View Full Version : Escolha d cooler
Pessoal, estou a pensar trocar o cooler de stock q tenho no cpu e estou indeciso entre estes:
Arctic Cooling Freezer 7 Pro - 19.9€
Asus V60 - 26.9 €
OCZ Vanquisher - 14.9€
OCZ Vendetta - 24.9 €
Scythe Katana 2 - 26.9 €
Thermaltake Golden Orb II K8 - 20.5 €
Zalman 7000B-AlCu - 21.9 €
A minha ideia é fazer algum OC no processador - até 3.3 ou 3.4 - mas não quero gastar muito dinheiro no cooler, até pq tenho a caixa bem ventilada.
Estou disposto a dar, no máximo, os 27 €, desde q me sugiram q vale mm a pena o "esforço" http://www.chiptec.net/forum/images/smilies/icon_wink.gif dado o cooler em causa.
Cumps,
Eu não escolhia nenhum desses! Não vais tirar proveito total do CPU com qualquer um desses coolers. ;)
Eu não escolhia nenhum desses! Não vais tirar proveito total do CPU com qualquer um desses coolers. ;)
Abusivo :-D
Desses todos o melhor é o Ocz Vendetta. Recomendo vivamente.
Não te esqueças da pasta térmica À parte.
Eu acho um pouco barulhento... Se alargares o orçamento para os 35 euros consigo-te arranjar alguns porreiros.
Eu acho um pouco barulhento... Se alargares o orçamento para os 35 euros consigo-te arranjar alguns porreiros.
Pode ser :winknu:
psyko_theripper 19-03-2008, 13:08 Assim posso-te recomendar o tt big typhoon que tem uma performance espectacular para o preço que tem (30€) e ficas com um dissipador para muitos anos.
cumps
O Thermaltake MaxOrb é muito bom e o Thermaltake Ruby Orb também...
Boas.
PRDSM, desculpa aproveitar a tua trhead, mas estou num dilema semelhante e não queria estar a criar ooutro tópico.
Aqui para os mais entendidos em cooling fica a minha questão:
Vou comprar um novo PC com um Q9450 e estou com dúvidas a nível de cooling...
Não gosto muito daquelas torres tipo scythe, mas gostei do TT ruby Orb... Acham uma boa compra pra ter no dia a dia o proc a 400Mhz (ou seja com OC de 333 pra 400)?
Agradecia opiniões e mais uma vez peço desculpa por estar a aproveitar a tua trhead PRDSM.
Depende de quanto queres gastar... Digo-te já que o Ruby Orb é mais para Low Cost! E "aquelas torres" são as melhores para arrefecer o CPU.
godofwar 19-03-2008, 14:17 eu mt pelo contrario escolheria o gemini II da CM ventila o processador, mosfets e ainda a ram ja pa nao falar na compatibilidade que tem nos futuros processadores incluindo os penryn
Depende de quanto queres gastar... Digo-te já que o Ruby Orb é mais para Low Cost! E "aquelas torres" são as melhores para arrefecer o CPU.
Pois, eu sei que é mais low cost, no entanto a minha config já por si só está a abusar no orçamento e daí que também não queria abusar ainda mais...
Do género do orb qual o que tem melhor desempenho?
Já agora que também seja silencioso...
Se fosse uma torre qual seria melhor até 50€ em relação desempenho/ruído (e já estou a abusar um pouco nos €€€)?
Desculpem estar a abusar nas questões, mas ainda hoje vou falar com quem me vai vai arranjar as peças do pc e quero estar minimamente preparado...
eu mt pelo contrario escolheria o gemini II da CM ventila o processador, mosfets e ainda a ram ja pa nao falar na compatibilidade que tem nos futuros processadores incluindo os penryn
Huh?
Os coolers socket 775 são todos compatíveis com os processadores 45nm, o socket é o mesmo.
soulriver 19-03-2008, 14:31 Para 35€ o cooler do momento parece-me ser o Xigmatek HDT-S1283 (aquapc). Eu ia comprar o tuniq tower 120, e tenho visto reviews que colocam o xigmatek ao mesmo nível ou acima do tuniq. E por um preço de arromba.
Para 35€ o cooler do momento parece-me ser o Xigmatek HDT-S1283 (aquapc). Eu ia comprar o tuniq tower 120, e tenho visto reviews que colocam o xigmatek ao mesmo nível ou acima do tuniq. E por um preço de arromba.
Sim, por 35€ o Xigmatek HDT-S1283 é o melhor. Sem dúvida.
Boas.
PRDSM, desculpa aproveitar a tua trhead, mas estou num dilema semelhante e não queria estar a criar ooutro tópico.
Aqui para os mais entendidos em cooling fica a minha questão:
Vou comprar um novo PC com um Q9450 e estou com dúvidas a nível de cooling...
Não gosto muito daquelas torres tipo scythe, mas gostei do TT ruby Orb... Acham uma boa compra pra ter no dia a dia o proc a 400Mhz (ou seja com OC de 333 pra 400)?
