de se fazer uma videochamada de lá para fora dos tags é-se taxado? o web-phone é basicamente teres o telemovel no PC, logo tudo o que fizeres EXTRA TAG, pagas, como se tivesses a fazer do telemovel, em que também pagas. :] guitar_boy 19-05-2008, 21:09 Só posso falar por mim Ainda não decidi se vou aderir definitivamente, o que eu posso dizer é que no meu ciclo de amigos estamos todos com 2 telemoveis, um com o TAG e outro com o que tinham antes. Depois analisadas as opçoes logo se verá o que é melhor, mas se isto se mantiver assim, é obvio que vou mudar definitivamente para tag, ou entao deixo o 2º telemovel em casa, já que nao pago nada por isso (caso nao decida pedir a portabilidade). Os vossos amigos não querem mudar? Simples, dêm-lhes um cartão grátis e digam-lhes: mete isso no teu telemovel antigo e depois logo ves o que fazes quando acabar o tempo à borla, ou não queres falar à borla durante um mês? Na remota hipotesse de os telemoveis antigos estarem todos bloqueados, nada mais facil do que ou comprar um novo, ou em segunda mão. Ainda assim não estão pra se chatear? Cada um sabe de si.. Eu pretendo aproveitar tudo aquilo que me oferecem, e falando sinseramente estou a aproveitar bastante. PS -> Os contactos 93 da minha agenda nem a 20% devem chegar PS2 -> Aos contactos com que eu mais falo, já tratei de lhes dar um cartão TAG. Mas isto sou eu, estou-me a c@gar pro resto. O que me interessa é que eu e os "meus" neste momento estamos a falar à pala smasher_marques 19-05-2008, 21:55 há gente que prefere o saque da Moche ou do Extravaganza do que ir para TAg, mas pronto, eu já desisti de alguns. Mas já distribui 4 cartões, pedi 5 e só me sobra um, que espero seja da minha namorada:001: Já tenho alguns amigos com TAG, só um era Optimus, o resto 4/5 eram doutras redes, mas ainda não sabem se irão manter o tarifário. De qualquer forma, quarta a noite no café será mais uma sessão de TAG converting xD Já agora, qual o telemovel mais barato capaz de receber o IM da Optimus? apocalypto 19-05-2008, 21:56 Já agora, qual o telemovel mais barato capaz de receber o IM da Optimus? Penso que seja o Samsung J200, que está a 69,90 no site da optimus. ciberg 19-05-2008, 22:03 Penso que seja o Samsung J200, que está a 69,90 no site da optimus. e tem videochamada também. Mas atenção que pelo menos segundo o site o IM ainda está como brevemente disponível, mas também segundo o site está a 89,90 por isso não sei se a informação da disponibilidade estará também desactualizada. scrub 19-05-2008, 22:11 Penso que seja o Samsung J200, que está a 69,90 no site da optimus. Infelizmente o J200 ainda não aceita o TAGmsn, ainda faz parte da lista dos "brevemente" e não estou a ver quando todos os telemóveis da lista ficam disponíveis =S comprei esse telemóvel e estou á espera que também dê =) TAG é muito bom mesmo =D e amigo meu não podia dizer-me que não a mudar para TAG, eu sou muito chato ahahah... consegui mudar toda a gente, isto compensa-me duma maneira inacreditável. Estava na hora de algo assim =) Abraço [[]] Edit: Tem videochamada tem, que tenho dado um uso a isso, coitada da bateria =D todos os dias faço videochamadas ;D ..já sabes.. Tag és tu sem limites =D L3onheart 19-05-2008, 22:12 Se alguém estiver interessado no Samsung J200, que me envie um PM que eu arranjo o dito terminal com 10€ de desconto. Ou seja, por 59.90€ fidebeque 19-05-2008, 22:28 Se Optimus conseguir "inundar" o mercado com telemoveis baratos ( eu já vi 4 a 20 euros sem retoma : Motorolas C118, W205, W200 qualquer coisa e o que comprei o SE J110i ) podem crer que muitos deixam-se ficar pelo TAG. Sim, porque a grande maioria é para SMS e chamadas! JorgeMoreira 19-05-2008, 22:56 É certo que a Optimus ganharia mais clientes TAG se baixasse os preços de alguns Telemóveis minimamente razoáveis capazes de usufruir das vantagens do tarifário TAG. Deixo desde já aqui o conselho à doutora encarregada pelas acções de Marketing da Optimus. :D Nadir Mahomed 19-05-2008, 22:59 penso que se baixassem o carregamento minimo obrigatorio para 5€ mes teria mais resultados. lmipt 19-05-2008, 23:07 penso que se baixassem o carregamento