View Full Version : Configuração Final
Boas,
Vou comprar um PC novo e fica aqui a minha lista de componentes:
Caixa: Coolermaster Dominator 690 – 78,50 €
Disco(s) Rígido(s): Seagate 500 GB 32 MB – 109,30 €
Drives: ASUS Lightscribe 20x – 31,30 €
Fonte de Alimentação: LC-Power 700W V.2.2. – 94,80 €
Motherboard: ASUS P5E – 178,80 €
Memória RAM: OCZ Premium 1000 MHZ XTC – 106,00 €
Placa(s) Gráfica(s): ASUS HD3870 512 MB GDDR4 – 188,70 €
Processador: Intel Quad 2 Core Q6600 2.4GHZ BOX – 206,70 €
Tuniq Tower 120 - 45,70 €
TOTAL: 1039 €
Ouvi dizer que o cooler do cpu é grandito e eu não sei se cabe dentrop da caixa. Mudariam outro componente? Antenção que são preços globaldata, e se fizessem mudanças teriam que as fazer nessa loja. Não mudariam outro componente? É que sou um bocado nabo, e este config foi feita pela Globaldata.
Cumps
Vasco
adolfo dias 18-03-2008, 22:19 pessoalmente só mudava a fonte para uma OCZ 600w ou NOX urano 600W SLI
dar quase 100€ por uma fonte jamais
achas que chega para depois por um Q9xxx e duas HD3870X2 em crossfire? E para um oc de 3.6 GHZ ao Q6600?
adolfo dias 18-03-2008, 22:48 acho que tens que ter em conta é as amperagens dos 12v
mas OC é na porta ao lado.. eu n percebo nd disso
mas para um novo quad daqui a uns anos, duas HD3870X2 em crossfire aguenta?
Deixa-te estar com essa fonte. Esse cooler cabe nessa caixa sem problemas.
cabe? o Tuniq leva facilmente o Q6600 a 3.6 ?
Leva sim senhor! É esse e o Thermalright Ultra 120 Extreme... um mimo de coolers esses!
ok. Muito obrigado. Não fariam nenhuma alteração?
CrazyMonkey 19-03-2008, 12:12 ok. Muito obrigado. Não fariam nenhuma alteração?
Se fosse um PC para mim fazia!!! Mudava a mobo para uma DFI X38 DK por 175e!!!
Gostas muito da DFI. Eu do que tenho lido acho que as DFI são as melhores, mas não há nada de DFI's na globaldata.
Eu até montava o pc, mas nao é complicado?
CrazyMonkey 19-03-2008, 12:20 Não é nada complicado... De certeza que conheces alguém k te ajude...
eu já tive a ver uns videos e ler umas coisas sobre isso. Há risco de eu queimar alguma coisa? E depois eu não perco a garantia?
CrazyMonkey 19-03-2008, 12:59 Queimar dificilmente acontece! Hoje em dia a garantia é alargada!!!
eu já tive a ver uns videos e ler umas coisas sobre isso. Há risco de eu queimar alguma coisa? E depois eu não perco a garantia?
Queimar alguma coisa? desde que te certifiques de que fica tudo bem ligado...
A parte que podes ter mais dúvidas é nas ligações do power, reset, power led e hd led, mas nada que o manual da board não tenha, e cada vez mais explicito...
de resto é so montar as peças e ligar os cabos...
vem tudo explicado no manual da board? Se for assim é fácil. Se houver alguma coisa, sempre posso vir aqui.
E em relação à garantia?
sim vem tudo.. mas tambem já deves saber a maior parte das ligações ou não? os cabos de alimentação, as fans, os usb's, os sata, o audio e isso tudo certo? se achares melhor manda montar, tambem nao te levam nada por isso
a garantia é no caso de alguma coisa nao funcionar correctamente, desde que tenhas feito tudo direito
sim: os sata normalmente são lilas/vermelhas/laranja, os usb's não vêm com a board? e os usb's que vêm com a caixa? eu tenho medo de instalar o tuniq tower. e por o CPu tb. Os pinos metem me medo.
Outra coisa: a HD3870 vem com um cabo DVI-VGA? É que o meu monitor é VGA. Será que tenho de comprar outro cabo?
CrazyMonkey 19-03-2008, 13:51 Normalmente trazem sempre um adaptador!
Deixa-te estar nessa P5E que é muito boa, até para OC. Já disse isto, volto a repetir, e voltarei a dizer se for preciso: a BIOS de uma DFI é extremamente complicada!
CrazyMonkey 19-03-2008, 14:22 Deixa-te estar nessa P5E que é muito boa, até para OC. Já disse isto, volto a repetir, e voltarei a dizer se for preciso: a BIOS de uma DFI é extremamente complicada!
Que exagero!!!! Eu passei de ASUS>EVGA>DFI e não axei nada complicado!!! Conheço pessoas que arriscaram nas DFI e não axaram nada do outro mundo!!! Mas enfim... Fanboys!!!
