View Full Version : [Discussão] PS3 Firmware 2.20

Onesolo
20-03-2008, 10:52
Boas,

O blog oficial da PS3 da SCEA (Sony Computer Entertainment America), revela que a proxima firmware da consola, a v2.20 será lançada em breve até ao final deste mes.
A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0.
Alem desta inclusão, a PS3 traz mais algumas novidades e melhoramentos entre eles a possibilidade ler ficheiros divx e wmv com mais de 2GB e resume play de um DVD/BD mesmo que se tire o filme e se ponha um jogo.

Deixo aqui algumas das novidades:
The ability to copy PS3 Music and Photo playlists to a PSP system. We introduced the ability to create Music and Photo playlists on the PS3 in firmware update v2.0 (http://blog.us.playstation.com/2007/11/07/firmware-200-video-demonstration/). Now you can easily export your playlists to your PSP.
You can now play DivX and WMV format files that are over 2 GB.
Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.
Use your PSP as a remote control to play back your music files on your PS3 without turning on your TV.
The Internet browser now displays some web pages faster. In addition [Save Target] has been added as an option under file. This option lets you save a file that is linked to a web page to your PS3 hard drive or storage media.Fonte: http://blog.us.playstation.com/2008/03/20/firmware-v220-bringing-bd-live-to-ps3/

Pessoalmente, este é um grande update, sendo que a destacar o Profile 2.0, a leitura de ficheiros divx com mais de 2GB e o resume play de DVDs/BDs. Can't wait for!!!

Update:

A firmware ja está disponivel atravez da PSN e da internet.

Aqui fica o link directo: http://deu01.ps3.update.playstation.net/update/ps3/image/eu/2008_0325_d33eb3ef5721bc940ca29b4c80b96bde/PS3UPDAT.PUP

Principais funções na actualização do software de sistema versão 2.20
Suporte de BD-LIVEO perfil 2.0 do Blu-ray Disc (BD-LIVE) é agora suportado. Para obteres mais informações, consulta o manual do BD-Live na secção de Ajuda e Assistência sob PS3 > Vídeo no Web site eu.playstation.com.
Copiar listas de reproduçãohttp://pt.playstation.com/servlet/file/Update_220_SCEE_playlist_en.png?ITEM_ENT_ID=97416&COLLSPEC_ENT_ID=38
Podes agora copiar listas de reprodução criadas em Música e Fotografia para um sistema PSP. Para obteres mais informações, consulta o manual de cópia de listas de reprodução em Ajuda e Assistência, sob PS3 > Como iniciar > Gerir ficheiros na PS3 em eu.playstation.com.
Outras funcionalidades novas ou revistas na versão 2.20
Definições
A forma de registo de dispositivos Bluetooth foi alterada. Além disso, podes agora gerir os teus dispositivos registados.
Foi adicionada a definição [Ligação à Internet de BD] sob [Definições BD (Blu-ray Disc)/DVD].
Foi adicionada a definição [Dispositivo de Saída de Áudio] sob [Definições de Reprodução Remota].Fotografia
Podes agora visualizar uma imagem enquanto editas uma lista de reprodução.Música
Podes agora reproduzir uma música enquanto editas uma lista de reprodução.Vídeo
Podes agora reproduzir ficheiros de formato DivX e WMV com 2 GB ou superiores.
Podes agora visualizar as legendas em ficheiros de vídeo com formato DivX.
Podes agora iniciar a reprodução de um DVD a partir do ponto em que paraste (Retomar reprodução).
A opção [Redução do Ruído de Mosquito] foi adicionada sob [Definições AV] no painel de controlo para DVD padrão.
Podes agora reproduzir discos BD-R versão 1.2 (LTH* BD-R).* LTH é um método de gravação compatível com suportes de dados BD-R de escrita única e corante orgânico.
Rede

Podes agora alterar algumas das definições do sistema PS3 durante a reprodução remota.
[Guardar Destino] foi adicionada como uma opção sob [Ficheiro] no menu do modo de pesquisa no navegador da Internet. Esta opção permite guardar um ficheiro com ligação a uma página da Internet – tal como um ficheiro de imagem ou de vídeo – no disco rígido ou suporte de armazenamento do teu sistema PS3.
O navegador da Internet mostra agora as páginas da Internet de forma mais rápida.
Através da utilização do navegador da Internet, podes agora reproduzir um ficheiro de vídeo ligado* durante a sua transferência.* Alguns tipos de ficheiros de vídeo não podem ser visualizados desta forma e têm de ser transferidos na íntegra antes da reprodução.

Fonte: http://pt.playstation.com/help-support/ps3/guides/detail/item98174/Actualiza%C3%A7%C3%A3o-de-funcionalidades-%28vers%C3%A3o-2-20%29-/

luckystriked
20-03-2008, 10:55
Só falta mesmo a possibilidade de por legendas :( que pena n ter

Onesolo
20-03-2008, 11:29
podes crer isso era 5 estrelas

magelight
20-03-2008, 11:33
Se mandarem só isso vai ser um firmware muito fraquinho...

MaHa
20-03-2008, 11:41
Se mandarem só isso vai ser um firmware muito fraquinho...

Concordo... Não preciso muito daquilo... Precisava era que lê-se legendas :D

diasantonio2099
20-03-2008, 12:05
Lol n entendem que vai passar a ler o novo formato blue ray 2.0, isso é muito importante

MaHa
20-03-2008, 12:23
Lol n entendem que vai passar a ler o novo formato blue ray 2.0, isso é muito importante

E isso faz exactamente o que? Ainda não percebi direito :x

diasantonio2099
20-03-2008, 12:31
E isso faz exactamente o que? Ainda não percebi direito :x

"A principal novidade é a inclusão do Blu-ray Disc Profile 2.0 conhecido tambem por BD-Live, tornando assim a PS3, no primeiro leitor Blu-Ray a ter o Profile 2.0."

Ou seja um disco Blue Ray passam a ter a capacidade de ir buscar conteudos online...claro que é apenas pros filmes BR 2.0

Já agora quando começam a sair filmes de jeito...adorava ver o senhor dos aneis em alta definiçao
Abraço

luckystriked
20-03-2008, 12:37
o senhor dos aneis acho q n lançaram em BR. Mas ja sairam muitos outros e se nao te faz diferença ver sem legendas em portugues compra online q te sai mais barato e tens mais variedade

Pure_Water
20-03-2008, 12:45
tava a ver que nunca mais punham isto: Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.

ja irritava...ate um mero dvd de 50€ faz isso e a ps3 n faz, quando devia fazer ja de origem (ou seja, lançamento) :P

Onesolo
20-03-2008, 12:50
tava a ver que nunca mais punham isto: Resume Play - begin playing a DVD or BD disc from the point where you previously stopped it, even if you eject the disc and insert a different movie or game.

ja irritava...ate um mero dvd de 50€ faz isso e a ps3 n faz, quando devia fazer ja de origem (ou seja, lançamento) :PPor acaso isto ja ela faz mas em parte. Tipo se tiver a ver um dvd, carregar no O e sair do filme, se voltar ao filme ele recomeça na mesma posição.