minimo obrigatorio para 5€ mes teria mais resultados. já chateias sempre com essa história :neutral: acho que já marcaste bem a tua posição nos quinhentos mil posts sobre o assunto. eu concordo que oferecer telemóveis a um preço mais reduzido (ainda que com obrigatoriedade de permanência) seria uma boa opção. TRoTZ 19-05-2008, 23:08 20+10 para outras redes =( My dream. O clic que falta para largar de vez o cartão Vodafone. apocalypto 20-05-2008, 00:08 20+10 para outras redes =( My dream. O clic que falta para largar de vez o cartão Vodafone. Já era bem bom! Nadir Mahomed 20-05-2008, 00:19 sinceramente 20+10 para outras redes nao seria nada de mais,visto teres a rede4 que todos os minutos sao a 11,99cent,para todas as redes,agora se fosse 10cent todos os minutos ou mesmo os 12 cent para todas as redes ainda era nakela o ideal seria pelo menos 9 cent para as restantes redes todos os minutos incluindo o 1 . Nadir Mahomed 20-05-2008, 00:21 20+10 so seria vantajoso para chamadas superiores a 5 min,e mesmo a diferença seria minima. Sarumann 20-05-2008, 00:21 20+10 para outras redes =( My dream. O clic que falta para largar de vez o cartão Vodafone. isso era perfeito..... schorpioen-x 20-05-2008, 00:35 É muito simples. As pessoas estão a ficar "habituadas" a falar "à borla". Depois voltam para as suas redes originais e vão "sentir falta" dessa liberdade (efeito de "desmame") e vão analisar as opções. Até podem utilizar o tarifário equivalente da sua rede, mas a mensalidade que desaparece do saldo vai custar a muita gente aceitar, o que por sua vez (espera-se) exista uma nova onda de adesão ao TAG. Tens razao:beerchug: PatrickBateman 20-05-2008, 00:41 20+10 para outras redes =( My dream. O clic que falta para largar de vez o cartão Vodafone. Sim, isso já seria (relativamente) bom, porque a manterem os 20+20 estou a ver que muita gente vai abandonar o Tag depois de acabarem o período experimental dos 30 (ou 60) dias. Mas mesmo assim 20 cêntimos é muito pelo 1º minuto!!! :rolleyes: Que tal 14+14 ??? Não era pedir muito, é um valor que está no meio da rede4/uzo... entre os 12 e os 16 cents. :D Cumps. kikotech 20-05-2008, 00:53 Concordo perfeitamente o que foi dito por L3onHeart, estou ja habituado a fazer chamadas sem custos ... tenho uma amiga que foi muito ceptica em relacao ao TAG, com alguma dificuldade convenci para experimentar, ate "resmungou" que nunca iria mudar de numero dava muito trabalho. Este sábado tive com ela, estava maravilhada já meteu o seu TMN na "prateleira". Depois de andar num BMW nao apetece andar num fiat punto que gasta ainda por cima mais combustivel. O Tarifario TAG nao e vantajoso so quando virares a tua lista de contacto tb TAG, mas sim 4..5 pessoas que falas mais, de resto da lista pode permanecer TMN e VD (e boa sorte para eles)...tenho meus 10 euros para gastar e mais do que suficiente nao falo intensamente com eles, so em caso de necessidade. Agora concordo perfeitamente se baixarem as chamadas para 18+5 seria perfeito ou 12+12 quase perfeito :) ccooll_booy 20-05-2008, 01:27 Um bocado de off-topic não levem a mal... Para quem diz que as outras ainda não responderam a tmn anda por aí como "uma espécie de resposta", a dar cartões em jogos de futebol, festas, etc com mensalidade de 5€ em vez dos 10€ normais. Mas isto são cartões promocionais entregues só nestes eventos, ou seja vão passar a haver clientes com mensalidades de 5€ e outros com mensalidades de 10€. Pelo que vi existem 3 tipos de cartões: Mensalidade 10€ com 1 mês de oferta Mensalidade 5€ com 1 mês de oferta Mensalidade 5€ com 3 meses de oferta insectskin 20-05-2008, 01:34 Um bocado de off-topic não levem a mal... Para quem diz que as outras ainda não responderam a tmn anda por aí como "uma espécie de resposta", a dar cartões em jogos de futebol, festas, etc com mensalidade de 5€ em vez dos 10€ normais. Mas isto são cartões promocionais entregues só nestes eventos, ou seja vão passar a haver clientes com mensalidades de 5€ e outros com mensalidades de 10€. Pelo que vi existem 3 tipos de cartões: Mensalidade 10€ com 1 mês de oferta Mensalidade 5€ com 1 mês de oferta Mensalidade 