View Full Version : Netvisão. Concelhos, please.

PJGS
23-06-2002, 11:17
Já tenho netvisão na minha zona e estou interessado nisso.
Por isso venho a este forum pedir concelhos aos utilizadores que já dispoem deste serviço.
Obrigado

SUp3rFM
23-06-2002, 11:46
Eu tenho Netvisão desde Janeiro de 2002, na zona da Aroeira (perto da Costa da Caparica), isto depois de ter sido cliente Netcabo durante 1 ano, na minha outra casa, em Almada.

Apenas posso dizer bem da Netvisão. Não tenho uma única razão de queixa. É muito estável a ligação, as velocidades são óptimas (512kb/128k) e os pings para Portugal e para a Europa são impressionantes chegando a ser melhores que qualquer ligação RDIS/ADSL.

Há apenas um senão, perfeitamente negligenciável que é o facto de a Netvisão pingar mal nos servidores da Telepac. No entanto, é algo que se desculpa tendo em conta a excelente qualidade do serviço. Eu recomendo.

Disclaimer: Não, não trabalho na Netvisão. Por acaso, até trabalho numa empresa concorrente deles. :D

Erbium
23-06-2002, 12:29
Eu tenho Netvisao desde Fevereiro e tem corrido tudo razoávelmente bem.
So tive uma pequena complicação! Como comprei o modem pedi para trocar o que ca tinha de modo a deixar de pagar o aluger! Quando instalei a Netvisão garantiram-me que o podia fazer, mas mais tarde quando tentei disseram, por telefone, que não podia. Contactei o suporte da netvisao por mail e voltaram a dizer que podia! :rolleyes:
Com um pouco de custo la consegui!;)
Quanto ao serviço acho que é bom, as velocidades correspodem ao que pago e as avarias, raras, são resolvidas em menos de 24h.

DonnieDarko
23-06-2002, 13:27
TIve a ler uns replys e sinceramente é como na netcabo tb estou satisfeito com o serviço, apesar de netcabo pingar mal nos servers da netvisão, ker dixer pingar mal é dizer pouco, mas para o ut em netvisão é só mesmo instagib :D :D
Em relação a downloads acho que a netcabo Rox, e portanto se vai por netvisão tem cuidado com isso !!
Já agora super podes me explicar pq a netvisão e netcabo são como cão e gato????

LOgo se vais fazer dowloads massivos netcabo (Proxy power, newsgroups power) se vais só pra jogar e ver umas pags, irc, mete netvisão!!

pedro_s
23-06-2002, 14:23
Ohhh meus amigos.... zzzzz:

concelho:
substantivo masculino
circunscrição administrativa;
subdivisão do distrito;
município;
(Do lat. concilîu-, «assembleia»)

conselho:
substantivo masculino
opinião que se emite sobre o que convém fazer;
parecer;
ensinamento;

PS: Não tenho Netvisão, mas só ouço dizer bem disso.

gutter
23-06-2002, 15:28
Tenho netvisao desde setembro

tive os dois primeiros meses sem serviço, o mal da netvisao é que qd da broa, eles nao arranjam, o serviço de apoio ao cliente é uma trampa, ficas pendurado ao telefone e eles nao te ligam nenhuma.

Só funciona qd ameaças que deixas de pagar, e deixas mesmo de pagar uns meses...assim eles reparam...

Só para verem, nesses dois meses, tive 5 reparações...alias 3, duas deles eles nem puzeram ca os pés.

Por outro lado, as vezes ficam semanas sem contar downloads..que é fixe.

De resto nao tenho queixas....deviam era ter mais mirrors tipo tucows, que ficou parado desde 12 Setembro, o servidor de news é uma trampa (ou era, deixei de usar...tenho que ir ver um dia destes), tem prai um ou dois updates das mensagens por dia.
O mail tb deveria ser mais rapido....ja chegei a mandar mails com trabalhos da escola....chegar a casa e nao estar la nada...so no outro dia de manha é que recebi as cenas.
Mesmo agora mandei um mail a outro user da netvisao...demorou uma hora e tal a chegar.....acho que poderiam melhorar isto.

Espero ter ajudado, mas mal serviços ha em todo o lado, ainda por cima neste pais, mas acho o serviço com preço razoavel, portanto aconselho...boa sorte, se nao tiveres broas...é muito fixe, se tiveres....nao pages.

