View Full Version : macbook 13'' preto

ZePestao
26-03-2008, 19:19
Antes de mais:
http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisMac&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909209361&minIndex=2&pageSize=8&orderBy=pd_nome&template=Template%20Portatil
Este portatil ainda está à venda?
Eu queria um macbook, preto, de 13'', mas acho que 1400€ é um preço exagerado.
Há maneira de colocar memoria adicional no portatil?

calamity
26-03-2008, 19:25
Realmente lá diz indisponível, mas acho que foi esse MB que vi à venda no Fnac em Braga, juntamente com o branco. Eles baixaram os preços quando saíram as novas versões. Não estar disponível no site não quer dizer que as lojas Fnac não o vendam.

Romani48
26-03-2008, 19:42
este: http://www.fnac.pt/pt/Catalog/Detail.aspx?cIndex=7&catalog=hardware&categoryN=Hardware&category=computadoresPortateisMac&scategory=computadoresPortateisMac&product=885909209361&minIndex=1&pageSize=8&orderBy=pd_stockDisponivelFnac&template=Template%20Portatil
é mais barato..

mas tive na fnac do gaiashopping a semana passada e eles tinham 2Gb e eram mais baratos =/

ZePestao
26-03-2008, 19:54
Vou investigar isso, alguem faz ideia do porquê q os pretos são mais caros q os brancos?

mckee
26-03-2008, 20:28
Há maneira de colocar memoria adicional no portatil?

Sim, ele vem com 2GB(1GB + 1GB) e suporta até 4GB.

(...) alguem faz ideia do porquê q os pretos são mais caros q os brancos?

Há 3 modelos, 2 brancos e 1 preto, a diferença para o modelo do meio é mais uns GB's de disco e a cor é claro. Confere: http://www.apple.com/macbook/specs.html

Também gostava de saber porque do preto ser mais caro, menos produção? Material mais caro?

ZePestao
26-03-2008, 21:15
Sim, ele vem com 2GB(1GB + 1GB) e suporta até 4GB.

É barato colocar a memória? Aquele que indiquei no site vem apenas com 1gb (512 + 512)

mckee
26-03-2008, 22:02
Sim, relativamente, leva memórias iguais ás que os PC's usam, por pouco mais de 100€ arranjas 4GB.

g4j0
26-03-2008, 23:21
Sim, relativamente, leva memórias iguais ás que os PC's usam, por pouco mais de 100€ arranjas 4GB.

lol, os meus 4Gb custaram 69 euros

Romani48
27-03-2008, 00:55
Também gostava de saber porque do preto ser mais caro, menos produção? Material mais caro?

Apple -> Branco

logo diferente de Apple, feito pela apple = + €

robz
29-03-2008, 00:18
lol, os meus 4Gb custaram 69 euros

poderás-me indicar o site com o produto que compraste? Os 4gb de ram sff?

ruimoura
29-03-2008, 00:39
poderás-me indicar o site com o produto que compraste? Os 4gb de ram sff?

São 82, não 69, com portes. É na crucial.

g4j0
29-03-2008, 04:37
São 82, não 69, com portes. É na crucial.

não , não é na crucial, e sim, são 69 euros. wtf?

g4j0
29-03-2008, 04:39
http://www.techzonept.com/showpost.php?p=2615092&postcount=161

memórias da Team Elite, na Chiptec. (link) (http://www.chiptec.net/incs/verproduto.php?id=6666&session=fd96edfd521c5f934e9db9d9c67691bd)

picture
29-03-2008, 04:42
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912 mesmo preço mas da Kingston na Mbit ;)

ruimoura
29-03-2008, 12:15
não , não é na crucial, e sim, são 69 euros. wtf?