5€ com 3 meses de oferta Isso no meu ponto de vista so vai favorecer ainda mais a optimus. Porque um cliente que ja tem muitos anos de TMN vai pagar 10 enquanto que outros novos pagam 5 euros por mes?!? Vai haver muita gente a revoltar-se e a abandonar a rede... Acho que fazem bem estarem a tratar os clientes habituais desse modo LOL Nadir Mahomed 20-05-2008, 02:01 ou a tmn em junho baixa a mensalidade para 5€. e a optimus se ker continuar a oferecer sempre o melhor deve baixar a mensalidade para 5€:P. insectskin 20-05-2008, 02:05 ou a tmn em junho baixa a mensalidade para 5€. e a optimus se ker continuar a oferecer sempre o melhor deve baixar a mensalidade para 5€:P. Mesmo que a TMN baixe para 5 e a Optimus continue com 10 continua a ser o melhor. Visto que na TMN 5 para mensalidade mais 5 de carregamento para poder fazer chamadas é igual a 10/mes, mas apenas continuam com 5 euros no cartao. Na optimus ficam com 10 como sempre. Isto é apenas atirar areia para os olhos das pessoas na minha opinião. grayfoxpt 20-05-2008, 02:31 Mesmo que a TMN baixe para 5 e a Optimus continue com 10 continua a ser o melhor. Visto que na TMN 5 para mensalidade mais 5 de carregamento para poder fazer chamadas é igual a 10/mes, mas apenas continuam com 5 euros no cartao. Na optimus ficam com 10 como sempre. Isto é apenas atirar areia para os olhos das pessoas na minha opinião. sim, neste caso esta-s a falar d mensalidade nos dois casos mas na tag n é uma mensalidade, é um carregamento obrigatório. :smlot: e qt aos anuncios da moche k dizem chamadas d graça entre moches... de graça? entao n s paga 10 euros por mes? ou kerem ver k eu pago 30 euros á clix e posso dizer k tenho net d borla? é cada uma. Nadir Mahomed 20-05-2008, 02:31 eu sei disso claro. mas ve bem a tmn apesar de neste momento ter tipo uma assinatura de 10€ e a optimus carregamento de 10€ ainda existe muita gente a querer tmn pk a maioria dos contactos esta nessa rede. entao agora que a tmn apenas xula 5€,ou seja quem a ideia é apenas falar a borla pra clientes moches e mandar sms aos amigos da tmn,do bolso passa apenas a sair 5€,que na optimus mesmo estando em saldo tens k carregar 10€ ou seja o dinheiro sai do bolso,claro que a optimus continua a ser a melhor,mas muita gente ja preferia a tmn agora se a mensalidade baixar para 5€ esse pessoal ira aumentar. a optimus se a ideia é continuar a oferecer uma oferta digamos imbativel terá que baixar o carregamento minimo obrigatorio para 5€. insectskin 20-05-2008, 02:44 Duvido muito que a Optimus baixe, até porque ainda hoje recebi um mail deles a dizer que não prevem alterar os carregamentos apos 31/5. Eu acho que com o tempo quem for TMN (dos 5 euros, LOL, que nao é para todos) mais tarde fazendo contas, a matematica não vai combinar com eles. 5+5=5? e se acabar os 5 para TMN´s e outras redes? mais 5?? total de 15 já... Quanto aos que vao pagar 10 de mensalidade.... nem vale a pena falar! Não sei, cada um sabe de si... e como já disse até espero que nem todos os meus amigos adiram... pois assim terei onde gastar os 10 euros LOL. Hipercubo 20-05-2008, 09:22 Talvez e era bom que assim fosse, mas de todos os TAGs que conheço todos eles já eram Optimus, nenhum dos meus contactos migrou de operadora. O facto de as outras operadoras não terem dado uma resposta concorrencial, e terem criado tarifários que nem tentam igualar a oferta da Optimus é sinal que não lhes está a fazer grande mossa, se estivesse já teriam reagido. E se contarem para adesões os cartões grátis, conheço 3 que quando acabarem acabou. Por isso adesões efectivas serão inferiores ao que se tem actualmente. Se cada um olhar para seu umbigo e daí deduzir o universo, para além de cair num erro clássico, corre um seríssimo risco de se enganar redondamente. Não que seja esse o facto, pois não tenho dados para inferir o que quer que seja, mas vou fazer um raciocínio semelhante ao teu, mas tendo em conta a minha realidade: Eu, e como já disse aqui mais que uma vez, era Vodafone (há 11 anos, altura em que adquiri o meu 1º telemóvel), mudei. Minha namorada, idem aspas. Minha mãe, a mesma coisa. Meu irmão, mesmíssima coisa, 