Pure_Water
20-03-2008, 12:55
Por acaso isto ja ela faz mas em parte. Tipo se tiver a ver um dvd, carregar no O e sair do filme, se voltar ao filme ele recomeça na mesma posição.

isso eu sei, mas eu queria que acontecesse o mesmo se desligar a consola (tal como acontece com um dvd player normalissimo)...supoe que tou a ver um filme e preciso de sair de casa um bcd, n vou deixar a consola ligada so para o filme dps continuar no mesmo sitio :P

Clerigo
20-03-2008, 13:06
Parece que vamos ter um leitor de Blu-Ray topo de gama. Vai ser o 1º leitor Blu-ray do mercado com a tão esperada interactividade online deste Profile 2.0.

Também gostei de saber que melhoraram o Browser com novas funcionalidades e navegação na Internet mais rápida. É que pelo menos eu navego bastante na net através da PS3 e muitas das mensagens que escrevo neste fórum são feitas através da consola.

diasantonio2099
20-03-2008, 13:08
Tens bom remedio...instalas o linux e a partir dai tens o firefox....Cumps

Parece que vamos ter um leitor de Blu-Ray topo de gama. Vai ser o 1º leitor blu-ray 2.0 do mercado com interactividade online.

Também gostei de saber que melhoraram o Browser com novas funcionalidades e navegação na Internet mais rápida. É que pelo menos eu navego bastante na net através da PS3 e muitas das mensagens que escrevo neste fórum são feitas através da consola.

BEKASpro
20-03-2008, 13:12
epá, ficheiros c\ mais de 2gb!! espero q ñ seja 2.5gb..lolol!!! parece-me bem...

Bmw1000c
20-03-2008, 13:12
epá, ficheiros c\ mais de 2gb!! espero q ñ seja 2.5gb..lolol!!! parece-me bem...

mais de 4gb nao pode ser, por causa do sistema de ficheiros..

BEKASpro
20-03-2008, 13:14
mais de 4gb nao pode ser, por causa do sistema de ficheiros..

pois eu sei, mas pelo menos já pode levar uns hd's... ;)

Clerigo
20-03-2008, 13:14
Tens bom remedio...instalas o linux e a partir dai tens o firefox....Cumps

Não tenho qualquer razão de queixa da navegação no Browser de origem, mas se o vão melhorar tanto melhor.
De qualquer forma, o Linux é sempre uma boa alternativa :)

Pure_Water
20-03-2008, 13:24
o browser de origem é bom, mas tem aquele problema do "falta de memoria" (cache?), quando se veem muitas pics, etc, e o browser berra pkausa disso :S

Bmw1000c
20-03-2008, 13:28
Em principio, uma das coisas que eles melhoraram foi isso, mas é esperar para ver.

60-BB-09
20-03-2008, 13:34
o browser de origem é bom, mas tem aquele problema do "falta de memoria" (cache?), quando se veem muitas pics, etc, e o browser berra pkausa disso :S

Eu agora nem uma página consigo abrir.

JAFoNEXUS
20-03-2008, 14:28
Pena não ter suporte para legendas no divx ainda, qualquer leitor dvd de 50€ (sony inclusivé) já os tem ...

schon
20-03-2008, 14:31
Para mim o importante era o XMB in-game... pelo menos poder falar por voz e mensagens-> ingame. Pois continuo a não achar piada ter de sair de um jogo para ver o que um amigo quer.... ou para falar de viva voz com ele...

Voila
20-03-2008, 14:32
Alguem me pode elucidar as vantagens do BD 2.0 ?

Bmw1000c
20-03-2008, 14:42
Para mim o importante era o XMB in-game... pelo menos poder falar por voz e mensagens-> ingame. Pois continuo a não achar piada ter de sair de um jogo para ver o que um amigo quer.... ou para falar de viva voz com ele...

isso só no verão, ao que parece.

diasantonio2099
20-03-2008, 15:08
ja agora da pra ai ao msn na ps3?

Onesolo
20-03-2008, 15:26
ja agora da pra ai ao msn na ps3? dar até da, entras no browser e vais a um daqueles web messenger e prontos, ja tens messenger... ehehe

JoaoPereira
20-03-2008, 15:31
Isso era bom que me fizesse desaparecer o erro 80010514, é possivel ?
Cumps.

chafalux
20-03-2008, 15:34
Já que neste Update de firmware se falam tanto no leitor Blue-ray,vamos ver se ele tb melhora a qualidade de fabrico dos mesmos para fazer com que não morram tantos....

LOLOLLLL

cps

JoaoPereira
20-03-2008, 15:46
Podes crer até custa dar tanto dinheiro por este material e depois é isto lol.

diasantonio2099
20-03-2008, 15:49
Sabem algum site de msn que funcione bem na ps3?

Rom Hacker
20-03-2008, 15:50
looooooooooooool!
Ainda ontem tava a ver um filme na Ps3 com o meu primo,tavamos a ver o Resident Evil Extinction,e aquilo ás 1:19:XXH de reprodução parou!
O Arquivo tem mais de 2GB,e ele nao tem este firmware.
Hoje de manhã chegou ao pé de mim e disse:
É só sair o novo Firmware que isto deve dar...
E chego aqui vejo isto.
Cumps

chafalux
20-03-2008, 16:05
Como já se falou aqui num topic,podem sempre optar por converter os formatos para VOB com o MKV2VOB e vêm filmes com o tamanho que quizerem....e mais...metem tb as legendas.

100% testado por mim...saquei o pack Fast and Furious em HD,os 3 filmes da saga converti com este soft já com legendas embutidas e impecável,utilizo o Nero MediaHome para fazer streaming...5*****

cps

FPS
20-03-2008, 16:07
O Buddy.

FPS
20-03-2008, 16:08
Sabem algum site de msn que funcione bem na ps3?

O Buddy funka a 100 %.

Blue_Ray
20-03-2008, 16:17
isto so para dizer q o firm 2.17 foi mesmo para tapar buracos, so espero q este traga mais compatibilidade com jogos ps2

Pure_Water
20-03-2008, 16:29
isto so para dizer q o firm 2.17 foi mesmo para tapar buracos, so espero q este traga mais compatibilidade com jogos ps2

a esse nivel ja n existem grandes queixas...pelo menos nunca me falhou nenhum jogo ps2...nem jogos ja mt antigos tipo ZOE e assim...

Tomekk
20-03-2008, 20:43
Nesse aspecto acho que a sony já garantiu que a maior parte dos jogos que foram programados segundo as normas deles, estão todos disponíveis.

Uma aplicação para usar a rede do messenger na ps3, penso que vai ser complicado a sony fazer isso.
Mas podiam era introduzirem o acesso ao serviço que existe actualmente no XMB durante o decorrer de jogos.

Bmw1000c
20-03-2008, 20:47
Nesse aspecto acho que a sony já garantiu que a maior parte dos jogos que foram programados segundo as normas deles, estão todos disponíveis.