Tinha ficado com a ideia que as tinhas mandado vir da crucial, pronto ... Fica o preço, são 82 euros ...

g4j0
29-03-2008, 14:58
http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes.php?id=28251&cat=1912 mesmo preço mas da Kingston na Mbit ;)

bom preço, baixaram recentemente não? tenho ideia de as ter visto na mbit há um mês(quando comprei os 4gb) e não estavam tão baratas

g4j0
29-03-2008, 14:58
Tinha ficado com a ideia que as tinhas mandado vir da crucial, pronto ... Fica o preço, são 82 euros ...

na boa, eu já estava com os copos à hora desse post :P

ZePestao
29-03-2008, 20:41
O portátil já está disponível na fnac :P

picture
29-03-2008, 22:39
bom preço, baixaram recentemente não? tenho ideia de as ter visto na mbit há um mês(quando comprei os 4gb) e não estavam tão baratas

Não faço a minima se baixaram..mas penso k sim pk no site deles sao das memorias k mais se vende e deve ser por isso k estao baratas;)

anfetamina
15-04-2008, 18:21
Boas, devo comprar um Macbook daqui a uns tempos e gostaria de saber se a única diferença do branco para o preto, é autonomia, memória RAM e CPU? Achei estranho a autonomia do preto ser 6horas e a do branco ser 4.30horas isto é verdade?

Cmps

ZePestao
17-04-2008, 10:29
Boas, devo comprar um Macbook daqui a uns tempos e gostaria de saber se a única diferença do branco para o preto, é autonomia, memória RAM e CPU? Achei estranho a autonomia do preto ser 6horas e a do branco ser 4.30horas isto é verdade?

Cmps

Acho que não devias dar atenção a isso, já comprei o meu macbook preto, o mais recente.. Custou-me 1400€..
Estou maravilhado lol, instalei o windows por causa de um programita ou outro, mas não me arrependo nada... E a autonomia no macos é excelente...
acho que a diferença do preto para o branco não é muita...
aconselho

anfetamina
17-04-2008, 10:37
Boas, obrigado pela resposta :) Também sempre gostei mais do preto mas agora não está disponível em lojas físicas, o que custa 1399€, alguém sabe se ficará logo disponível?

Cmps

ruimoura
17-04-2008, 12:37
Boas, obrigado pela resposta :) Também sempre gostei mais do preto mas agora não está disponível em lojas físicas, o que custa 1399€, alguém sabe se ficará logo disponível?

Cmps

Disponibilidade não sei, quanto à autonomia tanto dura o branco como o preto, só muda a tinta :eek:

As 6 horas são completamente irreais, mas entre 4 horas e 4 horas e meia dura à vontade, com wireless ligado e utilização normal.

Decrypter
17-04-2008, 20:24
Bem , quem melhor para dar uma opinião sobre um MB black do que um owner.
Tenho um MB black desde fins de janeiro e o que te posso dizer é que os cerca de 300 euros que pagas a mais pelo black secalhar não é tão compensatório . A meu ver , opta pelo branco e se ainda te sobrar algum dinheiro acrescenta-lhe no mínimo 2GB que pelo que tenho visto não é assim tão caro como isso (cerca de 35 euros ) .
A nível de higiene do mesmo , o que te tenho a dizer é que a nível de riscos 5 estrelas . Isto é , apesar de todo o cuidado que tenho com ele por vezes é inevitável um ou outro risco , coisas que tenho notado mais no MB branco (sem querer criar guerrinha com owners de MB brancos) talvez por causa da cor . A grande vantagem do MB branco é que não notas as dedadas TODAS que se notam no preto. Todos os dias tenho de limpar o meu macbook .. Isto claro porque o quero estimar o máximo possivel .

anfetamina
17-04-2008, 20:43
Bem , quem melhor para dar uma opinião sobre um MB black do que um owner.
Tenho um MB black desde fins de janeiro e o que te posso dizer é que os cerca de 300 euros que pagas a mais pelo black secalhar não é tão compensatório . A meu ver , opta pelo branco e se ainda te sobrar algum dinheiro acrescenta-lhe no mínimo 2GB que pelo que tenho visto não é assim tão caro como isso (cerca de 35 euros ) .
A nível de higiene do mesmo , o que te tenho a dizer é que a nível de riscos 5 estrelas . Isto é , apesar de todo o cuidado que tenho com ele por vezes é inevitável um ou outro risco , coisas que tenho notado mais no MB branco (sem querer criar guerrinha com owners de MB brancos) talvez por causa da cor . A grande vantagem do MB branco é que não notas as dedadas TODAS que se notam no preto. Todos os dias tenho de limpar o meu macbook .. Isto claro porque o quero estimar o máximo possivel .

