View Full Version : BFG Announces 100 Day Graphics Card Trade Up Program

mascarilha
18-03-2008, 17:50
tal como a EVGA tambem agora a BFG tem o famoso step up

por enquanto so esta disponivel nos EUA e no canada mas posteriormente irá estar disponivel para todos os paises

BFG Announces 100 Day Graphics Card Trade Up Program

BFG Technologies announced today the BFG Trade Up program. The program is designed to give customers a one time opportunity to exchange their current BFG graphics card within 100 days of the original date of purchase for a better model and only pay the difference in price, plus applicable taxes.

“As industry innovators of 24/7/365 technical support and the graphics card lifetime warranty, the BFG Trade Up program further demonstrates our continued commitment to provide value-added products and services that extend our customer’s technology investment,” said John Malley, senior director of marketing for BFG Technologies. “Newer, faster graphics cards are always being introduced into the market. Knowing that the BFG Trade Up program is available, customers can confidently purchase a BFG graphics card today knowing that their investment will be protected when newer graphics cards are launched soon after. The BFG Trade Up program will also provide customers an opportunity to upgrade to a model more suited to their performance needs.”

The BFG Trade Up program applies to all BFG graphics cards released after February 21, 2008. This includes all BFG graphics cards released by the company after this date including all BFG NVIDIA GeForce 9-series products. While the program is currently only available to U.S. and Canadian customers, BFG will offer the program in other countries as becomes feasible to do so.

Certain terms and conditions apply. For more information about the BFG Trade Up program, visit www.bfgtech.com.

BFG (http://www.bfgtech.com/100daytradeupprograminnorthamerica.aspx)

cumps

timber
18-03-2008, 18:03
Baah, só na América do Norte

Next

destr0yer
18-03-2008, 18:12
Quando chegar ca à terrinha, vou achar bem.

até lá, useless

Madril
18-03-2008, 18:17
Arg ... comprei uma há 101 dias

kidding :D
É de louvar quando fazem isto. 100 dias são mais de 3 meses. Isto é, por exemplo, quem comprou uma 8800GTS 512Mb o mes passado vai estar abrangido

DMH
18-03-2008, 18:33
Melhor que o da EVGA:D compra-se uma 9800GT ou GTX e daqui a 2 meses e meio uma GX2 ou então uma nova qualqer que saia até lá

soulriver
19-03-2008, 01:06
Alguém sabe se isto a funcionar em Portugal terá efeito retroactivo? Ou seja se comprar agora em Abril uma BFG 9800gtx na mpinfor p.e., e de repente decidirem abranger Portugal, será que quem fez a compra antes da efectivação da promoção em PT, estará abrangido?

Kill Me
19-03-2008, 01:21
epah, estes programas são mesmo excelentes, permitem-nos tar sempre em cima das ultimas graficas e não perder muitos €€'s por isso, era bom que chegasse cá esse programa.

Alguém sabe se isto a funcionar em Portugal terá efeito retroactivo? Ou seja se comprar agora em Abril uma BFG 9800gtx na mpinfor p.e., e de repente decidirem abranger Portugal, será que quem fez a compra antes da efectivação da promoção em PT, estará abrangido?

em principio sim...

M@ster
19-03-2008, 01:25
A seguir as pegadas da EVGA, é muito bom para nós consumidores mas não sei se será assim tão bom para as lojas.

destr0yer
19-03-2008, 02:06
a evga já respondeu:

http://www.evga.com/images/Splash_.jpg

:D

FedoraCore6
19-03-2008, 09:02
Quando se compra uma grafica, tem 100 dias para fazer o step up, dps quando se recebe a nova, tem também direito a step up?

Supondo que se compra a 9800Gx2, com o step up podemos comprar uma mais barata reavendo o dinheiro da diferença?

Zarolho
19-03-2008, 10:26
Quando se compra uma grafica, tem 100 dias para fazer o step up, dps quando se recebe a nova, tem também direito a step up?

Supondo que se compra a 9800Gx2, com o step up podemos comprar uma mais barata reavendo o dinheiro da diferença?

LOL!!.... Isso são contas mesmo á Tuga! :-D

Claro que não. O Step Up é apenas para gráficas equivalentes ou de gama superior e em caso algum existe possibilidade de reembolso de dinheiro.

psyko_theripper
19-03-2008, 12:57

Claro que não. O Step Up é apenas para gráficas equivalentes ou de gama superior e em caso algum existe possibilidade de reembolso de dinheiro.

Nesse caso n estou a ver a vantagem do step up a uma gx2, n vai haver por algum tempo gráfica única que seja mais cara que a gx2, a n ser que eles adoptem o trocar uma dual gpu por 2 single gpu.

M@ster
19-03-2008, 13:17

Step UP, o próprio nome indica, com essa linha de pensamento teria que haver o step down :D

DMH
19-03-2008, 13:34
Nesse caso n estou a ver a vantagem do step up a uma gx2, n vai haver por algum tempo gráfica única que seja mais cara que a gx2, a n ser que eles adoptem o trocar uma dual gpu por 2 single gpu.
O que aquilo quer dizer penso eu que quem comprou agora uma GT ou GTS pode fazer o upgrade para a GX2

nemesis26
19-03-2008, 14:41
Ainda não percebi muito bem este Step UP compro uma 9600GT e depois passado 30 dias sai a 9800Gx2 quê posso trocar??

Ou é simplesmente para a gama 9600 no caso de uma revisão nova é que ele trocam.

timber
19-03-2008, 14:46
Podes trocar pagando a diferença de preço

Para ti é cómodo e eles também não perdem grande coisa. Em 3 meses devem-se limitar a dar uma limpeza e retestar a placa e siga para bingo.

nemesis26
19-03-2008, 14:48
então é bom desde que que me dêem o preço a que comprei é bom porque vender e reaver pelo mesmo preço quase impossível.