Uma aplicação para usar a rede do messenger na ps3, penso que vai ser complicado a sony fazer isso.
Mas podiam era introduzirem o acesso ao serviço que existe actualmente no XMB durante o decorrer de jogos.

Complicado porquê? Não existe o Go! Messenger para a psp?

Tomekk
20-03-2008, 21:06
Complicado porquê? Não existe o Go! Messenger para a psp?

Eu não me estou a referir a problemas com a criação de um programa de IM.

Estava a falar de um programa de IM que permitisse entrar em contacto com users da rede MSN.

Bmw1000c
20-03-2008, 21:08
Ah sim, peço desculpa, pensei que o go messenger ligava-se ao MSN

Blue_Ray
20-03-2008, 21:41
a esse nivel ja n existem grandes queixas...pelo menos nunca me falhou nenhum jogo ps2...nem jogos ja mt antigos tipo ZOE e assim...

sim, a maior parte dos jogos ja correm na ps3, mas continuam a haver falhas em alguns jogos por exemplo os videos de alguns jogos apresentam problemas de interlaçado(nem sei porque pois devia ser das coisas mais faceis de emular), o Kratos ainda nao tem sombra no GoW1 e o GT4 ainda se engasga nos videos, etc. ha sempre espaço para melhorar.

bocke
21-03-2008, 15:41
Para mim o que interessava era que a PS3 leia os ficheiros MKV e legendas para todos os formatos, isso sim era bom

Américo
21-03-2008, 18:53
Para mim o que interessava era que a PS3 leia os ficheiros MKV e legendas para todos os formatos, isso sim era bom

Completamente apoiado

diasantonio2099
22-03-2008, 00:31

Quanto ao MKV tirem os cavalinhos da chuva...o interesse deles é vender filmes BR...só puseram o divx pk é um formato mesmo MUITO conhecido e utilizado tambem pela xbox360.

SiliconeSoul
22-03-2008, 00:46
Nova actualização PS3 traz BD-LIVE

http://ez.mygames.pt/resources/img/0.gif
De acordo com a Sony, é já no final deste mês de Março que a PlayStation 3 vai receber a sua actualização 2.20. Entre as principais novidades desta actualização de firmware, o grande destaque vai para a subida do Blu-ray para o já muito badalado Disc Profile 2.0 (BD-LIVE), que traz consigo uma série de funcionalidades interessantes. Falamos da adição de novas funcionalidades interactivas aos filmes, como o descarregar de vídeos de apresentação, cenas de bónus, extras, tons, entre muitas outras coisas.

Mas as novidades desta actualização não se ficam por aqui, trazendo ainda a possibilidade dos utilizadores poderem agora transferir directamente músicas e fotos da sua PS3 para a PSP. O explorador de Internet da consola vai também tornar-se bem mais eficiente, permitindo streams mais rápidos de conteúdos da rede, enquanto que a consola passará a suportar a leitura de filmes DivX ou WMV superiores a 2GB de espaço.

A PlayStation 3 será agora mais silenciosa e a PSP poderá ser utilizada como controlo remoto para ouvir música na PS3. Quanto à leitura de filmes Blu-ray, destaque ainda para a nova capacidade da PlayStation 3 em reconhecer filmes já corridos na sua unidade óptica, e recomeçar a leitura destes no mesmo sítio onde haviam sido interrompidos, mesmo quando o disco sai da consola.

Fonte (http://ez.mygames.pt/ps3/noticia/7162/)

DuarteTZ
23-03-2008, 20:43
Pergunto, em nível de jogos alguma novidade? :o

Limanima
24-03-2008, 10:59
Espero mesmo é que haja melhorias no browser.
De facto o browser é muito fraquito. Penso que se a Sony anda a vender que a PS3 tem um browser, devia ter um browser de jeito.
Metade dos sites a que acedo não funcionam. Ou é o JavaScript, ou é o Flash, ou é o formato de video que não é suportado. Nem o meu mail do yahoo consigo ver.

Onesolo
24-03-2008, 16:20
Saiu hoje um rumor de que o proximo update dara para quem tiver uma PSP poder fazer a copia dum filme Blu-ray na PS3 e trasferi-lo para a PSP. A ver vamos...

Fonte: http://www.engadgethd.com/2008/03/24/ps3-2-20-update-to-offer-portable-copy-of-blu-ray-films-to-psp/

MaHa
25-03-2008, 03:45
Ja saiu e estou a instalar... mesmo la no fim dizia que "legendas podem ser visualizadas"

:D

Edit: Já tentei reproduzir o divx com as legendas com o mesmo nome e nada... /me down...

Vnzuelano
25-03-2008, 10:00
Ja tambem vi a cena das legendas, vou esperimentar a ver.

owny
25-03-2008, 10:24
em que formato tem que estar as legendas?

Onesolo
25-03-2008, 10:41
Pois aparentemente ng sabe ainda... misterio!!!
Epah deviam ter posto suporte para os dois formatos de legendas mais conhecidos...

skybastos
25-03-2008, 12:10
Para as legendas é usar este programa: http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm , ele junta os 2 ficheiros num só (não existe reconversão do video)

_rm_
25-03-2008, 12:16
Pois, mas o que está aqui em causa é que supostamente com este firm, a ps3 deveria reconhecer o ficheiro avi e o das subs e juntá-los como um comum leitor de mesa.

Falta apurar é quais os ficheiros compativeis (.srt;.sub;.txt por exemplo), porque presumo que obrigatoriamente ambos tenham de ter o nome rigorosamente iguais.

skybastos
25-03-2008, 12:23
Esse deveria é o pessoal que assumiu demais.

TaZ_69
25-03-2008, 12:33
boas ppl a ps3 com este firmware segundo a sony diz que passa a ler legendas dos filmes em divx mas qual e que e o formato das legendas ?
já experimentei com legendas .srt e não esta a ler !!

Onesolo
25-03-2008, 12:34
1º Post actualizado com link pro firmware e detalhes de todas as modificações

Bmw1000c
25-03-2008, 12:34
É capaz. A Sony também nos enganou então, pois está no Change Log que vem com o firmware.

diasantonio2099
25-03-2008, 12:40
Que novidades traz este firmware?

Onesolo
25-03-2008, 12:42
1º Post!!!

luckystriked
25-03-2008, 12:43
Conforme já tínhamos noticiado, a versão 2.20 do firmware da PlayStation 3 estava próximo e eis que esse dia foi hoje.

Com diversas funcionalidades conforme abaixo descrevemos, mas o que de maior relevo traz é mesmo o BD-Live, ou seja o Blu-Ray Profile 2.0.

* O BD-Live está disponivel desde este firmware, possibilitando ver e efectuar download de conteúdos interactivos, desde jogos, toques de telemóvel, conteúdos extras dos filmes, imagens. Com o BD-Live a interacção com o formato Blu-Ray ganha assim a real nova geração, pois não se remete apenas à visualização do conteúdo, mas eleva a experiência com o recurso à Internet.