Agora deixaste me a pensar lol :)

O preto tem o disco maior também e dá me jeito, mas também se calhar comprando o branco ainda sobrava dinheiro para mais memória e para um disco maior..

Cmps

luckystriked
17-04-2008, 20:48
Eu também estou a pensar comprar um mas ando aqui mesmo indeciso... Estou habituado aos de 15'' mas assim tenho q ir para os pro e desembolso mais uns 400€.. mas vou para um branco de qq das formas :D

calamity
17-04-2008, 20:56
Eu também estou a pensar comprar um mas ando aqui mesmo indeciso... Estou habituado aos de 15'' mas assim tenho q ir para os pro e desembolso mais uns 400€.. mas vou para um branco de qq das formas :D

De qualquer das formas não, os MBP são "cinzentos" lol

Decrypter
17-04-2008, 21:04

Só te digo uma coisa .. se tiveres possibilidade de "gastar" esses mais 400€ fá-lo que não te vais arrepender. Se há uma coisa pelo qual voltaria atrás era comprar um MBP.
Cumps

luckystriked
17-04-2008, 22:43
Ando mesmo a dormir :| tinha ideia que tb havia os pro em branco! em cinza n manda a mesma pinta xD

calamity
18-04-2008, 13:43
Ando mesmo a dormir :| tinha ideia que tb havia os pro em branco! em cinza n manda a mesma pinta xD

A mesma não manda, mas manda grande pinta! Eu gosto mais, até por ser mais suave e não ficar com o suor dos pulsos no Verão.
Pela cor eu ia para o preto. Mas não há dúvida que branco é a cor do Mac :)

xabita
18-04-2008, 14:31
Só te digo uma coisa .. se tiveres possibilidade de "gastar" esses mais 400€ fá-lo que não te vais arrepender. Se há uma coisa pelo qual voltaria atrás era comprar um MBP.
_

Já agora podias dizer porquê? O que te iria trazer a "mais" que o Macbook não faz?
Obrigado.

luckystriked
18-04-2008, 15:15
Eu lembrei-me agora q o meu pai teve um powerbook (acho que era assim) e era cinzento, sim também era bonito mas nada q se compare ao branco :D
Mas estou mesmo indeciso porque os de 13'' parecem-me peqenos e eu gosto de ver filmes no pc.

Decrypter
18-04-2008, 17:06
Já agora podias dizer porquê? O que te iria trazer a "mais" que o Macbook não faz?
Obrigado.

Acho que basta olhar para as caracteristicas de um e de outro e a resposta está dada.
Além de o processador ser ligeiramente melhor (nenhnum ganho de outro mundo ) tem uma placa grafica dedicada ( NVIDIA GeForce 8600M GT com X mb de memória GDDR3 que varia de modelo para modelo ) . O que, a nivel de aceleração gráfica é uma enorme mais valia.
Tudo depende claro do uso que lhe vais dar, se quisers jogar um joguito mais actual só mesmo no MBP ou entao no MB algumas excepções .
:001:

xabita
18-04-2008, 17:32
Tudo depende claro do uso que lhe vais dar, se quisers jogar um joguito mais actual só mesmo no MBP ou entao no MB algumas excepções .
:001:

Pois lá está, depende da utilização de cada um...
Eu não jogo, por isso não ligo nenhuma a esse factor.

Volto a fazer-te a pergunta, tirando os jogos, consegues fazer tudo o que queres no Mb ou achas com o MBP estarias muito melhor servido ?

P.S. - Há que ver que são + de 400€ de diferença.

