View Full Version : [Dúvida/Problema]Shadow of the Collosos - Já me irrita
Boas
Comprei o Shadow of the Collosos e já tentei umas 7 vezes passar o 1º Colloso.
Eu sei o que tenho que fazer. Subir pela perna esquerda dar-lhe golpes, ele cai, sobe-se ate À cabeça.
E tambem sei os pontos fracos/vitais. Perna esquerda e cabeça.
O problema é que tento acertar com a espada nesses pontos vitais e não tira vida nenhuma ao colloso.
Alguem sabe alguma maneira de acertar melhor nesses pontos?
Já não o jogo à muito tempo... mas se me lembro ele tem de ficar com a espada no ar a "ganhar força" para depois quando quiseres ele acertar no colossus... No momento em que lhe acerta com a espada no ponto fraco com aquele símbolo começa a sair um líquido preto... e a vida vai diminuindo... fazes isto umas poucas vezes e ele morrerá. A questão é que se não ficares a "ganhar" muita força antes de o apunhalares ele não tira vida praticamente nenhuma. Se ficares mais tempo, mais vida ele tirará. Depois de fazeres uma vez vais ver que nunca mais te enganas. :)
cumps
Já não o jogo à muito tempo... mas se me lembro ele tem de ficar com a espada no ar a "ganhar força" para depois quando quiseres ele acertar no colossus... No momento em que lhe acerta com a espada no ponto fraco com aquele símbolo começa a sair um líquido preto... e a vida vai diminuindo... fazes isto umas poucas vezes e ele morrerá. A questão é que se não ficares a "ganhar" muita força antes de o apunhalares ele não tira vida praticamente nenhuma. Se ficares mais tempo, mais vida ele tirará. Depois de fazeres uma vez vais ver que nunca mais te enganas. :)
cumps
Mas tem que ser no chão que tenho que levantar a espada porque agarrado ao colloso não dá, certo?
http://youtube.com/watch?v=hTsQZog5IiY Por este video não é preciso fazer nada disso, o rapaz que está a jogar isso é que acerta sempre enquanto que eu não consigo acertar, ou melhor acerto mas não tira vida nem sai sangue
Já agora, o que significa aquela roda ao lado da arma que se usa?
é o grip
quanto maior for a bola mais tempo podes ficar agarrado
não me lembro bem se são as frutas das arvores ou as caudas brancas dos lagartos que dão mais grip
Ora bem, vê esse vídeo no instante 0:52. Aqui o boneco pára em cima do símbolo (está com o R1 a segurar) e carrega no círculo (para o boneco levantar a espada no ar). Depois o jogador carrega de novo no círculo e ele baixa e espada. Quando a espada espeta no colossus sai o líquido preto e a vida diminui. O problema colocado pelo jogo aqui é que tens de estar com a espada no "ar" a ganhar força sem que ao mesmo tempo o colossus se abane muito e tu saias de posição. Tens de estar sempre seguro no mesmo local. Se ele te abanar tu tens de fazer este processos todo de novo.
(Nota: não sei bem se é no "círculo" que ele ataca com a espada, já não me lembro...)
Quanto à círculo rosa significa a capacidade que tens de estar com o R1 carregar.. hás de reparar que se estiveres agarrado ao colossus sempre no mesmo local com o R1, o círculo rosa vai diminuíndo. Quando desaparece ele fica sem força e cai.
Qualquer coisa diz. ;)
manipulo 21-03-2008, 08:13 Mas tem que ser no chão que tenho que levantar a espada porque agarrado ao colloso não dá, certo?
http://youtube.com/watch?v=hTsQZog5IiY Por este video não é preciso fazer nada disso, o rapaz que está a jogar isso é que acerta sempre enquanto que eu não consigo acertar, ou melhor acerto mas não tira vida nem sai sangue
Olha não dá para explicar mas ganhar força antes de dar o golpe é enquanto estás agarrado ao colosso .
Antes do golpe ser desferido vê-se o circulo de energia a encher ... quando estiver quase cheio dás o golpe ....
Portanto aconselho-te a ler o manual do jogo ... era o que devias ter feito logo .
1- Na perna esquerda, quando chegas ao sítio do ponto vital, enquanto agarrado, dás um primeiro golpe com a espada, sem ser preciso estar a ganhar força, vai aparecer uma cutscene, se não estou em erro do colosso a cair!
