Boas!
O meu computador do trabalho é literalmente do século passado... e ainda tem o Windows 2000!
Ainda por cima carrega uma data de programas no arranque o que torna o computador ainda mais lento e demora muito tempo a arrancar.
No Xp eu sei que vou ao executar e escrevo msconfig e selecciono os programas que pretendo no arranque, mas no 2000 não sei como se faz!
Alguém me pode ajudar?
Obrigado
PapiMigas
28-03-2008, 00:23
hummm, tens experiencia de mexer no regedit???
Sei o que é e se me explicares o que fazer acho que me desenrasco!
PapiMigas
28-03-2008, 21:59
Sei o que é e se me explicares o que fazer acho que me desenrasco!
OK, estás por tua conta e risco!:cool:
Fazes iniciar, executar e escreves "regedit" e clicas em "OK", certo?
Basicamente existem dois "ramos" essenciais para onde vai tudo o que é do startup.
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\Curr entVersion\Run
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\Curre ntVersion\Run
O MSconfig não apaga mas desactiva o que está nestes 2 "ramos".
Logicamente que não apagues a pasta "run" mas sim o que quiseres do conteudo. Aconselho a fazer um backup primeiro. Selecionas o "ramo" com o botão do lado direito do rato e escolhes "exportar". Não apagues coisas à sorte e... não esperes milagres. O 2000 é assim mesmo.
Cumprimentos
Ou então, uma forma mais simples é copiares o msconfig.exe do windows xp, para o teu windows2000 - c:\winnt\system32, e ficas com isso a funcionar no 2000. Se não tiveres um xp facilmente arranjas o ficheiro na net.
Um Dica -> Memória
Um Windows 200 Pre-SP 4, com 128 RAM trabalha bem, mas depois de levar SP4, leva horas a arrancar e só estabiliza com 512 MB de Ram. Nem sempre vale o investimento. Em em certos clientes , quando não usavam internet, deixava ficar mesmo com o Sp2 ou sp3.
Obrigado a todos os que me tentaram ajudar!
Como achei arriscado mexer no regedit, optei por arranjar o msconfig.exe e executá-lo na pasta c:\winnt\system32 como sugeriu o ppaulo, e 5 estrelas no arranque.
Mas quanto à velocidade de trabalho não houve qualquer milagre de assinalar...
Mais uma ver obrigado
:beerchug: