View Full Version : Dreamcast Free Region?

luch8
25-03-2008, 09:17
Viva pessoal,

Tou com ideias em comprar uma dreamcast, mas visto que por aqui não há ninguem que esteja a vender a mesma, decidi dar uma vista de olhos pelo ebay.us.

A minha duvida prende-se em saber se a consola vinda dos states da-rá aqui em portugal sem problemas e se os jogos são region free.

Obrigado

rbnGMX
25-03-2008, 12:38
Viva pessoal,

Tou com ideias em comprar uma dreamcast, mas visto que por aqui não há ninguem que esteja a vender a mesma, decidi dar uma vista de olhos pelo ebay.us.

A minha duvida prende-se em saber se a consola vinda dos states da-rá aqui em portugal sem problemas e se os jogos são region free.

Obrigado
Não, a Dreamcast não é region free.
Como distinguir:
Se tem o caracol laranja é NTSC (Americana/Japonesa, não funciona cá), se tem o caracol azul é PAL (Europeia, funciona cá).
Espero ter-te ajudado :)

frm.morais
25-03-2008, 12:46
Da em Portugal sem problemas e consegues correr os jogos através de um boot cd. Eu tenho vários jogos originais japoneses e através do boot consigo corre-los na minha dreamcast PAL. Se andar sempre a meter e a tirar o boot sempre que quiseres correr jogos PAL não te preocupa, então manda vir, eu um dia destes também vou mandar vir uma dos states.

luch8
26-03-2008, 08:55
Obrigado pela ajuda pessoal. terei que comprar algum cabo? ou só mesmo o cd boot

raVemjr
26-03-2008, 11:30
Se tivres uma TV com 10 anos ou menos, não deves precisar de mais nada.Senão, era melhor arranjares um cabo RGB, para veres os jogos a cores...