Tudo on-topic:
CrazyMonkey, que fazes na vida?
Fanboys nada, se ele, que nunca mexeu numa DFI, passar agora para uma DFI, até se passa! Vai passar dias e dias a moer a cabeça para nada!
CrazyMonkey 19-03-2008, 14:34 Tudo on-topic:
CrazyMonkey, que fazes na vida?
Fanboys nada, se ele, que nunca mexeu numa DFI, passar agora para uma DFI, até se passa! Vai passar dias e dias a moer a cabeça para nada!
K faço da vida?!?! WTF?!?! Trabalhador-Estudante!!! Chega!
Eu nao percebo o pk de levantarem tantos problemas com as Bios da DFI! Têm mais opções?! Tem... São MUITO mais complicadas?! Não... Tornam-se complicadas para quem quer tirar mais uns pozinhos do CPU/Mems ou VGA!!! Mais nada!!! Passam-me e passaram varias Brands de mobos e não há nada de complicado mexerem na bios das DFI!!! Isto é mais um mito que outra coisa!!
apenas mexi numa bios duma board muito antiga em que fiz um oc a um pentium II
Mito? Pois... mito... Só para saberes: falo com técnicos de informática que lidam com aquilo todos os dias e já me disseram várias vezes que uma BIOS de uma DFI e complicada.
Mas trabalhas em quê?
CrazyMonkey 19-03-2008, 15:22 Mito? Pois... mito... Só para saberes: falo com técnicos de informática que lidam com aquilo todos os dias e já me disseram várias vezes que uma BIOS de uma DFI e complicada.
Mas trabalhas em quê?
Técnico de informática! A acabar licenciatura de Engenharia Informática!!! Lido todos os dias com Hardware e inclusivé testo materia para lojas!
EDIT: li numa thread que a ASUS é a marca com mais representatividade em PT, tudo muito bem, pena é não fazerem RMA's directamente com o consumidor final!!! A DFI já o faz (tens é de mandar as cenas para a Alemanha!), EVGA same thing, até a própria Gigabyte... O que acontece é que a ASUS generalizou muito o seu negócio e teve um crescimento enorme em vendas de mat informático, e isso vê-se no material que vende (vende barato, mas com construções em série) que não são sujeitos a um controlo de qualidade tão rigorosa como antigamente... Basta ver os problemas que têm aparecido com os drivers sata e Raid que estão a acontecer com as P5K!!! As P5E tem sido das board's k mais RMA's tenho mandado fazer!!! Eu monto muitas máquinas com ASUS e na relação de RMA's que faço entre ASUS e outras marcas a ASUS supera-as todas!!!!
A acabar a licenciatura em Engenharia Informática deves andar tu! Estou a falar de Técnicos Informáticos com 10 e 12 anos de experiência. E o que é que a RMA tem a ver com o facto de a BIOS da DFI ser extremamente complicada em relação à Asus?
CrazyMonkey 19-03-2008, 22:04 A acabar a licenciatura em Engenharia Informática deves andar tu! Estou a falar de Técnicos Informáticos com 10 e 12 anos de experiência. E o que é que a RMA tem a ver com o facto de a BIOS da DFI ser extremamente complicada em relação à Asus?
Lógico que sou eu que ando a acabar a Licenciatura! Por isso só sou técnico de Eng. Informática (Bacharel!!!) Tenho 5 anos de experiência e penso que o que disse está bem expliícito! Fica em baixo um resumo que pra bom entendedor meia palavra basta!
Qualidade:
DFI/EVGA/Foxconn/ABIT>ASUS/ASROCK/Gigabyte...
Dificuldade com BIOS:
Desde que se tenham um manual da Board e acesso à Internet: NENHUMA!!!!
Tu não te lembras que és um user "experiente" e estás a pensar que todos nascem ensinados. Há pessoal aqui que só quer montar e fazer um ligeiro OC. E epá... desisto.
CrazyMonkey 19-03-2008, 22:47 Tu não te lembras que és um user "experiente" e estás a pensar que todos nascem ensinados. Há pessoal aqui que só quer montar e fazer um ligeiro OC. E epá... desisto.
Na BIOS das ASUS mexes em k para fazer OC?!?!? Vcore, Vdimm, divisores e FSB... Na DFI mexes no mesmo! Vcore, Vdimm, Divisores e FSB... Qual é a diferença?!?!?!
A DFI tem mais opções, que por vezes confundem as pessoas.
CrazyMonkey 19-03-2008, 23:59 A DFI tem mais opções, que por vezes confundem as pessoas.
Isso já é diferente!!! Quem vai fazer OC não o vai fazer de olhos vendados... Pergunta a quem percebe minimamente, e todos lhe dirão que tem de mexer apenas naquelas opções!!!
|
|