Decrypter
18-04-2008, 20:21
É assim ! O uso que lhe dou , se calhar me compensaria mais um MBP.
Agora, se não quisers mesmo os jogos e nada de edição de video profissional tás muito bem servido com o MB .
Pra já, não tenho razões de queixas até consegui jogar AOE 3 nele.
Sem dúvida é uma boa escolha o MB.

luckystriked
18-04-2008, 21:02
Eu queria um MB que desse bem para jogos pq as vezes da-me vontade :005: mas as outras coisas do mbp n me sao 'uteis'

Decrypter
18-04-2008, 21:32
Eu queria um MB que desse bem para jogos pq as vezes da-me vontade :005: mas as outras coisas do mbp n me sao 'uteis'

Sem entrar em pormenores e numa visão mais generalista o grande ganho do MBP é a gráfica sem duvida. Claro que tem outros pormenores tipo iluminações etc .
Mas se queres assim um joguito ou outro aconselho o MBP.
Cumps

luckystriked
18-04-2008, 21:35
Pois, o problema é q sao mais 500€ :005:

luckystriked
21-04-2008, 23:25
o teclado dos macbook sao iluminados?

RaaR
21-04-2008, 23:58
o teclado dos macbook sao iluminados?

Não.

axn
22-04-2008, 01:42
nao sao iluminados mas a luz do ecra é suficiente para ver o teclado no MB =) ! eu comprei um MB à cerca de um mes e tou satisfeito !

steelix_
30-04-2008, 17:42
pondo em causa a diferença da cor preta para o branco..
De noite, será que se vê melhor as teclas no preto?.. como em as letras em branco..

naosd
30-04-2008, 23:13
Depende. Se tiveres num quarto sem outra luz sem ser a do monitor, talvez no branco se veja melhor.

Mas eu, pessoalmente, não gosto de estar com o portátil num quarto às escuras e a teclar. Só no caso de ver um filme ou assim. Daí que não há problemas com ver as teclas ou não.

Joao Tiago
30-04-2008, 23:24
Só uma pergunta. O ecrã de 13" torna-se agradavel à vista com um uso de algumas horas? Ou torna-se "doloroso" para a vista? É que estes MB são algo de excelente. :D

Decrypter
01-05-2008, 00:12
13' in here e nada a dizer. Passo quase 10 h por dia com o computador à frente e nada a dizer em relação ao ecra. =)
A mim serve-me perfeitamente !

sir_atmc
01-05-2008, 01:24
Existe sempre a opção de comprar um monitor externo wide, mas com 13" aguenta-se bem.

ruimoura
01-05-2008, 15:42
Confirmo, o monitor de 13.3 é bastante agradável e não cansa, se bem que recentemente tenha adquirido um monitor externo, para ter mais área de trabalho, mas obviamente só uso em casa.

g4j0
01-05-2008, 17:21
pondo em causa a diferença da cor preta para o branco..
De noite, será que se vê melhor as teclas no preto?.. como em as letras em branco..

para mim a única coisa que faz o preto ser mais apetecível é a maçã atrás. no branco mal se nota :P

anfetamina
01-05-2008, 19:07
Boas, o meu macbook preto 2.4 Ghz já está encomendado vamos lá ver se para a semana já o tenho :D

Cmps

xabita
02-05-2008, 10:18
Eu tb era para comprar um Macbook dos novos, mas fui á Fnac no dia do Aderente e voila....
Um Macbook Pro dos antigos (2.4 160gb) a 1440€ :beerchug:

É tão lindo :)

anfetamina
05-05-2008, 00:09
Eu tb era para comprar um Macbook dos novos, mas fui á Fnac no dia do Aderente e voila....
Um Macbook Pro dos antigos (2.4 160gb) a 1440€ :beerchug:

É tão lindo :)

Boas, também adquiri o meu macbook preto 2.4 Ghz no dia aderente e ficou por 1259€ :) mas como não tinham em stock ficou encomendado..

Cmps

Decrypter
05-05-2008, 22:22
Boas, também adquiri o meu macbook preto 2.4 Ghz no dia aderente e ficou por 1259€ :) mas como não tinham em stock ficou encomendado..

