View Full Version : CTT

Francis44
14-03-2008, 16:47
Sou capaz de apostar que este tópico não está no sitio certo...maz gostava que me tirassem uma dúvida...

Eu vendi o Burnout paradise para a ps3 a uma pessoa residente no porto. Ontem desloquei.me ao ctt e enviei o jogo, o comprador informou-me à pouco que já recebeu o jogo e eu gostava de saber quanto tempo vai demorar o dinheiro a chegar já que eu enviei o jogo à cobrança em correio verde!!!!

zeze_camarao
14-03-2008, 16:52
Sou capaz de apostar que este tópico não está no sitio certo...maz gostava que me tirassem uma dúvida...

Eu vendi o Burnout paradise para a ps3 a uma pessoa residente no porto. Ontem desloquei.me ao ctt e enviei o jogo, o comprador informou-me à pouco que já recebeu o jogo e eu gostava de saber quanto tempo vai demorar o dinheiro a chegar já que eu enviei o jogo à cobrança em correio verde!!!!

Para a semana ja tens uma carta em casa para ires buscar o dinheiro.

Francis44
14-03-2008, 16:53
Ok...obg!!!!

ffar
14-03-2008, 17:07
Para a semana ja tens uma carta em casa para ires buscar o dinheiro.

Só se os CTT já mudaram a politica de cobrança mas até não há mto tempo, os ctt enviavam-te um cheque para casa com o valor. O tempo que demorava dependia da estação de correios q emitisse o cheque (neste caso seria no porto). Podia demorar uma semana sim mas também podia demorar 1 mês e meio ou mais. Não era certo.

L3onheart
14-03-2008, 17:09
O sistema de cobranças agora está diferente. Regra geral, 2 dias depois da pessoa pagar a encomenda, tens o vale postal em casa.
Não sabia que se podia enviar correio verde à cobrança... quebra um pouco a ideia da coisa, que é não ter que ir ao balcão para enviar uma encomenda. Ficava-te mais barato teres enviado em correio registado normal, pago a peso, do que por correio verde.

masterlc
15-03-2008, 17:41
Se o remetente pagou a cobrança com um cheque, os ctt enviam-te esse mesmo cheque. Se o comprador pagou em dinheiro no acto da cobrança, eles enviam-te um vale postal do proprio ctt para ires levantar o dinheiro a qualquer estação.

pisco
15-03-2008, 19:41
sim eu tambem fiz isso ha pouco tempo , antigamente recebia cheques, mas desta vez foi um vale postal, tenho ideia é que não é preciso ir levantar o vale a uma estação posso depositar directamente no banco.

ELgatu
15-03-2008, 19:55
eu vendi uma vez um jogo a cobrança...e jurei para numca mais....tive quase 1 mes sem o jogo e sem o dinheiro

L3onheart
15-03-2008, 23:27
Então e eu? Que tive 6 meses sem os 200€ do vale? Tinha ido "acidentalmente" para uma holding do finibanco... isto é uma alegria, depositam-se vales postais sem sequer se verificar o destinatário.

rav3n
15-03-2008, 23:34
se for EMS recebes um cheque que só pode ser depositado em nome do remetente
correio normal/verde/azul/whatever recebes um vale

das unicas coisas(1 EMS e 1 correio normal) que me lembro enviar à cobrança recebi o cheque/vale passado uns dias