2- Quando ele cair, aí sim, carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, quando a força estiver ao máximo, voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital...
3- Acho que esse ponto vital fica "gasto" só com um toque(para te certificares tenta dar mais um toque ou dois lá), depois disso sobes até à cabeça, ganhando stamina(a bola rosa), numa das plataformas baixas-te e esperas que a bola encha, e continuas até à cabeça!
4- Na cabeça carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, mas a maior parte das vezes, não consegues força ao máximo, porque ele se mexe, por isso ganha um bocado de força e voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital... De vez em quando põe-te em pé para ganhares stamina, mas não demores muito tempo, porque ele mexe-se e cais!
5- Repetir 4 até ele morrer
Isto foi tudo dito de cabeça, porque a PS2 está no arranjo, e já passei o jogo à algum tempo atrás, por isso podem e devem estar aí alguns erros
Mais alguma dúvida pergunta, pode ser que me lembre
Cumprimentos
1- Na perna esquerda, quando chegas ao sítio do ponto vital, enquanto agarrado, dás um primeiro golpe com a espada, sem ser preciso estar a ganhar força, vai aparecer uma cutscene, se não estou em erro do colosso a cair!
2- Quando ele cair, aí sim, carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, quando a força estiver ao máximo, voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital...
3- Acho que esse ponto vital fica "gasto" só com um toque(para te certificares tenta dar mais um toque ou dois lá), depois disso sobes até à cabeça, ganhando stamina(a bola rosa), numa das plataformas baixas-te e esperas que a bola encha, e continuas até à cabeça!
4- Na cabeça carregas quadrado, se não estou em erro, para ele ganhar força, mas a maior parte das vezes, não consegues força ao máximo, porque ele se mexe, por isso ganha um bocado de força e voltas a carregar quadrado, ele espeta a espada e vai sair um fumo/sangue ao que me parece preto do sítio do ponto vital... De vez em quando põe-te em pé para ganhares stamina, mas não demores muito tempo, porque ele mexe-se e cais!
5- Repetir 4 até ele morrer
Isto foi tudo dito de cabeça, porque a PS2 está no arranjo, e já passei o jogo à algum tempo atrás, por isso podem e devem estar aí alguns erros
Mais alguma dúvida pergunta, pode ser que me lembre
Cumprimentos
E para ganhar força? É quadrado sem largar e depois qunado estiver a força ao maximo largar quadrado?
Era mesmo isso de carregar a força.
Obrigado.
Agora, como vou ao proximo collosu? Sigo Sempre em frente daquele templo como foi com o primeiro colloso?
Onde existe um savepoint no jogo? ;)
Onde existe um savepoint no jogo? ;)
Quando acabas com um Collosu perguntar se queres Gravar
Tambem existe templos que se te meteres lá em frente carregares O ele começa a rezar e pede se queres gravar
Para ires para o próximo colosso, vais para fora do templo, num sítio onde tenhas luz e levantas a espada...
Ela vai criar um feixe de luz, que ao modo que tu rodas, com a espada levantada, vai estreitando, conforme te vais aproximando da direcção em que for o próximo colosso.
Rodas até aquilo estar fininho, montas-te no cavalo e segues nessa direcção... Pelo caminho, para não te perderes, fazes a mesma coisa, vais ver que achas o gajo num instante!
Caso vejas arvores de fruto, ou lagartos com a cauda às riscas(se não for isso, alguém faça o favor de me corrigir), sai do cavalo e manda umas flechadas (no fruto, ou no lagarto), e depois acho que só tens que te aproximar deles, para o gajo o comer. Os frutos e os lagartos servem para te aumentar a vida e a stamina, e acredita em mim, vais precisar de toda a stamina e vida possível
Cumps
tenta acertar apenas na cauda dos lagartos
que ela solta-se ficando eles vivos (talvez tenhas uma surpresa mais tarde)
http://videos.sapo.pt/WCnnPOBhRdy1M0ADLZwY
http://videos.sapo.pt/1L6s9o2oGcGRKN2aWUPP
http://videos.sapo.pt/1JZmT3RzaMFfgEiBuZ1B
Já sei jogar melhor o jogo.
Obrigado Techzonicos
Só me falta saber melhor apanhar esses itens. Quer dizer, eu sei apanhar, basta é encontrar
|
|