6 amigos próximos que nunca haviam sonhado sequer ser Optimus, a mesmissíssima coisa. Contando ainda com primos, tios e uma avó e excluindo namorada do meu irmão, bem como amigos e familiares dos amigos dos quais falei (que sendo de outra rede e nc tendo tido contacto com a Optimus suponho que os familiares também não seriam) convenci mais 8 pessoas a mudar. Repito que apenas falei de pessoas que não eram clientes Optimus (também verdade seja dita que clientes Optimus conhecia muito poucos). Como vês, caso deduzisse toda a realidade do meu caso em particular, a tua convicção não poderia estar mais errada. Também não percebo porque é que agora se põem a dizer coisas como "a montanha pariu um rato" e aforismos semelhantes. Para aqueles que tiverem paciência, aconselho a leitura desta thread desde a sua primeira página e aí verão os "epa,se fosse assim é que era, mudava já" em relação a condições piores que as que se verificam actualmente. Podia ser melhor, pode sempre ser melhor, mas os mesmos velhos do restelo que por aqui andam sempre a meter defeitos nos tarifários como justificação para a sua não mudança, continuariam a encontrar defeitos mesmo que as condições fossem ainda melhores (o que eu também apreciaria bastante). O rato parido pela "minha" montanha permite-me fazer aquilo que há 2 meses atrás ng imaginaria. Pelo menos uma chamada de vídeo por dia, MMS com enorme frequência e mais e melhores chamadas, tudo isto com um gasto inferior a 10% do que aquilo que gastava em período idêntico com o meu outro tarifário (apenas com chamadas de voz e SMS). Como já aqui referi noutro post um tarifário destes pressupõe-se dinâmico, isto é, para o avaliarmos não podemos olhar apenas para a nossa lista de contactos tal qual ela é sem imaginar alterações. Já várias vezes perguntaram-me (amigos e familiares) se ganhava alguma comissão da Optimus. Não, gosto tanto da Optimus como da Vodafone (quer dizer, até tenho um carinho especial pela rede que uso há 11 anos, daí ainda n ter deitado o cartão fora) gosto é de ter mais dinheiro para gastar noutras coisas. Tomei conhecimento do Vodafone Extreme antes mesmo do TAG (andava distraído e a publicidade da TAg, como já aqui foi dita, não prima pela qualidade) e face à esmagadora maioria de contactos 91 da minha lista (94%) e da impossibilidade de todos eles, ou grande parte mudar para Extreme, a minha vitaminha P continuaria a ser-me favorável e bem mais flexível. Quando soube dos 10€ convertíveis em saldo da Optimus, percebi que mesmo mantendo os carregamentos obrigatórios da Vodafone (coisa que tenciono seriamente deixar de fazer brevemente),e ficando com os 10€ da Optimus para falar fora da rede, pouparia mais de 100% do dinheiro que actualmente gastava mensalmente em telemóvel. Vão melhorar o tarifário!? Espero que sim, como espero sempre. Mas mesmo que não mudem, o TAG bate em toda a linha a concorrência e nem estamos a contar com o facto de ter sido o motor desta revolução das comunicações móveis... P.S. - Quanto ao magma solidificar, ainda que seja verdade, assim que o faz, deixa de o ser (magma) e passa a ser rocha ;), isto é, para ser magma, tem de ser líquido... amon293 20-05-2008, 10:23 às vezes a ler tópicos como estes só penso que este tipo de produtos só não resulta em Portugal, mas enfim... Jackie Estacado 20-05-2008, 10:47 às vezes a ler tópicos como estes só penso que este tipo de produtos só não resulta em Portugal, mas enfim... Infelizmente é verdade, é no futebol, é na política, até já num serviço que benefecia claramente quem adere se limitam a defeder "cores" e "partidos"... }> L3onheart 20-05-2008, 13:37 ou a tmn em junho baixa a mensalidade para 5€. e a optimus se ker continuar a oferecer sempre o melhor deve baixar a mensalidade para 5€:P. A Optimus não irá baixar o mínimo de carregamento mensal para 5€. Esquece lá isso. eu sei disso claro. mas ve bem a tmn apesar de neste momento ter tipo uma assinatura de 10€ e a optimus carregamento de 10€ ainda existe muita gente a querer tmn pk a maioria dos contactos esta nessa rede. entao agora que a tmn apenas xula 5€,ou seja quem a ideia é apenas falar a borla pra clientes moches e mandar sms aos amigos da tmn,do bolso passa apenas a sair 5€,que na optimus mesmo estando em saldo tens k carregar 10€ ou seja o dinheiro sai do bolso,claro que a optimus continua a ser a melhor,mas muita gente ja preferia a tmn agora se a mensalidade baixar para 5€ esse pessoal ira aumentar. a optimus se a ideia é continuar a oferecer uma oferta digamos imbativel terá que baixar o carregamento minimo obrigatorio para 5€. Mesmo com os cartões promocionais de 5€ de mensalidade do Moche, as pessoas acabam por gastar 10€ na mesma, na sua maioria. 