View Full Version : Password em pasta partilhada na rede

JohnyFox
14-03-2008, 09:39
Boas

Gostaria de saber como faço para colocar uma password em determinadas pastas, que ponho a partilhar na rede, de modo a que quando quiser aceder apartir de outro PC com acesso a essa rede ser obrigado a colocar a dita password que escolherei.

Alguém pode ajudar ?

Gu@rdian
14-03-2008, 17:12
Antes da pw, qual é o windows da situação em causa?

JohnyFox
14-03-2008, 17:54
Windos XP 32

Tsunamy_boy
14-03-2008, 17:55
Quando fazes propredades nessa pasta tens lá um separador para permições...talvez seja isso

Morais
14-03-2008, 18:01
Basta alterares as permissões de partilha da pasta de forma a que apenas certas pessoas tenham acesso a ela, basta criares uma conta no PC da partilha em causa e associares as permissões dela a essa mesma conta que, ao ser acedida do exterior, será pedido um utilizador e password respectiva para poder aceder aos conteúdos da pasta.

Penso que isso ainda resulta.

JohnyFox
14-03-2008, 18:11
Basta alterares as permissões de partilha da pasta de forma a que apenas certas pessoas tenham acesso a ela, basta criares uma conta no PC da partilha em causa e associares as permissões dela a essa mesma conta que, ao ser acedida do exterior, será pedido um utilizador e password respectiva para poder aceder aos conteúdos da pasta.

Penso que isso ainda resulta.

Criei uma nova conta nas Contas de Utilizadores e até dei uma password à minha conta onde me perguntou se queria proteger os ficheiros, eu aceitei. Agora vim aqui ao outro PC mas não me pediu password que era suposto pedir... Que falhou?

Tsunamy_boy
14-03-2008, 18:12
se for como tenho na minha rede, fazes propriedades na pasta e no separador partilhar existe um botão k diz "permissões" ai pões os utilizadores que queres que lhe acedam.
A minha rede faz parte de um dominio dai ter estas opções...
Nao sei s ajuda

JohnyFox
15-03-2008, 10:27
se for como tenho na minha rede, fazes propriedades na pasta e no separador partilhar existe um botão k diz "permissões" ai pões os utilizadores que queres que lhe acedam.
A minha rede faz parte de um dominio dai ter estas opções...
Nao sei s ajuda

Aqui não aparece nada disso das permissões nas propriedades

Morais
15-03-2008, 13:09
Partilha avançada, ou algo do género.

JohnyFox
15-03-2008, 13:41
http://www.ficheiros.info/images/g13bdol42l5zlbki3hdg.png (http://www.ficheiros.info/)

É como tenho

miraportuga
15-03-2008, 16:21
Tenta

O Meu computador --> Ferramentas --> Opções de pastas --> Ver --> Ultimo item de definiçoes avançadas "Utilizar partilha de ficheiros simples(recomentdado) <-- tira o visto neste ultimo e dá ok.

Depois disto nas propriedades das pastas já te deve aparecer "Segurança" onde podes definir o utilizador/conta e as permissoes do mesmo

Cumps

JohnyFox
16-03-2008, 01:54
Sim já apareceu, agora só tenho hipótese de testar na 2ª feira. Depois informo

JohnyFox
17-03-2008, 10:56
Mesmo assim acho que não deve ser isto, só me está a aparecer os utilizadores do PC e eu quero é restringir também a outro PC da rede mas que não é deste PC.

Basicamente é isto: tenho um router a partilhar internet por 3 PC´s e quero que um dos PC´s desta rede não possa aceder ao que ponho na partilha, apenas uso da internet, nada mais. Daí a necessidade de colocar palavra passe nas pastas ou seja lá o que for

Penso que agora dá para perceber o que realmente preciso :)