View Full Version : Review e dúvidas - Meo, Clix

rante
30-03-2008, 16:53
Vou descrever a minha pequena aventura de mudança de ISP.

Eu tenho Sapo ADSL + TVCabo + Telefone da PT! Vou mudar para uma solução única. As exigências são: router fica numa divisão, e as duas boxes noutras duas divisões diferentes, isto sem ter que instalar nenhum cablagem adicional!

Tenho e sempre tive Sapo e estou muito contente com o serviço. Por mim não mudava mas não sou o único a dar opinião e há outros factores como ter um fornecedor único e o preço total a ter em conta.

Meo
Primeiro quisemos tentar o Meo, na esperança que não fosse muito diferente do Sapo por ser também da PT. Assinámos contrato e na altura garantiram que nós podíamos instalar por wireless as duas boxes que precisamos.

Quando finalmente vieram fazer a instalação, afinal não podia ser nada disso, só podia ser através de cabo directamente ligado às televisões (ethernet suponho?). O Técnico deu-me uma conversa muito estranha, que só os primeiros clientes é que puderam usufruir da solução wireless, foi experimental, e agora já não têm...

Notámos uma clara falta de organização, por causa da diferença de informação fornecida quando assinámos o contracto e depois quando vieram instalar, não tinha nada haver. No contrato não vêm especificado qual é o equipamento que se coloca na casa, isso supostamente (está no site deles também) é analisado na altura e é instalado o que for necessário sem custos adicionais.

Cancelámos tudo sem problemas. Bye bye Meo.

Clix
Agora a próxima investida será a Clix. Já está o contracto assinado. Brevemente virão cá a casa. Penso que a Clix faz as coisas com um pouco mais de clareza, nomeadamente, eles cobram por tudo o que o Cliente pedir.

http://img297.imageshack.us/img297/3586/clixalternativasdeinstacj4.png (http://imageshack.us/)

Em princípio vamos escolher a opção coaxial, porque é a mais barata e aparentemente tem maior velocidade de transmissão, senão será a wireless. Já alguém tem isto em casa? Vale a pena? Funciona sequer?

Depois de instalado, se não nos tentarem intrujar como a Meo, vou testar a televisão e net e depois coloco aqui os resultados / a minha opinião.

Thanks

jpsfs
30-03-2008, 21:22
Em primeiro lugar, não me parece lógico, nem razoável, não querer um serviço só porque não colocam as box's por wireless. Até porque ao fim de uma semana ia ligar para o apoio técnico a dizer que o serviço é mau, e que queria as box's por cabo.
Depois, podia ligar pela cabo coxial, ou por pcl, sem colocar qualquer cabo novo. E acredito que o técnico até lhe passava o cabo ethernet para o sítio que pretende, pela tubagem dos cabos de telefone/coxial.

Na minha opinião nunca ficará completamente satisfeito com o serviço se não ligar as box's por cabo ethernet, e portanto, ou não se importa de ver o cabo no rodapé, ou procura uma maneira de o meter pela tubagem já existe, ou então não mete serviço IPTV que requeira este tipo de cablagem. Há várias maneiras de ligar as box's ao router, agora, para ficar a funcionar não há que inventar muito, por wireless nunca irá ficar livre freezes, basta dar uma passagem no tópico do MEO e irá ver que o que lhe digo é verdade.

Dos dois serviços que fala, nenhum dos dois é completamente fiável, assim como nenhum o é. Tanto um como outro são boas opções se a sua linha telefónica estiver em bom estado, e se morar perto da central telefónica. Em ambos pode colocar a box ligada por wireless, plc, coxial ou ethernet, no entanto os técnicos do MEO foram aconselhados a só ligar por cabo, visto que todos os clientes que ligavam por wireless se queixavam.

Na minha opinião é preferível ter o cabo à vista do que o serviço não funcionar a 100%.

Cumpz jpsfs