Assim para além de acesso à Internet, quem quiser desfrutar deste novo formato tem que ter pelo menos 1giga de memoria livres esperar pelo formato de filmes com características BD-Live que serão disponibilizados já no próximo mês.

Outras características deste firmware são:

* Adicionado a possibilidade de passar as play list de musicas e vídeos entre a PlayStation 3 e PSP.

* Resume play, possibilidade colocar em pause determinado filme DVD e BD, e começar mais tarde na posição escolhida, mesmo retirando o disco.

* Audio Output Device - Permite usar a PSP como controlo remoto da PlayStation 3 em musica.

* O Browser de Internet da PlayStation melhorado, sendo agora mais rápido, e possibilitando um melhor stream de vídeos.

* Possibilidade de ler discos de DivX e WMV maiores que 2GB e as legendas para o conteúdo do DivX podem também ser visualizadas.

* Mosquito Noise Reduction - Característica adicionada em AV, para leitores de DVD/BD.

In Lusoplay

Resta saber q tipo de legendas é q lê

diasantonio2099
25-03-2008, 12:47
Que filmes vão sair com estas caractristicas?

Vnzuelano
25-03-2008, 12:48
* Possibilidade de ler discos de DivX e WMV maiores que 2GB e as legendas para o conteúdo do DivX podem também ser visualizadas.

Resta saber q tipo de legendas é q lê

Pois. Alguem q consiga dar com o tipo de legendas q da para reproducir que diga alguma coisa.

PS: .srt, .sub ate agora nada.

luckystriked
25-03-2008, 12:50
Eu ainda n exprimentei nenhum pq n estou em casa. estou a ver se encontro informaçao na net..

Halcyon
25-03-2008, 13:23
Ainda não actualizei o firmware, por isso é apenas uma suposição, mas se falam em legendas não estará relacionado com as legendas em ficheiros de extensão *.divx ??:tareon:
Alguém que experimente, pois só poderei testar logo à noite.

EDIT: há comentários do QJ.net que diz ter experimentado legendas num ficheiro DIVX com legendas embutidas e parece ter funcionado, SUB e SRT externos é que parece que não, mas pode talvez aparecer num futuro update, sei lá...

http://ps3.qj.net/PS3-Firmware-2-20-now-live/pg/49/aid/116634

owny
25-03-2008, 13:25
Acho que deve andar meio mundo á procura do formato de um ficheirozito com 20Kb... :)

magotech
25-03-2008, 13:33
informação tirada da net: penso que pode ajudar... alguém que tente...

You just have to make sure the subtitle file is in the same folder and that they are named the same. Previously, they wouldn't work for me -- after the update, they did. I don't think I have any with embedded subtitles to test, but I'll look.

--------------------

I'm streaming off my computer, so I haven't tried burning it to a CD. Can you set a computer up as a server? That might work for you. I think you actually need the subtitling plug-in's on the computer ... I don't think the PS3 can handle it on it's own. Then again, I could be wrong.

--------------------

I tried putting a video with a subtitle file on a usb jumpdrive -- the video played, but no subtitles. I'm afraid that the subtitling option is only available if you stream from your computer.

owny
25-03-2008, 13:37
informação tirada da net: penso que pode ajudar... alguém que tente...

You just have to make sure the subtitle file is in the same folder and that they are named the same. Previously, they wouldn't work for me -- after the update, they did. I don't think I have any with embedded subtitles to test, but I'll look.

--------------------

I'm streaming off my computer, so I haven't tried burning it to a CD. Can you set a computer up as a server? That might work for you. I think you actually need the subtitling plug-in's on the computer ... I don't think the PS3 can handle it on it's own. Then again, I could be wrong.

--------------------

I tried putting a video with a subtitle file on a usb jumpdrive -- the video played, but no subtitles. I'm afraid that the subtitling option is only available if you stream from your computer.

Se eu activar o Media Sharing do Windows Media Player dá para abrir os filmes DivX?

Seavoices
25-03-2008, 13:42
Não sei se repararam na pequena nuance que está no log do update, mas os substitles são apenas falados para ficheiros DivX e até agora as últimas notícias apenas informam que poderão fazer a adição das legendas (SRT e outras) através da aplicação XSub que vai adicionar as legendas ao AVI em DivX e criar o tal ficheiro .DivX.

Quando se passar o filme para a PS3 deverá de ler esse ficheiro.

O Log não fala em ficheiros XviD ou MKV's

schon
25-03-2008, 14:06
Ainda não testei, mas por o que já se diz por aí(incluindo o post anterior):
Tem de se usar o container .divx com a legenda incluida no ficheiro. Não é mau de todo, porque o processo é rápido (1 min prai)... porque o filme não é todo recodificado(é uma pista de subs)...

Não é tão facil como ter .SRT ou .Sub na mesma pasta.... mas também não se perde grande tempo a criar o tal .DIVX !:)

SonyWorld
25-03-2008, 14:22
Ainda não testei, mas por o que já se diz por aí(incluindo o post anterior):
Tem de se usar o container .divx com a legenda incluida no ficheiro. Não é mau de todo, porque o processo é rápido (1 min prai)... porque o filme não é todo recodificado(é uma pista de subs)...

Não é tão facil como ter .SRT ou .Sub na mesma pasta.... mas também não se perde grande tempo a criar o tal .DIVX !:)

É isso mesmo, testado e a funcionar, o "encoding" é bastante rápido, não cronometrei (lol) mas demorou menos de 3 minutos.

Funciona muito bem, lá vou deixar o WinAvi de lado, muito bom mesmo.

O meu pc é um P4, 3.2Ghz, 1G Ram...

Nota: no Sub2Divx se mudarem de NTSC para PAL o processo demora muito mais tempo, pois aí, como se sabe, é necessário realizar uma conversão do formato do vídeo, há que deixar o vídeo no formato igual ao original, isto se quiserem que o processo seja rápido, como é óbvio.

O meu 1º teste fiz isso, mudei de NTSC para PAL e demorou-me algum (bom) tempo, estava a ficar desanimado hehe, mas prontos, "decrifrei" o problem

MaHa
25-03-2008, 14:24
ja exprimentei passar o avi + srt para .divx . O processo foi rapido e a PS3 lê as legendas... Só que ficaram muito em baixo e nao se ve lol :s

SonyWorld
25-03-2008, 14:33
ja exprimentei passar o avi + srt para .divx . O processo foi rapido e a PS3 lê as legendas... Só que ficaram muito em baixo e nao se ve lol :s

Então agora é questão para começar a explorar as opções do programa, eu aqui não mexi em nada e ficou bom, tenho um ecrã 4:3 e dá muito bem.

Não mudas-te nada nas opções de conversão, legendas?

MaHa
25-03-2008, 14:38
Então agora é questão para começar a explorar as opções do programa, eu aqui não mexi em nada e ficou bom, tenho um ecrã 4:3 e dá muito bem.

Não mudas-te nada nas opções de conversão, legendas?

Eu tambem nao mexi em nada... vou ver melhor as opçoes...

SonyWorld
25-03-2008, 14:56
Eu tambem nao mexi em nada... vou ver melhor as opçoes...