«R34P3R»
19-03-2008, 15:31
Será... 550,55 € (Gx2) - 200€ (9600GT) = 350,55€ (preço do stepup) é isto?

P.S. é só um exemplo.

cumpzZz

dA_PhReAk
19-03-2008, 15:31
Isso é bom para o consumidor e para a marca... mas o que se faz com as devolvidas? não podem simplesmente vende-las outra vez como novas (pq não o são e alguem iria tambem estar a pagar segunda vez imposto pelo mesmo produto, encarecendo o que podia ser mais barato)

DMH
19-03-2008, 16:03
Será... 550,55 € (Gx2) - 200€ (9600GT) = 350,55€ (preço do stepup) é isto?

P.S. é só um exemplo.

cumpzZz
Mais custos de shipping para lá e para cá

FedoraCore6
19-03-2008, 16:56

:D

Entao tirem-me a ultima duvida sobre o assunto, compra-s a gx2 e sai uma geraçao superior em 3 meses mas é mais barata que a gx2, como fica?
Visto a Gx2 ser a nova rainha em performance e vir a um preço inferior ao da ultra, secalhar ja foi pensado que a proxima rainha será mais cara que a Gx2 nao?

spytech
19-03-2008, 17:02
isto não tem grande utilidade... dá pa se prever o mudar do cenário em 100 dias, não? penso que já e tempo para prever uma compra... pelo menos para mim...

destr0yer
19-03-2008, 17:03
Isso é bom para o consumidor e para a marca... mas o que se faz com as devolvidas? não podem simplesmente vende-las outra vez como novas (pq não o são e alguem iria tambem estar a pagar segunda vez imposto pelo mesmo produto, encarecendo o que podia ser mais barato)

Sim, provavelmente vai para revenda, provavelmente como produto "refubished" ou então fica guardado para algum RMA. Se bem que aposto que dificilmente irias distinguir uma placa zero km de uma "usada" ;) Basta passar por uma limpeza profunda, eventualmente novo cooler (o que mais "desgasta"), trocar uns componentes no PCB e siga para bingo.

dA_PhReAk
19-03-2008, 19:50
Sim, provavelmente vai para revenda, provavelmente como produto "refubished" ou então fica guardado para algum RMA. Se bem que aposto que dificilmente irias distinguir uma placa zero km de uma "usada" ;) Basta passar por uma limpeza profunda, eventualmente novo cooler (o que mais "desgasta"), trocar uns componentes no PCB e siga para bingo.

Claro que nao iria notar a diferenca, mas comprar um produto usado como novo nunca é simpatico. Se for refurbished poderia estar escrito na embalagem e até ser mais barato (o que era outro bonus para os consumidores, eu compraria sem problema), agora nao dizer nada, e vender uma coisa usada como nova... até duvido que isso seja legal (se o é, NÃO é etico!)

A parte de usar para RMA parece me uma boa jogada.

jpcastro
19-03-2008, 19:54
trabalho na philips portugal e todos os componentes electrónicos dos equipamentos são "repairable", depois há é uma selecção dos mais baratos pois não compensa o custo dos portes.

manda-se tudo para a fábrica na alemanha que repara os componentes avariados e depois de reparado volta para o mercado como novos e embalados, neste caso deve ser a mesma coisa embora com a diferença que as gráficas usadas chegam lá em bom estado o que lhes facilita a vida.

não é por acaso que são 3 meses é a maneira de as gráficas que recebem voltarem a entrar no mercado como novas muito antes de passar a EOL.

cumps

destr0yer
19-03-2008, 21:09
Claro que nao iria notar a diferenca, mas comprar um produto usado como novo nunca é simpatico. Se for refurbished poderia estar escrito na embalagem e até ser mais barato (o que era outro bonus para os consumidores, eu compraria sem problema), agora nao dizer nada, e vender uma coisa usada como nova... até duvido que isso seja legal (se o é, NÃO é etico!)

A parte de usar para RMA parece me uma boa jogada.

Muitas vezes recebes material refurbished de RMA, quando não é mesmo reparado. Com discos costuma ser muito assim.

MinisterOfSound
22-03-2008, 20:43
Boas,

É uma optima noticia se também o disponibilizarem na Europa mas sem os problemas da EVGA.

1º - No Step-Up recebe-se material novo, o material usado eles vendem com desconto.

2º - Step-Up da EVGA na Europa é grupo - Raro é quem consiga um Step-Up em menos de 3 meses

3º - O preço duma VGA na EVGA é sempre mais caro que nas lojas, no caso das GX2 são 100€ de diferença não incluindo taxas(IVA).

4º - Modo de cálculo para o Step-Up da EVGA na Europa:

Imaginemos uma 8800GTX que nos custou 500€ e agora queremos uma GX2 que lá custa 600€

> Na VGA que queremos entregar temos que retirar o valor as taxas, neste caso o IVA, 500€/1.21= 413.22€.
> Depois temos de pegar no valor da GX2 e somar-lhe os 21% do IVA em Portugal - 600€*1.21= 726€
> Também temos que adicionar 12€ de custos de envio.

Conta final 413.22€ - 726€ -12€ = -198.78€ <- Acham que vale a pena?

Tenho-me informado e o Step-Up só é bom para os Estados-Unidos, para a Europa é uma perda de tempo e dinheiro. Gente de toda a Europa farta-se de reclamar com a EVGA e raramente tem resposta, há casos de quem ainda esteja á espera duma 8800GTS 640Mb.

Só espero que se a BFG implementar este serviço na Europa o faça com atractivos, se fizer uma cópia do sistema da EVGA....don't bother.

Cumps.