boas.
tenho o seguinte processador: INTEL Core 2 Duo E8500 3.16GHz/1333MHz/6MB
precisava de uma ajudinha a escolher a motherboard.. quero gastar a volta de 100euros. por isso agradecia q me sugerissem as melhores boards nesse preço (nao me interessa ter mais q uma placa grafica)!
obrigado
Precisas de RAID e/ou Firewire? abit IP35 por menos de 100€
Se não precisares de Raid nem Firewire podes optar pela abit IP35-E por menos de 90€.
Ambas as boards são excelentes para overclockares esse cpu :)
Já vi um individuo nos forums da abit com um E8400 a 500*8 para o dia a dia com uma IP35-E 8|
ASUS_SUPORTER
19-03-2008, 14:22
Asus P5k. Excelente Overclocker.
Cumprimentos
CrazyMonkey
19-03-2008, 14:32
Tal como o Yahh disse, se nao fores fazer raid a ABIT é a melhor escolha por esse preço!!!
Tal como o Yahh disse, se nao fores fazer raid a ABIT é a melhor escolha por esse preço!!!
E mesmo se fores fazer Raid, a versão IP35 (sem o -E ) continua a ser a melhor sub 100€, na minha opinião.
E dentro destas 4 hipoteses:
Asus P5K
Asus P5K pro
Asus P5KC
Asus P5KR
a diferença d preços entre elas é minima... qual aconselham?
P5K-Pro
Eu diria a P5K-Pro de entre essas.
Tive uma nas mãos mas tem um layout tão mau que fiquei antes com a abit IP35 :lol:
Quais as diferenças entre a abit Ip35 e a p5k pro?
Quais as diferenças entre a abit Ip35 e a p5k pro?
A Asus P5K-Pro dá para fazer crossfire (x16 + x4) - a abit não.
A abit é mais barata.
A Asus tem alimentação de 8 fases - A abit tem conector de 8 pins para cpu (embora trabalhe com 4 apenas se for preciso), o que teoricamente permite uma alimentação mais estável ao cpu.
A Asus tem um layout péssimo -> o conector atx 24 pins fica ali no meio da motherboard, e o conector IDE fica mesmo em baixo (isto é, na imagem fica na esquerda, mas com a board montada fica mesmo em baixo, e isso pode ser chato, o cabo pode bater na gráfica, etc). Isto pode tornar complicado arrumar os cabos na caixa.
A abit é muito mais arrumadinha.
A abit overclocka muito bem, a Asus possívelmente também, pelo que ouvi dizer.
http://www.asus.com/999/images/products/1921/1921_l.jpg
http://www.abit.com.tw/upload/products/ip35_top_500.jpg
Eu estive na mesma situação que tu. Estive para comprar uma Asus P5K-Pro e acabei por ir para a abit. Mais barata e, na minha opinião, geralmente superior à Asus.
O crossfire não me faz falta, e alem disso em chipset P35 é um desperdício :lol:
EDIT: Obviamente que com qualquer uma das boards convém flashar a bios para a última versão para melhor suporte ao teu E8500.
CrazyMonkey
19-03-2008, 23:01
O problema da ASUS é mesmo o conector de 24pinos do Power... Muito mal colocado!!!
Obrigadao pelas informaçoes.. só te pergunto mais uma coisa.. em termos de desempenho nao havera diferença preceptivel?
CrazyMonkey
19-03-2008, 23:06
Em stock anda ela por ela, em OC a Abit paece-me levar a melhor!
Obrigadao pelas informaçoes.. só te pergunto mais uma coisa.. em termos de desempenho nao havera diferença preceptivel?
Desempenho, como referiu o CrazyMonkey, não deve existir diferença. Afinal de contas, é o mesmo conjunto de chipsets (P35 + ICH9R).