Erbium
23-06-2002, 15:36
Em relação a downloads acho que a netcabo Rox, e portanto se vai por netvisão tem cuidado com isso !! É preciso ter cuidado porque na Netvisao temos limite de uploads!!
Se tiveres muita coisa na pasta partilhada, por exemplo, do kazaa podes em pouco tempo entrar em despesas!:(
Mas em downloads não me parece ser apertado. Eu tenho o mínimo (1G up|3G down|128k) e o máximo que fiz foi 1,8G!
Ah e não há diferença entre downloads internacionais e nacionais.;)o serviço de apoio ao cliente é uma trampa, ficas pendurado ao telefone e eles nao te ligam nenhuma. É verdade é desesperante!>(
Quanto aos mails e às avarias nunca tive problemas.;)

DonnieDarko
23-06-2002, 15:53
Meus downloads e uploads!
DU Meter Monthly Report
--------------------------------------------------------------------------------

Period (Month) Download Upload Both Directions Dial-Up Time

Março 2002 1,07 GB 62,11 MB 1,13 GB N/A
Abril 2002 22,52 GB 1,31 GB 23,83 GB N/A
Maio 2002 24,51 GB 1,39 GB 25,90 GB N/A
Junho 2002 14,42 GB 1,21 GB 15,62 GB N/A

Se eu tivesse Netvisão tava falido!!

Por isso eu digo downloads massivos Netcabo!! Se vais só pra jogar, ver paginas ir a forums :D irc netvisão é boa pra isso!

Erbium
23-06-2002, 16:08
:eek: Realmente com esses números tinhas uma conta!! (contas por alto -> 180cts 8o mês de Maio)!!!
Na netvisão não tinhas hipotese.;p

nothing
24-06-2002, 16:16
em relação aos downloads também se pode pôr a questão por outro lado: que uso se dá a 20 gb de download?

... se tiveres interessado no mercado das "cópias de segurança" ;P tudo bem, a netcabo é a ideal, mas se tiveres interessado em qualidade de serviço, pings baixos e um limite de downloads aceitável tens a netvisão 256kb, ficas com 5 gb de downloads (quase 10 cd's cheios) e 1,5gb de upload

Jintro
24-06-2002, 16:24
eu tenho netvisao e não podia estar mais satisfeito, o serviço é bom e nunca tive problemas, a tua escolha depende apenas dos teus interesses, se queres sacar jogos/programas e coisas do género.. o melhor mesmo será a netcabo, pq te podes ligar a programas de partilha como por exemplo o direct connect em q funcionam hubs portugueses e estas a fazer downloads nacionais (se nao me engano o limite de downloads nacionais na netcabo é 20 gigas, em contrapartida o limite de downloads internacionais é um giga :| mas tb não tens limites de uploads...) eu nao netvisao tenho 5 gigas de download e 1.6 de upload (sem distinção nacional/internacional), chega.me perfeitamente pq só saco musica e como deves saber para sacar musica (muita e boa) é preciso recorrer a downloads internacionais neste caso o 1 giga de downloads da netcabo acaba por não ser suficiente...
como já disse lá atrás, é uma questão de prioridades
cheers

Jintro

edit
ps. lol nothing enquanto eu escrevia o meu reply tu escreveste o teu tb, acho q acabamos por mostrar o mesmo ponto de vista hehehe. fica bem :)edit

AwakE
24-06-2002, 23:47
Uso a Netcabo e estou bastante contente com a qualidade de serviço. O ppl tb só diz mal da Netcabo. Já parece como da M$. É mau, mau, mau mas quando damos por ela so utilizamos produtos deles.

Nunca tive problemas com o serviço, o preço é aceitavel, 640/128 por 7 contos, 20 gigas de trafego nacional (costumo usar para ai 10) e trafego internacional realmente não é muito, mas para isso temos os proxies. Com FTP e KaZaa é que é pior mas o ppl tb cá se arranja :D

The Zombie
27-06-2002, 04:25
Netvisão Power aqui, e até agora tive 0 avarias ou chatices. Nunca tive um unico problema apesar de no principio ter torcido o nariz quando me apresentaram um Modem da RCA. A verdade é que até agora, nunca se negou a trabalhar bem e no que diz respeito a contas, bem, por esquecimento e falta de tempo , já tive mais de 3 meses sem pagar, no entanto nunca me cortaram o serviço por isso!;)

grhbiker
27-06-2002, 10:43
Netvisão:001: é talvez a melhor opção, mas como eu costumo dizer, é preciso é ter sorte:P

Boas Sorte;)

FSniper
27-06-2002, 13:44
o pior é o limite de downloads:
128k - 3GB
256k - 5GB
512k - 8GB

e o de uploads:
128k - 1GB
256k - 1,5GB
512k - 2GB

se passares pagas 300 paus por cada 100 MB de downloads, e 500 por cada 100 megas de uploads extra.

de resto, é um serviço altamente !

PJGS
02-07-2002, 21:44
E sobre o Hardware que eles instalam. Há alguma coisa que eu deva saber?

SUp3rFM
02-07-2002, 21:53
O modem dispõe de duas ligações:

cabo Ethernet (que envolve a instalação de uma placa de rede - indolor :))

cabo USB (menos indolor ainda)

É muito simples o procedimento.

Dan
03-07-2002, 05:08
e preço como e que a netvisao se comporta??? :confused: eu nao sei, mas os da netcabo sao muito acessiveis... ;)

SUp3rFM
03-07-2002, 07:55
www.netvisao.pt