Cmps

Parabéns pela compra !
Se queres um conselho meu, para bem da tua máquina compra uma protecção plástica para o MB. Encontrei no ebay umas capas de plástico que cobrem a parte de trás e laterais do computador bem como um plásticozinho para as teclas !! 25 € mais ao menos .
Não é que o computador se note muito riscos ou que seja facilmente riscável mas convém sempre proteger. A minha deve estar para chegar !

anfetamina
12-05-2008, 00:21
Boas, já tenho o meu macbook preto 2.4 Ghz mas tenho uma dúvida é normal o computador aquecer tanto? É que o meu primo tem um macbook 2.0 Ghz branco e diz que não aquece muito :\

Cmps

ruimoura
12-05-2008, 01:42
Boas, já tenho o meu macbook preto 2.4 Ghz mas tenho uma dúvida é normal o computador aquecer tanto? É que o meu primo tem um macbook 2.0 Ghz branco e diz que não aquece muito :\

Cmps

Em que partes é que aquece muito?

anfetamina
12-05-2008, 02:43

Boas, ainda só tive tempo de o ligar uma vez e tinha ainda 1h20m mais ou menos de bateria e nem fiz grande coisa estava só a ver como era ;)

Cmps

ZePestao
12-05-2008, 10:22

Aquece mais em baixo, porque de resto não aquece quase nada... Para ter ao colo não é lá muito agradavel :P

ruimoura
12-05-2008, 12:34
Aquece mais em baixo, porque de resto não aquece quase nada... Para ter ao colo não é lá muito agradavel :P

O meu aquece um pouco por baixo, mais na parte traseira, mas nada que os outros todos não façam, e não acho exagerado. Secalhar estes modelos novos aquecem mais um pouco, não sei ...

ptmaluko
12-05-2008, 22:16
A nivel de barulho e aquecimento em comparaçao com outros portateis, como consideram o macbook? Sinceridade.

Decrypter
12-05-2008, 22:58
É absolutamente normal .
Aquecimento só noto quando puxo muito mas mesmo muito por ele .
Barulho a mesma coisa . Portanto, a não ser que estejas a fazer algo de muito pesado (jogar coisas recentes, se derem no computador ) , trabalhar imagens com grande tamanho , etc. não notarás barulho do computador.

ptmaluko
13-05-2008, 00:29
É absolutamente normal .
Aquecimento só noto quando puxo muito mas mesmo muito por ele .
Barulho a mesma coisa . Portanto, a não ser que estejas a fazer algo de muito pesado (jogar coisas recentes, se derem no computador ) , trabalhar imagens com grande tamanho , etc. não notarás barulho do computador.

essa de jogar coisas recentes se derem no computador, é cómica mas real.

sim, acho que so portateis mais antigos é que fazem mesmo muito barulho, a ventoinha e tal... aquecimento desde que seja suportavel acho que tambem todos fazem. Digo isto porque nunca mexi muito tempo num macbook.

[_Rafeiro_]
25-06-2008, 23:44
Conseguem tirar uma foto ás dedadas que ficam no preto? Tenho curiusidade de ver porque estou a pensar comprar um MB quando sairem os novos, e estava de olho no preto, mas só difere a cor e o disco? White e Black owners digam da vossa justiça sobre qual é que se suja mais.. :P

É que com a diferença de preços, compro o white, um disco maior e uma caixa externa para o de 160GB, 4GB de Ram, e se ainda der uma secondskin :x2:

diogo faria
22-09-2008, 09:34
essa de jogar coisas recentes se derem no computador, é cómica mas real.

Entao? explica-te lá dude....

3dhouse
22-09-2008, 14:05
;3140549']Conseguem tirar uma foto ás dedadas que ficam no preto? Tenho curiusidade de ver porque estou a pensar comprar um MB quando sairem os novos, e estava de olho no preto, mas só difere a cor e o disco? White e Black owners digam da vossa justiça sobre qual é que se suja mais.. :P

É que com a diferença de preços, compro o white, um disco maior e uma caixa externa para o de 160GB, 4GB de Ram, e se ainda der uma secondskin :x2:

A não ser que gostes muito muito do design do preto, eu na tua situação escolhia o branco!

[_Rafeiro_]
23-09-2008, 21:04
A não ser que gostes muito muito do design do preto, eu na tua situação escolhia o branco!

Por acaso, hoje na reunião com o director de curso de LEI (UM :D), estavam 2 MB's.. um preto e um branco. O preto dava no olho com a maçã melhor "iluminada". Mas devo mesmo ir para o branco, e com o restante guito, meter-lhe uns upgrades ou então comprar uma multifunções.

Cumps