Vê lá se acidentalmente não mudas-te a opção Type, no canto superior direito, eu tenho: 02 Normal

Em todo o caso vou continuar a fazer testes, porque quero reduzir o tamanho das legendas, achar um tamanho fixe.

luckystriked
25-03-2008, 14:58
resumindo, mudar apenas o nome dos ficheiros?

SonyWorld
25-03-2008, 15:00
resumindo, mudar apenas o nome dos ficheiros?

Resumindo, não, há que fazer o que eu disse uns 3 post´s atrás.

MaHa
25-03-2008, 15:00
Vê lá se acidentalmente não mudas-te a opção Type, no canto superior direito, eu tenho: 02 Normal

Em todo o caso vou continuar a fazer testes, porque quero reduzir o tamanho das legendas, achar um tamanho fixe.

Já fiz tudo de inicio e no Type está 02 Normal. Contudo a Vertical Position estava a 40 e meti a 300. PUM legendas a meio do ecra LOL. Meti agora a 100 vamos ver :)

Edit:Not! 100 não fica direito , talvez 150 XD

luckystriked
25-03-2008, 15:02

Como li isto pensei q bastasse...

SonyWorld
25-03-2008, 15:04
Já fiz tudo de inicio e no Type está 02 Normal. Contudo a Vertical Position estava a 40 e meti a 300. PUM legendas a meio do ecra LOL. Meti agora a 100 vamos ver :)

Ah hehe, vi agora que eu tenho 40 na vertical position, que tipo de ecrã tens?

Como li isto pensei q bastasse...

Ya, no prob ;)

luckystriked
25-03-2008, 15:10
Nao ficam no "sitio" quando põem os ficheiros com o mesmo nome?

MaHa
25-03-2008, 15:10
Ah hehe, vi agora que eu tenho 40 na vertical position, que tipo de ecrã tens?

eu tenho um lcd samsung a fazer 720p . É uma questão de resoluções mas eu chego lá... É facil e rapido :003:

schon
25-03-2008, 15:15
Nao ficam no "sitio" quando põem os ficheiros com o mesmo nome?
Não... não basta. Vou tentar explicar da melhor maneira:
No fundo tens de criar um ficheiro novo com extensão .DIVX . O container .DIVX permite ter varias pistas de AUDIO e varias pistas de legendas, assim como menus (tipo menus DVD)....

Tens é de fazer "remux", e misturar por assim dizer no mesmo ficheiro o DVIX e a legenda, processo que é feito bastante rápidamente (2/3 min)...
Usava este método para um leitor de Divx de salão é não me custava nada ... em termos de tempo perdido...

Para criar esse tal .DIVX basta ter o DIVX + a legenda é usar o programa AVImux por exmplo para conseguir o pretendido...

luckystriked
25-03-2008, 15:19
Ãh, obrigado :D

MaHa
25-03-2008, 15:23
Para as legendas é usar este programa: http://userxp.tripod.com/sub2divx.htm , ele junta os 2 ficheiros num só (não existe reconversão do video)

Basta este programa , sigam as instruções e está bombar :D

Funciona 5 estrelas ;)

magotech
25-03-2008, 15:36

Funciona 5 estrelas ;)

depois de usares o sub2divx consegue ver o filme no PC?

MaHa
25-03-2008, 15:47
depois de usares o sub2divx consegue ver o filme no PC?

No meu PC não. Mas deve haver programas para ler isso... Na Ps3 funciona bem :)

Cumps

magotech
25-03-2008, 15:54

Cumps

ok, obrigado. só queria saber se era só no meu que não dava :).
na PS3 vas buscar o ficheiro por wireless ou gravas nalgum suporte (cd/dvd/pendrive)?

cumps

Halcyon
25-03-2008, 15:54
Para o meu leitor de sala usava o Avisub que é muito bom e simples (escolhe filme, escolhe legenda, mistura, já está :009:), tenho de experimentar para a PS3
http://www.trustfm.net/divx/SoftwareAviSub.php?b2=1

SonyWorld
25-03-2008, 15:56

Cumps

http://www.divx.com/divx/windows/

joaoalm
25-03-2008, 16:02
Nao consigo por as legendas. Com o sub2divx, dá-me erro e aparece-me isto
http://img337.imageshack.us/img337/91/semttulosg2.th.jpg (http://img337.imageshack.us/my.php?image=semttulosg2.jpg)

com o AVIMUX, na ps3, aparece-me "dados corrompidos" (faço stream com o media player)

owny
25-03-2008, 16:03
e foi devendado o misteirio :)

Pessoal dá para ligar um disco de 400Gb que a PS3 reconheça?
Quero por todos os meus filmes nesse formato para depois ler na PS3 sem stresses...

luckystriked
25-03-2008, 16:18
Dá mas n te esqeças q ela n lê formatos maiores que 4GB

MaHa
25-03-2008, 16:25
ok, obrigado. só queria saber se era só no meu que não dava :).
na PS3 vas buscar o ficheiro por wireless ou gravas nalgum suporte (cd/dvd/pendrive)?

cumps

Eu tenho um disco externo que funciona de pen lol

skybastos
25-03-2008, 16:31
Nao consigo por as legendas. Com o sub2divx, dá-me erro e aparece-me isto
http://img337.imageshack.us/img337/91/semttulosg2.th.jpg (http://img337.imageshack.us/my.php?image=semttulosg2.jpg)

com o AVIMUX, na ps3, aparece-me "dados corrompidos" (faço stream com o media player)
Repara na 2 linha "cd c:\...\joòo...", ele não tá a reconhecer o ã tenta meter o programa no c:\sub2divx que já deve funcionar.

joaoalm
25-03-2008, 17:00
Problem solved

Schnappi
25-03-2008, 17:25
Tive o mesmo problema que o joaoalm, e pus no c:. Quando tentei fazer a conversão ele criou um ficheiro com 42 megas que não dá para ler. Alguma solução?

EDIT: Não tenho a certeza, mas este programa suporta xvid? Quando tento abrir um ficheiro ele diz que não encontra um descompressor adequado. Faço ok e depois vou buscar as legendas. Faço criar divx e ele parece correr bem até chegar a uma altura em que diz pause (numa janela dos) e o depois cria o ficheiro de 42 megas. :(

Seavoices
25-03-2008, 17:42
Redondamente errado!

Podes ter quantos gigas quiseres na PS3

Não podes é ligar discos externos que tenham formatos de partição diferentes de FAT32, tendo o mesmo problema para a cópia de ficheiros maiores do que 4GB.

A Solução passa por passar esses ficheiros pela rede, quer pelo TvErsity quer por um HTTP File Server!

trapko
25-03-2008, 17:59
ja sei qual é o problema.

a ps3 já tem opção para reproduzir legendas (pressionem triangulo durante o filme e dps clikam em "mostrar legendas" q é um novo simbolo), o problema é q o meu windows media player so ta a fazer stream dos ficheiros multimedia. ou seja so faz stream do video e não do ficheiro srt.

tenho q experimentar passar mesmo pa ps3 o ficheiro srt e dps reproduzir.