5€ para a mensalidade, e 5€ para terem algum dinheiro no telemóvel para poderem fazer chamadas para fora dos Moches. Ou seja, por 10€ por mês... tens o TAG :D scrub 20-05-2008, 15:34 HiperCubo falaste bem =D Só ainda não percebo porque há aí tanta gente que parece que fica chateada quando se diz que a optimus está com a melhor oferta de tarifário, epah parece que se vão casar com alguma das outras redes, são apenas redes de comunicações moveis. É só olhar para as tabelas e, PLIM, a resposta está á nossa frente. É o mesmo que eu dizer: "escolhe umas destas nets para ter em casa: são as duas iguais, o mesmo tráfego, as mesma velocidade, blablabla... Sapoide-> 25€ Clixet-> 45€" E dizerem.. "ah eu vou para Clixet porque ... porque gosto mais, não gosto da Sapoide" Façam contas, aprendam a gerir o dinheiro, e aproveitem as ofertas do mercado. Nem sempre o mais caro é melhor, principalmente nos serviços em questão. Tou muito contente com o TAG, videochamadas, MMS, sempre a curtir, sempre a carregar o telemovel que fica logo sem bateria =P heheeeee.. e isto sim.. DE GRAÇA, porque aqui posso dizer que não pago para falar ;D Abraço a todos, e deixem de ser amantes de uma rede em particular, há coisas bem melhores para se amar e lutar tanto =D (ui que sentimental que estou a ficar =P ) TAG é TAG, e ninguém pode arranjar um ponto em que outra rede esteja melhor (nestes tarifários em questão), porque simplesmente não há argumentos. É como 1+1=2 ..quem vem dizer que dá 4? comunicações ilimitadas sem pagar? WOOOOOOW :wow: muito bom mesmo... ... ... Mmmmmmmmmmmm.... nas não quero, não gosto, posso antes pagar 10€ por isso? Ooooh vá lá... :lol: SwimmerBoy 20-05-2008, 16:07 E quanto pagas a mais no sapoide para teres as mesmas condições que tens na clixet ;) As escolhas devem ser feitas analisando tudo e não só o preço de letra 70 com uma palavra a dizer "grátis" scrub 20-05-2008, 16:13 E quanto pagas a mais no sapoide para teres as mesmas condições que tens na clixet ;) As escolhas devem ser feitas analisando tudo e não só o preço de letra 70 com uma palavra a dizer "grátis" Não pagas mais, as condições são as mesmas ;D Não percebi bem o teu comentário todo, mas o que eu disse do ser grátis, era que A TMN diz Chamadas grátis, quando na verdade pagas 10€, mas na Optimus são mesmo grátis. E para mim as 3 redes conseguem dar as condições que o cliente necessita, por isso acho que só se pode pegar pelos preços e serviços. As 3 redes são muito boas, são as únicas do país e todas prestam um serviço de qualidade. Abraço ;D CardosoC 20-05-2008, 16:19 Se tens mais contactos TMN com quem falar, naturalmente que, com essa mensalidade de 5€ vais preferir o Moche, pois para eles falarás a 18+5, em vez de 20/min (no TAG). É uma diferença abismal. scrub 20-05-2008, 16:27 Se tens mais contactos TMN com quem falar, naturalmente que, com essa mensalidade de 5€ vais preferir o Moche, pois para eles falarás a 18+5, em vez de 20/min (no TAG). É uma diferença abismal. Mesmo assim fica atrás, estás a dar 10€ que nunca vais usufruir deles, é o mesmo que pagares a net em casa, mas para ires ver o teu mail tens que pagar mais ainda, ou para fazer uma pesquisa no google vais ter que pagar mais. Se vocês fazem assim tanta questão de permanecer numa dessas duas redes, façam força para que eles mudem isso, saiam todos da rede para que eles sintam na pele. 10€ por mês sem o ver, eu acho MUITO mau ;D TPMR 20-05-2008, 16:34 Claro. Eu, por exemplo, tenho somente 3 contactos Optimus no tlm e raramente falo com eles. Logo não faria sentido nenhum mudar