View Full Version : Coloquei segurança no router e agora não consigo entrar

kevin_
14-03-2008, 10:30
Ola Pessoal

Sou novo por cá, e tou com um daqueles problemas que só um gajo que não percebe nada de computadores pode ter.

Tenho um router wireless linksys BEFW11S4, o qual tinha desprotegido até saber que tinha alguns "amigos" que também usavam a minha net.

Depois de ja ter instalado o router, voltei a correr o cd, para instalar a segurança, correu tudo bem, dei uma password e dps outra pq dizia que n aceitava aquela e dps outra e ainda outra. Às tantas fiquei perdido com tanta password.

Lá consegui terminar, e desde então nunca mais tive acesso à rede wireless. Tentei de tudo para voltar atras, desde inserir novamente o cd, desinstalar o programa, reset ao wireless (botao de reset do router durante 10 segundos) e nada, tou desesperado.

Será que tenho de formatar ou disco, ou alguém sabe de uma solução?

Obrigado pela vossa ajuda a um novato.

kevin_
14-03-2008, 10:35
Para compelmentar, acho que quando coloquei a password, havia la qualquer coisa a dizer "generate" e eu não liguei a nada disso e segui em frente como nada fosse.

Talvez tenha sido o meu erro

tripeiro
14-03-2008, 12:18
2 coisas:
segurança no router
segurança na rede wireless

primeira: para os teus 'amigos' :D nao usarem a tua net, atraves de rede wireless nao precisas de alterar nada na segurança do router (acesso as ocpoes de configuracao deste).logo em principio, nao alteraste a maneira de aceder as estas opcoes (normalmente vais ao browser e poes 10.1.1.1 ou 192.168.1.1 ou algo parecido)

segunda: para alterar a protecao da rede, pelos vistos podes fazer pelo cd e ao escolheres as opcoes esse programa do cd acede ao router e altera la as definicioes. outra maneira é manualmente na tal pagina de configuracao do router.

Por fim, se fizeres um reset ao router tem que dar de certeza para aceder ao router, mas deves é ficar sem redes wireless configuradas, e aí tens que voltar a fazer.

deu para perceber +- ou fui mt confuso :lol:

kevin_
14-03-2008, 17:34
Obrigado tripeiro

Tive de chamar um tecnico cá a casa, pq acho q nunca iria resolver isso.

Posso dizer que ele também andou um bocado às aranhas, mas lá conseguiu, agora n me perguntes como... isso fica para quem sabe.
Ele lá me tentou explicar... mas pronto.

Obrigado na mesma

tavzinz
23-03-2008, 11:05
bem, eu também estou um problema no router depois de ter configurado a segurança, mas sei qual foi o erro, ao configurar os endereços MAC que teriam acesso á rede, escrevi-o com os ":" só depois percebi que não os devia ter incluído.
Agora consigo aceder à pagina do router, mas depois de inserir a password, não dá mais nada, o pc fica á espera de resposta do router e acaba por dar erro.
já tentei fazer reset mas não funcionou. alguém me pode ajudar?

Obrigado

Only*Me
23-03-2008, 12:51
Não deve ser por causa desses ":" que isso não dá. E se consegues aceder à página do router é porque estás ligado à rede, doutra forma não poderia ser.

tavzinz
23-03-2008, 12:55
pois, tem logica, eu digo que terá sido por causa disso porque, logo na altura em que guardei as configuraçoes com endereço MAC, fiquei com este problema.