View Full Version : [QUESTÃO] PenDrives à borla

P.Peter
28-03-2008, 09:13
Boas,

Venho por este meio pedir ajuda aos gurus daqui do forum.

A minha questão é a seguinte:

Para efeitos de publicidade a minha empresa vai distribuir algumas (200) PenDrives por alguns clientes (1Gb).
O que eu queria fazer era colocar nas pens um video promocional da empresa que corresse assim que a pen fosse introduzida.
Outro objectivo era que esse video fosse muito dificil de apagar, ou seja, talvez criando uma partição à parte para que o cliente pudesse utilizar a pen à vontade mas sem ter possibilidade de remover o filme.

Como criar o ficheiro autorun?
Como dividir a Pen em 2 partições?
Qual a melhor forma de impossibiltar a remoção do filme?

Muito obrigado!

paulo_sergio
28-03-2008, 09:29
Bom dia

Qualquer "flash drive" pode ser formatada.

E qual é o interesse de obrigar os teus clientes a ver sempre o mesmo filme????
É engraçado receber a pen e ver o vídeo (não deves poder fazer autorun, sem a intervenção de quem vai ver, porque os SO's perguntam primeiro) mas depois toda a vez que usarem vão ver a mesma coisa.:005:

Cumps

PS já agora se poderes me arranjar uma olololololo

P.Peter
28-03-2008, 10:03
E qual é o interesse de obrigar os teus clientes a ver sempre o mesmo filme????

O interesse é que o vejam pelo menos umas vezes....podem ter sempre a opçao de fechar a janela do video....

Vá lá... será impossivel???

stradale
28-03-2008, 15:07
Dá uma olhadela aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/U3

Não sei se isto necessita de hardware próprio...

P.Peter
28-03-2008, 15:39
Aparentemente necessita de drives com esse sistema "U3" que são muito mais caras (quase 4x)

crossroads
28-03-2008, 16:28
O interesse é que o vejam pelo menos umas vezes....podem ter sempre a opçao de fechar a janela do video....

Vá lá... será impossivel???

Sinceramente, acho que se a pen tiver um bom logotipo impresso bem visível e se tiver o vídeo já chega. A pessoa é claro que vai ver o vídeo pelo menos uma vez e chega. Se o vídeo não fôr passível de ser apagado e for corrido cada vez que a pen é utilizada só vai estragar a experiência do utilizador e vai acabar por ser contra-produtivo. Se isso acontecesse comigo, depois de umas quantas vezes de utilizar a pen e caso o vídeo viesse sempre à baila, então preferia não ter a pen (para o preço que elas estão...). Resumindo: eu ia ficar conscientemente com uma má impressão da empresa por me ter dado uma coisa tão limitada e chata.

P.Peter
28-03-2008, 16:36
Podes sempre deitar a Pen fora.... :-D

Talvez apenas correr e aparecer o logotipo da empresa....por uns segundos....e desaparecer.

Tipo sponsor do Gigabite de oferta!