para Optimus TAG porque mesmo as pessoas com quem falo mais, também não vão mudar. Tendo em conta que as principais comunicações (chamadas e mensagens) que faço são para 91's, continuo na Vodafone e aderi ao Extreme. Para outras redes mando cerca de 3/4 mensagens em média por mês, nada mais. TRoTZ 20-05-2008, 16:42 Eu nunca aderiria a um tarifário que apresenta condições bastante mais desfavoráveis do que aquele a que se destina copiar. L3onheart 20-05-2008, 16:46 Se tens mais contactos TMN com quem falar, naturalmente que, com essa mensalidade de 5€ vais preferir o Moche, pois para eles falarás a 18+5, em vez de 20/min (no TAG). É uma diferença abismal. 5€ que ficas sem eles, portanto terás que carregar mais outros 5€ para poderes falar com esses TMN. nios26 20-05-2008, 16:54 Alguém tem situações reencaminhadas para o apoio tecnico da optimus?? Ou alguém sabe em média quanto tempo está a demorar a resolver esses problemas?? Tenho uma situação reencaminhada desde sexta feira e não hé meio de resolverem o problema...... cump Samuka Klax 20-05-2008, 17:00 Pedi na sexta, alguem sabe quanto tempo demora a chegar? CardosoC 20-05-2008, 17:25 5€ que ficas sem eles, portanto terás que carregar mais outros 5€ para poderes falar com esses TMN. Exactamente, mas fala-se a 18+5 em vez de 20/min. É muita diferença. Basta fazer rapidamente as contas. E não tem carregamentos obrigatórios de 10€ como na TAG. No Moche são descontados 5€ de saldo. L3onheart 20-05-2008, 17:27 Exactamente, mas fala-se a 18+5 em vez de 20/min. É muita diferença. Basta fazer rapidamente as contas. E não tem carregamentos obrigatórios de 10€ como na TAG. No Moche são descontados 5€ de saldo. No TAG não é descontado nada do saldo :D Nadir Mahomed 20-05-2008, 17:28 pois,mas a quem prefira ficar sem 5€,e poder ter sms gratis para a maior rede nacional a nivel de clientes,e falar gratis para moches,e saber que mesmo que nao queira por mais dinheiro no movel para falar n precisa pk basta 5€ a sair do bolso. ja o tag ok que sao os 10 de saldo mas do bolso sai com certeza. L3onheart 20-05-2008, 17:29 Pronto, são sempre escolhas :) Sarumann 20-05-2008, 17:32 pois,mas a quem prefira ficar sem 5€,e poder ter sms gratis para a maior rede nacional a nivel de clientes,e falar gratis para moches,e saber que mesmo que nao queira por mais dinheiro no movel para falar n precisa pk basta 5€ a sair do bolso. ja o tag ok que sao os 10 de saldo mas do bolso sai com certeza. e será que há assim tantos moches pra falar de borla???? e falar em videochamada quando a cobertura da rede 3G é pessima ou inexistente??? hehehe pra mim tmn nem que fosse de borla eu nunca aderia.... para estar o tempo todo.... tou... tou.... tou... n te consigo ouvir... tou ... touu... repete lá.... tou tou tou:002::002::002::002::002: L3onheart 20-05-2008, 17:34 pra mim tmn nem que fosse de borla eu nunca aderia.... para estar o tempo todo.... tou... tou.... tou... n te consigo ouvir... tou ... touu... repete lá.... tou tou tou:002::002::002::002::002: E adicionar no final "olha que sa f**a, até já!" lol Mas como já todas as pessoas que acompanham este tópico sabem, o Nadir Mahomed (http://www.techzonept.com/member.php?u=17724) quer é 5€ de carregamentos mensais lol. O resto não lhe interessa. CardosoC 20-05-2008, 17:40 Não estou a perceber o que aqui se passa. Isto afinal é um tópico onde se fala mal de outros operadores para tentar mostrar que a Optimus é melhor? Sou cliente TMN e Vodafone há muitos anos e jamais tive problemas desses a que se estão a referir. Quanto ao TAG, espero que a oferta melhore. Se isso acontecer, passarei a ser cliente Optimus. smisantos 20-05-2008, 17:42 E desde quando se tornou oficial que a TMN tem a mensalidade a 5 €??? traste 20-05-2008, 17:43 Claro. Eu, por exemplo, tenho somente 3 contactos Optimus no tlm e raramente falo com eles. Logo não faria sentido nenhum mudar para Optimus TAG porque mesmo as pessoas com quem falo mais, também não vão mudar. Tendo em conta que as principais comunicações (chamadas e mensagens) que faço são para 91's, continuo na Vodafone e aderi ao Extreme. Para outras redes mando cerca de 3/4 