RaposaNegra
15-03-2008, 19:19
Não sei se isto é normal, mas o meu FF quando o abro e estou na página do Google utiliza 29.712K de memória... e neste momento que estou só com a página da TZ aberta está a utilizar 40.000 K
Quando tenho prai 4 páginas abertas chega a ocupar 89.000K =X
Alguém sabe porquê? O que posso fazer?
Isso é perfeitamente normal. O Firefox come mesmo muita memória. Neste momento tenho 5 tabs e ele está a utilizar cerca de 102.000 K.
Que eu saiba não podes fazer nada em relação a isso.
valentex
16-03-2008, 01:40
Não sei se isto é normal, mas o meu FF quando o abro e estou na página do Google utiliza 29.712K de memória... e neste momento que estou só com a página da TZ aberta está a utilizar 40.000 K
Quando tenho prai 4 páginas abertas chega a ocupar 89.000K =X
Alguém sabe porquê? O que posso fazer?
Isso é um bug conhecido do firefox. À medida que vais navegando ele não limpa a memória o que faz que fique pesado demais por ter alocado na mem coisa que deveria ter apagado à muito. A mozilla já tá atrabalhar no problema. Não sei se já foi incluido em actualizações ou se o problema só será corrigido na versão 3.
RaposaNegra
16-03-2008, 13:23
Hmmm ok então nao ha nd a fazer...
obrigado pela ajuda ;)
Existe uma maneira de reduzir o consumo de memória:
1º Escreves about:config na barra de endereços
2º Procuras por config.trim_on_minimize (se não existir tens de o criar: clica com o botão direito do rato -> Novo -> Booleano)
3º Colocas a true
4º Reinicias o Firefox
Isto faz com que o firefox esvazie a memória que já não está em uso sempre que é minimizado.
No entanto, isto pode fazer com que o firefox demore mais tempo quando tentas retroceder pois tem que voltar a carregar os dados que esvaziou da memória. Assim, eu só te recomendo que faças isto se tiveres pouca memória disponivel no computador.
Isto também funciona com o Thunderbird.