View Full Version : Toshiba Eescola + Placa TMN

AlmaMater
31-03-2008, 01:35
Boas... alguem sabe como é que eles bloqueiam a placa USB TMN ao portátil? fui experimentar ligar num Desktop e bloqueiou logo o PC.. tive que fazer Reset e depois a BIOS detectou alterações e o camandro.. não saía dali...

não há hipotese de utilizar aquelas placas banda larga noutros pcs?

[]s

legion
31-03-2008, 01:50
Boas... alguem sabe como é que eles bloqueiam a placa USB TMN ao portátil? fui experimentar ligar num Desktop e bloqueiou logo o PC.. tive que fazer Reset e depois a BIOS detectou alterações e o camandro.. não saía dali...

não há hipotese de utilizar aquelas placas banda larga noutros pcs?

[]s

Tenho uma placa dessas cá em casa...utilizo-a no portátil da minha mãe (Fujitsu Eescolas) e no meu desktop sem problemas.

Poderá ser problema do teu desktop.....

ThaZouk
31-03-2008, 02:23
Trata-se de configuração da BIOS do teu Desktop.
Tens que procurar uma solução. Acho que qualquer coisa do género, desactivar arranque com pesquisa pela porta USB tb.
Sinceramente não sei.

Qtherc
31-03-2008, 02:45
boas, tb tenho ca em casa a placa da tmn do e-escolas e tanto funciona no portatil que mandei vir como no meu portatil e noutros pc's ca de casa sem problemas...

portanto deve ser mesmo algo relacionado apenas com o teu desktop...

cumpz

AlmaMater
31-03-2008, 02:59
bolas.. que estranho então.. tenho k ver mas n me parece que seja do PC../ board! A placa assim que a ligo na USB para-me tudo.. até o rato. .tenho mesmo de fazer Reset e parece que tinha visto algures que eles só permitiam usar as placas nos portatis eescolas...

mas sendo assim vou confirmar..

UrbanRider
31-03-2008, 03:02
Ufa! Por momentos até pensei que existisse mesmo um lock

masterjp
31-03-2008, 03:40
ola ..os sistemas sao bloqueiados ao cartos gprs,definido pelas as marcas das operadores,mas no que toca na ligaçao via USB que seja feita no portatil e-escola ou num desktop nao há nenhum problema d conectividade,alias para eles é lucro,et voila..eu penso que é a tua motherboard que nao oferece energia sufisiente,ou entao a tua fonte d alimentaçao que dedite pouca energia.....mas para o caso tb pode ser o teu cpu que nao tem memoria viva sufisiente...ok...fica bem

AlmaMater
31-03-2008, 10:19
ola ..os sistemas sao bloqueiados ao cartos gprs,definido pelas as marcas das operadores,mas no que toca na ligaçao via USB que seja feita no portatil e-escola ou num desktop nao há nenhum problema d conectividade,alias para eles é lucro,et voila..eu penso que é a tua motherboard que nao oferece energia sufisiente,ou entao a tua fonte d alimentaçao que dedite pouca energia.....mas para o caso tb pode ser o teu cpu que nao tem memoria viva sufisiente...ok...fica bem

é pa o PC montei-o a semana passada....

Asus P5E-VM DO IntelQ35 SK775
Team Elite DDR2 2x1GB PC6400
INTEL C2D E6750 2.66GHz 775 FSB1333 4MB BOX
LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power
Asus EN8600GTS 256MB DDR3 PCI-E 1
Western Digital 250Gb 8Mb Cache 1

Não me parece mesmo que seja da board... e liguei a placa TMN numa USB que sei que está a funcionar com PEN´s por exemplo.. (tudo bem que estas placas banda larga devem requerer mais energia.. e esta em particular tem 1 bateria de lite-on que descarrega passados 2 dias...) :rolleyes:

Antonio Raimund
31-03-2008, 11:20
Tenta ligar a placa sem bateria, depois de instalares o software volta a colocar a bateria.
Se não der, poderá de facto ser uma config mal feita na bios.

AlmaMater
31-03-2008, 11:35
Tenta ligar a placa sem bateria, depois de instalares o software volta a colocar a bateria.
Se não der, poderá de facto ser uma config mal feita na bios.

isso não experiemtei!! mas na BIOS não alterei nada... mas assim que liguei por 2x a placa à USB o pc Congelou.. no reset a Bios disse que para continuar tinha de carregar em F1 (entrar na Bios) ou F2 (Load Defaults).. o raio da placa mexeu com alguma coisa!

vou ver isso da bateria.. pq esta placa já foi trocada na loja por causa de probls com a bateria.. e pelos vistos continua a descarregar nao sei se é normal..