McDriver
26-03-2008, 11:14
Olá pessoal.
Estou aqui enrascado com um pequeno problema.
Tenho um computador com dois discos ATA133.
No disco um tenho 3 partições, C, D e E. No disco 2 tenho mais 3 partições:F, G e H.
Quero colocar o meu computador com o Windows 2003 Server e o Windows Vista, em Dual Boot. Em tempos já tive o 2003 e o XP e as coisas funcionavam bastante bem mas desta vez estou a ter o seguinte problema:
Instalei primeiro o Windows 2003 Server (por ser o mais antigo) na partição G. O computador funciona 5 estrelas.
De seguida instalei o Vista na partição C. O Computador inicia mas nada de dual boot. Lá fui ás definições de dual boot do Vista e reparei que ele só conhecia um sistema operativo instalado, ou seja, ele próprio. Conclusão: fiquei sem acesso ao 2003.
Alguém me pode dar uma ajuda na forma de colocar os 2 em dual boot? Nem que seja preciso reinstalar de novo.
Muito obrigado pela Vossa ajuda.
Abraço,
McDriver
Já agora aproveito para forçar o pedido de ajuda, pois queria experimentar instalar o ubuntu e o xp em dual boot. (e não quero usar o virtual pc :p )
McDriver
26-03-2008, 15:26
Boas.
Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.
Vou experimentar e depois coloco aqui o resultado.
Wish me luke!
Abraço,
McDriver
Parlapie
27-03-2008, 11:29
Boas.
Já estive a falar com algum pessoal e aconselharam-me a fazer ao contrário: primeiro o Vista e depois dentro do Vista iniciar a instalação do Server 2003.
Wish me luke!
Abraço,
McDriver
Asneira não te atrevas...
Bom quanto ao outro forum (quem não sabe é o autohoje-offtopic ver link abaixo) o Kushinadaime percebe muito mas mesmo muito pouco mas os outros são uma perfeita nodoa uma nulidade.
Vê o link posto pelo hushinadaime em resposta ao K pt se não me falha a memória e depois de pores em prática diz ao certo quais são as tuas dificuldades se ainda não funcionar
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=51499&page=2
Boas.
Wish me luke!
Abraço,
McDriver
Boas,
Tenho um portátil Fujitsu Siemens com 3 sistemas instalados.
Optei por instalar primeiro o Ubuntu, depois o Vista e posteriormente o XP.
Se pretendes apenas instalar o Windows Server e o Vista aconselho-te a instalar primeiro o Vista e depois o Windows Server.
Sat
Já agora aproveito para forçar o pedido de ajuda, pois queria experimentar instalar o ubuntu e o xp em dual boot. (e não quero usar o virtual pc :p )
Boas,
Não deves ter grandes problemas mas nesta situação aconselho-te a instalar o Ubuntu e posteriormente o XP. Se tiveres problemas com o dual boot saca o "Super Grub" e procura aqui pelo fórum mais indicações.
Sat
boas. Peço desculpa por de certa forma me estar a meter, mas gostava de saber se ter dois SO não vem fazer o computador mais lento.
É apenas uma curiosidade que gostava que me esclarecessem.
Obrigado
Parlapie
08-05-2008, 11:02
não, só vai é ocupar espaço em disco a mais porque só um dos so é que vai estar em execução
Parlapie
08-05-2008, 11:03
Mc driver, não tens dado noticias, como é correu?
McDriver
08-05-2008, 18:40
Boas.
Peço desculpa pela falta de informação.
De facto ainda não correu. Como perdi a paciência tenho o sistema montado em 2 discos independentes e quando quero um ou outro é só mudar o cabo de sítio. É uma solução à pé de porco mas à falta de melhor fica assim, infelizmente.
Não me dou por vencido mas neste momento desliguei um pouco do assunto.
Abraço,
McDriver
Parlapie
15-05-2008, 17:41
Boas.
Peço desculpa pela falta de informação.
De facto ainda não correu. Como perdi a paciência tenho o sistema montado em 2 discos independentes e quando quero um ou outro é só mudar o cabo de sítio. É uma solução à pé de porco mas à falta de melhor fica assim, infelizmente.
Não me dou por vencido mas neste momento desliguei um pouco do assunto.
Abraço,
McDriver
http://support.microsoft.com/kb/919529/pt