SonyWorld
25-03-2008, 18:01
Redondamente errado!

Podes ter quantos gigas quiseres na PS3

Não podes é ligar discos externos que tenham formatos de partição diferentes de FAT32, tendo o mesmo problema para a cópia de ficheiros maiores do que 4GB.

A Solução passa por passar esses ficheiros pela rede, quer pelo TvErsity quer por um HTTP File Server!

Exactamente, eu uso o Red Kawa File Server (http://www.redkawa.com/fileserver/), têm sido bastante útil.
O único senão agora com o formato .Divx é ao tentar fazer o download do ficheiro do PC para a PS3, ele tenta fazer streaming (dá erro, diz formato incompatível), ou algo do género que não me lembro agora.

Vou ter de pesquisar por outros Http file Servers para ver se não apresentam este problema, senão tenho que recorrer sempre à PEN.

ja sei qual é o problema.

a ps3 já tem opção para reproduzir legendas (pressionem triangulo durante o filme e dps clikam em "mostrar legendas" q é um novo simbolo), o problema é q o meu windows media player so ta a fazer stream dos ficheiros multimedia. ou seja so faz stream do video e não do ficheiro srt.

tenho q experimentar passar mesmo pa ps3 o ficheiro srt e dps reproduzir.

Nem te dês ao trabalho, não funciona.

trapko
25-03-2008, 18:17
ok agr vou experimentar o winamp, li num forum brasileiro q dá se fizermos um media server no winamp ;)

Galera, é só usar o Winamp Remote no PC, já vem com o Winamp, é free e fácil de configurar.
Ele adiciona as legendas .srt sem problemas no PS3. http://www.htforum.com/vb/images/more_smilies/thumb.giffonte: http://www.htforum.com/vb/showthread.php?p=1011143

EDIT: pa quem for instalar o winamp tem q pedir durante a instação para q seja instalado o winamp remote ;)

SonyWorld
25-03-2008, 19:17
Exactamente, eu uso o Red Kawa File Server (http://www.redkawa.com/fileserver/), têm sido bastante útil.
O único senão agora com o formato .Divx é ao tentar fazer o download do ficheiro do PC para a PS3, ele tenta fazer streaming (dá erro, diz formato incompatível), ou algo do género que não me lembro agora.

Vou ter de pesquisar por outros Http file Servers para ver se não apresentam este problema, senão tenho que recorrer sempre à PEN.
.

Afinal o http file server que uso serve perfeitamente, agora para fazer download de um ficheiro através do browser tenho de recorrer ao "triangulo"->"ficheiro"->"Guardar destino"

2n2u
25-03-2008, 19:39
Eu uso o AVIAddXSubs (http://www.calcitapp.com/getaviaddxsubs.php) :D

MaHa
25-03-2008, 21:27

Tambem é muito bom. ^^

The WolfMan
25-03-2008, 21:39
:005::005::005::005::005: A minha mãe escondeu-me o comando e o meu pai está na sala a ver televisão :005::005::005::005::005:

owny
25-03-2008, 21:42
Não me vais levar a mal mas essa frase matou-me ... está no meu coração :D

ONTOPIC: Se tiver os filmes todos nesse formato .DivX no PC é possível ler no PC? tipo com o programa VLC?

2n2u
25-03-2008, 21:48
Divx player (http://www.divx.com/divx/windows/player/) :P

Fakamos
25-03-2008, 21:50

tambem usei este e funcionou mas as palavras com acentos ficam mal escritas.. aconteceu a mais alguem?

edit: agora é que me lembrei que no programa acho que tinha a opçao para escrita portuguesa e esqueci me de mudar xD vou tentar

ELgatu
25-03-2008, 22:00
ja aumentavam era o tamanho da friend list!!!! nao?

e o Home? nao era para março??? so se sair outro update no firmware este mes, o q duvido!

2n2u
25-03-2008, 22:03
tambem usei este e funcionou mas as palavras com acentos ficam mal escritas.. aconteceu a mais alguem?

edit: agora é que me lembrei que no programa acho que tinha a opçao para escrita portuguesa e esqueci me de mudar xD vou tentar

isso é so o que aparece quando escolhes as legendas, tens é q mudar a codificação para ANSI :P

Fakamos
25-03-2008, 22:15
isso é so o que aparece quando escolhes as legendas, tens é q mudar a codificação para ANSI :P

obrigado, fiz e resultou. ja ta a dar direitinho :001:

owny
26-03-2008, 00:01

Funciona 5 estrelas ;)

epah tou a usar esse programam ja criou o ficheiro DivX e quando abro na PS3 não tem legendas...

Tou a fazer streaming por Media Player...

danislb
26-03-2008, 00:29
epah tou a usar esse programam ja criou o ficheiro DivX e quando abro na PS3 não tem legendas...

Carregaste no triângulo e seleccionaste as legendas no ícone que aparece lá? A mim funciona e segui todos os passos!

owny
26-03-2008, 01:28
Carregaste no triângulo e seleccionaste as legendas no ícone que aparece lá? A mim funciona e segui todos os passos!

carreguei no triângulo e não da...

** Dacy **
26-03-2008, 02:12

Funçiona a 100% :D

Obrigadão :003:

MaHa
26-03-2008, 06:58

Não faças streaming , usa uma pen :)

owny
26-03-2008, 11:44
Não faças streaming , usa uma pen :)

E quais são os ficheiros que coloco na na PEN?
Filme DivX ou Filme DIvX + legenda?

Fakamos
26-03-2008, 14:33
E quais são os ficheiros que coloco na na PEN?
Filme DivX ou Filme DIvX + legenda?

apenas o ficheiro divx

joaoalm
26-03-2008, 20:19
apenas o ficheiro divx

Mas tem de se adicionar a legenda ao ficheiro divx (com um dos varios programas ja referidos neste post)

Fakamos
26-03-2008, 20:58
Mas tem de se adicionar a legenda ao ficheiro divx (com um dos varios programas ja referidos neste post)

penso que ele ja fez isso.

owny
26-03-2008, 21:31
penso que ele ja fez isso.
yap isso ja fiz =)

DrEvilFx
26-03-2008, 23:01
Pessoal...por favor falam do topico...se fosse para falar de legendas/divx/ps3 tinham aberto um post acerca disso...comportam-se =)

Daimon
26-03-2008, 23:13
Firmware 2.20 demo

http://www.gametrailers.com/player/32272.html

Sinval
27-03-2008, 00:19
Pessoal, o ficheiro de legendas tem de ter o mesmo nome que o ficheiro de dvix. Basta correr o ficheiro de video e carregar no triângulo e escolher a legenda. Pronto está! a pasta para os vídeops é x:/VIDEO

owny
27-03-2008, 01:08
Pessoal, o ficheiro de legendas tem de ter o mesmo nome que o ficheiro de dvix. Basta correr o ficheiro de video e carregar no triângulo e escolher a legenda. Pronto está! a pasta para os vídeops é x:/VIDEO

Podes explicar melhor?
Não é necessário estar no formato .DivX?

xpure
27-03-2008, 03:07
Firmware 2.20 demo

http://www.gametrailers.com/player/32272.html

Epa incrivel o homen diz que com a nova versão de firmware a ps3 vai suportar legendas hmm será?

jorge teixeira
27-03-2008, 08:01
Também reparei nisso, espero bem que seja verdade..

