View Full Version : Thermochill cheat!!

Marco André
31-03-2008, 13:48
Como alguns devem ter conhecimento, o recente radiador da Thermochill tem estado em grande destaque por essa internet fora...

E isto porquê?
Porque atinge resultados como nenhum outro no teste de fluxo.
Link para teste no MartinsLiquid: Aqui (http://www.martinsliquidlab.com/Thermochill-PA-120_3-Review.html)!!

Agora o motivo do tópico e também do resultado obtido:

http://img391.imageshack.us/img391/5913/pa120wz7.jpg

Com este enorme buraco a água facilmente passa da entrada para a saída do radiador sem sequer ser arrefecida. Obviamente que tem influencia nas temperaturas obtidas... Mas a melhoria nos resultados do flow rate test é bastante grande.

Isto não é jogo limpo! :grumpy: E é difícil de descobrir porque não estou a ver muita gente a cortar radiadores de 100€...

DMH
31-03-2008, 20:38
Estupidez da marca haha,agora que foram descobertos estão lixados

Guga
31-03-2008, 23:51
Estupidez da marca haha,agora que foram descobertos estão lixados

:x2:

KingjacK
01-04-2008, 15:47
Que jogo mais mal limpo, mas digam me uma coisa, se eles têm boas temps assim porque mexer neles?

Cumps

Marco André
01-04-2008, 15:51
Que jogo mais mal limpo, mas digam me uma coisa, se eles têm boas temps assim porque mexer neles?

Cumps

Não percebi bem o teu post mas...

Repara que não são as temps obtidas que estão aqui causa mas sim a diferença no fluxo em relação aos radiadores da concorrência.

KingjacK
01-04-2008, 15:56
Não percebi bem o teu post mas...

Repara que não são as temps obtidas que estão aqui causa mas sim a diferença no fluxo em relação aos radiadores da concorrência.

Sim mas (não vi a review) se eles têm bom fluxo(que me parece ser dito pelos clientes) então porque modificar o desenho do rad?

Marco André
01-04-2008, 15:58
Kingjack eles têm melhor fluxo que os outros por causa daquele buraco que vês na imagem do primeiro post. Parte da água passa directamente da entrada para a saída do radiador :)

KingjacK
01-04-2008, 16:06
Kingjack eles têm melhor fluxo que os outros por causa daquele buraco que vês na imagem do primeiro post. Parte da água passa directamente da entrada para a saída do radiador :)

Claro, e por isso é que a água passa directamente para a saida sem ser arrefecida, pura verdade, só que se eles têm boas temps e esse bom fluxo a coisa inteligente que eles podiam fazer era redesenhar o rad e tapar esses buracos, fazendo isso o flow diminuia mas as temps diminuiam também right?

As temps são muito boas com estes rads de 100€?

Marco André
01-04-2008, 16:07
É disso que ando a procura agora.

Rom Hacker
01-04-2008, 20:07
lol
Fizeram asneira ao fazer isso?
As tantas estão ai amandar vir com ele quando aquilo ainda apresenta melhores respostas na temp :)
Cumps

Guga
01-04-2008, 21:01
Realmente nunca se sabe... é esperar q digam de sua justiça qd forem confrontados...se forem :D
Cumps

rav3n
01-04-2008, 21:02
é mesmo para enganar quem usa alto fluxo :D

KingjacK
01-04-2008, 23:53
Uma coisa, aquele buraco ali não tem necessariamente de mostrar que existe uma ligação entrada/saida...

PP
02-04-2008, 16:51
Não vejo o pq de se acharem enganados pela marca... cada marca tem os seus "tweaks" ;)

gUzE
02-04-2008, 21:43
Uma coisa, aquele buraco ali não tem necessariamente de mostrar que existe uma ligação entrada/saida...

Penso que,se se dão ao trabalho de "assassinar" um rad deste preço, e afirmam isso, é porque verificaram isso

rav3n
03-04-2008, 23:51
Penso que,se se dão ao trabalho de "assassinar" um rad deste preço, e afirmam isso, é porque verificaram isso

sim, claro

um dos factores importantes para quem compra rads, e particularmente tao caros (e performantes?) é a queda de pressao anunciada pelo fabricante, mas acima de tudo a comprovada em reviews

portanto isso é uma cheat, a menos que o fabricante o tivesse anunciado, o que nao deve ser o caso, presumo

Crusher
05-04-2008, 18:00
Para além do fluxo, o suposto tweak melhora as temperaturas na prática? É que ainda não li neste tópico se na prática e falando em temperaturas, estas acabam por ser mais baixas em relação à concorrência.

KingjacK
05-04-2008, 18:04
Para além do fluxo, o suposto tweak melhora as temperaturas na prática? É que ainda não li neste tópico se na prática e falando em temperaturas, estas acabam por ser mais baixas em relação à concorrência.

Daí a eu dizer "se as temps são realmente boas porque mexer na estética do rad?"