Agradecia opiniões e mais uma vez peço desculpa por estar a aproveitar a tua trhead PRDSM.
Não tem problema, junta-t à festa ;)
O que acham do Thermalright SI128 se + fan de 12cm?
Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.
Esse Xigmatec realmente parece-me ser um cooler muito bom, mas tinha q o mandar vir plo correio, o q metia mais 8 ou 9 € nos 35, ficando completamente fora do meu orçamento.
Vou optar plo OCZ Vindicator - 30.9€ na Chiptec - q posso ir buscar à loja e m parece muito semelhante a esse. S necessário, mudo-lhe dp a fan p o meter a jogar no mm campeonato dos pesos pesados.
Cumpz,
soulriver 19-03-2008, 15:38 Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.
Esse Xigmatec realmente parece-me ser um cooler muito bom, mas tinha q o mandar vir plo correio, o q metia mais 8 ou 9 € nos 35, ficando completamente fora do meu orçamento.
Vou optar plo OCZ Vindicator - 30.9€ na Chiptec - q posso ir buscar à loja e m parece muito semelhante a esse. S necessário, mudo-lhe dp a fan p o meter a jogar no mm campeonato dos pesos pesados.
Cumpz,
Porque é que podes ir à Chiptec e não podes ir à Aquapc?
Bem pessoal, obrigado pla ajuda, "convenceram-m" a esticar um bocado + o orçamento.
Cumpz,
O Ocz Vindicator não tem nada a ver. O Vendetta sim, basicamente é o mesmo modelo mas mais pequeno (92mm vs 120mm), tendo sido inclusivamente desenhado pela Xigmatek.
Porque é que podes ir à Chiptec e não podes ir à Aquapc?
Porque a Chiptec tem uma loja na minha terriola - Setúbal :winknu:
soulriver 19-03-2008, 19:01 Porque a Chiptec tem uma loja na minha terriola - Setúbal :winknu:
Já não está cá quem falou. Mas mesmo assim penso que o xigmatek compensa a deslocação :D
Cumpz,
Eu ia pelo Thermaltake Rubt Orb.
][nCoGn1t0 21-03-2008, 18:08 boas..eu tenho um cooler igual ao teu e tenho um akaza EVO 120 e tenho a fan no minimo, ou seja 1000rpm e tenho overclock no bicho de 425*8=1700fsb e esta a 3.4ghz estavel...corri o everest pa testar o teste de estilidade durante 20 minutos e o maximo k me atingiu foi 43º mas andava mais tempo nos 42 do k nos 43...estou a falar com a fan no minimo pk se estivesse no maximo devia estar com menos tres ou 4º...ah e tenho a bela da massa arctic silver 5....:-D
vou comprar um e8200 e o que acham melhor, dos seguintes ??
THERMALTAKE BIGTYP 120
THERMALTAKE BIG TYP 120 VX
THERMALTAKE MAXORB
THERMALTAKE RUBY ORB
OCZ VINDICATOR
para mim é o primeiro, mas digam a vossa sentença
o melhor desses deve ser o BT Vx
nao sei se o cooler em si é maior(que o BT normal), mas pelo menos vem com uma ventoinha mais rapida e traz controlador
vou comprar um e8200 e o que acham melhor, dos seguintes ??
THERMALTAKE BIGTYP 120
THERMALTAKE BIG TYP 120 VX
THERMALTAKE MAXORB
THERMALTAKE RUBY ORB
OCZ VINDICATOR
para mim é o primeiro, mas digam a vossa sentença
Estive só a dar uma vista de olhos, e numa review que vi parece-me que na realidade nenhum dos thermaltake é grande coisa... mas pronto.
E orçamento? Penso que à escolhas melhores para um e8200 dentro da mesma gama...
Estive só a dar uma vista de olhos, e numa review que vi parece-me que na realidade nenhum dos thermaltake é grande coisa... mas pronto.
E orçamento? Penso que à escolhas melhores para um e8200 dentro da mesma gama...
50€, de preferência na OverVoltage, mas se houver um melhor um pouco mais caro diz também sff
psyko_theripper 23-03-2008, 23:23 o big typhoon ou o bt vx de entre esses e de entre quaisquer outros.
cumps
THERMALTAKE BIG TYP 120 VX é muito barulhento???
24dBA é comparável com o quê??
psyko_theripper 24-03-2008, 00:15 o vx tem regulador de fan, se achares mt barulhento podes baixar as rpm's da fan (o bt tem a fan a 1400 e 16db).
numa tabela que vi há uns tempos 30db é o som de um quarto de noite, posso-te é dizer k o barulho do teclado e do rato ultrapassam bastante 24db.
cumps
Nao e por nada mas custa te muito juntar mais 15 €? E que arranjavas um Tuniq Tower e isso sim...é um cooler...
Nao e por nada mas custa te muito juntar mais 15 €? E que arranjavas um Tuniq Tower e isso sim...é um cooler...
é um trambolho jeitoso
mas em termos de performance o BT nao lhe fica muito atras
|
|