Américo
27-03-2008, 10:23
Boas

A versão 2.20, que é a actual já suporta legendas só que no formato .dvix.

Tenho convertido os ficheiros com o avixsub, mas alguns na ps3 aparecem como dados incompatíveis. Reparei que eram filmes com o áudio em dolby digital. Este firmware não suporta dolby digital em container divx?

Obrigado pela ajuda

ReiBandalho
27-03-2008, 20:37
Pessoal, se procurarem na net existem fóruns de utilizadores da PS3 a queixarem-se que depois de actualizar o fw a consola deixou de ler qualquer formato de disco entre outros problemas! Nem sei se devo actualizar, alguém teve problemas com a actualização?

danislb
27-03-2008, 20:39
Pessoal, se procurarem na net existem fóruns de utilizadores da PS3 a queixarem-se que depois de actualizar o fw a consola deixou de ler qualquer formato de disco entre outros problemas! Nem sei se devo actualizar, alguém teve problemas com a actualização?

Nenhuns, penso que é um bom update!;)

Bmw1000c
27-03-2008, 20:52
Nop, nada de negativo a apontar.

ReiBandalho
27-03-2008, 20:57
Parece que não acontece nada, ou foi apenas para os lados dos EUA. vou actualizar :p. Obrigado a quem respondeu.

zbuh
28-03-2008, 11:30
Conhecem alguma alternativa ao: avixsub para MAC ou Linux?

Thanks

obiwan_pm
28-03-2008, 12:05
Dos meus lados, os files em Divx já passam legendas, a qualidade da propria imagem dos mesmos melhorou bastante, e o rumor que corre no forum oficial da PS3 sobre o aumento do ruído gradual que se verificava na leitura de DVD e BR-D, no meu caso aconteceu, a PS3 está silenciosa desde o principio até ao fim da leitura dos filmes (será que a Sony patenteou uma nova tek de upgrade por software de ventoinhas???? colocação de ventoinhas virtuais????? EH EH EH).
Brincadeiras à parte a minha PS3 60GB, lê DIVX com melhor qualidade de image e com legendas, esta mais silenciosa na leitura de DVD e BD-R, acede aos menus com maior rapidez e a fluídez dos mesmos é muito melhor (ex: BD-R Piratas das caraíbas 3 e labirinto do fauno - ambos com menus java bastante elaborados que no firmware anterior demoravam a surgirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.........).

Halcyon
28-03-2008, 12:32
Realmente ontem estive a ver dois episódios do Prison Break em DIVX na PS3 (por coincidência, um deles estava a dar no FOX lol ) e realmente notei que ou era da compressão utilizada no ficheiro, ou a PS3 estaria a fazer alguma melhoria ou optimização na qualidade de imagem (talvez devido ao RSX ser da Nvidia, não sei) pois ainda não tinha visto um DIVX com qualidade tão boa no LCD.
Ou então sou eu que ando a ver as coisas mais nítidas :D

Acerca do Firmware - a leituras das legendas nos ficheiros DIVX dão cá um jeitão em termos de tempo de muxing... 2 min e já está pronto a ver. :009:
acho que é desta que vou vender o leitor de DVD da sala... Agora já não serve para nada...:(

Clerigo
28-03-2008, 12:54
A PS3 lê legendas no tradicional formato (.SRT) ou é necessário algum formato especifico?

Obrigado

obiwan_pm
28-03-2008, 13:18
A PS3 lê legendas no tradicional formato (.SRT) ou é necessário algum formato especifico?

Obrigado

Não lê .SRT. Tens que usar um dos programas que falam nos post anteriores para criares um ficheiro .DIVX. que demora apenas 1 a 2 minutos a criar conforme o PC que tiveres.

Halcyon
28-03-2008, 13:27

Obrigado

Tens de juntar as legendas e video num Container DIVX. podes usar o sub2divx ou avisub, demora apenas 2 ou 3 minutos a juntar tudo. As legendas não ficam aplicadas no video, pelo que na PS3 tens a opção de ligar e desligar legendas, tal como nos dvds. Os Divx começam com as legendas desligadas pelo que terás de carregar Δ e activar

Clerigo
28-03-2008, 14:24
Maravilha.
Obrigado pelos esclarecimentos :)

bazofio
28-03-2008, 14:24
Realmente, tambem fui exprimentar agora, e a imagem está nitidamente uns furos acima do que era antes do ultimo update.
Tou contente loool

The WolfMan
28-03-2008, 15:45
o browser esta mais rapido, mas ja me crashou 3 vezes.

lagoas66
28-03-2008, 17:45
olá, acabei de instalar o avisub e sub2dvix. Fiz tudo como disseram, copiei o ficheiro que é criado e continuo a não ter legendas na playstation, embora estejam lá, pois ao carregar triângulo » opção de legendas, apresenta legenda português, mas no decorrer do filme nada aparece.

É preciso fazer alguma configuração na playstation?
O que estou a fazer errado?

chakalaska
28-03-2008, 17:53
alguem conswguiu fazer stream de video + srt para .divx e la no ps3 ativar esta srt?
utilizando o programa Tversity

bazofio
28-03-2008, 17:54
Usa o AVIAddXSub, é do melhor que está por aí para isso

Sinval
29-03-2008, 00:21
Podes explicar melhor?
Não é necessário estar no formato .DivX?

simples usas o dvix converter para teres o ficheiro em dvix (não dá avi).
depois colocas na mesma pasta do ficheiro dvix as legendas com o mesmo nome (pasta VIDEO)
e está.... lol já não são necessários progs para embutir as legendas

nurogo
29-03-2008, 01:17
Já fiz tudo segui todos os passos do fórum, mas o ficheiro que fica com a extensão .divx não aparece na PS3

usei o AVIAddxSub para converter o . SRT para .DIVX..

O Que é que estou a fazer de errado?

Obg

PS: Já consegui .....

Mas o divx de animação, nenhum corre, diz "dados inválidos"... Porque será ?

kurrupipy
29-03-2008, 04:03
Amigo a estenção final tem que ficar .avi e não .divx ok?
Vê bem as configurações do programa, onde diz "Mark divx as : selecciona none e por cima selecciona use .avi for output ... e penso que tudo vai ficar ok.

nurogo
29-03-2008, 14:56
Vou tentar, depois digo algo..

Obrigado pela ajuda...

PS: Já consegui... OBRIGADO

2n2u
29-03-2008, 15:00
Vê bem as configurações do programa, onde diz "Mark divx as : selecciona none e por cima selecciona use .avi for output ... e penso que tudo vai ficar ok.

Não sei pq, a minha ps3 lê bem a extensão divx, deve ser só a minha :rolleyes:

bazofio
29-03-2008, 15:53
Já há forma de ver mkv passados para vob com legendas?

