AlexMC
02-04-2008, 17:54
Olá pessoal,
Afastado das lides técnológicas à algum tempo e após ler 35 páginas de uma magnifica thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130522), continuo com algumas dúvidas, até porque algumas das informações da thread já têm uns anitos :)
Então aqui vai.
O objectivo é construir um media center com capacidade para o seguinte:
-Ler DVD e CD's tanto originais como com os mais variados formatos de media (inclui-se conteudo HD até 1080p);
-Ver e gravar TV;
-Ligação por WiFi aos PC's cá de casa para fazer streaming de conteúdo (já existe uma rede wifi por cá);
-Saida de som preferencialmente 5.1;
Nota: Não vai de forma alguma ser usado para jogatanas :D
Nota 2: Como SO estou inclinado para o MythTV;
Nota 3: Se possivel gostaria que o orçamento não fosse muito para alem dos 400€.
Algumas das coisas que já fui apurando:
-Uma vez que não quero jogos já existem motherboards com gráfica integrada e em que esta faz o processamento HD;
-A nível de placa de TV penso que o melhor será uma haupage 350;
Onde estou perdido é na escolha da motherboard, ram, cpu e fonte. (quase tudo)
Algumas indicações?
Afastado das lides técnológicas à algum tempo e após ler 35 páginas de uma magnifica thread (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=130522), continuo com algumas dúvidas, até porque algumas das informações da thread já têm uns anitos :)
Então aqui vai.
O objectivo é construir um media center com capacidade para o seguinte:
-Ler DVD e CD's tanto originais como com os mais variados formatos de media (inclui-se conteudo HD até 1080p);
-Ver e gravar TV;
-Ligação por WiFi aos PC's cá de casa para fazer streaming de conteúdo (já existe uma rede wifi por cá);
-Saida de som preferencialmente 5.1;
Nota: Não vai de forma alguma ser usado para jogatanas :D
Nota 2: Como SO estou inclinado para o MythTV;
Nota 3: Se possivel gostaria que o orçamento não fosse muito para alem dos 400€.
Algumas das coisas que já fui apurando:
-Uma vez que não quero jogos já existem motherboards com gráfica integrada e em que esta faz o processamento HD;
-A nível de placa de TV penso que o melhor será uma haupage 350;
Onde estou perdido é na escolha da motherboard, ram, cpu e fonte. (quase tudo)
Algumas indicações?