View Full Version : Cooler Toshiba do e-escolas tmn

Andre.R.P
19-03-2008, 16:08
Boas pessoal.

Recebi o meu portatil da tmn e quando fui ver as temperaturas do CPU estava a 60º. Eu penso que a ventoinha esteja desligada (Se tiver). Já fui a BIOS mas nao está lá nada para controlar a velocidade de ventoinha.
Têm alguma ideia como regular a ventoinha?

cumps.

fabio-8800gts
20-03-2008, 00:14
Boas!
Isso de controlar as rotaçoes das ventoinhas nos portateis acho que nao da. Mas espeera porque pode vir mais pessoal que saiba e responde. Depois ou eu mt me engano ou pelo q sei a ventoinha nunca pode tar desligada. O processador ta sempre a aquecer, se ninguem o arrefecer ele continua a aquecer. Por isso as ventoinhas e os coolers para manter a temperatura. Acho q não me enganei.
Essas temperaturas nos portateis acho que ate não e muito exagerado. Muito mais que isso é que não
Cumpz

Andre.R.P
20-03-2008, 10:45
Boas!
Isso de controlar as rotaçoes das ventoinhas nos portateis acho que nao da. Mas espeera porque pode vir mais pessoal que saiba e responde. Depois ou eu mt me engano ou pelo q sei a ventoinha nunca pode tar desligada. O processador ta sempre a aquecer, se ninguem o arrefecer ele continua a aquecer. Por isso as ventoinhas e os coolers para manter a temperatura. Acho q não me enganei.
Essas temperaturas nos portateis acho que ate não e muito exagerado. Muito mais que isso é que não
Cumpz
Só pode estar desligada. Eu não ouço mesmo nada no portatil. Está em silencio absoluto...

cumps

philzx
21-03-2008, 00:37
Podes sempre meter uma daquelas bases com ventoinhas, de que agora não me recordo o nome, que arrefecem bem os portáteis. Mas é sempre mais dinheiro gasto!

fabio-8800gts
21-03-2008, 11:28
Sinceramente essa cena faz me ca uma confusão. A ventoinha parada! Eu ja tive com um pc desses e ele n fazia barulho nenhum, bue silêncioso. Ja li em alguns tópicos que a ventoinha pode parar apesar de não achar isso possível. Esprimenta puchar a sério pelo pc do tipo tens um ficheiro em divx de 700 mb por ex e conver-te lo para dvd ou nero digital mas com alta prioridade. Vais vendo as temperaturas. De certeza que a ventoinha vai fazer barulho. Se nao fizer e as temperaturas aumentarem bruscamente e porque a ventoinha ta parada e pode haver realmente um problema. Por ex o processador do meu e um core duo 1.66 e a ventoinha ouve se sempre e quando puxo assério mesmo nos jogos ou em conversoes ou etc a ventoinha acelera , deita ar quente e ouve-se bem. Mas nunca passa dos 68 69º.

fabio-8800gts
21-03-2008, 11:29
Se for um processador mais fraco posso admitir que a ventoinha seja mais silênciosa

fabio-8800gts
21-03-2008, 11:32
Mas essas cenas de arrefecer os portateis as vezes é complicado porque de tanto arrefecerem também trazem humidade e o portatil pifa