mensagens em média por mês, nada mais. É este tipo de comodismo que estagna o mercado e que não nos faz "andar para a frente". Mas lá está, cada cabeça sua sentença. Português típico: quer tudo mais barato, e quando lhe dão mais barato, já não quer mudar porque dá muito trabalho. O gozo é mesmo reclamar. O resto não interessa. O importante é protestar e dizer mal. "Não faz sentido"? Mas que c...? Claro que faz sentido. Muda tu! E os outros, se tiverem 2 palmos de testa, mudam também. Juro que não percebo. Não percebo mesmo. Eu era 91 desde 96/97 e mudei definitivamente para Optimus. Morri? Não. E ainda poupo dinheiro. Sarumann 20-05-2008, 17:44 E adicionar no final "olha que sa f**a, até já!" lol Mas como já todas as pessoas que acompanham este tópico sabem, o Nadir Mahomed (http://www.techzonept.com/member.php?u=17724) quer é 5€ de carregamentos mensais lol. O resto não lhe interessa. sim tens razão... quando tive um cartão da tmn, queria usar o mobile tv( novo meo mobile) e akilo era suposto ser grátis mas no entanto o valor era-me sempre cobrado do saldo do telemóvel e de todas as vezes que liguei pra lá eles no final da chamada diziam até já, e não é que eu passado uns minutos realmente estava mesmo a ligar de novo pra lá porque o problema n estava resolvido, no final ouvia outra vez até já, o que me irritava profundamente e a seguir ja irritado via que o problema n era resolvido... e ja me tava a passar com os até já e sem saberem me resolver o problema.... sabem como resolvi o problema... cartão da tmn no balde do lixo... nunca mais ouvi até já e o problema ficou resolvido :002::002::002::002::002::002: até jáaaaaaaaaaaaaa Sarumann 20-05-2008, 17:48 É este tipo de comodismo que estagna o mercado e que não nos faz "andar para a frente". Mas lá está, cada cabeça sua sentença. Português típico: quer tudo mais barato, e quando lhe dão mais barato, já não quer mudar porque dá muito trabalho. O gozo é mesmo reclamar. O resto não interessa. O importante é protestar e dizer mal. "Não faz sentido"? Mas que c...? Claro que faz sentido. Muda tu! E os outros, se tiverem 2 palmos de testa, mudam também. Juro que não percebo. Não percebo mesmo. Eu era 91 desde 96/97 e mudei definitivamente para Optimus. Morri? Não. E ainda poupo dinheiro. eu percebo..... é um sindroma chamado burrice... posso dar o exemplo de um amigo meu que n muda pq é mesmo burro.. ja concordou que era o tag era melhor, mas que tava bem como tava, mesmo que n falasse com a namorada por ja ter gasto os 12.5 euros do yorn, depois quando tivesse mais guito voltava a carregar e a ligar.... ia dizer mais umas coisinhas más mas é melhor tar calado porque ia ferir muitos fanboys aki das outras operadoras.... Nadir Mahomed 20-05-2008, 17:53 yah ate keria 5€ carregamento mensal obrigatorio lol. mas falo dos 5€ pk a tmn tinha tem digamos 10€ de assinatura ate se pode chamar quase isso. entao a optimus passou a oferecer 10€ de carregamento minimo mensal mas o saldo fica disponivel. caso a tmn baixe para 5€ claro continua a ser uma pior oferta,mas a optimus se quer manter o mesmo nivel de vantagem do tag para o moche terá que baixar para 5€ o carregamento minimo mensal. e ninguem pode aqui dizer que isso nao ira acontecer pois isso ninguem sabe,assim como os 18+5 eram para sempre. Osiris 20-05-2008, 17:54 É este tipo de comodismo que estagna o mercado e que não nos faz "andar para a frente". Mas lá está, cada cabeça sua sentença. Português típico: quer tudo mais barato, e quando lhe dão mais barato, já não quer mudar porque dá muito trabalho. O gozo é mesmo reclamar. O resto não interessa. O importante é protestar e dizer mal. "Não faz sentido"? Mas que c...? Claro que faz sentido. Muda tu! E os outros, se tiverem 2 palmos de testa, mudam também. Juro que não percebo. Não percebo mesmo. Eu era 91 desde 96/97 e mudei definitivamente para Optimus. Morri? Não. E ainda poupo dinheiro. resumiste a mentalidade portuguesa em 4 linhas!! ainda existem pessoas que parece que têm medo de mudar de numero/rede...mesmo que tenham o melhor tarifario dos ultimos tempos!! enfim...se nao tem reclamam, se tem metem defeitos! aqui fika muito bem a famosa frase do nosso seleccionador: " e o burro sou eu?"