Marco André
05-04-2008, 18:04
O suposto tweak só vem alterar o fluxo. Se houver mudança nas temperaturas é para pior...

darkbullet
05-04-2008, 20:39
o pessoal para difamar... é um espectáculo!

acham que é aquela pequena ranhura que vai fazer uma diferença significativa de temperaturas? é que tanto a agua pode passar da entrada para a saída como o inverso ou estou enganado?

e quem dá 100€ por um radiador não é certamente à espera que ele dure um ano ou dois pois não? e com o passar do tempo podem surgir complicações com o radiador e o mesmo entupir, e se o radiador entope dentro de um pc o que acontece? o PC toma um bom banho...

logo aquela ranhura deve de ser apenas para segurança, e se forem bem feitas as medições a ranhura deve de oferecer a mesma ou ainda mais resistência à agua que o radiador, logo a grande parte da agua não passa pela ranhura...

isto digo eu

cumps

KingjacK
05-04-2008, 21:17
o pessoal para difamar... é um espectáculo!

acham que é aquela pequena ranhura que vai fazer uma diferença significativa de temperaturas? é que tanto a agua pode passar da entrada para a saída como o inverso ou estou enganado?

e quem dá 100€ por um radiador não é certamente à espera que ele dure um ano ou dois pois não? e com o passar do tempo podem surgir complicações com o radiador e o mesmo entupir, e se o radiador entope dentro de um pc o que acontece? o PC toma um bom banho...

logo aquela ranhura deve de ser apenas para segurança, e se forem bem feitas as medições a ranhura deve de oferecer a mesma ou ainda mais resistência à agua que o radiador, logo a grande parte da agua não passa pela ranhura...

isto digo eu

cumps

Logicamente, e aliás, aquela ranhura podes estar ali, mas temos que pensar que na entrada e saida aquela ranhura pode não existir...

Marco André
05-04-2008, 21:20
O corte foi feito perto de uma das entradas... Felizmente estão a surgir opiniões e malta vai discutindo que foi para isso mesmo que criei o tópico ;)

KingjacK
05-04-2008, 21:22
O corte foi feito perto de uma das entradas... Felizmente estão a surgir opiniões e malta vai discutindo que foi para isso mesmo que criei o tópico ;)

Sim mas não da pa ver de outro angulo :S

rav3n
05-04-2008, 22:09
uma explicaçao por parte do fabricante é que era...

user124
16-04-2008, 13:25
Desculpe, nenhum delito, mas serão destinados alguém queira pôr termo a este tópico como minhas costelas estão começando a dor de rir. O pensamento de leitura sobre outra teoria conspiratória, gênio design idéia ou embaixo fabrico batota é demais para suportar. Meu conhecimento de computador "acessório" é limitada, mas tenho sido fabrico e venda compra cobre e latão trocadores de calor de mais de 25 anos, o que significa que tenho bastante visto e ouvido tudo… .. Até agora!

Um amigo com um desses Thermochill resfriadores alertou-me para este tópico e perguntou o meu conselho. Digo um amigo, mas foi na verdade, um dos seus filhos, de modo que provavelmente faz-me demasiado velho para postar em um fórum sobre xtremesystems!… MAS! Após ter actualizado a sua mais espetacular de um duplo para uma tripla ele deu-me a dissecar o seu velho aparelho para verificar 'túneis secretos "e outras coisas do género. Não estou comparando este a outros refrigeradores, simplesmente oferecendo um parecer sobre o que vejo.

O projeto é padrão para uma mais frias com massa peças produzidas. O padrão dos materiais utilizados e matriz é elevada. Solvente / barato latão, aço matriz e poderia ter sido usado, mas em detrimento dos mais frios. O padrão de soldagem e montagem parece elevado e há algumas nice retoques na fabricação do que é, essencialmente, uma mão feita unidade. O deflectora é o centro desta discussão, por isso teve tempo para verificar isso. Ela foi selada com o núcleo com uma tira de borracha que fez como devia. O deflectora é uma só pressionar com uma ponta flangeadas para dar um melhor solda superfície (todas boas). A solda na minha unidade é bem feito e totalmente selos a deflectora. Sobre a remoção da deflectora pude constatar que o raio do deflectora foi muito ligeiramente maior do que a do interior do tanque. Este tem o potencial para sair de uma VERY SMALL pinhole quando a solda cai no buraco durante a fabricação. Isso seria raro e do tamanho do buraco seria tão pequeno que qualquer fluxo através haveria incomensurável e insignificante. Não vejo por que razão ninguém iria colocar deliberadamente um buraco esta pequena neste tipo de permutadores de propósito. Seria quase impossível para replicar e completamente inútil, neste ou em qualquer outro aplicativo.

As imagens originais que vi foram de um arrefecedor que tinha sido 'butchered' e todos os solda e latão rasgada. Não é um caminho muito científica para fazer tais acusações abrangente contra qualquer produto, especialmente quando eles estão erradas. Bom trabalho que você pode não ter processado sobre estes fóruns porque os rapazes no Thermochill deve ser um pouco miffed para dizer o mínimo.

Julgando pela qualidade do material, concepção e fabrico, o mais frio não é mau value for money no mundo dos trocadores. Acho que você precisa para se concentrar sobre a questão mais importante de sua performance em seu ambiente.

Marco André
16-04-2008, 14:52
User124,

Encontrei esta imagem enquanto navegava na internet. Achei polémica, guardei-a e coloquei aqui o post. Na minha posição, enquanto leigo na matéria, vi um buraco de uma abertura para a outra e pensei ora bem... A água passa por aqui sem grandes problemas e daí os resultados no teste de fluxo.

Até já convidei uma pessoa da Thermochill a vir responder a este tópico e esclarecer a imagem. Espero que não tenhas mais dores de costelas ;)