Américo
29-03-2008, 19:34
MKV2vob basta ir ao google

Américo
29-03-2008, 19:38
Já fiz tudo segui todos os passos do fórum, mas o ficheiro que fica com a extensão .divx não aparece na PS3

usei o AVIAddxSub para converter o . SRT para .DIVX..

O Que é que estou a fazer de errado?

Obg

PS: Já consegui .....

Mas o divx de animação, nenhum corre, diz "dados inválidos"... Porque será ?

Boas

E o filme por acaso não tem o som em AC-3?

Eu só tenho probs com esse filmes com som em AC-3(dolby digital) os outros dão sem probs

Bmw1000c
30-03-2008, 01:39
é extenção que se escreve! A PS3 LÊ DVIX

não digas a ninguem, mas é extensão.

Sinval
30-03-2008, 01:43

é extensão que se escreve! A PS3 LÊ DVIX

Bmw1000c
30-03-2008, 14:05
é extensão que se escreve!

Foi o que eu disse :D

PedroSoareSilva
30-03-2008, 18:50
Já utilizei os três programas que sugerem e não consegui converter as lendas, de SRT para DIVX!

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

chafalux
30-03-2008, 19:21
Já utilizei os três programas que sugerem e não consegui converter as lendas, de SRT para DIVX!

Alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

Boas
Eu acho que vai aqui uma grande confusão em relação aos termos que estás a usar,pq não dá realmente para perceber o que n consegues fazer...
Converter legendas de SRT para DIVX??? isso n existe!
Será que queres dizer que n consegues incluir as legendas com formato SRT num DIVX?

cps

bocke
31-03-2008, 12:46
Américo já agora sabes me dizer como ver o filme na PS3?
É que eu utilizei o programa, demorou algumas horas a passar o filme para VOB, só que no fim ele não me aparece na lista de filmes. Isto é, tenho o Win Vista c a pasta de filmes a partilhar com a PS3, e na PS3 não me aparece o ficheiro VOB.
Será que tem de ser atraves de PEN ou DVD?

Américo
31-03-2008, 13:18
Américo já agora sabes me dizer como ver o filme na PS3?
É que eu utilizei o programa, demorou algumas horas a passar o filme para VOB, só que no fim ele não me aparece na lista de filmes. Isto é, tenho o Win Vista c a pasta de filmes a partilhar com a PS3, e na PS3 não me aparece o ficheiro VOB.
Será que tem de ser atraves de PEN ou DVD?

Eu costumo gravar para dvd.

Mas penso que também dá por streaming. Eu quando chegar a casa já vejo se dá com o tversty

bocke
31-03-2008, 13:27
Agradecia te que pudesses experimentar. Eu ainda tou mt verde com a minha menina.

Obrigado e um grande abraço

bazofio
31-03-2008, 13:50
Eu uso com pen e dá perfeitamente

Onesolo
31-03-2008, 17:47
depois colocas na mesma pasta do ficheiro dvix as legendas com o mesmo nome (pasta VIDEO)
e está.... lol já não são necessários progs para embutir as legendas Poe-se as legendas com o mesmo nome na mesma pasta do ficheiro de video, mas qual é a extensão e tipo de ficheiro de legendas que se utiliza?? srt, sub, outra???

PedroSoareSilva
31-03-2008, 19:15
Aconselho este Firmware vivamente! :001:

Agora sim, dá ainda mais gozo utilizar a PS3 para visualização de DIVX com as respectivas legendas...

Como não reconhece as legendas de formato .SRT, somos "obrigados" a converter isto num só ficheiro .DIVX!(Como já foi dito anteriormente)
Mas são necessários alguns segundos para que seja feita a conversão.
Utilizo o Vista 64 bits e dei-me melhor com o AVIAddXSub para realizar a conversão. Testem-no e comparem...

SiliconeSoul
31-03-2008, 23:21
A Sony confirmou à Eurogamer, que a nova PlayStation Store já não usa o browser da PlayStation 3, sendo um sistema independente. Isto veio fazer com que a mesma já não seja vista como uma página de Internet, mas sim como um sistema mais integrado.

Para além disto, foi confirmado que a nova PlayStation Store correrá somente na versão 2.30 do firmware da PlayStation 3.

Ou seja, este firmware ainda não saiu, tendo sido lançado à dias o 2.20. Compreende-se assim que teremos também direito a um novo firmware já no meio de Abril.

Referente ao que trará de novo, para além da integração com a nova PlayStation Store, não sabemos, mas sempre podemos especular. Pelo menos dá para passar o tempo.

Lusoplay (http://lusoplay.sapo.pt/index.php?page=new&id=2985)

Blue_Ray
01-04-2008, 00:23
pelos vistos vai pegar(novamente) a moda de lançar um firmware de 15 em 15 dias.

mandem mas é um para ler x/h264 e rmvb.

2n2u
01-04-2008, 15:34
A mim cheira-me é que o 2.30 é para cobrir buracos :rolleyes:

Maxx77
01-04-2008, 16:50
qual a parte do "já nao usa o browser da PS3" não perceberam? :D

Blue_Ray
02-04-2008, 01:17
tudo bem mas podiam lançar logo tudo junto. acho q o pessoal bem podia esperar mais 2/3 semanas pra ter o profile BD 2.0.

na PSPortable ate nem me importava muito andar a actualizar, mas na ps3 ja ha mais riscos. ainda a dias ia actualizar a ps3 para o 2.20 e nao é q falha a electrecidade, por sorte ainda nem tinha ligado a consola.

Ansatsu
02-04-2008, 02:49
tudo bem mas podiam lançar logo tudo junto. acho q o pessoal bem podia esperar mais 2/3 semanas pra ter o profile BD 2.0.

na PSPortable ate nem me importava muito andar a actualizar, mas na ps3 ja ha mais riscos. ainda a dias ia actualizar a ps3 para o 2.20 e nao é q falha a electrecidade, por sorte ainda nem tinha ligado a consola.

Por mim podiam lançar sempre, ate porque demonstra que estão empenhados nisso ;)

Não é um update ao firmware de mes a mes que vai tirar o sono ás pessoas. É algo rapido.

A microsoft quase que faz updates aos seus SO's diariamente e ng se queixa :p

xpure
02-04-2008, 05:14
Por mim podiam lançar sempre, ate porque demonstra que estão empenhados nisso ;)

Não é um update ao firmware de mes a mes que vai tirar o sono ás pessoas. É algo rapido.

A microsoft quase que faz updates aos seus SO's diariamente e ng se queixa :p

Sim tens razão mas o chato não é os updates é a maneira como é feita e principalmente o medo que se algo realmente correr mal estejamos lixados senão houvesse tanto risco.(Se é que realmente existe) acho que ninguém se queixava.

E quanto á noticia da store é muito boa mesmo vamos é a ver se é desta que o multitasking avança mais um pouco lol.
Mas a Sony está de parabéns têm feito um trabalho exemplar parece que entraram nisto ás cegas mas a pouco e pouco....

Abraço