... L3onheart 20-05-2008, 17:54 Não estou a perceber o que aqui se passa. Isto afinal é um tópico onde se fala mal de outros operadores para tentar mostrar que a Optimus é melhor? Sou cliente TMN e Vodafone há muitos anos e jamais tive problemas desses a que se estão a referir. Quanto ao TAG, espero que a oferta melhore. Se isso acontecer, passarei a ser cliente Optimus. Queres que a oferta TAG seja melhor? Em que aspecto é pior que a das outras operadoras? Sarumann 20-05-2008, 17:57 Queres que a oferta TAG seja melhor? Em que aspecto é pior que a das outras operadoras? ele quer que se carregue com 10 euros como na tmn e depois nos tirem 5 euros do saldo para a mensalidade como na tmn .... yaaaaaaaaaaaaaaa excelente tarifário............. atéeee jáaaaaaaaaaaaa smisantos 20-05-2008, 18:01 Eu ainda nao percebi, e volto a repetir a pergunta: "Oficialmente, onde é que a TMN baixou a mensalidade para 5 EUR?" B25 20-05-2008, 18:06 Boas.. Já alguem com cartão Tag recebeu o 2º mês de borla (sem obrigatoriedade de carregamento) para falar entre Tag´s? Cumps Sarumann 20-05-2008, 18:07 Eu ainda nao percebi, e volto a repetir a pergunta: "Oficialmente, onde é que a TMN baixou a mensalidade para 5 EUR?" os fanboys andam tão desesperados que até já sonham com mensalidades de 5 euros....:-D:-D:-D:-D:-D:-D:-D Purex 20-05-2008, 18:09 Tanto off-topic sobre outras operadoras...mantenham-se no TAG e parem de bater no ceguinho...para isso existe outro tópico da discussão dos 3 operadores http://www.techzonept.com/showthread.php?t=270746&page=45 CardosoC 20-05-2008, 18:22 Só quem não recebeu o cartão com mensalidade a 5€ é que não deve acreditar. Enfim, tivessem ido a concertos. Lol A única vez em que a Optimus ganhou clientes foi após se saber que os TAGs estavam a falar a 18+5 para outras redes. Foi a única grande manobra da Optimus para conseguir convencer indecisos. Mas não passou de uma jogada bem planeada a ponto de não oficializarem nada e muita gente ficar a saber. Entretanto nem sequer se aproximaram um pouco da oferta, continuando com os 20cents para outras redes. Ora se, no meu caso e no de muitos, há na nossa lista de contactos 3 números Optimus em 200 e tal TMN e Vodafone, naturalmente que a Optimus tem de dar alguma vantagem nesse sentido. Ora vejamos, no TAG, 1€ dá para 5minutos de chamada para números de outras redes. No Moche, 1€ dá para 18minutos. No TAG, o carregamento obrigatório de 10€ gasta-se num instante para quem precisa de fazer chamadas para fora da rede 93. Bastava que a oferta da Optimus contemplasse este tipo de situação, descendo o valor das chamadas para outras redes, e nessa altura, sim, compensava. Mas a manter-se no estado em que está, não chegará a angariar os clientes que queria nem fazer a revolução que parecia querer fazer no início. JorgeMoreira 20-05-2008, 18:24 Tanto off-topic sobre outras operadoras...mantenham-se no TAG e parem de bater no ceguinho...para isso existe outro tópico da discussão dos 3 operadores http://www.techzonept.com/showthread.php?t=270746&page=45 Concordo plenamente... Toda a gente já conhece as diferenças entre esses 4 tarifários ( TAG, Moche, Extravaganza e Extreme). Toda a gente já sabe das dificuldades e obstáculos que as pessoas têm para mudar para a melhor (TAG). Toda a gente já está mais que informada à cerca deste assunto. Quem conseguir mudar muda, quem não conseguir paciência, continuem a tentar se for essa a vossa vontade. Agora por favor parem de encher este tópico sempre com "ataques" às outras operadoras ou comparações completamente inúteis. Apenas postem se tiverem dúvidas ou coisas importantes para dizer... Fiquem bem e façam posts em condições... :cool: L3onheart 20-05-2008, 18:27 1º A Optimus continua a ganhar clientes. O número está a ultrapassar as expectativas mais optimistas que os analistas previam 2º A minha lista também era mais populada por 91's e 96's. Mas adivinha... agora é exactamente o contrário! Tenho mais 93's do que outras operadoras. E eu só converti directamente um total de 8 pessoas (a minha lista actualmente conta |